REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO 33

———- Mensagem encaminhada ———-
De: @gmail.com>
Data: 23 de fevereiro de 2011 20:06
Assunto: REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO
Para: dipol@flitparalisante.com

http://www.aepesp.com.br/portal/redacao-ler/1161/

REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO
        Av. Cásper Líbero, 390, 5º andar., Luz, São Paulo – SP, CEP 01033-000, Tel. 3313.5077

           
A Sua Excelência
O Senhor Doutor GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIN FILHO
DD. Governador do Estado de São Paulo
São Paulo – SP

 
Senhor Governador:
 
 
                                 A Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo, órgão de congregação das entidades de classe (associações e sindicatos) que pelos seus presidentes a este subscrevem, vem até Vossa Excelência para externar-lhe sua extrema preocupação com o episódio que envolveu delegados de polícia da Corregedoria Geral da Polícia Civil  e a então Escrivã de Polícia V.F.S.L., fato exaustivamente noticiado pela mídia.
 
                                   A insólita ocorrência demonstrou à saciedade, o alto grau de prepotência com que agiram os Delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, que desobedeceram  preceitos constitucionais e da legislação processual penal pátria, o que se revela inaceitável sob todos os pontos de vista, até porque compromete o bom conceito da instituição policial civil.
 
                                   Outros dois delegados, também da Corregedoria, Drs. Emílio Antonio Pascoal e Renzo Santi Barbin, teriam, de algum modo, contribuído na perpetração da grotesca diligência contra V.F.S.L. Até mesmo o titular do 25º Distrito Policial, palco dos acontecimentos, teria se omitido, permitindo que um procedimento espúrio se realizasse nas dependências da unidade policial que chefia.
 
                                   De igual modo, merece censura o comportamento da Sra. Diretora da Corregedoria Geral de Polícia Civil, Dra. Maria Inês Trefiglio Valente, que procurou legitimar as práticas arbitrárias dos seus subordinados.
 
                                    Até mesmo o representante do Ministério Público, o Promotor Público Everton Zanella, como que conivente com a barbárie, procurou justificar a atitude dos policiais, dizendo que “despir a Escrivã foi conseqüência do transcorrer da operação policial contra ela”
 
                                     É de se reconhecer, Senhor Governador –e os signatários assim defendem- a premente necessidade da depuração dos quadros policiais, alijando-se os maus, porém que isso seja feito dentro dos parâmetros da legalidade, impessoalidade e moralidade, respeitando sempre o preceito da dignidade da pessoa humana.
 
                                    Assim, Senhor Governador, esta Representação Coletiva solicita, com empenho, a Vossa Excelência, que seja determinado ao Sr. Secretário da Segurança Pública que adote providências no sentido do desarquivamento do inquérito policial instaurado para apurar a conduta dos policiais da Corregedoria que trabalharam na investigação que culminou com a prisão em flagrante, com o afastamento desses policiais, até que seja o feito concluído por outra autoridade.
 
                                   Que igualmente seja desarquivado e refeito o processo administrativo disciplinar que resultou na demissão da nominada ex-servidora policial, eis que o mesmo foi contaminado pelas provas obtidas por meios ilegais.
 
                                   Em assim fazendo, estará Vossa Excelência rendendo homenagens à Justiça que a sociedade paulista e brasileira espera que seja feita.
 
                                   Valem-se do ensejo os presidentes das entidades que compõem a Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo, para apresentar a Vossa Excelência protestos da mais alta consideração e profundo respeito.
 
 
                                 São Paulo, 22 de fevereiro de 2011
 
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto
 
MARIA APARECIDA DE QUEIROZ ALMEIDA
          Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba e Região
 
SONIA APARECIDA DE OLIVEIRA
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do ESP
 
VANDERLEI BAILONI
Presidente da Associação dos Investigadores de Polícia do Est. de S.Paulo
 
OSCAR DE MIRANDA
Presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
                                  
NELSON DE JESUS LEONE
Presidente da Associação dos Agentes Policiais do Estado de São Paulo
 
ERALDO DE FARIAS
Presidente da Associação dos Carcereiros da Polícia Civil do Est. São Paulo
 
JOÃO XAVIER FERNANDES
Presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
 
VALDIR FERNANDES DA SILVA
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e Região
 
WALTER DE OLIVEIRA SANTOS
Pres. do Sindicato dos Policiais Civis da Baixada Santista e Vale do Ribeira
 
