MAÇONARIA DIZ QUE O BRASIL VIVE UMA EPIDEMIA DE CORRUPÇÃO…TAMBÉM PODERIA DIZER SE POLÍTICOS E AUTORIDADES MAÇONS CONTAGIARAM A NAÇÃO 47

cidadaoscontracorrupcao.blogspot.com/2009/08/maconaria-diz-que-o-brasil-vive-uma.html

No documento, a Maçonaria brasileira diz que a corrupção é como se fosse epidemia, que contamina e destrói os princípios morais e básicos da civilidade, afetando a todos, inclusive comprometendo as futuras gerações.

Apesar da autocrítica, o texto de Wilson Filomeno faz uma convocação otimista aos membros de mais de 5000 Lojas Maçônicas ligadas à Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil:

“É preciso que o povo sinta que nem tudo está perdido, pois a Maçonaria, mais uma vez, se dispõe a colocar-se ao lado dos verdadeiros brasileiros que clamam pelo expurgo definitivo da podridão que medra o seio político, extirpando os desonestos, os falsos líderes que tudo tem feito para perpetuar-se no poder, à base da hipocrisia.”

__________________________________

Ora,  já que vivemos uma epidemia de corrupção devemos avaliar as condutas de todos os agentes públicos maçons, pois o que mais se vê são políticos e agentes públicos, entre os quais  centenas de policiais, ostentanto a condição de membros da maçonaria.

Acredito  que a maçonaria, infelizmente, também tenha sido infectada pelo vírus da corrupção; aliás , doente assintomático, talvez sirva como  hospedeiro reservatório. 

Todavia, outrora a maçonaria só iluminou o Brasil com personalidades ilibadas do porte de:

Ademar de Barros – médico e político (Governador de Estado)
Jânio da Silva Quadros – Presidente da República
José Bonifácio de Andrada e Silva – “O Patriarca da Independência
Orestes Quércia – político (Governador de Estado)
Julio Prestes – político (Presidente de Estado)    –    Pinheiro Machado – advogado e político
Mário Covas – Governador.
 

OLHO DE TOLO

TODOS ACIMA DE QUAISQUER SUSPEITAS.

  1. um paradoxo… os mais corruptos que conheci na policia eram justamente maçons !

  2. Que pena que possa existir alguns macons corruptos.
    Essa ordem ja fez muito pela humanidades e em particularmente pelo nosso Brasil.
    Sempre que surje o assunto maconaria, temos 60 a 70 postagem. Sou assiduo leitor desse blog.
    Realmente ha nomes que causam curiosidades.
    Mas creio que em nossa policia a Maconaria nao possua nenhum legado.
    O DG e macon? algum diretor e macon?
    Gostaria se saber se os nomes sempre apontados aqui como corrfuptos ou maus dirigentes sao macons
    X Catia, aponta o nome desses que voce conheceu e vamos ver se essa tal ordem maconica vao expulsa-los.

  3. DO GRUPO DE MAÇONS HONESTOS:

    Ademar de Barros – médico e político (Governador de Estado)
    Jânio da Silva Quadros – Presidente da República
    José Bonifácio de Andrada e Silva – “O Patriarca da Independência
    “Orestes Quércia – político (Governador de Estado)
    Julio Prestes – político (Presidente de Estado)Pinheiro Machado – advogado e político
    Mário Covas – Governador

    ________________________

    O documento faz um ataque direto ao atual desgoverno: “Os ´Sarneys, os Renans Calheiros´, como peças chaves do Presidente Lula, que deveriam guardar um comportamento ilibado, tendo por fundo a honestidade, são acobertados e protegidos por aquele mesmo Presidente, que não tem demonstrado nenhum interesse que a decência, na esfera pública, seja restabelecida, desde que seja resguardada a candidatura da Senhora Dilma à Presidência da República. E esta, candidata declarada, tem se prestado a levar, às escondidas, e veladamente ao Presidente Lula, para que tudo seja mantido como está, até sua chegada ao poder, notícia vinculada nos jornais nacionais”.

