MATÉRIA DO FANTÁSTICO: PARABÉNS AO NOSSO DGP PELA CORAGEM DE ASSUMIR INTEGRALMENTE A RESPONSABILIDADE PELA FALTA DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E ATENDIMENTO 183

31.01.2011 | 01h06

Fantástico flagra o descaso nas delegacias brasileiras

Nossas equipes atravessaram o país, e registraram flagrantes de descaso, de falta de estrutura, de tratamento desumano. Verdadeiro escândalo nacional

  G1

Nossa reportagem especial: o caos nas delegacias do Brasil. As equipes do Fantástico atravessaram o país, e registraram flagrantes de descaso, de falta de estrutura, de tratamento desumano. É um verdadeiro escândalo nacional.

“Desejava mais morrer do que ficar aqui dentro. Nesse sofrimento aqui, quero mais morrer”, conta um preso.

Olhando de perto, mais parece uma jaula, como se a gente estivesse em um zoológico. Uma situação nunca vista antes.

No interior do Maranhão, a “jaula” para seres humanos fica em uma delegacia. “Ela é destinada ao banho de sol e ao encontro de visitantes. Mas, na verdade, funciona como um depósito para colocar presos”, explica o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Amon Jessen.

Em delegacias de São Paulo, o problema é outro. Para registrar um boletim, o cidadão perde muito tempo. Flagramos a imagem do cansaço. “Por isso que tanta coisa fica impune. Porque quem vai perder todo dia para poder registrar um boletim de ocorrência?”, reclama a diretora de escola Rosileide Guedes.

As equipes de reportagem passaram um mês inteiro preparando essa radiografia das delegacias brasileiras. Como é o atendimento? Como são as investigações?

Um fazendeiro, acusado de assassinato, deveria estar preso. A polícia não foi atrás dele. Mas a equipe de reportagem foi, e encontrou o sujeito em um bar, sossegado.

Para obter flagrantes como este, o Fantástico percorreu mais de três mil quilômetros, em cinco estados. Além de São Paulo, no Sudeste, e do Maranhão, no Nordeste; o Fantástico esteve em Goiás, no Centro Oeste e em Tocantins e no Pará, região Norte do Brasil.

A maior cidade do Brasil tem 93 delegacias. O Fantástico pergunta: “seis horas e meia para registrar um boletim de ocorrência?”. “Por causa de um roubo de celular?” reclama a operadora de telemarketing Ingrid Humberto.

A equipe de reportagem fez um teste. Foram ao Terceiro Distrito Policial, no Centro. O produtor do Fantástico diz que o pai, de 70 anos, teve os documentos roubados. São 16h30.

O produtor pergunta se está demorando muito. “Quatro horinhas, pelo menos. Ou volta no fim do dia, ou volta amanhã cedo”, responde o funcionário.

Em mais duas delegacias, respostas parecidas. Um funcionário empurra o serviço pra outro lugar: “Manda ele para a Delegacia do Idoso. Pode levar seu pai lá que é tranquilo”, indica o funcionário.

São quase dois quilômetros até o local. A Delegacia do Idoso funciona das 9h às 18h. Faltando meia hora para o fim do expediente, o atendimento já está suspenso. “Já fechou. Traz amanhã. Manda ele procurar amanhã”, diz um funcionário.

A equipe tentou em outra delegacia. Ela acompanhou em tempo real a conversa entre o atendente e o produtor dela. “O plantão já encerrou. Esse é o ultimo B.O.”, afirma um funcionário.

Faltando 15 minutos, eles não querem registrar o boletim de ocorrência: são 19h45. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, essa delegacia e mais 17 fecham em dias de semana às 20h. E não abrem sábados e domingos.

O repórter pergunta: “O que vocês acham de encontrar a delegacia assim fechada?”. “É um absurdo isso. A gente paga os nossos impostos para acontecer isso”, responde a enfermeira Maria das Graças.

No dia seguinte, às 16h, a equipe está de volta ao 3º Distrito, o primeiro lugar onde ela tentou registrar o roubo de documentos de um idoso.

“Aqui é complicado porque é região central. Na parte da manhã é sempre mais tranquilo. Pode trazer ele aqui na parte da manhã”, recomenda um funcionário do local.

Em outra delegacia, o funcionário não quer saber de trabalho. São 19h30. “Aqui, a delegacia fecha às oito horas da noite. Só que o sistema fecha um pouquinho antes. Deu 19h30, 19h35, já finalizou”.

Mentira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o sistema de registro de ocorrências é informatizado e funciona 24 horas. “Não é culpa do policial civil que está de plantão, é culpa da administração. E eu assumo a responsabilidade agora porque é culpa minha. Eu tenho que dar as condições para que um plantão de Policia Civil seja adequado aos anseios de hoje”, esclarece o delegado-geral da Polícia Civil/SP, Marcos Carneiro.

Uma pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP coordenou um estudo sobre as delegacias feito em 2009 por uma organização internacional. Foram avaliados 235 distritos policiais de 11 cidades, sendo nove capitais.

O resultado: 69% – ou seja, 162 delegacias – foram reprovadas: prestam um serviço inadequado. “O prejuízo é para a população, que não tem um órgão a quem recorrer. O prejuízo é do estado, que não tem a confiança da população”, conta a cientista social Paula Ballesteros.

O Fantástico esteve em várias outras cidades e constatou a precariedade das delegacias. Em Tocantins, funcionam, no estado todo, segundo o Sindicato dos Policiais Civis, apenas cinco plantões à noite e nos fins de semana. E há um problema crônico de falta de delegados: 84 cidades não têm um delegado fixo.

A reportagem passou duas noites em um plantão policial em Araguaína, de 150 mil habitantes. A delegacia não tem mais lugar para nenhum preso. “Não cabe mais não. Tem oito dentro. Não cabe de jeito nenhum”, explica um funcionário.

Foi também à Xambioá, 11 mil moradores. O distrito só abre durante o dia. Um funcionário recebe a equipe às 14h30. Quando perguntado sobre o delegado, ele diz: “Não chegou ainda não. Já era para ter chegado”.

Em julho de 2010, era um preso quem tomava conta de uma delegacia. O repórter pergunta: “Você é detento? Não tem policial nenhum aí, não?”. “Tem não, agorinha não”, responde o homem.

A Secretaria de Segurança reconheceu que nenhuma delegacia de Tocantins está em condições satisfatórias. E diz que já começou uma reestruturação.

O Fantástico chega ao estado do Pará. Em São Geraldo do Araguaia – 25 mil habitantes – nove pessoas foram encontradas à espera de atendimento. Aparentemente, não há policiais na delegacia.

A equipe foi duas vezes até lá. “Será que, se eu bater ali, aparece alguém?”, pergunta o repórter. Depois de uma hora e meia, o delegado aparece. “Teve uma informação de que o senhor não estava aí”, diz o repórter. “Eu estou aqui na delegacia, só que estou no gabinete. Aqui é que está fechado, o atendimento do escrivão”, informa o delegado.

A Secretaria de Segurança do Pará considera normal que funcionários se revezem no atendimento. Já no Maranhão, uma delegacia fica em Miranda do Norte, com 24 mil habitantes. Um cenário de total abandono.

Às 17h não tem nenhum policial civil. Toda vez que tem alguma ocorrência na cidade, o investigador precisa sair da delegacia e fechar as portas.

E, mesmo se houvesse policial no prédio, o atendimento seria precário. O computador não funciona. Na verdade, só existe o monitor, não tem mais nada. E o local tem muita sujeira.

Há 27 presos no local. A quantidade de mosquito, de sujeira é grande. O cheiro é muito forte. Os detentos, entre eles assassinos e assaltantes, só não fogem porque não querem. No local deveria haver cadeados, mas não tem. Tem só em um lugar. É possível ver que não é um cadeado reforçado.

Outra carceragem fica na delegacia de Santa Inês – cidade maranhense de 78 mil habitantes. Na parede, o aviso: “bem-vindo ao inferno”. Homens e mulheres cumprem pena no mesmo prédio. Elas ficam em uma sala improvisada como cela. Como não há banheiro, as mulheres usam um balde.

“As delegacias de policia servem apenas de depósito de pessoas humanas e, infelizmente, geralmente, saem piores do que entraram”, confessa Walter Nunes, do Conselho Nacional de Justiça.

E o que dizer quando o preso está do jeito que pode ser visto no vídeo? Fica na maior delegacia de Bacabal – cidade maranhense de 100 mil habitantes – a “jaula” mostrada no início dessa reportagem. Não tem água, não tem banheiro. Não tem teto e começa a chover. Sem opção, os presos ficam na chuva.

De manhã, os presos contam que o sofrimento durou a noite toda. “Agorinha, eu rezei para não chover mais. Se cair outra chuva aqui, Ave Maria, nós estamos mortos”, conta um preso, que não tem previsão de ir embora.

“É realmente uma situação que não é típica, que não deve ser constante e que realmente a gente precisa ver o que está acontecendo”, explica o secretario de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

Segundo o Ministério da Justiça, cerca de 57 mil detentos em delegacias em todo o país. O Conselho Nacional de Justiça afirma: distrito policial não é lugar de preso, e não só por causa da precariedade e do risco de fugas. “Na hora que tira o agente policial para guardar ou dar a guarda para pessoas que estão recolhidas, você inibe ou prejudica essa atividade investigatória”, conta Walter Nunes, do Conselho Nacional de Justiça.

A delegacia de Bacabal, onde a “jaula”foi encontrada, abriga outros 30 presos. A falta de higiene é tanta que os funcionários dizem criar uma jibóia, para que ela coma os ratos do local. Em um ambiente assim, como será o atendimento à população?

Ao ligar no telefone da delegacia, não funciona. Nem linha tem. “Não existe o atendimento, não existe a investigação. Às vezes, a policia consegue prender em situações ocasionais”, diz o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Amon Jessen.

Elson da Silva, de nove anos, está desaparecido desde dezembro de 2009. A família mora em uma comunidade isolada no oeste do Maranhão. Um suspeito chegou a ser preso, mas o caso foi arquivado, sem solução. “O que eles dizem é que não podem fazer nada. Porque não têm prova. Tinha que ter ido atrás dessas provas no início, no começo”, diz a mãe de Elson, Solange Machado.

Um delegado foi o primeiro a investigar o desaparecimento. Sem saber que a conversa era gravada, tentou se explicar: “A nossa viatura não tinha condições de deslocamento, porque a gente tem uma viatura aqui que só transita dentro da cidade porque ela não tem condições de viagem”.

A viagem pelo Brasil continua. Em Goiás, foi flagrado de perto outras consequências da falta de estrutura da polícia. Alexandre Moura, 16 anos, é assassinado em Santo Antônio do Descoberto, cidade de 63 mil habitantes.

O Instituto Médico Legal que atende o município fica a 100 quilômetros, em Luziânia. São quatro horas e meia até o corpo ser retirado. “Já teria que ter recolhido. Isso ai é falta de humanidade. Isso é desumano”, diz a mãe de Alexandre, Sandra Helena da Silva Moura.

“Muitas vezes, os crimes ocorrem e não são feitos laudos justamente devido à ausência de profissionais”, conta o promotor de Justiça Ricardo Rangel.

A Secretaria de Segurança de Goiás fala em ações de emergência. “Nós temos o compromisso de aumentar a quantidade de veículos para possibilitar a diminuição do tempo de espera dos familiares ou das vitimas nos locais de crime ou de acidente”, informa o secretário de Segurança de Goiás, João Furtado de Mendonça Neto.

De Goiás, a equipe de reportagem volta ao Maranhão. Buriticupu tem 65 mil habitantes. Em 2007, a delegacia foi queimada em um protesto. Em 2011, um novo prédio deve ser inaugurado. Por enquanto, o distrito policial funciona em uma casa improvisada. Às 14h, a delegacia de Buriticupu está fechada. Não tem ninguém.

A consequência da falta de policiais está por todo lado. O repórter pergunta se lá se pode andar sem cinto. “É, por aqui todo mundo anda”, conta um motorista. E, quando o repórter pergunta o porquê de ninguém usar capacete, um motoqueiro responde: “Porque aqui não tem lei”.

José Amaro, trabalhador rural, 46 anos, foi assassinado em março do ano passado. A sobrinha chegou a levar o corpo para a porta da delegacia. Mesmo assim, a polícia maranhense não registrou o boletim, nem começou as investigações.

Portanto, pelo menos no papel, José Amaro continua vivo. O repórter pergunta: “E eles falavam por que você não podia registrar?”. “Porque eu só era a sobrinha. Precisava ser uma pessoa mais próxima da família”, explica a sobrinha.

A polícia diz que, para legalizar a situação, a sobrinha teria que ir a um cartório que fica a mais de 500 quilômetros de distancia. “Que justiça é essa? O momento que a gente mais precisa, não consegue”, desabafa.

O lavrador Gilberto Lima, de 27 anos tem seis filhos e foi assassinado em junho de 2008, também no Maranhão. Em abril de 2009, a justiça decretou a prisão do suspeito de ser o mandante do crime: Adelson Araújo, um conhecido fazendeiro de Açailândia e patrão da vítima.

Gilberto estava com os salários atrasados, dizem os parentes. “Já tinha cobrado ele já umas três vezes e ele não pagava”, conta o irmão da vítima.

Mesmo com a ordem judicial, a polícia não fez nada. Foi a equipe de reportagem que encontrou Adelson Araújo. O fazendeiro suspeito de ser o mandante do crime mora em um bairro na cidade de Açailandia. É um senhor que pode ser visto no vídeo, de calça jeans e camisa branca e que está de costas para a equipe.

Em um bar ao lado da casa dele, Adelson Araújo dá risada, distribui cumprimentos. Segundo a Secretaria de Segurança, a prisão não foi cumprida porque a polícia espera desde julho do ano passado autorização judicial para prender mais 10 comparsas do fazendeiro.

“Nós acreditamos que a prisão de apenas um membro da quadrilha vai complicar a apuração do crime em si”, explica o secretario de segurança/MA, Aluísio Mendes.

Depois que o Fantástico informou a localização do fazendeiro para a Secretaria de Segurança e para o Tribunal de Justiça, todas as prisões foram decretadas em um dia. Sexta passada, Adelson Araújo e os dois filhos dele finalmente foram presos. Eles também são acusados de envolvimento no assassinato de outro funcionário da família.

“Nessa região, qualquer passo que se dê na justiça é uma grande vitória. E isso claro que reflete na violência porque as pessoas também ficam com a sensação de impunidade”, diz Nonnato Masson, da Comissão de Direitos Humanos da OAB do Maranhão.

Durante a apuração desta reportagem, o Fantástico esteve em 21 delegacias. Foram flagrados mais de 150 presos em condições precárias. E 20 vítimas de crimes reclamaram da falta de atuação policial. Todos os casos foram repassados às autoridades. “A vítima está sempre em uma situação dolorosa. Ela tem que ser bem acolhida”, completa Nonato Masson.

“É fundamental que o estado assuma de fato o seu papel que, na realidade, é proteger e zelar para que todo e qualquer cidadão tenha os seus direitos respeitados”, diz Milton Teixeira, do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos do Maranhão.

  1. Enquanto falta polícia no plantão o novo seccional faz operação sacode que tira policiais do plantão (expl 74 dp) para bater lata e fazer trabalho da pm na norte !

    Detalhe com policiais do Demacro (sim , ainda nao saiu nenhum polícia publicado no D.O. ) e vtrs do Demacro !!

    Brasil !!! sil ! sil ! sil !

    Se vc é amigo do rei pode tudo !!!

    VAMOS FAZER O TRABALHO DA PM !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Em SP, tem delegacia que o delegado nem aparece, ou aparece no final de fechar o plantão pra ver se tem uma notinha.

  3. parabéns ao DGP ?????KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    coitado, não qria estar na pele dele, imagina a Reunião Hoje com o SSP ???? Socorrooooo !!!

    A Empresa é retrato do CHEFE !!!!! então Dgp faça valer vossa autoridade e coloque os VAGABUNDOS pra correr da nobre Polícia Civil do Estado de São paulo

  4. Para os que não viram, inclusive divulgue amplamente DR Guerra, hoje no Bom Dia Brasil o reportér responsável pela matéria deixou bem claro para a apresentadora Carla Vilhena que o que mais o deixou espantado nessa reportagem foi DESCOBRIR QUE O ESTADO DE SP PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL aos delegados de polícia. Ato contínuo, a Carla Vilhena também se mostrou indignada e desconhecer totalmente tal fato, achando um absurdo o estado mais rico pagar o pior salário. Quem não viu acesse a página do bom dia e veja.
    Pois é dr Guerra, as pessoas desconhecem essa faceta real e cruel do grande psdbosta. Essa é a hora de divulgar tal absurdo!

