Delegados de Polícia – Carreira Jurídica conquistada depois de 23 anos de batalhas 140

No dia 14 de Março foi aprovada por unanimidade na ALESP a PEC 19/2011, que estabeleçe aos delegados do estado de São Paulo o status de Carreira Jurídica. Confira o compacto com imagens da plenária histórica deste dia.

14/03/2012 – Delegados paulistas conquistam Carreira Jurídica

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou em segundo turno, na noite desta quarta-feira (14/3), em sessão extraordinária, a Proposta de Emenda à Constituição 19/2011. Ela devolve o status de Carreira Jurídica aos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, como a dos Juízes, Promotores, Procuradores e Defensores Públicos.

A votação foi unânime. Durante o período em que permaneceu em pauta, a proposição não recebeu emendas. Agora, aguarda promulgação, que poderá ser acompanhada por todos os Delegados que quiserem comparecer. O convite foi feito pelo presidente da Casa, Deputado Barros Munhoz (PSDB).

Os deputados Enio Tatto (PT), Major Olímpio (PDT) e Samuel Moreira (líder do Governo) reafirmaram o compromisso assumido pela diretoria da Adpesp, lembrando os dias em que os Delegados percorreram os corredores da Alesp em busca de apoio à PEC. Tatto, que é líder da bancada do PT, agradeceu a sensibilidade dos deputados por terem colocado a matéria em pauta. Já Major Olímpio parabenizou os Delegados e reforçou que a proposta refletirá em um trabalho ainda melhor. “Parabéns pela perseverança e pela gestão da maneira mais educada possível no trato com os deputados. E viva a Polícia!” concluiu.

Samuel Moreira saudou a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro, pela iniciativa e ressaltou que a luta é da Associação, que buscou de maneira inteligente a união das lideranças em prol da Polícia Civil.

O presidente da Casa, parabenizou a vitória dos Delegados, destacando a figura da presidente da Adpesp.

Para Marilda, com a aprovação da PEC, a diretoria da Adpesp está presenciando o nascimento de uma nova Polícia Civil. “Essa proposta representa valorização de uma carreira há anos esquecida no Estado de São Paulo”, declara, ao acrescentar que a luta foi árdua, mas que não acaba nesta conquista. Afirma que outros pleitos tramitarão pela Casa e tem a certeza de que respeito mútuo foi restabelecido entre os Delegados e os parlamentares.

A PEC

A proposta é de iniciativa do governador Geraldo Alckmin e altera a redação dos parágrafos 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado de São Paulo, considerando o Delegado de Polícia essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica.

Ela concede independência funcional motivada às autoridades policiais, através da livre convicção nos atos de polícia judiciária, e aumenta a qualificação profissional exigida para o ingresso na carreira. No caso, exigência de bacharelado e experiência mínima de dois anos na área jurídica ou em cargo de natureza policial-civil. Na prática, ela eleva o nível dos profissionais com o objetivo de proporcionar um serviço ainda melhor à sociedade.

A votação

Na terça-feira, 13 de março, a proposta foi votada em primeiro de dois turnos. A votação foi unânime e contou com a presença da diretoria da Adpesp e dezenas de Delegados. Os parlamentares recordaram a presença constante da Adpesp na Assembleia, destacando o esforço e o empenho em esclarecer e lutar pela aprovação. Além disso, destacaram a importância da Polícia Civil e sua ligação com a população.

Diversos parlamentares debateram o projeto. O deputado Antonio Mentor, do PT, lembrou que a luta pela Carreira Jurídica é antiga, ao recordar momentos com seu pai, também Delegado e idealizador do reconhecimento. Já o deputado Carlos Cezar, do PSB, relator da PEC, reiterou a presença diária da Adpesp na Assembleia, lembrando as visitas aos gabinetes e as dezenas de reuniões realizadas para que os parlamentares tivessem conhecimento da importância da proposta.
O presidente da Mesa Diretora, deputado Barros Munhoz, do PSDB, encerrou a votação, após a realização de diversos pronunciamentos, elogiando a unanimidade e a luta dos Delegados por um reconhecimento justo.

O que muda com a aprovação? Leia as alterações que serão realizadas após a promulgação

“§ 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica.

§ 3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária.

§ 4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá de concurso público de provas e títulos, assegurada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois anos de atividades jurídica e observando-se, nas nomeações, a ordem de classificação.

§ 5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente à publicação do edital de concurso. (Nova Redação)

 Nota do FLIT:  Para fins de ingresso na carreira de Delegado , todos os  cargos policiais civis são iguais perante a Constituição de São Paulo; não havendo diferença entre NUS , SEMINUS e DESNUDOS.

Com a alteração, os atuais parágrafos terceiro, quarto e quinto do artigo 140 da Constituição do Estado serão renumerados para sexto, sétimo e oitavo, não sofrendo nenhuma mudança

  1. Gostei do parágrafo 5º (natureza POLICIAL CIVIL)….com isso não teremos ex-coxinhas como Delpol….só por isso já valeu a pena…

  2. Com as leis que reestruturaram a PM acredito que poucos estarão interessados, pois um Praça bacharelado em direito poderá com facilidade formar-se Oficial.

    Mas se um dia Delegado ganhar substancialmente mais do que os Oficiais a “gloriosa” deixará de ser tão grandiosa; muitos Oficiais ficarão repentinamente vocacionados para a carreira de Bel.

    Choverá candidato com mandado de segurança comprovando prática forense penal militar e magistério jurídico no Barro Branco.

  3. Se é carreira juridica, estes poderão concorrer o ingresso para Magistrado (juizes e ainda Promotor público) , pois esta é a exigência constitucional, ser Bel e exercer por mais de 3 anos (carreira Jurídica) os jurisconsultos de função delegadas, que se manifeste para enriquecer os conhecimentos dos seus iguais e outros. Pedro Baiano – Cícero Dantas – Bahia.

  4. ou infeliz, de 15-03-12, às 01,32 hrs, e quanto a carreira única, como ficou, não li a msg ainda e o avulso que isto será após a promulgação governamental???
    okei aguardaremos…

  5. Próximo passo: remuneração justa e digna. Para isso, serão necessários alguns ajustes:

    a) fim das arrecadações;
    b) firmeza e igualdade de tratamento para qualquer parte;
    c) fortalecimento da associação dos delegados;
    d) tratamento digno para as demais carreiras policiais-civis;
    e) intolerância crescente a quaisquer desvios de finalidade e principalmente à corrupção;
    f)luta por ampliação de atribuições no processo penal;
    g) apoio à valorização das demais carreiras;
    h) maiis qualidade nas investigações, menos burocracia, maior independência na tomada de decisões.
    i) fim das ingerências externas, indevidas, de instituições que não tem compromisso com a polícia judiciária.

  6. Pô, gente! Vamos nos atualizar antes de falar bobagem. Desde 2004 o CNJ reconhece o tempo que AGENTES (lato sensu) e Escribas exercem suas carreiras DEPOIS de formados em Direito como “atividade jurídica” para fins dos 3 anos pedidos. O único concurso que isso não vale é o de Procurador da República, pois ele pede CINCO anos de atividade PRIVATIVA de bacharéis em Direito (qualquer concurso que conste Direito como pré-requisito pra investidura no cargo: delegado, analista judiciário, juiz, promotor…).

  7. Acho que a mentalidade dos policiais civis tem mudado paulatinamente, ou seja, acho que pensam como eu, aposentar ainda com uma idade boa para curtir a vida, com proventos de aposentadoria dignos, não ricos, mas dignos, com uma ficha decente de bons serviços prestados às pessoas, sem ter que se preocupar com tomadas, sujeiras, canalhices, dinheiro maldito, rua, cadeia, né não galera…

    Chega de querer produzir endorfina e adrenalina com coisa ruim, caraca!

  8. Os delegados são unidos e conseguiram melhorias e reconhecimento, parabéns ! a Polícia e a população só ganha com isso, mas o resto da P.C. continua o resto, no meio da tempestade a deriva sem vela nem remo.

  9. ENQUANTO ISSO, AQUI EM SÃO PAULO, ESTÃO OCORRENDO GRANDES ASSALTOS , QUE PAULATINAMENTE VEEM, REAGINDO AS INCURSÕES DA PM NO LOCAL, COM TROCA DE TIROS, COM ARMAMENTOS DE GRANDE PODER DE FOGO( FUZIS),
    OS NOBRES DELEGADOS, AGORA COM SUAS CORREIRAS JURÍDICAS, CADA VEZ MAIS DISTANTES DA POPULAÇÃO, NÃO SABEM E NEM QUEREM FALAR SOBRE O ASSUNTO, ARMAS QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS UTILIZADAS NOS ROUBOS, NÃO ESTÃO NAS MÃOS DO POLICIAIS CIVIS, NEM MESMO NA PM, ASSIM, DIGO COMO UM VELHO FUNCIONÁRIO QUE SOU, ASSIM QUE MORREREM COLEGAS COM ESTE TIPO DE ARMAMENTO, SERA COMO NA ÉPOCA DOS REVOLVERES, A POLICIA ACHAVA QUE ARMAS AUTOMÁTICAS NÃO ERAM BOAS PARA A POLICIA, POIS ERAM PERIGOSAS ATE QUE UM BELO DIA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, POLICIAIS EM UMA OPERAÇÃO FORAM MORTOS POR FALTA DE MUNIÇÃO EM SEUS ÓTIMOS REVOLVERES, ASSIM, FORAM COMPRADAS A TOQUE DE CAIXA ARMAS AUTOMÁTICAS PARA SEREM DISTRIBUÍDAS PARA O EFETIVO, O QUE FEZ NA MESMA ORA PARA A PM.
    E MUITO INTERESSANTE, OS ANOS SE PASSAM MAS OS PROBLEMAS SÃO OS MESMOS. ERROS ANTIGOS MAS ADMINISTRAÇÃO NOVA,
    VIVA O PSDB

  10. PARABÉNS, SOU DE OUTRA CARREIRA POLICIAL…TENHO PARENTES DELEGADOS…PARABÉNS…TOMARA QUE AUMENTE O DINDIN TB
    QATO A NÓS, AS OUTRAS CARREIRAS,PRECISAMOS NOS UNIR PARA CONQUISTAR !!!

  11. Parabens a Colega que fundamentou os itens abaixos, para que possamos ter uma Policia Civil, digna sem qualquer interferencia por interesses proprios ou de terceiros, pois existe e já existiu colegas que tomar um bonde por estar fazendo trabalhos dignos e tomaram um bonde. E tiveram que ficar quieto, isto por que esqueçeram que quando forem depor declinen tudo que sabe, o Juiz e Promotor vai tomar alguma providencia, senão vamos rasgar a Constituição. Sabe estamos só llembrando das nossas obrigações e nossos direiro nada.
    Próximo passo: remuneração justa e digna. Para isso, serão necessários alguns ajustes:

    a) fim das arrecadações;
    b) firmeza e igualdade de tratamento para qualquer parte;
    c) fortalecimento da associação dos delegados;
    d) tratamento digno para as demais carreiras policiais-civis;
    e) intolerância crescente a quaisquer desvios de finalidade e principalmente à corrupção;
    f)luta por ampliação de atribuições no processo penal;
    g) apoio à valorização das demais carreiras;
    h) maiis qualidade nas investigações, menos burocracia, maior independência na tomada de decisões.
    i) fim das ingerências externas, indevidas, de instituições que não tem compromisso com a polícia judiciária.

  12. E na prática muda o quê?

    Será que o Delegados de Polícia receberão a isonomia de salário previsto na Constituição, só para lembrar: vide art. 39, 214, etc… da CR/88.

    Espero que sim.

    Fariam justiça com essa carreira.

    Mas, e os demais policiais.

    Investigadores e Escrivães que fazem a Polícia Judiciaria andar.

    E as carreiras de apoio.

    Os Agentes Policiais, Carcereiros, Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas que prestam serviços de suma importancia dentro da instituição. Sem eles a polícia tambem não funciona.

    E os policiais tecnicos.

    A Policia tecnica é tambem de suma importancia para a Policia Judiciaria e para a Justiça.

    Os Peritos, Medicos, desenhistas, agente de necropsia, fotografo, profissionais esquecidos e quando lembrados é para cobrar laudos atrasados, mas ninguem percebe as deficiencias de cada nucleo de pericia.

    Sem eles a policia tambem não funciona.

    Espero que a carreira juridica dos delegados reflita também para outras carreiras, pois a POLÍCIA CIVIL não é feita apenas para uma carreira, mas sim para um complexo de carreiras, que sem elas a democracia deixa de existir.

  13. O negócio é ser tolerância zero :E na prática muda o quê?
    Será que o Delegados de Polícia receberão a isonomia de salário previsto na Constituição, só para lembrar: vide art. 39, 214, etc… da CR/88.
    Espero que sim.
    Fariam justiça com essa carreira.
    Mas, e os demais policiais.
    Investigadores e Escrivães que fazem a Polícia Judiciaria andar.
    E as carreiras de apoio.
    Os Agentes Policiais, Carcereiros, Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas que prestam serviços de suma importancia dentro da instituição. Sem eles a polícia tambem não funciona.
    E os policiais tecnicos.
    A Policia tecnica é tambem de suma importancia para a Policia Judiciaria e para a Justiça.
    Os Peritos, Medicos, desenhistas, agente de necropsia, fotografo, profissionais esquecidos e quando lembrados é para cobrar laudos atrasados, mas ninguem percebe as deficiencias de cada nucleo de pericia.
    Sem eles a policia tambem não funciona.
    Espero que a carreira juridica dos delegados reflita também para outras carreiras, pois a POLÍCIA CIVIL não é feita apenas para uma carreira, mas sim para um complexo de carreiras, que sem elas a democracia deixa de existir.

    o artigo é 241 e não 214

  14. Vejam da Gosto ver e ler a respeito da Policia Federal, que tem Deltas.
    A Polícia Federal prendeu 20 pessoas durante uma operação realizada nesta quinta-feira (15), em conjunto com a Receita Federal, para desarticular uma organização criminosa que utilizava portos e aeroportos em São Paulo, no Rio e no Paraná para importar mercadorias sem pagar impostos.

    Segundo informações da PF, entre os presos na operação chamada Navio Fantasma estão cinco servidores da Receita Federal, além de empresários, “laranjas” e despachantes aduaneiros.

    As investigações começaram em janeiro de 2011, após a alfândega de Santos (SP) ter percebido que mercadorias importadas supostamente encaminhadas para aquele local não chegavam fisicamente.

    De acordo com a PF, o grupo agia importando mercadorias que declarava para o fisco como sendo de baixo valor agregado, como partes e peças para manutenção de navios atracados no porto de Santos, mas, na realidade, importava tablets, telefones celulares, relógios e armações de óculos de grife. Houve ainda a entrada irregular de mercadoria de importação controlada, como equipamentos médicos e munição.

    Estima-se que a organização criminosa tenha movimentado cerca de 220 toneladas de mercadorias, mas o valor do prejuízo ainda não foi contabilizado, já que, segundo a PF, não foi possível verificar se o conteúdo dos contêineres desviados correspondem às mesmas mercadorias declaradas na documentação. A Receita Federal estima que a fraude seja de mais de US$ 50 milhões.

    A 3ª Vara da Justiça Federal de Santos (SP) expediu 20 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas na capital paulista, nove em Santos, uma em Sorocaba e uma em Campinas. Foram presas ainda cinco pessoas no Rio de Janeiro e duas em Curitiba (PR).

    A Justiça Federal em Santos decretou o sequestro de bens e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos. Foi realizada a apreensão judicial de cargas, já retidas pela Receita no decorrer da investigação.

    Participaram da ação, 60 servidores da Receita Federal e 200 da Polícia Federal. Os suspeitos podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho, facilitação de contrabando ou descaminho, corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informação e falsidade ideológica. As penas variam de 1 a 16 anos de prisão.