    O manifesto da Maçonaria faz uma constatação lamentável: “A falta de uma liderança, que possa empunhar uma bandeira capaz de resgatar a dignidade desse povo, aumenta seu sofrimento e desencoraja-os a tomada de atitudes que manifestem publicamente seu repúdio, sua indignação, frente aos mesquinhos atos que continuam acontecendo, em razão da inércia e da conivência da parte daqueles que poderiam, como nossos porta-vozes, fazer chegar aos mais elevados escalões, dos poucos que ainda guardam o comportamento de verdadeiros patriotas, um pedido de justiça, um grito de socorro”.

    O texto lembra que os maçons juram “combater os inimigos da humanidade e da Pátria – como sejam: os hipócritas que a enganam; os pérfidos que a defraudam; os ambiciosos que usurpam e os corruptos, e sem princípios, que abusam da confiança dos povos”. E faz uma autocrítica do atual papel da Maçonaria: “Somos na verdade falsos heróis, o povo brasileiro triste, desencantado e sem esperanças, acomoda-se e assiste, passivamente o violentar da nossa Constituição por homens que receberam nosso voto e juraram defendê-la em prol da felicidade desse povo. E hoje, travestidos em verdadeiros delinqüentes corruptos, despidos de qualquer comportamento ético, aproveitam-se dos cargos para locupletar-se às custas do erário público”.

    Apesar da autocrítica, o texto de Wilson Filomeno faz uma convocação otimista aos membros de mais de 5000 Lojas Maçônicas ligadas à Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil: “É preciso que o povo sinta que nem tudo está perdido, pois a Maçonaria, mais uma vez, se dispõe a colocar-se ao lado dos verdadeiros brasileiros que clamam pelo expurgo definitivo da podridão que medra o seio político, extirpando os desonestos, os falsos líderes que tudo tem feito para perpetuar-se no poder, à base da hipocrisia”.

  4. É POR ISSO QUE ESTOU ADORMECIDO!!!

