Os 10 mandamentos do SUS…É fácil ser médico no SUS e nos Postos de Saúde da Prefeitura…RECEITAS DO Dr. BONFIM PARA UM BOM FIM 15

É fácil ser médico no SUS e nos Posto de Saúde da Prefeitura

 

 

Os 10 MANDAMENTOS

1 – Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

2 – Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;


3 – Apertou a barriga e fez ‘ahhnnn’, dá BUSCOPAN;

 

4 – Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

5 – Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

6 – Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

7 – Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

8 – Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;


9 – Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!


10 – Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

…e mais…

Arritmia doidona, dá AMIODARONA…


Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.


…e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE…

DIGA QUE:

É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!



Parece brincadeira mas é verdade!!!!

  1. Verdade.

    Mas não é só SUS e PS.Municipais.
    Os plantonistas de plano de saúde, rezam na mesma cartilha.
    Bonitinha a matéria,rimas cuidadosas,rss
    Mas que retrata a triste realidade da saúde pública e privada,por conta do vil
    metal, do esquecimento de Hipócrates,das faculdades de terceira linha, etc..
    Reflete a indiferença dos governantes para com a saúde , a educação,e a segurança de seus eleitores.

  2. È uma grande vergonha este prefeito só anda mentindo a saúde pública em geral tanto municipal como estadual não tem médicos para atenderem os pacientes faz pouco tempo cheguei do serviço encontrei o meu néto estavam com fébre levei ao hospital da vila nova cachueirinha esperei tanto que a criança ja estava com 39 graus de fébre começou atremer e ficar com os labios e unhas roxas fiquei apavorada e fui correndo pedir ajuda dos médicos para minha supresa não tinha um médico no hospital para atender ninguem todos que ja estavam lá horas esperando forão todos embora muito chateado e nervosos eu peguei o meu néto e corriri até a farmacia em frente e comprei remedio por minha conta e apavorada sem saber o que fazer dei o medicamento para a criança pois estava com médo da criança piorarem já estava dando uma convução.

  3. Tem um posto de saúde só estou sitando um deles entre varios que tém o que estou falando fica na RUA PROFESSOR DARIO RIBEIRO,600 NA VILA SANTA MARIA OU SEJA VILA SANTISTA CASA VERDE ALTA, não tém médico só tém dois médicos que aténde por amor a população humildes carentes vou anté sitar o nomens deles poque estes médicos esta de parabens Dr: Andé Bezerra e a Dra: Joséfa M.C.Diniz estes dois médicos não podem sairem deste posto se não a população humildes e carentes vai sofrem muito pois pelo amor que eles tem eles vá até a casa dos idosos e doentes para cuidarem deles e cuidam muito bem. Eles tém tanto amor ao prximo por isso que faz isso fui ao posto ver um pequeno ferimento na perna acredita se quizer o médico tevem que pegarem uma lanterna para ver o ferimento pois não tinha inluminação e não éra porque não tinha luz era porque não tinha lampada nas salas dos médicos então estes médicos trabalham pois as situação que vi neste posto vi que eles só está no posto por amor ao proximo não estou deixando uma resposta a saúde pública estou deixando uma critica a todas saúdes públicas tanto municipal como estadual.

  4. eu trabalho na rede publica e é desse jeito mesmo q funciona.um dia um colega nosso,medico,falou assim p/ mim:porque vc nao atende esses pacientes?eu falei:é doido,é.como eu vou atender se nao sou medica?ele disse:nao precisa.é só perguntar os sintomas q ele tem aí é facil.como eu trabalhava na farmacia do posto,ficava facil mesmo.isso é uma vergonha realmente.é um descaso muito grande.e,realmente,como dito num outro comentario,eles trabalham muitas das vezes por amor à profissao e por querer ajudar os mais carentes,porque o salario q os medicos da rede municipal ganham é muito pouco.quem pensa q medico do SUS ganha rios de dinheiro tá muito enganado.é muito pouco pelo tempo q eles se dedicacam numa faculdade p/ salvar a vida dos seres humanos.

  5. E a mais pura verdade, triste e dura, passei por uma gravidez ki interior SP e foi assim atendimento, revoltante, pode nascer problema bebe, nenhuma preocupação, eu eh q tinha falar “mas DR. to gravida, tem certeza” ate q um infeliz me deu remedio de comprimidos para tratar herpes, TOTALMENTE PROIBIDO para gravidas. Restou ao balconista de farmacia dar uma de medico e nao aconselhar q eu tomasse, ufa alguem com juizo nesta vida.