  5. O mesmo mandante da operação SACODE agora obriga policiais a “SENTAR BONITINHO” no plantão… Não pode mais ficar sentado de qualquer jeito… Pode sentar, mas ‘com postura policial’, se não o FANTASTICO filma… ai ai ai

  6. Senhores,

    Sei que serei malhado como Judas em sábado de aleluia.

    Que a policia é mau paga isso é malhar em ferro frio.
    Que a policia de outros estados ganham mais do que os de São paulo também.

    De qualquer jeito o que a policia de São Paulo fez foi total descaso com o cidadão.

    No caso de São Paulo ficou bem claro a máxima de que se ganho mal dane-se o povo.

    Custava um dos muitos policiais mostrados na reportagem dizerem que estavam sobrecarregados e que o boletim poderia ser feito pela internet e que tem validade oficial?
    Eu pessoalmente já usei esse serviço e sei que funciona.

    Caramba, para certos boletins se a policia está sobrecarregada, basta informar ao cidadão que basta ele entrar no site da SSP-SP e fazer o raio do boletim.

    O cidadão ficará feliz, não perderão tempo numa delegacia e também não reclamarão da policia.

    Silva

    http://fraudes.0009.ws/

  7. a reportagem não verificou os locaes onde tem presos apenas verificou o atendimento
    da população, se ver as carceragem que funciona vae ver que aqui é igual a qualquer rincão do BRASIL
    O GOZADO DE TUDO É QUE VOCE PODE PROCURAR NOS JORNAES, NÃO SAI NADA, ISSO ESTA CHEIRANDO A TRAIRAGEM DO PSDB EM CIMA DO SEU COMANDO,SAIU O LIXO DO BRASIL MAS NÃO SAIU O LIXO DE SÃO PAULO.
    ACHO QUE O DGP ESTA PAGANDO É MICO

  8. O PSDB é um governo ditador, avesso ao dialogo, trata seus funcionários como escravos. O tratamento que a população vai receber de mim é o de um escravo, pois o povo de SP apoiou o senhor dos escravos (Governo), quando aprenderem a votar serão tratados por um servidor público. Não sou hipócrita para afirmar que a população não tem culpa. Tem mais culpa do que nós, pois aceitam a situação que ele mesmos criaram, portanto não adianta reclamar quando tomar canseira em delegacia, quando seus filhos se formarem no ensino fundamental e não souberem ler ou escrever de forma satisfatória, e por ai vai… Continuem votando no PSDB, logo me aposento e mudo para um Estado que a população não tenha uma mentalidade tão tacanha.

  9. Caro Haroldo, Essa é a hora. Pense numa matéria sobre a situação da maioria dos distritos nos municípios vizinhos da Capital.

  10. Sr. Silva: Roubo de documento, por ser ROUBO não pode ser registrado pela internet. Antes de afirmar algo tente se informar melhor. Claro que nem todas as imagens foram ao ar, com certeza, em algumas delegacias foram muito bem tratados e foram convidados a “fazer o bo” mas como era “mentira” não poderiam dar prosseguimento e é claro, a reportagem só tinha o interesse de mostrar o lado ruim das delegacias e não o contrário. Quando existe uma fila é claro que a pessoa deve esperar, como não era um caso de urgência, fizeram bem os polciais de informar os horários mais adequados, agora se o cidadão quiser pode esperar ,teria seu BO confeccionado. BO não é pastel, se foi um caso de roubo deverá o próprio cidadão que teve seus documentos roubados comparecer a delegacia, salvo força maior, porque é ele que poderá descrever os roubadores e seus modos de atuação e outras informações que sejam consideradas importantes, no caso de força maior deverá ser intimado posteriormente, esse negócio de “vim fazer o bo para meu parente de 70 anos” é papo furado , já mandava o fulano trazer a vítima, exceto se tiver hospitalizada!!!

  11. quem diria…..
    Sergipe dando aula de formação para uma policia de 1º mundo:

    parbéns policiais de Sergipe e meus pesares a falecida ex melhor polícia do Brasil PCSP.
    culpa dos governos PSDB, autorides policiais e operacionais que deixaram a situação ficar do jeito que esta!
    rezo para que este paciente terminal (PC) ainda tenhacura.
    è prciso muita vergonha na cara, não apenas o DG falaar que assume toda a responsabilidade no fantastico, pela situação desesperadora, tanto slarial quanto operacional, e nada acontecer de concreto.
    se ele assume a culpa tem de ser processado.
    cadê a corró o MP, ele é réu confesso.
    e cadeira eletrica para o governador e secretário.

  12. BOA TIRA HIPPIE. NÃO PARA MENOSPREZAR O COMENTÁRIO DO SILVA, MAS É INGENUIDADE PENSAR QUE A MIDIA(DIGA-SE REDE GLOBO PRINCIPALMENTE) QUER MOSTRAR OS DOIS LADOS DA MOEDA, POIS ELES SABEM QUE O POVO QUER SER SEMPRE “VITIMA” E ELES OS SEUS “DEFENSORES”. MAS NA HORA DA ELEIÇAO, ESCUTAM A MESMAS PROMESSAS, RECEBEM OS MESMOS TAPINHAS NAS COSTAS, SANTINHOS, CHURRASCOS E TÁ TUDO BEM, DEPOIS É SÓ CHORO E RANGER DE DENTES E A CULPA É DOS OUTROS E NÃO DOS BANDIDOS DE MANDATO, QUE EM PARTE SÃO ATÉ SINCEROS, POIS JOGAM A SEGURANÇA PUBLICA NO FIM DA FILA DAS PRIORIDADES, SÓ NÃO VENDO OU OUVINDO QUEM NÃO QUER. E QUANTO A FAZER B.O NA INTERNET, A MAIORIA DO POVO É SEMI-ANALFABETA E NÃO SABERÁ NEM COMO COMEÇAR. E QUANTO UMA DELEGACIA DO MARANHÃO QUE, SUPOSTAMENTE, CRIA UMA JIBÓIA PARA COMER OS RATOS, ESSA POBRE COBRA FICARIA OBESA COMENDO UMS RATOS QUE INFESTAM NOSSA POLÍCIA BANDEIRANTE, SEJA CIVIL OU MILITAR. BALA NELES!!!!!!!!!

  13. Colega Guarupol…. o seu comentário diz tudo !!!
    cada povo tem o político q merece!
    abraço a todos.

  14. PRESTE ATENÇÃO CARO DR.GUERRA:

    MANDAR PÚBLICO MULAMBO QUE NÃO TEM RESPEIRO NENHUM PELO POLICIAL E FAZER PEGADINHA DO MALANDRO COM O POLICIAL CIVIL AGUARDAR….

    RESPOSTA DGP = A CULPA É MINHA.

    POLICIAL QUE DEU SUA VIDA PELA INSTITUIÇÃO, DEIXOU DE PASSAR DIVERSOS NATAIS, ANOS NOVOS, CARNAVAIS COM SUA FAMÍLIA E GANHANDO UM SALÁRIO MISERÁVERL….

    RESPOSTA DGP = A CULPA É DO GOVERNO, MAS VC SABIA QUE GANHARIA MAL QDO PRESTOU CONCURSO.

    AI PERGUNTO: “QUEM PODERÁ NOS DEFENDER????”

    DR.CARNEIRO VAI VIRAR IDOLO DOS TOLOS POLICIAIS QUE NÃO ENTENDERAM A JOGADA DE MESTRE QUE ELE DEU COM ESSA FRASE….

    ESSA FRASE QUE ELE FALOU VAI FAZER QUE PELOS PRÓXIMOS 2 ANOS NÃO TENHAMOS AUMENTO SALARIAL E SEGURE OS OPERACIONAIS.

    COMO É FÁCIL DOMINAR E ENGANAR POLICIAL CIVIL.

    ASS: EX-CHAPOLIN COLORADO.

  15. Dr. o novo secc. norte que fez a operação sacode estava com tiras de outras delegacias, gostaria de saber o que ele mudou em diadema, o que ele fez para acabar com a corrupção na Ciretrans, o que ele fez para acabar com as maquinas de caça niquel etc.

    Se ele mesmo é honesto pode começar a fechar os bares da zona norte, os puteriros da dr. zuquin, o jogo do bicho do RONDA, do presidente, os desmanches no jardim brasil e na area do 72, 74, se for na vila albertinha edu chaves jaçana vila brasilandia e na area do proprio 13 que é a seccional, segundo lista dos recolhas do dr. anterior e do dr. pacheco esta em 300 mil a recolha.

    peguem a lista e fechem tudo vamos ver se vc tem peito,

    se quiser o dr guerra coloca aqui a lista do 40 dp que foi colocada aqui a meses, e la tem tudo onde estão as maquinas.

    tem um monte de tira honestos, bombadinhos, de boa famila de policia que trabalha com o senhor, porque não manda ele fechar os bingos da area

    ah, tinha esquecido, na edgar faco, e redondeza tambem tem muitos puteiros e bingos, e em santa tem lojas de contrabando, e tem clinicas de aborto tambem em santana, e biqueiras de droga em todas as delegacias que pagam tambem.

    mais pra ver se vc tem força e é honesto.

    começe pela avenida dr. zuquin pelo numero 53 e vai subindo ate o afrodite, so ali vc fecha 10 puteiros e retira da sua arrecadação 20 mil, vamos la ver o que dar

  16. proque o delegado norte, não fecha as boates da rua dr. zuquin como o 53 o afrodite, e pega as maquinas da casa verde vila albertina, brasilandia, e santana?

    a lista do 40 dp onde tem maquinas foi divulgada aqui, passa de novo dr guerra pra ele ler

  17. esta reportagem mostra bem como a Polícia Civil de todos os Estados estão sucateadas, e em alguns Estados a situação é mais critica ainda, e não é só culpa do PSDB, e de todos os partidos, inclusive do Governo Federal como um todo, que não aprova mudanças para melhorias, veja como exemplo a regulamentação da aposentadoria especial prevista na Constituição Federal de 1988, MEU DEUS VAI FAZER 23 ANOS E NADA. Quem pertence aos quadros da Polícia de todo Brasil, além de ganhar muito mal, não tem futuro para quando ficar velho, não pode se aposentar dignamente, pois tem redução do seu salário…agora comparar o Estado do Maranhão que tem uma jiboia para comer os ratos, ainda vai…agora em São Paulo, o Estado mais rico na nação e a terceira maior cidade do planeta, inúmeros eventos internacionais, pagar o pior salário do país, ai é demais…..Podemos dividir o efetivo em duas turmas: 1)os mais novos, que se matam em estudar em cursinho para prestar outro concurso e sair fora o quanto antes, 2) e para os mais antigos, o desânimo é tanto que é empurrar com a barriga , e contar os dias para se aposentar….

  18. Bem, do ponto de vista jurídico o atual DGP, Carneiro, ao se dizer “culpado” pela falta de estrutura, trouxe para si a responsabilidade de sua inércia e no mínimo deve ser aberto procedimento administrativo e judicial, para apurar, ainda que em tese, o crime de prevaricação, sem prejuízo de outros desdobramentos.

    Fica a questão no ar: Quem será que ira iniciar o procedimento, a Corregedoria,o Secretario da Segurança ou o Ministério Público?

    Afinal admitiu sua culpa = responsabilidade em rede nacional.

    Quero ver quem tem coragem de agir!

  19. Ora, ora, do ponto de vista legal, o atual DGP Carneiro, ao assumir sua “culpa”, trouxe para si a responsabilidade pela precariedade na PC/SP.

    Assim sendo, em tese, deve responder pelo crime de prevaricação, sem prejuído de outros desdobramentos, ou será que estou errado.

    Agora fica a questão, quem será que irá denunciá-lo?

    A Corregedoria, O Secretario da Segurança ou o Ministério Público Estadual, vamos aguardar para ver! Afinal de contas, foi uma “confissão” em Rede Nacional.

  20. Cabe aqui uma pergunta: Se o nosso digníssimo DGP disse que a culpa é dele e que os policiais plantonistas não são culpados, eventualmente numa ação da Tia a mando do Pinto para fuder os colegas que tiveram a cara escraxada, será que isso poderá ser usado como defesa? Pq aqui é assim, quer ver o peão lenhado é aparecer no fantástico ou JN, logo se sou eu já empurro p o DG que confessou a culpa em rede nacional….kkkkk

  21. Ora, ora, do ponto de vista legal, o atual DGP Carneiro, ao assumir sua “culpa”, trouxe para si a responsabilidade pela precariedade na PC/SP.

    Assim sendo, em tese, deve responder pelo crime de prevaricação, sem prejuído de outros desdobramentos, ou será que estou errado?

    Agora fica a questão, quem será que irá denunciá-lo?

    A Corregedoria, O Secretario da Segurança ou o Ministério Público Estadual, vamos aguardar para ver! Afinal de contas, foi uma “confissão” em Rede Nacional.

    Ou será ainda, que as leis somente servem para os humildes operacionais desta combalida Instituição Policial?

  22. Tudo muito bem esclarecido, o ilmo.sr dg demonstrou sua dignidade mas e dai? algo vai mudar? desculpam-me tal reportagem em menos de uma semana cai no esquecimento e tudo continua a mesma coisa, problemas nos plantões, pior salario do brasil , um reajusta bem meia boca a ser anunciado e é isso ai…

  23. Ora, ora, do ponto de vista legal, o atual DGP Carneiro, ao assumir sua “culpa”, trouxe para si a responsabilidade pela precariedade na PC/SP.

    Assim sendo, em tese, deve responder pelo crime de prevaricação, sem prejuído de outros desdobramentos, ou será que estou errado.

    Agora fica a questão, quem será que irá denunciá-lo?

    A Corregedoria, O Secretario da Segurança ou o Ministério Público Estadual, vamos aguardar para ver! Afinal de contas, foi uma “confissão” em Rede Nacional.

  24. Tira ippie eu peço desculpas se não vi que o lance dos documentos era roubo.
    De qualquer forma para 95% da população roubo e furto são a mesma coisa.
    Então no mínimo os policiais deveriam questionar a pessoa para saber se era roubo ou furto.
    Se o policial verificasse que tinha sido furto então poderia indicar que fizesse o BO eletrônico.

    Quanto ao teor da reportagem, claro que em alguns lugares podem ter tido um bom atendimento. Mas para que mostrar se a população gosta de sangue?

    Silva

    http://fraudes.xp3.biz/

  25. Quanto aos presos, eles tem que se foder mesmo, cadeia não é hotel e não é pra recuperar vagabundo, quer roubar e ser bem tratado!??.
    Quanto ao cidadão, a minoria merece ser bem atendida, a maioria tem que se foder tambem, tão vendo a gente na bosta e ainda votam no PSDB.
    Vai na sede do governo reclamar! Vão ter que esperar mais do que na delegacia.
    Não faço corpo mole no serviço, mas não suporto “contribuinte” achando que é melhor que os outros.

  26. Realmente, o DGP de SP foi corajoso ao assumir os problemas e dizer que o erro é da administração, principalmente por que ele assumiu há coisa de 1 mês.

    Porém, resta saber se ele VAI FAZER ALGO PRA RESOLVER os problemas. Pedir desculpas é honrado, mas não adianta ser só isso, precisa de ações para solucionar os problemas.

    Pelo visto, tenho fé que ele vai agir (ou tentar, pois ele é subordinado a um SSP que é uma “pedra” de ignorância).

  27. Caros amigos
    A Globo assumiu o lado do Serra na ultima eleição… Ela não mostraria a policia desse modo, que está diretamente ligado ainda ao governo Serra, apenas por mostrar… tem algum outro interesse oculto nesta reportagem, que logo deveremos conhecer… infelizmente é a mídia a serviço de quem está no poder, e não apenas para mostrar a verdade.

  28. se o negocio tivesse bom, estaria reclamando do mesmo jeito. quem quer trabalhar se vira e prestar o melhor serviço possivel.bando de vagabundo. pra tudo tem desculpa.to com o saco cheio de colega reclamão, que fica esperando os outros fazerem.se liga pessoal, vamos trabalhar, quem não estiver contente, pede exoneração, ou vai baixar na dpme.pra tudo existe jeito.quem quer faz, e não fica reclamando.

  29. Não há motivos para desespero … O que é ruim, pode ficar ainda pior!
    Agora, a PM também registrará ocorrências …

    Polícia Militar vai registrar boletins de ocorrência

    O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta segunda-feira (31), duas medidas para facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Polícia Civil. A Delegacia Eletrônica, hoje responsável pela elaboração de 20% das ocorrências, será ampliada para atender até 40% desses registros. As pessoas que ainda não têm acesso à internet poderão registrar ocorrências de furto, extravio de documentos, placas de veículo e celulares e encontro de pessoas desaparecidas em unidades da Polícia Militar.

