O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, determinou no fim da tarde desta quinta-feira (20) o afastamento do delegado titular do 6º Distrito Policial de São José dos Campos, Damasio Marino. 70

Enviado em 20/01/2011 às 19:28- SSP-SP

PARABÉNS, PINTO:

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, determinou no fim da tarde desta quinta-feira (20) o afastamento do delegado titular do 6º Distrito Policial de São José dos Campos, Damasio Marino. Ele deixa o cargo depois da agressão a um cadeirante na segunda (17).

Em nota, a Secretaria informou ainda que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento administrativo para apurar a denúncia da agressão. Marino pode responder por lesão corporal dolosa.

Enviado em 20/01/2011 às 19:38

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/delegado-que-agrediu-cadeirante-e-afastado-do-cargo-no-interior-de-sp.html

  1. Viu só, se tivesse furado o pneu da cadeira não perdia a outra cadeira.

  2. ESTÁ CERTO?
    INDEPENDENTEMENTE DE SE AFERIR A RESPONSABILIDADE FINAL , O CORRETO SERIA O SECCIONAL, O DIRETOR OU AINDA O DGP EM DETERMINAR – DIRETAMENTE – O AFASTAMENTO…

    ALIÁS, QUE AFASTAMENTO É ESSE?

    SUSPENSÃO PREVENTIVA?
    REMOÇÃO COMPULSÓRIA?

    ALÉM DE DESPREZAR A DEVIDA HIERARQUIA , O SENHOR PINTO ATROPELA A LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO EM VIGOR.

    TRISTE FIM DA INSTITUIÇÃO .

  3. ENQUANTO ISSO O CADEIRANTE FICA SEM PUNIÇÃO, EU FALEI PASSA A MÃO NA CABEÇA DO CIDADÃO LEVA MORDIDA.

  4. A pergunta é: se fosse um estrelinha o rigor seria o mesmo??????? Não estou defendendo o majura, mas recentemente vimos os pms atacar uma manifestação de estudantes e o Pinto nem apareceu.

  5. O Antonio Pinto, foi bem rápido. Tinha que ser, afinal foi divulgado pela grande mídia.
    Se não tivesse sido, com certeza a corregedoria teria colocado panos quentes no caso.

  6. Ficou claro, Seccional, Diretor do deinter , DGP, servem pra que?????? LOBO QUE PASTOREIA CARNEIRO?????E a féra ta poderósa!!Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuu……..

  7. Olha que não sou de ficar alisando o Pinto, rsrsrsrs, mas nessa ele colocou no tóba do Dr. Coronhada com maestria…
    PULVERIZADO vê se “pulveriza” as suas idéias preconceituosas contra pessoas que tem o seu direito de cidadão atacado, seja pessoa com necessidades especiais ou não.Deficiente foi o majura Dr. Coronhada (Cusparada X Porrada/Coronhada, quem pode mais?!?)e a sociedade fica a mercê disso tudo. Parabéns a Corró e ao Seo Pinto.

  8. OLA TUDO VOCES PESSOAL. DISSERAM QUE JAPOM MOLOU CALÇAS E TAKOKUNAGUA, MAS NOM VELDADE, NÉ. JAPOM TA CHEGARANDO, NÔ. DOTOL GUELLA JÁ PODE FAZEL MALINHA E VOLTAL PLA SAO VECELENTE, NÊ. QUE JAPOM AGOLA FAIZ PLANTON HOLTOLANDA, NÔ. MUITO BALAVO, QUE QUELIA FICA LÁ EM PINHAL, NÔ. DANDO AULINHA FACULDADE, NÉ. MAS JAPOM CHEGA, DOTOL GUELLA VAI EMBOLA. JAPOM VAI FAZE PLANTÃO, NÔ. TUDO MUNDO CONTRENTE POL QUE DOTOL GUELLA VAI PALA CASA, NÉ. SÓ JAPON SE FELLA DE VELDE E AMALELLO.

  9. Será que o promotor que matou o inocente motoqueiro foi punido!?, só se for pela força Divina de Deus. Embora tremendamente errado, o cadeirante está vivo e com sua integridade moral ilesa, situação que não ocorreu com o motoqueiro. Afastaram o Delegado,irão coloca-lo no olho da rua , já foi crucificado,enquanto o promotor continua livre leve e soltíssimo,será que pelo menos está frequentando as taís aulas de tiros,de 9mm.,e as escondidas um psiquiatra. Ah,não esquecendo da licensa para matar devidamente atualizada pelo MINISTÉRIO PUBLICO e TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.

  10. JAPOM:

    Mim nu quélo faze malinha e vlotá pla maloquinha inTá Sun Vicenti. Mim indio do litora gusto das índias da fazendinha. Mim qué ficá em Hotlolãndia. Mim num qué concurrenti nu plantom…Mim é unico plantoneiro de Hotlolândia. Se vinhe pra flude indío do lirorá, mim declala guerra conta Japon. E Japon num tem Jornal di índio, Japon vai si pude. Japon fique lá com sua Ciletran e escolinha. Mim fica qui sin cuncurrente. Cada Japon no seu Honda. Cada índio ne sua canoa. Indio é muito blavo e maior do qui Japon. Cum platom de ìndio Japon num fica…Indio aqui tem costa quente!Japom tá queimado no. Arygato!

