O drama das famílias de policiais militares assassinados em razão da função : Três meses após promessa, famílias de PMs assassinados estão sem indenização e passando necessidades, Governo Alckmin prometeu e não cumpriu até agora! 45

Três meses após promessa, famílias de PMs assassinados estão sem indenização

Um Comentário

  1. EU FALO TEM ARMA APONTADA NA CABEÇA,NÃO ENTÃO PEDE PRA SAIR ,POIS SER POLICIAL É UMA PROFISSÃO DE RISCO SABESSE QUE PODE MORRER disse:

    Sinto pelas mortes ,não conheço não só esses 3 mas os demais que foram vitimas de um sistema falido ,mas também não coloco minhas mãos por ninguém no fogo ,não são todos ,mas existem PMs envolvidos até o pescoço com o crime O ORGANIZADO TAMBÉM,de fato o DINHEIRO CORROMPE ainda mais quem não deveria se corromper.

    Eu já disse para meu marido largar essa porcaria de profissão,já foi época que valia apena ,hoje nem por STATUS vale mais ,um dos motivos que levam muitos a ingressar,pois hoje boa parte da sociedade teme mais autoridades a que um bandido,pois bandido vc sabe que ele é UM BANDIDO que é sua profissão roubar,matar,mas uma autoridade vc confia e ou é obrigado a confiar e pior respeitar devido PODER e ÁLIBIS QUE A FUNÇÃO LHES DÁ!

    E eu deixei bem claro ao meu querido ,come merda de SUPERIORES,LIMPA SUJEIRA DO GOVERNO ,sabiam que essa seria sua função ,ou pensou que iriam lidar só com pé de chinelo e ou FAZEREM A ABORDAGENS DENTRO DOS ESTERIÓTIPOS IMPOSTOS POR DITADORES ,ESSES DIRECIONADOS AO PRE CONCEITO E DISCRIMINATÓRIOS(INOCENTES,MAIS FRACOS) ?

    Sabiam que poderiam sair e não voltar,por isso portam armas para se defenderem de outras armas,por isso usam coletes,e um dia todos encontram um outro armado pela frente também em bando em grupo.

    CADA UM SABE O RISCO QUE CORRE EM CADA PROFISSÃO QUE VENHA A EXERCER ,AMO MEU MARIDO ,MAS OU ELE FICA E AQUENTA O QUE SABIA,OU PEDE PRA SAIR E VAI CATAR PESA!

    E FALO MAIS SE LEVAR UM TIRO NEM ME LIGUE.PORQUE SE NÃO MORRER E FICAR COM SEGUE-LAS PARA ME DAR TRABALHO ,AINDA VAI APANHAR NA CARA ,NÃO ESCOLHEU ,TEM ARMA APONTADA PARA PERMANECER!

    AGORA QUE EU VOU QUERER O SEGURO A EU VOU ,ACHA DEIXAR PARA O GOVERNO NÃO !

    VITIMA É O POVO QUE TÁ NO MEIO D E UM FOGO CRUZADO ,BANDIDOS DENTRO E FORA DO SISTEMA E COMO SEMPRE INOCENTES SÃO VITIMAS !

    Curtir

  2. Vítima não é o povo, somos nós que trabalhamos no estado com péssimas remunerações, mal aparelhados e jogados á própria sorte!
    O que eu faço com um vale coxinha de 8 reais? Seria para eu poder comprar um almoço, mas nem uma coxinha com uma coca 600ml dá!!!
    Com um salário baixo, e com um desrespeito alto do governo de SP, CUJO PARTIDO É O PSDB, ME VEJO NA LAMA TODOS OS DIAS!!!
    Sempre entro em foruns de internet e sempre vejo pessoas que fazem questão de votar nesse maldito PSDB, e sabem o que passamos..VEJAM O CASO DA GREVE DA PC E QUE CHEGOU A VIAS DE FATO COM A PM…E O QUE ACONTECEU NA ELEIÇÃO SEGUINTE PARA GOVERNDOR???
    -PSDB PARA O GOVERNO DE SP DE NOVO!!!
    O POVO DE SP, MAIS PRECISAMENTE O DO INTERIOR NÃO É VÍTIMA É UMA MALDIÇÃO E ELA NOS RECAI SEMPRE NAS ELEIÇÕES…
    NÃO HÁ NO BRASIL, PARTIDO PIOR DO QUE O PSDB, NEM O DIABO É PIOR DO QUE ESSES CARAS !!!!
    MAS UM DIA ISSO TEM QUE ACABAR, CASO CONTRÁRIO… O FUNCIONALISMO ESTADUAL SE ACABARÁ!

    Curtir

  3. SÓ RECLAMA DA SITUAÇÃO EM QUE ESTAMOS, QUEM REALMENTE GOSTA DA POLÍCIA, NÃO ENTROU PARA TER STATUS, É SIM VOCACIONADO.

    PORÉM, QUANDO ESSE PARTIDO MALDITO (PSDBosta) ASSUMIU O PODER EM SP, ACABARAM COM AS POLÍCIAS.

    SÓ QUEM É POLICIAL PODE CARREGAR CONSIGO O SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO.

    SE O POVO PENSA QUE OS POLICIAIS TEM QUE GANHAR POUCO E SE VIRAREM COM AS ATUAIS CONDIÇÕES DE TRABALHO, ENTÃO O PRÓPRIO POVO NÃO QUER UMA POLÍCIA QUE A PROTEJA…………………QUEREM CONTINUAR ECONOMIZANDO DINHEIRO PARA PAGAR OS PRÓPRIOS FUNERAIS.

    BARZIL….ZIL……ZIL…ZIL…ZIL…ZIL…ZIL…ZIL…

    Curtir

  4. GENTE !, EU NÃO QUERIA ACREDITAR, MAS, APARTIR DE HOJE, ACREDITO PIAMENTE NOS QUESTIONAMENTOS AQUI VENTILADOS, ACERCA DA INSEGURANÇA PÚBLICA, DESSE PARTIDO QUE ESTÁ NO GOVERNO.OCORRE QUE, A MALANDRAGEM, ESTÁ” DEITANDO E ROLANDO “, SOBRE SUAS INDEFESAS VÍTIMAS. DOU COMO EXEMPLO CONCRETO, O QUE OCORREU HOJE, POR VOLTA DAS 15:30 HORAS, EM PLENA LUZ DO DIA, DOIS “MULEQUES”, ” TRABUCADOS”, INVADIRAM UM PEQUENO SALÃO DE BELEZA DE MINHA MULHER. ACONTECE QUE, ALÉM DE DESPOJAREM A PRINCIPAL VÍTIMA, A DONA DO SALÃO, DE NUMERÁRIOS, DOCUMENTOS E CELULAR, ELES NÃO SE CONTETARAM E AO MESMO TEMPO NÃO TITUBEARAM EM ENCOSTAR O “CANO” NA CABEÇA DA OUTRA VÍTIMA, CLIENTE, E, PASMEM, UMA MENOR DE 14 ANOS. JÁ QUE NÃO EXISTE SEGURANÇA, SOU OBRIGADOS A CAÇÁ-LOS NEM QUE SEJA DE. ME AJUDEM AÍ Ó !….BAIXO DAS SAIAS DAS MÃES DELES. E, COM UM DETALHE, NÃO TENHO MAIS NADA A PERDER. CLASSE ESPECIAL HÁ 20 ANOS E, JÁ FUI HÁ MAIS DE TRÊS ANOS

    Curtir

  5. Pingback: " F I N I T U D E "

  6. REVOLTADO! REVOLTADO É A PALAVRA CORRETA PARA UM POLICIAL QUE VÊ ESSE VÍDEO DAS ESPOSAS DOS COLEGAS POLICIAIS ASSASSINADOS POR MARGINAIS.
    Infelizmente, a verdade é de que a sociedade brasileira passou a amaldiçoar os seus policiais. É usual ver cidadãos, ao verem as notícias de que algum policial foi morto dizerem: – Devia ser policial corrupto! -Tinha que morrer mais uns mil pulicias!
    Isso é a mais pura realidade, a polícia se tornou uma instituição amaldiçoada pelos próprios cidadãos brasileiros, pois a imagem do policial se tornou a figura de um alguém mau-caráter, torturador de menininhos coitadinhos bandidinhos.
    Vão os senhores em algum ponto de ônibus e soltem o assunto POLÍCIA, pra verem que sempre amaldiçoarão os policiais, sempre caluniando-os por TODOS CORRUPTOS.
    Só que tem uma coisa, essa inversão de valores que a sociedade brasileira passou a levantar como bandeira, já começou a trazer efeitos catastróficos sobre ela (sociedade) mesma, tendo em vista que os marginais passaram a se sentir PROTEGIDOS E CHEIOS DE DIREITOS, entendendo que nada poderá lhes atingir, e assim sendo, é notável como estão sendo MAIS VIOLENTAS as ações dos marginais contra a própria sociedade que passou a amaldiçoar as suas polícias.
    Tornou-se frequente vermos casos de LATROCÍNIOS, ESTUPROS E AGRESSÕES GRAVES praticadas pelos marginais com as suas vítimas (sociedade).
    A sociedade brasileira, no momento exato em que passou a amaldiçoar as suas polícias, e a se regozijar ao ver um policial ser preso por ter reagido e matado um marginal, começou a alimentar um animal feroz preso por uma linha de pipa na cabeceira de sua cama, e assim, essa fera foi crescendo, tornando-se cada vez mais forte e CONFIANTE, até que resolveu ATACAR quem o alimentou.
    O PCC foi criado pelo sentimento de PROTEÇÃO AO MARGINAL que a sociedade passou a oferecer.
    E agora sociedade brasileira? Como fazer pra derrubar uma fera de enorme porte alimentada e crescida, já que as armas vocês retiraram das mãos da instituição que é o SEU BRAÇO ARMADO; a Polícia!
    E essa violencia com que os marginais já começaram a agir só está no início, ainda deve vir muita coisa pro aí, quem sabe algum partido político, ou uma FORÇA PARAMILITAR como ocorre com a Colômbia; as FARC.
    Segurem-se sociedade, o monstro criado está às soltas.

