Há uma verdadeira legião de famintos querendo o seu lugar – POLICIAL CIVIL PODE CHAMAR A PRESIDENTA ( DILMA ) DE PETRALHA E SAPATA…PODE TAMBÉM CHAMAR A PRESIDENTA ( MARILDA ) DE “LADINA”…NÃO PODE: INCITAR GREVE, CHAMAR SUPERIOR OU POLÍTICO TUCANO LADRÃO DE LADRÃO, TAMPOUCO INJURIAR CHUCHUS, PINTOS, CARNEIROS E GAZELAS 62

Em virtude das considerações desrespeitosas e pouco refletidas, cabe afirmarmos que a doutora Marilda e demais membros da ADPESP estão sendo dura e injustamente atacados por várias frentes. Pelo costado, idem!
Quer por opositores interessados na retomada da entidade representativa dos Delegados, a qual jamais foi presidida por mulher, interiorana e de classe inferior.
Quer pelos inimigos naturais; para os quais tudo serve de pretexto à desmoralização da carreira como um todo.
Seja por inimigos fraternais; sempre invejosos daquilo de que não necessitam ou daquilo que já têm suficientemente.
Incontestavelmente, o Governo, exímio manipulador das nossas torpezas, jamais cederia – aliás, jamais cedeu – a pretensas demonstrações de força.
Diga-se de passagem: ceder a blefe de quem nenhuma carta boa traz nas mãos ou nas mangas.
Declaração de greve, neste momento , seria catastrófica para toda a Instituição.
O Governo, sempre exímio manipulador e incentivador das torpezas daqueles a quem por suposto mérito posta nos mais altos cargos de comando, manietou… Subjugou… Mãos e vozes de todos aqueles que poderiam tentar implementar uma doutrina, uma filosofia, um modo de ser e agir policial civil.
Não pensem que falo de mim.
É preciso lembrar que digo daqueles que participaram ativamente do movimento grevista e, também, da subseqüente proposta de reestruturação das classes policiais.
Além do patrocínio de ações judiciais em razão de abusos trabalhistas.
Sem esquecermos dos grandes cérebros da Polícia Civil; aqueles que , noutras épocas, embora tenham alcançado a classe especial jamais exerceram funções de direção.
Com efeito, desde a greve de 2008, medidas são adotadas para que jamais se repita aquele sopro de união entre membros das diversas carreiras policiais civis.
O governo, indubitavelmente, possui o total controle de setores nevrálgicos outrora geridos por Delegados de Polícia e respectivos encarregados.
Absurdamente, criando-se unidades especificamente destinadas ao atendimento de outros órgãos de segurança, entenda-se: FLAGRANTES DA POLÍCIA MILITAR.
Os peritos criminais e legistas se postam como membros de uma TERCEIRA POLÍCIA.
O DETRAN agora é propriedade da PRODESP.
A SAP impõe suas regras para recebimento de presos; que ninguém tente afrontá-los.
Oficial defeca regras na Delegacia.
ASP defeca regras.
GM defeca regra.
E alguns baluartes do Conselho da Polícia Civil defecam em toda a Polícia Civil.
Convém ressaltar que liberdade de crítica conferida aos membros da Polícia Civil é amplamente garantida!
Nem tudo está perdido…
Amplamente garantida, de fato e direito!
Sim, desde que direcionada a assuntos futebolísticos, noveleiros e efemeridades em geral; desde que a efeméride não contrate junto à Administração deste Estado.
De resto, a liberdade de pensamento, opinião, informação, manifestação deve ser expressa por meio dos instrumentos formalmente conferidos pela Lei Orgânica da Polícia Civil, ou seja, reclamação, petição e recursos endereçados, pelos caminhos hierárquicos, à autoridade competente para decisão.
De forma que, caso o policial civil queira reclamar da conduta de seu superior hierárquico, o reclamado seja o primeiro a despachar a petição. Obviamente, reconsiderará sua decisão ou conduta sem a menor retaliação em desfavor do atrevido subordinado.
Outro dado a acrescentar, a lista dos policiais civis processados por lançar – fora dos exercício das funções – críticas a autoridades e atos de gestão é grande.
Não se limita a mantenedores de Blogs; alcança aqueles que despretensiosa e despreocupadamente postam comentários em grandes sites, inclusive.
Em linhas gerais, todos os processados foram condenados por chamar ladrão de ladrão; o que pelo princípio da dignidade humana, valor supremo do governo de São Paulo, fere a garantia da inviolabilidade da imagem e honra do ladrão ocupante de cargo de livre nomeação pelo governo estadual.
Jamais olvidem: NO BRASIL CHAMAR CORRUPTO DE CORRUPTO É CRIME.
Nenhum ladrão da espécie colarinho branco pode ser constrangido a sofrer a desqualificadora denominação popular e genérica: ladrão.
Salvo algumas exceções!
Caro policial civil, você poderá com toda a liberdade chamar o Ministro da Casa Civil de ladrão; nada lhe acontecerá.
Apesar de a Lei Orgânica da Polícia Civil proibir manifestações depreciativas da imagem e respeitabilidade de quaisquer autoridades ou Instituições; sejam federais, estaduais ou municipais.
Também poderá chamar o Ministro da Justiça de ignorante, vagabundo e libertário de facínoras.
Pode chamar a Presidenta de petralha e sapata; o Pinto não determinará a instauração de PAD por procedimento irregular de natureza grave.
O governo estadual lhe garante absoluto direito de manifestação e expressão; ao ofendido – se assim o desejar – caberá buscar as medidas que entender pertinentes na esfera civil e criminal.
Posto que , enquanto policial civil, funcionário do governo de São Paulo, nenhuma falta disciplinar lhe poderá ser imputada.
Contudo, não se atreva a imputar, por quaisquer meios de difusão de informações, ao chefe do executivo, todo seu secretariado e chefes de órgãos, a pecha de MENTIROSOS.
Será massacrado funcionalmente.
Nem sequer ouse truques retóricos como: o Governo de São Paulo se caracteriza por valorizar em seus quadros todos aqueles dotados de natural aptidão para conscientemente induzir a erro.
Também não queira empregar argumentação tal como: o Governo de São Paulo, buscando evitar que dirigentes metam a mão na verba dos subordinados, continua adotando a “sui generis” e muito eficaz formula de controlar os gastos corporativos sigilosos: o relatório secreto, instruído – quando e se possível – por notas fiscais e recibos ultra-secretos.
Verdadeiramente, desvio de verbas – tentado ou consumado – não é coisa de governo do PSDB.
O governo tucano não rouba e não deixa roubar; os poucos que roubam são parcimoniosos e muito inteligentes para se deixarem flagrar.
E jamais cometa injúrias contra Chuchus, Pintos, Carneiros e Gazelas, coisas como: “corno filho da puta”
Caso atente contra a honorabilidade de um valoroso quadro governamental será exemplarmente castigado por acarretar graves danos à imagem do órgão policial, pois não se pautou dignamente na vida pública e privada, tudo com graves consequências para o sentimento de segurança da população.
Sem perder a linha de exposição, não custa lembrarmos da higienização executada pelo atual Secretário de Segurança Pública.
Esta triste figura que transpira decadência, uma certa deformação no semblante, possivelmente, por tantas injustiças que deve ter cometido no curso de sua longa carreira pública.
E continua: o Excelentíssimo Procurador de Justiça, quase septuagenário, afortunado financeiramente, sem a mínima complacência, sem a menor necessidade, contrariando até os não muito diferentes membros do Conselho da Polícia Civil – que unanimamente votaram pela absolvição de ex-investigador ( exonerado por pedido voluntário muito antes da instauração do processo disciplinar ) – por malvadez aplicou a penalidade de 30 dias de suspensão ao cidadão, atualmente advogado, por conta de um singelo comentário em site da Folha de São Paulo.
O rapaz, na plenitude da juventude, agora se vê portador de um antecedente funcional que o impede até da inscrição em concursos para carreiras jurídicas.
Este é o rigor governamental.
O arbítrio , o despropósito, a imoralidade, personificados pelo vestal da honestidade policial, o Doutor Procurador de Justiça: Antonio Ferreira Pinto.
Quantos já foram penalizados e ilegalmente expulsos pelo Dr. Pinto?
De se ver que, nos casos em que o Conselho pede demissão ou suspensão severa: REFERENDA A PENALIDADE ou AGRAVA.
Nos casos em que o Conselho – arbitrária e ilicitamente – propõe severa penalização ou expulsão: REFERENDA SEM QUAISQUER QUESTIONAMENTOS.
Nos casos em que o Conselho – justa e legalmente – propõe absolvição ou abrandamento de penalização: EXPULSA O FUNCIONÁRIO SOB O FUNDAMENTO DE TIBIEZ DOS CONSELHEIROS.
Caros policiais civis, o governo estadual – que faz vez de patrão de empresa privada – é por demais poderoso para ser afrontado por um punhado de funcionários públicos desacreditados e detestados pela coletividade.
Especialmente: afrontado verbalmente.
Todavia: há muita gente pregando a desfiliação em massa das entidades classistas.
Ora, se a entidade não serve aos propósitos estatutários o remédio não é desfiliação; o único remédio será a participação diuturnamente ativa.
Ah, o presidente ou presidenta do sindicato e da associação, além de pelegos, ROUBAM!
Roubam os associados?
Qual a pena que se deve dar a irmão que rouba irmão?
Destituição, cadeia e perdimento dos bens; concomitantemente ao escárnio público e repudio dos pares.
Por fim, o grande trunfo governamental foi acidentalmente mencionado pelo querido “Horário de Almoço”.
Ele, embora possua certificado de aprovação na OAB, não trocaria a carreira de Investigador pela de Advogado empregado.
Sabe que milhares de bons profissionais, dotados de boa cultura, são contratados por míseros R$ 1.000,00 (mil reais) por mês.
(Ah, desde que tenham automóvel!)
Por tal é simples ao “Tio Sampa” apontar o dedo: NÃO QUERO VOCÊ…NÃO ESTÁ CONTENTE PODE IR EMBORA!
Pelas razões aduzidas: cuidado com o seu desvalorizado e desprestigiado cargo policial.
Há uma verdadeira legião de famintos querendo o seu lugar.
E a grande maioria dos policiais – em geral – nunca será capaz de alcançar melhor colocação na iniciativa privada.
_______________________________________
Policiais civis jamais esqueçam:
Seu “titular” ou “chefe” pode não ser lá grande coisa, mas poucos são aqueles que olham para você com asco.
Juízes são tidos como grande coisa, poucos deles olham para você; poucos deles estendem o braço para um formal cumprimento.
Alguns, (quando) estendem dando passo atrás.
Será medo de contrair doenças ou sujar as mãos?
Promotores de Justiça, idem!
Para a maioria destes : a Polícia Civil é uma súcia.
Para os policiais militares, mesmo os mais amigos e parentes, a Polícia Civil é horda de poltrões.
Os mais simpáticos a conceituam gentilmente: “polícia cartorária”.
Procurador de Estado? Ah, procuradores de estado!
Só mesmo a divina graça fará com que encontrem um que não queira descarregar seus recalques sobre o policial civil.
Para a maioria deles: documento de Delegado de Polícia não vale nada; nem sequer prestam para responder um ofício (requisição).
Só vale em certos casos: QUANDO PARA HIGIENIZAÇÃO DE MAIS UM POBRE COITADO.
Aliás, causar prejuízos acaba sendo lucrativo para os Procuradores.
A possibilidade de um policial injustiçado ter a pretensão acolhida por um Juiz é remota ( especialmente na esfera estadual ); assim, o procurador ainda poderá ganhar honorários com a desgraça que lhe causar (a verba honorária arrecadada é dividida entre todos os membros da Procuradoria).
Aliás, o Governo Paulista, em face de tal retribuição conforme a somatória verba honorária fixada nas sentenças, fez dos Procuradores verdadeiros mercenários do Direito.
Defensor Público concursado?
Com muita sorte, só atende aos casos de policial civil foragido e declarado revel.
E os políticos?
Políticos, de regra, são como os pizzaiolos: tudo que dão é temperado com escarro.
Só abraça o teu direito para afrontar o partido contrário!
E por aí vai…
Enfim, o policial civil só pode contar com outro policial civil; mais nada é ninguém.
Além do Criador, obviamente.
Assim, quem prega a desfiliação de entidades de classe – além de ficar ainda mais abandonado – está contribuindo para maior enfraquecimento dos policiais civis frente ao poder da Administração.

