ATO DE DESAGRAVO em favor do Dr. FREDERICO COSTA MIGUEL injustamente exonerado 74

Enviado em 07/01/2012 as 15:03 – SIMÃO

C O N V O C A Ç Ã O

O  Sindicato  dos  Delegados  de Polícia do Estado de São Paulo  –  SINDPESP  –  CONVOCA  todos os Delegados de Polícia, sindicalizados ou não, e convida os demais Policiais Civis, bem como a todos os cidadãos que queiram participar do ATO DE DESAGRAVO em favor do ex-Delegado de Polícia, Dr. FREDERICO COSTA MIGUEL, o qual foi injustamente exonerado de seu cargo. O ato será realizado na sede do Sindpesp, localizado na Avenida Ipiranga, 877, 6º andar – cj 65 – Centro – São Paulo – Capital, no dia 19 de janeiro do corrente ano, às 18h30m.

A Diretoria

Um Comentário

  1. OS DELEGADOS DE POLICIA DE SÃO PAULO TEM QUE COMEÇAR A REAGIR, POIS ADMITEM TODA SORTE DE INJUSTIÇAS, A POLICIA CIVIL TEM QUE SER VALORIZADA E NÃO É SÓ EM TERMOS SALARIAIS, MAS TAMBEM EM CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALORIZAÇÃO DE TODOS OS POLICIAIS.

    SINDICATO UNICO JÁ

    Curtir

  2. Acredito que esse ato poderia se estender a um outro injustiçado, que ainda é usado pelos
    demais, e que não teve apoio nem desagravo.
    Estendam a lista dos injustiçados, passem abaixo-assinado, ( parece que o hífem foi suprimido) e terão mais de 35.000 assinaturas dentro da casa.
    Apoio a iniciativa ampla irrestrita, alguém mais ?

    Curtir

  3. Suely :

    Acredito que esse ato poderia se estender a um outro injustiçado, que ainda é usado pelos
    demais, e que não teve apoio nem desagravo.
    Estendam a lista dos injustiçados, passem abaixo-assinado, ( parece que o hífem foi suprimido) e terão mais de 35.000 assinaturas dentro da casa.
    Apoio a iniciativa ampla irrestrita, alguém mais ?

    Suely, bem lembrado. Essa carreira não passa de um bando de safados. O doutor Guerra é o cara mais injustiçado da polícia de quem já ouvi dizer e vi fazerem contra ele no pouco tempo de convívio nestas bandas.

    Ele foi demitido porque um cardeal foi pilhado pela imprensa executando crime. Foi expulso porque os delegados preferiram um ladrão que coincidentemente é sogro de um Juiz de Direito.

    Quem defende ladrão, ladrão também é.

    Por isso ninguém mais respeita esse bando de burros metidos a juristas.

    E duvido que desse bando de covarde aparece muita gente por lá.

    Ninguém vai querer arrumar uma sindicância.

    Essa raça só é valente quando se trata de prejudicar subordinado.

    E pelas costas!

    Curtir

  4. O Melão é demagogo.
    Só comprou essa briga para rivalizar com a Adpesp que não quis meter a mão nessa cumbuca.
    Claramente injusta foi a demissão do Conde; que foi expulso apenas por causa do Flit Paralisante. Nada relacionado ao serviço policial.
    Perguntem ao Melão o que o Sindpesp fez ou fará em favor do Guerra?
    Nada!
    Expulsaram o colega por falta de pagamento, não foi Guerra?

    Curtir

  5. Creio que seja interessante a conscientização de que todos devemos nos unir, não nos fixando em um caso ou em outro, mas contra toda e qualquer injustiça , e são muitas , se
    há rivalidade, jogo de interesses , não vem ao caso.
    Se querem Justiça, qu a façam por todos, pelo Dr. Frederico, Dr. Guerra, e todos os policiais que foram injustamente punidos, peçam revisão de todas as demissões.
    Se fazem uma convocação que a façam visando restituir a nossa confiança e nossa dignidade , um por todos , todos por um.
    Simples assim ! Ou para todos ou para nenhum, essa desunião nos levou ao caos em que nos encontramos, é hora de revermos posicionamentos, levantarmos a bandeira da PC, em benefício de todos nós.
    Se assim não for, melhor jogarmos a toalha de vez.

    Curtir

  6. Suely :
    Acredito que esse ato poderia se estender a um outro injustiçado, que ainda é usado pelos
    demais, e que não teve apoio nem desagravo.
    Estendam a lista dos injustiçados, passem abaixo-assinado, ( parece que o hífem foi suprimido) e terão mais de 35.000 assinaturas dentro da casa.
    Apoio a iniciativa ampla irrestrita, alguém mais ?

    PÔ SUELI É VERDADE, SÓ QUE NO CASO E PESSOA A QUE VOCÊ SE REFERE, A “VÍTIMA ” DO DELPOL FOI OUTRO DELPOL . CÊIS TÃO ME ENTENDENDO?

    Curtir

  7. Independente de desagravo de entidade X ou Y (uma obrigação de defesa da classe pelas entidades) o desagravo da sociedade (cidadãos honestos leitores do Flit, e policiais dignos) deve ser permanente aqui neste espaço.
    É aqui que a “dor de cotovelo” incomoda quem (des)manda!
    Que as entidades promovam o DESAGRAVO em prol do Dr. Guerra, mas isso acontecendo ou não, que todos nós, maculados pelas arbitrariedades que indiretamente nos afetam, promovamos os DESAGRAVOS diariamente AQUI!
    É aqui que do Dr. Guerra mostra a sua força independente de cargo ou ajuda de entidade. A entidades devem demonstrar a força da carreira, da união em torno de um ideal. Mas aqui Dr.Guerra tem força independente de qualquer intervenção de outrem.
    O resto será consequência natural das coisas, com ou sem desagravo.

    Curtir

  8. Quem deve se reunir para esse evento são os Delegados e não as demais carreiras, culpado disso tudo são deles mesmo, e a coisa vai piorar, esperem.

    Curtir

  9. QUANDO O PRINCIPAL SÍMBOLO DE UMA INSTITUIÇÃO É A DESUNIÃO, O OCORRIDO COM O FREDERICO É A CONSEQUÊNCIA. VIVEMOS NUM PERÍODO DE BAIXA AUTO ESTIMA E QUALQUER GOLPE NOS COLOCA DE JOELHOS. OUTRAS INSTITUIÇÕES JÁ PERCEBERAM ISTO E SE APROVEITAM. COMO CHEGAMOS A TAL PONTO?DESUNIÃO. A DESUNIÃO FAZ A FRAQUEZA. SE CONSEGUIR VOLTAR FREDERICO, PEÇA EXONERAÇÃO E VÁ PARA OUTRA INSTITUIÇÃO, POIS ESTA NÃO TE MERECE.

    Curtir

  10. HITTMAN :QUANDO O PRINCIPAL SÍMBOLO DE UMA INSTITUIÇÃO É A DESUNIÃO, O OCORRIDO COM O FREDERICO É A CONSEQUÊNCIA. VIVEMOS NUM PERÍODO DE BAIXA AUTO ESTIMA E QUALQUER GOLPE NOS COLOCA DE JOELHOS. OUTRAS INSTITUIÇÕES JÁ PERCEBERAM ISTO E SE APROVEITAM. COMO CHEGAMOS A TAL PONTO?DESUNIÃO. A DESUNIÃO FAZ A FRAQUEZA. SE CONSEGUIR VOLTAR FREDERICO, PEÇA EXONERAÇÃO E VÁ PARA OUTRA INSTITUIÇÃO, POIS ESTA NÃO TE MERECE.

    Concordo Hitman, mas se ele voltar, jovem como é, decidirá o que melhor lhe convém, mas retornar aos quadros tanto no caso dele , como no do Dr. Guerra , e de tantos outros é questão de honra. O que farão depois é com eles , embora seu conselho seja bom ! Abraços.

    Curtir

  11. PODÍAMOS EXIGIR TAMBÉM A REINTEGRAÇÃO DO DR CONDE GUERRA. DEVERÍAMOS NOS UNIR CONTRA TODAS SAFADEZAS DESSE GOVERNO DO PSDB QUE JÁ DURA AI 17 ANOS, INCLUSIVE EXIGIR MELHORES SALÁRIOS.

