NOS AJUDE A DENUNCIAR ABUSOS DA PM AQUI EM PRESIDENTE PRUDENTE 20

———- Mensagem encaminhada ———-
De:
 24 de novembro de 2011 16:35
Assunto: RE: NOS AJUDE A DENUNCIA  ABUSOS da pm aqui em presidente prudente sp BRASIL
Para: dipol@flitparalisante.com
http://www.tvfronteira.com.br/site/index.php?ga=noticias&noticia_id=17295

Inquérito sobre torcedores baleados é prorrogado de novo
Do SPTV-2

Foi prorrogado pela segunda vez o prazo para a conclusão do inquérito que investiga os disparos que atingiram duas pessoas no confronto entre a Polícia Militar e torcedores. A confusão começou antes da partida entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, no dia 28 de agosto. As vítimas forma levadas ao Hospital Regional de Prudente. Um dos rapazes teve alta dias após o incidente e o outro ainda permanece internado. Roberto Vieira de Castro Filho, atingido na região da cintura, foi operado e passou nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje o rapaz já está na enfermaria, mas não há previsão de alta. “Meu filho veio para a cidade assistir o jogo cheio de saúde, andando e agora vai sair de maca. Não sei quando nem como vou levar ele embora“, comenta a mãe do torcedor internado, Lúcia Helena Vieira. Em nota, a Polícia Militar explica que os primeiros 40 dias não foram suficientes para concluir as perícias e os depoimentos de testemunhas. Também não bastaram os outros 20 dias de prorrogação, que terminaram quinta-feira (27). Por isso, mais um prazo extra foi pedido à Justiça Militar. “Eu não acredito nessa Justiça, eu acredito que a impunidade é muito grande e ninguém faz nada para ninguém. Eu tenho medo que o caso do meu filho seja mais um que vai acabar em PIZZA“, lamenta Lúcia. De acordo com a assessoria de comunicação do Batalhão de Prudente, a Justiça Militar deve se pronunciar no início da próxima semana, 31 de outubro, sobre o novo prazo para conclusão da investigação.


Moro em prudente e toda hora vejo abusos  Espancamentos, torturas, prisão ilegal, invasão de domicílio, homicídios e ameaças da pm .
 por favor ajude a divulga esses abuso da PM .
eles pratica os abusos e sai bem em todas. tem uma tatica de se defende e nao a puniçao para ele.
os policias milita do SJD se junta pra protege os PM
aqui vai um video de um abuso recente.

Um Comentário

  1. A Polícia Militar de Presidente Prudente sempre me atendeu muito bem, policiais educados, bem preparados, um exemplo.

    Quanto a reportagem acima, se houve erros com certeza serão punidos, pois se existe uma empresa que não passa a mão na cabeça de mal policial é a PM, já expulsaram centenas, nunca esconderam isso e cortam na carne se preciso.

    Curtir

  2. Tudo sobra pra Polícia é um “barato” essas coisas. Se a PM nao vai falam cade a policia, se vai e tem dedordem por parte dos torcedores e tem que colocar ordem a polícia é violenta…engraçado não ?
    Os torcedores jogam pedra nos PM e os caras tem que ficar dando risada, ta de brincadeira né.
    Não sou PM, frequento jogos no morumbi e quem ja foi sabe como funciona: de um lado 500 desordeiros contra 500 desordeiros de outro time um querendo matar o outro e a PM no meio de tudo isso. Eu nem vou com camisa pra não dar merda.

    Curtir

  3. Como disse, quem vai a jogo de futebol sabe, são minoria os baderneiros. Mas pra quem nunca foi e vê aquilo é aterrorizante… são palavras de GUERRA, ÓDIO, simplesmente por que uma pessoa torce pra time diferente… e o pior, muitos que estão naquele montinho são BANDIDOS, com DVC e tudo, são pessoas que estão la pra isso mesmo, bater nos adversarios e aproveitar que estao em maior numero pra tirar uma lasquinha dos PMs que muitas vezes ja realizaram prisões de uns ali na quebrada.

    Quanto ao fato de Presidente Prudente nao vou comentar porque desconheço o caso, mas fica uma pergunta: Sera que ele morreu de “graça” mesmo ? ou era um dos baderneiros ?
    Como disse não estava lá e não sei do caso, se o PM exagerou tem que responder claro.
    Abs a todos.

    Curtir

  4. Tá acabado mesmo, escolhem um blog de policiais para denunciarem policiais.Com certeza é policial que esta postando,mas,policial da banda podre.Vai tomar no C***

    Curtir

  5. OLHA O QUER O comandante-geral da PM Alvaro Batista Camilo FALOR
    (“A munição não transpassa o alvo atingido”) e deu força e visibilidade à corregedoria (“Expulsei um PM que roubou seis pares de meia numa loja do centro e já mandei prender até um coronel de três estrelas”). Fica indignado com policiais fora da lei. “O pior bandido é o de farda.”

    http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2163/comandante-geral-pm-alvaro-batista-camilo

    Curtir

  6. A PM TAMBÉM DOMINOU ESTE ESPAÇO,O FLIT ESTA CONTAMINADO!
    AGORA ESTÁ ESTRANHO ROTA EFETUANDO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO!
    ALGO DE PODRE NO REINO DA POLITICA!
    QUEM SE IMPORTA.EITA MUNDO CÃO

    Curtir

  7. Averdade tem que ser falada Nao adianta cobri o sol com a peneira . A PM de presidente prudente tem que mudar muito .

    Curtir

  8. não só a de prudente , mas sim a de são paulo toda, pois é provado que a policia como um todo esta uma bosta mesmo, não fazem segurança nem dela propria e se cagam de medo desse pcc de bosta e prendem só nóia , ppp, uma piada mesmo.

