CORRUPÇÃO NA POLÍCIA – Uma bomba oculta…Ainda mais grave, se isso é possível: o colunista aponta diretamente para o ex-governador Geraldo Alckmin como o responsável por tal situação 32

CORRUPÇÃO NA POLÍCIA


Uma bomba oculta

Por Luciano Martins Costa em 26/1/2010

Comentário para o programa radiofônico do OI, 26/1/2010

A Folha de S.Paulo já havia surpreendido seus leitores, na edição de domingo (24/1), com a manchete sobre o elevadíssimo índice de corrupção na polícia paulista. Segundo aquela reportagem, dos 3.313 delegados do estado, nada menos do que 800 são suspeitos de vários crimes.Na edição de terça-feira (26), o jornal volta ao assunto, embora com menos destaque, para noticiar que o ex-chefe da Corregedoria Geral da Polícia Civil e diretor do Detran até outubro de 2009, delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, está sendo investigado por supostamente ter dado um prejuízo de R$ 30 milhões aos cofres públicos.Trata-se de uma revelação das mais graves, entre as muitas histórias de corrupção que insultam a consciência dos cidadãos nos últimos tempos. No entanto, a reportagem da Folha é mais importante pelo que insinua do que por aquilo que informa completamente.

Corrupção endêmica
A revelação de que um quarto dos delegados da Polícia Civil do estado mais rico da Federação são suspeitos, e estão sendo oficialmente investigados, dá uma idéia das causas principais da ineficiência do sistema de segurança. A lista de crimes engloba extorsão, enriquecimento ilícito, violência, prevaricação e mau uso de dinheiro público, entre outros.
Associando a outras notícias mais ou menos recentes sobre a área de segurança em São Paulo, o leitor pode deduzir que a corrupção vinha sendo a norma no setor, até que o atual secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, resolveu fazer uma faxina.
Se o leitor buscar na memória, vai se lembrar que, em maio de 2008, o então secretário adjunto Lauro Malheiros Neto se demitiu após ser acusado de receber propina para alocar delegados em postos onde a corrupção rendia mais, e para retirar de inquéritos internos policiais que respondiam a acusações de desvios de conduta. Em seguida, desgastado pela revelação, o então secretário da Segurança, Ronaldo Marzagão, também renunciou ao cargo.

O que deve estar estranhando ao leitor atento é o silêncio dos outros grandes jornais. Normalmente, quando um caso de corrupção é descoberto por um veículo de informação, os demais costumam se juntar imediatamente ao esforço de divulgação, até formar um coro de denúncias que não pode ser ignorado pela opinião pública.

No caso revelado agora pela Folha, envolvendo evidências de que a polícia do estado de São Paulo sofre há tempos de corrupção endêmica e generalizada, o resto da imprensa finge que nem ouviu falar.

Aposta alta
Mais grave ainda do que a leitura da reportagem de domingo, associada ao texto desta terça-feira, é o artigo do colunista Fernando de Barros e Silva, que se pode ler na página 2 da Folha de S.Paulo. Comentando a manchete de domingo, o colunista observa que a proporção de um quarto do total de delegados representa um número elevado demais para ser desconsiderado. E acrescenta que, dos 33 mil policiais paulistas, nada menos do que 8.500, ou seja, uma proporção ainda maior do que 25%, compõem a lista dos suspeitos que aparecem em procedimentos internos abertos pela corregedoria nos últimos meses.
O leitor pode deduzir o nível das irregularidades que acompanham a maioria dos inquéritos produzidos por tal polícia. Pode também adivinhar quanta dificuldade devem ter os integrantes do Judiciário para lidar com o material produzido por esses policiais. Trata-se, portanto, de um problema que começa no início do processo de combate aos crimes e acaba redundando na impunidade que é de conhecimento geral.
Ainda mais grave, se isso é possível: o colunista aponta diretamente para o ex-governador Geraldo Alckmin como o responsável por tal situação. Ele observa que o secretário da Segurança está mexendo num vespeiro ao tentar moralizar a polícia e que a insatisfação interna com as investigações é muito grande.

 

Embaixo do tapete
Nada mais grave, porém, do que a informação segundo a qual, entre os delegados atingidos pela ação da corregedoria, “aposta-se na vitória de Geraldo Alckmin” na eleição para governador do Estado.
Eis aí um prato cheio para qualquer jornalista que ainda se considere como tal. Foi na gestão Alckmin que houve o fuzilamento de doze líderes de facções criminosas, o que acabou fortalecendo a organização conhecida como PCC – Primeiro Comando da Capital.
Também foi durante o governo de Alckmin, em maio de 2006, que o PCC aterrorizou São Paulo com ataques e assassinatos.

 

A combinação das reportagens da Folha com o texto de um de seus colunistas mais importantes forma uma pauta que o resto da imprensa não pode deixar embaixo do tapete.

