Polícia Civil ameaça entrar em greve caso proposta de piso salarial nacional não seja votada 20

14/05/2010 – 15h37 / Atualizada 14/05/2010 – 20h44

Polícia Civil ameaça entrar em greve caso proposta de piso salarial nacional não seja votada

Raquel Maldonado*
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Os sindicatos estaduais dos policiais civis de todo o país estão reunidos na tarde desta sexta-feira (14) para decidir se aderem à greve proposta pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A entidade prevê paralisação por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (19), caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09 não seja votada na Câmara dos Deputados até dia 18.

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, disse ao UOL Notícias que os Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Acre já deliberaram pela adesão à paralisação. Também já votaram pela greve os profissionais de Alagoas, Bahia e Paraíba. Já os policiais civis de Goiás resolveram realizar uma nova assembleia na próxima quarta-feira para ratificar a adesão à greve nacional convocada pela Cobrapol.

“Esperamos agora que os demais Estados votem para que possamos decidir, em conjunto, de acordo com o que resolveu a maioria dos sindicatos”, complementou. A decisão deve sair até a manhã desta sábado.

A Proposta
A PEC 446/09 prevê a criação de um piso nacional para a categoria com o objetivo de acabar com disparidades entre os salários de servidores dos diversos Estados. O salário de um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, por exemplo, é quatro vezes maior do que um militar da mesma patente no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Cobrapol, na última terça-feira (11) o órgão encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), solicitando reunião para discutir o retorno da proposta à pauta de votação do plenário.

No documento, a Cobrapol informava sobre a realização das assembleias estaduais para deliberar sobre a proposta de greve geral dos policiais civis. De acordo com Gandra, após o envio, Temer haveria sinalizado a favor de votar a PEC 446/09 no dia 18.

*Com informações da Agência Brasil

  1. Greve Denovo ??? será que alguém vai perceber ?? Tem Delegacia que nem identificação tem na porta !!

    é só ver aquela lá de Salto que levaram a bolsa da senhora…

    coloca uma placa lá !! Solicito apoio do Sindicato para fazer uma doação de placa para por lá

    obrigado

  2. Os sindicatos ameaçam,ameaçam…
    Por que não Prometem,e cumprem?
    De ameaças o mundo está farto,de promessas não cumpridas também.E nós ,marionetes no embalo do ritmo político,dançando…

  3. Só colheremos algum fruto, se houver união entre todos os Sindicatos e Associações, inclusive das Autoridades, para fazerem uma mobilização coesa, como em 2008. Por enquanto só vejo o SIPESP se mobilizando e tentando agitar alguma.

    Do contrário, colheremos aquele fruto que conhecemos. E dos cabeçudos. como sempre….,KKKKKKKK

  4. por que todo mundo sabe que se a policia civil entrar em greve ninguém vai achar falta e a pm vai ocupar todos os lugares.
    se a delegacia do bairro fechar mas os coxinhas continuarem a atender a população ninguem vai achar falta. delegado fazer greve sozinho só pode ser piada de mau gosto. já não fazem nada, podem parar que ninguém vai perceber.

  5. NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS POLICIAIS NÃO MERECEM AUMENTO MAS TODOS OS FUNCIONARIOS DO ESTADO PRECISAM DE AUMENTO POIS DO GOVERNADOR MARIO COVA PRA CA NUNCA MAS OS FUNCIONARIOS DE BAIXOS CARGOS TEVEM AUMENTO, SÓ TEVE AUMENTO OS FUNCIONARIOS DE NIVEL SUPERIOR EU ACHO UMA TREMENDO SACANAGEM COM A DESCLACIFICAÇÃO DOS FUNCIONAROS QUEM TEM O MENOR CARGO SE TIVER AUMENTO É O MENOR PORCENTAGEM TEM A CARREIRA DE APOIO QUE FOI ESQUECIDA POR VOCÊS SENHORES GOVERNADORES, QUANDO O JERALDO FOI GOVERNO SÓ FEZ MIL E UMA PROMESSAS COM OS FUNCIONARIOS DA CARREIRA DE APOIO E NÃO COMPRIO NEM UMA NÃO SE ESQUEÇA QUE A ELEIÇÃO JÁ ESTA CHEGANDO E NÓS NÃO ESQUECEMOS DAS PROMESSAS E QUE OS UNIVESITARIOS É BEM MENOS DOQUE NÓS DOS BAIXOS CARGOS PORQUE SENHOR JOSÉ SERRA E JERALDO QUEM VIVEM DE PROMESSAS É SANTOS E NÓS NÃO SAMOS SANTOS ESTAMOS TORCENDO PARA QUE O PSDB VAAAAAAAAAAA PRA ROÇARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  6. eu não quero entrar em greve, eu quero definitivamente abandonar a polícia.
    o quê que eu tô fazendo aqui meu Deus do céu?

