Como fazer inimigos e afastar pessoas: DIGA SEMPRE A VERDADE! 46

Delegado é exonerado no Rio após fazer críticas a policiais mulheres nas redes sociais

Felipe Martins Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/201306h32

  • Reprodução/TwitterComentário feito pelo delegado Pedro Paulo Pontes Pinho no Twitter causou polêmica. Ele acabou sendo exonerado do cargo de titular da 9ª DP do Rio de JaneiroComentário feito pelo delegado Pedro Paulo Pontes Pinho no Twitter causou polêmica. Ele acabou sendo exonerado do cargo de titular da 9ª DP do Rio de Janeiro

Críticas a colegas de trabalho, particularmente mulheres, derrubaram na noite desta segunda-feira (21) o delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, titular da delegacia do bairro do Catete (9ª DP), na zona sul do Rio de Janeiro.

Em sua conta no Twitter, Pinho postou a seguinte mensagem: “tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição pra encarar a atividade policial”. Essas e outras declarações levaram a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, a destituir o delegado de sua função.

As declarações do delegado ganharam repercussão após publicação de reportagem no site da revista “Veja”. Segundo a reportagem, “Pinho, no mínimo, considera que mulheres não têm a mesma aptidão que os homens para o trabalho policial”.

Por meio de nota, a chefe da Polícia Civil afirmou que decidiu exonerar Pinho da distrital por considerar que “o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis”. Martha Rocha designou a delegada Monique Vidal, ex-titular da 12ª DP (Copacabana), como nova titular.  A nota informa ainda que a delegada foi escolhida para ocupar a 9ª DP “considerando sua trajetória como mulher policial”.

O delegado Pedro Paulo Pinho vai para o Centro Integrado de Investigação Criminal, considerada a ‘geladeira’ da Polícia Civil.

A chefe da Polícia Civil determinou ainda que a Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) examine os posts do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho em seu Twitter durante seu horário de trabalho.

Comentários polêmicos

As postagens polêmicas do agora ex-titular da 9ª DP começaram por volta das 13h desta segunda-feira. Pinho escreveu: “O que mata o serviço público é a tal da estabilidade”, para logo em seguida emendar, criticando parte dos próprios subordinados “do efetivo da 9ª DP, 21 [policiais] (ou 42%) não possui qualquer vocação para a atividade policial. Alguns destes teriam dificuldade num emprego comum”, declarou.

O delegado, que até então não fazia distinção quanto a gênero nas afirmações, prosseguiu disparando “A atividade policial exige certos talentos, e sacrifícios pessoais que poucos têm disposição a dar, como o risco à própria vida, exemplo”, disse. “Se inscrevem num concurso policial como se fosse uma vaga num escritório, só depois se dão conta do salário, plantões, riscos, cobranças…”, completou.

Nos comentários seguintes, o delegado faz referência ao trabalho das mulheres que comandava até esta segunda-feira na distrital da zona sul “Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição pra encarar a atividade policial”, afirmou. “E essa uma, entre 14, jovem ainda, não tem nenhum homem que a supere. A mulher quando é boa no que faz ninguém supera, mas o contrário…”, continuou. Respondendo a uma internauta, o delegado mencionou a ausência de uma policial da distrital que teria faltado ao trabalho, alegando razões de saúde, mas que estaria online no Twitter “Uma delas, inclusive, faltou ao serviço hoje e enviou um “atestado”, porém está por aí, na internet…”.

 A delegada Andréia Nicotti conversa com um policial na delegacia de Taquara (RS). O número de delegadas na Polícia Civil do Rio Grande do Sul saltou de 14% para 27,6% depois que mais 66 mulheres entraram para a corporação em 2010. Hoje são 144 delegadas, segundo matéria do jornal “Zero Hora” Adriana Franciosi/Agência RBS

Delegado rebate acusações

Procurado pela reportagem do UOL, o delegado Pedro Paulo Pontes Pinho negou que tenha sido sexista nas declarações no Twitter. Pinho afirmou que fez críticas a policiais em geral, sem distinção de gênero. “Eu tuitei que 42%, ou seja, 21 policiais do meu efetivo possuem vocação para atividade policial. Não fiz qualquer distinção de gênero neste comentário”, disse. “Eu falo que apenas uma das 14 mulheres da delegacia não tem capacidade para atividade policial, isso não é discriminação, é apenas uma constatação. Não faço qualquer discriminação contra a mulher. Eu digo inclusive sobre essa agente que nenhum homem a supera na delegacia”, alegou o delegado.