Tio Sampa: I don't want you for SP State Judiciary Police!

  1. Essa postagem vai dar o que falar. Vamos novamente pegar as pipocas, acomodar-se e lerrrr

  2. o policial civil, tem que gostar de si próprio, sentir orgulho de ser policial,que, desde o ingresso na carreira, já sabia ser de sacrifícios(trabalhar longe de casa, passar natal, ano novo, aniversário dos filhos, trabalhando). Como pode ele atender bem o povo,se não gosta de si próprio? O problema salarial é secundário.Não está satisfeito e nem tem vocação pra ser policial, exonere-se e,depois não se arrependa, pois como foi escrito acima, tem um bocado de gente querendo ingressar na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Conheço gente que se exonerou e voltou a prestar novo concurso, para a mesma carreira, logrando ser aprovado novamente.

  3. os delegados policia, apesar de existirem excelentes profissionais, acabaram pensando no futuro olhando para o passado.
    Acabou os delegados devem reconstruir a instituição se nao fizerem o restopol acabara fazendo. Faz parte da evolução humana, so quem tem competencia se estabelece.

  4. LOGICO QUE EXISTE MILHARES DE FAMINTOS QUERENDO QUALQUER CARGO….SÃO MAIS DE 220 MIL “PESSOAS BOAS” QUE VÃO SER SOLTAS DOS PRESÍDIOS NOS PRÓXIMOS DIAS…..NOSSO SALÁRIO É ÓTIMO…. NÃO CORREMOS RISCO DE VIDA….SOMOS VICIADOS EM POLÍCIA……POR ISSO ESTAMOS AINDA AQUI……PRA QUE AUMENTO……AUMENTO SÓ DE TRABALHO, DE PUNIÇÃO, DE STRESS, DE PRESSÃO, AFINAL SOMOS DA POLÍCIA CIVIL!!!!
    LEMBRAMOS A CITAÇÃO ACIMA “FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO HUMANA, SÓ QUEM TEM COMPETÊNCIA SE ESTABELECE” SERÁ QUE É POR ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ ENTRANDO EM PROCESSO DE EXTINÇÃO?????

  5. Greve tem custo social, funcional e FINANCEIRO. O engraçado é que ninguem está disposto a bancá-lo. Acham que é obrigação da ADPESP que nem sindicato é. Até agora não ouvi nenhuma entidade representativa se manifestar. E não vão se manifestar porque são mais inteligentes que boa parte que bosteja aqui no Flit.

    Greve, no atual cenário, não resolve nada. Se fizermos greve o governo joga a opinião publica contra nós (algo facilimo considerando a porcaria de serviço publico que prestamos), põe a PM pra fazer BO, põe os cadeirudos para perseguir, põe a Procuradoria do Estado pra processar e afundar financeiramente as entidades.

    No final eles ganham e nós perdemos, ficamos feridos, pobres e mais humilhados.

  6. Lamentavelmente…
    Nós, policiais civis NÃO temos uma cultura sindicalista.

    Falta-nos representatividade, falta-nos aqueles que lutem por nós!

    Essas associações e sindicatos que se apresentam, parecem lutar contra nós policiais.

    Se “todos”, independente de carreiras, classes e distinções, …
    se “todos” somos policiais civis… porque não se têm um sindicato único.

    Unidos somos fortes….
    mas, enquanto pensarmos – por partes – acontece o que aconteceu…

    massa de manobra e interesse servil a esse governo que aí está…

    NÃO vamos evoluir…. nunca.

    Por favor…. apaguem a luz!

  7. DESOLADA :
    LOGICO QUE EXISTE MILHARES DE FAMINTOS QUERENDO QUALQUER CARGO….SÃO MAIS DE 220 MIL “PESSOAS BOAS” QUE VÃO SER SOLTAS DOS PRESÍDIOS NOS PRÓXIMOS DIAS…..NOSSO SALÁRIO É ÓTIMO…. NÃO CORREMOS RISCO DE VIDA….SOMOS VICIADOS EM POLÍCIA……POR ISSO ESTAMOS AINDA AQUI……PRA QUE AUMENTO……AUMENTO SÓ DE TRABALHO, DE PUNIÇÃO, DE STRESS, DE PRESSÃO, AFINAL SOMOS DA POLÍCIA CIVIL!!!!
    LEMBRAMOS A CITAÇÃO ACIMA “FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO HUMANA, SÓ QUEM TEM COMPETÊNCIA SE ESTABELECE” SERÁ QUE É POR ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ ENTRANDO EM PROCESSO DE EXTINÇÃO?????

    Pode ter certeza que tem muita gente querendo ser Policial Civil sim.
    Gente capaz, com nível universitário, fluência em outros idiomas, certificações e oab, como é o meu caso.
    Os cursos preparatórios e o grande número de inscritos comprovam.

  8. ESSA MERDA DE ADPESP NÃO PODE, NÃO DEVE, NÃO TEM AUTORIZAÇÃO POR NÓS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA DIZER QUE NÃO FARÁ GREVE…..PRIMEIRO QUE ASSOCIAÇÃO NÃO TEM PODERES DE DECIDIR SE A CATEGORIA FAZ OU NÃO GREVE! CABE RESSALTAR AOS DESAVISADOS QUE FORAM NESSA MERA REUNIÃOZINHA, QUE NÃO SÃO ELES QUE DECIDEM POR NÓS, PORTANTO O ENVIADO DO PSDB PERDEU SEU TEMPO EXPLICANDO O INESPLICÁVEL; OUTRO PONTO É QUE AS PROMESSAS QUE FIZERA NÃO É PARA TODOS NÓS POLICIAIS, ENTÃO E CONVIDO A TODOS POLICIAIS QUE TENHAM VERGONHA NA CARA PARA FAZER SOMENTE O QUE FOR LEGALMENTE GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO, NÃO FAÇAM NADA QUE NÃO FOR NA PRESENÇA DO DELEGADO, INCLUSIVE ELE TERÁ QUE DITAR TODOS DEPOIMENTOS, B.OS, T.C.OS ETC……FAZEMOS ASSIM E VAMOS VER COM QUEM O GOVERNO TEM QUE NEGOCIAR, SE É COM A MASSA OU MEIA DUZIA COMO ANDA PENSANDO E SE ACHANDO A ADPESP!!!

  9. Mané garrincha :Greve tem custo social, funcional e FINANCEIRO. O engraçado é que ninguem está disposto a bancá-lo. Acham que é obrigação da ADPESP que nem sindicato é. Até agora não ouvi nenhuma entidade representativa se manifestar. E não vão se manifestar porque são mais inteligentes que boa parte que bosteja aqui no Flit.
    Greve, no atual cenário, não resolve nada. Se fizermos greve o governo joga a opinião publica contra nós (algo facilimo considerando a porcaria de serviço publico que prestamos), põe a PM pra fazer BO, põe os cadeirudos para perseguir, põe a Procuradoria do Estado pra processar e afundar financeiramente as entidades.
    No final eles ganham e nós perdemos, ficamos feridos, pobres e mais humilhados.

    ESSA OPINIÃO NÃO COLA COMPANHEIRO, SE FOSSE ASSIM COMO VC DIZ, O EX-PRESIDENTE LULA QUANDO ERA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALURGICOS NÃO PARAVA A FORD E OUTRAS GRANDES EMPRESAS, ELE CANSOU DE OUVIR ISSO QUE VC ESTA DIZENDO, SABE O QUE ACONTECEU? rsrsrsrs VC SABE, TODOS SABEM, O MUNDO SABE…NÓS rsrsrsrs TEMOS O MAIOR ORGULHO POR TER O LULA COMO O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS!!!! TUDO É QUESTÃO DE ORDEM!!!

  10. Porque vcs não conseguem entender que a ADPESP não decide, não escolhe, não representa a Polícia Civil, mas APENAS a carreira dos delegados? Precisa desenhar para entrar na cabeça de vcs que se as demais carreiras decidirem pela greve que façam.

    SEI TO SABENDO :
    ESSA MERDA DE ADPESP NÃO PODE, NÃO DEVE, NÃO TEM AUTORIZAÇÃO POR NÓS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA DIZER QUE NÃO FARÁ GREVE…..PRIMEIRO QUE ASSOCIAÇÃO NÃO TEM PODERES DE DECIDIR SE A CATEGORIA FAZ OU NÃO GREVE! CABE RESSALTAR AOS DESAVISADOS QUE FORAM NESSA MERA REUNIÃOZINHA, QUE NÃO SÃO ELES QUE DECIDEM POR NÓS, PORTANTO O ENVIADO DO PSDB PERDEU SEU TEMPO EXPLICANDO O INESPLICÁVEL; OUTRO PONTO É QUE AS PROMESSAS QUE FIZERA NÃO É PARA TODOS NÓS POLICIAIS, ENTÃO E CONVIDO A TODOS POLICIAIS QUE TENHAM VERGONHA NA CARA PARA FAZER SOMENTE O QUE FOR LEGALMENTE GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO, NÃO FAÇAM NADA QUE NÃO FOR NA PRESENÇA DO DELEGADO, INCLUSIVE ELE TERÁ QUE DITAR TODOS DEPOIMENTOS, B.OS, T.C.OS ETC……FAZEMOS ASSIM E VAMOS VER COM QUEM O GOVERNO TEM QUE NEGOCIAR, SE É COM A MASSA OU MEIA DUZIA COMO ANDA PENSANDO E SE ACHANDO A ADPESP!!!