  15. Meus amigos,enquanto não mudarmos o sistema,não unificarmos as Policias como o mundo inteiro fez,tudo vai continuar como antes no quatel de abrantes;um soldado da PMESP,hoje fazendo bico,ganha uns 6mil reiais ao mes,não tem qualidade de vida,tão pouco vida social,o problema que os Delegados com seus baixos salarios vão pagar de gatinho e querer frenquentar o ambiente dos juristas,ai mora o perigo,NÃO GANHAM PRA ISSO,SO PODERÃO MORAR BEM E ETC SE FOR CORRERIA,A POLICIA PAULISTA NÃO TEM SALARIO DIGNO E PRONTO,PEGA ESSES TITULOS EM ENFIEM SABEM MUITO BEM AONDE,HOJE CHEFES DE POLICIA ViVEM DE TITULOS,COITADOS,ENQUANTO ISSO OS JURISTAS GANHAM EM MEDIA 30.000.00 AO MES,DELEGADOS DOUTORES JURISTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  16. CADE A LEI DA EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM A MAGISTRATURA,OU O MINISTERIO PUBLICO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  17. Suposição:
    Se um policial federal quiser prestar concurso para depol-sp não poderá pq exige-se dois anos de atividade em cargo de natureza policial civil?carreira da PF não vale?
    É claro que é uma suposição e nunca vai acontecer de um PF prestar concurso aqui.
    PEC inconstitucional.

  18. anonimo :
    Próximo passo: remuneração justa e digna. Para isso, serão necessários alguns ajustes:
    a) fim das arrecadações;
    b) firmeza e igualdade de tratamento para qualquer parte;
    c) fortalecimento da associação dos delegados;
    d) tratamento digno para as demais carreiras policiais-civis;
    e) intolerância crescente a quaisquer desvios de finalidade e principalmente à
    corrupção;
    f)luta por ampliação de atribuições no processo penal;
    g) apoio à valorização das demais carreiras;
    h) maiis qualidade nas investigações, menos burocracia, maior independência na tomada de decisões.
    i) fim das ingerências externas, indevidas, de instituições que não tem compromisso com a polícia judiciária.

    Acho que você está totalmente certo. Mas, só complementando…..

    J) Acabar com as mulas dos INVESTIPOL trazendo um “J”, porque ganhando mais não precisarão mais deles;
    K) Acabar com a escravidão dos ESCRIPOL, que obviamente ganhando muito menos não irão fazer o que fazem atualmente;
    L) Acabar com as maquinetas de uma vez por todas (hahahahahaha);
    M) Acabar com os desmanches, boates, e de tudo o que é arrecadado;
    N) Diminuir a expulsória para os 60 anos de idade, acabando com a velhice da PC.

  19. COLEGAS POLICIAIS,
    adiante uma coletânea do que já postei do assunto, na minha singela maneira de pensar,
    podem concordar ou não, mas é meu direito de manifestar, não querendo ofender a carreira jurídica de delpol….
    ———————————————————————————————————–
    compilei apenas um post que vem de outro
    ——————————————————–

    Alguém lembrou de pedir aos Delpos para lerem os artigos 127, 133 e 134 da Constituição??
    Digo…. artigos da Constituição FEDERAL, e não da constituição de S.Paulo, agora alterada…
    Alguém já leu…..????

    Pergunto….. MUDOU ALGUMA COISA …???
    Se mudou não estou sabendo…..
    ———————————————————–

    Quanto à “dita” INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL….. apregoada na reforma do artigo 140 da Constituição de São Paulo…..

    Pergunto:

    O nosso querido e excelentíssimo senhor governador feudal…….

    - será que ele vai deixar os delegados – ELEGEREM – ESCOLHEREM quem vai ser o D.G.P…..????,
    - vai ser igual ao Ministério Público….????, porque eles SIM, possuem independência funcional……

    Então….. os Delpols vão poder ELEGER o seu D.G.P……????
    - vão ser mesmo independentes, ou viverão sob o julgo, o crivo, ou chicote de seus superiores…????
    DUVIDO……

    - Delpols vão “ganhar” o mesmo que os Oficiais da PM, ou melhor,
    - delpols vão ganhar = ganha o M.P. ????,

    Fica essas indagações…..mas, acho que já sei as respostas…
    ——————————————————————————————————————-

    POUCOS
    poucos, MAS muito poucos mesmo vão querer ingressar na carreira de Delpol, no caso do nosso Estado de São Paulo, PSDBosta….

    Senão vejamos:

    - o dito § 3º (artigo 140 da C.SP), fala sobre a INDEPENDÊNCIA funcional e a LIVRE CONVICÇÃO dos Delegados…. muito bem está certo….
    DESDE que o DELEGADO “NÃO” pise no calo de gente GRANDE!

    Desde que o Delegado NÃO mexa com quem não se pode mexer, com os VIPs, políticos, pe$$oas influentes, desde que o delegado NÃO mexa com intere$$es das seccionais, dos diretores de certos departamentos…

    aí tudo bem!!!, o Delpol terá INDEPENDÊNCIA e LIVRE CONVICÇÃO para “AUTUAR” e fritar qualquer coitadinho, aplicar a “lei” em cima de qualquer zé mané, sem problema!

    - o dito § 4º (ARTIGO 140 da C.SP), Eu pergunto: QUEM???, mas quem??, que possua 2 (dois) anos de efetiva atividade jurídica vai querer ser DELEGADO em São Paulo???, e principalmente com esse salário?????

    - o “bacharel” que tiver 2 (dois) anos de atividade jurídica vai prestar OUTRO CONCURSO, vai querer prestar para – Defensor Público, Promotor, procurador ou juiz, ou qualquer outra carreira jurídica que PAGA MAIS e o trabalho é muito MELHOR, e menos DESGASTANTE!!!

    - SE os Delpols calça-branca, os “recém-chegados”, só PENSAM em completar o período necessário de atividade jurídica, para depois PULAR FORA DISSO AQUI, usando a POLÍCIA de TRAMPOLIN para OUTRAS CARREIRAS jurídicas….

    DUVIDO, quem já POSSUI os dois anos ou mais de atividade jurídica, vai querer ser DELEGADO, pra quê?????, só se estiver “doido da cabeça”….

    QUEM é capaz e inteligência caí fora, procura outro concurso….;

    - MAS
    MAS…..

    Como dito antes….
    Adiante uma coletânea do que foi postado sobre o assunto,
    na minha singela opinião….
    ———————————————————————————————————
    Deixem os Delegados DORMIREM felizes com essa afamada Carreira Jurídica…
    Para aplacar os ânimos e ALTOS “EGOS” E SOBERBA de muitos…

    NÃO se esqueçam, de antes de dormir, lerem a Constituição, só que a FEDERAL;
    Lá está escrito quais são as FUNÇÕES essenciais à JUSTIÇA…

    é a tríade: Juiz, Promotor e Advogado (diga-se defensor)….
    NÃO vejo na C.F. constar Delegado como essencial à Justiça….
    ————————————————————————————————————
    Defensor Público em SP – salário inicial = R$ 17.000
    Promotor de Justiça – salário inicial = R$ 25.000
    Juiz de Direito em SP – salário inicial = R$ 25.000
    Oficial da PM/SP de ten. – salário inicial = R$ 7.000

    Além disso, qualquer Oficial PM com patente de capitão para cima, recebe, no mínimo, o dobro de um delegado com o mesmo tempo de serviço, e não perdem nada ao passarem para a inatividade.

    Os Oficiais PMs, assim como já ocorria com os praças, passaram a ser promovidos com a inatividade, enquanto nós, PCs, retroagimos na classe, ao nos aposentarmos, no caso de não cumpridos os 5 anos exigidos na classe em que se deveria dar a aposentadoria.

    Exemplo:
    Um Capitão PM ao se aposentar é promovido para Major.
    Já um Delegado 1ª Classe, ao se aposentar, retorna a 2ª classe, caso não tenha permanecido por 5 anos como 1ª.

    Será que, na prática, a “carreira jurídica” vai resolver diferenças como essas?
    Será que servirá para melhorar, um pouco que seja, a vida desses “operadores do direito”, que, ao longo do tempo, se transformaram em meros barnabés sem se darem conta disso?
    Será que uma suposta melhora dos padrões de existência dos delegados teria o poder de melhorar as nossas vidas também?
    ————————————————————————————————————–

    Delegado de Polícia somente SERÁ chamado a dita “CARREIRA JURÍDICA” no DIA em que…
    No dia em que o Delegado acordar de manhã e se sentir delegado de polícia
    No dia em que Delegado baixar Portaria de inquérito
    No dia em que Delegado proceder às oitivas das partes envolvidas no Inquérito, ouvir o relato de todos envolvidos, de fato (e não deixar tudo para o escrivão fazer), criar e formar seu convencimento jurídico nos autos do I.P., e aí Sim, está feita a verdadeira investigação policial; inclusive nos autos de prisão em flagrante
    No dia em que Delegado emitir Ordens de Serviço e zelar para que sejam cumpridas;
    No dia em que Delegado DESPACHAR efetivamente nos autos de inquéritos policiais;
    No dia em que Delegado RELATAR efetivamente inquérito policial
    No dia em que Delegado, de fato, PRESIDIR verdadeiramente os inquéritos policiais.
    No dia em que Delegado DECIDIR pelas ocorrências que se apresentam no plantão,
    No dia em que Delegado ATENDER sem qualquer distinção: os pobres, pretos, embriagados, vadios, policiais militares, o cidadão comum, e pessoas humildes que se apresentam no seu plantão; e decidir as ocorrências que serão atendidas;
    No dia em que Delegado DEIXAR de atender, com EXCLUSIVIDADE, somente as gostosinhas, as gatinhas, os VIPs, Políticos de todo o gênero, empresários, comerciantes, e outras pessoas do seu intere$$e pessoal,
    No dia em que Delegado de Polícia parar deixar de ABAIXAR AS CALÇAS para qualquer “mike”;
    No dia em que Delegado souber falar de – igual para igual – (mas com respeito) com promotores e juízes; sem medo;
    No dia em que Delegado parar de querer “ferrar” a si mesmo, aos seus colegas de classe e aos demais policiais;
    No dia em que Delegado ACORDAR, sem reclamar porque assumiu um plantão “zicado”, por falta de recursos humanos e materiais, e jogar “tuda a culpa” no Restopol,
    No dia em que Delegado parar de – voar – e largar o plantão nas costas do escriba e do tira;
    No dia em que Delegado deixar de ser SUBMISSO e manipulado, deixar de ser SERVIÇAL da Administração, e reconhecer que ele (delegado) é um Servidor Público, e deve representar o Estado para atender “bem” o cidadão que arduamente paga seus impostos, e não têm culpa se ele ganha muito mal;
    No dia em que Delegado puder ELEGER o seu DGP, com “mandato da classe” para poder administrar isso aqui…., administrar, de verdade, esse negócio chamado Polícia Civil
    No dia em que o D.G.P. venha ser ELEITO pelos seus “pares”, com autonomia e isenção, sem “medo de perder a cadeira”; tendo a coragem e capacidade de representar sua classe;
    No dia em que Delegado saber que, Ele, sozinho, NÃO faz bost…….. nenhuma!
    No dia em que Delegado APRENDER que ele, depende, e MUITO do chamado RESTOPOL;
    No dia em que Delegado RESPEITAR o chamado RESTOPOL;
    No dia em que Delegado parar de “beber e fumar” (que isso estraga a saúde de qualquer um).
    No dia em que Delegado APRENDER o que é ser delegado de verdade!
    ———————————————————————————————–
    Carreira Jurídica…., do jeito que está…. é mera FICÇÃO!
    Mas aos sonhadores…, fica o consolo, durmam felizes com essa Carreira Jurídica!
    Mais um TÍTULO apenas à ser fixado na parede…, podendo empoeirar-se no tempo!
    ————————————————————————————————————–

  20. Adiante, colegas policiais, um pequeno “trecho” extraído do Projeto de Lei Complementar nº 9/2012, disponível no “site” da ALESP….

    - leiam…. e entendam:

    ” A estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo é, ainda, uma herança do Brasil colonial, quando vigia o regime escravocrata, importada pelo poder absoluto de D. João VI de Portugal patrimonialista, em 1808, ou seja, a mais de duzentos anos, criada para atender as demandas de segurança pública de uma sociedade agro-pastoril, sem as grandes cidades de hoje e inexistência do crime organizado. Contudo, a sociedade mudou, cresceram as demandas sociais por segurança, mas a Polícia Civil do Estado de São Paulo não acompanhou essas mudanças, mantendo uma cúpula elitizada e divorciada de sua base, onde a cúpula começa como cúpula e a base permanece sem esperança na carreira que escolheu. Urge, portanto, uma mudança estrutural profunda na Polícia Civil paulista, instituindo, finalmente, a carreira única.
    Os Escrivães de Polícia e os Investigadores de Polícia evoluíram consideravelmente, especialmente no tocante à própria instrução, sendo hoje, de regra, portadores de Curso Superior, muitos deles com formação jurídica. Portanto, não é mais necessário buscar jovens Bacharéis em Direito no mercado de trabalho para ocuparem cargos de Delegado de Polícia, porque dentro da própria Corporação já existem profissionais experientes e vocacionados, em número suficiente, para preencherem as vagas existentes de Delegado de Polícia.
    Aliás, jovens Delegados de Polícia, desprovidos de vocação para a labuta policial, na primeira oportunidade deixam a instituição policial e buscam realização profissional em outras carreiras, enquanto Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, vocacionados, Bacharéis em Direito, com larga experiência e senso do dever cumprido, permanecem estagnados na carreira policial, devido a uma estrutura organizacional da Polícia Civil, antes de tudo, injusta, arcaica e desumanizante.”

    Como se vê, no texto, POLÍCIA primeiro têm que ser vocação!
    Hoje, é apenas um TRAMPOLIN para os jovens bacharéis (que estão como Delegados), e que almejam outras carreiras jurídicas, mais interessantes e bem mais remuneradas, e digo mais, com menos “desgaste profissional”….

    Parabéns aos Delegados que receberam a dita carreira jurídica….
    Parabéns pelo título….
    Pendurem na parede, num quadro bem bonito e ornado;
    e deixem alí para todos verem….
    Limpem a poeira de vez em quando….
    Por que de resto, nada mudará…..

  21. Está aberto concurso para DEFENSOR PÚBLICO em SP, para bacharel em direito, com exigência apenas de 2 anos de atividade jurídica, – SALÁRIO, segundo o edital é de R$ 11.000,00 (porém, fontes informam que chega a R$ 17.000,00), além de receberem as verbas de sucubência…
    - funções típicas de advogado, NÃO se tira plantão à noite, nem final de semana, NÃO atende o público – diretamente (há exceções)…., etc.

    PERGUNTO…..

    Alguém com 2 anos de atividade jurídica, vai querer prestar concurso para DELEGADO com o salário de R$ 5 mil, ou vai querer ser DEFENSOR PÚBLICO com salário de R$ 11 mil (ou R$ 17 mil)……….????????????????

    Alguém sabe da resposta???????

    Háááá!!!
    Sem falar que todos conhecem a atividade de sacrifícios e explorações na Polícia Civil,
    Delpol tirando plantões, aguentando todo tipo de aborrecimentos…. e qualquer “merdazinha” vira canetada e apuração na corró…..

    QUEM QUER SER DELEGADO AGORA?????

  22. KKKrreira Juridica! :

    anonimo :
    Próximo passo: remuneração justa e digna. Para isso, serão necessários alguns ajustes:
    a) fim das arrecadações;
    b) firmeza e igualdade de tratamento para qualquer parte;
    c) fortalecimento da associação dos delegados;
    d) tratamento digno para as demais carreiras policiais-civis;
    e) intolerância crescente a quaisquer desvios de finalidade e principalmente à
    corrupção;
    f)luta por ampliação de atribuições no processo penal;
    g) apoio à valorização das demais carreiras;
    h) maiis qualidade nas investigações, menos burocracia, maior independência na tomada de decisões.
    i) fim das ingerências externas, indevidas, de instituições que não tem compromisso com a polícia judiciária.

    Acho que você está totalmente certo. Mas, só complementando…..
    J) Acabar com as mulas dos INVESTIPOL trazendo um “J”, porque ganhando mais não precisarão mais deles;
    K) Acabar com a escravidão dos ESCRIPOL, que obviamente ganhando muito menos não irão fazer o que fazem atualmente;
    L) Acabar com as maquinetas de uma vez por todas (hahahahahaha);
    M) Acabar com os desmanches, boates, e de tudo o que é arrecadado;
    N) Diminuir a expulsória para os 60 anos de idade, acabando com a velhice da PC.