  7. Os únicos que vão percerber são os coxinhas! rsrsrs
    Vão poder dar porrada em nós, ganhar PMzito e parar de entrar em cana, pois a Polícia Civil está apurando muito a conduta criminosa da Milícia Paulista Institucionalizada! Meganha Magalomaníaca!

  8. acho que o michel deveria votar logo a proposta, senão os poliça podem levantar como ele comprou os helicopteros da policia civil quando era secretario da insegurança. aliás esse moço só conseguiu subir de procurador do estado de sp para políticalho no trampo lim da secretaria da insegurança de sp.
    E mais, ainda roubou a mulher de um delega e nas privatizações do porto de santos, usou e abusou.
    agora ele quer o porto de volta….vota temer vota temer vc tem o nosso respaldo aiaiaiaiaiuiiuiuuuiu

  9. SE NEM A RESTRUTURAÇÃO A GENTE CONSEGUE (COM A PALAVRA OS SINDICATOS E DGP), NÓS CAMOS CONSEGUIR O QUE?

  10. Policial sem Colete NÃO RECEBE SEGURO DE VIDA, acorda, parou no Tempo !!!??? disse:

    Que que é isso !!!!!!!!!

    Vergonha Nacional !! Pica pau de 6 tiros, ainda fiel depositário, O QUE QUE VOCÊS FAZEM PRA MUDAR ISSO ??

    Meu irmão é PM e tem PT .40 nova, colete, viatura zerada, farda nova a cada 6 meses, alimentação no quartel, e esta semana a PM distribuiu centenas de Notebooks como carga para uso do policial !!!!

    REAGE LOGO ??? Pelo dito acima os ESCRIVÃES é que fazem tudo no DP, menos a própria segurança !

    Sabe o que aconteceria se os ladrões matassem um escrivão de lá ???? O SEGURO DE VIDA NÃO PAGARIA NADAAAAAA !! Acorda Acorda, policial sem colete não recebe NADAAAA, a viúva passa fome e vive só da pensão depois de uns 3 meses !!

    Jovens, aconselho a todos, ESTUDEM e Saiam da PC !! se está largado assim é melhor SAIR !!!

    de que adianta ter associação, sindicato ?? a PM não tem SINDICATO e os quartéis são novos, com ar condicionado, ambiente agradável, agora vai num DP ?? a maioria tá CAINDO !! com goteiras, sujo, viaturas sucateadas !!

    é só passar na frente do DEIC e ver aquele monte de viatura sucateada estacionada na avenida, criando mosquito da Dengue !

    Pense na tua Família ! Acordaaaaaa !!! a malandragem está caçando policia nas ruas e olha viatura da PM os caras estão de colete, calibre 12, PT .40, apoio pra todo lado depois olha a viatura da PC, os policiais de camiseta (sem colete = sem seguro de vida) desatentos, vidro fechado (tá esperando O QUÊ ????) Tá querendo que tua mãe ou tua mulher ganhe uma BANDEIRA do governador no teu ENTERRO ???

    ACORDA Pra VIDA meus Jovens !! A culpa de estar desta forma é de CADA um de Vocês !!!! ou acha que a culpa é de quem ?? Da Mulher que teve a bolsa roubada dentro do DP ??? a culpa é do DUNGA ???

    Acorda, se mexe, pede as contas enquanto é tempo, o Dr Guerra já a muito tempo vêm mostrando o CAOS da Segurança Pública no Estado, só não vê quem não quér e se não quér vêr FICA QUIETO pois aceitou isso

    Peço a Deus que proteja vossas famílias por ainda estarem nesta profissão !!

    Se liga SP, antes que seja tarde

  11. GREVE ESTOU DENTRO.

    VAMOS AGITAR SÃO PAULO.

    E VAMOS NOVAMENTE PARA O PALÁCIO DAR OUTRO EXEMPLO DE

    AOS PM DA VIDA QUE NÃO ESTAMOS CONTENTES COM ESSE

    SÁLARIO QUE RECEBEMOS.

    UM ABRAÇO

  12. UMA PIADA PRA VCS RIREM MUIT$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    NÓS POLICIAIS CIVIS ESPECIAIS DA DELEGACIA FAZENDARIA E DO DPCC, ENTRE ALGUNS DAS DELEGACIAS DO DEIC, ESTAMOS DISPOSTOS A ENTRAR EM GREVE PARA AJUDAR OS COLEGAS DO DECAP.
    QUEREMOS GREVE PARA QUE A DGP 22 CONTINUE, POIS ASSIM PODEREMOS FICAR MAIS 5 ANOS NOS NOSSOS CARGOS, SEM TER QUE FICAR COMPRANDO CADEIRAS EM TROCA DE CHEFIAS, SO ESTE ANO TIVEMOS DUAS TROCAS NA FAZENDARIA, E EM AGUMAS DELEGACIAS TEMOS 2 CHEFES, AI FICA DIFICIL SE MANTER.
    ENTÃO ASSUMO O COMPRIMISSO DE ENTRAR EM GREVE, POREM NÃO PRECISAM DAR SALARIO SO NÃO MEXA AQUI NA NOSSA DIVISSÃO. EHEHEHE

    BEM DEVE SER ESTE O PENSAMENTO DOS CARAS

    O PROBLEMA DA POLICIA É UM SÓ::

    TEM MUITOS QUE GANHAM POUCO, E POUCOS QUE GANHAM MUITO MAIS MUITO MESMO, E POR A CUPULA SABER DE TUDO ISSO E APOIAR OS GRANDES CORRUPTOS, A MAIORIA SE TORNA MINORIA.