O delegado rebateu as palavras da chefe Polícia Civil. “Eu tuitei hoje e sempre tuíto no horário de trabalho. Tuitar pra mim é o mesmo que tomar um cafezinho, especialmente hoje quando o sistema estava fora do ar e eu não poderia fazer absolutamente nada. Dou conta do serviço. Dou conta tanto que nós fomos premiados pelo governo do Estado como a melhor delegacia do Rio”, disse.

Sobre a frase “A mulher quando é boa no que faz ninguém supera, mas o contrário…”, o delegado afirmou que a intenção era dizer que “a mulher quando não é boa no que faz sai de baixo, uma expressão popular. Mas isso não é apenas com relação à mulher, vale também para o homem”, comentou.

Pinho atacou novamente a policial que se ausentou no plantão desta segunda-feira. “Eu fui derrubado por uma policial que falta ao trabalho para ficar tuitando. Isso me deixou revoltado. Aí tuitei que o que falta ao serviço público é a estabilidade. Quem devia estar sendo punido não era eu”,

Perguntado por esta reportagem se não era antiético ou pelo menos deselegante expor a público problemas relacionados ao trabalho dentro da distrital, Pinho disse que a “polícia é pública e não deve esconder da população as suas falhas, os seus problemas”.

Segundo a edição online da “Veja”, a policial criticada pelo delegado é a investigadora Ana Maria Abdo Roale, 48. A revista afirma que o estágio probatório dela terminou ontem, e, segundo afirma a policial, esta foi a primeira falta. A reportagem do UOL tentou entrar em contato com a agente, mas não teve sucesso.

  1. O QUE REINA NESSE PAÍS É A HIPOCRISIA, ENTÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS, VAMOS DANÇAR CONFORME A MUSICA. NÃO PRECISA MAIOR EXEMPLO QUE O PROPRIETÁRIO DESSE BLOG, AINDA ESPERO VE-LO ATUANDO, VOLTANDO PARA AS FILEIRAS DA INSTITUIÇÃO E CALAR A BOCA DE MUITA GENTE. A JUSTIÇA AINDA HÁ DE IMPERAR. 2014 ESTÁ LOGO AÍ. VAMOS TIRAR O LEGUMINOSO ENCHARCADO DE SANGUE DA FRENTE DO desGOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

  2. FELIZES DEVEM SER ESSES POLICIAIS QUE TRABALHAM AO LADO DESTA Andréia Nicotti, que BELA MULHER!!!!!!

  3. Vai ver que ele é filho de chocadeira, ou a fruta que esse delegado gosta é outra.

  4. Nossa que majura gostosa !!! Vou fazer pela primeira vez uma homenagem a uma delegada !!! Fui……….. KIKKKKKKKKK

  5. O PCCSSDB VAI SAIR DE GRAÇA

    DEPOIS DE 20 ANOS DE GENOCÍDIO

    GENOCÍDIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS !!!

    GENOCÍDIO DOS INCAUTOS E ATÉ MERECEDORES

    DA PRÓPRIA PREGUIÇOSA DESGRAÇA E MISÉRIA ZÉ PORVINHO ????

    VAI SAIR COM AQUELE SORRISINHO DE FDP

    NA CARA DE TODOS ???

    VAI SAIR DIRETO P O PANAMA BUSCAR O PATRIMÔNIO PAULISTA ???

    COM O RASTRO CHEIO DE MORTOS !!! PISANDO EM MORTOS ????

    CRIANÇAS MORTAS ???

    POLICIAIS MORTOS ???

    DE GRAÇA ASSIM ???? SIMPLES !!!