CELSO JOSÉ PEREIRA
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Marília e Região
 
LÚCIO FLÁVIO MORENO
Pres. do Sindicato dos Policiais Civis de Presidente Prudente e Região
 
APARECIDO LIMA DE CARVALHO
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas e Região
 
JARIM LOPES ROSEIRA
Presidente da International Police Association – IPA              

Um Comentário

  1. Cadê a ADPESP?
    Dra. Marilda??
    Pela amor de Deus, antes de Delegada, a sra. é mulher e policial!

    Curtir

  2. Meus amigos eles só querem seu dinheirinho se ficar doente lascou-se.tá baleado nem viu ficou preso sinto muito????todo esse tempo de policia só vi o seguinte nas associações colonia de ferias pra vcs.. ou seu lá o que, tem algumas e um pouquinho diferentes tem que sacudi,, fazer valer ou só no holerite nos descontos quase fiquei na cadeira de roda com bala na coluna ninguém apareceu cheio de sonda pra que pra nada;eos maçaneta,,,o que governador vai fazer

    Curtir

  3. PARA NÃO ESQUECER:
    O POLICIA NÃO É CAMARADA NEM PARCEIRO E SIM IRMÃO E AMIGO,NA NECESSIDADE: VIDA E A MORTE É ELE,O AMIGO E IRMÃO QUE A TI SOCORRE… (ONTEM E HOJE JÁ FUI,JÁ ERA)MANHÃ SERÁ VOCÊ

    Curtir

  4. Muita Atenção de Toda Classe Policial.

    Os nossos representantes da Assembleia Legislativa de São Paulo, nenhum deles sejam da situação ou oposição, manifestaram apoio do caso da ex-escrivã, bem como dos super poderes da Tia, Edu, Monica, Rabello. Nos Deputados Estaduais esqueçeram que nos elegemos para assumir o cargo de DEPUTADO ou Tem medo de vir a publico em defesa de seus eleitores. ‘MAIS TUDO QUE COMEÇA COM A LETRA P”, significa PERIGO. Em nome de todos os colegas parabens pela inécia do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, com seu astecla e robonzinho, resultado “Game Over”, a todos os Politicos. Nossos agredecimentos a Exma Senhora Dra Rosario, Ministra do Direitos Humanos, que no disque 100, já possue em sua mão mais de 30 denunciais documentadas em suas mãos, contra a Corregedoria da Policia Civil do Estado de São Paulo, sendo quem esta 1 Lugar “Edu”, Monica, Rabello, Tia, Pinto. Aguardem novos videos e depoimentos na Midia até sexta Feira. Governador Alckim acorda, dizem que o senhor tem medo do Pinto? Será verdade ou será que foi amor a primeira vista “Pinto.
    Observação da PM, esta instalando Cameras em volta da Secretaria da Segurança Pública e já mobilizou choque dizendo que lá não vai haver “Passeata”, por ser “Area de Segurança Publica. Este é o Estado de Direito, onde passeata pacifica será repremida com Bombas, parabens ao nosso “Pinto”.

    Curtir

  5. Bom dia Dr. Guerra e Dr Marcos Batalha:
    Não conheço pessoalmente o Dr Marcos Batalha, mas pelos erros de portugues tambem achava que era algum impostor, um delegado não erraria tanto o portugues. Nunca tive a intenção de ofender o delegado de verdade mas sim o babaca que usava esse nome. Uso o nick estressado como poderia usar George Bush e não ser ex presidente. E o que me estressa é esse tipo de gente idiota que vem falar bobagem em nome alheio. Pau nele Dr. Marcos!!!

    Curtir

  6. CONVOCAMOS TODOS PARA MANIFESTAÇÃO A SER REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 25.02, AS 11HS.

    CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA SÉ E CAMINHADA ATÉ O GABINETE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    NOSSA REINVIDICAÇÃO:

    EXONERAÇÃO DOS DELEGADOS EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO E GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES

    AFASTAMENTO IMEDIATO DA DIRETORA DA CORREGEDORIA GERAL DA POLICIA CIVIL
    A MANIFESTAÇÃO CONTARÁ COM CARRO DE SOM E SE INICIARÁ AS ONZE HORAS.

    CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E UNIÃO DE TODOS.

