PM agora pode prestar concurso para a Polícia Federal 110

Enviado em 08/07/2011 as 23:30 – PM

1- MEC aprova cursos superiores em segurança pública.
2 – O Ministério da Educação (MEC) esclareceu nesta semana uma dúvida que acomete grande parte dos concurseiros. Enfim, o diploma de graduação de tecnólogo deve ser aceito em concursos públicos para nível superior? A resposta é sim. A formação deve valer tanto para seleções quanto para ingresso em pós-graduação e cursos de especialização. A área de regulação da educação profissional do MEC garante o direito. De acordo com o órgão, os cursos de tecnologia – famosos pela graduação mais rápida do que a oferecida pelos cursos tradicionais –, já caracterizam 16% da oferta de cursos de nível superior no Brasil. A graduação tecnóloga existe desde a década de 60. Apesar de estar disponível há bastante tempo, só de uns anos para cá se tornou mais popular, com uma procura grande por parte dos estudantes. Para se ter uma idéia, entre 2002 e 2008 o número de matriculados cresce de 81,3 mil para 421 mil.

3- PM agora pode prestar concurso para a Polícia Federal.

  1. Pode prestar, quero ver passar! São uma cambada de burro! É só ler os históricos dos BOPM, hehehehehe

  2. é verdade. passar são outros quinhentos. Na federal é preciso muito mais do que saber bater calcanhar e dizer sim senhor!!!!

  3. DECRETO Nº 57.120,
    DE 8 DE JULHO DE 2011
    Reduz para 6 (seis) meses o interstício na
    graduação de Aspirante à Oficial PM da
    Polícia Militar do Estado de São Paulo
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São
    Paulo, no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – O interstício para a promoção ao posto
    de 2º Tenente PM dos Aspirantes a Oficial PM será
    reduzido para 6 (seis) meses.
    Artigo 2º – A redução do interstício somente terá
    aplicação durante os 6 (seis) meses subsequentes à
    publicação deste decreto.
    Artigo 3º – Os Aspirantes a Oficial PM e desde que
    preenchidos os requisitos legais serão promovidos ao
    posto de 2º Tenente PM em 25 de agosto do presente
    ano.
    Artigo 4º – Este decreto entrará em vigor na data de
    sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, 8 de julho de 2011
    GERALDO ALCKMIN
    Antonio Ferreira Pinto
    Secretário da Segurança Pública
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicado na Casa Civil, aos 8 de julho de 2011.

  4. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Fico feliz de ouvir essa notícia, enfim nos direciona a uma nova porta a ser aberta e, para àqueles que anseiam em exercer uma profissão que realmente nota-se ser mais reconhecidas, principalmente na questão salarial.

    Mas em contra partida, demonstra mais uma vez, infelizmente, que apesar do Estado reconhecer este diploma de 3º Grau, realmente abriu-se novos precedentes para que outros profissionais, não só os Delegados e outros Policiais de Nível Superior possam prestar e almejar outra profissão melhor vista e querida por governantes e mais remunerada.

    Só me entristece é não poder prestar, visto que não tenho mais saco e nem ânimo.

    Denota sem dúvidas que salvo melhor juízo, profissionais irão debandar de ambas as Polícias.

    Afinal todos têm direitos a novas esperanças e melhores expectativas, mesmo que os nossos governantes não o reconheçam não devemos nos ater aos sentimentos.

    Melhores condições de trabalho e condições de vida e saúde para nossa família é sem dúvida o primeiro tema.

    Só espero que este Governo não demore em acordar.

    Caronte.

  5. isso mesmo gambezada, se inscrevam e encham os cofrinhos do governo federal. Prestem todos …. pq passar vai ser dificil hem.

  6. Rondônia institui carreira única e padrão salarial para PM e BM

    Governador do Estado de Rondônia, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 65° da Constituição Estadual, adota a seguinte medida. Art. 1º Fica instituída a carreira única da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia a qual incia- se como soldado e encerra-se como Coronel de Polícia. Art. 2º – A Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia criará normas e mecanismos para a ascensão profissional. Art. 3º – Unificam-se todos os quadros da Polícia e Bombeiro Militar ao Quadro de Policiais e Bombeiro Militares Combatentes, exceto o Quadro dos médicos que permanecesse conforme se encontra na lei. Art. 4º – Deixa de existir o número de vagas para promoção, havendo progressão funcional conforme tabela em anexo. Art. 5º – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-se aos policiais e bombeiro militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas. Art. 6º – Deixa de existir o interstício e passa a ter progressão funcional conforme tabela do anexo I. Art. 7º – Estabelece o Mês Março como sendo a data base do reajuste dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia. Art. 8º – Institui o reajuste anual para os Policiais e Bombeiro Militares no mesmo percentual concedido ao Fundo Estadual. Art. 9º – A promoção para 2º Ten. será exclusiva dos subtenentes ou, quando não houver subtenente habilitado, deverá ser primeiro Sargento obedecendo ao critério da antiguidade. Art. 10º – Cria-se a gratificação para os policiais e bombeiro militares que estejam exercendo função de monitor, instrutor e ou comandante de pelotões dos cursos de formação e profissionalização. Art. 11º – Cria-se a gratificação de escolaridade para curso acima de 120horas/aulas no mesmo valor pago referente a um serviço voluntário. Os cursos ministrados serão os seguintes: I – a Curso de Formação de Praças, o Curso de Formação de Soldado; II – a Curso de Aperfeiçoamento de Praças, o Curso de Formação de Sargentos; III – a Curso de Altos Estudos de Praça, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos; IV – a Curso de Formação, os cursos superiores exigidos para o ingresso dos militares dos Quadros de Oficiais Militares QOPMA e ESPECIALISTAS. Art. 12º – O Policial e Bombeiro Militar, quando completar trinta anos de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente ao posto ou graduação seguinte na escala hierárquica. Art. 13º – Cria-se a gratificação de escolaridade para os cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, bacharelado no valor pago referente a dois serviços voluntários por cada certificado apresentado. Art. 14º – Para a progressão funcional ao posto de coronel será exigido os cursos de bacharel em direito, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Altos Estudos de Oficiais, curso superior de oficial, que serão ministrados a partir do posto de capitão pela PM/BMRO.. Art. 15º- Excepcionalmente, os (PM/BM), que a partir da publicação desta lei,farão jus à designação para os cursos constantes no Art.11, respeitando critério de antiguidade, na modalidade de Ensino à Distância para as disciplinas teóricas no âmbito de seus respectivos batalhões, sem prejuízo de suas atividades funcionais. Art. 16° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 17° -Revogam-se as disposições em contrário.

    TABELA DOS QUADROS DE POSTOS E GRADUAÇÕES DA PM/BMRO E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS

    Coronel PM NÍVEL ÚNICO R$ 18.275,00

    Tenente-Coronel PM 03 ANOS /NÍVEL 03 R$17.947,00 02 ANOS/ NÍVEL 02 R$17.321,50 01 ANO / NÍVEL 01 R$17.021,00

    Major PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 16.832,50 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 16.521,00 01 ANO / NÍVEL 01 R$ 16.075,75

    Capitães PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 15.887,25 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 15.530,75 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 15.085,25

    Primeiro-Tenente PM 03 ANO/NÍVEL 01 R$ 14.935,00 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 14.600,00 01 ANO/NÍVEL 03 R$ 14.150,50

    Segundo-Tenente PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 13.854,00 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 13.542,00 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 13.175,00

    SubtenentePM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 12.827,00 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 12.361,50 01 ANO/NÍVEL 01 R$12.130.50

    1º Sargentos PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 11.965,00 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 11.499,50 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 11.034,00

    2º Sargentos PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 10.968,50 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 10.375,25 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 10.026,75

    3º Sargentos PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 9.939,25 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 9.473,75 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 9.008,25

    Cabos PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 8.892,70 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 8.310,00 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 8.198,00

    Soldado PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 7.238,20 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 6.850,00 1 ANO/NÍVEL 01 R$ 5.952,20

  7. Nossa que bom, já irei acrescentar mais um diploma na minha galeria de cursos de graduação, e possivelmente com o diploma de Pós-Graduação eu tenha algum ponto a ser computado, por isso que dizem a PM é uma mãe.

  8. Ao Caronte. Parabéns por postagens bem elaboradas. Como você mesmo disse precisamos saber ler nas entrelinhas.Ao exemplo da postagem do camuflado, melhores condições em qualquer polícia só pode nos fortalecer a exigir salários e condições de trabalho.melindre com boas noticias só nos atrapalha. Sucesso a todos independente da categoria profissional.

  9. Graças a Deus que temos um ótimo Comandante PM, na linha de frente da nossa Corporação, que realmente percebe os anseios da tropa.
    Galerinha,bora pra Pós, pois agora somos oficialmente qualificados perante o MEC.

  10. ———————————————————————————————————–
    CITAÇAO:
    INTERIOR :CAROS POLICIAIS CIVIS, PERCEBERAM QUE NENHUM DELEGADO DE POLICIA SE MANIFESTA NESTE BLOG… O QUE SERÁ QUE ELES SABEM QUE NÓS SÃO SABEMOS?
    ———————————————————————————————————–
    DELEGADO EM SAMPA É UMA RAÇA EM EXTINÇAO: ESTAO SEM PODERES, ESCUCHADOS DE TODO LADO: MP, PM, SECRETÁRIO, MARGINAIS, GOVERNADOR, CORREGEDORIA, ETC
    NAO SOUBERAM CUIDAR DA CARREIRA E AGORA VIVEM CHORANDO AS PITANGAS PELOS CANTOS DAS DELEGACIAS OU TREMENDO NOS DEPARTAMENTOS COM MEDO DO BONDE DO TIGRAO, DIGO DO DECAP; RAÇA COVARDE QUE SÓ SE “AGIGANTA” QUANDO É PARA POUSAR DE SERES SUPERIORES OU PARA CHUTAR ALGUM CACHORRO SARNENTO (LEIA-SE RESTOPOL) ;
    AGORA NAO TEM UM MÍNIMO DE BRIO PARA DIZER NAO PARA UM ABSURDO SURREAL QUE É ASSINAR OS MILHOES DE BOLETINS NAO CRIMINAIS QUE VEM POR AÍ …..

    .EXS. ENTAO SEU DELEGADO ESSA SAMAMBAIA TAVA NO LADO DIREITO DO CORREDOR DO PRÉDIO HAVIA CINCO ANOS , ELA (A SINDICA) NAO TINHA O DIREITO DE MUDÁ-LA DE LUGAR …..ENTAO DOTÔ MEU PNEU FURÔ (FALANDO COM UM PUTA BAFO DE CACHAÇA) E EU VOU ME ATRASAR PARA CHEGAR EM CASA MINHA MULHER VAI FICAR UMA ARARA, A CULPA É DA ESTRADA QUE TA CHEIA DE BURACO, DAI EU QUERIA ABRIR UM B.O. …… POIS ELA SEMPRE TRAS O SEU CACHORRO PARA CAGAR NA FRENTE DA MINHA CASA, NAO INTERESSA QUE ELA RECOLHE O COCÔ, ISSO TA ME INCOMODANDO E MEU ADVOGADO DISSE PARA EU FAZER UM BOLETIM PARA ENTRAR COM DANOS MORAIS!! E ETC.

    E QUEM NAO FIZER VAI RESPONDER SINDICANCIA DIRETO… E VOCES DELEGADOS VAO ACEITAR ESSA !!! ORA POR FAVOR HONREM SEUS TERNOS E TAILLEURS
    VAO ASSINAR ESSE MONTE DE LIXO SÓ PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA PARA QUEM LHE PAGA UMA ESMOLA DE SALÁRIO!!! VOCES SAO POLÍCIAIS??? KKKK, NAO ME FAÇAM RIR!!!

    EU FIZ CONCURSO PARA SER POLÍCIAL NAO ATENDENTE DE POUPA-TEMPO!!!

    SE EU FOR PARA O PLANTAO, VOU USAR DIARIAMENTE UM NARIZ DE PALHAÇO!!!