    INFELIZMENTE, HOJE NÃO EXISTE MAIS NA MAÇONARIA AQUELE COMPROMISSO FIEL DE SE ESCOLHER A DEDO O IRMÃO QUE SERÁ INICIADO. ESTÃO PEGANDO A LAÇO! TEM UM MONTE DE CAMARADA QUE ENTRA PARA A ORDEM, APRENDE OS TOQUES, PALAVRAS E SINAIS E DEPOIS USA TUDO PARA TIRAR PROVEITO DOS IRMÃOS DE BOA FÉ! JÁ TIVE UM CASO DE UM IRMÃO QUE ME PEDIU PARA SER RECEBIDO EM MINHA CASA. EU O RECEBÍ E ELE VEIO TENTAR VENDER COLCHÕES. UM CARA QUE USA O NOME DA SUBLIME ORDEM PARA APLICAR POR AÍ! ESTÁ CHEIO DE PILANTRA QUE ABUSA DO IRMÃO, QUE PEDE DINHEIRO EMPRESTADO E NUNCA MAIS PAGA E FICA POR ISSO MESMO! PARA QUE VOCÊ CONVIDE UM PROFANO PARA SER INICIADO, VOCÊ TEM QUE CONHECÊ-LO, ASSIM COMO SUA FAMÍLA, SEUS HÁBITOS, SUA ÍNDOLE. VOCÊ SE TORNA PADRINHO E RESPONSÁVEL POR ELE POR DOIS ANOS OU ATÉ QUE ELE SE TORNE MESTRE MAÇOM. MAS, HOJE, TUDO ISSO ESTÁ SÓ NO PAPEL! TEM ATÉ UM SITE DE UMA LOJA QUE SE INTITULA LOJA MAÇONICA PAULISTANA QUE ATRAVÉS DE SEU ENDEREÇO ELETRÔNICO chancelaria@lojamaconica.com.br ATRAVÉS DE UMA PESSOA QUE SE DIZ CHANCELER LOUIS ZSCONEZZI POZZI, ESTÁ FAZENDO CONVITES PARA FILIAR MAÇONS VIA INTERNET, SEM NUNCA TER VISTO O CAMARADA!SE ISSO FOR VERDADE, ESTÁ TUDO ACABADO!!! SE FOR APLIQUED 171 CADÊ A MAÇONARIA PARA CORTAR A CABEÇA DESSE MALDITO?. VIROU PIADA! TODO MAÇOM FAZ UM JURAMENTO DE SOCORRER SEUS IRMÃOS NA NECESSIDADE! O MÁRIO COVAS ERA MAÇOM! ONDE FOI QUE SOCORREU SEUS IRMÃOS POLICIAIS QUE GANHAM UM SALÁRIO INJUSTO? ONDE E QUANDO FOI JUSTO CONOSCO? E QUANDO DE SUA MORTE, QUE O MAÇOM CHAMA DE “PASSAGEM PARA O ORIENTE ETERNO”, QUE EU ESPERO QUE TENHA SIDO PARA O INFERNO, TODAS AS LOJAS MAÇONICAS, NO INÍCIO DOS TRABALHOS, FIZERAM UM MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM AO DESGRAÇADO! EU EM MEU CANTO DIZIA EM SILÊNCIO: “F…-SE, F…-SE, F…-SE!!! HOJE NÃO DIGO QUE QUALQUER UM É MEU IRMÃO PELO SIMPLES FATO DE SER MAÇOM. MESMO PORQUE MINHA MÃE SÓ TEM DUAS TETAS E NÃO UMA CARREIRA DELAS. TEM MUITOS QUE NÃO SÃO DIGNOS DE SER CHAMADOS NEM DE AMIGOS! QUE DIRÁ DE IRMÃOS? DEPOIS DE MUITO ME DESILUDIR, RESOLVÍ ADORMECER! E ASSIM COMO NA MAÇONARIA, DEPOIS DE MUITO ME DESILUDIR COM A POLÍCIA, DECIDÍ ADORMECER. ESTOU CORRENDO MINHA PAPELADA PARA DAR ENTRADA NA MINHA APOSENTADORIA!

  5. Na verdade, a Maçonaria em si, é incorruptível.

    ALGUNS homens que dela DIZEM pertencer, é que podem apresentar desvios de conduta.

    Um VERDADEIRO Maçom sabe distinguir o joio do trigo.

    Apenas um VERDADEIRO MAÇOM, pertencente à uma Potência regularmente constituída e reconhecida pode questionar um outro que assim queira passar.

    Lógico que há aproveitadores em todas as associações humanas,mas assim que descobertos, eles são eliminados após todo o trâmite jurídico da Ordem.

    Como a Maçonaria é uma Ordem SECRETA em seus rituais e DISCRETA em suas atuações externas, aquele que é expulso da Ordem não tem essa condição exposta no Diário Oficial !!!

    Então, muitos pilantras continuam a usar sua pseudo condição maçônica para enganar outros.

    O próprio e nefasto Mário Covas foi eliminado da sua respectiva Loja de Santos, em meados dos anos 70, por inassiduidade e falta com os deveres maçônicos.

    Um VERDADEIRO Maçom se reconhece pelo seus atos, pelo comportamento e pela moral !

    Se alguém que se diz Maçom, explora, ilude, engana, extorque alguém, não é um VERDADEIRO Maçom. É um temerário qualquer que ilude as pessoas de boa fé!

    E os irmãos Maçons tem o dever e a OBRIGAÇÃO de saber como se diferenciam esses profanos dos VERDADEIROS Iniciados em nossa Sublime Instituição.

  6. Apos 20 anos de carreira policial, já tive como parceiros e superiores diversos maçons, os quais nada tem de diferente dos outros policiais civis corruptos, na verdade são ate piores, pois como todos sabemos, os maçons são extremamentes individualistas com os não ” iniciados “, e se agrupam em quadrilhas, procurando os beneficios ” J ” so para os que ” viram a luz ” rsrsrsrs.

