Em SP, 26 PMs são investigados por roubar caixas eletrônicos 40

29/05/201117h05

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

A maior parte dos quase 70 furtos e roubos a caixas eletrônicos neste ano no Estado de São Paulo é investigada pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), da Polícia Civil, como cometida por uma quadrilha formada por 26 policiais militares, grande parte deles em atividade na PM.

PMs são presos tentando roubar caixa eletrônico em SP
Por SMS, polícia acha terceiro suspeito de roubo a banco em SP

Na madrugada de sábado, dois PMs foram presos em flagrante pelo GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil, dentro da agência do Banco do Brasil, no Jabaquara (zona sul de São Paulo). Eles tinham explosivos para arrombar os caixas.

Um terceiro PM, que estava fardado e é investigado sob suspeita de dar cobertura aos dois, também foi preso. Esse PM dava, segundo o GOE, informações sobre a movimentação dos carros da própria Polícia Militar na área do banco invadido.

Além dos 26 PMs, outras 15 pessoas também são investigadas pelo Deic como responsáveis pelos roubos e furtos de caixas eletrônicos.

Na última semana, a Justiça determinou a prisão de quatro desses 26 PMs investigados. Um ex-PM que está fora do Estado de São Paulo atualmente é considerado o chefe da quadrilha.

Do início do mês até a última quarta-feira, a Folha levantou 16 casos de roubos e furtos a caixas eletrônicos só na Grande São Paulo. A onda de arrombamentos, que são feitos com o uso de maçaricos ou explosivos, tem levado comerciantes a desativar seus terminais.


Um Comentário

  1. Estranho o programa P24 não ter mostrado a marcha da maconha!!
    Eles mostram toda a preparação do batalhão de choque em dia de jogo de futebol.
    Será que a Band é chapa branca e tem medo de mostrar os excessos de alguns PMs contra os maconheiros?? tanto é verdade que dois oficiais foram afastados.
    Vamos esperar pra ver!!!

    Curtir

  2. TODOS A BRASÍLA, DIA 31/5, PELA PEC-300

    A “REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO” CONVIDA AOS POLICIAIS CIVIS PARA IREM A BRASÍLIA, DIA 30/31 DE MAIO, ‘BRIGAR’ PELA PEC-300/446
    Como todos sabem, está prevista para o dia 31/5/2011, a partir das 10 horas, no Congresso Nacional, uma grande concentração de policiais (civis, militares, ASPs e GCMs) para pressionar os Srs. Deputados e Senadores no sentido de que coloquem em votação a PEC-300/446, já!
    Está marcada para as 15 horas do mesmo dia, a posse da Frente Parlamentar em Defesa da PEC-300 e uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública e do Crime Organizado.
    A Representação Coletiva ainda dispõe de algumas vagas no ônibus que sairá do centro de São Paulo, dia 30, com destino a Brasília. Os interessados devem entrar em contato com a IPA (Tel. 3313.5077), para se inscreverem, o quanto antes.
    São Paulo, 19 de maio de 2011

    Curtir

  3. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Estas notícias infelizmente refletem a realidade da qual estamos vivendo atualmente. Profissionais desacreditados, desvalorizados e despreparados.

    Alguns anos atrás eu coloquei os meus conhecimentos profissionais à disposição de um grande amigo e também Policial.

    Era o P/2 da Cia próximo da Delegacia onde eu trabalhava, e pude perceber a dificuldade que aquele profissional “Decente e Honesto”, sentia ao ter que efetuar a famosa “Investigação Sumária”, daqueles que pretendiam adentrar àquela Instituição Policial.

    Já naquela época, devido à recessão e aos baixos salários que nos perseguem até os dias de hoje, a procura de jovens para aquele Ofício não era raro, mas, na falta das pessoas com perfil específico para o cargo, o restante, deixava muito a desejar.

    Víamos que ao se centrarem na procura de novos pretendentes, infelizmente devido às necessidades da época, esta qualidade não era muito seguido à risca.

    Pensando bem, como que se podem exigir perfis e qualidades, se em contrapartida, não se oferece retornos satisfatórios e dignos.

    Diante de tudo isto, podemos ver claramente que, todos os Policiais Civis e Militares, saem da mesma sociedade que você cidadão comum também vive. Portanto, o profissional que você observa dentro de uma viatura policial, não é nenhum extraterrestre. E sim membro da mesma sociedade que você vive.

    Estão sujeitos a falhas, erros e acertos, são portadores de afetos e de sentimentos.

    Merecem nosso total respeito e apreço.

    Agora como todas as caixas de frutas, também podem existir algumas frutas podres, apenas, somos suscetíveis a prestar com mais afinco a devida atenção e sempre procurar nunca cometer injustiças e,principalmente, a de evitar-se que determinadas Facções Criminosas consigam inserir seus tentáculos e membros dentro das nossas Instituições, caso contrário, a Sociedade sofrerá mais ainda.