    E QUANTO AS ASSOCIAÇOES NAO SABEM PEDIR , NAO SABEM MOBILIZAR (OU NAO QUEREM) POIS EM QUESTAO DE GREVE NAO SE JOGA COM A SORTE; SE QUISEREM NOS REPRESENTAR E MOBILIZAR ISTO TEM QUE ACONTECER NO DIA-A-DIA, COM REUNIOES, ASSEMBLEIAS E MUITA INFORMAÇAO, NAO NA SURDINA, TUDO QUE É FEITO NA SURDINA É FEITO PARA ESCONDER ALGUMA COISA!!! TEM QUE SE FALAR A CADA MOMENTO O QUE ESTAMOS PEDINDO , TEM QUE USAR A MÍDIA PARA OBTERMOS APOIO DA POPULAÇAO, PARA CONSCIENTIZA-LA QUE NOSSA PROPOSTA E JUSTA E NECESSÁRIA; ……AGORA JOGAMOS DE UMA HORA PARA OUTRA A QUESTAO DA GREVE NO COLO DOS POLICIAIS E SE PEGAR, PEGOU!!! SE NAO PEGAR DIZEM ENTAO QUE ‘TENTAMOS’ E SE ACEITA QUALQUER PORCARIA DE AUMENTO!!! DAI SE ACONTECE A GREVE A POPULAÇAO É BOMBARDEADA COM INFORMAÇOES TENDENCIOSAS DE UMA MÍDIA VENDIDA …. PARA ELES (OS CIDADAOS) A GREVE VAI PARECER ABRUPTA (COISA DE IRRESPONSÁVEIS) E ASSIM O GOVERNO NOS MASSACRA SEM PERDAO E AINDA COM A OPINIAO PÚBLICA A SEU LADO!!??

    TEMOS QUE PREPARAR OS POLICIAIS E A POPULAÇAO PARA UMA POSSÍVEL GREVE JUSTA!!! TEM QUE TER DEMONSTRATIVOS DOS SALÁRIOS PAGOS EM OUTRAS UNIDADES DA FEDERAÇAO, BEM COMO DE COMPROVAÇAO VIA GRAFICOS DO DIEESE COMPROVANDO QUE O GOVERNO TEM SIM DINHEIRO EM SEU CAIXA PARA PAGAR UM SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL E AO PROFESSOR!!! CASO CONTRÁRIO VEREMOS A RETÓRICA DO SENHOR GOVERNADOR DIZENDO QUE O ESTADO QUEBRA SE AUMENTAR OS SALARIOS MAIS DO QUE A MIXARIA QUE ESTARAO PROPONDO!!!

    QUANDO EU FALO QUE OS SINDICATOS NAO SABE PEDIR É PORQUE QUANDO SE PEDE NAO TEM QUE TER PODERAÇAO, COMPREENÇAO , COMPAIXAO, OU QUALQUER “MORNISMO” …..NAO….TEM É QUE TER NÚMEROS NA MAO E RACIONALIDADE NAO ESTAMOS PEDINDO AUMENTO ESTAMOS PEDINDO REPOSIÇAO SALARIAL, TEM DINHEIRO EM CAIXA ENTAO PAGUE OU ARQUE COM O DESGASTE POLÍTICO, MUITO DINHEIRO NOS ROUBADO, NAO DEIXEMOS MAIS!!! SE É 100, 200 OU 300% NAO INTERESSA TEM QUE COLOCAR ISSO DE INICIO PARA COMEÇAR A NEGOCIAR , FORA OS OUTROS ITENS, TEM QUE ESTAR TUDO ESMIUÇADO, TUDO CLARO PARA TODOS!!!
    .
    .
    EM TODOS OS ESTADOS FAZEM GREVE A FEDERAL FAZ GREVE E SÓ NÓS NAO PODEMOS!!! ISSO É COISA DE MENTES PEQUENAS, ATUALIZEM-SE OU APOSENTEM-SE!!!

    DELEGADOS FAÇAM POLÍCIA, NAO B.O.s DE INUTILIDADE, NAO ACEITEM ESTA ABERRAÇAO, POR FAVOR, ENTREM NA ADOLESCENCIA QUE EU ESTOU CANSADO DE CRIANCICE, APRENDAM A DIZER NAO!! LEVANTEM A CABEÇA E VAO A LUTA

    QUERO POR ÚLTIMO TIRAR MEU CHAPÉU PARA AQUELES DELEGADOS QUE SAO DE LUTA, QUE NAO SE ACOVARDAM E QUE JA EXPRESSARAM QUE NAO COADUNAM COM A MEDIDA DOS BOS NAO CRIMINAIS E QUE JA AVISARAM DE ANTEMAO QUE NAO IRAO SEGUIR ESSA MEDIDA ARBITRÁRIA E ABSURDA.

  11. aposto que este pessoal que tenta humilhar, com seus comentarios, os pm´s que agora tem direito ao nivel superior, estao com os contovelos inchados de tanta inveja, se cada um tentasse garantir seus direitos e não ficassem tentando menosprezar os direitos dos outros, nosso pais seria bem mais serio.

  12. Os concluintes do Curso de Sargentos ganharão a condição superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública.
    Os cursos superiores de tecnologia ou graduações tecnológicas são cursos de graduação de nível superior, com características especiais. O formato é mais compacto, com duração média em torno de 3 anos- menor do que a dos cursos de graduação tradicionais. Porém seu diploma tem validade nacional e deve ser aceito em concursos para nível superior, inclusive quando o edital exigir graduação de nível superior. Só não será aceito caso o edital exija especificamente bacharelado ou graduação com duração mínima de 4 anos.
    O curso de tecnólogo, no entanto, não deve ser confundido com os cursos sequenciais, que não são graduações, ainda que sejam de nível superior.

  13. A carreira na Polícia Federal exige curso de graduação em estabelecimento de ensino superior, reconhecido pelo MEC – (Ministério da Educação e Cultura), e a carreira administrativa pede segundo e terceiro graus completos, respectivamente, para nível médio e superior. A lei que trata do assunto é a 9.266/96 alterada pela Lei 11.095/05, artigo 2º.

    Art. 2º – O ingresso nos cargos da Carreira Policial Federal far-se-á mediante concurso público,
    exigido o curso superior completo, em nível de graduação, sempre na 3a (terceira) classe,
    observados os requisitos fixados na legislação pertinente.

    Para Agente da Polícia Federal e Escrivão da Polícia federal, é preciso ter diploma, devidamente registrado, de graduação superior em qualquer área. Logo, é admitido a graduação tecnológica, ou seja, o diploma de tecnólogo.

    Já para Delegado da Polícia Federal, o candidato do concurso da PF deve ser formado em graduação de Direito, e para Perito deve ter diploma de graduação em uma das áreas previstas para o cargo.

  14. PARABÉNS AO ( CARONTE ) QUE SEMPRE FAZ SEUS COMENTÁRIOS BEM ELABORADOS E CONSTRUTIVOS E SEM OFENDER A NINGUÉM OU INSTITUIÇÕES…

  15. Inteligentes e diligentes os Majuras também podem prestar, mas passar……
    Vejam as entrevistas de Federal e Estadual, é brincadeira a diferença.
    Postura, conhecimento e outros …..
    Tem muita diferença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. A questão é outra, mais uma vez a PM sai na frente, o curso de formação de investigador e escrivão e outras carreiras da PC não equivalem a tecnólogos?se não equivalem,mais uma vez só posso dizer que somos comandados por um bando de bosta, nossa academia, ou melhor, nossos dirigentes preocuparam-se apenas com as “diárias” e aulas que dão, o resto é resto, ou será que estou errado. Nosso curso também vale?!

  17. Eu sou Tecnólogo…e vamos parar com esse blá-blá-blá.
    Porque enquanto tem gente que acha que não podemos isso e aquilo. Tem muitos tecnólogos se dando bem por aí…ñ sei se tem na PF…enfim eu me lasquei pra me formar na UTFPR, ñ foi fácil pegar meu diploma.

  18. estressado :
    Pode prestar, quero ver passar! São uma cambada de burro! É só ler os históricos dos BOPM, hehehehehe

    Basta vr no concurso para o MP e Judiciario quantos ex PM e PC tem.

  19. SEGURA ESSA PC,EU SOU SORDADO DA PM E POSSO ESCREVER SERTO COM “S”,PORÉM GANHO 2.930,00 BRUTO,E VC? CARO AMIGO VC SÓ GANHARÁ MAIS QUE EU SE ROUBOAR,ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO ACORDAAAAAA…

  20. Oportunidade para todos os sargentos
    Bacharel em direito em apenas três anos: todos os policiais militares que concluíram o Curso Superior Tecnólogo na Escola Superior de Sargentos podem agora complementar sua formação em direito cursando mais seis semestres nas universidades conveniadas e adquirir o título de bacharel.
    A oportunidade é extensiva também àqueles policiais que concluíram o antigo Curso de Sargentos, a partir de 1989. Para isso, o policial deve requerer à diretoria de ensino a 2ª via de seu diploma apostilado. Isso significa que o certificado do curso será validado como diploma de curso Superior Tecnólogo. O mesmo procedimento é válido para o CAS, o curso de aperfeiçoamento.
    Os policiais que concluíram os cursos antes de 1989 quando o currículo era um pouco diferente do atual devem requerer o apostilamento da mesma forma, e o pedido será analisado caso a caso, em algumas situações, será preciso fazer uma complementação. Os detalhes desses procedimentos estão no site http://WWW.asspm.org.br

  21. Por meio de parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a UNIBAN Brasil concede 30% de desconto para a complementação de estudos de Soldados, Sargentos, Oficiais do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) e graduados pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, ativos e inativos. O programa cede bolsas de estudos nos cursos de Direito e Gestão de Segurança Pública, conforme patente do militar.

    Documentos necessários:

    √ Cópia da identificação funcional.

    √ RG, CPF, histórico escolar, diploma de curso superior, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

  22. “PELO AMOR DE DEUS”
    PESSOAL VAMOS USAR ESTA FERRAMENTA PARA NOS ORIENTARMOS E MOBILIZARMOS, PARA TENTAR REINVINDICAR NOSSOS DIREITOS, PARA NOS DEFENDERMOS DAS INJUSTIÇAS QUE NOSSO ILUSTRE GOVERNO DO ESTADO ESTA FAZENDO COM A CLASSE POLICIAL, INDEPENDENTE DE CIVIL OU MILITAR, PELO AMOR DE DEUS, EU ACHO QUE ESSA BOBEIRA DE CHINGAR OS COMPANHEIROS DE SERVIÇO É COISA PARA ADOLESCENTE NA ESCOLA, VAMOS NOS CONCENTRAR NO QUE INTERESSA, MELHOR SALARIO, MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO, UM PLANO DE SAUDE QUE PRESTE, ESCOLA DESCENTE PARA NOSSOS FILHOS A UM PREÇO JUSTO, ENFIM PRECISAMOS NOS CONCENTRAR NO QUE INTERESSA E NÃO NESSES COMENTARIOS PRECONCEITUOSOS E INFANTIS, AQUI SOMOS TODOS ADULTOS, ESSES COMENTARIOS SÓ DESVIAM O FOCO DO QUE REALMENTE INTERESSA, OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.

  23. Fabio concordo plenamente, essas declarações e opniões arrogantes deixam de fazer nosso futuro alavancar. E afinal é uma conquista… este pessoal ai em cima é muito negativista, se são funcionarios publicos não deveriam estar na função. Cabe deixar uma mensagem… todos nos quando nascemos corremos riscos, seja na profissão, em vida, no emocional ou conjugal em todos ambitos, se temos riscos por que não arriscar? e devemos tirar uma lição deste risco perdendo ou ganhado! so covardes não arriscam e ficam orientando negativamente as outras pessoas… Devemos tentar de tudo ate que a sorte nos aflore!Todo investimento tem riscos e este não é diferente, devemos nos esforçar para alcançar nossos objetivos só assim para que possamos ser vitoriosos!

  24. hahhahahaha não sei de qual estado estão falando aí mais a PM do Estado de São Paulo já foi renovada e ao contrário daquela época onde entravam meia duzia de analfabetos e exigia 4ª serie a historia mudou o último concurso foi de 89,000 inscritos para 1.700 vagas. Uma grande maioria dos policiais tem ensino superior e até doutorado. Mais aos que falam mal que não é apenas prestar continência e juntar os pés saiba pesquisar mais, ler, estudar e depois expor opniões para não ser equivocadas quanto as que dão agora.

    – Meu nome é Douglas
    – Policial Militar
    – Doutorado em Direito.