  1. Sem dúvida, Geraldo Alckmin é o mais eloquente filho político do “doutor” Paulo Maluf.

    Tão eloquente que não foi gerado nas entranhas do partido de Maluf. É filho político concebido “por fora”. Portanto, “perfeito”, até nisso…

  2. Muito boa, Delta.
    E tem mais, o jornalista da Folha, na pag. 02, encerra sua coluna: “E agora, José? E agora, Geraldo?”.
    A campanha eleitoral tá chegando… Daqui a alguns meses começam os debates e as propagandas televisivas. Depois de 15 anos no poder, qual será o plano de governo do psdb para a segurança e outros. Aguardem, acredito que esta campanha guardará muitas surpresas, munição é o que não falta. Tomara.

  3. O Jornal da Band acaba de dar a seguinte notícia:
    “Empate técnico entre José Serra e Dilma”,
    Senhores,
    não quero para o meu país o mesmo tratamento que o PSDB dispensou ao meu Estado, principalmente para a segurança pública, portanto, serei eu, meus amigos, meus familiares e todos aqueles que eu puder influenciar o fiel da balança.
    De uma coisa tenho certeza, PSDB nunca mais.

  4. CONVITE ESPECIAL

    Todos os corruptos sem exceção estão convidados para a Noite da Pizza, tendo como convidados especiais o SSP/SP, CORREGEPOL em peso, alguns PROMOTORES PÚBLICOS, TODOS OS DELEGADOS CITADOS NO JORNAL DA TARDE para comemorarem o retorno/reintegração ocorrida no final de dezembro de 2009 (a volta estava sendo mantida embaixo do tapete do DIRD) e um novo(s) Malheiros em algum dos órgãos citados.

    É o Pena, o tira que passou dois anos na cadeia por corrupção, sequestro, etc, etc, etc, etc, etc,etc

    Pessoal, o Augusto Pena está de volta no DIRD.

    O tira que entregou todo mundo lembra???????

    Futuro policial, investigue quem será seu colega AUGUSTO PENA. Quando voce crescer será como ele.

    PARABENS SSP/SP e CORREGEPOL, entre voces existe um novo MALHEIROS

    Voces ainda acham que as denúncias contra os delegados irão dar em alguma coisa?????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Papai Noel, Cegonha, Coelhinho da Páscoa, Lobo Mau, etc existe

  5. a folha de s. paulo eh altamente tendenciosa, 800 delegados tem algum tipo de problema na corregedoria mas nao que estejam para serem presos ou demitidos, isso jah foi inclusive objeto de nota do del. geral, existe corrupçao com certeza mas nao eh a maioria , e a famosa mania de se querer rotular todo mundo pelo que alguns fazem. esse jornal parece estar a serviço de quem quer nosso fim, nao preciso nem falar quem.

  6. genteeeeee..enquanto houver $$$$$..muito $$$$$$ e uns poucos ganhando , uns comprados e outros vendidos, isso não vai mudar…é uma pena . Os jornais podem noticiar..os honestos podem protestar, ameaçar…transferir..mas não vai mudar…o mundo é do vil metal !!!!

  7. O que me assusta é que o número de investigados ultrapassa 1/3, é muita gente,os valores são altíssimos, não se trata de coisa a ser menosprezada, estão nos vendendo, e caro.
    É o fim de uma instituição que se destina a proteger,servir.
    O desamparo,a descrença,o medo se instala a galope,perdemos o controle da situação ,é a polícia a serviço da política, do crime,de tudo que há de pior,
    como e quando tivémos tanta vergonha de sermos policiais, quando fomos tão malvistos? O salário,nunca esteve tão devasado,as pessoas da casa,estão vivendo no limite , nossas obrigações legais e sociais já não estão sendo cumpridas, o estresse assola a todos nós.Não há o menor interesse em corrigir , sanar, sanear esses abusos,essa corrupção, se fala se apregoa,mas efetivamente enlameia a todos nós.
    Nãohácomo defender o indefensável , um promotor em MG,(blog do Flávio),diz:”Eu prefiriria ir a guerra, lápelomenos sabemos quem é nosso inimigo”.
    E aqui nós sabemos?

  8. Suely, possa estar enganada, mas voce parece-me uma escrivã e das antigas.
    Certamente não são conhecidos os inimigos na PC, pode ser até seu delegado, que por uma boa grana pede para ver determinado IP e sem que voce perceba subtraia partes e coloca-te na maior roubada como aconteceu com uma escrivã do DEIC. Quando uma escrivã iria imaginar que seu próprio delegado teria tal atitude????? Aconteceu e ela respondeu PA sem que ele tivesse caráter para ao menos tentar ajudá-la.
    O inimigo pode estar ao lado e vendê-la por uns bons trocados, infelizmente a PC é assim………….valorosos$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  9. Em parte você acertou.Mas há uma prática antiga, como eu,tudo em duas cópias, uma para Pc outra arquivo em casa,até OS.Coleciono tudo.”Confiança” só marca de paçoca.Mas por sorte, embora tenha sido algumas vezes prejudicada, sobrevivi,aprendi logo,que
    somos inocentes úteis,ou inúteis,fico com a última, ninguém me ama , ninguém me quer.