    O que de fato me preocupa, e os Senhores e Senhoras também deveriam fazê-lo, é não deixar que determinados elementos se aproveitando das fraquezas e erros de alguns subalternos, se utilizem em benefício próprio ou de uma minoria de Oficiais da nobre Instituição, usem como “bandeira” e venham num futuro próximo, “sempre com o título de bem servir à Comunidade”, fechar acordos duvidosos e obscuros, com Entidades Bancárias ou Federações destas, para se fazer presente junto às Agências Bancárias, mediante algum numerário. E sabem o porque?

    É simples, cogitar-se-á um pequeno “Pró-Labore” ou pequena “Ajuda de custo”, e literalmente, “Calando a boca do Polícia”, que sem opção para se subsistir honestamente, abaixará a cabeça e aceitará, mesmo contra sua moral e princípios.

    Enquanto os Oficiais Superiores e alguns Subalternos, bem como seus Escalantes, se digladiarão até chegar-se a um denominador comum, aonde após insistentes discórdias, chegar-se-á a um acordo mesmo que esse seja imoral e desonesto, se abraçarão e talvez até, quem sabe, se beijarão nas bocas.

    Agora uma coisa é certa e sem sombra de dúvidas, “É uma tacada de Mestre”, os únicos que ganharão com isto serão os Bancos e os Comandantes, talvez até alguns ex-proprietários de Empresa de Seguranças, (Falidos no Privado), que encherão mais os seus bolsos, “Sem queimar as Caras” e, deixarão de pagar mais Encargos Sociais, Impostos Federais, Estaduais e Municipais, incluindo os que determinam os Acordos Coletivos da respectiva Categoria Profissional e os previstos no Regime da CLT.

    Quem realmente perde com tudo isto?

    O Povo, os Membros da Categoria, os Policiais Subalternos e principalmente o próprio Governo, que, “diga-se de passagem”, novamente será manipulado por interesses escusos de “Supostos membros da Diretoria e do Governo”.

    Sempre novamente em “Causa Própria”.

    E aí minha gente como fica?

    Não fica meu amigo, “Cachimbo é cachimbo”, “Manda quem PODE e obedece quem tem juízo”, e sabe porque?

    “Eles possuem as Leis, o Governo e o Maldito Código, que diz “Policial só explica e nunca justifica” “ C… e SJD neles”.

    Espero que ao lerem estas humildes e sinceras palavras, façam uma reflexão profunda a respeito e comecem a olhar o mundo com outros olhos.

    Boa Tarde.

    Curtir

  4. ÓXENTE !!!! O PINTO NÃO ENCARREGOU A ROTA DE INVESTIGAR O CRIME ORGANIZADO ????

    Curtir

  5. Quando a noticia ruim se refere a PM o Sec. de Seg. de SP, Pinto, não dá entrevista. E olhe que 26 PM’s suspeitos de roubar caixas eltrônicos mereceria um posicionamento do secretário de segurança.

    Curtir

  6. Agora eu gostaria que o Sr SSP declarasse publicamente alguns adjetivos pejorativos ofensivos à Polícia Militar, da mesma forma que realizou aqueles comentários sobre a Polícia Civil no início de sua assunção ao cargo.
    Alguém lembra? “Letárgica, inepta…”
    Com relação aos PMs ele poderia dizer: “Cambada de ladrões, 155, 157, 288 etc”.
    Pimenta nos olhos dos outros é colírio.
    Eu desafio alguém a apontar algum caso de policial civil envolvido em furto, roubo, homicídio (sem as excludentes de ilicitude).
    É só artigo de ladrão.

    Curtir

  7. Dr Conde Guerra sou um grande admirador do Sr pelo trabalho que desenvolve neste blog, estou mandando este link http://youtu.be/hqIrWYvNur4 para os Sr divulgar é um absurdo o PM está com sua casa penhorada pelo Estado para pagar uma viatura.

    Curtir

  8. Parabéns CARONTE pelo seu comentário, mais pessoas como você iriam fazer a diferença em nossa sociedade.

    Curtir

  9. Vejam a nova Jurisprudência do Tribunal de Justiça-SP.
    Agora as Prefeituras pensarão duas vezes antes de licitar Zonas Azuis

    Espero ter feito a minha parte na divulgação.
    Repassando.

    TALONÁRIO DE ZONA AZUL

    Revista Consultor Jurídico – O Estado de S. Paulo – Dever de Vigilância

    Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro ‘Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos’. Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos, foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa.

    A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina.

    Agora já existe jurisprudência firmada!
    Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação.

    Fique ciente!!!!