    Curtir

  9. BALADA DO PISTOLEIRO :
    A PM TAMBÉM DOMINOU ESTE ESPAÇO,O FLIT ESTA CONTAMINADO!
    AGORA ESTÁ ESTRANHO ROTA EFETUANDO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO!
    ALGO DE PODRE NO REINO DA POLITICA!
    QUEM SE IMPORTA.EITA MUNDO CÃO

    ao pistoleiro—- EU CUMPRI MUITOS MANDADOS DE BUSCA E PRISÃO, E PODE ACREDITAR CADA CASO É DIFERENTE DO OUTRO , PARA ARRUMAR UMA BRONCA É FÁCIL FÁCIL . A PM DO JEITO QUE TRABALHA LOGO LOGO VAI ENCONTRAR O JUIZ IMPLACÁVEL , O DR DIAS !!!! MAIS DIAS MENOS DIAS!!!!! È SÓ AGUARDAR!

    Curtir

  10. Presidente Prudente tem PMs quer faz serviço de policia mesmo corretamente certo . mais tem uns que acha que tem poder demas e da nisso ai .

    “Quem fica calado também é culpado”

    Denunçiando os maus policiais valorizar os bom.

    Curtir

  11. Por isso que eu acho que a PM não deveria fazer PORRA nenhuma e deixar todo mundo roubar e matar!!! Assim quem sabe essa nossa sociedade medíocre implorará para a polícia fazer alguma coisa e aí todo mundo ficará de braço cruzado, deixando o bicho pegar!!!
    Ainda torço por isso…

    Curtir

  12. Se você é um policial, lembre-se de que Você é pago para servir a todos seu dever é proteger os cidadãos, garantindo suas liberdades asseguradas na Constituição não deve cometer um crime para descobrir outro a violência que você cometer poderá resultar na perda de seu emprego,em pagamento de indenizações às vítimas e em sua condenação criminal cadeia. agindo com violência, você estará contribuindo para que a violência se perpetue. Amanhã, a vítima pode ser você ou alguém seu sua arma só pode ser utilizada em casos de extrema necessidade; a autoridade deve se impor pelo respeito, na moral, e não pela força do arbítrio. CUMPRA COM SEU DEVER, DENTRO DA LEI. SEU TRABALHO SÉRIO E HONESTO É INDISPENSÁVEL PARA TODOS NÓS. A SOCIEDADE PRECISA DE CONFIAR EM VOCÊ. – você não é obrigado a cumprir ordens manifestadamente ilegais de seus superiores (não vá na conversa de que “soldado mandado não tem crime”) – a pessoa contra quem você praticou violência é um ser humano que merece respeito. Pode ser um sofredor como você, pai de família, morador da favela, de baixo salário ou desempregado – violência gera violência ou revolta – ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos.

    Curtir

  13. PARABÉNSsS ao FLIT PARALIZANTE e a todos junto a mim, fazem campanha pelos DIREITOS HUMANOS e respeito a vida dos próximos reenducandos !!! disse:

    ZERO DOIS :
    26/11/2011 às 09h38:
    Bandidos invadem condomínio e matam policial civil
    .
    Um investigador, de prenome Diógenes, de aproximadamente 50 anos, que atuava no 75º Distrito Policial, do Jardim Arpoador, na zona oeste da capital paulista, foi sequestrado e morto por criminosos, no fim da noite de ontem, 25, após três deles invadirem a residência da vítima. Ele morava no Condomínio Pinheiros Tênis Village, localizado no quilômetro 39 da Rodovia Raposo Tavares, no Distrito de Caucaia do Alto, na cidade de Vargem Grande Paulista, região oeste da Grande São Paulo.
    Eram pelo menos 10 bandidos em várias motos. Sete teriam ficado do lado de fora do condomínio esperando pelo retorno dos comparsas, que renderem o porteiro e alguns entregadores de pizza. O trio já sabia qual era a casa da vítima. A esposa e os dois filhos do casal também foram rendidos, e assistiram aos criminosos deixarem o local levando o investigador, com as três armas dele, no carro da família.
    Policiais militares da 4ª Companhia do 33º Batalhão foram acionados, mas nenhum suspeito nem a vítima haviam sido encontrados nas primeiras horas após a invasão no condomínio.
    Por volta das 4 horas deste sábado, o corpo do investigador, morto a tiros, foi localizado pela PM, acionada via 190, dentro do veículo da vítima, no bairro Gramado, em Cotia, próximo ao quilômetro 21 da Rodovia Raposo Tavares.
    A esposa do casal, minutos após o sequestro do marido, encontrava-se em estado de choque e pouco conseguiu conversar com os policiais militares que entraram no condomínio após serem acionados pela portaria.
    O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Cotia, que fica na região central da cidade. Nenhum dos assassinos foi detido até o momento.

