Manual do Atendente de Necrotério 98

AM/07/21 às 2:56 - AGENTE JOSÉ 

Caro Dr. Guerra,
Favor publicar este novo Manual “ Baseados em Fatos Reais”

Obrigado.

Manual do Atendente de Necrotério

1º DIA DO ATENDENTE DE NECROTÉRIO “POLICIAL”

05:30 = Você acorda todo eufórico para se apresentar na sub-frota do IML.
06:30 = Sai eufórico todo vestido de preto com aquela calça preta que você ganhou na ACADEPOL, na cinta o .38 todo enferrujado, que foi pago para você usar enquanto não chega as PT.40. “ e sem previsão de chegado das Pistolas ”
06:45 = No transito, você com cara de bravo, olhando para os lados para verificar se as pessoas estão reparando o seu colete da Policia Civil pendurado no banco do carro e o distintivo pendurado no pescoço
06:50 = Você chega no IML para se apresentar, vê na porta da sub-frota um homem de terno e gravata com uma pistola na cinta, falando e gesticulando olhando para os lados para verificar se os Tiras do 91 DP estão lhe reparando.
07:00 = O Tal homem, se apresenta como assessor jurídico da Superintendência da Polícia Cientifica e que tendo qualquer problema referente ao serviço e para lhe informar que estaria resolvendo “e bla bla bla mais bla bla bla …….”
07:30 as 09:00 = Você todo de preto, com colete da Polícia Civil e o revolver todo enferrujado na cinta esperando o seu parceiro para iniciar o plantão.
09:01 = Você pergunta para o assessor jurídico, qual é o horário inicial dos trabalhos, ele todo cheio lhe responde; “ As 07:00hs, o carro de cadáver tem que esta com o talão aberto junto ao CEPOL e ir em borá apenas quando a rendição chegar , pois pode ocorrer alguma prioridade”.
09:01 = Mais você, observou que quando chegou não tinha mais ninguém na frota, lógico alem do assessor jurídico, mais você fica quieto e espera para ver, afinal hoje é seu primeiro dia.
09:15 =.Em fim chega seu parceiro, todo malandro cheio de bla bla bla, dando boas vindas e perguntando se você já tinha aberto o talão. Vc. Fala que não, pois não sabia os como funcionava isso.
09:15 = O seu parceiro liga no CEPOL e então abre o talão da Vtr e já fica informado que tem 04 talões para recolher, sendo um talão via publica na área do 73 DP liberado as 03:30 que a equipe noturna não recolheu dizendo que estava com problemas no carro.
09:17 = Seu parceiro puto da vida, reclama para você da equipe noturna em vista deles terem deixado este talão do 73 DP no Bairro da Java Rural para o dia.
09:30 = o Tal assessor jurídico sai da sala da chefia, informando que estaria indo para Superintendência e que estaria atualizando a escala de plantão.
09:31 = Seu parceiro começa a falar mal do tal assessor, que ele era vagabundo, nunca trabalhou no carro de cadáver, e que estaria puxando o tapete do atual chefe da frota. E que de assessor ele não tinha nada, “ O Tal Assessor levou você para conversa”
10:20 = Você e seu parceiro saem para recolher os talões e seu parceiro pergunta para você, porque estaria usando este colete da Policia, você todo sem graça informa que era norma da ACADEPOL, seu parceiro cai na gargalhada informando “que porra de ACADEPOL, aqui você não vai usar nada que aprendeu lá, tira esta merda pois é perigoso, tem locais que nos vamos que só tem ladrão rsrsrsrsrsrs” você então todo sem jeito retira o colete .
10:25 =.O CEPOL liga no celular do seu parceiro, perguntando qual era a previsão da recolha do talão na área do 73 DP, seu parceiro informa ao CEPOL que não tinha previsão, pois estava na Marginal Tietê e que tinha ainda a necessidade de abastecer a vtr na Zona Norte, então o CEPOL informa que teria mais 02 talões, sendo 01 prioridade, pois tratava-se de um primo do amigo do chefe da empresa onde trabalhava o filho do amigo do policia do DEIC . “ Seu parceiro logo grita, informando que era para o CEPOL esperar que depois ele marcaria”
11:50 = Enfim, você chega no local do 73 DP, os PM’s putos da vida, logo pergunta o nome do encarregado e seu parceiro pede para esperar que ele também tinha que marcar o nome dele…. “ olha o lance do cão e gato”
11:16 = Vc. Pergunta ao seu parceiro como recolhe o corpo, ele responde ironicamente “com as mãos pois difundo não anda “. Então você fica puto com ele mais não deixa ele notar pois ele ainda pode lhe fuder com sangue do cadáver.
11:20 = O cadáver já na VTR, vão para os outros locais…. 20DP, 13DP, 46DP.
13:00 = O CEPOL, liga novamente no celular do seu parceiro informando que o DelPol de Permanência estaria cobrando os talões pendurados na tela e em qual momento estaria marcando os outros talões, seu parceiro então responde, que no IML Central ele ligaria pois tinha que descarregar.
14:15 = Chegada ao IML Central …….
14:17 = O seu parceiro pede para você ligar no CEPOL, pois tinha que resolver uma situação lá fora que já estaria voltando… Vc. Então liga e se apresenta e pede para Agetel informar os talões, “ agora no lugar de 02 talões, vc. Tinha mais 05 talões….
15:30 = Seu parceiro chega meio alegre, perguntando se vc já tinha marcado os talões….
15:40 = Saída do IML para recolher os outros talões.
15:43 = Estão na Teodoro Sampaio, no transito você observa que o IML e visto pela população com o Carro de Lixo e que todos estão olhando com ar de nojo…..
15:45 = Seu parceiro puto da vida, da sinal de sirene para uma carro encostar, pois o passageiro olhou para o seu parceiro e perguntou se ele trabalhava na Sadia, pq. Ele apenas carregava presunto…… opa… vc agora vai dar um esquadrão,
15:45 = VC, saca do seu revolver e pede para os componentes do carro sair de vagar, que era a Policia…….
15:55 = Após a revista, um dos componentes do veiculo olha bem para sua cara e diz… Não sabia que o IML era Policia, ai você toma aquele susto e percebe que prestou o pior concurso da Polícia e que quando abrir um novo concurso para AgePol vai prestar, pois você tinha tentado 05 vezes para tira e não tinha passado e neste para Atendente você passou…..
16:20 = Você chega no talão que o CEPOL estava pedindo prioridade as 10:25 h, sai um tira do DEIC de um veiculo estacionado na rua, pedindo para vc se tinha como dar uma prioridade no transporte, então você todo sem graça pede para ele falar com o seu parceiro, pois era ele que estaria como encarregado da vtr…… Então seu parceiro responde que sim ………
16:40 = O Cadáver devidamente no interior da vtr, vc’s saem em alta velocidade com sirene aberta para chegar no IML Central para pegar o Medico Legista ainda na sala de necropsia, pois se não ia ficar para ser necropciado a noite… “e a moral junto ao tira do DEIC”
17:25 = Chegada ao IML .
17:28 = Você, já com dor de cabeça, sem almoçar e sem ao menos tomar um café, começa a procurar o outro atendente para descarregar o cadáver, então fica sabendo que ele tinha dado uma saidinha e que estaria retornando……
17:40 = Você todo sem graça na recepção do Necrotério, escutando familiares reclamar da demora na recolha e liberação dos corpos, que os funcionários do IML não se importava com a dor dos familiares e outras coisas mais …
18:15 = Você observa que o seu parceiro sumiu, e que o CEPOL estava ligando na recepção do IML para perguntar do IML 01 que não estava atendendo o Telefone e nem o Radio… então a recepcionista informa para você que o CEPOL estaria querendo falar com os componentes do IML 01 …. do outro lado da linha o DELPOL Permanência do CEPOL, perguntando para você o motivo do não atendimento do Radio e do Celular, vc todo assustado informa que não saberia informar pq o celular estava com o seu parceiro e que o radio da viatura estava queimado.. então ele pergunta para você sobre os talões, vc, informa que esta informação também não sabia pq a prancheta estaria com seu parceiro…… então ele pede para o seu parceiro retornar a ligação imediatamente… e assim desliga o telefone
18:40 = O seu parceiro chega junto com o outro atendente de necrotério, que teria de descarregar o corpo da vtr.
18:50 = Seu parceiro liga no CEPOL e informa que realmente a vtr esta com problema “ papo furado” e que estaria deixando os outros 04 talões para equipe noturna fazer….
18:55 = O tira do DEIC chega ao IML, dando TKS para todos da recepção e chama seu parceiro de canto para lhe dar um “QRJ”, então você só fica observando pois tem medo de ser um tira da Corregedoria realizando uma pegadinha e fuder você também, afinal seu nome também esta no talão…
18:57 = Já indo em borá para base da frota você observa que o cadáver ainda não foi descarregado da vtr, então você corre atrás do outro atendente de necrotério, e descobre que o mesmo já foi embora…. ai fudeu….. pois seu parceiro falou que no necrotério ele não descarrega, pois ele é AgePol., e que este serviço é do atendente de necrotério…..
19:05 = O seu parceiro puto da vida, querendo ir embora e você la apanhando para descarregar o cadáver sozinho da vtr…
19:15 = Você embarca e seu parceiro puto da vida, vai comer seu rabo pela falta de atenção sua……
19:50 = Você chega na Sub-Frota do IML, todo fudido, sujo etc etc etc, e pergunta sobre o chefe da frota, seu parceiro responde que o chefe da frota quase não vem e quando vem é só para dormir na sala dele.
19:55 = O seu parceiro liga para o CEPOL e pede CL do talão de área da vtr, e informa que a vtr encontra-se com problema mecânico e que os componentes da noturna já estariam verificando outra barca…. “mentira eles não estavam nem no plantão”
20:05 = Você vai ao encontro do seu parceiro para se despedir quando ele vira para você e pede para ficar no plantão até a equipe noturna chegar, pois o plantão não pode ficar sozinho… e que ele tinha que ir ainda na Superintendência para verificar uma situação junto a ADM.
21:50 = Toca o telefone você atende é o CEPOL perguntando da equipe noturna, e solicita que os mesmos entrem em contato urgente junto a Cabine Norte pois tinha 09 talões para serem recolhidos ….. você meio sem o que falar informa que assim que possível eles entraram em contato com o CEPOL.
21:57 = Enfim chega um componente da equipe noturno, perguntando que era você, o que você estaria fazendo na sala da frota, bla bla bla , então você se apresenta e ele todo ressabiado, pergunta para você, “ onde você vai todo assim de preto parecendo policia do GOE, comigo você não trabalha…. você já todo desmotivado informa que não sabia o modo de trabalho do IML.
21:58 = Quando o componente do noturno vê na prancheta a quantidade de talão que ficou do dia ele olha bem para sua cara e diz, O que acontece nesta merda, o que você fez hoje para deixar estas talão do dia para noite, ficou brincando de Policia, bla bla bla…
22:05 = Você entra em seu carro e vai embora frustrado, achando que era policia, sua roupa toda preta já estava branca dos talcos das luvas e assim foi seu tão esperado plantão
22:45 = Você chega em sua casa, sua mulher puta da vida manda você tirar a roupa na lavanderia, pois você esta todo sujo de sangue, talco e o pior ficou em um lugar todo contaminado e pedi para você lavar aquela roupa…..
23:45 = Você termina de lavar a roupa e sua mulher aos gritos manda você tomar banho e depois jogar cândida em todo o banheiro, pois tem medo de ser contaminada por uma bactéria ou vírus muito bravo …… ai você percebe que tudo aquilo que falaram para você na ACADEPOL é mentira…..