    Curtir

  7. 07/02/2013
    “Governo federal planeja dar bolsa de estudo a filhos de policiais mortos

    O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira que o governo federal quer instituir uma bolsa de estudo para filhos de policiais mortos em serviço, no intuito de garantir que esses jovens concluam o aprendizado. O comentário foi feito durante coletiva de imprensa em que o governo anunciou que pretende ofertar cursos técnicos a presos via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

    “Vamos lançar algumas iniciativas para proteger os filhos dos policiais que foram mortos em serviço. Porque esse também é um outro lado dessa história que o Estado brasileiro tem de olhar com toda atenção e garantir o estudo de todos esses jovens até que possam concluir o ensino superior”, afirmou Mercadante.

    “Temos obrigação de garantir bolsa a todos os filhos de policiais que morreram servindo à sociedade brasileira, assassinado de forma covarde como temos visto ultimamente. Estamos terminando a formatação do projeto de lei.”

    Segundo Mercadante, o objetivo do governo é garantir que esses jovens, caso não consigam acesso à educação pública, tenham uma bolsa integral no padrão do Programa Universidade Para Todos (ProUni) em faculdades privadas. O Ministério da Educação (MEC) está levantando ainda dados para saber quantas pessoas poderão ser atendidas e qual o perfil desses estudantes.

    “O mais breve possível estaremos lançando o projeto para a bolsa dos filhos de policiais”, garantiu Mercadante, destacando que deseja estender o benefício a filhos de agentes penitenciários que morreram no cumprimento de suas tarefas.

    Procurado pelo Grupo Estado, o Ministério da Justiça informou que os levantamentos sobre mortes em serviço de agentes penitenciários e policiais estão defasados em virtude da falta de informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de segurança.”
    portalpmbrasil.com/governo-federal-planeja-dar-bolsa-de-estudo-a-filhos-de-policiais-mortos/

    Curtir

  8. 8.

    Procurado pelo Grupo Estado, o Ministério da Justiça informou que os levantamentos sobre mortes em serviço de agentes penitenciários e policiais estão defasados em virtude da falta de informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de segurança.”
    portalpmbrasil.com/governo-federal-planeja-dar-bolsa-de-estudo-a-filhos-de-policiais-mortos/

    É COMO O POLICIAL É TRATADO COMO MERDA, AS TAIS SECRETARIAS VIVEM ESCONDENDO AS ESTATISTICAS DE POLICIAIS MORTOS, DOENTES E SEQUELADOS EM VIRTUDE DO TRABALHO QUE É ALTAMENTE PERICULOSO.
    SERGIAO PARABENS PELO COMENTARIO.

    Curtir

  9. EU FALO TEM ARMA APONTADA NA CABEÇA,NÃO ENTÃO PEDE PRA SAIR ,POIS SER POLICIAL É UMA PROFISSÃO DE RISCO SABESSE QUE PODE MORRER disse:
    08/02/2013 ÀS 17:09
    Sinto pelas mortes ,não conheço não só esses 3 mas os demais que foram vitimas de um sistema falido ,mas também não coloco minhas mãos por ninguém no fogo ,não são todos ,mas existem PMs envolvidos até o pescoço com o crime O ORGANIZADO TAMBÉM,de fato o DINHEIRO CORROMPE ainda mais quem não deveria se corromper.

    SUAS PALAVRAS NO FINAL, REVELAM O QUE VOCE É.
    SUAS PALAVRAS SOBRE SE TEU MARIDO FOR BALEADO, REVELAM TEU LADO INTERESSEIRO.
    SUAS PALAVRAS SOBRE TEU MARIDO, REVELAM O QUANTO VOCE O AMA.
    O SEGURO VOCE QUER NÉ?
    SAIBA VOCE, QUE ISTO FOI O QUE ELE ESCOLHEU, PARA QUE PUDESSE DAR UMA VIDA MELHOR A VOCE E TEUS FILHOS “SE VOCE TIVER”, POIS PELO QUE VOCE DISSE NO TEXTO ACIMA REVELAM CLARAMENTE DO QUE SE TRATA UMA MULHER COMO VOCE.

    AO MEU VER VOCE JÁ É UMA CAVEIRA, TA NA TERRA FAZENDO HORA EXTRA, NÃO PASSA DE VAGABA.
    SOU POLICIAL COM MUITO ORGULHO, VOU DEFENDER O MEU PÃO DE CADA DIA E DOS MEUS FAMILIARES COM HONRA. SE MINHA MULHER FALAR ISTO QUE VOCE DISSE ACIMA PARA MIM, MATO-A COM O MAIOR PRAZER.

    Curtir

  10. E nunca vão receber. Isso é só para o governador aparecer na mídia comprada e comprometida e ficar fazendo política para destacar o seu maldito partido. É jogo de cena para as próximas eleições. Como todos os miseráveis políticos. Acorda, poliça !!!

    Curtir

  11. 08/02/2013 19:24
    Da Tribuna
    Da redação

    Penas alternativas

    Osvaldo Vergínio (PSD) ressaltou a importância de se implantar penas alternativas, “pois deve haver outra forma de se pagar os débitos com a sociedade além do encarceramento.” O deputado agradeceu aos mais de 100 mil presos que se inscreveram no Programa de Pena e Medidas Alternativas e afirmou ainda que um condenado cumprindo pena alternativa custa ao Estado R$ 20, enquanto um preso encarcerado comum custa cerca de R$ 2 mil por mês. (SC)

    Projeto inconstitucional

    Carlos Giannazi (PSOL) discorreu sobre o Projeto de Lei Complementar 50/2012, encaminhado pelo Executivo, para votação em regime de urgência. Segundo o deputado, o projeto é inconstitucional, pois abre margem para que a Secretaria da Fazenda contrate técnicos por indicação, e não mais por meio de concurso público. “Nós, do PSOL, apresentamos três emendas para ajustar o projeto, pois não houve discussão. O PLC veio sem observar os reais interesses dos servidores, que estão tendo seus direitos afrontados e sua carreira colocada em risco.” (SC)

    PAC Cidades Históricas

    José Bittencourt (PSD) comentou o ótimo trabalho realizado pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana, que conseguiu recursos do PAC Cidades Históricas junto ao governo federal. O objetivo é aplicar os recursos para a restauração de monumentos históricos na Vila de Paranapiacaba. “Por ser uma vila fundada por ingleses, tenho esperança que a seleção de futebol da Inglaterra faça durante a Copa um treino em Paranapiacaba para atrair turistas”, concluiu o parlamentar. (SC)

    Orçamento regionalizado

    Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que em 2012 acompanhou os debates do Orçamento 2013 e ressaltou a importância da regionalização dos recursos orçamentários e da transparência à população. O deputado enumerou investimentos do Estado em moradia e comparou o número de unidades previstas à demanda necessária. “Apenas estou mostrando a incapacidade do governo estadual de fazer um Orçamento que atenda de fato à necessidade da população”. (SC)

    Trânsito e Carnaval

    Jooji Hato (PMDB) comentou a lentidão no trânsito em estradas e rodovias. Segundo o deputado, deveria ser liberada a pista de acostamento na rodovia Castelo Branco para que o tráfego de veículos fluísse melhor. Destacou a importância da Lei Seca, com tolerância zero, no Carnaval. “Recomendo a abstinência de bebidas alcoólicas para evitar acidentes.” O parlamentar desejou um feliz Carnaval a todos, além de prudência no trânsito. (GA)

    Hospital Sorocabana

    Carlos Neder (PT) criticou o fechamento do Hospital Sorocabana, no bairro paulistano da Lapa. Segundo o deputado, o hospital é extremamente importante para a zona Oeste da capital e municípios vizinhos. “Fiz uma solicitação ao governo estadual e à prefeitura de São Paulo para que o atendimento não fosse suspenso.” O parlamentar acusou o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pela falta de investimentos no hospital. “O Sorocabana poderia dar retaguarda ao HC”, concluiu o parlamentar. (GA)

    USP

    Carlos Giannazi (PSOL) manifestou seu apoio aos estudantes da USP, acusados de formação de quadrilha pelo Ministério Público. O parlamentar criticou a gestão do reitor João Grandino Rodas. “O reitor foi nomeado para o cargo sem que houvesse eleição.” Giannazi destacou que os 72 alunos foram vítimas de ação violenta da PM durante a reintegração de posse da reitoria. “Agora todos eles estão sendo acusados de crime hediondo e podem ser expulsos da USP. Nem na época da ditadura militar o Ministério Público se comportou dessa maneira.” (GA)

    Demora no IML

    Osvaldo Vergínio criticou a fuga de pedágios, na região de Osasco, onde os motoristas trafegam por vias urbanas para evitar a tarifação. O deputado também comentou a demora na liberação de corpos nas unidades do IML no Estado de São Paulo. “Além disso, a família tem de reconhecer o corpo de seu ente querido no mesmo ambiente em que o preso é levado para realizar exame de corpo de delito”, lamentou. (GA)

    CPIs

    Carlos Giannazi (PSOL) comentou reportagem publicada na Folha de S. Paulo, que abordou “a pouca relevância das CPIs instaladas na Casa”. O deputado afirmou que as CPIs que visam à fiscalização de ações do governo estadual não têm andamento na Assembleia. “A fiscalização do governo estadual não acontece porque apenas 25 deputados não têm vínculo com a base governista”, disse. (JF)

    Curtir

  12. Porque a GLOBO, SBT, BAND, não fazem uma reportagem com as mulheres, assim todo o povo irá saber como são patifes os que detem o poder no estado (PSDB).

    Curtir

  13. “SOU POLICIAL COM MUITA HONRA”……………….O seu nóia, vagabunda é a pqp………..vai dar o c´…… para esse desgoverno desgraçado.

    Curtir

  14. Ser democrático é uma coisa, outra coisa é ficar abaixando a cabeça demais e mostrando a bun……., aguentando insultos.

    Curtir

  15. PARA POLICIAL COM MUITO HONRA TEM MUITO BANDIDO FUZILANDO PM VIAS DE FATO VAI LÁ PEGA ELES E MOSTRA SERVIÇO E NÃO FICA AQUI DISTORCENDO COMENTÁRIOS disse:

    PARA “SOU POLICIAL COM MUITA HONRA ”

    Dá para ver bem o TIPO DE POLICIAL HONRADO QUE VC O É!