    ——————————————————————————————————————-

    Só relembrando…….
    Penso comigo….
    E pensando…. pensei e deduzi….

    O Delegado DEPENDE do ESCRIVÃO para tudo, porque senão a “máquina emperra”, o distrito não produz, os IPs ficam parados, o Escrivão é quem baixa Portaria, Relata, e faz toda a parte burocrática. É o escrivão quem trabalha, senão toda a Polícia pára…..

    O Delegado DEPENDE do “TIRA” para tudo, porque é o “tira” quem traz o querido Q$J, é o tira quem PAGA as contas do Delegado, paga os seus mimos, paga as suas extravagâncias, e é o coitado do “tira” que segura sozinho o “rojão” quando a corró aperta. O tira “calado”, leva toda a bucha e não delata o Delegado; que irá arrumar outro “tira” para trazer o querido “Q$J”…

    pensei…

    ATRAVÉS das ciências biológicas DESCOBRI que só existe um tipo de ORGANISMO vivo que depende de outro para sobreviver, e a isso é chamado de PARASITA…

    o PARASITA depende de outros para SOBREVIVER…..

    Portanto, o Delegado nada mais é do que um “PARASITA”

    Parabéns pela carreira juridica parasitológica….

    (e toca exame de fezes no povo para descobrir os parasitas…. infestados nesta P.C.)

  23. Colegas policiais,
    Chega por hoje, vou dormir…. o plantão será zicado amanhã, com certeza!

    Ademais, já prevejo ser bombardeado de críticas…
    Obrigado ao Dr. Guerra por manter este espaço, nesse “blog” tão afamado e frequentado…

    Peço aos poucos e dignos delegados, agora carreira jurídica, que parem, pensem e reflitam…
    De que lhes servirá essa carreira jurídica se nada mudar???

    Polícia civil… deve voltar às origens, e ser, de fato e na prática, POLÍCIA JUDICIÁRIA… sua função primordial, constitucional e essencial… e ponto final.

    Quando a polícia, for de fato judiciária, e falar de “igual para igual” com a Justiça, poderá se dizer que o delegado exerce uma função essencial à busca da verdade e justiça.

    No demais, é balela.. é sofisma.

    É engodo governamental para iludir toda uma classe….
    É doce na mão de uma criança plangente…

    fui…

  24. Meus amigos a polícia paulista está no tempo do Brasil Império,e a casa Imperial e o Palácio daos Bandeirantes, a políca civil não passa de uma polícia cartorária,e a PMESP é uma polícia arcaica e extremamente política,ou seja,as duas polícias são polícias das minorias,só dão tapa na cara de zé mané,ou estou mentindo!infelizmente essa é a realidade,um Juiz de direito quando entra na magistratura,goza de inamovibilidade,ou seja um Desembargador com 30 anos de profissão não consegue transferir um jovem Juiz de Rosana-SP,goza tambem de irredutibilidade de vencimentos e etc,essas prerrogativas fazem com que os homens que operam o Direito sejam mais respeitados,as polícias precisam mudar o sistema,as duas então enxugando gelo, e a merce dessa corja política que não querem nos enfortecer,pois assim o sistema feudal funciona melhor,temos que lutar pela unificação das polícias estaduais,a desmilitarização,e a reformulação do sistema polícial,só assim poderemos reduzir os postos,e sermos uma polícia única e mais forte.

  25. Parabéns aos Delegados

    Parabéns a ADPESP.

    Acredito que a luta de vocês deve continuar, por reconhecimento salarial.

    Parabéns

  26. no comentário de Anonynmous, de 15-03-2.012, às 08,00 hrs, onde ele cita o C.N.J., que pensa mais não executa o que pensam, neste sentido, pois a C.F. de 05-10-88, nos arts. 93, ins. I, e art. 129, § 3º da C.F. e ainda não está claro, de que a função delegada, por ser carreira jurídica, estes delegados poderá até exercer as funções de advogados, conforme Lei 8.906/94, mesmo sem a carteira da O.A.B. é só para enriquecer os nossos conhecimentos. Pedro Baiano74a. – Cícero Dantas – Bahia.

  27. Parabéns aos Delegados honestos, dedicados e que querem uma policia civil forte, independente e atuante no esclarecimento de crimes. O principal passo foi dado, agora depende de vocês fazer valer o que está na lei e não deixar virar letra morta pois a lei só existe quando ela é cumprida. Olhem o exemplo do NU e não permitam acontecer a mesma coisa.

  28. Pedro Alcântara de Macêdo :
    no comentário de Anonynmous, de 15-03-2.012, às 08,00 hrs, onde ele cita o C.N.J., que pensa mais não executa o que pensam, neste sentido, pois a C.F. de 05-10-88, nos arts. 93, ins. I, e art. 129, § 3º da C.F. e ainda não está claro, de que a função delegada, por ser carreira jurídica, estes delegados poderá até exercer as funções de advogados, conforme Lei 8.906/94, mesmo sem a carteira da O.A.B. é só para enriquecer os nossos conhecimentos. Pedro Baiano74a. – Cícero Dantas – Bahia.

    ————————————————————————————————————-
    DESCULPE, colega
    HÁ erro na sua interpretação;

    - o CNJ “reconhece” as carreiras Delpol e Escripol para proceder à ingresso na magistratura através de concurso público (desde que na atividade fim, contando-se depois de formado em Direito);

    - Quanto aos Delpols, a OAB é bem clara nesse sentido, DEVE-SE prestar EXAME de ORDEM para exercício da advocacia (há apenas exceção, daqueles que, antes de 1994, já tinham a prática jurídica na faculdade e solicitaram sua OAB).

    É melhor você verificar melhor suas fontes.

  29. A policia, tanto a civil como a militar, faz parte de um todo, independente de função, pois todos fazemos parte de uma engrenagem onde uma não anda sem o auxilio da outra. Então, toda carreira tem que ser valorizados, porque uma andorinha sozinha não faz verão, e para essa valorização acontecer, temos que nos unir e dar um basta nesse situação, chega de PSDB e ficar ligado nos candidatos que migrarem para outros partidos. Só assim, seremos valorizados. Vamos nos unir e dá um basta nas urnas, PSDB NUNCA MAIS.

  30. como fica a situação dos integrantes da PM que quizerem prestar concurso para delegado, não tem como comprovar dois anos de atividade jurídica, se eles são impedidos de se inscrever na OAB???

  31. Ficção que fez um escriba, que sofre com uma puta dor de cotovelo, escrever um tratado…

    ESCRIBA 2012 :
    COLEGAS POLICIAIS,
    adiante uma coletânea do que já postei do assunto, na minha singela maneira de pensar,
    podem concordar ou não, mas é meu direito de manifestar, não querendo ofender a carreira jurídica de delpol….
    ———————————————————————————————————–
    compilei apenas um post que vem de outro
    ——————————————————–
    Alguém lembrou de pedir aos Delpos para lerem os artigos 127, 133 e 134 da Constituição??
    Digo…. artigos da Constituição FEDERAL, e não da constituição de S.Paulo, agora alterada…
    Alguém já leu…..????
    Pergunto….. MUDOU ALGUMA COISA …???
    Se mudou não estou sabendo…..
    ———————————————————–
    Quanto à “dita” INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL….. apregoada na reforma do artigo 140 da Constituição de São Paulo…..
    Pergunto:
    O nosso querido e excelentíssimo senhor governador feudal…….
    - será que ele vai deixar os delegados – ELEGEREM – ESCOLHEREM quem vai ser o D.G.P…..????,
    - vai ser igual ao Ministério Público….????, porque eles SIM, possuem independência funcional……
    Então….. os Delpols vão poder ELEGER o seu D.G.P……????
    - vão ser mesmo independentes, ou viverão sob o julgo, o crivo, ou chicote de seus superiores…????
    DUVIDO……
    - Delpols vão “ganhar” o mesmo que os Oficiais da PM, ou melhor,
    - delpols vão ganhar = ganha o M.P. ????,
    Fica essas indagações…..mas, acho que já sei as respostas…
    ——————————————————————————————————————-
    POUCOS
    poucos, MAS muito poucos mesmo vão querer ingressar na carreira de Delpol, no caso do nosso Estado de São Paulo, PSDBosta….
    Senão vejamos:
    - o dito § 3º (artigo 140 da C.SP), fala sobre a INDEPENDÊNCIA funcional e a LIVRE CONVICÇÃO dos Delegados…. muito bem está certo….
    DESDE que o DELEGADO “NÃO” pise no calo de gente GRANDE!
    Desde que o Delegado NÃO mexa com quem não se pode mexer, com os VIPs, políticos, pe$$oas influentes, desde que o delegado NÃO mexa com intere$$es das seccionais, dos diretores de certos departamentos…
    aí tudo bem!!!, o Delpol terá INDEPENDÊNCIA e LIVRE CONVICÇÃO para “AUTUAR” e fritar qualquer coitadinho, aplicar a “lei” em cima de qualquer zé mané, sem problema!
    - o dito § 4º (ARTIGO 140 da C.SP), Eu pergunto: QUEM???, mas quem??, que possua 2 (dois) anos de efetiva atividade jurídica vai querer ser DELEGADO em São Paulo???, e principalmente com esse salário?????
    - o “bacharel” que tiver 2 (dois) anos de atividade jurídica vai prestar OUTRO CONCURSO, vai querer prestar para – Defensor Público, Promotor, procurador ou juiz, ou qualquer outra carreira jurídica que PAGA MAIS e o trabalho é muito MELHOR, e menos DESGASTANTE!!!
    - SE os Delpols calça-branca, os “recém-chegados”, só PENSAM em completar o período necessário de atividade jurídica, para depois PULAR FORA DISSO AQUI, usando a POLÍCIA de TRAMPOLIN para OUTRAS CARREIRAS jurídicas….
    DUVIDO, quem já POSSUI os dois anos ou mais de atividade jurídica, vai querer ser DELEGADO, pra quê?????, só se estiver “doido da cabeça”….
    QUEM é capaz e inteligência caí fora, procura outro concurso….;
    - MAS
    MAS…..
    Como dito antes….
    Adiante uma coletânea do que foi postado sobre o assunto,
    na minha singela opinião….
    ———————————————————————————————————
    Deixem os Delegados DORMIREM felizes com essa afamada Carreira Jurídica…
    Para aplacar os ânimos e ALTOS “EGOS” E SOBERBA de muitos…
    NÃO se esqueçam, de antes de dormir, lerem a Constituição, só que a FEDERAL;
    Lá está escrito quais são as FUNÇÕES essenciais à JUSTIÇA…
    é a tríade: Juiz, Promotor e Advogado (diga-se defensor)….
    NÃO vejo na C.F. constar Delegado como essencial à Justiça….
    ————————————————————————————————————
    Defensor Público em SP – salário inicial = R$ 17.000
    Promotor de Justiça – salário inicial = R$ 25.000
    Juiz de Direito em SP – salário inicial = R$ 25.000
    Oficial da PM/SP de ten. – salário inicial = R$ 7.000
    Além disso, qualquer Oficial PM com patente de capitão para cima, recebe, no mínimo, o dobro de um delegado com o mesmo tempo de serviço, e não perdem nada ao passarem para a inatividade.
    Os Oficiais PMs, assim como já ocorria com os praças, passaram a ser promovidos com a inatividade, enquanto nós, PCs, retroagimos na classe, ao nos aposentarmos, no caso de não cumpridos os 5 anos exigidos na classe em que se deveria dar a aposentadoria.
    Exemplo:
    Um Capitão PM ao se aposentar é promovido para Major.
    Já um Delegado 1ª Classe, ao se aposentar, retorna a 2ª classe, caso não tenha permanecido por 5 anos como 1ª.
    Será que, na prática, a “carreira jurídica” vai resolver diferenças como essas?
    Será que servirá para melhorar, um pouco que seja, a vida desses “operadores do direito”, que, ao longo do tempo, se transformaram em meros barnabés sem se darem conta disso?
    Será que uma suposta melhora dos padrões de existência dos delegados teria o poder de melhorar as nossas vidas também?
    ————————————————————————————————————–
    Delegado de Polícia somente SERÁ chamado a dita “CARREIRA JURÍDICA” no DIA em que…
    No dia em que o Delegado acordar de manhã e se sentir delegado de polícia
    No dia em que Delegado baixar Portaria de inquérito
    No dia em que Delegado proceder às oitivas das partes envolvidas no Inquérito, ouvir o relato de todos envolvidos, de fato (e não deixar tudo para o escrivão fazer), criar e formar seu convencimento jurídico nos autos do I.P., e aí Sim, está feita a verdadeira investigação policial; inclusive nos autos de prisão em flagrante
    No dia em que Delegado emitir Ordens de Serviço e zelar para que sejam cumpridas;
    No dia em que Delegado DESPACHAR efetivamente nos autos de inquéritos policiais;
    No dia em que Delegado RELATAR efetivamente inquérito policial
    No dia em que Delegado, de fato, PRESIDIR verdadeiramente os inquéritos policiais.
    No dia em que Delegado DECIDIR pelas ocorrências que se apresentam no plantão,
    No dia em que Delegado ATENDER sem qualquer distinção: os pobres, pretos, embriagados, vadios, policiais militares, o cidadão comum, e pessoas humildes que se apresentam no seu plantão; e decidir as ocorrências que serão atendidas;
    No dia em que Delegado DEIXAR de atender, com EXCLUSIVIDADE, somente as gostosinhas, as gatinhas, os VIPs, Políticos de todo o gênero, empresários, comerciantes, e outras pessoas do seu intere$$e pessoal,
    No dia em que Delegado de Polícia parar deixar de ABAIXAR AS CALÇAS para qualquer “mike”;
    No dia em que Delegado souber falar de – igual para igual – (mas com respeito) com promotores e juízes; sem medo;
    No dia em que Delegado parar de querer “ferrar” a si mesmo, aos seus colegas de classe e aos demais policiais;
    No dia em que Delegado ACORDAR, sem reclamar porque assumiu um plantão “zicado”, por falta de recursos humanos e materiais, e jogar “tuda a culpa” no Restopol,
    No dia em que Delegado parar de – voar – e largar o plantão nas costas do escriba e do tira;
    No dia em que Delegado deixar de ser SUBMISSO e manipulado, deixar de ser SERVIÇAL da Administração, e reconhecer que ele (delegado) é um Servidor Público, e deve representar o Estado para atender “bem” o cidadão que arduamente paga seus impostos, e não têm culpa se ele ganha muito mal;
    No dia em que Delegado puder ELEGER o seu DGP, com “mandato da classe” para poder administrar isso aqui…., administrar, de verdade, esse negócio chamado Polícia Civil
    No dia em que o D.G.P. venha ser ELEITO pelos seus “pares”, com autonomia e isenção, sem “medo de perder a cadeira”; tendo a coragem e capacidade de representar sua classe;
    No dia em que Delegado saber que, Ele, sozinho, NÃO faz bost…….. nenhuma!
    No dia em que Delegado APRENDER que ele, depende, e MUITO do chamado RESTOPOL;
    No dia em que Delegado RESPEITAR o chamado RESTOPOL;
    No dia em que Delegado parar de “beber e fumar” (que isso estraga a saúde de qualquer um).
    No dia em que Delegado APRENDER o que é ser delegado de verdade!
    ———————————————————————————————–
    Carreira Jurídica…., do jeito que está…. é mera FICÇÃO!
    Mas aos sonhadores…, fica o consolo, durmam felizes com essa Carreira Jurídica!
    Mais um TÍTULO apenas à ser fixado na parede…, podendo empoeirar-se no tempo!
    ————————————————————————————————————–

  32. Desiludido :
    como fica a situação dos integrantes da PM que quizerem prestar concurso para delegado, não tem como comprovar dois anos de atividade jurídica, se eles são impedidos de se inscrever na OAB???

    Sempre dizem que a carreira de delegado é uma bosta, foi um favor que foi prestado para eles. Que prestem o vestibular do barro branco. Cada macaco no seu galho.

    Agora se tiver mesmo PM querendo virar Bacharel Majura, ele precisará obter certidões junto ao Comando da PM demonstrando que trabalhou por dois anos em procedimentos de policia judiciaria militar e então deverá ingressar com mandado de segurança.

