Zagallo sifu! – Injustiça igual para todos : por opiniões e palavras muito menos daninhas o “Flit” foi demitido sob acusação de “procedimento irregular de natureza grave” e processado criminalmente pelo Ministério Público 35

12/06/201321h20

Após incitar violência em ato, promotor será desligado do Mackenzie

MARCELO ALMEIDA DE SÃO PAULO

O promotor Rogério Leão Zagallo, que causou polêmica ao escrever um comentário no Facebook pedindo à Tropa de Choque que atirasse contra os manifestantes do Movimento Passe Livre, será desligado da Universidade Mackenzie, onde dá aulas no curso de Direito.

O próprio professor declarou aos seus alunos que não mais fará parte do corpo docente da universidade a partir do próximo semestre. Segundo ele, a universidade decidiu não renovar o seu contrato.

Preso no trânsito durante o protesto da última quinta-feira (6), o promotor escreveu em seu perfil pessoal: “Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial?”.

Após a repercussão do comentário, Zagallo justificou o seu comentário dizendo que foi um “desabafo” de alguém que estava há muito tempo parado na trânsito e que tinha um filho pequeno a sua espera. Ele disse ainda que a manifestação era legítima e que o comentário sobre o arquivamento de inquérito foi apenas uma “forma de expressão”.

Sobre o comentário do professor Zagallo, a universidade Mackenzie afirmou que mantém uma posição contrária a qualquer tipo de ação que desrespeite a liberdade e incite à violência. A assessoria de imprensa da universidade, no entanto, não confirmou o desligamento do professor Zagallo.

Reprodução/Facebook
Postagem do promotor em rede social na noite de sexta-feira (7)
Comentário do promotor no Facebook na noite de sexta-feira (7) durante protesto contra o aumento da tarifa

Um Comentário

  1. Muito bem lembrado, Dr. War.
    Se esse Zégallo não fosse da pá do Legume Cagalhão, já estaria sendo perseguido e brevemente estaria na rua.
    Sujeitinho cretino e COVARDE.
    Depois que fêz a merda e publicou-a na internet, como todo PSDBista cagalhão, vem pedir desculpas e dizer que não teve a intenção.
    Esse tipinho de covarde não tem sequer respeito pelo próprio filho, usado como muleta para o que classificou de “desabafo”.
    Todo mundo já ouviu algum racista quanto é flagrado, depois vir com aquele papinho “mas eu tenho um amigo de infância que é negro e me adora”. Ou então: “eu conheço e já ajudei muita gente de cor no meu trabalho”.
    Pois esse covardão do MP, vergonha da instituição, utilizou-se do filho, ainda criança, para tentar justificar a exposição de sua imbecilidade, intolerância e babaquice.
    Queira o destino que essa criança cresça com outros valores, seja inteligente e independente o suficiente, para um dia olhar nos olhos do pai fascista e dizer-lhe: – Meu pai, que vergonha…você deveria ter assumido seu próprio erro sem mencionar a minha pessoa. VOCÊ NÃO ME REPRESENTA !
    Mais uma vêz nosso Dr. Guerra restou diferenciado dessas cavalgaduras que detém, temporariamente, o poder nesse estado paulista em franca decadência.
    Punido injustamente, severamente prejudicado de maneira sórdida, mas não ajoelhou-se, tão pouco amarelou e pediu penico, publicamente, como esse ilustre membro do MP, Dr. ZÉ GALLO.

    Curtir

  2. essa foi boa: VOCÊ NÃO ME REPRESENTA…..kkkkk
    realmente, o cabeçudo deu um tiro q saiu pela culatra
    tentou disfarçar dizendo q era a opinião de um cidadão quando na realidade opinou como membro do MP

    Curtir

  3. Pingback: Zagallo sifu! – Injustiça igual para todos : por opiniões e palavras … | Vivo Media Group

  4. Eu não vivi, mas Dr. Zagallo, assim como o senhor tenho saudades da ditadura, infelizmente o brasileiro não esta preparado para viver em democracia, fazer protesto, tudo bem, é valido, pelo tanto de impostos que pagamos, para os maus maios de transportes públicos que temos, pagamos até demais, mas faça um protesto pacifico, sem a destruição do bem público, pq no final das contas somos nós, mais uma vez, que vamos pagar pelo conserto. Mas esperar o que de um país que esta sendo governado por uma guerrilheira?

