1. QUESTIONA?????
    Fez média,não se aprofundou em nada,só propaganda,
    o metro vai subir,a inflação subiu?E nós nos últimos 16 anos,só sobe a pressão arterial.

  2. o mesmo bla bla bla de sempre e como de costume o dapena amarela quando está cara a cara com a pessoa. Quando se faz uma pergunta verdadeira queremos uma resposta imediata e clara sem rodeios: QUANDO, QUANTO E COMO ? seriam as respostas. Não sei quem é o mais liso dos dois.

  3. DEPOIS DESSE BALDE DE ÁGUA FRIA DESSA ENTREVISTA QUERO VER SE OS ATUAIS DIRETORES DA ADPESP VÃO MANTER O POSICIONAMENTO QUE ELES VEM PROPALANDO NO SENTIDO QUE O GOVERNADOR GERLADO ALCKIMIM, ATÉ O FINAL DO MANDATO, VAI CONCEDER REAJUSTE AOS DELEGADOS CIVIS DE SÃO PAULO, PAGANDO O MESMO SALÁRIO DOS DELEGADOS FEDERAIS (R$ 14.000,00) EM TRÊS REAJUSTES PARCELADOS EM LEI. ACHO QUE O PESSOAL DA ADPESP TÁ SONHANDO ACORDADO MESMO. DEPOIS DE QUINZE O PSDB PISANDO NO FUNCIONALISMO AGORA ELES VAO CONCEDER REAJUSTE DE MAIS DE 100%. ACORDA ASSOCIAÇÃO !!! MARILDAAAAA!!!

  4. Aumento de salário nada né…

    Governador desse jeito os crimes contra o patrimônio não vão diminuir nunca…

    Caraca vinte helicópeteros águia e ainda chegando mais!

    Três aviões…não sei mais quantos motos pra ROCAM até o final de ano….
    Mais quatro mil homens pra PM’s…

    Governador a galera do Flit quer saber e pra policia civil?

  5. Suely a minha P.A. gira em torno de 15 por 10, não estou conseguindo pagar minhas contas, não tenho mais onde apertar ou o q cortar, tenho dois filhos , alguns colégas, acreditem, não tem dinheiro nem para comer, e esse filho da puta de governador nem fala em aumento,o homossexual do meu seccional e meu chefe dos investigadores(q toda a polícia sabe q é uma bicha louca) cobra produção para poder segurar-se na cadeira,estão fazendo ronda igual PM, vão se ferrar , a unica válvula de escape q tenho hoje é desabafar neste blog.PRECISAMOS TOMAR UMA ATITUDE!!!!!

  6. Mais águia, mais PMs nas ruas, VTR Hylux e Pajero, fora que PM não pode fazer greve e nem reclamar de salário…. o Governador ta pouco se lixando pra PC…. a cada dia nós vamos pior!!!

  7. A Deputada Luiza erundina foi censurada na Band AM no programa matinal do Dapena. O veto partiu da direção uma hora antes da entrevista, na qual a deputada falaria sobre o aumento “exagerado” dos subsídios parlamentares. A represália se deu porque a deputada, dias atrás, cobrou maior transparência nos critérios de renovação de outorga de rádio e tv.

    Sem uma regulação do setor, o povo paulista continuará na obscuridade, sem direito a informação, mas votando em picareta e assistindo a mentiroso falastrão.

  8. ….não é do meu feitio fazer isso,mas to de saco cheio, na seccional centro a negociata para manter os chefes em suas cadeiras girou em torno de quinhentos mil reais , e quem me falou carregou a mala(na verdade éra uma sacola de uma loja da SANTA EFIGÊNIA), o nosso otimo secretario de segurança publica andou pelo centro da cidade esta semana, todos sabem que foi até a fazendaria fazer uma visita na sexta feira ao seu amigo titular da div., por coincidência o seccional centro passou por la, os dois chefes(seccional e dig) q antes eram alvos do secretario , agora permanecem plácidos e tranquilos em suas cadeiras, tirem suas conclusões.Dizem q quando o SSPPINTO deixar a secretaria , seja la qdo for vai aposentar, eu não tenho duvidas de q muito mais rico…(em conhecimentos policiais)

  9. TA TUDO ERRADO
    DIFÍCIL DE EXPLICAR
    MAS DO JEITO QUE ACOISA TA INDO
    TA NA HORA DO BICHO PEGAR!!

    POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA DE VERDADE!!

  10. A MATÉRIA TEM 37 MINUTOS….FALTARAM 22 DE ENRROLAÇÃO, MAS QUE TEVE UMA HORA QUE O ‘DESGOVERNADOR’ (como diz o amigo F.B.I) FICOU COM A CARA NO CHÃO, FICOU!!!!!! FICOU ATÉ ROXO!!!!! FOI QUANDO O DATENA (LÁ PELOS 22 MINUTOS) PERGUNTOU DE QUANTO SERIA O AUMENTO E O ‘DESGOVERNADOR NÃO QUIS RESPONDER. OUTRA HORA FOI QUANDO O ‘DESGOVERNADOR’ MENCIONOU O BICO INSTITUCIONALIZADO E O DATENA RETRUCOU DIZENDO QUE ISSO É UMA VERGONHA E QUE OS POLICIAIS PRECISAM DE SALÁRIO E NÃO DE ‘BICO INSTITUCIONALIZADO’.
    EU NÃO CONSEGUI DIVIDIR O VÍDEO EM DUAS PARTES, AÍ O YOU TUBE CORTOU.

  11. ops…teria que dividí-lo em 3 partes para entrar no You Tube, mas não consegui

  12. é tudo transição, parece que o governo esta tirando atribuições da PC para que se dedique somente em investigar, parece, se for devemos evitar a vaidade que policiais deixarem de ter poder sobre algo.
    Policia Militar e Policia civil tem missões diferentes, e a vaidade das duas vem fazendo com que as duas entrem em atrito, na maioria das vezes por QSJ, legal ou não.
    O governo fala em atividade delegada para PM e PC, o que vão fazer pra ter salários?
    e quem não pode fazer essa atividade vai se matar, eu trabalho 196 horas mensais mais atividade delegada pra ter salario digno não sei se consigo aposentar vivo.
    Promessas de aumento sem data, nem valor essa é rotina do governo, enquanto isso vamos passando necessidade com nossas familias, temos niveis de pessoas diferentes no adicional localidade, como se a gazolina fosse mais cara para oficial, aluguel é mais caro para oficial, onibus é mais caro para oficial, a alimentação é mais cara para oficial, isso na mesma cidade, que o praça trabalha muitas vezes mais atividade fim.