    A DIRETORIA

    Curtir

  7. O foda é ser polícia nesta nossa sociedade. É evidente que um policial mal remunerado, desvalorizado pelo próprio poder público, não executará um serviço razoavel. E o serviço que a polícia oferece deve salvar vidas, libertar pessoas de cárceres, prender em último caso pessoas perigosas, sem falar na atividade de defesa civil, desenvolvida pelos bombeiros.

    Agora, chegar em casa, e ver que seu filho não terá condições de progredir na vida, porque os facinoras dos governantes não se preocupam com o seu bem estar, porque eles insistentemente bloqueiam qualquer movimento em prol da dignidade do policial, em nome de uma suposta – e mentirosa – necessidade de controle de gastos, é no mínimo revoltante.

    Falou bem aquele investigador na ocasição do assalto ao relógio de Luciano Hulk. Sem reparos.

    O mínimo que o estado deveria garantir para seus policiais seria:

    a) vencimentos compatíveis com o custo de vida real da sociedade, corrigidos de forma realística, respentando-se religiosamente a data-base;

    b) aposentadoria integral considerando a atividade de risco;

    c) facilitação na obtenção de crédito para a aquisição de imóvel próprio e em diversas outras áreas;

    d) contínuo aperfeiçoamento interno, com a possibilidade real, pela antiguidade, de chegar a potos mais elevados dentro da hierarquia;

    e) fim das punições claramente parciais, extra oficiais;

    f) corregedoria forte e preventiva, voltada a saber de fato quais os grupos de fato corruptos dentro do meio policial, impedindo que jovens policiais tenham contato com a bandidagem policial logo no início da carreira, período difícil para qualquer um, em que o policial ainda não corrompido sente extrema dificuldade de seguir suas funções diante de um quadro de verdadeiros bandidos, desde o titular do DP até o escrivão plantonista.

    Curtir

  8. A manifestação está sendo convocada pela internet, como uma espécie de flash-mob dos indignados. Até agora, avalia-se que os “coordenadores” do ato de protesto são policiais interessados em desmoralizar a corregedora porque temem sua atuação. Segundo uma fonte da Secretaria, a motivação central seria o comprometimento da clientela habitual da Corregedoria — policiais corruptos que se viram em má situação a partir da gestão inflexível de Maria Inês Trefiglio.

    Tá no blog do pannunzio: http://www.pannunzio.com.br/?p=7233

    Curtir

  9. Temos realmente uma situação muito absurda em nosso querido Estado de São Paulo:

    1 – policiais filmam o que o jurista criminal LUIS FLAVIO GOMES aponta firmemente como ato de tortura contra uma policiail civil, tortura esta corroborada pelos seus superiores hieráquicos em nome de uma falsa pretenção de moralidade “a todo o custo”, invadindo garantias constitucionais básicas;

    2 – procedimento para apurar tais atos de tortura arquivado na cara dura pelo judiciário, através de representação do MP, investigado por corregedores que afirmam categoricamente que a tortura ali vista pe um fato normal dentro do poder de polícia;

    3 – ofícios encaminhados pela OAB para todos os grandes escalões do governo (Goldman, SSP, PGJ) denunciando o absurdo daquele entendimento e as imagens que foram notoriamente vistas por todas as grandes figuras políticas;

    4 – negativa – mentirosa – do SSP, desmentido tanto pela OAB, documentalmente, quanto por sua subordinada, a Corregedora, de que não sabia das imagens;

    5 – mentira desavergonhada do SSP sentindo-se traído pelos policiais perpetradores e cobrando providências até para uma instituição alheia ao seu poder de mando, pelo menos do ponto de vista formal, o Ministério Público;

    6 – a letargia e a inércia na tomada de providencias contundentes por parte do atual Governador, que parece acuado, diante do atual Secretário, A DEMONSTRAR ALGUM RABO PRESO POLITICAMENTE DIANTE DO SENHOR FERREIRA PINTO, tendo em vista que as brutalidades já chegaram a organismos internacionais até;

    7 – insistência hercúlea do atual SSP na manutenção do quadro insustentável para qualquer Governo que se diga democrático e voltado para os ditames da constituição;

    De fato, não é possível compreender a insistencia em manutenção de uma situação insustentável, diante do escândalo, salvo se observarmos que a arquitetura polícia dos Bandeirantes é deveras viciada, apinhada de conchavos, rabos presos, coações por debaixo dos tapetes, e coisas tão ou mais piores que os fazem letargicos e inertes diante de uma situação óbvia e insustentável.