  11. bem… no jornal do PIG, nacional, o cadeirante sequer mencionou a cusparada… ora… qual o motivo de omitir???

  12. Esse afastamento não era obrigação do DGP ter feito??? Será que essa função não cabe ao nosso glorioso DGP??? Ou será que ele tá lá só pra inglês ver?

  13. chururu, a questão não é enobrecer (no seu caso endurecer) o pinto e a corró, mais sim um caso de hierarquia, coisa que com este governo não existe, alias não deveria haver, seccional, diretor, muito menos Delegado Bééééééé Geral, pois não faria falta alguma. Alias de que lado esta?

  14. Estou com pena do Delegado…Perdeu a carreira por causa de 2 minutos impensados…

  15. DEPOIS DESSA AGRESSÃO AO CADEIRANTE DUVIDO QUE ALGUM PARLAMENTAR VAI DEBATER OU ATÉ MESMO APROVAR ALGUM PROJETO DE LEI PARA PERMITIR QUE O DELEGADO DE POLÍCIA INSTAURE INQUÉRITO CIVIL NA DELEGACIA VISANDO INVESTIGAÇÃO DE VIOLAÇOES AOS DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS DOS CIDADÃOS.
    .
    IMAGINE ESSE CADEIRANTE OU UMA MULHER GRÁVIDA CHEGANDO NA DELEGACIA DE POLÍCIA QUE TRABALHAVA O “DR. DAMÁSIO” PEDINDO PROVIDÊNCIAS?
    .
    O CARA CHUTA A BARRIGA DA MULHER E SOCA A CORONHADA NA CABEÇA DO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS PRA TOCAR ELES DE LÁ.
    .
    CARREIRA JURÍDICA?

  16. O DELEGADO ERROU, ESTAVA COM DELEGATITE:” EU SÔ OTORIDADE PORRA A VAGA É MINHA E NINGUÉM TASCA, E ME DÁ ESSA CADEIRA AÍ TAMBÉM, CADEIRANTE SOU EU.”

  17. O DELEGA FOI BURRO…MUITO BURRO, MAS SERÁ QUE SE FOSSE UM CORONÉ O PINTO FARIA O MESMO??? EU DUVIDO…MAS QUANDO O ASSUNTO É POLICIA CIVIL ELE APARECE RAPIDINHO…E POR FALAR NISSO…POR ONDE ANDA NOSSO COMANDANTE…ELE NÃO SE MANIFESTA…OU SOMENTE QUANDO O PINTINHO MANDA…

  18. WAGNER

    O Delegado está com stress gravídico. Trocou de mulher, está aumentando a prole; tá andando de carro véio, tá com umas bronca pesada, etc.
    Praga de puta pega!
    Praga de mulher traída pega!
    Praga de pobre pega!

    E pelo que observei na TV, parece ser do tipo que sem um cano na mão apanha até de paraplégico cego.

    Se fez como dizem que fez: QUERO QUE ELE SE PHODA LEGAL.

    Só pediria que os bens dele fossem todos disponibilizados em favor dos filhos…Ele que se phoda só.

    Só? Não, já me phedeu e bem na hora que jantava com o restuarante aqui ao lado da Delegacia lotado!
    Bonito, né?
    Bem, além do dono e de toda a família do dono ( uns 12 ), mais uns 30 fregueses , a maioria meus vizinhos de Hotel, ninguém mais sabe da nossa afinidade profissional.

    As cozinheiras não assistiram, ainda bem!

  19. Japon, Escriba e Dr.Guerra,

    Que bobagens são essas, vcs estão de brincadeira né?

  20. SUELY, ADOREI NOSSO PAPO E DEDICO ESSA LINDA CANÇÃO PRA VOCE E PRA MIM!!QUE NOSSA AMIZADE PERDURE!!!E PRO SR TAMBÉM DR GUERRA, QUE FEZ DUAS NOVAS AMIGAS SE ENCONTRAREM NO SEU VICIANTE FLIT!!!!!

  21. Dr. Guerra, já pensou o Hallage como está pensativo, acho que ele agora vai aprender vendo esse fato, será que diminui a sua arrogancia, destempero e a mais pura falta de educação…o tempo vai dizer.

