DELEGADO DE POLÍCIA DR FUDENCIO PAULA TEJANDO ASSUME A DJP E CEDE ENTREVISTA AO REPÓRTER CESAR TRAIRA. 79

fudencioEnviado em 02/03/2013 as 23:26 – FUBICA

Bom dia Dr. Fudencio, quero agradecer a entrevista e parabenizá-lo pela nomeação a tão importante cargo da Polícia Civil.

F- Bom Dia César, agradeço o convite, estou aqui para na medida do possível responder a todas as perguntas.

C- Dr. Fudencio, Qual será sua estratégia para motivar os policiais civis e frear a corrupção?

F- César, Quem tem que motivar os policiais civis é o governo do Estado, ao mínimo dobrar os salários de todas as carreiras, quanto á corrupção quem sou eu para frear algo, se um repórter de grande emissora ganha salário gordo se envolve em esquemas de corrupção com o ex prefeito Babaluf, se políticos ganham muito bem roubam pra cacete, se empreiteiros ganham fortunas vivem em esquemas com políticos. se ex-secretário de educação metido acatólico fervoroso se envolve em escandalo, imagine um policial que ganha 3 mil contos por mês. Não é a polícia que é corrupta é toda a sociedade , a policia vem da sociedade , não vem de Marte

C- O QUE O SENHOR VAI FAZER PARA MELHORAR O ATENDIMENTO NOS PLANTÕES DO DECAP, DEMACRO E DEINTER?

F- Vou fechar grande parte dos plantões do Decap. No Demacro será um plantão por seccional e no Deinter ainda está em analise. Porra pra que 93 distritos á disposição da população? O fulano sai do distrito com um b.o. pensando que vai resolver algo, vai porra nenhuma, o b.o. não serve pra nada, o foda é que a população pensa que essa merda de b. o. resolve alguma coisa. já pensou a polícia investigando todos os b.o.s registrados, teríamos que ter no mínimo uns 150 mil policiais civis. Fui titular de distrito na periferia e quantos bos a gente não arquivava e todo fim de ano comprava aqueles sacos de lixo de 100 litros e despachava, daquele jeito.

C MAS E OS INQUÉRITOS INSTAURADOS?

F- Cê tá me zuando né César!!! Pô meu no Decap são mais de 200 inquéritos por escrivão.O escriba chega no DP 10 hs, vai mexer no acervo , 13 h vai almoçar, volta as 14hs, tem que dar aquela descansadinha, ai vai procurar laudos ,expedir ordens de serviço, é só papel cobrando papel,ai lá pras 16h vai ouvir algum intimado, ouve em três linhas , realmente é tudo nas “coxas”, ai vem aquelas cotas do Ministério Público, tipo assim ” Ouvir a testemunha de vulgo – Baiano – que pode ser encontrada no largo treze em Santo Amaro. Porra César…. Fala sério , só se intimar tudo quanto for transeunte, no largo treze, o que mais dá é conterrâneo lá de cima.

C_ Qual é a porcentagem de inquéritos instaurados e crimes resolvidos?

F- Para cem por cento de inquéritos instaurados, são cem por cento de crimes não esclarecidos, ou seja , estamos cem por cnto da média de cem por cento de crimes não esclarecidos,às vezes tem um ou outro crime esclarecido mas depois lá no fórum tem que ser tudo refeito ai já viu , o advogado quebra tudo.

C- Doutor dessa forma chega-se à conclusao de que o inquérito é ineficaz.

F- Caralho César em cinco minutos de conversa , vc já captou o que o PSDB não captou em 19 anos, porra César no próximo concurso pra tira vem trabalhar com a gente!!!!!

C- Mas DR tira ganha mal!!!!

F- Porra seu filho da puta em seis minutos de conversa vc captou isso , mesmo assim quando algum tira do DENARC desvia uns trezentos quilinhos de pó vc desce a lenha!!!!!

C- DR mudando o rumo da entrevista, como está a frota da polícia civil?

F _ Está muito bem, veja por exemplo cada delegado titular possui uma vtr descaracterizada, no dhpp os delpos , o chefe, os encarregados, todo mundo possui uma vtr, tem até uma portaria que autoriza os policiais utilizarem as “barcas”, pretendo estender esse benefício a todos os policiais, quero ainda fazer um acordo com a prefeitura de São Paulo ,pra ver se conseguimos proibir os onibus de andarem nos “corredores de onibus”, queremos deixar os “corredores” somente para viaturas.

C- O que o senhor pensa do perfil dos novos policiais?

F- Bom César, sinceramente a polícia acabou, onde já se viu investigador que não toma uma cerveja ou cachaça, está cheio desses “veadinhos” metidos a puxar ferro em academia, ficar com a barriga saradinha, trabalhei numa delegacia do interior onde um investigador não bebia, não comia carne, não metia e ficava o plantão todo no Facebook. A minha sorte é que a cadeia foi desativada pois se fosse há uns cinco anos eu estava fudido, o cara mal iria saber quando a cadeia tava virando ou fumando uma maconha, vendida pelo carcereiro é óbvio.

C- Mas ainda existem muitos policiais com problema de alcoolismo , como o senhor pretende resolver esse problema?

F- Muito bem colocada a pergunta. Vou editar uma portaria que determina que todos os policiais de investigação trabalhem , no mìnimo em três.Quero criar o ” Tira da rodada”, ou seja, dois policiais bebem e um dirige a barca, se o polícia não tomar uma, não guenta, chapa o coco, pra fazer essas O.S. ouvir as histórinhas furadas da população só tomando uma.No plantão também quero evitar que o escrivão saia do plantão e vá pros butecos beber.

C- Como o senhor pretende fazer isso?

F- Vou licitar frigobares e compartimentos para que sejam estocadas cervejas, cachaças, conhaque , vodcas e catuaba. Vc não se lembra que lá no 93 dp foi registrado um b.o. de vítima abduzida por seres alienígenas, pois bem , pelo menos dessa forma dá pra culpar o escrivão, dizer que ele estava bem louco!!!!

C- Como o senhor pretende acabar com o tráfico?

F- Eu não pretendo acabar com o tráfico, isso é tarefa do governo federal ,mas de toda a forma vou extinguir o Denarc, pois desde 1986 esse departamento vem agindo e ainda assim vira e mexe vivem caindo nos ” grampos da Federal”, assim não pode ,assim não dá!!!

A ENTREVISTA CONTINUA OPORTUNAMENTE

Um Comentário

  1. O jeitinho psdb de enganar a população dando nomes fantasiosos á antipática reengenharia. são as fictícias centrais de flagrantes, as proezas do nobre Governador de SP nada mais é que o fechamento de várias Delegacias por falta de funcionários, então reúne-se esses funcionários em uma única Delegacia denominada centrais de flagrantes e, estas por suas vezes passam a funcionar com a quantidade necessária para uma Delegacia normal com o quadro de funcionários recomendado, mas na verdade a população ganha uma delegacia bem equipada mas perde outras várias Delegacias. Isso chama-se enganação, pois se a moda pega, fecharia-se vários Hospitais para manter apenas um bem equipado e com quadro de médicos e enfermeiros na quantidade correta ou então mata-se vários enfermos para salvar apenas um. Acontece que o público que antes eram atendidos em outras Delegacias, agora se aglomerarão na única central de Flagrantes, ou seja, todos problemas espalhados agora estarão em um único local. Eu como cidadão e usuário dos serviços públicos, faço a seguinte pergunta :qual é o benefício que a sociedade recebe com essas Centrais de Flagrantes? Antes o(a) cidadão(ã) tinha uma Delegacia sucateada próximo á sua residência, agora ele(a) tem que viajar quilômetros para encontrar uma central de flagrantes se desejar formalizar uma queixa, mas lá encontrará outros moradores de vários bairros que também tiveram suas Delegacias fechadas, todos em busca de atendimentos da Polícia Judiciária. Na minha opinião, o governo apenas engana a sociedade, pois dessa forma ele trocou seis por meia dúzia, com várias agravantes, temos que viajar para formalizar uma queixa, temos que enfrentar uma fila enorme para sermos atendidos, estaremos mais distantes da Polícia Judiciária e assim finalmente conseguiram implantar algo que realmente não passa de enganação, pois nada melhorou, apenas aglomeraram , juntaram os problemas que antes eram espalhados, só isso. Continuando com minha opinião, acredito que o racional seria equipar as Delegacias com materiais de boa qualidade e com a quantidade correta de funcionários, mas não fechar as Delegacias como estão fazendo . Acredito que o Governo Geraldo Alckimim esta é racionando a mão de obra, pois deveria abrir concursos para suprir o déficit de Policiais Civis que chega hoje á soma de pelos menos 15 mil novas vagas necessárias; Dessa forma, poderíamos entender que, o Exº Governador estaria com boas intensões na área de Segurança Pública, mas do jeito que estão fazendo, estão nos chamando de trouxas e desinformados, pior, subestimando nossa capacidade de raciocinar o que é razoável ou não, mas engana-se, nós temos inteligência suficiente para distinguir o que é bom ou ruim. Acredito em repostas duríssimas nas urnas em 2014, pois a população já esta de saco cheio de políticos falsos.