    Atenção Policiais Militares da ROTA, quando localizarem os 10 que assassinaram o Policial Civil, MOSTREM O QUE A SOCIEDADE E A IMPRENSA ESPERA : SIGAM OS DIREITOS HUMANOS, PROTEJAM A VIDA, PRENDAM SEM MACHUCAR pois até este site posta matérias sobre o CLAMOR SOCIAL para que a PM a cada dia evite o confronto e deixem todos vivos os que cometerem crimes !!!

    PARABÉNS ao FLITPARALIZANTE pela campanha pelos DIREITOS HUMANOS e respeito a vida dos próximos reenducandos !!!

    Por favor Dr Guerra, crie um post sobre este nosso pedido para que respeitem os Direitos Humanos daqueles que erram e cometem crimes, o nosso PERDÃO é primordial para a recuperação, Parabéns aos Direitos Humanos

    Curtir

  14. Lembre-se de que Você é pago para servir . nao quer se policia pede para sair deixa a vaga para quem quer se policia de verdade. nao bandido de verdade . Não passe para o outro lado .

    Curtir

  15. Presidente Prudente distante 558 quilômetros da Capital. muito longe da corregedoria ai a MEGANHA fazer o que eles queren. ainda bem que a tecnologia veio para acabar com os abusos.

    “Quem fica calado também é culpado”.

    Curtir

  16. estes são alguns vídeos que fez sobre invasão de terras no ms pelo poder judiciario

    Curtir

  17. ATENÇAO: quem baleou os 2 torcedor foi um OFICIAL da pm em presidente prudente sp

    Vai acabar em PIZZA

    SE FOCE UM COITADO DE UM SOLDADO TAVA PRESO NO ROMAO.

    Curtir

  18. Tá acabado :Tá acabado mesmo, escolhem um blog de policiais para denunciarem policiais.Com certeza é policial que esta postando,mas,policial da banda podre.Vai tomar no C***

