Ato unificado do funcionalismo no dia 19 cobrará proposta qualificada do governo paulista 20

Governo de SP não respeita nem data-base da categoria, que deveria ser em março

Escrito por: Redação – CUT São Paulo

Trabalhadores do setor público de São Paulo, filiados à CUT/SP, que constituem o Fórum Estadual do Funcionalismo Público, realizam ato unificado no dia 19 de abril, a partir das 14h, no vão livre do Masp (Av. Paulista, 1578 – Metrô Trianon-Masp). O objetivo é cobrar medidas do governo estadual paulista, que já recebeu a pauta de reivindicação das categorias, mas não deu nenhuma resposta qualificada aos servidores.
Os trabalhadores (as) cobram Geraldo Alckmin para que o governador atenda em audiência os sindicatos cutistas que representam o funcionalismo público de São Paulo. Outra denúncia ressaltada pelos dirigentes sindicais é que o governo sequer respeitou a data-base do funcionalismo, que deveria ser em março.
Os sindicatos dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), entre outros, ameaçam entrar em greve.
“Como o governo não negocia com o conjunto do funcionalismo público, só resta a greve como alternativa”, afirma Douglas Izzo, vice-presidente da CUT/SP.
Confira os principais itens cobrados pelos sindicatos:
– Estabelecer Negociação Coletiva no Serviço Público, pactuada com as entidades representativas;
– Exigir o cumprimento da data-base promulgada pela Assembleia Legislativa do Estado. Não reconhecemos o processo atual aplicado pelo governo do Estado como data-base, pois há desrespeito por parte do governador;
– Reposição de perdas salariais e reajuste real de salário. Segundo a Constituição Federal, todo trabalhador (a) deve receber a recomposição salarial, fato este que não é cumprido pelo governo do Estado em relação aos trabalhadores (as) públicos;
– Aumento do Ticket Alimentação para todos e fim do limitador para recebimento do mesmo;
– Fim da terceirização e contratações precárias;
– Não à privatização do IAMSPE.
Ato Unificado do Funcionalismo Público de SP 19 de abril, a partir das 14h Avenida Paulista nº 1578 (vão livre do Masp)

  1. Nao querem privatizar o iamspe!!! Para esse iamspe eh um lixo tem que privatizar!!! Pelo menos de uma empresa privada da para cobrar alguma coisa! Prefiro cair no ps. heliopolis do que no iamspe…

  2. FICO FELIZ, AO MENOS TEREMOS A ESCOLTA PROTETORA DA POLÍCIA CIVIL, AFINAL OS PMs ADORAM BATER NOS PROFESSORES, QUERO VER AGORA COM A POLÍCIA CIVIL DO NOSSO LADO!

  3. POR PRECAUÇÃO COLEGA SILVIA HELENA LEVE UM PORRETE, POIS SE ATÉ OS POLICIAIS CIVIS JÁ APANHARAM DA PM IMAGINE O QUE PODE ACONTECER COM OS NOSSOS NOBRES EDUCADORES!!!! RSRSRSRSRS

  4. Ouvi hoje o PLANO B DOS SINDICATOS DA EDUCAÇÃO, da boca de um professor influente dentro da APEOESP, se o governo não negociar e valorizar o funcionalismo, HAVERÁ UMA ENXURRADA DE LICENÇAS MÉDICAS, LICENÇAS-PRÊMIO, LICENÇA NÃO REMUNERADA em pleno ANO DA COPA DO MUNDO para que o mundo conheça a ‘jestão’ na segurança pública, educação, penitenciária e saúde do Geraldo Alckmin e do psdb!

    Os jogadores(funcionários) vão cair em campo literalmente só para fazer cera e foder o governo!

    Os sindicatos dos professores deveriam dar aula para os sindicatos da Polícia Civil, hoje um colega ligou na AIPESP para saber sobre a mobilização de sexta e a telefonista disse não estar sabendo de nada, lamentável…

  5. A Dilma ajudou as famílias dentro de casa, dentro de casa os paulistas tem tudo o problema começa da porta de casa pra fora justamente nos serviços de atribuição do Alckmin.