  11. O governo não é a Ford, as entidades da policia não são fortes nem organizadas e não temos um Lula. Se vc acha que meu argumento não cola azar seu, continue viajando na maionese. Greve não é para amadores despreparados e desorganizados.

    POBRE/NOBRE :

    Mané garrincha :Greve tem custo social, funcional e FINANCEIRO. O engraçado é que ninguem está disposto a bancá-lo. Acham que é obrigação da ADPESP que nem sindicato é. Até agora não ouvi nenhuma entidade representativa se manifestar. E não vão se manifestar porque são mais inteligentes que boa parte que bosteja aqui no Flit.
    Greve, no atual cenário, não resolve nada. Se fizermos greve o governo joga a opinião publica contra nós (algo facilimo considerando a porcaria de serviço publico que prestamos), põe a PM pra fazer BO, põe os cadeirudos para perseguir, põe a Procuradoria do Estado pra processar e afundar financeiramente as entidades.
    No final eles ganham e nós perdemos, ficamos feridos, pobres e mais humilhados.

    ESSA OPINIÃO NÃO COLA COMPANHEIRO, SE FOSSE ASSIM COMO VC DIZ, O EX-PRESIDENTE LULA QUANDO ERA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALURGICOS NÃO PARAVA A FORD E OUTRAS GRANDES EMPRESAS, ELE CANSOU DE OUVIR ISSO QUE VC ESTA DIZENDO, SABE O QUE ACONTECEU? rsrsrsrs VC SABE, TODOS SABEM, O MUNDO SABE…NÓS rsrsrsrs TEMOS O MAIOR ORGULHO POR TER O LULA COMO O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS!!!! TUDO É QUESTÃO DE ORDEM!!!

  12. Nos temos investigadores, agentes, papis, auxiliar de necropsia,agente de tele, em suma restopol, e so os delegados decidem quem vai fazer greve? então porque não extinguem o resto?

  13. chega de reboucas de bailone de leone e
    essepessoal ja encheram a burra tem mais é que sair fora
    são tudo uns vendidos

  14. TiroCerto :

    DESOLADA :
    LOGICO QUE EXISTE MILHARES DE FAMINTOS QUERENDO QUALQUER CARGO….SÃO MAIS DE 220 MIL “PESSOAS BOAS” QUE VÃO SER SOLTAS DOS PRESÍDIOS NOS PRÓXIMOS DIAS…..NOSSO SALÁRIO É ÓTIMO…. NÃO CORREMOS RISCO DE VIDA….SOMOS VICIADOS EM POLÍCIA……POR ISSO ESTAMOS AINDA AQUI……PRA QUE AUMENTO……AUMENTO SÓ DE TRABALHO, DE PUNIÇÃO, DE STRESS, DE PRESSÃO, AFINAL SOMOS DA POLÍCIA CIVIL!!!!
    LEMBRAMOS A CITAÇÃO ACIMA “FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO HUMANA, SÓ QUEM TEM COMPETÊNCIA SE ESTABELECE” SERÁ QUE É POR ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ ENTRANDO EM PROCESSO DE EXTINÇÃO?????

    Pode ter certeza que tem muita gente querendo ser Policial Civil sim.
    Gente capaz, com nível universitário, fluência em outros idiomas, certificações e oab, como é o meu caso.
    Os cursos preparatórios e o grande número de inscritos comprovam.

    Caro colega, se vc é tão capaz, tem nivel universitário, fluencia de outras idiomas, certificações e OAB, como ainda não conseguiu entrar para Polícia Civil????? E além do mais vc acha que quem está dentro da Polícia Civil parou no tempo????? Estudo até hoje e nem assim somos reconhecidos, não temos plano de carreira e nem mesmo recebemos como nível universitário nas carreiras de Investigador e Escrivão. Na época que entrei na Instituição Policia Civil, recebíamos cerca de doze salários mínimo, o valor da mensalidade de minha Faculdade era de 18% do meu salário…. HOJE estamos chupando dedo, para não descer o nível do vocabulário, e se não abandono meu cargo é porque tenho vinte e um anos de trabalho, não temos fundo de garantia e daqui há quatro anos (com mais o tempo de contribuição que tenho por fora) estou fora….. Vou montar minha empresa pois sei do meu potencial e da minha competência. Tenho pena em quem não tem competência para se manter em empresa privada e se sujeita a prestar um concurso de uma instituição falida!!!!

  15. Não sei se alguém comentou mas lá vai.

    Foram criadas mais 20 vagas na classe especial para os delegados. Ou seja, mais 20 que serão promovidos a ficar na PC até os 70 anos. Que renovação é essa anunciada pelo governo? Renovação é oferecer alguma vantagem para aquele que se aposentar antes do tempo cumprindo algum pré-requisito, por exemplo, 35 anos de polícia sendo 5 deles na classe especial incorporando alguma vantagem.

    Aí o homem veste o pijama e assim renova-se nossa PC. Mas digo: quem é que quer largar o osso?

  16. É INCRIVEL O QUE ESSES DEMONIÍACOS DO GOVERNO FAZEM COM O FUNCIONÁLISMO PÚBLICO E COM A POLÍCIA CIVIL EM PARTICULAR, JÁ QUE PELOS COMENTÁRIOS AQUI POSTADOS, EM SUA MAIORIA, SÃO DE DERROTISMO, RESIGNAÇÃO, E MEDO MESMO. NÃO DEVEMOS ESMOREÇER E NOS AMEDRONTAR COM AS AMEAÇAS DO GOVERNO E COM O DERROTISMO PELEGO DE ALGUNS QUE AQUI TENTAM VISCEJAR. TENHO PLENA CONSCIÊNCIA DO MEU VALOR E DOS MEUS ESFORÇOS E SACRIFÍCIOS PARA ENTRAR E ME MANTER NA POLÍCIA CIVIL.VIVO, ALÍÁS SOBREVIVO DOS MEUS PARCOS PROVENTOS. JÁ REALIZEI CENTENAS DE PRISÕES, ESCLARECI OUTRAS CENTENAS DE CASOS, RECUPEREI BENS E VALORES, APREENDI DROGAS E ARMAS, ARRISQUEI MIHA VIDA E MINHA LIBERDADE EM NOME DA INSTUTUÍÇAO E DO QUE MAIS PURO ELA REPRESENTA, QUE É A DEFESA DA SOCIEDADE E EIS QUE VEM ALGUNS ME DIZER QUE É MELHOR EU FICAR QUIETO, SENÃO UM BANDO DE DESEMPREGADOS PÓDE TOMAR MEU LUGAR. ORA BOLAS, QUE TOMEM ENTÃO, POIS JÁ VÍ MUITOS ENTRAREM PELA PORTA DA FRENTE E SAÍREM EM CHIQUEIRINHOS, EM CAIXÕES OU ,OS QUE TEM SORTE, POR INICIATIVA PRÓPRIA. SE ALGUM SINDICATO PELEGO NOS ENCAMINHAR PAR UMA GREVE, EU ESTOU DENTRO, POIS NÃO SOU ESCRAVO E MUITO MENOS PM CAPACHO E LUTAREI, DENTRO DA LEI, POR MEUS DIREITOS. TEVE UM FLITADOR QUE DISSE QUE TEM PESSOAS COM PÓS GRADUAÇÃO, BILINGUE E O CARALHO MAIS QUERENDO ENTRAR AQUI, DANDO COMO EXEMPLO ELE MESMO. DEVO CONFESSAR QUE ISSO ME CAUSA PREOCUPAÇÃO, POIS CERTAMENTE SE UM DESSES “JENIOS” AQUI ENTRAREM SERÁ PARA FAZER COM QUE OS BURROS DE CARGA TRABALHEM PARA ELE, JÁ QUE TEM MEDO ATÉ DE ANDAR SOZINHO NARUA E IRÃO CORRER AO SEUS PADRINHOS E SE ESCONDER EM ALGUMA SECCIONAL E ESPERAR OUTRO CONCURSO, JÁ QUE COM TANTOS DIPLOMAS E ESTÁ ATRÁS DE DOIS MIL REAIS É PORQUE NÃO SERVIU PARA NADA TANTO ESFORÇO. BALA NELES!!!!!!!!!!!!

  17. AGORA QUEREM IMPOR A LEI DA MORDAÇA . ISSO AQUI E UMA DITADURA MASCARADA .

  18. Me desfiliei.
    Agora quando ver uma entidade que se mostre aguerrida volto a pagar o dinheiro, que a partir hoje será usado para outras necessidades de minha família.
    Não sou contra sindicato ou associação, mas a forma que os presidente de classe estão agindo causa dubiedade. Nada muda, não lhe olham nos olhos quando se pergunta sobre greve.
    Certa vez ouvi, um destes, dizer a uma pessoa que reclamava de desvio de função e indagava a entidade sobre o que poderia ser feito, a resposta da entidade foi que não poderiam fazer nada, disse que era difícil tomar providências, para o cara engolir que nada podiam fazer, a explicação foi a de que numero de policiais era reduzido.
    Pois é, como já disse nos reduziram em numero de Policiais Civis, e em contra partida aumentaram ao dobro a pm (69mil para 140). O Governo mostra com clareza o que quer, ficando aparente o que quer é controlar e suprimir e não que a lei seja cumprida como deveria. O sindicato nosso defensor a quem creditamos nossa defesa deveria ver isso, mas nada faz.
    O negócio é pedir aumento sim, exigir numero adequados de policiais, denunciar descasos e falta de recursos. Porém as entidades de classe se limitam a uma vez por ano pedir aumento.
    O povo não é bobo, precisamos de entidades mais inteligentes que leve estes dados a população. Podemos não conseguir muito com isso, mas com isso podemos esclarecer mais a população e isso afetam a opinião de votos. Assim podemos mostrar a população quem são os políticos e a mentalidade de seus partidos.

    Dicas de informações a serem esclarecidas a população:
    “Nos últimos 10 anos a policia civil teve seu quadro de policiais reduzido em numero reduzindo de (X para Y), a violência vem aumentando drasticamente saindo de X para Y (em números absolutos). Assim diante disso, você acha que o governo se importa com a sistemática da segurança publica? Você acha que o governo quer o melhor para você?”
    “Você sabia que mesmo sendo considerada a melhor policia do Brasil, tem um dos piores salários. O Estado que tem maior taxa de imposto do Brasil, paga pouco ao funcionário publico.”
    “Você sabia que a média de um salario de cargo de indicação é de X e a de um funcionário publico concursado é de Y. Você acha que o governo quer um bom serviço publico?”
    “Você sabia que o governo nos últimos anos contratou X funcionários públicos e que o numero de cargos de por indicação aumentou Y, (em números absolutos eram X de tanto e agora é Y). Você acha que o governo quer lhe oferecer facilidade ou fazer do Estado um cabide de emprego a pessoas próximas? Você acha que estas pessoas indicadas são capacitada para ali estar?
    E etc. Serviço das Entidades de Classe.
    Só assim vamos mostrar ao povo o que ele precisa saber. Assim é que saberíamos o que o povo quer, se precisa da Policia Civil e de outros serviços publico. Seriam um serviço contra a alienação pretendida pelo governo. Passando parte da culpa ao descaso do Governo com a Policia Civil.
    “Pequenos bons atos multiplicados podem mudar o mundo”.

