O governador Geraldo Alckmin anunciou um plano de reforma das delegacias de polícia de São Paulo. 45

Governo do Estado vai reformar distritos policiais
Em 26/03/2011
 

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta semana um plano de reforma das delegacias de polícia de São Paulo. O objetivo é melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos policiais. Levantamento preliminar do DAP (Departamento de Administração e Planejamento) da Polícia Civil i ndica que 168 unidades policiais necessitam de reformas. Há 1.333 delegacias de polícia no Estado.
Durante evento na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Ermelino Matarazzo, zona leste da Capital, o governador e o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, asseguraram recursos para reformar as delegacias.
Alckmin frisou que serão empenhados grandes esforços de recuperação física, recursos humanos e informatização dos distritos. O Governo do Estado vai investir o que for necessário para melhorar as condições de trabalho e atendimento à população nos distritos policiais: “Tudo isso está sendo levantado, distrito por distrito, orçamento, obra física, aluguel que precisa ser trocado, prédio próprio que precisa ser reformado, informatização, totem, equipamento, recursos humanos”.
O secretário Ferreira Pinto disse que as reformas começarão por Guarulhos, onde, segundo ele, as delegacias estão em estado “deprimente” e não oferecem nenhuma condição de trabalho. Ferreira visitou algumas delegacias da cidade e contou o que viu: “Você passa por corredores com máquinas caça-níqueis apreendidas dos dois lados. Eu presenciei uma escrivã que na hora que ela levantou caiu o encosto da cadeira. Eu perguntei a ela como era difícil trabalhar ali. Então veja bem que situações degradantes que têm em algumas delegacias de polícia”.
A reforma começa por Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado, com 1,3 milhão de habitantes e nove distritos policiais, além de seis delegacias especializadas. O secretário disse que um levantamento do Deinter também já foi feito e as reformas serão amplas: “Aquilo que é alugado é mais difícil de intervir, nós vamos ter que alugar outros imóveis, e aqueles que forem do Estado nós vamos reformar. O governador faz disso uma prioridade a partir de agora”.
A orientação do Governo do Estado é de melhorar as condições de trabalho e atendimento à população. Para isso, é preciso reformar, readequar, equipar, verificar os DPs que estão em prédios alugados e precisam ser transferidos para outros locais, além de integrar ao patrimônio da SSP novas edificações. As delegacias, para o governo, são um cartão de visita da Polícia Civil e devem estar adequadamente preparadas para receber a população, proporcionar condições de trabalho e melhor a atuação dos policiais.
Guarulhos
Depois da visita do secretário Antonio Ferreira Pinto para avaliar as condições das delegacias, o secretário-adjunto, Arnaldo Hossepian Junior, percorreu, na semana passada, dois distritos policiais da cidade de Guarulhos, acompanhado pelo diretor do DAP, Silvio Balangio Junior, e do delegado seccional de Guarulhos, Marco Antonio Pereira Santos.

O prédio acanhado do 7º DP, sem garagem para viaturas, foi o primeiro a ser inspecionado por Hossepian. No reduzido espaço do plantão, três pessoas aguardavam a vez de registrar uma ocorrência – o distrito já contabiliza 2.000 BOs este ano.
O prédio é pequeno para o número de policiais que lá atuam, em salas separadas por divisórias de madeira que não vão até o teto. Eles dividem espaço com grande número de máquinas caça-níqueis apreendidas, à espera de decisão judicial. “A situação até que melhorou, depois que 280 máquinas foram removidas para um galpão da prefeitura”, conta o delegado titular, Sidney Muniz dos Santos, que assumiu o distrito há duas semanas.
O delegado Sidney apresentou um imóvel situado na rua Itaparantim, que poderá receber as novas instalações do 7º DP de Guarulhos. O local é adequado pelo tamanho da área e tem capacidade para organizar as salas e para o estacionamento de viaturas.
De lá, o secretário foi à Vila Galvão, onde constatou as limitações do prédio que sedia o 2º DP.  Mais de 10 motos apreendidas compartilham o espaço de trabalho e passagem dos policiais. Não há estacionamento para visitantes nem para viaturas. O banheiro do térreo, onde as pessoas esperam para ser atendidas, não funciona.
O delegado José Humberto Xavier, responsável pelo DP, levou Hossepian até um prédio na avenida Eugenia Machado da Silva, cotado para uma possível mudança. O imóvel é grande e tem uma boa divisão de salas, além de possuir um amplo estacionamento. Requer apenas algumas obras de acabamento para se tornar a nova sede do 2º DP. Também foi aprovado pelo secretário-adjunto, pelo delegado seccional e pelo diretor do DAP.
Dos nove distritos de Guarulhos, pelo menos quatro serão reformados ou transferidos para outros prédios com melhores instalações. No plano traçado, a Prefeitura deve colaborar com as obras em dois DPs: 3º e 8º. Os investimentos no 7º e no 2º DP correrão por conta do Estado, afirmou Hossepian.