    (Obs. Quanto for roubado, sequestrado e afins não chame os analfabetos chame o BATMAN)

  25. MUITO BOM DOUGLAS, ESSES QUE CRITICAM NEM SEBEM DO QUE ESTÃO FALANDO, BANDO DE INVEJOSOS QUE NUNCA ENTRARIAM NA PM, PQ NÃO CONSEGUIRIAM AGUENTAR O TREINAMENTO PUXADO.

  26. PARABÉNS,AGORA TODOS TEM NIVEL SUPERIOR COM SALÁRIOS DE MERDA,NIVEL SUPERIOR É SALÁRIO DIGNO,NÃO ADIANTA ESSE DISCURSO DE MERDA,OS PRAÇAS DA PM,ESTÃO ABANDONADOS COM PÉSSIMOS SALÁRIOS E COM UM PLANO DE CARREIRA QUE PROMOVE O SD PM A CB PM SÓ DEPOIS DE 25 ANOS DE TRABALHO,ISSO´SÓ NO ESTADO DE SP,POIS NOS OUTROS ESTADOS ATÉ CARREIRA ÚNICA TEM,VAMOS SONHAR EM PASSAR NA FEDERAL,POIS SE CONTINUARMOS NA PM GANHAREMOS UM PÉSSIMO SALÁRIO ATÉ O FIM DA CARREIRA.

  27. parabéns aos interesados em prestar o concurso da pf mas tem um pequeno problema pm não pode pois seu diploma não é valido para este concursofui ate a pf e apresentei o devido diploma e ele não é reconhecido pelo mec isso é uma mentira, mas sequerem um diploma fçam UNIBAN o curso de GESTÂO DE SEGURANÇA PUBLICA de 01 ano pois nosso comandante assino um protocolo de intenção e a primeira turma se formou em dezembro curso devidamente reconhecido pelo mec

  28. Por favor, alguem pode me informar como faço para pegar o diploma de nível superior na Polícia Militar -SP, fui soldado entrei em 2001 e exonerei em 2006. Demora muito…

  29. Márcia :Por favor, alguem pode me informar como faço para pegar o diploma de nível superior na Polícia Militar -SP, fui soldado entrei em 2001 e exonerei em 2006. Demora muito…

    No seu caso é direto na Escola Superior de Soldados “Pirituba”
    + ou – 30 dias da solicitação

  30. PM :parabéns aos interesados em prestar o concurso da pf mas tem um pequeno problema pm não pode pois seu diploma não é valido para este concursofui ate a pf e apresentei o devido diploma e ele não é reconhecido pelo mec isso é uma mentira, mas sequerem um diploma fçam UNIBAN o curso de GESTÂO DE SEGURANÇA PUBLICA de 01 ano pois nosso comandante assino um protocolo de intenção e a primeira turma se formou em dezembro curso devidamente reconhecido pelo mec

    Note bem, o curso do Soldado não é graduação e sim sequencial ai esta o motivo da negativa, agora dos Sargentos e Oficiais são validos e já existe jurisprudencia a respeito, pesquise e verá. Antes mesmo das escolas de formação da PM SP ter equivalencia com nível superior civil já existe sargentos com diploma da Escola de Educação física da PMSP na Policia Federal, mesmo sem reconhecimento do MEC o qual não precisa reconhecer nada pois a lei do Militar é especifica.

  31. É a PMESP é tudo isso,porém promove seus soldados depois de vinte e cinco anos de serviço,cria mais postos de majores operacionais e administrativos para que as carreiras dos oficiais fluam,pune seus praças por não portarem seus hinários com a canção da polícia militar no bolso,esses são os doutores em segurança pública!um regulamento disciplinar arcaico, que doutrina o homem a ser um ótimo subordinado,não um homem com discernimento,um perfeito policial militarizado não contesta,e os senhores feudais ¨comandam¨,se esquecendo da causa pública,desde que data que foi criada a diretoria de ensino da PMESP!1937,é o PCC foi criado em 1993,salvo engano,quase sessenta anos depois da diretoria de ensino da PMESP,e rouba banco na avenida Paulista na frente de centenas policiais militares fazendo a operação delegada,com seus hinários nos bolsos para que não sejam punidos,com as blazer 6 cilindros da corregedoria abordando policiais miliatres para ver se estão com a farda passada,cabelos cortados e com suas funcionais no bolso,isso é doutorado em segurança pública,desculpe-me senhores coronéis,os senhores são doutorados em formação de quadrilha no que tange ao desvio de função pública em troca de cargos nas Subprefeituras de SP,há tava me esquecendo,o PCC teve até serviço de delivery no roubo na paulista,tanta o ousadia desses criminosos diante deste sistema arcaico,o último a sair apague a luz por favor…

  32. estressado :
    Pode prestar, quero ver passar! São uma cambada de burro! É só ler os históricos dos BOPM, hehehehehe
    </blockq

    Burro é a sua mãe, seu idiota. Respeite a polícia militar…

  33. Quando estiverem matando sua Mãe e estuprando tua Mulher, Vc vai pedir um burro no 190, é melhor ter este tipo de consideração do que não ser Homem o suficiente para salvar a própria Família seu inútil, porco !

  34. Saudações colegas, posso fazer a pós com o certificado de sequencial da PMESP? Se sim poderiam me informar quais as universidades estão aceitando nosso diploma? Grato.

  35. Kamila Kaioana :Olá, Gostaria de saber se um aluno do curso de direito do 3 ou 4 semestre pode prestar concurso pra policia federal? , Obrigada.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. Por favor alguém pode me fornecer o e-mail do CFSd em Pirituba, pois preciso solicitar meu diploma de nível superior e resido no interior e não sou mais Policial. Obrigada, desde já.

  37. Só queria manifestar a minha opinião frente ao comentário desse indivíduo denominado estressado , ele como tantos outros da sua espécie , são pessoas doidas para ingressar nas fileiras da corporação PM do estado de São Paulo e não conseguem , pelo fato de não terem capacidade intectual para tanto , ou seja , são incapazes de pegar um livro ou apostila e fazer como muitos jovens dedicados fazem , mergulhar nos estudos e realizar seus sonhos . Aí ficam com dor de cotovelo , e escolhem o meio mais fácil de saciar a sua ira , criticando e debochando aqueles que atingiram esse patamar . Fique sabendo Senhor estressado , que vários policiais militares que eu conheço não só passaram em concursos da Policia Federal , Rodoviária Federal , como também ao cargo da magistratura do Estado de São Paulo

  38. Bom, sou policial militar e com muito orgulho pós graduando em Educação. A desinformação só vem trazer o acirramento de ânimos entre duas instituições policiais que desfrutam de maiores motivos para permanecerem unidas do que se degolarem publicamente expondo suas víceras. A questão da normatização do Ensino Superior na Polícia Militar de São Paulo tem por base o artigo 83 da lei 9.394/96, a Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a LDB. Esse artigo 83, descreve a questão do Ensino Militar, apontando que serão regulamentados por Lei específica e terão equivalência com o Ensino Superior regular. O Decreto de nº 54.911 regulamentou a Lei Complementar nº 1.036 e criou o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Com essa regulamentação, todos os cursos da Polícia Militar do Estado de São Paulo ganharam o status de Nível Superior, assim discriminados:
    A) Curso Superior de Técnico (formação do soldado) é um curso da educação superior com equivalência a curso sequencial de formação específica, onde após a formação o soldado recebe Diploma e poderá dar continuidade nos estudos de nível superior como os programas de aperfeiçoamento e pós graduação lato sensu (especialização). É Curso Superior, mas não é de graduação, portanto, os concluintes desta modalidade poderão prestar concursos onde se exija o Nível Superior, mas, se no edital especificar que o nível superior deve ser de graduação, estará vetado no concurso.
    B) Curso Superior de Tecnólogo (formação de sargentos). Segundo os especialistas da Educação, o legislador foi infeliz ao colocar essa terminologia de tecnólogo para os cursos de sargentos e de oficiais tecnólogos administrativos, pois na verdade a equivalência com os cursos tecnológicos da Educação Regular não pode ser admitida nestes casos, pois tais cursos da PM são de tipificação sequenciais de complementação de estudos. São cursos de nível superior que concedem ao seu término Certificados de conclusão. Na ensino superior regular, com o certificado de conclusão de curso dessa modalidade, não se pode frequentar curso de pós graduação lato sensu (que exige diploma em nível superior). Mas veja bem: para ser Sargento ou Oficial do quadro administrativo, tem-se que primeiro ser soldado e, como o Curso Superior de Soldados é sequencial de formação específica e confere DIPLOMA da Educação Superior, então pode-se dar continuidade aos estudos frequentando uma pós graduação lato sensu. Os programas de Pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) são vedados para os diplomados em curso sequencial.
    C) ACADEMIA (Formação de Oficiais) é curso de graduação e concede o título de Bacharel aos seus formandos, com exigência no final do curso de apresentação de T.C.C. (monografia) habilitando-os a prosseguirem em seus estudos com os programas de pós graduação stricto senso (mestrado – com apresentação e defesa de Dissertação para promoção ao posto de Major) e (doutorado – com apresentação e defesa de tese para promoção ao posto de coronel),
    D) Educação Física – Oficiais e Sargentos podem frequentar o Curso de Educação Física e ao final após apresentação de monografia, serão graduados como Bacharéis.
    A Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo é o órgão normatizador da Educação Superior no Estado de São Paulo e esta, consultada quando da elaboração do projeto de regulamentação da lei, indicou a permissão expressa, contida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, art. 83), para o estabelecimento da equivalência entre os cursos da Corporação e o ensino regular.
    Portanto os Cursos Superiores da Polícia Militar de São Paulo são reconhecidos e regulamentados.
    Espero ter contribuído.
    Cabo ONOFRE

  39. Onofre Ferreira Alves :Bom, sou policial militar e com muito orgulho pós graduando em Educação. A desinformação só vem trazer o acirramento de ânimos entre duas instituições policiais que desfrutam de maiores motivos para permanecerem unidas do que se degolarem publicamente expondo suas víceras. A questão da normatização do Ensino Superior na Polícia Militar de São Paulo tem por base o artigo 83 da lei 9.394/96, a Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a LDB. Esse artigo 83, descreve a questão do Ensino Militar, apontando que serão regulamentados por Lei específica e terão equivalência com o Ensino Superior regular. O Decreto de nº 54.911 regulamentou a Lei Complementar nº 1.036 e criou o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Com essa regulamentação, todos os cursos da Polícia Militar do Estado de São Paulo ganharam o status de Nível Superior, assim discriminados:A) Curso Superior de Técnico (formação do soldado) é um curso da educação superior com equivalência a curso sequencial de formação específica, onde após a formação o soldado recebe Diploma e poderá dar continuidade nos estudos de nível superior como os programas de aperfeiçoamento e pós graduação lato sensu (especialização). É Curso Superior, mas não é de graduação, portanto, os concluintes desta modalidade poderão prestar concursos onde se exija o Nível Superior, mas, se no edital especificar que o nível superior deve ser de graduação, estará vetado no concurso.B) Curso Superior de Tecnólogo (formação de sargentos). Segundo os especialistas da Educação, o legislador foi infeliz ao colocar essa terminologia de tecnólogo para os cursos de sargentos e de oficiais tecnólogos administrativos, pois na verdade a equivalência com os cursos tecnológicos da Educação Regular não pode ser admitida nestes casos, pois tais cursos da PM são de tipificação sequenciais de complementação de estudos. São cursos de nível superior que concedem ao seu término Certificados de conclusão. Na ensino superior regular, com o certificado de conclusão de curso dessa modalidade, não se pode frequentar curso de pós graduação lato sensu (que exige diploma em nível superior). Mas veja bem: para ser Sargento ou Oficial do quadro administrativo, tem-se que primeiro ser soldado e, como o Curso Superior de Soldados é sequencial de formação específica e confere DIPLOMA da Educação Superior, então pode-se dar continuidade aos estudos frequentando uma pós graduação lato sensu. Os programas de Pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) são vedados para os diplomados em curso sequencial.C) ACADEMIA (Formação de Oficiais) é curso de graduação e concede o título de Bacharel aos seus formandos, com exigência no final do curso de apresentação de T.C.C. (monografia) habilitando-os a prosseguirem em seus estudos com os programas de pós graduação stricto senso (mestrado – com apresentação e defesa de Dissertação para promoção ao posto de Major) e (doutorado – com apresentação e defesa de tese para promoção ao posto de coronel),D) Educação Física – Oficiais e Sargentos podem frequentar o Curso de Educação Física e ao final após apresentação de monografia, serão graduados como Bacharéis.A Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo é o órgão normatizador da Educação Superior no Estado de São Paulo e esta, consultada quando da elaboração do projeto de regulamentação da lei, indicou a permissão expressa, contida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, art. 83), para o estabelecimento da equivalência entre os cursos da Corporação e o ensino regular.Portanto os Cursos Superiores da Polícia Militar de São Paulo são reconhecidos e regulamentados.Espero ter contribuído.Cabo ONOFRE

    Deixa eu entender, como , e primeiro na PM vc, entra com grau superior depois, vai para segundo grau, depois, vc vai para primeiro , pre primario e mobral!