  13. GUERRA.
    FAVOR PUBLICAR NA PRINCIPAL COM DESTAQUE.
    O GOVERNO SINALIZOU À ADPESP QUE PAGARÁ SALÁRIO DE 7 MIL PARA OS OPERACIONAIS E 14 MIL PARA OS DELEGADOS DE POLÍCIA ATÉ O FINAL DO MANDATO DO ALCKMIM, PARCELADOS EM 4 VEZES. POR FAVOR NÃO FAÇAM GREVE E NÃO INCOMODEM O GOVERNO, BASTA ACREDITAR E ESPERAR QUE O DINHEIRO VEM DEPOSITADO NA CONTA SALÁRIO DO B/B. ACORDA ADPESP, DELPOL PC E SINDPESP.. NAO VAI TER AUMENTO NENHUM. CHAMA-SE FUMAÇA OU PASSA MOLEQUE.
    ASS. DELPOL INDIGENTE.

  14. 50% dos delegas?????
    Por quê, se trabalhamos muito mais que eles?????
    Se ligguem colegas, está na hora de ‘levantarmos a bunda’ da cadeira e darmo-nos valor. Lutemos por, no mínimo 65% do salário dos delegas? Os PERITOS conseguiram salário igual ao deles, e nós, vamos ficar aceitando migalhas sem nem brigar por mais????
    Que decadência dos policiais da base.
    ACORDEM COLEGAS! VAMOS DEIXAR DE SERMOS OTÁRIOS.
    ESTÁ NA HORA DE MOSTRARMOS QUE NÃO SOMOS ‘CALÇAS FROUXAS’ E CORRE SANGUE EM NOSSAS VEIAS.
    EU NÃO 50%. QUERO, NO MÍNIMO, 65%. E OLHE LÁ!!!!!!!!

  15. Stopim,

    Isso é regra, não exceção,infelizmente quem não sair da
    PC,ou fica louco ou doente, isso é claro entre os que não
    tem correria.

  16. VALE ESTE

    50% dos delegas?????
    Por quê, se trabalhamos muito mais que eles?????
    Se ligguem colegas, está na hora de ‘levantarmos a bunda’ da cadeira e darmo-nos valor. Lutemos por, no mínimo 65% do salário dos delegas!!!!!
    Os PERITOS conseguiram salário igual ao deles, e nós vamos ficar aceitando migalhas sem nem brigar por mais???? Temos os mesmos direitos que eles.
    Que decadência dos policiais da base.
    ACORDEM COLEGAS! VAMOS DEIXAR DE SERMOS OTÁRIOS.
    ESTÁ NA HORA DE MOSTRARMOS QUE NÃO SOMOS ‘CALÇAS FROUXAS’ E CORRE SANGUE EM NOSSAS VEIAS.
    EU NÃO 50%. QUERO, NO MÍNIMO, 65%. E OLHE LÁ!!!!!!!!

  17. Pc sem nome,

    Não teremos o que questionar, será dado um aumento substancial para os majuras, e um resto para o restopol.
    Aliás como sempre.

  18. No Pará, eles estão brigando por 95% (noventa e cinco) do salário dos delegados. Essa briga é embasada numa lei que beneficia os PERITOS CRIMINAIS a ganharem essa porcentagem, por terem nível universitário.
    Meu Deus, o que ficam fazendo as associações e sindicatos dos investigadores e escrivães que não LUTAM por seus policiais que têm N.U.???????
    Mas, além disso, acredito que TODAS AS CARREIRAS deveriam ter N.U. só assim teríamos mais força e mais chances de obtermos benefícios.
    ACORDEM PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!

    SINDICATO ÚNICO JÁ.

  19. Nossa Suely em poucas palavras vc consegui expressar o que eu tentei em mais de 50 mil palvras aqui no Flit e não consegui.

    Perfeito o sujeito de bem que permanece na civil ou fica doido ou doente, infelizemente é o exato retrato de nossa realidade.

    Eu acrescentaria que quem não tem uma outra profissão não tem saída e tem de continuar na civil.

  20. Almoço,

    Décadas, observando tudo me levaram a essa conclusão,até que percebi que ter pena dos outros não adiantou nada, hoje faço parte do mesmo grupo do qual antes me apiedava.
    Por isso sempre digo aos mais jovens,estudem e saiam
    por sorte, vários me ouviram,fico feliz por eles,e tenho pena dos que como eu ,permaceram e acreditam em melhoras.

  21. Almoço,

    Décadas, observando tudo me levaram a essa conclusão,até que percebi que ter pena dos outros não adiantou nada, hoje faço parte do mesmo grupo do qual antes me apiedava.
    Por isso sempre digo aos mais jovens,estudem e saiam
    por sorte, vários me ouviram,fico feliz por eles,e tenho pena dos que como eu ,permaneceram e acreditam em melhoras.

  22. Pc sem nome,

    Como vc deve ter notado,pois argúcia não lhe falta,ninguém se mistura,somos todos egoístas,tolos e presunçosos,nunca haverá sindicato único, nunca trocarão
    cadeiras ilustres em nome da empatia e da honra, nunca
    espere de quem está por cima, que lhes estendam a mão,normalmente a ajuda vem de quem pode menos que nós.

  23. É o porta voz do governo PSDB pagando o favor de usar o trabalho policial (helicoptero Aguia), em seu programa todos os dias. Ficou rico fazendo media com governo PSDBista, controlando as massas. “esse negocio de greve é justo mas não pode prejudicar a população”??????? fala que fala mas acaba não falando !!!!!!!
    Porta voz do governo manipulador de opinião, marionete do pinto.

  24. Nésia, mal intencionada a postura do grupo bandeirantes de rádio e televisão, não problematizando ou aprofundando as questões de segurança pública de SP nem as condições de trabalho e salário das polícias.

    Trabalhadores do mundo, uni-vos!

  25. Todos os grandes grupos morrem de medo de debater as concessões, de rádio e televisão, dada à eles. Sim meus amigos da PC são concessões utilizadas em benfício próprios sem nehnuma função social relevante que não seja debilitar intelectualmete a todos nós.

    Quem se dobra ao opressor mostra a bunda ao oprimido. (Groucho Marx)

  26. Estopim creio que eu esteja na mesma situação que a sua, eu sou propriedade do banco do brasil, minha mulher disse que não ve a cor do meu dinheiro, eu respondi que nem eu vejo a cor dele, quanto mais ela, sem brincadeira, quem vive do salario esta em situação desesperadora, cade estas associações, e$qui$ito tão muito quietinhas.