    Curtir

  2. DR BLABLAZEC v c lê essa porra e aprende algo !!!!!!!!

    Curtir

  3. Fubica, você esta de parabéns kkkkk. Principalmente ao narrar essa safra de “vestigado” , esses caras só falam em ir para GARRA, GOE ou GER. Fica um comendo o outro com os olhos para ver quem é o mais fortinho. Teve um, rsrsrs , que disse ao outro – nossa!!!como vc esta VASCULARIZADO – , sei lá o que esta desgraça quer dizer. Parabéns mais uma vez.

    Curtir

  4. Kkkkkkk… Brilhante!!! A do “tira da rodada” foi no meio…kkkkk
    Parabéns pela criatividade…
    Abraço do Dunha!
    1*

    Curtir

  5. Quando eu falei pra um calça branca bombadinho que fazer campana as vezes tinha que ficar horas dentro da vtr descaracterizada sem poder sair pra comer ele me falou que não podia se não ele iria catabolizar….

    …essa safra da acadepol tá foda viu

    Curtir

  6. SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POSTA ESSA ENTREVISTA EM TODOS OS MEIOS ELETRONICOS, QUEM SABE ALGUÉM ACORDA PRA REALIDADE DA POLÍCIA CIVIL E; OU ACERTA TUDO OU FECHA TUDO DE VEZ. PARABENS, BELA SACADA!!!!!!!!!!!!

    MUITO BOA, BEST SELER.

    Curtir

  7. Mateus, vc não sacou a jogada do governo? Qto maior a distância e a espera na DP p registrar um BO, menos registro terá. Conclusão cai o indice criminal. Já presenciei várias vitimas desistindo de registrar BO pela demora no atendimento, geralmente qdo tem flagrante.

    Curtir

  8. DOS DELEGADOS NINGUÉM FALA , NÉ .

    NÃO OUVI NENHUMA CITAÇÃO A RESPEITO .

    NA VERDADE SOMOS UM TIME , UM GRUPO .

    Falar dos INVESTIGADORES e dos ESCRIVÃES É FÁCIL

    PORQUE TAMBÉM NÃO FALARAM DOS

    SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA QUE TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS .

    Estou aguardando as entrevistas :

    PRESIDENTE da REPÚBLICA ( sobre mudança das leis E PECS )

    GOVERNADOR (escolha dos Secretários e balanço das administrações e salários dignos ),

    E DOS SECRETÁRIOS ( O QUE ELES FARIAM DIFERENTE, sobre a GREVE QUE HOUVE CONFRONTO )

    Curtir

  9. Fubica os meus parabéns disse absolutamente tudo e mais um pouco, é pura realidade, posso sugerir um novo tópico para você escrever?
    Fale dos policias civis, em especial do delegados que ficam até os 70 (setenta) anos, por que estão em plenas condições e aptos para o serviço policial, rsrsrrsrsrsrrsrsrsrs, penso que com a sua criatividade será muito bom ler o que os dinossauros tem a dizer,rsrsrsrsrsr, mais uma vez parabéns.

    Curtir

  10. Reengenharia, só para suprir a falta de escriba e tira, ocorreu isso em algumas cidades do DEINTER 7, estou trabalhando dobrado, IPs, BOs, CPs, plantão diurno, noturno e ainda tem majura que diz que escriba trabalha pouco, enquanto que um Del. preside todos os feitos da Unidade, o majura mor, só fica com o atestado de antecedente, minha media é de 9 a 10 hs diurnas, se vc faz papel e pede uma folga, te dão falta jusiticada, se vc trabalha sexta feira a noite e domingo de manhã se pedir folga na segunda não pode, te metem no papel uma falta. Sr. Del. Secconal de Sorocaba, para escriba e tira tá de lascar a subregião, coloque majuras mais bem preparados e melhores administradores, os que lá estão ja ha mais de sete anos, estão fazendo extra e nada facilitam para nós, vc só tem obrigações e deveres , direitos para nós não existem, basta verificar como há descumprimento de leis, decretos, portarias e orientações, esses velhos da subregião querem que suas ordens sejam cumpridas, mas não fazem isso… exigem coisas que nas leis não estão., verifique com os operacionais, ou seja tiras e escribas e V.Sa., verá….AJUDA AI…

    Curtir

  11. O centurião vai mais devagar , enrola mais , encurta os braços , baixa enfermaria , diz sempre sim mas não faz porra nenhuma ou enrola ao maximo , não estamos ganhando para tanto empenho meu amigo , os delegados que se fodam !!!

    Curtir

  12. Centurião, siga um dos conselhos do Geraldo. Principalmente a baixa na enfermaria. Passe por um psicólogo e diga sobre o seu dia-a-dia, de cara você encosta 30 dias. Depois você vai sentir síndrome do pânico, aí meu irmão é quase aposentadoria. Só espere pela incorporação do ALE, se é que algum dia vai sair, senão perde muito…abraço!!!

    Curtir

  13. CARAMBA, FAZIA TEMPO QUE NÃO DAVA TANTA RIZADA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……………………..,FAZ UM VIDEO E POSTA NO FACE VAI BOMBAR RAPIDO.

    Curtir

  14. Pingback: https://flitparalisante.wordpress.com/ | " F I N I T U D E "

  15. Rodízio estimula motorista a escolher final da placa e já interfere na revenda
    24/02/2013 – 06h01 |FELIPE NÓBREGA
    DE SÃO PAULO

    Na capital, onde há o rodízio de veículos, cerca de 90% dos motoristas fazem questão de escolher o final da placa do carro, estima o Sindicato dos Despachantes no Estado de São Paulo, cujos profissionais cuidam do licenciamento de três em cada quatro carros na metrópole.

    Quer mais novidades? Curta Veículos no Facebook

    A maioria dos condutores não quer cair no rodízio em dias próximos a fins de semana, quando a frota sem restrição para circular registrada na capital é até 16% maior, conforme apontam dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

    Por esse motivo, placas com finais 1 ou 2, que limitam a circulação de carros e caminhões na segunda-feira, e as terminadas em 9 ou 0 (sexta-feira) passaram a ser preteridas.

    O Detran informa que acompanha os registros para que haja uma distribuição equilibrada e que o DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), que monitora o trânsito na capital, não acionou o órgão sobre a possível relação entre a escolha das placas e a piora na condição do trânsito.

    Porém, ainda de acordo com o Detran, caso haja uma maior disparidade na distribuição das placas e isso afete a circulação na região, o poder público poderá alterar as normas para a escolha.

