LIBERDADE DE EXPRESSÃO: REDE GLOBO ou REDE ROUBO 16

Os mais gastos, possivelmente, lembrarão da música (post anterior) de abertura do programa Globo Repórter, utilizada pela grande emissora, há mais de três décadas, desde 03 de abril de 1973, como trilha sonora das melhores e, também, piores matérias jornalísticas lá produzidas.
A música “Freedom of Expression” foi especialmente composta, gravada e produzida pelo músico “Jimmy Bowen” (produtor de Frank Sinatra, Garth Brooks e outros ), para o clássico filme Vaninsh Point de 1971 (título no Brasil: Corrida Contra o Destino).
A auspiciosa Globo – como solene defensora dos mercenários de então (falo dos bandalhos que torturavam, matavam, roubavam e inventavam leis em causa própria) – durante décadas explorou trabalhos alheios; nem sequer consignando o nome das obras e respectivos autores.
E no caso aqui referido , a música, pelo impacto que causava, se tornou uma espécie de marca registrada da série jornalística; aos primeiros sons, imediatamente, remetia o ouvinte ao programa. A obra criava o suspense dramático do GLOBO REPÓRTER, sobrepondo-se ao insípido Sérgio Chapelin.
Aliás, maior das vezes, ouvirmos “Freedom of Expression” era o único interesse de milhares e milhares de jovens e adolescentes “guitarristas, baixistas e bateristas”. Nosso único interesse, para ser mais sincero, era ouvir a abertura e o encerramento do programa. Até colar, depois de muitas tentativas, com um “moderno” gravador Aiko, repetidos fragmentos daquele “Rock progressivo” que muita gente – por falta de informação – afirmava ser Pink Floyd.
Outros – os surdos – diziam ser Jeff Beck; surdos e possivelmente leitores da revista Rock, o Grito e o Mito, crentes nos invencionismos lá registrados por desinformação ou nas baboseiras do Ezequiel Neves, que também assinava Zeca “Jagger” (referência ao Mick ” Satisfaction Luciana Gimenez” ) ou Zeca “Zimmerman” ( de Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan ).
Escapando um pouco do assunto, a Senhora Luciana Gimenez correu risco de Satisinfection…
O quê, que a gente não faz por amor?…
E por um punhado de dólares?
Por amor a gente faz filho, né!
Gente normal.
Mas por um punhado de dólares tem gente que rouba filho alheio.
E propriedade intelectual é filho alheio.
Aparentemente, por um punhado de dólares (milhões), uma empresa como a REDE GLOBO, jamais defendeu a edição de leis  sobre direitos de propriedade intelectual…
Alheios, obviamente.
E para não pagar os direitos do autor “Jimmy Bowen”, sob fiscalização da “Twenthieth Century Fox”, de tempos em tempos encomenda para algum dos seus músicos versão canhestra ordinariamente fabricada por sintetizadores e computador. Assim, continuará explorando a obra sem pagar um centavo para aqueles que a criaram e executaram de verdade.
Curioso notar que se trata de uma gravação praticamente “ao vivo no estúdio”.
O guitarrista é matador. Mas este blog é sobre assuntos policiais, assim não cabe aqui falar de paixões pessoais.
Vale dizer o seguinte, a REDE GLOBO É DESONESTA EM TODOS OS SENTIDOS.
Ainda que o autor não receba um tostão, SEMPRE SERÁ O PROPRIETÁRIO DOS “DIREITOS MORAIS” (art. 24 da Lei 9.610 de 19.2.1998).
Tais como: TER SEU NOME INDICADO OU ANUNCIADO NA UTILIZAÇÃO DA OBRA; ASSEGURAR A INTEGRIDADE DA OBRA, OPONDO-SE A QUAISQUER MODIFICAÇÕES.
O TELESPECTADOR, por sua vez – atualmente consumidor “pagante” (pois quem não possui TV paga nem Globo assiste) – POSSUI O DIREITO DE SER INFORMADO SOBRE TUDO AQUILO QUE LHE É TRANSMITIDO…
NÃO APENAS AQUILO QUE CONSTA NO CATÁLOGO DE DISCOS DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO.
Outras músicas exploradas comercialmente pela REDE ROUBO, digo, GLOBO:
SUMMER 68 – Pink Floyd (coral e cordas) http://www.youtube.com/watch?v=7GiOIRc-8Q0
Santana : Waves Within http://www.youtube.com/watch?v=Rauk8JeAr0c (1973- 0 BEM AMADO – tema do Jardel Filho e Sandra Bréa )
Santana :Santana : Every Step of the Way
http://www.youtube.com/watch?v=Rauk8JeAr0c ( 1972 – novela BANDEIRA 2 Paulo Gracindo – Artur do Amor Divino (Tucão) )
“GARDEN OF EDEN”, Passaport. ( Olimpíada de Moscou 1980 )
“STRATUS”, Billy Cobham e Tommy Bolin ( Jornal da Noite ). http://www.youtube.com/watch?v=m9iGMI05qJc
MARATHON – Carlos Santana ( Fómula 1, antes do TEMA DA VITÓRIA composto para o Nelson Piquet ) http://www.youtube.com/watch?v=Yyp6H0eWI0M
RUBINA by Joe satriani – GLOBO CIÊNCIA http://www.youtube.com/watch?v=a5xzSjgatP8
Stanley Clark Vulcan Princess Yesterday http://www.youtube.com/watch?v=KAhBS1URGzc
A LISTA SERIA ENORME, reprodução e plágios de obras de Lee Ritenouer e Larry Carlton.
Posto a inútil cultura acima, QUEM SE LOCUPLETA MEDIANTE APROPRIAÇÃO DO TRABALHO ALHEIO POSSUI ALGUMA MORAL?
MERECE ALGUMA CONFIANÇA?
Em nada; nunca.
Nem aqui, nem na China, muito menos nas terras de Obama.
Assim, coitados de nós trabalhadores brasileiros.