    O LUGARZINHO DE OVELHAS !!!!

  6. A CULPA DE MUITA SITUAÇÃO, NÃO É A ESTABILIDADE AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO, POIS , NÃO EXISTE ESTABILIDADE, O QUE EXISTE MESMO, É CHEFIA QUE SE OMITE E PREVARICA EM SUA FUNÇÃO DE CHEFE, NÃO QUERENDO ASSUMIR RESPONSABILIDADE, DEIXA O BARCO AFUNDAR, E NÃO ENQUADRA ESTES FUNCIONÁRIOS, CONFORME ART. 41, § 1º, INC. III, DA C.F., SOBRE A AVALIAÇÃO PERIÓDICA, COMO SE VÊ NO CASO EXPECÍFICO, QUE ELA CUMPRIU A SUA PROVA PARA INGRESSAR COMO INSTÁVEL. PEDRO BAIANO75a.
    DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ SP

  7. TEM QUE HOMENAGEAR AS MINHAS CONTERRANEAS
    O SOL DO RIO FAZ BEM PRA PELE
    É MUITO GOSTOSA ESSA DOUTORA. VALE PERTENCER
    A SUA EQUIPE. PODE ATE NÃO GANHAR UM JOTA
    MAS A VISTA AGRADECE PELA BELA VISÃO

  8. esse inconsequente faz críticas à estabilidade no serviço público.será que ele não sabe que a estabilidade é o que garante ao servidor público o mínimo de dependência para exercer suas funções, sem tantas interferências políticas? impede também que os gestores públicos saiam demitindo e contratando pessoas a sua livre escolha, por motivos ideológicos e eleitoreiros? de todas as besteiras que ele disse, a pior foi essa.

  9. Somente pelo fato do ‘Doutor” reclamar de subalternos pela imprensa demonstra que na verdade o problema é ele.

  10. Alguns serviços devem ter um número máximo de mulher estipulado, uma porcentagem máxima.
    A mulher é mais frágil fisicamente, por exemplo, se chegar em suas mãos um mandado de prisão em desfavor de um delinguente que tenha disposição para enfrentar a polícia, você preferiria ir com policiais femininas ou policiais masculinos para cumprir este mandado?

  11. Já trabalhei com “fox” que deixaria muito machão envergonhado.

    Será que é porque ela gostava da mesma fruta que eu? kkkkkkkkkkk

    Mudando um pouco de foco, com essa postagem, o Dr. Guerra deve ter aprendido a nunca mais postar fotos de gostosas, pois até “homenagem” essa delegada do RS tá ganhando (eita terrinha abençoada). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Reclama da estabilidade mas, se fosse na iniciativa privada, a essa altura do campeonato estaria no olho da rua. E outra, twitar é coisa de moleque mão peluda.

  13. Cacetada!!!!! Vou prestar pro RS….que delegada linda. Vixe…ai se aqui nos cafundós do extremo sul da zona sul tivesse uma dessas, eu ia trabalhlar numa disposição danada.

  14. E COM RELAÇAO AO AUMENTO DOS SALARIOS DOS POLICIAIS CIVIS DE SP ISTO NAO TEM NADA DE VERDADE E SO BLA BLA E ENROLAÇAO ISTO NINGUEM FALA E FAZ QUE NADA ESTA ACONTECENDO ????????????????????????????????????????

  15. Estou de pleno acordo com o Dr. Pinho, quando se trata de mulher na policia em serviço de rua, elas deveriam ser empregadas no serviço burocrático, como escrivã, operadora de telecomunicações, carcereiras, jamais como investigadoras e delegadas, ou fazendo parte de guarnição da PM. Vou mais longe, na PM todo contingente homens fazendo o serviço burocrático, deveriam ser substituídos por mulheres, inclusive as oficiais.. Esse negócio de mulher por uma arma na cintura e sair por ai dando uma de polícia é puro engodo. Fiquei 32 anos de serviço policial, uma parte na PM e outra na PC, conheço os dois lados da moeda e nunca soube de um confronto com marginais em que estivesse atuando policiais femininas, não dá, acho que cada macaco no seu galho.

