Foragidos em SP são 152 mil-PRIORIDADE DO DG 45

———- Mensagem encaminhada ———-
De:

Data: 17 de janeiro de 2011 11:25
Assunto: FW: Foragidos em SP são 152 mil-PRIORIDADE DO DG
Para: roberto

E QUEM VAI INVESTIGAR ?
E OS INQUÉRITOS, INERENTES Á POLÍCIA CIVIL, NÃO SÃO MAIS NECESSÁRIOS ?
http://www.jt.com.br/seguranca/ 

Foragidos em SP são 152 mil

  • 16 de janeiro de 2011 |
  • 23h20 |

Categoria: Geral

ELVIS PEREIRA
PLÍNIO DELPHINO

Roger Abdelmassih, Jonathan Lauton, Eduardo Soares, Mizael Bispo, Evandro Bezerra e Evandro Correia. Todos fugiram e constam na lista de mais de 152 mil foragidos no Estado de São Paulo, refletindo na sociedade a sensação de impunidade e confirmam, ainda, a falta de estrutura da Divisão de Capturas da Polícia Civil. O novo delegado-geral, Marcos Carneiro Lima, admite o problema e tem planos para tentar solucionar a fragilidade desse setor.

“Quero essa divisão forte, quero policiais na rua e não sentados em cadeiras”, afirmou Lima à reportagem. A mudança será iniciada pelo topo. “Um novo delegado, com perfil totalmente operacional, vai assumir o comando”, adiantou, sem revelar nomes.
O chefe da Polícia Civil reconhece que o efetivo de policiais designados para caçar foragidos está abaixo do ideal. “Mas não é desculpa para prender apenas ladrão de leite (alusão a maridos procurados por pensão alimentícia)”. Na visão do delegado, é necessário otimizar as atividades da divisão.
 “Em outros países do mundo, esse tipo de trabalho é extremamente valorizado. E aqui em São Paulo também vai ser”, promete.
O futuro delegado a ser nomeado por Lima assumirá uma divisão com 152.416 mandados de prisão em aberto. O número se refere ao último dia de 2010. Desses, 123.756 são processos criminais e o restante, de pensão alimentícia.
 

  1. CONCORDO COM O DGP. CHEGOU A HORA MESMO DE VALORIZAR ESSA DIVISÃO QUE ATUALMENTE FICA MUITO A DESEJAR. CANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  2. 152 mil foragidos, todos nós somamos 35.000mil,incluindo
    todas as carreiras.
    E tirando os conhecidos ,que foram divulgados pela mídia,
    quero ver achar todo mundo.
    Mas aí ,a culpa não é nossa é da justiça,que nega os pedidos e de repente muda de idéia,e manda prender,precisam respeitar mais o trabalho policial, e haver maior entrosamento, senão isso acontecerá ad eternum.
    Soltam presos no dia dos pais,e o sujeito nem família tem, não estudam quem estão soltando, isso é ciranda.

  3. Sem salário decente eu quero ver botar a capturas pra trabalhar, quase todos policiais se dedicam é no BICO, a policia fica em segundo lugar na prioridade.

  4. Acorda Dr. Marcos Carneiro, acorda Cúpula da Policia Civil!!!!!!!!!!
    Como vou me dedicar 100% para policia se tenho que me matar no BICO.

  5. Vcs Delegados de Policia reclamam, reclamam e não se cossam para nos ajudar.
    Eu tenho 13 anos de carreira policial e gqnho salário liquido de 2.300,00 reais, só a prestação da minha casa é de 1.525,00 reais, vcs acham que vou sair correndo atras de bandido igual louco e parar de fazer BICO.
    NEM FUDENDO!!!!!!!!!!
    O GOVERNO FINGE QUE PAGA E OS OPERACIONAIS FINGEM QUE TRABALHAM.