    Bem primeiro para o ser ,deveria ao menos ter uma postura melhor que a que vc julga,como sendo a errada ,e aqui a minha claro,digo em relação ao fato de apelar em seus argumentos baixos ,vis e levianos,vc demostra desrespeito a esposa de um parceiro de profissão ao me CHAMAR DE VAGABA ,DEPOIS DIZ QUE MATARIA SUA ESPOSA SE ELA DISSESSE O QUE EU DISSE,bem eu se fosse ela ou mesmo seus superiores já ficaria esperta ,porque vc deve ser um PM 13 ,porque tem instinto assassino ,se alguém disser algo que o desagrade e ou que possa vir a distorcer o mesmo então VC O MATARÁ ?!

    Se eu fosse interesseira SE QUER TERIA CASADO COM UM PM ,por enes motivos e não vou cita-los aqui porque meu caro PM HONRADO MAS SEM UM PINGO DE COMPOSTURA ,saiba que para se cobrar algo de alguém devemos ser melhor que essa pessoa e não igual ou pior .

    Não me conhece para fazer tais colocações ,e se soubesse INTERPRETAR BEM UM TEXTO,alias vc estudou até que série ?

    Se vc ler e reler meu comentário sem distorcer ao seu bel prazer e sem sangue nos olhos verá que eu quis dizer o seguinte ;

    Que o meu marido,”O MEU ,não o seu”,que o meu marido está na PM a 20 anos porque quer ,mesmo sabendo dos descasos dos seus superiores ,que não luta por melhorias ,porque se cala e se acovarda diante os mesmos ,aceita e acata tudo calado.

    Sei que é complicado,então eu digo a ele que só lhe resta ficar calado e não reclamar em casa,pois a maioria dos homens reclamando de suas mulheres em casa ainda mais para suas mantes porque suas esposas reclama demais,e isso procede com as esposas quando vê o marido S[O RECLAMANDO MAS NÃO FAZENDO NADA PARA MELHORAR.

    Quando Policiais Civis saíram as ruas os Policiais Militares ao invés de se negarem a cumprir ordens absurdas e desumanas contra os PCs que lutavam corajosamente contra o mesmo desgoverno que exploram PMs ,o que fizeram como sempre ,PARTIRAM PARA CIMA.

    O FATO DE EU QUERER A PENSÃO,BEM MEU CARO ,ISSO É UM DIREITO ,SE EU NÃO PEGAR ESSE GOVERNO FDP FICARÁ COM ELE ,SE VC ACHA ISSO DE DIREITO BEM ENTÃO VC DEVE SER UM DOS SERVIDORES QUE OS ELEGEM ,BEM TEVE MUITOS QUE ATÉ SE LANÇARAM CANDIDATOS PELOS PSDB E PLEO DEM E DEMAIS COLIGAÇÕES !

    Quando eu me casei com ele ,eu já tinha casa ,carro ,moto,e ele nem uma bicicleta meu LINDINHO HONRADO E DESTEMIDO POLICIAL.

    MAS APRENDA UMA COISA ,APRENDA A A INTERPRETAR TEXTO,E SE VC É PELEGO DO PSDB PROBLEMA SEU,PREFIRO MEU MARIDO VIVO E CATANDO RECICLADO A QUE MORTO POR NADA !

    AFFIIII ! TEM BANDIDO A SOLTA VAI MATAR ELES VAI HONRADO ,FUDIDÃO,PODEROSO,EU SOU PEIXE PEQUENO E MEU MARIDO NÃO ME MATA PORQUE SABE QUE ESTOU CERTA .ELE SABE QUEM EU SOU !

    Curtir

  16. O crime organizado no Brasil está muito forte!
    No México, a parte da população que procura o restabelecimento da ordem, a fim de se acabar com o grande poder do crime organizado de lá, começou a formar milícias com populares, onde passaram a caçar e prender os criminosos que a polícia de lá não prende.
    Aqui no Brasil já estamos caminhando pra isso, tendo em vista que os marginais estão se sentindo livres para agir; matando, agredindo….por terem percebido que a polícia está AMARRADA, com MEDO DE AGIR, pois, se partir pro enfrentamento com marginais, terão que atirar pra se defender, e assim, logo poderão perder o seu cargo, ou mesmo até PRESO.
    Vejam as coisas como vão lá no México:
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/02/09/grupo-mexicano-de-vigilantes-entrega-ao-governo-11-supostos-criminosos-detidos.htm

    Curtir

  17. BRASIL ,PAÍS DE MÉRDA , POVO DE MÉRDA, POLÍCIA DE MÉRDA .PELO FIM DA POLíCIA MILITAR , POR UMA POLÍCIA PROFISSIONAL , FIM DOS OFICIAIS IMPRESTÁVEIS E CHEIOS de REGALIAS…….PELO FIM DOS CORONÉ!!

    Curtir

  18. PARA POLICIAL COM MUITO HONRA TEM MUITO BANDIDO FUZILANDO PM VIAS DE FATO VAI LÁ PEGA ELES E MOSTRA SERVIÇO E NÃO FICA AQUI DISTORCENDO COMENTÁRIOS disse:

    O Jah

    Oh Deus, levanta-Te!

    Tremam seus inimigos
    Fujam de Sua presença
    Assim como fumaça
    Vem dispersá-los

    O Jah
    Oh Deus, levanta-Te!

    Exalta o que reina
    Sobre os céus
    Alegra-te nEle
    Seu nome é Javeh!

    Curtir

  19. Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem
    4822/2008 do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros, para
    declarar que ANTONIO ARNALDO PEREIRA – RG. 9.210.929,
    Escrivão de Polícia de Classe Especial, Padrão IV, efetivo, faz jus
    ao recálculo dos Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as
    verbas não eventuais que compõem os vencimentos/proventos,
    nos termos do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º
    731/93, a partir de 5.6.83 e ao recálculo da Sexta parte sobre
    todas as verbas não eventuais que compõem os vencimentos/
    proventos, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual,
    a partir de 31.5.98, observando a prescrição qüinqüenal, cujos
    efeitos pecuniários retroagem a 4.8.03.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 1026/053.05.019043-4 da 8ª V.F.P., PJ/ANO n.º
    15531/2005, PJ/F n.º 1864/2012, Banca 52-E, Protocolo CJ-GS
    247/13, em nome de ANTONIO VITÓRIO PETEAN, para declarar
    que ANTONIO VITÓRIO PETEAN, RG. 11.951.571, Investigador
    de Polícia de Classe Especial, Padrão IV, efetivo, faz jus ao
    recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não eventuais
    que compõem os vencimentos/proventos, nos termos do artigo
    129 da Constituição Estadual, a partir de 30.10.01, observando
    a prescrição qüinqüenal, cujos efeitos pecuniários retroagem
    a 24.8.05.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 576.01.2011.062804-9, Ordem 621/2011-JEF, da 1ª
    V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome de BENEDITA FORTUNATO, para declarar que BENEDITA FORTUNATO, RG. 3.667.322,
    Carcereiro de 1ª Classe, Padrão III, efetivo, aposentada compulsoriamente, aguardando publicação pela SPPREV, faz jus ao
    recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não eventuais
    que compõem os vencimentos/proventos, nos termos do artigo
    129 da Constituição Estadual, a partir de 10.9.08.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do Processo n.º 358.01.2011.007524-3/000000-000, Ordem 76/2011-
    JEF da V.F.P. da Comarca de Mirassol, em nome de JORGE BREDA
    PANTALEÃO, para declarar que JORGE BREDA PANTALEÃO, RG.
    19.929.211, Agente Policial de 1ª Classe, Padrão III, efetivo, faz
    jus ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos do
    artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 5.2.10.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem 4822/2008
    do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome
    de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros, para declarar que JOSÉ
    AUGUSTO MARCOLINO DA SILVA, RG. 13.113.113, Escrivão de
    Polícia de 2ª Classe, Padrão II, efetivo, faz jus ao recálculo dos
    Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º 731/93, a partir
    de 7.1.96 e ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas
    não eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 4.1.11,
    observando a prescrição qüinqüenal, cujos efeitos pecuniários
    retroagem a 4.8.03.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem 4822/2008
    do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome
    de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros, para declarar que o Dr.
    JULIO CEZAR SIMÕES PESQUERO, RG. 12.786.024, Delegado
    de Polícia de 2ª Classe, Padrão II, efetivo, faz jus ao recálculo
    dos Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º 731/93, a partir de
    7.12.94 e ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 22.6.06,
    observando a prescrição qüinqüenal, cujos efeitos pecuniários
    retroagem a 4.8.03.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem
    4822/2008 do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de
    SJRPreto, em nome de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros,
    para declarar que OSVALDO LOPES DE SOUZA, RG. 6.241.808,
    Carcereiro de 2ª Classe, Padrão II, efetivo, faz jus ao recálculo
    dos Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º 731/93, a partir de
    12.9.93 e ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 13.3.10,
    observando a prescrição qüinqüenal, cujos efeitos pecuniários
    retroagem a 4.8.03.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 576.01.2011.052021-5, Ordem 508/2011-JEF da 2ª
    V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome de REINALDO INÁCIO
    DE FREITAS, para declarar que REINALDO INÁCIO DE FREITAS,
    RG. 12.235.453, Escrivão de Polícia de 1ª Classe, Padrão III, efetivo, faz jus ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 15.11.10.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem 4822/2008
    do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome
    de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros, para declarar que Dra.
    ROSIMEIRE BERNEGOZZI TEIXEIRA CALADO, RG. 10.385.286,
    Delegado de Polícia de 2ª Classe, Padrão II, efetivo, faz jus ao
    recálculo dos Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as
    verbas não eventuais que compõem os vencimentos/proventos,
    nos termos do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º
    731/93, a partir de 24.11.91 e ao recálculo da Sexta parte sobre
    todas as verbas não eventuais que compõem os vencimentos/
    proventos, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual

    Curtir

  20. esses coxinhas tem mais é que se ferrar, enquanto suas mulheres gritam e protestam, eles ficam calados só no “sim senhor, não senhor”, a ponto de baterem em colegas da pc que estavam pleiteando por eles também, porque não param também, a PM de MG parou(com RDPM, CPM e CPPM) e hoje são mais respeitados. Nem depois de 2006 fizeram alguma coisa OMISSOS, CAGÔES

    Curtir

  21. Infeizmente o único conforto que resta após a perda do ente querido é o financeiro, e nem isso eles tem.
    Para pessoa cair numa depressão profunda é facil, pois perder uma pessoa amada e ainda passar necessidades financeiras arrebenta com a família.