    Curtir

  12. Todo cidadão de bem,de CONDUTA ILIBADA ,assim como o era e ainda o é o NOBRE DOUTOR,deveriam participar,e não só os profissionais direcionados a área da segurança publicam,pois uma vez que quem mais precisa dos serviços desse HONRADO E IMPARCIAL PROFISSIONAL são exatamente os que dependem de uma JUSTIÇA MAIS SÉRIA,MAIS JUSTA E IMPARCIAL NESSE PAÍS,que so existirá quando a maioria dos servidores de tais órgãos tiverem tal CONDUTA,BEM COMO TODO O NOSSA SISTEMA,chega de privilégios,de proteção e FAVORECIMENTOS,CARTEIRADAS.

    EU SEI BEM O QUE É ISSO!!!

    UMA HORA JUSTIÇA SERÁ FEITA!! SEJA PELAS MÃOS DOS HOMENS ,PORQUE EM MEU CASO ENCONTREI ,MESMO QUE DEPOIS DE TANTO SOFRER DURANTE 07 ANOS ,UM JUIZ HONESTO, OBTIVE JUSTIÇA,OU SEJA PELAS LEIS DE DEUS!!

    MUITA PAZ E LUZ,ESSE ANO É ANO DO DERRAMAMENTO DO SANGUE DE CRISTO,EM NOME DE SEUS JUSTIÇA!

    Curtir

  13. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Espero imensamente que muitos integrantes desta emérita Instituição Policial Civil compareçam neste ato e, que a partir deste momento, concretize-se definitivamente e de uma só vez uma verdadeira união de Classes e que se deixe de lado outros pormenores que definitivamente em nada nos ajuda a não ser nos retardar e nos desvalorizar com publicações que muitas vezes não condiz em nada com a nossa realidade.

    E aproveitando o ensejo gostaria de deixar aqui patenteado um imenso desejo de que seja votado ou pelo menos se deixe registrado uma carta de intenções entre as Categorias Profissionais, onde se possa vislumbrar futuramente um projeto sobre a “Nova Constituição do Conselho da Polícia Civil”, onde se poderão votar e estar presentes integrantes das Categorias Profissionais de Classes Especiais com Nível Superior, fazendo desta maneira uma nova imagem onde definitivamente se demonstrará que a Polícia Civil do Estado de São Paulo a partir deste “Ato”, começa a ressurgir e a mostrar sua verdadeira força.

    E que outros elementos contrários às mudanças positivas parem de “achismos” e deixem de ficar em cima do muro e se decidam e falem a que vieram.

    Afinal! Juntos venceremos.

    Caronte.

    Curtir

  14. ,

    Boa noite, Sr. Caronte,

    Gostaria que o Sr, observasse que caso o Flit não tivesse feito a ampla divulgação da injusta exoneração do Dr. Frederico, alguém teria se pronunciado , alguém levantou o caso da falsa motivação ?
    Respondo – Não, só o Flit !

    Esse gesto nobre do sindicato, a meu ver a nada leva, pois o justo, no meu ponto de vista seria a contratação de um renomado e excelente advogado para defende-lo .
    Esse desagravo , pode iludir , mas todos sabemos como são os bastidores de sindicatos e associações.
    Assim se por um acaso, o desagravo não contar com um número expressivo de adesões, o Delegado Frederico pagará a conta , e ninguém poderá dizer que não houve a tentativa de união, assim na minha opinião, está errado convocar a todos para esse manifesto.
    Conhecidamente somos desunidos , portanto chega de iludir uns aos outros.

    Não pense o Sr. , que eu não gostaria que todos aderissem ao movimento, pelo contrário, mas são tantas as desilusões , as artimanhas , que acho que deveríamos cobrar que o sindicato agisse no sentido de reintegra-lo, sem estardalhaço, pois um bom advogado daria conta disso.

    Quero a volta do Dr. Frederico, já ,sem delongas, contratem o melhor advogado e o reintegrem !

    Se fosse a presidente do sindicato já teria feito isso !

    Curtir

  15. Eu não vi nenhum tipo de manifestação quando aqueles delegados da corro tiraram a roupa da escrivã. Quando foi cometida esse tipo de barbárie o sindicato dos delegados não teceu nenhum tipo de comentário. Eu quero esclarecer que acho um absurdo o que fizeram com o Dr. Frederico, mas não contem comigo porque acho que a defesa tem que ser para todos, não só quando acontece a um delegado que temos que ficar indignados.

    Curtir

  16. Sou a favor de estender o ato em favor de, pelo menos, o Dr. Conde Guerra. Concordo tanbém com a necessidade de união das classes em prol de reivindicações coletivas, bem como de um SINDICATO ÚNICO.

    Curtir

  17. Caro Dr. Frederico, Meus parabéns pela atitude, vc é mais um mineiro que venceu em São Paulo. Lamento a atitude do Governo Paulista que terá que conviver com essa mancha. Use essa pedra como apoio para galgar degraus mais altos. Embora muitos não acreditem, em breve, a Justiça será feita. Mas,como já disseram acima, a Polícia Civil de São Paulo não lhe merece. Sua estrela brilha mais do que a dela. Abraços.

    Curtir

  18. O tempo passa, mas não dá para esquecer que os Delegados sob a coordenação intensa da Presidente da ADPESP se tornaram alheios ás necessidades das demais carreiras. Tudo tem um preço, talvez seja esse preço que os Delegados pagarão a partir de agora , tudo em razão de apoiar um Secretário de Segurança PM e um Governo descompromissado com a Polícia Civil. Parecia que tudo ia muito bem, carreira jurídica pra lá carreira jurídicas pra cá, promoção, valores maiores para aqueles que respondem por outra unidade e etc, claro que o salário dos Delegados deu uma melhorada substancial em primeiro momento. Esqueceram de avaliar e acreditaram demais nesse governo que vive de falsidades em tudo que faz ou que pratica. Agora esses dias atrás ouviram o secretario dizer que ia fazer uma ” faxina” na direção da polícia civil, vai trocar todos diretores dos Deinter. Agora o secretário demite qualquer Delegado a bel prazer quando ele bem entender, já fez isso esses dias atrás. Acho valido que seja tomado uma atitude em resposta ao abuso de poder desse secretário a mando do governador, mas isso tem que ficar bem claro, não é manifesto apenas para defender Delegados não, tem que ser manifesto onde devemos exigir respeito com a Polícia Civil de modo geral. Que sirva de exemplo para todos Delegados, não adianta quererem tratar de salário em separado não, pois vocês sem os demais não são nada, é assim que o governo do PSDB pensa, portanto temos que nos unir e ficar forte, fundar o sindicato único e lutarmos pela Polícia Civil.

    Curtir

  19. Tudo começou com a Constituição de 1988 onde os Delpos achavam que estavam bom ai deu no que deu.
    Me desculpem meus queridos amigos Delegados, sou amigo de muitos e tenho alguns desafetos, mas como diz ai o Pessoal da Polícia Civil que eu tanto amo e sofro. Eu vejo que o restopol dá a cara e se f…e quando é Delegado é tudo arrendondado.
    o Fato é que O Juizes tem uma força tremenda por se tratar de uma carreira importantíssima e diferênciada, mas que também existem os maus profisionais.
    Então é isso se todos fossem unidos DELPOS PERITOS ESCRIBAS TIRAS AGEPOLS, CARCEPAS ETC… tudo seria diferente, começando pela redução das carreiras, englobando todas em uma, Exeto o Delpos, Peritos, Med Legistas.Depois apenas um sindicato. Pois enquanto tiver divisões e desunião é isso ai..Todo mundo quer cantar de galo em cima da gente. Concordo com a Silvia e os demias

    Curtir

  20. Ué e pra quem denuncia improbidade administrativa não tem desagravo???

    Delegados de SP: tomem vergonha na cara e antes de qq coisa façam um desagravo ao seu nobre colega Dr. Roberto Conde Guerra.

    o resto é balela.

    muito mais grave foi o que fizeram com o Dr.Guerra.

    vcs estão de brincadeira….e de mau gosto.

    Curtir

  21. Com certeza todos os delegados dos deinters, seccionais, e dos departamentos, isto só para começar, irão prestigiar o desagravo na sede do Sindpesp. Isto porque todos eles, como policiais que são,
    não tem medo de perder o cargo que é SÓMENTE DE CONFIANÇA.

    Curtir

  22. pra quem denuncia ladrão…. :Ué e pra quem denuncia improbidade administrativa não tem desagravo???
    Delegados de SP: tomem vergonha na cara e antes de qq coisa façam um desagravo ao seu nobre colega Dr. Roberto Conde Guerra.
    o resto é balela.
    muito mais grave foi o que fizeram com o Dr.Guerra.
    vcs estão de brincadeira….e de mau gosto.

