E A SEGURANÇA SEM SECRETÁRIO 129

O secretário sem segurança

Soraya Aggege 22 de março de 2011 às 9:20h

 Até onde vai a crise que expõe duas facções do governo Alckmin? Desgualdo, aliado de Saulo de Castro é acusado de espionar Ferreira Pinto (foto), seu superior. E agora os delegados ameaçam entrar em greve. Por Soraya Aggege. Foto: Marlene Bergamo/ Folhapress

Até onde vai a crise que expõe duas facções do governo Alckmin?

O roteiro é de filme B. Um homem da confiança do governo vende dados sigilosos sobre a segurança pública a empresas do próprio governo, que anuncia dados parciais otimistas da redução da violência. O servidor é afastado, mas as informações vendidas continuam restritas aos compradores, “para não alarmar a população”. O chefe da polícia, anunciado como um caçador de corruptos, é espionado, acusado de revelar o caso a um jornalista. Os espiões são autoridades filmadas em ação e o chefe alvo da arapongagem faz uma devassa na corporação. Nas bases, policiais civis e militares se dizem insatisfeitos e os delegados ameaçam entrar em greve. Qual é o pano de fundo da trama produzida nas últimas semanas na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, que consome 11,9 bilhões de reais por ano para proteger os 42 milhões de paulistas?

A guerra se dá entre dois grupos, como em outubro de 2008, quando as polícias Militar e Civil entraram em confronto aberto nas ruas da capital. Desta vez, acontece no interior dos altos gabinetes. De um lado estaria o atual mandatário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, policial militar por 15 anos, secretário herdado por Geraldo Alckmin da administração José Serra e com tênues ligações com o PSDB. De outro, a turma do ex-titular da Segurança, atualmente no comando da Secretaria de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, da confiança de Alckmin, mais afeito à Polícia Civil e ao partido.

Era de se imaginar que Saulo de Castro levaria vantagem. Não é o caso. Ele acumula derrotas. Primeiro, o afastamento de Kahn, seu aliado. Agora, a demissão de Marco Antonio Desgualdo, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cargo que ocupava por indicação do atual secretário de Transportes. Desgualdo, em parceria com o ex-delegado Paulo Sérgio Oppido Fleury, filho do temido Sérgio Paranhos Fleury, o torturador da ditadura, e mais três colegas, seria o responsável pelo vazamento das imagens das câmeras de segurança do Shopping Higienópolis que mostram o encontro entre Ferreira Pinto e o jornalista Mário César Carvalho, da Folha de S.Paulo. Dias depois, Carvalho assinaria a reportagem sobre os negócios de Kahn.

Não bastasse, denúncias da existência de uma máfia no Departamento de Trânsito provocarão uma mudança radical no órgão. Ele passará a ser subordinado à Secretaria de Gestão. Os cargos de delegados de trânsito serão extintos e os 859 policiais a serviço do Detran irão para delegacias comuns. O governo estadual promete punir e eliminar as ilegalidades.

Espanta, como sempre, a falta de reação a tantos escândalos. A oposição na Assembleia Legislativa acaba, como de costume, esmagada pela maioria governista. O Ministério Público continua em silêncio. Em consequência, Kahn, o vendedor de informações públicas, permanece sem ser ouvido. Quando denunciado, o ex-servidor declarou que havia montado a empresa por recomendação do então secretário de Segurança Saulo de Castro. “O caso é muito grave. Convocar o Khan seria o mínimo, e nós tentamos, mas acham que macularia a imagem do governo. Infelizmente, em São Paulo, o Legislativo é proibido de fiscalizar. Assim, a publicidade do caso se dá apenas em torno da espionagem entre esses grupos, o que mascara a situação. O caso em si perdeu força”, analisa o deputado estadual Major Olímpio (PDT), ex-policial militar.

Olímpio foi o autor de um pedido frustrado de uma CPI da Segurança Pública em 2007, logo após os ataques de facções criminosas em São Paulo. À época, como hoje, a oposição era minoria na Assembleia, mas, por conta do apelo popular, conseguiu reunir 38 assinaturas, seis a mais do que o necessário. Em vão. “Na última hora, sob forte pressão do governo, sete deputados retiraram suas assinaturas. Alguns me disseram chorando: ‘Estou com vergonha de olhar para você, mas não posso’”.

O deputado possui informações sobre o pano de fundo da crise da segurança pública e expõe situações que não aconteceriam hoje se investigadas a tempo. “Não vejo como briga de grupos. Vejo, de um lado, um grande marketing policial em São Paulo e, de outro, fatos realmente assustadores, como a venda de dados sigilosos, estatísticas fantásticas, subnotificação da violência, plantões fechados, corrupção, tortura, um enorme déficit de policiais muito mal remunerados e insatisfeitos, cortes orçamentários no setor. E nada é investigado.”

Estudioso das estatísticas e baseado em informações de funcionários, o parlamentar aponta: a redução da violência no estado não é sentida nas ruas e parte dela se justifica pelas subnotificações. “Até a redução de homicídios propagandeada pelo governo (10,4 assassinatos por 100 mil, menor índice do País) é uma tendência nacional e não poderia ser diferente no estado que detém o maior PIB. Há subnotificações de quatro para cada roubo ou furto, porque a população só registra os casos quando precisa do Boletim de Ocorrência. E hoje muitos plantões da periferia ficam fechados.”

Um dos dados mais graves apontados pelo deputado é que, durante 22 meses de governo, Serra cancelou concursos públicos para policiais e cortou verbas da segurança, o que ampliou o déficit de policiais civis e militares e aumentou os descontentamentos. “O Alckmin herdou um buraco negro nas duas polícias. Não se acham policiais no mercado e a formação de novos leva um ano e meio, do edital à farda.” De acordo com Olímpio, há um déficit de 6 mil PMs e 4 mil civis. Para compensar a falta na PM, afirma, o governo instituiu os “bicos oficiais”. Na Civil, os delegados acumulam funções em várias cidades e ameaçam entrar em greve. Na PM, não há ameaça de greve, considerada motim na corporação, mas a insatisfação é crescente. A Secretaria da Segurança Pública alega que gasta 10 bilhões de reais de seu orçamento com a folha e nega a existência de deficiências no setor.

A presidente da Associação dos Delegados de Polícia no Estado de São Paulo (Adpesp), Marilda Pinheiro, anuncia que a categoria decidiu entrar em greve no início de abril e adianta que o clima é muito tenso entre os delegados. Outras entidades ameaçam acompanhar a paralisação. Segundo ela, embora as reivindicações sejam salariais, a situação chegou “ao limite” quando foi anunciado que 900 dos 3,2 mil delegados estão sob investigação. “Não nos interessa a briga política que pode haver entre eles. Agora estão fazendo uma caça às bruxas, como se todos os delegados fossem corruptos. Estão jogando nossos nomes na lama”, afirma, antes de concluir: “O que acontece na verdade é que estamos prestando péssimos serviços à população: faltam delegados, investigadores, escrivães, não temos tecnologia suficiente, as delegacias caem aos pedaços e acumulamos plantões”.

Torce-se para que a greve tenha mesmo o objetivo de expor os problemas estruturais e não apenas servir de base para uma reação corporativista. Manter o controle e a vigilância sobre a atividade policial – e, portanto, investigá-la quando necessário – é dever do Estado

Um Comentário

  1. O SSP PINTO, CERTAMENTE POSSUI INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS SOBRE O GOVERNADOR ALCKIMIN, E COM ISSO ESTÁ O CHANTAGEANDO, COM APOIO DO SERRA, PARA FAZER O QUE BEM ENTENDER COM A SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO, ABAFANDO OS ESCÂNDALOS DA PM E DIZIMANDO A PC, QUE ELE ODEIA, POIS ATÉ HOJE É UM FRUSTRADO EM NÃO TER SIDO DELEGADO DE POLÍCIA, POIS ATÉ BOLACHÃO DE MAJURA ELE USA.

    GREVE É A SOLUÇÃO PARA O APAGÃO DA SSP!

    Curtir

  2. É INACREDITÁVEL A SITUÇÃO EM QUE CHEGAMOS!
    REINA O CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO. TODOS PERCEBEMOS E VIVEMOS ISSO NO DIA-A-DIA.

    DA ÁREA OFICIAL: NADA. UM SILÊNCIO DITATORIAL DE QUEM GOVERNA SEM OPOSIÇÃO; SEM COBRANÇAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO ( FISCAL DA LEI QUE PELO JEITO, ESTÁ MUITO BEM SUBORNADO EM TUDO QUE DIZ RESPEITO AO PSDB) E COM O DESVIO DE FOCO DA IMPRENSA DOMINANTE, CLARAMENTE COMUNGADA COM OS INTERESSES ECLIPSADOS DESSE PARTIDO POLÍTICO ABSOLUTISTA DO ESTADO.

    SOFRE A POPULAÇÃO, SOFREM OS FUNCIONÁRIOS E OS ASSALTOS, HOMICÍDIOS E ARRASTÕES AUMENTAM EM NOSSA CARA, SEM NADA SER FEITO!

    O SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, TAL QUAL UM MODERNO QUASÍMODO, MONTA GUARIDA EM SUA CATEDRAL DE HORRORES, COMETENDO ABUSOS CONTRA A POLÍCIA CIVIL COM A COMPLACÊNCIA DE UM DELEGADO GERAL DE POLÍCIA LITERALMENTE CARNEIRO, SUBSERVIENTE E ENTREGUISTA.

    E NADA ACONTECE. NADA MUDA. SILÊNCIO TOTAL!

    O QUÊ ESTÁ DE FATO ACONTECENDO? QUAL A OCORRÊNCIA QUE O GOVERNADOR ESPERA, COMO NOTÓRIO ANESTESIADO QUE É, ESPERA?

    SE HOUVESSE DEMISSÃO DE AGENTES PÚBLICOS ELEITOS, POR INEFICIÊNCIA REITERADA NO SERVIÇO, O DR. GERALDO ALCKMIN CORRERIA SÉRIOS RISCOS DE PERDER SEU CARGO…

    NO ENTANTO, ACOMODADO EM SEU BERÇO PALACIANO, CÂNDIDAMENTE ANUNCIA QUE VAI ESPERAR O RESULTADO DA ARRECADAÇÃO FISCAL DO ESTADO, PARA EM JULHO, ENTENDER DE CONCEDER ALGUM AUMENTO SALARIAL À CATEGORIA DOS POLICIAIS CIVIS…

    INACREDITÁVEL A SUA INCOMPETÊNCIA E COVARDIA!

    UMA NOVA GREVE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA SE AVIZINHA E SE FORTALECE, CADA VEZ MAIS ARRAIGADA DE ÓDIO E DESPREZO ÀS MENTIRAS OFICIAIS, E ABSOLUTAMENTE INSENSÍVEL PERMANECE O MÉDICO ANESTESISTA!

    SEU SECRETÁRIO HERDADO, DE CARRANCA AMEAÇADORA, PETRIFICA-SE NO CARGO APESAR DE TODOS OS MAL ESTARES CAUSADOS, FORTALECENDO A CRENÇA JÁ DISSIMINADA DE POSSUIR ALGUM DOSSIÊ OU RAZÃO PESSOAL QUE COMPROMETA ESSE TÍBIO GOVERNADOR, CUJA REVISTA SEMANAL VEJA, DESTACA COMO “UM GRANDE GOVERNANTE!(SIC)” – ABSURDO DOS ABSURDOS!!!-

    A GREVE VIRÁ E TUDO INDICA QUE HAVERÁ NOVAMENTE CONFRONTO COM A TROPA DE CHOQUE DA PM.

    LAMENTAVELMENTE ANUNCIA-SE NO HORIZONTE QUE DESTA FEITA, SURGIRÃO CADÁVERES. DE AMBOS OS LADOS.

    PARECE QUE O ÚNICO INSENSIBILIZADO É O PRÓPRIO MÉDICO, COINCIDENTEMENTE, UM ANESTESISTA!

    QUE DEUS SEJA CONOSCO.

    AMÉM!

    Curtir

  3. A segurança publica sempre foi um caos. Falta tudo, desde equipamentos a policial competenete.
    Delegados em greve , continua tudo do mesmo jeito, precisa levar também os pobres operacionais e fechar as portas.
    O Governo tem que atender os anseios das policias.Investir em salario e tecnologia.Os delegados tem que investigar o governo, pois todo mundo erra e aí……………….

    Curtir

  4. Delegados de Polícia do Brasil vão ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia, e pedem reajuste só para eles. Claro que não seria de bom tom pedir a aprovação da PEC 300, cujo valor inicial aos majuras estaria na casa dos R$ 7 ou 9 mil. Eles, assim como os oficiais da puliça militá, querem a isonomia com o MP, cujo inicial gira em torno de R$ 18 mil. Caso aprovada a PEC 300, a PEC da isonomia iria para a vala. Por isso que a PEC 300 patina e não sai do lugar na Câmara Federal. O restante da carreira que se vire, doutores?
    Ou se unem ou ninguém vai ganhar nada. Mas como misturar sangue azul com sangue vermelho?

    http://www.capitaoassumcao.com/2011/03/delegados-se-reunem-com-maia-e-so-pedem.html

    Curtir

  5. somente intervenção federal para por ordem na segurança,o
    gue não deve demorar.
    o chefe da pc com medo diz amém a tudo deveria falar gue a pc não tem efetivo gue as cadeias do interior tão super
    lotadas sem efetivo desvio de função.