    Curtir

  22. O Estado de São Paulo está desprovido de Governo e de Deputados nas questões de Saúde Pública, Educação Pública e principalmente na Segurança Pública, Servidores dessas três Secretarias são tratados como se fossem desnecessários para a Sociedade, isso é o que pensa uma Administração desatualizada, desinformada, incompetente, maldosa, pois enquanto os Países de 1º mundo valorizam os serviços públicos, aqui no estado de São Paulo é diferente, pisam nos servidores, sucateiam as repartições, saqueiam o erário público, tomam para si as verbas públicas pelos caminhos mais diversos, como por exemplo através de empresas terceirizadas, licitações, deixando assim enviável qualquer melhoria destinada para o cidadão pagadores de impostos.
    Com a forma criminosa, legalizada, fica difícil alguém apurar e assim vão acumulando fortunas incalculáveis depositadas em paraísos fiscais.
    Alguns órgãos que ainda o povo acredita ser poderosos nas fiscalizações, estão corrompidos também ou simplesmente não conseguem atingir o alvo certo para investigar ou apurar as malandragens, pois a blindagem de Deputados corruptos e outras autoridades que ocupam os cargos, são fortíssimas e estão eleitas propositalmente para blindar os malfeitores em cada setor que ocorre arrecadações criminosas. Ei diria que é formação de bando ou quadrilhas esses modus operandi que ocorre no Estado de São Paulo. Exemplo? Vide CPIs que não foram instaladas ou simplesmente foram instaladas para evitar investigações e apurações de atos criminosos que são chamados sutilmente pelos políticos de “improbidades administrativas”, eu os chamo de ladrões e classifico os como membros semelhantes do pcc ou piores.
    As famílias dos Policias mortos estão passando necessidades, sequer tem alguém preocupado com isso, o Governo totalmente alheio á situação, claro que é alheio por princípios, pois nunca deu atenção ás necessidades dos policiais e suas famílias, isso prova que ele não gosta da polícia, o pcc também não, isso prova que estão contra a polícia, se estão contra é porque protegem o lado obscuro do mundo do crime.

    A única saída para nós paulistas é a eleição em 2014, vai ser o momento de toda sociedade mostrar que não aceitam malandragens no governo e assim extirpar esses péssimos políticos do poder.

    Curtir

  23. MEU CONSELHO É O SEGUINTE: NÃO ENTRE PARA A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, SE JÁ ENTROU E É RECRUTA, PEÇAM DEMISSÃO, MAS SE JÁ ÉS POLICIAL E CONTA COM UMA CERTA IDADE E ACIMA DE 20 ANOS DE POLÍCIA, AGUENTE FIRME ATÉ CHEGAR A APOSENTADORIA, NÃO FAÇAM NADA, DIGO, O MÍNIMO POSSÍVEL PARA NÃO RESPONDER BRONCAS, LEMBREM-SE, VOCÊ ESTA SOZINHO, MAS SE TIVERES MENOS TEMPO DE POLÍCIA E DE 40 ANOS DE IDADE, CAIAM FORA, PEÇAM DEMISSÃO E VÁ ATRÁS DE OUTRO EMPREGO ENQUANTO É TEMPO, ESTUDEM, PRESTEM OUTROS CONCURSOS OU PROCUREM TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA.

    DIGO ISSO PORQUE ESTOU COM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA CIVIL DO EST. DE SP, ME ARREPENDO AMARGAMENTE POR NÃO TER DEIXADO ESSA PROFISSÃO NA ÉPOCA QUE PODIA TER FEITO ISSO, TANTO PELO SALÁRIO QUE NÃO MELHORA NUNCA, COMO PELO RISCO QUE NÃO VALE A PENA (RISCO DE MORRER EM TROCA DE TIROS, RISCO DE SER EXECUTADO, RISCO DE SER PRESO POR QUALQUER ERRO EM UMA SITUAÇÃO INERENTE A PROFISSÃO), SEM CONTAR QUE SOMOS MAL VISTOS PELA SOCIEDADE, NÃO POSSUÍMOS AMIGOS, NÃO POSSUÍMOS VIDA SOCIAL E MUITAS VEZES PERDEMOS ATÉ A NOSSA FAMÍLIA EM RAZÃO DA PROFISSÃO ÁRDUA.

    QUANTO LUTARMOS POR MELHORES SALÁRIOS, CREIO EU QUE NUNCA DEVEMOS NOS ESQUIVAR DISSO, NEM TEM COMO, SÓ NOS RESTA CONTINUARMOS LUTANDO MESMO QUE NÃO VINGUE EM NADA , MAS PELO MENOS ENCHEMOS O SACO DO GOVERNO.

    PARA OS NOVATOS QUE INSISTEM EM PERMANECEREM NA POLÍCIA CIVIL, ESTUDEM E PRESTEM CONCURSOS PARA DELEGADO, PELO MENOS O SALÁRIO DE DELEGADO É UM POUCO MELHOR E TEM MAIS CHANCE DE UM DIA SER ALGUÉM EM RAZÃO DA CARREIRA JURÍDICA, POR ENQUANTO OS DELEGADOS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, A CLASSE ESTÁ EM DECLÍNIO TAMBÉM, POIS AO LONGO DE 20 ANOS ELES PERDERAM O STATUS DE AUTORIDADES RESPEITADAS, MUITOS SE VENDERAM E OUTROS HONESTOS E DEDICADOS COMO AS DEMAIS CARREIRAS OPERACIONAIS , SIMPLESMENTE ANDAM DE CABEÇA BAIXA, DESANIMADOS E SEM VONTADE DE TRABALHAR PORQUE ANDAM DEVENDO ATÉ AS CUECAS NO BANCO DO BRASIL.

    AQUELES QUE QUEREM PERMANECER NA POLÍCIA CIVIL DE SP E ACREDITAM EM DIAS MELHORES, NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER BICOS HONESTOS, POIS AQUELES QUE BUSCAM VALORES EM FONTES ILÍCITAS ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS, EM BREVE SERÃO EXPULSOS E PRESOS, POIS A TECNOLOGIA QUE AVANÇA TODOS OS DIAS ESTA NO RASTRO DOS DESONESTOS E ESSES NÃO TERÃO GLÓRIA COMO PENSAM, É APENAS MOMENTÂNEA A GLÓRIA DELES, MAIS DIAS MENOS DIAS ELES SE PERDERÃO NAS FALCATRUAS E SERÃO VÍTIMAS DOS SEUS PRÓPRIOS ATOS.

    NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE MELHORIAS SALARIAIS, DESDE QUE ENTREI PARA A POLÍCIA CIVIL, SEMPRE ESPEREI CHEGAR O DIA QUE O SALÁRIO FOSSE REALMENTE BOM, MAS AGORA QUE JÁ ESTOU PRESTES A APOSENTAR-ME, NÃO TENHO MAIS ESSA ILUSÃO, EM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA NUNCA MELHOROU, SEMPRE FOI ESSA LADAINHA DE SEMPRE TODOS OS ANOS NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, DE UM LADO GOVERNO QUE NÃO ABRE A BOCA PARA DAR UMA SATISFAÇÃO, DEPUTADOS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO, DO OUTRO LADO OS SINDICATOS FRACOS QUE NÃO DEFENDEM A CATEGORIA, É SÓ ENGÔDO, PORTANTO NÃO ESPEREM NADA, ASSIM A DECEPÇÃO É MENOR, NUNCA O GOVERNO TEVE OU TEM DINHEIRO PARA SALÁRIOS DOS SERVIDORES, SEMPRE FOI ASSIM E SERÁ ASSIM, QUANDO FALA-SE DE SALÁRIO, O GOVERNO FAZ CARA FEIA E MUDA O RUMO DA PROSA. ANTIGAMENTE O GOVERNO PEDIA COMPREENSÃO POR PARTE DO FUNCIONALISMO, ALEGAVAM QUE FALTAVA CAIXA PARA DAR AUMENTO E ASSIM NÃO PODIA AJUDAR OS SERVIDORES, MAS PEDIA QUE TODOS FOSSEM COMPREENSIVOS COM OS ESFORÇOS DO GOVERNO, AGORA ELE NÃO TEM MAIS NADA PARA MENTIR, TEM DINHEIRO JORRANDO NO COFRE DO GOVERNO, ESTÁ ABARROTADO DE DINHEIRO PARA OUTRAS COISAS, MAS NÃO MELHORA O SALÁRIO DOS SERVIDORES POR ENTENDER QUE POBRES TEM QUE TRABALHAR E COMER O MINIMO POSSÍVEL, POBRE NÃO É GENTE, POBRE TEM MAIS É QUE SER SERVIÇAL DOS RICOS, POBRES TEM QUE CONTINUAR VIVENDO DE MIGALHAS PARA QUE NÃO FALTE POBRES PARA SERVIR OS RICOS, É ASSIM QUE PENSA O GOVERNO DO PSDB.