  27. Boa companheiros!
    Por isso eu grito “GREVE JÁ” e nível universitário deve ganhar 100% do Delegado. Como dizemos no jargão policial ” A casa vaia cair”….rs..rs..

  28. É SÓ PERDA DE TEMPO ASSISTIR A ENTREVISTA CHAPA BRANCA. O DATENA COM MEDO DE PERGUNTAR(GOVERNO DO ESTADO É O MAIOR FINANCIADOR DE CAMPANHA PUBLICITARIA DESTA EMISSORA). E O GOVERNADOR COM NENHUMA VONTADE DE FALAR DE ASSUNTOS DESAGRADAVEIS PARA SEU GOVERNO. ATÉ O COMANDANTE HAMILTON PUXANDO O SACO. É O FIM DA PICADA. E TEM POLICIA QUE ABRAÇA AS IDEIAS, E AINDA ACHA QUE É MALANDRO.

  29. Os ricos só precisam da polícia para fazer escoltas dos malotes e levar os familiares para a praia em total segurança. Se os policiais ganharem um bom salário, quem vai fazer as escoltas armadas?

  30. Toda a mídia é chpa branca. Desde os jornais Folha, Estadão, entre outros; os telejornais e as rádios.
    Pior é o trabalho sem vergonha que existe na Assessoria de Imprensa da SSP. E tudo às custas de milhões do dinheiro do contribuinte.

  31. Na data de hoje mais um colega de farda que enfrentava dificuldades financeiras entre outras, cometeu suicidio. Este é o retrato da policia do Estado de São Paulo. Desculpe-me pelo desabafo.

  32. Essa sim é sem vergonha, pois trabalha contra nós, policiais,vendendo matérias rídiculas passando a imagem de que estamos no País da Maravilhas, de que a PC de São Paulo é a melhor do mundo, de que a PC de São Paulo esclarece o maior número de crimes do país, de que temos bons salários e somos valorizados. Essa assessoria de imprensa da SSP joga sujo contra nós policiais da base.
    E pior, são pagos com milhares de reais, na casa dos 6 dígitos (antes da vírgula), mensalmente, dinheiro do bolso do contribuinte, este ludibriado diariamente por essa assessoria e pela mídia chapa branca recebedora de jabá.

  33. Realmente essas rondas bate-lata da Sec. Norte estão sacrificando muitos colegas , já fica difícil trabalhar no plantões normais , imaginem com uma carga adicional de 8 plantoes ao mes . Haja dinheiro para o 36 , para transporte , etc .

    Eu nao sei a intenção do pessoal que assumiu esta seccional . Estão querendo arrebentar a vida desses policiais ??

    Desculpa mas a polícia civil (ainda) não é a PM , por mais que voces queiram que seja ! ! ! ! !

  34. SIMPLESMENTE É UMA VERGONHA….SOMOS PALHAÇOS..QUANDO SERÁ A PRIMEIRA PARCELA DE AUMENTO AOS POLICIAI CIVIS??? FOI FALADO ?? É CLARO QUE NÃO… É TUDO BALELA É UMA VERGONHA.

  35. PEDRO TOBIAS, O DEPUTADO QUE AFIRMOU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA QUE A GREVE DA PC SERVIRIA APENAS PARA REDUZIR A CORRUPÇÃO, TOMARÁ A PRESIDÊNCIA DA CASA. O “AMIGO-IRMÃO” DE ALCKIMIN, PONTA DE LANÇA DA POLICIA MILITAR, COM A QUAL ESTÁ BEM SEGURO PELO FIOFÓ, SERÁ O MAIS NOVO INSTRUMENTO DA QUARTELADA PARA MELAR NOSSOS PROJETOS. DUVIDAM QUE O CORONEL DA RESERVA ELIZEU ECLAIR SERÁ SEU CHEFE DA GABINETE NA AL?????

    13/02/2011 – Política
    Alckmin e Serra querem Pedro na presidência estadual do PSDB
    O deputado estadual Pedro Tobias (PSBD) informou ontem, durante a reunião do diretório municipal do partido em Bauru, que vai mesmo disputar o comando estadual da legenda. A definição sobre a nova presidência do PSDB em São Paulo, cargo hoje ocupado pelo deputado federal Antônio Carlos de Mendes Thame, será definida em maio, durante a convenção estadual dos tucanos. Segundo Tobias, a escolha de seu nome já conta com o aval de José Serra e do governador e “amigo-irmão” Geraldo Alckmin.

    A eleição de Tobias para presidir o partido do governador do Estado é esperada com expectativa não apenas por tucanos, mas também na cidade e região pelo prestígio e capacidade de influência que o cargo confere. Numa cidade e região que precisam de representatividade no centro das decisões estaduais, a eleição de Tobias seria um fator a mais de inserção das demandas locais e regionais na agenda do governo do Estado.

    Na reunião de ontem, o presidente local do PSDB, Gilson Rodrigues de Lima, revelou que há um “acordo de cavalheiros” na legenda estadual para que o comando da executiva seja alternado entre um deputado estadual e um federal. Pelo acordo, o nome da vez para presidir a legenda no estado pelos dois próximos anos seria o de Pedro Tobias. “Tudo indica e está encaminhado bem para isso”, conta o deputado.

    Ainda na reunião, o PSDB deu o pontapé inicial para formação das chapas que irão concorrer durante a convenção municipal da legenda, marcada para o dia 13 de março. A tendência é de que haja uma chapa única, que irá indicar como presidente o vereador e líder da bancada tucana na Câmara, Marcelo Borges. “Nós estamos apresentando uma chapa para o diretório, com delegados e membros do conselho fiscal e do conselho de ética”, revela o parlamentar. Embora Marcelo Borges desconverse sobre a sua indicação para presidir o partido na cidade, essa possibilidade ficou ainda mais evidente durante os discursos dos militantes. Alguns que compõem a velha guarda tucana, como o gerente regional do CDHU, Carlos Ladeira, citaram a importância da oxigenação no partido com a troca de comando. “O Marcelo Borges tem uma capacidade de articulação incrível”, declarou. Com a possível ida de Borges para a presidência da legenda, seu colega de bancada na Câmara, o vereador Fernando Mantovani, seria seu substituto natural na liderança do PSDB na Casa. “Caso eu seja eleito, certamente, vou me afastar da liderança”, admite.