  33. QUER DIZER QUE AGORA TEREMOS O AUMENTO DO “NU” PARA INVESTIGADOR E ESCRIVÃO?

  34. Lembrando aos muitos operacionais que aqui desfilam seu ódio contra a carreira de delegado. O futuro da carreira de vcs está atrelado à nossa carreira. Jamais conseguirão algo melhor que nós.

    Se a carreira de delegado se valoriza, a carreira de vcs seguem o mesmo trajeto. Se a carreira de delegado continuar na merda que está, as carreiras de vcs continuarão valendo metade da merda.

    GILBERTO CORREIA DE LIMA :
    A policia, tanto a civil como a militar, faz parte de um todo, independente de função, pois todos fazemos parte de uma engrenagem onde uma não anda sem o auxilio da outra. Então, toda carreira tem que ser valorizados, porque uma andorinha sozinha não faz verão, e para essa valorização acontecer, temos que nos unir e dar um basta nesse situação, chega de PSDB e ficar ligado nos candidatos que migrarem para outros partidos. Só assim, seremos valorizados. Vamos nos unir e dá um basta nas urnas, PSDB NUNCA MAIS.

  35. pm delegado? kkkkkkkkk, os coxinhas nunca vão querer ser delegado, os caras não atendem público, ficam parasitando no quartel com secretária à disposição, assinam uns papéizinhos burocráticos que não servem pra nada, jogam bola em horário de expediente, tem refeição e fardamento, nunca vão querer ser delegados e trabalhar a noite , fim de semana, escutar as reclamações do povo. srs tampinhas, fiquem onde estão. além do que não teriam capacidade de passar no concurso.

  36. MEUS IRMÃO…QUE COMÉDIA É ESSE BID DO DECAP…PARECE UM GIBI…EM QUE MUNDO VIVE SEUS AUTORES(SÓ PODE SER OBRA DE DELEGADO)…FAZ-ME RIR QUANDO FALA-SE EM “ORGULHO DE SER DECAPIANO”…NÃO DESMERECENDO A CANA DOS COLEGAS, MAS ATÉ AÍ MONTAR ESTE TEATRO É RIDÍCULO….TÕ SABENDO QUE TEM BLAZER NOVA QUE NÃO CHEGARÁ AO SEU DESTINO (DISTRITO) POIS A SECCIONAL VAI “ABRAÇAR”…SE ISSO ACONTECER VOU MANDAR PIPA PRA TUDO QTO É LUGAR: CONSEG, MP, IMPRENSA, JORNAL DO BAIRRO, ETC…SE LIGA AÍ SECCIONAL…

  37. o vampiro quer voltar a prefeitura :
    a única coisa que não vou fazer é serviço de delegado, eles com a carreira JURÍDICA que se ferrem ditando tudo, OPERAÇÃO PADRÃO JÁ

    ENTÃO APRENDA A DIGITAR RÁPIDO E SEM ERRO DE PORTUGUÊS, SENÃO VAI SER RIPADO.

  38. Infeliz :
    Gostei do parágrafo 5º (natureza POLICIAL CIVIL)….com isso não teremos ex-coxinhas como Delpol….só por isso já valeu a pena…

    ´´e bem infeliz mesmo,…deve ser algum policial civil frustado. Lembrando que policia estadual é tudoa mesma coisa, só a representatividade que muda.

  39. Centurião :
    pm delegado? kkkkkkkkk, os coxinhas nunca vão querer ser delegado, os caras não atendem público, ficam parasitando no quartel com secretária à disposição, assinam uns papéizinhos burocráticos que não servem pra nada, jogam bola em horário de expediente, tem refeição e fardamento, nunca vão querer ser delegados e trabalhar a noite , fim de semana, escutar as reclamações do povo. srs tampinhas, fiquem onde estão. além do que não teriam capacidade de passar no concurso.

    Passar eu tenho certeza que passa, pagar o quebra é outra coisa. Qto a vida boa é mesmo só pra oficial. rs.

  40. Como disse bem um colega ai acima, se os delegados nao ganharem bem os demais tbm nunca terão um bom salário. Ou alguém aqui acha que todas as carreiras vão ganhar o mesmo salário heim?? Parem de ignorância…

    E aos invejosos de plantão eu só deixo a minha pena, pq deve ser muito difícil ir dormir todo dia com esse gosto amargo de se achar sp inferior aos outros.

  41. POLÍCIA CIVIL/SP – PROJETO DE LEI PODE ALTERAR REQUISITOS DO CONCURSO DE DELEGADO Saiba +

    A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) analisa um projeto de lei complementar (PLC 9/2012) que altera as exigências para ingresso na carreira de delegado da Polícia Civil em todo o Estado.

    O texto, de autoria do deputado José Zico Prado (PT), propõe que apenas escrivães e investigadores de polícia, formados em direito e efetivados no cargo há pelo menos quatro anos, possam se candidatar ao posto de delegado da polícia civil.

    De acordo com o autor da proposta, a medida valorizaria as funções de escrivão e investigador, dinamizaria o funcionamento da polícia civil e impediria que o cargo de delegado fosse visto como uma ponte por jovens bacharéis em busca por melhores colocações no serviço público.

    Na visão de Prado, seria um passo para a “democratização da carreira de delegado da Polícia Civil”.

    O texto está na pauta da Alesp deve ser submetido à votação em plenário ainda este mês. Em caso de aprovação, segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin. (Fonte: Reinaldo Matheus Glioche/SP -Jcconcursos)

  42. Se carreira com a melhor remuneração não melhorar, as carreiras de todos os outros cargos também continuarão estagnadas.

    Se o delpol não ganhar salario de carreira jurídica, o escriba que acha que faz tudo e que é a criatura mais importante dentro de uma delegacia e que não precisa de mais ninguem além dele mesmo, nunca vai ganhar salário de nu.

    Simples assim.

  43. Projeto duplamente inconstitucional, por vedar o acesso aos cargos públicos e por não ser de iniciativa do governador.

    bb :
    POLÍCIA CIVIL/SP – PROJETO DE LEI PODE ALTERAR REQUISITOS DO CONCURSO DE DELEGADO Saiba +
    A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) analisa um projeto de lei complementar (PLC 9/2012) que altera as exigências para ingresso na carreira de delegado da Polícia Civil em todo o Estado.
    O texto, de autoria do deputado José Zico Prado (PT), propõe que apenas escrivães e investigadores de polícia, formados em direito e efetivados no cargo há pelo menos quatro anos, possam se candidatar ao posto de delegado da polícia civil.
    De acordo com o autor da proposta, a medida valorizaria as funções de escrivão e investigador, dinamizaria o funcionamento da polícia civil e impediria que o cargo de delegado fosse visto como uma ponte por jovens bacharéis em busca por melhores colocações no serviço público.
    Na visão de Prado, seria um passo para a “democratização da carreira de delegado da Polícia Civil”.
    O texto está na pauta da Alesp deve ser submetido à votação em plenário ainda este mês. Em caso de aprovação, segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin. (Fonte: Reinaldo Matheus Glioche/SP -Jcconcursos)

  44. Aprovada a PEC o que de fato muda para os Delegados?
    Na parte financeira pode ser que paguem algum penduricalho com aprovação de gratificação “carreira juridica”, mas salarios de promotor e juiz só prestando outro concurso.
    Funcionalmente:
    Com autonomia ou não para decidir basta uma canetada do DGP para ripar o delegado e sua autonomia para qualquer distrito bem afastado do seu antigo local de trabalho.
    Basta ver o que ocorreu com uma delegada de polícia da ultima turma que estava no plantão do 73 dp. Ela prendeu um ganso daquela distrital numa cana apresentada pela PM. Deram ripa nela depois para o fundão da leste.
    Mesmo com essa previsão acho que o autoritarismo e remoções compulsórias continuarão por muito tempo.

  45. ESSE TAL ESCRIBA 2012 E OUTROS TANTOS FICAM PERDENDO TEMPO EM CRITICAR A CARREIRA DE DELEGADO DE POLICIA E NO DIA A DIA ENFIAM O RABO ENTRE AS PERNAS E DIZEM: SIM DOUTOR, NAO DOUTOR, JA VOU DOUTOR, ETC … NO ANONIMATO VIRA UM MONSTRO DO SABER E JORRA SUA FRUSTRAÇÃO. POR ACASO, ALGUM DELEGADO FOI ATE SUA CASA E TE AMARROU PARA IR ATÉ A ACADEMIA FAZER O CONCURSO PARA ESCRIVÃO OU VOCE, DE MANEIRA INOCENTE, NÃO SABIA O QUE IRIA FAZER. SEJA UM MINIMO ESPERTO E RECONHEÇA QUE SEM ESSA PEC, O N.U DE VOCES FICARIA NO ESPAÇO, OU CHEGOU A ACHAR QUE GANHARIA COMO PERITO. KKKKKKKK, FAÇA-ME RIR. VOCES OPERACIONAIS DEVERIAM ESTAR SOLTANDO ROJÃO EM RAZAO DA APROVAÇÃO DA PEC DOS DELEGADOS, SÓ ASSIM PODERÃO SONHAR COM O RECONHECIMENTO DO NIVEL UNIVERSITÁRIO, ISSO SE PASSAREM A SE UNIR E BUSCAR SEUS OBJETIVOS E NÃO FICAR AGORANDO AS CONQUISTAS DOS OUTROS. PRA VOCE E PARA OUTROS QUE SE INTITULAR RESTOPOL:, MUITO SAL GROSSO PARA ESPANTAR A INVEJA.

    OBS: JA OUVIRAM DIZER EM ALGUM DELEGADO DE POLICIA DE SAO PAULO QUE PRESTOU CONCURSO PARA OFICIAL DA PM ? AQUI NA MINHA REGIAO, CONHEÇO DOIS TENENTES QUE PRESTARAM PARA DELEGADO EM SP… AOS MAIS ANSIOSOS AGUARDEM QUE TERÃO SURPRESAS EM RELAÇÃO A MELHORIA DA CARREIRA DOS DELEGADOS DE POLICIA.

  46. Anonynmous :
    Pô, gente! Vamos nos atualizar antes de falar bobagem. Desde 2004 o CNJ reconhece o tempo que AGENTES (lato sensu) e Escribas exercem suas carreiras DEPOIS de formados em Direito como “atividade jurídica” para fins dos 3 anos pedidos. O único concurso que isso não vale é o de Procurador da República, pois ele pede CINCO anos de atividade PRIVATIVA de bacharéis em Direito (qualquer concurso que conste Direito como pré-requisito pra investidura no cargo: delegado, analista judiciário, juiz, promotor…).

    Quem está falando bobagem é você, a resolução 11 do CNJ exige cargos PRIVATIVOS de bacharéis em direito, Escrivães e Agentes não são considerados para a configuração de atividade jurídica. Para de induzir os outros a erro. Vacilão!!!!

  47. DELPOL INTERIOR :
    ESSE TAL ESCRIBA 2012 E OUTROS TANTOS FICAM PERDENDO TEMPO EM CRITICAR A CARREIRA DE DELEGADO DE POLICIA E NO DIA A DIA ENFIAM O RABO ENTRE AS PERNAS E DIZEM: SIM DOUTOR, NAO DOUTOR, JA VOU DOUTOR, ETC … NO ANONIMATO VIRA UM MONSTRO DO SABER E JORRA SUA FRUSTRAÇÃO. POR ACASO, ALGUM DELEGADO FOI ATE SUA CASA E TE AMARROU PARA IR ATÉ A ACADEMIA FAZER O CONCURSO PARA ESCRIVÃO OU VOCE, DE MANEIRA INOCENTE, NÃO SABIA O QUE IRIA FAZER. SEJA UM MINIMO ESPERTO E RECONHEÇA QUE SEM ESSA PEC, O N.U DE VOCES FICARIA NO ESPAÇO, OU CHEGOU A ACHAR QUE GANHARIA COMO PERITO. KKKKKKKK, FAÇA-ME RIR. VOCES OPERACIONAIS DEVERIAM ESTAR SOLTANDO ROJÃO EM RAZAO DA APROVAÇÃO DA PEC DOS DELEGADOS, SÓ ASSIM PODERÃO SONHAR COM O RECONHECIMENTO DO NIVEL UNIVERSITÁRIO, ISSO SE PASSAREM A SE UNIR E BUSCAR SEUS OBJETIVOS E NÃO FICAR AGORANDO AS CONQUISTAS DOS OUTROS. PRA VOCE E PARA OUTROS QUE SE INTITULAR RESTOPOL:, MUITO SAL GROSSO PARA ESPANTAR A INVEJA.
    OBS: JA OUVIRAM DIZER EM ALGUM DELEGADO DE POLICIA DE SAO PAULO QUE PRESTOU CONCURSO PARA OFICIAL DA PM ? AQUI NA MINHA REGIAO, CONHEÇO DOIS TENENTES QUE PRESTARAM PARA DELEGADO EM SP… AOS MAIS ANSIOSOS AGUARDEM QUE TERÃO SURPRESAS EM RELAÇÃO A MELHORIA DA CARREIRA DOS DELEGADOS DE POLICIA.

  48. O que mais vejo é gente se ofendendo, criticando, xingando. Isso se chama trabalho de contra-inteligência. Parabéns. Belo serviço.

  49. A gente quer acreditar que esta carreira jurídica vai aumentar o salário dos delegados, e em consequência disso tb dos escrivães e Invetigadores pelo N.U, sendo que todas as demais classes também possam ser beneficiadas como agetl, carcepoal etc.. Isso seria lógico, mas sabemos como funciona, dão uma nomenclatura como D Jõao VI dava aos ricos no Brasil imperial, como conde, barão etc.. Somente p/ abrigar sua corte que não tinha onde ficar..Mas $$ que é bom.. A história se repete…

  50. PARA O DELEGADO DO INTERIOR:SIM DOUTOR,NÃO DOUTOR,POIS NÃO DOUTOR;PORÉM SEU BOSTA VC GANHA 5 OU 6 CRUZEIROS POR MÊS,TEM SOLDADO DA PMESP CLARO QUE COM BICOS,GANHANDO MAIS QUE VC,CARREIRA JURÍDICA,KKKKKKKKKKKKK,VC É UM CHUPA PAU DO GOVERNO,SÓ SERVE PRA FRITAR O POVÃO EM DELEGACIA,VAI TENTAR PRENDER O BANQUEIRO DANIEL DANTAS! VC ´VAI VER AONDE VAI PARAR,ACORDA BUNDÃO,TEMOS QUE NOS UNIR PARA O BEM COMUM,VC GOZA COM TÍTULOS,TA BOM ¨DOUTOR DE MERDA¨,EU GOZO SABE AONDE:NA MINHA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM,ACORDA,VC SÓ VAI CONSEGUIR SER CARREIRA JURÍDICA DE FATO SE ENTRAR PRA MAGISTRATURA,CASO CONTRÁRIO SERÁ CARREIRA JURÍDICA DE DIREITO SEM VENCIMENTOS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  51. PARA UMA LINDA MULHER:ACORDA MARIONETE DO GOVERNO,QUEM MATOU O PREFEITO DE SANTO ANDRÉ! FOI OCORRENCIA DE ROUBO,KKKKKK,CALA SUA BOCA SUJA,VOCÊ SÓ SABE FAZER O QUE O DELEGADO GERAL CHUPADOR DE PAU DO GOVERNADOR MANDA,NÃO TEM AUTONOMIA PARA DESVENDAR UM CRIME,O PREFEITO FOI ASSASSINADO DEVIDO A CORRUPÇÃO NO ABC,VOCÊS SÃO NOJENTOS,MATARAM ATÉ O MÉDICO LEGISTA QUE FALOU QUE ELE TINHA SIDO TORTURADO ANTES DE MORRER,SEUS BOSTAS MAL PAGOS…

  52. PODEM FICAR TRANQUILOS QUE TODAS MINHAS POSTAGENS ESTÃO COM MEUS ADVOGADOS,PODEM ME MATAR QUE A MERDA SERÁ PÚBLICA,ISSO SERVE PARA OS CORONEIS DA PM QUE VENDEM A TROPA EM TROCA DAS SUB-PREFEITURAS DE SP E ETC…

  53. Comando da Capital), ocorridos em maio daquele ano em SP
    • Juiz-Corregedor de Presidente Prudente é morto em emboscada: Beira-Mar é suspeito
    • Filhos de juiz morto pelo PCC receberão R$ 1 milhão
    • Facção PCC foi criada em 1993
    • PCC mandou matar juiz-corregedor, diz polícia
    • Juiz sabia que era “a bola da vez” de facções
    • Assassinos teriam festejado o crime
    De acordo com o tenente Márcio Castro, comandante interino da 2ª Companhia do 21º Batalhão da PM, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes e, de lá, deve ser levado ainda hoje ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém (zona leste).
    “Ele confessou não só ser um dos cabeças do PCC, como também que participou da morte do juiz”, afirmou Castro. Segundo o policial, o preso ainda era procurado por dois roubos e foi localizado graças a uma denúncia anônima e à ação do trabalho do setor de inteligência da PM.
    Entenda o caso
    O juiz foi baleado por volta das 18h30 após seu Vectra ser fechado por dois outros veículos. Um dos veículos foi abandonado perto do local do crime. O motivo seria o descontentamento da facção com a atuação do magistrado ao julgar pedidos de presos.
    Machado analisava pedidos de benefícios e fiscalizava o cumprimento de pena em sete penitenciárias da região de Presidente Prudente. Da jurisdição faz parte o Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes (589 km de SP), unidade de segurança máxima onde está presa a maioria dos líderes do PCC.
    Cerca de duas semanas após o assassinato, a polícia concluiu que a ordem havia partido do homem tido como principal líder do PCC de dentro da Penitenciária 1 de Avaré (262 km a oeste de SP). Três dias depois da morte, um bilhete foi apreendido na prisão.
    “Se realmente foi isso, hoje virá algum salve para você. A caminhada é a seguinte: o Machado foi nesta. Passou em todo o jornal lá da cidade e de São Paulo. Esse salve veio hoje pelo pessoal. Foi a Fia [suposta mensageira do PCC] que passou. Acredito eu que é a caminhada do câncer, pois a operação que faltava foi marcada e o paciente operado. Ela pediu para dizer que tinham matado o Machado”, dizia a mensagem.
    Marcola negou ter ligação com o homicídio. Três de outros quatro acusados já foram condenados pelo crime. João Carlos Rangel Luisi, o Jonny, pegou 19 anos de reclusão em regime fechado; Reinaldo Teixeira dos Santos, o Funchal, 30 anos de reclusão em regime fechado e Ronaldo Dias, o Chocolate, 16 anos e oito meses de prisão.