  22. Desculpem os comentários, é que já fui “vítima” desse Hallage mal educado…só pra registrar …

  23. O pintão vai afastar também aquele Tenentão charmoso e valente que disse pro reporter “não aloprar” ???? ai! fico toda molhada qdo vejo esse video

  24. uando o deprimido e confuso
    E você precisa de uma mãozinha
    E nada, nada estiver dando certo.
    Feche os olhos e pense em mim
    E logo eu estarei lá
    Para iluminar até mesmo suas noites mais sombrias.
    Apenas chame meu nome,
    E você sabe que onde eu estou
    Eu virei correndo, oh yeah baby
    Para vê-lo novamente.
    Inverno, primavera, verão ou outono,
    Tudo que você tem a fazer é chamar
    E eu estarei lá, yeah, yeah, yeah.
    Você tem um amigo.
    Se o céu acima de você
    Tornar-se escuro e cheio de nuvens
    E aquele antigo vento norte começar a soprar,
    Mantenha sua cabeça sã e chame meu nome em voz alta
    E logo eu estarei batendo na sua porta.
    Apenas chame meu nome E você sabe onde quer que eu esteja
    Vou comning correndo para te encontrar novamente.
    Inverno, primavera, verão ou outono
    Tudo que você tem a fazer é chamar
    E eu estarei lá, yeah, yeah, yeah.
    Hey, não é bom saber que você tem um amigo?
    As pessoas podem ser tão frias.
    Elas te magoarão e te abandonarão.
    E então elas tomarão sua alma se você deixá-los.
    Ah, sim, mas não permita-lhes.
    Apenas chame meu nome E você sabe que onde eu estou
    Eu virei correndo para te ver novamente.
    Oh babe, você não sabe que,
    Inverno primavera, verão ou outono,
    Ei, agora tudo que você tem a fazer é chamar.
    Senhor, eu estarei lá, sim eu vou.
    Você tem um amigo.
    Você tem um amigo.
    Não é bom saber que você tem um amigo.
    Não é bom saber que você tem um amigo.
    Você tem um amigo.

  25. opa errei, na verdade o Super Tenent, disse pra parar de encher o saco com estrelinha pendurada, senão ele “ia aloprar o reporter”. O QUE SERÁ QUE UM PM FAZ QDO “ALOPRA” ALGUEM?? TO CURIOSO

  26. Alguem está postando um nome DR.FAUSTO,que na realidade deve ser xará e não quem posta um comentário com o nome por completo FAUSTO DE SOUZA NASCIMENTO à guiza de esclarecimento.Vamos ao cerne da questão,lamentável o que ocorreu com o Delegado Damásio,se houve agressão ao Delegado,o mesmo poderia ter determinado a sua prisão estatuída em Lei e amparada pelo Direito.Há uma liturgia no cargo que deve ser respeitada pela sociedade brasileira.Despreparo,ato intempestivo,descontrole neuro-psiquiátrico,anomia comportamental,desvio de conduta e postura legal e funcional,e poderíamos falar um bocado a respeito do lamentável episódio ocorrido interna corporis.O que soa muito estranho que,o afastamento da Autoridade tenha sido determinado pelo Secretário e não pelo Superior Hierárquico,amparado pela legislação em vigor e remansada jurisprudência brasileira,eu insisto,houve omissão da Autoridade Seccional,da Autoridade Departamental,em última instância,o Excelentíssimo Delegado Geral,permaneceu estanque e nenhuma manifestação ocorreu pelas vias administrativas hierárquicas,SOA BEM ESTRANHO,a própria Carta Magna,não estabelece claramente que,o agente político,id est,Secretário da Segurança Pública,tenha o condão de ignorar as Autoridades hierárquicamente estatuídas,como se não existissem,e aplicar o afastamento em questão, como dizem os latinos,IN CLARIS NON FIT INTERPRETATIO,caberia sim,tão-somente,o Superior imediato,tomar as medidas legais aplicáveis ao fato em tela,restaurando a ordem legal e preservando a Instituição dos fatos desse mister.Mutatis Mutandis,a Instituição se avilta mais uma vez,no Estado bandeirante,a Polícia Judiciária e o Egrégio Conselho da Polícia Civil,não devem e não podem se quedar,concitando o Secretário,para um esclarecimento mais detido em relação a quebra de HIERARQUIA QUE DEVE E TEM QUE GRASSAR NO TERRENO POLICIAL.Outrossim,vejamos em relação às Instituições militares federais,qdo o Ministro da Defesa tem que tomar uma decisão emergencial ou não,consulta os Chefes militares das três forças,leia-se os Generais comandantes das forças que agregam.Em relação a nossa Instituição,o mesmo tem que ocorrer,havendo ipsis literis,tergiversação da ordem institucional e funcional,em última instância,cabe sim INTERPELAÇÃO JUDICIAL ao fato que se consumou,consignando mais um ponto NEGATIVO A POLÍCIA PAULISTA,assim a ordem e os ideais que oxigenam a Instituição fenecem e o desencontro funcional faz coisa julgada,estamos indo em direção a um ponto de iceberg,que poderá provocar o naufrágio da nau policial com todos os seus componentes a bordo,com a palavra os DELEGADOS,o nobre Conselho e a nossa ADPESP,à semelhança de um verdadeiro Clube Militar,protagonista de várias incursões em prol da classe.Obrigado.

