PCC (Primeiro Comando da Capital) tem forte influência nas torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo 17

Polícia investiga suposta ligação de PCC com Gaviões da Fiel

Perrone

O tumulto na apuração do desfile das escolas de samba paulistanas vai servir também para a polícia investigar uma suposta ligação do crime organizado com a Gaviões da Fiel. Há tempos, promotores e delegados ouvem relatos informais de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tem forte influência nas torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Até agora nenhuma investigação profunda foi feita nesse sentido. Algumas autoridades tratam a informação como lenda. Porém, o blog apurou que, a partir do episódio no sambódromo, a polícia civil tem uma estratégia, não revelada, para investigar se o PCC possui vínculos com a  Gaviões da Fiel.

Oficialmente, a polícia trata o assunto com cautela. “É cedo para falar que há forte suspeita de envolvimento do PCC com a torcida, mas não descarto nenhuma possibilidade”, diz o delegado Osvaldo Nico, um dos responsáveis pelo caso.

O ponto de partida da investigação é identificar os três homens que aparecem num vídeo da Rede TV! iniciando incêndio em carro alegórico no Anhembi. A partir deles, a polícia poderá encontrar caminhos que levem ao crime organizado. Para localizar o trio, os policiais vão interrogar outros membros da organizada. Eles devem ser chamados para depor a partir da próxima segunda.

  1. Nossa!
    Descobriram o Brasil!
    Agora só falta descobrirem tb que o PCC tem influência na política…

  2. Vc policial civil pode ter empresa em seu nome? Como o Secretino falou que o “NICO” é um excelente empresário e um excelente delegado, vcs ouviram bem? Bem como o DGP falando que com o status de empresário o “NICO” não precisaria ficar na polícia? Tá tudo errado ou sou eu não posso abrir empresa em meu nome, pois lá vem a corró encher o saco….vcs não conhecem outros casos assim? Alguém pode me explicar isso?

  3. Esse acordo do Salve Geral existiu? Quais os termos do malfadado armistício?

    Eu tenho uma tese: O governo chega para os líderes e fala: já matamos “oficialmente” 437 pessoas, entre integrantes, simpatizantes, parentes, etc. Paramos por aqui ou continuamos nossa atividade?

    O que esse filme não disse é que o PCC levou um belo de pontapé nos traseiros e ficou quietinho. Agora trabalha na míuda, sem chamar atenção. Estão bem mais inteligentes e não querem outro confronto.

    A Polícia (Civil e Militar) mostrou toda sua força naquela época, e alguns secretários se vangloriam em ter acertado a situação.

  4. Cada coisa que tenho que ler viu…
    Época de carnaval é uma maravilha… como dizem… pode td… Incrivel… ninguem sabe que quem comanda as escolas é o pcc… q coisa né…
    Mas como é carnaval… nao tem problema… o cidadão de “bem” não ve problema nisso… os politicos tb nao… os policiais tb nao… enfim… pode td…

    Mas… o pcc nao existe… é uma lenda urbana.

  5. QUE AMBIENTE É ESSE DAÍ????GAIOLA DAS LOUCAAAASSSSSSSS???????
    AI QUE LOPUCURA!!!!

  6. NA GAVIÕES EU NÃO SEI DIZER COM CERTEZA, MAIS NUMA TAL DE “BARROCA DA ZONA SUL”, A PM, EM SEUS “SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA”, PRENDEU VÁRIOS INTEGRANTES DE “PESO” DO FAMIGERADO pcc HÁ UNS DOIS OU TRÊS ANOS ATRÁS. NÃO SERIA NOVIDADE SE O CRIME ORGANIZADO, NOTADAMENTE O TRÁFICO DE DROGAS SE INFILTRE EM TAIS ORGANIZAÇÕES, SEJA ELA LIGA A TIMES DE FUTEBOL OU ESCOLA DE SAMBA, JÁ QUE ATÉ EMPRESÁRIOS, POLITICOS, FAZENDEIROS, MAGISTRADO, POLICIAISE ETC… SÃO CONSTANTEMENTE PRESOS OU INDICIADOS NA PARTICIPAÇÃO E/OU ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO. O TRÁFICO RENDE DINHEIRO E EM TODO O MUNDO E PRINCIPALMENTE AQUI, VOCÊ VALE O QUE TEM NO BOLSO E OSTENTA NA ALTA RODA OU NAS BALADAS E DE RESTO NINGUEM QUE , OU QUASE NINGUEM QUE DEVE FISCALIZAR TÁ SE COÇANDO PORQUE UM CARA QUALQUER FICOU MILIONÁRIO DO DIA PARA A NOITE COM QUALQUER BIROSCA, MUITO PELO CONTRÁRIO, É ELOGIADO COMO EMPRESÁRIO DE SUCESSO, EMPREENDEDOR, MIDAS DAS FINANÇAS OU COISA QUE O VALHA. HIPOCRISIA TOTAL E GERAL. OS SEM NADA QUE SE FODAM. BALA NELES!!!!!!!!!!

  7. SE ESSA NOTÍCIA PEGOU ALGUÉM DE SURPRESA, SÓ PODE SER UM INGÊNUO OU OTÁRIO. QUEM JÁ NÃO SABIA DISSO?

  8. agora ja sei onde os gambá arrruma $$$$$$$. PCC- PRIMEIRO COMANDO DO CORINTIA!!!!!

    TEM CANALHA DE OLHO NOS VOTOS DOS GAMBÁ!!!!!!

  9. 25/02/2012 – 05h00
    Alckmin chama professor reprovado para dar aulas

    Pela terceira vez, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a contratação de professores reprovados em prova de seleção feita pelo Estado ou que nem se submeteram ao teste, informa reportagem de Fábio Takahashi publicada na Folha deste sábado

    Alunos durante aula em escola estadual da zona leste
    A Secretaria da Educação permitiu, por meio de resolução publicada no “Diário Oficial”de ontem, que lecionem professores temporários que nem fizeram a prova.

    O governo alega que a medida é necessária por causa da falta de professores concursados ou bem avaliados. Os temporários darão aulas nas escolas de ensino básico.

    Leia a reportagem completa na Folha deste sábado que já está nas bancas.

    Em 2011, o governo havia tomado medidas para atenuar a falta de professores. Fez concurso público e reduziu o período que o temporário deve ficar fora da rede, mas elas não foram suficientes.

    COM CERTEZA OS FILHOS DELE E DOS INTEGRANTES DO PSDB NÃO IRÃO ESTUDAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS ONDE ESSES PROFESSORES DARÃO AULAS………..POBRE SOFRE CALADO E AINDA VOTA NESSES MALDITOS.

  10. O Dr. Nico não tem empresa em seu nome…. É uma empresa familiar aberta há mais de 20 anos… Ele é sócio cotista como permite a Lei Orgânica da Polícia Civil.

    Ele é um excelente policial e ajuda a elevar o nome da polícia civil por onde passa.

  11. tem um monte de idiota falando nada preno seculo 21 voces nisso crime organisado e apenas um modo de achar culpado pela merda que este pais e infelismente 90

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s