http://www.oserrano.com.br/mais.asp?tipo=Local&id=20180

  1. Segundo corre no interior, em reunião de delegados, já foi autorizado aumento salarial para os mesmos, para que “segurem a greve”…e acreditem…eles aceitaram…SERÁ QUE ELES TOCAM UMA DELEGACIA SOZINHOS?????…Então minha gente, vamos fazer eles merecerem este aumento…nenhum escrivão redige mais peças sem a presença do delegado….nenhum investigador atende local sem o delegado, nenhum plantão será mais aberto sem o delegado…nenhum BO será elaborado sem o delegado, nenhuma ocorrência será resolvida como “jeitinho do tira”, buscas só com mandado judicial, etc….VAMOS VER SE ELES AGUENTAM!!! Atenção delegados, não sejam traidores…CUIDADO!!

  2. Isso é balão de ensaio. Greve sem delegado apoiando não existe. Tem que começar com os delegados e com uma entidade. Senão é só fubá e pó de traque. O primeiro que bater o pe´todo mundo sai correndo.

  3. QUem sabe fazer política não morre pagão. A nota parece acenar que o governo vai reformar todas as delegacias do Estado. Agora que pensei na notícia me ocorreu que essa ” reforma” será apenas em próprios do Estado. Na maioria cidades os prédios são alugados. Já viram que vão ficar do mesmo jeito.Mas a notícia já correu e o povão tá pensando que vão ser reformados os prédios alugados e caindo aos pedaços.

  4. nem o descongelamento do adicional insalubridade, tampouco o ajuste do data base e estão falando de reformar delegacias? reforma o salário pelo amor de deus!

  5. agora voce falou a coisa certa PIANO PESADO, o que esse governo inapto tem que reformar é o salario,condições de trabalho nos damos um jeito,mas vendo varios colegas passando nescssidade, e os barrigudinhos querendo uma mistura diferente nos que somos da antiga e sabemos que parte da culpa é nossa
    sentimos um aperto meio diferente por não ter tentado mudar quando era dificil mais não impossivel e nada fizemos
    NA REAL SO A GREVE VAE RESOLVER. esse governo so quer contar historia
    E BEM ANTES DAS ELEIÇÕES EU DIGITEI AQUI SE O PSDBosta GANHAR NOS VAMOS NOS FUDER MAIS 4 ANOS
    2014 VAE CHEGAR

  6. INTERESSANTE….A FAZENDÁRIA ” INVESTIU” 500 MIL NA REFORMA, O 78 TAMBÉM 500,O 23, 14, 34,NO 9 OU 19 O TITULAR RECEBEU UMA GRANA ALTA PARA A REFORMA…
    E AGORA VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO ???????

    PARA NÓS DO PLANTÃO, SÓ SOBRA O TRANSTORNO E O BARULHO DOS PEDREIROS QUEBRANDO TUDO…CHEIRO DE TINTA, TODA HORA TEM DE DESLIGAR O SISTEMA, FALTA DE ÁGUA POR UNS 5 DIAS, TUDO FEDENDO, A GENTE FUDIDO NA POEIRA….

    AI MEU DEUS…QUANTA FUMAÇA…DEMORA MUITO PARA 2014 ??