  19. OPERAÇÃO PADRÃO

    Trabalhar bem, dentro de suas atribuições, nem mais, nem menos. Não sejam puxa sacos, subervientes. SEJAM PROFISSIONAIS.
    Façam isso que certamente teremos sucesso.

  20. OPERAÇÃO PADRÃO

    Trabalhar bem, dentro de suas atribuições, nem mais, nem menos. Não sejam PUXA SACOS, SUBSERVIENTES. SEJAM PROFISSIONAIS.
    Façam isso que certamente teremos sucesso.

  21. http://clubedosoficiaispb.com/portal/rondonia-institui-carreira-unica-e-padrao-salarial-para-pm-e-bm/

    * Destaques

    Rondônia institui carreira única e padrão salarial para PM e BM

    Publicado em 2 de maio de 2011 por Ascom COPBM

    O Governador do Estado de Rondônia, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 65° da constituição estadual, adota a seguinte medida. a

    rt. 1º fica instituída a carreira única da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia a qual incia-se como Soldado e encerra-se como Coronel de Polícia.

    art. 5º – todos os benefícios contidos nesta lei estendem-se aos policiais e bombeiro militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas.

    art. 7º – estabelece o mês março como sendo a data base do reajuste dos policiais e bombeiros militares de Rondônia.

    art. 8º – institui o reajuste anual para os policiais e bombeiro militares no mesmo percentual concedido ao fundo estadual.

    Veja tabela salarial PM/BM de Rondônia Tabela dos quadros de postos e graduações da PM/BM-RO e seus respectivos vencimentos

    Coronel PM nível único R$ 18.275,00

    Tenente-Coronel PM 03 anos /nível 03 R$17.947,00 02 anos/ nível 02 R$17.321,50 01 ano / nível 01 R$17.021,00

    Major PM 03 anos/nível 03 R$ 16.832,50 02 anos/nível 02 R$ 16.521,00 01 ano / nível 01 R$ 16.075,75

    Capitão PM 03 anos/nível 03 R$ 15.887,25 02 anos/nível 02 R$ 15.530,75 01 ano/nível 01 R$ 15.085,25

    Primeiro-Tenente PM 03 ano/nível 01 R$ 14.935,00 02 anos/nível 02 R$ 14.600,00 01 ano/nível 03 R$ 14.150,50

    Segundo-Tenente PM 03 anos/nível 03 R$ 13.854,00 02 anos/nível 02 R$ 13.542,00 01 ano/nível 01 R$ 13.175,00

    Subtenente PM 03 anos/nível 03 R$ 12.827,00 02 anos/nível 02 R$ 12.361,50 01 ano/nível 01 R$12.130.50

    1º Sargento PM 03 anos/nível 03 R$ 11.965,00 02 anos/nível 02 R$ 11.499,50 01 ano/nível 01 R$ 11.034,00

    2º Sargentos PM 03 anos/nível 03 R$ 10.968,50 02 anos/nível 02 R$ 10.375,25 01 ano/nível 01 R$ 10.026,75

    3º sargento PM 03 anos/nível 03 R$ 9.939,25 02 anos/nível 02 R$ 9.473,75 01 ano/nível 01 R$ 9.008,25

    Cabos PM 03 anos/nível 03 R$ 8.892,70 02 anos/nível 02 R$ 8.310,00 01 ano/nível 01 R$ 8.198,00

    Soldado PM 03 anos/nível 03 R$ 7.238,20 02 anos/nível 02 R$ 6.850,00 1 ano/nível 01 R$ 5.952,20

  22. A PC, para ser SALVA, precisa de CARREIRA ÚNICA

    Carreira única é fator estratégico de sobrevivência

    Enviada por Administrador em 25/11/2009

    Opinião

    (*) Por Luiz Henrique Viacava

    As Polícias Civis do Brasil não possuem visão de futuro institucional. Para implantar uma visão de futuro é preciso haver uma estratégia que integre este conceito, que por sua vez se desdobra em alguns fatores táticos que serão os pilares de seu programa de implantação. Um desses pilares é a carreira única na Polícia Civil para sua própria sobrevivência. Enquanto pendurar a visão “de olhar para o próprio umbigo” para levar vantagem apenas pessoal, qualquer idéia de reforçar o conjunto fica prejudicada.

    Pois bem. Se a visão de futuro passa por conceitos de estratégia, mais especificamente por um planejamento estratégico, o primeiro passo é saber o que se quer. Podemos citar desejos que inspiram a maioria dos policiais civis, por exemplo: “-quero ter o mesmo salário dos policiais civis de Brasília/Distrito Federal; quero ter as mesmas condições de trabalho e o nível de investimento financeiro que é dado a Polícia Federal; quero ter uma instituição com imagem forte igual ou superior ao comprometimento positivo que os japoneses dedicam às suas organizações públicas e privadas; Quero ter o mesmo grau de unidade corporativa de carreira única do FBI, o qual possui somente um cargo em sua estrutura”. Citamos esses quatro exemplos apenas como idéia de uma visão de futuro.

    A carreira única é o contrapeso do ambiente interno “A carreira única nas polícias judiciárias é o contrapeso no ambiente interno”, afirma Luiz Henrique Viacava.

    Então, isso é o que eu quero para mim enquanto profissional e o que desejo para a minha instituição. Correto?

    Mas aí surge outro desafio. Um problema de comportamento do ser humano do século XXI que é a Síndrome do Curto Prazo, mal perigoso sofrido por muitas pessoas, onde o sintoma é a ansiedade por resultados imediatos, resistentes a planejamentos que visam metas a médio e longo prazo, ou que durem mais do que suas percepções de visão, aquela do “aqui e agora”. É uma doença que atinge o mundo policial civil em que alguns profissionais de direção não conseguem visionar o futuro. O exemplo concreto são as estruturas orgânicas das Polícias Civis que sequer prevêem um setor de estratégia corporativa e de gestão técnica institucional, e quando contemplam isto é apenas no papel (para algum delegado ganhar uma função gratificada deste setor), ou mesmo estando estruturado fisicamente o seu corpo funcional não é capacitado tecnicamente ao menos com um “cursinho” básico de gestão de projetos.

    O avanço institucional através da Carreira Única

    Explicado os desafios acima e os argumentos conceituais, onde a carreira única se qualifica como um pilar estratégico de sobrevivência?

    Cada vez mais as Polícias Civis são vítimas de usurpação de suas atribuições pelas Polícias Militares. Já não é mais questão de ameaça. A usurpação é uma realidade concreta, incontestável.

    Para entender porque as PMs fazem isto, precisamos saber qual o argumento embutido para conquistar a empatia dos integrantes de governos, Ministério Público e de alguns do próprio Poder Judiciário. Nesse ambiente de forças externas temos que a estrutura de pessoal das PMs é numerosa e o oficialato possui tempo para pensar. A bem da verdade, elas também sofrem o assédio de esbulho de seu espaço motivado pelas Guardas Municipais. O campo de batalha é político parlamentar para as PMs do Brasil, mas a história evidencia que países com a democracia consolidada caminham em direção à municipalização dos serviços públicos. A estratégia das PMs não pode remar contra a maré, querer contrapor a onda social global, e nisto restou atacar quem é fraca e está dividida em sua unidade corporativa que é a Policia Civil.

    Especulando dessa forma a carreira única é o contrapeso do ambiente interno em relação às forças externas. Para simplificar os conceitos, proponho estabelecer quatro pontos importantes, sendo o último ponto de natureza anímica. Então, partimos de um tripé argumentativo para a sobrevivência da Polícia Civil tendo a carreira única como a força interna. Nesse tripé temos (1) a concepção do trabalho policial no campo operacional jurídico, (2) o risco inteligente ao nível operacional, (3) Desenvolvimento pleno da atividade judiciária, (4) implantação da imagem corporativa.

    A concepção de trabalho policial no campo operacional jurídico.

    A concepção de trabalho policial é de auxilio ao poder judiciário através da função investigativa de um fato ou delito. Portanto, o crime já ocorreu. A Polícia Civil é auxiliar do Poder Judiciário. Portanto, a concepção de trabalho se expressa na investigação policial. Nisso concordamos. A natureza do trabalho policial é investigativa e se expressa num documento denominado de inquérito policial ou relatório policial. Tal conceito obriga que seu corpo funcional precisa de conhecimento no campo jurídico a nível operacional. Quem são os atores nesse cenário? Os delegados de policia na condição de dirigentes e os agentes de polícia como assessores da função policial judiciária. A função policial é uma atividade complexa e o delegado é o coordenador da atividade. Ele próprio, o delegado, não é ninguém se os agentes não forem comprometidos com as causas policiais dessa atividade complexa. É complexa para ambos. Um depende do outro. Se há dependência ambos estão no mesmo nível operacional, inclusive de conhecimento, tanto o delegado quanto o agente. Só aqui já se firmou a necessidade de implantar a carreira única, sendo ineficaz manter carreiras policiais distintas numa mesma estrutura de cargos na Polícia Civil, pelo menos no campo operacional jurídico. O mesmo vale para a Polícia Federal.

    O risco inteligente no nível operacional

    Abrindo um parêntese, o Conselho Nacional de Justiça-CNJ bateu o martelo ao afirmar que os agentes de polícia possuem função técnico-jurídica, em certidão do Parecer 1238 daquela Casa, em aprovação unânime. Assim sendo, o delegado não é mestre de oficina, pois se a natureza da atividade é investigativa, e comportam graus de complexidade dessa função, o risco inteligente é para ambos os atores, para quem coordena a atividade e para quem assessora a estratégia para a ação ser eficaz contra alguém que também possui inteligência, o autor do delito.

    Se o policial está ameaçado pelo risco inteligente, a profissão não pode ter parâmetro no mercado de trabalho na dicotomia mestre e auxiliar. Isto é, uma carreira exclusiva para delegados não pode ser similar ao gerente de uma empresa de serviços em um determinado mercado, que nesse caso até se admite a diferenciação salarial significativa a maior para com os demais integrantes desta mesma empresa. Não pode haver diferenciação significativa na hierarquia da estrutura de salário nas Polícias Civis, mas isso ocorre em muitos casos pelo fato de haver duas carreiras policiais distintas, ou melhor, existir duas policia numa mesma Polícia se a atividade policial é uma função complexa para todos.