    Uma Companhia da PM na zona leste da Capital, ainda não anunciada, será a primeira unidade a participar do projeto piloto, que será iniciado dentro de 15 dias.

    A Polícia Militar repassará para a Polícia Civil todas as informações colhidas. A medida busca ampliar o acesso da população carente aos serviços prestados pela Polícia Civil através da Delegacia Eletrônica, o que descongestionará as delegacias. Policiais civis passarão a se concentrar em casos mais graves e nas investigações criminais. Dando certo, o sistema será estendido para todo o estado.

    Para a ampliação da Delegacia Eletrônica, Alckmin falou em aumento do call center e mais policiais.

    Dessa forma, caminhamos para, num futuro não muito distante, a instinção …

    Até torço, com dor no coração, para que isso aconteça …

    Assim, ou vamos logo para a PM e passamos a ganhar um pouco mais com o “bico oficial”, que agora se estende por outros municípios, ou vamos para o MP, que, em tese, nos daria um pouco mais de prestígio … talvez até salário …

    O que não dá, é para ficarmos nessa polícia que não faz nada! Só este ano: Detran e Ocorrências para o beleléu!

  30. Concordo com vc Lincoln, e se ainda se prontificar a ajudar o colega, este vai tomar café e te deixa fazendo o serviço dele.

  31. PARABÉNS AO POVO DO EGITO QUE SÓ VÃO PARAR DE FAZER MANISFESTAÇÃO QUANDO MUBARAK RENUNCIAR APÓS TRINTA ANOS DE PODER…

    A EDUCAÇÃO LÁ TAMBÉM É DE BAIXA QUALIDADE!

    COMO EXPLICAR A GIGANTESCA DIFERENÇA DE CONSCIÊNCIA CIDADÃ ENTRE O POVO BRASILEIRO E O POVO DO EGITO?

  32. PELA PRIMEIRA VEZ VÍ ALGUÉM FALAR A FRASE CERTA….A CULPA É DA ADMINISTRAÇÃO….UM DOS MAIORES PROBLEMAS DA P.C. É A ADMINISTRAÇÃO, POIS O COMANDO NÃO ENTENDI NADA DE ADMINISTRAÇÃO…. VAMOS VER O Q. VAI ROLAR….OU COMO FALARAM JÁ FALARAM AQUI, CAI NO ESQUECIMENTO…………..POR ISSO SINDICATO UNICO JÁ.

  33. Partido da Sincera Desgraça Brasileira
    e seu projeto Educacional,

    Leiam relato de uma Professora de Matemática:

    Semana passada comprei um produto que custou R$15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas.

    A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.

    Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.

    Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. Por que estou contando isso?

    Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

    1. Ensino de matemática em 1950:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?

    2. Ensino de matemática em 1970:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$80,00. Qual é o lucro?

    3. Ensino de matemática em 1980:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Qual é o lucro?

    4. Ensino de matemática em 1990:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    5. Ensino de matemática em 2000:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. O lucro é de R$ 20,00.
    Está certo? ( )SIM ( ) NÃO

    6. Ensino de matemática em 2010:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00.Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    7. Em 2011 vai ser assim:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. (Se você é afrodescendente, especial, indígena, filhinho de papai ou de alguma outra minoria social não precisa responder)
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    Bom eu até iria contrariar a Professora mas diante de um Traficante que vendia entorpecente dentro de uma escola Publica, posso afirmar que ele sabia fazer contas, mas na Hora de Assinar teve de por o Dedao, afirmou que Cursava o Segundo ano do ensino Médio, Mas o pior mesmo Foi o Sermao dos Pais dos demais alunos indignados com a prisao do Ex Adolescente, quer Dizer Estudar pra que? é melhor vender DROGAS, é o que o GOVERNO FAZ VENDE “DROGAS E TODA SORTE DE PORCARIAS” AO POVO.

  34. Horário de Almoço,

    Responder a sua pergunta é simples! Basta saber que não existe, na história do Brasil, nenhuma revolta com muitas mortes. Até na revolução de 1932 as baixas foram poucas (na realidade 4 – M.M.C.D.). Por isso, para o Brasileiro, hostoricamente as revoltas e mudanças são feitas apenas com política, sem sangue.

    Agora veja o que a história ensina, em outras revoltas:
    - Egito: Pelo menos 102 mortes desde a última terça.
    - Revolução Bolchevista: milhares de mortes.
    - Iraque (antes da invasão dos EUA): milhares de mortos rebeldes contra o regime de Hussein.

    Não sei se isso é bom ou não, mas no Brasil o povo não vê mudanças atreladas a derramamento de sangue.

    Infelizmente, sem sangue não há mudanças. Isso é lamentavelmente necessário, de acordo com o que estudamos e constatamos em outros exemplos da História.

  35. E esqueci de dizer que sempre há uma “salvadora” festa para fazer o povo esquecer de seus direitos.

    A próxima é o Carnaval, que vai fazer a população esquecer as mortes do Rio e de SP por causa das chuvas e os escândalos atuais.

    Pode parecer redículo o que estou falando, mas é realidade! Simples assim.

    E vale dizer que o Carnaval é bancado (e muito bem pago) pelos governos municiais e estaduais. Só não tenho certeza da participação do governo federal, mas deve ter verba deles também!

  36. PARA FTP

    TA MALUCO? QUER VER SANGUE? MANDARIA SEU FILHO PROTESTAR E VOLTAR DENTRO DE UM CAIXÃO PRA VC?
    QUANDO FALAMOS DOS OUTROS É FÁCIL, E QUANDO CONTAMOS VANTAGENS DE NÓS PRÓPRIOS SEM DEMONSTRAR O REAL TAMBÉM, TODO MUNDO É VALENTÃO. TODO MUNDO É O BICHO É O DEMÔNIO. NA HORA DO VAMOS VER, COMEÇA A CHORAR E FALA QUE VÃO VIR BUSCÁ-LO A NOITE, QUE TEM GUARDA ROUPA SE MEXENDO, QUE A IMAGEM DO QUADRO OLHOU PRA ELE.

  37. Tentei na semana passada registrar um B.O.na delegacia em que trabalho e não consegui, a escrivã não tinha senha, o delegado tinha sido recolhido. Tentei registrar nas outras delegacias próximas, perda de tempo, os escrivães sempre com uma desculpinha. Dr. Carneiro passa tudo pra PM lá pelo menos são mais competentes.

  38. O último que sair por favor apague a luz e feche a porta.

  39. Hoje o JN exibiu reportagem dando conta da queda na criminalidade do estado de SP e RJ. Aqui no estado de SP sabemos muito bem que houve queda na criminalidade sim, mas é por falta de registro. O cidadão é vítima de furto ou roubo e ainda vai ser vítima de espera para registro? claro que não, a maioria espera e espera, mas o tal RDO sempre está travado ou fora do ar, e ai o cidadão vai embora sem registrar a ocorrência. Foi assim que os sábios governantes do psdb conseguiram diminuir a criminalidade no estado de São Paulo… só a globo que não sabe disso!!!!

  40. Messi,

    Não estou dizendo que “quero sangue”. Só estou citando o que é fato histórico. Que fique bem claro isso.

    Volto a dizer: só respondi a pergunta do Horário de Almoço, com bases históricas e por que ele levantou a questão! Aliás, em momento algum incito ninguém a violência e nem vou incitar!

    Espero ter esclarecido.

    Abraços!

  41. Mas falando por mim, digo que eu não fujo às minhas responsabilidades.

    Sempre usei a bandeira do Brasil com honra e respeito e, se preciso for, farei o que for possível por um Brasil melhor para meus filhos e netos.

    De fato, já faço isso em meu dia-a-dia e mantendo uma postura honrada e de respeito às leis.

  42. tenho duas perguntinhas, a primeira porque o Datena e o seu vizinho de condominio fechado em Carapicuiba (que por coencidência é o comandante Hamilton) adoram filmar somente helicópteros Aguia da PM todo dia??????e outra porque o nosso DGP a poucos dias no comando da PC nem esquentou a cadeira direito e já foi assumindo toda a responsabilidade de anos de descaso para ele, o que será que está por vir neste início de ano?????

  43. todos nos sabenos quem são os culpados Secretario dsa Segurança e governador geraldo ESSES NÃO DERAM A CARA A TAPA NA MIDIA COLOCARAM O DGP PARA FAZER O SERVIÇO SUJO eis a real .

    jornalistas entrevistem os Secretário e Governador de SP se te atenderem a é capaz de comprarem a materia para não mostrar a verdade ao povo .

    os indices de homicidos aumentaram sim e o narcotráfico também .

  44. Já resolveu!!!!

    1) A meganha vai começar a fazer B.O. saiu no SP TV.
    SENSACIONALL!!! Vamos cada vez mais perdendo terreno para PM.
    São se esqueçam a população vai chegar na CIA da PM irá registrar sua ocorrencia de bate e pronto com uma grande estrutura de equipamentos e em muitos casos imediatamente pedirá para uma VTR deslocar até o local muitas vezes realizando o flagrante… Ponto pra PM mais uma vez. E assim vamos perdendo a credibilidade com a população.
    2) Diminui os operacionais, e infelizmente eles é quem são visto pela população.
    3)Se os operacionais como o GARRA funcionacem seriam eles quem poderiam nos dar apoio na rua de fato não a PM.
    4)Só falta passar os mandados de prisão e busca pela PM.

    POR FIM CHEGARAM A SEGUINTE CONCLUSÃO: PRA QUE A PC.

  45. vcs podem falar oque quiserem mas o DG foi macho pra caralhoooooo chamou pra sí a responsa quem mais fez isso????falar que a culpa é da administraçao?????? macho pra caralhooooooooooo

  46. Algumas “pseudo-verdades” ou algumas “mentiras” encobertas na reportagem “SERRISTA” da GLOBO!

    Primeiro… quando se fala em SÃO PAULO
    ninguém lembra dos “péssimos” salários pagos ao policial paulista
    Depois…
    - Falta Delegado, porque eles têm que atender duas ou mais delegacias por plantão.
    - o registro do “B.O.” mais simples que seja, se considerarmos desde o atendimento inicial até a impressão final, assinaturas e entrega da via do interessado… hummmm, leva no mínimo de 5 à 10 minutos.
    - uma ocorrência – simples – gastasse mais ou menos esse tempo.
    - ocorrências que envolvam mais partes (agresões, ameaças, desentendimentos e etc.), pode-se dizer que levam de 20 a 30 minutos até o final.
    - ocorrências que envolvam apreensões, recuperação e entrega de veículos, leva até uns 40 minutos.
    - ocorrências de trânsito – acidentes c/ vítima, sem morte, em torno de 1 hora ou pouco mais…
    - quando têm um “mike” no plantão, mais ainda, acrescenta-se mais meia hora à qualquer ocorrência…
    - FLAGRANTES, dos mais simples, de 2 a 4 horas para serem iniciados e finalizados…
    - FLAGRANTES e outras ocorrências mais complexas… pode contar de no mínimo umas quatro horas…
    - AFORA, sem contar “perícias” em locais de crime, aguardo de LAUDO pericial para tráfico, etc. etc. etc..

    TUDO ISSO, tudo isso,
    para uma “equipe BÁSICA” que muitas vezes conta somente com UM único escrivão, quando muito DOIS investigadores, e quase NUNCA carcereiros…, e DELEGADO, um SÓ que atende duas ou mais delegacias.

    DEPOIS…. QUEREM DELEGACIA DE PRIMEIRO MUNDO
    Querem DELEGACIAS “FAST-FOOD”
    Querem tudo “PRA ONTEM”…

    Esses “exemplos” é sem contar que o maravilhoso “RDO”, criado por algum ESPERTO que NUNCA tirou um plantão na vida!
    RDO que “só trava”, que é “LENTO”…

    SOMENTE quem “vive” ou já viveu, de fato e de perto, a REALIDADE dos PLANTÕES POLICIAIS, pode falar alguma coisa de POLÍCIA CIVIL….

  47. os ditos “repórteres” da rede serrista GLÓBULO deveriam acompanhar, de perto, passar um dia inteiro num “PLANTÃO POLICIAL” para vêr o que NÓS enfrentamos…

    Principalmente, DEVERIAM ir até as Delegacias mais “zicadas”, aquelas que ficam na “periferia mesmo”…

    Sem “maquiagens”… e viriam a realidade de um PLANTÃO POLICIAL… de verdade!!!

    TUDO isso
    sem contar o “péssimo SALÁRIO”
    FALTA de motivação, preparo e incentivo dos Policiais Civis…
    Sem contar todos os problemas dos “policiais civis”, que são SERES HUMANOS acima de tudo…

  48. A mídia quer transformar as Delegacias em Padarias.
    Entre e leve seu B.O. quentinho pra casa.

  49. A Mídia quer transformar a Delegacia em Padaria…
    Entre e leve rapidinho quentinho seu B.O. para casa.

  50. A PM irá fazer B.O.s e depois repassar os dados a Policia Civil, esse é o jeito de ser do tukano pinóquio-akmim

  51. Olha só, o DG pode até estar pagando mico ao assumir a culpa, só que: Ele deixou a rede Globo com cara de Bobo, desarticulou numa só frase toda a reportagem.
    A certeza está na cara dos apresentadores do SPTV 1ªEdição, o Chico e a Mariama, quase não tiveram o que falar depois da frase do DG, limitaram-se a dizer: A culpa é do sistema (informatica)…. a emissora deve levar em consideração as estatisticas, pois muita gente deixa de registrar ocorrência por causa do sistema(informática).

  52. Pensando bem não é que a Mariana tem razão?!
    As estatiticas estão erradas?!
    O número de crimes cai por causa do emperrado sistema de informática?!
    O número de homicidios caiu pois SOCORRE O CARA, e registra-se LCD?!
    O número de estelios diminiu pois registra-se Ñ Criminal?!

  53. QUANTO AO DGP ASSUMIR A RESPONSABILIDADE PELO CAOS NA PC, MOSTRA QUE ELE NÃO ESTÁ PREPARADO PRA SER DGP, PORQUE QUALQUER IDIOTA SABE QUE ELE ENTROU ONTEM, E A PC VEM SENDO SUCATEADA DESDE O MALDITO COVAS, SÓ A GLOBO NÃO SE DEU CONTA?????
    QUANTO A PM FAZER B.O. – EU ODEIO O GOVERNO ATUAL, MAS TEM MEU APOIO, PORQUE SOU DE UMA CIDADE DE 30 MIL HAB, ONDE SÓ HÁ DOIS INVESTIGADORES E 4 ESCRIVÃES, NÃO TEM COMO FAZER PLANTÃO 24H, É IMPOSSÍVEL, FINS DE SEMANA NÃO SE TEM FOLGA. ENQUANTO A PM CONTA COM QUASE 30 POLICIAIS, PELO MENOS ELES VÃO FAZER ALGUMA COISA!!!!! EU PERGUNTO, NÃO É O OBJETIVO DOS ULTIMOS GOVERNOS DO PSDB, ACABAR COM A PCIVIL, MESMO PORQUE OS DP JÁ PERDERAM O ESTATUS DE AUTORIDADE PARA OS OFICIAIS PM

  54. Há muito tempo que os tubarões Transformaram a PC em fantoche, cabide eleitoreiro.
    Se querem agilidade no atendimento, pois bem, que comecem a colocar as coisas no devido lugar:
    Revoguem a portaria que obriga a PC a fazer BO lixo do tipo preservação(area civel) e colisão(BO-PM).
    Que sejam lavrados B.Os criminais de fato, não dá para perder tempo trabalhando para rabulas que mandam o cliente na delegacia, para que o escrivão faça a petição travestida de B.O.

  55. levou anos e anos para ficar esta M….agora acreditam que em meses tudo ficará uma maravilhae depois de uma reportagem que~só mostra o lado A ? acorda pessoal, a PC acabou…só falta a vela pra enterrar …culpa de quem ??? só quem trabalha sabe

  56. A PM registrando ocorrências… Abram os olhos majuras, o passo final rumo ao precipício já foi dado, falta só a pá de cal por cima da PC. Existe um complô da mídia (Rede Globo), governo (PSDEBOSTA) e da PM pra exterminar com a PC e ninguém fala nada. Tamo na maior barca furada da história. Mais de 100 anos jogados no lixo…

  57. Infelizmente essa imprensa golpista-chamada rede globo, a serviço do governo e a pedido deste preparou esta reportagem, com a única intenção, jogar a população contra nós e debelar qualquer movimento grevista. Sempre foi assim, porém nossos queridos representantes não aprenderam ainda.Isso é uma estratégia, reportagem encomendada minha gente. Agora, tente convencer essa emissora a fazer uma reportagem mostrando o lado bom da policia civil e seus abnegados profissionais, que sobrevivem com um mísero salário por mês, jamais conseguirão, sabe porquê, perderiam as verbas publicitárias polpudas do governo. De que lado vc acha que elas ficariam?. Preciso responder?. Preparem-se meus amigos, vem chumbo grosso por ai. Mais cobranças e mais fiscalização da corró. Deus nos ajude.