  7. QUEM INVESTIU. O AMIGOPOL,QUE DEPOIS FICA APLICANDO OS GOLPES DELE E ESTA TUDO ACERTADO COM AS CADEIRAS E A CHEFIA E OS OPERACIONAES DETEM O CARA E LOGO DEPOIS RECEBE A ORDEM DE SAIR FORA E AINDA É RIPADO PRO CAFUNDO DOS JUDAS, ESSA HISTORIA JA É BEM CONHECIDA, MUITO MANJADA. NA REINAGURAÇÃO CHAMA A BANDINHA DO ARRELIA QUE O DONO DA PADOCA MANDOU E CHAMA OS POLITICOS PRO BEIJA MÃO COM OS COMERCIANTES ARAREIROS DA AREA E ESTA TUDO ACERTADO, NÃO PODE PRENDER MAIS NINGUEM COMO DIZ O CHEM [agora tudo amigo]
    NOS SOMOS UM GIGANTE ADORMECIDO SO FALÇTA ACORDAR

  8. Ó Joaquim, estou aqui a pensare ! Sabes que dizem que vão fechar delegacias do interior por que tem pouco movimento. Dizem que os crimes só aparecem tres ou quatro vezes por mês.
    Então, vejas bem. Se o tal de crime só aparece três ou quatro vezes em cada cidade a Polícia deveria fazer uma portaria com uma escala dos dias em que o tal de crime ia aparecer em cada cidadezinha. sabendo os dias certos, poderia mandar os delegados só nos dias em que os crimes estivessem lá. E dái, ó pá, todos seriam atendidos.
    entendestes ? Nos dias em que o tal de crime não aparecesse numa cidadezinha, o delegado estaria noutra, raios. Mas como ninguém pensou nisso antes?

  9. É claro que os próprios públicos precisam de manutençao. Mas é claro, também, que isso não chega a ser, nem de longe, prioridade dentre os inúmeros problemas urgentes que a segurança pública estadual atravessa hoje.

    por outro lado não dá para se ignorar que reformas, licitações, empenhos são sim as promissoras perspectivas de arrecadação eficaz para o caixa geral da corrupção que alimenta, principalmente, as campanhas eleitorais dos que governam ou que apóiam o poder.

    Resolver imbróglios de gestão e salários deveriam ser, isto sim, o foco do governo atual, para cujos temas não demonstra a menor preocupação, quanto mais algum empenho!

    É ou não é curioso, no mínimo, essa inversão?

  10. Mais um Ofício…..

    Mais um Ofício…..

    Mais um Ofício…..

    Mais um Ofício…..

    Mais um Ofício…..

    hahahahahahahahahahahahahahahahahaha vou sorrir pra não chorar !!

  11. A população tem o governador que merece, a policia civil o seu KADAFI , que não quer largar o osso e se possivel ficar quarenta anos na SSP, a diferença é que o povo libio acordou, não vamos demorar tanto…unidos somos mais de trinta mil , fora os familiares……

  12. Governador filho da puta e o meu salário vai ser reformado???? deprimente é o meu holerit, seu canalha covarde e omisso!!!!! OK enquanto isso a população vai ter o atendimento proporcional a minha condição miserável de investigador de polícia com vinte e cinco anos de polícia nivel superior e salário de fome!!!!!!NÃO AGUENTO MAIS NÃO TENHO MAIS NADA A PERDER ,VÃO TODOS PARA O INFÉRNO!!!!!!!

  13. MAIS UMA VEZ O DR. WINDOR COLOCA O DEDO NA FERIDA.

    É ISSO MESMO.

    OBRA RETORNA (GERALMENTE 30%). SALÁRIO NÃO.

  14. Ué , é muito estranho. Para quem queria fechar Delegacias dias antes, agora quer reformar algumas delpos que estão caindo aos pedaços faz tempo ! É demais …

  15. Sorte dos Delegados, caso ADPESP tenha conseguido fechar com o Governador, ótimo pra eles, precisa ver se o Governador vai cumprir a palavra….tem um outro lado, espero que o governador não venha com a “”mereca”…..NA minha opinião ADPESP jogou errado mais uma vez…..trocou uma carta boa na mão…..por duas cartas no “”morto””……podem ter perdido a oportunidade de ouro pra todos nós.

  16. Se for verdade que darão aumento para nossos superiores, e merreca pra nós, em aceitando, estarão repetindo seus antecessores, ou seja, venha a nós, aos demais, porra nenhuma.

    Neste contexto, sou favorável, ao radicalismo.

    Acorda Brasil

    Euclydes Zamperetti Fiori

  17. Alguém acredita mesmo nessa estória de aumento significativo apenas para os delegados de polícia? E neste governo?

    Olhemos ao passado e vejamos o tratamento que até aqui nos foi dispensado enquan to instituição e carreiras de estado – nos últimos 16 anos!