    Quem compra um carro zero-quilômetro pode escolher o número final da placa sem custo. Personalizar letras e números CUSTA CERCA DE R$ 400 em despachantes. Após o licenciamento, a placa não pode ser alterada

    Segundo revendedores de automóveis usados, os modelos com placas de finais de 3 a 8 têm menor rejeição no mercado.

    “O final da placa de um seminovo tem a mesma importância hoje que itens como o ar-condicionado e a direção hidráulica”, diz Regina Gallina, consultora de vendas da concessionária Itavox.

    Ela conta que já deixou de negociar vários veículos por força da “numerologia”: “Nem todos querem final 1 ou 9. Quem tem mais de um carro na garagem também evita que ocorra coincidência nos dias de restrição”.

    Pelas estatísticas, o dia preferido do paulistano para ficar sem o carro no horário do rodízio (das 7h às 10h e das 17h às 20h) é a quarta-feira.

    É o caso do consultor de projetos Wagner Bacha, 41, dono de um Renault Sandero com placa final 5-número escolhido no licenciamento.

    “Ficar sem o carro no meio da semana é menos problemático, por conta da minha agenda de reuniões”, explica o motorista, que diz ser contra a aquisição de um carro extra para se livrar do rodízio.

    Já o recepcionista Michel Moura, 23, é exceção: “Prefiro o final 9 ou 0. Assim, na sexta-feira, quando há mais carro na rua, pego ônibus”.

    Desobedecer o rodízio é infração de trânsito e o motorista está sujeito a multa de R$ 85. No ano passado, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) notificou 2,2 milhões de condutores rodando em horário proibido.

    ____________________________________________

    Pagar para personalizar a placa e ninguém achou nada de mais.

    A venda de placas personalizadas é uma das maiores fontes de renda (por fora, pra quem não entendeu ainda) do Detran.

    E com a troca de comando e dos funcionários policiais por administrativos OS PREÇOS AUMENTARAM!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. COM MAIS ALGUMAS COISINHAS,POR EX,FALAR DE ALGUNS MAJURAS,DAS ESPECIALIZADAS,DAQUELES QUE NAO SOLTAM O OSSO NEM A PAU,DOS PANELINHAS,DOS PUXA SACOS,DOS PLANTOES DA MADRUGADA,DAS DEFICIENCIAS DA ESTRUTURA DAS DELEGACIAS,COM BANHEIRO,PAPEL HIGIENICO,AGUA POTÁVEL,OS PERSONAGENS QUE APARECEM PARA FAZEREM B.OS.OS PERSEGUIDOS PELAS PANELAS,A CRIAÇÃO DE UM PREMIO A AQUELES QUE ESTAO HÁ MAI TEMPOS EM DEPARTAMENTOS,OU CARGOS DE CHEFIA,OUTRO CONCURSO SERIA O BOMBAPOL,ETC.
    USE NOME DE OUTRO PAÍS FICTICIO,ONDE EXISTE UM TIRANO,QUE ESTÁ TIRANDO O COURO DOS POLICIAS E DO POVO,OU SEJA SUDITOS VALEU!

    Curtir

  17. Dr Fudencio e Cesar Traíra, dêem as mãos aos recolhas e demais corruptos que fodem a Polícia Civil e vão bem tomar no cú….

    Curtir

  18. MUITO INTERESSANTE ESSAS CRÍTICAS, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE QUEM COMANDA A PÓLICIA CIVIL, SÃO OS DELEGADOS DE POLÍCIA, COMO ELES MESMO DIZEM NÉ… ENTÃO SE A COISA TA FÉIA, É POR CULPA EXCLUSIVAMENTE DELES! FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ADMINISTRATIVOS, PUXA O INFOCRIM DE ALGUM DELES PARA CONFERIR QUANTAS PRISÕES JÁ EFETUARAM, NÃO ANDAM ARMADOS NEM “LARGAM O OSSO”… SOMOS SOFREDORES DESTES MAUS ADMINISTRADORES, QUE SÓ SABEM ZELAR PELO PRÓPRIO BOLSO, DEIXANDO NÓS E A POPULAÇÃO EXPOSTOS A TUDO… SE JULGAM SEMI-DEUSES, SENDO QUE QUALQUER DONA MARIA COLOCA O DEDO NA CARA E DIZ O QUE QUER, PORÉM ADORAM USAR ESSA LEI ORGANICA PARA SUBJULGAR O RESTANTE DA POLÍCIA… QUEM SAIR POR ÚLTIMO QUE APAGUE A LUZ…

    Curtir

  19. O BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL EM HOMICÍDIOS ABSOLUTOS!

    GRAÇAS A NOSSA JUSTIÇA FROUXA E LEVE!

    Fonte Programa da Regina Casé.

    Curtir

  20. Alguem do DEINTER 7, de uma boa noticia, sabem se o Sec. de Sorocaba vai dar uma ripa nos velhos arcaicos da subregião, tá triste só tem braço curto por alí…., Velharada mole que só fazem é sugar até a ultima gota de sangue de escriba e tira…. um deles fez com que um escriba classe especial trabalhasse nos plantões, apesra de haver portaria contraria, o escriba reclamou, e o majura simplesmente aumentou os dias de plantão dele…, esse majura deveria ter trabalhado um pouco no Decap e ver como realmente as coisas são, quer produção de escriba, mas não dá nenhum insentivo, se vc trabalhar 18 hs por dia sete dias na semana, se nesse setimo dia se fizer flagrante ai vc pode ter uma folga, precisa fazer reciclagem.. RETP não é para estourar o policial de trabalhar, não deve ser usado para suprir a falta de funcionario, se fazem isso tá mas do que caracterizada a violação de direito. ajuda aí.., aos que fizeram comentários, se vc apresenta atestado é falta justificada.. e olha que o cara chega as 12:00 hs., vai almoçar as 13:00 hs, volta as 14:00 hs e as 17:00 hs vai embora e vem dizer que escriba não trabalha.. bando de vagabundos.

    Curtir

  21. demais…..

    DEMAIS…. esse post está hilário, demais, parabéns ao autor, humorista nato!!!

    Eu estava rindo a bessa , tá muito bom, têm que rir para não chorar…. gostei do Dr. Fudêncio…..

    Legal…..

    Curtir

  22. Adorei, esse ai tinha que ser DG. FUDENCIO e o car ! Não tem pra ninguem, chega de BLABLA zek, a hora e do Fudencio, esse sim sabe como funciona a Puliça ! Quanto mais louco melhor, lembrem-se louco não responde criminalmente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  23. P A R A B É N S.
    MANDOU BEM.
    Mas concordo com alguns posts aí em cima. O próximo tópico tem que falar dos dinossauros que trabalham, ou melhor, que mamam nas tetas até os 70 anos.

    Abraços e vamos lá.
    GREVE JÁ.

    Curtir

  24. pqp, essa foi boa mesmo, mal posso esperar pra ver a continuação da entrevista

    Curtir

  25. Excelente. Vamos colocar no Facebook e mandar para a Rede Esgoto de Televisão A/C do César Traíra.

    Curtir

  26. indignado disse:
    04/03/2013 às 18:32
    Cara, eu fiz concurso pra escrivão, é isso que eu vou encontrar…..kkkkkkkkkkkkk

    OLHA SE VC CONSEGUIR ENTRA NESTA BARCA, AI VC VAI VER O QUE É A PC DE SP.

    E NAO FOGE MUITO DO QUE ESTA ESCRITO AI.
    NA VERDADE ESTA ATÉ PIOR.

    PENSE BEM, ANTES DE ESPERIMENTAR.