  27. A SILVIA,

    NÃO ESTOU DEFENDENDO O HALAGE, ATÉ PORQUE, CONTRA FATOS, NÃO EXISTE ARGUMENTO… E ATÉ AS PAREDES DAS DELEGACIAS, SABEM O QUANTO O HALAGE É GROSSO… PORÉM, NUNCA SOUBE QUE TIVESSE AGREDIDO FISICAMENTE A QUEM QUER QUE SEJA!

    PORÉM, ESSE CRETINO DAMÁSIO, NÃO É APENAS GROSSO! É, ANTES DE MAIS NADA, UM GRANDE COVARDE (SÓ BANCA O MACHINHO, COM A .40 NA PATA), ALÉM DE PREPOTENTE, IGNORANTE E, PELO QUE DIZEM COLEGAS DE SÃO JOSÉ, UM TREMENDO LADRÃO…

    AO FAUSTO DE SOUZA NASCIMENTO,

    NÃO PODERIA TER HAVIDO AGRESSÃO AO DELEGADO, PORQUE, QUEM ESTAVA NA VIA PÚBLICA COM A MULHER, FAZENDO BESTEIRA E DANDO PÉSSIMO EXEMPLO DE CIDADANIA, NÃO ERA O DELEGADO, MAS O CIDADÃO…

    Ô! MANIA DE SE ESCONDER ATRAS DO CARGO QUE DELEGADO TEM…

  28. Ao Fauso de Souza Nascimento:
    Por esse motivo, Seccional e Direitor Departamental, também deveriam ser afastados, pois acorbertaram, em tese, o Delegado covarde, que na data de ontem foi notícia no mundo inteiro, colocando depreciando o nome da instituição, o que ao meu ver, caberá-lhe a pena de demissão.

  29. Nada justifica agressão física contra um deficiente físico, ainda mais se tratando o agressor de um delegado de polícia, que pelo cargo qe ocupa deveria dar o bom exemplo a todos.Ele estava errado ao estacionar em local destinado a deficientes físicos, por isto recebeu uma bronca da vítima, com razão, e em troca a arediu com coronhadas.Típico de Brasileiro mal educado e ignorante.

  30. CHEGA DE BABOSEIRA

    O promotor assassino está livre, leve e solto sim e, continua fazendo barbáries.
    Se ele está solto, deve ao delegado que plantou provas no motoboy dentro do hospital com ajuda de uma enfermeira amiga particular da investigadora da equipe e de um contrabandista que trouxe os relógios com BOs.
    É notório, basta ver o relatório da PM que atendeu a ocorrência que não localizou armas e nem produtos de roubo, basta ir ao hospital levantar a enfermeira de plantão na noite do crime e confirmar na UNIP/SP que ela e a investigadora foram colegas de turma.
    Depois desse fato, a enfermeira apareceu com uma boa grana.
    Quanto a arma utilizada no crime em nome de terceiros, nenhuma providência foi tomada.

    E mais, o advogado do motoboy teve que tirar sua ficha cadastral da OAB por ameaça a ele e a família do motoboy.

    Caso lembrem-se à época o delegado antes mesmo da apuração dos fatos ocorridos veio a público defender o promotor, que inclusive, já havia sido tira com ele no DHPP.

    Sem esquecer, ainda, que seus tiras tiveram envolvidos no escandâlo MALHEIROS (evaldo, adeilton e outro que não lembro-me) e estão novamente exonerados por CORRUPÇÃO/ACHARQUE.

    Esse e outros promotores estão envolvidos em várias falcatruas do mesmo delegado, resumindo: formaram uma quadrilha particular.

  31. Operação Verão

    Dr Damásio Marino, RG 20.373.970, Delegado de Policia de
    3ª classe, padrão II, ora designado no 6º DP de SJCampos, no
    período de 15-01-2011 a 22-01-2011, (Port.258/2011);

    Cadeira de praia.

  32. NOVO ENDEREÇO DE ALGUNS DELEGADOS E TIRAS DO DEIC/SP

    Loteamento/Condomínio – PALMAS DO TREMEMBE – SAO PAULO / SP
    data do anúncio: 24/1/2010carregando imagens

    venda [?] R$ 520.000 simular financiamento
    (11) 44851059
    348 m² área total

    Loteamento Fechado Residencial Nova Cantareira. Palmas do Tremembé, (GAFISA), segurança 24 horas, área de 348,00 m2, 10 x 34, infraestrutura completa casas de alto padrão, apenas 300 lotes, muito verde e ar puro.

  33. LUCINHA:

    Se eu tivesse R$ 520.000,00 compraria um apê de alto padrão, construído em 1958, com 200 m de área de vassoura, pé direito alto, mármore de carrara, paredes de tijolão duplo e trançado, a prova de AK 47, uma vaga( eu não tenho carro, ), frente ao mar, totalmente reformado, controle remoto prá tudo. Projeto e construção do famoso arquiteto L Costa. E ainda ficava com R$ 120.000,00 pra garantir 15 anos de condomínio e imposto.