    Julgamento de Marcola
    Marcola, apontado como um dos líderes do PCC, foi condenado na madrugada de 12 de novembro de 2009 a 29 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do juiz corregedor. O réu, preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Bernardes (SP), não compareceu ao julgamento, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e não poderia recorrer em liberdade. Ele apelou ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo benefício da progressão de regime, o que foi negado em fevereiro do ano passado.
    Também apontado como líder na facção, Julinho Carambola também foi condenado pelo crime a 29 anos de prisão.

  54. 15/03/201218h24 > Atualizada 15/03/201219h12
    Polícia prende em SP um dos líderes do PCC acusado de assassinar juiz em 2003
    1

    Janaina Garcia
    Do UOL, em São Paulo

    Comunicar erro Imprimir

    A Polícia Militar de São Paulo prendeu hoje (15), na zona leste de São Paulo, João Carlos Rangel Luiz, 46, um dos acusados do assassinato do juiz Antonio José Machado Dias, 47, corregedor dos Presídios e da Vara de Execuções Criminais de Presidente Prudente. O magistrado foi morto com dois tiros no dia 14 de março de 2003, na saída do Fórum de Presidente Prudente.

    De acordo com a PM, o acusado foi preso por volta das 11h30 em uma casa na vila Diva. Ele foi apontado como um dos chefes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em 2003, quando o grupo coordenou uma série de ataques em São Paulo. O juiz assassinado atuava em processos que envolviam membros do crime organizado –entre os quais Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, também acusados do assassinato.
    Assassinato de juiz é atribuído ao PCC

    Rogério Cassimiro/Folha Imagem – 08.jun.2006

    Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, em junho de 2006, é levado para prestar depoimento a deputados federais da CPI do Tráfico de Armas, na penitenciária de Presidente Bernardes (SP), sobre os atentados atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital), ocorridos em maio daquele ano em SP

    Juiz-Corregedor de Presidente Prudente é morto em emboscada: Beira-Mar é suspeito
    Filhos de juiz morto pelo PCC receberão R$ 1 milhão
    Facção PCC foi criada em 1993
    PCC mandou matar juiz-corregedor, diz polícia
    Juiz sabia que era “a bola da vez” de facções
    Assassinos teriam festejado o crime

    De acordo com o tenente Márcio Castro, comandante interino da 2ª Companhia do 21º Batalhão da PM, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes e, de lá, deve ser levado ainda hoje ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém (zona leste).

    “Ele confessou não só ser um dos cabeças do PCC, como também que participou da morte do juiz”, afirmou Castro. Segundo o policial, o preso ainda era procurado por dois roubos e foi localizado graças a uma denúncia anônima e à ação do trabalho do setor de inteligência da PM.
    Entenda o caso

    O juiz foi baleado por volta das 18h30 após seu Vectra ser fechado por dois outros veículos. Um dos veículos foi abandonado perto do local do crime. O motivo seria o descontentamento da facção com a atuação do magistrado ao julgar pedidos de presos.

    Machado analisava pedidos de benefícios e fiscalizava o cumprimento de pena em sete penitenciárias da região de Presidente Prudente. Da jurisdição faz parte o Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes (589 km de SP), unidade de segurança máxima onde está presa a maioria dos líderes do PCC.

    Cerca de duas semanas após o assassinato, a polícia concluiu que a ordem havia partido do homem tido como principal líder do PCC de dentro da Penitenciária 1 de Avaré (262 km a oeste de SP). Três dias depois da morte, um bilhete foi apreendido na prisão.

    “Se realmente foi isso, hoje virá algum salve para você. A caminhada é a seguinte: o Machado foi nesta. Passou em todo o jornal lá da cidade e de São Paulo. Esse salve veio hoje pelo pessoal. Foi a Fia [suposta mensageira do PCC] que passou. Acredito eu que é a caminhada do câncer, pois a operação que faltava foi marcada e o paciente operado. Ela pediu para dizer que tinham matado o Machado”, dizia a mensagem.

    Marcola negou ter ligação com o homicídio. Três de outros quatro acusados já foram condenados pelo crime. João Carlos Rangel Luisi, o Jonny, pegou 19 anos de reclusão em regime fechado; Reinaldo Teixeira dos Santos, o Funchal, 30 anos de reclusão em regime fechado e Ronaldo Dias, o Chocolate, 16 anos e oito meses de prisão.
    Julgamento de Marcola

    Marcola, apontado como um dos líderes do PCC, foi condenado na madrugada de 12 de novembro de 2009 a 29 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do juiz corregedor. O réu, preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Bernardes (SP), não compareceu ao julgamento, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e não poderia recorrer em liberdade. Ele apelou ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo benefício da progressão de regime, o que foi negado em fevereiro do ano passado.

    Também apontado como líder na facção, Julinho Carambola também foi condenado pelo crime a 29 anos de prisão.

  55. Em MInas Gerais já faz algum tempo que delegado é Carreira Jurídica, mas o salário continua um dos piores do Brasil. Aliás só foi formalizado, pois delegado sempre foi carreira jurídica, pois para ingressar na carreira precisa fazer concurso, e o requisito principal para se inscrever é ser bacharel em Direito. Enquando a Carreia de Delegado estiver no artigo 144 da CF, fora das funções essenciais da Justiça, vai ser difícil equiparação com o MP.

  56. ESSE TAL DE “ESCRIBA 2001″ É UM PUTA DE UM FRUSTRADO!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ACHO QUE ALGUM MAJURA ENRABOU A MULHER DELE!

    kkkkkkkkk

  57. ESCRIBA 2011 !

    Um PUTA OTÁRIO que nunca vai ser nada na vida e que morre de INVEJA!

    TRISTE HEIN CIDADÃO?

    Quero mais que os delegas ganhem bem, pois isso vai DESPERTAR os demais sindicatos e associações???!!!

    CADA UM NO SEU QUADRADO CUIDANDO DO SEU REDONDO!

  58. bb :POLÍCIA CIVIL/SP – PROJETO DE LEI PODE ALTERAR REQUISITOS DO CONCURSO DE DELEGADO Saiba +
    A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) analisa um projeto de lei complementar (PLC 9/2012) que altera as exigências para ingresso na carreira de delegado da Polícia Civil em todo o Estado.
    O texto, de autoria do deputado José Zico Prado (PT), propõe que apenas escrivães e investigadores de polícia, formados em direito e efetivados no cargo há pelo menos quatro anos, possam se candidatar ao posto de delegado da polícia civil.
    De acordo com o autor da proposta, a medida valorizaria as funções de escrivão e investigador, dinamizaria o funcionamento da polícia civil e impediria que o cargo de delegado fosse visto como uma ponte por jovens bacharéis em busca por melhores colocações no serviço público.
    Na visão de Prado, seria um passo para a “democratização da carreira de delegado da Polícia Civil”.
    O texto está na pauta da Alesp deve ser submetido à votação em plenário ainda este mês. Em caso de aprovação, segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin. (Fonte: Reinaldo Matheus Glioche/SP -Jcconcursos)

    ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/

    só queria entender….

  59. como devo chamá-los a partir de agora???? Excelência?? magestade??? Magnificência, Sua Santidade???Paternidade ?? Reverendíssima ??? A Sua Alteza???? Sua Eminência ??

    Vossa Senhoria????) Ilmo. Sr.?????l
    Sereníssimo Senhor??????Meritíssimo ?????Sereníssimo Senhor?????,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  60. Princesa, pode continuar nos chamando de Doutor mesmo. Quando for fazer um oficio, ai sim use Excelentissimo, por que é comumente usado para tratamento das carreiras juridicas.

    Quanto ao outro frustrado: ESSE É O CAMINHO. Sou do Interior e não da Capital. Se o pm dai ganha mais que o delegado, posso até entender a sua frustração (imagino quanto é ganhar menos da metade do que ganha um delegado) mas minha realidade aqui é outra: ganho GAT (já ouvir dizer) Gratificação de Acumulo de Titularidade. Só o GAT dá o seu salário ( e os outros é que são otários…). Além disso, pela importancia da minha carreira, aqui no interior temos acesso as faculdades de Direito. Sendo assim, minha hora/aula dada (fora do horario de expediente) é o dobro da hora que o Estado te paga. Portanto, não posso reclamar de salário e olha que o melhor ainda está por vir. Até lá é só comprar bastante sal grosso para os agorentos da propria Policia Civil.

  61. Parabéns Aos Colegas Delegados. Essa conquista é de vocês. Vocês fizeram por merecê-la. Demonstraram Unidade e comprometimento com toda a categoria. Que sirva de lição as demais carreiras. Mobilização, luta e sobretudo, organização. Valeu

  62. DELPOL INTERIOR :
    Princesa, pode continuar nos chamando de Doutor mesmo. Quando for fazer um oficio, ai sim use Excelentissimo, por que é comumente usado para tratamento das carreiras juridicas.
    Quanto ao outro frustrado: ESSE É O CAMINHO. Sou do Interior e não da Capital. Se o pm dai ganha mais que o delegado, posso até entender a sua frustração (imagino quanto é ganhar menos da metade do que ganha um delegado) mas minha realidade aqui é outra: ganho GAT (já ouvir dizer) Gratificação de Acumulo de Titularidade. Só o GAT dá o seu salário ( e os outros é que são otários…). Além disso, pela importancia da minha carreira, aqui no interior temos acesso as faculdades de Direito. Sendo assim, minha hora/aula dada (fora do horario de expediente) é o dobro da hora que o Estado te paga. Portanto, não posso reclamar de salário e olha que o melhor ainda está por vir. Até lá é só comprar bastante sal grosso para os agorentos da propria Policia Civil.

    Puta desabafo fora de mão. Quando você aposentar vai levar o gat sim. Deve ser delegado em cidade de 5.000 hab. Cara, você precisa viver até os 500 anos, quem sabe aprenderá a ter humildade, a ouvir mais e falar menos. Trabalhei com muitos delegados e salvante raríssimas exceções eram uns b……, homens que sequer sabem ligar um micro, ficam passando o próprio RG e senha para o operacional montar a escala de plantão no RDO, sem saber realizar uma básica pesquisa nas várias ferramentas da PC. Rapaz, você é do tipo que faz plantão à distância, fica todo nervosinho quando o operacional te liga na madruga, acha isso tudo amolação, sente-se acima do criador, é constantemente ofendido pelo seccional e vem descontar a frustração no DP, mandando indiciar a torto e direito e depois o mp manda arquivar tudo. Você é do tipo que em reuniões ofende funcionários para o chefe mas é cuzão para cobrar do operacional cara a cara, é cheio de conhecimento para representar contra funcionário mas quando a coisa pega vai lamber o saco do coitado para lhe ajudar.

    Xarope.

  63. Luís :

    DELPOL INTERIOR :
    Princesa, pode continuar nos chamando de Doutor mesmo. Quando for fazer um oficio, ai sim use Excelentissimo, por que é comumente usado para tratamento das carreiras juridicas.
    Quanto ao outro frustrado: ESSE É O CAMINHO. Sou do Interior e não da Capital. Se o pm dai ganha mais que o delegado, posso até entender a sua frustração (imagino quanto é ganhar menos da metade do que ganha um delegado) mas minha realidade aqui é outra: ganho GAT (já ouvir dizer) Gratificação de Acumulo de Titularidade. Só o GAT dá o seu salário ( e os outros é que são otários…). Além disso, pela importancia da minha carreira, aqui no interior temos acesso as faculdades de Direito. Sendo assim, minha hora/aula dada (fora do horario de expediente) é o dobro da hora que o Estado te paga. Portanto, não posso reclamar de salário e olha que o melhor ainda está por vir. Até lá é só comprar bastante sal grosso para os agorentos da propria Policia Civil.

    Puta desabafo fora de mão. Quando você aposentar vai levar o gat sim. Deve ser delegado em cidade de 5.000 hab. Cara, você precisa viver até os 500 anos, quem sabe aprenderá a ter humildade, a ouvir mais e falar menos. Trabalhei com muitos delegados e salvante raríssimas exceções eram uns b……, homens que sequer sabem ligar um micro, ficam passando o próprio RG e senha para o operacional montar a escala de plantão no RDO, sem saber realizar uma básica pesquisa nas várias ferramentas da PC. Rapaz, você é do tipo que faz plantão à distância, fica todo nervosinho quando o operacional te liga na madruga, acha isso tudo amolação, sente-se acima do criador, é constantemente ofendido pelo seccional e vem descontar a frustração no DP, mandando indiciar a torto e direito e depois o mp manda arquivar tudo. Você é do tipo que em reuniões ofende funcionários para o chefe mas é cuzão para cobrar do operacional cara a cara, é cheio de conhecimento para representar contra funcionário mas quando a coisa pega vai lamber o saco do coitado para lhe ajudar.
    Xarope.

    Sem dúvida alguma foi um grande passo para a carreira. A maioria esmagadora não merecia esse reconhecimento constitucional. Com o tempo prerrogativas de atividades jurídicas chegarão, isso é certo, mas o duro é um cara como você que pensa dessa forma. Guarde pra ti tudo isso que falou.

    Ah, para a categoria que tem carteirinha cor-de-rosa da associação dos bundamoles, agora ficou fácil encarar os pés-pretos e não agir, pois quando o “seu guarda” chegava no plantão ou dp e apresentava uma ocorrência, fazia tudo como eles queriam, pois tinham medo de representação administrativa ou denúncia de improbidade/prevaricação e agora nada mais disso os atormentará, afinal, só poderão serem processados caso agirem com dolo, pois a “convicção jurídica” ficará preservada.

    Enfim, para um grupo seleto, ainda que eu desconheça, são merecedores desse reconhecimento. Delegados que antes de qualquer adjetivismo que lhes possa ser imputados, são verdadeiramente policiais, simplesmente policiais.