    Cabe a pergunta: DE ONDE MEDRA TANTO PODER NAS MÃO DO ATUAL SECRETÁRIO FERREIRA PINTO, QUAIS OS CONCHAVOS QUE O SUSTENTAM TÃO BUDISTICAMENTE NO MANDO DA SSP. Se conseguirmos responder a esta pergunta, talvez mergulhemos numa lama ainda mais fétida que a que representa o caso da escrivã…

    Curtir

  10. CÂMARA APROVA O PL QUE REAJUSTE EM 20,74% A TABELA DE VENCIMENTOS DO GUARDAS CIVIS NETROPOLITANOS DE SÃO PAULO, enquanto isso o índice de reajuste das polícias no governo dos PSDBosta é reajuste 0 % zeroooooooooooooooooooo.

    Curtir

  11. AGORA, 8:00 NA BAND, reportagem demonstrando as inverdades presentes no HISTÓRICO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA referente ao caso da escrivã, em que se diz:

    1 – revista feita por homens;
    2 – ausência de homens na sala;
    3 – outras mentiras que o vídeo desvenda.

    Agora não dá mais!

    Curtir

  12. ACHO, NA MINHA OPINIÃO, QUE TODOS OS PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELA ATUAL GESTÃO DA CORREGEDORIA, ESTÃO, SEM NENHUMA DÚVIDA, “”””CONTAMINADOS””””

    APs, SA e PAs

    A orientação superior não é investigar, é fritar
    (na dúvida fritar)

    “A CORREGEDORIA SE TORNOU UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO”

    Curtir

  13. NOS TAMOS FUDIDOS
    aumento pra que, vae gastar dinheiro atoa.
    policia não precisa de aumento,senão começa a engordar
    com a mesa farta vae colocar os filhos em escola particular,não poilicia não precisa de aumento, cade o voto de pobreza,
    tem é que aumentar o horario de serviço pra não pensar besteira 24X 12 ta bom so tem que pensar em trabalho e mais nada e trabalhando bastante não vae pensar em fazer besteira. morar em favela pra economizar, pelo menos ficar perto dos manos e ja fica sabendo o que os manos pensa.

    Curtir

  14. Bonita a cartinha , mas e as ações efetivas, mobilizações, manifestações que os sindicatos normalmente tem a obrigação de fazer????????????

    Curtir

  15. É isso aí. Representação dos policiais civis? Onde está a categoria dos Delegados de Polícia?

    Como se vê, na prática, com raras excessões, quem faz “andar” a polícia civil, são as outras classes (unidas), já os “majuras” só sabem ficar jogando paciência ou batendo papo virtual – enquanto o resto trabalha…

    O único trabalho dos delegados (a maioria) é o de receber as propinas do bicho e dos caça níqueis nas quinzenas.

    Agora, quando o assunto lhes interessa, convocam todas as outras insignificantes categorias em nome da Polícia Civil – balela!

    Falta honradez e caráter em muitos delegados – que se julgam deuses.

    Curtir

  16. AS 10 LIÇÕES DO PSDB Como transformar um policial em um mendigo.
    1- Deixe de aplicar os reajustes salariais por um período mínimo de 17 anos.
    2- Escolha a dedo o secretário de segurança alguém sem o menor preparo para o cargo, o candidato tem que ser um teórico egocêntrico e político com foro privilegiado.
    3- Faça a cooptação dos dirigentes das policias com cargos em comissão e ofereça a estes benesses que não tenha nenhuma relação com a atividade fim das policias, tipo acesso a contatos políticos e empresarias e que dará acesso negócios fora da carreira do tipo: empresa de segurança, consultorias, blindadoras de veículos, estacionamentos, pizzarias, e afins.
    4- Utilize a PGE como uma quadrilha estruturada para fornecer “vender” pareceres sob encomenda sempre contra os policias e a favor da ADM, com muito bons préstimos do judiciário paulista, mesmo em flagrante contrariedade a CF, exemplos o calculo errado dos qüinqüênios e sexta parte.
    5- Congele a insalubridade e o ALE e crie um monte de gratificações só aplicáveis aos da ativa, com objetivo claro de prejudicar os aposentados das policias.
    6- Não respeite a data base aprovada em lei.
    7- Minta sobre os índices de violência, sempre para baixo, com anuências das cúpulas das policias tanto da PC quanto da PM, sempre com objetivos políticos eleitoreiros.
    8- Estimule a briga fratricida entre a PM e a PC, com objetivo claro de dividir para conquistar e prejudicar a população com a falta de investimentos, exemplo do RTEP, sem solução até hoje.
    9- Estimule o bico, mesmo que oficial operação delegada, assim o policial não terá tempo e disposição e condições para estudar em prestar concursos exemplo sair da PC e ir para a PF ou PRF.
    10- Por fim se eleito e reeleito pela população ignorante quando confrontado sobre a insegurança generalizada, sobre o PCC, indicies de violência, falta de estrutura das policias e afins, informar que não comentará sobre o assunto, manda a reportagem procurar o secretária de segurança, que emitirá nota informando que não irão comentar o assunto, empurrando com a barriga todas as mazelas da administração na área de segurança.