  58. Pensem. O Governo de SP é um dos maiores investidores da GLOBO. É só ver a propagando espalhada por aquele canal mostrado a população que nós vivemos na “Suíca”… Vc acharam que o jornalismo da Globo iria contrariar os interesses economicos da Firma. Porra meu mostrar na reportagem as melhores delegacias, venham filmar o meu DP… dá vergonha… e além disso o problema que PC, nos últimos anos se transformou em POLICIA SOCIAL. O povo quer registrar tudo em BO… até briga de cachorro. Os DP se transformaram em cartório de registro, por isso não se investiga, não se apura, não conclui os IP com o minimo de resultado… até porque concursos para contratação de policiais nhil…

  59. A PM abraça um beozinho de furto de celular aqui, depois um outro beozinho de furto de placa ali, logo estará assumindo as D.Ps. E no momento em que a greve começar, o governo vai dizer… e dai, eles não fazem a menor falta… a PM tb registra B.O. O momento é de reflexão. A população não merece ser destratada nas D.Ps, pela culpa do governo.

  60. Parabéns? Coragem? Que polícia vocês trabalham? DGP foi mera marionete, massa de manobra do PSDB.

    Ato de coragem e parabéns merecia se ele dissesse que era culpa do GOVERNADOR E DO PSDB QUE ESTÁ HÁ 20 ANOS NO GOVERNO DE SÃO PAULO E NADA FEZ PARA SEGURANÇA PÚBLICA.

    As vezes não acredito em que leio aqui, parece que são ingênuos…

  61. A Sabesp não soube informar quantas pessoas foram afetadas nem desde quando há falta de água na região.

    No manhã de hoje, cerca de 50 manifestantes interditaram a estrada M’Boi Mirim (zona sul). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o motivo do protesto dos moradores é a falta de água na região. Os manifestantes colocaram pneus na via e ameaçaram atear fogo.

    Por meio de nota, a Sabesp informou que a região teve ‘um crescimento rápido e desordenado nos últimos anos’ e apresenta muitas ligações clandestinas de água. Esses fatores, segundo a empresa, fazem com que algumas localidades destes bairros sofram com intermitência no fornecimento de água.

    “Essa situação se agravou com o consumo elevado por conta das altas temperaturas dos últimos dias, somada a alguns episódios de falta de energia decorrentes das fortes chuvas de janeiro”, informou a Sabesp.

    A empresa também informou que está realizando manobras operacionais de direcionamento da água com o objetivo de restabelecer o sistema completamente o mais rápido possível e que atende aos locais mais críticos com caminhões-pipa.

    Além das providências emergenciais, a empresa diz que está realizando obras –com investimento total de R$ 30 milhões– para aumentar a oferta de água de toda a região do Jardim Ângela.

    O que ocorre na região não é crescimento desordenado e sim falta de investimento há mais de 16 anos por incompetencia de COVAS, ALCKMIM, SERRA e agora de novo ALCKIMIM, no Bairro Chacara Santa Maria todos pagam agua, possuem hidrometros nas casas, mas recebem agua apenas no período noturno, por absoluta incompetência da administração da SABESP, que já esta mais do que na hora de deixar de ser a única empresa a explorar o sistema de agua na Cidade de São Paulo, e passar a ser viabilizado outras possibilidades, pois a o PSDB não consegue gerenciar nada, policia , educação, saúde e até agua, só sabem aumentar impostos e criar taxas, conceder aumentos ilegais sem base juridica fundamentada , ou os concedendo de forma diferente , diferenciados, disfarçados, entre policiais, criando inimizade entre as instituições policiais, inimizade essa de seu interesse, talves para não conceder aumento verdadeiro para nenhuma delas, apenas aos oficiais bate bota, e que se eu tiver falando besteira, esfreguiem seus hollerits na minha cara , scaneem e coloquem aqui no site e provem que voces não ganham o RETP sobre o salário bruto e não sobre o salario base como o restante dos próprios restos dos PMS Praças e Policiais Civis que ralam prendendo e autuando em flagrante os marginais deste Estado de São Paulo, diferente dos oficiais que apenas, em sua maioria , leem seus jornais e mandam que engraxem suas botas. Como fala mesmo ‘BALANÇA GERALDO ” ACORDA, VÊ SE CHACOLHA ESSA CABEÇA GORDA E REALIZA ALGUMA COISA PARA ESSE ESTADO DE SÃO PAULO ‘.

  62. Éruimhein?, vc poderiame informar que portaria é e de quando, pois não estous sabendo. Quero saber, para conhecimento, pois continuarei não sabendo… hehe

    abs.

  63. EXATO ANO NOVO! TAMO FUDIDO! O POVO JÁ NOS DETESTAVA, AGORA VAI QUERER NOS PENDURAR DE JUDAS!! REPORTAGEM NA HORA CERTINHA HEM!! E O DG É CARNEIRINHO MESMO! NÃO PASSA UM DIA SEM FALAR QUE A PM VAI FAZER ISSO, VAI AJUDAR NAQUILO, QUE OS DPS DE CIDADES PEQUENAS VÃO SUMIR E A PM VAI ATENDER (MODELO ITALIANO!! KK!). ELE DISSE ISSO EM PIRACICABA NA POSSE DO D9, NÃO É BRINCADEIRA. CONFIRAM NO JP. DG TÁ FAZENDO A CARTILHA CERTINHO. DEVERIA SER COMDTE DA PM.

  64. Ha alguns meses um parente se envoloveu numa colisão com outro veiculo. Nenhuma das partes sofreu qualquer lesão. Eu estava de folga e fui até o local, para fornecer carona. As partes trocaram telefones, colheram dados e meu parente acionou o seguro. O guincho levou o veículo até uma oficina credenciada, onde lá ficou. O seguri então solicitou um “Boletim de Ocorrência”. Nos deslocamos até uma Companhia da Policia Militar, ao lado do 20 DP, e lá fomos atendidos por uma PF e por um Mike, nós nem terminamos de contar o que havia ocorrido e a “foca” perguntou onde estava o veiculo. Foi informada que estava na oficina porque nao havia condições de rodagem. Então ela exigiu a nota fiscal dos serviços, sendo informada que não existia nota fiscal e nem orçamento, pois o serviço não havia sido realizado e o orçamento seria passado diretamente a seguradora. Então a “foca” disse que não poderia fazer o “BO”. Disse para conseguir a nota ou o orçamento. Agradecemos e saímos. Logo saquei que estava sendo chutado, mas tudo bem. Fomos até outra companhia, ao lado do 39 DP, onde outra PF nos atendeu. Demonstrou um pouco de insatisfação, porém o fez, questionando antes sobre o motivo de ter ido até lá. Como não sou cagueta ja tinha orientado meu parente a dizer que morava perto. O talão de ocorrencia foi feito. Alguns dias depois eu e meu parente fomos buscar uma cópia do talão, uma PF genérica nos atendeu e pediu ao meu parente que fosse até a papelaria para a confecção de cópia. A genérica disse que a Companhia não tinha fotocopiadora e que as cópias iriam correr por conta do meu parente. Após meu parente retornou e devolveu o documento, sendo que a dita servidora publica carimbou a cópia e a entrgou. Fomos embora.
    Lendo os post´s supra, me perguntei: será que essa é a eficiencia que a população quer?
    Como vai ser daqui para frente? Acredito que as pessoas que ja passaram por isso continuarão procurando os DP´s, pois querem um “papel” na hora, e sem qualquer onus……além do que preferem ser atendidas por civis do que por PM´s….

  65. FTP,

    Você escreveu isso aqui;
    “Responder a sua pergunta é simples! Basta saber que não existe, na história do Brasil, nenhuma revolta com muitas mortes. Até na revolução de 1932 as baixas foram poucas (na realidade 4 – M.M.C.D.). Por isso, para o Brasileiro, hostoricamente as revoltas e mudanças são feitas apenas com política, sem sangue.”

    Amigo, é bom você conhecer a história de São Paulo. Em 1932 “MMDC” foram apenas o estopim. Foi guerra com muito sangue. São Paulo contra o Brasil, sendo que sofremos até bombardeios aéreos.

    Perca um pouco de seu tempo e leia isso http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Constitucionalista_de_1932 que é apenas um resumo e não é contada nas escolas.

    Os paulistas tem muito que se orgulhar de seu passado.

    Silva

    http://fraudes.xp3.biz/

  66. Atenção:

    POVO MULAMBO FAZENDO B.O QUE O BANCO MANDOU, O ADVOGADO MANDOU, A NEXTEL MANDOU…

    DGP = CULPA É MINHA

    POLICIAL CIVIL QUE DEU SUA VIDA INTEIRA PARA A INSTITUIÇÃO E GANHA UM SALÁRIO MISERÁVEL

    DGP = CULPA NÃO É MINHA… É DO GOVERNO FEDERAL, E OUTRA COISA, O POLICIAL SABIA O SALÁRIO ANTES DE PRESTAR O CONCURSO. (ISSO NÃO FOI PARA O AR)

    RESUMO: GOLPE DE MESTRE DO DGP QUE GARANTIU PELO MENOS 2 ANOS NO CARGO SEM GREVE, POIS OS IMBECIS OPERACIONAIS O TRATAM AGORA COMO O SALVADOR.

    COMO É FÁCIL ENGANAR A MASSA. PRINCIPALMENTE SE FOR POLICIAL CIVIL.

  67. Infelizmente o que vejo é o seguinte: policiais chutando ocorrências sem motivo algum, por pura preguiça, o cidadão não consegue registrar um boletim de ocorrência por mínimo que seja. Um Rdo de roubo de docuemntos, no casa em tela, levaria no máximo 20 minutos para se fazer, mas parece que a população não significa nada. Já vi colegas chutarem bo’s por diversos motivos, entre eles é que o sistema tá fora do ar. Tá bom, ganhamos mal, temos mais o que fazer a ocorrência não é necessária e tal…mas e o cidadão? O cidadão sempre vai ter que escutar ladainha para registrar um único b.o.? Invertamos o papel, pensem nós na posição de consumidor, exigindo nosso direitos. Será que não gostaríamos de um serviço célere sem lenga, lenga? Será que é tão difícil fazer um b.o.? Nós só vamos ter um salário digno quando provarmos para a população que nós não somos “puliça”, mas que fazemos parte da sociedade e que queremos resolver o problema do cidadão. O problema da policia, além dos estruturais que todos conhecemos muito bem, é o atendimento à comunidade, a polícia comunitária, que afinal é o futuro da polícia. Na academia tivemos aula de polícia comunitária, mas uma parte dos alunos, “os pulicças”, queriam era saber de polícia reativa, nada de polícia proativa, porque o legal, segundo eles, é arrebentar porta de madeira de barraco de favelado e dar tiro no meio da favela…Assim, nunca vamos conseguir chegar a uma polícia de qualidade. Além de lutarmos pelos nossos direitos, temos que fazer uma mudança interior não nos colocarmos acima da sociedade, afinal fazemos parte dela. A mudança maior é DE DENTRO PRA FORA.

  68. E SÓ PRA VARIAR O MARCELO GODOY MANDA ESSA NO ESTADÃO APROVEITANDO O GANCHO DA NOTÍCIA DA PM FAZENDO B.O.:
    “A SECRETARIA JA PASSOU A ESCOLTA PARA A PM PARA MELHORAR A INVESTIGAÇÃO. A PM PRENDE MAIS QUE A POLÍCIA QUE INVESTIGA…”.
    SÃO MENSAGENS SUBLIMINARES QUE VÃO PERMEANDO NA POPULAÇÃO A IDÉIA DE QUE A POLÍCIA MILITAR É EFICIENTE E A POLÍCIA CIVIL IRREMEDIAVELMENTE ´LETÁRGICA´ (NO LINGUAJAR PREFERIDO DO MENTOR DA CAMPANHA).
    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

  69. ALGUÉM TEM DÚVIDA SE O “EQUÍVOCO” NO CÁLCULO DO RETP FOSSE FEITO PELA POLÍCIA CIVIL SE HAVERIA MANCHETE NO ESTADÃO E/OU FOLHA COM OS DIZERES: “CORRUPÇÃO NA POLÍCIA CIVIL. 368 DELEGADOS ESTÃO INVESTIGADOS. JUSTIÇA DECRETA PRISÃO TEMPORÁRIA DE NOVE DELEGADOS DA CÚPULA A PEDIDO DO GAECO”.
    ALGUÉM DUVIDA?
    A PROPÓSITO, ALGUÉM SABE INFORMAR O QUE ACONTECEU NAS VÁRIAS AÇÕES PROPOSTAS PELA ADPESP COM REFERÊNCIA AO CÁLCULO GORDO?

  70. CREIO QUE EXISTE UM PLANO BEM ARQUITETADO A LONGO PRAZO.
    UMA POLÍCIA ÚNICA. A POLÍCIA MILITAR, SOB UM COMANDO FICTÍCIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO (O TAL “SISTEMA ITALIANO”).

  71. NOSSA !!! FIQUEI I_M_P_R_E_S_S_I_O_N_A_D_O !!! COM ESSA MATÉRIA,O *fantástico É fantástico* DESCOBRIU A PEDRA FILOSOFAL !!!!COMO SE A GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO QUE PRECISE REGISTRAR UM B.O. NÃO SOUBESSE,DISSO E OLHA QUE NEM MOSTRARAM OAS 4 HORAS OU MAIS QUE O CIDADÃO É OBRIGADO A ESPERAR A *otoridadi du dr. degolado* VOLTAR DE ALGUMA *diligencia* MOTELÁRIA

  72. Só queria fazer uma pergunta: Quando é que os sindicatos e associações irão acordar para uma reivindicação salarial. Quando o Detran sair das nossas mãos..? Quando a PM começar a registar ocorrências..? Chegaram novos tiras em minha Delegacia, achei que por terem exigido 3 grau eles iriam resgatar a imagem da Polícia Civil, porém na minha vieram investigadores que se acham o Capítão Nacimento, andam de “farda” até nos dias de folga.. rsrs Acho que estamos caminhando para o fim mesmo.

  73. PM vai registrar boletins de algumas ocorrências em SP!!!
    AFINAL A P.C. ESTÁ COM MUITO TRABALHO A *mega* VAI DAR UMA *forcinha*«««»»»
    Duas medidas foram anunciadas nesta segunda-feira pelo governo de São Paulo para facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Polícia Civil. A principal delas é que as pessoas que ainda não têm acesso à internet poderão registrar ocorrências de furto, extravio de documentos, placas de veículo e celulares e encontro de pessoas desaparecidas em unidades da Polícia Militar (PM) na capital.

    O outro anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi que a Delegacia Eletrônica, hoje responsável pela elaboração de 20% das ocorrências no Estado, será ampliada para atender até 40% desses registros. Uma companhia da PM na zona leste da capital, ainda não anunciada, será a primeira unidade a participar do projeto piloto, que será iniciado dentro de 15 dias.

    Geraldo Alckmin afirmou que os policiais civis passarão a se concentrar em casos mais graves e nas investigações criminais. Se a PM der conta da nova atribuição na capital, as demais cidades do Estado também contarão com o serviço.
    *
    FONTE:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4922231-EI5030,00-PM+vai+registrar+boletins+de+algumas+ocorrencias+em+SP.html

  74. MODERAÇÃO ONDE ESTÁ A MINHA OPINIÃO ?
    PRA FICAREM ENCHENDO MINHA CAIXA DE E-MAILS,VOCÊS SÃO RÁPIDOS,PRA PUBLICAR AS OPINIÕES É SEMPRE «O seu comentário aguarda moderação.»

  75. A SSP só mandou para o Rio de Janeiro os helicópteros da PM, não mandou os Pelicanos como fez em Santa Cataria, na época o SSP era outro. O Pinto não mandou nossos helicópteros, que são pouco utilizados e seriam muito importantes no socorro e transporte de mantimentos e equipes de salvamento, somente para não dar nenhum mérito a PC, para em nenhum momento ser digna de qualquer elogio sequer, nosso SSP por nos ODIAR faz de tudo para cada vez colocar a PC no fundo do poço !!!!!!

