ROBERTO CABRINE: “Fui alvo de uma grande armação” 23

23/11/2010 – 12h41

Roberto Cabrini vai revelar detalhes de sua prisão em livro

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Um dos jornalistas mais premiados do Brasil, Roberto Cabrini, do SBT, decidiu contar em livro detalhes desconhecidos e  bastidores de sua prisão em abril de 2008, acusado de porte de drogas.

“Fui alvo de uma grande armação, mas permaneci calmo. Sabia que havia sido vítima do complô de policiais que foram processados e punidos por uma reportagem minha”, revelou o apresentador do “Conexão Repórter”, e que vai  ganhar mais uma atração policial diária no SBT.

Cabrini nega ter usado drogas e afirma que, durante o processo, fez exames de sangue e até de cabelo para comprovar a inocência. “Fiz questão de fazer até aquele exame com raiz de cabelo, que pode achar vestígios de drogas até seis meses depois do uso. Pois deu negativo”, declara.

“Eu sei muito bem quem fez (a armação) e porque fez. É isso que quero contar no livro”, disse ele.

Cabrini, 50, foi o mais jovem repórter contratado pela Globo, aos 17 anos. Entre outros venceu o prêmioLíbero Badaró de Jornalismo (1998), o 14º Prêmio de Direitos Humanos (97) e o prêmio Tim Lopes de 2009, com a reportagem “O chefe do tráfico” .

O MEU OLFATO DEFEITUOSO SENTE PODRIDÃO

fazer um comentário »

Jornalista preso suspeito de tráfico dorme na prisão

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O delegado da 6ª Seccional, Dejair Rodrigues, afirmou que o jornalista Roberto Cabrini foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na tarde de terça-feira com dez papelotes de cocaína (pelo menos 10 g), em São Paulo (SP). Com isso, de acordo com Rodrigues, o jornalista permanecerá esta noite preso e deve ser encaminhado na manhã de quarta-feira ao 13º Distrito Policial (Casa Verde) de São Paulo. 

O 13º DP tem uma carceragem para presos em trânsito que possuem curso superior. Ainda de acordo com o delegado, a droga foi encontrada no carro de Cabrini. A Rede Record e o jornalista alegam que ele estava fazendo uma reportagem investigativa na região no 100º DP (Jardim Herculano).

Ele foi detido após denúncia anônima. Ainda não há confirmação de que Cabrini tenha sido preso com outros integrantes de sua equipe.

Um homem que se identificou como amigo de Cabrini, mas não quis dizer seu nome, disse à imprensa no DP que ele não estava com a equipe na hora da prisão. Segundo a fonte, ele estava acompanhado de uma mulher loira. Há um ano e meio, ela teria intermediado o contato do jornalista com Marcos Camacho, o Marcola, do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ainda de acordo com o homem, o argumento do delegado para manter o jornalista preso é que ele foi encontrado pela polícia na companhia de uma pessoa com antecedentes criminais. Cabrini teria dito a esse amigo e à polícia estar tranqüilo e não ter nada a dever. Ele também teria apresentado papéis que comprovariam a realização de uma reportagem investigativa.

Maroni
O empresário Oscar Maroni, dono da boate Bahamas, vibrou com a notícia da prisão do jornalista. Ele processa Cabrini em R$ 8,5 milhões. “Nada como um dia após o outro”, disse.

A boate foi fechada pela Subprefeitura de Pinheiros após denúncia do programa de Cabrini, então na TV Bandeirantes. A emissora veiculou uma declaração de Maroni em que afirmava que havia prostituição de luxo no Bahamas.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ARMAÇÃO PURA E SIMPLES.

Como uma denúncia anônima contra um jornalista – DETESTADO POR POLICIAIS CORRUPTOS – pode autorizar um Delegado de Polícia à convicção de que o repórter guardava em seu automóvel 10 papoletes de cocaína destinado a traficância.

Ora, 10 papelotes qualquer um – inclusive durante a busca – introduz no interior do veículo.

E nas mesmas circunstâncias uma outra pessoa, de melhor classe social, seria submetida às medidas aplicáveis aos meros usuários de substâncias entorpecentes.

Disse pessoa de melhor classe social, pois pobre com 10 papelotes, para o policial despreparado , é sempre traficante.

A POLÍCIA CIVIL – OS DELEGADOS ESPECIALMENTE – SUPORTARÁ A IRA DA IMPRENSA.

DENÚNCIA ANÔNIMA É O MAIOR INSTRUMENTO PARA SE FORJAR PRISÃO DE DESAFETOS.

FALO POR EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL…

E PRINCIPALMENTE COMO VÍTIMA DE UMA ARMAÇÃO DE TAL ESPÉCIE FEITA POR POLICIAIS.

