PREFEITO DE SÃO VICENTE REIVINDICARÁ POLICIAIS MILITARES E DELEGADOS ( estamos disponíveis ) 3

Segunda-Feira, 4 de Maio de 2009, 07:55

SV pede mais policiamento

Da Redação

SANDRO THADEU

O prefeito de São Vicente, Tércio Garcia (PSB), reivindicará à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) o aumento do número de policiais militares e de delegados na Cidade, para melhorar o combate à criminalidade. No próximo dia 11, ele participará de audiência com o representante da pasta, Antônio Ferreira Pinto, na Capital. O encontro foi agendado por intermédio do deputado estadual Luciano Batista (PSB/São Vicente).

 

 

O vice-prefeito e secretário de Transporte, Segurança e Defesa Social (Setrans), Rogério Barreto Alves, confirmou a informação ontem, após a divulgação na última quinta-feira, pela SSP, de dados que apontaram o aumento da criminalidade na Cidade e em toda a região, de janeiro a março deste ano, em comparação ao primeiro trimestre de 2008. Na opinião dele, os números vieram confirmar o sentimento de insatisfação dos vicentinos em relação à segurança pública.
 
Barreto afirma que o 39º Batalhão da Polícia Militar, que ficano município, temum efetivo máximo de 586 homens, fixado em 1993, ou seja, há 16 anos. Desse total, cerca de 80 não estão mais na corporação.
CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO


Na reunião com o secretário, será solicitada a ampliação do quadro para 686 PMs, pois a população cresceu cerca de 20% nesse período. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1991 a cidade possuía 268.618 habitantes, enquanto em 2007 a estimativa de população subiu para 323.599.
 
“O próprio comando geral da Polícia Militar entende que o número de homens está completamente irregular. Estamos com uma defasagem de pelo menos 180 homens, o que é um absurdo”, ressalta Barreto.
 
A ampliação do número de delegados na Cidade também será solicitada ao secretário. São Vicente possui atualmente onze (incluindo o titular), mas o 2º (Cidade Náutica) e o 3º DP (Jardim Rio Branco) contam com apenas um. “Ambas são imprescindíveis e atendem a uma população de cerca de 250 mil habitantes. Não dá para fazer segurança com seriedade dessa forma”, reclama o vice-prefeito.
 
Na quarta-feira, representantes da Prefeitura, da PM e da Polícia Civil de São Vicente estiveram reunidos para debater a questão e estudar estratégias, na tentativa de melhorar o combate à criminalidade.
SEM RESPOSTA

Em contato com a assessoria de imprensa da SSP, na manhã de ontem, o órgão informou que não poderia localizar ninguém, no final de semana, para se pronunciar sobre o aumento da criminalidade na Baixada neste primeiro trimestre. A exceção apenas é aberta “em casos factuais”.
 
A reportagem também acionou a assessoria de imprensa da PM, mas não obteve o retorno até o fechamento desta edição.

  1. São Viça Dr Guerra? Quer trocar a merda pela bosta? A diferença é que a bosta fica mais perto né? Pelo menos a concorrência dos ladrões do Denarc ainda não chegou lá pra concorrer com os ladrões vicentinos, pq aqui em S A N T I O S chegou, terceirizada mais chegou.
    Propineiro Delivery, recebemos no local e entregamos em mãos. Sigilo absoluto, ou quase………

  2. Pingback: PREFEITO DE SÃO VICENTE REIVINDICARÁ POLICIAIS MILITARES E DELEGADOS ( estamos disponíveis ) | Blogosfera Policial

  3. Não vá em são vicente, se não for roubado é multado., uma cidade cheia de buracos, com administradores incompetentes, escolha outro lugar, são vicente não…………….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s