    Curtir

  5. Seu eu fosse o governo do PSDB manteria para sempre o cargo de SSP para o MP, vide demonstração de fidelidade e de afinidade e demais semelhanças. Realmente uma instituição que vem da democracia se mostra ditatorial. Ainda bem que vai até 2014, o governo do PSDB.

    Curtir

  6. O Mackenzie, cujos alunos direitistas apoiavam a Ditadura na época vai demititr o Zagallo para fazer o politicamente correto de hoje. É os tempos mudam, os interesses também.

    Curtir

  7. ESTE É O EXEMPLO CLARO, CRISTALINO

    DO NEW GENOCÍDIO

    ANTIGAMENTE

    CAVAVAM UM BURACO JOGAVAM TODOS DENTRO E PUNHAM FOGO

    HOJE

    ESCREVEM LEIS VICIADAS E LHE ENFIAM A CANETA DA FALACIA DEMONIO CRATICA . . .

    O RESULTADO É PIOR

    PQ MATA A PESSOA VIVA . . . JUNTO COM A FAMÍLIA . . .

    QUE MORRAM TODOS PCC$$$$$$$DB KNLHS . . .

    O CASO DO DR GUERRA VAI ALÉM

    DE QUALQUER RACIONALIDADE . . .

    … VITIMA, ELE, E OUTROS, DO MESMO HORROR, TERROR, GENOCÍDIO . . .

    E QUEREM FAZER ACREDITAR QUE ISTO AQUI É ALGUM LUGAR COM ORDEM E LEI . . .

    KAFKA JÁ PREVIU QUE CHEGARÍAMOS A ESTE PONTO

    O ESTADO SERIA COOPTADO PELO CRIME

    E PELAS FALACIAS, SOFISMAS, SEMÂNTICA, ETIMOLOGIA . . .

    DEMOS UMA PUTA DE UMA VOLTA

    E CHEGAMOS NOVAMENTE A IDADE DAS TREVAS, DO TERROR . . .

    A ÚNICA DIFERENÇA É QUE AGORA TEM BHERTILLON, MACARONS E BOLSAS PRHAVDAS

    Curtir

  8. MARIA
    Não so vivi como participei DITADURA no dia 31/3 eu estava de prontidão
    Não tenha saudades o bicho pega e pega feio,medite um pouco e analise
    os fatos.ta certo que os representates do povo alguns são uns lixos do passado
    MAS DITAdura não vale a pena

    Curtir

  9. ao Eduardo,

    Vontade de todos? Desculpe, mas eu não concordo com o promotor Zagallo.

    Eu sou favorável à livre manifestação, à liberdade de expressão. Houve excessos de uns poucos manifestantes do Movimento Passe Livre, mas isso foi pontual, se fosse generalizado, os danos seriam de milhões e, o pior, com pessoas ferias e até mortas. Excesso também já cometeu a tropa de choque, sob ordens, contra policiais civis, contra professores, estudantes, pessoas que estavam sendo despejadas de suas casas, etc. O excesso, o desvio, o erro, isso precisa ser corrigido, não o movimento em si.

    Nunca vou aceitar a ideia de um governo ou de qualquer sistema repressivo que acredita que o povo é seu subordinado, que o funcionalismo é seu escravo, que os detentores do poder são pessoas superiores.

    à Maria,

    Eu vivi a época da ditadura, meu pai era militar naquela época, foi a minha infância e adolescência, e eu entrei para a Polícia após o fim da ditadura, e te digo com experiência de vida, você nem imagina o que aconteceu e eu nunca poderia dizer.

    O que nós precisamos é de valorização para os policiais, com uma estrutura inteligente, funcional e eficiente de trabalho, salários compatíveis com o trabalho policial, e pessoas pensantes e responsáveis sobre o papel da repressão do Estado, devemos ser sempre a proteção da sociedade, duros com o crime e escudos das pessoas de bem e do Direito.