    Curtir

  6. SALÁRIO INICIAL DE SOLDADO DA PM DO DISTRITO FEDERAL:

    R$ 5.950,20

    SALÁRIO INICIAL DE UM DELEGADO DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO (4A CLASSE):

    R$ 5.827,30 – JÁ COM A INSALUBRIDADE CALCULADA SOBRE O MÍNIMO E O AOL DA CAPITAL.

    Curtir

  7. Salário de um policial após 10 anos de serviço em Orlando/Flórida: 70 mil dólares!!!

    Curtir

  8. ESTE MESMO SOLDADO, APÓS TRÊS ANOS NO SERVIÇO, PASSA A TERCEIRO NÍVEL, COM VENCIMENTO BRUTO DE:

    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 8.238,20

    ESTE MESMO DELEGADO PAULISTA, APÓS TRÊS ANOS, PASSA PARA A 3A CLASSE, COM VENCIMENTO TOTAL BRUTO (DA CAPITAL, COM MAIOR POPULAÇÃO) DE:

    R$ 6.239,96

    Curtir

  9. O GOVERNO E A SOCIEDADE PAULISTA PAGA A UM DELEGADO

    DE POLÍCIA DE TERCEIRA CLASSE (INTERMEDIÁRIA), QUE

    ASSIM PERMANECE DURANTE ANOS PORQUE NÃO HÁ

    ESPECTATIVA DE PROMOÇÃO, R$ 2.000,00 A MENOS DO QUE O

    SALÁRIO DE UM SOLDADO DA PM (POSTO MAIS BAIXO QUE

    PODE EXISTIR) DO DISTRITO FEDERAL.

    ESPEREM BEM, SOCIEDADE BANDEIRANTE, QUE UM DIA UM LOUCO DESSE QUE NÃO CONSEGUE POR O FILHO NO COLÉGIO SACA A ARMA E MATA TODO MUNDO QUE ESTEJA PRESENTE…

    Curtir

  10. EU HONESTAMENTE QUERO QUE O

    PINTO SE FODA

    ALKMIN SE FODA

    KAN SE FODA

    O JORNALISTA DA FOLHA SE FODA

    MEU SECCIONAL E TITULAR SE FODA

    MARILDA DO CARALHO SE FODA

    BERALDO DO CARALHO SE FODA

    MELÃO DO CARALHO SE FODA

    A SOCIEDADE BANDEIRANTE SE FODA

    A CIVIL SE FODA

    A PM SE FODA

    PORQUE TODOS ELES DE ALGUMA MANEIRA CONSEGUIRAM FODER

    MINHA DIGNIDADE E

    DA MINHA FAMÍLIA

    Curtir

  11. anonimo: obrigado pela inspiração.

    Num oferecimento de Supositórios FERREIRINHA,”AQUELE QUE ENTRA E NÃO SAI NEM COM VASELINA”

    POEMA DA FODA

    Neste Estado avacalhado
    Quando chega o Verão,
    Não há um Filho da puta
    Que não fique com tesão.

    Uma terra sem lei,
    Um faroeste perdido.
    Onde todo Mundo fode,
    e Onde todo Mundo é fodido.

    Fodem velhos, fodem velhas,
    Fodem cães, fodem cadelas.
    E pra não estragar o cabaço,
    Fodem com o cú, as donzelas.

    Fodem moscas e mosquitos,
    Fode aranha e escorpião,
    Fodem CARNEIROS e cabritos,
    Fodem empregadas com o patrão

    Os brancos fodem os negros
    Com grande consentimento,
    Os noivos fodem as noivas
    Muito antes do casamento.

    O CAPITÃO fode o Tenente,
    O Coronel fode o Capitão.
    E o Governador do Estado
    Vive fudendo o povão

    Os freis fodem as freiras,
    O padre fode o sacristão,
    Até na igreja de crente
    O Pastor fode o irmão.

    Parece que a natureza
    EM Tudo nos vem dizer,
    Que nesse mundo se nasce,
    Somente para fuder.

    E tu leitor se és broxa,
    Teu caralho é jururu,
    Se não fode com o PINTO
    Fode com o olho do cu.

    Curtir

  12. SÓ HÁ UMA ALTERNATIVA PARA ACABAR COM ESSA CRISE.
    INTERVENÇÃO EM SP, DEIXA A PF INVESTIGAR ASSIM APARECE UM DELATOR PARA SER PREMIADO E ASSIM AACONTECE:
    PRENDE O SSP;
    PRENDE O CMT DA PM;
    PRENDE E O DG
    PRENDE O PAULÃO(CUNHADO DO GOVERNADOR),PRENDE O DESGUALADO, PRENDE O PAULO FLEURY, PRENDE O IVANEY, PRENDE O TELHADA, PRENDE O REPÓRTER, PRENDE TODO MUNDO.
    COLOCA-SE UM SECRETÁRIO INDICADO PELO GOVERNO FEDERAL QUE NÃO SEJA DELEGADO,CORONEL PM E MUITO MENOS PROCURADOR PUBLICO), POIS SE O PICÓLE NÃO TEM MORAL, COM TODA ESSA “TROPA DE ELITE” NA CADEIA. FICARÁ MAIS FÁCIL VIGIAR OS VIGILANTES.
    E ASSIM VIVEREMOS TODOS OS PAULISTA FELIZES PARA SEMPRE.KKKKKKKK

    Curtir

  13. CPI JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    ESSE SECRETINO (E AGORA DG) ESTÃO CAGANDO EM NOSSA C.F.

    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    OBS – DR. WAR, POR FAVOR, ARRUME OUTRA FOTO DO PINTO, ESSA BOCA MUCHA NÃO ESTÁ NADA SEXY………………

    Curtir

  14. TORÇAMOS PARA QUE UMA GREVE GERAL ACONTEÇA!

    É DIFÍCIL ACREDITAR NESSA ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS QUE PARECE PAPAGAIO DE PIRATA: FALA MAIS DO QUE AGE!
    MAS, COMO A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE E GRAÇAS A DEUS, NEM MINHA MULHER E NEM MINHA SOGRA SE CHAMAM “ESPERANÇA”, VAMOS AGUARDAR PARA VER SE NÃO É MAIS UMA BRAVATA.
    A ÚNICA SOLUÇÃO PARA TODAS AS CATEGORIAS DA POLÍCIA CIVIL É A GREVE!
    E SE OS DELEGADOS HONRAREM AS CALÇAS, AS DEMAIS CATEGORIAS TEM OBRIGAÇÃO MORAL DE SE ENGAJAR NA GREVE EM APOIO E EM PROL DA INSTITUIÇÃO COMO UM TODO!
    AQUI SÓ FUNCIONA UMA GREVE SE OS DELEGADOS RESOLVEREM QUE HAVERÁ UMA GREVE.
    NÃO ADIANTA NADA TODAS AS CATEGORIAS PARAREM E OS TITULARES PERMANECEREM CONTRA E COM AQUELE PAPINHO FURADO: “OLHEM, EU NÃO POSSO FAZER GREVE MAS, SE QUISEREM FAZER, EU NÃO VOU PUNIR NINGUÉM (DESDE QUE NÃO VENHA UMA ORDEM DA SECCIONAL E DA CORRÓ)!
    SE ESSE PESSOAL SE DER CONTA, DE QUE NÃO FAZER GREVE HOJE PRÁ SEGURAR A CADEIRA, PODE SIGNIFICAR A QUEDA DA CADEIRA PRÁ SEMPRE, AÍ EU ACREDITO QUE AS COISAS POSSAM MELHORAR!
    OU ENTÃO, VAMOS CONTINUAR OUVINDO AQUELA CÉLEBRE FRASE DE UM DEPUTADO ANALFABETO ELEITO COM MILHÕES DE VOTOS PELO ESTADO DE SÃO PAULO DE QUE:”PIOR QUE TÁ NUM FICA”!!

    Curtir

  15. 23/03/2011

    Polícia Civil de SP perde um delegado a cada 14 dias

    Folha de S.Paulo

    Marcos Araguari tornou-se, em 2004, delegado de polícia de São Paulo após aprovação em concurso. Quatro anos depois, mudou-se para o Panará para recomeçar a carreira de delegado. Ele trocou um salário de R$ 4.000 [à época] por um de R$ 11 mil. “Aquele salário não era condizente”, disse. Araguari é um exemplo do que vem ocorrendo a cada 14 dias em São Paulo, em média, nos últimos cinco anos, segundo dados da polícia e da associação de delegados.

    Em cinco anos, o Estado perdeu 126 delegados. O principal motivo da saída, segundo os representantes de classe, é o baixo salário. O destino são outras carreiras –tornam-se promotores ou juízes–, ou a mesma, em Estados que pagam mais.

    São Paulo tem 3.196 delegados com salário inicial de R$ 5.495 e teto de R$ 10.148,78. Dos 180 delegados efetivados no último concurso, em 2009, 34 deles (19%) já deixaram o cargo, segundo a associação.

    A Delegacia-geral diz que o governo vai tentar evitar esse êxodo tornando a carreira mais atrativa, mas, ao mesmo, criando mais dificuldade para o ingresso. “Várias pessoas acham que entrar na polícia é arrumar um emprego temporário”, diz o delegado-geral, Marcos Carneiro de Lima. A Secretaria de Estado da Segurança Pública não comentou o assunto. A pasta disse que seu orçamento para 2011 é de “R$ 11,9 bilhões, sendo, R$ 9,9 bilhões para salários”.

    Curtir

  16. PORRA, DÁ PRA PARAR DE ACREDITAR NAS MERDAS DE ASSOCIAÇÕES??? JÁ ME ENCHEU ESSE PAPINHO DE “OH CÉUS! O SINDICATO NÃO FAZ NADA! A ASSOCIAÇÃO NOS TRAIU!! OHHH! ” ASSISTAM O MAGICO DE OZ. É MAIS FACIL ACREDITAR NO HOMEM DE LATA DO QUE NOS SINDCATSU DA VIDA.

    Curtir

  17. Rogério Pagnan,Venceslau Borlina Filho e Hélia Araujo, da Folha –
    Marcos Araguari tornou-se delegado de polícia de São Paulo em 2004, após aprovação em um dos mais concorridos concursos do país. Quatro anos depois, mudou-se para o Paraná, onde recomeçou a carreira de delegado.
    Ele trocou um salário de R$ 4.000 –à época– por um de R$ 11 mil. “Saí porque não dava mais. Aquele salário [que ganhava em São Paulo] não era condizente.”
    Araguari é um exemplo do que vem ocorrendo a cada 14 dias no Estado de São Paulo, em média, nos últimos cinco anos, de acordo com dados da polícia e da associação de delegados. Nos últimos cinco anos, o Estado todo perdeu 126 delegados.
    O principal motivo da saída, segundo os representantes de classe, é o baixo salário. O destino são outras carreiras –como promotores e juízes–, ou a mesma, mas em Estados que pagam mais.
    O Estado de São Paulo tem 3.196 delegados com salário inicial de R$ 5.495 e teto de R$ 10.148,78.
    Dos 180 delegados efetivados no último concurso, em 2009, 34 (19%) já deixaram o cargo, de acordo com dados da associação.
    Debandada
    Para os policiais, essa debandada nunca foi tão grande. “O governo acha que abrindo um concurso para contratar 140 delegados [a inscrição foi aberta neste mês] resolve a questão. Esses novos contratados vão entrar, ficar por um tempo e depois vão embora”, disse a presidente da associação dos delegados, Marilda Pinheiro.
    “Só fica quem não tem mais idade para prestar concurso, já deu seu sangue e não tem alternativa”, completa ela.
    A Delegacia Geral afirma que vai tentar evitar esse êxodo tornando a carreira mais atrativa, ao mesmo tempo em que pretende criar mais dificuldade para o ingresso na polícia.
    “Para ser policial, vai ter que estar dentro de requisitos. Não apenas arrumar um emprego. Várias pessoas acham que entrar na polícia é arrumar um emprego temporário”, diz o delegado-geral, Marcos Carneiro Lima.
    Para o desembargador aposentado Aloísio de Toledo César, 70, a polícia paulista deveria adotar o modelo da Polícia Federal.
    “Antes, a PF era uma porcaria. Depois, equipararam os policiais a juízes e hoje a PF tem uma atuação exemplar”, disse.
    Para o presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil), o paulista Carlos Eduardo Benito Jorge, a situação é séria.
    “Essa debandada se agravou nos últimos quatro, cinco anos. É gravíssimo que num ano mais de 30 delegados deixem a profissão”, afirma ele

    Curtir

  18. A arrecadação federal em fevereiro seguiu uma sequência de recordes de outros meses. De acordo com números divulgados pela Receita Federal, a arrecadação no mês passado somou R$ 64,138 bilhões. O valor, descontada a inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), é 9,38% superior ao de fevereiro do ano passado e é o maior da história para o mês.
    Nos dois primeiros meses de 2011, a arrecadação totaliza R$ 155,939 bilhões. A quantia é R$ 17,952 bilhões maior que a registrada no mesmo período de 2010. O crescimento real, também levando em conta o IPCA, é de 13,01%.
    De acordo com a Receita Federal, o desempenho da economia continua a ser o principal responsável pelo desempenho da arrecadação. Em dezembro de 2010 e janeiro deste ano, a produção industrial subiu 5,78%, as vendas de bens e serviços aumentaram 15,21% e a massa salarial cresceu 16,74% em relação aos mesmos meses dos anos anteriores. Como o fato gerador de um mês só influencia as receitas públicas no mês seguinte, a atividade econômica em dezembro e janeiro tem impacto na arrecadação de janeiro e fevereiro.
    Clique aqui e leia a matéria na íntegra no site do O Globo.

    vale observar que O governo federal gasta 1,4% do orçamento com Segurança Publica.
    o que numa analise despretenciosa “DEZ BILHOES DE REAIS NAO SIGNIFICA ABSOLUTAMENTE NADA”.