  16. Eita, em pleno século XXI, ano 2013, ainda tem homens, com h minusculo, com pensamento do tempo dos meus trisavós, o mentalidade pequena, e o machismo impera. Tenho dó e pena das mães, esposas, filhas e amantes de alguns policiais que aqui postam.

    E para seu conhecimento grilo falante, tem muita mulher policial por ai, que deixa muito “macho” igual a você no chinelo e eu posso te garantir com todas as letras que eu me encaixo neste perfil.

    E com TOTAL certeza, com “macho” igual a você eu não quero ter de parceiro nunca.

  17. Depois que inventaram a pólvora, não tem mais essa de machão! Conheço muito saco roxo, que afina na hora de dar uma cana numa quebrada esquisita. Gente frouxa existe em todas as profissões. independente de ter um pau ou não!

  18. Com esse salário eu só ando duro e com o bilau mole, mas com essa delegada eu andar duro por inteiro.

  19. Dona Maria,
    Menos, porque a natureza é a natureza e por mais que o homem (gênero humano) queira alterar as coisas, certas situações são imutáveis. Mulher é mulher, homem é homem. Um pode parir, outro não.
    Inteligência não é algo privativo de gênero tal ou qual, mas outras características físicas, psíquicas ou fisiológicas não tem como ser mudadas conforme a vontade do ser…
    Agora, folgado e braço curto há de sobra no gênero humano (sexo masculino ou sexo feminino).
    Por último: ser “macho” (independente do sexo) com o “revórvi” na mão é fácil… Aliás, é até engraçado ver como a feminilidade fica alterada (para não dizer, inexistente; negação da própria espécie) quando se está armada e, como diz o dono do blog, se detém o phudê…

  20. Bela Andréia Nicotti….me faz lembrar, de outrora, há alguns anos idos, de uma linda Delegada de São Paulo, Dra. Elaine Biazolla, com a qual trabalhei, entretanto, hoje, sem dúvida, sua beleza não seria mais estonteante com era, mas foi, com todo o respeito é claro.

  21. Pelo que eu vejo, a PC do Rio é igualzinha a de São Paulo. Lá os vagabundos sempre se dão bem, enquanto os que ralam levam no fiofó.

  22. O Delegado tomou uma ripa, perdeu a titularidade do DP para uma mulher, a alegação da Delegada Geral do RJ é que ele não sabia gerir a administração com os recursos que possuia…, imagina então aquele bando de velho atrasado, ranzinza, que só sabem administração por opressão, fazendo cumprir escalas de serviço de plantão e ainda segurar os IPs na Unidade Policial, isso, mesmo ser haver nenhuma regulamentação para a mescla entre plantão e expediente, isso ocorre na subregião de Sorocaba, Itu. São Roque, Porto Feliz, Salto, muitos dias trabalhos, obrigatoriedade de ser elaborada folha de frequencia, até aí tudo bem, pois assim tenho como comprovar que trabalho em excesso, e olha que além disso tenho documento onde o tita diz que tenho razão quanto a excessiva jornada de trabalho, mas ao mesmo tempo nega o pagamento de ajuda de custo/alimentação, com isso fico sem os meus r$ 240,00 e olha que o iluminado ainda quer que voce faça requerimento, apesar da lei não determinar isso… e assim se vai exigir algo que a lei não determina… alguém sabe o que pode ser feito quanto a isso. ajuda ai, tó cansado, pois sou o unico que queima a cara, e coloco no papel, os demais ficam só na encolha..bando de frouxo e covardes, alegam que não querem se indispor, com isso saem perdendo, a lei não é obedecida, em média, os que fazem o requerimento que não é obrigatorio, perdem em média r$ 150,00 por mes, ve no final do ano quanto que dá a brincadeira… tentei argumentar, explicar, expor, mas o cara é teimoso e só faz é mandar tudo para a corró, ou seja administram por aquela casa.

  23. O majura só falou verdade! E pra quem não leu direito ele não criticou TODAS as mulheres, criticou algumas específicas! Mas quem fala a verdade na Polícia só se dá mal!