  64. DELPOL INTERIOR :
    Princesa, pode continuar nos chamando de Doutor mesmo. Quando for fazer um oficio, ai sim use Excelentissimo, por que é comumente usado para tratamento das carreiras juridicas.
    Quanto ao outro frustrado: ESSE É O CAMINHO. Sou do Interior e não da Capital. Se o pm dai ganha mais que o delegado, posso até entender a sua frustração (imagino quanto é ganhar menos da metade do que ganha um delegado) mas minha realidade aqui é outra: ganho GAT (já ouvir dizer) Gratificação de Acumulo de Titularidade. Só o GAT dá o seu salário ( e os outros é que são otários…). Além disso, pela importancia da minha carreira, aqui no interior temos acesso as faculdades de Direito. Sendo assim, minha hora/aula dada (fora do horario de expediente) é o dobro da hora que o Estado te paga. Portanto, não posso reclamar de salário e olha que o melhor ainda está por vir. Até lá é só comprar bastante sal grosso para os agorentos da propria Policia Civil.

    Parabéns Bel….

    Você esqueceu de dizer que os “bel” do interior além do gat, também, ganham diárias nos deslocamentos de municípios, aliás, quanto mais distante for……….ah!!! é do “seccional”, afinal, ele tb merece responder sem lá comparecer…..rs..rs.., NÃO É VERDADE. Portanto “bel”, taí, o motivo DESTA INSTITUIÇÃO FALIDA CONTINUAR MAIS FALIDA AINDA, PARA NÃO FALAR OUTRA COISA.

    PARABENS, VOCES MERECEM……

  65. Em primeiro meus agredecimentos a Dra Marlida fez o que muitos homems não fizeram e criticam e não fazem .

    Se mudou ainda não sei no cenário Juridico contudo que mudou a letra da Lei sim, fato
    que pode e deve ser interpretada a Luz da CF pelo principio da simetria sim fato , logo nada impede Ações proximas no tocante a STF para reconhecimento do Direito fato .
    antes nada tinhamos fato.

    Ao inves de criticar procurem Associações e Açoes

  66. DR CONDE GUERRA E DEMAIS COMPANHEIROS QUE VISITAM ESSE BLOG, SOU FUNCIONÁRIO PUBLICO ESTADUAL E NESSE MÊS A VR SURRUPIOU OS R$ 76,00 DO MEU CARTÃO VR CONVERSANDO COM OS MEUS COLEGAS DE TRABALHO DESCOBRI QUE ELES TIVERAM O MESMO PROBLEMA, ATENÇÃO OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS QUE TEM O CARTÃO VR CONFIRAM NO SITE DA VR SE VOCÊS TAMBÉM NÃO FORAM VITIMAS, NA MINHA OPINIÃO ALGUM FUNCIONÁRIO DA VR QUE OPERA O SISTEMA ESTÁ LEVANTANDO UMA FORTUNA COM ESSE GOLPE, O INTERESSANTE QUE NINGUÉM FALOU NADA A RESPEITO, SE O SR TIVER MAIS PUBLICAÇÕES DO MESMO TEMA SERIA INTERESSANTE O SENHOR POSTAR ESSA MENSAGEM PARA TODOS TEREM CONHECIMENTO. OBRIGADO DR. CONDE.

  67. E as carreiras de investigador e escrivão que são “NU” porque estas carreiras ainda estão ganhando o ALE de ensino médio? E porque sendo carreira de “NU” ganham menos que algumas carreiras de Nível Médio dentro da própria Polícia Civil?

  68. A POLÍCIA CIVIL PRECISA DE SALÁRIO DECENTE PARA TODOS POLICIAIS DAS DIVERSAS CARREIRAS…….BLA BLA BLA NÃO RESOLVE O PROBLEMA CRÔNICO DA POLÍCIA CIVIL QUE É O SALÁRIO MISERÁVEL E AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, INCLUI-SE O DEFICIT DE FUNCIONÁRIOS E QUASE A METADE DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ATUAL ENCONTRAM-SE APTOS A APOSENTADORIA……A POLÍCIA CIVIL PAULISTA MANTÉM EM SEU QUADRO DE POLICIAIS DAS DIVERSAS CARREIRAS PESSOAS IDOSAS E QUE JÁ NÃO TEM MAIS SAÚDE OU CONDIÇÃO FÍSICA E PSICOLÓGICA PARA EXERCER A PROFISSÃO DESGASTANTE E EXIGENTE QUE É SER POLICIAL CIVIL…….VAMOS DEIXAR DE VAIDADES, CARREIRA JURÍDICA NÃO RESOLVE A SITUAÇÃO GRAVE DA POLÍCIA CIVIL. ….LEMBREMOS QUE A DATA BASE É 30/03/2012 E ATÉ AGORA O GOVERNO NÃO SE MANIFESTOU, PORTANTO, TUDO LEVA CRER QUE MAIS UMA VEZ ELE VAI DESRESPEITAR A LEI QUE ELE PRÓPRIO CRIOU E NÃO VEJO SINDICATOS OU ASSOCIAÇÕES FALAR SOBRE O ASSUNTO QUE É DE INTERESSE DA POLÍCIA CIVIL EM GERAL……NÃO ESQUEÇAMOS QUE A SITUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ FALIDA E SEM PERSPECTIVAS DE UMA SOLUÇÃO…….CARREIRA JURÍDICA SATISFAZ O EGO DE ALGUNS DELEGADOS, MAS NÃO É NEM DE LONGE O INÍCIO DA SOLUÇÃO PARA MELHORAR A POLÍCIA CIVIL…..É PRECISO ABRIR CONCURSOS URGENTEMENTE PARA TODAS CARREIRAS E UM REAJUSTE SALARIAL DECENTE PARA COMEÇAR RESTAURAR A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, MAS PELO JEITO O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO, O NEGÓCIO DELE É ELEGER O SERRA PARA PREFEITO DE SP E DEPOIS CANDIDATAR-SE PARA PRESIDENTE EM 2014, MAS NÃO ESTÁ NEM AI COM A SEGURANÇA PÚBLICA.

  69. NÃO esperava que meus singelos comentários pudessem provocar tanta polêmica…
    Mas tudo bem, quem gostou…, gostou, quem não gostou…, não me importo.

    No demais, aos ditos delegados de polícia… como disse, meus sinceros parabéns pela tão almejada carreira jurídica.

    o “futuro” lhes mostrará se este título teve alguma serventia ou não.

    Como disse, antes, durmam felizes com essa carreira jurídica!

    Espero que os parágrafos agora retocados do artigo 140 da Constitutição Bandeirante possam ter, de fato eficácia…;

    Tenho esperanças que os delegados de polícia, agora gozem de “independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária…”; ou seja, não sofram mais ingerências superiores, influências – externas, e que não tenham “medo” de políticos, seccionais, diretores, entre tantos outros que gostam de dar pitaco em coisa alheia, e que os mesmos delegados decidam, fundamentadamente, aplicar o “mesmo rigor da lei” com relação a empre$ários, pessoas de influência, casos de repercu$$ão, como fazem com o cidadão comum. Espero que a “balança” da consciência dos delegados não incline para só o lado que mais lhes intere$$em.

    Tenho esperanças que os delegados agora possam eleger o seu próprio D.G.P., por livre “voto” consciente de seus pares, ainda que seja por sistema de lista tríplice. E tenho esperanças que esse D.G.P., eleito pelos seus, tenha seu poder derivado de um mandato; e não seja ele um “pau mandado” dos interesses políticos dos nossos governantes…apenas subserviente.

    Tenho esperanças que os excelsos e sublimes delegados em suas divagações do Olimpo sejam tratados com toda a pompa e circunstância que agora merecem, como se os títulos que precedem o homem fizessem o caráter daquele que os têm…
    Mas sejam assim, senhores doutores excelentes delegados de polícia….
    Seja feita à vossa vontade…, assim na Terra como nos Céus….

    Sim…., porque muitos delegados se assemelham à deuses do olimpo, vigorosos em virtudes e onipotências…

    E não se preocupem…. senhores delegados…

    Porque nós escrivães estaremos aqui (por de trás dos senhores) para lhes dar todo o amparo, e dizer o que fazer, quando não souberem nem o que escrever…
    Afinal somos o braço que trabalha pelos senhores….

    E não se preocupem… senhores delegados…

    Porque seus agentes, limitadamente chamdos de “tiras”, estarão lá para lhes dar consolo e abrigo, eles até ajudam “à pagar as contas”, pagam suas despesas, te levam de viatura para boates, te arrumam amantes…, e ainda dividem suas rendas convosco…

    Senhores delegados,
    Não se preocupem….
    Bem vinda e Feliz e merecida carreira jurídica….

    (dou por encerrado o assunto, grato).

  70. Delegado do interior,QUANTO GANHA UM MAGISTRADO!QUANTO GANHA O REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO!30.000.00 AO MÊS!QUANTO VC GANHA!TEM QUE DAR AULA EM FACULDADE PARTICULAR PARA COMPLEMENTAR O SALÁRIO!QUANTO GANHA SEU TIRA! VC SEU BOSTA CONSEGUE MORALIZAR A POLÍCIA!OU FINGE QUE NÃO VÊ NADA!ASSIM NÃO TEM NOVIDADE!ACORDA BUNDÃO,A POLICIA PAULISTA,SEJA ELA MILITAR OU CIVIL TEM QUE SE CURVAR PARA O PSDB,É PIOR QUE A DITADURA MILITAR,QUEM MATOU O PREFEITO DE SANTO ANDRÉ!ME RESPONDA AUTORIDADE DE MERDA!O DELEGADO GERAL TA VENDIDO!HAJA VISTA UM DELEGADO DE 4 CLASSE! QUE GANHA 5 CRUZEIROS POR MÊS,ACORDA ATORIDADE,AQUI NO BRASIL O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PUXA PLANTÃO NOTURNO,O JUDICIÁRIO IDEM,E O DELEGADO DE BOSTA UMA PUTA OTORIDADE FAZ O INQUERITO PARA O BOSTA MOR ORDENAR COTAS,TEM MUITO JUIZ FAZENDO DUPLA JORNADA PRA TRABALHAR 3 DIAS POR SEMANA,SENDO QUE O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA RECRIMINA,MAS OS MAGISTRADOS ESTÃO CAGANDO E ANDANDO,O MAGISTRADO TEM QUE MORAR NO MUNICÍPIO,E ELE MORA EM OUTRO E TÁ CAGANDO UM MONTE,ACORDA OTORIDADE,PORQUE O GOVERNADOR NÃO PEDIU EM SEU PROJETO DE LEI QUE OS DELEGADINHOS TIVESSEM EQUIPARAÇÃO SALÁRIAL COM CORREIRA JURÍDICA!SABE AQUELE LADRÃO DE GALINHA QUE SEU ECRIVÃO AUTUA EM FLAGRANTE DELITOTODOS OS DIAS!ELE ROUBA E NÃO CONSEGUE LEVAR A RÉS FURTIVA!VOCÊS GANHARAM MAIS NÃO VÃO LEVAR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,QUER GANHAR BEM SEJA UM MAGISTRADO DE VERDADE,OU ENTÃO SEJA CORRERIA JUNTO COM SEUS TIRAS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  71. Apenas quero o sonhado salário “NU” o sonhado ALE com referência “NU” somos tiras e escribas e temos direito a todas as vantagens do “NU” mas onde estão elas?

  72. Polícia Civil:

    Tem o Escravão; ele faz todo o trabalho do Delegado, trabalha mais que todo mundo e ganha menos que o carcepol (QSJ quase não chega nele)

    Tem o Tira; ele que dá as caras nas ruas, toma uma nota, negocia, faz recolhe, quando honesto, toma tiro, morre, fica alejado, responde PA, toma demissão, toma chifre da esposa pq quase não frequenta sua própria casa.

    Tem o Delegado; esse não faz porra nenhuma, só reclama, pensa que é quase um promotor, pensa que é Doutor, faz pose de que ganha 10mil de holerith, mas tem um grande poder sobre todos os outros, o poder da caneta! Da canetada, do famoso papel! Por isso ele pensa que toda a PC os respeita.

    Conclusão: O PSDB fez a lição de casa; quer acabar com o descontentamento da PC? É só valorizar os caneteiros, ou seja os “majuras”

  73. Tenho esperança que vc deixe de se preocupar tanto com a carreira dos outros e passe a se preocupar com a porcaria de sua carreira que está longe de ser uma das melhores.

    Seu estilo de escrita é tipico de bacharel que vive prestando concurso jurídico e nunca passa. Nem mesmo pra delegado, carreira que tanto desdenha no anonimato, porque no olho a olho deve ser um tremendo puxa-saco.

    Não passa de um frustrado que o máximo que conseguiu na vida for ser escrivão, receber ordens, levar fumo e lamber saco de delegado.

    ESCRIBA 2012 :
    NÃO esperava que meus singelos comentários pudessem provocar tanta polêmica…
    Mas tudo bem, quem gostou…, gostou, quem não gostou…, não me importo.
    No demais, aos ditos delegados de polícia… como disse, meus sinceros parabéns pela tão almejada carreira jurídica.
    o “futuro” lhes mostrará se este título teve alguma serventia ou não.
    Como disse, antes, durmam felizes com essa carreira jurídica!
    Espero que os parágrafos agora retocados do artigo 140 da Constitutição Bandeirante possam ter, de fato eficácia…;
    Tenho esperanças que os delegados de polícia, agora gozem de “independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária…”; ou seja, não sofram mais ingerências superiores, influências – externas, e que não tenham “medo” de políticos, seccionais, diretores, entre tantos outros que gostam de dar pitaco em coisa alheia, e que os mesmos delegados decidam, fundamentadamente, aplicar o “mesmo rigor da lei” com relação a empre$ários, pessoas de influência, casos de repercu$$ão, como fazem com o cidadão comum. Espero que a “balança” da consciência dos delegados não incline para só o lado que mais lhes intere$$em.
    Tenho esperanças que os delegados agora possam eleger o seu próprio D.G.P., por livre “voto” consciente de seus pares, ainda que seja por sistema de lista tríplice. E tenho esperanças que esse D.G.P., eleito pelos seus, tenha seu poder derivado de um mandato; e não seja ele um “pau mandado” dos interesses políticos dos nossos governantes…apenas subserviente.
    Tenho esperanças que os excelsos e sublimes delegados em suas divagações do Olimpo sejam tratados com toda a pompa e circunstância que agora merecem, como se os títulos que precedem o homem fizessem o caráter daquele que os têm…
    Mas sejam assim, senhores doutores excelentes delegados de polícia….
    Seja feita à vossa vontade…, assim na Terra como nos Céus….
    Sim…., porque muitos delegados se assemelham à deuses do olimpo, vigorosos em virtudes e onipotências…
    E não se preocupem…. senhores delegados…
    Porque nós escrivães estaremos aqui (por de trás dos senhores) para lhes dar todo o amparo, e dizer o que fazer, quando não souberem nem o que escrever…
    Afinal somos o braço que trabalha pelos senhores….
    E não se preocupem… senhores delegados…
    Porque seus agentes, limitadamente chamdos de “tiras”, estarão lá para lhes dar consolo e abrigo, eles até ajudam “à pagar as contas”, pagam suas despesas, te levam de viatura para boates, te arrumam amantes…, e ainda dividem suas rendas convosco…
    Senhores delegados,
    Não se preocupem….
    Bem vinda e Feliz e merecida carreira jurídica….
    (dou por encerrado o assunto, grato).

  74. Infeliz :
    Gostei do parágrafo 5º (natureza POLICIAL CIVIL)….com isso não teremos ex-coxinhas como Delpol….só por isso já valeu a pena…

    è pq os caras são fodas, mas agora eles entram em uma classe inferior, bem inferior, tipo investigador, e depois vão passar e continuar mandando.

  75. Parabens aos Del pol, o que vão fazer com os novos salários de 25.000,00 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Serão os juristas pobresKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  76. O QUE INTERESSA É O “NU” NÃO ME INTERESSA OS DELEGADOS O QUE INTERESSA É NOSSOS DIREITOS QUANTO AO “NU”.

  77. Parabéns por um lado, mas infelizmente isto só mostra a realidade da polícia civil paulista, o negócio aqui é cada um por sí…!!!

    O q. esta conquista mostra…??? Q. a PC paulista está bem atrás dos outros estados, enquantos estes se juntam para a classe com um todo, bons salários, etc, aqueles não lutam por absolutamente nada a não ser seu próprio “Cú”…..
    por isto está esta bosta total a PC paulista. Um verdadeiro abismo entre as classes e as carteiras…..!!!!!