    INDEPENDENTEMENTE DO SEGURO PARTICULAR, AGORA PODEREMOS EXECUTAR AS PREFEITURAS!!!!

    Esta vale a pena circular, mas tem gente que não tem interesse em tornar isso público. Esta informação é muito válida para nós contribuintes.
    Vamos aproveitar e exercer o nosso direito de cidadania

    Curtir

  10. Agora quero ver o Secretário comentar sobre a banda podre da PM. Se fosse algum policial civil que tivesse sido preso ele ja estaria nos achincalhando.

    Curtir

  11. Dr Guerra, quantos do alto escalão são investigados por roubar os cofres públicos ou estar em conluio com bandidos comuns ou de gravata?

    Curtir

  12. depois do advento dos radios digitais existe alguma forma de se roubar caixas eletronicos ou de se fazer uma chacina sem a participação de pelo menos duas guarnições que estao de serviço na hora do crime e pelo menos mais um operador e um encarregado no copom?
    PARABÉNS AO GOE da POLÍCIA CIVIL, mais uma vez calou a boca de seus detratores.
    Estes jovens policiais são a prova concreta de que quando a POLÍCIA CIVIL (a de verdade) é solicitada, aparece com a faca na boca.
    Passou da hora de acabar com a pm este resquicio de ditadura, esta praga que vive do dinheiro público, da febraban, dos comerciantes, dos indefesos e do sangue dos menos favorecidos.
    Em vez de marcha pela maconha, este povo deveria estudar e brigar pela verdadeira democracia, aquela que não tem lugar pra farda, muito menos pra esta quadrilha de marginais fardados.
    VIVA A DEMOCRACIA, VIVA A POLÍCIA CIVIL

    Curtir

  13. Respeitosamente, engole, Pinto!
    Tudo uma mera questão de má formação!
    Pecaria em erro e seria leviandade e iniquidade prejulgar os desafortunados coleguinhas de farda de estão ruindo com a desonra do fardamento!
    É realmente a farda não tem preço, más qualquer um, operacionalizado, consegue comprá-la na tiradentes! rsrsrs.
    Se a culpa do excesso de apreensão infantil e reincidência em atos infracionais dá-se ao tratamento vip dispensado na Fundação Casa, (Tubaína, Chocolate e danoninho) e às más formações e péssimas informações adquiridas nas infâncias conturbadas, em paralelo, posso afirmar que todo o legado criminoso demonstrado pelos maus milicianos paulistas são causados por fatores culturais, não se restringindo às péssimas condições de labor policial,à ineficaz valoração funcional e social e ao histórico de formação e informação conforme passo a descrever: Desde pequeno vislumbravam péssimos exemplos nos meios de comunicação e nos populares Gibis e Televisão… (realmente coisas muito estranhas!)

    – O Tarzan corria pelado…
    – A Cinderela chegava à casa à meia noite…
    – O Aladim era ladrão…
    – O Batman dirigia a 320 km/h …
    – O Pinocchio mentia…
    – A Bela Adormecida era uma vagabunda interesseira…
    – O Salsicha do Scooby-Do tinha voz de maconheiro, via fantasma e conversava com o cachorro…
    – O Zé Colméia e o Catatau eram cleptomaníacos e roubavam cestas de piquinique…
    – A Branca de Neve morava na boa com 7 homens (pequenos)…
    – A Olívia Palito tinha bulimia…
    – O Popeye fumava um matinho suspeito…
    – O Pac Man corria em uma sala escura com música eletrônica e comendo pílulas que o deixavam ligadão…
    – O Super-Homem, doidão, colocava a cueca por cima da calça…
    – A Margarida namorava o Pato Donald e saía com o Gastão…

    Portanto, olhem os maus exemplos que somos sujeitos em toda nossa formação moral e social! P.Q.P. E depois a culpa é só do Pinto!
    Agora querem que ajeitar o fardamento?
    Devem estar satirizando… não é mesmo?
    Tarde demais…

    Curtir

  14. Respeitosamente, engole, Pinto!
    Tudo uma mera questão de má formação!
    Pecaria em erro e seria leviandade e iniquidade prejulgar os desafortunados coleguinhas de farda de estão ruindo com a desonra do fardamento!
    É realmente a farda não tem preço, más qualquer um, operacionalizado, consegue comprá-la na tiradentes! rsrsrs.
    Se a culpa do excesso de apreensão infantil e reincidência em atos infracionais dá-se ao tratamento vip dispensado na Fundação Casa, (Tubaína, Chocolate e danoninho) e às más formações e péssimas informações adquiridas nas infâncias conturbadas, em paralelo, posso afirmar que todo o legado criminoso demonstrado pelos maus milicianos paulistas são causados por fatores culturais, não se restringindo às péssimas condições de labor policial,à ineficaz valoração funcional e social e ao histórico de formação e informação conforme passo a descrever: Desde pequeno vislumbravam péssimos exemplos nos meios de comunicação e nos populares Gibis e Televisão… (realmente coisas muito estranhas!)