    Desagravo para que , para que não haja adesão, e aí eles saem de heróis, e solidários, e por conta da pouca adesão, o injustiçados paga duas vezes, uma pela injustiça e outra moralmente por se sentir abandonado.
    Eles precisam de bons advogados, que os defendam, nada mais.
    E no caso do Dr. Frederico , até a corregedoria esta a favor dele, seria fácil , dessa forma reverter o quadro.
    Essa coisa de desgravo é uma forma amena de lavar as mãos, deveriam tomar frente com atos eficazes e concretos.

    Curtir

  23. Suely :
    ,
    Boa noite, Sr. Caronte,
    Gostaria que o Sr, observasse que caso o Flit não tivesse feito a ampla divulgação da injusta exoneração do Dr. Frederico, alguém teria se pronunciado , alguém levantou o caso da falsa motivação ?
    Respondo – Não, só o Flit !
    Esse gesto nobre do sindicato, a meu ver a nada leva, pois o justo, no meu ponto de vista seria a contratação de um renomado e excelente advogado para defende-lo .
    Esse desagravo , pode iludir , mas todos sabemos como são os bastidores de sindicatos e associações.
    Assim se por um acaso, o desagravo não contar com um número expressivo de adesões, o Delegado Frederico pagará a conta , e ninguém poderá dizer que não houve a tentativa de união, assim na minha opinião, está errado convocar a todos para esse manifesto.
    Conhecidamente somos desunidos , portanto chega de iludir uns aos outros.
    Não pense o Sr. , que eu não gostaria que todos aderissem ao movimento, pelo contrário, mas são tantas as desilusões , as artimanhas , que acho que deveríamos cobrar que o sindicato agisse no sentido de reintegra-lo, sem estardalhaço, pois um bom advogado daria conta disso.
    Quero a volta do Dr. Frederico, já ,sem delongas, contratem o melhor advogado e o reintegrem !
    Se fosse a presidente do sindicato já teria feito isso !

    Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    E em especial a nobre companheira “Suely”.

    Suas palavras foram muito bem colocadas, porém, devo ressaltar que quando externei minha opinião relativa aos fatos, somente observei o que evidentemente acontece agora, mas, porém, contudo, abstive-me de comentar sobre casos e fatos injustos e de épocas anteriores, para não gerar mais confusão, em que antigos Presidentes de Sindicatos ou Associações, inclusive à dos Delegados de Polícia, quando na situação em que realmente tiveram oportunidades de efetuarem defesas de associados e reivindicações no tocante a algum benefício para todas as Classes da Instituição Policial Civil, muitos sei lá por qual motivo, puxaram a sardinha para o seu lado, se negaram se abstiveram se acovardaram ou simplesmente ficaram em cima do muro, aguardando uma melhor oportunidade para se matricularem em tempo ou se beneficiarem de alguma forma sem de fato haver a necessidade de queimar a cara ou pior ainda, perder a famosa “boquinha”.

    Quando digo que o momento é oportuno e, somente comento que devido aos problemas de contra-informação espalhadas através dos meios de comunicação de entidades que se julgam imparciais e jornalísticas e, no fundo são de pouco respeito e credibilidade que se sabe lá por quais motivos também ainda não foram cassadas ou investigadas, por estarem constantemente, soltando matérias muitas vezes erradas e evidentemente induzindo os leitores e os menos esclarecidos ao erro, me faz diante deste momento, efetuar algumas perguntas ou tão somente três?

    1ª – Se evidentemente somos Policiais Civis e a nossa Instituição quando recebe algum benefício por mais ínfimo que seja a co-irmã recebe também os louros?

    2ª – Se evidentemente somos Policiais Civis e temos plena convicção e a certeza que já estamos ou fomos jogados de lado e caso ainda não saibam, segundo se observa, através desta via rápida, qualquer que seja o profissional civil e também seu tempo de casa, poderá ser colocado “a toque de caixa” para fora, eu pergunto: Como é que fica a nossa ESTABILIDADE?

    3ª – Se evidentemente somos Policiais Civis e temos plena certeza que segundo comenta-se nos bastidores, que querem nos fazer uma guerra de nervos, nos denegrindo, nos desvalorizando, nos humilhando por interesses sabe-se lá de quem e com uma emergencial retaliação. Porque não se questiona a saída dos Policiais Civis do DETRAN, tendo como simples exemplo e, com as efetivas contratações de Policiais Militares, que segundo se observa extra-oficialmente falando, para preenchimento das vagas destes que evidentemente foram retirados deste órgão? E, caso ainda não saiba, vá pessoalmente a alguns destes postos e observe atentamente e poderás ver alguns PMs à paisana exercendo atividades extras à Corporação. Semana passada eu estive em um deles, no Aricanduva e pude constatar pessoalmente Praças da PM ( Ex: Sargentos) á paisana sentadinhos em mesas e atendendo o público nos diversos setores. Qual o motivo destes procedimentos? Seja na Prefeitura ou no Governo do Estado? Será que querem simplesmente acabar com os olhos de linces da Polícia e somente ficarem com os olhos de vidros? Que de certa forma de vidros não têm é nada.

    Então minha querida! De acordo com estes acontecidos, tenho plena certeza que o momento é agora de nos unirmos e vermos juntos o que realmente nos interessa. Caso contrário, se ficarmos também calados, certamente ficaremos em pior situação.

    Por tão somente isto digo que este é o momento das Classes Policiais Civis através de seus verdadeiros Representantes, unirem-se e realmente fazer valer os nossos direitos, ou senão além de perderem a pequena faia das mensalidades dos associados, estarão também infelizmente falando, fadados ao esquecimento e falência por absoluta inércia ou falta de vontade.

    Enfim! Minha querida! Detesto falar deste modo e tom, mas segundo podemos observar, muitos companheiros ainda infelizmente não entendem e não enxergam, mas creio que o momento é necessário e oportuno.

    Abraços.

    Caronte.

    Curtir

  24. Sr. Caronte,

    Há um ano e meio atrás tentamos a formação do sindicato único, com toda dedicação e empenho de um outro delegado, e com a ajuda do Dr. Guerra, sabe o que conseguimos 110 inscritos, nada mais.
    Concordo que sem união não chegaremos a lugar nenhum, e por conta da famigerada rivalidade entre as carreiras, estamos nesse caos.
    Concordo também com todos os itens destacados por V.Sa.
    No entanto nesse caso específico, o Flit por semanas ficou martelando e apontando a injusta exoneração do Dr. Frederico, não fosse assim, ninguém teria levantado bandeira em sua defesa, talvez não tenha sido clara, vou tentar ser , o fato é que esta convocação não resolve as questões pelo Sr.apontadas, não resolve o problema do Dr. Frederico, não resolve nada, disse e repito , fosse a presidente , há muito teria contratado um ótimo advogado, e já teriamos esse caso em andamento , beneficiando eficazmente o Dr. Frederico.
    A questão é simples, já que a corregedoria independente , não viu motivo para tal exoneração.
    Quanto este ser o momento , creio que perdemos o trem ….. , na greve quando unidos , fomos traídos por falsas promessas.
    Não me iludo mais. Gostaria muito de acreditar que voltaremos a nos unir daquela forma, e que ninguém nos vendesse por cargos, e ou interesses escusos.
    Bom domingo para o Sr e todos os flitadores.

    Curtir

  25. AAAAH!! agora os DEMAIS policiais civis servem , vão se ferrar classe de Mérda , estão acabando com a Polícia Civil e vcs ainda nos consideram DEMAIS POLICIAIS CIVIS , BANDO DE IDIÓTAS , agora senhores delegados de mérda é cada um por si !!!!!

    Curtir

  26. – Quero é que foda-se todos os Deuses do Olimpo……Delpol. Investipol. Escripol. Só olham para proprio umbigo……

    Curtir

  27. A infração ao direito de um, é uma ameaça ao direito de todos. Aconteceu com o Dr.Frederico, Delegado de Polícia. O que dirá da grande maioria Restopol…..