  6. O ARROMBADO TEM TODA RAZÃO…ENQUANTO NÃO VALORIZAR O POLICIAL- LEIA-SE PLANO DE CARREIRA COM AUMENTO DE SALÁRIO JÁ- NÃO ADIANTARÁ QUALQUER MUDANÇA…SAI DGP ENTRA DGP E TODOS SE RENDEM AO “SISTEMA”… ESTA É A CHANCE DO DR. CARNEIRO ( TORNE-SE LOBO E ESPANTE ESTA “CACHORRADA” QUE AÍ ESTÁ)BOA SORTE P TODOS NÓS!

  7. enquanto não vier um aumento significativo, ao ponto da gente ter que lagar o bico para não morrer de fome, vamos ficando empurrando com a barriga, aguardando dias melhores. Se tem mais de 150 mil procurados por ai, se tem viatura de rota aguardando mais de doze horas em plantão de DP, imagine a população o quanto tempo aguarda para registrar um BO, a Cracolândia daqui a pouco vai virar uma rua 25 de Março, é problema do governo, ou dá aumento o fica do jeito que está, ” pior que esta não fica”

  8. com esse salario,ficar atras de foragidos,tem mais é que procurar bico para poder cuidar da familia, engana que eu gosto, outra coisa não entendo por que os delegados de classes especial principalmente dirigentes não reclamam do salario sera que todos são de familias ricas, só o “poder” consegue pagar condominio, faculdades dos filhos, carros,conta deluz gaz telefone etc.e depois na aposentadoria quando o salario fica menor ainda???/

  9. Se a gente fizer as contas direitinho, ficamos de cabelo em pé.
    Caso estes cento e cinquenta e dois mil, quatrocentos e dezesseis procurados resolverem se entregar no mesmo dia, simplesmente o Estado quebra.
    De onde vai sair o dinheiro pra bancar um superávit de presos destes? comida, transporte, celas…tudo isto custa muita grana e quem vai bancar?
    Se o nosso país tivesse dinheiro pra bancar pelo menos os presos que já temos, não haveria motivo pra tantos benefícios, tantas saidinhas, tanta progressão de penas.
    Talvez uma greve devesse ser começada pensando nestas coisas.
    Em vez de cruzar os braços, poderíamos trabalhar como nunca, prender como nunca se fez antes.
    Talvez, apenas talvez, esta pudesse ser a melhor forma de fazermos com que a sociedade prestasse atenção na nossa existência e soubesse das nossas necessidades.
    Hoje somos vistos pela elite como meros catadores de lixo.
    Sem desmerecer os catadores de lixo…
    O respeito só pode ser conseguido de duas formas e as duas são derivadas do trabalho.

  10. E se de repente, todos os foragidos fossem capturados, onde seriam armazenados? Nos DPs? Não é só a PC que está falida, mas todo o sistema da segurança pública. E o cidadão de bem? Ora, o cidadão é um mero detalhe…. que se lixe…

  11. POLICIAIS “CADEIRANTES”(COM TODO O RESPEITO AOS PORTADORES DE NESCESSIDADES ESPECIAIS), “DORMINHOCOS”, “PREGUICOSOS”,”CARTÓRARIOS”,”INEPTOS”, “LETÁRGICOS”, ISSO SEM FALAR NOS TRADICIONAIS”CORRUPTOS E VAGABUNDOS”. NOSSO DG DEVE PENSAR QUE É “DIÓGENES” E QUE PRECISAR ACHAR, URGENTEMENTE, “UM JUSTO” QUE PONHA ORDEM NESSA ZONA QUE É A POLICIA QUE AGORA ELE CHEFIA. SERÁ QUE ELE NÃO VÊ QUE TÁ DANDO TIRO NO PÉ NOS INSULTANDO E NOS REBAIXANDO E QUE PRESTA UM DESERVIÇO À COMUNIDADE, CORROBORANDO COM ESTAS NOTÍCIAS CHEIAS DE MEIAS-VERDADES, POIS DESSES “150 MIL” FORAGIDOS, MUITISSIMOS ESTÃO MORTOS HÁ DECADAS(HÁ MANDADOS DE PRISÃO PARA PESSOAS NASCIDAS NOS ANOS 20), OU SÃO NOMES FALSOS. MAS NÃO, PREFERE COLABORAR COM O CLIMA DE PANICO E DE DESCREDITO DA POPULÇÃO, SENTIMENTOS ESTES GERADOS PELOS GOVERNANTES QUE ELES MESMOS ELEGEM HÁ QUASE 20 ANOS. QUANTO A FUNÇÃO DA CAPTURAS SER VALORIZADA EM OUTROS PAÍSES, ELE ESQUECEU DE CITAR QUE OS INTEGRANTES DESTA E DE OUTRAS DIVISÕES ESTRUTURAIS DA POLÍCIA DA QUAL FAZEM PARTE TAMBEM SÃO VALORIZADOS, MAS ISSO NÃO É PROBLEMA DELE E SIM MEU, SEU, NOSSO!!! BALA NELES!!!!!!!!