  10. Esses jovens, se soubessem o que sei, copiavam tudo,guardavam tudo,e principalmente tomariam muito cuidado com chefes risonhos, e solícitos.Papel,tudo é papel, então guardem.

  11. Suely, não levantei serviço em relação à voce. Cheguei a esta conclusão pelo seu compartamento.
    Só levanto serviço contra CORRUPTOS e, voce nem de longe parece ser.
    Mas, continue esperta, nessa PC eles vendem até a mãe por alguns trocados, rs

  12. Lucinha,

    Nem sempre fui tão cordata,tranquila,na verdade
    a idade faz coisas que até eu duvido.Era impulsiva, briguenta,bocadura,intransigente,teimosa, não melhorei muito, os defeitos é que foram se cansando, como eu,e fiquei assim apática, triste,e para não plagiar , desanimada.Se tentarem vender minha mãezinha, viro bicho e aí vou até o inferno para acabar com quem ousar.

  13. Os delegados estrelas de SP deveriam aprender pelo menos um pouquinho com a equipe de BH. Enquanto os daqui passam gel nos cabelos e óleo de peroba na cara para ficar dando entrevistas, os de BH trabalham e, já está praticamente esclarecido a morte de ELIZA SAMUDIO. Vejam transcrição abaixo:

    Polícia Civil busca nesta tarde o corpo de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno, em uma casa no bairro Santa Clara, no município de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem está desaparecida desde o início de junho.

    PUBLICIDADE

    A polícia chegou até o local após receber informações de um jovem de 17 anos, primo de Bruno, que foi apreendido ontem, na casa do atleta no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. O garoto confessou seu envolvimento com o sumiço de Eliza na noite do dia 4 de junho, na saída de um hotel na Barra da Tijuca.

    Eliza manteve um relacionamento extraconjugal com o goleiro. Atualmente, ela tentava provar na Justiça que Bruno é pai de seu filho de quatro meses.

    Como Bruno é suspeito de envolvimento no desaparecimento dela, hoje cedo a Justiça do Rio decretou a prisão temporária do goleiro. Até ás 13 horas, o atleta não havia sido localizado pela polícia.

    A Justiça de Minas Gerais informou que já foram presas cinco pessoas suspeitas de terem envolvimento no desaparecimento de Eliza, mas a polícia confirma apenas a prisão do primo de Bruno e da mulher dele, Dayane Rodrigues do Carmo Souza.

  14. Para refletir:

    O delegado e o inquérito policial
    Enviado por luisnassif, qua, 07/07/2010 – 08:02

    Por Bruno Daniel
    É por isso (e outras coisas) que estou escrevendo um artigo discutindo esta estrutura de investigação no Brasil. Acredito que a figura do delegado deve ser extinta, sendo que as areas urbanas deveriam dispor de departamentos de investigação nos quais os investigadores (devidamente remunerados e habilitados nas diversas áreas da ciência forense) tivessem os mesmos poderes para presidir o inquérito e realizar investigações, sendo supervisionados pelos chefes dos departamentos.

    As delegacias também deveriam ser extintas e o atendimento ao público e as vítimas deveria ser feito de outra forma, de maneira que se proporcionasse segurança adequada e apoio psicológico dependendo do caso, bem como um programa especial (de verdade) para proteção da testemunha e centros de detenção para as prisões cautelares.

    Não dá mais para suportar este sistema baseado em um delegado, no estilo “eu prendo e arrebento”, com investigadores que são verdadeiros “meganhas”.

    Quando estiver pronto, será puplicado no portal luis nassif.

    Por Jurgen

    Caro Bruno, é muito oportuna esta discussão. Aqui no RS tivemos um grande secretário de justiça que apontava este problema. Segundo ele, a solução era a investigação ser realizada pelo ministério público extinguindo a figura do delegado. O delegado possui poderes em excesso. Por exemplo, acabar com uma denúncia dizendo não haver crime. A investigação que acontece nesta instância, não tem valor nenhum no processo subsequente no caso de haver crime. O que não ocorreria em caso de investigação pelo MP. Todos os fatos apurados assim como as declarações já contariam para o processo. Isto melhora o sistema agilizando e reduzindo a possibilidade de corrupção durante a investigação.