____________________________________________________________

Oportuno acrescentar que a prisão em flagrante por posse de cocaína destinada ao tráfico decorreu de brilhante raciocínio lógico-jurídico:

Sr. Cabrine, a cocaína encontrada no seu carro era  para seu uso, né?

- Não doutor; não sou usuário.

Mas como explica o encontro dos papelotes no seu carro?

Não sei, nem estava no local no momento do encontro.

Ah, então o senhor está preso por tráfico!

Como traficante, doutor?

Já que o senhor não se confessa usuário , pela lei se pode presumir que o Sr. paga suas fontes com papelotes…

Quem tá com droga é usuário ou traficante!

Mas doutor isso é coisa de terceiro, né?

Nada disso, aqui não tem terceiro exluído, muito menos   terceiro incluído.

Teve denúncia anônima…

E a droga estava no seu carro…O senhor não usa drogas…Logo o senhor só pode ser traficante.

  1. anonimo

    Não acredite em tudo que ouve.
    Nós sabemos muito bem do que são capazes os corruptos denunciados ou contrariados em seus propósitos.
    Se tívessemos apenas que lidar com policiais honestos, poderíamos ter dúvidas, mas sabemos perfeitamente que esse tipo de gente é capaz de tudo isso e muito mais.

  2. Se ele cheira ou não, não sei, mas a armação de flagrantes esta sendo uma coisa rotineira. Boa parte dos flagrantes feitos pela co-irmã, são realizados a noite, em que um misterioso pacote aparece escondido dentro da residênia do suspeito. Tão fazendo isso na cara dura.

  3. lucinha! menos filha!
    Se for por esse raciocinio, 99% das prisões são ilegais ou forjadas!
    Quem tem em posse com intuito de distribuir é TRAFICO!
    Ele não é usuario! Tem entorpecente pra que? Se não usa, qual a finalidade de possuir droga?
    Realmente a situação salarial da PC é tão caótica que já está afetando a oxigenação cerebral

  4. NA ÉPOCA EU ACOMPANHEI.

    NO MEU ENTENDER, A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO É REALMENTE MUITO PESADA. MAS, QUEM ASSISTIU A REPORTAGEM VIU QUE HAVIA UMA MULHER QUE DEU DECLARAÇÕES DE QUE ELE FICAVA “INTERNADO” NA CASA DELA CHEIRANDO COCAÍNA E MANDANDO “BUSCAR MAIS” (SALVO ENGANO, UM FILHO DELA QUE ERA MENOR DE IDADE FAZIA O “AVIÃO”)!
    FOI ACUSADO POR ESSA PESSOA DE SER REALMENTE “MUITO INVESTIGATIVO”!
    ESSE PAPO DE EXAME DE RAIZ DE CABELO, DE SANGUE, ETC… É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR!
    AGORA VAI “PAGAR DE SANTINHO”!
    NÃO ESTOU DEFENDENDO OS POLICIAIS E NEM ACUSANDO-OS PELO REGISTRO DA OCORRÊNCIA DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES.
    MAS, EU VÍ E TENHO CERTEZA DE QUE VÍ NA TV A REPORTAGEM, ONDE UMA MULHER O ACUSAVA DE SER “VENTA NERVOSA”!
    É CLARO QUE VAI SOBRAR TUDO NO RESPECTIVO ORIFÍCIO DOS POLICIAIS QUE O PRENDERAM, E QUE ELE VAI PASSAR POR VÍTIMA!
    VAI ESCREVER UM LIVRO CONTANDO TODA A “VERDADE”!
    AFINAL, PREJUDICARAM A “CARREIRA” DELE!
    E OS POLICIAIS VÃO PRECISAR PASSAR PELO HOSPITAL DE DEFEITOS DO ÂNUS PARA REFAZER AS PREGAS!
    MAS, SE ALGUÉM MAIS VIU ESSA BENDITA REPORTAGEM: “ME AJUDA AÍ SÔ”!!!

  5. A droga foi encontrada no console do banco do passageiro, onde estava sentada a comerciante Nadir Domingos Dias, de 50 anos, a Nádia. Ela não foi indiciada por conta da droga.

  6. ” Cabrini, em seu depoimento, disse que foi obrigado a consumir cocaína diante de Nadir.”

    Não disse que ele cheira !!!!

  7. Especula-se que Silvio Santos triplicou o salário do jornalista, que na Record ganhava R$ 120 mil mensais, e firmou com Cabrini um compromisso para os próximos quatro anos.

    É mano, chegaram no preço dele, né…..