  40. Para o Sr Leandro Gouveia e o Sr Estressado, fica apenas um comentário, vejam as provas para policial militar de São Paulo, se vocês forem capazes de resolvê-las com bom aproveitamento, o que eu duvido muito, poderão prestar concurso para a Polícia Federal e criticar o intelecto de outros profissionais, para conhecimento mais de 50% do efetivo da Polícia Militar são formados, mestres e doutores em outra disciplina e desempenham tais funções paralelamente ou mesmo na Instituição Polícia Militar, fato este divulgado pela Rede Globo no programa Revista de Sábado.

  41. para os que estão dizendo que os policiais militares são burros, quero ver passar na federal e etc, é muito fácil só falar quero ver ter peito e coragem de enfrentar a bandidagem como nós enfrentamos por que ficar na frente do computador só falando é fácil e outra quando vocês estiverem em apuros qual é o primeiro telefone que vocês ligam? 190 ? talvez se vocês ligarem para a avó de vocês ou para o batman quem sabe eles aparecem para ajudar e outra por que vocês não experimentam trocar tiros com um ladrão armado de fuzil ou qualquer outro armamento garanto que todos estes que se dizem muito inteligentes quantos iriam sobreviver para contar a historia? e outra nos policiais militares para muitos somos inimigos mais para a maioria da população de bem somos considerados grandes heróis anônimos e vocês que historia tem pra contar? nenhuma ? então quando for fazer um comentário pense antes de falar não se esqueça que a língua é o chicote da bunda.

  42. Aos senhores que criticam a corporação Polícia Militar,nós PMs quando em roubo em andamento a banco com indivíduos armados de fuzil,adentramos em favelas,vielas,becos somente em dois portando uma pistola .40,salvamos sua família de roubo,sequestro,sua filha de estupradores,socorremos seu filho recêm nascido engasgado,e quando chegamos em casa nossos filhos e mulher falam?_ vimos vc na tv papai, vc é um herói, salvou aquelas pessoas todas e vcs o que falam quando chegam em casa para seus filhos e mulher?_ Fiquei o dia todo no facebook! nossa deve ser super emocionante chegar em casa a propósito quando precisarem de socorro imediato podem chamar a PM apesar de tudo temos orgulho no que fazemos. HÁ e o melhor de tudo é ver a sua cara de bunda quando salvamos seus filhos e mulher dos marginais e seus filhos nos abraçam dizendo vcs são nosso herói obrigado e vc ali todo travado e borrado de medo pensando (” esses burros”) salvou minha família e eu não fiz nada MAS FIQUE TRANQUILO PEGUE ÀGUA COM AÇUCAR PARE DE TREMER E GAGUEJAR E NOS CONTE O QUE ACONTECEU SENHOR? POR QUE AGORA PODEMOS CONFABULAR SOMOS TODOS DE NÍVEL SUPERIOR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SD PM MOURA
    PATRULHEIRO

  43. Estressado você é tão inteligente quanto seu texto escrito tudo com ponto de exclamação seu analfabeto e burro.Nem todos bandidos são mascarado como nem todos mascarados são bandida, portanto a um monte de burro como você.

  44. É ISSO AI MOURA AQUI TEM UM PF QUE BANDIDO ENTROU NA CASA DELE E ELE SÓ RECEBEU AUXILIO DE PM O GOVERNO PAGA MAU A CLASSE MAIS QUANDO QUER SOCORRO VEM DO 190 NA HORA DO SUFOCO O ÚNICO TELEFONE QUE ELES CONHECE É DA PM QUE TODOS CRITICAM SEJAM ELES JORNALISTA JUIZ MINISTÉRIO PUBLICO,GOVERNADOR OU QUALQUER TRABALHADOR PERGUNTE SE CONHECE OUTRO TELEFONE SE NÃO 190

  45. Só sei de uma coisa…
    Constituição Federal… basta ler

    Deixando essa fogueira de vaidades de lado…

    Basta ler a Constituição….

    Polícia Militar, a gloriosa co-irmã fardada…

    VÁ… vá manter a ordem pública, zelar da segurança pública… é o seu dever e acabou.
    (ponto final, não precisa ficar fazendo investigação paralela, P2, nada disso)
    Vá fazer policiamento ostensivo e acabou…

    PULIÇA civil, nóis, é fazer polícia judiciária, investigar, apurar o crime e sua autoria
    Está nas nossas mãos, QUEM investiga “é nóis”, é “nóis que tá…” e acabou…

    O “doutozinho” Oficial da Gloriosa, com seus mestrados e doutorados relâmpagos conseguidos à Barro Branco, não manda em nada e nada decide ante prerrogativa do Delegado.

    O “mike” têm apenas que apresentar a ocorrência e acabou,
    Quem decide, quem manda, que dá o Direito é o Delegado e acabou.

    Mike com “dotôrado” e mestrado…… vai tirar a OAB primeiro…
    (se conseguir)
    Despois…. vai pensar que é “dotô” mesmo!

  46. ale :
    Quando estiverem matando sua Mãe e estuprando tua Mulher, Vc vai pedir um burro no 190, é melhor ter este tipo de consideração do que não ser Homem o suficiente para salvar a própria Família seu inútil, porco !

    Sobre o tal: 190

    190, sem ficha!
    190
    190
    190, Nada mais do que a OBRIGAÇÃO da gloriosa, NÃO fazem mais do que seu dever (constitucional);

    190, Ligou é Obrigação da P.M. atender, e atender BEM, rápido, com celeridade, com urbanidade e resolver…
    190, é Ligar e a pessoa ser atendida, e Não, ao contrário ser orientada à ir na Delegacia faze um BO…

    190, OBRIGAÇÃO da PM, sim, deve atender, não demorar, e resolver, vocês “mikes” Não estão fazendo favor para ninguém,
    o 190 existe para isto, é para todo necessitado com urgência ligar, seja PC, seja cidadão comum, seja VIP, seja quem for,

    190 ligou, têm que atender PM
    PM, vocês NÃO estão fazendo nenhum favor para o cidadão, vocês devem cumprir esse dever (constitucional), zelar pela ordem pública, e manter a ordem, acabou, atender o 190 e resolver…

    NÃO é função da PULIÇA civil – cobrir – a falha de vocês, não é não…
    Vocês atendem o 190, e se precisarem de “nóis”, PULIÇA Civil, pode nos chamar que vamos chegar lá para fazer polícia judiciária…

    190….

    190 sem ficha!

  47. ESCRIBA 2012 :

    ale :
    Quando estiverem matando sua Mãe e estuprando tua Mulher, Vc vai pedir um burro no 190, é melhor ter este tipo de consideração do que não ser Homem o suficiente para salvar a própria Família seu inútil, porco !

    Sobre o tal: 190
    190, sem ficha!
    190
    190
    190, Nada mais do que a OBRIGAÇÃO da gloriosa, NÃO fazem mais do que seu dever (constitucional);
    190, Ligou é Obrigação da P.M. atender, e atender BEM, rápido, com celeridade, com urbanidade e resolver…
    190, é Ligar e a pessoa ser atendida, e Não, ao contrário ser orientada à ir na Delegacia faze um BO…
    190, OBRIGAÇÃO da PM, sim, deve atender, não demorar, e resolver, vocês “mikes” Não estão fazendo favor para ninguém,
    o 190 existe para isto, é para todo necessitado com urgência ligar, seja PC, seja cidadão comum, seja VIP, seja quem for,
    190 ligou, têm que atender PM
    PM, vocês NÃO estão fazendo nenhum favor para o cidadão, vocês devem cumprir esse dever (constitucional), zelar pela ordem pública, e manter a ordem, acabou, atender o 190 e resolver…
    NÃO é função da PULIÇA civil – cobrir – a falha de vocês, não é não…
    Vocês atendem o 190, e se precisarem de “nóis”, PULIÇA Civil, pode nos chamar que vamos chegar lá para fazer polícia judiciária…
    190….
    190 sem ficha!

    ESCRIBA 2012 :

    ale :
    Quando estiverem matando sua Mãe e estuprando tua Mulher, Vc vai pedir um burro no 190, é melhor ter este tipo de consideração do que não ser Homem o suficiente para salvar a própria Família seu inútil, porco !

    Sobre o tal: 190
    190, sem ficha!
    190
    190
    190, Nada mais do que a OBRIGAÇÃO da gloriosa, NÃO fazem mais do que seu dever (constitucional);
    190, Ligou é Obrigação da P.M. atender, e atender BEM, rápido, com celeridade, com urbanidade e resolver…
    190, é Ligar e a pessoa ser atendida, e Não, ao contrário ser orientada à ir na Delegacia faze um BO…
    190, OBRIGAÇÃO da PM, sim, deve atender, não demorar, e resolver, vocês “mikes” Não estão fazendo favor para ninguém,
    o 190 existe para isto, é para todo necessitado com urgência ligar, seja PC, seja cidadão comum, seja VIP, seja quem for,
    190 ligou, têm que atender PM
    PM, vocês NÃO estão fazendo nenhum favor para o cidadão, vocês devem cumprir esse dever (constitucional), zelar pela ordem pública, e manter a ordem, acabou, atender o 190 e resolver…
    NÃO é função da PULIÇA civil – cobrir – a falha de vocês, não é não…
    Vocês atendem o 190, e se precisarem de “nóis”, PULIÇA Civil, pode nos chamar que vamos chegar lá para fazer polícia judiciária…
    190….
    190 sem ficha!

    vcs são tão bom judicialmente que quando houve confronto da PM com pc tomaram um coro depois foram correndo chorar para os delegado para aziar nossas ocorrências no dp a proposito ja atendi ocorrencia de pc pedindo ajuda para a PM vc não é auto suficiente por que ele não ligou para a pc

  48. Quando estiverem matando sua Mãe e estuprando tua Mulher, Vc vai pedir um burro no 190, é melhor ter este tipo de consideração do que não ser Homem o suficiente para salvar a própria Família seu inútil, porco !

    Sobre o tal: 190
    190, sem ficha!
    190
    190
    190, Nada mais do que a OBRIGAÇÃO da gloriosa, NÃO fazem mais do que seu dever (constitucional);
    190, Ligou é Obrigação da P.M. atender, e atender BEM, rápido, com celeridade, com urbanidade e resolver…
    190, é Ligar e a pessoa ser atendida, e Não, ao contrário ser orientada à ir na Delegacia faze um BO…
    190, OBRIGAÇÃO da PM, sim, deve atender, não demorar, e resolver, vocês “mikes” Não estão fazendo favor para ninguém,
    o 190 existe para isto, é para todo necessitado com urgência ligar, seja PC, seja cidadão comum, seja VIP, seja quem for,
    190 ligou, têm que atender PM
    PM, vocês NÃO estão fazendo nenhum favor para o cidadão, vocês devem cumprir esse dever (constitucional), zelar pela ordem pública, e manter a ordem, acabou, atender o 190 e resolver…
    NÃO é função da PULIÇA civil – cobrir – a falha de vocês, não é não…
    Vocês atendem o 190, e se precisarem de “nóis”, PULIÇA Civil, pode nos chamar que vamos chegar lá para fazer polícia judiciária…
    190….
    190 sem ficha!

    ESCRIBA 2012 :

    ale :
    Quando estiverem matando sua Mãe e estuprando tua Mulher, Vc vai pedir um burro no 190, é melhor ter este tipo de consideração do que não ser Homem o suficiente para salvar a própria Família seu inútil, porco !