    O Secretário de Segurança Pública que levantou este problema foi o ex desembargador José Paulo Bisol. Não preciso dizer que foi moralmente linchado pelos delegados, polícos e imprensa. No blog do Marco Weissheimer tem um texto sobre ele:

  15. E aí Dr. Guerra? Tudo bem? Andou sumido, hein??? Ressaca da Copa?
    O que o sr. acha da Suely ou Lucinha? Namoro ou amizade?
    Acho que rola…rsrsrs!

  16. Estadão:

    Alckimin e Mercadante defendem revisãonas tarifas e pedágios.
    Pobrezinho do filho do Covas.

  17. O QUE OO SERRA E O PICOLE DE CHUCHU QUER, E NO FINAL DO GOVERNO PRENDER MEIA DUZIA, COLOCARAM A MARINES NA CORRO PRA FAZER UM AUE, TAO ARRECADANDO TUFOS DE GRANA NO DPPC, QUE SE UNIU COM FAZENDA ETC SO PRA FAZER UMA MEGA ARRECADACAO PRA CAMPANHA, E AI FICA ASSIM, PRENDE OS OTARIOS, E DEIXA OS DPPCS DA VIDA AI ROUBANDO MILHOES.

    É SÓ VCS PENSAREM, O DECAP ESTA SENDO MASSACRADO, E O RESTO TA AI TUDO DE BOA. ACABARAM COM O ROUBO A BANCO E COM ROUBO DE CARGA, A MANDO DO PCC PARA QUE NAO TENHA ATAQUES NA EPOCA DE CAPANHA, UNIRAM TUDO DE B$M NO DPPC, QUE ATE O NOME E PARECIDO COM PCC, COLOCARAM UM BODE LÁ O DIRETOR, E O RESTO PAGANDO O PREÇO.

    VAMOS NOS UNIR E ACABAR COM ESTA INJUSTIÇA

    CORRUPÇAO DE VERDADE ESTA NO DPPC, BASTA VER O PATRIMONIO DOS POLICIAS QUE LA TRABALHAM, E A DELEGACIA FAZENDARIA, QUE NUM TEM MAIS ONDE COLOCAR POLICIA, E CADA VAGA LA CUSTA CARO, PERGUNTE AO CHEFE PAULO J——–S SE É CARO OU NÃO

    ABAÇO

    VAMOS LUTARRRRRRRRRRRRRRRR

  18. ladrão por omissão lobo em pele de cordeiro um dissimulado isso todos tem de saberem e devem repassar adiante

  19. Poucos ganham, muitos trabalham,cansei de bater palma pra loco dançar, num faço mais P… nenhuma!!!

  20. Não se esqueçam , que na crise dos ataques PCC, o Sr Geraldo Alckmin, foi até Pres. Bernardes, pedir ARREGO ao Marcóla,VERGONHOSO!!!!PSDB FÓRA!!!!!

  21. ENQUANTO SE MANTER ESSA POLITICA DE SALÁRIOS NA POLICIA, ESSE QUADRO NÃO VAI MUDAR.
    E SÓ O POVO PAULISTA QUE PERDE, MÁS OS PAULISTAS TEM MAIS QUE SE FOD…, POIS AINDA CONTINUAM VOTANDO NESSE POLITIQUEIROS DE SEMPRE.
    DILMA PRESIDENTE
    MERCADANTE GOVERNADOR

  22. QUE VERGONHA, O MAIS BONZINHO DESSES AÍ VENDE A MÃE. JUSTIÇA PRA QUE JUSTIÇA. NÃO QUE EU SEJA A FAVOR DO QUE FAZ O TAL GAERCO, MAS VAMOS E VENHAMOS, TODOS AÍ SÃO DA PIOR ES……ENTÃO TÁ LIBERADO GERAL, VAMO ROUBAR, MATAR, ESTORQUIR, TRAFICAR, TÁ TUDO LIBERADO PELOS EXCELENCIAS

    Co-Réu Eduardo Peretti Guimarães
    Co-Réu Nilson Barbosa
    Co-Réu Alex Smokou
    Co-Réu Davi Costa
    Co-Réu Marcos Batalha
    Co-Réu Maurimar Batalha
    Co-Réu José Izaias Bezerra
    Co-Réu Antonio Carlos Alves de Mello
    Co-Réu Luiz Carlos Giamatei
    Co-Réu Ricardo Corsine
    Co-Réu Paulo Antonio Carvalho da Silva
    Co-Réu Wilson Roberto Muniz
    Co-Réu Luiz Roberto Faberge
    Co-Réu Silvia Ferreira dos Santos
    Co-Réu Mário Ferreira
    Co-Réu Eliza Teixeira
    Composição do Julgamento
    Participação Magistrado
    Relator Pedro Gagliardi (20034)
    2º Juiz Amado de Faria
    3º Juiz Camilo Léllis
    Movimentações (Todas)
    Data Movimento
    06/07/2010 Recebidos os Autos do Setor de Digitalização