    Curtir

  28. Suely :
    Sr. Caronte,
    Há um ano e meio atrás tentamos a formação do sindicato único, com toda dedicação e empenho de um outro delegado, e com a ajuda do Dr. Guerra, sabe o que conseguimos 110 inscritos, nada mais.
    Concordo que sem união não chegaremos a lugar nenhum, e por conta da famigerada rivalidade entre as carreiras, estamos nesse caos.
    Concordo também com todos os itens destacados por V.Sa.
    No entanto nesse caso específico, o Flit por semanas ficou martelando e apontando a injusta exoneração do Dr. Frederico, não fosse assim, ninguém teria levantado bandeira em sua defesa, talvez não tenha sido clara, vou tentar ser , o fato é que esta convocação não resolve as questões pelo Sr.apontadas, não resolve o problema do Dr. Frederico, não resolve nada, disse e repito , fosse a presidente , há muito teria contratado um ótimo advogado, e já teriamos esse caso em andamento , beneficiando eficazmente o Dr. Frederico.
    A questão é simples, já que a corregedoria independente , não viu motivo para tal exoneração.
    Quanto este ser o momento , creio que perdemos o trem ….. , na greve quando unidos , fomos traídos por falsas promessas.
    Não me iludo mais. Gostaria muito de acreditar que voltaremos a nos unir daquela forma, e que ninguém nos vendesse por cargos, e ou interesses escusos.
    Bom domingo para o Sr e todos os flitadores.

    Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    E em especial à caríssima “Suely”.

    Infelizmente neste País muitos vendem ilusões e pela pouca experiência que tenho, percebo que quase todas as pessoas já foram ou já tiveram conhecidos que infelizmente foram vítimas destes nefastos, que nada mais são que verdadeiros estelionatários. E, quando aparece alguma boa alma que realmente se predispõe a trabalhar e mostrar definitivamente seus valores, muitos ou quase todas as pessoas por já terem sido vítimas, inicialmente não dão nenhum voto de credibilidade.

    Eu posso lhe assegurar que já fui vítima deste sistema. Não por ter acreditado em alguém se dizendo “Boa Alma”, e caído em um conto do bilhete, por exemplo, mas sim, por ter me esmerilhado todo e sem um único centavo no bolso e, somente com a cara e a coragem para fundar uma Entidade Sindical juntamente com alguns desafortunados, debaixo das barbas da CUT e da Força Sindical, que quando se atentaram, nós já existíamos e nada teoricamente poderiam fazer. Hoje notoriamente se estivesse em boas mãos certamente seria o melhor do Estado, quiçá do Brasil. E digo mais: Será difícil tirar das mãos de quem se encontra hoje, simplesmente por acreditar que talvez já estejam atrelados à lavagem de espécies. Que aliás, muito embora muitos resistam em dizer a verdade ou têm receio em confirmar, mas é certamente e bem provável que algumas entidades ligadas ao Transporte e algumas redes de Postos de Combustível também já façam parte do sistema, sem contar já quase todas as biqueiras da Cidade.

    Não só o povo esta desacreditando no sistema, mas infelizmente falando minha cara, nós profissionais também sofremos com estas mazelas e descasos dos nossos pretensos que se dizem “Representantes”, simplesmente porque já estamos há muito tempo sozinhos e em situação crítica, e que qualquer atitude que se tome e que não surjam como boas e positivas possibilidades de ganhos, inexoravelmente sofreremos com mais intensidade o prejuízo, muito pior e devastador que um tsunami.

    Quem realmente pretende caminhar esta longa e difícil estrada da vida, deve acima de tudo estar acompanhado de pessoas “Boníssimas” que realmente estejam alicerçados e semeados dentro de um solo fértil. E, esteja envolto numa boa blindagem e junto dos seus verdadeiros companheiros de luta para não ter futuros dissabores. Afinal! Em se tratando de brigas de interesses monetários, muito embora aleguem detestar-se uns aos outros, na hora “do pega pra capar” minha cara, todos os lobos se agrupam e se unem e passam a atacar o mais fraco para simplesmente garantir que o sistema permaneça no mesmo ritmo e nada se mude.

    Alguém pode até dizer que sou negativo ou pessimista, mas hoje depois de muito caminhar nesta estrada e sofrer com muitas intempéries e, já estar com muitas cicatrizes no rosto, afirmo que não é nada fácil, mas no final é muito prazeroso ver que o suor derramado, embora não pareça, valeu à pena.

    Talvez não tenha valido a pena financeiramente, mas valeu a pena em saber que o Sistema não é tão indestrutível assim e que o seu pensamento e idéias sempre quando empregados para o bem, muitos homens fortes tremem muito diante de ti e você não faz noção disto.

    Noção que muito embora se apresentem “Fortes” e “Invioláveis” são em suma, verdadeiros covardes que se escondem diante do dinheiro e de alguns bons advogados e sem contar com os fortes guardas roupas armados até os dentes.

    Mas para os loucos e destemidos guerreiros que possuem Fé em Deus e que nada mais tem a perder e que agem como verdadeiros kamikazes, nada é impossível.

    Abraços.

    Caronte.

    Curtir

  29. Sr.Caronte,

    E o Sr. se proporia a esse desafio novamente ?
    O Sr. acredita que um dia possamos nos unir e fazer os lobos tremerem?
    O Sr. , realmente acredita ns boas intenções do Sindicato em relação ao Dr.Frederico, então pq não constituiram de pronto um advogado para livra-lo desse desgate moral e profissional ?
    O Sr. sabe o nr de funcionários que foram injustiçados ?
    E pelos quais ninguém nada fez ?
    O Sr. tem conhecimento do desespero em que se encontram os funcionários de bem dentro da pC, quantas e infinitas renego cioções com bancos , para saldarem sua dívidas.
    Quantos de nós morrem nos bicos ? Ou mesmo nas fileiras?
    O Sr. acredita mesmo que alguém se importa ?

    Curtir

  30. CARONTE TÔ CONTIGO, REALMENTE OS PELEGOS COVARDES QUE HOJE TOMAM CONTA DE NOSSOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ATRAPALHAM NOSSAS VIDAS, MAS O DESINTERESSE DE NOSSA CLASSE TAMBÉM.

    Curtir

  31. Agradeço ao Roberto Conde Guerra e a todos os que têm me apoiado no momento mais difícil da minha vida. Foi a maior arbitrariedade jurídica que eu já vi na vida. Peço aos amigos que continuem torcendo aí por mim. Espero em Deus que a situação se reverta, de alguma forma. Obrigado a todos e uma boa semana!

    Curtir

  32. MAGISTRADOS, PROMOTORES, ADVOGADOS, POLICIAIS FEDERAIS, POLICIAIS MILITARES, ETC., TODOS QUEREM CAGAR NA CABEÇAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA E CONSEQUENTEMENTE DOS DEMAIS POLICAIS CIVIS.

    É ANGUSTIANTE VER A QUE PONTO CHEGOU A BAIXA AUTO-ESTIMA DOS POLICIAIS CIVIS EM GERAL, INCLUSIVE DELEGADOS, QUE, MESMO SE TOMAREM MEDIDAS DENTRO DA LEGALIDADE CONTRA AS PESSOAS ACIMA ELENCADAS, TEM RECEIO DE RESPONDEREM PROCEDIMENTO NA CORREGEDORIA E SEREM PUNIDOS INJUSTAMENTE, DE MANEIRA ABUSIVA, COMO VEM OCORRENDO (VIDE CASO DR. FREDERICO).

    NÃO SE PODE DESPRESTIGIAR DESSA FORMA TODA UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM ATRIBUIÇÕES PREVISTAS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL !!!

    BASTA DE PERSERGUIÇÃO AOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO

    Curtir

  33. Suely :
    Sr.Caronte,
    E o Sr. se proporia a esse desafio novamente ?
    O Sr. acredita que um dia possamos nos unir e fazer os lobos tremerem?
    O Sr. , realmente acredita ns boas intenções do Sindicato em relação ao Dr.Frederico, então pq não constituiram de pronto um advogado para livra-lo desse desgate moral e profissional ?
    O Sr. sabe o nr de funcionários que foram injustiçados ?
    E pelos quais ninguém nada fez ?
    O Sr. tem conhecimento do desespero em que se encontram os funcionários de bem dentro da pC, quantas e infinitas renego cioções com bancos , para saldarem sua dívidas.
    Quantos de nós morrem nos bicos ? Ou mesmo nas fileiras?
    O Sr. acredita mesmo que alguém se importa ?

    Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    E em especial à caríssima “Suely”

    Minha cara antes de qualquer coisa eu gostaria de dizer que até entendo o seu interesse nesta matéria, mas eu quero aqui deixar firmado que não sou a fórmula do sucesso e que talvez no momento não seja a pessoa mais indicada para estas tratativas, mas de antemão tento responder suas questões:

    Minha cara devido ao meu estado físico e também por já me considerar findo ao que podemos chamar de, “Compromisso com a Sociedade”, na minha humilde e simples visão de vida, pouco ainda me resta, muitos que comigo caminharam, hoje infelizmente ou morreram, enfartaram, transplantaram ou simplesmente permanecem hoje inertes e preferindo e tão somente esperando a bendita “Contagem de Tempo de Serviço” para partir e se aposentar ainda na posse de alguma dignidade, mas, não posso me negar e em momento algum, mostrar e demonstrar para os interessados e assíduos freqüentadores deste emérito Blog, fraqueza ou medo, mas o intuito aqui não é esse. O intuito é simplesmente fazer com que cabeças comecem a pensar num todo e juntos tracem novos e vindouros horizontes.