    policia nao faz isso . isso e serviço de bandido

    Curtir

  19. RELATÓRIO
    A/C
    CORREGEDORIA DA POLICIA MILITAR DE S. PAULO
    REFERENTE: ABUSO DE PODER DOS POLICIAIS MILITARS SR JONNATA E SR JACINTO.
    DELEGACIA: 90200- DEL. SEC. PRES.PRUDENTE.
    BOLETIM Nº: 4245/2018.
    BOA TARDE;
    MEU NOME É SRA LUANA DE ASSIS, NOME SOCIAL: SRA AMYNAH KHADJAH BINT FÁTIMAH CONFORME PORTARIA Nº 1.820, DE 13 DE AGOSTO DE 2009 – ART. 4º E PARÁGRAFO ÚNICO, RG: 33.655.078-9; INSCRITA NO CPF SOB O Nº 290.917.288-09; CASADA; TÉCNICA EM EDIFICAÇÕES; CREA Nº 5063330017; RELIGIÃO: MUÇULMANA; DOMICILIADA NA CIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE –SP; RUA ANTONIO ALMODOVA; 84 – JDM AQUINOPOLIS – CEP: 19061070.
    NA NOITE DO DIA 27/04/2018, POR VOLTA DAS 20H41M, EU ACOMPANHAVA MEU ESPOSO SR LUIZ CARLOS CHEQUER, NOME SOCIAL: AHMAD IBN ALI SHAKIR; 57 ANOS; RG: 12.595.795-6; INSCRITO NO CPF SOB O Nº 106.740.788-22; CASADO; TÉCNICO DE ENFERMAGEM E BACHAREL EM DIREITO; RELIGIÃO: MUÇULMANO; NO MOMENTO AFASTADO DO TRABALHO DESDE 2012 POR TER SOFRIDO UM GRAVE ATROPELAMENTO, CONCURSADO NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS – HCFMUSP – INCOR – INSTITUTO DO CORAÇÃO; ATUALMENTE EM TRATAMENTO MÉDICO NESTA CIDADE POR “ESQUIZOFRENIA PARANOIDE” – CID 10: F 20.0 E LOMBOCIATALGIA CID 10: M 51.0, M 54.0; NECESSITANDO DO USO DE BENGALA PARA LOCOMOVER-SE; FAZ USO DE MEDICAÇÕES CONTROLADAS.
    NESTE CITADO DIA, ERA NOITE QUANDO ANDAVAMOS PELA RUA DE NOSSA RESIDÊNCIA COM NOSSA FILHA DE DOIS ANOS DE IDADE, QUANDO VIMOS NO TERRENO BALDIO AO LADO DE UM EDIFÍCIO EM CONSTRUÇÃO PELA EMPRESA “CONTRIX, ENGENHARIA E COMERCIO”, ONDE O SR FERNANDO É O ENGENHEIRO RESPONSÁVEL E FEZ AMIZADE COM MEU ESPOSO, RELATANDO QUE QUANDO ESTUDANTE CONHECERA UM MUÇULMANO QUE FIZERA AMIZADE; MEU ESPOSO O PRESENTEOU COM ALGUNS LIVROS ISLAMICOS, E O SR FERNANDO EM CONTRA PARTIDA DISSE QUE SE PUDER FAZER ALGO PARA MEU ESPOSO, ELE O FARIA.
    ENQUANTO CAMINHAVAMOS, NOTAMOS NO TERRENO BALDIO SOBRAS DE CONCRETO QUE DESCARTAM NESTE TERRENO AO FINAL DO EXPEDIENTE OU QUANDO NÃO HÁ NECESSIDADE DO USO. COMO O CONCRETO AINDA ESTAVA FRESCO, MINHA SOGRA SR NIVALDA GOMES; 76 ANOS DE IDADE APOSENTADA PELA PREFEITURA DA CIDADE NOS PEDIU PARA APROVEITÁ-LO E FAZER UM PAR DE RAMPAS QUE DÁ ACESSO A GARAGEM A FIM DE FACILITAR A ENTRADA COM O VEÍCULO.
    EU E MINHA FILHA ACOMPANHAMOS MEU ESPOSO QUE VESTIU UMA ROUPA DE TRABALHO; OU SEJA; UMA BERMUDA VELHA, UMA CAMISETA VELHA E UM PAR DE BOTAS DE TRABALHO PESADO; JÁ HAVIA FEITO UMA DAS RAMPAS E ESTAVAMOS TERMINANDO A SEGUNDA RAMPA, MAS QUANDO ESTAVAMOS PEGANDO MAIS UM BALDE DE CONCRETO, A CASA QUE FAZ DIVISA COM O TERRENO BALDIO É HABITADA PELO SR FERNANDO E MAIS ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA CONTRIX, QUE NESTE MOMENTO ESTAVAM FAZENDO CHURRASCO E BEBENDO (BEBIDA ALCOOLICA). DE REPENTE UM DOS AMIGOS DO SR FERNANDO DEBRUÇOU-SE SOBRE O MURO QUE DÁ ACESSO AO TERRENO BALDIO E COMEÇOU A NOS OFENDER VERBALMENTE, DIZENDO QUE ALI NÃO ERA LUGAR PARA “HOMEM BOMBA” E “MULHER BOMBA”, QUE O “OSAMA BIN LADEM, REFERINDO-SE AO MEU ESPOSO; SE QUISESSE CONCRETO QUE FOSSE COMPRAR, EM SEGUIDA DESCEU DO MURO.