    – O Tarzan corria pelado…
    – A Cinderela chegava à casa à meia noite…
    – O Aladim era ladrão…
    – O Batman dirigia a 320 km/h …
    – O Pinocchio mentia…
    – A Bela Adormecida era uma vagabunda interesseira…
    – O Salsicha do Scooby-Do tinha voz de maconheiro, via fantasma e conversava com o cachorro…
    – O Zé Colméia e o Catatau eram cleptomaníacos e roubavam cestas de piquinique…
    – A Branca de Neve morava na boa com 7 homens (pequenos)…
    – A Olívia Palito tinha bulimia…
    – O Popeye fumava um matinho suspeito…
    – O Pac Man corria em uma sala escura com música eletrônica e comendo pílulas que o deixavam ligadão…
    – O Super-Homem, doidão, colocava a cueca por cima da calça…
    – A Margarida namorava o Pato Donald e saía com o Gastão…

    Portanto, olhem os maus exemplos que somos sujeitos em toda nossa formação moral e social! P.Q.P. E depois a culpa é só do Pinto!
    Agora querem que ajeitar o fardamento?
    Devem estar satirizando… não é mesmo?
    Tarde demais… O glorificado fardamento está se rustindo e desbotando, clorificado, pela mácula de seus inidôneos agentes! Suck, Mr. Dick!
    Parabéns ao GOE, devem estar querendo extinguí-lo para garantir o monopólio criminoso da PM e evitar maiores constrangimentos como o do final de semana! Agora coxinhas estúpidos, o alarme da Febraban toca também na Civil, seus inincéfalos inimputáveis! Curioso os outros cúmpanheiros de farda não terem percebido a ação criminosa no banco do Jabaquara! Táh todo mundo arregado! Parabéns também à roubo a bancos! Vão ter que nos engolir! Suck all, Mr. Dick!

    Curtir

  15. ALGUNS COLEGAS QUE AQUI POSTAREM SEUS COMENTÁRIOS QUE ME DESCULPEM,MAIS ESTÃO PAREÇENDO OS SUBALTERNOS DA PM QUE ACREDITAM QUE O NOBRE SECRETÁRIO OS VALORIZA E OS IDOLATRA. SALVO UM ENORME ENGANO, TAL PESSOA SÓ APARECERIA PARA DEFENDER A CASTA DOS “OFICIALHAS” E NÃO DOS “CÃES ADESTRADOS” INDIGNOS DE SUA “SANTA JAULA” INDIVIDUAL. ELES, OS PRAÇAS PRESOS, QUE SE DANEM, POIS SÃO BANDIDOS COMUNS E NÃO MEREÇEM COMISERAÇÃO DE NINGUÉM, APENAS O CUMPRIMENTO JUSTO DA LEI. AGORA SE FOSSE UM DE NÓS, CONCORDO QUE SERÍAMOS TEMA DE DEBATE NO BARRO BRANCO, SOBRE A DEGENERECÊNCIA DA CLASE POLICIAL CIVIL, TAL QUAL OS NAZISTAS FAZIAM SOBRE OS JUDEUS NAS ESCOLAS DA SS E QUE TODOS SABEM NO QUE DEU DEPOIS. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES, ENTÂO:

    POLÍCIA MILITAR: CARANDIRU, MORTES NO LITORAL, DONOS DE BIQUEIRAS ROUBO A MÃO ARMADA, ASSASSINATO E OCULTAÇÃO DE CADAVER, ETC ETC .

    POLÍCIA CIVEL: ZÉZINHO DO OURO, ABADIA E EL NEGRO, ROUBO BANCO BANESPA NO CENTRO, ROUBO BANCO CENTRAAL, AUGUSTO PENA 2006, TRÁFICO, DESCAMINHO NO CENTRO DE SP ASSOCIAÇÃO COM QUADRILHAS D EROUBO DE CARGA E TUDO QUE REQUEIR AUM POUCO DE ANONIMATO.

    Portanto, senhores e senhoras que aqui postam e leem algo, como eu, pois é a segunda vez que posto algo aqui, estmaos todo na água de salsicha ou seja ferrados, governo nem ai e ainda temos que tomar cuidao com quem setnta ao nosso lado na viatura.
    E apesar de ver que há uma animosidade muito alta na troca de ofensas nesse blog, acredito que a maioiria dos que aqui estão, são pessoas de bem e ou policiais indignados com tantos casos e descasos que envolvem tanto o alto escalão como alguns tontos que se metem a besta e acreditam que tudo podem, inclusive cometer crimes.