    Curtir

  19. Texto publicado quinta, dia 23 de dezembro de 2010NotíciasOAB-SP critica corte no orçamento da JustiçaA OAB de São Paulo criticou a manutenção do corte orçamentário do Tribunal de Justiça paulista. O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu aos deputados da base do governo na Assembleia Legislativa que não acolhessem nenhuma emenda proposta ao orçamento do Judiciário para 2011. O Legislativo paulista votou o orçamento na noite desta terça-feira (22/12).Inicialmente […]

    Curtir

  20. Um soldado de Brasília, D.F., ganha mais que um Delegado de Polícia de São Paulo……………SOCORROOOOOOOO e o soldado tem como instrução o primeiro grau ………kkkkkkkkkkkk……….acho que estou loucoooooooooo

    Curtir

  21. 140 BILHOES DE REAIS É O ORÇAMENTO ESPERADO PARA 2011,
    Cidade-sede de região, Presidente Prudente foi palco na noite dessa sexta-feira (28/05), da 10ª audiência pública estadual para discutir a Lei Orçamentária do Estado de São Paulo (LOA), referente ao exercício 2011. Políticos, representantes de sindicatos, entidades e Organizações Não-Governamentais (ONGs), estudantes e população em geral, se reuniram no auditório da 29ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, para debaterem os interesses da 10ª Região Administrativa (RA) que compreende 53 municípios, para o orçamento de 2011, cuja previsão é alcançar os R$ 140 bilhões. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro.
    O evento foi promovido pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembléia Legislativa.
    Depois de apresentadas, os deputados têm um tempo para analisarem as sugestões apresentadas e elaborarem emendas individuais ou coletivas, para que sejam inclusas no orçamento do próximo ano. Os parlamentares têm até setembro para elaborá-las e enviá-las à Assembléia. Esta, por sua vez, tem até 31 de dezembro para votar o orçamento. A série de encontros vai até 23 de junho, em São Miguel Paulista.

    Curtir

  22. (do Transparência SP)
    O orçamento paulista para 2011 segue espelhando a continuidade das políticas conservadoras no Estado de São Paulo.
    Um orçamento que despreza a relação republicana com os poderes Judiciário e Legislativo, colocando-os de “joelhos” ao longo do ano, na necessidade de mais recursos.
    Um orçamento que despreza a participação popular, expressa na negação de emendas regionais produzidas a partir das Audiências Públicas realizadas pela Assembléia Legislativa de SP em todas as regiões do Estado, colhendo milhares de sugestões da população.
    Um orçamento que continua desconhecendo as práticas mais modernas de planejamento público, como a regionalização das previsões de gastos, negando à população o direito de saber quais os investimentos estarão previstos para cada região do Estado.
    Um orçamento que continua na linha do “ajuste fiscal permanente”, com cortes nos investimentos previstos e redução nos gastos com o funcionalismo público.
    Enfim, um orçamento que cada vez mais representa os interesses dos setores e segmentos sociais que menos precisam das políticas públicas.

    Curtir

  23. Alckmin tenta manter corte no orçamento do TJ-SP
    O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu a deputados da base do governo na Assembleia Legislativa que não acolham nenhuma emenda proposta ao Orçamento do Judiciário paulista para 2011, de acordo com notícia publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. O tema é motivo de polêmica desde que o Executivo cortou para R$ 5,6 bilhões a proposta de R$ 12,3 bilhões feita pelo Tribunal de Justiça — uma redução de 54%.
    Desde então, não apenas os servidores do Judiciário, mas também representantes da OAB-SP, da Associação Paulista dos Magistrados e do próprio TJ passaram a pressionar o Legislativo por uma recomposição. O presidente do tribunal, Antonio Carlos Viana Santos, e outros desembargadores compareceram ao colégio de líderes da Assembleia para expor a situação financeira do Judiciário, que, dizem, está subfinanciado.
    Na última sexta-feira, Alckmin se reuniu com Viana Santos para ouvir as propostas do TJ e ficou de avaliar a possibilidade de fazer uma emenda aglutinativa ao Orçamento. Segundo a Folha apurou, Alckmin decidiu manter o texto como está. O governador eleito, no entanto, se comprometeu a suplementar a verba da Justiça tão logo apareçam os excessos de arrecadação.
    A estratégia de Alckmin tem duas explicações. Uma é a intenção de não entrar em choque com servidores de áreas como saúde, segurança e educação, que também têm demandas. A segunda é porque Alckmin não quer que a recomposição do Orçamento seja feita pelo Legislativo, após meses de desgaste com o Executivo.
    Associações de servidores do Judiciário ameaçam entram novamente em greve caso não sejam cumpridos acordos firmados com o TJ para o fim da paralisação deste ano, quando fizeram sua greve mais longa, de 127 dias.

    Curtir

  24. O QUE É FEITO NA AREA SOCIAL EM SP?????????

    O governador Geraldo Alckmin, que assumiu o cargo em 1º de janeiro, vai trabalhar, neste primeiro ano de governo, com previsão orçamentária (receita e despesa) de R$ 140.723.564.343. O Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2011 (PL 711/2010), do Executivo, aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, em 21 de dezembro, é 12% superior ao aprovado para 2010.
    A área social é a que receberá o maior volume de recursos fiscais, equivalentes a R$ 63,5 bilhões, quantia R$ 9,0 bilhões superior ao valor aprovado para 2010. “Os investimentos serão de R$ 21,2 bilhões”.
    area social entende-se por “ongs-nao governamentais, etc ” ou seja o dinheiro simplesmente desaparece.

    Curtir

  25. Polícia Federal (PF) de Jales (SP) deflagrou na manhã de hoje a Operação SARC, que investiga o desvio de dinheiro público federal destinado à área social de Santa Clara d’ Oeste. Os valores furtados nos últimos anos podem ultrapassar R$ 500 milhoes, de acordo com a PF.
    Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Clara d Oeste, na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e nas residências do coordenador do CRAS no município e da proprietária de uma empresa de assessoria da cidade.
    A prefeitura da cidade, por meio do CRAS, estaria desviando recursos vindos do Ministério do Desenvolvimento Social, destinados ao pagamento de cursos e palestras que seriam oferecidos à população. A PF apurou que a prefeitura firmou convênio para receber os recursos, mas alguns cursos e palestras não foram ministrados e, mesmo quando aconteciam, não significavam custos à prefeitura, pois as palestras eram dadas por funcionários da própria prefeitura e em horário de expediente.
    Copyright © 2011 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

    Curtir

  26. Ministério da Saúde dimensionado, em março passado, pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). O dinheiro, quase 400 milhões de reais, deveria ter sido usado para garantir remédios de graça para 40 milhões de cidadãos, mas desapareceu na contabilidade dos governos do PSDB nos últimos 10 anos. Por recomendação dos auditores, com base na lei, o governo paulista terá que explicar onde foram parar essas verbas do SUS e, em seguida, ressarcir a União pelo prejuízo.

    O relatório do Denasus foi feito a partir de auditorias realizadas em 21 estados. Na contabilidade que vai de janeiro de 1999 e junho de 2009. Por insuficiência de técnicos, restam ainda seis estados a serem auditados. O número de auditores-farmacêuticos do País, os únicos credenciados para esse tipo de fiscalização, não chega a 20. Nesse caso, eles focaram apenas a área de Assistência Farmacêutica Básica, uma das de maior impacto social do SUS. A auditoria foi pedida pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, para verificar denúncias de desvios de repasses de recursos do SUS para compra e distribuição de medicamentos nos sistemas estaduais de saúde.

    O caso de São Paulo não tem parâmetro em nenhuma das demais 20 unidades da federação analisadas pelo Denasus até março de 2010, data de fechamento do relatório final. Depois de vasculhar todas as nuances do modelo de gestão de saúde estadual no setor de medicamentos, os analistas demoraram 10 meses para fechar o texto. No fim das contas, os auditores conseguiram construir um retrato bem acabado do modo tucano de gerenciar a saúde pública, inclusive durante o mandato de José Serra, candidato do PSDB à presidência. No todo, o período analisado atinge os governos de Mário Covas (primeiro ano do segundo mandato, até ele falecer, em março de 2001); dois governos de Geraldo Alckmin (de março de 2001 a março de 2006, quando ele renunciou para ser candidato a presidente); o breve período de Cláudio Lembo, do DEM (até janeiro de 2007); e a gestão de Serra, até março de 2010, um mês antes de ele renunciar para disputar a eleição.

    Ao se debruçarem sobre as contas da Secretaria Estadual de Saúde, os auditores descobriram um rombo formidável no setor de medicamentos: 350 milhões de reais repassados pelo SUS para o programa de assistência farmacêutica básica no estado simplesmente desapareceram. O dinheiro deveria ter sido usado para garantir aos usuários potenciais do SUS acesso gratuito a remédios, sobretudo os mais caros, destinados a tratamentos de doenças crônicas e terminais. É um buraco e tanto, mas não é o único.

    A avaliação dos auditores detectou, ainda, uma malandragem contábil que permitiu ao governo paulista internalizar 44 milhões de reais do SUS nas contas como se fossem recursos estaduais. Ou seja, pegaram dinheiro repassado pelo governo federal para comprar remédios e misturaram com as receitas estaduais numa conta única da Secretaria de Fazenda, de forma ilegal. A Constituição Federal determina que para gerenciar dinheiro do SUS os estados abram uma conta específica, de movimentação transparente e facilmente auditável, de modo a garantir a plena fiscalização do Ministério da Saúde e da sociedade. Em São Paulo essa regra não foi seguida. O Denasus constatou que os recursos federais do SUS continuam movimentados na Conta Única do Estado. Os valores são transferidos imediatamente depois de depositados pelo ministério e pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), por meio de Transferência Eletrônica de Dados (TED).

    Em fevereiro, reportagem de CartaCapital demonstrou que em três dos mais desenvolvidos estados do País, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, todos governados pelo PSDB, e no Distrito Federal, durante a gestão do DEM, os recursos do SUS foram, ao longo dos últimos quatro anos, aplicados no mercado financeiro. O fato foi constatado pelo Denasus após um processo de auditoria em todas as 27 unidades da federação. Trata-se de manobra contábil ilegal para incrementar programas estaduais de choque de gestão, como manda a cartilha liberal seguida pelos tucanos e reforçada, agora, na campanha presidencial. Ao todo, de acordo com os auditores, o prejuízo gerado aos sistemas de saúde desses estados passava, à época, de 6,5 bilhões de reais, dos quais mais de 1 bilhão de reais apenas em São Paulo.

    Ao analisar as contas paulistas, o Denasus descobriu que somente entre 2006 e 2009, nos governos de Alckmin e Serra, dos 77,8 milhões de reais do SUS aplicados no mercado financeiro paulista, 39,1 milhões deveriam ter sido destinados para programas de assistência farmacêutica – cerca de 11% do montante apurado, agora, apenas no setor de medicamentos, pelos auditores do Denasus. Além do dinheiro de remédios para pacientes pobres, a primeira auditoria descobriu outros desvios de dinheiro para aplicação no mercado financeiro: 12,2 milhões dos programas de gestão, 15,7 da vigilância epidemiológica, 7,7 milhões do combate a DST/Aids e 4,3 milhões da vigilância epidemiológica.

    A análise ano a ano dos auditores demonstra ainda uma prática sistemática de utilização de remédios em desacordo com a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) estabelecida pelo Ministério da Saúde, atualizada anualmente. A lista engloba medicamentos usados nas doenças mais comuns pelos brasileiros, entre os quais antibióticos, antiinflamatórios, antiácidos e remédios para dor de cabeça. Entre 2006 e 2008, por exemplo, dos 178 medicamentos indicados por um acordo entre a Secretaria de Saúde de São Paulo e o programa de Assistência Farmacêutica Básica do Ministério da Saúde, 37 (20,7%) não atendiam à lista da Rename.

    Além disso, o Denasus constatou outra falha. Em 2008, durante o governo Serra, 11,8 milhões do Fundo Nacional de Saúde repassados à Secretaria de Saúde de São Paulo para a compra de remédios foram contabilizados como “contrapartida estadual” no acordo de Assistência Farmacêutica Básica. Ou seja, o governo paulista, depois de jogar o recurso federal na vala comum da Conta Única do Estado, contabilizou o dinheiro como oriundo de receitas estaduais, e não como recurso recebido dos cofres da União.

    Apenas em maio, dois meses depois de terminada a auditoria do Denasus, a Secretaria Estadual de Saúde resolveu se manifestar oficialmente sobre os itens detectados pelos auditores. Ao todo, o secretário Luís Roberto Barradas Barata, apontado como responsável direto pelas irregularidades por que era o gestor do sistema, encaminhou 19 justificativas ao Denasus, mas nenhuma delas foi acatada. “Não houve alteração no entendimento inicial da equipe, ficando, portanto, mantidas todas as constatações registradas no relatório final”, escreveram, na conclusão do trabalho, os auditores-farmacêuticos.