    OBS:
    O MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE – SER PC EM SÃO PAULO FAZ MAL A SAUDE

    Curtir

  27. 04/03/2013 19:27
    Da Tribuna
    Da Redação

    Hospital em Parelheiros

    Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que esteve no bairro de Parelheiros nesta segunda-feira, 4/3, com o prefeito Fernando Haddad, a fim de fazer um levantamento de áreas viáveis para a construção de hospital na região. Estiveram presentes deputados, vereadores e representantes da população. Marcolino comentou a importância da obra: “Cerca de 200 mil pessoas vão buscar atendimento nos municípios próximos à região e isso superlota o atendimento. Esse novo hospital trará melhorias à população”, concluiu. (SC)

    Reajuste salarial

    Carlos Giannazi (PSOL) cobrou novamente do governo estadual o cumprimento da data-base salarial do funcionalismo público estadual, conforme manda a Lei estadual 12.391/06. O deputado afirmou que as gestões do PSDB têm políticas calcadas no arrocho salarial e que o reajuste aprovado na Casa pela base do governo não contabiliza as taxas inflacionárias e não resulta em aumento de fato. O parlamentar concluiu dizendo que o Estado não cumpriu a lei até agora. (SC)

    Blitz da segurança

    Jooji Hato (PMDB) relatou caso de um garupa de moto que matou um homem de 30 anos com diversos tiros disparados na frente dos filhos em Barueri. O deputado disse estar indignado com a criminalidade e a violência com que os bandidos agem: “Não temos mais direito de usar objetos, não temos direito de viver. Temos que tirar as armas dos bandidos, usadas para roubar e matar.” Concluiu alertando que a melhor forma de desarmamento é por meio da realização de blitz. (SC)

    Seguro de vida para policiais

    Olimpio Gomes (PDT) informou que após 130 dias do anúncio do governador Geraldo Alckmin a respeito do reajuste no valor do seguro de vida dos policiais, deu entrada na Assembleia o projeto de lei complementar que trata do assunto. “Não tínhamos seguro de vida e sim seguro de trabalho. Agora, com esse PLC, o seguro passa a indenizar as famílias com efeito retroativo a 1° de janeiro”. Segundo o deputado, desde outubro passado, data da promessa do governador, já morreram 35 policiais. (SC)

    Banco do Povo em Araçatuba

    Ramalho da Construção (PSDB) parabenizou o governador Geraldo Alckmin pelo lançamento do Banco do Povo na cidade de Araçatuba. O deputado afirmou que o banco será muito benéfico para a economia da cidade e facilitará ao cidadão os empréstimos com juros baixos. Ramalho também falou da inauguração de uma unidade de terapia em Araçatuba que irá atender casos de oncologia. (GA)

    Soldados no Haiti

    Welson Gasparini (PSDB) comentou a audiência que teve com o governador Geraldo Alckmin e com a cooperativa Unimed Regional para tratar da construção de um grande centro hospitalar em Ribeirão Preto. O deputado criticou a missão militar no Haiti e pediu à presidente Dilma para trazer os quase 2 mil militares de volta. “Era para estabilizar o Haiti em alguns meses, já se passaram oito anos e os soldados ainda continuam lá”, disse. (GA)

    Máquina de escrever

    Carlos Neder (PT) comentou que o Brasil precisa de mais controle público. O deputado falou que o Ministério Público tem função constitucional de fiscalizar as denúncias de irregularidades relacionadas a gestões públicas. Neder recordou que, quando foi secretário da Saúde na administração da ex-prefeita Luiza Erundina, foi acionado pelo MP pela compra de três máquinas de escrever. “Naquela época, o Brasil não era informatizado como hoje, e o Ministério Público entendia que máquina de escrever não tinha a ver com a saúde.” (GA)

    Curtir

  28. SUMULA DO TST, CONSOLIDA JORNADA ESPECIAL 12HORAS POR 36HORAS DE DESCANSO, FERIADOS PAGO EM DOBRO.
    JORNADA DE TRABALHO. NORMA COLETIVA. LEI. ESCALA DE 12 POR 36. VALIDADE. – Res. 185/2012, DEJT divulgado em 25, 26 e 27.09.2012 – republicada em decorrência do despacho proferido no processo TST-PA-504.280/2012.2 – DEJT divulgado em 26.11.2012
    Súmula nº 444 do TST

    JORNADA DE TRABALHO. NORMA COLETIVA. LEI. ESCALA DE 12 POR 36. VALIDADE. – Res. 185/2012, DEJT divulgado em 25, 26 e 27.09.2012 – republicada em decorrência do despacho proferido no processo TST-PA-504.280/2012.2 – DEJT divulgado em 26.11.2012

    É valida, em caráter excepcional, a jornada de doze horas de trabalho por trinta e seis de descanso, prevista em lei ou ajustada exclusivamente mediante acordo coletivo de trabalho ou convenção coletiva de trabalho, assegurada a remuneração em dobro dos feriados trabalhados. O empregado não tem direito ao pagamento de adicional referente ao labor prestado na décima primeira e décima segunda horas.

    Súmula 444 encerra discussão: é devido pagamento em dobro pelo trabalho em feriados na jornada 12 x 36
    Recentemente, o Tribunal Superior do Trabalho pacificou questão que já trouxe muita discussão no mundo jurídico. Trata-se do direito ao pagamento em dobro pelo trabalho em feriados para os empregados que cumprem jornada especial de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso. Embora o TRT da 3ª Região já contasse com a Orientação Jurisprudencial nº 14 das Turmas, dispondo nesse sentido, ainda assim a matéria era controvertida. Atualmente, não há mais dúvida: a nova Súmula 444, do TST, assegurou remuneração em dobro para os feriados trabalhados nesse regime especial.

    A juíza de 1º Grau condenou a empresa de administração e serviços a pagar à reclamante, entre outras parcelas, os feriados trabalhados, de forma dobrada, com o que não concordou a ré, argumentando que a sentença afronta disposição contida na convenção coletiva da categoria. Examinando o documento, o juiz convocado Eduardo Aurélio Pereira Ferri observou que, de fato, as normas coletivas têm cláusulas prevendo a não incidência da dobra dos feriados e domingos para aqueles empregados enquadrados no regime especial 12 x 36. Mas, na visão do relator, essas disposições contrariam norma de ordem pública.

    Isso porque o trabalho em feriados, sem a devida compensação, gera a obrigação da remuneração dobrada, conforme determinado pela Lei nº 605/49, por meio do artigo 9º. A jornada conhecida como 12 x 36 exclui apenas o direito à remuneração do domingo trabalhado, porque o sistema de compensação, próprio desse regime especial, permite ao empregado usufruir folga em outro dia da semana, na forma estabelecida pelo artigo 7º, XV, da Constituição da República. “Não há, contudo, espaço para a compensação do feriado na jornada especial pelo regime 12×36, registrando-se que, nos termos do artigo 9º da Lei nº 605/49, sendo imprescindível o trabalho nos dias feriados, a remuneração deve ser paga em dobro ao trabalhador se outro dia de folga não lhe for concedido”, ressaltou o magistrado.

    Segundo esclareceu o juiz convocado, o TST, por meio da Súmula 444, tratou exatamente da situação em que há norma coletiva estabelecendo pagamento, de forma simples, pelo feriado trabalhado. A nova Súmula conferiu validade à jornada de 12 horas de trabalho por 36 de descanso, prevista em lei ou ajustada exclusivamente mediante norma coletiva, mas assegurou a remuneração em dobro dos feriados. Nesse contexto, o empregado que se submete a regime de trabalho 12 x 36 tem direito ao pagamento em dobro pelos dias de feriados trabalhos e não compensados. Assim, a Turma concluiu que, como houve prova de que a reclamante trabalhou em feriados, sem folga compensatória em outro dia da semana, ela deve receber o dia em dobro, como deferido na sentença.

    http://www.fessp-esp.org.br/noticias/index_noti.asp?idAssunto=1067

    Curtir

  29. PC SP pergunto:

    Ha espaco na PC para quem acredita que o que eh certo eh certo e o errado eh errado, pois pelo que leio aqui neste conceituado espaco de troca de ideias, minhas esperancas se esvaem.
    Desculpe pelos erros, mas digitei o comentario em um tablet.