    Metrôs esquecidos, educação largada, saúde apodrecida, cadeias dominadas pelo crime organizado e segurança pública sucateada.

    Ou seja vc tem emprego, ganha bem, comprou eletrônicos e eletrodomésticos de ponta, quem não tinha casa conseguiu financiar, quem não tinha carro conseguiu comprar – TUDO QUE ESTAVA AO ALCANCE DO GOVERNO FEDERAL FOI FEITO.

    ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL – professor apanha, droga e funk corre solto e teu filho convive com pcc mirim.

    HOSPITAL PÚBLICO ESTADUAL – um lixo até o hospital do servidor público querem privatizar

    PENITENCIÁRIAS – dominadas pelo PCC, funcionários assassinados, celular e droga a rodo lá dentro.

    POLÍCIAS – desmotivadas, desprestigiadas, sucateadas, sem salário PCC MATA NA HORA, GOVERNO MATA AOS POUCOS

    PSDB NO GOVERNO – O PROBLEMA COMEÇA QUANDO VOCÊ COLOCA O PÉ DA PORTA DE CASA PRA FORA!

  6. VEJAM O QUE ESSE COLEGA FEZ POR NÓS, POR ELE DEVEREMOS IR NA SEXTA FEIRA É O MÍNIMO!

  7. ATÉ QUE EM FIM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA POLÍCIA CIVIL, EDUCAÇÃO E SAÚDE VÃO COMEÇAR A LUTA CONTRA O DESCASO E AS INJUSTIÇAS DESSE GOVERNO PSDB.

  8. PROF SILVIA HELENA TREVIZANI disse:
    17/04/2013 ÀS 22:58
    FICO FELIZ, AO MENOS TEREMOS A ESCOLTA PROTETORA DA POLÍCIA CIVIL, AFINAL OS PMs ADORAM BATER NOS PROFESSORES, QUERO VER AGORA COM A POLÍCIA CIVIL DO NOSSO LADO!

    PS: Se alguém tiver contra a manifestação senhora professora, pode ter certeza de que não serão os PMs Operacionais, mais com certeza, já tem muito P-2 se infiltrando e passando informações para o CHOQUE.
    Nós estamos do mesmo lado, total apoio e se for obrigado, apenas acompanharemos e apoiaremos a manifestação.

  9. parece que o alckmin … ofereceu 8.1 % aos professores…e o medo da bagunça…

  10. OS SINDICATOS DO INTERIOR ESTÃO QUERENDO ECONOMIZAR, POR ISSO NÃO CUSTEIAM O TRANSPORTE PARA OS COLEGAS.

  11. EM 2014 VAMOS FAZER AQUILO QUE SEMPRE O PSDB FEZ POR NÓS: FUDER!!!

  12. Desculpem pelo palavrão, mas o sentido literal teria que ser esse mesmo!!

  13. [Ribeiro disse:
    18/04/2013 ÀS 7:17
    parece que o alckmin … ofereceu 8.1 % aos professores…e o medo da bagunça…]

    Na verdade, era previsto aumento de 6% para 2013 (lembra? Em 2011 foi proposto aumento por 4 anos pra professores)
    Porém, esses 8% são APENAS 2% a mais dos 6%
    Ou seja, FOI SOMENTE 2% DE AUMENTO, DADO ONTEM POR SUA EXCELÊNCIA XUXU POR MEDO DO DIA 19 (DIA DO ÍNDIO) !!!

  14. verdade…

    é isso msmo…

    pelo menos ficou com medos das professoras… agora a PC não consegue colocar medo no XUXU.. falta de organização total..