    Como diz o o vocalista ros Racionais Mcs: “ETA MUNDÃO BOM DE ACABAR”.

    ANTEES QUE ALGUEM RESOLVA DECLINAR PALAVRAAS OFENSIAS E CRITICAS NEM TÃO NECESSÁRIAS, SOU POLCIAL MILITAR A MASI DE 15 ANOS E APENAS PRETENDO CRIAR MEU FILHOS COM DIGNIDADE E ANDAR SEM SER ROTULADO ASSIM COMO MUITO POLICIAIS CIVIS TB O QUEREM, TÁ DIFICIL MAS NÃO DESISTO NÃO.

    Curtir

  17. Nessa gestão a segurança pública superou as privatizações e passou a ser o maior defeito do DESGoverno Tucano no Estado,vergonha até quando?

    Curtir

  18. EU SO QUERIA VR UMA MATÉR IGUAL QUANDO FALARAM DOS DELEGADOS INVESTIGADOS… NA CAPA!

    Curtir

  19. A QUEM INTERESSAR POSSA; O DELEGADO GERAL DE POLÍCIA-SP- MARCOS CARNEIRO. BEM COMO, OS DEMAIS INTEGRANTES DA POLICIA CIVIL-SP , POR FORÇA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, DE 1988 , NÃO SÃO DETENTORES DE NENHUMA SUPERIORIDADE OU PRERROGATIVAS SOBRE O COMANDANTE DA POLICIA MILITAR-SP-CORONEL-PM- ÁLVARO BATISTA CAMILO E OS DEMAIS INTEGRANTES DA POLÍCIA MILITAR-SP. MUITOS DELEGADOS DE PLÍCIA-SP, MUITOS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR-SP ,BEM COMO MUITOS INTEGRANTES DAS DUAS CORPORAÇÕS SUPRA MENCIONADAS JÁ FORAM ACUSADAS DE DESLIZES, MAZELAS, DESVIOS DE CONDUTA E OUTRAS INFRAÇÕES DE NATURAZA GRAVE. MUITOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, EM TESE, FORAM E AINDA SÃO ACUSADOS DE VENDAS ILEGAIS, ABUSIVAS E IMORAIS DE CARTA DE HABILITAÇÃO, ATÉ PARA ANAFALBETOS,EMP UM PASSADO BEM RECENTE. A QUEM INTERESSA TAMANHA ‘ESPETACULARIZAÇÃO’ EM TORNO DA PRISÃO DOS POLICIAIS MILITARES-SP ,EM TESE, TENTANDO FURTAR CAIXAS ELETRÕNICOS , DO BANCO DO BRASIL-SP ,DIAS ATRÁS ?. ‘UM DIA É DA CAÇA, OUTRO DIA DO CAÇADOR’ .DEVEMOS ENALTECER, EXALTAR,, GLORIFICAR, COM LOUVOR , RECONHECIMENTOS E GRATIDÃO OS TRABALHOS, EXAUSTIVOS, PENOSOS E PERIGOSOS TODOS REALIZADOS, DIUTURNAMENTE, EM DEFESA DA VIDA, DA INTEGRIDADE FÍSICA, DA SEGURANÇA E DA ÓRDEM PÚBLICA ,TRABALHOS ESSES REALIZADOS PELAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E DO BRASIL. MUITAS VEZES, SACRIFICANDO SUAS PROPRIAS VIDAS E DE SEUS FAMILIARES. NOTICIEM TAMBEM, COM LAMENTOS, TRISTEZAS, DORES E CONSTERNAÇÕES O ROUBO SEGUIDO DE MORTE OCORRIDO ,DIAS ATRAS, ONDE A VÍTIMA FOI UM POLICIAL MILITAR, HERÓI, QUE AO TENTAR DEFENDER A SOCIEDADE , TOMBOU NO CUMPRIMENTO DO DEVER , FERIDO NO ABDOMEM COM UM TIRO CERTEIRO E MORTAL DEFERIDO POR UM FUZIL -AR–15. QUE A IMPRENSA LIVRE ,NOTICIE AO EXTREMO, COM EXAUSTÃO E ABRANGENCIA , TAMBEM ESSES HORRORES E ATROCIDADES VIS E INFAMES AS QUAIS CONSTITUEM, EM TESE, UMA REGRA DOLOROSA E INACEITAVEL NA SOCIEDADE PAULITA, BEM NAS NAS BARBAS E NAS CARAS DO DELEGADO GERAL DE POLICIA -SP—MARCOS CARNEIRO, BEMCOMO DO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR-SL —CORONEL-PM- ALVARO BATISTA CAMILO .——ASSSINA; MARIA LIMA MATOS — DELEGADA DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO—APOS.—PROFESSORA DE DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITOS HUMANOS E DIREITOS FUNDAMENTAIS.