    Curtir

  24. Alckmin ‘vitamina’ orçamento e quer gastar 26% a mais
    Bruno Boghossian e Julia Dualibi | Agência Estado

    Tags: orçamento São PAulo

    COMENTÁRIOS (2) -AA+
    O governo de São Paulo aumentou em 26% seu orçamento com ações de publicidade em 2013, em comparação com as despesas ordenadas durante o ano passado. A gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição em 2014, prevê gastar R$ 226 milhões para divulgar suas realizações e veicular propagandas de utilidade pública.
    Nos bastidores, a equipe de Alckmin admite que precisa vitaminar a divulgação das ações da gestão para colar no governador os projetos considerados bem-sucedidos da sua gestão. Inicialmente, não estava nos planos de Alckmin aumentar os gastos com publicidade neste ano. Mas ele acabou convencido por integrantes do governo, que apontaram a importância estratégica das campanhas de marketing.
    Ao assumir o governo, em 2011, Alckmin apertou o cinto do departamento de comunicação: gastou R$ 118 milhões do orçamento de R$ 225 milhões elaborado pela gestão dos antecessores, José Serra e Alberto Goldman, ambos do PSDB. O aumento de gastos com publicidade no ano pré-eleitoral é comum no governo paulista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  25. 10/02/2013 – 20h00
    Presidentes de 1/3 das Assembleias têm pendências judiciais; assista
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Levantamento feito pela Folha nas Assembleias Legislativas do país mostra que, em um terço das Casas, os presidentes têm pendências judiciais. É o que informa o coordenador da Agência Folha, Eduardo Scolese, no vídeo a seguir, exibido no “TV Folha” (TV Cultura) deste domingo.

    “Esses políticos são aliados dos governadores. Eles recebem apoio político e, em troca, apoiam os projetos do Executivo e, ao mesmo tempo, impedem a criação de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) contra os governadores”, diz o jornalista.

    Curtir

  26. Dr.Guerra, peço licença ao seu Blog que sei que é o mais lido pela classe policial civil, mas venho através deste apenas contestar alguns pensamentos de policiais recém ingressados na Polícia Civil de SP que estão falando muita besteira na comunidade da PC no facebook.

    De antemão, respeito a opinião destes policiais com 1, 2 anos de Polícia, mas tenho o direito de discordar.

    O resumo do pensamento desses novos policiais é o seguinte: “Não tá contente com o salário, pede demissão e pare de reclamar, pq aqui na policia civil é pra quem escolheu doar a vida, estilo sacerdócio”.

    Bom, de ínicio vamos ao perfil dos que assim pensam: na maioria mulheres (embora ressalto que tem diversos homens), idade de 20 a 30 anos, claramente vindo de classe média com uma base já solidificada com bens de família para receber de herança futura.

    Gostaria de dizer que HOJE o policial civil tem viatura, arma, celular, gps, colete e outros itens. Lembro que quando entrei a arma que me deram era um pica pau 5 tiros…..vtr? …kkkkk……todo santo dia corria risco em dirigir um opala sem freio, sem bateria…..fora as veraneios em que toda vez éramos obrigados dar marcha ré para o eixo voltar……Quando íamos para os fundos da Leste, Sul…..era vc seu parceiro e Deus…..não tinha essa de apoio por radio e celular……a repetidora no pico do Jaraguá nao dava conta de captar o sinal…….Colete a prova de bala? ….nunca vi e nunca tive.

    Bom, apenas rapidamente uma síntese de como era ser policial…….foram 20 anos nesta pegada…….e é muito triste vc ler policiais que nunca prenderam ninguém, nunca prenderam uma quadrilha…..apenas são policiais cartorários burocráticos querendo dizer que devemos “pegar nosso boné e ir embora”.

    É uma falta de respeito demais desses “paraquedas”……e olha que sempre nutri simpatia por essa nova geração…..mas infelizmente alguns estão totalmente com os olhos vendados, e fizeram uma bela lavagem cerebral na academia.

    Respeitem quem deu suor e sangue.

    Esse discurso de “pede pra sair”…..é pra quem pega seu salário e vai gastar em whisky com energético…….eu não……eu sustento minha esposa e meus 2 filhos…….pago aluguel, prestação do carro, plano de saúde……

    Vcs “novinhos” estão servindo o psdb certinho…..é tudo o que eles querem…..policiais tapados com um discurso do “não adianta reclamar, vamos produzir”……..policiais novinhos covardes.

    Respeitem mais e falem menos.

    Obrigado pelo espaço Dr.Guerra…….não respondi por lá pq como tenho o discurso contrário ao Sistema pccsdb eu me mantenho no anonimato…..eles lá não…..até pq fazem o discursinho dos seus chefes e do Governo.

    abraço Dr.Guerra.

    Curtir

  27. Esquenta não antigão, quando os recrutas tomar uma rajada de matraca irão ficar todos cagados e ai vai entender que o buraco é mais embaixo. Tenho uns dois comigo que só fazem a gente dar risadas da inocência deles, andam todos equipados, carregam bombas e granadas, fazem me lembrar dos filmes kkkkkkkkkk, mas a cabecinha anda vazia de tudo e são muito fácil de serem manipulados, por isso que eles fazem apologias ao psdibosta, eles não tem noção do câncer que é esse partido, mas eles chegarão lá assim como nós que um dia tivemos nossas fantasias também. Cada um de nós tem uma maneira de lidar com aqueles que nos desagradam, eu prefiro ensiná-los, passo as orientações e peço que eles sejam prudente naquilo que eles acreditam hoje, digo sempre a eles que o tempo vai moldar a cabecinha deles e daqui ás alguns anos eles serão eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  28. Pingback: " F I N I T U D E "

  29. Fodam-se as polícias civil e militar.
    Que se fodam, população, PSDB, PT e demais ladrões.
    Fodam-se família, mulher, filhos.
    Todos, absolutamente todos vivem a me sugar e me fazerem perder boa parte do que não terei mais:
    Vida !!!
    A vida é uma só.
    Pensem nisso !!!
    Achei, até hoje, muito bacana essa história de ser bom pai, marido, profissional, servir a população, trabalhar, ser correto, etc…
    Não vivo pra mim a muito tempo.
    Já faz anos que vivo a vida de outros.
    Me restam alguns anos.
    Foda-se e fodam-se tudo e todos.
    Vou viver !!!
    Pau no c´ dos citados acima.

    Curtir

  30. VERGONHA. ………
    BEM QUE PODERIA SER A ESPOSA DELE CORRENDO ATRÁS DOS BENEFÍCIOS DELE APÓS ELE SER MORTO NAS MÃOS DE BANDIDOS. ……….. AÍ OS AMIGOS DELE DARIAM UMA FORÇA PARA A ESPOSA DELE

    Curtir

  31. Artigos
    13/02/2013 – Novos Bandeirantes?
    Autor:
    Por Brasil Salomão

    Somos uma nação que foi educada com narração de fatos muito distanciados da verdade. Falo de fatos históricos. Descobrimento do Brasil. Independência. Proclamação da República, etc. Os textos acadêmicos permitidos, todos, sem exceção, foram ufanistas, e, distorcendo as realidades, procuraram criar falsos heróis, como se aí é que se edificasse uma idéia de pátria e ou nação.

    Não foi diferente na “saga” dos BANDEIRANTES, “aqueles ousados e destemidos paulistas” , ‘Anhangueras’ e “Borbas Gatos” descobriram jazidas, alargaram fronteiras, etc. Na verdade, na sua grande maioria, cruéis assassinos de índios, escravagistas e exploradores de riquezas minerais brasileiras que foram enriquecer, só, as Cortes da Europa.

    Na verdade, nossos “Bandeirantes” foram extrativistas! Pois bem, parece que, agora, no 3º milênio, o Estado de São Paulo, com a mesma desonra, está exportando novas “bandeiras”, “invadindo novas áreas” e, consigo, levando novas levas de insegurança e destruições.

    Trata-se do modelo de “segurança pública” do Estado de São Paulo exportado para o resto do Brasil. Mesmo com a dolorosa tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a imprensa não deixou de registrar as lamentáveis ocorrências no – até então – pacífico e ordeiro Estado de Santa Catarina. A exportação, o “bandeirantismo” está comprovado quando se lê: “A FACÇÃO CRIMINOSA PGC – PRIMEIRO GRUPO CATARINENSE – que realizou mais de 60 ataques contra ônibus e forças de segurança, em 16 cidades de Santa Catarina, nos últimos dias, estruturou suas forças seguindo o modelo do crime organizado de São Paulo, segundo membro do Poder Judiciário, ouvidos pela BBC Brasil.

    A notícia pode ser exagerada? Se há dúvida, consulte o PORTAL DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO. A “lição” do Estado de São Paulo, que está “invadindo” o Estado de Santa Catarina está muito bem configurada porque, assim como o paulista PCC ( Primeiro Comando da Capital) o PGC foi criado com o suposto objetivo de lutar contra abusos de direitos humanos cometidos contra detentos por agentes do Estado. O mais notório exemplo é um vídeo divulgado, recentemente, pelo jornal A NOTÍCIA com cenas de tortura num presídio de Joinville.

    Membros do Poder Judiciário ouvidos pela BBC BRASIL dão uma dimensão do poder de fogo da organização. O magistrado Dr João Marcos Buch afirma que as autoridades catarinenses já admitem a existência do Grupo. “Eles ( PGC) seguem os moldes estruturais e organizacionais do PCC. O Governo estadual já admite isso. Só não temos certeza quanto ao nível de organização.”

    Como e por que acontece? No Estado de São Paulo, depois de 20 anos de governo de um único partido, PSDB, houve grande sucateamento da estrutura da Polícia Civil. Os números de Delegados ( formados em Direito, aprovados em rígidos concursos públicos, treinados e preparados para a função) em pouco tempo, abandonam a carreira. Pedem exoneração. Vão trabalhar em outras áreas porque o Estado de São Paulo parece “detestar” sua Polícia Civil, exatamente aquela que, se bem remunerada, bem instruída em nível de inteligência, poderia ser a grande malha protetora da população.

    Aí, com o sucateamento da Polícia Civil, quem cresceu, se agigantou, foram as organizações criminosas, e, começou a exportação, o avanço territorial do novos “bandeirantes” = ação criminosa somada à desestruturação da Segurança Pública promovida pelos últimos governos paulistas.

    Artigo publicado orginalmente no jornal O Diário de Ribeirão Preto

    Brasil P P Salomão – adv

    Curtir

  32. 13/02/2013 20h36 – Atualizado em 13/02/2013 20h47
    Dois ônibus são incendiados na Zona Sul de SP
    Veículos trafegavam pela Avenida Belmira Marin, no Grajaú.
    Não havia informações sobre feridos até as 20h30 desta quarta.
    Do G1 São Paulo

    13 comentários

    Ônibus são incendiados em avenida da Zona Sul de São Paulo na noite desta quarta-feira (13) (Foto: Reprodução/TV Globo)

    Veículos pegaram fogo na noite desta
    quarta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
    Dois ônibus foram incendiados na Avenida Belmira Marin, no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (13), de acordo a Polícia Militar. Não havia, até as 20h30, informações sobre quem ateou fogo nos dois veículos e nem o motivo.
    O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, o que aconteceu por volta das 20h45. No mesmo horário, as corporações não sabiam informar se alguém ficou ferido nos incêndios.