    Será mais uma vez o começo do fim da PC paulista…!

  78. hahaha ta muito bom ler esse blog, nem precisa que eu faça polêmica!!! Caros colegas apenas a união entre nós mesmos nos tirará deste buraco, acabem com essas vaidades.Que não seja carreira única então (ja que tem muito Egopol) mas pelo menos sindicato e associação única, união galera, é o q está faltando.
    Dou parabéns aos delegados assim como dei aos escribas e tiras pelo NU, agora esperar para ver.

  79. Com a nova APOSENTADORIA para o funcionário público civil de SP criada pelo Sr. Alckmin a carreira de Delegado de Polícia se tornou bem menos atraente para ‘os novatos’ do que a carreira de Oficial da PM!

    Isso é fato! E contra fatos não há argumentos!

    A GLORIOSA ‘MARDITA’ TÁ SEMPRE NA FRENTE…rsrsrs…De novo…rsrsrs…

  80. Esse tal DELPOL INTERIOR fica um tempão sem postar nada e quando reaparece escreve esse bando de asneiras, tripudiando em cima dos demais funcionários da P.C.
    Babaca, otário, trouxa, infeliz, …
    São muitos os adjetivos para mencionar esse retardado.
    Enquanto a maioria tenta pregar a união, aparece esse tonto para criar conflito entre as carreiras.
    Poupe bem os seus Gats, pois quando aposentar vai ter que aprender a viver apenas com o miserável salário base.
    Paspalhão…

    DELPOL INTERIOR :
    Princesa, pode continuar nos chamando de Doutor mesmo. Quando for fazer um oficio, ai sim use Excelentissimo, por que é comumente usado para tratamento das carreiras juridicas.
    Quanto ao outro frustrado: ESSE É O CAMINHO. Sou do Interior e não da Capital. Se o pm dai ganha mais que o delegado, posso até entender a sua frustração (imagino quanto é ganhar menos da metade do que ganha um delegado) mas minha realidade aqui é outra: ganho GAT (já ouvir dizer) Gratificação de Acumulo de Titularidade. Só o GAT dá o seu salário ( e os outros é que são otários…). Além disso, pela importancia da minha carreira, aqui no interior temos acesso as faculdades de Direito. Sendo assim, minha hora/aula dada (fora do horario de expediente) é o dobro da hora que o Estado te paga. Portanto, não posso reclamar de salário e olha que o melhor ainda está por vir. Até lá é só comprar bastante sal grosso para os agorentos da propria Policia Civil.

  81. Parabéns a toda classe dos Delegados de Policia pela conquista, mais do que merecida. Agora é lutar pelo principal que é o salário condizente com a carreira jurídica.

  82. Com relação aos comentários infelizes desse DELPOL INTERIOR, devemos ignorá-lo, tenho certeza que seus comentários não refletem o pensamento dos demais integrantes dessa carreira jurídica.

  83. Nos outros estados em que foi votado a tal carreira nao houve mudança alguma.
    Relativo a tempo de atividade juridica para prestar concurso para juiz ou promotor, o CNJ, ja reconheceu o tempo de investigadores e escrivaes como atividade juridica.
    Portanto continuaremos todos na mesma caminhada.

  84. SÓ PARA CONSTAR, ESSE TAL “DELPOL DO INTERIOR” NÃO É DELEGADO, E SIM ALGUÉM TRIPUDIANDO NA POLÍCIA. SIMPLESMENTE UM IDIOTA QUE QUERIA SER POLICIAL CIVIL MAS, POR TOTAL FALTA DE CAPACIDADE, FICA MANDANDO MENSAGENS IRRESPONSÁVEIS……E VIVA O ANONIMATO.

  85. glu glu inhé inhé……. glu glu inhé…… glu glu inhé inhé

    O resto abre a porta dos deseperados!!!!!!!

    inhé inhé!!!!!!

  86. joao :
    Suposição:
    Se um policial federal quiser prestar concurso para depol-sp não poderá pq exige-se dois anos de atividade em cargo de natureza policial civil?carreira da PF não vale?
    É claro que é uma suposição e nunca vai acontecer de um PF prestar concurso aqui.
    PEC inconstitucional.

    huahuahuahuahua, desculpa amigão, mas esta hipótese é reservada apenas aos Policiais Federais acometidos de loucura….

  87. ENQUANTO ISSO O DETRAN FICA PULANDO DE MÃO EM MÃO.
    DECRETO Nº 57.870,
    DE 14 DE MARÇO DE 2012

    Transfere, da Secretaria de Gestão Pública
    para a Secretaria de Planejamento e
    Desenvolvimento Regional, o Departamento
    Estadual de Trânsito – DETRAN, e dá providências
    correlatas

    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – Fica transferido, da Secretaria de Gestão Pública para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com seus bens móveis e equipamentos, cargos e funções-atividades, direitos e obrigações, e acervo, integrando a estrutura básica da Pasta definida pelo artigo 3º do Decreto nº 49.568, de 26 de abril de 2005, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, órgão executivo integrante do Sistema Nacional de Trânsito, com autonomia para execução de suas atividades.
    Artigo 2º – As Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda providenciarão, em seus respectivos âmbitos de atuação, os atos necessários ao cumprimento deste decreto.
    Artigo 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, 14 de março de 2012
    GERALDO ALCKMIN
    David Zaia
    Secretário de Gestão Pública
    Julio Francisco Semeghini Neto
    Secretário de Planejamento e Desenvolvimento
    Regional
    Andrea Sandro Calabi
    Secretário da Fazenda
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicado na Casa Civil, aos 14 de

  88. Quero saber das melhorias referentes ao “NU” para as sofridas carreiras de Investigador e Escrivão!!! Estamos pedidos socorro logo não teremos dinheiro nem para comprar comida para os filhos.

  89. DECAPIANO :
    MEUS IRMÃO…QUE COMÉDIA É ESSE BID DO DECAP…PARECE UM GIBI…EM QUE MUNDO VIVE SEUS AUTORES(SÓ PODE SER OBRA DE DELEGADO)…FAZ-ME RIR QUANDO FALA-SE EM “ORGULHO DE SER DECAPIANO”…NÃO DESMERECENDO A CANA DOS COLEGAS, MAS ATÉ AÍ MONTAR ESTE TEATRO É RIDÍCULO….TÕ SABENDO QUE TEM BLAZER NOVA QUE NÃO CHEGARÁ AO SEU DESTINO (DISTRITO) POIS A SECCIONAL VAI “ABRAÇAR”…SE ISSO ACONTECER VOU MANDAR PIPA PRA TUDO QTO É LUGAR: CONSEG, MP, IMPRENSA, JORNAL DO BAIRRO, ETC…SE LIGA AÍ SECCIONAL…

    Pura verdade, aqui no 19DP , na correição , isso foi dito em uma reunião que compreendia os delegados do DP e o Dr Cósmo o seccional, alegando que não ia mandar a Blazer pois o referido distrito não ¨¨tinha produzido o suficiente¨¨……é fato.

  90. carneiro bééééeéé :
    Em São Paulo, carreira de delegado agora é jurídica!
    Marcos Carneiro Lima confirma que auto-estima da categoria melhorará bastante
    http://jovempan.uol.com.br/noticias/policia/2012/03/em-sao-paulo-carreira-de-delegado-agora-e-juridica.html

    Com todo o respeito Dr Carneiro, minha auto estima esta diretamente ligada aos numeros impréssos no meu hollerith ,enfia a carreira juridica no……..só queria pagar minhas contas em dia!!!!!

  91. Não há qualquer mudança nos salários, mas os delegados de São Paulo agradecem à Assembleia Legislativa, que transformou a carreira em jurídica, o que garante maior autoestima e eleva o respeito dos profissionais perante a sociedade. A proposta de Emenda Constitucional, que altera a Constituição Estadual, já foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, agora, a profissão “delegado de polícia” é equivalente às carreiras de juiz e promotor, por exemplo.
    Para que exerça a profissão, o interessado precisa prestar concurso, ter cursado até o final uma faculdade de Direito e possuir ao menos dois anos de experiência na área. Enquanto o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, revela a Thiago Samora que a mudança é uma vitória para a classe, o diretor da Associação dos Delegados, Kleber Pinha Alonso, minimiza a chance, ao menos por enquanto, de equiparação salarial com outros setores do Judiciário.
    O pedido para a criação e aprovação da PEC estadual partiu do governador Geraldo Alckmin, atendendo um conselho de Antônio Ferreira Pinto, secretário de Segurança Pública, que conseguiu enfraquecer a candidatura de Domingos Paula Neto, que disputava a presidência da Associação dos Delegados da Polícia Civil com Marilda Pinheiro.

  92. Anonymous :

    joao :
    Suposição:
    Se um policial federal quiser prestar concurso para depol-sp não poderá pq exige-se dois anos de atividade em cargo de natureza policial civil?carreira da PF não vale?
    É claro que é uma suposição e nunca vai acontecer de um PF prestar concurso aqui.
    PEC inconstitucional. A POLÍCIA FEDERAL É UMA POLÍCIA CIVIL. ELA EXERCE FUNÇÕES DE POLÍCIA CIVIL, NO ENTANTO, COM AUTORIDADE EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.

    huahuahuahuahua, desculpa amigão, mas esta hipótese é reservada apenas aos Policiais Federais acometidos de loucura….

  93. A Carreira JURIDICA, CRIOU PRECEDENTES NÃO ENTENDERAM O PROXIMO PASSO É O SALARIO, O JUIZ E O MP E OS EXECELENCIAS ANTES DE GANHAREM 25,000 COMO FORA DITO CONSEGUIRAM EM LEI OS TERMOS EXCELENCIAS , VITALICIEDADE , INAMOVIBILIDADE , IRREDUTIBILIDADE DE SLÁRIOS HÁ ESQUECI ELES SÃO CARREIRAS JURICIAS ?

    EIS A QUESTÃO PRIMEIRO A LEI DEPOIS A COBRANÇA

  94. anonimo :

    o vampiro quer voltar a prefeitura :
    a única coisa que não vou fazer é serviço de delegado, eles com a carreira JURÍDICA que se ferrem ditando tudo, OPERAÇÃO PADRÃO JÁ

    ENTÃO APRENDA A DIGITAR RÁPIDO E SEM ERRO DE PORTUGUÊS, SENÃO VAI SER RIPADO.

    VAI SER DIFÍCIL DITAR RÁPIDO, UNS PORQUE SÃO BURROS POR NATUREZA, OUTROS PREGUIÇOSOS E OUTROS GAGOS KKKKKKKKKK,
    SEU BABA OVO, O DELPOL QUE FAÇA AS CORREÇÕES, OU FAÇA O DITADOEM LETRA DE FORMA, SÓ ME FALTAVA ESSA,

  95. DELPOL INTERIOR :
    Princesa, pode continuar nos chamando de Doutor mesmo. Quando for fazer um oficio, ai sim use Excelentissimo, por que é comumente usado para tratamento das carreiras juridicas.
    Quanto ao outro frustrado: ESSE É O CAMINHO. Sou do Interior e não da Capital. Se o pm dai ganha mais que o delegado, posso até entender a sua frustração (imagino quanto é ganhar menos da metade do que ganha um delegado) mas minha realidade aqui é outra: ganho GAT (já ouvir dizer) Gratificação de Acumulo de Titularidade. Só o GAT dá o seu salário ( e os outros é que são otários…). Além disso, pela importancia da minha carreira, aqui no interior temos acesso as faculdades de Direito. Sendo assim, minha hora/aula dada (fora do horario de expediente) é o dobro da hora que o Estado te paga. Portanto, não posso reclamar de salário e olha que o melhor ainda está por vir. Até lá é só comprar bastante sal grosso para os agorentos da propria Policia Civil.

    DEUS ME LIVRE,TER AULA UM UM ANALFABETO JURÍDICO DESSE
    GAT: GARANTIDO A TOMADA (arrecadação do mês)

  96. Vão melhorar as condições dos Delegados para que eles possam fazer todas as vontades do PSDB, vão impedir greves, canetar funcionários e continuar sendo o cargo da PC que menos trabalha!

  97. Anonymous :

    joao :Suposição:Se um policial federal quiser prestar concurso para depol-sp não poderá pq exige-se dois anos de atividade em cargo de natureza policial civil?carreira da PF não vale?É claro que é uma suposição e nunca vai acontecer de um PF prestar concurso aqui.PEC inconstitucional.

    huahuahuahuahua, desculpa amigão, mas esta hipótese é reservada apenas aos Policiais Federais acometidos de loucura….

    POLICIAL FEDERAL É POLICIAL CIVIL.

  98. Eu sei quem sou,você esqueceu de dizer que os delegas vão fazer tudo isso só que não vão conseguir a lei de equiparação salarial com os juristas, que já teria que estar no projeto de lei do Governador,ou seja vão continuar chupando o pau do governo em troca de baixos salários,sou obrigado a admitir que o oficialato paulista é baba ovo,porém estão vendendo a tropa em troca de cargos públicos nas Sub-Prefeituras de SP,os delegas vão ter que se contentar com títulos:pois não excelentíssimo Senhor Doutor Delegado de poliça do Estado de São Paulo;tá bom assim pra vocês!só não vão pagar de gatinho em roda de endinheirados pois seus soldos não vão dar pra pagar a conta,aí vocês sabem aonde vão parar,VÃO VIRAR CORRERIA,SIM SENHOR EXCELENTISSIMA CORRERIA,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  99. “”natureza policial-civil””, seja Estadual ou Federal, a natureza é a mesma.

  100. Eu quero que se foda!!! Quero é deixar de receber salário de nível medio!!! Afinal sou investigador e sou carreira de Nível Superior!!! Quero no mínimo ALE compatível aos Delegados e Peritos, afinal é apenas um direito.

  101. o vampiro quer voltar a prefeitura :

    DELPOL INTERIOR :
    Princesa, pode continuar nos chamando de Doutor mesmo. Quando for fazer um oficio, ai sim use Excelentissimo, por que é comumente usado para tratamento das carreiras juridicas.
    Quanto ao outro frustrado: ESSE É O CAMINHO. Sou do Interior e não da Capital. Se o pm dai ganha mais que o delegado, posso até entender a sua frustração (imagino quanto é
    ganhar menos da metade do que ganha um delegado) mas minha realidade aqui é outra: ganho GAT (já ouvir dizer) Gratificação de Acumulo de Titularidade. Só o GAT dá o seu salário ( e os outros é que são otários…). Além disso, pela importancia da minha carreira, aqui no interior temos acesso as faculdades de Direito. Sendo assim, minha hora/aula dada (fora do horario de expediente) é o dobro da hora que o Estado te paga. Portanto, não posso reclamar de salário e olha que o melhor ainda está por vir. Até lá é só comprar bastante sal grosso para os agorentos da propria Policia Civil.

    DEUS ME LIVRE,TER AULA UM UM ANALFABETO JURÍDICO DESSE
    GAT: GARANTIDO A TOMADA (arrecadação do mês)

    BOM, NÃO TENHO NADA COM ISSO, MAS NÃO TO VENDO AQUI OUTROS DELEGADOS SE VENGLORIANDO DE AULAS ACUMULOS DE FUNÇAO OU OUTRAS COISAS A MAIS, SABE PQ?, POIS QUEM TEM TUDO ISSO AI PRA FAZER NÃO TEM TEMPO DE FICAR COM DISPUTA BESTA, OU SEJA, FRUSTADO É O SR. QUE QUER PROVAR QUE TA NUMA BOA, QUER SABER VC DEVE SER DESSES AI QUE VIVE NO ESPECIAL E EMPRESTIMO CONSIGNADO, ENTÃO CARA SE TOCA, DEIXA DE SER BOBO, TA ACHANDO QUE VAI GANHAR IGUAL A PROMOTOR, NÃO QUE OS DEMAIS NÃO MEREÇAM, TEM MUITO DELEGADO AI QUE MERECE GANHAR ATE MAIS QUE ISSO, MAS ESSE NÃO É O SEU CASO SEU FRUSTRADO, COITADO DE VC, DEVE DAR TANTA AULA, TANTO INQUERITO PRA TOCAR QUE TEM TEMPO DE FICAR AQUI DISCUTINDO QUE ESTA MELHOR QUE OS COLEGAS DA CAPITAL.