    Dividida como está é a brecha por onde vaza a água e vem afundando o navio. Só a unidade corporativa através de uma carreira única na polícia judiciária pode estancar o vazamento, um cargo policial somente. A unidade corporativa fecha a brecha, bloqueia a água e restaura o equilíbrio necessário para manter o navio saudável e seguir seu rumo.

    Desenvolvimento pleno da atividade judiciária

    A palavra de ordem no mundo globalizado das empresas de sucesso é trabalhar em equipe.

    Lembro-me seguidamente de um diálogo interessante entre Alice e o Gato, num dos capítulos de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll:

    - O senhor poderia me dizer qual o caminho tomar para sair daqui? Interroga Alice

    - Isso depende muito para onde você quer ir. Respondeu o Gato

    - Não me importo muito para onde… Retrucou Alice

    - Então não importa o caminho que você escolha. Disse o Gato

    Os felinos são os animais de maior senso de orientação. Largue um gato a 25km da casa onde ele tinha o sustento e, se ele estiver olhando o trajeto, retornará a mesma casa algum tempo depois. Mas, o diálogo acima, aliás, muito comentado no meio estratégico possui outro sentido, a de que sempre é importante conhecer bem nossas metas, planos, objetivos. Se não conhecemos qualquer atitude parecerá ser a melhor. Escolhemos melhor os caminhos quando sabemos o que queremos. Quais os objetivos que temos para a nossa profissão de policial judiciário e as metas que almejamos? O que é melhor para mim e para a minha instituição?

    O primeiro ponto a considerar é saber que prestamos serviço para a sociedade. Atender às expectativas da sociedade, respeitar e exercer a cidadania e até o próprio criminoso que será julgado por outro profissional em razão do trabalho policial é a chave do bom desenvolvimento da atividade policial judiciária.

    Tratar com falta de profissionalismo e respeito ao contribuinte que paga o salário do policial quando precisa da polícia é jogar contra si mesmo, é suicídio contra a imagem da categoria, dos colegas e da própria policia judiciária estadual.

    O trabalho em equipe implica estabelecer metas, elencar prioridades, atender bem o cidadão necessitado ou vítima de um fato criminal, buscar a eficiência para atingir resultados sempre melhores. Essas são atitudes simples que traduzem engajamento empresarial, comprometimento com o conjunto de atores de uma organização para melhorar o clima e as relações entre seus profissionais.

    Adotar critérios de eficiência e produtividade nas corporações policiais é a meta mínima que se pode exigir para alcançar o sucesso na gestão por competência. E nos critérios de competência impõe que haja mobilidade dos quadros funcionais para impedir o engessamento na estrutura de carreiras.

    Deve-se considerar o estudo das tarefas ocupacionais em uma análise de cargos, os atributos e qualificações necessários de cada policial para o desenvolvimento da função de policia judiciária. Um exemplo legal é o fato do delegado de polícia receber a tarefa de dirigir a Polícia Civil, está lá escrito na Constituição Federal essa competência. O delegado é quem dirige, mas quem é o administrador da Polícia Civil?

    O delegado não foi treinado para administrar e sim apenas para dirigir ao nível operacional policial judiciário. Por isso que é necessário que haja apenas uma porta de entrada na organização, com todos iniciando por baixo para progredir numa única carreira, passo a passo, com merecimento por seus esforços. O ser humano nasce criança, atinge a juventude, depois o nível adulto e por último a velhice. Em tudo vemos uma escala natural no mundo dos seres vivos. Não existem duas estruturas na escala dos seres vivos. Cair de pára-quedas como dirigente é afrontar a lógica, é valorizar o artificial e desvalorizar o aspecto natural, é instituir a arena da EXPERIÊNCIA Versus COMPETÊNCIA, situação já abolida nas empresas multinacionais e transnacionais que trabalham a gestão por competência integrada com a gestão de pessoas numa estratégia de configuração empresarial.

    Os profissionais crescem quando a equipe é nivelada nos mesmos campos de conhecimento e de experiência, em especial de policia judiciária e isso exige um líder de equipe com a competência de ver nos seus pares os assessores adequados para cada tarefa a ser executada. Essa configuração não existe nas Polícias Civis porque o delegado não vê no agente um membro de equipe, porque são carreiras distintas e o trabalho em equipe cai por terra, é apenas contingente, porque os pares do delegado são apenas os delegados. É a brecha por onde a água adentra pelo navio, mencionado acima.

    O que se tem é equipes de delegados e equipes de agentes. Exemplo prático disso são as entrevistas na mídia em razão do sucesso de operações policiais, nas quais não se vê a equipe de agentes, estes não aparecem. Apenas os delegados ficam perfilados frente à mídia e, às vezes, nem é citada a participação de agentes no trabalho.

    Esse comportamento “hitleriano” de caserna corporativa imprime um sentido de holocausto preconceituoso que mata a imagem dos agentes de polícia, abrem-se enormes cavas para sepultar de vez qualquer pretensão de visibilidade de “estranhos”, numa discriminação institucionalizada até nos estatutos policiais. A carreira única é a expressão do todo, dos membros de um conjunto para reafirmar a visibilidade do verdadeiro trabalho de equipe, em uma estratégia de configuração empresarial.

    Implantação da imagem corporativa (elemento anímico)

    Abrindo parêntese, novamente, outra tese é o fato de que a Polícia Civil não é polícia de segurança pública, não devendo fazer parte de secretarias de segurança pública e sim de secretarias de justiça, visto que seu trabalho é auxiliar o Poder Judiciário. Porém, é um problema cultural de concepção orgânica da estrutura de Estado, não cabendo aqui desenvolver maiores comentários. Mas há uma saída inteligente com a implantação de uma imagem corporativa para reforçar seu deslocamento orgânico e dar publicidade à sua atividade judiciária.

    As Polícias Civis, em regra, não desenvolvem planejamento estratégico. Por isso, qualquer atitude que se tome parecerá ser a melhor, lembrando a passagem acima entre Alice e o Gato. Já que é difícil atingir toda a dimensão que se exige na meta geral de um planejamento estratégico para a Polícia Civil, pelo menos então que se faça o planejamento em fases, pontuando os elementos críticos de maior risco para neutralizar os pontos fracos do ambiente institucional. Se no momento o risco é a usurpação das funções de polícia judiciária motivada pelas Policias Militares, a necessidade é focar no conceito de polícia judiciária de forma visual, criando uma imagem corporativa eficaz.

    Andamos pelas ruas e vemos publicidade, vemos televisão, lemos jornais, revistas e tudo o mais que nossa percepção visual pode sentir e apreender conceitos. O apelo comercial é constante, massifica a mente sobre nossas necessidades pessoais. Para valorizar a função de polícia judiciária e impregná-la no imaginário popular e social, somente é necessário criar um planejamento específico para a implantação da imagem corporativa nas Polícias Civis, utilizando o design gráfico de maneira integrada e como diferencial estratégico na definição de um programa de identidade visual. A criação de um manual de imagem gráfica empresarial, integrando peças gráficas de comunicação da Polícia Civil e suas aplicações é o que vai expressar a imagem da organização dimensionando taticamente o serviço de polícia judiciária.

    É irrelevante valorizar o termo “Polícia Civil” para a sociedade. É um termo que nada diz por que não está vinculado a um decodificador gráfico nos materiais e nas respectivas marcas das instituições. Esse decodificador deve ser a função judiciária. Onde está a decodificação no imaginário social? Para não me alongar e ser cansativo, digo apenas que ao implantar a carreira única, os profissionais de polícia precisam de uma definição funcional que motive atitude de engajamento positivo, como quem afirma: “Sou polícia judiciária e preciso mostrar isso para a sociedade”.

    Esta aí a contribuição para agregação de valor de um dos itens da imagem corporativa para as Polícias Civis, para fazer crescer intelectualmente a instituição e a própria sociedade que vai incorporar mentalmente o termo judiciário. É a característica que pode diferenciar a organização em relação às outras polícias, seu comportamento frente a diversas situações e questões, o que ela é e também o que pode ser. Esses conceitos podem ser aplicados para alavancar tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal do Brasil. O fortalecimento das polícias judiciárias passa pela implantação da carreira única, ou como estratégia de sobrevivência para as Polícias Civis ameaçadas pela ganância de poder das Polícias Militares, ou como estratégia de crescimento para a Polícia Federal.

    (*) Escrivão de Polícia da Polícia Civil do RS, Consultor de Empresas e Diretor Sindical do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS.

    Palavras chave: Sinpol, agenda sindical, Sindpol, sindipol, planejamento estratégico, imagem corporativa, Polícia Civil e Polícia Federal, policia judiciária

  23. Vamos ser realistas! Quem nunca trabalhou vai continuar não trabalhando, quem atendia mal vai continuar tratando mal a população, quem tinha renda “extra” continuará se locupletando! Qual é a dificuldade???
    Tenho a lamentar apenas que, apesar da boa vontade e honestidade de muitos que aqui se manifestam, o nível de interpretação de alguns bons textos postados é muito baixo.
    Sigamos com nossas vidas do jeito que vimos fazendo. Quanto ao futuro, depende do que fazemos.
    Boa interpretação!!!

  24. E o Nível Superior de vocês pra que serve rsrsrsrsrs…Escrivão e investigador não são carreiras de Nível Superior? É zuação rsrsrsrs…Vocês ganham menos que qualquer operario, qualquer GCM e menos que qualquer Agente Penitenciário…Nível Superior de pobreza rsrsrsrs, acho que nível analfatismo pelo salário que vocês ganham…Eu como tenente ganho aproximadamente R$6.800,00…Alías sou coordenador da segurança particular de nosso grande, bom e generoso Dr. Geraldo Alckmim…Vocês escrivão e investigador carreira de Nível Superior = R$2.000,00 só aqui no Brasil mesmo…E vocês ainda acreditam que são carreira de Nível Superior?

    Quanto a PEC300 meu amado governador Dr. Alckmim é CONTRA com razão, para que o Dr. Alckmim vai dar aumento para esses mais de um milhão de policiais Brasileiros, velhos, sem preparo e sem estudo. Eu ganho R$6.800,00 sou oficial e fiz FUVEST, mereço. Por isso nos oficiais somos contra a PEC300 e estamos ao lado do Alckmim, pois com o Alckmim contra a PEC300 sem chance! Dr. Alckmim já posicionou seu exercíto de deputados contra a PEC300 e contra o sonho de todos os policiais não oficiais do Brasil. Por isso sem chance PEC300.