  12. Primeiro BO “OFF LINE”.
    Depois flagrante “OFF LINE”.
    Nem sabem o quanto demora para se fazer a documentação de um recapturado, e as condições de trabalho nos plantões e querem que se libere a PM para ”combater o crime”,rsrsrsrsr.
    Agora vem querer, que pela grande ineficiência da justiça paulista seja cumprindo mais de 152 Mil mandados de prisão.
    Ficam aqui algumas perguntinhas, se aconteceu um milagre e todos os procurados se apresentassem espontaneamente, onde estes procurados seriam colocados?
    O governo do Estado iria alugar algum estádio de futebol, fazer uma cobertura prender todos lá?
    A SAP não tem em número suficiente de vagas e funcionários para tal tarefa?
    Essas vagas estão disponíveis hoje?
    A POLÌCIA CIVIL hoje já tem tal numero suficiente de policias para dar conta de tal tarefa? Se tem onde estão na NASA? Porque nos plantões do Decap e Demacro é que não estão!
    E a alimentação, já tem verba reservada para tal demanda?
    A PM já tem disponível efetivo e vtrs suficientes para levar este 152 mil em suas audiências?
    O seu IIRGD tem condições de receber todas as planilhas e dar a resposta em quanto tempo?
    Só depois de respondidas estas perguntas e outras mais será possível cumprir tal missão fora disso, é só mais um daquelas idéias geniais de quem é comissionado e tem que dar satisfação para o político de plantão que lhe deu o cargo.

  13. PRENDER E COLOCAR ONDE? O COVAS PROMETEU ACABAR COM OS PRESOS NOS DP E CADEIAS PÚBLICAS, NÃO CUMPRIU! O ALCKIMINN FEZ A MESMA PROMESSA, TAMBÉM NÃO CUMPRIU! ALIÁS CONSEGUIU ESTUFAR MAIS O PROBLEMA CARCERÁRIO NO ESTADO DE SAO PAULO. O SECRETARIO, O DGP, O MP, O PODER JUDICIÁRIO, SABEM DO PROBLEMA, O QUE FAZEM? NADA! EMPURRAM PARA BAIXO DO TAPETE, E NENHUMA PROVIDÊNCIA É TOMADA. ELES DEVEM SABER QUE UMA SECCIONAL OS AUTUADOS EM FLAGRANTE, MANDADOS CUMPRIDOS, CAPTURADOS, NÃO PODIAM SER RECOLHIDOS NAS CARCERAGEM, POIS ELAS ESTAVAM INTERDITADAS, E OS PLANTONISTAS TINHAM QUE FICAR COM ESSE PEPINO NOS “CORRÓS”?
    ENTÃO SÓ POR DEUS?

  14. Acredito que o senhor Delegado Geral, tenha combinado com a SAP sobre o cumprimento de mandados de prisão.
    Se cumprir 10 mil mandados em uma semana, a Policia Civil implode, porque não tem onde por presos e quem tomar conta deles.
    Porque diferente da policia civil, se agente penitenciário falar que não recebe presos, acabou a policia civil enfia o rabo debaixo da pernas e leva o preso para casa.