    Uma pergunta ao Luizinho Piu, se levado a serio sua explanação, onde ” cagueto ” os iluminados que se desviaram da luz e adentraram sombrio mundo da corrupção policial?

  7. é verdade anjo 13, lembra do ultimo, deu o que falar. Mais foi muito bom, anonimamente alguns falam a verdade, ou pelo menos o que acreditam ser verdade.Deixa rolar para ver no que dá.

  8. Ao amigo SILAS

    Querido amigo, toda e qualquer denúncia que deva ser feita contra maçons, acredito que possam ser encaminhadas ao Palácio Maçonico na Rua São Joaquim no Bairro da Liberdade. Desculpe-me, não sei o número mas, chegando lá é só perguntar onde fica que todo mundo sabe. E se são iluminados que se desviaram da luz e adentraram no sombrio mundo da corrupção policial, creio que o endereço seja a Corregepol pois lá eles metem tudo no papel, maçom ou não! Lamento não poder fornecer-lhe maiores detalhes pois “caguetar” nunca foi meu forte. Assim como você, estou na polícia há mais de vinte anos, e você sabe tanto quanto eu que essa fama é muito ruim. Dizem que fama ruim e barulho de Kombi ninguém tira! E pela minha explanação como vc pôde ler, creio que a Maçonaria não está muito preocupada em punir seus membros que como vc disse: “Desviaram-se da luz!” Penso que esteja mais preocupada com a iniciação de novos neófitos pois todos pagam para entrar e continuam pagando enquanto na ativa. Mas, não quero me aprofundar nesse assunto. Eu fui convidado, aceitei, concordei e então não tenho o que ficar reclamando! Vejo irmãos convictos de que a Ordem é Sublime e que infelizmente alguns se desviam do caminho! Aí já vem a parte filosófica de que um verdadeiro maçom ou um maçom de verdade…Blá,Blá,Blá! E isso dá pano, não prá manga mas, para uma tecelagem inteira! Eu na minha humilde posição de pensamento, preferí adormecer. Posso até não ser como alguns filósofos de plantão poderiam dizer: um “Verdadeiro Maçom” mas sei que quando uma coisa não me agrada eu não sou obrigado a aturá-la ou a fazer parte dela. Temos o livre arbítrio e o meu me diz que devo continuar adormecido! Um forte abraço!

  9. Mai num é que fiquei boquisberto. Num sabia que percisava pagar pra ser massio. é qui enm um crubio, entonce?

  10. Caro Luizinho Piu: você adormecer foi o melhor que poderia fazer pela Ordem, que não precisa de homens como você em seus quadros, se é que fostes um dia Maçom. Você deveria saber que em qualquer agrupamento humano existem os bons e os não tão bons, e generalizar como fazes só demonstra que nunca deverias ter sido aceito entre nós. Nossa Ordem, felizmente, ainda têm 99% de homens honestos e conscientes de seus deveres como cidadãos e pais de família. Os poucos que não o são, entre eles este que vos mandou o convite por email, e também os que usam o nome da Ordem para benefícios políticos, são e sempre serão expelidos pela própria Ordem. Tenho e sempre terei muito orgulho de ser Maçom, pois sei do que são capazes homens unidos para levantar templos à virtude e cavar masmorras ao vício, em busca de tornar mais feliz a Humanidade. Não precisamos aparecer para fazer nosso trabalho. Mas ele está aí à vista de todos, mesmo para aqueles que nos acusam.

  11. Ora, Ora…
    Postar aqui que Orestes Quercia é honesto, é dar um tiro no pé!

  12. Ao amigo Luizinho amaçonaria prescisa de homens com palavras firmes a palavra do maçon deve ser sim, sim, nao,nao oque passar disso e de procedencia duvidosa nao fique chateado nao meu irmao volte ao nosso convivio e seja feliz entre nos um forte abraço marcelo valinhos sao paulo

  13. Bom dia,
    Desculpe entrar num assunto, mas recebi um convite oficial e também não entendi como isso ocorreu, pois sempre soube que a maçonaria só convida homens e também que os convites são feitos apenas a pessoas conhecidas de um membro. Alguém poderia me esclarecer se isso é legal ou não, digo o convite? Devo levar a sério esse convite? Ou trata-se de um golpe?
    Agradeço uma resposta.