  102. OBJETIVO ALCANÇADO. ESSA CAMBADA DE RESTOPOL ESCREVE O QUE QUER DE DELEGADOS E QUANDO LEEM O QUE NAO GOSTAM, FICAM TODOS “REVOLTADINHOS”. JÁ JÁ TÃO GANHANDO MENOS QUE GUARDA CIVIL. SE FRUSTRARAM COM O N.U, JÁ QUE NAO TEM COMPETENCIA SEQUER PARA GANHAR MAIS DO QUE O AGENTE DE TELECOMUNICACAO (2 GRAU) E FICAM GORANDO A CARREIRA JURIDICA. ESSE É O PRIMEIRO PASSO. JÁ JÁ TERÃO SURPRESAS. RELEIAM O QUE VEM ESCREVENDO HA ANOS DOS DELEGADOS E DEPOIS REFLITAM QUE SAO OS VERDADEIROS FRUSTRADOS. ENFIM, MEU COMENTARIO ALCANÇOU O OBJETIVO: MEXEU NO BRIO DOS QUE SE AUTOTITULAM RESTOPOL. BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.

  103. A GRANDE MAIORIA DOS RESTAPOL GANHA BEM DE MAIS PELO POUCO CONHECIMENTO QUE TEM. SE FOREM PARA A INICIATIVA PRIVADA OU SERÃO DEMITIDOS OU GANHARÃO MUITO MENOS DO QUE A POLICIA PAGA. UNS SEQUER SABEM ESCREVER. QUANTO AOS DEMAIS POLICIAIS CIVIS (HONESTOS E DEDICADOS) ESPERO SINCERAMENTE QUE ESSA VALORIZACAO AOS DELEGADOS REFLITAM EM AUMENTO SALARIAL TAMBEM PARA ELES, JA QUE A CARREIRA EM SI DOS INVESTIGADORES E ESCRIVAES SAO FUNDAMENTAIS PARA O BRILHO E SUCESSO DA POLICIA CIVIL

  104. ESTA MERDA PARA OS CARCEIROS, ESCRIVAES, OPERADORES, AGENTES E INVESTIGADORES DE POLICIA NAO VAI RESOLVER NADA E NAO MUDA NADA O SALARIO CONTINUARA VERGONHOSO ACORDA PESSOAL.

  105. DELEGADO DO INTERIOR:O GOVERNADOR SÓ ESQUECEU DE COLOCAR NO SEU PROJETO DE LEI A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM O JUDICIÁRIO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  106. O DONO DA BOLA :

    carneiro bééééeéé :
    Em São Paulo, carreira de delegado agora é jurídica!
    Marcos Carneiro Lima confirma que auto-estima da categoria melhorará bastante
    http://jovempan.uol.com.br/noticias/policia/2012/03/em-sao-paulo-carreira-de-delegado-agora-e-juridica.html

    Com todo o respeito Dr Carneiro, minha auto estima esta diretamente ligada aos numeros impréssos no meu hollerith ,enfia a carreira juridica no……..só queria pagar minhas contas em dia!!!!!

    Concordo plenamente, a situação vai de mal a pior…depois do plano mirabolante do decap querem transformar o horário em 12 x 36…auto estima zero…

  107. ESSE DELEGADO DO INTERIOR VIVE DE TÍTULOS;POIS NÃO VOSSA EXCELÊNCIA DOUTOR DELEGADO DE POLIÇA DO ESTADO DE SP,O GOVERNADOR ANDA MUITO ESQUECIDO, E SE ESQUECEU DE COLOCAR NO PROJETO DE LEI A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM AS DEMAIS CARREIRAS JURÍDICAS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  108. OU SEJA,SABE QUANDO VC GANHA MAIS NÃO LEVA,VC FAZ CARA DE PAISAGEM,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  109. DELPOL INTERIOR :Princesa, pode continuar nos chamando de Doutor mesmo. Quando for fazer um oficio, ai sim use Excelentissimo, por que é comumente usado para tratamento das carreiras juridicas.
    Quanto ao outro frustrado: ESSE É O CAMINHO. Sou do Interior e não da Capital. Se o pm dai ganha mais que o delegado, posso até entender a sua frustração (imagino quanto é ganhar menos da metade do que ganha um delegado) mas minha realidade aqui é outra: ganho GAT (já ouvir dizer) Gratificação de Acumulo de Titularidade. Só o GAT dá o seu salário ( e os outros é que são otários…). Além disso, pela importancia da minha carreira, aqui no interior temos acesso as faculdades de Direito. Sendo assim, minha hora/aula dada (fora do horario de expediente) é o dobro da hora que o Estado te paga. Portanto, não posso reclamar de salário e olha que o melhor ainda está por vir. Até lá é só comprar bastante sal grosso para os agorentos da propria Policia Civil.

    Esqueceu de citar as comissões das maquininhas, jogo do bicho, arrecadações das biqueiras, desmanches, etc, etc.

  110. Salário “NU” para investigador e escrivão isso sim importa!!!

  111. ACREDITO QUE FOI IMPORTANTE A VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DE DELEGADO DE POLICIA, POIS DEVEMOS SER REALISTA. JAMAIS TEREMOS SALÁRIO (NU) DE PERITO ENQUANTO DELEGADO GANHAR O MESMO QUE ELES. ISSO SERIA UTOPIA.
    CERTO QUE EXISTEM ALGUNS IMBECIS QUE SÓ CRITICAM, NA ALGUMAS VERDADES DEVEMOS ACEITAR, COMO O FATO DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DAS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR SEREM TÃO LETÁRGICAS (SÓ FICAM DE BLÁBLÁBLÁ). O SIPESP ESTAVA SE APOIANDO (ESCONDENDO) NO COBRAPOL, PARA UMA VALORIZAÇÃO NACIONAL. E AGORA QUE A UNIÃO NÃO MAIS A RECONHECE . E AI REBOUÇAS E OUTROS TANTOS. VÃO ESPERAR O QUE AGORA?

  112. Aos policiais aposentados por invalidez, acompanhem a PEC 270/08, parece que estamos perto da vitória, vamos fazer valer o que nos foi tirado,” a nossa dignidade”,

  113. É melhor uma boa ação,do que uma péssima discursão, vejo de que, as frases ditas de sim dr., não dr e outras , não condiz com a verdade, pra mim, vale o que está escrito, Dr é é, que fez doutorado, seja em qualquer carreira (juridica e outras) caso contrário é Bel, para o ingresso nas carreiras de Juiz e Promotor, exige que seja bel em direito, desde que atue na carreira jurídica e não que seja advogado (dr) que também não é? o bel em medicina, e outros bels, não pode concorrer ao ingresso destas carreira. e também em comentário do escriba de data 15-03-2.012 às 14,10 hrs, não pode prosperar, pois antes de 94, Lei 8.906/94 (Estatuto da O.A.B.) ele deve lembrar que, antes existia os cargos políticos de Lei, que, o Inspetor de Quarterão, o Subdelegado de Polícia era autoridade (policial), daí só ficou a função delegada, para os hoje Delegados de Polícia de polícia civil, que hoje também exerce as funções delegadas.constando de polícia judiciária, isto porque o Poder Judiciário não cumpre a C.F., em também instituir sua polícia, como exerce o Executivo, suas policias e o Legislativo, exerce sua polícia (legislativa) antes as policias Civil, Guarda Civil, e força pública, tinha a função Preventiva e judiciária, pois o Poder Judiciário, nunca quizeram exercer em seus quadro (polícia judiciária) pois devido esta função, iria se comprometer com a sociedade, ficou apenas com o quadro de Oficial de Justiça, que ao atenderem função perigosa, se valem dos policiais Civis e hoje dos quiça dos militares. Portanto vale o que está escrito. Pedro Baiano74a. Cícero Dantas – Bahia…

  114. O que importa mesmo é o “NU” para escrivão e investigador é preciso justiça e fazer valer o que é nosso de direito.

  115. DELPOL INTERIOR :
    A GRANDE MAIORIA DOS RESTAPOL GANHA BEM DE MAIS PELO POUCO CONHECIMENTO QUE TEM. SE FOREM PARA A INICIATIVA PRIVADA OU SERÃO DEMITIDOS OU GANHARÃO MUITO MENOS DO QUE A POLICIA PAGA. UNS SEQUER SABEM ESCREVER. QUANTO AOS DEMAIS POLICIAIS CIVIS (HONESTOS E DEDICADOS) ESPERO SINCERAMENTE QUE ESSA VALORIZACAO AOS DELEGADOS REFLITAM EM AUMENTO SALARIAL TAMBEM PARA ELES, JA QUE A CARREIRA EM SI DOS INVESTIGADORES E ESCRIVAES SAO FUNDAMENTAIS PARA O BRILHO E SUCESSO DA POLICIA CIVIL

    Será que voces nao perceberam que este imbecil não é delegado porra nenhuma? desde quando um delegado (com D) usa esse tipo de linguajar, conduta e argumentos? Para mim, nem policial esse monte se estrume é.

  116. resposta p princesa 15/03 as 20.31 hs ))…. O COLEGA;;;;; COMECE A CHAMAR ELES DE MEU REI, SUPREMO CHEFE , CHEFE MAXIMO, KKKK… NÃO É LEGAL ??? ESCOLHA UM DESTES TA????? É MINHA OPINIÃO , POIS EU JA ESTOU CHAMANDO DE MEU REI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  117. ESCRIBA 2012

    Acredito que vc está na carreira e na instituição erradas.
    Sai fora enquanto é tempo, enquanto não se mata com o próprio veneno.
    Com muito orgulho e dedicação fui escripol por 9 anos entes de passar no concurso para delegado de polícia.

    Você deve se espelhar no ” seu delegado” para julgar os outros 4 amil que existem.
    Não é por aí, sua estatística deve ser encomendada por alguém apenas para nos denegrir, e também aos seus próprios pares.

    Sugiro que o que vc escreve por aqui, fale diretamente ao ” seu delegado”, na sua ssociação ou sindicato.

    Faça como nés fizemos : vá á luta !

    Nem todo investigador é ” recolhe”, nem todo optel é treze, nem todo escrivão é preguiçoso,
    nem todo promotor e juiz são honestos, e nem todo delegado é relapso ou corrupto.

    -Se liga mané, a fila andou !! ( desculpe )
    -Tira essas teias de aranha da cabeça !

  118. 18/03/2012 12h38 – Atualizado em 18/03/2012 12h46
    Moradores fazem manifestação por mais segurança na Zona Sul de SP
    Grupo pediu mais segurança e policiamento neste domingo.
    Eles se concentraram no Parque do Povo e andaram por ruas próximas.
    Do G1 SP

    Moradores da Vila Olímpia e do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, realizaram neste domingo (18) uma manifestação na região para pedir mais segurança. Eles se concentraram no Parque do Povo e reivindicaram o aumento do policiamento no bairro. Por volta das 12h30, o grupo circulava por ruas próximas ao parque – segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 200 pessoas participavam do protesto (Foto: Nélson Antoine/ Foto Arena/AE)

  119. parabéns ao delegados mais e o nosso “NU” não quero poder quero sim um bom salário para cuidar de meus filhos.

  120. RICARDO DECAP :
    parabéns ao delegados mais e o nosso “NU” não quero poder quero sim um bom salário para cuidar de meus filhos.

    Vc quer nível universitário escrevendo “mais”no lugar de”mas”e engolindo todas as pontuações de sua frase tosca????
    Vc é um idiota!

  121. Lamentável, suas palavras, nobre DelPol Interior. Deveria ter mais controle de suas emoções, saber separar o “joio do trigo” e não despejar suas ira, direcionando a todos ofensas e menosprezos de forma gratuita. Isso não vai nos levar a lugar algum, apenas nos diminuir ainda mais com a desagregação das carreiras. Fico feliz com a conquista da carreira jurídica, pois tenho absoluta certeza que isso fortalece a Instituição de uma forma geral, onde todos ganham. A briga não pode e não deve ser deflagrada entre nossas carreiras, e sim contra àqueles que detém o poder e a caneta para mudar a nossa triste realidade, principalmente salarial. A briga a que me refiro, é aquela feita de forma estratégica e diplomática como os DelPols fizeram, cedendo onde podia ceder, porém focados no principal. Assim deve ser a associação dos Escrivães e Investigadores, porém não vejo nenhuma ação por parte dessas entidades, talvez saibam de alguma coisa que nós desconhecemos ou algum acordo feito nos bastidores. Parabéns mas uma vez aos nobres Delegados de Policia, porém a luta não para ai, ainda tem a questão salarial.

  122. ENQUANTO ISSO NO ESTADO DE SP, TANTO NA CAPITAL COMO NO INTERIOR, ESTÃO REPLETOS DE BINGOS CLANDESTINOS, MÁQUINAS CAÇA NIQUEIS, PUTEIROS, BIQUEIRAS, FERROLHOS ETC…..ESSES COMERCIANTES ILÍCITOS NUNCA SÃO INCOMODADOS ……..QUEM SÃO OS BENEFICIÁRIOS ?

    NÃO ME VENHAM COM CONVERSAS FIADA, O CRIME ORGANIZADO TOMOU CONTA DO ESTADO DE SP FAZ TEMPO!!!!

  123. Cadê o salário de carreira jurídica!o Governador esqueceu da equiparação salarial!!!!!!!!

  124. de quanto seria oNU-Nível Universitáio, uns 150 reais a mais?

  125. Gastão Henrique :
    de quanto seria oNU-Nível Universitáio, uns 150 reais a mais?

    ´

    O “NU” seria R$1200,00 a mais que já deveria estar agregado aos salários dos investigadores e escrivães aliás é um direito.

  126. Desculpem ser chato e realista, mas……….o desgovernador de Minas Gerais que é do PSDBOSTA também já a algum tempo concedeu a carreira jurídica aos delegados daquele estado e o salário está pior ainda que o de SP, então não se animem muito e continuem brigando entre si, ou seja, um de olho na cadeira do outro que é o que mais ocorre.

  127. MAs o que vai ser considerado como experiência jurídica nesse caso?
    Somente carreira pública de atividade júridica e advogados com a OAB que realmente estão em atividade? ou será considerado como experiência estágios, assistente jurídico e auxiliares jurídicos do âmbito privado?

  128. carreira juridica e dai ………..quem manda na delegacia é o sargento PM mesmo viva apm

  129. Pingback: Datena teria responsabilizado Feliciano por morte de rapaz em boate gay e causa revolta de cristãos nas redes sociais | SCOMBROS

  130. SE ESCRIVÃO PARAR DE PRATICAR ATOS DA AUTORIDADE FARÁ UM GRANDE FAVOR A ELES POIS A SOCIEDADE, A PARTIR DAÍ, VERÁ QUE A FUNÇÃO DELES É DESGASTANTE E CANSATIVA E ASSIM ELES CONSEGUIRÃO A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM JUÍZES E PROMOTORES.

    COMO ESCRIVÃO NÃO FAZ ISSO, EMPERRANDO O AUMENTO DOS DELEGADOS, ESTES DEVERIAM ASSUMIR DE VEZ OS INQUÉRITOS, TRANSFORMANDO OS ESCRIVÃES EM DIGITADORES.

  131. MEU PARABÉNS AO ESCRIBA 2012.
    DEPOIS DO QUE DISSE LÁ EM CIMA TUDO O QUE VIER A SER DITO É BABOSEIRA.
    ESCRIBA 2012. DIA 11 NO VÃO DO MASP ALGO SERÁ DECIDIDO.
    SE GREVE,SEM MEDO POLICIAIS DEVEM ENCARÁ-LA E, DEPOIS DA GREVE SE EM NADA REDUNDAR(TUDO É POSSÍVEL) CORAGEM PARA CUMPRIR A LEI.(aquela da tão combatida Cartilha)
    MOVIMENTO DE ESCRIVÃO NÃO É PARA PRESSIONAR E NEM PREJUDICAR DELEGADO. É CONTRA O GOVERNADOR.

  132. Assim como na fardada qualquer um pode chegar à oficial e aposentar-se dignamente, Investigadores e Escrivães deveriam também poder chegar à Delegado e Polícia. Isso seria modernizar a polícia. Mas fazer o que se só a fardada anda para frente.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s