Um Comentário

  1. DR GUERRA,

    FALANDO EM REDE BOBO! SERÁ QUE A PM TÁ COM A BOLA TÃO CHEIA, PRÁ CONSEGUIR ENCOMENDAR, JUSTAMENTE NESSA EMISSORA MILIONÁRIA, UM PROGRAMA EM DEFESA DE SEU P2?

    NÃO SEI SE ASSISTIRAM, MAS É EXATAMENTE O QUE ESTÃO FAZENDO NO PROGRAMA, QUE ESTREOU NA ÚLTIMA QUINTA, COM O NOME DE FORÇA TAREFA.

    O CHEFÃO, FEITO PELO EXCELENTE ATOR MILTON GONÇALVES (QUE EMPRESTA CREDIBILIDADE A QUALQUER PERSONAGEM), REPETIU DIVERSAS VEZES, NO DECORRER DO PROGRAMA:

    – ISSO É COM A CIVIL, NÃO NOS DIZ RESPEITO!

    O POBRE EXPECTADOR, QUE NÃO CONHECE ABSOLUTAMENTE NADA DE POLÍCIA, SEM DÚVIDA VAI PASSAR A TER UMA VISÃO POÉTICA, DA FORMA COMO ATUAM OS P2. EM DEFESA DE UMA INSTITUIÇÃO SEM MÁCULAS!

    DÁ VONTADE DE CHORAR!

    FAZ PARTE DA CAMPANHA DO SERRÁGIO?

    OU FAZ PARTE DA CAMPANHA PRA ACABAR DE VEZ COM A PC?

    Curtir

  2. Anjo: A globo queria uma série do Tropa de Elite, mas os autores não aceitaram em razão da sequência do filme. Há duas séries concorrentes retratando a Polícia Civil. Assim a idéia foi fantasiar o trabalho da Corregedoria da PM. Bem, o tenente fala com fantasma…Uma é sapatão, outro tem pinto pequeno…O Capitão teve o filho morto e ninguém apurou. Ficou louco e acreditou que pudesse roubar e com a mulher viajar pelo mundo para esquecer a perda. A esposa caguetou o marido. Os meganhas meteram bala no coitado que só tinha a passagem sob a jaqueta.
    Quer saber: EU DEIXAVA O CARA IR EMBORA COM TODA AQUELA GRANA.

    Fiquei com pena do capitão que surtou por levar uma vida honesta e ter o único filho morto.
    O resto TODOS FILHOS DAS PUTAS.
    Acredito que a maioria dos policiais que assistiram com atenção pensam o mesmo…
    Poucos assumirão…rs
    RCGUERRA

    Curtir

  3. Continuando:

    As instituições policiais tratam seus membros como coisas – para não dizer “como merda” – sem alma. O primeiro capítulo trata de uma tragédia pessoal e funcional. Um Oficial honesto entregava a vida para a sociedade; em troca “o que ganhou”? O assassinato de um único filho. Olhem bem, um casal na faixa dos 45 a 50 anos. Não dá nem pra tentar superar e tempos depois tentar preencher o vazio com outro(s).
    A POLÍCIA NÃO IDENTIFICOU O HOMICIDA DO FILHO DO OFICIAL…
    O Oficial foi adoecendo – junto com a mulher – aos poucos. Acho que morreram com o filho.
    O que essa Corregedoria de safado fez para impedir os previsíveis desvios do seu Oficial que por ser honesto mataram-lhe o filho. NADA!
    Se um JUIZ DE DIREITO tem o filho assassinado…NUNCA MAIS ATUARÁ NA ESFERA CRIMINAL.
    O policial é vítima de um vingança torpe, hedionda, tem que continuar trabalhando….rs

