PM é preso sob suspeita de ajudar ladrões de casas do Morumbi…( A mentira: “e também pela Corregedoria da PM” ) 7

ANDRÉ CARAMANTE ANDRÉ MONTEIRO DE SÃO PAULO

O policial militar Rafael Carlos Rebollo Ragate, 35, foi preso na noite desta quinta-feira (5) sob suspeita de colaborar com quadrilhas de ladrões que roubam casas de alto padrão na zona oeste de São Paulo. Entre os alvos estavam os bairros dos Jardins, Butantã e Morumbi.
Ragate é integrante da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) do 16º Batalhão, onde foi preso por policiais civis acompanhados da Corregedoria da PM. Ele já foi transferido ao presídio Romão Gomes, da PM, onde vai aguardar a conclusão das investigações.
O soldado, que estava na PM desde 2003, era monitorado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM havia quase três meses.
As investigações apontam que ele usava informações privilegiadas sobre o patrulhamento da Polícia Militar nos bairros da zona oeste para indicar quais os melhores dias e horários para que os ladrões pudessem cometer crimes.
INVESTIGAÇÃO
Policiais do 89º DP (Portal do Morumbi) descobriram que suspeitos de integrar quadrilhas sempre ligavam para um celular antes de ocorrerem roubos de casas.
Por meio de escutas autorizadas pela Justiça, policiais da 3ª Delegacia Seccional constataram que o interlocutor ficava responsável por avisar sobre uma possível aproximação da polícia.
O policial foi ligado a um roubo ocorrido em uma casa dos Jardins no dia 2 de março. Na ocasião, ele consultou na central da PM informações sobre a placa de um carro e o RG de uma vítima.
Com o monitoramento telefônico, a polícia obteve a informação de que ocorreria um novo assalto, desta vez na rua General Nogueira Cobra, no Butantã.
Policiais foram até a casa na tarde de ontem. Ao perceberem a presença da polícia, dois suspeitos tentaram fugir a pé e houve tiroteio. Rodrigo Mendes de Souza, 21, foi socorrido ao hospital Bandeirante, onde acabou morrendo.
Com ele os policiais apreenderam uma pistola. O outro suspeito conseguiu fugir.
Testemunhas informaram que havia mais assaltantes esperando do lado de fora. Eles renderam um vigia de 52 anos e o mantiveram dentro de um EcoSport. Ao verem a polícia chegando, tentaram fugir, mas acabaram batendo em uma moto dos Correios e fugiram a pé. Ninguém foi preso.
Com base nas escutas, os policiais civis foram até o 16º Batalhão e prenderam Regate em flagrante.
O caso foi registrado no 15º DP (Jardins), mas a investigação será feita no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) pela delegada Beatriz Bravo Henrique.
Regate deve ser indiciado sob suspeita de roubo, receptação e formação de quadrilha. Ele também enfrenta processo interno na PM que pode levar à sua expulsão.
A PM disse que vai aguardar a conclusão das investigações para se pronunciar. Nenhum advogado ou parente de Regate foi localizado pela reportagem na tarde desta sexta-feira.
CONSEG
“Fomos pegos de surpresa, nem desconfiávamos de que um policial estaria envolvido em roubos a residência na região” disse Júlia Rezende, presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Morumbi.
Apesar de achar que a prisão é uma medida positiva, Rezende não acredita que o problema será reduzido na região. “Vimos que as ocorrências de roubos, assim como os casos de arrastões a condomínios, estão pipocando também em outros bairros, então serão necessárias outras ações da polícia”, diz.

Colaborou MARCELLE SOUZA

Um Comentário

  1. Não tem coisa pior para a segurança da população do que policiais mal remunerados , de caráter duvidoso e com tendência ao crime, a mistura desses fatores mostra o resultado. seja ele civil, militar, federal ou de qualquer outra força de segurança.

    Curtir

  2. A maioria dos ricos são ladrões com alvará de soltura permanente pela impunidade, pois eles são inatingíveis e ai o governo paulista coloca um policial ganhando uma miséria de salário para dar segurança á esses ladrões, não podia se esperar algo diferente. Enquanto nosso governo for hipócrita essas noticias farão parte do cotidiano; Ou alguém acredita que um faminto cuidará de uma mesa farta sem roubar uma fatia?