  6. Enviei a amigos e recebi de um médico a resposta: Então te cuida com os médicos do SUS………………
    Respondi ao mesmo e ao MUNDO: Repito aqui…
    Obaaa…é o mesmo que dizer que venceu o lobby das empresas privadas de ensino superior, que descaradamente só buscam o lucro a qualquer preço, e não tem qualquer preocupação com a qualidade do ensino.
    Afff estão precisando fazer exame seletivo assim como a OAB, continuar lutando para assegurar a boa qualidade do futuro profissional e assegurar que a sociedade seja bem atendida por esses profissionais da saúde. (Ainda assim não se evitam erros)
    Da mesma forma que nós, a tendência é que estes próprios especialistas abaixo, ainda caiam nas mãos de outros incapazes de mesma estirpe…é a vida…

    Olá, td bem Briguento?????….rsrsrs…Arre que um dia se movimentou, mesmo que fosse para ir contra o que está regrado…que por incrível que
    pareça, não foi EU quem o fez…rsrsrs
    Bem, Mas isso não quer dizer nada…vc mesmo é do SUS e é ótimo (não se pode dizer o mesmo de todos os profissionais, creio que cansas de ver erros crasos no seu dia a dia…olhando seus colegas…não tenho a menor dúvida). Todos vemos em qq profissão.
    Mas a regra abaixo, hás de convir comigo que é agressiva d++++…
    Quanto a cair no SUS ocorre com qq pessoa a qq tempo….vamos lá…qq acidentado de ruas, estradas, residências vão para o PS, se tem planos
    de saúde é transferido após a sequência dos atendimentos de praxe.(E o bendito SUS anda cobrando aos convênios o atendimento efetuado nas emergências).
    Até parece que o SUS não funciona com a grana de todos os cidadãos através dos impostos dos leões famintos…rsrsr…
    Todos pagam, todos tem o mesmo direito…e de ser muuuito bem atendido….são seres humanos nas mãos de quem julgamos q estudou, fez
    residência, é capaz e tb fez um juramento.
    O que paga o convênio, paga duplamente, (imaginando melhor atendimento) pq os impostos continuam em cada fósforo e em cada ar respirado,
    nos descontos da folha….rsrsr….até os pobres PARias pagam…
    E os pp(s) convênios colocam médicos em paredão para que controlem os pedidos de exames de seus clientes, principalmente quando caem nos famosos Tomos computadorizados de qq coisa rsrsrs….tudo isso tem controle, só não tem controle o alto valor cobrado de cada conveniado…pasme goldem cross aumenta os valores da mensalidade dependendo dos exames efetuados durante o mês…para cada novidade vem um acréscimo…É MOLe ou quer mais???
    Olha lá…a CPMF está a mil…louquinha para ser inserida no rala e rola dos famintos…a nova troupe entrou com FOME VORAZ!!!
    Muitos profissionais, até mesmo particulares, tb agem da maneira citada no texto…pq o problema não é onde ele está, sim quem está, e como está despreparado. Acredito que a qualidade do ensino está cada dia pior em qq área. O importante é jogar profissionais e meio profissionais no mercado, enquanto isso a conta das universidades andam bem recheadas.
    Inclusive, o que costumamos ver atualmente é até mesmo os famosos cursinhos para concurseiros virarem universidades….mais uma máquina de fazer dinheiro, o mesmo acontece com a União e os Estados que abrem concursos a torto e direito, não chamam os que passam,os exames são sempre para reserva….no final de 2 anos chamam de 2 a 8 pessoas (quando chamam),após reabrem novos concursos pq é prerrogativa deles extender para mais 2 anos ou não.O que conta mesmo é a grana, o resto é resto….”povão/cidadão” para eles é resto.
    Estamos na terra do vale tudo…Quem deveria cuidar…não cuida…Ou seja…para eles quem está sendo jogado no mercado não importa, importa
    sim é como vamos encher os cofres para pagarmos a conta dos nossos representantes (empregados de luxo), os desvios, grana do paraiso fiscal, contas de suas amantes, viagens,plásticas, modelitos, mansões…
    Nunca poderíamos imaginar que o Brasil fosse tão RICo….
    Era isso…….devemos…podemos…e queremos…cair em qq lugar e sermos atendidos por profissionais de qualidade…pois pagamos…para isso terão que existir mais controle nas inúmeras universidades que se abrem anualmente em cada esquina.
    Terá que haver ensino de qualidade e exigir que os mesmos estejam preparados quando jogados no mercado. Não é justo que 1 médico tenha que estar sozinho em atendimentos nos plantões onde sabemos que ocorrem loucuras a cada segundo (fiscalizem os PS,isso é diário), como poderão atender aos inúmeros acidentados. E não é justo que um residente despreparado esteja fazendo uso destas regras, pelo fato da inexistência de profissionais especializados auxiliando no atendimento. Isso não é prática e sim
    continuidade do ensino falho e criminoso. Este é o momento, em que poderiam ter oportunidades de se qualificarem e no entanto, estão forçados a dar
    continuidade nos erros.
    Complicado não é??? Este é nosso País que não se corrige só, mas que o povo não mostra capacidade, tampouco vontade de mudar…