    Desculpem ser ríspido, mas tenho até medo de comentários assim e falo como irmão buscando uma vida melhor para todos nós, não como um censor e muito menos como alguém melhor ou superior a alguém, porque eu sei que, na verdade, sou só mais um pobre coitado massacrado pelo governador e pelo PSDB.

    Curtir

  10. TODOS OS SRS QUE ACREDITAM EM ORDEM

    DEVERIAM SE LEMBRAR

    DE QUEM FOI A GUARDA PRETORIANA

    QUE INTRUJOU UM SS2 PAPAMALA NA GREVE DOS PROFESSORES PAULISTAS

    ALGUNS ANOS ATRAS

    PARA COMETER ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA OS PRÓPRIOS PARES

    E JUSTIFICAR A CARNIFICINA SEMPRE PRESENTE NO DNA DA GUARDA PRETORIANA DO REI

    PELO AMOR DEUS JÁ BASTA DE CRÉDULOS !!! . . .

    NÃO EXISTE MAIS LÓGICA EM NADA

    NEM LÓGICA, NEM SANTOS, NEM DEMON………

    AGORA É O CAOS. . . E O REI EM PARIS . . OU NO CHILE DE ALHENDI !!! TALVEZ KUBA ??!!

    ESTAMOS A CAMINHO DE MAIS UM FIM DE OUTRO CICLO GENOCIDA . . .

    ALGUM DOUTRINADOR PODERIA NOS BRINDAR

    COM FORMAÇÃO DE QUADRILHA

    NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS ????!!!!

    E TEM DR DO MILÊNIO QUE ACREDITA ???!!!

    Curtir

  11. CAROS,

    ESTE, INFELIZMENTE É O NÍVEL DO NOSSO MP PAULISTA, A TROPA DE CHOQUE DO XUXU.
    GRAÇAS A ELE, SÃO PAULO E O MUNDO CONHECEM UM POUCO MAIS AQUELES A QUEM A CONSTITUIÇÃO INCUMBIU: “A DEFESA DA ORDEM JURIDICA, DO REGIME DEMOCRATICO E DOS INTERESSES SOCIAIS E INDIVIDUAIS INDISPONÍVEIS”.

    PC SÃO PAULO

    Curtir

  12. Danem-se os pobres. Eu quero é voltar mais cedo no meu carrão de luxo, não me importo se o salário da população está sendo consumido pela inflação…

    Curtir

  13. É isso mesmo Zagalo adorei o Post enfim aguma alta Autoridade, tem coragem de expressar o pensamento contra a anarquia que tranformou-se essa maldita democracia !!!!!!. Ditadura Já.

    Curtir

  14. Se alguém descartar a possibilidade de policiais militares infiltrados, para detonar e estragar o movimento, atuando como “vândalos” e sendo “presos”, seria bom rever os próprios conceitos.

    Curtir

  15. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/policia-infiltra-agentes-em-protestos-e-rastreia-web-para-achar-manifestantes.html

    Polícia infiltra agentes em protestos e rastreia web para achar manifestantes

    Imagens de câmeras de segurança e TV também são analisadas em SP.
    3º dia de protesto teve vandalismo; novo ato está marcado para esta quinta.
    Kleber Tomaz
    Do G1 São Paulo

    647 comentários

    Manifestações contra o aumento da tarifa têm
    ocorrido em SP (Foto: JF Diorio/Estadão Conteúdo)
    A Polícia Civil de São Paulo decidiu infiltrar investigadores nos protestos contra o aumento de tarifas do transporte urbano e rastrear a web para tentar identificar os manifestantes que depredaram e incendiaram ônibus e estações de Metrô na capital. O G1 apurou que ao menos 30 manifestantes já foram identificados. Eles poderão ser responsabilizados pelos danos causados ao patrimônio público e privado e também serem enquadrados no crime de formação de quadrilha.