    Para Borges, o principal marco da reunião foi o retorno de antigos militantes e o apoio de figuras importantes na história da legenda. “Hoje estamos assistindo a uma re-estruturação muito grande no partido, com velhos militantes voltando, a maioria dos ex-presidentes participando do partido”, avalia. “Eu acho que o PSDB está partindo com muita união e com muita garra para a próxima empreitada, que é montar essa chapa do diretório e partir para a prefeitura municipal”. Aliás, o tema administração municipal imperou durante os discursos. Além de criticar a saúde na cidade, citando a demora na conclusão das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e a falta de médicos no Pronto-Socorro Bela Vista, o vereador Marcelo Borges ressaltou que o governo sofreu duas derrotas recentes (eleição da nova mesa da Câmara e composição das comissões) e defendeu uma renovação. “Eu acho que chegou a vez do PSDB ganhar uma eleição municipal”, diz.

    O engenheiro Coaracy Antônio Domingues leu um trecho de um texto que fala sobre o papel da oposição na política e disse que o PSDB precisa adotar uma postura de cobrança em relação ao Executivo, não apenas criticando os pontos negativos, mas também apontando soluções para resolvê-los. O ex-candidato a prefeito de Bauru pelo partido, Caio Coube, participou do encontro e apontou o que precisa ser mudado para que os tucanos consigam chegar ao poder. Ele defendeu a formação de coligações, afirmando que o “outro lado” tem um bloco partidário abrangente. “Nós precisamos nos fortalecer para o enfrentamento e disputa eleitoral”, pontua. “Existe um empenho muito grande dos nossos adversários para impedir a vitória do PSDB”. Além disso, Coube defendeu a reforma política, sobretudo a implantação do voto distrital para deputado federal. “O voto distrital aproxima os eleitos dos eleitores. E isso é fundamental”, cita o tucano.

  36. pOR FALAR EM HELICOPTEROS ÁGUIA.. E O SAT HEIN???? ALGUÉM SABE O QUE ELE FAZ, SE É QUE AINDA EXISTE???????

  37. CADÊ OS SINDICATOS E ASSOCIAçÕES???????????

    Tão TIRANDO TODU MUNDO!!!!!!

  38. Pessoal, a revista veja está solicitando perguntas ao governador, as quais deverão ser formuladas até o dia 15, e enviadas através do e-mail vejinhasp@gmail.com – ou acessando abr.io/geraldo-alckimin. Quem sabe se uma tonelada de pessoas escreverem algumas de nossas perguntas sejam efetivamente respondidas. Boa sorte.

  39. Na Paraíba os PMs e bombeiros sairam FARDADOS E ARMADOS na caminhada, junto com policiais civis e agentes penitenciários, reivindicando a manutenção do reajuste dado pelo ex-governador, Lá a PM pode, aqui não pode???????? aqui (SP), são covardes ou estão contentes com o PSDBosta. Acorda PMESP, chega da esmola de “bico oficial”, este bico não vai para aposentadoria e cairá quando o governo e prefeitura forem de partidos opositores ou ainda cairá quando o MP acordar e entrar com uma ADIN, ACORDA MP, seus vendidos do KRLH.

  40. O pessoal da norte, já que é pra bater lata, porque não passam recolhendo as maquininhas, não prevariquem, aí quero ver o seccional colocá-los pra fazerem o trabalho da PM, enquanto isso a PM com seu velado e P2 fazem investigações, depois os delegados reclamam que estão perdendo, vocês já perderam, sentaram no 1530 e nas maquinetas e esqueceram de fazer POLÍCIA JUDICIÁRIA.

  41. Faz me rir ,o Datena é uma piada,baba ovo de autoridade quando está perto longe mete o pau,em 16 anos de governo PSDB nenhum funcionário público tem recebido seus devido valor e mais merecido aumento,de que aumento o nobre governador fala de 6% é o valor do cafezinho dele e olhe lá,sem falar do vale vergonha de $67,00 reais,a familia dos PM/SP viraram pó nesse governo,não são valorizadas e nem respeitadas,os comandos pedem para que os policiais excluam suas esposas e familiares de suas rotinas profissionais,ou seja não compartilhem seus cotidianos,dizem que a mulher não tem nada haver com suas carreiras,a tá se meu esposo levar um tiro e ficar deficiente que irá cuidar dele?Depois tudo que diz respeito ao meu soldado diz sim respeito a minha vida,somos casados e não namorados,respeito é bom e eu gosto,para ele ser um bom policial e defender a familia dos outros ele tem que estar bem e mais seus familiares precisam estar bem para ele defender a familia dos outros! O PSDB vem destruindo essa corporação essa que vi e convivi vendo meu pai servir e de´pois meu irmão e agora meu esposo! Tenho sido perseguida e agora meu esposo,por falar o que penso sobre o atual comando e a forma que os soldados tem sido tratados
    pelos alto comando,claro que está tudo bem,que policial é louco de expor o que pensa,se eu que não sou PM estou sendo perseguida e pior para me calarem estão perseguindo meu esposo!SO ME MATANDO IREI PARAR DE DEFENDER OS DIREITOS DE MEU PRAÇA!!

  42. Pena que nessa guerra os que estão nas ruas combatendo o crime não são os oficiais mas sim os mal pagos os praças sejam eles militares e ou Civis ah 16 anos sem um aumento condizente com os riscos que hoje não só os PMs/SP sofrem mais seus familiares também!MUITO CONVERSA FIADA!!

  43. Estou muito solidário coma senhora Priscila Carneiro e seu esposo. Pois o sofrimento dos PMS são identicos com os dos Policiais Civis de SP também; è lamentável que o poder público permaneça inerte ás necessidades básicas dos Policiais paulistas. Quando vejo as entrevistas dadas por autoridades, onde eles dizem que as polícias estão muito bem preparadas para defender a sociedade, fico imaginando como eles chegam em casa e olham para os olhos dos filhos e esposa, fico imaginando como eles dormem sem o remorço de terem dado entrevista falsas enganando a sociedade; Que Deus me perdoe, mas os alienados políticos não merecem o reino de Deus, pois são canalhas á ponto de fazer o jogo que apenas lhes interessam e os Policiais que se danem (entende? estou bem na minha cadeira, pra que ir contra o Governo?) ; É assim que se comporta um comandante de PM ou Delegado de Polícia? Acho que não deveria ser, mas é assim que pensa os que ocupam altos cargos no comando das Polícias paulista. Há poucos dias tivemos o resultado do acovardamento onde o ex- secretário de segurança Saulo de Abreu foi vítima de roubo em sua residência onde a família dele foi humilhada por bandidos. Isso é o resultado da inércia enquanto está a frente do poder e fica puxando o saco do governador, bem que ele podia ter feito muitas coisas boas para melhorar as Polícias e não fez. É assim que o individuo se lembra e se arrepende de não ter feito o que deveria fazer quando pode. Fique tranquila minha cara Priscila Carneiro, pois um dia os canalhas envelhecem também e terão vergonha da meléca que fizeram.