    Oh, vida! Oh, céus! Dê-me R$ 520.000,00.

  34. Caríssimo SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

    Qdo teremos o prazer de ver punidos os demais delegados corruptos???
    Será que só teremos esse prazer quando ele incomodar algum superior valios$$$$$$$$$$$$o???
    Diz a nobre Corregepol que não conseguem exonerar os valiosos$$$$$$$$ por falta de provas materiais, será mesmo incompetência ou desinteress$$$$$$$$$$$$e???
    Se querem fazer algo, o que sinceramente duvido, não é difícil não, basta pegar meia dúzia de policiais decentes e dar autonomia para levantar as provas, só não mandem colaborar o delegado Françolino, esse é corporativista e cede aos pedidos$$$$$$$$$$$$$$ de alguns interessados.

  35. LAMENTÁVEL TAL FATO. MAS QUANTO AOS OUTROS “OTORIDADES” CIVIL OU MILITAR, NÃO ESQUEÇAM, QUE COMETEM OUTRAS BARBARIDADES, CRIMES MESMO, SEMPRE TEM UMA DESCULPA(FALTA DE PROVA, MESMO SENDO MILIONÁRIO, TRAÍÇÃO DOS TIRAS, ARMAÇÃO E PO AÍ VAI), MAS COM OS SEM PADRINHOS, RALÉ, PÉ-DE-CHINELO, COITADOS, GERALMENTE TEM QUE PROVAR QUE SÃO INOCENTES E MESMO ASSIM SAEM MACULAODS EM SUA FICHA FUNCIONAL, POIS COM ESTES OS CORREGEDORES(VERDADEIROS HOMENS SANTOS) NÃO PENSAM DUAS VEZES EM MANDAR RECOLHER A ARMA E/OU PRENDER E DEPOIS APURAR OS FATOS. AGORA PRECISOU O PINTO SAIR DO NINHO PRA ENSINA-LOS A TRABALHAR. VERGONHOSO. BALA NELES!!!!!!!!!!

  36. A LUCINHA DEVE TER DADO PRO TAL MOTOQUEIRO !

    O CARA ERA ASSALTANTE! TAVA CHEIO DE BAGULHO!

    JÁ MORREU TARDE!

    ACORDA MULAMBENTA! EU TAVA NO PLANTÃO E NÃO ENTRUJARAM NADA !

  37. e o Malufinho da Acadepol que tomou um pau da Delegada bonitona lá… ninguém fala nada… kkkkkkkkkk foi tipo jiu-jitsu

  38. Alguém sabe se virou pizza…?

    SP: Sumiço de nomes em investigação é apurado

    André Caramante e Rogério Pagnan

    A Justiça determinou nesta semana investigação para tentar descobrir por que duas empresas de materiais médico-hospitalares e seus donos, suspeitos de encabeçar fraudes em licitações na área da saúde no Estado de São Paulo, sumiram de uma investigação policial.

    O sumiço de Halex Istar Farmacêutica e Embramed Indústria de Produtos Hospitalares -além de seus donos- da investigação foi revelado no dia 14 pela Folha. Durante toda a chamada Operação Parasitas, as empresas foram tidas como “peças-chave” nas fraudes.

    A juíza da 2ª Vara Criminal, Daniela Martins de Castro Mariani Cavallanti, considerou anormal a “ausência de indicação expressa dos nomes das empresas e seus sócios”. Até hoje, não há inquérito ou processo contra Halex e Embramed nem contra seus donos.

    Na semana passada, a Embramed informou que a inclusão de seu nome na investigação foi um engano e que tudo foi resolvido. O advogado Adriano Salles Vanni, da Halex, disse que a empresa ou seus donos não são alvo de investigação nem réus em São Paulo.

    A juíza afirma que a Embramed até se aproveita da situação. A magistrada diz que a empresa tirou certidões para “demonstrar a clientes que nada havia contra ela na “Operação Parasitas’”.

    Quando denunciou à Justiça, em dezembro de 2008, 13 pessoas físicas e seis empresas, o promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro registrou que Halex e Embramed deviam ser investigadas em novos inquéritos abertos pelo delegado Luís Augusto Castilho Storni.

    Nesses novos inquéritos, que ficaram sem procedimento investigatório de dezembro de 2008 até abril, Storni só repetiu os nomes das pessoas físicas e jurídicas que já constavam no inquérito policial de 2007.

    Documentos sobre o sumiço das empresas foram entregues ao Procurador Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, ao delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, e para a corregedora da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente.

    A Corregedoria Geral de Justiça também recebeu o documento, assim como a Secretaria da Fazenda.

    O motivo de a juíza ter pedido providências da Fazenda se deve ao fato de que o fiscal de rendas Antonio Carlos de Moura Campos, que rastreou as empresas, é defendido em outras causas pelo advogado Roberto Podval, o mesmo de uma das seis empresas rés no processo, a Home Care Medical, representante da Halex.