    Curtir

  30. Antes que digam que eu sou puxa saco do Governo, quero deixar claro que não sou não, na verdade sou totalmente contra a política de segurança pública implantada pelo PSDB nesses 18 anos, política esta que tem como objetivo o arroxo salarial dos servidores públicos de modo geral, mas , desanimar os Policias novatos eu não concordo, pois precisamos de muito mais Policiais Civis, mesmo porque eles engrossarão nossas reclamações junto ao governo, mesmo que não opinem em razão do estágio probatório, mas servem como coadjuvantes.
    Eu concordo em fazer críticas construtivas, mas as destrutivas eu repudio veementemente. O sujeito presta um concurso galgando uma das vagas disputadíssima para uma das carreira e se torna, ou Delegado de Polícia, Escrivão, Investigador, Agente de Telecomunicações, Agente Policial, Carcereiro Policial, Papiloscopista,Auxiliar de Papiloscopista, Auxiliar de Necrópsia, Perito, Fotografo Policial etc, depois vem aqui dizer para os novos que não vale a pena exercer a carreira, oras, se fosse verdade não havia ninguém na Polícia Civil paulista; Concordo que o salário não é muito atraente, mas o que eu fico mais indignado é que fala tão mal e não pede a demissão, fica ai 30 anos 40 anos , 45 anos ou até os 70 anos de idade e só aposenta na compulsória, será que é tão ruim assim como dizem? Acho que não é tão ruim assim não, pois caso fosse não havia tanta gente com tempo suficiente para aposentar e no entanto não se aposentam, tem aqueles que fala fala fala e não procura outro emprego ! Eu tiro o chapéu para aqueles que foram a luta e deixaram a Polícia em busca de algo melhor !

    SABE O QUE FALTA PARA NÓS POLICIAIS CIVIS PAULISTAS? NÃO É SÓ MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO NÃO, O MAIS NECESSÁRIO NÓS ABANDONAMOS EM 2008, FOI LOGO DEPOIS DAQUELA GREVE QUE DUROU 60 DIAS ONDE LEVAMOS BORRACHADAS E BOMBAS DA PM, DEPOIS DISSO ABANDONAMOS A UNIÃO, RESPEITO ENTRE AS CLASSES E DIRECIONAMENTO PARA UMA LUTA SALARIAL DIGNIFICANTE PARA TODOS SEM EXCEÇÃO! PENSE NISSO !!! ABANDONAMOS O QUE TÍNHAMOS DE MELHOR, É POR ISSO QUE O GOVERNO PISA EM NÓS, ELE TEM A CERTEZA QUE NÓS ESTAMOS DIVIDIDOS E DIFICILMENTE NOS UNIREMOS NOVAMENTE ! EIS AI A GRANDE CARTADA DO GOVERNO DE SP !

    EU AFIRMO QUE SOMOS VÍTIMAS DE NOSSAS DECISÕES, CASO CONTRÁRIO O ENREDO SERIA OUTRO !

    Curtir

  31. Gaeco de Piracicaba faz operação contra quadrilha de jogos de azar
    Homem foi detido por porte ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado.
    Foram apreendidos sete veículos, dinheiro, televisores e computadores.
    Do G1 Piracicaba e Região

    Comente agora
    Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (4) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público em Piracicaba (SP), resultou na apreensão de sete veículos, dentre eles uma Mercedes, e no bloqueio de bens de suspeitos de exploração de jogos de azar na cidade.
    A polícia também apreendeu dinheiro, televisores, computadores, relógios importados, chave para abertura de máquina caça-níquel, entre outros materiais. O balanço ainda é parcial. O objetivo da operação era identificar supostos crimes de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
    Para cumprir os cinco mandados de buscas de bens, veículos, dinheiro e documentos, os promotores do Gaeco contaram com apoio da Polícia Civil, comandada pelo delegado Ricardo Fiori, e de policiais militares, sob comando do tenente Marcelo Henrique de Lima.

    Mercedes apreendida durante operação realizada
    pelo Gaeco, do MP (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)
    Quatro pessoas são investigadas, entre elas o jornalista Sérgio Luiz Françoso. O advogado de defesa José Silvestre da Silva disse estar surpreso com apreensão da Mercedes de seu cliente. “Não entendi porque o automóvel foi apreendido, já que meu cliente o declarou no Imposto de Renda.”
    O advogado também pediu a individualização de cada item apreendido para que cada caso seja avaliado separadamente. A Polícia Civil fez um boletim de ocorrência para cada pessoa investigada nesta operação.
    Em uma das residências foi localizado um revólver calibre 38. O delegado responsável determinou o pagamento de 20 salários mínimos, totalizando R$ 13.560. O homem responderá em liberdade. Em outra casa foram encontrados entorpecentes, mas devido à pequena quantidade, foi feito apenas um termo circunstanciado e o suspeito terá de se apresentar no Fórum.

    Curtir

  32. O GAECO tá mandando ver! Parece que estão inovando: “formação de quadrilha” para jogo de azar! Não sei não! Tá esquisito!
    Em Sorocaba, parece que vão tomar uma “invertida” na chamada “operação pandora”, pois o juiz absolveu todos os réus depois que foram achincalhados na mídia.
    Quanto aos promotores do Gaeco, podem dormir tranquilos, mas já não dá pra dizer o mesmo quanto aos delegados que participaram das investigações nada sigilosas.

    Curtir

  33. Bom dia senhores,

    Pretendo prestar concurso pra delegado, mas estou com algumas dúvidas que não consegui esclarecer:

    1) Seria bom prestar primeiro pra investigador ou escrivão pra pegar o “jeitão” do serviço e depois pra delegado?

    1) Tem previsão pra abrir concurso ainda este ano?

    2) Os delegados podem fazer operações junto com os investigadores ou eles ficam só na parte burocrática mesmo?

    Curtir

  34. ´DR.” FUDENCIO” UMA PERGUNTA A MAIS OU OUTRA A MENOS NÃO IRÁ INFLUENCIAR EM NADA. PERGUNTO : O SENHOR NÃO É UM DAQUELES “MAJURAS” QUE AO INGRESSAR NA CARREIRA IA TRABALHAR DE ÔNIBUS E, HOJE, É PROPRIETÁRIO DE FAZENDAS NO MATO GROSSO, ONDE CADA OVO DE AVESTRUZ É VENDIDO POR R$ 150,00. NÃO ?. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  35. Moradores da zona sul viram reféns do tráfico em São José dos Campos

    Moradora do D. Pedro, em S. José, que sofre com violência no bairro – Foto: Marcelo Caltabiano

    Bairros como Campo dos Alemães, Dom Pedro, Colonial e Imperial sofrem com a violência dos traficantes; PM confirma que apreensões de drogas na região aumentaram 30% em janeiro e fevereiro

    Michelle Mendes e Xandu Alves
    São José dos Campos

    Abusados, armados e livres. É assim que moradores veem os bandidos que estão implantando um regime de medo, ameaça e crime nos bairros da zona sul, a mais populosa de São José dos Campos.
    Entre os bairros da região afetados pelos problemas, que têm raiz no tráfico de drogas, estão o Campo dos Alemães, Dom Pedro, Colonial e Imperial.
    De acordo com a Polícia Militar, a quantidade de drogas apreendidas na região sul aumentou 30% em janeiro e fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
    Em 2013, os policiais já apreenderam 17,7 quilos de drogas e prenderam 39 pessoas por tráfico, sendo 20 no Campo dos Alemães. Operações nos bairros com unidades especiais, como a Força Tática Regional, estão programadas.