    17/06/2010 Julgado
    CONCEDERAM A ORDEM PARA, CONVALIDAR A LIMINAR, JULGAR NULA A INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA REALIZADA NOS AUTOS, DETERMINANDO SEU DESENTRANHAMENTO E INUTILIZAÇÃO. V.U.
    Des. Pedro Gagliardi – Relator
    17/02/2010 Remetidos os Autos para Processamento Grupos e Câmaras – Com Despacho
    com despacho – voto nº 20034
    11/02/2010 Recebidos os Autos pelo Magistrado
    Pedro Gagliardi

    Deferida – HC
    Despacho
    Vistos. Trata-se de habeas corpus em que se pleiteia, liminarmente, o desentranhamento de prova que se reputa ilícita, apontando como autoridade coatora o MM. Juiz de Direito da 1ª Vara do Foro Distrital de Braz Cubas, Comarca de Suzano. Alegam os impetrantes que a escuta elefônica judicialmente autorizada afrontou aos ditames legais, uma vez que se deu através de despacho infundado e por prazo de 30 dias, superior ao legalmente previsto no artigo 5º, da Lei nº 9296/96. As questões apresentadas pelos impetrantes, como o direito à privacidade e à intimidade, bem como o respeito ao devido preocesso legal, tratam de princípios constitucionalmente garantidos e que, por isso, não podem ficar desguarnecidos da proteção jurisdicional. A concessão liminar no caso ora em apreço, não traz nenhum prejuízo à apuração dos fatos e, por outro lado, permite uma análise mais cuidadosa e aprofundada das supostas ilegalidades da apuração criminal. Assim, defiro a liminar para determinar ao desentranhamento do expediente relativo à escuta telefônica, o qual deverá permanecer lacrado em cartório até julgamento definitivo do presente writ. Requisitem-se informações junta à autoridade coatora e, após, manifeste-se a douta Procuradoria de Justiça. São Paulo, 11 de janeiro de 2010. (a) Des. PEDRO GAGLIARDI – Relator.
    15/01/2010 Recebidos os Autos pelo Processamento de Grupos e Camaras

    ABSURDO VERGONHA

    09/07/2010 em 9:18
    DR. PINTO por favor não permite que esses policiais civis só aí tem 9 na ativa sejam libertos por favor, não permita que continue eles a fazer parte da nossa querida corporação. É UMA VERGONHA PARA A POLÍCIA TER ESSES AI COMO POLICIAIS. UMA VERGONHA SEM PRECEDENTE

    ABSURDO VERGONHA

    09/07/2010 em 9:22
    FABERGE – LAVA O DINHEIRO DA QUADRILHA COM CARROS ELE TEM 05 LOJAS DE CARROS EM MOGI DAS CRUZES

    WILSON – DEMITIDO A BEM EM OUTRO PROCESSO

    MARIO FERREIRA – LADRÃO DE CARROS PRESO A MAIS DE 05 ANOS

    ELISA – IRMÃ DO MÁRIO FERRERA

    CORSINI – DEMITIDO A BEM EM OUTRO PROCESSO

    ANTONIO CARLOS “GAGINHO” – NEM PRECISA FALAR, JÁ FOI PRESO DUAS VEZES POR ESTORSÃO E NADA DE IR PRA RUA

    PERETTI – EX DELEGADO DE GARRA , CLINICA GERAL, INCLUSIVE HOMICIDIO E TRÁFICO DE DROGAS

    SMOKOU – IDEM AO ANTERIOR, AGTETNE DE CONFIANÇA DO DR. PERETTI

    CARVALHO – RECOLHA DO DR. JOAO ROCK ATUAL SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZES

    MAURIMAR BATALHA E MARCOS – NEM PRECISO DIZER MAIS, DA PIOR ESPECIE

    ABSURDO VERGONHA

    09/07/2010 em 9:25
    DR. GUERRA POR FAVOR PUBLIQUE EM NOME DA VERDADE E DA LEI, A POLÍCIA TEM QUE SER ESPURGADA A PARTIR DESSES AI