    Curtir

  4. adiscurpe intão, mai eu num dei conta de sisti essa joça de firme ou seria seje lá quei que for. histora de puliça feita na grobo só pode dá numa eca mermo. Ví umas chamada e pelo poco qui vi já achei qui quele coroner tá parecendo meio bestaião, meio farso. o tal de mocinho da histora tomém parece meio farso. vai vê tá querendo virá promotô.

    Curtir

  5. Risos para o autor do drama do Oficial que roubou as 5 milhas, depois metou bala e fogo nos comparsas…
    Anjo, o policial deve suportar a dor pela perda, a dor da impotência, a dor por ter cuidado dos filhos alheios e não cuidar do seu…
    A DOR DE CONSTATAR QUE O CRIMINOSO IMPUNEMENTE RI DA TRAGÉDIA…
    Isto posto, O PRIMEIRO CAPÍTULO MOSTRA APENAS QUE A POLÍCIA – falo de todas as instituições policiais – É UMA GRANDE BOSTA.
    VERDADEIRAMENTE: A POLÍCIA É UMA GRANDE BOSTA QUE EXIGE SER CULTUADA, IDOLATRADA PELOS SEUS MEMBROS.
    Quem deve ser idolatrado É A PESSOA HUMANA POLICIAL…

    Curtir

  6. GENTE, VCS ESTÃO TIRANDO O FOCO DO BLOG, TEMOS QUE FALAR DE SALÁRIOS, NOS DA ASSOCIAÇÀO ESTAMOS LUTANDO, POREM VCS ESTÃO ESQUECENDO DE FAZER A PARTE QUE É DE VCS.

    \ESSES DIAS UM COLEGA DEU UMA DICA, PARA QUE VCS MONTE GRUPOS NAS DELEGACIAS DE 5 OU MAIS POLICIAIS S COMEÇEM A APRENDER MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL E TUDO QUE FOR RELACIONADO A CONTRAVENÇÃO, PARA ASSIM, ACABAR A DROGA DE COMPRA DE CADEIRAS, E VENDAS DE SECCIONAIS, POIS QUEM VAI QUERER A SECCIONAL CENTRO, SEM A GALERIA PAGÉ SEM O BRAS, SEM A SANTA EFIGENIA?, QUEM VAI QUERER A NORTE SEM DESMANCHES, A SUL SEM LADRÁO, ENFIM, É SO FAZER A NOSSA PARTE E O MP, FISCALIZAR OS DEPARTAMENTOS COMO FAZENDARIA DETRAN MEIO AMBIENTE E DEIC, AI COM CERVEJA VAI APARECER VERBA PRA ARRUMAR VTR, ENFIM, O SALARIO VAI TER QUE AUMENTAR.

    VAMOS LUTAR POR ISSO, VAMOS DEIXAR A GLOBO DE LADO, E VAMOS FAZER NOSSA LUTA.

    ABRAÇO

    OBS. CADE A LISTA DE RECOLHAS QUE ERA PRA SER COLOCADA AQUI?
    DENUNCIAS CONSTRUTIVAS PRA A GENTE LEVAR ATE A CUPULA?

    ESTAMOS ESPERANDO

    Curtir

  7. CAIPIRAPOR:
    Eu só vi ele conversando com um fantasma de outro “estrelado” no ombro e na testa ( um orifício por bala…rs ). Ah, o fantasma que toma assento como passageiro na viatura-taxi.

    O Tenente do seriado vai para a novela CAMINHO DA INDIAS, fará companhia para o rapaz que surtou por causa da mãe e pai…A mulher louca por ferro; o pai louco pelo metal …Coroné no Rio – segundo os próprios oficiais daquele Estado – desde o Garotonho: SÓ LADRÃO…rs. Os dignos foram convidados aos quadros do pijama.
    E companhia na clínica sob “auspicíos” psiquiátricos.
    O Standeuter poderá definir a doença do Tenente…
    Um 13, apresentando pródromos de alguma psicopatia…rs
    Ao espectador lúcido a impressão é a seguinte: MANICÔMIO.
    Interessante notar que se tratam de igual pra igual…Coroné escuta Oficial dizer pra Sargento sapatão “dar um trato” na “esposa do investigado”…Ela fazer sinal sobre a “diminuta pistolinha” do outro…E tá tudo certo. O final é bacana: UMA LEGÍTIMA DEFESA PUTATIVA de uma dezena contra um único homem desarmado.
    Ou seja: A GENTE METE BALA IRRACIONALMENTE E FODA-SE…

    Curtir

  8. A TV do meu plantão quimou.
    Bem como o chuveiro.
    Contei tres ratos(animal)na delegacia e uma barata.
    Não assisti e geralmente não tenho tempo.