    Cracolândias surgem à luz do dia e praças vêm sendo usadas como pontos de venda e consumo de drogas.
    Reféns da violência, os moradores se refugiam em suas casas e privam-se do convívio social para evitar confronto. “Não deixo o portão aberto e nem as crianças saírem sozinhas. Já tive colega assaltada e tenho medo de invadirem a minha casa”, disse C.F., 53 anos, que mora no Campo dos Alemães.[TXT]
    Segundo ela, as praças do bairro estão sendo ocupadas por usuários de drogas e, consequentemente, traficantes atrás dos “clientes”.
    C.F. defende uma ação mais forte de repressão da Polícia Militar combinada com a oferta de tratamento para os dependentes químicos, sob a responsabilidade da prefeitura.

    Livres. Após sofrer 28 assaltos, um comerciante do bairro Imperial, que pediu para não ser identificado, resolveu colocar grades em frente ao seu negócio, só abrindo para conhecidos. É ele quem parece estar preso, mas é por causa da segurança que tomou a medida radical. “Não aguentava mais os bandidos. Eles são livres para agir como querem. Não têm medo de nada”, disse.
    Outro comerciante do Imperial está assustado com a quantidade de jovens consumindo drogas e praticando vandalismo numa das maiores praças do bairro, a Otávio Del Nero.
    No local, que foi reformado pela prefeitura em 2006, há uma quadra, playground e academia ao ar livre. Mas o sossego dos moradores acaba quando chegam os jovens.
    “A instrutora da academia ao ar livre bateu em casa esses dias morrendo de medo dos jovens, que a ameaçaram de estupro e de roubar a moto dela. Não dá mais para aguentar”, disse o comerciante.

    Curtir

  36. ALOPRANDO , EXATAMENTE ISSO, MAS AO CONTRÁRIO, ENTREI NA POLÍCIA RICO E ESTOU TERMINANDO POBRE, PRA COMEÇAR EU ENTREI COMO AUXILIAR DE PAPI, MEU PAI ERA TIRA , O FILHA DA PUTA TAVA RICO, MAS TAVA MEIO TREZÃO, ACHO QUE DE TANTO BEBER E DAR CHOQUE NO RABO DOS OUTROS, ENTÃO PRA NÃO PASSAR O MESMO QUE ELE PASSOU RESOLVI TRILHAR OUTRO CAMINHO, POR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIR. TUDO QUE ERA DELE FICOU PRA MIM , MAS DEPOIS DE TRÊS CASAMENTOS , AGORA NO QUARTA TENTATIVA, O QUE ME RESTOU FOI O QUE CONSEGUI DO SALÁRIO, ENTENDES?

    Curtir

  37. O legal é que a PC consegue ridicularizar ela propria, por isso que a população e ninguem leva a serio, ta falida mesmo. Continuem rindo, a Mike se diverte.

    Curtir

  38. Entendi a ironia do artigo, porém, ficaria melhor sem as subliminares do título, que levam os desavisados que acessam este site pela primeira vez pensarem ser nele comum as palavras de baixo calão, próprias de jornais ou sites sensacionalistas, isto se não acharem simplesmente ser desrespeitoso e agressivo às boas mentes. Com tantos comentários pró, certamente parecerá a qualquer cidadão de mediana inteligência que este é também um site pornográfico e, solicito a todos não me levarem a mal, é o meu ponto de vista por nada de hilário ter visto no artigo, apenas uma ironia simbolizando a realidade, pena que mal escrita, ou melhor, mal emprego de termos desrespeitosos para um site de acesso público, que não condiz com os ideais do editor, creio eu. Caso tivesse moderador, certamente seria alterado o título para algo mais racional como desejamos que se nos reconheçam pois sempre se vendeu a imagem de dignidade das corporações policiais e não é com títulos de artigos apropriados para sites pornográficos que se conseguirá a quem se deseja. obrigado aos que me compreenderem.

    Curtir

  39. corrigindo* não é com títulos de artigos apropriados para sites pornográficos que se conseguirá ATINGIR a quem se deseja. Obrigado aos que me compreenderem.

    Curtir

  40. 05/03/2013 13h42 – Atualizado em 05/03/2013 14h21
    Secretário de Alckmin contradiz ‘lei’ que prevê seguro a policiais mortos
    Chefe da Segurança diz que mortos em ação ilegal receberão indenização.
    Fernando Grella Vieira comentou o projeto antes de evento em Piracicaba.
    Thomaz Fernandes
    Do G1 Piracicaba e Região

    Comente agora

    Fernando Grella (à direita), secretário de Segurança
    Pública do Estado (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, afirmou nesta terça-feira (5) que as famílias de policiais mortos durante bicos ilegais também terão direito à indenização do governo por morte ou invalidez. A afirmação contraria o projeto de lei enviado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Assembleia Legislativa de São Paulo, que na verdade veta o pagamento em casos de morte durante ações ilícitas.
    O secretário esteve em Piracicaba (SP) nesta terça para um evento com policiais militares e civis da região e comentou a proposta. “O governador enviou esta semana um projeto para a Assembleia elevando o valor das indenizações às famílias de R$ 100 mil para R$ 200 mil, beneficiando também os que estiverem de folga e as pessoas vitimadas em razão da condição de policial”, disse.
    saiba mais
    Governo de SP dobra valor do seguro
    de vida de policiais do estado
    Alckmin diz que Estado vai indenizar
    famílias de PMs mortos em ataques
    ‘Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
    Questionado se a lei se aplicaria em casos de bico irregular, ele afirmou que sim. “A família também será beneficiada”, confirmou. O secretário disse ainda que a proposta está em “vias de ser aprovada” e será retroativa a 1º de janeiro de 2012. Atualmente a lei prevê indenização de R$ 100 mil apenas a policiais vitimados durante o serviço ou em trânsito entre a casa e o trabalho.
    Projeto de lei veta
    Segundo o artigo 2º do projeto de lei nº 76 de 2013, não será concedida a indenização se a investigação da morte indicar “prática de ilícito administrativo ou penal por parte do militar ou servidor vitimado”.
    Reconhecimento da defasagem
    O professor de direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), e especialista em segurança pública, José Henrique Specie, considera que o aumento da indenização às famílias é positiva, mas criticou a fala de Grella quanto ao benefício para policiais durante atividades ilegais.
    “O fato de ampliar o valor da indenização é importante para o policial, sem dúvida. Mas garantir o benefício em atividades irregulares seria uma forma de reconhecer que a estrutura, a remuneração e a carreira do policial está defasada. Pois não haveria trabalho irregular se tudo isso estivesse funcionando bem”, disse Specie.

    Curtir

  41. No Brasil, graças a Deus a esquerda não conseguiu o intento de transformar isso aqui em uma ditadura vermelha. Por isso tudo pode ser publicado, inclusiva, sites pornográficos. As pessoas leem artigos e assimilam, se for importante, e, se tiver algo a dizer, exprime sua opinião. Isto é democracia!!!! Alguns desavisados desconhecem os sites que acessam e o linguajar próprio aquele meio, na primeira página deste site, por exemplo, esta lá ( Polícia, Política, Justiça e a liberdade de expressão sem cerimonial – por rcguerra) . Pessoas irreverentes e inteligentes fazem das agruras da profissão de policial algo muito especial, como reza o ditado popular ” se a vida lhe der um limão faça uma limonada”.
    Esse ambiente é tão democrático e amplo que a liberdade de expressão já vem no primeiro acesso, diz lá dentre outras palavras – “liberdade de expressão sem cerimonial” – é lindo, maravilhoso escrever essas palavras sem um ” moderador”, que é uma palavra bonita de vários significados, neste caso acredito que seria “regula”.
    Neste site democrático nunca fui cerceado em minhas opiniões, por óbvio, respondo por excessos.
    Que nunca, jamais nem em sonho tenhamos moderadores neste ambiente, moderador é apenas uma palavra irmã de ditador. Sim, são os moderadores que decidem o que é bom ou mau para sua consciência. Respeito a opinião de todos, inclusive as que destoam desta.