Obs. Ainda tem Atendente de Necrotério calça branca andando como Policiais do GARRA ou GOE.
Eu acho que o carro de cadáver logo muda o prefixo não sendo mais IML 01, 02 ou 04 e sim GARC que vai significar Grupo Armado de Recolha de Cadáver…..

  1. so falta agora o manual do tira velho, que é primeira ou classe especial curtindo uma nasa venenosa, vendo um terceira classe chefiando o setor, puto da vida com o descaso, ninguem quer trabalhar mas com o mesmo pois ele ou é idoso ou resmungão,e foi isso que o belo serviço publico fez com o cidadão, tiraram tudo o que podia e mais alguma coisa e ao fim jogaram para os lobos, porque o salarioalem de ser baixo ainda cae pela metade pois todos os adicionaes são cortados.
    quando voce mais precisa é abandonado,inclusive pelos colegas do passado que quando ficam sabendo que voce chegou no local comecam ase esconder pra não conversar com voce, eisso é em todas as carreiras, de delegado ao cachrrinho que fica na delegacia num eterno plantão.

    lembre-se caro colega, voce tambemsera um desses algum dia. otempo passa, e rapido.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

  2. Ai um serviço que poderia ser tercerizado, só dirigir e carregar peso. Reestruturação já.

  3. Fica claro que esses manuais são crônicas,muito bem elaboradas.
    Sob a visão das várias carreiras,e fica claro também
    que a PC é uma Torre de Babel.
    Por que ninguèm se entende?

  4. E eu, que achava que um dia de trabalho do atendente de necrotério fosse muito mais emocionante do que um desfiar de rosário tão ignóbil e tão mal escrito?

  5. Na boa, atendente de necrotério dando uma de polícia é demais. Uma vez no shoping Butantã eu me deparei com uma figura desta, o cara com um bolachão pendurado no pescoço, arma exposta na cintura, um comédia total. Como me dizia um antigo parceiro, tira das antigas: “quem é, é, quem não é, quer ser.”Fui!!

  6. Eu não prestei concurso para necrotério. è igual pm, presta uma merda de concurso e depois quer ser Polícia.

  7. Ao ler, agora quase todos (faltam alguns)creio
    qu podemos ver, porque padecemos tanto,falta de administração,falta de estrutura,falta de bom senso
    dos governantes, e mais do que isso ,descaso total pela pesso dos funcionários, somos tratados como fantoches,cobrindo as falhas de competência deles.

  8. Não entendo porque alguns se acham mais polícia que outros, alías tais pessoas são tão ignorantes quem nem deviam estar na polícia.