    É claro que a polícia – civil e militar – precisa ser devidamente remunerada, à altura de suas responsabilidades! Evidente que o que se faz conosco hoje não passa do mais vil nível de rirresponsabilidade, sobretudo com o conjunto da sociedade, a quem nossos serviços são voltados!

    E é claro, também, que existem peculiaridades que não podem ser ignoradas em face da diferença de natureza das diversas carreiras nela existente.

    No entanto, um governo que se pretender minimamente defende, não pode postegar essa questão!

  18. Alguém acredita mesmo nessa estória de aumento significativo apenas para os delegados de polícia? E neste governo?

    Olhemos ao passado e vejamos o tratamento que até aqui nos foi dispensado enquanto instituição e carreiras de estado – nos últimos 16 anos!

    É claro que a polícia – civil e militar – precisa ser devidamente remunerada, à altura de suas responsabilidades! Evidente que o que se faz conosco hoje não passa do mais vil nível de irresponsabilidade, sobretudo com o conjunto da sociedade, para quem nossos serviços são voltados!

    E é claro, também, que existem peculiaridades que não podem ser ignoradas em face da diferença de natureza das diversas carreiras nela existente.

    No entanto, um governo que se pretende minimamente decente, não poderia postegar ainda mais a solução dessa questão!

  19. As mesmas notícias, mesmas promessas, mesmos políticos e mesmos trouxas que continuam esperançosos. Eu vou cair fora.

  20. quem comenta aqui não é trouxa, voces acham que quem de direito iria dar aumento diferenciado aos delegados sem contemplar os oficiais no mesmo indice? voces acham que será um aumentão, aguardem duvido se passar de 20% e ainda parcelado

  21. é fumaça, vão enrolar até o final do ano
    e no final 4,5% de aumento, que irá para o iamsp ou outro desconto, concluindo:
    no final receberemos bem menos do que o salário atual

  22. Se só vier prá nos e não vier para os demais, não resolve nada. Só vai piorar. Quanto a consertar as delegacias é obrigação, tanto para os de dentro como para os de fora.

  23. Quer melhorar o atendimento nas delagacias?
    Paguem salarios dignos para os opercionais , restopol, caso contrario NÃO ADIANTA!!!!!

  24. E salario o secretario nem o governador não falaou NADA!!!!????

  25. ** LULA GOVERNADOR DESSA AVACALHAÇÃO 2014 **

    É TUDO A MESMA MERDA, MAS VAMO RENOVAR UM POUCO OS CALHORDAS, VAMO ACREDITAR NO “CARA”

  26. hummmm adoraria q o sr governador e o sr secretario fossem visitar o aprazivel plantão de hortolandia… tem tanta maquininha apreendida no estacionamento com o mato há mais de um metro de altura,que, além dos escorpiões e das ratazanas(com os quais ja nos acostumamos) agora deu de aparecer carrapato estrela, sim, aquele mesmo da febre maculosa das capivaras. e olha q capivara lá só tem as q andam em 2 patas ushausuahshauhsa

  27. EU REALMENTE NÃO ACREDITO QUE OS DELEGADOS TENHAM FEITO UM ACORDO INDIVIDUALIZADO COM O GOVERNO, E TIRANDO TODA S AS CARREIRAS DE BOBA.
    SE ISTO ACONTECER SERA UM VERDADEIRO PASSA MOLEQUE EM MAIS DE 30.000 PAES DE FAMILIAS, E EU CHEGAREI A SEGUINTE CONCLUSÃO.
    AS DITAS AUTORIDADES MERECEM BEM O GOVERNO QUE TEM
    SO GOSTARIA DE SABER SE ELES DORMEM TRANQUILAMENTE OU TEM PESADELOS TODOS OS DIAS

    A HORA É ESSA CHEGA DE PROMESSAS GREVE JA.

  28. Registro de BO pela PM é suspenso
    Após uma semana de prática, medida polêmica foi suspensa até o fim de julho; nenhum BO foi registrado na região
    Vitor Oshiro
    O objetivo era bastante claro: “desafogar” o Plantão Policial de Bauru. Entretanto, a autorização da Polícia Militar (PM) de registrar boletins de ocorrência (BO) na cidade e em vários municípios da região está suspensa até o fim de julho. A suspensão ocorreu sem que um registro sequer tenha sido feito nas bases da região. Enquanto isso, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) continua questionando a autorização.