    Curtir

  42. 05/03/2013 – Policiais aposentados poderão ser isentos da taxa de renovação do porte de arma

    O Projeto de Lei 4821/12, em análise na Câmara, isenta do pagamento da taxa para renovação do porte de arma de fogo integrantes do sistema de segurança pública aposentados ou transferidos para a reserva remunerada. Pelo Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), a taxa hoje é de R$ 60 e apenas policiais da ativa são isentos. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

    De acordo com o texto apresentado pelo deputado Fernando Francischini (PEN-PR), serão beneficiados pela isenção os seguintes servidores: militares das Forças Armadas; policias federais, rodoviários federais, ferroviários federais, civis e militares; bombeiros; guardas municipais, prisionais e portuários.

    A proposta ainda estende a isenção da taxa de renovação aos servidores administrativos da Polícia Federal, tanto da ativa quanto os aposentados.

    Francischini argumenta que a aposentadoria “não alija o servidor das fileiras dos órgãos que compõem a segurança pública”. Assim, para o deputado, como a lei já confere a isenção aos policiais ativos, é justo estender o benefício aos aposentados.

    Tramitação

    O projeto será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Curtir

  43. 05/03/2013 – Após proibição de socorro, total de mortos pela PM cai

    No primeiro mês em que policiais ficaram proibidos de socorrer pessoas baleadas, a letalidade da PM caiu 23% no estado. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, 31 pessoas foram mortas em confronto com policiais militares no estado em janeiro deste ano. No mesmo período de 2012, foram 40 mortos. As informações são do jornal Diário de S. Paulo.

    A resolução entro em vigor em 8 de janeiro. De acordo com o texto, policiais que atenderem casos de homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio e sequestro com morte – inclusive mortes decorrentes de intervenção policial – devem acionar o Samu e preservar o local até a chegada da perícia.

    A norma tem como pano de fundo impedir a adulteração das cenas de crime por parte de maus policiais. Proibir o socorro é uma forma de impedir que o local onde suspeitos são baleados pela PM seja modificado antes da chegada dos peritos.

    Antes da mudança, as vítimas eram levadas pelos próprios policiais ao hospital mais próximo. Muitas chegavam mortas à unidade de saúde.

    Um dos primeiros a levantar a proposta, em 2009, o ouvidor da polícia, Luiz Gonzaga Dantas, comemorou os primeiros resultados. “Esses números são um indicativo de que a resolução foi positiva. A norma é boa para a sociedade e boa para os policiais, que tinham anteriormente um encargo extra”.

    Para Luciana Guimarães, diretora do Instituto Sou da Paz, ainda é cedo para dizer que a queda no total de mortos em confronto com PMs em janeiro é resultado da resolução. “É um sinal de que a interrupção do discurso de que a criminalidade deve ser combatida pela força está surtindo efeito”.

    O salda negativo do mês é o crescente número de policiais feridos em combate. Em janeiro deste ano, foram dois PMs mortos e 22 feridos em confrontos, ante nenhuma morte e 14 baleados no mesmo mês de 2012.

    Dantas diz que os policiais têm de receber treinamento para não se exporem a riscos. “Esses dados podem indicar que os policiais têm agido no sentido de preservar, inclusive, a vida de foras da lei”.

    Curtir

  44. Legal deste blog autonomos rsrsrsrsr, e você, tentar digitar DPP.C sem o ponto E NÃO SER PUBLICADO RSRSRSRS, DIREITO A LIBERDADE É TUDO

    Curtir

  45. Façam os teste, esse blog é de alguem daquele departamento do titio que compra prédio, ou do dono do Haras?

    Curtir

  46. Bem vamos escrever com os pontos então.

    ACABAR COM DIG ETC SO DEIXAR PATRIMONIO NO DEIC
    ACABAR COM DPP.C EM ESPECIAL O BIG BROTHER DA FAZENDARIA QUE NÃO DA UMA CANA SO ACERTA
    ACABAR COM PORTARIAS DE PREDIO COM POLICIA EM ESPECIAL GARAGEM ALFREDO ISSA, E DGP ETC.
    ACABAR COM CABIDES DE EMPREGO E POLICIAS QUE NÃO TRABALHAM NO DIPOL DECADE DAP ETC.

    AI JOGA TUDO INCLUSIVE CAPTURAS PARA O DECAP EOS POLICIAS TAMBEM, E CADA DELEGACIA CUIDA DE TUDO, ROUBO PIRATARIA, POIS AI FICA MAIS FACIL CONTROLAR, E OS COMERCIANTES NÃO TEM MAIS QUE PAGAR PARA

    DELEGACIA DA AREA
    SECCIONAL
    SIG
    DEIC ETC

    AI PAGA PARA UM SÓ, MELHORA PARA O POVO PARA POLICIA E PARA O COMERCIANTE, ATE A PROPRINA VAI FICAR MAIS CORRETA

    MEU AJUDA AI OHHH

    Curtir

  47. Nota às entidades representativas de policiais civis e militares

    O Secretário da Segurança Pública Dr Fernando Grella deverá comparecer à reunião da comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para prestar contas da atuação da secretaria e apresentar seu plano de trabalho, oportunidade em que o questionarei sobre os problemas que afligem a população e principalmente o massacre que o governo do Estado vem impondo aos policiais, pelo que solicito ampla divulgação do evento, convidando a todos os interessados a comparecer para municiar os membros da comissão quanto aos questionamentos necessários.

    Deputado Estadual Major Olimpio Gomes

    LOCAL: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, avenida
    Pedro Alvares Cabral, 201 Ibirapuera – Auditório Dom Pedro I
    DATA: 07/03/2013 às 15:00 horas

    Curtir

  48. “Pagar para personalizar a placa e ninguém achou nada de mais.

    A venda de placas personalizadas é uma das maiores fontes de renda (por fora, pra quem não entendeu ainda) do Detran.

    E com a troca de comando e dos funcionários policiais por administrativos OS PREÇOS AUMENTARAM!!!!!!!!!!!!”

    isso é papo furado 99% das unidades do DETRAN continuam com policiais em todos os cargos de chefia.
    A mudança de fato ainda não ocorreu.

    Curtir

  49. SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 5-3-2013
    Reintegrando, em cumprimento à sentença proferida pelo MM Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro central
    da Capital, nos autos do Mandado de Segurança 0046032- 55.2010.8.26.0053, declara nulo o processo administrativo disciplinar (GS/2.378/10 – DGP/1.734/08) que deu ensejo à demissão a bem do serviço público de

    Mário Lúcio da Conceição,

    RG 16.956.774, a partir do ato do Secretário da Segurança Pública que o afastou de suas funções, determina a suspensão do aludido procedimento até o trânsito em julgado das ações judiciais que versam sobre o mesmo tema e reintegra o interessado ao serviço público, no cargo de Carcereiro, do Quadro da respectiva Pasta, vago em decorrência de sua própria exoneração.

    Uma pergunta:
    O Sr. MÁRIO LÚCIO DA CONCEIÇÃO é a mesma pessoa envolvida no chamado “MENSALINHO DO GUARUJÁ”????

    VIDE:
    http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/2327-mensalinho-do-guaruja-cinco-anos-de-impunidade

    http://www.conjur.com.br/2007-fev-26/tj-sp_afasta_oito_vereadores_acusados_corrupcao

    Curtir

  50. Esqueceu nessa entrevista o sr. dgp fake de falar que hoje em sao paulo qq delegado ganha 7 mil reais liquidos e qdo vem férias, 13 salario, restituição….seu salario mensal passa fácil da casa de 10 MIL REAIS.