  76. A verdade verdadeira não apareceu ainda, pior salario de delegado não importa o que importa e o pior salario da policia civil e militar.
    Delegado baba ovo de governador é o que mais tem. Verdadeiros vampiros. Aqui onde moro delegado anda de carro novo e operacional com o que sobra. Carros imundos, uma vergonha. Policiais desmotivados. O delegado geral precisa de mais informação. Parece que é gente boa. acessoria é o que lhe falta.

  77. Órgo Sexuar
    O mineirinho entra num boteco e vê anunciado acima do balcão:
    Pinga ………………..R$ 1,00
    Pão de queijo …………R$ 2,00
    Sanduíche de Galinha …..R$ 3,00
    Acariciar Órgão Sexual …R$ 10,00
    Checando na carteira para não passar vergonha, ele vai até o balcão e chama uma das três garotas, que estão servindo bebidas nas mesas:
    -Por favor.
    -Sim? – Responde ela com um sorriso lindo.
    -Em que posso ajudar?
    -É ocê que caricía órgo sexuar pros criente?
    -Sou. – Responde ela com uma voz bem sensual.
    -Intão, ocê lava as mão bem lavadin, que eu vô querê um pão de queijo.

    Essa piada parece boba, mas tem tudo a ver com a reportagem. A Globo mostrou um lado, mas tenho certeza que o alvo era outro, pois ela é do PIG e fez campanha aberta ao Serra, ex-governador de
    SP. Como iria fazer uma reportagem com veiculações a semana passada inteira dizendo que tinha “Uma reportagem que ira deixaro espectador estarrecido” sem ter alguma intenção por trás?

  78. Serviço público é o único que ainda faz atendimento presencia. Deve-se mudar o modelo, atendimento telemarketing, como fazem principalmente as operadoras de telefonia, daí sim iam ver o que é demora…

  79. Três amigos se encontram, durante um almoço…

    – O que você está fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli)?

    - Bem… eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem…

    - E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?
    - Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a Estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo…

    - E você Orlando (ex-Policial )?
    - Eu montei um puteiro.
    - Um puteiro???
    - É, um puteiro! É claro que não é aquela zona toda da Polícia , mas já tá dando algum lucro…

    Seguem os motivos:-

    O que é ser um policial:
    1 – Você trabalha em horários estranhos (que nem as putas).
    2 – Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas).
    3 – As vezes, você é mais produtivo à noite (que nem as putas).
    4 – Você é recompensado por realizar as coisas mais absurdas (que nem as putas).
    5 – Seus amigos se distanciam de você, e você só anda com outros iguais a você (que nem as putas).
    6 – Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar apresentável (que nem as putas), mas quando você volta parece que saiu do inferno (que nem as putas).
    7 – O cliente sempre quer pagar menos (impostos) e quer que você faça maravilhas (que nem as putas).
    8 – Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para explicar (que nem as putas).
    9 – Se as coisas dão errado é sempre culpa sua (que nem as putas).
    10 – Todo dia você acorda e diz: NÃO VOU PASSAR O RESTO DOS MEUS DIAS FAZENDO ISSO (que nem as putas).
    11 – Na realidade, você gosta do que faz (que nem as putas).

    12 – Tem um cara (teu chefe) que diz que você é o máximo (que nem as putas)…. mas nunca tá satisfeito com seu desempenho e te fode o tempo todo (que nem as putas) !!!

  80. o dg foi corajoso devo admitir, foi a primeira declaração dele que gostei, antes só tinha falado militarices…

  81. Esses lascados não votaram no PSDB? Então, agora aguenta mais quatro anos se fudendo!!!!!!!!!
    ENQUANTO EU ME FUDER A POPULAÇÃO VAI SE FUDER JUNTO COMIGO, FOOOODAAAASEEEE!!!!!!!!!!!!!!

  82. Havi um pai, que mais poderia ser um padastro, ele tinha dias filhas, odiava as duas, mas odiava uma mais que a outra, todos na família serviam-s e de verdadeiros banquetes, mas as suas filhas só se alimentava das sobras, apesar disso eram cobradas, deveriam ser moças exemplares, na educação, no trato com as pessoas, deveriam ser exemplos, em contradição com o tratamento que recebiam e com a revolta que crescia em seus corações. A sociedade acreditava que as filhas deveriam ser moças tão educadas quanto seu pai, já que eram filhas de tão digno homem, cobravam atitudes de suas filhas, que por não conseguirem agir com a educação que lhe era esperada, eram criticadas. A mais bem tratada era garbosa, mas devido a miséria que era submetida vendia-se por pouco, a filha mais mal tratada, essa estava tornando-se uma grande prostituta, após ser surrada pelo pai e pela própria irmã mais velha e submetida mals tratos ainda maiores, seu pai, era bem claro em manifestar o desprezo que sentia por ela. Eram filhas de um “lord” mas que pelo seu desprezo tornaram-se prostitutas. O povo diz que quem foi prostituta uma vez, sempre será. Conhecem essa estória ??

  83. Havia um pai, que mais poderia ser um padastro, ele tinha duas filhas, odiava as duas, mas odiava uma mais que a outra, todos na família serviam-se de verdadeiros banquetes, mas as suas filhas só se alimentava das sobras, apesar disso eram cobradas, deveriam ser moças exemplares, na educação, no trato com as pessoas, deveriam ser exemplos. Em contradição com o tratamento que recebiam e com a revolta que crescia em seus corações. A sociedade acreditava que as filhas deveriam ser moças tão educadas quanto seu pai, já que eram filhas de tão digno homem, cobravam atitudes de suas filhas, que por não conseguirem agir com a educação que lhe era esperada, eram criticadas. A mais bem tratada era garbosa, mas devido a miséria que era submetida vendia-se por pouco, a filha mais mal tratada, essa estava tornando-se uma grande prostituta, após ser surrada pelo pai e pela própria irmã mais velha e submetida maus tratos ainda maiores, seu pai, era bem claro em manifestar o desprezo que sentia por ela. Eram filhas de um “lord” mas que pelo seu desprezo tornaram-se prostitutas. O povo diz que quem foi prostituta uma vez, sempre será. Conhecem essa estória ??

  84. Havia um pai, que mais poderia ser um padastro, ele tinha duas filhas, odiava as duas, mas odiava uma mais que a outra, todos na família serviam-se de verdadeiros banquetes, mas as suas filhas só se alimentava das sobras, apesar disso eram cobradas, deveriam ser moças exemplares, na educação, no trato com as pessoas, deveriam ser exemplos. Em contradição com o tratamento que recebiam e com a revolta que crescia em seus corações. A sociedade acreditava que as filhas deveriam ser moças tão educadas quanto seu pai, já que eram filhas de tão digno homem, cobravam atitudes de suas filhas, que por não conseguirem agir com a educação que lhe era esperada, eram criticadas. A mais bem tratada era garbosa, mas devido a miséria que era submetida vendia-se por pouco, a filha mais mal tratada, essa estava tornando-se uma grande prostituta, após ser surrada pelo pai e pela própria irmã mais velha e submetida maus tratos ainda maiores, seu pai, era bem claro em manifestar o desprezo que sentia por ela. Eram filhas de um “lord” mas que pelo seu desprezo tornaram-se prostitutas. O povo diz que quem foi prostituta uma vez, sempre será. Conhecem essa estória ??

  85. ‘FTP’ infelizmente é a mesma cultura que vemos aqui no BLOG todos ficam esperando o “Messias” aparecer e ele irá conseguir dar um aumento salarial pra gente, diminuir a incidência do imposto de renda, o descongelamento do adicional de insalubridade, etc…

    ‘Messi’ a verdadeira loucura é ser normal num mundo completamente injusto e perturbado como nosso.

    PAZ SEM JUSTIÇA SOCIAL É PURA ESCRAVIDÃO.

  86. O SIPESP presente na luta pela PEC 300

    31/01/2011 – Mais de quatro mil pessoas participaram da caminhada pró-PECs 446/300

    O primeiro ato do ano pela aprovação das PECs 446/300, que criam o Piso Salarial Nacional, reuniu mais de quatro mil pessoas, entre policiais civis, militares, bombeiros e seus familiares. Representantes sindicais de vários estados também marcaram presença na atividade realizada no sábado, dia 29, em Fortaleza.

    A mobilização teve início às 9h, no Aterro da Praia de Iracema, de onde os participantes saíram em caminhada pela Avenida Beira-Mar. Quem estava no calçadão manifestou apoio à manifestação. Para o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, a atividade foi um sucesso não apenas pelo número de policiais que reuniu, mas por toda a mobilização organizada no Brasil. “Este foi o primeiro ato do ano. Novas manifestações serão realizadas até a Emenda Aglutinativa 2/2010 (PECs 446/300) seja votada em segundo turno na Câmara dos Deputados. Nossa meta é passar por todas as capitais que sediarão a Copa de 2014”, informou.

    As PECs 446/300 foram votadas em primeiro turno em março de 2010. Desde então, graças a um acordo entre as lideranças da Câmara e o governo, a matéria vem sendo retirada constantemente da pauta do plenário. Além de criar o Piso Salarial Nacional, a emenda Emenda Aglutinativa 2/2010 também cria um fundo para ajudar os Estados a cumprirem o novo piso. A matéria também determina que em 180 dias, o governo encaminha ao Congresso um projeto de lei que regulamentaria o piso.

    Fonte: COBRAPOL

    http://www.sipesp.org.br/

    E EU TROUXA ACHEI QUE ESSE PRESIDENTE REBOUÇAS ERA UM CARA SÉRIO COMPROMETIDO COM A CATEGORIA.

    VAI PASSAR O ANO DE 2011 COM ESSE MESMO ENGÔDO DE P.E.C 300 EM QUE A PRESIDENTE, O VICE, O LÍDER DO PT NO CONGRESSO, E MEIO MUNDO JÁ FALOU QUE ESSA PEC 300 JÁ ERA SE FOR APROVADA CUSTARÁ R$ 50.000.000.000,00.

    O MINISTRO DA FAZENDA JÁ DEIXOU BEM CLARO QUE ELA NÃO VAI SER APROVADA.

    O SIPESP VAI MATAR O ANO DE 2011 COM ESSA MENTIRA MAIS UMA VEZ ASSIM COMO O FEZ EM 2010.

    É INACREDITÁVEL QUE AINDA TEM INVESTIGADOR QUE PAGA ESSE SINDICATO.

    MEU SE VC SE METER EM ENCRENCA ESQUEÇE O ADVOGADO DO SINDICATO É UMA BOS…

    PARA DE PAGAR ESSA PORCARIA. SERVE SÓ PRA ELES GANHAREM DINHEIRO.

    AIPESP, SIPESP, ETC… É TUDO A MESMA MER…

    LUTEM POR REPOSIÇÃO SALARIAL!

    AJUDEM-NOS A ORGANIZAR UMA GREVE DE VERDADE EM QUE NENHUM AUMENTOZINHO JÁ ACABE COM A GREVE!

  87. na primeira greve da PC o Governador passará para a PM as funções, o Judiciário apoiará, os Deputados aprovarão e a população aplaudirá ! ALGUÉM DUVIDA DISSO ??? disse:

    PM fará boletim de ocorrência em São Paulo
    Agência Estado

    Para tentar desafogar as delegacias, diminuir a subnotificação e melhorar a investigação de crimes, o governo de São Paulo deve iniciar em 15 dias um projeto piloto na 8ª Seccional, em São Mateus, na zona leste da capital, que permitirá à população fazer boletins de ocorrência em postos da Polícia Militar.

    Por enquanto, os crimes registrados pela PM no projeto piloto serão os mesmos que hoje podem ser feitos pela Delegacia Eletrônica – furto de veículos, desaparecimento de pessoas, furto/perda de documentos, celulares e placas de veículos e encontro de pessoas desaparecidas. A região de São Mateus foi escolhida para começar o projeto por ser um lugar onde a população tem pouco acesso à internet e, por esse motivo, faz pouco uso da Delegacia Eletrônica. Caso o projeto funcione, o objetivo do governo é ampliar os boletins da PM para outros bairros da capital e demais cidades do Estado.

    Segundo o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, com o projeto será possível registrar casos em companhias, pelotões e bases da PM. No futuro, os boletins poderão ser feitos também nos computadores de bordo das viaturas da PM. “O objetivo é desafogar os plantões e melhorar o atendimento ao público. Essa divisão de tarefas pode também ajudar a diminuir a subnotificação”, afirmou. “Podemos ainda ampliar os tipos de crimes atendidos pela delegacia eletrônica.”

    Atualmente, cerca de 20% das ocorrências são feitas pela Delegacia Eletrônica. Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a ideia é que esse porcentual alcance cerca de 40% dos registros. “Já temos tecnologia que nos permite fazer isso. Se for preciso, é possível ampliar os registros de boletins de ocorrência em todo o Estado até o fim do ano”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    está nem o nostradamus preveu ! a primeira greve que fizermos a PM abraçara todo nosso serviço, seé que posso chamar de serviço para 100 % dos nossos ??

  88. Sacanagem não mostraram a minha cadeia superlotada, meus móveis velhos e minha cara desmotivada.

    Marilda acorda ai ou devolva os meus 75 reais.

  89. ALGUÉM AÍ EM CIMA FALOU QUE JÁ USOU A BANDEIRA BRASILIERA, EU TAMBÉM USEI A DITA BANDEIRA QUANDO ME DEU UMA BAITA DOR DE BARRIGA

  90. TAMU FU…, DIZEM POR AI QUE ESSE ANO NÃO TEM HOMENTO… MAS QUEM ESTA CHEGANDO JÁ QUER COMPENSAR HOMENTANDO O RECOIE…
    VÊ SE PODE, ISSO É MUITA DOIDEIRA…MUITO DOIDO MESMO…
    O FUNTASTIC COM O ZECA NÃO MOSTROU NEM 1% DOS POBREMAS, QUE NOIS VEVEMOS…
    TA SABENDO QUE DE TANTO ATENDER ZÉ PORVINHO NOIS ACABA FALANDO E ESCREVINHANDO COMU ELIS… É ISSO O FUNTASTIC NUM MOSTRA…

  91. Meu a turma do Delpol PC comentando em um ato solene. Aumento de 28% LINEAR, talvez saia a REESTRUTURAÇÃO, e vão resolver a situação do RETEP… VELHOS É SERIO NÃO RIAM, isso é conversa de Delegados na solenidade dá pra acreditar. Esperar o quê… Não se rio ou choro…

  92. E o Delegado que saiu com esse comentario é antigão com vinte anos de polícia pelo menos, e vem com essa conversa nesta altura do campeonato. Eita polícia, a PM vai nos engolir, e não demora muito. Pelo menos vamos estar ganhando bem…QUIA, QUIA, QUIA…

  93. Hoje o JN retornou o assunto do mal atendimento nos plantões policiais, porém já veiculou que a SSP apresentou como solução que a PM irá registrar os B.Os nos Batalhões.
    O que é mostrado para a população é que a PC possui a deficiência e a PM possui a solução.
    Não aguentaremos de pé mais quatro anos de Capitão Ferreira Pinto na SSP.

  94. Enquanto isso delegados de alagogas decidem se farão greve, pois, “pensam” que são os que recebem o pior salário do país.

    “A categoria vai participar da assembléia Geral unificada convocada para a próxima quarta-feira (dia 2) quando policiais civis, militares e agentes penitenciários vão decidir o que fazer se o Governo não melhorar os salários. Ele disse que compreende que o Estado esteja passando por dificuldades financeiras, respeita o posicionamento e as deliberações que sejam tomadas pelas demais categorias, mas no momento os “delegados estão defendendo o diálogo. Quando não houve mais condições e conversar a nossa posição poderá ser outra”.

    O presidente da Adepdel contou que a realidade salarial da Paraíba esta muito abaixo do que outros estados pagam a um delegado de polícia. Ele disse em Alagoas, um dos estados mais pobres do País, o salário de um delegado em inicio de carreira hoje é de 14 mil e 900 reais. No Rio Grande do Norte e no Ceará fica em torno de dez mil, no Rio de Janeiro o salário é de 16 mil além de outras vantagens e na Paraíba um delegado recebe seis mil e 200 reais.

    Para citar um exemplo dos salários pagos em outros estados, Lameirão disse que foi nomeado em 2004, numa turma de 408 delegados e somente cerca de 120 continuam trabalhando na Paraíba, os demais passaram em concursos em outros estados para outras funções e até para delegado, mas com um salário bem melhor.

    ENQUANTO ISSO EM SP, BEM, VCS JA SABEM…
    NADA MUDARÁ!!!!!!!!

  95. SE O FANTASTICO FOR ATÉ MOGI DAS CRUZES REGISTRAR FURTO DE CELULAR NÃO VAI CONSEGUIR.

    VEJA SÁAA DETERMINAÇÃO DO SECCIOANL DE LÁ.