  9. já vários PC robocops de preto, com duas 45 na cintura, outra presa na perna, e um fuzil pendurado no pescoso, com direito até a boné e camiseta escrito “Police” incorporando um autêntico integrante da SWAT dos EUA, que quando entra num necrotério ou vê um morto pela rua, começa a suar frio e desmaiar. Entrar a pé no miolo de uma favela as 3:30 da manhã no fundo da zonal sul para recolher um corpo só com o parceiro, onde até a ROTA adentra em comboio, realmente não é para qualquer um.

  10. Esse é o manual do Atendente de Necrotério Otário, né!! Hoje a maioria dos Atendentes estão de boa, escala de 1 por 6, presunto só os antigão que carregam!!

  11. Não, não… esse manual é do Atendente paga-pau de tira!!! O que acontece em todas as outras restopols! Os que conheço gostam muito da carreira, trabalham pouco, e não fazem questão de fazer “Polícia”.

  12. Concordo em parte. Pois, aquela de pagar pau pra tira, seja lá de onde for, não cola, pelo menos no meu plantão, não colava. Poderia, sim, vir um tira ou qq outro policiazinho pedir prioridade e tomar uma canseira das brava.
    Tinha que se enquadrar e pedir com muita educação e modos.Senão, dançava mesmo.

  13. Policial é policial , cada um tem sua atribuição , porem atendente de necrotério é policial do mesmo jeito dos investigadores bundoes que tiram onda de rambo , se alguem aqui duvida disso leia a lei organica da PC.

  14. concordo com o david todos sao muito importante cada macaco no seu galho,tem uns e outros que se acha melhor.

  15. Me desculpem, sou um simples médico legista, mas a dgp de 1994 obriga o porte de arma, de algema e de carteira funciona; alguns casos, distintivo. Sem essa de pagação de sapo pra tira, mas já vi tira “esperto” se foder com os Mikes por estar armado e sem funcional, tomando um porte ilegal de arma na ficha. Se sou polícia, se tenho porte de arma e arma, devo sim portá-las (diferente de ostentá-las e andar todo de preto). Já vi muito tira em curso aqui no IML passar mal no necrotério. Mas nunca vi um atendente de necrotério passar mal de segurar uma arma.

  16. Primeiro foram os carcereiros, agora os atendentes, daqui a pouco fotógrafo técnico “pericial”, vai quere ser tira também, porra meu, todos querem ser tiras, mas ninguém quer estudar. Quer ser tira, faz concurso pra INVESTIGADOR DE POLÍCIA.

  17. Vestido de mulher, investigador é preso ao roubar em Campinas

    Vestido com roupa de mulher e com uma peruca loura, o investigador E.P.A., de Campinas, foi autuado em flagrante ontem acusado de roubar dois celulares de duas vítimas no Centro de Campinas. Agora, a polícia investiga se o policial preso era travestia e se já havia praticado crimes semelhantes na região central. As investigações estão sob sigilo.

    ____________________________________________________________________________

    Ai, ai… Primeiro os carcereiros, agora os atendentes, daqui a pouco fotógrafo, “vai” querer ser tira também…..

    E TIRA QUE SER TRAVESTI. BELO CARGO, É SÓ ABRIR O D.O. QUE TODO DIA TEM, PELO MENOS UM DESSA BELA CARREIRA INDO PRO K-RALIU PELO BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, PELO BEM DO CIDADÃO, PELO BEM DA SEGURANÇA PÚBLICA E POR UM LADRÃO DE DISTINTIVO A MENOS NOS QUADROS DA SSP.

    O MELHOR SERIA, UM DIA, A SENHORA SUA GENITORA, MERETRIZ DE CARREIRA, FREQUENTADORA ASSÍDUA DO CAIS, ESTIVESSE TOMANDO UM APERTO DO “ZÉ PÉ DE MESA”, TOMANDO PORRADA E PERDENDO TODO O DINHEIRINHO SUADO E RALADO, QUE ELA FEZ NA VIRAÇÃO COM OS 60 MARINHEIROS DE UM NAVIO DE BANDEIRA SENEGAL. DINHEIRO, ESSE, QUE ELA IRIA LEVAR PRO NÓIA DO SEU PAI. BEM NESSE MOMENTO, PODERIA ESTAR PASSANDO O CARRO DE CADÁVER, A NOBRE SENHORA, USANDO AS ULTIMAS FORÇAS PEDIRIA SOCORRO, E A PRA ELA A RESPOSTA……. MORRE, DEPOIS A GENTE VEM RECOLHER SEUS RESTOS MORTAIS. AQUI NINGUÉM É POLÍCIA, SÓ SEU FILHOTINHO, O INVESTIGADOR DE POLÍCIA, MAIS CONHECIDO COMO GARÇOM DO MARCOLA. (CORRE, PEGA A VIATURA E VAI ATÉ O BIG X PICANHA QUE O LÍDER DO “PARTIDO DE CÚ E CORNO” MANDOU….

  18. Restopol :
    Não, não… esse manual é do Atendente paga-pau de tira!!! O que acontece em todas as outras restopols! Os que conheço gostam muito da carreira, trabalham pouco, e não fazem questão de fazer “Polícia”.

    Quem carrega presunto é a Sadia, IML transporta cadáver…. e vc deve ser desses atendentes boy da última turma, filho de, casado com…. Tô de olho no senhor ….

  19. canadura :
    Na boa, atendente de necrotério dando uma de polícia é demais. Uma vez no shoping Butantã eu me deparei com uma figura desta, o cara com um bolachão pendurado no pescoço, arma exposta na cintura, um comédia total. Como me dizia um antigo parceiro, tira das antigas: “quem é, é, quem não é, quer ser.”Fui!!

    Como Vossa Excelência EV (estrume de vaca) afirma isso? pediu a funcional? vai ver que era um puta dum mala, que passou na sua cara e vc como o super policial não tomou atitude. Como dizia um antigo parceiro, polícia das antigas: “quem é, é, quem não é, tenta ser…. seu Zoião de vidro … Fui

  20. jotapê :
    Eu não prestei concurso para necrotério. è igual pm, presta uma merda de concurso e depois quer ser Polícia.

    Merda de concurso? pq merda de concurso? Polícia aqui é só vc. Veja como a população anda segura. Graças ao seu trabalho e do seus pares.

    O mais legal disso tudo é a bandidagem se organizando e essa policinha de M… nessa desorganização, desentendimento, inveja e soberba.
    Tudo bravão, é só ventilar que vai ter ataque do PCC que fica tudo escondido dentro das Delegacias (com as luzes apagadas e todos escondidos embaixo das mesas), com as VTR’s estacionadas nas portas servindo de barrigada, dando como desculpa da covardia que os investe, a proteção do “plantão”.

    Já ví tira “no Barracuda”(quem é me compreende), cumprimentar ladrão com beijo na face.

    Fazer o que se Deus quer assim, vermes e leão no mesmo eco-sistema.

  21. Orestes :

    jotapê :
    Eu não prestei concurso para necrotério. è igual pm, presta uma merda de concurso e depois quer ser Polícia.