    A novidade passou a valer desde o último dia 17, data na qual a PM passou a registrar ocorrências específicas como furto de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto e perda de documentos, furto e perda de celulares e furto e perda de placas de veículos.

    Agora, todavia, a decisão foi suspensa e somente voltará a Bauru e aos outros 16 municípios abrangidos pelo 4º. Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º. BPM-I) daqui a exatamente quatro meses, ou seja, em 26 de julho.

    De acordo com nota emitida pelo tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, a suspensão ocorreu em virtude “de ajustes de detalhes necessários à integração do Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM) com o Registro Digital de Ocorrências (RDO), da Polícia Civil”.

    Ainda segundo o comandante, “houve realinhamento do calendário anterior, sendo que a implantação do registro de ocorrências pela PM seguirá calendário próprio conforme acompanhamento a ser realizado por órgão centralizado para que não ocorra o risco de erro causado por estrutura ou procedimento em desacordo com os necessários”.

    Segundo reportagem veiculado pelo JC, a PM esperava que o registro do BO pela corporação agilizasse os serviços e ainda oferecesse um leque de opções em questão de localidades, uma vez que poderiam ser feitos em qualquer base policial.

    Outro efeito positivo seria o fato de que, com menos demora, mais pessoas se sentiriam estimuladas a registrar as ocorrências. Entretanto, com apenas uma semana de funcionamento, a medida foi suspensa.

    ____________________

    Sindicato questiona registro das ocorrências pela PM

    Além da suspensão da autorização do registro de Boletins de ocorrência (BO) pela Polícia Militar (PM) até o final de julho e o fato de nenhuma ocorrência ter sido feita na região, outra polêmica caracteriza a medida. Desde que foi anunciada, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) questiona a autorização.

    De acordo com o delegado Cledson Luiz do Nascimento, membro da diretoria do Sindpesp, a entidade tenta por meios jurídicos reverter a decisão.

    “Acreditamos que a função da PM é fazer patrulhamento ostensivo. Estamos fazendo um estudo pelo jurídico do sindicato para tentar mostrar à Secretaria de Segurança Pública que a medida irá atrapalhar a segurança”, aponta.

    Segundo o entendimento do Sindpesp, a preocupação é no fato de policiais militares serem transferidos do patrulhamento preventivo para os quartéis, onde registrariam os BOs. “É lógico que a população quer maior agilidade em registrar um boletim. Mas, com certeza, ela preferia não estar ali tendo que fazer aquilo. Ela preferiria não ter sido vítima de um crime. Entendemos que é essa a função da PM: ficar nas ruas e prevenir que o crime ocorra”, complementa Cledson do Nascimento.

    O tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, entretanto, afirma que essa preocupação não têm fundamentos. “Nós já registrávamos o BO nosso. Ele somente passará a valer para a Polícia Civil também. Não vamos deslocar um policial sequer das ruas para dentro dos quartéis. Serão todos que já trabalham em funções semelhantes”, garante.

    ____________________

    Sem casos

    O JC apurou extraoficiamente que, em todo o Estado de São Paulo, desde que a medida foi implantada, somente 56 BOs foram registrados pela PM. Todos teriam sido feitos na Capital e na respectiva região metropolitana.

    O tenente-coronel confirma que, na região, nenhum BO foi registrado. Segundo ele, “como era período inicial, a orientação dos policiais era de que, caso procurados, fizessem o registro por meio da Delegacia Eletrônica. Por isso, não há registros de ocorrências feitas pela PM”.

    A Delegacia Eletrônica torna possível o registro do BO pela Internet por meio dos sites http://www.ssp.sp.gov.br/bo e http://www.policia-civ.sp.gov.br . Pelo serviço online podem ser registrados os mesmos tipos de ocorrência autorizados para a confecção da PM.

    Mesmo assim, de acordo com o comandante, a procura durante a única semana de funcionamento foi bastante baixa.