    MAIS UMA DO SR DR. SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZES. DE ACORDO COM A MATERIA DO JORNAL O DIARIO DE MOGI 01/02/2011 OS DELEGADOS DE POLICIA FORAM PROIBIDOS DE REGISTRAM PERDA, EXTRAVIO OU FURTO DE CELULARES. OS DELEGADOS PLANTONISTAS RECUSARAM-SE A CUMPRIR A DETERMINAÇÃO DO SECCIONAL POIS NÃO QUEREM PREVARICAR SUSPEITA-SE QUE TAL DETERMINAÇÃO SEJA PARA REDUZIR OS INDICES DAS ESTATISTICAS. EITA MUNDINHO DA POLICIA CIVIL VALE QUALQUER COISA PARA ACIFR NA CADEIRA, ATÉ DETERMINAÇÃO ARBITRARIA. E DALE ROQUE NA POPULAÇÃO

  96. SINTO PENA

    Sinto pena em estar assistindo aos últimos capítulos da falência física e moral da PC.
    Sinto pena em ver cada DG que assume o cargo abdicar de princípios pelos quais lutou durante sua trajetória profissional.
    Sinto pena em ouvir o discurso inaugural do chefe supremo da PC eivado de fantasias estéreis e colocações subservientes.
    Sinto pena em vê-los em evidência por pouco tempo, alimentados pelo benefício da duvida e por afirmações utópicas.
    Sinto pena quando sentem que irão fazer parte de um robusto engodo.
    Sinto pena quando sente que é difícil alinhar o modelo de gestão profissional que esta esgotada e foi substituído pela gestão da influência política pela gestão dos apadrinhados e pela gestão dos arrecadadores
    Sinto pena quando virem como é difícil gerir a instituição sob o manto da dependência e do aval de superior inapto inepto de rancor gratuito pela instituição.
    Sinto pena quando virem que não vão conseguir manter o traço romântico capaz de quebrar a cadeia de estupidez que atolou a policia civil num pantanal de indivíduos suspeitos desmotivados, desencantados e, sobretudo empobrecidos.
    Sinto pena daqueles que trocaram à consciência pela permanência no cargo e que em pouco tempo serão humilhados, vilipendiados e finalmente enxotados.

  97. Ai Chuck Noris:

    Perfeito, descreve exatamente como muitos (não todos) policiais civis se sentem nos dias de hoje. Verdadeiros garotos(as) de programa. Seja por dinheiro, ou por politica, sempre somos de certa forma a passar por isso. Se nenhum nem o outro, com certeza prevaricaçao todos os policiais civis cometeram, todos.
    Fazer o que???? Procurar outro emprego???? Tem coragem???

  98. As greves no Brasil tiveram seu início com a indústrialização, na época de Getúlio Vargas (1930), nessa época, os assuntos eram tratados a nível dos “Chefes Sindicalistas”(muitos desses chamados de “capachos”, pois costumavam trair a causa trabalhista, através da corrupção, muito comum no Brasil nessa época), com o crescimento do número de sindicalistas honestos e o desaparecimento natural dos que costumavam aceitar a corrupção[carece de fontes?], e o aumento das reivindicações que se tornavam difíceis de controlar, pelos empresários de então, foi quando por pressão popular junto ao Estado de Direito, em que as cortes consideravam-nas legais ou ilegais com base na possibilidade econômica do reajuste ou aumento salarial do Estado, eram e foram proibidas as reinvindicações que extrapolavam a capacidade econômica das empresas, pois feriam ao Estado de Direito, à “máquina produtora e arrecadadora do Estado(à Nação, como um todo)”, no período militar, os chamados Anos de chumbo, nos anos de 1964 – Quatro Planos Qünqüenais de Desenvolvimento – PNDs, Planos Nacionais de Desenvolvimento. No entanto, houve paralisações neste período, como as famosas greves de Contagem (MG) e Osasco (SP), em 1968, e as greves do ABC, no final da década de 70, que atrapalharam em muito o desenvolvimento do Brasil, dando-se muitas vezes, pela força dos sindicatos mais fortes reajustes que o sistema como um todo não pode absorver, causando o que se chamou mais tarde de “Estagflação”, mais tarde após o período da abertura política iniciada em 1985, junto com as medidas econômicas, muitas delas sem fundamento, nos chamados “Planos Econômicos”, período em que o Brasil teve aproximadamente 7 (sete) moedas diferentes; se considerarmos os meios intermediários de crédito(que não deixa de ser moeda), utilizados formalmente e intermediariamente, com uma série de tabelas ou “tablitas(como eram conhecidas)”, de ajuste. A greve deve ser democrática, ser legal, aprovada pelos meios institucionais vigentes, estabelecidos, na época na Constituição de 1946, que estabelecia o chamado Estado de Direito vigente, junto com os chamados Atos Institucionais(AIs).

    A greve é um dispositivo democrático assegurado pelo artigo 9º da Constituição federal Brasileira de 1988.

    “Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender. § 1º A lei definirá os serviços ou atividades essenciais e disporá sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. § 2º Os abusos cometidos sujeitam os responsáveis às penas da lei.”

    Outras leis regulamentam a greve em setores de extrema importância social como, saúde, educação, segurança pública, entre outros.

  99. O problema é que nós não somos unidos, veja se o pessoal de departamento faz greve, manda os empresarios do DPPC,Denarc, Deic aderirem a greve, é foda todos nós reclamamos mas cada um corre pelo seu e esquece na hora da aposentadoria…….

  100. Ridicula a reportagem no G1 sobre inspeção veicular em carros oficiais. Por que esse reporter não vai ´procurar o que fazer?? Será que esse infeliz não sabe que nossas viaturas não possuem manutenção? O óleo quando tem é de baixa qualidade, não existem filtros, velas, pastilhas de freio,baterias, etc. Como um veículo aguenta sem a troca dos itens acima? qualquer vtr com mais de dois anos de uso já tá detonada, não existe manutenção alguma e, quando sim, é feita na base de favores ( canequinha como dizem alguns). Nessa reportagem entrevistam uma senhora e um taxista, os quais dizem, com aquela cara de ” cidadãos cumpridores do seu dever” que a lei tem de ser igual prá todos… oras vão se foder, parece que são corretíssimos, hipócritas de merda. Essas reportagens prá avacalhar mais com a instituiçao não sei à troco de que, o que eles não sabem é que não temos nem salário digno compatível com a função, o que dirá existir manutençaõ de viaturas. Essa inspeção, forma mascarada de se ganhar mais dinheiro nas costas do povo ( e eles ainda acham o máximo, acham que estão colaborando para não poluir o ar..rsrsrs e ainda vem falar de carro oficial ,hipócritas…) já foi divulgado pela Band que existem mecanicos que alugam o motor por R$300,00 só para fazer a inspeção e depois põe o velho de volta, em carros carburados troca-se o giclê por um mais fino( o carro mal consegue andar), depois coloca-se o original de volta, e ouví quando estava na fila da inspeção do meu poizé que veículos diesel mexem na bomba injetora e o veículo também passa. Oras, quantos da população não fazem isso??? depois vem imprensa e população falar de veículo oficial?? Devia ter alguém no MP com culhão para acabar com essa maneira ridícula de tomar mais dinheiro do povo. Fuiiiiiii…………….

  101. GREVE A PARTIR DE 1 DE MARÇO!

    VAMOS! JÁ TA DECIDIDO! JÁ QUE OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NÃO ESCUTAM A BASE!

  102. DE 01 A 05 DE MARÇO: Greve branca: Mera paralisação de atividades, desacompanhada de represálias;

    A PARTIR DE 06 DE MARÇO: Greve de braços cruzados: Paralisação de atividades, com o grevista presente no lugar de trabalho, sem efetivamente trabalhar

    SE NAO TIVER ACORDO:

    Greve selvagem: Iniciada e/ou levada adiante espontaneamente pelos trabalhadores, sem a participação ou à revelia do sindicato que representa a classe;

  103. Na seccional Norte a polícia investigativa fica de lado o Dr Cosmo instituiu duas operações(no minimo) por semana, utilizando-se de seis policiais por distrito, o Sr seccional denominou de operação SACODE, afinal Dr Carneiro o senhor quer investigação ou ronda, se é investigação avisa o Dr Cósmo ou manda ele pro GOE, aqui na quarta seccional só falta a farda, Dr Cósmo o senhor prestou o concurso errado. Meu Deus onde vai parar essa Policia Civil!!!

  104. Dr Carneiro é pra investigar ou fazer Ronda igual os PMs, se for pra investigar por favor avise ao DR CÓSMO da seccional Norte pois o mesmo prestou o concurso errado…

  105. Thiago,

    Vc está me fazendo lembrar de uma outra “convocação”.
    Mas vou com certeza perguntar ao meu SUPERIOR HIERÁRQUICO;” DOUTOR, tem um tal Thiago no Flit,marcando grave para os dias tais,dizendo que esse é o bizu que corre por aí.O que o SENHOR, acha????”

    Caso meu superior hierárquico concordar,eu volto aqui para confirmar ou não,estamos todos presos a nossos superiores,vc mesmo disse , em outro post, lembra?

    Assim, só faremos greve com endosso dos DOUTORES.hehe, nada como um dia depois do outro.

  106. E tem mais Thiago,

    Você nos chamou de gansos,puxa-sacos,reclamando sem parar,nos mandou estudar e sair fora.
    Então pergunto,de quantas “palavras” é moldado seu caráter?
    Greve para que?Porque vc não faz greve sozinho????
    Ao que parece vc se basta!!!!
    E acrescento que qq coisa que venha de pessoas como você, estou fora.

  107. adorei a reportagem do fantastico

    foi lindo meus colegas trabalhando e orientando conforme o salario desgraçado que possuimos.

    aqui no meu distrito não é diferente, mais a arte de chutar é para poucos, tem que ter “katigoria”.

    aqui sou o messi dos chutes.

    população paulista foda-se vocês votaram no PSDB tem que se foder mesmo.

  108. O ENGRAÇADO É QUE OS POLICIAS QUE REALMENTE GOSTAVAM DE TRABALHAR FORAM EXONERADOS INJUSTAMENTE, COMO FOI MEU CASO…EM 15 ANOS DE TRABALHO NUNCA DEIXEI UM CIDADÃO SEM ATENDIMENTO ATÉ O TÉRMINO DO MEU PLANTÃO…CARREGAVA A DELEGACIA NAS COSTAS ENQUANTO TIRAS, DELEGADOS E ESCRIVÃES FAZIAM CORPO MOLE, IAM PARA AS SUA CASAS OU FICAVAM NAVEGANDO NA INTERNET…FUI EXONERADO SEM CULPA, POR CAUSA DE UM JUIZ RIDICULO QUE MAL LEU MEU PROCESSO (PLANTADO POR UM DELEGADO PSICO) E ME METEU UMA CONDENAÇÃO.
    FICO TRISTE EM VER QUE PESSOAS QUE GOSTAVAM DO QUE FAZIAM COMO EU AGORA SÃO EXPECTADORES DA DECADÊNCIA DE UMA POLICIA QUE ACHA QUE SABE DE TUDO…É UMA VERGONHA VER QUE NÃO BASTA GOSTAR DE TRABALHAR, TEM QUE TER SORTE…APOSTO QUE COM ESSES FUNCIONARIOS NADA VAI ACONTECER .

  109. A Polícia Civil estourou a fortaleza do tráfico na Zona Norte, mas os repórteres filmaram as vtrs da mega passando na manha do gato pra ver o movimento. Talvêz eles cobrem por produção, então tem que marcar quantos clientes passaram pelo local. A reportagem informou que mais de 400 pessoas eram atendidas todos os dias e que os pms do rapapá e do tático estavam arregados. Acho que nos outros bairros da capital não acontece tal acordo. Os pms só trazem os flagrantes de tráfico das bocas que não pagam. Todo mundo sabe onde tem uma boca, mas as vezes eles passam meses sem prender ninguém e quando prendem, é o trouxa que tá vendendo pra pagar dívida na boca. O fornecedor e o bambambam quem prende é a Civil.

  110. É necessário acabar com a ditadura das PMs deste Brasil – brasileiro, principalmente, a PM do estado de São Paulo.

    Falando em PM! Como anda o caso do RETP?

    Acorda Brasil

    Euclydes Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado DEIC

  111. GENTE! ACABEI DE ASSISTIR NO SBT REPORTER MATERIA SOBRE TRÁFICO DE DROGAS NO JD.BRASIL, ZONA NORTE DE SP. O DR. OLIM (AGORA NO DENARC) DEU ENTREVISTA. RIDÍCULO. FILMARAM UMA DAS BOCAS DE FUMO NO BAIRRO (EXISTEM CENTENAS), NÃO PRENDERAM NINGUÉM E FIZERAM UM PUTA AUÊ. AS PESSOAS COMPRAVAM DROGAS ATRAVÉS DE UM BURACO NA PAREDE (ISSO É MAIS VELHO DO QUE ANDAR PRA FRENTE). FILMARAM UMA VIATURA DA PM PASSANDO NO LOCAL (ISSO ATÉ QUE FOI LEGAL) E FALARAM QUE A BOCA FUNCIONAVA LIVREMENTE PQUE OS CARAS PAGAVAM UM PAU PRA PM.
    O DENARC FOI O MAIOR DEPTO. DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS, AGORA VAI SE ESPECIALIZAR EM CUIDAR DE BOQUETAS, OU SEJA, VIROU UMA CIA. DA PM.

  112. EM 2010 O DENARC ESTAVA SOB A DIREÇAO DO DR. MARQUINHO, E O DEPTO. ESTAVA TOMANDO UM NOVO RUMO SENDO RESGATADO DOS MAUS TRATOS E MÁS ADMINISTRAÇÕES SOFRIDAS NOS ÚLTIMOS ANOS.
    PORÉM, O EXMO. PINTO NÃO FICOU SATISFEITO E MUDOU TUDO, MENTINDO E DIZENDO QUE QUERIA AÇÃO MAIS ENERGICA NO COMBATE AO CRACK.
    AGORA ESTAMOS AQUI PARADOS, INERTES, ACOMPANHANDO A VERDADEIRA EXTINÇAO DO DEPTO. ESTAMOS FAZENDO POLICIANMENTO OSTENSIVO EM BOQUETAS (SERVIÇO DA PM)
    PLAGIANDO O COLEGA EUCLYDES FIORI,

    INDIGNAÇÃO TOTAL
    LOTADO NO OUTRORA RESPEITADO DENARC.

  113. EM 2010 O DENARC ESTAVA SOB A DIREÇAO DO DR. MARQUINHO, E O DEPTO. ESTAVA TOMANDO UM NOVO RUMO SENDO RESGATADO DOS MAUS TRATOS E MÁS ADMINISTRAÇÕES SOFRIDAS NOS ÚLTIMOS ANOS. PORÉM, O EXMO. PINTO NÃO FICOU SATISFEITO E MUDOU TUDO, MENTINDO E DIZENDO QUE QUERIA AÇÃO MAIS ENERGICA NO COMBATE AO CRACK. AGORA ESTAMOS AQUI PARADOS, INERTES, ACOMPANHANDO A VERDADEIRA EXTINÇAO DO DEPTO. ESTAMOS FAZENDO POLICIANMENTO OSTENSIVO EM BOQUETAS (SERVIÇO DA PM. PLAGIANDO O COLEGA EUCLYDES FIORI, INDIGNAÇÃO TOTAL LOTADO NO OUTRORA RESPEITADO DENARC.

  114. GRANDE COISA ASSUMIR A RESPONSABILIDADE, POR ACASO VAI RESPONDER ALGUMA SINCICANCIA, VAI ENTREGAR O CARGO. BLA, BLA,BLA, é o salário oooooo

  115. A IMPRESSÃO DESTA REPORTAGEM É O SEGUINTE:

    SE NÃO FUNCIONA PODEM ACABAR COM AS PCS QUE NINGUEM VAI SENTIR FALTA. PASSEMOS OS BO’S PRA PM.

    LOGO LOGO SAI ALGUMA MATERIA ELOGIANDO A MEGA CORPORATION. AGUARDEM

  116. FIORI

    o caso o RETP foi pra gaveta, afinal os delegados de merda (90%) que desmandam e acabaram com nossa polícia, foram ameaçados em perder a cadeira caso tocassem no assunto… simples assim…

  117. Conspiração

    O pano de fundo da reportagem veiculada na rede globo de televisão é demonstrar que a Polícia Civil deste Estado não tem competência, abrindo caminho para sua extinção.

    Há uma tentativa nítida e deliberada de extinguirem a Polícia Civil neste Estado e para tal formou-se um verdadeiro exército de “amigos da onça”.