    Barata faleceu em 17 de julho passado, dois meses depois de o Denasus invalidar as justificativas enviadas por ele. Por essa razão, a discussão entre o Ministério da Saúde e o governo de São Paulo sobre o sumiço dos 400 milhões de reais dev

    Fonte = Rede Sociail de Apoio a Dilma Russeff

    EU SÓ NAO CONSIGO ENTENDER POIS QUALQUER PESQUISA EFETUADA NA INTERNET, OS RECURSOS DESVIADOS VIERAM DO GOVERNO FEDERAL, ONDE ENTAO O GOVERNO PAULISTA GASTOU OS RECURSOS DO ORÇAMENTO???????

    Curtir

  27. Em fevereiro, reportagem de CartaCapital demonstrou que em três dos mais desenvolvidos estados do País, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, todos governados pelo PSDB, e no Distrito Federal, durante a gestão do DEM, os recursos do SUS foram, ao longo dos últimos quatro anos, aplicados no mercado financeiro. O fato foi constatado pelo Denasus após um processo de auditoria em todas as 27 unidades da federação.
    Ao analisar as contas paulistas, o Denasus descobriu que somente entre 2006 e 2009, nos governos de Alckmin e Serra, dos 77,8 milhões de reais do SUS aplicados no mercado financeiro paulista, 39,1 milhões deveriam ter sido destinados para programas de assistência farmacêutica – cerca de 11% do montante apurado, agora, apenas no setor de medicamentos, pelos auditores do Denasus. Além do dinheiro de remédios para pacientes pobres, a primeira auditoria descobriu outros desvios de dinheiro para aplicação no mercado financeiro: 12,2 milhões dos programas de gestão, 15,7 da vigilância epidemiológica, 7,7 milhões do combate a DST/Aids e 4,3 milhões da vigilância epidemiológica.

    VOCE NAO PODE TER AUMENTO PORQUE SEU DINHEIRO ESTA SENDO INVESTIDO NO MERCADO FINANCEIRO, ENTENDEU? EU QUERO OS JUROS DESTAS APLICAÇOES GOVERNADOR. O DINHEIRO É MEU.

    Curtir

  28. E PRA NAO DIZER QUE NAO FALEI DAS FLORES.

    Fechar delegacias, um absurdo

    A desencontrada notícia do fechamento das delegacias de polícia dos municípios com até 5 mil habitantes, divulgada nos últimos dias pela própria Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, causou indignação e uma procedente onda de protestos. Tanto que o governador Geraldo Alckmin se apressou em dizer que a medida não é uma decisão de governo, mas apenas a análise de uma proposta da Associação dos Delegados de São Paulo. A entidade, no entanto, nega a autoria, classifica como o fechamento como “um absurdo”, e chama a atenção do governo para “evitar equívocos como esse”.
    O assunto é polêmico e, pela sua relevância, não pode ser decidido numa penada do governador ou de quem quer que seja. O próprio governo criou essas delegacias mediante a presunção de sua necessidade. Como é que, de uma hora para outra, como num passe de mágica, as considera dispensáveis? É o caso de investigar e esclarecer quem errou. Teriam essas unidades sido instaladas apenas para satisfazer os interesses eleitoreiros da época e o povo enganado pela falsa sensação de segurança? Hoje são necessárias ou não? E, se houve mal emprego do dinheiro público, na montagem de unidades desnecessárias, de quem cobrar esse prejuízo ao erário?
    Todo o Brasil sabe que São Paulo é um dos estados que mais baixos salários pagam aos seus policiais e que, por isso, ocorre um êxodo muito grande na classe, que migra para melhores colocações. Também é público que existem muitas vagas que, por não serem atrativas, os concursos não conseguem preencher. Mas a solução não está em fechar unidades, varrendo o lixo para baixo do tapete. Há sim que se revalorizar os salários e criar condições estruturais para que todas as delegacias, quartéis e postos policiais funcionem conforme o regulamento. Isso é obrigação do governo que, para tanto, recolhe os impostos.
    Toda a população – das grandes e das pequenas cidades – está sujeita aos mesmos deveres e direitos. Ao tributá-la, o estado assume a obrigação de prestar serviços públicos. A segurança é um deles, independente do tamanho da localidade e da incidência de delitos. Além disso, hoje em dia é balela falar-se em pacatas cidades do interior. A globalização, a facilidade de transporte e, principalmente, a política carcerária do Estado, que espalhou penitenciárias para todo o território e leva sentenciados da região metropolitana para cumprir pena em pequenas localidades, acabaram com o sossego outrora desfrutado. Não importa o tamanho do município, nele ocorrem roubos, seqüestros, assassinatos e outros delitos que só a polícia pode apurar e, na medida do possível, evitar.
    O governador e seus áulicos do setor não podem se esquecer de que, até culturalmente, a presença de polícia é encarada como fator de progresso de uma localidade. Assim, não se admite município sem as polícias Civil e Militar, cada qual em sua área de atribuição. Ultimamente, o Estado tem buscado válvulas para oficializar o “bico”, através da autorização para policiais em folga trabalharem nas prefeituras. Isso é absurdo por várias razões e até arrepia a legalidade; um funcionário não pode receber simultaneamente de duas fontes públicas. São situações que agravam ainda mais os problemas das polícias e da segurança pública.
    O governo paulista precisa acordar e, em vez de paliativos e descartes, resolver efetivamente o problema de suas polícias, antes que seja demasiado tarde para essa providência…
    Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves.

    Curtir

  29. Quem defende delegacias em cidades com menos de 5 mil habitantes é porque nunca trabalhou em uma.

    QUE MORAL TEM ALGUEM QUE NUNCA TRABALHOU EM UMA DELEGACIA DE CIDADE PEQUENA DAR PALPITE QUE NÃO DEVE FECHAR.

    TEM MUNICIPIO PEEQUENO QUE TEM 3 FLAGRANTES EM UM ANOS.

    Curtir

  30. Será que é verdade????? Será que algum Sindicato ou Associação pode apurar e nos informar, ou temos que implorar?

    Funcionalismo público faz ato em 1º de abril
    “Chega de Mentira” será a o grito dos servidores de São Paulo no Centro da Capital. O ponto de concentração da passeata será a já conhecida Praça João Mendes.

    “Chega de Mentira”!

    A data não poderia ter sido melhor escolhida. No Dia da Mentira, 1º de abril, o funcionalismo público de São Paulo se reunirá na Praça João Mendes, às 13h, onde está programada a concentração para a caminhada até a Praça da República.

    Sob o lema “Chega de Mentira”, os servidores irão cobrar velhas reivindicações das categorias que compõem o funcionalismo paulista, mas que sempre se mantêm no discurso dos representantes do Governo do Estado, nos últimos 16 anos, sem serem aplicadas ou, às vezes, sequer discutidas.

    Na pauta de reivindicações, serão cobrados o cumprimento da data-base com reposição das perdas inflacionárias e aumento real; implantação de uma mesa de negociação permanente; contra-partida do governo com 2% de contribuição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe); aumento do valor do vale-refeição e incorporação de gratificação extensiva aos aposentados e pensionistas e reconhecimento da lei que instituiu o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (SINP).

    Serviço:

    “Chega de Mentira”
    Data: 1º/04/2011
    Local: Praça João Mendes
    Horário: 13h

    Curtir

  31. Vamos exemplificar melhor.
    O cidadão que mora em cidade com menos de 5 mil habitantes.

    1 – Pra tirar passaporte onde o cidadão vai ? PF, capital.
    2 – Ser testemunha em juri popular ? Forum da Comarca.
    3 – Cirurgia médica ? Hospital de cidade media .
    4 – Divórcio ? Forúm da Comarca.
    5 – CNH, transferencia de veículo, 2° via crv ? Detran ou Ciretran (agora subordinada a Gestão Pública)
    6 – Antecedentes criminais, RG ? Popupatempo, cidade grande.
    7 – Médicos especialistas ? Cidade média.

    E por quer o cidadão fica bravo quando fala que vai fechar a delegacia em município com menos de 5 mil habitantes ?

    Curtir

  32. Então pra quem 11 mil tablets (tipo Ipad, não sabe o que é ? usa o santo google) para a PM ?
    Onde há fumaça…..

    acredito que soltaram a noticia antes da hora, o governo queria prepara o PMs e aos poucos ir passando as atribuiçõs a eles.
    E posteriormente fechar as delegacias de municipios pequenos.

    Curtir

  33. O problema em se fechar as delegacias com população inferior a 5 mil habitantes, não esta no próposito, como o Governador quer que pareça, em melhorar o serviço prestado, mas sim, em uma possível greve, que todos nos sabemos que não ira acontecer, a PM já esta fazendo BO mesmo, então deixa os letárgicos da PC em greve que não fará falta nenhuma. Precisamos ACORDAR E NOS UNIR, SENÃO, daqui a pouco estaremos batendo continência e usando farda, como quer o SSP.

    Curtir

  34. CUIDADO COM OS ESPETOS DO MAL! TAH TDO RASTREADO!
    E os prováveis grampos ilegais, alguém vai investigar?

    > > MP investiga suposto abuso policial na Capital
    > > http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/home/home_interna
    > >
    > > O suposto abuso praticado por policiais civis contra uma escrivã de
    > > polícia lotada em Distrito Policial da Capital já é objeto de
    > > investigação pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da
    > > Atividade Policial (GECEP). Em dezembro último, a representação
    > > recebida pela Procuradoria-Geral de Justiça foi encaminhada ao GECEP
    > > para a reabertura das investigações e o procedimento está em
    > > andamento.
    > > Nesta segunda-feira (21), a Promotoria do Patrimônio Público e Social
    > > instaurou procedimento para apurar a possível ocorrência de abuso e
    > > ilegalidade, além da prática de atos de improbidade administrativa por
    > > parte de delegados de Polícia e outros agentes públicos, naquela
    > > ocorrência.
    > > De acordo com o procedimento investigatório instaurado, sob a alegação
    > > de realizar revista e prisão da escrivã, por suposto crime de
    > > corrupção, agentes policiais “submeteram-na a forte humilhação e
    > > violência, utilizando-se de força bruta para algemá-la, despi-la e
    > > expor suas partes intimas na presença de quem estivesse na sala, muito
    > > embora a mesma jamais se recusasse a ser revistada ou mesmo despir-se,
    > > desde que na presença e por outras mulheres”.
    > > O procedimento a cargo da Promotoria de Justiça foi instaurado a
    > > partir das notícias veiculadas na imprensa.

    CUIDADO COM OS ESPETOS DO MAL! TAH TDO RASTREADO!

    Curtir

  35. Isto é o resultado do do gosto AMARGO do PRÓPRIO VENENO !!

    Meu irmão é PM e chegou a ficar 9 horas para conseguir apresentar um flagrante e sair com um papel na mão !!!

    9 horas esperando… esperando escrivão acordar, esperando Delegado passar o serviço …enquanto ele já tinha trabalhado 11 horas naquela noite —> ficou 20 horas GRAÇAS a Polícia Civil

    Parabéns ao Governador que não é cego nem surdo: vê o que esta acontecendo e ouve o povo sofrido sendo mal atendido !!

    Curtir

  36. O SECRETÁRIO NESSE PONTO ESTÁ CERTÍSSIMO :
    ESSAS ESPELUNCAS DO INTERIOR DEVE SER TUDO FECHADO, TRANCADO PORTAS E JOGAR A CHAVE FORA.
    NAO TEM BANHEIRO, ÁGUA, ESTACIONAMENTO, GARAGEM, COFRE, VIATURA, FUNCIONÁRIOS SÃO EMPRESTADOS.

    PARA QUE SERVE UM TROÇO DESSES ???
    SÓ PARA DELEGADO RECEBER GAT ??????

    -FECHA, FECHA TUDO MESMO.

    PARABÉNS PARA QUEM DEU A IDÉIA PARA FECHAR.
    PELO MENOS TEVE CORAGEM POLÍTICA DE ACABAR COM ESSA FRAUDE Á POPULAÇÃO.

    Curtir

  37. voce disse o que muitos sabem e nada fazem.porem e hora de um basta, de ser tirado dentro deste dps como otarios . precisa arrumar viatuta
    precisa buscar processo no forum
    precisa fazer producao
    precisa ajudar no plantao
    precisa cobrir a falta de pessoal,etcs….

    se voce fazparte do precisa vc nao e o recolha , voce e o trouxa da delegacia, ou seja voce serve pra levar bonde , pois voce nao tem acoes da policia civil;

    Curtir

  38. eu so sou recolhido , pois nao quero mais porra nenhuma o cara tem razao , vc sai de casa e sua familia acha que voce e policial , no meu caso agora sou telefonista

    Curtir

  39. pior esse alckimin, ainda nao sabe que ganhou a eleicao . ou pensa que o pinto e o governador e ele e amigo do serra.

    acorda geraldo

    Curtir

  40. ENQUANTO DISCUTIMOS SE A PM FAZ B.O. OU NÃO A GREVE DOS DELEGADOS JÁ ERA
    23/03/2011 – Alckmin reafirma compromisso com Adpesp

    O governador Geraldo Alckmin declarou, nesta terça-feira (22/3), durante entrevista para o canal Tem Mais, ter assumido compromisso com a Adpesp por uma proposta de aumento de remuneração e declarou que nenhuma delegacia será fechada no interior do estado.

    Questionado sobre o possível fechamento de delegacias no interior, o governador contrapôs as notícias publicadas sobre o caso e afirmou que nenhuma delegacia será fechada. “Nenhuma delegacia será fechada. Nós não fecharemos. O que nós vamos fazer é ter mais investigadores, escrivães e mais 140 delegados”, comentou.