  15. Alouuu este link deveria ser lido pelos comissionados da SSP e da DGP, mais uma prova cabal de que algumas “otoridade” querem tampar o sol com a peneira.
    A cadeia em questão esta um lixo, em pedeços, com super população, não tem as minimas condições de segurança, e querem que a PC cumpra mais de 152 mil madados de prisão,rsrsrsrsrsr.
    Não sei se são os fungos, o bolor o cheiro de mofo mas estou achando que quem respira o ar daquele prédio da Brigadeiro Tobias, deve ficar com alucinações, para falar as besteiras que estão falando, deve dar o maior barato uma brisa loca.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/861624-presos-formam-piramide-humana-e-tentam-fugir-de-cadeia-no-interior-de-sp.shtml

  16. jESUS AMADO !!!

    ACHO QUE A CONVIVÊNCIA COM O PINTO, ESTÁ DEIXANDO ALGUÉM COM A CABEÇA PERTURBADÍSSIMA !!!
    -É O LATIM,É O ELEVADOR, É LIBERAR PM PARA FAZER B.O., E AGORA MAIS ESSA ???????

    EU ESTOU ACHANDO QUE O ASSESSOR DO NOSSO QUERIDO D.G. É UM ASPIRANTE.EM TODOS OS SENTIDOS.

    -ALGÉM MUITO PERTO DO D.G. QUER QUE ELE DÊ UM TIRO NO PÉ, UM ATRÁS DO OUTRO, NÃO É POSSÍVEL….

    Ô MEU, SAI DE PERTO DO D.G., DEIXA ELE VOLTAR A SER O QUE ERA ANTES, UM HOMEM INTELIGENTE E INTERESSANTE….PENA QUE VAI SE CASAR NA SEMANA QUE VEM…

  17. Trinta e dois presos tentaram fugir da cadeia de Santa Rosa de Viterbo (283 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto, formando uma “pirâmide humana”. Eles fizeram a formação para conseguir jogar uma corda feita com lençóis –conhecida como “teresa”– pelo muro.

    A tentativa de fuga, ocorrida na tarde deste domingo (16), foi frustrada pela PM (Polícia Militar). A ação ocorreu durante o banho de sol dos presos, por volta das 13h, segundo a polícia.

    Ao perceber a movimentação, os carcereiros pediram ajuda à Polícia Militar. Os presos foram contidos e levados novamente às suas celas.

    Os policiais continuam no local reforçando a segurança, para que não haja uma nova tentativa de fuga ou rebelião. No domingo, havia 48 presos na cadeia.

    Segundo a Secretaria de Estado Segurança Pública, a unidade aguarda uma licitação para o início de obras para resolver problemas de infaestrutura no local. Serão reformadas celas com problemas de estrutura e novas celas serão construídas. A obra está orçada em R$ 290 mil.

  18. PELO AMOR DE DEUS!

    MANDA CADA UM FAZER AS PRISÕES DOS MANDADOS QUE TENHAM HAVER COM SUA DELEGACIA!

    NÃO ME VENHAM FAZER AQUELAS MEGA-OPERAÇÕES!

    MANDA O PESSOAL DA CAPTURAS FAZER A PARTE DELES!

    TÔ CANSADO DE ATUALIZAR O SERVIÇO DOS OUTROS PORRA!

    obs: É MUITA CARA DE PAU DO PODER JUDICIÁRIO EXIGIR ALGUMA COISA! VCS SOLTAM PRESOS A TORTA E A DIREITA DAS PENITENCIÁRIAS! A LEI É A MESMA!
    PQ QUANDO MATARAM UM JUIZ OS ASSASSINOS NÃO TIVERAM BENEFICIO ALGUM?!

    O QUE PRECISA É DE JUIZ E PROMOTOR MAIS CORAJOSOS!

    FAZEM AS BESTEIRAS E GANHAM TRINTA MIL REAIS!

    DEPOIS MANDAM A POLICIA QUE GANHAM 2000 REAIS SALVAR A PATRIA!