    Merda de concurso? pq merda de concurso? Polícia aqui é só vc. Veja como a população anda segura. Graças ao seu trabalho e do seus pares.
    O mais legal disso tudo é a bandidagem se organizando e essa policinha de M… nessa desorganização, desentendimento, inveja e soberba.
    Tudo bravão, é só ventilar que vai ter ataque do PCC que fica tudo escondido dentro das Delegacias (com as luzes apagadas e todos escondidos embaixo das mesas), com as VTR’s estacionadas nas portas servindo de barricada, dando como desculpa da covardia que os investe, a proteção do “plantão”.
    Já ví tira “no Barracuda”(quem é me compreende), cumprimentar ladrão com beijo na face.
    Fazer o que se Deus quer assim, vermes e leão no mesmo eco-sistema.

    Orestes :

    jotapê :
    Eu não prestei concurso para necrotério. è igual pm, presta uma merda de concurso e depois quer ser Polícia.

    Merda de concurso? pq merda de concurso? Polícia aqui é só vc. Veja como a população anda segura. Graças ao seu trabalho e do seus pares.
    O mais legal disso tudo é a bandidagem se organizando e essa policinha de M… nessa desorganização, desentendimento, inveja e soberba.
    Tudo bravão, é só ventilar que vai ter ataque do PCC que fica tudo escondido dentro das Delegacias (com as luzes apagadas e todos escondidos embaixo das mesas), com as VTR’s estacionadas nas portas servindo de barricada, dando como desculpa da covardia que os investe, a proteção do “plantão”.
    Já ví tira “no Barracuda”(quem é me compreende), cumprimentar ladrão com beijo na face.
    Fazer o que se Deus quer assim, vermes e leão no mesmo eco-sistema.

  22. david :
    Policial é policial , cada um tem sua atribuição , porem atendente de necrotério é policial do mesmo jeito dos investigadores bundoes que tiram onda de rambo , se alguem aqui duvida disso leia a lei organica da PC.

    Essa raça lá sabe ler ….sabe é tomar $$

  23. Daniel :
    Me desculpem, sou um simples médico legista, mas a dgp de 1994 obriga o porte de arma, de algema e de carteira funciona; alguns casos, distintivo. Sem essa de pagação de sapo pra tira, mas já vi tira “esperto” se foder com os Mikes por estar armado e sem funcional, tomando um porte ilegal de arma na ficha. Se sou polícia, se tenho porte de arma e arma, devo sim portá-las (diferente de ostentá-las e andar todo de preto). Já vi muito tira em curso aqui no IML passar mal no necrotério. Mas nunca vi um atendente de necrotério passar mal de segurar uma arma.

    Dr. Daniel, Essa P… virou trampo de boy, só muleke. estudei com um desses. Ele antes de prestar o concurso para Investigador, foi pedir autorização para a avó e, ela respondeu que sim, mas não era pra ele ir “estourar boca de fumo” pois era perigoso. Isso ouvi da boca do super tira.

  24. Ronin :
    Esse é o manual do Atendente de Necrotério Otário, né!! Hoje a maioria dos Atendentes estão de boa, escala de 1 por 6, presunto só os antigão que carregam!!

    Quem carrega presunto é a Sadia, IML transporta cadáver…. e vc deve ser desses atendentes boy da última turma, cheio de padrinho, filho de, casado com…. Tô de olho no senhor ….
    Isso mesmo, antigão se F…., fazendo força e esse bando de boy só pagando de gatão, liga não filhote, sua hora vai chegar …
    Outra, quem são os atendentes otários? Hoje a maioria dos atendentes se furtam das sua função …. Vc deve ser um deles.

  25. na Polícia Civil deve-se ter mais respeito para com todas as carreiras, depois ficam exigindo respeito por parte do Governo do Estado, os Policiais Civis devem ter união independente da carreira, pois só assim vai se ter progresso, a carreira a qual pertenço não faz parte dos quadros da SPTC, mas já tem um certo tempo que estou tentando migrar para a SPTC mas não consigo devido a falta de permuta, se tivesse a permuta eu já estaria lá faz é tempo, trabalhar em IMLnão é para qualquer um, não basta querer, tem que ter vocação, como eu já trabalhei em hospital fica mais facil, trabalho em um DP da zona leste e já estou cansado do marasmo, muito raramente eu faço algo no DP, kkkkkkkkkk, tem um monte de cara fugindo de serviço e eu aqui querendo trabalhar, kkkkkkkkkkkk, mas tá bom, vou fazer meus contatos e uma hora eu aporto aí na SPTC, o colega Orestes deve saber quem sou eu, pois já conversei com ele sobre esse assunto, Parabéns pelos esclarecimentos ai acima, tem que botar essa cambada de zé ruela em seus devidos lugares mesmo

  26. Orestes :

    bruno :
    Até pretendia prestar concurso, lendo tudo isso, desmotivei bastante!

    Pq é bobo…

    Essa minha opinião é antiga, to me matando aqui estudando, porque quero sair da SEE, li seus posts e achei tudo bem interessante (…) quem sabe o Sr, pode esclarecer como é a função do atendente, do dia-a-dia, falar a real dai, pode ser? Se não for encômodo?

  27. O Atepol no IML de SP tem vários setores onde pode exercer suas atividades. Na subfrota (carro de cadáver), nas EPML’s na administrança e na recepção atendendo o público (necrotério e corpo de delito), dentro dos necrotérios o Atepol é o q coloca e retira os corpos das mesas de exame e entrega para a família p o sepultamento, só isso.

  28. Graças a Deus, nem tudo esta perdido…. Temos vida inteligente dentro da PC. Aí esta um exemplo de uma pessoa com cérebro.

  29. SANTOS :
    na Polícia Civil deve-se ter mais respeito para com todas as carreiras, depois ficam exigindo respeito por parte do Governo do Estado, os Policiais Civis devem ter união independente da carreira, pois só assim vai se ter progresso, a carreira a qual pertenço não faz parte dos quadros da SPTC, mas já tem um certo tempo que estou tentando migrar para a SPTC mas não consigo devido a falta de permuta, se tivesse a permuta eu já estaria lá faz é tempo, trabalhar em IMLnão é para qualquer um, não basta querer, tem que ter vocação, como eu já trabalhei em hospital fica mais facil, trabalho em um DP da zona leste e já estou cansado do marasmo, muito raramente eu faço algo no DP, kkkkkkkkkk, tem um monte de cara fugindo de serviço e eu aqui querendo trabalhar, kkkkkkkkkkkk, mas tá bom, vou fazer meus contatos e uma hora eu aporto aí na SPTC, o colega Orestes deve saber quem sou eu, pois já conversei com ele sobre esse assunto, Parabéns pelos esclarecimentos ai acima, tem que botar essa cambada de zé ruela em seus devidos lugares mesmo

    Graças a Deus, nem tudo esta perdido…. Temos vida inteligente dentro da PC. Aí esta um exemplo de uma pessoa com cérebro

  30. Bruno :

    Orestes :

    bruno :
    Até pretendia prestar concurso, lendo tudo isso, desmotivei bastante!

    Pq é bobo…

    Essa minha opinião é antiga, to me matando aqui estudando, porque quero sair da SEE, li seus posts e achei tudo bem interessante (…) quem sabe o Sr, pode esclarecer como é a função do atendente, do dia-a-dia, falar a real dai, pode ser? Se não for encômodo?

    O Atepol no IML de SP tem vários setores onde pode exercer suas atividades. Na subfrota (carro de cadáver), nas EPML’s na administrança e na recepção atendendo o público (necrotério e corpo de delito), dentro dos necrotérios o Atepol é o q coloca e retira os corpos das mesas de exame e entrega para a família p o sepultamento, só isso.