  44. alguém me poderia responder o que o Governador falou realmente no programa do Datena, para quem? , onde está o nosso aumento?? qual a razão de se calarem???, ou ainda não enfrentando o problema de frente, se esquivando…..

    (Eu sei do “pico Institucionalizado” o de artistas…. de circo é claro)

  45. PRICILA CARNEIRO,

    VOCÊ ESTÁ COBERTA DE RAZÃO! CONTINUE SIM, COM SUA LUTA!

    DEIXE O MALDITO OFICIALATO MORRENDO DE RAIVA! CONTE CONOSCO! ADORAMOS COLABORAR COM QUEM PROVOCA DOR DE CABEÇA AOS MAIORAIS DA PM E DA PM!

  46. DATENA QUESTIONAR?

    TINHA QUE EXIGIR ATÉ COMO CONTRIBUINTE E CIDADÃO

    A RESPOSTA DATENA VAI SER NÃO TENHO VERBAS OU ESTOU ESTUDANDO OU DESVIARA O ASSUNTO PARA O QUE ESTA FAZENDO E NÃO FEZ É A VERDADE

  47. Mais 4 mil homens esse ano pra PM… e dai?
    A pc abre vaga pra 1000 e é incapaz de preencher as metade! O concurso é absurdo de demorado e desorganizado… já começa pior que a pm, fora os escândalos.
    Que instituição deveria ser levada mais a sério qd o assunto é seleção e formação?
    Assim, a pc mesma se queima perante a administração e a população.

  48. SE OS COLEGAS PUXAREM NA MEMÓRIA, LEMBRARÃO QUE TODO O INFAME TUCANO QUE GOVERNA ESTE ESTADO(DE SÍTIO?) PROMETE “SALVAGUARDAR A FAZENDA PÚBLICA, ZELAR PELO BOM USO DO DINHEIRO PÚBLICO, MANTER AS CONTAS EM DIA” E OUTRAS ESTULTICES MAIS, SÓ NÃO APONTANDO ONDE ESTÁ O DINHEIRO ECONOMIZADO, POIS ESTÃO SEMPRE DIZENDO QUE O ESTADO(DE SÍTIO?) ESTÁ QUEBRADO, DEPOIS DÁ UMA ENTREVISTA NO DATENA, ONDE ESTE FAZ UMAS PERGUNTAS MEIA BOCA É O MANDATÁRIO ENRROLA E FICA POR ISSO MESMO. ESSES TUCANALHAS SÃO TÃO MONÓTONOS, MAS O POVO OS AMA, ENTÃO QUE VÃO PRO INFERNO COM ELES. E QUANTO A POSSIBILIDADE DE SAIR DA POLÍCIA, ISSO NÃO ME PASSA PELA CABEÇA JÁ QUE DEI UMA PARTE DOS MELHORES ANOS DE MINHA E MORREREI JUNTO COM ELA, MAS CERTAMENTE TEREI O GOSTO DE VER OS QUE DESTRÕE MORREREM TAMBEM. BALA NELES!!!!!!!!!!!!

  49. Amigos e colegas de trabalho, como investigador, não como autoridade policial, venho aqui expor meus pensamentos.
    A todos que estão na carreira sabem que esperamos por respeito a anos, sai governo entra governo, e sabemos o que nos reservam.
    Então a todos aqueles que ja amassaram barro como eu, recomendo que estudem e mesmo com nossas idades ja avançadas, prestem um novo concurso, quem sabe o tal de auxiliar da promotoria, que esta entrando para os anais da investigação, será o novo investigador do fututo, porque nos que ficarmos no prazo de ate dez anos estaremos usando fardas.
    Qto ao nossos sindicatos, estes merecem nossas vaias e nosso desprezo. As nossas autoridades, nossa inercia, esta sera nossa arma a anos de desmandos e roubalheiras.

  50. Senhores policiais civis, inclusive delegados, preparem-se para usar farda, fazer barba todos os dias, cortar o cabelo curto e bater continencia até pra sombra.
    O lado bom é que poderemos ser incluidos no bico oficial e aumentar um pouco o salario.
    Até o presente, o Delegado Geral somente diz que vai fuder, e em nenhum momento fala sobre briga por aumento de salario ou abertura de novos concursos.

  51. Caros colegas,

    Realmente estamos abaixo do fundo do poço.

    Tenho uma visão um pouco diferente….não quero ganhar mais que o PM só por prazer….na verdade….quero receber o suficiente para dar uma vida digna a minha família…..e não me importo se um tenente da PM ganha mais do que eu.

    Quero pagar minhas contas em dia, morar na minha casa própria (ainda que modesta – hj é alugada), usar um carro quitado (hj é financiado) e se possível ter um lazer (adoro motocicletas, mas só consegui uma 250 cc, que tá com o documento atrasado).

    Acho que realmente o estado deve cobrar produção, pois, infelizmente há muitos policiais que sequer prestam para atender o telefone, contudo, a cobrança não está sendo direcionada a eles e sim àqueles que trabalham e que segundo a administração, devem trabalhar ainda mais.

    Conheço policiais que trabalham em três bicos, um por noite e somente no quarto dia dormem em casa. Durante o dia, mesmo sem dormir, vão trabalhar em suas delegacias.

    Sinceramente, o ódio do governo com os policiais, principalmente os civis, é desmedido e generalizado. O revanchismo político não deveria atingir aos atuais ocupantes dos cargos.