  29. DESGOVERNADOR CÍNICO E HIPÓCRITA!
    De que adianta reformar a carroça,deixá-la novinha,cheirando a tinta,se o burro continuar esquelético e faminto?Sim,pois para o governador-cachorro é exatamente isso que somos:os burros de carga da segurança pública.Não adianta nada deixar o prédio bonito,se os funcionários estiverem desmotivados por salários de fome,com a cabeça longe tentando imaginar como fará para sair do cheque especial ou pagar os alugueis atrasados.Essa realidade de rancorosa indiferença com nossos policiais se constitui em verdadeiro estímulo ao ócio e a corrupção.É muito cinismo desse desgovernador querer dizer que a crise na Polícia Civil vai ser solucionada com meras reformas de delegacias.E algo tão absurdo que não merece nem ser levado a sério,pois é nítida sua intenção de zombar de todos nós,tipo dizer”tenho dinheiro pra maquiar a Segurança Pública, mas não para investir em vocês,seus otários”.É a cara do PSDBosta fazer isso,pois está fazendo coisas bem piores contra nós,incluindo uma verdadeira intitucionalização do crime(só fazem leis que beneficiam os bandidos,concedendo-lhes toda sorte de direitos,dão indultos benevolentes e irresponsáveis à grande número de criminosos,outras leis que atrofiam e desestimulam a ação policial,etc).Não tem jeito mesmo,a greve geral por tempo indeterminado é a única lingua que esse filho de uma puta vai entender.GREVE GERAL,JÁ!

  30. Aos colegas que estão aqui comentando o possível acordo entre os delegados e o governador, a experiência nos ensina o que os políticos brasileiros em especial os deste partido que desgoverna São Paulo, que a palavra dada não vale o que o gato enterrar, ou seja, não vale bosta nenhuma, já se a associação dos delegados se sentiu confortável em receber o governador que lhes aplica uma humilhação a mais de 16 anos é a cara deles, afinal de contas quem se junta aos porcos farelo come.
    Dá minha parte não espero nada que preste deste governo e das associações que dizem representar as carreiras policias, mas um fato que alguns não atentaram é que se o governador, na remota e muito improvável possibilidade de igualar os delegados a carreira de status de carreira jurídica, não quer dizer obrigatoriamente que os salários deste são reajustados aos níveis de juízes e promotores, visto o Nível Universitário dos investigadores e escrivães que não resultou em p…..nenhuma de melhoria salarial, temos o status ,mas não o QSJ, mas voltando a vaca fria, alguém acha mesmo que em sã consciência o picolé de chuchu irá fazer essa bondade com os delegados que ele phode todo dia nesses a “anus” todos, e os operacionais por tabela? Claro que não, e o que eu acho mais improvável é transformar alguém que ganha R$ 5.000,00 inicial e alguém que ganha R$ 18.000,00, seria um reajuste de mais de 250%, nem o mais do otimista dos nóias da cracolandia poderiam pensar em tal índice, mas vamos lá já estou com febre de 250 graus de raiva mesmo, daí teremos a questão dos delegados aposentados imaginem, ou viajem comigo, aquele monte de aposentados dorme majura da falida PC e acorda equivalendo a promotor/procurador ou melhor ainda juiz/desembargador, alguém já pensou nisso?
    Mas continuando afinal de contas estou na febre do rato e virado no Giraya, alguém acha que os estrelas da PM a menina dos olhos do secretino vai ficar calada vendo, segundo eles os corruptos, ineptos e letárgicos se dando bem, enquanto eles e segundo eles mesmos a reserva moral do Estado ficando para trás, nem pensar, também falando só dos da ativa afinal de contas a mega tem mais coronel na reserva que na ativa, assim vão surgindo pequenos percalços para a teoria do sucesso, mas alguém irá falar que não existe a vinculação salarial de direito, que o TJ já se pronunciou e blá, blá, blá,…. sim bem sei disso, mas vinculação existe de fato, ou alguém irá negar esse fato!?
    Então a opera se resumirá ao seguinte: Se os Drs não encabeçarem a grave nós operacionais estaremos phodidos, e chegará final de julho o picolé de chuchu dará para todos nós policiais civis e militares o que ele nós da a “anus”, ou seja, o Pinto, e para terminar se depender deste partido o Drs CARREIRA JURÍDICA, NÃOOOOO SERÃOOOOOOO.

  31. MANUEL, teu problema é que não estudaste Direito, o que fiz eu cá em Coimbra.
    Desde quando um crime irá atender uma portaria de delegado, ó patrício?
    É evidente, ó pá, que ninguém é obrigado a fazeire uma coisa senão em virtude de lei!!
    Então, Manuel, empresário do ramo de padarias, é preciso que os deputados APROVEM UMA LEI que obrigue os crimes a seguire uma escala de ocorrências nessas cidades menores. Se os crimes não obedecerem poderão ser presos eles também, além dos criminosos.
    Entendeste, ó pá???