    Sobre a questão salarial, também questionada pelos jornalistas, o governador declarou ter firmado compromisso com a Adpesp sobre uma proposta para melhor salário para a classe. Alckmin fez referência ao encontro que teve com a diretoria da Associação no último dia 17, no Palácio dos Bandeirantes. “Nós assumimos um compromisso com a Associação dos Delegados de que agora, no mês de julho, quando a gente completar seis meses de mandato e tivermos uma ideia mais segura da arrecadação do estado, nós vamos sim fazer uma proposta de melhoria salarial”, afirmou.
    SOBRE A MELHORIA SALARIAL PARA DELEGADOS VAI SER O SEGUINTE: SOMENTE A CLASSE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA PASSARÁ A SER DE CARREIRA JURÍDICA E SOMENTE A CLASSE DE DELEGADOS DE POLÍCIA IRÃO RECEBER ATRAVÉS DE SUBSÍDIOS.
    AOS COLEGAS OPERACIONAIS PEGUEM A VIOLA E ENFIEM NO SACO E SE CONTENTEM COM AS MIGALHAS QUE SERÃO DADAS PELO GOVERNO. TEM MAIS COISA QUE A GENTE SABE MAS A DRA. MARILDA SUPLICOU POR SIGILO.

    Curtir

  41. QUEM SERÁ O MENTIROSO DESTA VEZ? A IMPRENSA NOTICIOU MUITAS VEZES QUE IRIAM FECHAR DELEGACIAS NO INTERIOR PAULISTA POR DETERMINAÇÃO DO GOVERNO,NAS REPARTIÇÕES POLICIAIS HOUVE OS MESMOS COMENTÁRIOS , AGORA O GERALDO ALCKIMIM DISSE QUE NÃO VAI FECHAR NENHUMA DELEGACIA!!! SERÁ QUE OS PREFEITOS FIZERAM MUITA PRESSÃO E O XUXU MIJOU NA ARVINHA?

    Curtir

  42. Blog do Miro

    quarta-feira, 23 de março de 2011

    Protesto do funcionalismo público em SP
    Reproduzo mensagem enviada pela amigo Sylvio Micelli:

    “Chega de Mentira”! Este é o nome do ato que será realizado no próximo dia 1º de abril, uma sexta-feira, e que envolverá entidades representativas de todas as categorias do funcionalismo. O evento começará na Praça João Mendes, com concentração às 13 horas, e seguirá em caminhada até a Praça da República, no centro de São Paulo.

    A pauta de reivindicações já é uma velha conhecida do funcionalismo e do descaso promovido nos últimos 16 anos pelo Governo do Estado de São Paulo. Contempla: cumprimento da data-base com reposição das perdas inflacionárias e aumento real; implantação de uma mesa de negociação permanente; contra-partida do governo com 2% de contribuição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe); aumento do valor do vale-refeição e incorporação de gratificação extensiva aos aposentados e pensionistas e reconhecimento da lei que instituiu o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (SINP).

    Divulgue! Participe!
    Postado por Miro às 10:30

    Curtir

  43. SSP defende extensão do GAT para todos os delegados

    Áudio Download URL e Código

    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, defendeu nesta quarta-feira (23) a extensão da Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT) para todos os delegados de polícia do Estado de São Paulo que acumulem a titularidade de duas ou mais unidades policiais. Ele trabalha para corrigir a distorção existente, que beneficia apenas delegados do interior e litoral que acumulam a direção de distritos policiais localizados em municípios diferentes.

    A possível mudança na regulamentação da GAT foi anunciada durante visita à sede da 4ª Cia. do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), primeira unidade da PM a registrar boletins de ocorrência. Ao lado do governador Geraldo Alckmin, Ferreira Pinto declarou que é favorável a uma valorização do salário das polícias paulistas e assegurou que o governador será sensível ao pleito.

    A alteração da regulamentação da GAT poderá beneficiar, em especial, os delegados da Capital e Grande São Paulo. “A gratificação é concedida aos delegados do interior, onde é comum assumirem mais de uma unidade de polícia, mas o benefício não se estende ao Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) e à Capital. Eu estou pleiteando para que a GAT seja ampliada, para que dessa forma essas pequenas distorções sejam sanadas”, afirmou o secretário.

    A medida, instituída pela Lei Complementar nº 1020, de 23 de outubro de 2007, gratifica delegados que acumulam comando de unidades, equipes operacionais e plantões de órgãos de execução da Polícia Civil, por período igual ou superior a 15 dias. “Se um delegado de São Roque acumula a cidade de Ibiúna ele é gratificado. Agora, se um delegado está à frente da Delegacia de Carapicuíba e Jandira, ele não é beneficiado, por essas cidades pertencerem ao Demacro”, exemplificou Ferreira Pinto.

    Aumento salarial
    O secretário, que vem recebendo, em audiências, lideranças sindicais e representantes dos policiais – como a Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo e a Associação dos Funcionários da Polícia Civil -, também demonstrou ser favorável ao aumento do salário dos policiais.

    “Eu sou inteiramente a favor de um aumento condizente e compatível com a importância, grandeza e com os desafios que a polícia de São Paulo enfrenta no combate ao crime. O Estado precisa de um policial motivado, realmente satisfeito com o seu salário, preservando a sua função para que possa combater o crime organizado”.

    Ferreira Pinto ressaltou que está lutando pela melhoria dos salários, não só dos delegados, mas da polícia em geral. A questão tem sido tratada em reuniões com o governador, com a Secretaria de Gestão Pública e com a Secretaria de Planejamento. “O governo aguarda uma melhora na arrecadação nos próximos meses. No momento não é possível falar em números, mas há um comprometimento do governador para melhorar o salário da polícia”.

    Benefícios já concedidos
    Em 2010, os policiais civis tiveram reajuste salarial de até 23,82%. Os maiores aumentos beneficiaram cargos que recebiam os menores salários, como soldados PM de 2ª classe, agentes policiais e atendentes de necrotério. O reajuste foi maior para as menores cidades do interior, de forma a corrigir diferenças com salários pagos na Capital e nas grandes cidades do Estado com mais de 500 mil habitantes.

    O salário inicial dos delegados de polícia passou para R$ 5.810,30, nas cidades com 500 mil habitantes ou mais, e R$ 5.495,30, nas cidades com menos de 500 mil habitantes. O Governo do Estado de São Paulo investe R$ 11,9 bilhões por ano na área da segurança pública, dos quais R$ 9,9 bilhões são destinados aos salários dos 130 mil policiais civis, técnico-científicos e militares, que realizam a segurança pública em todo o Estado.

    Em 2008 e 2009, o Estado concedeu dois aumentos de 6,5%, beneficiando todos os policiais do Estado, inclusive os que atuam nas cidades com mais de 500 mil habitantes e recebem as maiores gratificações por local de exercício.

    Elson Natário

    Curtir

  44. ENTÃO A NOVA COMPOSIÇÃO DE GOVERNO SERÁ:
    GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, ANTONIO FERREIRA PINTO;
    SECRETARIOS DE SEGURANÇA CORONEL PM ALVARO CAMILO E O DELEGADO DA PC MARCOS CARNEIRO?
    ONDE ENTRA O PICOLÉ DE CHUCHU?
    NO C…….
    KKKKKKKKK

    Curtir

  45. O GENERAL PINTO DEU UM GOLPE DE ESTADO?
    TOMOU O PODER E GOVERNA A REPÚBLICA DE SÃO PAULO, MANDANDO O EX-PRESIDENTE PICOLÉ DE XUXU PARA O EXÍLIO.
    É BRINCADEIRA OU ESTÁ COMEÇANDO A PENSAR QUE É O CORONEL DITADOR LÍBIO MUAMMAR KADHAFI, DEPONDO O REI IDRIS I, SÓ FALTA PENSAR QUE FICARÁ CERCA DE 40 ANOS NO PODER. KKKKKKKKKKK
    A BANANA COMEÇOU A COMER O MACACO, E O POSTE ESTA MIJANDO NO CÃO. KKKKKKKKKK
    SÓ RINDO PARA DESCONTRAIR DA CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA EM SP KKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  46. Pessoal, CUIDADO com os telefones móveis privados, cuidado com telefones das unidades policiais, cuidado com os rádios das viaturas, mesmo sem apertar o ppt, cuidado com as escutas de ambiente nas unidades policiais, cuidado com tudo e principalmente com seus direitos resguardados pela CF, cuidado um menor direito pode se tornar um maior fardo!

    Apropósito, o Dr. Marcis tinha mandado à Marilda à merda e afirmado que não admitiria que ela transformasse a Polícia Civil em uma aristocracia institucional!
    Inclusive ele se desfiliou da associação dos trairas e postulou para o Chuchu putrefado melhores vencimentos para todos nós!
    Igualdades e benefícios para todas as carreiras, ele quer dar condições para que possamos ser mais cobrados!
    Justo!
    Não me importo de trabalhar todo dia, desde que ganhe mais e possa manter mais que minha subsistência familiar!
    Chega de vergonha, quero dignidade.

    Curtir

  47. ALGUÉM PODERIA DIVULGAR OS TELEFONES DE TODOS OS DIRETORES , SUPRIMINDO ALGUNS CARACTERES E OFICIALIZAR AS OPERADORAS CELULAR PARA VER QUANTOS ESTÃO EVENTUALMENTE NO ESPETO!
    TAMUH PHUDIDUS!
    SEM VERGONHA, SEM DINHEIRO, SEM AMBIENTE FAMILIAR, SEM NADA!

    Curtir

  48. NÃO É BANANA, É O PINTO FAZENDO UM GENOCÍDIO NA MACACOLANDIA!
    COMENDO CÉREBRO DE MACACO E SEGREGANDO OS INSURGENTES!
    FEDERAL, SOCORRO URGENTE!

    Curtir

  49. OLHA AI GOVERNADOR…QUE DESPRESTÍGIO UM SECRETÁRIO FAZER O QUE FAZ E O SENHOR NADA.
    VOTAREI PARA GOVERNADORA EM DONA LU ALCKMIN ELA SIM TOMARIA UMA ATITUDE CONTRA QUEM DÁ ASA PARA O SERRA.
    SR GOVERNADOR ACORDA VOCE ESTÁ SENDO ENGOLIDO E LOGO VAI SER DIGERIDO…POR UM PINTO O QUE É O PIOR.

    Curtir

  50. Algumas perguntas ao sr. RCG – administrador deste blog:

    1) Salvo erro, na data de ontem, tentei acessar o “blog”, mas estava difícil o acesso… por quê???

    Pergunta… ESTE “BLOG” foi Hackeado….????
    Ainda temos segurança em “navegar” e “postar” mensagens aqui…????

    2) Poderíamos, se for o caso, tratar de “outros temas” mais afetos à realidade policial (civil) atual, por favor…..????

    (apesar que considero este BLOG bem democrático)…

    Mas, por vezes, vejo “coisas” que são entítuladas aqui que não merecem muito crédito (obrigado, é apenas um comentario…)

    CUIDADO com os “hackers”
    CUIDADO com os “arquivos-espiões”

    tô preocupado com o “APAGÃO” repentino do “blog” ocorrido há pouco tempo atrás…

    (não lembro se foi ontem, ou ante-ontem… tva meio bêbado…)

    Curtir

  51. Na verdade não sabemos quem fala a verdade.Uma coisa tenho certeza, quando se fala em segurança publica, tudo muda, o ar, o clima,o humor.Para ser mais sincero, tudo começa a feder.Essas estátisticas da criminalidade precisam de transparência,não podem ser feitas com lápis e depois rasuradas, ou feitas com canetas e depois apagadas ou remarcadas com branquinho. A VERDADE É ESSA, O CRIME BATE A PORTA.Alguém duvida disso !

    Curtir

  52. É é uma pena!
    Correndo meus olhos nos comentários, todos com propriedades, pequenas que sejam, mas olhando os que se referem aos artigos da Constituição Federal que definem as atribuições da Polícia Civil e de sua direção, eu só tenho que LAMENTAR E CULPAR ESSAS universidades que formaram pessoas no ramo do direito em especial, esses bacharéis que conseguiram se tornar delegado de polícia, pois infelizmente não souberam, por falta de competência ou mesmo de estudo, fazer valer seus DIREITOS CONSTITUCIONAIS, e hoje assistimos todas essas baboseiras impostas a nós por pessoas completamente despidas de qualquer comprometimento com a classe policial. É isso aí senhores, fechem as portas……………
    Um abraço..

    Curtir

  53. A cada duas semanas, um delegado deixa cargo no Estado de SP
    March 23
    Marcos Araguari tornou-se delegado de polícia de São Paulo em 2004, após aprovação em um dos mais concorridos concursos do país. Quatro anos depois, mudou-se para o Paraná, onde recomeçou a carreira de delegado.
    Ele trocou um salário de R$ 4.000 –à época– por um de R$ 11 mil. “Saí porque não dava mais. Aquele salário [que ganhava em São Paulo] não era condizente.”

    Araguari é um exemplo do que vem ocorrendo a cada 14 dias no Estado de São Paulo, em média, nos últimos cinco anos, de acordo com dados da polícia e da associação de delegados. Nos últimos cinco anos, o Estado todo perdeu 126 delegados.

    O principal motivo da saída, segundo os representantes de classe, é o baixo salário. O destino são outras carreiras –como promotores e juízes–, ou a mesma, mas em Estados que pagam mais.

    O Estado de São Paulo tem 3.196 delegados com salário inicial de R$ 5.495 e teto de R$ 10.148,78.
    Dos 180 delegados efetivados no último concurso, em 2009, 34 (19%) já deixaram o cargo, de acordo com dados da associação.