  14. Senhores,

    Boa Noite. Discussão muito acalorada mas muito interessante. Tenho lido bastante sobre a maçonaria e outras ordens nos últimos anos. Sempre ouví falar que só entra para a ordem, se convidado por algum membro. No entanto, também recebí o e-mail/convite do tal chanceler. Isso é sério ?

    Abraços a todos.

  15. Realmente a Maçonaria é uma ordem iniciatica, filosofica, de grande relevancia e de um grande historia, que muito ajudou nas conquistas da nação.Como em qualquer instituição, também é passivel de erro, antes de entrar na ordem pode se ter uma boa impressão e depois lá dentro pode mostrar a sua verdadeira face. A maçonaria preza pelo bom carater das pessoas, e ensina a dominar os erros.A Maçonaria é Justa e Perfeita, talves não sejam todos os Maçons.
    (quanto ao email/convite CUIDADO é falso, provavelmente algum golpe.)

  16. alguém poderia me indicar um livro especializado na história da maçonaria no brasil informando uma lista de nomes dos infiltrados na política?

  17. - Veja Wikipedia , Lista de Maçons
    Lista de Algumas personalidades Maçonicas.
    Pode confiar foram Maçons mesmo.

  18. Realmente, estes e-mails sao spam, eles roubam senhas dos bancos. Minha tia me disse que os maconicos tem poarte com o diabo…

  19. sempre tive grande admiraçao por toda a filosofia maçonica, sobretudo a força de seus simbolismos, acreditava piamente que um dia pudese ser convidado a ser maçon pelo simples fato de ser um iniciado nos grandes mistérios, eis que desde a infãncia tive espiritualidade muito forte, e passei por uma fase diabólica, seguida de um esclarecimento pelo movimento gnostico e tambem por muitos anos de leitura sobre alquimia, cabala, e todo tipo de conhecimento oculto, ate estar preparado para o convite de ser maçon. No entanto questoes economicas falam mais forte e todo caminho trilhado me serviu para desilusao acerca da maçonaria atual.

  20. A maçomaria de hoje, ainda é na minha concepçao, o meio mais adequado para se obter o conhecimento das verdades imutaveis da vida e de toda filosofia mistica e hermetica. tamanha é sua fonte de iluminaçao que os maiores mestres do mundo das artes magicas e ritualismo se ocuparam de cargos maconicos. sobre o seu desvio para o mundo mercantil e politico, tem-se em mente que surgiu desde os seus primordios quando os criterios para aceitaçao de um membro tornaram-se obviamente economicos e ultilitaristas e nao mais sob a otica espiritual de reconhecimento dos verdadeiros iniciados, homens capazes de canalizar a força espiritual da loja para o bem de toda humanidade.

  21. RESPEITO OS IDEAIS MAÇONICOS, MAS INFELISMENTE CONHEÇO INÚMEROS ESTELIONATÁRIOS DISFARÇADOS DE OVELHA (advogados, policiais, comerciantes) QUE SE DIZEM MAÇONS..ACHO QUE QUEM INTERESSA PRA MAÇONARIA ATUALMENTE ESTÁ CORRENDO DELA, AMO O TEOR ESOTÉRICO MAS TEMO COM QUEM TERIA DE CONVIVER EM SEU MEIO!!!

  22. pir coror cor cor…. Demar de Barro era maçonoco. cruiz credo.. e Leonô … era da farterniudade das dorde do cruzero do sur? i ele foi ornesto disinquando era vivo? cruiz credo. Bamo doá oro pro bem do brasir.