    Curtir

  20. Eu não estou aqui para dizer quem tem mais deslises a Policia Civil ou Policia Militar, só quis mostrar que a conduta de nosso secretario de segurança, que quando há um fato envolvendo policiais civil, potencialisa a questão, dando a entender que só há corruptos em nossa instituição. Chamando de “banda podre”, uma clara intenção de denegrir nossa classe. E quando ocorre fatos semelhantes com a policia militar o mesmo fica omisso e não faz nenhum tipo de declaração

    Curtir

  21. O OFICIAL DA MEGA,QUANDO CHEGA A CAPITÃO SO TRABALHA A NOITE A DISTANCIA
    TODA E QUALQUER PARADA QUEM RESOLVE É O SARGENTO ISTO É SE TIVER, SE NÃO AGUARDA O DIA SEGUINTE A SOLUÇÃO QUE SERA DADA. E MANDA QUEM PODE OFICIAL NÃO ERRA
    E ESSES MERDAS QUEREM IR A GENERAL.

    Curtir

  22. Delegado entra com novo pedido de licença-prêmio
    Prazo para o delegado José Gonçalves Neto voltar ao trabalho terminaria nesta quarta-feira (1º)

    30/05/2011 – 19:02

    EPTV.com – Cristiane Zambroni

    Alterar o tamanho da letra A+A-

    O delegado de polícia, José Gonçalves Neto, que foi afastado do cargo de titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na noite de 24 de maio, pela corregedoria da Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo, entrou nesta segunda-feira (30) com um novo pedido de licença-prêmio por mais 15 dias.

    Neto cumpre licença-prêmio desde 16 de maio deste ano e o prazo para ele retornar ao trabalho era até nesta quarta-feira (1º). “Como não fui oficialmente afastado do cargo de delegado titular da DIG, ainda, entrei com esse novo pedido que deve ser publicado na noite desta segunda-feira e começa a valer a partir de terça-feira (31)”, disse o delegado.

    Caso

    A decisão de afastamento do delegado titular da DIG José Gonçalves Neto foi da Seccional de Ribeirão Preto, após investigação feita pela corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. A suspeita é de irregularidades na conduta profissional do delegado.

    Neto afirmou que foi afastado por ter sido encontrada uma arma de fogo dentro de seu gabinete. O delegado foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado. Ele aguarda decisão da justiça de revogação da prisão, mas até o momento não teve nenhuma posição.

    Curtir

  23. Em defesa da PEC 300

    Olimpio Gomes (PDT) comentou que nesta terça-feira, 31/5, estará em Brasília para participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300, que cria um piso nacional para os policiais e bombeiros militares. O parlamentar ainda comunicou que, também no dia 31/5, haverá uma marcha às 10h, partindo da Catedral de Brasília e terminando em frente ao Congresso Nacional. “O salário base de um policial é de R$ 540. Queremos a aprovação da PEC 300 porque os policiais não suportam mais tanta humilhação”, protestou. (DK)

    Educação

    Enio Tatto (PT) comentou a inauguração dos dois campi da Unifesp, um em Santo Amaro, na capital, e o outro no Centro Educacional Valdelice Prass, em Embu. Para o parlamentar, ambos são grandes conquistas, já que essas áreas não possuíam universidades públicas. O deputado ainda caracterizou o sistema educacional do Estado como vergonhoso e acusou o PSDB por isso: “São praticamente 18 anos no governo e parece que eles se esquecem disso, ficam sempre culpando o mandato anterior, sendo que era o PSDB que estava governando”, declarou. (DV)

    Combate às drogas

    Donisete Braga (PT) lembrou sua participação na realização do 1º Seminário Paulista Sobre a Política de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, no dia 5/4, na Casa, em parceria com Enio Tatto, líder do PT, e a Confederação Nacional dos Municípios. A reunião aconteceu com o objetivo de mobilizar a sociedade e dialogar com os municípios sobre como lidar com a situação. O deputado anunciou o lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas nesta terça-feira, 31/5, a partir das 9h, na Assembleia, lembrando que essa frente servirá para discutir o problema no Estado. (DV)

    Combate às drogas 2

    Jooji Hato (PMDB) também falou do lançamento da Frente Parlamentar Contra o Crack, elogiando-a e disse que essa frente é o começo de uma luta de anos. Para falar da prevenção às drogas, o parlamentar se referiu ao cantor do grupo U2, Bono Vox: “Ele é um líder e usa disso para ajudar nas campanhas contra as drogas. Todos os líderes deveriam fazer igual”. O deputado se posicionou contra a discussão da licitude das drogas, justificando que a solução é proibir, “e para isso não precisa de conversa”. (DV)