    Debandada
    Para os policiais, essa debandada nunca foi tão grande. “O governo acha que abrindo um concurso para contratar 140 delegados [a inscrição foi aberta neste mês] resolve a questão. Esses novos contratados vão entrar, ficar por um tempo e depois vão embora”, disse a presidente da associação dos delegados, Marilda Pinheiro.
    “Só fica quem não tem mais idade para prestar concurso, já deu seu sangue e não tem alternativa”, completa ela.

    A Delegacia Geral afirma que vai tentar evitar esse êxodo tornando a carreira mais atrativa, ao mesmo tempo em que pretende criar mais dificuldade para o ingresso na polícia.
    “Para ser policial, vai ter que estar dentro de requisitos. Não apenas arrumar um emprego. Várias pessoas acham que entrar na polícia é arrumar um emprego temporário”, diz o delegado-geral, Marcos Carneiro Lima.

    Para o desembargador aposentado Aloísio de Toledo César, 70, a polícia paulista deveria adotar o modelo da Polícia Federal.
    “Antes, a PF era uma porcaria. Depois, equipararam os policiais a juízes e hoje a PF tem uma atuação exemplar”, disse.

    Para o presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil), o paulista Carlos Eduardo Benito Jorge, a situação é séria.
    “Essa debandada se agravou nos últimos quatro, cinco anos. É gravíssimo que num ano mais de 30 delegados deixem a profissão”, afirma ele

    Curtir

  54. Está no site da ADPESP a correria que estão fazendo, amarrando com o Governandor. Só não ve quem não quer… Cade o acordo com as outras associações e sindicatos?!?!?!?!
    Os delegados estão correndo em raia própria, tão falando em reestruturação e salrário, olhando só pro umbigo deles… e que se dane o resto.
    A chapa tá esquentando!!! Se esses trouxas acham que vai ficar assim, vao ter que trabalhar sozinhos.
    Estou com uma PEQUENA impressão que vamos tomar um chapéu.

    Segue matéria da ADPESP:

    O governador Geraldo Alckmin declarou, nesta terça-feira (22/3), durante entrevista para o canal Tem Mais, ter assumido compromisso com a Adpesp por uma proposta de aumento de remuneração e declarou que nenhuma delegacia será fechada no interior do estado.

    Questionado sobre o possível fechamento de delegacias no interior, o governador contrapôs as notícias publicadas sobre o caso e afirmou que nenhuma delegacia será fechada. “Nenhuma delegacia será fechada. Nós não fecharemos. O que nós vamos fazer é ter mais investigadores, escrivães e mais 140 delegados”, comentou.

    Sobre a questão salarial, também questionada pelos jornalistas, o governador declarou ter firmado compromisso com a Adpesp sobre uma proposta para melhor salário para a classe. Alckmin fez referência ao encontro que teve com a diretoria da Associação no último dia 17, no Palácio dos Bandeirantes. “Nós assumimos um compromisso com a Associação dos Delegados de que agora, no mês de julho, quando a gente completar seis meses de mandato e tivermos uma ideia mais segura da arrecadação do estado, nós vamos sim fazer uma proposta de melhoria salarial”, afirmou.

    Curtir

  55. Sinto muito Srs Delegados mas quem faliu a Polícia Civil foi vocês. Voces somente usaram e ainda usam a PC para atender interesses próprios, vcs usam viaturas, usam funcionários como se fossem verdadeiros criados seus, prestigiam seus parentes, os amigos e os amigos dos amigos, Nós, o restopol não somos culpados da situaçao atual da PC pois são vcs que dirige, vcs que autorizam, vcs que gerenciam. Repito quantas vezes for necessário que os culpados sao vcs Drs. Drs da omissão, Drs. do desrespeito, Drs. do protecionismo, Drs. da desigualdade. Doutores exploradores, pois ficam sentados em sua confortavel sala sem tirarem a bunda da cadeira com medo de ter que trabalhar. Obrigado Delegados de Polícia porque meus filhos crescerão num clima de verdadeira insegurança pública. Peço desculpas aos Delegados que trabalham e tratam todos os funcionarios com igualdade.

    Curtir

  56. Vai fazer greve? façam sozinhos sejam independentes pelo menos uma vez na vida, vcs ganham é muito pelo que fazem, não querem saber de nada nao ajudam em nada, se ficasse em sua casas seria muito melhor pra todos, só pra tua mulher que não. O bicho tá pegando aqui no plantão, nao jantei ate agora e o fdp tá dormindo na sala, pediu pra chamar as 6, qdo tudo tiver pronto. É foda!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  57. O Delpol com quem trabalho tá em greve há dez anos. Tem outra explicaçao? Ah!!!! ele é vagabundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Entao tá explicado.

    Curtir

  58. DEIXEM DE SER IDIOTAS!

    COMO OS DELEGADOS IRIAM SE IGUALAR AOS PROMOTORES PÚBLICOS, GANHANDO 18 MIL NA INICIAL, ENQUANTO NÓS, O RESTOPOL CONTINUAR COM INICIAL (MÉDIA) DE 2 MIL???

    SERIA A IMPLOSÃO E A TOTAL INAGOVERNABILIDADE DE TODA A POLÍCIA CIVIL!

    SE OS MAJURAS CONSEGUIREM ISSO, NÓS VAMOS PARA EQUIVALÊNCIA, ALGO COMO OS AUXILIARES DE PROMOTORIA!

    MAS NÃO SE ILUDAM!

    OS GEMADAS DA PAPA MIKE E O MP JAMAIS IAM DEIXAR ISSO PASSAR!

    Curtir

  59. É SEMPRE UMA DELÍCIA OLHAR PARA ESSE SEMBLANTE SIMPÁTICO, NÉ MESMO???

    SUJEITINHO AGRADÁVEL, ESSE AÍ!

    Curtir

  60. NÃO HÁ ESPAÇO PARA EU POSTAR UM COMENTÁRIO,QTO AO ANONIMO
    QUE FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO A TODOS QUE LEEM ESTE
    BLOG.GUERRA EXERÇA O SEU PODER DE MODERADOR E IMPEÇA QUE
    OS PALAVRÕES IMPERAM AQUI,ISTO É INCOMPATÍVEL EM UM SITE
    DA POLÍCIA.ALGUNS AINDA NÃO CONSEGUEM APRENDER O B A B A´
    DA EDUCAÇÃO E RESPEITO.OBRIGADO

    Curtir

  61. LIDER AÇO,que falta de visão.Consulte os Tratados de Direito,se fôr bachaarel,do contrário para mim vc é leigo no assunto,e seguramente verá que quem ainda manda na Segurança Pública,são os DELEGADOS DE POLÍCIA,gostanto ou não.Veja os demais Estados e a PF,ainda os DELEGADOS DÃO O TOM DO COMPASSO NA ÁREA,o resto é LANA CAPRINA,td o mais é baboseira.Obrigado.leiam mais e estudem mais,e fa-
    lem menos bobagem ou palavras chulas.

    Curtir

  62. Fausto, agora vc pirou na maionese. Vai querer impor censura no Flit? O palavrão faz parte do contexto. Quando mal empregado só reflete a formação de quem escreveu. É uma pena que algumas pessoas ainda se escandalizem ao ouvirem ou lerem palavrões, porém mais amenos que os que eles próprios falam nas alcovas.
    Mas, aqui é o Flit, entende ?????

    Curtir

  63. Sim! os delegados devam ganhar acima de seus comandados, desde que seja razoável, em meu entendimento, a disparidade, gerara insatisfação, vez que em todos os locais de consumo os preços são os mesmos: feijão, arroz etc e demais.

    Acorda Brasil

    Euclydes Zamperetti Fiori

    Curtir

  64. FAUSTO DE SOUZA NASCIMENTO – FODA-SE VOCÊ TAMBÉM, SEU SOLDADINHO DE MERDA DO ESTADO DE SÃO PAULO!

    Curtir

  65. NÃO É VOCÊ QUE PAGA MINHAS CONTAS SEU MERDA. PROVAVELMENTE É LADRÃO TAMBÉM PRA GANHAR ESSA MERDA DE SALÁRIO E RECLAMAR DE COMPOSTURA.

    Curtir

  66. PREZADO FAUSTO NASCIMENTO,
    GOSTARIA DE PEDIR-LHE DESCULPAS PELO EMPREGO DE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO QUE FORAM ABREVIADAS NESTE BLOG.
    APENAS QUERO EXTERIORIZAR A MINHA INDIGNAÇÃO DIANTE DE UMA CRISE QUE EXPÕE AS MAIS BAIXAS ATITUDES DE HOMENS QUE SE DIZEM PÚBLICOS.
    E QUEM ACABA SENDO CASTIGADO É O POVO PAULISTA QUE PAGA IMPOSTOS, E FICA IMPOTENTE PERANTE O AUMENTO DA CRIMINALIDADE E A OMISSÃO DE TAIS HOMENS PÚBLICOS.
    UM ABRAÇO AMIGO.

    Curtir

  67. Pessoal, voces viram o site da ADPESP, chega a me dar embrulho no estomago a puxação de saco!!! Que horror.
    Nem os delegados e nem os demais da policia civil mereciam ver o que está estampado ali.

    Curtir

  68. BRINCADEIRA, DENUNCIO UMA PORRA DE UMA ESTRUTURA TOTALMENTE VICIADA, COM POLICIAIS DE NIVEL SUPERIOR GANHANDO METADE DO QUE GANHA UM SOLDADO, E A ÚNICA MANIFESTAÇÃO QUE VEJO É DE POLICIAIS PREOCUPADOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

    CHIGAR FIGURAS PÚBLICAS FAZ PARTE DE UMA DEMOCRACIA, AGORA, CASO OS SOLDADOS CIVIS NÃO TENHAM CONHECIMENTO DISSO.

    BANDO DE PALHAÇOS ACOSTUMADOS A SER CARNEIRO. MERECEM SER TRATADOS COMO LIXO MESMO, EU É QUE TENHO QUE CAIR FORA.

    Curtir

  69. Se esse Pinto fosse o único homem do mundo, acho que eu virava sapatão. Com essa cara, não dá pra pegar! Prefiro continuar sem namorado!

    Curtir

  70. Como se faz pra beijar essa boca? Ela é ao contrário. Acho que tem que ficar de ponta cabeça!

    Curtir

  71. anonimo, não fique bravo nem nervoso, deixa pra lá, Dr. Guerra nunca proibiu palavroes no blog, é que todo mundo tem direito de se manifestar, inclusive Dr. Fausto.
    No fundo, a revolta é a mesma. Não valorização da Policia Civil.

    Curtir

  72. NUNCA VI NEM CONHECI NENHUMA NAÇÃO, CLASSE SOCIAL, POVO CRESCER E CONQUISTAR DIREITOS SEM

    SANGUE

    XINGAMENTOS

    VIOLÊNCIA.

    NÃO FORAM OS PATRÕES QUE AUTORIZARAM O DIREITO DE GREVE.

    AGORA SER BUNDÃO E SE INCOMODAR COM O DESABAFO VICERAL DE UM POLICIAL PORQUE ELE EMPREGA PALAVRAS DE BAIXO CALÃO É O CÚMULO

    DO REACIONARISMO

    DA BABAÇÃO DE OVO

    DR. FAUSTO, O SENHOR JÁ VIU MEU TITULAR ESCRACHANDO UMA POLICIAL CIVIL QUE OUSOU TIRAR LICENÇA SAÚDE E QUE POR ISSO ACABOU DE TOMAR UM BONDE PARA A PUTA QUE TE PARIU. ACHO QUE NÃO, AÍ VOCÊ IRIA ENTENDER O QUE SÃO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

    PALHAÇO ELITISTA GANHADOR DE SALÁRIO DE SOLDADO.

    Curtir

  73. Estou sentindo cheiro de fio queimado ! tem fumaça espalhando por baixo do picadeiro.
    A axfixia dos palhaços atinge a Produção do espetáculo.
    – Vejam!!! Os fortes perdem a primazia! de ânimos alterados, sem pose e sem máscaras; brigam pela melhor fantasia.
    A arquibancada ? está vazia e não se vende mais ingressos.
    O incêndio aponta para graves proporções, talvez não possa ser contido porque é impossível para a estupidez abrir caminho para inteligência e a esperteza tem seus limites… mas pode ser que chova.

    Curtir

  74. É COMO NO TITANIC. O NAVIO AFUNDANDO E A ORQUESTRA TOCANDO. SE EU QUISESSE DIZER PALAVRAS CÂNDIDAS E DOÇES, PAR EXTERNAR MINHA INDIGNAÇÃO E ÓDIO MESMO, IRIA NO BLOG DO CONVENTO DAS CARMELITAS E/OU NA ACADÊMIA BRASILEIRA DE LETRAS. É COMO ME DISSE UM ANTIGO COLEGA: SE COLOCAR UMA LONA, VIRA CIRCO; SE COLOCAR MURO, VIRA HOSPÍCIO. EU EU DIGO QUE CAVARAM UM BURACO,COBRIRAM E VIROU SEPULTURA. DANEM-SE OS CULTOS E CIVILIZADOS QUE NOS LEVARAM À COVA. MAIS ELES IRÃO JUNTOS. TEM TODO MEU APOIO COLEGA ANONIMO. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  75. Pessoal não seja enganados,aumento para quem?Se houver será 00000000000,01% em cima do Base sabem disso eles adoram este numero de porcentagem
    Não existe verba aprovada para este ano para policia
    Estão nos enganando ACORDA POLICIA CIVIL!!!
    GREVE!!GREVE!!GREVE!!!