    Sobre o tal: 190
    190, sem ficha!
    190
    190
    190, Nada mais do que a OBRIGAÇÃO da gloriosa, NÃO fazem mais do que seu dever (constitucional);
    190, Ligou é Obrigação da P.M. atender, e atender BEM, rápido, com celeridade, com urbanidade e resolver…
    190, é Ligar e a pessoa ser atendida, e Não, ao contrário ser orientada à ir na Delegacia faze um BO…
    190, OBRIGAÇÃO da PM, sim, deve atender, não demorar, e resolver, vocês “mikes” Não estão fazendo favor para ninguém,
    o 190 existe para isto, é para todo necessitado com urgência ligar, seja PC, seja cidadão comum, seja VIP, seja quem for,
    190 ligou, têm que atender PM
    PM, vocês NÃO estão fazendo nenhum favor para o cidadão, vocês devem cumprir esse dever (constitucional), zelar pela ordem pública, e manter a ordem, acabou, atender o 190 e resolver…
    NÃO é função da PULIÇA civil – cobrir – a falha de vocês, não é não…
    Vocês atendem o 190, e se precisarem de “nóis”, PULIÇA Civil, pode nos chamar que vamos chegar l
    Quando estiverem matando sua Mãe e estuprando tua Mulher, Vc vai pedir um burro no 190, é melhor ter este tipo de consideração do que não ser Homem o suficiente para salvar a própria Família seu inútil, porco !

    Sobre o tal: 190
    190, sem ficha!
    190
    190
    190, Nada mais do que a OBRIGAÇÃO da gloriosa, NÃO fazem mais do que seu dever (constitucional);
    190, Ligou é Obrigação da P.M. atender, e atender BEM, rápido, com celeridade, com urbanidade e resolver…
    190, é Ligar e a pessoa ser atendida, e Não, ao contrário ser orientada à ir na Delegacia faze um BO…
    190, OBRIGAÇÃO da PM, sim, deve atender, não demorar, e resolver, vocês “mikes” Não estão fazendo favor para ninguém,
    o 190 existe para isto, é para todo necessitado com urgência ligar, seja PC, seja cidadão comum, seja VIP, seja quem for,
    190 ligou, têm que atender PM
    PM, vocês NÃO estão fazendo nenhum favor para o cidadão, vocês devem cumprir esse dever (constitucional), zelar pela ordem pública, e manter a ordem, acabou, atender o 190 e resolver…
    NÃO é função da PULIÇA civil – cobrir – a falha de vocês, não é não…
    Vocês atendem o 190, e se precisarem de “nóis”, PULIÇA Civil, pode nos chamar que vamos chegar lá para fazer polícia judiciária…
    190….
    190 sem ficha!

    ESCRIBA 2012 :

    <a href="#comment-1
    vcs são tão bom judicialmente que quando houve confronto da PM com pc tomaram um coro depois foram correndo chorar para os delegado para aziar nossas ocorrências no dp a proposito ja atendi ocorrencia de pc pedindo ajuda para a PM vc não é auto suficiente por que ele não ligou para a pc

  49. ja atendi ocorrencia de pc pedindo socorro quem ele chamou engraçado por que não ligou para os pc, batmam,não na hora do medo são os gerreiros do 190 que chega

  50. ESCRIBA 2012 :

    ale :
    Quando estiverem matando sua Mãe e estuprando tua Mulher, Vc vai pedir um burro no 190, é melhor ter este tipo de consideração do que não ser Homem o suficiente para salvar a própria Família seu inútil, porco !

    Sobre o tal: 190
    190, sem ficha!
    190
    190
    190, Nada mais do que a OBRIGAÇÃO da gloriosa, NÃO fazem mais do que seu dever (constitucional);
    190, Ligou é Obrigação da P.M. atender, e atender BEM, rápido, com celeridade, com urbanidade e resolver…
    190, é Ligar e a pessoa ser atendida, e Não, ao contrário ser orientada à ir na Delegacia faze um BO…
    190, OBRIGAÇÃO da PM, sim, deve atender, não demorar, e resolver, vocês “mikes” Não estão fazendo favor para ninguém,
    o 190 existe para isto, é para todo necessitado com urgência ligar, seja PC, seja cidadão comum, seja VIP, seja quem for,
    190 ligou, têm que atender PM
    PM, vocês NÃO estão fazendo nenhum favor para o cidadão, vocês devem cumprir esse dever (constitucional), zelar pela ordem pública, e manter a ordem, acabou, atender o 190 e resolver…
    NÃO é função da PULIÇA civil – cobrir – a falha de vocês, não é não…
    Vocês atendem o 190, e se precisarem de “nóis”, PULIÇA Civil, pode nos chamar que vamos chegar lá para fazer polícia judiciária…
    190….
    190 sem ficha!

    Crime já ocorrido é de responsabilidade da PC, já que vocês não tem condições ou vontade de trabalhar, nós abraçamos este BO tb.
    E faça tua obrigação tb, a população está de saco cheio de canseira no DP.

  51. estressado :
    Pode prestar, quero ver passar! São uma cambada de burro! É só ler os históricos dos BOPM, hehehehehe

    e ai sr. esterssado deve ser foda gastar uma fortuna em facudalde e derrepente o estado pagar para os pm estudarem em pirituba e de quebra nos contemplar com nivel superior ganhar para estudar que inveja. ha vc deve ser estressado por que pegaram o abadia e os EUA tomaram da PF seu paga sapo de americano

  52. ESCRIBA 2012 :
    Só sei de uma coisa…
    Constituição Federal… basta ler
    Deixando essa fogueira de vaidades de lado…
    Basta ler a Constituição….
    Polícia Militar, a gloriosa co-irmã fardada…
    VÁ… vá manter a ordem pública, zelar da segurança pública… é o seu dever e acabou.
    (ponto final, não precisa ficar fazendo investigação paralela, P2, nada disso)
    Vá fazer policiamento ostensivo e acabou…
    PULIÇA civil, nóis, é fazer polícia judiciária, investigar, apurar o crime e sua autoria
    Está nas nossas mãos, QUEM investiga “é nóis”, é “nóis que tá…” e acabou…
    O “doutozinho” Oficial da Gloriosa, com seus mestrados e doutorados relâmpagos conseguidos à Barro Branco, não manda em nada e nada decide ante prerrogativa do Delegado.
    O “mike” têm apenas que apresentar a ocorrência e acabou,
    Quem decide, quem manda, que dá o Direito é o Delegado e acabou.
    Mike com “dotôrado” e mestrado…… vai tirar a OAB primeiro…
    (se conseguir)
    Despois…. vai pensar que é “dotô” mesmo!

    e escriba vcs não perde a mania de gozar com o *** dos outros vai virar delegado primeiro vcs fazem bo-pc e levam para o delegado ver se tem erro como ja vi varias vezes o doutor mandar refazer o historico bo-pc é ele quem assina não vcs 2º grau

  53. patrulheiro :

    estressado :
    Pode prestar, quero ver passar! São uma cambada de burro! É só ler os históricos dos BOPM, hehehehehe

    e ai sr. esterssado deve ser foda gastar uma fortuna em facudalde e derrepente o estado pagar para os pm estudarem em pirituba e de quebra nos contemplar com nivel superior ganhar para estudar que inveja. ha vc deve ser estressado por que pegaram o abadia e os EUA tomaram da PF seu paga sapo de americano

    Ai você pega o seu “diproma” de curso superior em ordem unida, bumbo no pé direito, fivela polida, bota engraxada e barba feita….. e afins e vá fazer inscrição para investigador ou escrivão cuja a condição para se poder prestar este concurso é ter nível superior, vê se a academia de polícia aceita este seu nível superior, também pode tenta este caô de “curso superior” na policia federal, recita federal e estadual e por ai afora, e você verá o quanto é útil este seu “diproma”.

  54. patrulheiro :

    ESCRIBA 2012 :
    Só sei de uma coisa…
    Constituição Federal… basta ler
    Deixando essa fogueira de vaidades de lado…
    Basta ler a Constituição….
    Polícia Militar, a gloriosa co-irmã fardada…
    VÁ… vá manter a ordem pública, zelar da segurança pública… é o seu dever e acabou.
    (ponto final, não precisa ficar fazendo investigação paralela, P2, nada disso)
    Vá fazer policiamento ostensivo e acabou…
    PULIÇA civil, nóis, é fazer polícia judiciária, investigar, apurar o crime e sua autoria
    Está nas nossas mãos, QUEM investiga “é nóis”, é “nóis que tá…” e acabou…
    O “doutozinho” Oficial da Gloriosa, com seus mestrados e doutorados relâmpagos conseguidos à Barro Branco, não manda em nada e nada decide ante prerrogativa do Delegado.
    O “mike” têm apenas que apresentar a ocorrência e acabou,
    Quem decide, quem manda, que dá o Direito é o Delegado e acabou.
    Mike com “dotôrado” e mestrado…… vai tirar a OAB primeiro…
    (se conseguir)
    Despois…. vai pensar que é “dotô” mesmo!

    e escriba vcs não perde a mania de gozar com o *** dos outros vai virar delegado primeiro vcs fazem bo-pc e levam para o delegado ver se tem erro como ja vi varias vezes o doutor mandar refazer o historico bo-pc é ele quem assina não vcs 2º grau

    E quantas vezes eu vi oficial mandar praças PM ir chutar bunda de pombo na praça porque a VTR o oficial quebrou e este como não pode ficar nas intempereis “requisita” para não dizer escala a VTR do patrulheiro, este sim pode ficar no sol, na chuva e no frio, sem direito a corretor de texto, capa, coberto e o que mais o valha.
    Isto tudo depois do soldado ter ficado uma ano emeio fazendo curso “superior de polícia” isto pode!
    Como também pode oficial PM obrigar aos patrulheiros a utilizar “tablet” Chinh Ling porque da mais dinheiro para o bolso do oficial, enquanto isto o praça fica com a farda suja e suada de tanto ficar no sol, ou molha porte ter que ficar chutando pombo na chuva, isto sim é que é ser superior ao tempo.rsrsrsrsr

  55. PM :
    A carreira na Polícia Federal exige curso de graduação em estabelecimento de ensino superior, reconhecido pelo MEC – (Ministério da Educação e Cultura), e a carreira administrativa pede segundo e terceiro graus completos, respectivamente, para nível médio e superior. A lei que trata do assunto é a 9.266/96 alterada pela Lei 11.095/05, artigo 2º.
    Art. 2º – O ingresso nos cargos da Carreira Policial Federal far-se-á mediante concurso público,
    exigido o curso superior completo, em nível de graduação, sempre na 3a (terceira) classe,
    observados os requisitos fixados na legislação pertinente.
    Para Agente da Polícia Federal e Escrivão da Polícia federal, é preciso ter diploma, devidamente registrado, de graduação superior em qualquer área. Logo, é admitido a graduação tecnológica, ou seja, o diploma de tecnólogo.
    Já para Delegado da Polícia Federal, o candidato do concurso da PF deve ser formado em graduação de Direito, e para Perito deve ter diploma de graduação em uma das áreas previstas para o cargo.

  56. Poxa..que bom! eu tambem posso prestar para Delegado de Policia Federal. Só não passo porque não quero.Prefiro ser tira. Mas que POSSO prestar eu posso. Coxinha não passa nem pra GCM ..vão se foder!

  57. sobrecoxa :
    Poxa..que bom! eu tambem posso prestar para Delegado de Policia Federal. Só não passo porque não quero.Prefiro ser tira. Mas que POSSO prestar eu posso. Coxinha não passa nem pra GCM ..vão se foder!

    VC É UM FAMFARRÃO, NUNCA SERÁ, NUNCA, JAMAIS SERÁ,agora vem com essa prefiro der tira vc é o verdadeiro saco de vacilo não presta porque não qué? kkkkkkkkkkkkk se liga seu vacilão, incrédulo sem carater, mentiroso sem vergonha, burro,incapaz,tira de meia tigela,vc gaba em ser tira, do inseto rola bosta ao mais humano em perfeita demência quer ser delegado federal kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles são foda olha o respeito que eles tem, agora vc é tira então tira o olho do meu diploma, faculdade é questão de fazer ser digno é carater da pessoa ser gcm é orgulho tambem a proposito quanto ganha um inpetor ou o 1ºclasse da gcm garanto mais que vc super tirinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o ultimo concurso que abriu para PC qual o grau de instrução que pediram superior ou FUNDAMENTAL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc realmente esta no lugar errado vc era para ser comediante essa foi a melhor do ano, prefiro ser tira, kkkkkkkkkkkkkkk vou processar vc por tentativa de homicídio quase me mata de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefiro ser tira, Tom Cavalcante deveria saber dessa.