  23. Pedro, falou tudo.
    Recebi o tal convite por email, nem me interessei saber se poderia ser verdadeiro.
    Já li alguns trechos de livros de Albert Pike, onde diz que os maçons merecem ser enganados, e só os mais altos graus sabem parte da verdade maçônica. E protocolos dos sábios do priorado de sião. Não vejo a maçonaria com bons olhos, é totalmente contraditória. O oculto tem algum problema com a legalidade ou moralidade certamente.

  24. Recentemente mandei um e-mail para o encarregado da Ordem Rosa Cruz de minha cidade que me resppondeu o e-mail convidando-me a participar de um ritual aberto ao publico, só que no sábado, infelismente nao pude comparecer devido ao meu trabalho. Apesar de que para ingressar nessa ordem extramente pura tens que desembolsar aproxidamente R$ 120,00 + umas taxinhas e tbm contribuicao semestral eu só nao fui devido a este contratempo. A ordem rosa cruz possui uma filosofia perfeita baseada na evolucao espiritual e estudos aprofundados exigidos de seus membros, ao contrario da maconaria nao foi totalmente corrompida pelo mundo mercantil e capitalista, mantendo seus misterios acorbertados pela luz e nao pelas trevas.De todos aqueles que sao atraidos pela ordem metade entendem seus ensinamentos e menor ainda é o numero dos que tem o direito a descobrir em vida o que ha depois da morte.

  25. sei que o que interessa realmente neste post é A RELACAO DO MEIO POLICIAL COM A MACONARIA entao vou dar-lhes uma real contribuicao. Policiais militares, civis e bombeiros recentemente no Estado de Santa Catarina, moveram acao em face do instituto de previdencia deste Estado por meio de um ADVOGADO MACON – V. M. B.(INICIAIS DO NOME DO SAFADO) acontece que a referida acao nao tinha nehuma procedencia e todos os que entraram co a referida acao tiveram que desembolsar r$ 200,00 e foram cera de 8.000 pessoas facam as contas e vejam quanto ele lucrou, claro que em primeiro grau todas foram julgadas procedentes por um juiz macon, apenas para alimentar a maquina e mais policiais terem interesse , apos quase todo efetivo entrar com a acao e pagaer os 200, em segundo grau todas foram julgadas improcedentes. o ADV sabia que isso iria acontecer. E digo mais isto é só a ponta do iceberg. Nao entrem com acoes conjuntas com adv particulares, pois a maioria so visa o volume de acoes que a catgoria pode render. se quiserem maiores esclarescimentos verifiquem o site da aprasc sobre acoes contra o ipesc.

  26. Senhores
    A corrupção não é da maçonaria,dos policias dos politicos , das igrejas ou de qualquer entidade.
    A corrupção e da humanidade e do individuo e do carater individual.
    A onde tem gente tem corrupção desde uma pequena vantagem (relacionamento chefe empregado )Até das grandes falcatruas.(politicos com dinheiro nas cuecas)
    Cabe a nôs seres humanos nos policiarmos para não aderir a esta podridão.
    Antes de falarmos de entidades ou dar nomes vamos avaliarmos como seres vivos que convivemos em grupos.
    E que tiramos vantagens por isto.
    Vamos começar as mudanças por nos mesmos .

  27. Respeito a posição de todos, mas aonde essa dicussão vai levar? Percebo que pela forma de se expressar de alguns, são maçõns. A esses eu pergunto: quando foram escolhidos eram tidos como homens livres e de bons costumes. Estavam errados aqueles que os convidaram e os que os inciaram? Se fossem verdadeiros maçõns, essa discussão não avançaria! A lapidação depende de cada um de nós e a maçonaria mostra o caminho e quais ferramentas utilizar para o aperfeicoamento, o restante, repito, depende de cada um de nós!

  28. concordo com vc carlos, mas se náo fizermos críticas ao comportamento de alguns membros da ordem ela poderá ter sua imagem atingida por atos que nao condizem com verdadeira evoluçao ou lapidaçao , como queira, por isso anteriormente fiz referencia ao conluio entre advogados e juízes simplesmente pelo fato de serem ambos maçons, aonde está a justiça, será que omaior segredo dos maçons residem nesta obrigatoriedade de ajudar seus irmaos mesmo que seja para corromper, extorquir e enganar?