    Curtir

  33. 13/02/2013 17h14 – Atualizado em 13/02/2013 17h14
    Vereador de Sumaré suspeito de adulteração é transferido para CDP
    Cláudio Meskan (PSB) e o filho são suspeitos de adulterar caminhão.
    Família nega prisão em flagrante e irregularidades em veículo de transporte..
    Do G1 Campinas e Região

    1 comentário
    Suspeitos de adulteração em peças de caminhão, o vereador de Sumaré (SP) Clauduir Aparecido Menes (PSB), conhecido como Cláudio Meskan, e o filho dele, Bruno Ricardo Menes, foram transferidos na tarde desta quarta-feira (13) para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro Boa Vista, em Campinas.
    Eles foram detidos em flagrante, após uma investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Na quinta-feira (7), os investigadores chegaram até um pátio administrado pela família e identificaram o veículo de transporte com irregularidades. Segundo a Polícia Civil, eles não apresentaram as notas fiscais das peças. Além disso, o caminhão continha peças adulteradas, segundo registro feito na delegacia.
    Ao ser questionado pela polícia sobre o veículo, o vereador teria afirmado que há dois anos comprou o caminhão em um leilão e que apenas fez uma pintura na frente dele. Após uma vistoria, a Polícia Civil identificou que os selos de identificação da carroceria do veículo não eram originais e que o caminhão antes era da cor prata, antes de ser pintado de vermelho.
    O caminhão estava no nome de Nenes, que também foi preso. Os dois foram encaminhados para o 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo, e depois transferidos para o CDP. O caminhão foi apreendido no pátio e levado para a perícia técnica. O caso vai continuar sendo acompanhado pela DIG.
    Família
    A filha do vereador, Cláudia Menes, disse por telefone ao G1 na manhã desta quarta-feira que toda a família ficou surpresa com a prisão e afirmou que o pai e o irmão são inocentes. “Eles compraram o caminhão em um leilão, ninguém adulterou nada, se ele estava com algum problema, isso vem de antes do meu pai comprar. A gente não está entendendo essa prisão. Pode ser até uma briga política”, disse.
    Além disso, Cláudia negou a prisão em flagrante e reafirmou que o caminhão está legalizado. “Ele se apresentou por livre e espontânea vontade porque não queria deixar o filho ser preso sozinho e o caminhão está todo legalizado”, contou.
    Advogado
    O advogado da família, Rondinelli de Oliveira Dorta, foi procurado pelo G1, mas não quis falar nada sobre o assunto. A Câmara de Sumaré também foi procurada para comentar o caso, mas ninguém foi encontrado.

    Curtir

  34. Quero que me respondam sem rodeios: qual é a função do Agente Policial? Se a resposta for (realizar Investigações, apreensões, diligências cumprindo O.S ou outros, escoltas de presos, digitações ), entendo que esta havendo usurpações de função, pois não é Investigador. Mas me respondam então qual é a função do Agente Policial ? Porque as demais eu sei, só a função de Agente que eu ainda não consegui uma definição ! Delegado instaura I.Ps, flagrantes e administra as delegacias, Investigadores realizam as Investigações e diligências pertinentes, Escrivão cuida de cartórios e digitações, Agente de telecomunicações cuida da telecomunicação, Carcereiro cuida da Cadeia, Papiloscopista cuida das digitais, Auxiliar de papi ajuda o Papi, aux. de necrópsia corta cadáver, Médico Legista elabora laudos, Peritos elaboram laudos, Fotógrafos faz fotos. Me desculpa os colegas Agentes Policiais, não menosprezando ninguém, mesmo porque é uma profissão honrada, mas até onde eu sei , são Motoristas de Viaturas, portanto não tem obrigação nenhuma de desempenhar outras funções para a qual não foram concursados. Por outro lado até acho que é um erro grotesco da Administração em manter esse cargo, pois acho que não tem cabimento o sujeito dirigir uma viatura para levar outros Policias para dar cana ou realizar diligências na qualidade apenas de Motorista, pois antes de tudo ele é um Policial que integra aquela equipe com os mesmos riscos e com mais responsabilidades ainda em dirigir a viatura, portanto eu acredito que deveria ser extinto essa carreira. Mas como todos nós sabemos que é mais um golpe do Governo em realizar concursos para a carreira de Agente Policial e assim através da usurpação de função acabam suprindo as necessidades de mais Investigadores nas ruas, mas é apenas para inglês ver, porque não são Investigadores, mas engana bem o povão desinformado, isso para o Governo é tudo, mas as carreiras mais afetadas deveriam se manifestarem juntos aos sindicatos e Associações para coibir esses abusos da administração, mesmo porque isso deprecia a carreira mais afetada que é a de Investigadores que atualmente exige-se N.U. para galgar essa carreira. Quero que os colegas Agentes policias entendam bem minha colocação, entendo que cada carreira tem que executar suas atribuições de acordo com as finalidades do concurso e não para tampar buracos como o Governo vem fazendo desavergonhadamente sem qualquer objeção das lideranças representativas das carreiras e diria até dos próprios Investigadores que admitem essa situação por medo de se opor junto as autoridades ou mesmo por comodismo, afinal de contas esta ajudando e é bem vindo. Mas creio eu que quando é aceito a usurpação de função, é desvalorizado a carreira, isso é fato, justamente por isso que os Investigadores e escrivães não conseguem melhorar o salário, pois tem gente fazendo o mesmo serviço ganhando menor salário, o governo acostumou e gostou dessa ideia de utilizar Agentes no lugar de Investigadores e Escrivães, muito embora na condição de escrivão ad- hoc é em menor proporção, mas mesmo assim utiliza Carcereiros para fazer as vezes de Escrivães e até Guardas Municipais ou um servidor municipal de qualquer outra área. Quero finalizar dizendo que na minha ótica, a usurpação de função legalizada arbitrariamente é um câncer para qualquer carreira policial ou não. Alguém aqui já viu ou ouviu dizer que em alguma metalúrgica um Torneiro Mecânico faz os serviços do Eletricista? não né ! Se isso ocorrer o Sindicato dos metalúrgicos denuncia a empresa e caça o alvará de funcionamento. Eu pergunto : porque na Polícia Civil do estado de São Paulo pode ocorrer esses fatos e ninguém toma providências? Não existe nenhum órgão que pode fiscalizar essa situação? Não cabe ao Ministério do Trabalho fiscalizar esses abusos? Acredito que deva existir algum órgão que poderia interferir e acabar com essa farra do governo, pois se o sujeito é concursado para um cargo não pode exercer outro sem ser devidamente habilitado !

    Para que não paire dúvidas diante dos meus questionamentos, quero ressaltar que essa é minha opinião, acredito piamente que se assim fosse, todas carreiras ganhariam, todos seriam melhor valorizados, todos seriam mais respeitados, todos sofriam menos e quem ganharia com isso é a Polícia Civil como um todo e acima de tudo a sociedade com mão de obra qualificada e capacitada no combate á criminalidade.

    Curtir

  35. Abram o olho Srs (as) Investigadores (as), o Governo esta aos poucos substituindo os Senhores(as) por uma mão de obra menos qualificada de menor custo. Com a palavra o SIPESP…..cadê o SIPESP? estão pulando carnaval ainda? ou foi extinto?

    Curtir

  36. Ao “doutô” (muito doutor mesmo) SERA FIM DA POLÍCIA CIVIL DESSE JEITO!!!
    O senhor, sendo investigador de polícia NU, deveria saber que o crime de usurpação de função pública, só se caracteriza quando o agente for ABSOLUTAMENTE ESTRANHO aos serviços usurpados, ou seja, se um enfermeiro da secretaria de saúde exercer as funções pertinentes a algum cargo POLICIAL, seja militar ou civil, esse crime estará presente.
    Agora, se o agente realizar as funções de qualquer outro operacional, seja do carcereiro, do investigador, do escrivão, do agentel, aí NÃO HAVERÁ ESSE CRIME, e sim, o desvio de função, que no direito administrativo é o desempenho pelo funcionário de serviços não inerentes ao cargo por ele ocupado.

    E no direito do trabalho, desvio de função é alteração das condições vigentes no contrato de trabalho, SEM MUTUO CONSENSO, que venha a resultar DANO ao empregado.
    Ou seja, já vimos que os agentes policiais e carcereiros não são mais CRIMINOSOS USURPADORES DE FUNÇÃO PÚBLICA, da forma que alguns investigadores vivem a afirmar por ai.
    Pois bem, no âmbito da instituição policial civil, o desvio de função é mero desvio ADMINISTRATIVO para o qual um policial operacional qualquer passa a desempenhar funções INERENTES AOS POLICIAIS CIVIS OPERACIONAIS, seja por necessidade daquela unidade, ou seja por INTERESSE PÚBLICO, o qual está no cume da importancia de uma instituição pública; a qual foi criada em razão da sociedade, e não em razão de que algumas pessoas resolveram andar armadas e prender pessoas por meras vaidades.
    Enfim, o desvio de função ocorre na polícia civil há anos, e isso serve de aviso para que a instituição deveria passar por uma reformulação nos seus cargos, isso já foi demonstrado pelas reestruturação de cargos nas polícias civis dos outros Estados, como MG, RJ, PR, RS, MT….
    O descontentamento de muitos investigadores e escrivães em ver agentes e carcereiros exercerem TÃO BEM QUANTO ELES os serviços de cartório e investigação é algo evidente, contudo, isso decorre de meras vaidades pessoais, o que deve ser desprezado no serviço público.
    É isso.