  24. onde trampo tem uma agetel que pela amor de Deus….eita muié vagabunda…não se pode pedir nada já vi ela mandar o delta fazer trampo dela e agora….ninguém bate de frente dá nisso…ainda querem aumento de salário…faz me rir….

  25. Nossa Eduardo, se você não me dissesse que : “Mulher é mulher, homem é homem.”, eu não saberia….kkkkkk

  26. Olá MARIA, quando estava cursando a Acadepol, na nossa turma havia 5 mulheres, quando na aula de tiro, somente 1 conseguiu disparar 2 tiros e depois começou a tremer como vara verde, as outras além de tremerem. banharam o estande com lagrimas, nem conseguindo segurar a arma, faça me o favor. Uma vez estava em diligência pelos lados da guarapiranga, em companhia de uma investigadora, armada até os dentes, resolver na cintura, na perna a tira colo, só que eu recem saido da ROTA, trombei com um carro roubado com 3 malas, não pensei duas vezes e fui em cima, quando os malas perceberam, começaram a jogar em cima, só que a puliça, quando começou a ver os pipocos, o que ela fez? deitou no assoalho da viatura, tremendo. e os malas voaram, um vez que eu estava no volante e não podia responder ao fogo e os malas voaram. Se eu narrar todas as papagaiadas dessas puliças, vou ficar a noite toda aqui., fui……

  27. E QUEM LEMBRA DA POLICIAL DO CHOQUE QUE TOMOU UM SACODE DA TORCIDA DO PALMEIRAS? É COMPLICADO, POIS EXISTEM ALGUNS SETORES QUE TEM QUE TER FORÇA BRUTA. A POLICIAL MILITAR QUE FOI ROUBADA NA MÃO GRANDE POR UM NÓIA E FOI MORTA COM A PRÓPRIA ARMA E ESTE QUANDO EM FUGA FOI PRESO POR GCMs NO CENTRO DE SÃO PAULO.

  28. SE DEUS FEZ ALGO MELHOR DO QUE MULHER
    GUARDOU SO PARA ELE.
    O BICHO E MUITO BOM.
    E TEM GENTE QUE NÃO GOSTA

  29. NOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES TAMBÉM SOMOS RESTOPOLS, NÃO SOMOS DIFERENTES DOS OUTROS, AQUI NA DELEGACIA TEM UMA CARCEREIRA QUE É ÓTIMA ESCRIVÃ, E UM CARCEREIRO QUE FAZ ÓTIMAS INVESTIGAÇÕES, SE NÃO FOSSE POR ELES A DELEGACIA FECHAVA.
    IRMÃOS, ESTAMOS TODOS NA MERDA, SOMOS TODOS RESTOPOLS E DEVEMOS LUTAR JUNTOS, AS REIVINDICAÇÕES DEVEM SER PAUTADAS SEM DISTINÇÕES DE NÍVEL DE ESCOLARIDADE, AFINAL ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, E DEVEMOS LUTAR JUNTOS PARA SOBREVIVER A ESSE NAUFRÁGIO.
    AGORA É HORA DE UNIÃO E DE IGUALDADE ENTRE TODOS OS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL, RUMO A GREVE UNIDOS E FORTES SEM DIVISÃO, ESQUEÇAMOS ESSA MERDA DE NÍVEL DE ESCOLARIDADE, AFINAL ESSE “NU” É UM LIXO QUE NÃO SERVE PRA NADA.

  30. Agora vc me explicou tudo, saiu da rota, tá explicado, pq até então, achava que vc não gostava da fruta, uma vez que vestiu a carapaça, carapaça vestirá para sempre, independente se virar civil ou federal. Não precisa falar mais nada, já entendi tudo.

    Mas continuo com meu ponto de vista, tem muitas policiais por ai, que valem mais do que alguns “machos”.