  29. Pessoas, já que temos que começar por nos mesmos, primeiramente queria pedir desculpas ao advogados e juízes maçons e dizer que na realidade sou um defensor da ordem e APESAR DE NAO SER MAÇON, sei bastante coisa sobre sua história e simbolismos, no entanto minha maior vontade é extipar dela todos os membros que só se ultilizam dela para ficarem bem financeiramente, náo preciso dela para viver sou forte o bastante para fazer acontecer por minhas próprias virtudes que sáo a humildade e a força de vontade, mesmo que que excluído serei inabalável na fé. me despeço pois náo vou postar mais nada .

  30. Pelo jeito de alguns maçons aqui se expressarem, eles continuam profanos. Não aprenderam humildade ainda.
    Fazem questão de se dizer um grupo seleto de pessoas, mas exibem rompantes de arrogância e raiva.
    Estudei muito, pelo menos o que consegui ter acesso, sobre a maçonaria e seus preceitos originais e acho que os fundadores não iriam querer este tipo de comportamento dentro de um grupo de “iluminados”.
    A coisa toda se deturpou e ficam óbvios os objetivos políticos e financeiros de muitos maçons.
    Eu gostaria muito de fazer parte da ordem, mas da ordem original, com as ideias de melhoria pessoal, fraternidade, desenvolvimento intelectual e etc.
    Não compreendo bem a questão da hierarquia e da pirâmide, onde só os de cima têm as informações mais completas e os debaixo resolvem os problemas gerados pelos de cima. Não me parece justo, muito menos relacionado com a maçonaria original.

  31. Mas e ai… é legal uma loja manter este acesso para voce se filiar, ou é somente uma questão de aumentar a arrecadação?
    meu avo era maçom, mas meu pai nao deu continuidade e eu tb nao sou. tenho “direito” a ser sem ser convidado?

  32. Pelo que vejo em todos os desbafos. Deixa claro que todos quiseram entar para sustentar seu próprio ego e interesses. E vejo que alguns entraram na corja e se deu bem e outros se deram mau.
    Só que o que vocês não sabem, é, que todo grupo, confraria, comunidade ou seja lá o que for é para ajudar uns aos outros para perpetuar sua herança. E alguns tentam tirar proveito disso, assim como os políticos tentam tirar proveito do dinheiro público. Vamos acordar…………faça aquilo que seu coração manda para ajudar o próximo. Acredite na justiça do seu coração que só você conhece, pois o criador te deu isso. Vamos lá.
    Não sou Maçom.

  33. Para Maçons e profanos : Peça a DEUS conhecimento e vos sera dado. Peça A DEUS amor e vos sera dado.
    Jesus Cristo nao precisou de TITULO para fazer o que tinha que fazer.
    Voce nao precisa de TITULO para fazer o que precisa fazer, somos filhos de DEUS.
    A voce corrupto o fogo do inferno.
    A voce omisso o fogo do inferno.
    A voce que procura um culpado, olhe para si.
    Se posicionem.
    A voce maçon o tempo urge.

  34. Fraternalmente,
    Irmão…………………….. – MI
    Chanceler da Loja Maçônica Paulistana

    Exclui o nome para não comprometer, mas; assim que assina carta convite pela internet que recebi há 2 dias .Pergunto como confiar ! ja que pessoas acima alegam existência de fraude nos convites. Como crer? como saber? o que é verdade? enfim esta cheios de ???????.
    Gosto de usar o nome de Deus sobre todas as coisas e do filho Jesus sobre todos perdões não gosto de usar em vão.
    Como proceder?

  35. Xará, recebi o mesmo email, do mesmo lugar, fiz o cadastro e recebi ligação de um Mestre para agendar uma “entrevista”… mas depois, pesquisando sobre o tópico fique em dúvida.

    Pessoal, é legítimo ou não?