    Curtir

  17. Cansado, acho que isso acontece em um estado brasileiro, mas não lembro qual, acho que na região sudeste talvez…..

    Curtir

  18. Puta que pariu, a minha região n~em associação tem, que vergonha, mas também não serve pra merda nenhuma mesmo. O movimento agora vai ser legal. NÃO TEREMOS A PARTICIPAÇÃO DE DELEGADO; Ha mais de trinta anos atraz, aprendi que nós que compomos as carreira inferiores é que representamos a policia civil. Será que anda sem a gente??? Na minha regiaõ tem delegado bombadinho, igual ao chifrudinho que estuprou a moça, que na época da greve, era um dos coordenadores. Ele queria que todos apoiassem a greve, vivia na associação dos delegados. Quando via que o bicho ia pegar, ,ele era o primeiro a se esconder, tava doente, tava com sindrome do pânico etc. Sem delegado a coisa vai. Tôi na passeata. Vai dar merda.Vamos levar tinta pra pintar a cara.

    Curtir

  19. A ESCRIVÃ DEVE SER IMEDIATAMENTE REINTEGRADA À POLÍCIA EM RAZÃO DA ILICITUDE DA PROVA, OBTIDA, NO MÍNIMO ATRAVÉS DE TORTURA (PARA OBTER CONFISSÃO EM SEU DESFAVOR).

    DEVERÁ SER ABSOLVIDA IMEDIATAMENTE NO PROCESSO CRIME A QUE RESPONDE

    DEVERÁ EXIGIR UMA POLPUDA INDENIZAÇÃO À SOCIEDADE CUJA COTA-PARTE TEREI ORGULHO E PRAZER DE PAGAR DO MEU BOLSO DE CIDADÃO!

    Curtir

  20. Manuela Dávila: Polícia para quem precisa de polícia
    February 23 | Posted by Fábio Pannunzio | Manchetes, Notícias, Opinião, Segurança Tags: escrivã, MAuela Dávila, Operação Pelada, sevícias

    Manuela DÁvila: “Não tenho conhecimento de vídeos de homens, policiais ou não, sendo despidos pela polícia” (Foto: agência Câmara)
    As imagens da policial civil de São Paulo despida à força pelos membros da Corregedoria são chocantes e inaceitáveis. Não sei se ela é culpada ou inocente das acusações que pesam sobre ela por parte da Corregedoria, mas sei que ela foi vítima de uma arbitrariedade injustificável. Arbitrariedade agravada pela divulgação do vídeo da ação na internet.
    Como justificar a negativa dos policiais paulistas ao pedido de sua colega para ser revistada por policiais femininas? Como justificar que o artigo 249 do Código do Processo Penal seja ignorado por policiais que, em tese, investigam outros policiais que não cumprem a Lei?
    Só há uma razão para tamanha violência, o fato de ser uma policial mulher. Não tenho conhecimento de vídeos de homens, policiais ou não, sendo despidos pela polícia. Não existe outra razão para o vazamento do vídeo, senão a curiosidade mórbida de assistir uma mulher tendo seus direitos violados e sendo exposta aos olhos do mundo. Não existe razão para a sindicância interna ter alegado que os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves usaram “meios moderados” para a obtenção de provas. Em qualquer democracia, deveriam estes delegados ser investigados.
    A grande maioria dos nossos policiais são homens e mulheres que lutam pela segurança sem apoio, armamento adequado e, ainda, com salários baixos. Mas ainda persistem aqueles que não se adaptam às leis e normas vigentes na democracia. Para eles, abuso de autoridade e constrangimento ilegal são ”meios moderados” para investigar uma colega. Imagine quais os meios moderados que são usados contra a nossa população, e, ainda, contra as mulheres.
    Nossa sociedade não aceita que a população fique exposta a este tipo de policiais que ao invés de proteger, ataca os direitos do nosso povo .