  25. TENENTE PM SOARES NO COMANDO :
    E o Nível Superior de vocês pra que serve rsrsrsrsrs…Escrivão e investigador não são carreiras de Nível Superior? É zuação rsrsrsrs…Vocês ganham menos que qualquer operario, qualquer GCM e menos que qualquer Agente Penitenciário…Nível Superior de pobreza rsrsrsrs, acho que nível analfatismo pelo salário que vocês ganham…Eu como tenente ganho aproximadamente R$6.800,00…Alías sou coordenador da segurança particular de nosso grande, bom e generoso Dr. Geraldo Alckmim…Vocês escrivão e investigador carreira de Nível Superior = R$2.000,00 só aqui no Brasil mesmo…E vocês ainda acreditam que são carreira de Nível Superior?
    Quanto a PEC300 meu amado governador Dr. Alckmim é CONTRA com razão, para que o Dr. Alckmim vai dar aumento para esses mais de um milhão de policiais Brasileiros, velhos, sem preparo e sem estudo. Eu ganho R$6.800,00 sou oficial e fiz FUVEST, mereço. Por isso nos oficiais somos contra a PEC300 e estamos ao lado do Alckmim, pois com o Alckmim contra a PEC300 sem chance! Dr. Alckmim já posicionou seu exercíto de deputados contra a PEC300 e contra o sonho de todos os policiais não oficiais do Brasil. Por isso sem chance PEC300.

    Devagar com as drogas, filho!

  26. De nada adianta um cargo ser de nível universitário se seus ocupantes não demonstram responsabilidades que justifiquem o reconhecimento das atividades por eles exercidas. Enquanto o restopol estiver fazendo, anonimamente, todos os afazeres de uma delegacia sem exigir o devido reconhecimento, somente delegados continuarão a desfrutar dos louros e da glória que seriam do merecimento de escrivães e investigadores.

  27. TiroCerto :

    sinceramente ,hoje qualquer um consegue fazer faculdade,haja vista o resultado do ultimo concurso da OAB,agora amigo se vc tem toda essa especialização,te aconselho não se iluda,vc não deve saber ,mas hoje a grande maioria dos policiais,tem nivel superior,a questão é de valorização,e as reinvidicações são legitimas,e mais o numero de inscritos tem caido cada vez mais.pense bem!

    DESOLADA :LOGICO QUE EXISTE MILHARES DE FAMINTOS QUERENDO QUALQUER CARGO….SÃO MAIS DE 220 MIL “PESSOAS BOAS” QUE VÃO SER SOLTAS DOS PRESÍDIOS NOS PRÓXIMOS DIAS…..NOSSO SALÁRIO É ÓTIMO…. NÃO CORREMOS RISCO DE VIDA….SOMOS VICIADOS EM POLÍCIA……POR ISSO ESTAMOS AINDA AQUI……PRA QUE AUMENTO……AUMENTO SÓ DE TRABALHO, DE PUNIÇÃO, DE STRESS, DE PRESSÃO, AFINAL SOMOS DA POLÍCIA CIVIL!!!!LEMBRAMOS A CITAÇÃO ACIMA “FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO HUMANA, SÓ QUEM TEM COMPETÊNCIA SE ESTABELECE” SERÁ QUE É POR ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ ENTRANDO EM PROCESSO DE EXTINÇÃO?????

    Pode ter certeza que tem muita gente querendo ser Policial Civil sim.Gente capaz, com nível universitário, fluência em outros idiomas, certificações e oab, como é o meu caso.Os cursos preparatórios e o grande número de inscritos comprovam.

  28. TENENTE PM SOARES NO COMANDO :
    E o Nível Superior de vocês pra que serve rsrsrsrsrs…Escrivão e investigador não são carreiras de Nível Superior? É zuação rsrsrsrs…Vocês ganham menos que qualquer operario, qualquer GCM e menos que qualquer Agente Penitenciário…Nível Superior de pobreza rsrsrsrs, acho que nível analfatismo pelo salário que vocês ganham…Eu como tenente ganho aproximadamente R$6.800,00…Alías sou coordenador da segurança particular de nosso grande, bom e generoso Dr. Geraldo Alckmim…Vocês escrivão e investigador carreira de Nível Superior = R$2.000,00 só aqui no Brasil mesmo…E vocês ainda acreditam que são carreira de Nível Superior?
    Quanto a PEC300 meu amado governador Dr. Alckmim é CONTRA com razão, para que o Dr. Alckmim vai dar aumento para esses mais de um milhão de policiais Brasileiros, velhos, sem preparo e sem estudo. Eu ganho R$6.800,00 sou oficial e fiz FUVEST, mereço. Por isso nos oficiais somos contra a PEC300 e estamos ao lado do Alckmim, pois com o Alckmim contra a PEC300 sem chance! Dr. Alckmim já posicionou seu exercíto de deputados contra a PEC300 e contra o sonho de todos os policiais não oficiais do Brasil. Por isso sem chance PEC300.

    Tu é petralha disfarçado querendo a desunião da Policia isso sim.
    Só os deputados do pt são contra a pec 300.
    Você deve ser o mesmo iletrado que defendeu o pt acima.
    E não fez fuvest que pagando.
    O tanto de erro nesse teu post.
    Te enxerga petralha de diretório!

  29. a carreira policial deve ser respeitada por todos, desde os nossos comandantes até para aqueles que estão famintos e abraçam o que aparecer pela frente. Quanto vale a vida de um filho, de um pai, assassinado com autoria desconhecida e um policial desmotivado para investigar??? motivação para trabalhar em qualquer parte do mundo, se resume ao poder de compra e conforto até nos confins do Alasca. Salário é o que se recebe no final do mês para pagar todas as contas e ainda sobrar para investir para quando ficarmos velhos e acabados e não podemos mais trabalhar, e ainda investir no momento em estudos para melhorar nossa renda. Independente de ser salário, gratificação, ajuda de custo, é tudo renda do mês anterior trabalhada que recebemos no quinto dia útil do mês subsequente. Voltando ao tópico motivação, se não aumentar o que se recebe no mês subsequente, não tem aumento. Aumento para o ano que vem, é um absurdo, ninguém paga dívida para daqui um ano. Receber 15 por cento este ano, é uma coisa, pode ser pouco,,, mais receber aumento para receber só em setembro de 2012, aniquila qualquer negociação para o ano que vem, com isto, para pedirmos novo aumento somente no segundo semestre de 2013. Pensem até lá quanto o nosso salário perderá o poder de compra. Precisamos de gente nova com afinidade em querer seguir a carreira policial para os próximas décadas e finalizar a carreira com uma aposentadoria digna, e não gente faminta que abraça o que tiver pela frente, e, saciada a sua fome, pula para outro emprego a qualquer oportunidade, abre se um claro, que demora em média dois anos para ser preenchido. Para que os que estão aqui em baixo, os novos estudem muito e procurem outros concursos na PF, Justiça Federal, etc., agora para os antigos, é investir em algo para quando se aposentar, pois o futuro é negro e sombrio…

  30. Ola Tânia
    Nao adianta nada vc explicar isto aqui no blog ,aqui parece que tem um monte de mobral retardado principalmente estes investigadores de araque ,que querem que as outras carreiras se fodam,
    Investigador é igual a delegado sò denigrem as outras carreiras e acham q só a funcional deles leva o nome de policia .

  31. CARO “ESCRIPOL”, NÃO GENERALIZE SUAS OPNIÕES, POIS A MAIORIA DOS INVESTIGADORES CONTAM MAIS COM UM BOM ESCRIVÃO DO QUÊ COM AQUELA FIGURA SEMI-DECORATIVA, PAGA-PAU DE PM, DISCRIMINADO PELO JUDICIÁRIO E MP E QUE TODOS SABEM QUEM É. QUANTO A UMA CARREIRA UNICA, DEVEMOS VÊR A ESTRUTURA DA POLÍCIA FEDERAL E DAÍ NOS NORTEAR-MOS QUANTO ÀS NOSSAS PRETENSÕES. UM ABRAÇO. BALA NELES!!!!!!!!!

  32. É com tristeza que leio muitos comentários, quando os policiais civis e policiais militares não perceberam que tudo tornou-se nada vezes nada. Quando caírem na real, espero que não tardiamente, verão que ninguém é melhor que ninguém, todos estão no mesmo barco à deriva. Leio Delegados se achando onipotentes; investigadores se achando o último biscoito do pacote; escrivães acreditando serem burros de carga, no entanto, funcionários de outras carreiras em desvio de função, fazendo trabalho de escrivão, e todos para denegrirem os policiais militares. Parem com isto! sejam inteligentes e se unam, já imaginaram a PM (praças) e PC (operacionaisi) juntas contra este governo cínico? As duas corporações estão o tempo todo agindo como o governo quer, uma briga sem sentido e sem fim, lembrando ambas um elefante atado a um pé de alface.

  33. Muitos policiais civis dirão que não precisam da PM prá nada, continuem pensando assim, e tudo continuará como está.

  34. Escripol :
    Ola Tânia
    Nao adianta nada vc explicar isto aqui no blog ,aqui parece que tem um monte de mobral retardado principalmente estes investigadores de araque ,que querem que as outras carreiras se fodam,
    Investigador é igual a delegado sò denigrem as outras carreiras e acham q só a funcional deles leva o nome de policia .

    Com toda certeza vc diz a verdade nua e crua
    os tiras pol pensam que só eles fazem parte da policia que as outras carreiras não são policiais,
    más para tristeza deles todas as carreiras levam o nome policia na funcional
    gostam de denegrir principalmente os agentes de tele que ganham mais que eles e agente policial.
    Os papiloscopistas ,fotográfos e desenhistas também ganham mais que vcs e sabe porque ? Porque são carreiras técnicas, em vez de falar dos agetel q ganham + q vcs falem das outras que ganham + que vcs também e tudo carreira de segundo grau

  35. Segundo grau ganha:

    De certa forma tem razão, mas vou continuar insistindo. Quem sabe acenda uma ‘luzinha’ em meia dúzia de colegas e esses passem adiante. Parece pouco, mas já ficarei feliz.

    Meus queridos vamos usar toda essa energia e lutar por N.U. para todas as carreiras policiais e pela CARREIRA ÚNICA.
    Acordem!!!!!! Estamos ficando para trás. Na PF já está a ponto de ser aprovado esse sistema. A PM já implantou a Carreira Única em alguns estados. Só a PC que não batalha por nada para melhorar a ‘instituição’, isso mesmo, a instituição e não ‘carreiras policiais’. Com a Carreira Única TODOS serão beneficiados. Nós, a sociedade, todos sem exceção. Comprem essa idéia (quer dizer absorvam, porque comprar, com esses 15%, nosso poder aquisitivo ainda está em baixa). Leiam a respeito. Em vários estados já há movimentação quanto a isso. São Paulo parou no tempo. O sertão já virou ‘mar’. Nosso estado é provinciano e arcaico. Estamos perdendo terreno em vários segmentos, principalmente na segurança pública.