    BOM; FICAMOS DESNORTEADOS, MAS NADA RESPONDEMOS, LEVAMOS O BALDE DE CONCRETO PARA TERMINAR A SEGUNDA RAMPA, COMO FICOU FALTANDO UM BALDE, EM VIRTUDE DAS OFENSAS, MEU ESPOSO PEDIU-ME PARA QUE AGUARDASSE ENQUANTO ELE IRIA BUSCAR O RESTANTE DO CONCRETO. MAS ALGO TOCOU MEU CORAÇÃO E RESOLVI SEGUÍ-LO SEM QUE ME VISSE. PERCEBI QUE ELE DEIXOU O BALDE ONDE ESTAVA AS SOBRAS DE CONCRETO FICANDO APENAS COM A “ENXADINHA” COM RECEIO DA ALGUEM PASSAR E PEGÁ-LA, E FOI ATÉ O PORTÃO DA CASA DO SR FERNANDO QUE ESTAVA ABERTO E CHAMOU-O, E EU ATRAVESSEI A RUA E FIQUEI OBSERVANDO TUDO ATRÁS DE UM CARRO ESTACIONADO.
    O SR FERNANDO FOI ATÉ MEU ESPOSO MEIO CAMBALEANTE, COM UMA LATINHA DE “CERVEJA” NA MÃO CUMPRIMENTOU MEU ESPOSO E PERGUNTOU DO QUE SE TRATAVA; MEU ESPOSO LHE PERGUNTOU PORQUE SEU AMIGO ESTAVA NOS OFENDENDO E DIZENDO PARA NÃO PEGAR AS SOBRAS DE CONCRETO, JÁ QUE ELAS NÃO TERÃO UTILIDADES PARA ELES, PORQUE ALÉM DE TEREM SIDO DESCARTADAS, LOGO ENDURECERIAM.
    O SR FERNANDO FOI ATÉ OS FUNDOS DA CASA ONDE FICA A CHURRASQUEIRA E ONDE ESTAVAM SEUS AMIGOS, CERCA DE UNS SETE HOMENS; ELE DISSE ALGO PARA ELES EM VOZ BAIXA E NÃO FOI POSSIVEL OUVIR, MAS VI QUE TODOS ELES DEIXARAM O CHURRASCO E AS BEBIDAS E FORAM DE ENCONTRO AO MEU ESPOSO; MEU ESPOSO TAMBEM SENTIU QUE VIERAM COM MÁS INTENÇÕES E FICOU DE COSTAS PARA A PAREDE DO PORTÃO.
    O “AUTOR DAS OFENSAS” PERGUNTOU O QUE MEU ESPOSO QUERIA, E MEU ESPOSO RESPONDEU QUE ELE NÃO É DONO DO TERRENO BALDIO E NEM DO CONCRETO QUE FORA DESCARTADO NAQUELE LOCAL; PORTANTO, NÃO PODIA DIZER QUE NÓS NÃO PODERIÁMOS PEGAR. ESTE HOMEM RESPONDEU EM TOM COLÉRICO E DE AMEAÇA: “AQUI É TUDO NOSSO, O CONCRETO É NOSSO, O PRÉDIO É NOSSO E VOCE NÃO TEM NADA AQUI, TÁ ENTENDENDO SEU “OSAMA BIN LADEM”?
    MEU ESPOSO PERCEBEU QUE ESTAVAM ALCOOLIZADOS E TENTOU SAIR, MAS AO VIRAR AS COSTAS, O “AUTOR DAS OFENSAS” TENTOU LHE TOMAR A “ENXADINHA” E MEU ESPOSO PUXOU-A DE VOLTA SEM CONSEGUIR, NISTO O SR ROGÉRIO, POSSUIDOR DE UM CORPO ATLETICO E ALTURA EXPRESSIVA AGARROU MEU ESPOSO POR TRÁS APLICANDO O GOLPE CONHECIDO COMO “MATA LEÃO” E O DERRUBOU AO CHÃO FICANDO POR BAIXO DE MEU ESPOSO, ENTÃO O CAOS TOMOU CONTA E TODOS INICIARAM UM ESPANCAMENTO DE TAL FORMA QUE COMECEI A CHORAR E TEMER PELA VIDA DE ME ESPOSO.
    EU OUVIA O SR FERNANDO GRITANDO: “BATE MAIS, BATE MAIS, NÃO DEIXA ELE ESCAPAR, FECHEM O PORTÃO”; AÍ EU VI QUE SE NÃO TOMASSE UMA ATITUDE NÃO SEI O QUE PODERIA ACONTECER COM MEU ESPOSO QUE NÃO CONSEGUIA NEM GRITAR POR CONTA DA “CHAVE DE BRAÇO” EM TORNO DE SEU PESCOÇO; E ENQUANTO ISTO OS OUTROS CHUTANDO, SOCANDO, CHINGANDO, O SR ROGÉRIO DIZIA: “ENTÃO SEU “FILHA DA P… ; O QUE VAI FAZER? VOCE VAI “TOMAR NO SEU C… ; SEU HOMEM BOMBA DE NADA”; E POR AÍ AFORA, O QUE INICIOU AS OFENSAS DIZIA MAIS OU MENOS: “LARGA ELE QUE EU ACABO COM A VIDA DESTE “FILHA DA P… ; E OUTRO DELES FILMAVA TUDO COM O CELULAR.
    MESMO COM RECEIO DE ME EXPOR PERTO DAQUELES COVARDES AINDA COM MINHA FILHA NO COLO, SAÍ DETRÁS DO CARRO ONDE ESTAVA E COMECEI A GRITAR POR SOCORRO, VENDO QUE ESTAVAM FECHANDO O PORTÃO, MAS ERA NOITE, O LOCAL É UM TANTO ISOLADO E NÃO PASSAVA UMA VIVA ALMA; MESMO ASSIM CONTINUEI GRITANDO PARA SOLTAREM ELE; DISSE QUE ELE ERA “DOENTE”, MAS NADA DISSO IMPORTAVA, SÓ QUERIAM PRATICAMENTE “LINCHAR” MEU ESPOSO. ENTÃO, FINGI QUE ESTAVA EM POSSE DE UM CELULAR E OS AMEACEI DIZENDO QUE IRIA LIGAR PARA A POLICIA.