    Curtir

  37. Quem disse que PERITO e FOTOGRÁFO são policiais? Aliás, são seres de um mundo a parte dos sofridos, mal pagos e abandonados policiais civis investigadores, escrivães, agentes e carcereiros. Peritos recebem salário de Doutor, se dizem em um meio diferenciado dos abutres policiais civis, que caçam bandidos pelas ruas e se ferram em trocas de tiros e sindicâncias injustas, e ainda por cima recebem um salário miserável de fome! Ao meu ver, policial de verdade são os operacionais, peritos e fotográfos vivem em outro mundo, que na boa, não é o mundo policial.

    Curtir

  38. REALMENTE PERITO, FOTOGRÁFO E AUXÍLIAR DE NECRÓPSIA NÃO SÃO POLICIAS CIVIS, OS CITADOS FAZEM PARTE DA POLÍCIA CIENTÍFICA, PORTANTO SÃO POLICIAIS CIENTÍFICOS.

    Curtir

  39. O COMEÇO DO FIM DAS FALSAS IGREJAS
    ORAI e vigiai para que você seja digno de entender o que é mentira ou verdade sobre o poderoso Deus, o Deus que não morre.
    Joseph Ratzinger Por ordem e graça do PODEROSO DEUS o falso pregador teve a oportunidade de vê o que é certo ou errado, para que JOSEPH RATZINGER, tomasse essa decisão que assustou o falso Mundo Católico de maneira tal, que os cegos perderam o chão e começaram dizer que foi um ato de heroísmo. Na residência desse falso herói católico, no dia 11/ 02/ 2013 em uma segunda feira no fim de tarde um RAIO desceu na cúpula da Igreja de são Pedro mostrando para o mundo o poder do dono do Planeta, O PODEROSO DEUS confirmando o fim das falsas congregações que se dizem religiosas. Essa noticia estampou os Jornais de todo Planeta.
    JOSEPH RATZINGER: O grande conservador Pederastas, Pedofilo, Prostituição, em Conventos e Monastérios e os maiores escândalos desta Igreja em grupos Terrorista como o BAD MI ROFF e outros grupos mafiosos da Itália financiados por essa seita maligna.
    A IGREJA CATÓLICA pós graduou o Partido dos Trabalhadores com os seguintes cursos, assalto a mão armada, matar, roubar, sequestrar, inclusive importaram da Itália o Professor doutor da Máfia Italiana bandida ilibada como BATISTI aquele que o PT fez questão de conservar para suas necessidades politicas.
    A Igreja Católica nunca gostou de pobres, só os usam como efeito para enganar as grandes empresa doadoras a doarem muito mais. A IGREJA CATÓLICA BEM COMO A ONU o PT é um saco sem fundo nunca enche.
    ESSA Igreja aceita enterrar um Mafioso com uma jovem amante no Vaticano por dinheiro quem matou a jovem amante?
    A Igreja sabe tudo que estava acontecendo com as drogas que está mutilando os seus filhos, e se escondeu sabendo-se que este acontecimento era tudo que eles queriam a liberdade para pedofilia e o falso cuidado para usar os deus filhos. A Igreja sempre usou a esterilização nas FREIRAS para que elas não parisse e esse método é usado para Padres que vivem armados em monastérios.
    A IGREJA CATÓLICA é com certeza a maior lavanderia de dinheiro sujo do Planeta, juntamente com os seus dois bancos Ambrosiano e vaticano que deu um espetáculo escandaloso por rombo dos próprios Padres.
    O GOVERNO BRASILEIRO está de parabéns, tem o judiciário nas mãos que limpa fixa suja de qualquer bandido que eles quiserem, são amigos das maiores instituições do Mundo em corrupção e fazem o que querem e ninguém impede.
    O dia de sábado como todos os dias da semana foram criados pelo PAI. O poder espiritual que o criador tem sobre todas as coisas que seus olhos veem, e as outras coisas que seus olhos não conseguem enxergar só dizem respeito ao PAI. Orai e vigiai a todo estante para que DEUS ti veja em sua vida.
    O espirito de deus não se encarna em nem um ser humano contrariando essa ideia não inteligente a melhor maneira para começar é se apresentando ao Poderoso deus em suas orações e pedir socorro para seguir a diante. DEUS não precisa de nos mais nos precisamos encontrar o caminho certo para seguir.
    Os milagres como todos os milagres que aconteceu em suas vidas não foram por intermédio desses falsos Padres, Bispos ou Pastores e sim através do Poderoso Deus de Abraão o deus que não morre.
    Espero que vocês vivam para ver com os seus próprios olhos e descobrir quem é o meu senhor e ele pode ser seu só depende de você, e lá estarei para congratular com você e que Deus nos abençoe amem.
    O homem que serve o deus vivo não tem medo de corrupção dos canalhas e outros falsos donos do Mundo o homem não se esconde ele está sempre a defender a sua posição e respeitando toda sabedoria no campo cientifico e na religião. Pois todo ensinamento e aprendizagem pertencem ao PAI e não aos homens que dizem que sabe tudo.
    O ÚNICO SANTO EXISTENTE EM TODO UNIVERSSO É O PODEROSO DEUS, quero lhes dizer que homem nem um tem o poder de transformar restos mortais em santo.
    Esse País sofre de uma grande carência de homens na política Brasileira.
    Vocês já viram as grandes estrelas da coligação PT posando para a foto, eles foram pedir a benção ao Papa e fazer uma reclamação, Papa o que fazer com o JD? Imagine quem está com a mão na cabeça de JD, filhos o Vaticano é muito pequeno e vocês são muitos, a Itália está cheia e não suportam dois escritórios aqui, eu sugiro a vocês procurar um lugar com muita gente e pouca comida.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA

    Curtir

  40. Lamentável, tragédias e mais tragédias. Mais uma família em prantos, mais um Policial assassinado só porque é Policial..Até quando os nobres Deputados irão se manterem em silêncio e exigir uma postura firme do governo contra a criminalidade? Outro dia eu li uma matéria onde o entrevistado era o Presidente da ALESP Sr. Barros Munhoz do PSDB, ele dizia que os Deputados não devem fiscalizarem o poder executivo não, devem fazer o elo entre sua base eleitoral e o governo. Já imaginaram um Deputados falando um absurdo desses? Claro que os Deputados tem a função primordial de fiscalizar o poder executivo sim e bem fiscalizado para evitar que o governo tome decisões que não melhoram em nada a vida da sociedade, tem que pegar no pé do governo sim e toda hora, pois se fizessem isso a segurança pública não estaria nessa situação caótica que se encontra. Morre mais gente assassinada no Estado de São Paulo do que em em um país em guerra declarada, isso é uma afronta para os Brasileiros, isso envergonha nosso país diante do resto do mundo, mas nossos políticos dormem em berços esplêndidos, são letárgicos, ou são propositalmente letárgicos para não incomodar o governo, pois é assim que pensa o nobre Presidente da ALESP quando diz que deputados não devem fiscalizar o governo, é isso que acontece quando os Deputados não fiscalizam o governo, deixam a sociedade a própria sorte, são assassinados todos os dias no estado de São Paulo como se fossem iscas vivas para bandidos. Hoje foi o Policial Civil, amanhã é o taxista, depois o motorista de caminhão, o pedreiro, o estudante, o empresário e por ai vai.

    Enquanto o Governo do Estado de São Paulo não investir em segurança pública como deve, investir nos Policiais, vai continuar essas atrocidades contra a sociedade e nunca será seguro, caminhar, trafegar ou morar no Estado mais rico da federação, pois a morte ronda todos nós, a qualquer momento poderemos ser assassinados por aqueles que deveriam estar atrás das grades.

    É muito triste para todos Policiais receber essa noticia, mas pior ainda para os entes queridos que terão de passar o resto da vida chorando essa perda imensurável, é um luto eterno. Eu comungo dessa tristeza, sei que nada vai adiantar, mas temos certeza que nunca nos associaremos, nunca aprovaremos, nunca seremos cúmplices desse governo que nega segurança pública á sociedade, sociedade esta que paga os mais caros impostos do planeta, no entanto tem negado pelo governo o sagrado direito de ir e vir com absoluta segurança. Infelizmente, é mais um Policial assassinado, mais um pai de família assassinado, mais um cidadão trabalhador assassinado, mais uma família órfã. Lamentável.

    Curtir

  41. 15/02/2013 21:00
    Acontece nesta segunda-feira, 18/2
    Da Redação

    10h – Solenidade de compromisso público dos novos corretores de imóveis inscritos no Creci ” SP, por solicitação do deputado Edson Ferrarini (PTB). No auditório Franco Montoro.

    14h – Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva. Em pauta, apresentação de documentos oficiais da ditadura militar. No auditório Paulo Kobayashi.

    14h- Reunião das entidades do funcionalismo paulista – União, Estados e Municípios, por solicitação do deputado Olimpio Gomes (PDT). No plenário Tiradentes.

    Curtir

  42. O Estado de S. Paulo

    Quadrilha que atuou em Fisco paulista diz à PF ter recebido ‘agrados’ de juízes

    Juízes do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) da Secretaria da Fazenda de São Paulo são citados em relatório da Operação Lava Rápido, da Polícia Federal – investigação sobre esquema de desvio de processos fiscais e autos de infrações a pessoas jurídicas. A menção aos juízes é feita por servidoras administrativas do Fisco estadual que foram corrompidas pelos mentores da trama – três empresários que encomendavam o sumiço dos procedimentos. Uma servidora indiciada pela PF afirmou que recebia dinheiro, “agrados”, de juízes.
    O tribunal, composto de 16 Câmaras, é vinculado à Coordenadoria de Administração Tributária da Fazenda. Os juízes que compõem o quadro do TIT podem ser representantes da Fazenda ou dos contribuintes. Os juízes servidores públicos são indicados pela Fazenda e pela Procuradoria-Geral do Estado. Os que representam contribuintes são indicados por entidades de diversos setores envolvidos com a tributação estadual.
    A PF não imputa atos ilícitos aos juízes da Fazenda ou a outros funcionários do TIT e também não os investigou. Mas anexou ao relatório final do inquérito os depoimentos que os mencionam.