  36. NADA SABE, acho que o governo deu um aumento genérico para todos, ativos e inativos, mas pelo que eu li em diversos sites, em até 90 dias, virão novos benefícios para PC, mas para cada cargo será distinto de outro, é caso de delpol, investipol, etc. Quanto a aposentadoria especial aos 25 anos, só li num artigo do Estadão.com.. De qualquer forma, não temos o que fazer no momento, é esperar até o final de outubro para ter algo de concreto, existe muitos conflitos internos que dificultam uma decisão do Secr. Gestão, por isto foram feitas diversas reestruturações e nunca teve um consenso de todos. Só espero passar um natal melhor do que o ano passado.

  37. por esta nova estrutura do DECAP, vejo somente a figura do delegado para chefiar e administrar o DP, o escrivão responsável pelos IP, e os operacionais responsáveis pelo resto: atendimento, investigação, etc. Este operacional vai fazer de tudo, por isto, tem que ter um salário único, independente do nome que se dê a ele, pois quem ganhar mais, no caso investipol agora com nível superior, vai querer mandar, e outros, atuais agepol, agetepol, carcereiros, etc, caso ganhem menos, vão fazer corpo mole para fazer o mesmo serviço. Por isto, deve ser criado o cargo de agente de policia com curso superior, que englobará todos os cargos atuais, com exceção dos cargos de área técnica da SPTC, que serão agentes de perícia. Ale único, pois tem muitas cidades separadas apenas por uma rua, em que pagam valores distintos, em que todos querem trabalhar na cidade que paga mais.

  38. É isso aí Profeta.
    Carreira Única com chance de crescimento interno para todos. Bastando ter um bom salário e oportunidade de qualificação profissional.

  39. APOSENTADORIA ESPECIAL – Polícia Civil do Rio Grande do Sul

    DOE publica aposentadorias especiais PDF Imprimir E-mail
    Escrito por Comunicação Social
    Sex, 15 de Julho de 2011 13:21

    A direção do Sinpol-RS recebe com alegria a notícia da concessão das primeiras aposentadorias especiais com base na Lei Complementar Federal 51/85. Nesta sexta-feira (15/07), o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação das primeiras aposentadorias especiais nos moldes da LCF 51/85, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 48.136/11.

    Os atos referem que os proventos são integrais e mensais e traz discriminado o rol das vantagens inerentes a cada servidor. As publicações consolidam os nossos direitos igualitariamente aos colegas que se aposentaram pela mesma regra antes do início das reformas previdenciárias.

    Estamos colhendo os frutos da luta empreendida pela categoria que sempre esteve ao lado do sindicato, aderindo aos nossos planejamentos, seja por filiação ou ingressando com ações propostas por esta entidade.

    Saudamos os novos aposentados e que todos tenham uma nova vida plena junto aos seus familiares e amigos após o trabalho de trinta anos servindo à sociedade. Desejamos sucesso para aqueles que irão exercer nova atividade.

    http://www.servipol.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2425:doe-publica-aposentadorias-especiais&catid=1:latest-news&Itemid=251

  40. segundo grau ganha +++++++++++++++++++ :

    Escripol :
    Ola Tânia
    Nao adianta nada vc explicar isto aqui no blog ,aqui parece que tem um monte de mobral retardado principalmente estes investigadores de araque ,que querem que as outras carreiras se fodam,

    Investigador é igual a delegado sò denigrem as outras carreiras e acham q só a funcional deles leva o nome de policia .

    Com toda certeza vc diz a verdade nua e crua
    os tiras pol pensam que só eles fazem parte da policia que as outras carreiras não são policiais,
    más para tristeza deles todas as carreiras levam o nome policia na funcional
    gostam de denegrir principalmente os agentes de tele que ganham mais que eles e agente policial.
    Os papiloscopistas ,fotográfos e desenhistas também ganham mais que vcs e sabe porque ? Porque são carreiras técnicas, em vez de falar dos agetel q ganham + q vcs falem das outras que ganham + que vcs também e tudo carreira de segundo grau

    Vocês, escravões, estão machucando meus sentimentos de Investigador de POLÍCIA… O que vcs estão dizendo? Já pra casinha!!!!! Continuem trabalhando….Hurting my feelings!!!!

  41. Escripol, Investipol, Agentepol…..comemos merda no mesmo pote. Se quiserem arregaçar alguma carreira, arregacem a de delegados que (98%) querem que a gente se dane. Olhem em sua volta….só me faltava essa…

  42. Sim, existe uma legião de famintos querendo ingressar na PC, nós também um dia no passado pertenciamos a esta legião de famintos, (conhecí pessoas abastadas que ingressaram só por experiência), ingressamos na PC, por gostar de fazer polícia, querer combater o crime, entramos para acabar com o crime, tudo éra um sonho, com perspectivas de um futuro promissor, mas logo veio a realidade. A polícia nos transformou em pessoas tristes ou insensíveis, descontentes, sem fé em nada, muitos se entregaram ao vício, perdemos muitos colégas em combate, continuamos famintos, temos um dever a cumprir, defender a população, a população depende do nosso trabalho, do trabalho dos famintos para ter segurança, continuamos famintos, faminto é faminto, tanto faz dentro ou fóra da polícia. O que farão com tantos famintos? Somos também famintos por justiça.

  43. Ao prezado tenente Soares, olha aqui meu amigo fui criado pelo salário de um PM que trabalhou anos no DOE-CODI, e teve o prazer mais que sexual de dar o tratamento que os políticos merecem, e de mais a mais aposto que de policial você só tem a carteira,( se é que você realmente é policial, pois também fui PM, e não lembro de posturas tão medíocres como às que apresenta), acho eu que você nunca prendeu nem o pênis no ziper de sua calça, bom isso se é que é homem.
    De mais a mais, você se esconde, quero ver se te trombo de quebrada é tão corajoso!!!!!!!

  44. Só comentando o post original:
    Querer não é poder! E se podendo, colhe-se o que se planta!
    To cansado de colher chuchu!

  45. Quanta merda que se ouve por aqui. Até parecem um bando de criancinhas que perderam o pirulito. Cada um tem a sua função e cada uma destas funções têm seu grau de importância. Quem quiser ser Agente Federal que preste concurso para tal. Não adianta querer que seu cargo seja comtemplado por um presente de papai noel.

  46. VOLTANDO PARA O MURO DAS LAMENTAÇÕES, NA SEMANA PASSADA, OBSERVEI UMA REPORTAGEM EM UM JORNAL DA REGIÃO DE CAMPINAS INTERIOR DE SÃO PAULO, SE NÃO ME ENGANO FOI O JORNAL O’ LIBERAL DA CIDADE DE AMERICANA, ONDE UM REPRESENTANTE DO SINDICATO DOS INVESTIGADORES CONHECIDO COMO ” KIKO” DISSE O SEGUINTE:- É PRECISO ADMITIR POLICIAIS CIVIS TEMPORÁRIOS IGUALMENTE FEZ A PM, PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DA POLÍCIA CIVIL ATÉ QUE ENTÃO SEJA REALIZADO CONCURSOS PARA ESCRIVÃES E OUTROS CARGOS; DISSE AINDA QUE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É VELHA E A MAIORIA DOS POLICIAIS ENCONTRA-SE EM PLENAS CONDIÇÕES PARA USUFRUIREM A APOSENTADORIA, SE OS POLICIAIS RESOLVEREM APOSENTAR AGORA SERÁ O CAOS, POIS A POLÍCIA CIVIL FECHARÁ AS PORTAS , POIS NÃO HAVERÁ QUEM OS SUBSTITUIRÃO !!!

    ACHO QUE O KIKO FOI INFELIZ COLOCANDO ESSA IDÉIA DE POLICIAL CIVIL TEMPORÁRIO, NÃO CREIO QUE É CORRETO BOTAR TEMPORÁRIOS, CREIO QUE SE EXITISSE BOA VONTADE GOVERNAMENTAL PARA MELHORAR A POLÍCIA CIVIL, COISA QUE NÃO HÁ NEM EM SONHOS, ISSO SE RESOLVERIA EM 4 MESES, COMO ANTIGAMENTE, ABRE SE O CONCURSO A TITULO DE EXTREMA URGÊNCIA E OS APROVADOS FAZEM 02 MESES DE ACADEMIA E JA DISTRIBUIRIA O PESSOAL PARA AS UNIDADES MAIS CARENTES DE PESSOAL E LÁ SIM NO PERÍODO PROBATÓRIO ELE APRENDERIA A TRABALHAR DE VERDADE E ASSIM VERDADEIRAMENTE SE RESOLVERIA O PROBLEMA DA FALTA DE POLICIAIS CIVIS.

    É MUITO ESTRANHO A POSTURA DOS SINDICATOS!!!

  47. Obvio que o “tenente pm soares no comando” é FAKE!

    O nick, o assunto e os envolvidos citados por ele são provocativos!
    Além do mais, quem entende minimamente de polícia sabe que a conduta do mesmo, ainda que virtual, não é a de um POLICIAL.
    Outra coisa, que faz segurança pessoal não tem a língua solta, muito menos nomina e individualizada fatos e pessoas. Experimentem notificar o gabinete do governador para verem se o “Soarão Idólatra” existe como se descreve!

    Foi pura provocação do militante do PSDB, que adora comer “mousse de milho e suflê de chuchu”, quando encontra nos palanques dos comícios.
    (Lancei o “mousse de milho”, até agora não se se perceberam de quem se trata. A carinha dele tava meio engorduradinha na foto da Veja – que por sinal não compro).

  48. Tive uma aula lendo esse texto. Não sei se me revolto ainda mais, ou se tenho forças …

    Gostaria de dizer que Juízes, são como descrito acima com a maioria das pessoas. Promotores de Justiça, tb! Muitos, muitos advogados tem problemas com Juízes e Promotores em razão da antipatia, arrogância, ausência de altruísmo, preguiça, indelicadeza dos mesmos. Falta divulgação das agruras.

    Juízes e Promotores vivem revoltados, e não sei o porque: gabinete exclusivo, garagem, ar condicionado, salário muito bom, trabalham meio-período, poder discricionário absurdo, fé pública, status…
    Quando eles estão na rua só podem ser salvos por policiais civis e militares, consideração e respeito seria bom que tivessem pelos POLICIAIS.

    Agora que o CNJ está tentando colocar as coisas nos trilhos. Ter um registro de Magistrado no Brasil é ter o passaporte para “o céu é o limite”.

  49. Enquanto isso a dança das cadeiras e o dinheiro das maquininhas entra no bolso do delegado titular e do chefe pra que aumento ou greve ora ………..