  31. Orestes :

    Bruno :

    Orestes :

    bruno :
    Até pretendia prestar concurso, lendo tudo isso, desmotivei bastante!

    Pq é bobo…

    Essa minha opinião é antiga, to me matando aqui estudando, porque quero sair da SEE, li seus posts e achei tudo bem interessante (…) quem sabe o Sr, pode esclarecer como é a função do atendente, do dia-a-dia, falar a real dai, pode ser? Se não for encômodo?

    O Atepol no IML de SP tem vários setores onde pode exercer suas atividades. Na subfrota (carro de cadáver), nas EPML’s na administrança e na recepção atendendo o público (necrotério e corpo de delito), dentro dos necrotérios o Atepol é o q coloca e retira os corpos das mesas de exame e entrega para a família p o sepultamento, só isso.

    Obrigado Sr. Orestes, seu empenho é a prova de seu profissionalismo, sem puxa-saquismo, profissionais como você, servem sem dúvida para além de um bom serviço prestado a colaborar com pessoas como eu que desejam contribuir com o bem estar da população, devidamente o Sr. está de parabéns! Espero compatilhar de seus dogmas em breve, um grande abraço! QUE DEUS O ABENÇOE MEU CARO BRAVO POLICIAL!!!!

  32. Eu não entendo, em toda Empresa conforme suas regras se tem que usar uniforme, usar equipamentos de segurança e tal, e ninguém fica questionando muito com besteiras. Agora um atendente de Necrotério não pode andar armado só porque carrega cadáver? Se o cara é Polícia civil tem mais é que andar armado mesmo! Será que é só o investigador que é Polícia no órgão! Quem me dera passar nesse concurso, se eu tiver liberação vou andar mesmo, e com um distintivo também e quem quiser ficar com invejinha faça o mesmo.

  33. É… mais tem que estudar pra k-raliu, 5 fazes eliminatórias tá osso…

  34. É por isso que o crime é organizado,pois não sendo rato de mocó e nem jack todos se respeitam,diferente das classes policiais que um se acha melhor que o outro…o PCC mata qualquer um,tanto que no estatuto deles diz que qualquer funcionario do setor de segurança publica seja la qual for a função dele dentro da SSP é considerado inimigo e deve morrer então senhores super policiais independente da função devemos ser todos unidos..vale para delegados,investigadores,agentes,policiais militares,gcm, agentes penitenciarios,aevp,todos morrem nas mãos do PCC.

  35. Retrato fiel da realidade… Achei este texto procurando as atribuições do cargo de atendente de necrotério. Sou técnico de necropsia no IML -RJ, e é assim mesmo… Todos riram muito porque de alguma forma se identificaram. Aqui quem remove os cadáveres é o corpo de bombeiros. Mas essa lavagem cerebral da Acadepol… Mas aqui no RJ tem técnico de necropsia na CORE, que é a elite da Polícia Civil. Abraço.

  36. Pois é, pior que isso ai só o serviço do técnico de necropsia.
    Já vi os caras trabalharem num caso de homicídio seguido de suicidio. Enquanto o médico legista estava sentado no canto da sala, o técnico serrava o cranio dos cadaveres, e procurva pelo projétil.
    O cheiro de um lugar quente, com sangue escorrendo palas beiradas das mesas de azulejo branco, fica impregnado por uns 3 dias.

  37. SOU MOTORISTA DE AMBULÂNCIA, ACHO Q VOU PRESTAR PARA ATEPOL, PELO MENOS CADÁVERES Ñ RECLAMAM….

  38. Todos nos iremos feder um dia!
    Alias não precisa estar morto para isso, basta não passar um desodorante debaixo dos braços, ou até mesmo ficar sem tomar banho.

  39. estou pensando em prestar o concurso que abril agora pra atendente na policia civil e não sei o que pensar ao certo, eu esperava um pouco mais de união entre os agentes, quero mesmo é ser perito, mas, ainda não me graduei e penso em começar por ai.

  40. Caí nesse “blog” e fiquei pasmo com a desunião e principalmente o desrespeito entre “profissionais” de mesma área de atuação, achando suas funções superiores a de outros, mais corajosos ou importantes, cheio de bravatas e falácias.
    Pelo nível de escrita e linguajar geral, vejo que muito dos “policiais” aqui presentes, se equiparam ao vagabundos que eles deveriam combater.
    Nitidamente, a grande maioria “passou” em concurso de cartas marcadas, empurrado por algum pistolão, e se acha grande merda por ser um Investigador, em detrimento a um atendente de necrotério, por exemplo, deixando bem explícito porque a classe é desrespeitada pela sociedade em geral.
    Homens velhos e barrigudos se xingando feito adolescentes, com bravatas e valentias digna de moleques.
    Quando a mulher ou filha do cidadão “metido à cronista” morrer assassinada ou de overdose, deixem-na apodrecendo no quarto… afinal atendente de necrotério não serve prá nada, né?

    Risível um texto feito por um falastrão, semi analfabeto, que assiste filmes do Chuck Norris!

  41. Sinceramente? LAMENTAVEL! Atitudes soberbas absurdas, lendo tudo isso aqui, fico cada vez mais á favor de uma renovação geral na PC, estes “pontos de vista” de que um é superior ao outro são de pessoas que acham que estamos na era feudal ainda(para quem não sabe o que é está no dicionário), “molecada” nova que é filho, primo, irmão de fulano e que entram pra policia para dar “carteirada” em balada cansei de ver, policias mais antigos que acham que os mais novos tem que se f…….. e no final ninguém respeita ninguém a troco de quê??? O lado que é necessário ser combatido é outro, apesar que alguns de tanto “J” do outro lado acho que ja nem sabe que lado está. Óbvio que para a população em geral a PC é vista em sua maioria como um monte de “policia” que não faz nada a não ser levar o seu, do outro lado sabemos que os que vivem realmente só de salário e “bico” pena e muito!! A organização tem de vir de dentro, enquanto não houver respeito com TODOS os colegas, organização, e vontade REAL de mudar, nada vai acontecer, enquanto a policia não mostrar os trabalho na rua a população na sua maioria acha que ningue faz nada e quemercem o que ganham, é preciso resgatar a admiração da população pela PC, ai sim tendo a população apoiando a busca por melhorias de trabalho e salários vai ser apoiada.
    Essa é minha simples opinião.

  42. COMO DISSE OS AMIGOS AI EM CIMA CADA MACACO NO SEU GALHO , O ATENDENTE TBM É TREINADO PARA SUA ÁREA , LOGO É RESPONSÁVEL PELO QUE FAZ, SENDO QUE MUITOS OU QUASE TODOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DA “ELITE” NÃO CONSEGUIRIAM FAZER O QUE O ATENDENTE FAZ , DIGO NÃO COMPETÊNCIA E SIM CAPACIDADE MESMO;;;;; OPA ESQUECENDO QUE PELO EDITAL DE 2013 PARA ATENDENTE O CONTEÚDO DAS DISCIPLINAS POUCOS DA ATUAL ” ELITE” PASSARIAM….