    Curtir

  3. Tanto Governador como Secretário de Segurança não são os verdadeiros responsáveis pelas malfadadas ações policiais ou pelo sucateamento da Polícia, os verdadeiros culpados é o Delegado Geral e Comandante Geral que acatam ordens absurdas do Governo e Secretário, eles acatam as ordens mesmo que seja prejudicial ao desempenho da função policial e retransmite aos subordinados para que as cumpram. É um absurdo tudo isso, pois Governador nunca será Delegado de Polícia e tão pouco Oficial PM, mas o acovardamento é tão grande em detrimento do cargo de confiança que eles acabam cedendo e ficam literalmente de quatro para esses políticos que estão a governar momentaneamente. Cabe aos Delegados de Polícia e Comandantes PM discutirem os rumos das Policiais para o fiel cumprimento e desempenho com a finalidade tão somente de Polícia Judiciária e Polícia Preventiva sem deixar si levar por opiniões de políticos. Qual é a finalidade das duas polícias? é combater a criminalidade e nada mais, doa a quem doer. Qual é a função dos Delegados e Comandantes? é administrar bem as polícias elevando assim sua capacidade de combate criminalidade com o máximo de eficiência e para isso tem a obrigação de cobrar o Secretário de Segurança, Governador e os Deputados para que despunham mais verbas e melhores salários e condições apropriadas para o desempenho da função policial; Os Delegados e comandantes não tem que ficar puxando o saco do Governo e mesmo que as coisas vão mau eles dizem que estão boas somente para agradar o Governador e Secretário, portanto tem que para de serem puxa sacos e fazer o verdadeiro serviços para o qual foram concursados. O maior problema das polícias paulista é a maquiagem, pois é preciso assumir a verdade e não ficar aceitando o que o Governo quer ou secretário quer, pois eles não são policiais e não sabe o que é ser polícia, portanto eles não estão preparados para dar ordens á polícia, quem tem que abrir os olhos do Governador e Secretário é o Delegado Geral e Comandante Geral, mesmo que para lhe cause antipatia e que eles acabem lhe substituindo no cargo de confiança, pelo menos não traíram as polícias. O Delegado Geral e comandante Geral tem que ir até o Palácio do Governo e dizer ao Governador o que realmente as polícias precisam para realizar suas tarefas com satisfação e não ficar ai agradando com palavras doces para não magoar o Governo , pois desse jeito agradam o governo e acabam com as polícias.

    Curtir

  4. A PM NÃO IRÁ SE MANIFESTAR SOBRE A PRISÃO POR TER SIDO EFETUADA PELA POLÍCIAL CIVIL. QUE DESCULPINHA DE BOTEQUIM!!!!!! PINTO VC NUNCA AGRADOU, JÁ ESTÁ A MUITO MAIS TEMPO QUE DEVERIA. FAZ UM FAVOR: PEDE PRA SAIR!!!!

    Curtir

  5. A 2 anos atrás postei um comentário em um jornaleco local,claro mais um vendido aos interesses do PSDBOSTA falando sobre desvios de conduta de PMs,e de como funcionava a CORREGE DA PM/SP,sem imparcialidade e lisura alguma,ainda mais se as denuncias partissem de alguém que pudesse colocar em risco a imagem de um comandante ,e pois bem eles acabam por fazer a vitima se transformar EM RÉ,te perseguem ,te ameaçam, te intimidam e pior tentam inflamar as opiniões contra vc.

    Só que como o crime não é perfeito ,eles se esquecem que hoje qualquer celular tabajara GRAVA E FILMA TUDO.

    Resumindo se na CAPITAL ESTÁ assim imaginem no interiorzão a fora o que não rola a solta,os OFICIAS SÃO REFÉNS DE PRAÇAS ,NÃO PENSEM OS QUE POR AQUI PASSAM ACHANDO QUE PRAÇA COME MERDA DE OFIÇA,O QUE TEM DE SUPERIOR COM RABO PRESO COM PRAÇA !!

    E após esse meu comentário ,alguns por medo de PMs preveriam puxar saco aldegando que eu não gostava de PM ,que eu tinha problemas,graças a DEUS nunca tive e nem vou ter ,pelo mesmo é o que penso,não sei amanhã se o sangue no zoio vazar,SANTO E PREFEITO SÓ JESUS,outros diziam que eu tinha o habito de arranjar confusão com ORTORIDADES ,bem se denunciar a ESCORIA DO PODER É ARRANJAR PROBLEMAS,IREI CONTINUAR SENDO OU ENTÃO TEREI QUE APOIA-LOS E ME JUNTAR A ESSA CORJA,que é o que a maioria fazem para se dar bem e não serem perseguidos e ou mortos.

    E OUTROS JOGAVAM CONFETES NA PM,bem não podemos jamais generalizar,mas infelizmente acredito eu hoje que dos 100 mil,uns são OMISSOS ,NÃO DENUNCIAM AS SUJEIRADAS DE SEUS PARCEIROS E SUPERIORES SENDO ESSES COVARDES TAMBÉM,OUTROS CÚMPLICES DIRETA OU INDIRETAMENTE,PARA PODER LEVAR ALGUMA VANTAGEM DEVIDO RABO PRESO E OUTRA PARTE SÃO BANDIDOS FARDADOS,E EM TESE MEUS COMENTÁRIOS HOJE CALA A BOCA DOS LAMBE SACO DOS HOMENS DO PODER,ESSES QUE SÃO IGUAIS A MIM E A VC .

    TOLO DO HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM,IDOLATRAS DE GENTALHA FEDIDA,SOU MAIS UM BANDIDO DE CARA LIMPA A QUE UM BANDIDO COVARDE QUE PRECISA DA FARDA PARA COMETER SEUS DELITOS,PORQUE ESSES PULHAS FDP FODEM OS OUTROS E MUITAS VEZES PERSEGUEM INOCENTES ENQUANTO A CASA NÃO CAI,MUITOS RECEBEM LÁUREAS ,SÃO POLICIAIS DO MÊS.

    ESSES NÃO SERVEM NEM PARA POLICIAL NEM PARA BANDIDO !

    Curtir

Os comentários estão desativados.