    Curtir

  9. São por essas e outras que as cagadas dos P2 da PM são jogadas para a POlícia Civil … estão paisanos .. ora … a população naverdade sequer sabe que a Policia Civil é policia sem farda … na cabeça deles poliças ..rsss é só com farda ….

    é o pessoal da PM que é Assistente do MP / GAERCO que fazem escutas e monitoram isso …. inclusive esses ditos Assistentes técnicos são até chamados em processos criminais para serem ouvidos como testemunhas das gravações das escutas ….

    oras, com essa nossa sistemática das interceptações telefônicas, que obriga o sigilo absoluto, fico querendo saber como se justificará que o PM (samango) vai ter acesso a essas gravações …escutas …. porque ele não é membro do MP e nem do Judiciário …e sequer da PC que é a POLICIA JUDICIÁRIA ….

    Isso sim que é absurdo e nunca vi um DELEGADO questionar isso em juízo …. seria bom começarem a questionar isso … pois a cada dia estão perdendo espaço … o MP já faz inquérito Civil como se Inquérito POlicial fosse … e ninguém fala nada ….

    Absurdo mesmo……

    Curtir

  10. DR. AMAURI TEM RAZÃO. É PREMENTE DENUNCIAR, ESCANCARAR A PATUSCADA QUE É A ADMINISTRAÇÃO DA PC. A DELEGACIA PARTICIPATIVA DE PIRACICABA POR EXEMPLO, POSSUI PRESOS EM CONDIÇÕES SUBHUMANAS. MENORES FAZEM XIXI EM GARRAFAS, POIS SÓ HÁ um BANHEIRO NA CELA DOS MAIORES. BANDECO VEM SE O PAPA AUTORIZAR. O VOLUME DE SERVIÇO – APÓS A BRILHANTE MUDANÇA ORQUESTRADA PELO DR. BRUCE LEE-CURGO – AUMENTOU BESTIALMENTE. PRA QUEM NÃO SABE TODOS OS FLAGRANTES DE PIRACICABA (400 MIL HABITANTES) – DURANTE O DIA OU A NOITE ESTÃO CENTRALIZADOS EM UMA SÓ DELEGACIA: A DELPOL PARTICIPATIVA DE PIRACICABA. funcionários estão DOENTES, CADA SEMANA UM SAI DE LICENÇA POR STRESS, ESQUIZOFRENIA E O ESCAMBAU. CADÊ O MAURICINHOS DO MP ???? DÃO UMA CHEGADINHA LÁ NO PLANTÃO DE PIRACICABA SENHORES FISCAIS EXTERNOS DA ATIVIDADE POLICIAL! AH, DRS. “PARQUETS” APROVEITEM PRA DAR UMA VOLTINHA NA VTR : UM GOLZINHO 89, PNEUS COM ARAME SAINDO, SUSPENSÃO DETONADA, FAZ CURVA SÓ COM REZA BRABA!!

    Curtir

  11. Está aberto concurso para delegado em um importantíssimo Estado da União.

    Deve super populoso, com índices de criminalidade crescente, onde existem muitas indústrias que geram milhões de empregos. Toda a movimentação financeira do país passa por ele. É o coração do Brasil. Também é o berço de importantes figuras do cenário político nacional. Praticamente não se toma atitude em Brasília sem avaliar os riscos para este Estado. Recentemente foram descobertas novos campos de petróleo em seu litoral, na bacia da cidade que possui o maior porto do país.

    Afinal de contas, o salário inicial para o delegado 5ª classe é R$ 6.100,00.

    Mas, infelizmente, não é o caso.

    Bom para os futuros delegados de polícia do Estado do Amazonas!

    Curtir

  12. Na improbidade Tanganeli será processado em ação civil pública,
    Há laudos dando conta da evolução gigantesca patrimonial e incompatível com seus ganhos.
    Vamos ajuizar ação penal contra esse mau policial.
    Estamos juntos na sua luta Doutor GUERRA.

    Curtir

  13. Pingback: LIBERDADE DE EXPRESSÃO: REDE GLOBO ou REDE ROUBO | Blogosfera Policial

Os comentários estão desativados.