    A caminhada não é e nem tampouco já foi fácil e toda pessoa que se propõe a ela deve antes de qualquer coisa trabalhar muitas vezes até graciosamente para tão somente assim provar a que realmente veio.

    Você na situação de hoje, sequer imagina quantas pessoas existem e que realmente esperam por este momento, que ficam aguardando que em dado instante seja convocado para tal intento.

    Confesso que não tenho números, mas posso lhe assegurar que muitos ficam esperando a hora certa para se manifestarem e posso adiantar ainda mais, muitos são pessoas de peso na sociedade e que de certa forma já estão cansados desta loucura toda e destes escabrosos escândalos, basta apenas identificá-los e convidá-los. Muitos aceitam desafios, mas desde que a empreitada seja prazerosa e frutífera e, com raras exceções, pode ser que ainda exista alguém que pense como bom samaritano.

    Conheço muitos e ainda mantenho vínculos de amizades com alguns dos meus antigos companheiros de trabalho, que infelizmente foram exonerados e que ainda sonham e pretendem voltar, mas todos sabem que não é nada fácil, além de vontade e um bom advogado é preciso também ter muita força política.

    Comentar ou pelo menos dizer quantos funcionários ainda sofrem por questões de injustiças dentro da Instituição, é “chover no molhado”. Esta pergunta você esta fazendo para um profissional que durante muito tempo já foi preterido por alguns Chefes e também alguns Diretores, simplesmente por ter opinião própria e que nunca se deixou levar por aparências, mas uma coisa é certa, muitos já se foram e eu ainda permaneço aqui impoluto e forte e com a cabeça erguida. Quanto à questão monetária, você esta falando com a pessoa certa, eu particularmente vivo pendurado no Banco e, confesso que somente no mês de Dezembro de 2011 consegui saldar meu último empréstimo e somente espero que não entre nesta ciranda maluca novamente por muito tempo. É como diz aquele personagem da televisão: ÓH! Vida Bandida.

    Cada um tem um caminho e uma cruz para carregar e não adianta você querer ajudar ou aliviar este fardo. Somente “ELE” tem este poder e digo mais, você somente pode tentar amenizar este sofrimento com um simples gesto de estender a sua mão e pelo menos tentar mantê-lo de pé para assim continuar o seu trajeto. Temos que acreditar sempre que existe alguém que olhe e ore por nós diariamente.

    Sem mais.

    Caronte.

    Curtir

  34. Sr.Caronte,

    Grata pela gentileza , e pelas explicações, me incluo entre os que esperam por esse milagre, apenas estou desacretidando de tudo , e não do Sr. especificamente, sempre leio seus posts, que além de bem escritos, são claros e confortadores.
    Agradeço também pela compreensaõ e pelas respostas pontuais.
    E por fim, concordo que devemos ter esperança e nos colocarmos nas mãos do Criador.
    Um abraço.

    Curtir

  35. Concordo plenamente com o Sr. Caronte. Acrescento algo mais: cada vez que dermos uma canetada expondo algo que não é exposto por quem deveria, estaremos contribuindo para desmantelar a panelinha com as frutinhas podres. Isso faz a diferença e muito, pois os “poderosos” são tão frágeis quando a “casinha” vai caindo. Acredito fielmente na força do bem, não aceito que os ruins sejam felizes e os bons não. Temos força, temos garra, temos opinião própria, temos a opinião pública ao nosso lado, porque não derrubarmos os safados que querem o fim da Polícia Civil e os mais safados ainda que acobertam os safados que querem nos destruir? É revoltante a inércia da cúpula da Polícia Civil que está literalmente de quatro para o Governo de SP, não falam nada, não fazem nada, aceitam tudo numa boa…..porque será heim? claro que ficam quietinhos para não perder a cadeirinha, preferem ser capachos que lutar por uma Polícia Civil soberana e independente, tudo para defender apenas os carguinhos que ocupam de baba ovo desse governo maldoso.

    Curtir

  36. Já vi, ao longo de meu tempo de polícia mais de uma centena de colegas policiais civis sendo exonerados “de graça”.
    Jamais houve por parte de nenhuma associação ou sindicato nenhuma manifestação ou “ato de desagravo” a favor deles.
    Porque essa FRESCURA por causa desse Delegado?
    Foda-se ele!!!
    Todos nós sabemos que passarinho que come pedra, sabe, ou tem que saber o tamanho do cú que tem para cagar.
    Quis crescer em cima do magistrado e se fodeu.
    Se servisse um cafezinho pra ele e fizesse um meio de campo com a outra parte, estaria puxando os seus plantões normalmente.
    Burro, burro, burro, esse rapaz é burro!!!
    Questão de inteligencia!!!
    Achou que ia ficar de graça??
    Duvido que consiga voltar.
    Aqui, é assim que funciona.

    Curtir

  37. Sou a favor de todos irem no desagravo não só o Delegado Frederico mas , Conde Gerra e digo mais todos os Policiais Injustiçados independentemente de seus cargos na PC somente assim teremos União pensar no Coletivo o Funcionário de hoje pode ser o demetido de amanhã

    Curtir

  38. Sem falar que ele se expressa mal e escreve mal.
    Deveria estudar mais e prestar outro concurso, preferencialmente em outro meio, pois em sua curta carreira como Delegado de Polícia foi fraquíssimo.
    Devemos parar de acolher pessoas sem vocação em nosso meio.
    Vocação!!! Diferente de outras profissões, aqui é preciso ter vocação!!!
    A Polícia Civil do Estado de São Paulo será muitíssimo melhor quando houver um teste vocacional sério para selecionar os seus futuros funcionários.
    Polícia ganha mal, toma tiro, porrada, responde Aps, PAs, etc…
    Não entendo…
    Me canso de encontrar engenheiros, contadores, administradores, bacharéis, entre outros cumprindo ordens de serviço e intimações por aí. ( sempre com o cú na mão, lógico…)
    Quando pergunto, respondem:
    Não fui aprovado nos outros concursos, por isso estou aqui.

    Curtir

  39. Do Tijolaço
    (fwd4.me/0jpz):

    “08 Jan 2011

    Passo à frente: segurança não é só caso de polícia

    No jornal O Globo de hoje, uma notícia boa, que não deveria ser nova: “daqui a quatro anos, uma turma de formandos da Universidade Federal Fluminense
    (UFF) receberá um diploma inédito no Brasil: bacharel em Segurança Pública. O curso foi criado no fim do ano passado, e suas 60 vagas estão disponíveis para
    os estudantes que fizeram o Enem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação”.

    Não se trata de “bacharelismo”, mas de que começamos a construir algo que há muito só acontecia de forma casual e limitada: termos planejadores de política de segurança pública com formação multisetorial, que saibam vê-la como um problema mais complexo que o simples (aliás, nada simples) planejamento de ações policiais.

    – Nas faculdades de direito, não se discute segurança pública, mas, sim, como aplicar as leis existentes. As academias militares, por exemplo, ensinam a ser
    militar, e não a ser policial. A lógica é sempre a da repressão Pretendemos intervir nesse mercado. A ideia é criar uma alternativa para os órgãos e institutos de segurança, públicos e privados, para que possam contratar pessoas com uma formação que não seja pensada na associação entre segurança pública e polícia.- afirma o professor Roberto Kant de Lima, da Faculdade de Direito da UFF, à qual o curso será vinculado.

    Na matéria, o coronel da Polícia Militar Robson Rodrigues, ex-comandante das UPPs e mestre em antropologia, elogia a proposta:

    – Entender que a segurança pública é de natureza civil é muito importante, pois ela não fica mais fechada dentro de quartéis e delegacias. Avança no nosso
    processo de consolidação democrática. É uma boa notícia não só para as polícias e secretarias, mas para a sociedade como um todo. A própria PM tenderá a
    aproveitar quadros de graduações diversificadas, e essa pode entrar no rol das exigidas.

    Um passo gigantesco na tão necessária transformação da visão de segurança numa ação integrada, onde a força não se descole da humanidade e do direito, da visão social e que, assim, possa ser eficiente como todos necessitam. Um caminho que foi desbravado por um homem que, neste momento, deve ser lembrado – usando o título de um lívro que descreve sua obra – por todos que tem “O sonho de uma polícia cidadã” : o coronel PM Carlos Magno Nazareth Cerqueira.