  32. Quando fomos atacados com balas de borrachas pelo choque, ninguem quis saber de nada e nao deu em nada tal violencia contra o direito de se manifestar-se!!! Nada que venha do PSDB/DEM/PPS/PV/PTB e etc, vai nos servir? O ideal é limpar o Estado de SP desse Corruptores Chefes pelo votos ou por um Comando de Caça Corruptos e Politicos, ou INTERVENÇAO FEDERAL EM SAO PAULO.

  33. reformem os salários dos pcs que estão mais do que defasados, da mesma forma que fizeram no início do ano com os dos nossos mandatários. Em um país sério isso teria dado m….faz tempo.]

  34. Atos da reforma:
    1- Reponha nossas perdas salariais destes anos de PSDB.
    2- Reestruturação já.
    3- Investimento sério em infraestrutura.
    4- Respaldo a polícia, chega de “quieto já tá errado”
    5- Não abraçar as reclamações contra nós como tem ocorrido, nos dê o direito de defesa, chega de arbitrariedades, sejam justos nas punições.

  35. DA MINHA PARTE EU QUERIA APENAS ANISTIA DO EMPRESTIMO DO BANCO DO BRASIL

    ANISTIA AI Pôôôôôô

  36. A polícia não é feita apenas de delegados mas também do restante dos funcionários. E o meu aumento?

  37. Terça-feira, 29 de Março de 2011
    ASSINE O JT VERSÃO DIGITAL (PDF)
    PAULO SALDAÑA

    A Operação Delegada, o “bico oficial” em que policiais militares trabalham para a Prefeitura nas horas vagas, vai ser ampliada para toda a capital. Até o fim de abril, as 31 subprefeituras contarão com PMs para atuar no combate ao comércio ilegal nas ruas. Neste ano, o orçamento para a atividade é de R$ 100 milhões – quatro vezes maior do que o de 2010.

    O anúncio da expansão da operação aconteceu no mesmo dia em que o JT publicou reportagem mostrando que ambulantes estão agindo livremente em áreas nobres da capital, como a Avenida Faria Lima, Alameda Lorena e Rua Oscar Freire, entre outras.

    A ampliação começa no dia 4 e, de forma gradativa, alcançará as 17 subprefeituras que ainda não contavam com a parceria entre Município e o governo do Estado. A cidade ainda vai receber mais 850 PMs nessa nova fase. Contando os que já atuam na atividade, serão cerca de 3.500 homens até o mês que vem. “No ano passado, dobramos nossa capacidade de fiscalização para 280 mil sacos de produtos ilegais por ano. Queremos chegar a 300 mil”, disse o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo.

    A secretaria estima que cerca de 15 mil ambulantes foram banidos das ruas, principalmente na região central, onde o problema era mais grave. “Quase 7 mil vendedores irregulares atuavam na área da Rua 25 de Março na época do Natal. Neste ano, esse movimento foi praticamente nulo.”

  38. UM CORVARDE E INCOMPETENTE DE PLANTÃO

    CERTO DIA UM INVESTIGADOR (VELHO E PRONTO PARA A POSENTAR) INQUIRIU A UM DELEGADO O SEGUINTE :

    —-> DOUTOR CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DENTRO DESSA INSTITUIÇÃO QUE PAGA SALÁRIOS TÃO RUINS SÓ HÁ DOIS TIPOS DE PESSOAS, OS MAL INTENCIONADOS E OS CORVARDES E INCOMPETENTES, PORÉM, EU GOSTARIA DE SABER ONDE O SENHOR SE ENCAIXA.

    —–> DEIXOU A MESMA PERGUNTA PARA OS NOBRES COLEGAS QUE AINDA COLABORAM COM AS ASSOCIAÇÕES.

  39. Governador Geraldo Alckmin venho lhe pedi uma ajuda para minha comunidade estamos vivendo em uma calamidade e uma vergonha viver numa Cidade tão rica e com pouco recurso o meu bairro estamos correndo risco de enchente tem muitos barracos caindo na mare e não temos ajuda de ninguém estou desesperada o meu barraco esta caindo como dos outros moradores estou pedindo a sua ajuda venha ate aqui para você ver a nossa situação desonesta de vida moramos na Vila dos Pescadores em Cubatão venha e veja o que você pode nos ajudar agradeço por sua atenção

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s