    ABSURDO VERGONHA

    09/07/2010 em 9:27
    Seu comentário está aguardando moderação.
    ACONTECE QUE A NOTÍCIA JÁ É ATRAZADA.
    O DESEMBARCADOR GALHARDO JÁ MANDOU EXTRAIR TAIS PROVAS DO PROCESSSO E DESTRUIR. ELAS NÃO PRESTAM MAIS, NA OPINIÃO DA AUTORIDADE CELESTIAL, OU SEJA, DE PLANO JÁ DETERMINOU A ABSOLVIÇAO DOS MELIANTES. NÃO DIZEM QUE PRA BOM ENTENDEDOR PONTO É LETRA, ENTÃO, TODOS JÁ ESTÃO ABSOLVIDOS POR UMA JUSTIÇA SABE-SE LÁ O QUE, QUAL A QUALIFICAÇÃO QUE DEVEMOS DAR A ELA. ESSSES CARAS AÍ SÃO UMA VERGONHA PARA A INSTITUIÇÃO, MOGI DAS CRUZES OS ODEIAM PORQUE SÃO REALMENT EBANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE. NÃO ENTRAM NEM EM FLORICULTURA PARA COMPRAR FLORES PRAS AMANTES QUE SÃO REXASSADOS PELA POPULLAÇÃO IDONIA. DIZEM AQUI EM MOGI DAS CRUZES QUE MUITO LARJANT CORREU PRA QUE ISSO ACONDETESSECE ALEM DA INFLUENCIA DO SERNHOR TAUBATÉ, PAI DO DELEGADO PERETTI, VEREADOR POR DIVERSOS 05 MANDATOS E QUE TEM INFLUENCIA SOBRE OS DESEMBARCADORES DE MOGI, TAL QUAL UM GORDINHO SAFADO QUE ENQUANDO ERA JUIZ EM MOGI MONTOU UMA QUADRILHA DE LARÁPIOS DE TERRA, GRILEIROS PARA FALAR A VERDADEK, DA QUAL FAZIA PARTE O ENTÃO OFICIAL DE JUSITÇA TAUBATÉ, GBANDIDÃO DA JUSTIÇA EM OUTRAS HERAS. VERGONHA DOUTOR GUERRA, VERGONHA NACIONAL.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:42
    Seu comentário está aguardando moderação.
    p0or que que não investigaram o patrimonio dos acusados?

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:46
    Seu comentário está aguardando moderação.
    o tal peretti delegado disse num innterogatorio que sua mujlher advogada é quem fez a fortuna do casal. Aí o MP-Gaerco foi atraz das causas da ilustre causídidca e nada encontrou, nenhuma causa. O que aconteceu o Galhardo e o outro desembarcador botaram tudo a perder. É UMA VERGONHA COMPLETA DOUTOR. EU FALO MAIS. SE UM DIA EU CAIR NAS MAOS DESSES DESEMBARCAEDORES AÍ E FOR SACANEADOS POR ELES EU NÃO NVOU DEIXAR BARATO. VOU À MIDIA E BOTO A BOCA NO TROMBONE. OU ENTÃO FAÇO COISA MUITO PIOR PRA ELES.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:48
    Seu comentário está aguardando moderação.
    GALHARDO E MORTARI SÃO SEUS NOMES

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:49
    Seu comentário está aguardando moderação.
    O CNJ DEVERIA SER AVISADO. ALIÁS EU VOU MANDAR TUDO PARA O CNJ QUE TIVER DO CASO PARA PROVIDENCIAS CONTRA ESSES MALFEITORES AÍ. VERGONHA PARA A JUSTIÇA BRASILEIRA JÁ TÃO MACULADA

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:50
    Seu comentário está aguardando moderação.
    UM DELES TEM UM FILHO TRAFICANTE PRESO E TEME POR REPRESÁLIAS DA POOLICIA CONTRA O NENEM. ENTÃO PROTEGE POLICIAIS CORRUPTOS. VOU DENUNCIAR TUDINHO AO CNJ.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:51
    Seu comentário está aguardando moderação.
    TEM UM GORDO SAFADO AQUI EM MOGI COMO SOBRENOME ÁRABE. ESSE JÁ É VELHO CONHECIDO DOS ADEVOS DO FORUM DE MOGI PELAS FALCATRUAS QUE FAZIA JUNTO COM O ENTÃO OFICIAL DE JUSTIÇA TAUBATÉ, PAI DO ILUSTRE DELEGADO PERETTI.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:53
    Seu comentário está aguardando moderação.
    LARANJA MECANICA NELES.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:53
    Seu comentário está aguardando moderação.
    CADE O GAERCO TAMBÉM PARA LEVANTAR NOVAS PULES DESSES CARAS AÍ QUE TEM MUITAS PULES, MUITAS, PRINCIPALMENTE GAGHINHO, PERETTI, MARCOS BATALHA, MAURIMAR BATALHA, CARVALHO, SMOKOLL QUE ERA ASSASSINO CONFESSO NA PM E DEPOIS NA CIVIL.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:54
    Seu comentário está aguardando moderação.
    E O DINHEIRO LAVADO PELOS IRMÃO FABERGE DAS CONCESSIONÁRIOS DE CARROS HYUNDAI, KIA, CITROEN, MULTIMARCAS, ETC. QUE LAVAM PARA ESSA QUADRILHA AÍ, O GAERCO NÃO FOI CAPAZ DE LEVANTAR NADA NADINHA?