    Curtir

  76. SIM SENHOR,NÃO SENHOR, FORA DE FORMA MARCHE,,,,SENHORES DOUTORES E PROS PUTOS AQUI QUEM MANDA E pm SEU……..E SEU CLUBINHO; POLICIA CIVIL E LÁ FORA ,AQUI É MAIS UMA MENINA, VAMOS REVISTAR,VAI FICAR PELADINHA DA SILVA SEM RECLAMAR…SECRETARIO (PM),(PROMOTOR),SÓ FALTA O O O O O O QUEM MESMO JA´SEI O CEBOLINHA,PATO DONALD,OLIVIA PALITO DESCULPE-ME OS PERSONAGENS DE REBAIXAR-LOS TANTOS…..http://www.youtube.com/watch_popup?v=invBjPmY8iE&vq=medium..

    Curtir

  77. ATENÇÃO: RESOLUÇÃO – SSP/35 DE 23/03/2011 – REGISTRO DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA PELA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    D.O.E 24/03/2011, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I- PAG 15.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    Segurança Pública
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução – SSP 35, de 23-3-2011
    Estabelece rotina para o registro do Boletim de
    Ocorrência pela Polícia Militar no Estado de São
    Paulo
    O Secretário da Segurança Pública:
    Considerando o objetivo permanente do Governo do Estado,
    por intermédio das Instituições Policiais, de buscar continuamente
    a excelência na prestação de serviços de segurança
    pública à população;
    Considerando a preocupação constante em propiciar maior
    celeridade no atendimento à população quando do registro de
    ocorrências policiais, facilitando o acesso à população carente;
    Considerando a preocupação em reduzir a sub-notificação
    de ocorrências e a necessidade da Polícia do Estado em conhecer
    com profundidade a criminalidade atuante e, com isso, planejar
    com eficiência o emprego de seus meios;
    Considerando a presença diuturna e ostensiva da Polícia
    Militar em todos os municípios do Estado, bem como o grande
    número de instalações policial-militares distribuídas estrategicamente
    com o intuito de aumentar a percepção de segurança da
    Sociedade Paulista;
    Considerando que algumas regiões do Estado, por se localizarem
    em pontos periféricos e carentes de recursos, apresentam
    dificuldades em relação ao acesso a serviços públicos da rede
    informatizada;
    Considerando que o § 3º do art. 5º do Código de Processo
    Penal estabelece que qualquer do povo poderá, por escrito ou
    verbalmente, comunicar à autoridade policial a ocorrência de
    infração penal de ação pública, cabendo a essa autoridade,
    uma vez confirmados os fatos, instaurar o competente inquérito
    policial;
    Considerando que no período de 15 de fevereiro a 22
    de março de 2011 foi realizado teste na área do 62º Distrito
    Policial da 7ª Delegacia Seccional de Polícia coincidente com a
    4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar do Comando de
    Policiamento de Área Metropolitana – 4, Zona Leste da Capital,
    com pleno êxito, resolve:
    Artigo 1º – As ocorrências policiais de furto de veículos,
    desaparecimento de pessoas, furto e perda de documentos,
    furto e perda de celulares, furto e perda de placas de veículos e
    encontro de pessoas desaparecidas, poderão ser registradas em
    boletim diretamente por policiais militares.
    Parágrafo único – A critério do Comandante Geral da Polícia
    Militar e do Delegado Geral da Polícia Civil, em decisão conjunta
    e a bem do interesse público, o rol de ocorrências poderá ser
    ampliado ou reduzido.
    Artigo 2º – O Boletim de Ocorrência será lavrado com a
    presença do solicitante, e após ser conferido e assinado, será
    entregue uma cópia ao interessado.
    Artigo 3º – As informações constantes no Boletim de Ocorrência
    serão digitadas e/ou transmitidas eletronicamente para
    os sistemas informatizados das Polícias Militar e Civil para, respectivamente,
    serem utilizadas no planejamento operacional e
    darem prosseguimento às ações de polícia judiciária, sendo disponibilizadas
    no Sistema de Informações Criminais – INFOCRIM.
    Artigo 4º – As Polícias Militar e Civil, no seu âmbito e
    havendo necessidade, baixarão normas complementares a fim
    de disciplinar a fiel execução do contido na presente resolução.
    Artigo 5º – Fica estabelecido o prazo de 180 dias para
    implantação da nova sistemática em todo o Estado.
    Artigo 6º – Esta resolução entrará em vigor na data de sua
    publicação.

    Curtir

  78. ANONIMO,vc,FIGURA PÍFIA,IGNÓBIL,IGNORANTE,estude,leia
    mais,qta imbecilidade vinda de vc,usando alcunha e codi
    nome,COVARDÃO,CRESÇA E APAREÇA,nem sei se vc é Policial,se fôr,nem se identifique,vc desonra a valorosa e honrada Instituição e envergonha os Policiais com P maísculo.Qto desrespeito e indisciplina ao se referir a um DELEGADO DE POLÍCIA,é antes de tudo,honrar o seu cargo e o cargo da Autoridade Policial.É devido a pessoas do seu quilate,
    que a Polícia,se encontra na situação que está.VAI PARA A CASA PADILHA,qualquer esclaarecimento a mais,dirija-se ao DIRD,que lá eu te ensinarei bem as coisas,DESONRADO.Obrigado.

    Curtir

  79. VOCÊ FAZ O QUÊ NO DIRD, seu maçaneta do caralho? COÇA O SACO TODO DIA, PALHAÇÃO, VAI VOCÊ SEU MERDA PUXAR PLANTÃO NO DECAP E DEPEOS ME DIGA SE VOROU HOMEM, SEU BOSTA.

    Curtir

  80. O PINTO,acho sua boca legal assim arqueada para baixo! (
    Como vc faz pra assoprar vela?tem que por a boca bem em cima do fogo e assoprar ne…se ficar de frente o vento vai pra baixo..

    Curtir

  81. ENTRE DEUS E O DIABO, OBRIGADO POR TER ENXERGADO O QUE QUIS POSTAR.

    DR. GUERRA ESTA SERÁ MINHA ÚLTIMA MANIFESTAÇÃO NO POST PARA PRESERVA-LO DESSA LADAINHA BESTA QUE SE DESENVOLVEU E PEÇO DESCULPAS AO SENHOR POR ISSO.

    Curtir

  82. GENTE!!! ESSE PAPO DE DISPONIBILIZAR O INFOCRIM É MENTIRA. NÃO FAÇAM PAPEL DE IDIOTAS. O SISTEMA INFOCRIM/FOTOCRIM ESTÁ DISPONIVEL HÁ MUITOS ANOS. EU FAÇO USO E OBTENHO FOTOS ATRAVÉS DESSE SISTEMA HÁ PELO MENOS CINCO ANOS. BASTA SE CADASTRAR NO INFOCRIM. ISSO É FEITO NA HORA, POR VC MESMO. CHEGA DE LOROTAS!!!!!

    Curtir

  83. ANONIMO,seja HOMEM,HONRE AS SUAS CALÇAS,camarada pífio,
    ignorante,onde eu sento vc não põe a sua cara.Camarada,eu fui linha de frente,operacional,já pus muita gente bandi
    da para correr,e policiais bandidos,que com medo sim,não
    queriam trabalhar comigo,pela minha postura profissional.ANONIMO PORCARIA,qdo vc foi eu já voltei,e cuidado camarada que o bicho pode pegar e amarrar vc,desprezível,ENOJANDO A POLÍCIA JUDICIÁRIA,QUE NÃO TEM CULPA DE TER ELEMENTOS COMO VC EM SEUS QUADROS,O ERRO É NOSSO QUE PERMITIMOS TAL DISPARATE.ZERO NA SUA MEDONHA CABEÇA.Obrigado.

    Curtir

  84. ANONIMO PORCARIA DE COISAA ALGUMA,EU DEVOLVO OS SEUS COMENTÁARIOS IGNORANTES EM DOBRO,FAÇA PROVEITO DELES.obrigado.

    Curtir

  85. GUERRA,EXERÇA O SEU PODER MODERADOS,PARA EVITARMOS FIGU-
    RAS PENAIS EM SEU BLOG.O ALCUNHADO ‘ANONIMO’,DIRIGE-SE A
    VC COM RESPEITO E CONSIDERAÇÃO,CHAMANDO-O DE DR.GUERRA,-
    QTO A MIM,QUE TB SOU DELEGADO EM CLASSE SUPERIOR E COM –
    34 ANOS DE CARREIRA,VINDO DA ÁREA JURÍDICA,PRESTEI VÁRIOS
    CONCURSOS,OBTENDO APROVAÇÃO EM 81 e 82,PRESTANDO CONCURSO
    PARA A PC BANDEIRANTE,E UM CIDADÃO QUE NÃO TEM A MÍNIMA –
    COMPOSTURA MORAL E DE EDUCAÇÃO,DESTRATANDO OS DELEGADOS E A MIM QUE PERTENÇO Á CLASSE.REPITO,GUERRA,IMPEÇA ESTE DESCALABRO EM SEU BLOG,QUE ESTÁ CONSEGUINDO ENOJAR A INSTITUIÇÃO.OBRIGADO

    Curtir

  86. Ao Anônimo:
    Vc está coberto de razão ao usar este espaço p/ externar toda sua revolta pela situação por que passa a P.C em geral. Talvez abuse na quantidade de palavrões empregadas, mas isso até que é compreensível, dada a tamanha indignação.
    O que não se pode admitir é que alguém tente interferir na condução deste blog que, por ser democrático, não tolhe a opinião de quem quer que seja, pretendendo impor censura prévia. Isto hoje é “demodê”. Esta era uma palavra usualmente empregada nos tempos idos de 1977, há 34 anos atrás, época de ditadura feroz, época de cerceamento total da liberdade de expressão, época do cel.Antonio Erasmo Dias (SSP-SP), época da invasão da PUC, época em que foi moldado o carater e o temperamento conservador e retrógrado de, pelos menos, um usuário deste espaço, para quem a PC se resume unicamente a DP…..

    Curtir

  87. E HOJE É SOLDADO CIVIL DA POLÍCIA PAULISTA, NÃO É QUE A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA, NÃO É MESMO…

    Curtir

  88. CARAMBA, TÁ NA HORA DE APOSENTAR NÉ DINOSSAURO REX. AH ESQUECI NÃO PODE, SENÃO CORTAM METADE DO SEU SALÁRIO DE SOLDADO, NÉ MONTEZUMA…

    Curtir

  89. AUTORIDADE NOMINAL A SUA, FAUSTÃO, É SÓ PRA SERVIR CAFEZINHO A DEPUTADO, BABACÃO, A CULPA É DE DINOSSAUROS COMO VOCÊ QUE MOSTRARAM A BUNDA DE TAL FORMA QUE AS PREGAS DO CU PIPOCAVAM NA CARA DOS SUCESSIVOS GOVERNOS, NÉ, AUTORIDADE NOMINAL DE MERDA…

    UM SOLDADO NA RUA HOJE MANDA MAIS DO QUE VOCÊ, SEU OTÁRIO.

    Curtir

  90. FOI MAU, DR. GUERRA, É QUE NÃO DÁ PRA FICAR QUIETO. MAS AGORA É PRÁ VALER. FECHEI O BUTECO, VOU BEBER SOZINHO!

    Curtir

  91. INFELIZMENTE, OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.
    UMA BANDO DE SANGUESSUGAS, BAJULAM A ELITE DOMINANTE CORRUPTA E ESNOBE, EM TROCA DE PARCOS BENEFÍCIOS E RECEBEM COBERTURAS PARA SUAS AÇÕES CRIMINOSAS TRAVESTIDAS DE ATITUDES PROBAS
    ENQUANTO ISSO OS CIDADÃOS DE BEM FICAM A MERCE DOS BANDIDOS ENGRAVATADOS E DESCAMIZADOS.
    ISTO É BRASIL.
    PODEM ESPERAR É ANTONIO PINTO E SUA TRUPE EM 2014 COMO DEPUTADO ESTADUAL OU COMO GOVERNADOR, PODEM ACREDITAR QUE TERÁ DELEGADOS E OFICIAIS FAZENDO CAMPANHA POLÍTICA DE GRAÇA.

    Curtir

  92. Fausto, venha sempre aqui no Flit. Gostamos de suas intervenções. Mas não ache que é a sua delegacia ou a sua casa. Mas, estamos um pouco preocupados com voce. Garanto que fica vermelho, apontando o dedo e berrando com a tela e dando patadas no teclado no teclado.
    Acho que a pressão arterial deve chegar a vinte. Atenção com a saude. Não passe raiva diante da tela. O Flit é para expressar opiniões, mas também para divertir, relaxar, desopilar o fígado. Nunca deve ser uma fonte de contrariedades. Se estiver sendo, abstenha-se. A abstinência sempre é um bálsamo para contrariedades.
    Mas, é bom saber que nem que o fato de ser de classe superior e ter mais tempo de carreira, fora da sua delegacia, vai valer alguma coisa. Não incluí sua casa pois não sei se lá voce manda ou se sua mulher e seus filhos mandam em voce.
    Seu tempo e classe valem lá para os que vc chama de subalternos e para os puxa-sacos de plantão.
    Mas não está sozinho nessa empreitada. Vc e muitos outros são assim.
    Essa gente não sabe que fazem parte de uma geração que está extinta.Querem ter a última palavra, impor razão em virtude da posição que acham que tem. Dinossauros sim. Mas não são dinossauros quaisquer. São da uma espécie única que causava asco até aos próprios da estirpe.
    Querem assistir futebol no campo e não ouvir palavrão. Querem pescar na beira do rio e não cortar a minhoca nem pegar no peixe.
    Querem ir em casa de puta e chamar a mãe dela de “minha senhora”.