    PM, MP e PIG, todos os dias dão um passo a frente para a tomada do poder e não nos damos conta disso. Na nossa frente demonstram-se cordiais, respeitosos, mas pelas costas todos os dias uma nova apunhalada.

    Comparar uma questão pontual de demora em atendimento de público com uma gravíssima violação de direitos humanos (preso em jaula) é no mínimo um absurdo. Exigem de nós um atendimento com padrão ISO, mas esquecem-se de olhar para o homem ou mulher atrás do balcão (cansados, mal remunerados, estressados, explorados, etc…).

    Não aprovo a atitude de colegas que ficam chutando as pessoas nos plantões, pura preguiça. Entretanto, é fato que as pessoas não querem esperar para serem atendidas em Delegacia. O sujeito enfrenta fila em todos os lugares onde vai, mas não admite esperar numa Delegacia alguns minutos.

    Agora vamos pensar um pouco:

    Não por coincidência dias atrás vinha sendo divulgada declaração do novo DGP no sentido de que a PM iria fazer ocorrências para a PC.

    Não por coincidência neste final de semana a Globo vem mostrar que o grande problema da Polícia Civil de São Paulo é a demora para fazer um BO. Problema este que se compara ao fato de um cidadão brasileiro ficar exposto trancado em uma jaula, ao relento, sem mandado de prisão ou sem estar preso em flagrante.

    Não por coincidência implantarão um projeto piloto de elaboração de ocorrências pela PM.

    Nós policiais civis temos que adotar uma posição, sair de cima do muro, ou abraçamos nossa causa (PC) e lutamos com unhas e dentes para defende-la ou abraçamos a causa dos amigos da onça (PM, MP e PIG) e vamos chorar na cama, lugar dos derrotados.

  118. O plano esta funcionando, vocês vão ver cada vez mais o ataque aos policiais civis, mesmo o DG que se diz classista, na verdade é um pm disfarçado, leia a reportagem:
    PM também fará boletim de ocorrência
    Ideia é evitar que cidadão tenha de ir a DP para registrar crime mais leve; projeto piloto começa em 15 dias em São Mateus, na zona leste

    01 de fevereiro de 2011 | 0h 00

    - O Estado de S.Paulo

    Para tentar desafogar as delegacias, diminuir a subnotificação e melhorar a investigação de crimes, o governo do Estado deve iniciar em 15 dias um projeto piloto na 8.ª Seccional, em São Mateus, na zona leste, que permitirá à população fazer boletins de ocorrência em postos da Polícia Militar.

    Por enquanto, os crimes registrados pela PM no projeto piloto serão os mesmos que hoje podem ser feitos pela Delegacia Eletrônica – furto de veículos, desaparecimento de pessoas, furto/ perda de documentos, celulares e placas de veículos e encontro de pessoas desaparecidas. A região de São Mateus foi escolhida para começar o projeto por ser um lugar onde a população tem pouco acesso à internet e, por esse motivo, faz pouco uso da Delegacia Eletrônica. Caso o projeto funcione, o objetivo do governo do Estado é ampliar os boletins da PM para outros bairros da capital e demais cidades do Estado.

    Segundo o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, com o projeto será possível registrar casos em companhias, pelotões e bases da PM. No futuro, os boletins poderão ser feitos também nos computadores de bordo das viaturas da PM. “O objetivo é desafogar os plantões e melhorar o atendimento ao público. Essa divisão de tarefas pode também ajudar a diminuir a subnotificação”, afirmou. “Podemos ainda ampliar os tipos de crimes atendidos pela delegacia eletrônica.”

    Pela internet. Atualmente, cerca de 20% das ocorrências são feitas pela Delegacia Eletrônica. Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a ideia é que esse porcentual alcance cerca de 40% dos registros. “Já temos tecnologia que nos permite fazer isso. Se for preciso, é possível ampliar os registros de boletins de ocorrência em todo o Estado até o fim do ano”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo.

    Atualmente, boa parte da política de segurança pública no Estado vem sendo feita pela atuação ostensiva da Polícia Militar nas ruas de São Paulo. As prisões anuais em flagrante feitas por PMs nas ruas de São Paulo estão na casa dos 120 mil casos anuais. Poucas são as ocorrências desvendadas por meio de investigações feitas por policiais civis.

    No ano passado, a Secretaria de Segurança Pública já havia passado a escolta de presos dos policiais civis aos militares com o objetivo de tentar aumentar a eficácia das investigações nas delegacias. A parceria com os PMs na confecção de boletins de ocorrência de crimes mais leves segue o mesmo objetivo.

    Investigação. Com a implementação do projeto, a ideia é liberar os funcionários da Polícia Civil para se concentrar nos trabalhos investigativos. Para os casos de crimes mais graves e de flagrante, a Polícia Civil prepara ainda um plano para mudar o atendimento dos casos de prisões em flagrante em São Paulo.

    A direção do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) deve apresentar o plano ainda neste mês à secretaria depois de ouvir a população, a PM e a os policiais civis que trabalham na capital.

    “Os crimes leves sobrecarregam o dia a dia da delegacia”, diz o delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima. “Esse é um projeto que mostra que as polícias em São Paulo estão unidas em atenção à sociedade.” / BRUNO PAES MANSO E MARCELO GODOY


    ________________________________________________________________

    “NENHUM DE NÓS É TÃO BOM, QUANTO TODOS NÓS JUNTOS”

  119. Ta vendo suely, por causa de pessoas como vc que comprovo aquela tese de que muitos brasileiros são “analfabetos funcionais”, ou seja, pessoas que, mesmo sabendo ler e escrever, compreendem tudo errado. E será que vale a pena brigar com esses caras, mesmo sabendo que eles não vão entender nada de minha explicação?

    Cara suely a internet NÃO é uma representação exata da vida real – por mais tempo que você passe conectado, por mais que seus amigos também vivam online, por mais horas que você passe conectado ao servidor de algum MMORPG , à Xbox Live ou à PSN. É obviamente um meio útil, que facilita contatos e a comunicação, abrevia as distâncias, torna possível o impossível. Mas não é porque é uma terra sem leis definidas que o bom senso não deva existir ali dentro. E eu percebo que não são poucos aqueles que se aproveitam do clima de oba-oba para chutar o pau da barraca e abusar da falta de educação e da grosseria. E o que era para ser exceção está, aos poucos, se tornando a regra.

  120. Cara Suley, O bizu é verdadeiro, mas provavelmente vc nao participará, pois não trabalha na polícia civil, provavelmente é apenas mais um que só critica e atira para todos os lados.

  121. Bom vou nessa que acaba de chegar, a gloriosa, com um SUPER TRAFICO (um nóia com legitimo perfume das madrugadas), e assim mais um plantão começa!

  122. O QUE MAIS FICO IMPRESSIONADO AQUI,É LER COMO EXISTEM *funcionários públicos* RECLAMANDO DO SALÁRIO!! É TRISTE NÃO TER ESTUDO MUITO MENOS QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA SER UM TRABALHADOR BEM REMUNERADO…EU NADA TENHO A RECLAMAR…PENSO,ESTUDEI,LOGO EXISTO…SÓ VEJO O MESMO BLÁ BLÁ BLÁ DE SEMPRE,O DGP ISSO…A SECRETARIA AQUILO…O GOVERNADOR,NÃO SEI O QUE…O PARTIDO TAL,É OMISSO!!! PORRA PEÇAM DEMISSÃO E VÃO SER INSTRUTORES DE DE AUTO ESCOLA,MOTORISTA DE ONIBUS,CAMELO,ETC…FICAR MAMANDO NA TETA DO GOVERNO,FINGINDO QUE TRABALHA ENQUANTO O GOVERNO FINGE QUE PAGA É FÁCIL…

  123. SE O DG FOI MACHO? FOI. QUERO VER SE ELE VAI SER HERÓI DE DECLARAR PUBLICAMENTE O QUE O GOVERNO DO PSDB FEZ NESTES 17 ANOS COM A POLICIA CIVIL.

  124. RATO DE PORÃO..ADOREI O QUE VC ESCREVEU…população paulista fodan-se afinal votaram no psdb* QUE BOM QUE SUA MÃE,PAI E DEMAIS FAMILIARES NÃO SÃO PAULISTAS…OU ENTÃO…TODOS DA SUA FAMÍLIA DEVEM TER UMA FUNCIONAL NÉ?

  125. VOU TER QUE PUBLICAR DIRETO NO WORDPRESS UMA VEZ QUE AQUI SÓ SE PUBLICA O QUE É conveniente para o dono do blog? QUEM TEM TELHADO DE VIDRO E RABO PRESO É FODA NÃO É MESMO?

  126. ESCRIBA 2011- QUANTO AO SEU COMENTARIO DO DIA 31 CONCORDO PLENAMENTE. MAS NÃO COM A PIG,
    E SIM COM UMA MATERIA PAGA DE UMA EMISSORA INDEPENDENTE. PAGA PELOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES,COM O NOSSO DINHEIRO,QUE PAGAMOS TODO MÊS. DETALHE:
    REPORTAGEM ACOMPANHADA COM AUDITORES.

  127. Thiago,

    Conforme o que citou ,as greves do ABC, só tiveram aquele alcance,pois durante anos foram modificando o pensamento e os ideais dos metalúrgicos,
    foi um movimento estudado,democrático e engenhosamente bem articulado,não saiu da boca de um simples operário a determinação:Vamos parar!Partiu de um líder sindicalista que chegou à presidência deste país.
    E não será com menosprezo, com ataques que V.sa, chegará a um consenso.
    Preciso é que haja união e respeito, o que o Sr. está bem longe de conseguir.

    Suely, como vc chama seu superior hierarquico?

    THIAGO
    30/01/2011 em 22:10
    o ano de 2011, vai ter varios concursos, porque os que só RECLAMAM da polícia civil, não pedem exoneraçãoo e prestam outros concursos!?

    Ora, os SRs, só sabem reclamar, e na hora da greve morrem de medo
    e ficam esperando o delegado decidir, porque não fazem greve? porque só reclamam? SE A POLÍCIA CIVIL ESTA nESTA MERDA É PORQUE OS SRS. NÃO FAZEM NADA, SÃO CARNEIRINHOS. (ficam felizes com seus “jotinhas” que recebem)
    só sabem reclamar e ficam silentes quando é proposto alguma mudança!

    Com certeza não são policiais são gansos! sabe aquele tipo q fica dentro da delpol, puxando o saco de tiras e contando vantagem.!

    VAMOS LÁ ESTUDEM PARA OS PRÓXIMOS CONCURSOS!
    QUEM SABE, PASSAM ATÉ PARA P.M QUE TANDO ADORAM;

    QUANDO ENTREI NA POLÍCIA NAO ENTENDIA PORQUE CERTOS DELEGADOS, TRATAVAM OS OPERACIONAIS COM FRIEZA, AGORA ENTENDO.

    THIAGO
    30/01/2011 em 22:22
    AGORA ENTENDO PORQUE OS PROMOTORES, JUIZES, PROCURADORES TRATAM SEUS SUBORDINADOS COM DESPREZO!

    THIAGO
    30/01/2011 em 22:24

  128. Teve até um Coxa tatico que foi morto ao lado de uma Fox em frente Biqueira na rua Benfica, só mataram o PM a fox saiu ilesa tinha até uma VTR da Tatica para fazer o socorro a menos de 50 Metros do Local, Isto por volta de 1 ano e meio atras.

  129. Dr. Olim só errou quando mostrou uma foto do Patrao das Biqueiras que se diz PCC, acredito que a foto verdadeira nao foi divulgada pois era
    Oficial……

  130. http://www.cobrapol.org.br/noticias.asp?cod=1478

    1/02/11- Cartilhas vão orientar policiais e cidadãos sobre comportamento em situações diversas

    Preocupada com as situações que vêm sendo retratadas nos noticiários brasileiros, a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) resolveu desenvolver dois projetos ousados. O primeiro é a criação de uma cartilha para os policiais civis com orientações sobre como ele deve se comportar no ambiente de trabalho, uma espécie de manual de conduta dos policiais com os usuários do serviço que prestam, em especial dentro das delegacias.
    “O objetivo é traduzir em uma linguagem acessível para todos o que diz a própria legislação. Até mesmo para que o policial possa explicar à população que muitas vezes o seu trabalho é prejudicado pelo próprio Sistema, que mantém equipamentos obsoletos nas delegacias, não oferece veículos suficientes para as ações policiais e, na maioria das vezes, sequer disponibiliza um efetivo policial adequado às delegacias para que estas possam exercer as atividades de investigação e atendimento ao público ao mesmo tempo”, conclui Jânio Bosco Gandra, presidente da Cobrapol.

    A outra parte do projeto é destinada a todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros que vivem ou passam pelo país. Neste caso, a intenção é criar um manual que possa ajudar as pessoas a sobreviverem em situações de risco, como assaltos à mão armada, sequestros, entre outros crimes violentos, e, principalmente, a evitar situações que facilitem a ocorrência do crime. De acordo com dados estatísticos sobre a criminalidade no país, 77% dos cidadãos estão aptos a serem assaltados e a morrer ao reagir. “É isso que queremos evitar. São orientações muitas vezes simples, como não ficar parado com o carro em lugares escuros ou sem movimentação de pessoas, mas que podem salvar vidas”, argumentou Gandra.

    As cartilhas também trarão uma espécie de radiografia da criminalidade no país e uma lista com os números de telefones úteis, como emergência, Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Delegacias de Violência à Mulher, etc. E, para os policiais, a cartilha também trará dicas sobre assédio moral e outros crimes contra o servidor público. Para que todo esse trabalho não seja esquecido numa gaveta, a Cobrapol decidiu confeccionar a cartilha no formato de um manual de bolso, que possa estar sempre à mão. “Faremos um lançamento nacional e outros regionais, pois as cartilhas serão padronizadas por estado. É uma ação grande, por isso, ainda não podemos prever uma data definitiva. Mas adianto que tudo isto ocorrerá ainda este ano”, afirmou.

    As cartilhas integram a campanha do Movimento pela Valorização do Policial, que tem como centro a criação do Piso Salarial Nacional, cujo projeto tramita no Congresso Nacional na forma da Emenda Aglutinativa nº 2/2010 (PECs 446/300). A matéria foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, mas teve sua tramitação interrompida em função de um acordo de lideranças da Casa e o governo. Por esta razão, os policiais de todo o país têm realizado manifestações nacionais pró-PECs 446/300. No último dia 29 de janeiro, a mobilização foi em Fortaleza, com uma caminhada na Avenida Beira-Mar que reuniu mais de quatro mil pessoas. A próxima atividade será em Brasília, dia 22 deste mês, com um grande ato e diversas ações. Salvador será no dia 28 de fevereiro, dia 26 de março foi escolhida a cidade de Manaus. Nos meses de abril e maio, acontecem respectivamente nas cidades de Cuiabá e São Paulo. Os atos irão percorrer todas as capitais que sediarão os jogos da Copa de 2014.

    Por: Giselle do Valle
    Fonte: Imprensa Cobrapol

  131. PERGUNTO: EM SÃO PAULO, foi feito algum estudo a respeito?

    Polícia Civil – Ceará

    DELEGACIA DE RUSSAS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA:PRESOS E POLICIAIS COM TUBERCULOSE E PNEUMONIA

    Presos e policiais contraem pneumonia e tuberculose nas dependências da Delegacia de Russas

    Um problema de segurança publica e principalmente de saúde. O quadro na Delegacia de Policia Civil de Russas ultrapassa os limites da tolerância e da humanidade. As péssimas estruturas da delegacia somada à superlotação e as precárias condições de higiene que os presos estão submetidos, resultaram em uma situação de calamidade.

    Segundo denuncias do representante do SINPOCI, em Russas, Flávio Serpa, mais de 10 presos estão com pneumonia e tuberculose. Quatro deles hospitalizados. O pior é que os próprios policiais começam também a ser contaminados. Segundo Serpa, dois Policiais Civis, já apresentaram os sintomas da doença. “É preciso fazer alguma coisa. Isso é um caso também de saúde pública e o Secretário do Município tem que tomar a frente da situação” comentou.

    Segundo ele, a OAB, os órgãos de Direitos Humanos e a Imprensa do estado, serão informados sobre o que está acontecendo em Russas, que ele considera como desumanidade.

    “Não da mais pra tolerar algo precisa ser feito”, finalizou. Até o momento nenhuma autoridade ou liderança política se manifestou sobre o assunto.

  132. Extraido do Blog Festival de Besteiras:

    Porque o Contas Abertas não fiscaliza o desgoverno de São Paulo?