  58. ESCRIBA 2012 :
    Só sei de uma coisa…
    Constituição Federal… basta ler
    Deixando essa fogueira de vaidades de lado…
    Basta ler a Constituição….
    Polícia Militar, a gloriosa co-irmã fardada…
    VÁ… vá manter a ordem pública, zelar da segurança pública… é o seu dever e acabou.
    (ponto final, não precisa ficar fazendo investigação paralela, P2, nada disso)
    Vá fazer policiamento ostensivo e acabou…
    PULIÇA civil, nóis, é fazer polícia judiciária, investigar, apurar o crime e sua autoria
    Está nas nossas mãos, QUEM investiga “é nóis”, é “nóis que tá…” e acabou…
    O “doutozinho” Oficial da Gloriosa, com seus mestrados e doutorados relâmpagos conseguidos à Barro Branco, não manda em nada e nada decide ante prerrogativa do Delegado.
    O “mike” têm apenas que apresentar a ocorrência e acabou,
    Quem decide, quem manda, que dá o Direito é o Delegado e acabou.
    Mike com “dotôrado” e mestrado…… vai tirar a OAB primeiro…
    (se conseguir)
    Despois…. vai pensar que é “dotô” mesmo!

    o pote de vacilo OAB é para que fez faculdade de DIREITO, DOUTORADO é ampliação, continuação do conhecimento em que ele esta se formando seu analfabeto

  59. Tired :

    patrulheiro :

    ESCRIBA 2012 :
    Só sei de uma coisa…
    Constituição Federal… basta ler
    Deixando essa fogueira de vaidades de lado…
    Basta ler a Constituição….
    Polícia Militar, a gloriosa co-irmã fardada…
    VÁ… vá manter a ordem pública, zelar da segurança pública… é o seu dever e acabou.
    (ponto final, não precisa ficar fazendo investigação paralela, P2, nada disso)
    Vá fazer policiamento ostensivo e acabou…
    PULIÇA civil, nóis, é fazer polícia judiciária, investigar, apurar o crime e sua autoria
    Está nas nossas mãos, QUEM investiga “é nóis”, é “nóis que tá…” e acabou…
    O “doutozinho” Oficial da Gloriosa, com seus mestrados e doutorados relâmpagos conseguidos à Barro Branco, não manda em nada e nada decide ante prerrogativa do Delegado.
    O “mike” têm apenas que apresentar a ocorrência e acabou,
    Quem decide, quem manda, que dá o Direito é o Delegado e acabou.
    Mike com “dotôrado” e mestrado…… vai tirar a OAB primeiro…
    (se conseguir)
    Despois…. vai pensar que é “dotô” mesmo!

    e escriba vcs não perde a mania de gozar com o *** dos outros vai virar delegado primeiro vcs fazem bo-pc e levam para o delegado ver se tem erro como ja vi varias vezes o doutor mandar refazer o historico bo-pc é ele quem assina não vcs 2º grau

    E quantas vezes eu vi oficial mandar praças PM ir chutar bunda de pombo na praça porque a VTR o oficial quebrou e este como não pode ficar nas intempereis “requisita” para não dizer escala a VTR do patrulheiro, este sim pode ficar no sol, na chuva e no frio, sem direito a corretor de texto, capa, coberto e o que mais o valha.
    Isto tudo depois do soldado ter ficado uma ano emeio fazendo curso “superior de polícia” isto pode!
    Como também pode oficial PM obrigar aos patrulheiros a utilizar “tablet” Chinh Ling porque da mais dinheiro para o bolso do oficial, enquanto isto o praça fica com a farda suja e suada de tanto ficar no sol, ou molha porte ter que ficar chutando pombo na chuva, isto sim é que é ser superior ao tempo.rsrsrsrsr

    vc viu porra nenhuma vc fica com o cu sentado esperando o delegado decidir e ver o titulo da ocorrência

  60. Tired :

    patrulheiro :

    estressado :
    Pode prestar, quero ver passar! São uma cambada de burro! É só ler os históricos dos BOPM, hehehehehe

    e ai sr. esterssado deve ser foda gastar uma fortuna em facudalde e derrepente o estado pagar para os pm estudarem em pirituba e de quebra nos contemplar com nivel superior ganhar para estudar que inveja. ha vc deve ser estressado por que pegaram o abadia e os EUA tomaram da PF seu paga sapo de americano

    Ai você pega o seu “diproma” de curso superior em ordem unida, bumbo no pé direito, fivela polida, bota engraxada e barba feita….. e afins e vá fazer inscrição para investigador ou escrivão cuja a condição para se poder prestar este concurso é ter nível superior, vê se a academia de polícia aceita este seu nível superior, também pode tenta este caô de “curso superior” na policia federal, recita federal e estadual e por ai afora, e você verá o quanto é útil este seu “diproma”.

    pergunte ao jeff acima pois ele gostaria de ter esse diproma como muitos outros charli pois esses cursos não aceitam existem outros com salarios melhores que o seu que aceitam

  61. jeff :
    A questão é outra, mais uma vez a PM sai na frente, o curso de formação de investigador e escrivão e outras carreiras da PC não equivalem a tecnólogos?se não equivalem,mais uma vez só posso dizer que somos comandados por um bando de bosta, nossa academia, ou melhor, nossos dirigentes preocuparam-se apenas com as “diárias” e aulas que dão, o resto é resto, ou será que estou errado. Nosso curso também vale?!

  62. O curso de delegado e perito também não equivale, seu otário, pois, assim como tira e escrivão no edital de ingresso exige-se graduação/bacharelado.
    curso de coxinha nas coxas não serve pra nada, pega este deproma de curso superiô de sordado e tenta algo na iniciativa privada, só irão aceitá-lo na privada, em substituição ao papel higiênico.

  63. OK, podem fazer uma pós, lato-senso, e daí, pra quê???????????? não podem lecionar, não podem fazer porra nenhuma com este N.U genérico.

  64. SÓ FIZERAM ESTA JOGADA PRA OFICIAL GANHAR MAIS DE HORA-AULA E OS OTÁRIOS ACHAM QUE ESTÃO SENDO BENEFICIADOS PELO COMANDO, kkkkkkkkkkkkkkk, PENSAM QUE O COMANDO ESTÁ PREOCUPADO COM ELES. jÁ MORRERAM MAIS DE 100 E OS CABEÇA DE BAGRE NÃO APRENDEM, OFICIAL SÓ QUER SABER DE SER SUB-PREFEITO DO KUSSAB, QUE GRAÇAS A DEUS ACABOU ESTA MAMATA.

  65. O CURSO DE SORDADO NÃO É DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA E SIM CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL, NÃO PODE PRESTAR PRA FEDERAL, NEM PRA TIRA E ESCRIVÃO, PARA ESTES CARGOS EXIGE-SE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO DE VERDADE E NÃO GENÉRICO.
    ASSIM COMO O FAMOSO BACHARELADO DOS OFICIAIS, QUE TAMBÉM NÃO SERVE PRA NADA, SE QUISEREM PRESTAR PRA OAB PRECISAM COMPLEMENTAR OS ESTUDOS EM UMA FACULDADE DE DIREITO DE VERDADE.

  66. Douglas :
    hahhahahaha não sei de qual estado estão falando aí mais a PM do Estado de São Paulo já foi renovada e ao contrário daquela época onde entravam meia duzia de analfabetos e exigia 4ª serie a historia mudou o último concurso foi de 89,000 inscritos para 1.700 vagas. Uma grande maioria dos policiais tem ensino superior e até doutorado. Mais aos que falam mal que não é apenas prestar continência e juntar os pés saiba pesquisar mais, ler, estudar e depois expor opniões para não ser equivocadas quanto as que dão agora.
    – Meu nome é Douglas
    – Policial Militar
    – Doutorado em Direito.
    (Obs. Quanto for roubado, sequestrado e afins não chame os analfabetos chame o BATMAN)

    DOUTOR COXINHA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK

  67. Sr. PMs deixem de lado as criticas desses analfabetos a ESTRESSADA faz pergunta e coloca ponto de exclamação em tudo, o ESCRIBINHA não sabe diferenciar doutorado de facu de direito o cara é doutorado em qualquer area ele manda tirar OAB o SOBRE COXA é o pior ele não que ser del. federal por que não qué ? deve ser o único tavez com a inteligência dessa ele só poderia ser tira da PC? o TIRED até agora tá perdido no que ele disse e ta morrendo de inveja de oficial pior que fox, ao SISTEMA ARCAICO é verdade tudo que falou porem ninguém é obrigado a ficar na PM,PMs olhem o naipe desses caras que criticam a gente pergunte o que eles fizeram pela PEC 300 em quem eles votaram estão preucupado com nivel superior mais da metade dos PMs tem nivel superior AGORA o verdadeiro bizu aos PMs só escreveram coisas com fundamento alias os unícos leiam o que eles escreveram aqui e utilizem e façam como eu vou fazer aproveitar o sistema fazer facu de um ano em gestão de seg.publica reconhecida pelo mec com desconsto na mensalidade é claro mais a da PM DUAS FACU EM 02 ANOS . os erros de portuga só facilitam a leitura dos retromencionado acima.ALIAS SOU SORDADO PM COM DUAS FACU EM 02 ANOS.

  68. Sorte da PM, eles têm força, temos que reconhecer….
    Merecer ou não é outra história.
    O que quebra a segurança e derruba a polícia são essas diferenças, essas invejas.
    Basta cada um olhar para o próprio umbigo e fazer suas atribuições, trabalhar conforme seu cargo e função.

  69. acho que vc não entendeu o sentido da minha piada. Mas seria mais facil um tijolo entender do que um PM. Alias seu burro, não se escreve FAMFARRÃO. É COM N. ENEEEEEE de NAVIOOOO seu imbecil. M só antes de P e B….não sei se vc sabe o que são vogais e consoantes. Vai ler a cartilha caminho suave…depois conversamos,

    patrulheiro :

    sobrecoxa :
    Poxa..que bom! eu tambem posso prestar para Delegado de Policia Federal. Só não passo porque não quero.Prefiro ser tira. Mas que POSSO prestar eu posso. Coxinha não passa nem pra GCM ..vão se foder!

    VC É UM FAMFARRÃO, NUNCA SERÁ, NUNCA, JAMAIS SERÁ,agora vem com essa prefiro der tira vc é o verdadeiro saco de vacilo não presta porque não qué? kkkkkkkkkkkkk se liga seu vacilão, incrédulo sem carater, mentiroso sem vergonha, burro,incapaz,tira de meia tigela,vc gaba em ser tira, do inseto rola bosta ao mais humano em perfeita demência quer ser delegado federal kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles são foda olha o respeito que eles tem, agora vc é tira então tira o olho do meu diploma, faculdade é questão de fazer ser digno é carater da pessoa ser gcm é orgulho tambem a proposito quanto ganha um inpetor ou o 1ºclasse da gcm garanto mais que vc super tirinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o ultimo concurso que abriu para PC qual o grau de instrução que pediram superior ou FUNDAMENTAL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc realmente esta no lugar errado vc era para ser comediante essa foi a melhor do ano, prefiro ser tira, kkkkkkkkkkkkkkk vou processar vc por tentativa de homicídio quase me mata de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefiro ser tira, Tom Cavalcante deveria saber dessa.

  70. quem fica discutindo assim e criança , vai disputar uma partida de paintball e depois um racha de kart , a melhor policia e a que tem o melhor policial oque pilota melhor e o que atira melhor , pq isss que eh policia pra mim eo que esperto tambem para resolver casos
    fica essa ai pra vcs fofos depois da uma passada numa clinica de mass hehe ai ja era .

  71. per.lnm oq

    sobrecoxa :
    acho que vc não entendeu o sentido da minha piada. Mas seria mais facil um tijolo entender do que um PM. Alias seu burro, não se escreve FAMFARRÃO. É COM N. ENEEEEEE de NAVIOOOO seu imbecil. M só antes de P e B….não sei se vc sabe o que são vogais e consoantes. Vai ler a cartilha caminho suave…depois conversamos,

    patrulheiro :

    sobrecoxa :
    Poxa..que bom! eu tambem posso prestar para Delegado de Policia Federal. Só não passo porque não quero.Prefiro ser tira. Mas que POSSO prestar eu posso. Coxinha não passa nem pra GCM ..vão se foder!