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:56
    Seu comentário está aguardando moderação.
    ALGUMA COISA ACONTECEU TAMBÉM COM O GAERCO, POIS FICARAM QUIETINHOS QUANDO UM DOS ADVOGADOS DO PERETTI, DR. PAULO PASSOS, EX-JUIZ DE DIREITO, EM DISPONIBILIDADE POR TER SIDO FLAGRADO NUM MOTEL COM UMA NENOR DE 14 ANOS DE IDADE, NA EPOCA EM QUE ERA JUIZ. POIS BEM ELE BATEU DE FRENTE COM O PROMOTORES DO GAERCO, QUE FICARAM COM MEDO DELE E PUSERAM O RABINHO ENTRE AS PERNAS. É FATO DOUTOR GUERRA.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:58
    Seu comentário está aguardando moderação.
    ESSE GAERCO TAMBÉM É UMA BABA. UM ELEFANTE BRANCO. UM GIGANTE COM PÉS DE BARRO. UM LEÃO DE PAPEL.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:59
    Seu comentário está aguardando moderação.
    TUDO QUE ESOTU DIZENDO EU PROVO, PORTANTO SE O SENHOR TEM MEU I.P. PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO QUE TENHO TAIS INORMAÇÕES GUARDADAS EM UM DOSSIÊ.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:59
    Seu comentário está aguardando moderação.
    VOU MANDAR PAR O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, ASSIM QUE DECRETAREM A ABSOLVIÇÃO DELES. NO MESMO DIA O SENHOR VAI VER POIS EU VOU PROVAR ATRAVÉS DE PROTOCOLO DO CNJ.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:00
    Seu comentário está aguardando moderação.
    VOU DENUNCIAR ATÉ LATROCINIO PRATICADO POR PERRETTI E SMOKOUL, ALÉM DE OUTRO HOMICIDIO COVARDE CONTRA UM SUJETIO SOFREODR DE DOENÇA MENTAL QUE FUGIU DELES E FOI BALEADO ATÉ NÃO PODER MAIS. COVARDIAS COMO ESSAS FORAM AS MARCAS DE PERETTI E SMOKOUL EM MOGI DURANTE ANOS A FIO.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:02
    Seu comentário está aguardando moderação.
    E O MARQUINHO BATALHA TITULAR DO 1 DP DE MOGI DAS CRUZES QUE MANDOU MATAR UM JJOVEM NETO DE UM DESEMBARGADOR APOSENTADO, QUE TÁ GAGÁ POR SINAL, FILHO DE UM TAL MANÉ INIDIO AQUI DE MOGI QUE O DENUNCIOU POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO ENQUANTO ERA DELEGADO DA CIRETRAN DE MOGI. MORTE PRATICADA POR PAULINHO RODELA, UM MALFEITOR DA POLICIA E SEU IRMÃO RODOLFO BATALHA, QUE O ATROPELARAM NA AIRTON SENNA E A RODOVIÁRIA APRESENTOU COMO ATROPELAMENTO (ACIDENTAL) SEM SABER QUE TINHO O RAPAZ SIDO ASSASSINDADO.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:04
    Seu comentário está aguardando moderação.
    E AS MAQUININHAS DO MARQUINHO BATALHA E SEUS PARENTES DO 1DP DE MOGI DAS CRUZES.E A AMIZADE DELE COM A DRA. MARIA INES DA COREGEPOL E COM O DIRETOR DO DEMACRO ATUAL., ALTAMENTE COMPROMETEDORAS ESSAS AMIZADES.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:05
    Seu comentário está aguardando moderação.
    E O CABRAL DO POSTO DE GASOLINA MAIS BACANA DE MOGI QUE É O EMINENCIA PARDA DA CHEFIA DA POLICIAI CIVIL. TRAFICANTE DE DROGAS E CHEFE DE LADROES DE CARGA QUE COMANDA ALGUNS DELEGADOS, DENTRE ELES O KAZÉ, EX-PRESO EX-SECCIONAL DE MOGI, QUE PUNHA E TIRAVA DELEGADOS DE SETORES CHAVES DA POOLICIA E QUE PROTEGE MARCOS BATALHA E SEUS FAMILIARES, ALÉM DE PERETTI E SMOKOUL.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:07
    Seu comentário está aguardando moderação.
    CADEE O GAERCO PARA APURAR ESSAS DENUNCIAS QUE JÁ MANDEI A ELES, CADE O GAERCO DOUTOR GUERRA. É DE ARAQUE ESSE GAERCO.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:07
    Seu comentário está aguardando moderação.
    O MARINHO LADRÃO DE CARROS E SUA IRMÃ ELIZA ESTAO PRESOS, SÃO OS MAIORES LADRÕES DE TODA REGIAO. O GAERCO BOTAVA ´FÉ NA DELAÇ~´AO PREMIADA POR PARTE DELES E NÃO ACONTECEU. ESPERAR SIMPLESMENTE POR ESSA PROVA É RIDÍCULO DA PARTE DO GAERCO NÃO ACHA DOUTOR GUERRA. É FRAQUEZA DEMAIS DELES NÃO É ?