    A Halex tem entre seus donos Heno Jacomo Perillo, primo de Marconi Perillo (PSDB-GO), vice-presidente do Senado e ex-governador de Goiás.

    Delegado diz ter ficado indignado com suspeita

    O delegado Luís Augusto Castilho Storni, promovido a chefe da recém-criada Delegacia sobre Crimes de Lavagem de Dinheiro e Ocultação de Bens e Valores, não quis conceder entrevista à Folha.

    Ao contrário do que fez na semana passada, quando concedeu três entrevistas, Storni disse que se manifestaria por meio da assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública. Oito questões foram enviadas à assessoria, mas nenhuma delas foi respondida até o fechamento desta edição.

    Na semana passada, Storni disse: “Não tem inquérito específico para a Halex e a Embramed. Tem inquérito para apurar [o envolvimento] as prefeituras e fraudes nas prefeituras e inquérito para investigar lavagem de dinheiro. Pode ser que as duas [empresas] caiam nesses dois inquéritos, mas não tenho como te falar”.

    Após a Folha revelar o sumiço das empresas Halex e Embramed e seus donos da investigação, Storni enviou carta ao jornal para contestar o texto.

    “As condutas das pessoas físicas vinculadas à Embramed e Halex (e referimo-nos às pessoas físicas, posto que em Direito Penal a responsabilidade da pessoa jurídica é sempre excepcional), estão sim, diferentemente do alegado na matéria publicada, sendo objeto de investigação em ambos os inquéritos, causando-nos, portanto, estranheza e indignação o conteúdo da publicação, fruto, a toda evidência, de motivos inconfessáveis”, escreveu Storni.

    O promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro, promovido recentemente a chefe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, disse que agiu dentro da lei quando, ao oferecer denúncia à Justiça, documentou que Halex e Embramed deviam ser alvo de inquéritos separados.

    Quando foi questionado se existiam ou não os inquéritos, Carneiro respondeu: “Acho que sim. A Embramed, não tenho certeza absoluta. A Halex Istar, tenho certeza absoluta”.

    O procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, disse que a atuação de Carneiro foi legítima e que o que aconteceu foi uma “falha” da polícia.

    José Clóvis Cabrera, diretor executivo da Administração Tributária, da Secretaria da Fazenda, disse confiar no trabalho de Antonio Carlos de Moura Campos. Segundo ele, o fato de Moura ter o mesmo advogado de uma das empresas rés no processo é “coincidência”.

  39. Cansei dos comentários desses encostados.
    Vocês querem melhor salários?
    Estudem para outro concurso ou saiam da vida pública…
    Ahhhh.
    Esqueci que Vocês morrem de medo da iniciativa privada…
    Lá não existe estabilidade e se trabalha de verdade…
    Todos querem o crescimento… Mas nas custas de quem???

    Realmente cansei.. No começo apoiava Vocês…
    Mas não consigo mais…

    Só sabem acusar e nunca tem solução.
    Ninguém é bom para assumir departamentos…
    E quando um homem íntegro (falem o que for dele, mas não duvidam dessa qualidade) é afastado, Vocês comemoram. E sabe pq?
    Porque gostam da vida boa!

    Boa sorte. E nunca mais me mobilizo para qualquer ajuda a essa classe.

    Cansei de ser otário.

  40. O MALUFINHO TEM FACEBOOK E A DRA EX DELE TBM. ACESSEM LÁ..

    KKKKKKKKKKKK

  41. LUCINHA,

    SE CADA UM DE NOS FOR ENUMERAR AQUI OS CASOS ESCABROSOS DO MP, DA PM, DA PC E TANTOS OUTROS… VAMOS ATOLAR O FLIT!

    COMPREENDO E COMPACTUO COM SUA INDIGNAÇÃO…

    MAS, CADA CASO, É UM CASO!

    ALEM DO MAIS, UM ERRO, NUNCA JUSTIFICA OUTRO!

    CONCORDA?

  42. chururu: acho eu que o delegado tem mais é que se ferrar, nunca vi em 23 anos de serviço policial delegados se ferrarem tanto igual na gestão do pinto. eu não sou a favor desse majura, mas temos que tomar cuidado com essa sociedade que atendemos, um dia pede ajuda pra polícia outro dia ferra com a polícia. meus comentários deverão servir de forma generica, no caso do cadeirante tanto ele que provocou, quanto ao descontrole desproporcional desse delegado estão reprovados, quanto se tem uma matéria, temos que olhar os dois lados.

  43. pulverizado

    estou te esperando pra voce parar o carro na vaga especial…
    vira homem , moleque!!!
    é só marcar o qth(local) e o qtr(horario).
    calça branca otário

  44. O pinto afastou também os pms da rota que forjaram as provas de tráfico que foram filmadas e ainda deu motivo aos adevos dos traficantes para conseguirem a liberdade destes??? O duro é que sempre são dois pesos e duas medidas.