    A identificação dos manifestantes suspeitos de vandalismo é feita com informações de policiais disfarçados nos protestos e por meio do rastreamento pela internet das páginas dos movimentos envolvidos nos atos. Pessoas que estão postando mensagens em redes sociais incitando o quebra-quebra também poderão responder por apologia ao crime. O Movimento Passe Livre (MPL) tem organizado os protestos pela web. Nesta quinta-feira (13), é prevista a quarta passeata em menos de uma semana. A concentração deverá ser feita às 17h na frente do Teatro Municipal, na região central. O MPL promete transformar o ato em “comemoração” caso um acordo, que prevê o antigo preço de R$ 3 por 45 dias, seja aceito pela Prefeitura e pelo governo de São Paulo.

    Os protestos das últimas quinta (6) e sexta-feira (7) e o de terça-feira (11) deixaram um rastro de destruição na região da Avenida Paulista e no Centro da cidade. De acordo com a 1ª Delegacia Seccional, 27 manifestantes foram detidos no período. Dez foram acusados de danos e formação de quadrilha.
    saiba mais
    FOTOS: Veja imagens do último protesto
    ENTENDA: Saiba mais sobre a manifestação

    Professores, estudantes e jornalistas estão entre manifestantes presos

    Ministro da Justiça condena ‘atos de vandalismo’ em São Paulo

    Dez são presos por formação de quadrilha após manifestação em SP

    “Estamos infiltrando policiais nos protestos e rastreando a web para identificar os manifestantes que cometeram vandalismo”, diz o delegado-assistente da seccional, Luis Francisco Segantin Jr., que também é responsável pelo setor de inteligência da delegacia.

    “As pessoas serão identificadas para serem responsabilizadas”, afirma Segantin Jr., que também analisa imagens gravadas por câmeras de segurança e emissoras de TV para identificar os manifestantes.

    Nas ocorrências registradas pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins, e pelo 1º DP, na Sé, foram presos professores, estudantes, jornalistas, publicitário, metalúrgico, editor, artista, autônomo e desempregada entre as 13 pessoas que continuavam detidas na tarde de quarta. Eles são acusados de cometer danos a patrimônio e formação de quadrilha. Somadas, as penas desses crimes superam quatro anos de prisão. Nesse caso, somente a Justiça pode arbitrar fiança para que os indiciados sejam soltos.

    Cerca de 5 mil manifestantes participaram do último protesto, segundo a PM. O movimento contabilizou 20 mil.

    Curtir

  16. Antes da ….

    Bem antes da Constituição de 1988, lembro-me que “Ministério Público” – praticamente NÃO era NADA!
    Naquela época, antes de 1988…, quase NÃO se ouvia falar de “M.P.”

    Quase ninguém sabia o que era um Promotor de Justiça, eles não repercutiam nos noticiários, na mídia… nem tampouco pouco se falavam deles….
    Ganhavam “mal”, como os delegados de hoje….
    Lembro-me até uma ocasião que houve uma mobilização de – greve – do M.P., e tiveram que chamar uns “advogados” para fazer as vezes dos promotores, e tocarem os processos nos fóruns….

    MAS….
    MAS… aí veio a Constituição Federal de 1988, cheia de DIREITOS e LIBERDADES….
    – Criando um monte de novidades….

    Então o Ministério Público se robusteceu e criou FORÇA e PHODER……
    – criou-se um monstro que agora quer se levantar….
    – deu no que está exposto aí..,

    Agora o M.P. faz campanha na mídia contra a PEC 37….

    Curtir

  17. Não fiquem bravos com ele, pois ele já foi um de nós, ele foi investigador de polícia.

    Curtir

  18. Salvo engano esses vagabundos maconheiros são os alunos da USP que foram absolvidos pela invasão da Universidade. Parabéns a quem os absolveu pois viram como ficou fácil a bagunça. Além do mais salvo engano esse bando de baderneiros não pagam Faculdade e ônibus só metade pois são estudantes. Trabalhador não tem tempo para bagunça, se fosse protesto sério lutariam para acabar com a corrupção, pela melhora da segurança, da saúde e da educação.