  50. AGORA O SINDICATO DOS INVESTIGADORES SE PRONUNCIOU, FEZ UMA REINVIDICAÇAO PARA OS INVESTIGADORES JUNTO AO SECRETARIO , SOLICITOU A IGUALDADE DE SALARIO COM A ELITE DOS OPERACIONAIS, OS AGETELPOL, AGORA SIM VCS COM N.U VÃO GANHAR O MESMO QUE OS AGETELPOL, MAS SERA QUE VÃO SER ATENDIDO???. A CARREIRA DE AGETELPOL É TECNICA E O INVESTIGADOR NÃO PASSA DE UM MERO OFICIBOY DO ESCRAVÃO.

  51. 19/07/2011 08h50 – Atualizado em 19/07/2011 08h50
    Proposta de reajuste tenta impedir nova greve de investigadores em MT
    Categoria avalia nesta terça se aceita proposta ou se retoma paralisação.
    Greve de escrivães e investigadores durou 13 dias em Mato Grosso.

    Do G1 MT
    imprimir

    Escrivães e investigadores da Polícia Civil receberam do governo do estado nesta segunda-feira, no fim da tarde, uma proposta de reajuste salarial. O estado ofereceu à categoria um piso salarial de R$ 3.274,49 pagos de forma fracionada a partir deste ano até maio de 2014. O salário atual é de R$ 2.365.

    Segundo o sindicato dos escrivães de polícia, a reivindicação é que a categoria tenha um piso salarial de R$ 3.460, equivalente ao de nível superior. Na tarde desta terça-feira, os escrivães realizam uma nova assembleia para decidir se aceitam a proposta do governo ou se retomam a greve, que foi suspensa na última quarta-feira.

    A greve dos investigadores e escrivães começou no dia 1º de julho e durou 13 dias. A paralisação foi suspensa na semana passada para que o governo pudesse apresentar uma proposta de reajuste salarial.
    Links Patrocinados

    *
    Ofertas de Empregos

    Oportunidades de Empregos p/ Todas as Áreas. Procure na sua Região!

    bomnegocio.com

    * imprimir
    * entre em contato
    * comentarios

    * Compartilhar no Orkut
    * Compartilhar no Facebook
    * Compartilhar no Twitter
    * Enviar para um Amigo
    * Link

    Seu nome
    Seu e-mail
    Enviar para
    Comentário 140 caracteres

    Verificação de segurança

    Atualizar imagem
    Digite os caracteres ao lado para enviar
    Seu Nome
    Seu E-mail
    Cidade onde reside
    UF

    Gênero
    M F
    Assunto
    Mensagem

    atualizar imagem
    Digite as palavras ao lado para enviar sua matéria
    enviar mensagem

    Seu voto foi efetuado com sucesso

    escreva seu comentário
    fechar
    Seu nome

    Ao enviar qualquer comentário às notícias, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso.
    Seu comentário caracteres
    Digite as letras ao lado enviar comentário

    Login Para enviar seu comentário, é preciso ser cadastrado na Globo.com
    fechar
    Login / E-mail
    usuario e senha não conferem
    Senha enviar
    Esqueci minha senha
    Não sou cadastrado na Globo.com » Quero me cadastrar agora
    Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.
    escrever novo comentário

    comentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.
    escrever comentário « voltar para a matéria
    Comentários encerrados.

    Não é mais possível comentar nesta matéria.

    mais comentários
    voltar ao topo

    publicidade
    Mato Grosso
    Anterior

    *

    19

    JUL
    o

    08:50
    Proposta de reajuste tenta impedir nova greve de investigadores em MT
    o

    08:22
    Vendas aumentam 50% em Cuiabá durante promoção no comércio
    *

    18

    JUL
    o

    21:51
    Estruturas das arquibancadas da Arena Pantanal chegam a Cuiabá
    o

    20:39
    Homem morre atropelado em MT e motociclista bate em caminhão
    o

    19:21
    Advogada cuiabana morre ao cair de mini-montanha-russa em SP
    o

    19:20
    Prefeito preso por suspeita de pedofilia em MT é solto após um mês
    o
    Bombeiros registram 40 focos de incêndio em Cuiabá nesta segunda

    18:25
    Bombeiros registram 40 focos de incêndio em Cuiabá nesta segunda
    o
    Direção de parque pede contratação de monitores para cachoeira de MT

    18:10
    Direção de parque pede contratação de monitores para cachoeira de MT
    o

    16:35
    Ministra anuncia ‘varredura’ contra ocupação ilegal de assentamentos
    o
    Governo quer aumentar produção de grãos em MT sem derrubar árvores

    15:45
    Governo quer aumentar produção de grãos em MT sem derrubar árvores
    o

    15:45
    Cuiabá fecha semestre com alta de 33% no número de roubo de carros
    o

    15:13
    Pena para pilotos do Legacy também é contestada por parentes de…
    o
    Animais silvestres fogem do fogo e buscam abrigo em cidade de MT

    13:24
    Animais silvestres fogem do fogo e buscam abrigo em cidade de MT
    o
    MPF pede pena maior para pilotos dos EUA por acidente do voo 1907

    12:45
    MPF pede pena maior para pilotos dos EUA por acidente do voo 1907
    o

    12:01
    Quadrilha rouba carreta com 37 toneladas de adubo em Mato Grosso
    o

    11:38
    Índios ameaçam invadir delegacia para resgatar cacique preso em MT
    o

    09:22
    Homem de 80 anos morre atropelado por moto em estrada de MT
    o

    09:04
    Ministra deve participar de fórum em Mato Grosso sobre proteção do…
    o

    08:19
    Inscrições para o concurso de Jangada (MT) terminam nesta sexta
    *
    o
    veja mais notícias de Mato Grosso

    Proximo

    publicidade

    publicidade

  52. DESOLADA :

    TiroCerto :

    DESOLADA :
    LOGICO QUE EXISTE MILHARES DE FAMINTOS QUERENDO QUALQUER CARGO….SÃO MAIS DE 220 MIL “PESSOAS BOAS” QUE VÃO SER SOLTAS DOS PRESÍDIOS NOS PRÓXIMOS DIAS…..NOSSO SALÁRIO É ÓTIMO…. NÃO CORREMOS RISCO DE VIDA….SOMOS VICIADOS EM POLÍCIA……POR ISSO ESTAMOS AINDA AQUI……PRA QUE AUMENTO……AUMENTO SÓ DE TRABALHO, DE PUNIÇÃO, DE STRESS, DE PRESSÃO, AFINAL SOMOS DA POLÍCIA CIVIL!!!!
    LEMBRAMOS A CITAÇÃO ACIMA “FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO HUMANA, SÓ QUEM TEM COMPETÊNCIA SE ESTABELECE” SERÁ QUE É POR ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ ENTRANDO EM PROCESSO DE EXTINÇÃO?????

    Pode ter certeza que tem muita gente querendo ser Policial Civil sim.
    Gente capaz, com nível universitário, fluência em outros idiomas, certificações e oab, como é o meu caso.
    Os cursos preparatórios e o grande número de inscritos comprovam.

    Caro colega, se vc é tão capaz, tem nivel universitário, fluencia de outras idiomas, certificações e OAB, como ainda não conseguiu entrar para Polícia Civil????? E além do mais vc acha que quem está dentro da Polícia Civil parou no tempo????? Estudo até hoje e nem assim somos reconhecidos, não temos plano de carreira e nem mesmo recebemos como nível universitário nas carreiras de Investigador e Escrivão. Na época que entrei na Instituição Policia Civil, recebíamos cerca de doze salários mínimo, o valor da mensalidade de minha Faculdade era de 18% do meu salário…. HOJE estamos chupando dedo, para não descer o nível do vocabulário, e se não abandono meu cargo é porque tenho vinte e um anos de trabalho, não temos fundo de garantia e daqui há quatro anos (com mais o tempo de contribuição que tenho por fora) estou fora….. Vou montar minha empresa pois sei do meu potencial e da minha competência. Tenho pena em quem não tem competência para se manter em empresa privada e se sujeita a prestar um concurso de uma instituição falida!!!!

    Pode ser que eu não tenha sido claro ou vc falhou na interpretação mas eu já entrei.
    E o que se pode dizer de alguém que fala mal mas não larga o osso e ainda por cima abandona quem o possibilitou crescimento justo no seu momento de dificuldade?

  53. Quanta esperança do governo em policiais novos com curso superior, porém, na cidade onde trabalho dos dez ultimos investigadores novos, apenas dois se dedicam a carreira verdadeiramente. Parte deles trabalha no administrativo,e para dar cana na rua são muito fracos e despreparados, pois entram na PC para usarem como “trampolim”.
    É lamentável.

  54. Foi dessa forma que os policiais civis do estado de Sergipe foram valorizados.
    Respeitem-se: OPERAÇÃO PADRÃO.

    Tânia – escripol em SP


    http://www.youtube.com/watch?v=gpF4TQe6Gbg&feature=related

    OPERAÇÃO PADRÃO – linhas gerais.

    1. Policiais civis operacionais (agentes, inspetores, investigadores etc):

    a) somente realizar investigações de campo com ordens por escrito (ordem de missão);

    b) não dirigir viaturas (ostensivas ou não), sem os equipamentos obrigatórios do veículo;

    c) não dirigir viaturas (ostensivas ou não), sem o curso de direção de veículos de emergência, obrigatório pelo Código de Trânsito Nacional.

    d) não dirigir viaturas (ostensivas ou não), sem a posse de seus documentos originais e atualizados.

    2. Policiais civis de cartório (escrivães):

    a) somente registrar ocorrências (BO) na presença do policial civil delegado, pois é ele que deve tipificar o delito;

    b) nas tomadas de declarações, depoimentos e interrogatórios, inclusive nos flagrantes, com a presença do policial civil delegado, que deve fazer todas as perguntas. O papel do escrivão deverá ser tão somente ‘escrever’, digitar. Não formule perguntas.

    EXIJAM, NO MÍNIMO, 60% DO SALÁRIO DE UM POLICIAL CIVIL QUE OCUPA O CARGO PÚBLICO EFETIVO DE DELEGADO.

    NÃO PERMITAM QUE HAJA ACORDO SALARIAL EM SEPARADO NA POLÍCIA CIVIL.

    TODOS SÃO POLICIAIS CIVIS.

    ANTÔNIO MORAES, policial civil (escrivão) e presidente do SINPOL SERGIPE.

  55. Edson :
    Quanta esperança do governo em policiais novos com curso superior, porém, na cidade onde trabalho dos dez ultimos investigadores novos, apenas dois se dedicam a carreira verdadeiramente. Parte deles trabalha no administrativo,e para dar cana na rua são muito fracos e despreparados, pois entram na PC para usarem como “trampolim”.
    É lamentável.

    Fracos fisicamente?

  56. Bom, pra ser abandonado pagando, prefiro ser abandonado sem onerar meu bolso, pois associações e etc… pra mim de nada valem, pois só recebia revistas pra ver fotos deles abraçados com políticos, delegado geral, ver fotos de festas luxuosas as quais eu nunca fui convidado… Pagar pra eles festejarem? Nem fu…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s