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:09
    Seu comentário está aguardando moderação.
    TEM TRÊS INOCENTES AÍ E EU LHE DIGO, UM É O DAVI OUTRO É O DOUGLAS OUTRO É O ODIR PODEM TER CERTEZA SE FOSSEM CONDENADOS SERI UMA GRANDE SACANAGEM. NÃO APITAVAM NADA NO GARRA BANDIDO DE PERETTI E FORAM ENVOLVIDOS POR POUQUIMAS COISAS DITAS, OUTRA MANCADA DO GAERCO.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:10
    Seu comentário está aguardando moderação.
    AH PRA NÃO ESQUECER O GAGHINHO PARTICIPOU DA MORTE DO NETO DO DESEMBARCADOR TAMBÉM, CONVEM LEMBRAR ALÉM DE OUTRAS TANTAS MORTES COVARDES QUE ACONTECERAM NA REGIÃO NOS ULTIMOS 20 ANOS.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:12

  23. Gerra, explique porque foi retirado da CIRETRAN, ou melhor eu digo, roubava dinheiro das habilitações quando trabalhava na CIRETRAN de Santos, sabemos que é bancado pelo crime organizado, sabemos que está a mando do crime, vai explica de onde conseguiu seus bens(que são muitos) e estão em nome de laranjas, roubava MUUUUUUUITO, explica tudo, publica isso, pelo menos uma verdade vai covarde, tudo só que publica vem de orientação, sabemos que cumpre ordem do crime. Mas um dia a casa vai cair.

    Guerra o mais corrupto da CIRETRAN

    Coriolano Nogueira Cobra

  24. a gente tá batendo muito no Serra, porém este já perdeu pra Dilma e estamos esquecendo do picolé de chuchu….que diretamente interessa mais a nos policiais….temos que dar uma força promercadante

  25. LISTA DO 40 DP

    em media R$100.00 por Maquina
    Alexandre Fuzaro, 215 -4 mq
    Alfredo Viemer, 338-6 mq
    Antonio Munhoz Bonilha, 433-9 mq
    Carolina Soares,265- 3 mq
    Cel, Euclides Machado, 30- 6 mq
    Celestino Bourrol,1004-8 mq
    Dep, Emilio Carlos, 1043-4 mq
    ” , 113- 2 mq
    ” ,1143-12 mq
    ” ,1145-6 mq
    ” ,1147-4 mq
    ” ,181- 5 mq
    ” ,349- 8 mq
    ” ,alt 100 -8 mq apos as 20:00hs tambem tem trafico
    Eduardo Luiz Trindade, 140- 6 mq
    Elias Gannam, 78-4 mq
    Nsa Sra do O, 1800- 3 mq
    Celestino Bourrol, 100- 9 mq
    ” , 1000- 5 mq
    ” , 1002- 6 mq
    ” , 1073- 3 mq
    ” , 1500 – 5 mq
    Prof Dario Ribeiro, 1030-4 mq e trafico apos as 18:00hs
    ” , 900- 3 mq
    Renascer, 42 – 8 mq
    Rua Nove, 80- 2 mq
    Via 30, 27 – 4 mq
    Augusta Berta, 165 – 9 mq
    Oswaldo Casella, 56 -3 mq

    Abaixo as Biqueiras acertadas R$3000.00 por biqueira sendo os Traficantes ditos Patroes-
    Lira-Fabio-Galinha ou Truman- Ney-Claudia-Beterraba-Ribamar-Alemao-Dito-Lêlê,,, Rua:
    Alberto Schiesse,55-61
    Amelia Gonçalves,228
    Carolina Soares, 836
    cel Joaquim de freitas, 324
    Clemente Ferreira, 151
    Dario Ribeiro, 600
    Domiciano Ribeiro, 812
    Dr. Mario Pinto Serva, 266
    dr. Sebastiao de Lima, 231
    Dulcineia, 37
    Duplo Ceu, 244
    Eduardo Luiz Trindade, 138
    Frederica Brum s/n
    general Tasso Fragoso, 45
    Glauco Velasquez,312
    Jeronimo dos Santos, 13
    Joao de Caldas, 30
    Joaquim Afonso De Souza, 146
    Lima Verde, 130
    Luigi Tomazini, 28
    Matias Abreu,23
    Miguel Gustavo, 42
    Otaviano Alves de Lima, 6698 CDHU carrefour Limao
    Pioneiros, 120
    Piracanjuba, 305
    Samarita, 560
    Sampaio Correia, 520
    Trav, Leocadia Alba, 237
    Urumila, 129

    Espero que alguem veja.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s