    PUTA QUE PARIU TÔ DE SACO CHEIO DESSA INVERSÃO DE VALORES!

    É ISSO QUE DÁ TRABALHAR NUMA INSTITUIÇÃO SEM MORAL QUE TEM O RABO PRESO COM TODO MUNDO! CARALHO!

    EU JÁ TÔ VENDO EU PERDER BICO POR CAUSA DA INCOMPETÊNCIA DOS OUTROS!

    LÁ VEM MEGA-OPERAÇÃO DE NOVO!

  19. Esta DIVISÃO EXISTE ?????????

    desde quando ????

    Parabéns então pelos 152.000 que estão nas ruas !!!
    será que até DEZEMBRO pegam todos ???

    CONFIO em VOCÊS !!!!!!

  20. o pior são os mandados que ja tem contra mandado e não são atualizados e o policia perde tempo atras pra prender o mala…

  21. PUTA QUE O PARIU, O FILHO DE UMA MÃE DO DG, FALANDO UM MONTE DE MERDA, E ACEITANDO O GUIMARÃES NO DEIC, O KISS NA FAZENDA, O GOMES NO DPPC, O XUXA NA FAZENDARIA, CARALHO O CARA QUER MORALIZAR COLOCANDO ESTA PA E ESTES CEHFES QUE ESTÃO ASSUMINDO.

    DRA. MARINES A SENHORA ESTA ACEITANDO TUDO ISSO COMO?

    VC MESMO COLOCANDO INOCENTE NA CADEIA E DEIXANDO ESTA QUADRILHA NA CUPULA DA POLICIA.

    SABEMOS QUE TEM QUE PAGAR E RECUPERAR O QUE FOI GASTO NA CAMPANHA DO SERRA, MAIS ASSIM TA FODA.

    QUE PALHAÇADA

    VAMOS DENUNCIAR TUDO OU TAMOS FUDIDO

    SO TEM LADRÃO PORRAAAAAAAAAAAAAAAA

    CADE A HONESTIDADE

    QUE BOSTA

  22. Esse Carmeiro , data maxima venia , (opa ! Não pode escrever em latim !!! ),Está parecendo que tem problemas mentais( com o devido respeito…).

    Primeiro inventa “proibir” escrever termos jurídicos em latim, como se tal “ordem” fosse legal…

    Depois manda fazer BO e Flagrantes On- Line mesmo quando o sistema estiver Off-Line !!!

    Vai em frente e apóia a PM para fazer BO.

    Troca os Majuras que tem mais de dez anos de chefia em seccional e divisão por outros majuras velhos e que não manjam porra nenhuma das novas funções !

    Bota um Mafioso na Diretoria do DEIC

    Zoneia o elevador privativo da DGP

    Implementa o rodízio no estacionamento em frente à DGP

    Acha que Policia só se faz na rua ! ( contaminado pelo Nico?!)

    Quer botar todo mundo da Capturas na rua pra cumprir mandado ( avisaram isso pros procurados?)

    Qual vai ser a próxima? Asfaltar a praia pra facilitar as rondas anti-arrastão na operação litoral verão???!

    Olha…Esse DG me parece grande ASNO ! ( com todo respeito…)

  23. DUVIDO CAPTURAREM TODOS, TEM MUITO LIXO DO ALTO ESCALÃO QUE FACILITOU FUGA DE MUITOS DO PCC EM TROCA DA MALA CHEIA. O SSP SABE BEM DISSO OU ESTOU ERRADO?

  24. Pelo amor de Deus e pela Polícia Civil tragam o Dr.Domingos de volta a DG.
    Esse cara só fala e faz merda, tá no mundo da lua, tá indo na do pinto.
    O pinto na pele do carneiro vai nos foder.
    Deem as condições pra depois cobrar seus incompetentes ( pinto, carneiro e a cúpula cadeirante, omissa e comprometida com a mala e os malas dos políticos).