    AO OUVIREM ISTO, FICARAM MEIO QUE SEM SABER O QUE FAZER, MAS O SR FERNANDO JÁ FOI DIZENDO: “ABRAM O PORTÃO, MAS CONTINUA SEGURANDO ELE, VOU LIGAR PARA A POLICIA ANTES QUE A ESPOSA DELE LIGUE”; ELE MAL CONSEGUIA DIGITAR O NÚMERO NO CELULAR, MAS APESAR DE ME MANTER HÁ UMA DISTÂNCIA RASOÁVEL, CONTINUEI ALI OBSERVANDO O QUE FARIAM E REZANDO PARA QUE A POLICIA CHEGASSE LOGO ATÉ PORQUE JÁ FAZIAM UNS VINTE MINUTOS QUE ELES ESPANCAVAM MEU ESPOSO.
    EIS QUE A VIATURA DA PM CHEGA, MAS ANTES QUE EU FALE ALGO, O SR FERNANDO JÁ CHAMOU OS POLICIAIS PARA DENTRO DO QUINTAL SE APRESENTANDO COMO ENGENHEIRO RESPONSÁVEL PELAS OBRAS AO LADO E ALEGOU QUE MEU ESPOSO INVADIU SEU QUINTAL COM UM “MACHADO” PARA AGREDIR UM DE SEUS AMIGOS E ENTÃO ELES O DESARMARAM E ESTAVAM SEGURANDO. ENQUANTO CONVERSAVAM MEU ESPOSO CONTINUAVA PRESO NO “MATA LEÃO” DO SR ROGÉRIO E OS POLICIAIS IGNORANDO; OLHA A “NEGLIGÊNCIA” NA APURAÇÃO DOS FATOS, NÃO ME CONTIVE E PEDI AO POLICIAL MANDAR SOLTAR MEU ESPOSO QUE ESTAVA SUFOCADO, SANGRANDO PERTO DO OLHO, NA BOCA, JOELHO, CALCANHAR, FORA OS HEMATOMAS.
    AÍ PERCEBI QUE A AJUDA ESPERADA PELOS POLICIAIS FOI SOMENTE ILUSÃO DE MINHA PARTE PORQUE LOGO SENTI O TOM DE “AMEAÇA” QUE O PM SR JONNATAS E SR JACINTO ESTAVAM USANDO COMIGO SEM DEIXAR QUE EU LHES CONTASSE O QUE REALMENTE HAVIA OCORRIDO; MEU ESPOSO LEVANTOU CAMBALEANTE DEVIDO O ESPANCAMENTO SOFRIDO, MAS SEUS FERIMENTOS, E O FATO DE ESTAR SOZINHO NÃO FOI SUFICIENTE PARA ESTES DOIS POLICIAIS PERCEBEREM QUE MESMO SE MEU ESPOSO FOSSE “BANDIDO”, ELE NÃO SERIA “LOUCO” DE ENTRAR SOZINHO PARA ENCARAR SETE HOMENS. UM TREMENDO ABSURDO VINDO DE DOIS “AGENTES PÚBLICOS”, TREINADOS PARA PROTEGER O “CIDADÃO DE BEM”, TRATAR MEU ESPOSO COMO UM “TERRIVEL MARGINAL”.
    ISTO QUE FIZERAM COM MEU ESPOSO FOI PURA MALVADEZA E ÓDIO PELOS “MUÇULMANOS”; OU SEJA; “ISLAMOFOBIA”; O PM SR JONNATAS EMPURROU MEU ESPOSO DE ENCONTRO A PAREDE SEM JUSTA CAUSA, JÁ QUE MEU ESPOSO NÃO ESBOÇOU NENHUMA REAÇÃO E NEM TINHA COMO, DEVIDO O ESTADO QUE OS COVARDES O DEIXARAM.
    INFELISMENTE NÃO PAROU AÍ, MEU ESPOSO AO OUVIR O PM SR JACINTO GRITANDO COMIGO DIZENDO MAIS OU MENOS O SEGUINTE: “A SRA CALA A BOCA E FICA NA SUA”; ENTÃO; MEU ESPOSO LHE PEDIU: “POR FAVOR, NÃO FALE ASSIM COM MINHA ESPOSA, VEJA QUE ELA ESTÁ COM UMA CRIANÇA NO COLO”, A REAÇÃO DESTE PEDIDO FOI UM “MATA LEÃO” QUE O PM SR JACINTO DEU NO MEU ESPOSO FAZENDO-O DESFALECER, IGNORANDO O ESTADO DEPLORÁVEL EM QUE MEU ESPOSO JÁ ESTAVA.
    NÃO PODIA FICAR CALADA E PENSEI SEJA O QUE “DEUS” QUISER, E ME DIRIGINDO AOS DOIS POLICIAIS EU LHES DISSE MAIS OU MENOS O SEGUINTE: “OLHA AQUI, EU CONHEÇO MEUS “DIREITOS”, VOCES ESTÃO NEGLIGENCIANDO O QUE DE FATO OCORREU AQUI, E ABUSANDO DO PODER USANDO DE VIOLENCIA CONTRA MEU ESPOSO QUE MAL CONSEGUE FICAR DE PÉ; VOU ANOTAR O NÚMERO DA VIATURA, A HORA, O NOME DE VOCES E DENUNCIÁ-LOS NA CORREGEDORIA”.
    O QUE DISSE PARECE QUE ENTROU POR UM OUVIDO E SAIU PELO OUTRO, E NESTE MOMENTO MEU ESPOSO LEVANTOU MEIO TONTO ENQUANTO O PM SR JACINTO POR NÃO TER GOSTADO DO QUE FALEI, RETRUCOU DIZENDO GROSSEIRAMENTE: “ CHEGA, VAI BUSCAR OS DOCUMENTOS DELE (MEU ESPOSO) OU EU LARGO A SRA AQUI”, MEU ESPOSO MAIS UMA VEZ LHE PEDIU PARA NÃO FALAR DESTA MANEIRA COMIGO, E O QUE O PM SR JACINTO FEZ? DEU OUTRO “MATA LEÃO” NO MEU ESPOSO E QUANDO ELE VOLTOU A SI ESTAVA “ALGEMADO”; OU SEJA; TRATARAM-NO COMO UM “PERIGOSO MARGINAL”, ENQUANTO O SR FERNANDO E SEU AMIGOS RIAM DA CENA, TIPO; “ENGENHEIRO É OUTROS PAPO”.
