O agente policial Riuji Yoshimura, o Paulinho Rodela, de 69 anos, agente policial do Garra foi morto tentando evitar assalto a banco 41

Trágico
Morte cerebral de Rodela é constatada
Agente policial do Garra foi baleado no rosto na segunda-feira, quando tentava evitar um assalto na agência de César de Souza do Banco do Brasil
Deize Batinga
Da reportagem local
Divulgação

Paulinho Rodela foi baleado por um bandido na segunda-feira

A equipe médica que atende o agente policial Riuji Yoshimura, o Paulinho Rodela, de 69 anos, atestou na noite de ontem morte cerebral. Ele está internado no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo desde segunda-feira, quando foi atingido por um tiro no maxilar após reagir a um assalto em frente à unidade de César de Souza do Banco do Brasil. Hoje, às 9h30, os médicos devem conversar com a família para discutir os procedimentos que serão adotados.

A morte cerebral de Paulinho Rodela foi uma surpresa para muitos amigos. Um dia antes, ele tinha apresentado melhora no quadro clínico e os médicos tinham, inclusive, reduzido as medicações para ver se ele apresentava alguma reação. Apesar de, durante todo o dia de ontem, terem surgido boatos de que a morte cerebral tinha sido constatada um dia antes, somente na noite de ontem os médicos confirmaram o diagnóstico.

Rodela foi baleado no rosto na manhã de segunda-feira enquanto seguia para o Banco do Brasil. Além dele, os bandidos renderam o comerciante Francisco Luiz Pizzi, 67, que levava para a agência bancária um malote com R$ 22 mil em dinheiro. Testemunhas informaram que o agente policial chegou a lutar com um dos criminosos, mas foi baleado pelo comparsa dele e teve a arma roubada.

Suspeitos
Mesmo após a divulgação do retrato falado dos dois bandidos que teriam participado do roubo, a polícia continua sem pistas. Segundo o MN apurou, várias denuncias sobre o paradeiro dos suspeitos chegaram até o Setor de Investigação do 3° DP, em César de Souza, e para o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), mas nenhuma delas se concretizou. Rodela trabalhava no Garra e estava de licença-prêmio, prestes a se aposentar.

http://www.moginews.com.br/materias/?idmat=98095&idedito=5&ided=1263

  1. Notícia triste. De licença prêmio, prestes a se aposentar e acontecer uma tragédia destas, lamento muito.

  2. Muito triste. Um excelente policial, excelente colega e excelente pessoa.

  3. Sempre que um bom (do lado bom ) tomba o outro lado comemora; diferenças à parte ( o que não ocorre de minha parte) deixo aqui, em nome dos bons da família Polícia Militar os meus mais sinceros sentimentos à família do Agente e aos amigos da família Policial Civil por esta perda irreparável.

    olho vivo e pé ligeiro, pessoal ! Eles não escolhem lugar nem momento pra atacar.

  4. ESSE É O RESULYADO DO MALDITO BICO QUE A MERDA DESSE GOVERNO NOS OBRIGA A FAZER, PARA QUE CONSUIGAMOS MANTER A NOSSA FAMILIA MAI OU MENOS.
    QUE DEUS O RECEBA DE BRAÇOS ABERTO MEU AMIGO RODEL E QUE TE ABENÇOE.
    LEVANTAR COM UMA NOTICIA DESSA NME CONSEGUE TIRA DO SERIO.
    GREVE JA, E QUE TODOS ESSES POLITICOS DE MERDA CAMINHEM PARA O INFERNO
    E O DESEJO DESSE FALA SERIO AS VEZES.

    OU TEM GREVE OU TAMOS FU.
    ASSIM QUEREM OS MALDITOS GOVERNANTES

  5. Para mim o Paulinho Rodella foi vítima mais de uma vez:
    1. Viu o assalto, tentou atuar, pois como policial era obrigado, levou a pior;
    2. Por não estar em serviço, a família não vai receber o seguro, e diga-se de passagem o Paulinho tinha muitos filhos (não sei quantos);
    3. Foi socorrido consciente para o hospital (público do estado), o tiro não afetou nenhuma parte vital (segundo os médicos) e agora dizem que o cara tem morte celebral. Antes que digam que o policial era velhos pois tinha 69 anos, informo que só quem o conhecia pode dizer da sua vida regrada e ativa, que o recompensava com grande saúde e vitalidade, de fazer inveja a muitos “meninos” de 25 anos.
    4. Sua família vai receber sua primeira pensão daqui há 9 meses (reduzida é claro);

    De quantas ações criminosas os amigos analisam, foi vítima este policial ?