    Agora o escrivão, investigador, agente policial, carcereiro que trampa muito, remove presos, faz flagrante sozinho, planilha ladrao, atende bebado e outros putos que lhe ameaçam dentro de seu local de trabalho….todos esses operacionais ganham na faixa de 2.950 reais.

    Entao o maior erro da policia civil é desvalorizar quem realmente carrega nas costas e faz a diferença.

    E 2.950 reais é salário de menininha de 20 aninhos caixa de boticario.

    Então vao todos tomar no cu, que vcs me levaram a ser correria.

    E quero q se foda….e se eu cair ….paciencia….caiu……mas VCS FORAM OS CULPADOS…….DESESPERO É FODA.

    não corro pq quero nao…..TENHO FAMILIA FILHOS DA PUTA.

    Curtir

  51. DR. FUDÊNCIO, POSSO FORMULAR A ÚLITMA PERGUNTA !, PORQUE HÁ DECADAS, POLICIAIS CIVÍS NÃO SAEM DESSSES DEPARTAMENTOS, TAIS COMO DPPC, DENARC, DEIC E OUTROS E, JAMAIS APORTARAM NUM PLANTÃO DE PERIFERIA DE UM DECAP DA VIDA, SERÁ QUE SÃO SUPER POLICIAS ?. ME AJUDEMAÍ Ó !…

    Curtir

  52. CLARO QUE SAEM!!!! SAEM DO DEIC PRO DENARC, DO DENARC PRO DPPC, DO DPPC PRO DEIC…ESSES DEPTOS FORAM FEITOS PARA PESSOAS ESPECIALIZADAS. É SÓ VC VER OS SOBRENOMES; SILVA, SANTOS, PEREIRA NEM PASSA NA PORTA….. SABE COMO É, NÉ!!! O SOBRINHO DO DEPUTADO É POLÍCIA, VC ACHA QUE ELE VAI TRABALHAR NO PLANTÃO DO 47, 50, 45, FRANCISCO MORATO, FERRAZ DE VASCONCELOS …. O NETINHO DO DESEMBARGADOR , VC LEMBRA DO AUGUSTO PENA? O CARA ERA TRUTA DO SSP ADJUNTO, TRABALHOU NO DEIC-DIG, FAZENDARIA, É ISSO AI, OU VC ACHA QUE VC SENDO UM BOM POLICIAL UM DIA VÃO RECONHECER SEU ESFORÇO E CONVIDÁ-LO PARA UMA ESPECIALIZADA, NEM EU QUE SOU FUDENCIO VOU PODER TE AJUDAR, AS FORÇAS OBSCURAS FALAM MAIS ALTO, VC NÃO QUER QUE EU BATA DE FRENTE COM O SISTEMA , QUER?

    Curtir

  53. DR “FUDENCINHO”, PROMETO QUE SERÁ A ÚLTIMA ! , EU NÃO QUERO ACREDITAR, MAS, SERÁ QUE TODOS OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES E DE SINDICATOS DA GLORIOSA PC. ESTÃO “MANCOMUNADOS” OU MESMO CONIVENTES COM ESSE DESGOVERNO QUE AÍ ESTÁ.. ME AJUDAI AI Ó !…

    Curtir

  54. VC JÁ VIU AS TRETAS Q ACONTECEM NOS SINDICATOS DOS MOTORISTAS DE ONIBUS, LEMBRA-SE DE QUE OS PRESIDENTES SEMPRE SE VIAM ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS? ATÉ HOMICÍDIOS FORAM PRATICADOS NA DISPUTA POR CARGOS RELEVANTES. FAÇA UMA SIMPLES COMPARAÇÃO!!!!!! POR QUE SERÁ QUE NOS SINDICATOS REPRESENTATIVOS DAS POLICIAS A PAZ REINA ABSOLUTA? POLÍCIA É POLÍCIA , DENTRO OU FORA DO SINDICATO, ASSIM COMO OS POLICIAIS “DA ATIVA” NADA FAZEM OS DIRIGENTES DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES AGEM DA MESMA MANEIRA, ENQUANTO ESTIVEREM SENTADOS NA CADEIRA , PRA QUE SE INDISPOR COM ALGUÉM, E MAIS MEU CARO, VC JÁ VIU A HISTÓRIA DA MAIORIA DOS “SINDICALISTAS POLICIAIS” , TODOS TIVERAM A GRASNDE SORTE DE SOMENTE TRABALHAREM EM ESPECIALIZADAS, ENTÃO TIRE SUAS CONCLUSÕES.

    Curtir

  55. Minha sugestão…..

    Minha humilde SUGESTÃO ao Doctor War….

    Doutor Guerra,

    Por que não criar neste blog um – espaço – para o Dr. FUDÊNCIO…. poderia se chamar… assim: “Dr. FUDENCIO RESPONDE…”

    Os flitadores enviariam suas perguntas ao Dr. FUDÊNCIO e ele responderia com a veia cômica do Fubica, o que acha disso???

    (apenas uma simples sugestão, não fique zangado)

    Deixo aqui minha primeira pergunta ao Dr. FUNDÊNCIO….

    Dr. Fudêncio, o que o senhor achou da morte do tal Chorão….???, com toda a puliça investigando…???

    Curtir

  56. DR. FUDÊNCIO, POSSO FORMULAR A ÚLITMA PERGUNTA !, PORQUE HÁ DECADAS, POLICIAIS CIVÍS NÃO SAEM DESSSES DEPARTAMENTOS, TAIS COMO DPPC, DENARC, DEIC E OUTROS E, JAMAIS APORTARAM NUM PLANTÃO DE PERIFERIA DE UM DECAP DA VIDA, SERÁ QUE SÃO SUPER POLICIAS ?. ME AJUDEMAÍ Ó !…

    Curtir

  57. TRATA-SE DE” MORTE SUSPEITA” OK!!!!!, QUANTOS JOVENZINHOS NÃO MORREM POR AI, PRÓXIMOS A SUBSTÂNCIAS QUE PARECEM “TALCO”,” I.PZÃO DISTRITÃO” .SAIBA QUE RECENTEMENTE FOI CRIADA NO DHPP, UMA EQUIPE PARA APURAR” MORTE SUSPEITA”, DE CARA COMEÇOU COM 500 INQUÉRITOS, QUEM SE F……? QUEM……? ISSO MESMO OS ESCRIBAS, A TAL EQUIPE JÁ FOI EXTINTA, OS “DRS” NÃO QUISERAM CHUPAR ESSA “MANGA”, AI O “ZÉ MANÉ” QUE MORREU LÁ NA ZONA LESTE , NOS MOLDES “MORTE SUSPEITA” TEM INVESTIGAÇÃO ESTILO”PUXA,ESTICA,SOLTA,ENROLA” O I.P. VEM PRA CÁ, VAI PRA LÁ…..
    PÔ, AVOCAR O”CASO CHORÃO” DO DP .COMO SE O DH NÃO TIVESSE UMA PORRADA DE HOMICÍDIO DOLOSO PRA INVESTIGAR, O “TONHÃO ” NÃO DEIXARIA TIRAR A INVESTIGAÇÃO DO DP, MAS NÃO DEIXAVA MESMO!!!!! QUEM CHORA POR ULTIMO RI MELHOR.

    Curtir

  58. Pingback: Nova entrevista com o D. J. P. – Dr. Fudêncio Paula Tejando…( Por que não vão encher o saco da Sabesp pra se unificar com a Eletropaulo ? ) | " F I N I T U D E "

  59. Caracas FUBICA !!! Essa você estrapolou mesmo !!! MUITO BOM. Parabéns !!! Uma dos melhores textos que já li neste Blog !!! Dr.Fudêncio neles !!! O pior cego é aquele que não quer ver. De um jeito debochado e muito criativo você escrachou mesmo. Disse o que todo mundo sabe, mas ninguém tem coragem (ou vontade) de dizer. VALEU

    Curtir

Os comentários estão desativados.