    Posted by augustodafonseca13 under Uncategorized | Tags: Contas Abertas, Desgoverno Alckmin, Desgoverno Serra, Orçamento |
    [2] Comments

    Desgoverno dos Estados Unidos de São Paulo será fiscalizado por este FBI

    .

    O Contas Abertas não fiscaliza o desgoverno de São Paulo porque o Contas Abertas não é uma Organização Não Governamental (ONG) e sim uma Organização Governamental, a serviço da coligação PSDB-DEM-PPS e das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros), o que é a mesma coisa.

    Como todos e todas sabem, o Contas Abertas foi fundado pelo deputado do PPS Augusto de Carvalho.

    Vocês já viram alguma matéria na imprensa em que o Contas Abertas critica a execução orçamentária e financeira do desgoverno de São Paulo?

    Mas já leram inúmeras matérias em que o Contas Abertas subsidia as Organizações Serra contra o governo Lula e fará o mesmo contra o governo Dilma, certo?

    Durante a gestão corrupta e catastrófica do Arruda (DEM), no Distrito Federal, o Contas Abertas não tossiu nem mugiu. Também, pudera, o deputado Augusto de Carvalho era o Secretário de Saúde do Arruda…

    Entretanto, o Contas Abertas teria tudo para fiscalizar o segundo maior orçamento do país, que é o do desgoverno do Estado de São Paulo.

    Em qualquer país sério, uma entidade que se diz não-governamental estaria fazendo isso e prestaria um grande serviço ao país.

    Mas não, o Contas Abertas é uma entidade governamental, logo não faz o que deveria fazer.

    Como se não bastasse, o Contas Abertas criou o Índice de Transparência e coloca o desgoverno de São Paulo em segundo lugar, com nota 6,96, atrás do portal do governo federal com nota 7,56. Um escândalo!

    Compare o portal da transparência do governo federal com o inexistente portal da transparência do desgoverno de São Paulo. O governo federal tem portal da transparência (clique aqui). O desgoverno de São Paulo não tem portal da transparência mas sim algumas informações espalhadas nos sites das secretarias e alguma informação consolidada.

    Mas só em nível macro. Se quiser detalhes, como os que o governo federal oferece em relação às suas obras e serviços, vá ralar perdendo horas de navegação e, mesmo assim, não encontrará o que pretende.

    Exemplo: quero informações sobre a situação da ponte Santos-Guarujá. Onde encontro?

    Tá bom, quero informação sobre a situação de qualquer grande obra do desgoverno de São Paulo. Onde encontro?

    Clique aqui e veja como o Contas Abertas é tendencioso ao avaliar o nada transparente do desgoverno de São Paulo.

    Clique aqui, onde o site de SP diz que o cidadão terá acesso ao quadro de funcionários do desgoverno.

    Se você utiliza o browser Google Chrome, pode desistir pois não conseguirá fazer a coisa funcionar.

    O site em segundo lugar no ranking de transparência, do Contas Abertas, não funciona com um dos browsers mais utilizados atualmente. Deu positivo para Safari (Mac), Firefox e IE.

    Sendo assim, já que o Contas Abertas não cumpre a sua função estatutária, este humilde blog Festival de Besteiras na Imprensa tentará fazê-lo.

  133. Largue a panela!

    Um grande urso, vagando pela floresta, percebeu que um acampamento
    estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um
    panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a
    abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando
    tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe
    atingindo. Na verdade, era o calor da tina…Ele estava sendo queimado
    nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca
    havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as
    queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a
    comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais
    apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina
    quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto
    ainda rugia. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram
    o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina
    de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na
    panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de
    estar rugindo.

    Moral: Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi
    que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que
    julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos
    queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos
    importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa
    situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra
    nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto
    protegemos, acreditamos e defendemos. Para que tudo dê certo em sua
    vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o
    que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a
    coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo
    aquilo que faz seu coração arder. Solte a panela!

  134. É verdade sabíamos quanto iríamos ganhar, não sabíamos, no entanto, que seria para sempre,sem reposição salarial, sem incentivos, sem estrutura,sem aumento.Não sabíamos também que as regras de aposentadoria mudariam ao bel prazer do governo,entre outras mil coisas que não nos disseram.

  135. É DEFUNTO:

    A CANA DOS P-2 DEU ERRADA NAQUELA MANHÃ. A FOX SÓ NÃO MORREU PORQUE SE AJOELHOU E PEDIU PELO AMOR DE DEUS PRA NÃO MORRER.

  136. Segundo soube nao era cana era arrego, mas os malas estavam cansados de pagar e ir em cana, podem ver o Inquerito nao deu em nada tudo virou Pizza, e voltaram a a recolher R$2000.00 por Biqueira.

  137. OS PROFISSIONAIS DA REDE BOSTA DE TELEVISÃO, DEVERIAM MESMO PASSAR UM DIA EM UM PLANTÃO, MAS COM A CÂMERA ESCONDIDA NA PARTE DE DENTRO DO BALCÃO, OU SEJA, MOSTRANDO A VISÃO DO POLICIAL CIVIL, MELHOR AINDA, DO ESCRIVÃO….VAI PARECER FILME DE TERROR…

  138. Se o negócio é “mostrar PLANTÃO ZICADO..”
    Têm muita DELEGACIA que parece a “PORTA DO INFERNO”…

    Plantão LOTADO o dia todo…NUM PARA nunca…

    algumas sugestões pro pessoal da Rede Glóbulo:

    50DP, 42DP, 73DP, 11DP, 9DP, 10DP, 75DP, 22DP, 41DP, 69DP… etc etc etc

  139. o TIMÃO precisa vencer hoje!
    o Corinthians precisa ganhar do Tolima…!!!

    é… muita desgraça pra um “puliça” só se o Timão perder…
    ai…ai….ai….

    Força na chuteira… pessoal!
    chuta essa merda pro gol!!!!

  140. Extraindo um resumo de tudo que foi comentado ultimamente, a meu ver, há muita revolta com a PM, que vem se impondo, em detrimento da PC.
    Quem tem pelo menos 30 anos de PC, sabe muito bem que até final dos anos 80, quem fazia b.o, prendia, soltava, tomava conta das cadeias, atendia a qquer pedido de Delegado, usava vtr da PC, trabalhavam como tiras ou escrivães, faziam rondas em conjunto, e muito mais, era exatamente a PM. E mais antigamente, cidade que não havia Delegado, muitas vezes era nomeado um Sgt PM, ou oficial.
    Há muito pouco tempo um amigo teve o carro roubado em Minas Gerais, ele trouxe o B.O. pra eu ver, sabe quem fez???? a PM, e bem no rodapé havia carimbo e assinatura de um Delegado da área.
    Não se assustem com o crescimento da PM, ela já foi muito mais dominadora!!! Não sei como era na Capital, mas no interior era assim.

  141. SONHO MEU ,SONHO MEU! NUNCA,NUNCA SERÁ DELEGADO!KKKKKKKKK… JAMAIS O SERÁ!KKKKKKKK…

  142. “num vô escreve mais nada hoje…!
    tô na NÓIA…
    o TIMÃO me decepcionou…
    o TIMÃO perdeu…
    snif… snif…
    é fod…..
    que merd….

    “Puliça”, sem valor, sem prestígio, sem motivação…
    e ainda por cima…
    o Timão pisa em nóis pra terminar de fud.. com tudo!!

    vo drumi….

  143. Como sou novinho e só participei da *Operação Bandeirantes*,na era da Força Pública fui comissionado escrivão no 4o-D.P. Consolação,acho que posso opinar entre os *ANTIGÕES* aqui presentes que nem eram nascidos,mesmo eu sendo *novinho na função*…Vamos lá :
    «»
    Os PC deveriam fazer nova greve, dessa vez para não perder suas atribuições públicas.
    Ou seja, uma greve para não deixar de trabalhar
    «»
    Vou tentar responder, com toda a experiência que tenho como cidadão e profissional da segurança pública. Seria impossível uma sinceridade maior…

    A quem interessa que a PM faça BOs?
    Interessa a uma parcela de servidores públicos da PC que são preguiçosos, atendem mal a sociedade e trabalham em DP pessimamente gerenciados por Delegados Titulares incompetentes.

    Quem realmente será beneficiado?
    Inicialmente, será beneficiado o cidadão ordeiro, que paga impostos e merece o atendimento digno, cortês, com qualidade, e, especialmente, rápido, eficaz e eficiente; em segunda instância, serão beneficiados os PC preguiçosos e que trabalham em DP pessimamente gerenciados por Delegados Titulares incompetentes.

    Quem está preocupado realmente com segurança pública?
    Somente a Polícia Militar. Nem o Secretário de Segurança Pública e muito menos o Delegado Geral ou o Superintendente da Polícia Técnico-Científica. O Comandante Geral geralmente se preocupa com a segurança pública, mas ele inventa essas avocações de atribuições, porque está comprometido com a sociedade e sensibilizado com o desserviço público oferecido por uma parcela da Polícia Civil. Aí, ele entra em desespero e inventa modas…

    Para a nossa sorte, não é toda a Polícia Civil que está falida. Ainda temos alguns órgãos especializados e mesmo alguns DP territoriais que prestam serviços com excelência, da mesma forma que temos Policiais Militares que não estão compromissados com a segurança pública e algumas instituições da PMESP que são verdadeiros lixos.
    Mais uma vez, desculpe-me a sinceridade, porque não sou hipócrita.
    «»

  144. sergio, como é que voce conseguiu pagar a inspeção? o meu pois é ta 3 anos com a documentação atrasada.

  145. AI SEU ANTIGÃO ,FUDIDÃO , NESTA ÉPOCA A MIL ANOS ATRÁS OS PUXAS -SACOS DA FORÇA PUPLICA ERA ESCOLHIDO PELOS DELEGADOS PARA SER ESCOLHIDO PARA TRABALHAR COMO ESCRIVÃO E FAXINA NA DELEGACIA.
    ANTIGÃO ESQUEÇA ESSE PASSADO DE CAQUETA ,JULGADOR PROCURA VIVER O RESTINHO DE SUA VIDA NUMA BOA,PROCURA UM ASILO QUE TEM AQUI EM MONGAGUÁ, IDOSOS COM MAIS DE 100 ANOS NÃO PAGA NENHUMA MENSALIDADE …

  146. REALMENTE !!!¨CONTAS ABERTAS¨ VERDADEIRAS CONTAS CORRENTES, COM DIREITO A DEPÓSITOS DE TODOS OS TIPOS,APLICAÇÕES TRANSFERÊNCIAS ETC. ADIVINHEM EM FAVOR DE QUEM???

  147. a dig deic é imexivel . tanta corrupção .o pinto não é tão sujo assim, se fosse a dig que mantem todo o comercio ilicito do centro de sp não existiria.
    com jeito$$$$$ tudo se arruma

  148. por isso que os caras peitaram ate o nelsão
    daqui não saiu so o p me tira
    mais quem e amigo do p
    não leva ferro

  149. Ex FP, significa ex filho da puta,tem razão vc. não é hipocrita,mas é mentiroso,porque vc. não é ex filho da puta,pelo contrário nunca deixou de se-lo. Saí fora viado veio,vá postar no blog da PM, e aproveita a caminhada matinal para passar no RPMONT e mata a saudade da jepa de um alazão.

  150. SÓ PROS DELEGADOS SENTIREM MAIS UM POUCO DO QUANTO ESTÃO DESPRESTIGIADOS: NOTÍCIA DO DIÁRIO DE SP 4/02 ” TROPA DE CHOQUE – TODOS OS 31 SUBPREFEITOS SERÃO PM”.

    E AINDA ASSIM, SEUS SEM VERGONHA NA CARA, VCS FICAM LAMBENDO A BUNDA DO GOVERNO E DA CÚPULA PARA NÃO PERDEREM A MALDITA CADEIRA QUE TRAZ CONSIGO A ARRECADAÇÃO MENSAL DA CONTRAVENÇÃO…VÃO SE F….

    TENHO DÓ DOS COLEGAS DO INTERIOR QUE NÃO TEM CULPA DA MALDIÇÃO DOS CAÇA NÍQUEIS….

  151. Qualquer retardado digita um bo de furto, roubo ou não criminal, que é de modo geral a grande procura nos dps, no entando, sem criticar, somente o escrivão atende o povo. E sozinho há demora no registro, claro, enquanto, os outros atendentes do plantão, ficam ali parados vendo tv, ou escondido tomando café na cozinha, é isso que revolta as pessoas, ver que tem gente ali sem fazer nada, somente mandando aguardar a vez, e só um trabalhando. Basta o policial lembrar dos momentos em que esta na fila do Banco do Brasil esperando pra falar com alguém e não é atendido, e as vezes o funcionário do banco kevanta e some por um tempo, da um raiva danada né; então, imagina a vitima esperando por um registro de ocorrência, e vendo o delegado conversando com os tiras sem fazer o atendimento ao povo, pensa como se sentem aqueles que esperam. É nossa obrigação atender e atender bem, sem tomar o tempo do povo e de forma educada.

  152. Minha filha esteve no 35 DP (Jabaquara), no dia seguinte à reportagem, a fim de registrar um boletim de ocorrência, pois ela tomou conhecimento por intermédio da operadora TIM, de que alguem havia adquirido uma linha telefonica em nome dela. Segundo me disse, o colega qua a atendeu não quiz registrar o BO porque ela não tinha provas de que estava falando a verdade, ora, pensei, então é preciso filmar um roubo, para provar que estamos sendo roubado? Pobre do usuário. O que ele tem a ver que estamos ganhando pouco?

  153. Giovani..Foi no dia 14.02.08 e as comemora??es na Par?quia houve Missa e no final o canto de parab?ns e os cumprimentos da Comunidade. D?-lhe Senhor muita perseveran?a e santidade para que possa nos conduzir tamb?m para os caminhos da santidade e do amor a Deus ?.

  154. EU…BOTO PRA FODER MESMO SEMPRE QUE PEGO UM *puliça di bosta* DESSES QUE DIZEM QUE A POPULAÇÃO TEM QUE SE FODER,POR GANHAREM MAL EU DOU O TROCO…FAÇO IGUALZINHO COMO FAZEM NOS DPS…DEIXO O *puliça di bosta* SENTADO 4 HORAS ESPERANDO A APROVAÇÃO QUE ELE TANTO PRECISA,A ÚNICA DIFERENÇA É QUE EU NÃO FAÇO COMO ESSES *puliças de bosta* QUE O CIDADÃO CHEGA AS 14:00hs PRA REGISTRAR UM B.O. e ou T.C. SAI DO D.P. AS 19:00 HS,ONDE CONSTA HORÁRIO DA COMUNICAÇÃO 14:20 REGISTRO AS 14:30HS,COMO SE O CIDADÃO QUE NÃO TEM NADA A VER COM O SALÁRIO DESSES *puliças de bosta* FOSSE O CULPADO….POR ISSO SEMPRE QUE POSSO..EU FODO MESMO ESSES *puliças de bosta*E PRINCIPALMNTE QUANDO DIZEM SER PARENTES DE *pulíças de bosta* TRATEM O CIDADÃO COMO GOSTARIAM DE SER TRATADOS,NÃO ESQUEÇAM QUE UMA HORA VOCÊS,SEUS PAIS,FILHOS E FAMILIARES ESTARÃO EM UM NOSOCÔMIO E QDO SE APRESENTAREM COMO POLÍCIA PODEM SER VISTOS COMO MAIS UM *puliça di bosta*

  155. escuta aqui, ele assumiu também a resposabilidade de arrumar os computadores LENOVO que estão QUEBRADOS nas delegacias, e ai como fica, vai acabar a garantia e o DIPOL até agora NADA.

  156. Olá amigos .
    Após vitoria no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, hoje foi publicada no Diário Oficial de SP, a portaria da minha tão sonhada aposentadoria. Foram 09 anos de de luta e a justiça foi feita. Perdi a ação na 1ª e 2ª Instância. STF deu sua decisão: Lei 51/85 em plena vigência e recepcionada pela Constituição de 1988.

    SÃO PAULO PREVIDÊNCIA
    DIRETORIA DE BENEFÍCIOS -
    SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS
    Portaria do Diretor, de 26-07-2012
    Declarando, em cumprimento à decisão da 2ª Vara de
    Botucatu, Processo nº 089.01.2003.010803-3, a aposentadoria
    especial nos termos do Artigo 1º da Lei Complementar 51/85,
    combinado com o art. 201, parágrafo 9º da CF/88 e LC 269/81
    ao(a) Sr(a). WAGNER FRANCO DO NASCIMENTO, RG 7487.220,
    CPF: 793.660.158.91, Investigador de Policia, fazendo jus aos
    proventos integrais. ( Port. DBS n] 5986/2012).

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s