  25. coloquem a música do balão mágico pra ele:

    Lindo Balao Azul

    A Turma do Balão Mágico

    Composição: Guilherme Arantes

    Eu vivo sempre no mundo da lua
    Porque sou um cientista
    O meu papo é futurista e lunático.

    Eu vivo sempre no mundo da lua
    Tenho alma de artista
    Sou um gênio sonhador e romântico

    Eu vivo sempre no mundo da lua
    Porque sou aventureiro
    Desde o meu primeiro passo pro infinito.

    Eu vivo sempre no mundo da lua
    Porque sou inteligente
    Se você quer vir com a gente
    Venha que será um barato

    Pegar carona nessa cauda de cometa
    Ver a via láctea estrada tão bonita
    Brincar de esconde esconde numa nebulosa

    Voltar pra casa nosso lindo balão azul

    Pegar carona nessa cauda de cometa
    Ver a via láctea estrada tão bonita
    Brincar de esconde esconde numa nebulosa
    Voltar pra casa nosso lindo balão azul

    Pegar carona nessa cauda de cometa
    Ver a via láctea estrada tão bonita
    Brincar de esconde esconde numa nebulosa
    Voltar pra casa nosso lindo balão azul

    Pegar carona nessa cauda de cometa
    Ver a via láctea estrada tão bonita
    Brincar de esconde esconde numa nebulosa
    Voltar pra casa nosso lindo balão azul

    Nosso lindo balão azul
    Nosso lindo balão azul
    Nosso lindo balão azul

    “””” lindo balão azul que vamos tomar da PM “””””””””

  26. Complementando os colegas acima, não esqueçam também daqueles mandados de prisão em regime “ABERTO”.
    Mega operação deixa pra meganha, operação visibilidade, operação asfixia, operação aperta pinto, operação verão, operação enchente. É tanta operação que os coxinhas se sentirão médicos, Ops já tem um monte lá, afinal, a anatomia dos coxas é diferente do cidadão comum.

  27. pra quem pediu, tá aí
    mas parece hino de astronauta…
    tem alguma coisa a ver com a NASA…sei lá…

  28. Xexem

    Voce falou tudo, não tem mais nada a ser dito.

    VIVA A PC, DG, SSP E A DIGNÍSSIMA CORREGEPOL.

    Estão todos à serviço da jústiça cega, muda e surda diante das conveniências.

    Prenda os procurados e montem uma creche em suas respectivas residências.

  29. Eu disse desde o primeiro dia: “ELE É 13″.
    Está nos olhos dele. Estamos sendo comandados por um 13zaço.

  30. Quando escrevi isso alguém postou o seguinte comentário: “E quem não é?”
    Só que um 13 tá no comando é muito complicado!!!

  31. Dr Carneiro , ACÓRDA, se depender de grande parte da polícia esses caras vão continuar nas ruas, se vc tivesse hombridade estabeleceria como prioridade reposição salarial para os seus policiais, pra depois cobrar serviço, eu vou cuidar do meu bico, enquanto isso vc se preocupa com as expressões em latim dos BOs,aaaaaaa vai te catar DG!!!!!!

  32. Muito Belo, As atitudes relevantes do novo DG da Policia Civil, mas sugiro aqui uma pequena pergunta, Como fazer os seus subordinados trabalharem se eles se encontram em uma miseria salarial descabida?
    Policiais como eu, sem moradia por falta de vencimentos, a 20 anos trabalho na instituição, formado, e mesmo assim, não consegui um financiamento no banco que aceitasse meu salario para compra de um imovel, claro o governo ofereceu ums imoveis, para policiais, cito alguns Cidade Tiradentes, Heliopulis, etc. Pergunto, alguem moraria nos locais mencionados se tivesse que combater o crime por lá? A resposta esta clara, e a solução tambem, não adianta boa vontade ou mesmo vontade de trabalhar, se no meio do mes o salario do estado acabou.
    Valorização dos profissionais nimguem fala aqui, todos preocupados com a mudança das cadeiras, quero que todos quebrem as cadeiras, sem a parte operacional da policia ele não tem proposito para existir, continuem assim senhores delegados, cobrem serviços amaeçando os funcionarios de serem transferidos, e se segurem, hoje muito embora não tenham percebido, aqueles que trabalharam muito na policia e com um certo tempo, não mais vai ligar para onde sera mandado, pois existem muitas averbações de licenças premio, guardadas nas gavetas de casa, assim, caros amigos de carreira, ao final desta triste historia, acaberemos usando fardas por causa da organização da outra instituição, para mim usarei por pouco tempo ate sair a minha aposentadoria, enquanto monto uma barraca de cds na 25 de março.