  43. Estes profissionais como qual quer outro merecem muito respeito e auto estima, afinal não é fácil lidar com o corre, corre de um tipico dia de trabalho deles, como ainda manter a sanidade e o respeito pela vitima e pelos familiares. Bons e maus profissionais se encontram em qualquer lugar.

  44. Entrei no blog, por curiosidade, me escrevir no proximo concurso de atendente de necropsia, mas já fiquei desanimado, já desistir de técnico em enfermagem, onde os colegas de trabalhos eram folgados e vendo esses comentario aí de que atendente de necropsia não é policial, sei que é um policial até pq está no edital de abertura do concurso, a apenas desrepeitando pelos outros, como policial, investigador etc… se alguém aí for atendente de necropsia e puder me falar como é mais ou mesmo o trabalho fico muito agradecido. Vou prestá a prova, mas já meio desanimado com essas atitudes aí. Wlo….

  45. LUIZ ANTONIO disse:
    04/05/2013 ÀS 13:19
    COMO DISSE OS AMIGOS AI EM CIMA CADA MACACO NO SEU GALHO , O ATENDENTE TBM É TREINADO PARA SUA ÁREA , LOGO É RESPONSÁVEL PELO QUE FAZ, SENDO QUE MUITOS OU QUASE TODOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DA “ELITE” NÃO CONSEGUIRIAM FAZER O QUE O ATENDENTE FAZ , DIGO NÃO COMPETÊNCIA E SIM CAPACIDADE MESMO;;;;; OPA ESQUECENDO QUE PELO EDITAL DE 2013 PARA ATENDENTE O CONTEÚDO DAS DISCIPLINAS POUCOS DA ATUAL ” ELITE” PASSARIAM….
    ===============================================
    Elite? Quem seriam a ELITE da PC-SP? Investigadores e escrivães?
    Que isso, irmão! Não existe operacional de elite nem aqui nem na china.
    Investigador e escrivão são, nada mais nada menos, do que OPERACIONAIS. Não somos elite de nada.
    É preciso acabar com esse tipo de pensamento no meio operacional da PC-SP, pois isso esta destruindo o ânimo e o bom andamento dos trabalhos da instituição.

  46. Olá,
    Irei fazer a prova para atendente de necrotério e gostaria de saber realmente como é a função de um atendente, se alguém puder me responder ficarei grato, pois até agora só estou vendo que há uma grande desavença entre os policiais civil, fico no aguardo, obrigado.

  47. Galera, se entrarem p atendente já começa a chorar. Em primeiro lugar acredito q seja a unica carreira da PC q não tem atribuiçao legal o resto nem se fala.

  48. Cara, eu tenho uma dúvida, para trabalhar como Atendente de Necrotério, é exigido pela polícia cabelo cortado e barba feita?

  49. E POR CONTA, DE TODAS ESSAS PALHAÇADAS, ESCRITAS AQUI E POR CULPA DESSES PALHAÇOS IDIOTAS, QUE ESTA MERDA DE PC, ESTA NA SITUAÇÃO QUE TA, FICAO DISPUTANDO UMA MERDA DE CARREIRA QUE NAO LEVA A LUGAR ALGUM, E NAO SE UNEM P/ REINVINDICAR MELHORIAS, OS BOSTAS DOS INVESTIGADORES FALAO MUITO MAS NAO SAO UNIDOS E NAO CONSEGUEM NADA SOZINHOS, SE TODAS AS CARREIRAS SE UNISSEM E SE RESPEITASSEM, AS COISAS ESTARIAM MELHOR NESTA MERDA, VOCES IDIOTAS ESTÃO FAZENDO EXATAMENTE O JOGO DA ATUAL POLITICA , JOGANDO UM CONTRA O OUTRO, LEMBRAM DO CONFRONTO NO PALACIO? A JOGADA DELES E ESSA, POR UM CONTRA O OUTRO, SE LIGA SEUS TONTOS, SE UNAM, E HORA DE SE UNIR E EXIGIR OS DIREITOS IDEPENDENTE DAS MERDAS DE CARREIRAS. PS- OS ORGULHOSOS TONTOS TIRAS, SE ESQUECEM MUITO FACIL, QUE FORAM CARCEREIROS POR MAIS OU MENOS VINTE ANOS NAS DELEGACIAS, NAO INVETIGAVAM MERDA NENHUMA, LEMBRAM DISSO TAMBEM SEUS TONTOS? OS NOSSOS PROBLEMAS ESTÃO MUITO ACIMA DE TUDO ISSO, APROVEITEM ESTE ESPAÇO P/ PUBLICAR COISAS UTEIS P/ NOSSA MELHORIA.

  50. O atendente de necro é o cara que vai buscar o cadaver no meio da rua, e o leva pro IML. E quando não faz isso, ele fica no balcão do IML, atendendo expedientes que vem das delegacias, requisições de exames etc.
    Obs: não existe a menor possibilidade de um atendente de necro vir, sequer, trabalhar em uma delegacia de policia. Ou seja, ele nunca vai sair por ai pra entregar notificação, cumprir MPs etc.
    No meu entender, não tem a minima necessidade do sujeito que faz essas ações, portar arma, pois ele NÃO COMBATE O CRIME, como os policiais que trabalham numa delegacia: investigadores, escrivães, carcereiros e agentes policiais.
    É isso.

  51. Quem ainda não possui CNH, pode prestar o concurso?

    Obrigado pelos esclarecimentos

  52. Quem escreveu isso, não passa de um carente compulsivo, generalizador e permissivo. Pra ele trabalhar no matadouro ou no iml, são méritos ilusórios de um ser ignobil e pseudo-profissional.

  53. Ah tbm acho inútil andar armado, vou fazer a prova qro passar, mas não tenho a menor intenção de correr atrás de bandido, morto não fala, não mexe e não enche o saco para mim isso q importa :) .

  54. Na boa, sabemos que a Policia de uma menira geral tem todas as dificuldades do mundo,mas este manual só reflete que este cara é muito péssimista…Achou que iriam te receber com um buquê de flores na recepção e uma plaquinha de boas vindas?? Trabalhar na Policia tem que ter segurança e não se deixar abalar por td,este manual reflete meu primeiro dia de aula no Jardim de infância!! Sou mulher e estou prestes a prestar o concurso para atendente, sei que não será fácil, mas ninguém começa de cima, uma hora vc pega o jeito e consegue resolver dentro do possivel.. Chorar é para os Fracos…E a Policia não é lugar para fracos

  55. Toda atividade policial gera riscos, ñ é só quem “combate”o crime na rua que corre risco de vida. Toda profissão que lida com segurança tanto pública quanto privada corre risco de vida todo dia.

  56. POR QUÊ OS POLICIAIS FEDERAIS E RODOVIARIOS FEDERAIS, NÃO SE DESRESPEITAM TANTO ASSIM???
    A RESPOSTA É SIMPLES. ELES ESTUDARAM E CONTINUAM ESTUDANDO, PARA MELHORAR O SEU PROFISSIONALISMO E PRESTAREM UM BOM SERVIÇO A POPULAÇÃO… ALGUNS PCs, QUE NÃO ESTUDARAM OU NÃO ESTUDAM, ou não tem a mesma capacidade para exercer tal FUNÇÃO ou profissão, ficam com inveja e MENOSPRESAM A PROFISSÃO OU FUNÇÃO DOS VOSSOS COLEGAS…

  57. Claro que tem que andar armado…isso é logico para uma profissão de policial ou atendente de necro, Você esta em frente a sua casa com sua mulher ou namorada chega um alma sebosa e te da voz de assalto o cara pega sua carteira e ve sua funcional …voce esta dessarmado porque e vetado o porte beleza voce so carrega morto certo não precisa de arma correto!! ..não errado o carinha te frita sem do na frente da sua esposa e filhos e sai dizendo so matador de policia ….

