‘Vade Mecum da Segurança Pública’ – Ministério da Justiça lança livro sobre ações na área de segurança pública 6

Manual reúne experiências bem-sucedidas no setor da segurança pública

O livro Vade Mecum (ou manual prático) foi lançado hoje (22) no Ministério da Justiça, em Brasília. Dividido em 12 áreas temáticas, nele estão registradas as melhores práticas adotadas no país nos últimos anos na área de segurança pública.

Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o manual servirá não apenas para consolidar o trabalho desenvolvido, mas para aperfeiçoar projetos no setor. “Vade Mecum deixará um legado de boas experiências da segurança pública brasileira, assim como será utilizado como norte para novas ações que serão desenvolvidas pelos responsáveis por pensar novas estratégias para o setor.

O objetivo do Vade Mecum é servir de guia tanto para policiais que têm contato direto com a população, quanto para gestores e autoridades da área de segurança.

O livro será distribuído pelas secretarias de Segurança Pública nos estados e municípios. O material também estará disponível a partir de hoje para consulta no site do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br

Da Agência Brasil

  1. QUERO SABER DE QUEM ESCREVEU ESTES VADE MECUM DA VIDA SE TEM ALGUMA EXPERIENCIA POLICIAL OU SÃO OS FAMOSOS BURROCRATAS DE PLANTÃO QUE NADA SABEM E SÓ ESCREVEM BESTEIRAS, PORQUE AQUI NA RUA O MUNDO É TOTALMENTE DIFERENTE. ESTAMOS TOTALMENTE ABANDONADOS A MERCE DA SORTE. GOSTARIA DE SABER TAMBÉM SE EXISTE UM CAPITULO ESPECIAL EM QUE É ABORDADO COMO SOBREVIVER COM UM SALÁRIO RIDÍCULO COMO O QUE NÓS POLICIAIS ESTAMOS RECEBENDO!!! E SOBRE COMO AGIR NO CASO DAS MAQUININHAS QUE DESTRUIRAM A POLÍCIA CIVIL!!

  2. ACABEI DE RECEBER UMA NOTÍCIA EXCELENTE CAROS COLEGAS!!!!! O CARA DE CAVALO FOI COMER CEVADA NO OUTRO PATAMAR!!! SÓ QUE É O SUBTERRANEO. ah ah ah ah!!!!! UM PILANTRA A MENOS QUE NÃO TINHA NO COMEÇO DA VIDA ONDE CAIR MORTO E TEVE UM PATRIMONIO DECLARADO DE MAIS DE 50 MILHOES. VAMOS ESPERAR QUE TEM MAIS GENTE NA FILA AI PESSOAL E TEM OUTROS QUE ESTÃO COMEÇANDO A BATER NA TRAVE!!!

  3. Neste livro aí não fala nada do “bico oficial”

    ______________________________________________________

    SOU MOTORISTA DO SAMU192 DE SAO PAULO O QUE VEJO ENTRE A PREFEITURA E ESTADO E UMA GRANDE LAVAGEM DE DINHEIRO POIS TODO MUNDO QUER UMA FATIA DE DINHEIRO,PORQUE NÃO DA PARA OS MOTORISTAS TRABALHAR NO DIA DAS FOLGAS , VAO PAGAR AOS POLICIAS O DOBRO DO SALARIO QUE É DE 440,00 DETALHE A PREFEITURA E O GOVERNO DO ESTADO NÃO COLOCA A VERBA DE 25% QUE CABE A CADA UM , O SAMU É DESTRATADO PELO GOVERNO DE SAO PAULO PORQUE AS CORES É DA BANDEIRA DO PT BRANCO VERNELHO LARANJA , AS VIATURAS ESTÃO SUCATEADA O LULA MANDOU 140 VIATURAS NOVAS CADE, AS 60 MOTOS ESTÃO ENFERRUJANDO EM SANTANA E ZONA LESTE DESDE 2008, NOS MOTORISTAS NÃO PODEMOS ASSUMIR AS MOTOS PORQUE NÃO SOMOS ENFERMEIROS , ISSO É A DETERMINAÇÃO DO MINISTERIO DA SAUDE , BOMBEIROS NÃO É ENFERMAGEM E SIM SOCORRISTA COMO NÓS, O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE AGIR RAPIDO NESTA SITUAÇÃO PORQUE SE SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI CADE NOSSOS DIREITOS.

    RONI J VERISSIMO
    21/12/2010 em 9:06

    ______________________________________________________

    Caro Roni Veríssimo, o MP tá vendido, assim como os oficiais da PM, eles estão em postos chaves na Prefeitura do “kussab”, o bico dos Pms é INCONSTITUCIONAL, aqui em SP bombeiro é PM, este bico não tem nada de oficial, mas para oficial da PM ganhar altos cargos na Prefeitura, veja quantos estão aí, a jogada é o seguinte:
    Os coronéis só podem ficar 05 anos, então escravizam os coxinhas por 1.000 por mês e após passarem pra reserva, os coronéis assumen secretarias recebendo mais de 20.000 mês + benefícios, então tá tudo dominado inclusive O MINISTÉRIO PÚBLICO.

    AK47
    24/12/2010 em 12:56

  4. Quem tem competência e autoridade moral para escrever “Vade Mecum” policial é quem já sentou em muito banco de viatura e/ou quem puxou muto “plantãozão” de fim-de-mundo e tem história.

    Por mim, estou farto de “cana zero” querendo ensinar polícia a fazer Polícia.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s