    Secretaria diz que recupera processos e investiga o caso

    O Estado solicitou manifestação dos juízes e funcionários do TIT citados pelas servidoras, mas eles não responderam. Por sua assessoria de comunicação, a Secretaria da Fazenda informou que apresentada a lista de juízes indicados é feita seleção com análise de aspectos como experiência na área tributária, formação acadêmica e especializações. A Corregedoria da Fiscalização Tributária apura o caso e medidas disciplinares cabíveis serão propostas ao final.
    Alguns juízes ouvidos pela reportagem saíram em defesa dos colegas citados.Eles ressaltam que a investigação não os envolve com a quadrilha. A secretaria informou que a PF comunicou uma lista de 36 processos “considerados como passíveis de subtração no âmbito da investigação”. Desses, 29 estavam em andamento regular, 7 não foram localizados – desses, 4 foram integralmente recuperados, 2 estão em fase final de reconstituição e um, que havia sido encaminhado para inscrição na dívida ativa, está sendo verificado.

    Servidoras escondiam os processos em mochilas no banheiro

    Volumosos processos fiscais e autuações de infrações em valores milionários impostas a pessoas jurídicas eram retirados tranquilamente da Secretaria da Fazenda de São Paulo em mochilas e sacolas, revela a investigação da Polícia Federal. Os movimentos da quadrilha no Palácio Clóvis Ribeiro, sede da Fazenda, foram reconstituídos a partir da confissão de quatro alvos da Operação Lava Rápido.
    Silvania Felippe, Denise Alves dos Santos, Maria Rodrigues dos Anjos e Cleiresmar Machado ocupavam funções administrativas na pasta.
    Elas recebiam propinas em dinheiro vivo para atender às encomendas dos empresários Wagner Renato de Oliveira, Antonio Honorato Bérgamo e Antonio Carlos Balbi, mentores da trama.

    Curtir

  43. Tornar-se funcionário público vira um atalho para a riqueza no Brasil
    Enquanto em países sob o efeito da crise os salários são achatados, por aqui os benefícios crescem e atraem cada vez mais interessados

    NYT | 16/02/2013 09:18:42

    Lalo de Almeida/The New York Times
    Prédio da Câmara Municipal de São Paulo: grandes benefícios e supersalários

    Existem muitas maneiras de ficar rico no Brasil, mas há uma estratégia que pode surpreender muitos especialmente no clima econômico dos dias de hoje: garantir um emprego no governo.

    Enquanto os funcionários públicos na Europa e nos Estados Unidos tiveram seus salários reduzidos ou seus empregos completamente eliminados, alguns funcionários públicos no Brasil estão recebendo salários e benefícios que colocam seus homólogos em países desenvolvidos muito abaixo deles.

    Um oficial de um tribunal em Brasília ganhou US$ 226 mil dólares em um ano – mais do que o chefe do Supremo Tribunal Federal (STF). Em outro caso, o Departamento de Rodovias de São Paulo pagou a um de seus engenheiros US$ 263 mil por ano, mais do que a remuneração recebida pela presidente Dilma Rousseff.

    Outro caso rumoroso foi o dos 168 funcionários públicos do Tribunal de Contas de São Paulo que recebiam salários mensais de pelo menos US$ 12 mil – em alguns casos chegava a US$ 25 mil – mais do que o prefeito da capital paulista, a maior cidade do Brasil. No início de dezembro, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, derrubou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que autorizava o pagamento de salários acima do teto constitucional dos 168 servidores do Tribunal de Contas. Eles tiveram os salários reduzidos ao teto de R$ 24,1 mil.

    À medida que a economia do Brasil começa a estagnar, estes “super-salários”, como eles se tornaram conhecidos no país, estão alimentando um ressentimento latente sobre a desigualdade na burocracia do país.

    Desigualdade

    Mas os privilégios não são distribuídos igualmente. Enquanto milhares de funcionários públicos ultrapassaram os limites constitucionais sobre a sua remuneração, muitos estão lutando para sobreviver. Em todo o país, professores e policiais geralmente ganham pouco mais de US$ 1 mil por mês, e às vezes menos..

    “As distorções salariais em nossa burocracia pública chegaram a um ponto em que são uma desgraça total e absoluta”, disse Gil Castello Branco, diretor do Contas Abertas, um grupo de vigilância que analisa orçamentos governamentais.

    Privilegiados funcionários públicos já existem há muito tempo no Brasil. Mas à medida que o Brasil alimenta suas ambições de chegar à uma nação desenvolvida, uma nova lei de liberdade de informação requer que instituições públicas revelem os salários de seus funcionários, desde escrivãos até ministros.

    Embora algumas autoridades estejam resistindo as novas regras, as divulgações mais recentes feitas por instituições públicas têm revelado casos e mais casos de funcionários públicos com remunerações acima do valor pago a juízes da Suprema Corte, que receberam cerca de US$ 13,36 mil por mês em 2012. Essa é a soma estabelecida na Constituição como o salário mais alto que um funcionário público poderia receber. No Senado e Câmara dos Deputados, cerca de 1.500 funcionários ganhavam mais do que o limite constitucional, de acordo com o site Congresso em Foco.

    Fortuna de toga

    Juízes estaduais podem ganhar ainda mais. Um juiz em São Paulo recentemente ganhou cerca de US$ 361,5 mil em um mês. Isso não é um erro de digitação: Alguns juízes no Brasil são mais bem pagos em um único mês do que o que seus pares em países de alta renda ganham em um ano inteiro. (Os altos salários anuais para os juízes no Estado de Nova York estão subindo para cerca de US$ 198,6 mil).

    O sistema judicial do Brasil também oferece maneiras para que certos oficiais de alto escalão contornem os limites constitucionais de salários. Por exemplo, há os subsídios para moradia e alimentação, as taxas de reembolso para distância percorrida no trabalho e, claro, as lacunas. Uma disposição que data de 1955 permite que alguns funcionários públicos tirem uma licença de três meses a cada cinco anos. Mas aqueles que renunciam à licença, agora destinada a incentivar os trabalhadores a fazerem cursos de pós-graduação, podem optar por receber o benefício em dinheiro.

    Enquanto o governo do Brasil confortavelmente se financia por meio da cobrança de impostos e emissão de dívidas, serviços como educação e tratamento de esgoto permanecem em estado deplorável. Apesar dos altos impostos, o Brasil ficou em último lugar entre os 30 países ricos industrializados e em desenvolvimento na qualidade dos serviços que os cidadãos obtém dos impostos que pagam, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

    Exemplo no Maranhão

    No Maranhão, um dos Estados mais pobres do Brasil, os legisladores atribuíram a si mesmos o equivalente a 18 salários mensais – cada um ganhando cerca de US $ 10 mil –- em um único ano, justificando a medida como um subsídio do custo de vida.

    A nova lei de liberdade de informação, apoiada pela presidente Dilma Rousseff, que ganha cerca de US$ 174 mil por ano, visa expor tais práticas. Não surpreendentemente, alguns interesses por parte do governo têm tido problemas em cumprir a lei.

    Quando o Congresso decidiu finalmente permitir que as pessoas pudessem obter informação sobre o salário de seus funcionários, em 2012, ele também exigiu que elas descobrissem o nome de cada empregado e o enviasse online. Em outras palavras, se alguém quisesse a informação sobre a força de trabalho de 25 mil funcionários do Poder Legislativo, então essa pessoa teria que identificá-los e submeter 25 mil pedidos individuais online.

    Antes fosse assim tão fácil em São Paulo. Uma balconista em uma alta corte do Estado, Ivete Sartorio, teria recebido cerca de US $ 115 mil depois de convencer seus superiores de que ela deveria ser compensada por nunca ter faltado. Mas quando perguntado recentemente sobre seus salários, um porta-voz do tribunal, Romulo Pordeus, disse que era necessário saber “o número de matrícula” de Ivete para solicitar tal informação.

    Quando perguntado como um contribuinte poderia obter esse número, ele respondeu que estava na posse de Ivete, e que ele não queria incomodá-la sobre isso.

    “Eu não vou pedir para ela seu número de matrícula, pois é uma situação complicada, entende?”, disse Pordeus. “Ninguém gosta de dizer o quanto ganha.”

    (Por Simon Romero)

    Curtir

  44. 16/02/2013 10h36 – Atualizado em 16/02/2013 13h27
    Policiais civis são presos na Castello Branco por tráfico de drogas
    Três policiais foram levados para a Polícia Federal, em Sorocaba, SP.
    Foram apreendidos mais de 300 quilos de cocaína.
    Do G1 Sorocaba e Jundiaí

    8 comentários

    Três policiais civis, entre eles dois investigadores do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos), foram presos por tráfico de drogas na rodovia Castello Branco na madrugada deste sábado (16), em Araçariguama (SP). Os três policiais foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Sorocaba (SP).
    Eles escoltavam dois traficantes, que também foram presos, com um carregamento de 133 kg de cocaína da capital até Sorocaba, em dois carros. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária. Segundo a Polícia Federal, a droga foi desviada de uma apreensão do Denarc esta semana, em São Paulo.

    Droga e dinheiro apreendidos estão na PF
    em Sorocaba, SP (Foto: Divulgação PF)
    Em uma outra apreensão neste sábado, na capital paulista, foram apreendidos em um carro mais 175 kg de cocaína, além de seis malas de dinheiro com notas de reais, dólares e euros. De acordo com as investigações, os policiais seguiam no mesmo carro para não levantar suspeitas e garantir que a droga chegasse ao destino. No total, foram apreendidos 308 kg de cocaína.
    Há um ano, a Polícia Federal investigava a ligação de traficantes colombianos e bolivianos com traficantes da região de Sorocaba. Durante as investigações, surgiu a suspeita da participação de policiais civis no desvio de drogas apreendidas do Denarc.
    A PF descobriu que os policiais faziam a escolta dos traficantes para que não fossem parados pela fiscalização e chegavam até a simular apreensões. Ainda de acordo com a Polícia Federal, os policiais pegavam parte da droga, registravam a ocorrência em uma quantidade menor e relatavam que os traficantes tinham fugido.
    Os três policiais presos serão encaminhados para São Paulo no presídio especial da Polícia Civil. Os outros dois homens presos também serão encaminhados para a penitenciária.
    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que já solicitou uma cópia do inquérito policial para que a Corregedoria Geral da Polícia Civil instaure um processo disciplinar para demitir os três policiais.

    Curtir

Os comentários estão desativados.