    Iniciativa feliz

    Na opinião do deputado Olimpio Gomes (PDT), a luta contra as drogas deve ser focada nas ações de prevenção, pois entende ser esta a maior arma que a sociedade pode usar. Gomes parabenizou os deputados Enio Tatto e Doniste Braga, do PT, pelo que chamou de feliz iniciativa: o lançamento da “Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”. “Envolver o Parlamento no combate às drogas vai desencadear ações junto à sociedade para uma busca de solução, onde o objetivo é a prevenção e a reinserção dos usuários na sociedade”, frisou Olimpio. (MZ)

    Curtir

  24. e aí querem acabar com a civil e deixar tudo na mão da meganha, já pensou? Quem vai prender os mikes?
    A PF não vai, já que a maioria deles vivem em outro planeta, com salário de verdade, apreendendo produtos de luxo do contrabando, e sem dar cana em quase ninguém.
    Adoram operação com nome pomposo, no melhor estilo “mamãe quero ser FBI” mas no fundo é só politicagem, depois passam um pano e fica assim.
    Tá difícil A POLÍCIA (como um todo) aqui no Brasil.

    Curtir

  25. sobre a marcha da maconha, achei errado a PM agredir jornalistas que estavam lá cobrindo o evento, enfim, trabalhando, acho o fim a pessoa ser desrespeitada em seu trabalho diário, por mais que eu não goste de alguns jornalistas.
    o trabalho de uma pessoa é sagrado.

    Curtir

  26. A PM NÃO É, NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ RESERVA MORAL DO ESTADO DE SP, ALIÁS, É UM ABSURDO EXISTIR POLÍCIA MILITAR. EM QUANTOS PAÍSES NO MUNDO EXISTE POLÍCIA MILITAR? POLÍCIA, SEJA PREVENTIVA OSTENSIVA OU JUDICIÁRIA INVESTIGATIVA HÁ DE SER CIVIL.

    MILITARES SÃO TREINADOS PARA GUERRA, ALÉM DO FATO DE SER UM CUSTO MUITO ALTO PARA O CONTRIBUINTE, HAJA VISTA QUE MILITARES PERDEM MUITO TEMPO FAZENDO ORDEM UNIDA (PARA DELÍRIO DE SEUS COMANDANTES), ENQUANTO A POPULAÇÃO FICA A MERCÊ DA MARGINALIDADE

    POLICIAIS MILITARES FICAM AQUARTELADOS EXERCENDO FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E BUROCRÁTICAS PROPRIAMENTE MILITARES, ENQUANTO A SOCIEDADE FICA DESPROTEGIDA

    ATÉ QUANDO HAVERÁ ESSE ABSURDO CHAMADO POLÍCIA MILITAR ?

    Curtir

  27. O PINTO DEVE ESTAR APAVORADO, PEDINDO PARA A TROPA DE ELITE MATAR TODOS OS COXINHAS LADRÕES, PARA QUEIMAR OS ARQUIVOS.
    A TESE DE DEFESA DOS OFICIAIS MALACOS JÁ ESTÁ PRONTA PARA ENTRAR NA PAUTA;
    “OFICIAL PM NÃO ERRA DIFICILMENTE SE ENGANA E QUANDO O FAZ É PORQUE FOI INDUZIDO AO ERRO POR TOTAL RESPONSABILIDADE DE SEUS SUBORDINADOS”
    QUE SÃO ORIUNDOS DE FAMILIAS DESESTRUTURADAS,QUE NÃO TERIAM A HONRA DE VER SUA PROLE FREQUENTAR O BERÇO DE HERÓIS NO BARRO BRANCO.
    VAI APARECER UM MONTE DE COXINHA LADRÃO MORTO VITÍMA DE ROUBO, EMBOSCADA NA PORTA DE CASA. E OUTRAS MAIS.
    É NECESSÁARIO UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PUBLICA EM SP O MAIS RAPIDO POSSÍVEL.
    OU SÃO PAULO SERÁ UM ESTADO DO CRIME ORGANIZADO DENTRO DO ESTADO.

    Curtir

  28. Terça-feira, 31/05/11 – 13:00

    Polícia prende suspeitos de furtos em caixas eletrônicos

    Seis pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (31), suspeitas de integrar uma quadrilha de furtos a caixas eletrônicos, entre elas, quatro policiais militares e um ex-PM. A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

    Além dos seis mandados de prisão, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na Capital e Grande São Paulo. As investigações continuam. O diretor do Deic, Nelson Silveira Guimarães, e o corregedor-adjunto da PM, tenente-coronel Edson Silvestre, concederão entrevista coletiva às 15 horas desta terça-feira (31), na sede do Deic – avenida Zaki Narchi, 152, no Carandiru, zona norte da Capital.

    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, isso não tem preço, chuuuupaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pinto.