  36. Tb Recebi, duas vezes , e não entendi pq, já que é uma sociedade secreta, deveria receber um convite pessoal. Acho que alguém da loja paulistana deveria se manifestar para nos informar da veracidade ou não dos emails e intenções.
    grato,

    martinez

  37. Olá e boa noite a todos em particular gostaria de dirigirme ao meu irmão Luizinho do Piaui meu amado irmão entendo a sua decepiçãoe fico muito triste em ver que você afastou-se de nossos quadros nós Maçons de verdade lutamos para sermos Homens livres e de bons custumes é de minha opinião que VOCÊ meu irmãotem uma opinião e devemos respeitar mais pesso a você que volte a nossas fileiras para que unidos possamos juntos tirarmosos maus irmãos de nossas lojas gostaria de dizer ao irmão que eu tambem não concordo com a corrupição que existe em nosso Pais mas se nós deixarmos de lutar por aquilo que acreditamos não podemos reclamar depois não concorda? bom meu irmão vou me despedindo aqui e deixo a você um T.`.F.`.A. Marcelo M.`.M.`.

  38. A todos que receberão alguma correspondência de alguem se dizendo membro de alguma loja Maçonica propondo filiação não acreditem REPITO NÃO ACREDITEM não existe a possibilidade de isso acontecer pois a filiação só acontece ATRAVEZ de UM CONVITE FEITO PESSOALMENTE por um MAÇON membro de uma loja regular há uma pessoa conhecida ou seja a um AMIGO de quem se conhece muito e se confia sendo assim outros tipo de convites é extelhonato (171) denucie a policia ABÇs atodos e fiquem com DEUS Marcelo M.`.M.`.

  39. Bonito trabalho!!
    Só devem excluir da lista de Maçons o ilustre José Bonifácio, pois apesar de ter sido o segundo Grão Mestre do Brasil, o mesmo não era Maçom.
    kim ( kimcostar@hotmail.com )

  40. As Lojas Macônicas no Brasil são agrupadas a duas Instituições Regulares: o gob.org.br e a GLESP. Essa Fraternidade Paulistana, é isso? Não demonstrou pertencer à Maçonaria Regular, logo, pode ser alguma coisa genérica, sem valor, sem reconhecimento das demais, ou seja, busca apenas $$$ e depois quem entrar que se dane!

  41. MAÇONARIA É COISA DO DIABO! Não adianta contestarem. Todo maçom é satanista. Ja viram algum maçom pobre? ja viram algum maçom ficar preso? basta um maçom ser preso que a alta cúpula da maçonaria ja aciona o TJ onde quase todos são maçons e o mesmo é libertado rapidinho. Não se iludam. De nada adianta ser maçom e queimar eternamente no fogo. Um parente meu que foi maçom grau 33 quando saiu, contou que os segredos satânicos somente são revelados para aqueles do ultimo grau, por isso que nem os maçons de graus inferiores sabem. Maçons são adoradores de Belzebu!

  42. A MAÇONARIA ESTÁ NA POLÍTICA DESDE O IMPÉRIO,PORTANTO FAZ PARTE DESSA SAFADEZA TODA.VCS CHAMAM O ORESTES QUÉRCIA DE HONESTO?DAQUI HÁ POUCO VÃO CHAMAR DE HONESTO OS PRÍNCIPES RENAN CALHEIROS,JOSÉ SARNEY E MICHEL TEMER,QUE QUER DERRUBAR A DILMA PRA FECHAR O PODER DA MAÇONARIA NO BRASIL.A MAÇONARIA VIVE DE LENDAS E MENTIRAS POIS O DIABO É SEU DEUS!

  43. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Eu sempre quis conhecer o Estado de Tocantins, mas ultimamente, diante dos acontecimentos, prefiro manter minha residência à beira mar, pois até hoje nenhum canadense quis ou teve intenções de explorá-la, pois não possui pedras preciosas e, ao invés disto, somente existe o prenuncio de um hipotético “Pré” alguma coisa.

    Caronte.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s