  8. só mais esta e vou embora <strike por enquanto
    São Paulo, Brasil – O jornalista Rouberto Cabrito Roberto Cabrini, recém contratado pela Rede Record, foi preso nessa terça-feira após ser pego cheirando gatinhos em seu carro.
    Roberto Cabrini fazia uma matéria sobre o tráfico de gatinhos em favelas de São Paulo, segundo testemunhas um traficante resolveu convidar Cabrini para dar uma cheiradinha. O jornalista recusou, mas foi chamado de careta, bunda-mole e viadinho pelos moradores da favela e no meio de toda euforia, Cabrini deu uma cheiradinha, gostou do gato e o levou para casa.
    Inexperiente que só, Cabrini começou a sofrer os efeitos do cheiramento de gatinhos e começou a cheirar aquilo em pleno centro de São Paulo. A polícia presenciou a cena do jornalista cheirando o rabo do gato e o deteve imediatamente.
    A Rede Record contratou um missionário para libertar o mal que segundo a imprensa, estaria dentro do corpo do jornalista. Segundo a polícia, Roberto Cabrini irá fazer uma seção de descarrego nessa quarta-feira, com transmissão ao vivo pelo programa Fala que eu te chupo escuto.
    Roberto Cabrini entregou uma carta aos jornalistas informando que ele está fazendo uma reportagem investigativa e quer entrevistar pessoalmente Marcola, atrás das grades numa prisão de segurança máxima.

  9. O delegado da 6ª Seccional, Dejair Rodrigues, afirmou que o jornalista Roberto Cabrini foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na tarde de terça-feira com dez papelotes de cocaína ???????, agora será que é este delegado que ele vai denunciar? ai ferrou pois ele é afilhado da delegada corregedora, e seu chefe dos investigadores tambem, incluse nunca vi isso o cara é primo é chefe, tudo em familia.

    ai se ela tiver que investigar tudo mesmo ai vai dar o quer falar.

    vamos esconder os relogioooooooooooooooo de marca.

  10. O ESCRIBA O CABRINI GOSTA DE PEGAR TRAVESTI? QUE ESSA TAL DE NADIR PARECE UM. SÓ CHEIRADO MESMO.

  11. Escriba,

    Tantas suposições me deixaram confusa, vou aguardar
    suas conclusões.:lol:

  12. Wgner,
    De traveco,,, tô fora, meu…. :evil: :cry: :cry: :roll:

    E a Nadir até que dá um caldo… tem boca, não tem? :lol: :lol:
    O Cabrine é aqui da minha cidade. :evil: Estudou na mesma escola que eu, na classe do meu irmão mais novo. Vivia emprestando cadernos e não devolvia nunca Vou perguntar por ai se alguém sabe se ele fazia troca troca atrás do muro do ” Barão” .

  13. Alguém se lembra do ex-advogado do goleiro Bruno. Que acusou todo mundo da PC mineira de espancar, obrigar a confessar, pedir suborno, para dançar na boquinha da garrafa, creu e Forentina. Depois na sua denuncia ao Judiciário, se referiu a todos com apelidos pejorativos? Olha o causídico casqueiro:

  14. Por isso que ele defendia o goleiro Bruno. Falaram que ele era um “crack” (Essa foi fraca, mas não podia perder a deixa).

  15. Nada como um dia após o outro…
    Esse elemento (repórter) fez incontáveis reportagens escandalosamente mentirosas e armadas.
    Quem é ele pra falar em armação???
    Se é que foi armação, provou do próprio veneno.
    Também vou lançar um livro: “Eu fui vítima do Cabrini”.

  16. é seu Cabrini,foi bom vc ter provado o quanto dói escrachar o nome dos outros na TV. Quando vc berrava em pleno programa : FABIO DAL MAS,DELEGADO LADRAo e etc..vc pensou por acaso que tudo poderia ser uma armação? vc sabia que ele foi absolvido? e como fica?? Me desculpe quem pensa o contrario,mas NENHUM policial vai entrujar papelotes num reporter conhecido. NENHUM!. Acho q esqueceram que ele disse que estava fazendo uma materia sobre trafico de drogas,e que haviam comprado a droga,e que DEPOIS iriam apresentar às autoridades. DESCULPA ESFARRAPADA. A farinha ia era pra NAREGA dele!è muito facil por a culpa na policia ne seu Cabrini???

  17. Sou jornalista em Goiânia. Fui agredido em 2001 e fiquei deformado por causa de agressões de um capitão da PM aqui de Goiania, com o nome na farda de Ribeiro.. Fui a corregedoria, mas fui aconselhado em desistir do processo.. Vieram ameaças de todos os lados com relação a minha familia, filhos, esposa, etc… É complicado. Quando ele ficou sabendo que sou jornalista, fiquei sabendo que ele queria me pegar, colocar droga em minha roupa, levar preso ou me exterminar, com medo da justiça.. Se a lei nao for igual para os policiais corruptos e marginais, como é para todos os outros marginais, eles vão estar sempre aprontando com pessoas do bem, honestas e trabalhadoras, como o Cabrini e eu, que somos do bem e pai de familia….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s