    Não deixa de ser hilariante e empedernido.

    Curtir

  93. Dr. Guerra, olha o que o Presidente do STF disse:
    “Cezar Peluso critica aumento de pena e apoia UPPsPor Gabriela Rocha
    O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, é a favor das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), da unificação das polícias e da atribuição de funções burocráticas e investigativas à Polícia Militar, mas se mostra totalmente contrário às políticas criminais de aumento de pena e de ‘lei e ordem’ “.

    “Sobre a unificação das polícias, o ministro disse ser uma experiência bem sucedida em outros países, mas que certamente gerará reações corporativas. ‘Não me repugna, em princípio, pensar em unificação das carreiras policiais, porque o ingrediente da disciplina, que é fundamental em quase todas as atividades humanas me parece que às vezes falte para botar um pouco de ordem em algumas instituições policiais.'”

    Confira em http://www.conjur.com.br/2011-mar-25/cezar-peluso-critica-aumento-pena-apoia-upps-policia-unica

    Curtir

  94. CUSPO ATOMICO,estou e sou calmo.É impressionante,o lingua
    jar do ANONIMO,que demonstra uma inveja dos Delegados,inclusive,xinga e se esconde em alcunhas,é com policiais dessa estirpe que,a Instituição não consegue andar bem.Este espaço,envergonha a todos que leem,eu ima-
    gino este ANONIMO em casa,só ministrando umas gotas de neozine no camarada.Em suma,valentão atrás de alcunhas.Que invejoso,sempre referenciando o salário do Delpol.Obrigado.

    Curtir

  95. A N O N I M O VAI PRÁ CASA PADILHA.CUIDE BEM DA SUA FAMÍLIA COM RESPEITO E EDUCAÇÃO.SE FICAR NERVOSO OU TIVER SURTOS DE AGRESSIVIDADE,SEJA NATURALISTA,TOME MARACUJINA.QDO ESTIVER BEM CALMO,VOLTE A FLITAR COM RES –
    PEITO A TODOS QUE LEEM ESTE BLOG,QUE ESTÁ SE TRANSFORMAN-
    DO EM POÇO DE FRUSTRAÇÕES E RAIVA INCONTIDA.Obrigado.

    Curtir

  96. ANONIMO,VC DEVE SER VICIADO EM BEBIDA ALCOÓLICA,MELHOR DIZENDO ALCOÓLATRA.PROCURE TRATAMENTO,ENTENDO AS SUAS VERBORRAGIAS,SEDIMENTADAS COM PALAVRÕES DITOS NA HORA IMPRÓPRIA.TRATE-SE,XINGAR NÃO LEVA A LUGAR ALGUM,O DISCERNIMENTO,A CALMA NA EXPRESSÃO SÃO FUNDAMENTAIS NO GANHO DA CAUSA.REFLITA E VERÁ QUE EU ESTOU CERTO.AS PES-
    SOAS PASSAM E A INSTITUIÇÃO CONTINUA SÓLIDA E ALTANEIRA.OBRIGADO

    Curtir

  97. ANONIMO,leia o seu grande problema é falta de boa leitura.A AUTORIDADE DOS DELEGADOS EMANA DA LEI,os DELEGADOS,no CPP,são os verdadeiros magistrados na Segurança Pública,a ocorrência tem que ser apresentada à AUTORIDADE POLICIAL,id est.,DELEGADO DE POLÍCIA,a condição é mandamental,os demais são agentes da Autoridade,o soldado e o oficial sabem muito bem disto,melhor até do que vc ANONIMO,que qdo posta algum comentário aqui,é só coisa chula,imbecil,ignóbil e sem o devido respaldo.Seja inteligente ANONIMO,e cultive o hábito da boa leitura.obrigado

    Curtir

  98. É Zé Bundinha! Seu amigo hein? deve ser um peça rara!!! Com tantos problemas por aí…

    Curtir

  99. GIGIM-GIKIM,o grande problema,EXTIPAR,pessoas do nível do ANONIMO,que ainda não se encontrou e contamina a Instituição.Culpa dos DELEGADOS,a filtragem rigorosa é necessário e sempre benvinda,veja a co-irmã PM,como lá as coisas funcionam bem e todos se defendem.É um ex a ser seguido.Obrigado.

    Curtir

  100. DR. FAUSTO: “… a ocorrência tem que ser apresentada à AUTORIDADE POLICIAL…”.
    E onde é que está a autoridade policial?
    V A G A B U N D A N D O.
    D O R M I N D O.
    J O G A N D O P A C I Ê N C I A.
    Ah, então, já que a autoridade policial está descansando e não quer ser incomodada, vamos apresentar a ocorrência para o Escrivão de Polícia.

    Curtir

  101. NÃO HÁ MENTIROSO NESSA MUVUCA. O QUE HÁ É POLÍTICO SEM PALAVRA,SEM PLANO DE GOVERNO,MENTIROSO,INDECISO E OUTRAS COISAS MAIS.
    NOSSO NOBRE GOVERNADOR JÁ GOVERNOU ESTE ESTADO COMO TITULAR OU COMO COADJUVANTE DESDE O GOVERNO COVAS,POIS VICE,SEGUNDO A LEGISLAÇÃO VIGENTE, INTEGRA O GOVERNO.
    PORTANTO NOSSO GOVERNADOR CONHECE DE LONGE OS PROBLEMAS DO ESTADO EM QUALQUER ÁREA. SE ESTÁ INDECISO É PORQUE NÃO TINHA PLANO NENHUM E VISAVA,EM NOME PESSOAL OU DO PARTIDO,APENAS GANHAR O PODER COM A NÍTIDA INTENÇÃO DE USAR MAIS UM MANDATO COMO DEGRAU PARA TENTAR A PRESIDÊNCIA DO PAÍS. ESSE JOGO POLÍTICO INCONSISTENTE,INDECISO DE DIZER E DESDIZER EM SEGUIDA,INCLUSIVE QUEIMANDO SUBORDINADOS QUANDO DESMENTE O QUE AFIRMARAM COMO TÉCNICOS E NÃO COMO POLÍTICOS, DEMONSTRA CLARAMENTE QUE NÃO TINHA E NÃO TEM PLANO NENHUM. O QUE INTERESSA É GANHAR A ELEIÇÃO E DEPOIS VER O QUE SE PODE FAZER. ISSO É TÍPICO DE POLÍTIQUEIRO BRASILEIRO,OPORTUNISTA E APROVEITADOR. NÃO EXISTE ESTRATÉGIA DE POLÍTICA RELATIVA A EDUCAÇÃO,SEGURANÇA ,SAÚDE, QUE SÃO AS QUE MAIS AFETAM A POPULAÇÃO E NÃO DEVE HAVER POLÍTICA EM RELAÇÃO Á SECRETARIA NENHUMA POIS AS SEMAIS NEM SÃO LEMBRADAS PELA POPULAÇÃO QUE VIVE TEMENDO PELA VIDA,PELA EDUCAÇÃO E SAÚDE DOS FILHOS. O GOVERNO NÃO SABE O QUE FAZER A NÃO SER EMBROMAR,QUE É O QUE VEM FAZENDO O psdb DESDE MARIO COVAS. HOJE É REFEM DA PRÓPRIA POLÍTICA DO PARTIDO IMPLANTADA NESSES ÚLTIMOS ANOS. NA VERDADE SE PUDÉSSEMOS RETRATAR UM GOVERNO QUE EM DEZESEIS ANOS NÃO RESOLVE PROBLEMAS ESRUTURAIS NAS ÁREAS MAIS ANGUSTIANTES PARA A POPULAÇÃO, SERIA UM CARTAZ COM O DIGNÍSSIMO SORRIDENTE E COM O DEDO EM RISTTE PARA A BUNDA DE UMA HIENA COM A FRASE:FODAM-SE.VOCÊS SÃO CONIVENTES. VOTARAM EM MIM. OU ” NI MIM” PARA SER MELHOR ENTENDIDO.

    Curtir

  102. A ÚNICA SOLUÇÃO ENCONTRAVA FOI FECHAR AS UNIDADES POLICIAIS…. PORQUE SENÃO ELAS DESABAM

    Curtir

  103. Que grande problema! Preocupar-se com guppy (com comentários interessantes) ao invés de baleia. Preocupar-se com palavras chulas ditas e usá-las também. A PM em qualquer lugar está bem filtrada, só tem gente boa, de bom nível. Não quero nem lembrar de menino acuado, covardemente… mistura de pó para bolo… gente sendo assassinada e depois policial se suicidando… Como fazer filtragem? Pela bela educação…

    Curtir

  104. GIGIM-GIKIM.Vc fala em bela educação,concordo,agora,vejamos o ANONIMO,que troglodita,precisando com a maior celeridade,voltar aos bancos escolares.Se algum dia esse camarada teve um pingo de educação,seguramente a perdeu ou foi contaminado pelo ambiente,que o degenerou.A área militar é um forte exemplo,meu amado pai,foi instrutor na AMAN,instrutor no CPOR,Febiano,militar de carreira e por último um grande Advogado.O meu sogro,General,então no berço,eu recebi o que de melhor podia existir,nunca destratei e sempre respeito o ser humano,com os defeitos e qualidades,somos relativos,absoluto só Deus.Agora,ser agredido,por alguém que se diz policial,utilizando alcunha,para nas sombras,xingar e vilipendiar a honra das pessoas,isto eu não posso aceitar ou concordar.Obrigado.

    Curtir

  105. MARCOS,vc está confuso em sua identidade sexual,quer a
    todo custo transferir o seu desvio sexual para mim.Camarada,vc não vale a comida que come,se trabalhasse comigo,eu te ensinaria com prazer a respeitar e ter educa
    ção e respeito a um Delegado.Se vc é tão “homem” assim,trate qualquer Autoridade Policial,com este linguajar e vc vai sentir a mão pesada de quem manda na
    valorosa Instituição.Vc sim é um DESONRADO POR NATUREZA..Obrigado.

    Curtir

  106. GUERRA,NÃO VOU LHE CHAMAR DE DR.GUERRA,QUE PARA MIM,O SEU DOUTORAMENTO,É DIFAMAR OS DELEGADOS DE POLICIA,QUE INFELIZMENTE VC CAMARADA PERTENCE Á CLASSE.MODERE OS COME NTÁRIOS,OU VC TERÁ PROBLEMAS EM SEU LAMENTÁAVEL E DIFAMADOR BLOG.OBRIGADO.VC É DO TIME DESSE TAL DE MARCOS.EU SÓ QUERIA ENTENDER.

    Curtir

  107. O dono de um BLOG,tem que exercer a MODERAÇÃO,é assim no mundo da Intenet.Qualquer site,há uma moderação inserida,a fim de se evitar problema de natureza jurídica,que pode no bom Direito,acarretar a retirada por via judicial do site.Sr.Guerra, consulte os seus “tratados” jurídicos,e veja a que ponto o seu site está chegando.obrigado

    Curtir

  108. AMIGO DO GUERRA - PODE SER ANÔNIMO, MAS NÃO DEIXA DE SER UM AMIGO, IRMÃO DE FÉ E CAMARADA disse:

    Dr. Guerra, preste atenção nos conselhos do Fausto. Senão este blog ainda vai trazer problemas . AGora, dá licença que vou mijar de tanto rir.

    Curtir

  109. AMIGO DO GUERRA,quem vai mijar em vc sou eu.Infelizmente,neste espaço,tem um bando de PULHAS,EXCRESCÊNCIAS,ARREMÊDO DE policiais,que só podem pertencer a uma instituição de terceiro nível.O Dr.Fausto,sabe o que fala.obrigado.

    Curtir

  110. Acho que as seguintes carreiras deveria ser administrativas e nao policiais. Ex: carcereiros para que? Ou vira investigador ou oficial operacional, aux de papi que ridículo ele auxilia o papi rsrs ou vira tira ou oficial operacional, atendente de necro vai a merda, agente de telecomunicaoes e uma piada telefonista ou investigador e isso mesmo os caras trabalham feito uns putos e nao Sao reconhecidos e ainda tem uns tiras de vista que se sente melhor que os outros a policia e para policia e nao para fiscais do DETRAN, dppc, etc e tal Torço pela policia e nao por carreiras. Sao os sinceros votos de um investigador demitido a bem do serviço publico

    Curtir

  111. ESSE DR. FAUSTO PENSA QUE DELEGADO DE POLÍCIA É UMA DAS MARAVILHAS DO MUNDO.
    ACORDA!!! VCS É QUE FALIRAM A INSTITUIÇÃO!!!

    Curtir

  112. DR. FAUSTO:
    Tenho muita vontade de me sentar ao seu lado só pra te ensinar a digitar.
    Vc não fez curso de datilografia? Mas é da época dele, não?
    Após os pontos e vírgulas existe espaço.
    Tb não tem necessidade de hifenar as palavras aqui. A hifenação é automática e o texto é somente alinhado pela esquerda.
    Bah! Esses Delegados de Polícia … quantas coisas têm que aprender.

    Curtir

  113. INDIGNÇÃO TOTAL,aceitaria de bom agrado,a sua orientação em me ensinar a digitar.Aprendi datilografia,e na época da digitação as coisas mudam.Obrigado pela observação.

    Curtir

Os comentários estão desativados.