    SE O DECAP TODO PARAR, SE TODOS OS PLANTÕES PARAREM O RESTO QUE FICAR TARBALHANDO VAI TER QUE PROVAR PORQUE ESTA CONTENTE.

    AI SIM A CORRO VAI E INVESTIGA OS CARROS CASAS.

    TEM NEGUINHO DO DPCC QUE MORA NA PRAIA INTERIOR, E VEM TODO DIA PRA CAPITAL, SO DE GASOLINA E DE PEDAGIO JÁ NÃO DA O SALARIO, E ISSO NINGUEM FALA NADA

    GREVE JA GUERAAAAAAAAAAAAA

  13. A GREVE TEM QUE SER IGUAL A DE 2008 ONDE OS SINDICATOS PARAVAM O CARRO NAS PORTAS DAS SECCIONAIS E DELEGACIAS FAZENDO MANIFESTAÇÕES PARA ADERIREM A PARALIZAÇÃO. AI FUNCIONOU, OS COLEGAS DO INTERIOR QUE DERAM A MAIOR MORAL, PARABÉNS PARA ELE PORQUE SE NÃO FOSSEM ELES NEM OS QUASE r$100,00 (cem reais) TERIAMOS RECEBIDOS, ISSO QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE, QUE O EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR DEU 100 DE AUMENTO, NÃO DEU NADA PARA OS DA CAPITAL NO ALE, SOMENTE MENTIRAS, E FOI ASSIM QUE O PSDB GOVERNOU SP DURANTE TODOS ESSES MALDITOS 15 ANOS.
    23% DO ALE É SOMENTE PARA O INTERIOR, NÃO SE ILUDAM OS DA CAPITAL. NÃO EXISTE AUMENTO NENHUM, E AINDA PAR AINCORPORAR AO SALÁRIO TEREMOS QUE AMARGAR MAIS 5 ANOS.
    M E N T I R I N H A S
    ISSO QUE O PSDBOSTA SABE POLITICAR

    QUE NÃO PARASITEM OS COLEGAS DO INTERIOR, PARTICIPEM DA GREVE OS DA CAPITAL, BEM COMO IML, IC, DECAP, DEMACRO, DEIC, DHPP, DIPOL ETC.

  14. Torço para um piso salarial digno, mas, sinceramente não vejo vontade política, acrescento que, enquanto os cargos de diração das policias civis forem de “confiança” teremos uma polícia pelega, ou não?

  15. Esqueceu do DETRAN e CIRETRANS, aqueles que pensam que vão ficar a vida toda se dando bem.
    IC e IML, estes não precisam, a polícia pra eles é o 3o. emprego, primeiro no hospital, depois na clínica particular e depois se sobrar tempo passa pra assinar o laudo que outro funcionário fez, sem dizer naqueles que trabalham UMA VEZ POR SEMANA, pior que recebem o mesmo salário dos delegados, acha que estes não estão contentes com o salário???, IC e IML de SP, melhor emprego do Brasil, só passa assina e vai embora, não andam armados (não se sentem policiais, só são policiais para os benefícios).

  16. Infelizmente, como disse o colega “Pistola do Padre Chico”, nem a reestruturação nós conseguimos, a qual foi anunciada a todos os policiais civis pelo próprio DGP, por meio do projeto da mesma. Conseguimos. O DGP com todo empenho, não conseguiu isso para a classe policial. Há interesse político? Claro que não. Greve na PC/SP? Só se for dos policiais do interior, pq os da capital acho que ganham muito que não precisam de salário, pq, não participam de nada. Infelizmente, não há união e sem união não se consegue nada e é isso que o governo sabe que não temos, união. Veja o que aconteceu com o ALE. É justo um policial de SP ganhar mais que um policial do interior, da mesma carreira e mais antigo na mesma e na classe? É justo um investigador e escrivão ganharem menos que um agente de telecomunicações, por erro de governos antigos? É justo o investigador e escrivão ganhar menos que o perito, visto todos exigirem o mesmo grau de instrução para exercer o cargo(nivel superior)? Tantas coisas não é justa nessa polícia, mas, como já disse, não há união e assim, ficaremos ainda durante muitos anos. Não tenho mais esperança nem no governo, nem na união dos próprios colegas.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s