    VC É UM FAMFARRÃO, NUNCA SERÁ, NUNCA, JAMAIS SERÁ,agora vem com essa prefiro der tira vc é o verdadeiro saco de vacilo não presta porque não qué? kkkkkkkkkkkkk se liga seu vacilão, incrédulo sem carater, mentiroso sem vergonha, burro,incapaz,tira de meia tigela,vc gaba em ser tira, do inseto rola bosta ao mais humano em perfeita demência quer ser delegado federal kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles são foda olha o respeito que eles tem, agora vc é tira então tira o olho do meu diploma, faculdade é questão de fazer ser digno é carater da pessoa ser gcm é orgulho tambem a proposito quanto ganha um inpetor ou o 1ºclasse da gcm garanto mais que vc super tirinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o ultimo concurso que abriu para PC qual o grau de instrução que pediram superior ou FUNDAMENTAL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc realmente esta no lugar errado vc era para ser comediante essa foi a melhor do ano, prefiro ser tira, kkkkkkkkkkkkkkk vou processar vc por tentativa de homicídio quase me mata de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefiro ser tira, Tom Cavalcante deveria saber dessa.

    todo mundo que leu entendeu por que vc prefere ser tira vc se cagueta sozinho de tudo que leu percebeu o erro ortografico ta ficando esperto e com certeza del. federal ganha menos que vc por mes agora porque ?fala para nois

  72. esse nivel superior que a PM deu e’ uma fraude qual concurso posso prestar para nivel superior qual? nem sela especial na correge posso ter, ainda temos o mesmo salario de merda ao inves de aumentar inventam a delegada com 8 horas sem comida somente a de rabo pelos senhores feudais , ainda somos massa de manobra do imperador que coloca as viatura para proteger a seu castelo de greiscom em epoca de atentado e as dos pracas que se foda , senhor feudal com 6 meses e promovido, sd para cb 20 anos, ostensivo a pe em frente de comercio ai se vc sai dali nem para usar o banheiro pode , entro na favela no dia de chuva saio com sorte vivo cheio de barro na bota a correge me esperando para meter a caneta bota suja e farda amassada entre varias e varias coisas o IMPERIO ROMANO e’ um jogo e xadrex os peao vao na frente arriscando a vida para baixar indice criminal para toda honra e gloria do rei ser promovido e apesar de tudo isso e mais ainda sou zuado de tabela pelos PC que tem toda a razao

  73. marco polo :
    Não existe ex PC. PC é mancha e não sai de jeito nenhum.

    Não existe ex PM… uma vez milico… vai ser milico para sempre… é igual a marca da besta… ou do besta… o cara pode mudar de instituição, o que sempre fazem, mas sempre vai ter um pé na PM… é possível reconhecer um ex PM em qualquer lugar…

  74. curso superior de sordado (01 ano),KKKKKKKKKKKKKKKKK :
    O CURSO DE SORDADO NÃO É DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA E SIM CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL, NÃO PODE PRESTAR PRA FEDERAL, NEM PRA TIRA E ESCRIVÃO, PARA ESTES CARGOS EXIGE-SE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO DE VERDADE E NÃO GENÉRICO.
    ASSIM COMO O FAMOSO BACHARELADO DOS OFICIAIS, QUE TAMBÉM NÃO SERVE PRA NADA, SE QUISEREM PRESTAR PRA OAB PRECISAM COMPLEMENTAR OS ESTUDOS EM UMA FACULDADE DE DIREITO DE VERDADE.

    Tá falando besteira… concurso que não especifica a área da graduação é obrigado a aceitar os diplomas de graduação de curta duração, quer seja das faculdades normais, quer seja da PM… é tudo graduação superior tecnológica.
    Não se pode prestar para delegado… pq exige que seja formado em direito.
    Pra escrivão e investigador pode prestar normalmente… o duro é saber que o cara presta tal concurso, faz academia de 3 meses e recebe um certificado de merda… que não vale praticamente nada nem na própria PC…

  75. demon snack :
    quem fica discutindo assim e criança , vai disputar uma partida de paintball e depois um racha de kart , a melhor policia e a que tem o melhor policial oque pilota melhor e o que atira melhor , pq isss que eh policia pra mim eo que esperto tambem para resolver casos
    fica essa ai pra vcs fofos depois da uma passada numa clinica de mass hehe ai ja era .

    a pm é claro quem tomou uma surra no combate

  76. Policia Civil, Policia Militar porque o desgaste em discussões, todos estão na mesma merda ! Todos fazemos parte do mesmo circo, comandado pelo mesmo dono ! os salarios estão praticamente se equivalendo ! Policiais Militares precisam do auxilio juridico da Policia Civil e a Policia Civil precisa do apoio ostensivo dos PM’s. Quando entrei na Policia Civil em 1997, o salario dos Policiais Militares era em torno de 60 % dos Policiais Civis que entravam, hoje esta mais ou menos nivelado. A verdade e que atualmente a grande maioria daqueles que prestam concurso para carreiras na Policia Civil e mesmo para a Policia Militar são ja graduados em algum nivel superior ! A verdade e que toda a Policia deve ter um salario digno, em São Paulo Policia Civil e Policia Militar são tradadas de forma desrespeitosa, principalmente por aqueles que as dirigem. Não existe perfeição em nenhuma das corporações. Como disse anteriormente todos fazemos parte de um espetaculo do qual não somos os protagonistas, apenas meros e simples figurantes !

  77. Primeiramente só quero expressar minha opinião aqui, não sou policial, mas acabei lendo estes comentários ridículos e ofensivos.
    Para prestar para policia federal no cargo de agente ou papiloscopista, serão aceitos os cursos superiores de licenciatura, bacharelado ou cursos de graduação tecnológica com carga horária mínima de 1.600 horas em uma instituição devidamente reconhecido pelo ministério da educação, se reconhecido pelo ministério da educação logo o curso de sargento equipara-se ao curso de graduação tecnológica e poderá prestar. E digo mais aqueles que criticam aos próximos só expressam o quanto são fracos e fazem isso para tentar preencher o vazio do fracasso, criticando as pessoas em vez de procurar melhorarem a si mesmo.

  78. Olha, sou Sargento da PM de São Paulo, nunca vi motivo para essa intriga de meninas que existe entre a PM e a PC ou vice-versa, sempre cultivei ótimas amizades nos DPs das áreas onde servi, sempre ajudei aos PCs quando precisaram e sempre fui ajudado quando precisei.
    Acho, realmente, que isso deveria mudar, somos POLICIAIS, não somos instituições, fazemos as instituições.
    É triste ver essas discussões entre policiais, se é que os são, todos estão errados e todos estão certos, nível superior é importante para todos e pode, mais pra frente, ser motivo para novas reivindicações salariais, o que seria bom para todos nós, independente de ser PM ou PC, temos que entender que todos somos alvos da bandidagem, independente de qual polícia representemos…
    Temos que nos unir, fazer valer nossos direitos, se formos valorizados como merecemos, todos sairemos ganhando, principalmente a população.
    Ficar ofendendo uns aos outros é fazer o jogo do Governo, se as 2 POLÍCIAS se unirem em propósito de ideais, o governo vai perder o sono, seremos fortes e verdadeiramente conseguiremos o que almejamos.
    É óbvio que nesse percurso haverá resistência, tanto do Comando da PM quanto das Chefias da PC, que a todo custo tentarão nos empurrar uns contra os outros, como sempre fizeram.
    Vocês já viram oficiais e delegados se ofendendo dessa forma a não ser os fatos isolados em atendimento de ocorrência por divergências de opiniões?
    Então vamos para com isso e buscar nossos direitos… não menosprezem os outros por terem conseguido algo que não conseguiram, isso é uma questão de luta por direitos, duvido que os Delegados brigam por direitos dos escrivães, carcereiros e ou investigadores, assim como os oficiais olham somente para o próprio umbigo, salvo raras exceções em ambos os lados…então não é um problema de POLICIAS e sim de pessoas que não se aceitam ou se acham superiores aos demais…temos que acabar com isso.

  79. Sr. Emerson Sargento da PM, o sr está a quanto tempo na polícia? Tenho 22 anos na PC e esse discurso de “se unirem em propósito de ideais” sempre existiu e nunca aconteceu. Porque vcs não ficaram do nosso lado em 2008? Digo que a MINORIA é de confiança, o RESTO nem te conto. Se o sr é PM gente boa parabéns, vc é excessão.

  80. Sr Estressado, sou reformado, então sou mais antigo,kkkk! Já cumpri minha cota. ;-) Veja bem, como eu disse: “É óbvio que nesse percurso haverá resistência, tanto do Comando da PM quanto das Chefias da PC, que a todo custo tentarão nos empurrar uns contra os outros, como sempre fizeram.” Foi o que aconteceu em 2008, a diferença entre a PC e a PM está nas leis internas que as regem, a PM possui um regulamento arcaico feito sob medida para amedrontar e prender se necessário for, inclusive com cadeia, no caso o PMRG, no caso de desobediência, greve e outros crimes tipicamente militares, já a PC não sofre essas ameaças, por isso o PM de serviço tem medo, pois ninguém quer perder o emprego, a liberdade e os benefícios simplesmente por deixar de cumprir ordens.
    Quando eu disse se unir em propósito de ideais, me referia na luta por melhores salários, quem disse que é preciso cruzar os braços e fazer manifestações na porta do palácio do governo, é óbvio que o Desgovernador vai colocar a tropa de choque para impedir qualquer manifestação contrária a ele, seja da PC, PM, Médicos ou Professores…O que eu disse é sobre algo velado, tipo operação padrão, o PM leva todas as ocorrências que atender ao DP, o Delegado registra todas elas, é claro que isso iria demorar e o PM iria ficar empenhado no DP, sem viatura na rua. Faria-se bloqueios PM e PC juntas em grandes avenidas no horário de pico e pararia todos os carros, quem poderia nos punir por estarmos trabalhando?
    Infelizmente, Sr Estressado, a população seria diretamente afetada, mas não poderia reclamar de falta de segurança…
    O que falta para isso acontecer, é a articulação entre comandos, se eu ainda estivesse na ativa e o senhor me chamasse para fazer um bloqueio conjunto não hesitaria em apoiá-lo, mas pode ter certeza que o comando ao saber disso iria me colocar pra correr…
    Sou de 92 na PM, reformei graças ao tempo fora e à J.M. Amava o que fazia, mas infelizmente nunca fomos valorizados, vc pode ter 1000 acertos e basta cometer 1 erro para ser transferido, punido, ter seu nome jogado na lama…por esse motivo me afastei e “rapei o gato”, pois cansei de ver injustiças serem cometidas, se um oficial é pego embriagado ele é doente e precisa ser tratado, se um praça é pego na mesma situação lhe é dada voz de prisão e ele é conduzido ao PMRG, por essas e outras cansei, mas como disseram lá em cima e eu concordo: “Não existe ex PM… uma vez milico… vai ser milico para sempre…” embora eu ache o termo “milico” pejorativo, vou mantê-lo, afinal não me afeta, sou militar e isso corre na minha veia… só quem é ou foi sabe o que é isso e como isso muda nossa vida. Admiro os PC, sim, e lamento pelo fato do Desgoverno não dar a devida atenção a vcs para que pudessem fazer aquilo a que foram contratados, treinandos e formados, ou seja, INVESTIGAÇÃO, Polícia Judiciária, é uma pena o descaso com que as Polícias vêm sendo tratadas pelo Sr Alkimin e sua Cúpula da Segurança Pública.
    Nós, Policiais, merecíamos muito mais do que ser relegados a um 4º plano, vejam o exemplo de Rondônia, aquilo sim é salário de Policiais, se eu estivesse lá estaria hoje ganhando cerca de R$ 11.000,00 e não os míseros R$ 3.800,00 que recebo hoje, graças à reforma, pois como…isso é uma vergonha, somos maltratados, humilhados e insultados pelo Desgovernador, que sonha a todo custo acabar com a Segurança Pública e agora, também, com a Educação básica…

  81. O inveja da PM, na outra encarnação,ao invés de PC vou tentar virar PM, só eles conseguem o que querem, pois, articulam e estudam ao invés de se achar dono da cocada preta. Toma falei…kkkkkkk

  82. Caro Ninja, você só pode estar sendo irônico! Meu amigo, não fale desse jeito, ser PC deveria ser uma honra para vc, foi a profissão que vc escolheu, se esforçou, estudou e passou em um concurso em que, provavelmente, havia milhares de inscritos, mérito seu.
    Quanto às conquistas dos PMs, sabemos o que isso significa, nós praças, fomos meio que beneficiados por tabela pela exigência dos Oficiais, por isso o curso deles é de, no mínimo bacharelado e o nosso de Tecnologia, mas sim, conseguimos algo importante.
    Recentemente, cerca de um ano, peguei meu certificado apostilado lá na ESSgt, Escola Superior de Sargentos.
    Mas creio que, de alguma forma, vcs também serão beneficiados futuramente, pois tanto na PM quanto na PC, a grande maioria dos novos Policiais já possuem nível Superior ou estão cursando, então logo a briga pelo NU fará sentido em todas carreiras policiais.