    MAS PORQUE ALGEMAR UMA PESSOA QUE ACABOU DE SER ESPANCADA, PRECISANDO DE AUXILIO MEDICO E NÃO “ALGEMAS”, E O ÚNICO MAL QUE MEU ESPOSO FEZ AO PM SR JACINTO FOI A SOLICITAÇÃO PARA QUE ESTE NÃO GRITASSE COMIGO. ISTO É PASSIVEL DE “ALGEMAR” UMA APESSOA?
    O USO DE ALGEMAS ESTAVA EQUIPARADO AO USO DA FORÇA PELA POLÍCIA. ASSIM, NESSE CASO, A INDISPENSABILIDADE DA MEDIDA, A NECESSIDADE DO MEIO E A JUSTIFICAÇÃO TELEOLÓGICA, DEVERIAM SE BASEAR NO PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE. TODAS AS VEZES QUE O USO DA ALGEMA EXORBITASSE DESSE LIMITE CONSTITUIRIA ABUSO, NOS TERMOS DOS ART. 3º, I (ATENTADO CONTRA A INCOLUMIDADE DO INDIVÍDUO), E 4º, B (SUBMETER PESSOA SOB SUA GUARDA OU CUSTÓDIA A VEXAME OU A CONSTRANGIMENTO NÃO AUTORIZADO EM LEI) DA LEI Nº. 4.898/65 (LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE). (ISHIDA, 2010, P. 176).
    CONSTRANGIDA E INDIGNADA COM A VISIVEL ATUAÇÃO DOS POLICIAIS A FAVOR DOS HOMENS QUE ESPANCARAM MEU ESPOSO; AFINAL; QUEM ERA MEU ESPOSO EM RELAÇÃO AOS “PSEUDO ENGENHEIROS”?
    MEU ESPOSO, TODO SUJO DE CIMENTO, DEVE SER UM QUALQUER, SEM PROFISSÃO; TANTO QUE RELATARAM A PROFISSÃO DE MEU ESPOSO COMO “SERVENTE”; NADA CONTRA OS SERVENTES, POIS TODA PROFISSÃO E TRABALHO HONESTO SÃO DIGNOS DE RESPEITO, FATO QUE OS POLICIAIS SR JONNATAS E SR JACINTO DESCONHECEM OU DÃO PREVILÉGIOS A OUTRA PROFISSÕES.
    FUI BUSCAR OS DOCUMENTOS, QUANDO VOLTEI, O PM SR JACINTO DISSE QUE EU DEVERIA IR A DELEGACIA COM OS MEUS PRÓPRIOS MEIOS, MAS ELE E O PM SR JONNATAS NÃO IMPEDIU QUE O GRUPO DO SR FERNANDO FOSSEM COM SEUS CARROS MESMO ESTANDO SOB EFEITO DO ALCOOL QUE TODOS SABEM SER PROIBIDO, MENOS O PM SR JONNATAS E SR JACINTO; ALÉM DE QUE OS DOIS SE CONTRADIZIAM; POIS O PM SR JONNATAS HAVIA DITO QUE PASSARIA NA MINHA CASA COM A VIATURA PARA QUE EU PEGASSE OS DOCUMENTOS.
    ESTA É A ABORDAGEM QUE A POLICIA MILITAR ENSINA AOS SEUS AGENTES?
    NA DELEGACIA ESTES DOIS POLICIAIS SE TRANSFORMARAM, NÃO ERAM MAIS ARROGANTES, O PM SR JACINTO NÃO TENTOU MAIS DAR UM “MATA LEÃO” NO MEU ESPOSO, IMPRESSIONATE A TRANSFORMAÇÃO; DISSERAM QUE AMBAS AS PARTES SERIAM OUVIDAS PELO DELEGADO EDUARDO IASCO, FATO QUE NÃO OCORREU; OS AGRASSORES FORAM OUVIDOS PRIMEIRO E DISPENSADOS ENQUANTO MEU ESPOSO AGUARDAVA “ALGEMADO” NA CADEIRA.
    INCLUSIVE, HOUVE ATÉ UMA DISCRIMINAÇÃO FEITA PELO DELEGADO EDUARDO IASCO; POIS OUVI ELE COMENTANDO COM OUTROS O SEGUINTE: “AQUI EM PRUDENTE TEMOS “HOMEM BOMBA CAIPIRA”, EM SEGUIDA RISOS; PERCEBE-SE CLARAMENTE A “ISLAMOFOBIA” QUE DE ALGUM MODO CHEGOU AOS OUVIDOS DO DELEGADO.
    QUEM SERÁ QUE LEVOU ESTE COMENTÁRIO DISCRIMINATÓRIO?
    E QUANTO AO “ALEGADO MACHADO”, RELATADO PELO SR FERNANDO, ONDE FOI PARAR?
    O EXCESSO DE PODER TORNA O ATO ARBITRÁRIO, ILÍCITO E NULO. É UMA FORMA DE ABUSO DE PODER QUE RETIRA A LEGITIMIDADE DA CONDUTA DO ADMINISTRADOR PÚBLICO, COLOCANDO-O NA ILEGALIDADE E ATÉ MESMO NO CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE QUANDO INCIDE NAS PREVISÕES PENAIS DA LEI 4.898, DE 9.12.65, QUE VISA A MELHOR PRESERVAR AS LIBERDADES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ENCONTRA-SE SUJEITA AOS PRINCÍPIOS DE LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA (ART. 37, CAPUT, DA C.F).
    DO MESMO MODO, OS ORGANISMOS POLICIAIS, NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES, TAMBÉM SE ENCONTRAM SUJEITOS AOS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E QUE ESTÃO VISLUMBRADOS NA CARTA MAGNA.