  6. o Paulinho, estava no GARRA, mais não era encostado não, apesar dos 69 de idade, tava correndo atrás de ladrão e dando cana.

  7. Meus sentimentos a família! Descanse em paz guerreiro, que sua passagem pela Terra fique imortalizada no coração e na mente dos seus colegas, amigos e familiares. Pois infelizmente para o Estado vc foi só mais um número. Luto.

    1*

  8. O INCRÍVEL DESTA TRÁGICA HISTÓRIA É QUE EU E MUITOS OUTROS NÃO FICAMOS SABENDO DO OCORRIDO, JÁ QUE A IMPRENSA MALDITA, GOSTA DE MOSTRAR PM “AGREDINDO” A POPULAÇÃO INOCENTE; PC, E PM TAMBEM, “EXTORQUINDO” PESSOAS HONESTAS; DESRESPEITANDO “DIREITOS” DOS MANOS E COISAS ASSIM, MAIS QUANDO NOSSO SANGUE CORRE, ELES , OS PAGOS PELO GOVERNO, SE CALAM PARA NÃO ALARMAR O POVO TOUPEIRA QUE ACREDITA E VOTA NESTES BANDIDOS DE MANDATO, QUE NOS OBRIGAM A FAZER DUPLA JORNADA(OS QUE TEMEM A LEI E/OU NÃO SÃO APADRINHADOS, DEIXO BEM CLARO), NÃO TER DESCANSO E LAZER COM A FAMÍLIA(MAL DÁ PARA PAGAR AS CONTAS BÁSICAS) E NEM SE PREPARAR DIREITO PARA EXERCER NOSSA ARRISCADA FUNÇÃO. QUANTO A ESTE ABSURDO DA NOSSA FAMÍLIA ESPERAR UMA ETERNIDADE PARA RECEBER A MINGUADA PENSÃO, SUGIRO QUE NOSSAS REPRESENTAÇÕES REALIZEM COM A PARTIÇIPAÇÃO DE TODOS, UM MÚTUO FINANCEIRO PARA SOCORRE-LAS EM CASO COMO ESTES E DEPOIS COBRAR DO ESTADO/PATRÃO(LADRÃO DE VERBAS E DIGNIDADE). MEUS PESÃMES À FAMÍLIA DO IRMÃO E QUE SE REALMENTE EXISTE O OUTRO LADO, QUE LÁ ELE SEJA VALORIZADO E TENHA PAZ, POIS AQUI, PRECISOU TRABALAHAR E SER EXPLORADO, EM DUAS JORNADAS, ATÉ O ÚLTIMO DIA DE VIDA. BALA NELES!!!!!!!!

  9. ANTES DE TUDO,LAMENTÁVEL A MORTE DO COLEGA, FAZENDO BICO É MAIS UMA VÍTIMA DO GOVERNO QUE NÃO PAGA UM SALÁRIO DECENTE.

  10. É muito triste saber que mais um grande homem se foi, feliz do lugar que vai o receber, conheci muito pouco esse herói, mas o pouco que o conheci valeu a pena, seria muito para nós e pouco para ele se nossa luta contra esse maldito governo tivesse o nome de “MOVIMENTO PAULINHO RODELA”.

    ANGELO DEINTER 4

  11. Morreu fazendo bico, lamentável o policial ter q fazer bico pra sobreviver e morrer sem respaldo algum. Essa política é de matar.

  12. Meus pêsames.
    Parece que não era bico, ele estava indo sacar um dinheiro no caixa eletrônico. Era cedo e a agência não estava aberta.
    Um excelente policial tentou cumprir com seu dever.
    Será que os direitos humanos já procurou a família?

  13. só morre os antigões, cana dura pois os zero cana e maçanetas entrega o armamento ai
    ficam nas seccionais e outros departamento nos aguardo de aposentar aos 70 anos.
    sindicatos vamos agitar o governo a reconhecer a aposentadoria especial do policial
    civil e zerar a morte de colegas que ja devia estar aposentado.