  58. Cara vo prestar o concurso hoje em sp, vamos ver no que vai dar fiquei sabendo que não teve muitos escritos :x

  59. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    AGUARDEM, pois brevemente será lançado nas melhores Livrarias do Mercado o mais brilhante e detalhado trabalho sobre profissões públicas. Confeccionado óbvio pelo mais brilhante escritor da atualidade.

    Escritor – FUMIKO ZERO DO SAKOROXO. – brilhante escritor e excelente observador da vida conturbada do Policial Civil Brasileiro.

    Obras: O DIA EM QUE A TERRA TREMEU e BATE-LHE ATÉ QUE MURCHE.

    Editora: SAI DE BAIXO QUE VEM CHUMBO.

    Caronte.

  60. Ontem foi a prova… muito boa… muita gente faltou.. agora é aguardar. Mas ainda teremos novas oportunidades em outros cargos. META DELEGADO.

  61. Até o momento não saiu o resultado… será que incluirão as novas vagas e por isso esta demorando tanto? quem fez o concurso, fez outro paralelo?

  62. flavião disse:
    16/05/2013 ÀS 21:44
    O atendente de necro é o cara que vai buscar o cadáver no meio da rua, e o leva pro IML. E quando não faz isso, ele fica no balcão do IML, atendendo expedientes que vem das delegacias, requisições de exames etc.
    Obs: não existe a menor possibilidade de um atendente de necro vir, sequer, trabalhar em uma delegacia de policia. Ou seja, ele nunca vai sair por ai pra entregar notificação, cumprir MPs etc.
    No meu entender, não tem a minima necessidade do sujeito que faz essas ações, portar arma, pois ele NÃO COMBATE O CRIME, como os policiais que trabalham numa delegacia:

    PRIMEIRO, NENHUM ATENDENTE DE NECROTÉRIO QUER TRABALHAR EM DELEGACIA, PRINCIPALMENTE NO DKP, ONDE SABEMOS DA ”MARAVILHA” QUE É TRABALHAR NESSE LUGAR. (ESCALA DE BOIA FRIA). NEM SEQUER QUEREM ENTREGAR NOTIFICAÇÃO, (ISSO É TRAMPO DE CARTEIRO) E MUITO MENOS CUMPRIR MPs e etc …(SEI LÁ Q PORRA É ESSA, MAS DEVE SER MERDA DE FAZER). CONHECEMOS BEM OS SERVIÇOS E ESCALAS DO PULIÇAS CIVIR …

    FLAVIÃO, COM 20 ANOS DE CARRO DE CADÁVER, DEI MUITO MAIS CANA, QUE MUITO INVESTIGADOR DE POLÍCIA. PRINCIPALMENTE OS MAÇANETAS, E TIRA MAÇANETA É O QUE NÃO FALTA. E AS CANAS QUE DEI COM O CARRO DE CADÁVER, NÃO É CAMPANA PRA PEGAR O CARA ”CAGANDO DE PORTA ABERTA” ….. É VOCÊ SEU PARCEIRO E DEUS, A NOITE, NO KU DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO, NA PERIFERIA, DENTRO DE FAVELA, QUANDO TUDO ACONTECE, É QUANDO APARECE UM CIDADÃO PEDINDO SOCORRO POR ACABAR DE TER SIDO ROUBADO, É VOCÊ ESTA PASSANDO POR UMA AVENIDA E NO EXATO MOMENTO DE UM ROUBO EM ANDAMENTO. JÁ TROCOU TIRO FLAVIÃO????? TROCAMOS DUAS VEZES, PASSA AQUI NO IML E VEM PAGAR UM PAU, A GENTE LEVANTA A CÓPIA DOS BO’s. (VIU, PRESTA ATENÇÃO,TROCAR NÃO É TIRO PRO ALTO, É OUVIR O ZUNCAR DA BALA). DIZ FLAVIÃO, JÁ OUVIU UMA BALA PASSAR ”ZUNCANDO” PERTO DA SUA ORELHA?? E UM MONTE DELAS? (OUVIU É PORRA NENHUMA).

    FLAVIÃO, ANOS 90, ANTES DO GOI, NA ÉPOCA QUE A PC-SP NÃO TINHA VTR. O GARRA RODAVA COM 5 VTR PARA COBRIR A CAPITAL, POREM, ELES NÃO ABANDONAVAM O CENTRO, PRINCIPALMENTE RUA AUGUSTA E RUA NESTOR PECENTE…. AS DELEGACIAS DE DA CAPITAL EXPLODINDO NA SUPER LOTAÇÃO DE PRESOS, CADA DP COM 150 PRESOS NO MÍNIMO. QUEM FOI DO CEPOL E PLANTÃO DECAP NESSA ÉPOCA PODE CONFIRMAR. QUANDO ESTOURAVA REBELIÃO, TENTATIVA DE FUGA E O CARALHO A QUATRO, SABE QUEM CAIA PRA APOIAR??????? ERA O CARRO DE CADÁVER!!!!!!!!! ISSO MESMO. ML-02 ……

    ENTÃO FLAVIÃO, COMO DIZIA UM PROFESSOR MEU; ” NÃO SABE, NÃO ABRA A BOCA, NÃO EXPRESSE SUA IGNORÂNCIA”

  63. O concurso que prestei teve como nota de corte 56. E em 1992, quando cursava academia, fixaram na entrada do setor de concursos a lista com o resultado da prova escrita para investigador, nota de corte 36.
    Quem quiser q tire o rabo da cadeira e vá pesquisar na ACADEPOL.

  64. A situação e o seguinte o polícia nunca vai deixar de ser polícia , sendo ele atendente de necrotério ou não se ele não fizer quem que vai fazer sendo ele concursado e preparado para tal ocasião. Vamos respeitar cada função ,pois precisamos de todas !

  65. Mas pr bandido nao importa qual a funcao de um policial basta ele notar o destintivo pr querer encher a cara de um policia de bala se eles matam os bombeiros q salvam vidas imagine atedente de necroterio com destintivo no pescoco da policia civil policia nao e so investigar ou reprimir existe uma serie de trabalhos nas policias q merece todo respeito e admiracao do maior cargo ao menor. Respeite para ser respeitado.

  66. Galèra vcs poderia ser mas unidos porque sabesp,eletropaulo,prefeitura etc está com 80% de serviços terceirizado: o mesmo querem fazer com as policia, e manda quem tem poder acata os subordinados: mais dias ou menos dias ele vão terseriza policia.