    Falam em metas de esclarecimento de crimes, mas também não seria correto falar em prevenção à esses crimes. Se há investigação é pq a PM falhou em prevenir. Falam em esclarecer, sem saber das dificuldades de se esclarecer um crime. A população não coopera, a PM muitas vezes tem informação e não compartilha, perdemos o Mandado de Busca, juízes soltam criminosos que entendem não ser de alta periculosidade, perícias não funcionam (nunca ví um furto esclarecido com uso da impressão dactiloscópica), imaginem a dificuldade: CASO: FURTARAM MEU CARRO…NÃO TEM IMAGEM, NÃO TEM TESTEMUNHA, NÃO TEM RASTREADOR, NÃO FOI LEVADO TELEFONE OU ALGO QUE POSSA SER RASTREADO, NÃO TEM DENÚNCIA…é, não é tão simples de esclarecer né

    Desta forma, vamos em frente, quem tiver a oportunidade, saia da instituição, que apesar de ser o melhor trabalho do mundo (satisfação em esclarecer o crime e prender o criminoso não tem preço), tem péssimo retorno financeiro, moral e pessoal.

  52. Sávio,

    Nada a acrescentar neste desabafo real, e sofrido.
    Aceite meus parabéns.Um abraço.

  53. Associações amigos, ao meu ver nada mais são que uma “ação entre amigos” digo Governo X associações, um diz que paga o outro faz que cobra!

  54. O ultimo que sair da PC que feche as portas e apague as luzes tô caindo fora vou trabalhar pro governo federal não aguento mais ser humilhado!

  55. É fato que o governo nem liga para a PCSP, mas uma coisa é fato…não estão fazendo a lição de casa !!!

    O concurso IP09 (nivel superior) começou pasmem ! em 2009, ca estamos em 2011 e a prova Oral nem está agendada ainda, ou seja, a adm da PC e o governo se merecem.

  56. Por o meu na reta a troco de 2pilas e meia! e sair propagando luta em favor da sociedade? sociedade é minha familia que esta adoecendo ao me ver nessa situação deploravel não ligo mais pra rotulos que danem se o que pensam de mau mim se soubem o que penso deles me odiariam mais ainda!

  57. Alguém tem a entrevista na integra, pois todas as edições que acessei não vi a parte em que o Datena questiona o Governador sobre salários. Obrigado.

  58. PEDRO TOBIAS NÃO SERIA AQUELE ANIMAL DE FALA ESTRANHA, NUNCA PENSEI QUE O POVO BRASILEIRO IRIA DAR PODERES A UM ESTRANGEIRO E PRA PIORAR PARA UM TURCO…

  59. QI-2

    Eu tenho, mas não consegui dividir para colocar no You Tube.

  60. Esse é um exemplo que deveria ser seguido por todos os sindicatos das categorias policiais por todo país. Nós policiais da base, precisamos de amparo e de respaldo e, quem deveria nos dar isso são os SINDICATOS.
    Está mais do que na hora essas instituições trabalharem decentemente.

    Tânia – escripol em SP

    “Operação Padrão tem a finalidade de proteger os policiais contra problemas de ordem administrativa, jurídica, penal, bem como evitar acidentes no trabalho.”

    http://www.sindpol-al.com.br/site/noticiasTexto.asp?id=1519

    2/15/2012

    Mobilização

    Sindpol acompanhará Operação Padrão em Arapiraca

    A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai acompanhar, nesta quarta-feira (16), a realização da Operação Padrão, deflagrada pelos policiais civis na cidade Arapiraca.

    O objetivo é dar suporte à categoria para o trabalho conforme determina a Constituição Federal e o Código Penal (grifo meu, Tânia). Há três semanas, que o Sindpol deu início à campanha dos policiais civis trabalharem de acordo com a lei. A Operação Padrão tem a finalidade de proteger os policiais contra problemas de ordem administrativa, jurídica, penal, bem como evitar acidentes no trabalho. Ao todo, são doze orientações que auxiliam o trabalho policial. (grifo meu, Tânia)

    O Sindpol já comunicou a realização da operação padrão à Delegacia Geral, à Secretaria de Defesa Social, ao Conselho Estadual de Segurança Pública, à Comarca de Justiça de Arapiraca, ao Ministério Público Estadual e ao Governo do Estado.

    Veja as orientações policiais

    1. Só fazer qualquer procedimento mediante ordem de missão (OM) – investigar, intimar, cumprir mandado de prisão, etc.; (grifo meu, Tânia)

    2. A OM tem que especificar todo o procedimento – não realizar ações não previstas na OM; (grifo meu, Tânia)

    3. Ida ao local do crime, medidas protetivas, e mandados de busca e apreensão, e outras ações só com a presença do Delegado de Polícia etc; (grifo meu, Tânia)

    4. O Delegado deve estar presente, ditar e assinar tudo o que o Escrivão digitar, principalmente, depoimentos e flagrantes; (grifo meu, Tânia)

    5. Portaria e Relatório são atos do Delegado de Polícia – ele deve elaborar, digitar e assinar; (grifo meu, Tânia)

    6. Só ir para qualquer missão com armamento e viatura em perfeito estado, e o colete à prova de bala dentro da validade;(grifo meu, Tânia)

    7. Nunca usar, em serviço, material de sua propriedade: arma, notebook, celular, veículo, etc.; (grifo meu, Tânia)

    8. Na confecção do BO o Delegado deverá estar presente para tipificar o crime e assinar; (grifo meu, Tânia)

    9. Somente preencher a Guia do IML se o Delegado estiver presente para assinar; (grifo meu, Tânia)

    10. Nas situações excepcionais em que o preso estiver sob responsabilidade da Polícia Civil, as visitas deverão ser coordenadas pelo Delegado de Polícia.

    OBSERVAÇÃO: A custódia de presos é de responsabilidade dos agentes penitenciários.

    11. Todas as intimações têm que ser assinadas pelo Delegado; (grifo meu, Tânia)

    12. A escala de serviço das delegacias não deverá ser confeccionada constando apenas um policial civil. Se isso ocorrer, deve-se fazer a comunicação ao Ministério Público e à Corregedoria de Polícia, encaminhado cópia para o SINDPOL. (grifo meu, Tânia)

    “Não te deixes desiludir pelo mundo que te cerca. Saiba que és chamado a transformá-lo.”

    Frei Betto

  61. digo:

    Está mais do que na hora DESSAS instituições trabalharem decentemente.

  62. Tânia,

    Você nem imagina o quanto eu torço para que as entidades de classe passem realmente a nos representar.
    Mas depois de séculos,entendi que nunca farão nada a não ser se auto promoverem,nos deixarão sempre sozinhos nesta batalha,pois na maior delas os presidentes e membros são aposentados, e acrescentam além das “bondades” políticas,mais um pró-labore em suas rendas, e nós que nos viremos com as mediocridades que nos empurram.
    Sinceramente,desisti,de todos os sindicatos , associações,e políticos,vendem ilusões, como se todos nós fôssemos, e temos sido gado de manobra.
    Enquanto todos não desligarem,nada será feito, nunca.Será preciso cortar o mal pela raiz,deixando-os a ver navios, caso contrário continuaremos postando aqui e acolá, eninguém fará outra outra coisa senão rir de nossa situação,como têm feito até agora.