    Um homem de rara inteligência, negro, formado em Psicologia e Filosofia, com 25 anos de experiência policial, que enfrentou o preconceito e a infâmia dos violentos e da mídia, mas que é o semeador de ideias que o tempo tornou vitoriosas, como os programas de policiamento comunitário e integração dos serviços públicos de segurança – e de cidadania – às comunidades pobres.”

    Curtir

  40. Suely :
    Sr.Caronte,
    Grata pela gentileza , e pelas explicações, me incluo entre os que esperam por esse milagre, apenas estou desacretidando de tudo , e não do Sr. especificamente, sempre leio seus posts, que além de bem escritos, são claros e confortadores.
    Agradeço também pela compreensaõ e pelas respostas pontuais.
    E por fim, concordo que devemos ter esperança e nos colocarmos nas mãos do Criador.
    Um abraço.

    Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    E em especial à caríssima companheira “Suely”

    Eu gostaria imensamente em saber as quantas anda este Novo Projeto de Sindicato Único.

    Se de fato já foi consolidado e aonde esta instalada a sua Sede?

    Acredito que depois desta pergunta, certamente virá outra: Porque esta interessada?

    Bem! Digamos que se aquele convite que me fizeste a pouco, relativo a vestir a camisa e enfrentar os Lobos fosse, digamos assim, há uns 05 meses atrás, certamente eu diria “SIM”.

    Mas, como já disse a alguns comentários em dias anteriores, que infelizmente não me recordo o dia muito menos o artigo, mas sei que de fato foram ditos, repito: “Fui convidado por uma grande pessoa e também um grande amigo”, para assumir uma Instituição que se encontrava em frangalhos e, como adoro desafios e detesto brigar com minha esposa.
    Aceitei o convite e sinto-me na responsabilidade de ajudar a conduzi-la. Hoje depois de alguns poucos meses, apesar de ser campo novo e ainda existir a necessidade de desbravá-lo e cultivá-lo, atrevo-me em dizer que já começamos a colher boas sementes.

    Aí você perguntará: Como plantas e colhe boas sementes e não bons frutos?

    Bem a resposta é simples, eu gosto que tudo de “favorável” e “positivo”, saia de dentro para fora. E somente pego de fora as boas sementes que já conhecendo meu terreno, poderá germinar forte e sadia, sem ter a preocupação das influências externas, porque já são sementes selecionadas e livres de pragas.

    Quando assumimos o compromisso de caminhar em estradas desconhecidas temos obrigatoriamente que conhecer nossos pretensos adversários e conseqüentemente suas falhas e fragilidades para assim, partir para a guerra com a artilharia certa e com a precisão de um ótimo cirurgião plástico.

    Convenhamos vocês tiveram uma boa idéia, mas infelizmente, talvez tenham pecado em tão somente em não consultar as Bases que nada mais é do que os principais interessados. Acredito que se na tua Formação existir pessoas conhecidas de peso e conduta ilibada, certamente seus futuros aliados se manifestarão. Tenho certeza absoluta também que seus aliados somente esperam atitude e respeito acima de tudo e é claro um bom trabalho e que nunca caiam na mesmice dos outros, que hoje se pode chamar de “Pelegos”.

    E quando digo que estou cansado, digo simplesmente porque trabalho dezoito horas por dia e tenho muitas responsabilidades e se me permitem dizer, adoraria ajudá-los no que me for possível.

    Estou com o coração e a mente aberta. E tenho certeza que muitos que viajam por este espaço adotam a mesma idéia e adorariam participar desta empreitada.

    Sem mais.

    Caronte.

    Curtir

  41. http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alckmin-kassab-e-comando-da-pm-nao-sabiam-de-inicio-de-acao-na-cracolandia-,819584,0.htm

    Alckmin, Kassab e comando da PM não sabiam de início de ação na cracolândia
    Ocupação que deveria ocorrer em fevereiro, após inauguração de centro de atendimento, foi antecipada após decisão do segundo escalão
    07 de janeiro de 2012 | 3h 04
    Notícia
    A+ A- Assine a Newsletter MARCELO GODOY – O Estado de S.Paulo
    A Operação Cracolândia foi precipitada por uma decisão do segundo escalão da Polícia Militar (PM) e do governo do Estado. Há dois meses, a ação era planejada na cúpula. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e as cúpulas da Segurança Pública, Assistência Social e Saúde das duas esferas de governo estavam acertando tudo para que o trabalho começasse em fevereiro, depois da abertura de um centro de atendimento com capacidade para 1,2 mil usuários de drogas na Rua Prates, no Bom Retiro.

    Eles queriam evitar, por exemplo, que os dependentes se espalhassem pela cidade depois do cerco à cracolândia. Outro objetivo era evitar que a operação focasse apenas políticas de segurança pública, ampliando-a para as pastas sociais.

    Até que na segunda-feira houve uma reunião de segundo escalão, na qual Luís Alberto Chaves de Oliveira, o Laco, coordenador de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado da Justiça, disse ao coronel Pedro Borges, comandante da região central de São Paulo, que o governador queria a operação. O coronel disse que poderia fazê-la de imediato, pois tinha acabado de receber 60 homens da escola de soldados.

    Assim, na manhã de terça-feira, ele pôs o time em campo sem nem sequer avisar o Comando-Geral da PM, o governador e a Prefeitura. E acabou criando um mal-estar entre os dois governos.

    No primeiro momento, só a PM participou. A Prefeitura achou que a Segurança Pública queria aparecer sozinha. Kassab conversou com o governo estadual e ouviu as explicações. O próprio coronel teve de se explicar com o Comando. A cúpula da Segurança queria saber por que ele havia feito a operação sem informar ninguém.

    Ainda na terça de manhã, quando a operação começou, o governador questionou o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo. Nenhum deles sabia de nada. Já com os policiais na rua, a Prefeitura convocou equipes de limpeza e de assistência social e a PM teve de dar continuidade à operação que só estava prevista para fevereiro.

    Reunião. Ontem, o Comando da PM foi convocado para uma reunião de emergência no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin queria explicações do comando. Embora estivesse no QG quando todos foram convocados, o coronel Alvaro Camilo não foi ao palácio.

    Estiveram na reunião os coronéis Danilo Antão Fernandes (subcomandante-geral) e Marcos Roberto Chaves (comandante do Policiamento da Capital), além do coronel Pedro Borges. A reunião começou tensa, mas terminou sem nenhuma demissão. A história do mal-entendido com Laco prevaleceu.

    Entre os coronéis da PM, no entanto, a atuação de Borges tem outra explicação. Muitos acham que ela está relacionada à mudança obrigatória do Comando-Geral, que ocorrerá em maio. Borges teria antecipado a operação pensando no posto de comandante-geral. Só não esperava reação dos outros envolvidos.

    Camilo ficou irritado – viu na atitude do subordinado uma ameaça a seu relacionamento com Kassab – 30 dos 31 subprefeitos de São Paulo são coronéis da PM. O prefeito preferia que a operação fosse deflagrada após 4 de fevereiro, quando planeja inaugurar o galpão que receberia as pessoas que seriam retiradas da cracolândia.

    Ao ver a ação da PM, ele considerou que foi como se ela tivesse “resolvido o problema”. À Prefeitura, coube então o papel de inoperante. Ontem, novas explicações foram dadas a Kassab para tentar apaziguá-lo. E a ação nas ruas continua em meio a cotoveladas entre os chefes.

    Questionado pelo Estado, o governo do Estado negou precipitação. Segundo assessores do governador, Alckmin havia dado chancela para que PM e Coordenadoria de Políticas sobre Drogas escolhessem o momento adequado de pôr a tropa na rua. Mas não negou que ele desconhecia a data de início. Segundo a assessoria, não há mal-estar no governo e na relação com Kassab.

    O coronel Borges afirma que tomou a decisão porque no começo de janeiro, quando parte dos paulistanos viaja, caem taxas de crimes e diminui o trânsito, o que libera o efetivo de policiais para operações de grande vulto. Ele afirma ter tomado a decisão “em acordo com demais pastas de Prefeitura e Estado”. “Mas não sei se a Prefeitura ou o governador foram consultados”, disse.