  33. Quantas vagas “reservadas” há para esses 152 mil procurados no sistema penitenciário?

  34. Já não é mais, agora os policiais da Capturas, vão trabalhar nas muralhas dp PPC.

  35. SINDICATO ÚNICO,
    uma grande oportunidade.
    Precisamos pensar muito nisso, pode dar certo.
    Inscrição no e-mail phermentum-da-nega@bol.com.br
    Deixe:
    nome
    carreira
    local de trabalho
    Vamos participar, precisamos tentar.

  36. Divisão de Capturas tem 12 policiais para procurar 152 mil em SP
    Delegado Waldomiro Milanesi assumiu nesta quinta (20) a divisão.
    Há mandado de prisão em aberto desde dezembro de 1988.

    A Divisão de Capturas de São Paulo tem um novo comando a partir desta quinta-feira (20). A missão do policial que assumiu o setor é reverter um vexame provocado por muitos anos de inoperância. A delegacia está abarrotada com mais de 150 mil ordens de prisão para serem cumpridas.

    Entre os procurados então o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por abuso sexual; o advogado Mizael Bispo de Souza, acusado de agredir e matar a ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima; e o estudante Jonathan Domingues, suspeito de espancar jovens homossexuais. São foragidos da Justiça paulista que ficaram conhecidos em todo o Brasil

    Mas tem muito mais gente não tão conhecida em São Paulo que também já deveria estar na cadeia por ordem judicial. No estado, existem mais de 152 mil foragidos atualmente. São procurados por todo tipo de crime: assalto, sequestro, tráfico de drogas, assassinato. E ainda existem milhares de casos envolvendo pagamento de pensão alimentícia.

    A situação é tão dramática que tem mandado de prisão em aberto desde dezembro de 1988. Um dos casos, por exemplo, trata-se de um homicídio. Ou seja, pela lei, o crime já prescreveu, porque se passaram mais de 20 anos e até agora o acusado não foi preso.

    “Realmente, o número acabou me surpreendendo. Não fazia a noção do quadro geral do estado”, declarou o delegado Waldomiro Milanesi. Esta quinta-feira foi o primeiro dia dele no comando da Divisão de Capturas. Está nas mãos dele a missão quase impossível de colocar suspeitos e condenados atrás das grades. Mas onde sobra ordem de prisão, falta investigador. A Divisão de Capturas tem apenas 12 policiais para caçar foragidos na capital e no estado inteiro.

    Mas só trazer mais policiais também não adianta. A receita para superar esse vexame depende, na verdade, de um pacote de medidas ousadas. “O que nós precisamos é isso: desburocratizar, informatizar, usar inteligência, usar investigação e efetivamente prender”, disse Milanesi.

    Se fosse possível cumprir todas as ordens de prisão pendentes numa tacada só, ia faltar cadeia em São Paulo. A população carcerária praticamente dobraria de tamanho. Como não dá para fazer milagre, o novo chefe da Divisão de Capturas vai priorizar os procurados por crimes graves, como assassinato, tráfico, sequestro e roubo.

    “O comprometimento meu é acabar com essa noção de impunidade, fazendo com que as pessoas com mandado de prisão sejam recolhidas à carceragem”, afirmou. A divisão vai promover um mutirão para ir atrás dos casos mais urgentes.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/divisao-de-capturas-tem-12-policiais-para-procurar-152-mil-em-sp.html

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s