  31. É Hittman, morrer com a própria arma, depois de sofrer um assalto, não é privilégio só das policiais não, conheço, infelizmente, vários policiais, inclusive se grupo de elite, que morreram nas mãos de ladrão, com a própria arma, após serem identificados como policiais, algo que todos nos POLICIAIS sabemos, mas talvez “machos super-homens” iguai a você ainda não tomou conhecimento, para os “manos” não há distinção de sexo, se eles tiverem a oportunidade de te matar, você sendo “super-homem” ou mulher, vai morrer de qualquer jeito.

  32. 23/01/2013 – 00h01
    Sefaz (SP) encerra inscrição para 885 vagas de agente fiscal de rendas às 14h; paga R$ 8.582
    Do UOL
    Em São Paulo

    COMENTE
    A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo encerra, às 14h desta quarta-feira (23), as inscrições para 885 vagas de agente fiscal de rendas nas áreas de gestão tributária (82) e tecnologia da informação (103). Há reserva de 44 postos para pessoas com deficiência.

    Veja o edital de abertura

    Os interessados podem se inscrever no site http://www.concursosfcc.com.br . O valor da taxa é de R$ 90.

    Para concorrer a uma das oportunidades é preciso ter diploma de curso superior. O salário inicial para o cargo de agente fiscal de rendas é de R$ 8.582,75.

    Provas

    Os candidatos farão prova de conhecimentos gerais, conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Haverá, também, curso especial de caráter eliminatório que será ministrado pela Fazesp (Escola Fazendária do Estado de São Paulo) na capital.

    As provas serão realizadas nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Bauru,Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

    O exame de conhecimentos gerais será aplicado em 23 de março no período da tarde. Já as provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos serão realizadas no dia 24 de março nos períodos da manhã e tarde, respectivamente.

  33. Oh Maria, entenda, nós homens amamos as mulheres, mas tem alguns serviços, que devido as características físicas, as mulheres não conseguem executar com a mesma eficiência, isso é inegável. Veja nos esportes, boxe, mma, basquete, futebol, tenis, etc… as competições são realizadas separadas, porque será?

  34. Putaquepariu, que loira. Essa sendo minha “chefa’ não me importava das suas pegadas, fazia de tudo para ficar lambendo seu “saco’(no bom sentido). Aqui só tem majura velho, barrigudo e fedendo cachaça. Kia, kia, kia, kia, kia. Seeeeguuuuurrrraaaa PC.

  35. tb trabalhei com mulheres e é como foi falado, isto sem estar sendo machista, é uma constatação realista pois uma porcentagem mínima tem tino pra coisa; são situações de muito extresse q nem sempre uma mulher tem nervos de aço pra aguentar

  36. NARIZ VERMELHO

    Faço até força para entender que vocês gostam de mulher, é que tem um ou outro comentário aqui, que ainda me restam dúvidas, e na dúvida… bom, deixa para lá.

  37. E essa delegada gatinha do Rio Grande do Sul ainda ganha um salário de quase 3 vezes o que ganha um majura de SP.

  38. O delega disse alguma mentira? Foi indelicado em algumas partes, não precisava citar mulheres, mas sim todos os funcionários num modo geral.

  39. Gata demais, tá mais para modelo que majura. Se eu fosse um Sheik Arábe levaria ela para Dubai comigo.

  40. com essa DELEGATA do RS eu trabalhava em plantões ininterruptos…

    Mas é uma GATA essa Delegada, só não apareceu coisa assim no DECAP…

    Se apareceu, algum expertinho já tá pegando!

  41. Eu sempre ouvi nas bocas de Homens vividos que “mulher e merda se escreve com um ” M ” maiúsculo. E na idade que mim encontro com muito orgulho aos meus 53 anos. Infelizmente, mulheres na área de Policia Femininas em todos os sentidos usadas para a Justiça, não passam de mulheres enrustidas da putaria. Se ainda não se enxergou que tem tendência para ser uma quenga aos ossos do ofício, calma..!!! breve irá se descobrir que sempre esteve uma P.U.T.A ENRUSTIDA.. 96% das ” mulheres ” neste campo,quando entra neste departamento se já não é quenga,aguarde pois será…. Essa postura de Delegada é de uma garota de programa, são todas Pomba-gira do SATANÁS. Isso é fato…..

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s