  67. Pessoas nem conhecem as funções de um atendente e vem dizer q atendente não é policia…Vão se integrar do assunto e dpois digam algo ok.
    Esse cargo não é pra qualquer um não..Queria ver um delegado,ou qualquer um policial até mesmo da rota entrar em uma favela cheia de bandidos sozinhos,eles só entram em comboios..Enquanto atendentes entrar com a cara e coragem,e são mais corajosos que esses engravatados.
    Policiais ao ver um cadaver passam até mal e nem chegam perto com medo de sujarem suas roupinhas engomadas.
    Se é lei carregar arma e carteira funcional,q assim seja..E o papelão não foi do cara que foi todo de preto com colete e etc e sim do paga pau que quis pagar madeira pra um idiota do Deic..
    Façam meu serviço e dpois me digam qtos dias aguentaram na função..pois ser atendente é só pra quem tem coragem,estomago,e tbm gostam mto do que fazem..

  68. Engraçado como alguns caras se denominam TIRAS … são os picas da policia e o resto não são nada eh isso? Respeitem as outras funções … teve muito semi analfabeto entrando ai de TIRA que se fosse fazer a prova hoje pra Atendente não passaria nem na porta… fora os que entraram nos esquemas ne? ai fica fácil ne tira? Opa!! foi comigo? kkkkkk eh parceiro cuidado… olha pro teto de vidro rapaz! Parabens a todos os Policias Civis , sejam delegado ou Atendente !

  69. Eu vou fazer a prova para atendente,entrei aqui pra ver qual é a função do atendente de necrotério e,me deparo com muitas informações negativa,brigas e confrontos de policiais para policiais,é um absurdo!então quer dizer que não há possibilidade de plano de carreira?quais as materias que pesam mais na eliminação?quem já estiver trabalhando na área gostaria de informações,obrigado,ah os que não estão contentes,recomendo peçam pra sair!!

  70. Si a própria polícia não é unida,que dirá a população em meio a esta sujeirada toda…
    Realmente prestar concurso para a área de segurança pública,é confirmar a condição de pura e plena ignorância no bom sentido da palavra….
    Ainda tem gente que si presta a pagar curso preparatório para ser mais um….

    Conforme diz o Datenão…..me ajuda aí…..pô…….

  71. Cara, eu ri demais!!! Você sanou minha dúvida, vou esperar abrir concurso pra investigador, porque esse não rola mesmo!!!

  72. meu nao do a minima o que acontece pois qualquer serviço por ai tem essas faucatrua mas em fim de atendente pode se chegar a delegado vai do intuito de crecimento de cada pessoa… e outra primeiro dia e primeiro dia tudo tem uma primeira vez ok….

  73. mateus cap: 05, vc 10 bem -aventurados os que sofre perseguição por causa da justiça,por que deles é o reino do ceús:
    vc,11 bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem perseguirem,e mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.

    jesus salva abraça a sua oportunidade

  74. vcs precisa para de puxa saco, de tira quando eles pède uma previdade, na hora que eles precisa manda pegar destintivo de investigador enfiar ccs sabe onde!!!!!!!

  75. vcs precisa para de puxa saco, de tira e paga pau, quando eles pède uma brevidade, em interesse próprio, na hora que eles precisa manda pegar destintivo de investigador enfiar vcs sabe onde!!!!!!!

  76. È super escroto um polícia sempre querer tira vantagens,em tudo.

  77. È super escroto um polícia sempre querer tira vantagens em tudo.

  78. Cristina…esse ainda, apesar de ter uma “certa credibilidade” pois não se trata de cabide ou posto chave…..quero saber aqui vai me apontar as fraudes de 2008 em diante do concurso! POR QUE NINGUEM FALA DOS FALTOSOS DO EXAME FISICO APROVADO? DA GRAVIDA APROVADA SEM TAF? DE QUEM ERROU MUITA COISA ELEMENTAR NA PROVA ORAL E FOI APROVADO? não to falando em definir quadrado, mas sim por exemplo o que é verbo?

  79. Primeiramente gostaria de agradecer aos policiais e não policiais que colocaram alguns comentários. Vejo que alguns “candidatos à prova 2014 – atendente” já pipocaram!!!! Melhor pra mim que vou prestar.
    Acreditar em fofoquinha de nego que vc nunca viu na vida, deve ser bem o perfil psicológico que estão aprovando no concurso deste ano.
    Da hora tbm os Invest e Escriv que se acham melhores que outras funções. A maturidade é tão boa quanto aos crimes investigados…
    Alguns bbakas perguntam se precisa portar arma mesmo, distintivo, fazer a barba e cortar o cabelo!!! Lakskdkdkkd. Não, precisa fazer as unhas, depilar as axílas, e passar fio dental no ccoo!!! Caraa, nao acredito nessas perguntas. Nao acredito em umas respostas/debates que vi, quanta criancisse! Espero passar neste concurso, e caso dê tudo certo, ficar esperto com os atendentes antigos, pq eles devem zoar os “calças brancas”, então precisa ficar esperto e não pagar pau pra ngm. Não pago nem pau pra mulher que quero, e sempre consigo a mesma!! Agora vou pagar pra Invest, Escriv ou Deleg?? Kkk. Não sou otarrioo!!!

  80. vou prestar o concurso de atendente não to nem ai para rivalidade, espero ser um conteplado com meus esforços
    e me tornar um atendente de necroterio policial….e honrar as minhas atribuiçãoes .quanto o que os tiras pensam
    só tenho a dizer uma coisa.. pm ou tira atendente ou carcereiro………..todos são representantes da segurança publica e defensores de cidadaos.. portanto gente portanto gente vamos ser menos egocentristas..

  81. Tem muito meganha que se esqueceu como era antes da criação da cientifica, certo mesmo era tds serem agentes e internamente o DP fazer as atribuições e deixar a corregedoria meter até o talo no rabo de corrupto…alguns eu não duvido nada que, se realizarem função da cientifica, não vão aprontar, como ja rolou no passado e ainda rola

  82. Pelo o que estou lendo aqui o titulo do cargo deveria ser “Policial faz tudo que as vezes carrega uma vitima”. Com tantos comentários anulando uns aos outros, fica impossível saber o que è verdade o que è mentira. O bom da internet é que ninguém precisa botar a própria cara a tapa.

  83. “Policial-faz-tudo-que-às-vezes-carrega-a-vitima” brilhante sugestão, mas penso que se melhorassem o salário, o nível de escolaridade e aumentassemos as atribuições o respeito seria outro, infelizmente, tem tira que é tira, mas tem tira que tira de MEGANHA, quer ser melhor que os outros, ao invés de estimular o bom relacionamento, tem atitudes estranhas, acho que merecem uma averiguação, um toque na acadepol para saber quem é quem…a PC ta cheia de meganha, precisa de gente séria, aspirante a engomado tem que ser monitorado.

  84. É muita rivalidade desnecessária, muita coisinha a toa de quem nem tá na PC..ta bom pra “lacrar os beiço”, passar na prova, ser aprovado pela correpol e depois vem aqui discutir problema da classe.

  85. Alguém aqui que seja realmente da profissão poderia nos tirar algumas dúvidas?
    Qual é a remuneração total líquida que recebem?
    Como é o horário de trabalho? Plantões? Folgas? Férias?
    Como é o dia a dia de trabalho? Como é exercida a função?
    Como se faz o recolhimento e transporte dos cadáveres?
    Qual a área abrangida?
    Trabalha-se a noite quando?
    E se puderem acrescentar outras informações nós agradecemos

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s