  63. Eu entendo Su.
    Não dá para entender qual o significado da existência de SINDICATOS se não for para pleitear melhorias, benefícios e justiça a quem representam.
    E pior, não dá para entender como é que alguém que delega o poder de ser representado, que coloca sua vida profissional nas mãos de outrem, feche os olhos e não COBRE o real posicionamento dessas instituições.
    Vá entender!!!!!!!

  64. ELE DISSE QUE O SALÁRIO DO POLICIAL INICIAL E DE R$2.000,00 NAO FOI ISSO? MAS ESQUECEU DE DIZER QUE O POLICIAL SE APOSENTA COM O MESMO SALÁRIO.

  65. ASSISTI NA REALIDADE É SÓ
    BLÁ, BLÁ, BLÁ………………… MESMO
    ESSE SUJEITO NÃO RESPEITA NADA NEM SEGURANÇA, NEM SAÚDE, NEM A POPULAÇÃO QUE VOTOU NELE, MESNTE DESCARADAMENTE O QUE MAIS ME ADMIRA É DATENA QUE DIZ QUE SÓ FALA A VERDADE QUANDO TEM A OPORTUNIDADE DE ENTREVISTAR UM ADMINISTRADOR PORQUE NÃO QUESTIONA A VERDADE AO INVÉZ DE ACREDITAR NESSE TIPO DE FALÁCIAS.

  66. o caro governador e nem o datena falaram do sistema penitenciario e em especial dos AGENTE PENITENCIARIOS
    QUE ESTÃO COM SEUS SALARIOS DEFAZADOS….
    GOSTARIA DE SABER DO CARO GOVERNADOR QUAL SUA POLITICA PARA OS AGENTE PENITENCIARIOS, PIS A POLICIA PRENDE MAIS QUEM TEM QUE TOMAR CONTA DOS PRESOS MUITOS DELES DE ALTA PERICULOSIDADE SÃO OS AGENTES…

  67. Os agentes penitenciarios de São Paulo, são masssacrados pelo governo de São Paulo, os Agentes de Escolta e Vigilancia Penitenciaria, são da mesma forma massacrados pe governo do PSDB a 9 anos e olha que eles que criaram o cargo para liberar os pms da muralha dos presidios em 2002, todos eles não tem treinamento adequado estão lidando com a sorte , muitos deles se apresentam nas unidade sem curso de formação e ficam mêses esperando o curso de formação, o salrio é que é uma vergonha, um Agente de Escolta e Viglancia Penitenciaria em inicio de carreira tem um salario de 1.600,00 reais brutos com todos os descontos fica em 1.300,00 reais por mês no final de carreira com todos os direitos em ultimo nivel o mesmo agente ganhara 2.500,00 apos 30 anos de serviço, e olha que o cargo so existe a 9 anos hoje o agente mais antigo que é o nivel III ganha de salario 2.000,00 reais , e 88.00 reais de auxilio refeição sendo 4,00 reais por dia para se alimentar em 12 horas de serviço, sendo que em media uma refeição em São Paulo custa 20,00 reais ou seja o agente tem que trabalhar 5 dia para se alimentar em 1. isso sim é uma vergonha e olha que nem vou falar nas condições de trabalho.

  68. Agora todos policiais do estado de São Paulo, tanto civis quanto os militares, deveriam conversarem para uma união, pois os delegados não irão a lugar nenhum e os oficiais, estão com a promeça do PSDBosta, que se frearem os PM’s e deixarem os PC’s na rua sozinhos baterem lata. O oficialato ganharam mais outro aumento com também mais poder de policia judiciaria, assim como eles brincam de juizes dentro dos quarteis, vão poder faze-los também com a população.
    E coisa boa, eu queria ver a população se ferrando na mão dos oficiais que só aprenderam a ferrar os praças, não sabem nem um pouco a serem justos…
    … Receberam um aumento significativo do SERRA, e com certeza já tem outro vindo ai pra eles do ALckim.

  69. Tem toda razão Elizabete, os praças da PM, infelizmente não tem poder algum dentro dos quarteis enquanto os oficiais, são todos metidos a juizes e delegados, tinha é que mobilizar a porcaria das associações para fazer um paralização já!

  70. TEMOS QUE FAZER UMA GREVE DE VERDADE, PARAR TODOS OS POLICIAIS, NÃO ADIANTA FAZER OPERAÇÃO TARTARUGA TEM É Q PARAR, DEIXA A POPULAÇÃO SENTIR Q ESTE GOVERNO É UM FILHO DA PUTA Q NÃO GOSTA DA POLICIA, P/ VER SE O POVO APRENDE A NÃO VOTAR MAIS NESTE VERME, LAZARENTO, ARROGANTE,…PRECISAMOS DE AUMENTO URGENTE!!!

  71. a populacão merece a polícia que tem, por votar nesse maldito turco e vai se ferrar ainda mais porque o polícia faz uma greve branca.Eles fingem que nos pagam e nós fingimos que trabalhamos.

  72. SINDICATOS:

    Mirem-se no exemplo do Sindpol Alagoas. Essa é a verdadeira forma que um SINDICATO deveria trabalhar. Aí sim as mensalidades pagas mensalmente aos sinddicatos estariam sendo bem empregadas. Pagaríamos com prazer se cumprissem realmente com suas atribuições legais, ou seja, DEFENDER OS INTERESSES DE QUEM REPRESENTAM.

    Tânia

    18/2/2011 13:18:35

    Mobilização

    Sindpol acompanha Operação Padrão em Arapiraca

    CLIQUE PARA AMPLIAR

    A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) acompanhou na quarta-feira (16), a realização da Operação Padrão, deflagrada pelos policiais civis na cidade Arapiraca. O objetivo é dar suporte à categoria para o trabalho conforme determina a Constituição Federal e o Código de Processo Penal.

    Há três semanas, que o Sindpol deu início à campanha dos policiais civis trabalharem de acordo com a lei. A Operação Padrão tem a finalidade de proteger os policiais contra problemas de ordem administrativa, jurídica, penal, bem como evitar acidentes no trabalho. Ao todo, são doze orientações que auxiliam o trabalho policial.

