WALTER JOSÉ BERNAL PRESO SOB SUSPEITA DE EXPORTAR 1700 QUILOS DE COCAÍNA PARA PORTUGAL ERA “DAQUELE TIME” DO DENARC 14

Acusado de tráfico de drogas em Portugal atuou no Denarc
14 de outubro de 2010 07h11 

Um dos cinco brasileiros presos no último sábado em Portugal sob suspeita de traficar 1,7 t de cocaína é um ex-integrante do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo. O investigador Walter José Bernal atualmente está lotado na 5ª Delegacia Seccional Leste. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Simultaneamente à operação que culminou com a prisão do grupo na zona industrial de Montijo, ao sul de Lisboa, a Polícia Federal apreendeu dois cofres fechados em um flat de luxo onde o policial vivia, na Vila Nova Conceição, na zona sul da capital paulista. Foram apreendidos também celulares, fotos e cartões de memórias para serem usados como possíveis provas. Segundo as autoridades portuguesas, Bernal usava técnicas de combate ao narcotráfico aprendidas no Denarc para traficar drogas. Na década de 1990, o policial foi investigado por suspeita de comprar armas na Argentina.

  1. Estadão de hoje, 14/10/10, p.C6…”Ele (Bernal) é inocente. Ele estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada”, disse o advogado Daniel Bialki, que defende o investigador.
    “Pega leve, Dr Guerra…kkk”

  2. Também entrou na polícia por engano, mas a escoha do advogado não foi por engano.
    Esse escritório é famoso na PC, porém só policiais ricos podem pagar o preço, que na gíria policial é ” uma paulada”.
    Trata-se de escritório especiaizado,portanto justo que cobre caro.
    Pelas circuntâncias o RATÃO é muito rico,inclusive tido como empresário pelo e Delegado chefe, está bem amparado,pois tem amigos influentes (empresários internacionais) que podem ajudá-lo a custear o processo, se sobrar dinheiro.
    Em situações como essa a delação é o caminho mais barato e mais curto para se livrar do processo e sair da cadeia, porém o risco é grande ao entregar os ” amigos “.
    O que será do RATÃO?
    Ficará preso em portugal?
    Votará para o Brasil para responder pelos seus crimes contra a nação brasileira, por usar do cargo público para a prática de crime contra a humanidade?
    Manter alguém escravo do vício é crime contra a humanidade, crime contra os direitos humanos,contra nossos filhos, nossos irmãos, nossa família,mesmo que não tipificados como tal.
    Conhecerá as dependências do Presídio de segurança máxima da PC?
    Mudando um pouco de assunto, alguém já viu como aquele prédio é pavoroso? Parece reflexo da Instituição, aquele muro horroroso, que mais parece um retrato do inferno.

    Voltando ao assunto, será que RATÃO agiu sozinho, enganando seus experientes colega de profissão, seus espertos chefes ou será que RATÃO estava infiltrado, se passando mesmo por rato,percorreno esgotos sujos da polícia,pondo em risco seus entes queridos pelo amor e dedicação ao Brasil? Terá RATÃO depositado todo o dinheiro obtido com drogas em uma conta judicial,especificado todos os bens adquiridos com dinheiro criminoso paraque ao final fossem rstiruídos ao Estado? Será que RATÃO tem sangue de polícia na veia?, (frase muito usada).
    Será que RATÃO,com sua experiência de rato adquirida na PCSP, ” a melhor do Brasil”(me dói a cabeça ouvir isso ) ludibriará a polícia Portuguesa e desaparecerá para smpre naquelas terras?

    Será que o RATÃO tem filho?

  3. Não sejam tão rigorosos.

    De acordo com o inesquecível Jack Palance (Acredite se Quiser),o operoso estava acobertado pelo artigo 2°, inciso II, da Lei 9034, de 03 de maio de 1995.

    Art. 2o Em qualquer fase de persecução criminal são permitidos, sem prejuízo dos já previstos em lei, os seguintes procedimentos de investigação e formação de provas: (Redação dada pela Lei nº 10.217, de 11.4.2001)

    II – a ação controlada, que consiste em retardar a interdição policial do que se supõe ação praticada por organizações criminosas ou a ela vinculado, desde que mantida sob observação e acompanhamento para que a medida legal se concretize no momento mais eficaz do ponto de vista da formação de provas e fornecimento de informações;

  4. SE O RTÃO TIVER FILHO,TREMOS QUE FICAR DE OLHO NO PRÓXIMO CONCURSO PARA INVESTIGADOR………QUE MEDO,RATÃO 2 O RETORNO……..

  5. Ninguém é considerado culpado, até o julgado e transitado. Que, no Brasil, pode levar uma centúria. Ah, mas o Ratão está nas mãos da polícia portuguesa. Acho que não volta mais para nossas plagas. Que a pena lá é cumpridinha para crime de tráfico, sim senhor.