  45. Esse Delegado tem q ser foder mesmo! Teve delegatite! Como sempre. E não vem culpar o cadeirante não, pq esse fdp desse delegado de bosta só parou lá pq é delegado, e como a maioria dos delegados, acha q pode td. (Desculpe Guerra, mas é vdd!) E ele não parou lá como cidadão não, como foi comentado pelo colega, ele só parou lá pq é delegado. E ele se fodeu pq a vítima é advogado. E não vem falar q o cadeirante provocou a briga não, pq se o imbecil do delegado não tivesse parado la nada teria acontecido, portanto, quem provocou a situação foi esse delegado de merda, q parou lá por causa da vagabunda da namorada dele. Tem que se foder mesmo! Esse delegado é um bosta, um folgado do caramba. E para quem defende esse imbecil, pq não vai visitar os muitos policiais q estão numa cadeira de roda heim?

  46. SÃO TOMÉ, PÔ ISSO É HIPOCRISIA, QUEM NUNCA FICOU NA FEBRE COM ENCHEÇÃO DE SACO DE REPÓRTER URUBU?
    LUCINHA = SAMBA DE UMA NOTA SÓ

  47. Agradeço por tudo,e lhes peço que só se cadastrem pelo forum, e o mais rápido possível, para que possam saber por lá o nr de inscritos,e quando será a reunião, isso por motivo de nosso interesse ,espero contar com a compreensão de todos,obrigada.

    http://sinupcesp.forumeiros.com

    entre e aparecerá uma tela preta,
    mandando preencher os quadros
    com nome e senha,Não é ali.
    Mais abaixo- está vc não tem conta
    cadastre-se;
    Lá vc coloca por exemplo Pc EZ
    seu e-mailverdadeiro)só entra se tiver nome
    e invente uma senha diferente.
    Só isso.Obrigada.

  48. O blog continua o mesmo,com pífios comentários desrespeitosos de alguns,que não tem coragem e se escondem em allcunhas,codinomes,apelidos,etc.FUNÇA,as suas idéias estão bem confusas e não atingem o cerne do problema,o seu lamentável comentário é ISOLADO,qto ao NR 13,segue o mesmo caminho avêsso à realidade fáctica no dia a dia policial.Eu tenho seguramente condições de dar aulas de educação,boas maneiras,conhecimento jurídico e experiência de Polícia Judiciária,e tem MAIS EU NÃO PRECISO ME ESCONDER EM CARTEIRA VERMELHA E NA CONDIÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA EM MINHA VIDA DIUTURNA,social e funcional.Quem insiste em obscurantismo são vcs que se escondem em alcunhas que aliás não condiz muito bem com a carreira policial,considerada Polícia de alto nível,sendo certo que,o blog do Delegado Guerra,é um escracho às hostes policiais,execrando sempre a figura litúrgica do DELEGADO DE POLÍCIA,em vez de somar,desejam e apregoam a diminuição de sua importância social e política,bem como,à Polícia como Instituição séria e forte em seu mister.Pensem mais e escrevam com base em retidão e respeito funcional, com estes chulos comentários,vcs estão levando o descrédito da Instituição à população como um todo,que lê sim este espaço na internet,mais uma vez,LAMENTÁVEL OS ESCABROSOS COMENTÁRIOS DE VCS,que insistem em macular as Autoridades Policiais bandeirantes.VEJAM QUE NOS DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO A SITUAÇÃO CORRE BEM DIFERENTE,A UNIÃO É MAIS SENTIDA E VISUALISADA NO CORPO POLICIAL,OS OPERACIONAIS DEFENDEM OS SEUS DELEGADOS,NA CONDIÇÃO DE COMANDANTES,COMO GRASSA NO MEIO MILITAR,QUE OS SUBORDINADOS DENTRO DA HIERAARQUIA,DEFENDEM OS SEUS OFICIAIS COM UNHAS E DENTES,APRENDAM A LIÇÃO QUE É NACIONAL.Obrigado.

  49. Portarias do Delegado Geral
    De 20-1-2011
    Afastando Preventivamente, com fundamento no art. 86,
    inciso I, da Lei Complementar 207, de 05 de janeiro de 1979,
    com nova redação dada pela Lei Complementar 922, de 02 de
    julho de 2002, à vista dos elementos de instrução constantes do
    Protocolado Corregedoria nº 1431/2011, destacando-se a representação
    da Delegada de Polícia Diretora da Corregedoria Geral
    da Polícia Civil, afasta preventivamente do exercício do cargo,
    sem prejuízo dos vencimentos ou vantagens, pelo prazo de 30
    dias, a partir de 20 de janeiro de 2011, o Dr. DAMÁSIO MARINO,
    RG 20.373.970/SSP/SP, Delegado de Polícia, 3ª Classe, Padrão
    II, efetivo, do SQC-III, do Quadro da Secretaria da Segurança
    Pública, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER
    1 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – e com sede de exercício na
    Delegacia Seccional de Polícia de São José dos Campos (Portaria
    DGP 1307/2011

  50. sinceramente,eu não sei quem é pior: Delegado que não respeita o publico ou advogado que não respeita autoridade.Não defendo o delegado,mas tambem não passo a mao na cabeça do cadeirante.Custava o advogado chegar para o delegado e dizer: “por favor,a vaga é para deficientes”.ACREDITO que a coisa teria outro rumo. Mas creio que o dialogo deve ter sido assim:

    - Voce não sabe ler caralho!
    *ah,vai se foder nó cego. Eu sou delegado!
    -Delegado de cú é rola! Toma cuspe!
    *Ahhh cadeirante maldito,entao toma bolacha! e plaft!