    Curtir

  19. falou tudo corretamente, porém essa sociedade medíocre que ao mesmo tempo em que fica indignada com a violência, protege vagabundos.

    Curtir

  20. LUCIA. ESSES VAGABUNDOS FORAM ABSOLVIDOS PORQUE, PROVAVELMENTE, O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO SOUBE CONDUZIR O PROCESSO A CONTENTO ( incompetência, imperícia ou imprudência- escolha o que melhor entender) Só que, quando isto ocorre “metem o pau” na polícia dizendo que as provas do inquérito eram imprestáveis. Esqueceram sómente de um detalhe: Tinham o poder de devolver o inquérito para diligências que bem entendessem. Se não o fizeram, de duas uma: ou fizeram pouco caso com o fato ou não sabiam o que pedir.

    Curtir

  21. Linguagem de fazer inveja a Pontes de Miranda. Mas, democracia é isso mesmo:sair às ruas para protestar e levar cacetada da polícia.

    Curtir

  22. Decepcionada percebo que muitos aqui “pararam no tempo” e pensam exatamente igual ao legume nazista da Opus Dei. No mundo todo ocorre isso, é impossível conter abusos e desvios de alguns principalmente quando para o “outro lado” diálogo significa bomba e borrachada. A mídia político-partidária-tucana de SP chama os manifestantes da Turquia de “ativistas” e no Brasil, em perfeita sintonia com o legume, chama de “baderneiros e vândalos”.

    Curtir

  23. Regiane, reacionário, viado e puxa saco tem em todo lugar.
    Essa meia dúzia de boçais que sentem saudades da ditadura, são os mesmos que trabalham e dedicam a vida para fazer estatísticas para os comandantes da PM enriquecerem e para reeleger o Cagalhão da Opus Dei ( e ele dá mesmo !)
    Mas pode esperar que daqui a pouco os acéfalos fardados vão fazer merda ( especialidade deles ) e matar uma pessoa errada.
    Já prenderam vários jornalistas que estavam apenas exercendo suas atividades profissionais durante os protestos e a hora que pintar um novo Vladimir Herzog, eu quero ver o Picolé e seus comparsas lavando as mãos com champagne Moet Chandon e entregando a cabeça das antas em uma bandeja de prata.

    Curtir

  24. VERGONHA !
    José Luis Datena estava fazendo uma pesquisa sobre se o povo era a favor ou contra as manifestações que estão ocorrendo nas ruas.
    A grande maioria começou a manifestar-se de maneira FAVORÁVEL aos manifestantes.
    Adivinhem o que aconteceu ?
    Tiraram a pesquisa do ar.
    Será que a ordem veio do patrão, lá do Palácio dos Bandeirantes ?
    Quem paga, manda !

    Curtir

  25. ESTA SE REPETINDO 64.
    Foi assim que começou a famosa revolução que evolui-o para a ditadura
    que durou vinte anos, esta virando uma merda so.
    quem viveu aquela epoca como eu, tirando os politicos oportunistas que
    hoje mandam neste rincão varonil,sabe que não vale a pena o que esta
    acontecendo.
    SAUDE- privatizada
    EDUCAÇÃO -terceirizada
    SEGURANÇA-terceirizada
    SE o cidadão de bem nescessitar desses fatores que são obrigação do ESTADO
    se não pagar não vae conseguir.
    Como falou RUI BARBOSA da vergonha de viver no BRASIL nos momentos atual
    e tamanha a nulidade e a corrupção que o cidadão ordeiro e trabalhador tem
    VERGONHA DE DIZER EU SOU HONESTO E VER TANTOS DESONESTOS

    Curtir

  26. NA HORA DO PEGA LEMBRAM DE DEUS E DA POLÍCIA

    DEPOIS ESQUECEM DEUS E AMALDIÇOAM A POLÍCIA

    Curtir

  27. Estao quebrando de novo tudo, e passou no SPTV que tentaram invadir a justiça Federal, isso foi agora pouco, tem mais de 60 presos, vai passar a reportagem no Jornal Nacional, é o caos….