  14. É UMA MERDA ESTA SOCIEDADE. O POLICIAL DIGNO SEMPRE ESTARÁ POR BAIXO, RIDICULARIZADO, ESCRACHADO, CONSIDERADO UM PÁRIA. O MARTIR É ASSIM. DÁ PRA VER APENAS NO SEMBLANTE DESTE POLICIAL NA FOTO SUA ALTIVEZ, A ELEVAÇÃO DE SEU SER, E DE REPENTE, UM TIRO DE UM MARGINAL O RETIRA DO SEIO DOS SEUS. E A SOCIEDADE E O GOVERNO, MAL AGRADECIDOS, VERDADEIRAMENTE CÚMPLICES DESSE MARGINAL QUE ATIROU NO ROSTO DESTE POLICIAL, AINDA O MALTRATARÃO ATRAVÉS DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE VIDA QUE DEIXARÃO PARA A SUA FAMÍLIA, ATRAVES DE UMA PESÃO ABSURDA QUE NÃO SUSTENTA UMA ÚNICA PESSOA

    À FAMÍLIA DO POLICIAL DEIXO UM RECADO: AO MENOS DE MIM DEIXO VIBRAÇÕES POSITIVAS PARA QUE NOSSO DEUS O RECEBA EM UM JARDIM DE LÍRIOS E O SUSTENTE E TRANQUILIZE DURANTE A PASSAGEM. FIQUEM COM TODA A PAZ QUE MERECEM TER NESTE MOMENTO.

  15. Policial honesto se vira fazendo bico, outros da policia civil mogiana e de guarulhos se viram extorquino pessoas , por isso não fazem bico.
    Estes moram no Real Park, com todo conforto….
    Alguns se dizem até peritos…

    Ai Nelson …..Se vc fosse honesto talvez tb não estivesse vivo

  16. Q pena acontecer uma coisa dessas com uma pessoa do bem, pedir a deus confortar a familia e amigos.

  17. Como diria o Racionais… “foi defender o patrimônio do playboy… agora não dá + pra ser super-herói…”

  18. Com muita tristeza recebi esta notícia!!! Dizem, ah ele era muito bravo, muito austero. Ninguém lembra o comportamento do bandido quando consegue entrar numa casa de família. Paulinho Rodela deixará saudade como bom policial que foi.

  19. COMO FALAR DO PAULINHO RODELA, SEM TOCAR SENÃO NA QUALIDADE E TIROCINIO POLICIAL EXTREMAMENTE OPERACIONAL , NÃO FUGIA , ESTAVA EM SEU REFLEXO , A AÇÃO ,ANTES TIVESSE IDO PARA O JAPÃO FEITO BASTANTE BICO LÁ PELO MENOS ESTARIA RICO E NÃO MORTO POR UMA INSTITUIÇÃO ESQUECIDA PELO PSDB, EO SR , GOVERNADOR GERALDO , E SEUS ANTERIORES, SERRA DO MAL (MONT GOMERY DOS SIMPSONS), NÃO SOU DA POLICIA MAIS TENHO PARENTE Q POR SER HONESTO SE MATA NO BICO , PARA PAGAR COLEGIO, PROS FILHOS E PLANO DE SAUDE PARA A FAMILIA , ME AJUDA AÍ GOVERNADOR!!!!!!! REMUNERA ESSA POLICIA MEU!!! AH ! DIREITOS HUMANOS VAI LA NA CASA DO PAULINHO , VAI. VAI. BANDO DE OPORTUNISTAS!!!!

  20. PORQUÊ A CORREGEDORIA DOS BANDIDOS NÃO TRABALHA(PELO MENOS DESTA VÊZ)CONTRA SEUS PROTEGIDOS DO PCC?
    COM A PALAVRA,O CAPITÃO-COXINHA:”DOUTOR”DÉLIO MARCOS MONTRESORO…

  21. MARCELO MELO :COMO FALAR DO PAULINHO RODELA, SEM TOCAR SENÃO NA QUALIDADE E TIROCINIO POLICIAL EXTREMAMENTE OPERACIONAL , NÃO FUGIA , ESTAVA EM SEU REFLEXO , A AÇÃO ,ANTES TIVESSE IDO PARA O JAPÃO FEITO BICO LÁ QDO SE GANHA MUITA GRANA HOJE ESTARIA VIVO E RICO

  22. Uma perda irreparável para todos que o conheciam, pois sempre foi um prazer para àqueles que trabalharam com ele na polícia….