    O comandante da PM, Álvaro Camilo, que oficialmente só voltaria de férias na próxima semana, confirmou que não sabia da data da ação. E disse que o chefe do centro tinha autonomia para decidir. Já Luís Alberto Chaves de Oliveira está viajando e não deu entrevista. No governo, há a tentativa de afinar o discurso de que, independentemente do que ocorreu, o que importa é que daqui para frente todos trabalharão juntos. / COLABOROU BRUNO PAES MANSO

    Curtir

  42. Sr.Caronte,

    Isso aconteceu em 2010, se não me engano, e apesar de do incentivo e orientação, poucos aderiram, minha participação foi irrisória, já que nao poderia estar à frente de tal projeto, por problemas de ordem pessoal.
    Na ocasião, as entidades representativas não abriram mão do controle de suas atribuições, o que é óbvio, poucos se desligaram das mesmas ,sendo assim , foi só um esboço, e nada produtivo por sinal, assim como qualquer sonhos desvaneceu.
    Por vezes , vejo aqui, alguns citando a necessidade do sindicato único, e diante do que Sr. expos, pensei que pudesse abraçar a causa, mas eu pessoalmente, não mais.
    Como já escrevi , estou desiludida, e também cansada, mas lhe agradeço, velho barqueiro, pelo interesse em ajudar.
    Logo o Sr. verá , que quebrar tabus é algo insólito e utópico nessa casa.
    Abraços.

    Curtir

  43. Suely :
    Sr.Caronte,
    Isso aconteceu em 2010, se não me engano, e apesar de do incentivo e orientação, poucos aderiram, minha participação foi irrisória, já que nao poderia estar à frente de tal projeto, por problemas de ordem pessoal.
    Na ocasião, as entidades representativas não abriram mão do controle de suas atribuições, o que é óbvio, poucos se desligaram das mesmas ,sendo assim , foi só um esboço, e nada produtivo por sinal, assim como qualquer sonhos desvaneceu.
    Por vezes , vejo aqui, alguns citando a necessidade do sindicato único, e diante do que Sr. expos, pensei que pudesse abraçar a causa, mas eu pessoalmente, não mais.
    Como já escrevi , estou desiludida, e também cansada, mas lhe agradeço, velho barqueiro, pelo interesse em ajudar.
    Logo o Sr. verá , que quebrar tabus é algo insólito e utópico nessa casa.
    Abraços.

    Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Cara companheira “Suely”.

    Antigamente não se admitia dentro da mesma base territorial mais de uma Entidade Representativa e, acreditava-se que de certa forma poderia haver conflitos de interesses.

    Mas, como sabemos que tudo nesta vida é possível e sabendo também que algumas Entidades quase nada fazem para facilitar seus representados e, que caso haja interessados em compor ou criar uma nova Instituição, volto a dizer, é imprescindível consultar suas Bases e mostrar de fato e de direito o propósito deste feito.

    Quanto aos Associados e dignos representados, somente optarão por aquela Entidade que lhe melhor lhe aprouver ou representar e que com o tempo e trabalho lhe fortalecerá sua Base e poderá assim garantir o seu respeito e espaço. Volto a dizer: “Ninguém gosta de perder nenhuma fatia do bolo”. Preferem se lambuzar todo ao invés de delegar poderes ou atribuições. Blindam seus Estatutos e se negam a oxigenar sua Diretoria com novas mentes idéias e novos guerreiros.

    Todos têm sonhos e aspirações, temos somente que ter a coragem e dedicação de buscá-los onde estiverem. Afinal! O sol nasce para todos.

    Caronte.

    Curtir

  44. Inepta, letárgica e acéfala
    Vamos enfocar o fato quanto a indiscutível ilegalidade avalizada por aqueles que, ocupando cargos de direção na instituição, em tese, tinham o dever de proteger a imagem da polícia judiciária assim como dos integrantes de sua classe dirigente, contra abusos e desmandos em desfavor de seus integrantes.
    Independentemente do acerto ou eventual equívoco quanto as providências de polícia judiciária adotadas na ocorrência envolvendo o magistrado no ABC, o que nos causa repulsa e indignação é a mais absoluta incompatibilidade entre os relatórios de avaliação de desempenho subscritos pelos superiores imediatos do delegado em estágio probatório e, principalmente, do setor técnico do órgão corregedor, e a arbitrária decisão adotada pelo Egresso Conselho.
    O colega ocupava cargo público de provimento efetivo, cumpria mandamento constitucional de estágio probatório para alcançar a afetividade, e não cargo em comissão, admitido e exonerado ad nutum.
    A exoneração administrativa tem que ser fundamentada, se todos os relatórios de avaliação foram favoráveis a efetivação do delegado de polícia como pode o Egresso Conselho propor sua exoneração?
    Por essas e por outras, reitero inúmeras manifestações anteriores, no sentido de que a classe dos delegados de polícia se encontra nessa situação graças a quem há décadas nos dirige só trocando de cadeira.
    Somos uma instituição acéfala em reiterado descompasso entre os órgãos dirigentes e os de execução, mandam irmos para a direita e vamos para a esquerda, mandam voltarmos e seguimos em frente, e assim vamos aos trancos e barrancos.
    O ato de desagravo deveria ser marcado para o local e data de reunião do Egresso Conselho. Uma moção de desagravo deveria ser subscrita pelos presidentes das entidades de classe e enviada para todos os seus representantes no interior para publicação nos órgão de imprensa local, assim como nos periódicos de grande circulação no Estado, nem que fosse como matéria paga.

    Curtir

  45. Quero aqui manifestar meu apoio a este delegado ,que pelos comentarios deve ser um bom sujeito,dos poucos que realmente tratam seus colegas,com respeito e dignidade,pois existem um numero enorme daqueles que nem a menos cumprimentam os policiais quando chegam nas delegacias.
    Agora acho dificil que haja uma nova decisao favorável,a este delegado,ele ainda esta recebendo apoio,por ser delegado se fosse qualquer outra carreira estaria abandonado.
    Outro dia quando saiu a noticia de que o governo iria passar os carcereiros para serem tira,estive lendo alguns comentários que sei nao representar a opiniao da maioria,achei até que se trata de algum ganso.pois o sujeito tentava a todo custo denigrir a imagem dos carcereiros,dizendo que os mesmos eram analfabetos,incapazes,etc.
    Tamanha a arrogancia !então enquanto houver esta separaçao de classes ,enquanto nao voltarmos a sermos irmãos como eramos há algum tempo atrás,vamos cada vez mais nos enfraquecendo!

    Curtir

  46. Só vai ter união quando todos estiver sobrevivendo APENAS e EXCLUSIVAMENTE COM O SALÁRIO DA POLÍCIA.

    Curtir

  47. Engraçado, eu não vi manifestação de desagravo quando aqueles dois Delegados (imbecis) da Corró fizeram aquele serviço porco contra a Escrivã, tampouco não vi manifestação a favor do Dr. Guerra! É ruim que eu vou numa manifestação desta heim. Sai fora!!!

    Curtir

  48. Colegas Escrivães e Investigadores vamos nos unir para a criação da comissão que irá analisar a nossa equiparação de cargos e salarios – A lei falou em 180 dias e até o presente momento nada foi feito. Se vc possui contato com algum Deputado, converse com ele e solicite apoio. Eu já estou fazendo isso.

    Curtir

  49. Temos que brigar pela nossa e nao pela dos outros , nao nos ajudam em nada, depois de estarem la em cima.

    Curtir

  50. Quantos policiais sao exonerado injustamente, e nunca vi ato nenhum pra que o mesmo fosse reintegrado. Acorda

    Curtir

  51. Temos que ter uniao nao so com os delegados mas sim com todas as carreiras, nao seria um ato so pro Dr. mas sim pras demais carreiras da Policia Civil. So Assim estariamos juntos.

    Curtir

  52. Quem já não foi injustçado na Polícia? Quem não conhece ou ainda não tomou o “velho BONDE” de forma injusta? Comigo já aconteceu, inclusive com Processos Administrativos e não apareceu nehuma entidade de classe… ou seria “entidade classista” … para me defender !
    Senhores do Sindicato dos Delegados, convoquem uma ato de desagravo para a “POLÍCIA CIVIL” ! Pelo fim da “pelegagem” classista e pela valorização de todos os policiais ! A boa intenção seria bem mais crível !

    Curtir

  53. Tá sobrando vaga no IML kkk… Injustiça acontece com todos!! Todo mundo já falou do Dr guerra por exemplo. Galera aqui prevalece a desunião!! Nem por campanha salarial a macacada não saiu de seu galho!!! Condolências ao nobre Delegado, não foi o unico e não será o ultimo. Lembrem-se unidos somos fortes, porém sempre estivemos fracos. Cade reestruturação? Cade valorização de TODAS carreiras? A verdade é triste não? Bom teve ate um colega ou Dr. que mencionou q isto é marketing da sindpesp. Estão vendo??!!
    Bom então fica o jargão: ” O ultimo q sair apaga a luz e fecha a porta.”kkkk.