  7. É exatamente assim que acontece nos postos públicos. No estado de Minas foi implantado em 2006 o tal”sus fácil” que de fácil não tem nada … e como a busca de leitos é extremamente precária em casos de U/E é caótico o tanto de gente que vai pro outro lado sem saber o que de fato acontecia com eles … é uma tristeza….QUE PAÍS É ESSE???????????

  8. Prq que serve a cartilha do SUS, http://portal.saude.gov.br/portal/saude/cidadao/area.cfm?id_area=1114?
    Se aqui em MG criaram o Susfácil que de fácil nada tem?
    Os médicos que atendem pela manhã, só aceitam atender 16 a 20 pacientes e reclamam se chegar mais algum em estado de emergência. Se chegar por volta das 10h 11:30 no mais tardar 12:00h já foi embora. O que chega à tarde, no máximo, fica de 3h a 4h e bye. Os do PSF do mesmo jeito. Algumas cirurgias, nos hospitais da região não cobre. Conheço um Senhor que precisa fazer uma cirurgia de Próstata, por não ser malígna o Susfácil não cobre. E assim, várias outras e mais outros exames. Um dopler o Susf´cil não cobre e já me avisaram: A cirurgia também não. e po aí vai… Novamentente, pergunto: Pra que serve a cartilha do SUS?

  9. Tem pessoas q se forem no medico e não pegar uma receitinha de qualquer coisa pra pegar o remedio e guardar em casa pra “quando precisar” ate xingam o medico.

  10. Ora ora, esse nosso SUS não é mole não. Na verdade esses Dez Mandamentos do SUS não são só dez, são onze. É uma bagunça! Se fosse enumerar aqueles que só conhecem o décimo nono mandamento não iria caber na tela. Lá vai o mais importante mandamento, o onze: Se o sono sumiu, dá rivotril

  11. meus clientes da farmacia reclamam que eles passam o mesmo medicamento para todos que vao aos postos de saude ou pronto socorro,e os prefeitos procuram comprar sempre os medicamentos mais baratos que existe no mercado ,medicamentos ja superados e que os medicos particulares não prescrevem em seus consultorios,outra coisa é quando o paciente chega no pronto socorro vão logo colocando o soro pq eles ganham como se tivesse sido internado e fica la apenas duas ou tres horas.

  12. A grande problemática do nosso pais é que tudo vira piada ; Mas os comentários de que tudo é culpa do governo..bom: primeiro existe esferas federais, estaduais e municipais. mas somente as queixas se dão para com os funcionários das unidades ou entre as componentes de uma determinada comunidade.Ainda a culpa é do governo; Será, onde estamos? O que fazemos e como agimos frente ao nosso papel de cidadania. Visto que temos o governo que merecemos; Pois nesse imenso brasil conseguimos elejer candidatos presos, corruptos de carteirinha com direito ao oscar.
    Mas a culpa ainda é do governo..Será mesmo…
    Assim, enquanto não aprendermos a entender, que o melhor remédio ainda é a prevenção e que profissionais como: enfermeiros, nutricionistas, fisioterapetas entre outros, tem por principio a educação em saúde. E que o bom médico não é aquele que da somente remédios mas sim aquele que também ajuda a educar.
    Ficaremos a ler piadas assim e dar boas risadas sobre elas…Mas, amanhã seremos o mesmo de ontem.

  13. eu trabalho na farmacia num Hospital particular aki no Rio, bom… eh bem diferente, eles tacam remedios caros no paciente kkkkk’

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s