  23. ao invés da policia civil mogiana se mobilizar para prender os assassinos do paulinho, não o dignissimo seccional já determinou tradicionais rondas na cidade.

  24. A questão é que o policlal continua trabalhando até essa idade devido às perdas que sofrerá ao se aposentar, e quando acontece um fato como esse, sabemos que as coisas vão piorar para sua família, pois ela vai demorar em torno de 9 meses para receber a primeira parcela da pensão do policial. Apesar de ter morrido tentando impedir um roubo à uma terceira pessoa (pouco importa em que condição ocorreu) naquele momento agiu como policial, pois esta obrigado legalmente a agir. Mas o seguro não será pago à sua família. Não precisamos fazer muito esforço para imaginar as dificuldades financeiras que a família deste colega vai passar, agravada pela falta de seu ente querido.

  25. Certa vez, fiquei sabendo que mesmo nos EUA, onde os policiais são mais reconhecidos e também possuem melhores condições financeiras, que quando ocorre a morte de um deles, é muito comum a divulgação de uma conta bancária, para ajuda ou mesmo uma forma de recompensar seus famíliares pela perda em prool daquela comunidade. Inclusive, tais divulgações ocorrem na televisão.

  26. Penso que seria muito legal, passarmos a tomar uma medida semelhante, como forma de ajudar a família, chamar a atenção da imprensa e sociedade do abandono da família dos policiais mortos (9 meses)e assim causar um constrangimento ao governo, obrigando-o a rever a situação da demora no pagamento da pensão e quem sabe até no seguro de vida. Sem contar, que infelizmente, amanhã nossa própria família poderá ser alvo desse descaso.

  27. Da mesma forma que o caso do policial que teve a casa penhorada, após ser divulgado aqui no flit, tomou grande repercussão na imprensa, se isso aqui fosse divulgado, alám de ajudar a família, tomaria repercussão igual ou maior. E pelo número de acessos, qualquer 10,00 , tomaria ao final um valor bacana. Poderia até ser divulgado no Face pelos rebeldes. Só uma sugestão, um pensamento, como forma de protesto. Em contato com um colega PM, este infromou que lá não existe essa demora pois a própria gerencia sua folha de pagamentos. Abraços a todos.

  28. A conta poderia ser a do próprio policial morto, a sua conta salário, pois assim evitaria o risco de alguém se beneficiar indevidamente e aí é só a família solicitar um alvará e aí fica a cargo do juiz verificar quem irá se beneficiar. O único problema, vendo a minha própria situação é o fato de que normalmente estamos com a conta no vermelho e com um monte de empréstimos no BB e aí é ele que iria se beneficiar. Seria quase um tiro no pé. rsrsrs

  29. Um puta “dum pulicia”, um dos ultimos “pulicia” antigão da area, daqueles que so de falar o seu nome, o vagabundo já se borrava todo, colega o time de policias que esta trampando com DEUS ficou mais forte, esse seu tempo na nossa, mas principalmente sua, amada policia civil, se traduz numa frase. “Tenho um acordo com a morte, eu não fujo dela, e ela não me persegue, contudo um dia nos encontraremos, e infelismente o dia chegou.”, valeu guerreiro, que onde estiver que tenhas mais valor (reconhecimento) do que teve aqui, pelo que fez pela policia deveria ter mais autoridades em sua despedida, bom, mas o que importa é que quem te adimirava e te ama estavam ali. Meus sentimentos aos familiares.

  30. triste e revoltante… quando entrei na policia há uns 14 anos, ele já era ícone de bom policial…

  31. Uma pessoa que aos 69 anos ainda trabalha, é porque gosta do que faz!
    Uma pena e que esteja bem lá do outro lado.

  32. precisa colocar as fotos do dois marginais nos jornais para que possamos estar atentos quanto ao paradeiro dos dois..

  33. Saudades do esquadrão, nessas horas já teriam uns quatro na vala, ficarião faltando seis.

  34. Quero deixar consignado que pelo tempo que conheci o Paulinho essa perda é irreparavél. Ele sempre vestiu a camisa da Polícia Civil Civil com denodo e dedicação. Oxalá a instituição tivesse inúmeros Paulinhos. Que o criador o receba de braços abertos. E que os verdadeiros companheiros deflagrem uma caçada incansável aos assassinos.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s