    Deputada Manuela d’Ávila PCdoB/RS

    Tags: escrivã, MAuela Dávila, Operação Pelada, sevícias

    Envie este post por e-mail a um amigo

    Curtir

  21. A VERDDE DO QUE PASSOU NA REUNIAO NO EGREGIO CONSELHO DA POLICIA CIVIL, NESTA DATA, 23 DE FEVEREIRO.

    A- O Excelentissimo Senhor Delegado Geral de Policia, Dr Marcos Carneiro,teve, como sempre, postura digna e desqualificou a Delegada Corregedora, dizendo que ele nao tinha mais condiçoes de perma necer à frente da Corregedoria Geral.

    B- Os Conselheiros Dr. Yossef e Dr Nelson Guimaraes criticaram duramente a Corregedora, dizendo que a mesma nao tinha mais egitimidade para apurar o quer que seja.

    C- Os demais Conselheiros preferiram o silencio.

    D- A Corregedora bateu o pé e disse que nao sairá

    E- Ha uma grande expectativa em face da passeata de sexta-feira, quando se pretende externar a indignação dos policiais civis do Estado de Sao Paulo.

    COMPAREÇAM………..

    F- No interior do Estado, as Camaras Legislativas e Associaçoes de Mulheres estao preparando manifestações.

    Curtir

  22. A MANIFESTAÇÃO SERÁ AS 16 HS NA PORTA DA CORRÓ COM PASSEATA PACÍFICA ATÉ A SEDE DA SSP…

    Curtir

  23. Cadê, as associaçoes, sindicatos, aqueles que nos representam… Digo ainda mais, cadê as mulheres dessas entidades que nao se manifestam… eu como mulher me sinto indignada, e a cada notícia, cada cena que revejo do vídeo, sinto como se fosse comigo a atrocidade cometida…..

    Cadê as mulheres que não se manifestam, ou essas associações são somente composta por homens que nao repeitam as mulheres como pessoas, ou essas mulheres e digo todas aquelas que estão na frente dessa porcarias de associações, gostariam de passar por uma situação assim tb ?????

    Dra. Marilda, estou sentindo um nó na garganta diante de seu silêncio…… Não como presidente de uma associação, nao como uma delegada, mas em primeiro lugar como uma mulher !

    Curtir

  24. SÃO 2 MANIFESTAÇÕES: UMA ÀS 11 horas e outra às 16 horas.

    http://sindicatodosescribas.wordpress.com/

    MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO À AÇÃO DA CORREGEDORIA DURANTE DILIGÊNCIAS NO 25º DP

    CONVOCAMOS TODOS PARA MANIFESTAÇÃO A SER REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 25.02, AS 11HS.

    CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA SÉ E CAMINHADA ATÉ O GABINETE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    NOSSA REINVIDICAÇÃO:

    EXONERAÇÃO DOS DELEGADOS EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO E GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES

    AFASTAMENTO IMEDIATO DA DIRETORA DA CORREGEDORIA GERAL DA POLICIA CIVIL
    A MANIFESTAÇÃO CONTARÁ COM CARRO DE SOM E SE INICIARÁ AS ONZE HORAS.

    CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E UNIÃO DE TODOS.

    A DIRETORIA
    SINDICATO DOS ESCRIVÃES DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Av Prestes Maia, 241 ou entrada pela Rua Brigadeiro Tobias, 118 – 24 andar
    salas 2408/12 – Próximo ao viaduto Santa Efigenia
    tel: 3326-8012

    Curtir

  25. São Paulo – O novo piso salarial dos professores da rede pública foi anunciado nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC). O valor foi reajustado em 15,9%, aumentando para R$ 1.187,97 para profissionais que cumprem 40 horas semanais de carga horária. Para 20 horas, o piso é R$ 593,98.

    VCS ACHAM QUE O PISO PARA POLICIAL VAI SER 3.500,00 COM A PEC QUE NÃO SAI

    Curtir

Os comentários estão desativados.