    Posto Scriptum: Coitado!

  6. O que nos alenta é saber que apesar de péssimamente remunerado, sujeito a escalas de serviço desumanas, nossa polícia é cobiçada por integrantes de outras profissões, inclusive abnegados empresários das mais variadas atividades, entre as quais pizzarias, restaurantes, estacionamentos, peças usadas de veículos e, principalmente, segurança privada. Deixam de GERENCIAR seus prósperos negócios para se dedicarem ao combate ao crime em defesa da sociedade. Que gente admirável!

    Então vamos ao que interessa. A toca do Ratão, bacharel, pós graduado e mestrado no Denarc, era a chefia de investigadores da 5ª seccional, chefiada anteriormente pelo Françolim, que também o chefiava no Denarc. Atualmente, a toca do Ratão é chefiada pelo não menos ratão conhecido como homem do truque, que tem como homem de confiança, o responsável pelo setor de inteligência, também integrante do grupo de planejamento estratégico da polícia criado recentemente. Ambos oriundos do Demacro Atacadista e acusados pelo Pena como participantes da propina paga para libertar o sobrinho do Marcola. Segundo o Pena, no tempo do homem do truque no Demacro Atacadista, o DEIC para prender arareiro tinha que lhe pedir autorização.Quando o irmão do 01 era operacional da corro e foi prender policial.corrupto na delegacia de Jandira o homem do truque mandou instaurar inquérito policial contra ele por abuso de autoridade. Deu o adjunto de bandeja para o Gaerco e muita gente na cúpula tem medo dele. Tem medo porque tem rabo preso É co-proprietário que defende seu território como Pitbul. É amigo do deputado CM aliado convicto do chuchu.Na certa já está fazendo correria para pegar uma boca melhor, quem sabe a de DG. Por isso não acredito que a corregedoria vá se aprofundar nas investigações. A corregedora não vai se dar ao desprestígio de ficar pisando em ovos para apurar os fatos..Diante disso, acredito que a polícia federal e a procuradoria da república, deveriam aprofundar as investigações pois, com certerza, existem outros tentáculos em nossa polícia. Como sempre, grandes escândalos de corrupção, cometimento de crimes e graves desvios de conduta de nossa polícia, se originam nas chefias de nossa instituição. Duvido que o Ratão fazia plantão, cumpria ordem de serviço, etc. Qual a função do Ratão na Seccional? Apresenta a escala de serviço e documentos por ele produzidos durante o serviço que já estejam juntados em procedimentos investigatórios devidamente registrados? Se não estava de férias, o que fazia por engano em Portugal ? É graças a vocês que se o Serra ganhar, com certeza vai se empenhar para fazer com a nossa polícia o que o seccional de Ribeirão Preto queria fazer com suas funcionárias.Deveria haver neste país, fuzilamento em praça pública de policial traficante, transmitido em rede nacional para todo o território, integrando o pelotão de fuzilamento os que mais sofrem com isso que são os familiares dos dependentes químicos.

  7. Traficante é a maior praga social, seguida por políticos corruptos,policiais corruptos,médicos negligentes,jornalistas preconceituosos e mentirosos,justiça vendida e governantes hipócritas.

    Gente,acabou, sorte de quem já criou e formou os filhos,os demais estão f….

  8. Bem feito pra ele ou seja pra vc seu Bernal safado tomara que a justiça Portuguesa te segura la pro resto de sua vida…aqui quando estava no D…. se achava o bambambam querendo dar um de gostosão pra dizer que tava prestando serviço, ha tava sim mas era pra tomar dinheiro e drogas dos pra enriquecer as custas dos trouxas e o mesmos não tinham a coragem de denunciarem. Não que seja a favor de nada errado mas pra mim agindo como vc e outros policiais agem são os piores da face da terra…agora bem feito pra vc tomare que apodreça la seu troxa.

  9. ISSO TUDO E INJUSTICA, ELE E COMPLETAMENTE INOCENTE, ACREDITO NISSO E TODOS QUE ESTAO DEGREDINDO A IMAGEM DELE IRAO SE ARREPENDER, QDO SOUBEREM DA SUA INOCENCIA…………

  10. vagabundo…..ele e a família dele…..todos naquela familia tem que se ferrar….eles ainda tem um ditio “gigantesco”…em ITU….no nome do pai dele,pra despistar a receita e a policia federal,tomara que encontrem e ele perca,pois com certeza,o dinheiro pra comprar esse sitio veio de crimes contra a humanidade,dinheiro ilícito!!!!cadeia neles,ate no veio…..

  11. e essa tal de reka,deve ser o tal “Andy”,irmão dele tentando defender o safado……bom familia de safados safados são….rsrrs!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s