    OBVIAMENTE, SE ESTA RECLAMAÇÃO CHEGAR AO CONHECIMENTO DESTES DOIS POLICIAIS, PM SR JONNATAS E PM SR JACINTO, IRÃO RECORRER A DESCULPA ESFARRAPADA QUE HOUVE “DESACATO”, ISTO MOSTRARÁ QUE ALÉM DE NÃO SEREM HOMENS PARA ASSUMIR SEUS ATOS, TAMBEM DESCONHECEM A ”LEI” ABAIXO CITADO.
    A AUTORIDADE POLICIAL DEVE AGIR ESTRITAMENTE DENTRO DOS LIMITES LEGAIS, MESMO QUE A VÍTIMA A DESRESPEITE, DEVENDO, NESTE CASO, EFETUAR SUA PRISÃO, AUTUANDO-A PELO CRIME DE DESACATO, E NÃO INVESTIR CONTRA A SUA INTEGRIDADE CORPORAL, EM ATITUDE QUE CORPORIFICA O DELITO DE ABUSO DE AUTORIDADE (ART. 3º, “I”, DA LEI 4.898/95)” (TACRIM– SP – 13ª CÂM. – AC 918.777/7- REL. ROBERTO MORTARI – J. 21.02.1995).
    VISANDO LIMITAR A AÇÃO ESTATAL E EVITAR QUE POSSÍVEIS DANOS SEJAM CAUSADOS A COLETIVIDADE, A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE (LEI Nº. 4.898/65), É COMUMENTE UTILIZADA COMO ESCUDO PROTETOR DAS GARANTIAS FUNDAMENTAIS ELENCADAS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    EU PERGUNTO AOS SENHORES, A QUEM DEVO RECORRER NUM MOMENTO DE NECESSIDADE DE SEGURANÇA; JÁ QUE CONFORME A CONDUTA DOS POLICIAIS NESTA OCORRÊNCIA ACIMA CITADO, ME DEIXOU TOTALMENTE DESMOTIVADA A SOLICITÁ-LOS.
    OUTRA QUESTÃO PREOCUPANTE É SOBRE QUANDO SOUBEREM DE MINHA QUEIXA; PORQUE SEM MOTIVAÇÃO ELES NOS TRATARAM MAL E COM AGRESSIVIDADE FISICA E MORAL AO MEU ESPOSO; PORTANTO; AGORA PODE SER QUE VENHAM AGREDIR-ME OU AO MEU ESPOSO; OU TALVEZ, ENVIEM ALGUM COLEGA QUE COMPARTILHAM COM ELES ESSAS “FORMAS DE ABORDAGEM”, PARA NOS AMEAÇAR, AGREDIR, MATAR, SEI LÁ, DESTE TIPO DE “PROFISSIONAL” ESPERO QUALQUER COISA.
    POR ISTO MESMO, COMO PERDI A CONFIANÇA QUE JÁ NÃO ERA TÃO GRANDE EM POLICIAIS MILITARES, O JEITO AGORA É RECORRER A QUEM NOS OUÇA COM EDUCAÇÃO; SEM TER QUE SOFRER AGRESSIVIDADE OU PASSAR POR CONSTRANGIMENTO, SEM DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA OU ISLAMOFOBIA; E ONDE POSSO ENCONTRAR UMA ADMINISTRAÇÃO COM ESTE PORTE?
    ACREDITO QUE O MELHOR É PROCURAR ORIENTAÇÃO E AUXILIO JUNTO A DEFENSORIA PÚBLICA, LEVANDO AS CÓPIAS DOS RELATÓRIOS MEDICOS DE MEU ESPOSO, CÓPIA DA SOLICITAÇÃO DO DELEGADO EDUARDO IASCO PEREIRA SOLICITANDO EXAME DE CORPO DELITO, DEVIDO O ESTADO EM QUE SE ENCONTRAVA MEU ESPOSO, E QUE INFELIZMENTE OS PM SR JONNATAS E SR JACINTO NÃO CONSEGUIRAM VER, LEVAR AS CÓPIAS DAS FOTOS TIRADAS NO ESTADO EM QUE OS COVARDES ENGENHEIROS DEIXARAM MEU ESPOSO; JUNTO A ISTO, ASSINAR UM TERMO QUE NO CASO DE UM ACIDENTE, MORTE REPENTINA E SEM EXPLICAÇÃO, QUE FIQUEM CIENTES OS PROCURADORES E ADVOGADOS DA DEFENSORIA PUBLICA.
    ISTO NÃO É DE FORMA ALGUMA UMA AMEAÇA, E SIM UM TOTAL ESTADO DE PAVOR CAUSADO PELOS DOIS POLICIAIS CITADOS, A QUAL ESTA QUEIXA SE DIRIGE; NÃO SEI SE OS SENHORES ENVIARAM ALGUMA RESPOSTA, DE QUALQUER FORMA, SE AVISTARMOS ALGUMA VIATURA POLICIAL OU VEÍCULO RONDANDO NOSSA CASA, IREMOS ACIONAR A POLICIA CIVIL E LIGAR PARA A DEFENSORIA PÚBLICA PASSANDO OS DADOS DO VEÍCULO; NO CASO DE VIATURA, O NÚMERO E HORÁRIO E EM VEÍCULOS SUSPEITOS, A PLACA, COR, MODELO, NÚMERO DE PESSOAS NO VEÍCULO BEM COMO SUAS CARACTERÍSTCAS E HORÁRIO.
    ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTE RELATÓRIO VENHA AJUDAR.
    ATT. SRA ASSIS.

    PRESIDENTE PRUDENTE, 4 DE JUNHO DE 2018.

    Curtir

Os comentários estão desativados.