    Entre as recomendações, ir para qualquer missão com armamento e viatura em perfeito estado e com o colete à prova de bala dentro da validade; dirigir-se aos locais de ocorrências apenas com mandados de busca e apreensão e, em outras ações ir ao local de crime com a presença dos delegados.

    O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, reforça que os policiais civis não devem utilizar seus equipamentos pessoais como computador, câmera digital, armas, veículos quando é dever do estado dar condições de trabalho.

    A diretoria do Sindpol destaca também que se ocorrer transferência de policiais civis por conta da Operação Padrão, o sindicato irá interditar os trabalhos da Central de Polícia de Arapiraca

    Veja as orientações policiais

    1. Só fazer qualquer procedimento mediante ordem de missão (OM) – investigar, intimar, cumprir mandado de prisão, etc.;

    2. A OM tem que especificar todo o procedimento – não realizar ações não previstas na OM;

    3. Ida ao local do crime, medidas protetivas, e mandados de busca e apreensão, e outras ações só com a presença do Delegado de Polícia etc;

    4. O Delegado deve estar presente, ditar e assinar tudo o que o Escrivão digitar, principalmente, depoimentos e flagrantes;

    5. Portaria e Relatório são atos do Delegado de Polícia – ele deve elaborar, digitar e assinar;

    6. Só ir para qualquer missão com armamento e viatura em perfeito estado, e o colete à prova de bala dentro da validade;

    7. Nunca usar, em serviço, material de sua propriedade: arma, notebook, celular, veículo, etc.;

    8. Na confecção do BO o Delegado deverá estar presente para tipificar o crime e assinar;

    9. Somente preencher a Guia do IML se o Delegado estiver presente para assinar;

    10. Nas situações excepcionais em que o preso estiver sob responsabilidade da Polícia Civil, as visitas deverão ser coordenadas pelo Delegado de Polícia.

    OBSERVAÇÃO: A custódia de presos é de responsabilidade dos agentes penitenciários.

    11. Todas as intimações têm que ser assinadas pelo Delegado;

    12. A escala de serviço das delegacias não deverá ser confeccionada constando apenas um policial civil. Se isso ocorrer, deve-se fazer a comunicação ao Ministério Público e à Corregedoria de Polícia, encaminhado cópia para o SINDPOL.

  73. E Geraldo é só bla bla, o indice de criminalidade em são paulo é absurdo, só na cabeça do alckimin que o crime esta sendo combatido, no passado ele pediu arrego, e agora vem com as mentiras

  74. Todas as categorias merecem reposição de salarios, não podemos viver só em torno da segurança, existe SAÙDE , EDUCAÇÃO e outras categorias que merecem o nosso respeito, uma educação de melhor qualidade diminui muito o indice de criminalidade, não é prender, tirar do meio da sociedade que vai resolver o problema, um dos maiores problemas é educação sem qualidade, funcionarios mal remunerados, que são desmotivados a trabalhar, funcioanrios bem remunerados, melhor qualidade de trabalho, mais os nossos governantes deixa defazar demais os vencimentos dos funcionários publicos e depois vem com a mesma história que arrecadação caiu, a lei camata, querendo que policiais faça bico para se sobreviver, nós funcionarios temos que termos salários dignos,aumento para funcionarios não pode, não tem verba, mais para deputados, secretarios e outros que estão por cima, a verba aparece. Esse povo que deu aa mãos contra a ditadura, hoje estão acabando com o nosso pais.

  75. tem mais nos policiais somos muitos que nao podemos pagar assistencias medicas para nossa familia porque o salario nao da ,,,isso porque se pagamos assistenca medicas nos ficamos sem dar o que comer a nossa familia, isso porque esta muito caro onde ja se viu um policial pagar mais doque um salario minimo,so ele e a mulher numa assistencia medica.isso e´um absurdo .entao oque fazemos temos pedirmos a DEUS para que nao aconteça nada de mal a nossa familia. portando nos ficamos na esperança de que os nosso governantes resolva esta questao porque do jeito que ta nao pode ficar mais, precisamos urgente que melhore o nossos salarios…

  76. O GERALDO ALCKMIN É UM VERDADEIRO SAFADO, MENTIROSO, PROOMETE AUMENTO DE SALÁRIOS P/ P.M. E NÃO CUMPRE, TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA, QUERO VER SE ELE TEM CORAGEM DE COLOCAR UM COLETE E IR AS RUAS COMBATER OS CRIMES COM ESSE SALÁRIO DE FOME. A MÃE DESSE FILHO DA PUTA QUE DEVERIA GANHAR ASSIM

  77. comandante Amilton se vc gosta desse governador vc nao gosta da policia esse governo nao esta nem ai para a segurança publica compra helicopteros, viatuaras novas porem nao varoliza o mais importante que e o policial militar e civil hoje o pm faz bico para prefeitura para nao passar fome nao tem descanso o q vcs monstram nao e realidade da policia que esta desmotivad nao engane a sociedade

  78. O Brasil está em crise interna, dizem que não há inflação, é mentira, pois o que comprava a 1 ano no supermercado não compro mais. Estão querendo aumentar os anos de contribuição ou seja a apasentadoria, para homesns 70 anos e mulheres 65 anos, o que uma pessoa com essa idade pode usufluir despois de tanto ter colaborado com o pais, cheio de doenças que a aposentadoria mal dá conta, serviço de saude precário, pois pagar assistencia médica particular é só para pessoas que não tem doença alguma. Agora em relação a EDUCAÇÂO eles realmente colocarão em ultimo lugar, minha irmã tem o Ensino Médio apenas e ganha mais do que eu, que tenho duas faculdades no meu curriculo, ai eles acham que havendo uma oferta eu não vou pular fora da educação, não penso duas vezes. Então continuamos numa imensa palhaçada. Eles aumentam tudo que podem e esse dinheiro saem do nosso bolso e daqueles que estamos preparando como cidadãos para serem pessoas produtivas e darem mais dinheiro ao governo do estado para que esse pise mais ainda na educação e encham seus bolsos dizendo que o estado de são paulo não tem como nem aumentar o vale refeição. SERÁ QUE O GOVERNADOR GERALDO CONSEGUE TER UMA REFEIÇÃO DESCENTE TODOS OS DIAS COM r$ 4,00, em um mês ele vai parar no hospital por desnutrição, nós também pagamos para trabalhar, isso é que é um grande pais. O pais de muitas desigualdades e essa desigualdade começa na ESCOLA. Parabens a todos os governantes.Brasil mostra a sua cara!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s