    Curtir

  54. Este site é uma piada. Só publica comentários favoráveis ao delegado exonerado. É bom para saber a ideologia e a imparcialidade do moderador. Já fui policial civil. Este sectarismo no site patrocinado pelo seu proprietário só é mostra da revolta daquele que perdeu e vai perder no Judiciário. Pois que fale mal, desta agua eu já bebi, e a policia civil é muito maior que esta meia dúzia que prende ilegalmente juiz por crime afiancável e além de tudo bota a arma em sua cabeça e para completar a cagada escreve tudo no BO e ainda chama o titular para participar da cagada. Pois isto só contribui para isolar a polícia civil, pois a única carreira que ainda não a abandonou de todo era o magistratura. Pois que reclamem com o papa!!!! E que censure este comentário também. E viva o Ferreira Pinto!!!!

    Curtir

  55. eu mesmo :
    Só vai ter união quando todos estiver sobrevivendo APENAS e EXCLUSIVAMENTE COM O SALÁRIO DA POLÍCIA.

    Boa noite colega,

    Gostaria de acrescentar, que só isto não BASTA, e VOU CITAR, SEM CONHECÊ-LOS PESSOALMENTE, ATÉ COMECEI A CITAR OS NICKS E NOMES, MAS EM RESPEITO A MUITOS COMENTÁRISTAS O DEIXO DE FAZÊ-LO, POIS BASTA LER AS OPINIÕES DAQUELS QUE NÃO ABANDONAM ESTE SITE, EM ESPECIAL, TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE LUTAM HONESTAMENTE PELOS SEUS DIREITOS, QUE NÃO ABAIXAM A CABEÇA E NÃO SE RENDEM E NÃO ABANDONAM SEUS IDEAIS, FACILMENTE IDENTIFICADOS POR SEUS COMENTÁRIOS NESTE BLOG, PORTANTO, CARO COLETA, APENAS SALÁRIO NÃO BASTA PARA MUDAR O CAOS DA NOSSA INSTITUIÇÃO, MAS SIM DE PESSOAS COMO ESTAS QUE AQUI COMENTAM, ENTRE ELAS VOCE………………UNA-SE A NÓS OU NOS NOS ABANDONE.

    Abraços

    Curtir

  56. HITTMAN :
    QUANDO O PRINCIPAL SÍMBOLO DE UMA INSTITUIÇÃO É A DESUNIÃO, O OCORRIDO COM O FREDERICO É A CONSEQUÊNCIA. VIVEMOS NUM PERÍODO DE BAIXA AUTO ESTIMA E QUALQUER GOLPE NOS COLOCA DE JOELHOS. OUTRAS INSTITUIÇÕES JÁ PERCEBERAM ISTO E SE APROVEITAM. COMO CHEGAMOS A TAL PONTO?DESUNIÃO. A DESUNIÃO FAZ A FRAQUEZA. SE CONSEGUIR VOLTAR FREDERICO, PEÇA EXONERAÇÃO E VÁ PARA OUTRA INSTITUIÇÃO, POIS ESTA NÃO TE MERECE.

    Eu estou de joelhos coléga , os DELEGADOS estão de quatro , e faz tempo !!!!!!

    Curtir

  57. Alias só pra não esquecer Dr Nelsom Guimarães , fez tanto alarde pra obter a investigação do Itau e ainda não prendeu ninguém , cade Dr nélsom os roubadores do ITAU?????????? Santa incompetência batman!!!!!!!

    Curtir

  58. Callahan :
    Colegas Escrivães e Investigadores vamos nos unir para a criação da comissão que irá analisar a nossa equiparação de cargos e salarios – A lei falou em 180 dias e até o presente momento nada foi feito. Se vc possui contato com algum Deputado, converse com ele e solicite apoio. Eu já estou fazendo isso.

    Não se iluda, meu amigo. Essa comissão foi criada para inglês ver. SE, e repito SE houver qualquer mudança com relação às carreiras operacionais não vai depender em nada dessa comissão, seja ela acompanhada, fiscalizada ou composta por integrantes das carreiras interessadas. A manobra foi política e o resultado será político. Não sou pessimista, mas depis de 21 anos de polícia e promessas, é difícil acreditar em qualquer coisa que venha para melhorar nossa situação. E nunca fui omisso, colega. Sempre critiquei e lutei, dando a cara a tapa. Mas, sinceramente, estou cansado. Um abraço e boa sorte para quem ficar.

    Curtir

  59. MATHEUS

    Odelegado Fraderico estava ainda em estágio probatório.
    Não era efetivado, portanto, sua situação era bastante vulnerável e ele deveria saber disso.
    O boletim de ocorrência envolvendo o juiz, tudo o que girou em torno do acontecimento, foi exagerado.
    Tratava-se de uma ocorrência banal, dessas que atendemos há trocentos anos.
    Frederico deveria ter um pouco mais de jogo de cintura, de bom senso e lembrar-se que o procurador do Estado, o delegado geral, o SSP e tribunal de Justiça estão nas mãos do governador.
    Para esses escolhidos, qualquer parecer da Corregedoria e titica de galinha é tudo igual.
    Bastava o Dr.Frederico ter tido um pouco mais de humildade ou um pouco menos de arrogância e tudo estaria como antes…no quartel de Abrantes.

    Curtir

  60. Prezado Administrador
    Publica o elogio ao exonerado por insuficiência de desempenho, subscrito pelo Delegado Geral de Polícia, para que fique bem caracterizada a escandalosa arbitrariedade cometida.
    Não somos uma instituição, mas sim, Polícia Civil Ltda, sociedade por cotas de participação, tendo como sócios proprietários os integrantes do Egresso Conselho.

    Curtir

  61. Enquanto isso no RS,

    Delegados aceitam proposta do governo
    Principal reivindicação, a equiparação com procuradores foi concedida
    05/01/2012

    Categoria decidiu, durante assembleia, aguardar até 2013 por aumento

    A Associação dos Delegados de Polícia (Asdep)aceitou ontem à noite a proposta de reajuste salarial feita pelo governo do Estado. A proposição equipara os vencimentos dos delegados aos de procuradores do Estado, principal reivindicação da categoria. “O governo aceitou a nossa reivindicação e nós aceitamos o prazo estipulado”, disse o presidente da entidade, Wilson Müller.

    Apresentada pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, a proposta prevê progressão dos reajustes a partir de 2013, até 2018. Desta forma, os delegados, que não receberam reajustes em 2011, passariam este ano também com os mesmos salários.

    De acordo com Pestana, o governo propôs uma reestruturação da carreira. “O Estado está no seu limite financeiro”, afirmou. “A proposta acaba com outras gratificações e propõe um calendário que transforma a média dos salários em subsídios. Então, não se trata de um reajuste linear.”

    Esta foi a terceira proposta feita pelo Piratini, as duas anteriores não foram aceitas pelos delegados. A primeira previa aumento de 10% no mês de janeiro e um retorno às negociações em abril deste ano. A segunda proposta enviada aos delegados concederia cinco parcelas de 15% de reajuste, a partir de 2013, totalizando 100% de aumento.

    Atualmente o salário básico dos delegados é de R$ 7.094 (primeira classe), R$ 7.538 (segunda classe), R$ 7.981 (terceira classe) e R$ 8.425 (quarta classe). Ao básico, são acrescidos alguns benefícios, como 5% de aumento a cada quinquênio completado na função. A estimativa do governo é de que o impacto nas contas públicas chegue a R$ 86 milhões, em 2018. Ao final deste período, o subsídio de delegados de quarta classe será de R$ 24.117.

    Curtir

  62. Desagravo em favor do Dr. Frederico = inútil exercício de jus esperneandi
    Solução possível = decisão judicial favorável
    TJ/SP = sem chance, tudo dominado
    STJ = Talvez, a depender da turma
    STF = Quem sabe, se conseguir levar a demanda até lá
    tempo estimado = +- dez anos

    Curtir

  63. Colegas Escrivães e Investigadores vamos nos unir para a criação da comissão que irá analisar a nossa equiparação de cargos e salarios – A lei falou em 180 dias e até o presente momento nada foi feito. Se vc possui contato com algum Deputado, converse com ele e solicite apoio. Eu já estou fazendo isso.

    Eu também estou mandando e-mail para os Deputados, e os colegas?

    Curtir

  64. Delegado Frederico Costa Miguel , exonerado, tinha até elogio. , o outro Promovido..OAB. SNJ..( Justiça ou Injustiça)….

    Curtir

Os comentários estão desativados.