    Quem tambem nunca se deparou com advogado FOLGADO e mal educado??

    MAS AFIRMO: O DELEGADO TAMBEM ESTÁ ERRADO. FOI ATO DE COVARDIA BATER EM CADEIRANTE

  51. DA PRA ACREDITAR O QUE OS CARAS FIZERAM
    aos colegas policiais descobrimos que a nossa associação nunca pensou em ir contra o governo do psdbosta, mal começa o novo governo e menbros da mesma ja ocupam cargos valotosos$$$$$$$$$$.
    fernando chefiando a delegacia fazendaria
    alexandre chefiando a delegacia do consumidor.

    colegas como muitos dizem fomos sim manipulados , usados pois em momento algun durante as eleições a associação deixou siquer transparecer o desejo de lutar por melhores condições de salario para os policiais , e hoje vemos os integrantes da mesma de mãos dadas com o novo governo trabalhando em busca de atender a sociedade $$$$, e nos continuamos na mesma.

    que deus perdoe estes senhores que usaram da nossa credibilidade e lealdade para buscar interreses própios.

  52. sr.secretário no dia 25 de setembro por volta de 12:10,policiais militares pegaram o meu filho mais velho,confundiram com o meu outro filho q tem disturbio mental e bateram nele ,logo chegou o outro q são muitos parecidos,aí sim começou a sessão de tortura.
    vieram me chamar eu cheguei no local e vi o meu filho todo machucado.eles não satisfeito forjarão o meu mais velho para me afrontar,esse rapaz tem 1 mes que está desempregado,trabalhou 2anos e 4 meses no supermercado bergamine,não chegou pegar a primeira parcela do seguro desemprego.
    eles monstram serviço com pessoas inocentes,porque com traficantes a conversa é outra.meu filho sempre trabalhou,não tem tatuagem,podem investigar a vida dele aqui,não aguentamos mais esses policiais corruptos.
    deram disparos de arma de fogo,o delegado não pediu examo residografo,o corporativismo é muito grande,o lado mais fraco é quem sofre.
    sr.secretário é uma mãe que suplica me ajude meu filho não é traficante,esses policiais são do 43batalhão jaçanã,eles foram levados p o 73dp.
    nos não aguentamos mais essa situação,se ele fosse traficante com certeza ele não chegaria nen a porta da delegacia a conversa seria outra,todos eles andam sem identificação,tentei gravar mais 1dos policiais jogou meu aparelho no chão.
    são agrssivos,eles batem depois procura saber quem é a pessoa.
    eles conseguiram acabar não só com o meu filho,mas com a minha família inteira.
    sr.secretário me ajude.eu acredito que alguem venha olhar por nós aqui.
    que deus abençõe o senhor.

  53. BIANCA CONSOLI: JUSTIÇA OU IMPUNIDADE.

    Novamente, utilizo este meio de comunicação, para cobrar de nossas autoridades a DEFINIÇÃO E CONCLUSÃO do assassinato de minha sobrinha BIANCA CONSOLI, monstruosamente assassinada em 13.09.11 em plena luz do dia e dentro de casa, por ASFIXIA MECANICA.
    Já vai para 45 dias de seu assassinato e, nós da família, não estamos mais aguentando esta ansiosidade em saber de nossa Polícia da DHPP o nome deste MONSTRO e também a resposta do porque a matou.
    O assassino está á solta e, talvez imajinando que passará “ILESO E IMPUNE”, como acontece com vários outros crimes desta natureza.
    Acreditamos na JUSTIÇA DE DEUS e queremos também acreditar na JUSTIÇA DOS HOMENS.
    Amanhã, este MONSTRO, pode MATAR outra “BIANCA”.
    JUSTIÇA JÁ.

    Luiz de Brito Bicudo, Tio e Padrinho de BIANCA CONSOLI.
    RG: 12.825.666-7
    CELULAR: (11) 84795463

  54. PARABÉNS DOUTOR ANTONIO, ERA/FOI MUITO CONSTRANGEDOR PARA A SOCIEDADE TER QUE ENFRENTAR A CAVALGADURA DOS POLICIAIS CIVIS, QUE ENVOLVIDOS NO UNIVERSO DO CRIME NÃO DISTINGUIAM MAIS BANDIDOS DE GENTE TRABALHADORA, PAGADORES DE IMPOSTOS.
    BRAVO!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s