  15. Na minha visão o PSDB -Governos do estado de São Paulo (20 anos) no poder, tentaram acabar com a Polícia Civil, tentaram nos esculachar de todas as maneiras, mexeram em nosso sustento, achataram nossos salários, não abriram concursos, os policiais ficaram velhos, deixaram faltar materiais, enfim sucatearam de todas as maneiras……….não conseguiram acabar com a Polícia Civil, mesmo assim nós reagimos, fomos aos bicos, passamos necessidades, ficamos mal trapilhos, desdentados, mas tudo isso fez a gente crescer, pois despertaram a capacidade política da Polícia, trouxeram -nos ao mundo dos políticos, nós nem sonhávamos em interferir em políticas, pensávamos mesmo nos trabalhos pertinentes á nossas carreiras, mas o sofrimento fez os policiais abrir a mente e crescer, superação foi a palavra chave e daqui a 18 meses nos livraremos do PSDB de uma vez por todas. Somos Policiais Civis do Estado de São Paulo e o salário não é nossa única plataforma de sustentação, mas nossa capacidade de tolerar, nossa prudência, auto estima e acima de tudo a grande capacidade de amar e respeitar nosso próximo, isso tudo fez com que nós pudéssemos chegar até aqui em pleno ano de 2013 e dizer milhões de vezes ” FORA PSDB”, seja nas redes sociais ou corpo a corpo,.
    O Adversário foi criado pelo PSDB, ele não existia, mas agora existe e provamos que somos muito fortes.

    Como diz o velho ditado ” O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO”, agora quem prova do próprio veneno são os integrantes do partido, estão brigando entre eles, fizeram tantas besteiras que agora tentam engolir um ao outro, eles nem se dão conta que eles afundaram o partido em nome do egoísmo e mesquinharias baratas, usaram e abusaram do poder e agora tomam uma rasteira dos próprios integrantes do partido. Parabéns PSDB, vocês se merecem, nós estamos prontos para ajudar a sepultar quem nos criaram nesse mundo imundo da política..

    PARABÉNS A TODOS BRAVOS POLICIAIS SOBREVIVENTES, NÃO DESANIMEM QUE SÓ FALTAM 18 MESES PARA NOSSA GUERRA TERMINAR, MAS DESDE JÁ SOMOS VENCEDORES !

  16. Alguem sabe dizer se a mae do xuxo foi professora e esta aposentada, que vergonha em Governador, sacaneando até a mãe, tem dó.

  17. só foi divulgado manifestaçao dos professores, que era a oficial mesmo, não tinha ninguém da pc lá?

  18. Olá, galera!! Meu nome é Hugo e sou prof. da rede estadual. Procuro sempre acompanhar este blog policial (e as razões para isso estarão mais abaixo). Estive na passeata do dia 19/04, e achara, sinceramente, ainda mais pelo que leio das suas agruras neste blog, que mais policiais civis estariam presentes lá. Vi apenas um número bem reduzido e alguns empunhando a faixa da PEC 300. Contudo, o que mais me causou estranheza foi a letargia dos sindicatos que representam as mais diversas carreiras de sua Instituição. De fato, falta um pouco mais de organização e envergadura política da parte deles. Eles poderiam ter mobilizado mais os policiais para fazer caldo nessa passeata, ao contrário do sindisaúde. Vi vários funcionários da saúde lá, com nariz de palhaço, apitos e os cambau, sem contar as várias faixas que levaram. Conversei com vários deles, e o sentimento de descontentamento é o mesmo que a das outras carreiras do funcionalismo. E dia 22/04 entram em greve!! Para não mentir, digo que vi apenas o presidente do sindicato dos escrivães, cuja voz é bem engraçada kkkkk, discursar do caminhão enquanto seguíamos pra Consolação. E até que falou bem. Agora, dos demais, ninguém falou nada.
    E o motivo pelo qual acompanho este blog policial é que quero muito ingressar na carreira de investigador (acredito que a PC não vai ser aviltada assim pra sempre – acho que até 2014 só!!!). Estou na 2ª fase do concurso. Mas, nas condições em que está a carreira (pelo que leio de vcs), só vai compensar pra mim ser investigador se eu puder acumular com meu cargo de professor. Acham que isso é possível? Sou de Campinas. Abraços!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou fora do contexto serão excluídos...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s