  83. SOU PM NÃO TENHO NADA CONTRA A P.C ,PELO CONTRARIO TENHO MUTOS AMIGOS LA,ESTAMOS NO MESMO BARCO VAMOS NOS UNIR ABRAÇO.

  84. ao sr. estressado vc percebeu em 2008 quem começou a bagunça não foi nem pm nem pc foi um filho da puta que não era porra nenhuma que só queria ver o mal e conseguiu nós não pode fazer greve somos militar enquanto nós briga o governo casca o bico nosso salário é uma merda vamos dar atenção a nós mesmo chega dessa picuinha besta

  85. nossa, como que um cidadão se acha melhor do que o outro só porque concluiu uma faculadade de 4 anos e o outro de 2 (tecnologo) …….eu por exemplo estou fazendo gestão ambiental (tecnologo)……já sou servidor público…..estou fazendo porque simplesmente gosto dessa área……….preconceituosos. atualizem-se

  86. ao estressado não o imbecíl vou mandar o cidadão fazer o bo-pc na sua casa seu saco de vacilo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  87. SOU POLICIAL MILITAR DE SÃO PAULO E SEI O QUANTO SOU CAPACITADO. TRABALHO NA MAIOR EMPRESA DA AMERICA LATINA E HOJE CONTA COM UM GRANDE NUMERO DE PESSOAS COM NÍVEIS SUPERIORES DIVERSOS. COMO EM TODA PROFISSÃO OU FACULDADE EXISTEM OS QUE SÃO BONS E OS QUE NÃO SÃO. SE VOCÊS ANALIZAREM A PROVA DA OAB VERÃO QUE É GRANDE A PROPORÇÃO DE BACHARÉIS QUE SÃO PÉSSIMOS EM REDAÇÃO. POR ISSO NÃO PODEMOS GENERALIZAR.

  88. SOU POLICIAL MILITAR DE SÃO PAULO o diploma de soldados é ou nao valido para prestar concursos de nivel superior?ex policia federal?

  89. Estou com a mesma dúvida do sdpm l.luiz,a formação de soldado da policia militar do estado de São Paulo é ou não válida para fazer o concurso da policia rodoviária federal?

  90. eu gostaria de saber onde está escrito que sd da pm agora tem nível superior pois já pesquisei em vários lugares e não encontrei em lugar algum se tiver algum site ou outra fonte onde eu possa pesquisar gostaria de saber . grato

  91. Ex. PM disse:
    Milhares de palavras, parecemos pequenos diante do exposto a nossa verdadeira realidade, o estado favorecendo uns e prejudicando outros, e todos causando mixórdia entre si. Amigos não esperem de alguém com varinha mágica vir até vocês e presenteá-los com algo que vocês devem conquistar, pois foi bom para PM o curso de tecnólogo, mas isso não significa que será a porta de entrada, porque o que vale é o esforço de cada um, tanto civil ou militar, e desvalorizar a todos pela qualificação educacional de alguns não nos leva a nada mas sim lutar por aquilo que vale a pena.
    Sou bacharel em ADM e pós-graduado pela FGV, e pertenço a uma grande empresa e conheço amigos militares e civis que hoje são policiais federais, promotores, juízes, administradores,etc.. pelo esforço que fizeram pra chegar lá. O projeto do governo em convênio com os estados é meramente aumentar o IDH (índice de desenvolvimento humano), para ocupar uma das cadeiras da ONU, que significa mais empréstimos e relacionamento político, e um dos fatores para que o IDH aumente é simplesmente fornecendo diploma a todos os brasileiros. O estado foi criado na França e o povo a qual todos nós fazemos parte, é manipulado e para que possamos entender tudo isso precisamos ir além do que está diante dos nossos olhos.

  92. Esses caras que falam dos pm deveriam conhecer mais para poder falar alguma coisa pois na rodoviária federal está cheio de ex-pm e na polícia militar se eles querem saber está cheio de policiais com nível superior e que exercem essa profissão porque gostam e não é nem por salário mas sim para proteger uns idiotas deses que não conseguem resolver seus problemas e chamam a polícia.

  93. DELEGADO DECIDE A OCORRÊNCIA?
    DELEGADO RATIFICA A PRISÃO, APENAS ISSO!
    SOU BURRO SOLDADO, ESCREVO ERRADO, MAS QUEM MANDA SOU EU, NÃO PREVARICO, NÃO SOU CORRUPTO E SIM CUMPRO MEU DEVER FISCALIZAR VC NA RUA, INVESTIGADOR NEM TALÃO DE MUITA TEM E SE JULga autoridade,deve ser difícil o Delegado não poder interferir no ato administrativo (ctb)
    PÔ ESQUECI NAO SEI ECREVE.

  94. Só para lembrá-los o “cursinho” da pc não oferece esta oportunidade aos seus integrantes, briguem por seus direitos:

    “Matrícula para os sargentos formados pela Escola Superior de Sargentos (ESSGT) da Polícia Militar do Estado de São Paulo

    A UNIBAN Brasil oferece aos sargentos formados pela Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a oportunidade para complementar seus estudos e graduar-se em Direito em 03 (três) anos letivos.

    1. Ciência Política e Teoria Geral do Estado (132 h/a);
    2. Sociologia Jurídica e Antropologia (132 h/a);
    3. Introdução ao Estudo do Direito (132 h/a);
    4. Direito Romano (88 h/a);
    5. Teoria Geral do Direito Civil (88 h/a);
    6. Direito Civil: Direito das Obrigações (132 h/a);
    7. Direito Penal: Crimes contra a Vida e contra o Patrimônio (88 h/a);
    8. Direito Processual Civil: Processo de Conhecimento (176 h/a);
    9. Direito Constitucional (132 h/a);
    10. Direito Civil: Contratos (132 h/a);
    11. Direito Penal: Crimes contra a Dignidade Sexual e Crimes contra a Administração Pública (132 h/a);
    12. Direito Processual Civil: Processo de Execução (132 h/a);
    13. Direito Processual Penal: Inquérito e Ação Penal (44 h/a);
    14. Direito Empresarial (132 h/a);
    15. Direito Civil: Direitos Reais (132 h/a);
    16. Direito Penal: Legislação Especial (44 h/a);
    17. Direito Processual Civil: Medidas Cautelares e Procedimentos Especiais (132 h/a);
    18. Direito Processual Penal: Recursos e Execução (132 h/a);
    19. Direito Administrativo (88 h/a);
    20. Direito Civil: Direito de Família e Direito das Sucessões (132 h/a);
    21. Direito Tributário e Financeiro (132 h/a);
    22. Legislação Especial e Previdenciária (88 h/a);
    23. Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho (176 h/a);
    24. Estudos Formativos (320 h/a);
    25. Arbitragem (320 h/a).

    Além de cursar as disciplinas citadas, o aluno deverá cumprir 300 horas de estágio, 100 horas de atividades complementares e 40 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

    O curso acontece nas unidades Maria Cândida (MC), Morumbi II e Tatuapé (TP), período noturno, de segunda à sexta-feira.

    Requisitos para ingresso:

    • Ter concluído o curso superior de Tec. de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I na Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo;
    • Análise da grade curricular cursada na Escola Superior de Sargentos e Histórico Escolar;
    • Inscrição na unidade Maria Cândida (MC), com apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e histórico escolar.

    Requisitos para aprovação ao final do curso:

    •Nos termos do Regimento da UNIBAN.”

    fonte: http://www.uniban.br/ingresso/graduacao/pm_sargentos.asp

    O curso superior da ESSgt pode ter lá suas deficiências, é verdade, mas nos abre outras portas e facilidades, privilégio, antigamente, só de oficiais.

  95. TUDO ISSO É MÉRITO E PONTO FINAL RECONHECIDO PELO MEC CHUPA PAPA CHARADASSSSSSSSSSSSSSSSS

  96. ENQUANTO FICA ESSE BANDO DE TROXA NA RIVALIDADE ENTRE PM E CIVIL O GOVERNO MANIPULA E FAZ O QUE QUER PORQUE QUANTO MAIS DESUNIDO MELHOR É O CONTROLE SOBRE OS DOIS. ACORDA PESSOAL A UNIÃO FARIA A DIFERENÇA…..

  97. ALGUÉM PODERIA DIZER QUAIS AS INSTITUIÇÕES QUE OS POLICIAIS MILITARES PODEM FAZER SUA PÓS GRADUAÇÃO.

  98. Quem critica o PM que poderá prestar concurso para PF, é no mínimo adolescente,
    Lembro que para o concurso que prestei para PC que na epoca era para nivel médio, Eu sem graduação alguma, passei na frente de varios Bachareis em Direito, Tenho amigo que com um curso de Supletivo também eliminou bastante “DOUTORES DO SABER” na academia de Policia muitos destilavam suas arrogancias por estudar Direito ou outra coisa, A Prepotencia era sempre calada, QUANDO algum instrutor dizia que os ” DOUTORES” deveriam ter passado em um concurso Melhor, mas muitos eram reprovados nos concursos de nível superior, mas não tinham humildade para reconhecer a posição que ocupavam.
    E essa tal rivalidade entre as instituições PC e PM, é coisa também de muleke( caverinhas), QUE trata policia como time de futebol, Quando se formarem em Gestão em Segurança Pública, entenderão conceitos e filosofias novas para a policia, inclusive com a unificação das instituições, só pesquisar sobre a PEC 51.

    Deixo meu apoio a quem busca entrar na PF ou outro consurso, no intuito de agregar valor a instituição.

    Aos mulekes, espero que amadureçam bastante, pois nossas instituições precisam de homens serios, que esteja ja bem resolvidos nesta questão de vaidade infantil. Quando eu precisar de apoio, eu não olharei farda, como também quando apoiar um companheiro.

    Mas sei que essa infantilidade não é só entre instituições, mas dentro da propria corporação, os preconceitos de quem é de RUA e quem é administrativo, quem é operacional e quem é investigativo, quem é de uma unidade especializada e quem é praça comum, ISSO não é culpa da PM, PC, PF, PRF, etc… isso é do ser humano.

  99. A discussão sobre tema é bastante interessante, o cidadão estuda oito horas por dia, tem que atingir uma média mínima ou é desligado do curso, ministra cursos à outras instituições e quando tem por parte da (UF) o mínimo de reconhecimento pelos seus esforços, recebe criticas sem cabimento, de pessoas que mau sabem o tipo de atividade exercida neste seguimento, em todos os setores da sociedade temos maus profissionais, oriundos da cultura do jeitinho “brasileiros”, lei de GERSON, defendo e respeito qualquer critica, pois ainda que eu não concorde defenderei até a morte o seu direito de dize-lo, para você que se diz cidadão andar pelas ruas de qualquer cidade deste pais terá um indivíduo desconhecido fardado parado ali sem fazer nada, defendendo o seu direito, seja você catedrático ou leigo, não sei se declarar o curso de Soldado nível superior é tanto assim, pois temos em nosso meio vários e vários irmão formados e pós graduados em diversos outros cursos, Há antes que eu me esqueça o ” soldadinho fardado, bumbo no pé direito e que marcha” pode ser qualquer coisa na sociedade, mas qualquer coisa na sociedade não pode ser soldadinho, existem critérios complexos para a escolha deste ser, não é só entrar tem que ter o DOM, aos irmão de outras instituições que desferiram suas criticas, eu sinto muito ,mas se precisar o 190 nunca para é a única instituição 24h por dia o ano todo nos quatro cantos do pais, estamos a disposição para ajudar desde o velhinho atravessar a rua até os crimes mais bárbaros. sempre a disposição do cidadão para ajudar!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s