    Curtir

  28. Valdiir de Souza disse:
    13/06/2013 ÀS 11:18
    Se alguém descartar a possibilidade de policiais militares infiltrados, para detonar e estragar o movimento, atuando como “vândalos” e sendo “presos”, seria bom rever os próprios conceitos.

    VC É UMA PESSOA MA MESMO NÉ VALDIR, QUEM DIRIA, COMEU E BEBEU 30 ANOS DO SALÁRIO VINDOURO DA PM, E SENDO UM SAFADO DESSE NIPE, VC É UM COVARDE DE NATUREZA, É MALDOSO, VC VAI PAGAR MUITO CARO COM ESSAS MALDADES, PODE SE PREPARAR PARA FAZER RADIOTERAPIA OU QUIMIOTERAPIA, VC MERECE. DEUS COM A SUA DIVINA JUSTIÇA VAI TE CASTIGAR, SE VAI. VOU ORAR PRA VC, PARA QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE UMA ALMA PENADA IGUAL A SUA, CRUZ CREDO.

    Curtir

  29. APARECIDO LOUREIRO JANNONE disse:
    13/06/2013 ÀS 14:24
    LUCIA. ESSES VAGABUNDOS FORAM ABSOLVIDOS PORQUE, PROVAVELMENTE, O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO SOUBE CONDUZIR O PROCESSO A CONTENTO ( incompetência, imperícia ou imprudência- escolha o que melhor entender) Só que, quando isto ocorre “metem o pau” na polícia dizendo que as provas do inquérito eram imprestáveis. Esqueceram sómente de um detalhe: Tinham o poder de devolver o inquérito para diligências que bem entendessem. Se não o fizeram, de duas uma: ou fizeram pouco caso com o fato ou não sabiam o que pedir.

    OU QUEM SABE UM INQUÉRITO MAU FEITO E MAU ELABORADO, FALTANDO DADOS RELEVANTES NÉ MINHA CARA NERVOSINHA, CORUJA TEM QUE GOSTAR DO SEU TOCO DE CADA DIA, MAS NÃO PRECISA SER TÃO PUXA SACO ASSIM NÉ.

    Curtir

  30. Lixão sem dente, se o inquerito estava mal feito, por que o mp não requisitou diligencias complementares, se não o fez é porque o ip. era robusto, tanto que ensejou a denúncia, e apos a instrução a pronúncia. Bem para vc. é dificil entender a linguagem humana ou escrita, vou deixar as coisas mais claras para vc. riroooo, rirrooooo, rirroooo, au, au, au, ronq,ronq, pronto! entendeu! agora volte a sua insignificancia lá no alto tiete, onde vc. trabalhava e come sua lavagem, lembrando quando trabalhava em ferraz de vasconcelos .

    Curtir

  31. deve-se esclarecer que esse cidadão sr Zagallo ,ocupa um cargo importante,promotor de justiça,e como todo cidadão independente do cargo ou profissão que exerce,esta sujeito as contrariedade do dia a dia,acredito que foi expressão de momento,mas serve para,mostrar que quando se trata de proteger o proprio rabo ,ignoramos o cargo ,posto ou função,que sirva de lição e experiencia na hora de cumprir seu mister,levando em consideração,a natureza humana.por fim, cumpre esclarecer que o exmo fiscal da lei, não tem poderes para arquivar nenhum processo,mas opinar pelo seu arquivamneto .

    Curtir

  32. Desconsiderem a parte sobre a pronuncia, confundi as postagens, pensei inicialmente que se tratava dos megas que haviam sido acusados pela morte de um cidadão e foram absolvidos, com elogio do promotor , após tê-los denúciado, e pronúciado-os, como resultado de uma exaustiva instrução criminal, e como sempre, quando não obtem sucesso, o parquet sempre responsabiliza o inquerito policial, argumento utilizado agora pela besta do sargento,ou oficial da reserva do alto tiete, de vulgo lixo sem dente. Agora deixo traduzir para ele entender: oinc! oinc! ronq, ronq, relincheeeeee! pruuuuffff, au! au! riroooooooo! riroooooooooo!

    Curtir

Os comentários estão desativados.