    Curtir

  29. NO ESTADO DE SÃO PAULO HÁ UM MONSTRO EM GESTAÇÃO.
    CUIDADO: FALTA POUCO PARA NOS ENGOLIR.
    MAIS VIOLENTO QUE OS FILMES “TROPA DE ELITE 1 E 2”,
    MAIS POLÊMICO QUE OS LIVRO “A ELITE DA TROPA 1 E 2”,
    MAIS REVELADOR QUE “ROTA 66”.
    MAIS IMPRESSIONAMTE QUE QUALQUER LIVRO,FILME OU DOCUMENTO QUE VOCE TENHA LIDO OU VISTO SOBRE A CORRUPÇÃO POLICIAL E POLÍTICA EM QUALQUER LUGAR.
    INCOMPARÁVEL. REVOLTANTE.
    ABSURDAMANTE R E A L.
    “OPERAÇÃO CAIXA PRETA”.
    NÃO TEM PCC NEM CV
    O C O M A N D O A G O R A É C I N Z A.
    E AGORA COMANDANTE PINTO?

    Curtir

  30. Eu já tinha avisado,aqui neste blog, dias atrás sobre o suposto envolvimento de Pm no roubo de caixa eletrônicos.olha o pinto no rabo da meganha

    Curtir

  31. Gangues de PMs comandam ataques a caixas, diz polícia

    As quatro quadrilhas têm cerca de cem integrantes, sendo 26 deles policiais

    Edson Silva/Folhapress

    Quatro quadrilhas integradas por policiais militares comandam a onda de ataques a caixas eletrônicos iniciada desde o início do ano no Estado de São Paulo.
    Segundo a Polícia Civil, as gangues de PMs são responsáveis pela maior parte dos 77 assaltos a caixas -muitos com o uso de explosivos.
    Entre a noite de segunda e a madrugada de ontem, oito caixas eletrônicos foram alvo de criminosos -em um dos casos, um mercadinho em Osasco (Grande SP) foi totalmente destruído.
    Na cidade de Patrocínio Paulista, uma quadrilha foi perseguida pela polícia e três suspeitos foram mortos.
    Cada caixa tem, em média, de R$ 70 mil a R$ 100 mil. Os ataques ocorrem em áreas onde as quadrilhas conseguem informações privilegiadas sobre o policiamento.
    Os criminosos recebiam detalhes sobre os locais e horários onde os carros da polícia iriam passar.
    As quatro gangues, diz a polícia, reúnem cerca de cem criminosos, sendo 26 PMs. Somente entre sábado e ontem, oito deles foram presos.
    Todos os PMs suspeitos são monitorados atualmente pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), da Polícia Civil.
    “Essas prisões são a ponta do iceberg. O esquema é enorme, envolve mais de cem pessoas. São quatro quadrilhas interligadas”, disse o diretor do Deic, Nelson Silveira Guimarães.
    Dois dos sete presos ontem foram apontados como principais aliciadores de PMs: André Luiz Gejuíba Leite e João Paulo Victorino de Oliveira, 31, PM do Batalhão de Trânsito. A reportagem não teve acesso aos advogados deles.
    Em dezembro de 2010, 14 PMs da região de Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), foram presos também sob suspeita de roubar caixas.

    MORTES
    Até ontem, morreram seis suspeitos dos ataques e três inocentes -estes últimos atingidos por balas perdidas.
    O pamonheiro Geraldo Magela Lourenço, 37, foi morto por PMs no dia 26 de abril, quando uma quadrilha tentava atacar os caixas eletrônicos do Ipê Clube, ao lado do parque Ibirapuera. Ele foi confundido com um ladrão.
    Em 15 de abril, um menino de sete anos foi morto com um tiro de fuzil quando ladrões tentaram roubar seguranças que abasteciam um caixa eletrônico no Grajaú (zona sul de SP). Um dia antes, ladrões atacaram dois caixas na Saúde. Ao fugir, atiraram contra um PM.
    (GIBA BERGAMIM JR., ANDRÉ MONTEIRO e ANDRÉ CARAMANTE)

    Curtir

  32. E a PEC 270…? Não adianta ficar mostrando filhos de policiais na Cracolandia e o envolvimento dos pms nos caixas eletrônicos. É preciso agir logo. Não se trata de represália mas de necessidade, desespero! Ou será que os políticos acham que não tem chance de ser atingidos? PEC 300 e PEC 270 JÁ! Nada justifica o crime mas a EC 41 não foi criminosa? Tem PM que se tornou inválido recebendo 1/3 do parco salário. Aí vem alguns fazer proselitismo com a polícia de Nova York que ganha 10.000 por mês…Palhaçada…! Nunca tantos ganharam tão pouco, enqto poucos…

    Curtir

Os comentários estão desativados.