13 policiais civis presos temporariamente por iniciativa do GAECO 56

Operação detém policiais civis suspeitos de tráfico em SP

Agentes da Corregedoria da Polícia Civil e do MP participam da ação.
Polícia cumpre mandados de prisão na capital e em Campinas.

Do G1 São Paulo

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo cumpre, na manhã desta segunda-feira (15), mandados de prisão contra policiais civis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Campinas e na capital paulista.

Estão sendo cumpridos 13 mandados – 11 em São Paulo e dois em Campinas. Até as 12h, sete policiais civis já haviam sido presos. Eles foram levados para o prédio da Corregedoria da Polícia Civil, no Centro de São Paulo.

Entre os detidos estão dois delegados do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O supervisor da Unidade de Inteligência do Denarc, Clemente Calvo Castilhone Junior, foi detido. O delegado geral da Polícia Civil, Mauricio Blazeck, informou ao SPTV que Castilhone foi preso por suspeita de ter vazado informações que poderiam comprometer as investigações.

O advogado de Castilhone, João Batista Augusto Junior, afirmou desconhecer os motivos que levaram à prisão temporária por 30 dias de seu cliente. Augusto Junior, entretanto, afirma que o delegado é inocente de qualquer acusação que lhe venha a ser atribuída. O defensor irá tomar conhecimento das acusações para tentar na Justiça revogar a prisão.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de Campinas contra delegados, investigadores, escrivães e carceireiros suspeitos de crimes como corrupção, extorsão, formação de quadrilha – como por exemplo associação para o tráfico de drogas -, segundo apurou o G1. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na casa desses policiais e nas delegacias onde trabalham.

Participam da operação cerca de 60 policiais civis. A operação foi deflagrada após investigações promovidas pelos promotores do Gaeco de Campinas, segundo policiais envolvidos na operação. Entre as provas contra os suspeitos estão interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

As investigações teriam começado após a prisão de um traficante da região de Campinas. Os policiais civis extorquiam a quadrilha do traficante, exigindo dinheiro para não combater o tráfico de drogas na favela onde o grupo atuava.

O diretor do Denarc, o delegado Marco Antônio Pereira Novaes de Paula Santos, acompanhava os promotores do Gaeco e os policiais da Corregedoria nas buscas e apreensões que estavam sendo feitas no prédio do departamento por volta das 10h20. Ele preferiu não comentar o assunto.

Segundo o Ministério Público, a operação cumpre, além dos 13 mandados de prisão, outros dois mandados de busca e apreensão – um na capital e outro em Campinas. O MP informou que os policiais são suspeitos de roubo, extorsão mediante sequestro e corrupção.

Ao SPTV, o secretario da Segurança Pública (SSP), Fernando Grella, disse que vai promover uma reformulação no Denarc.

  1. Sou policial civil a 20 anos e o que posso dizer é OBRIGADO MP, parabéns pela iniciativa de fazer o papel daqueles que deveriam e não fazem. Enquanto alguns trabalham ou tentam trabalhar, outro ficam na ociosidade e ……., e ………, bom quem é da casa sabe o que estou falando!!!!!! São por essas e outras que fui contra e sou contra a PEC 37

  2. Depois da pressão dos protestos pelo Brasil, a Câmara dos Deputados derrubou a PEC 37, a proposta de emenda constitucional que tirava poderes de investigação do Ministério Público.

    Resposta a altura de quem queria silencia o MP.
    E esperem que vem mais.
    Aos Pulissa ladrão… O MP vai te pegaaaaaaaaaaaaar… O MP vai te pegaaaaaaaaaaaaar… O MP vai te pegaaaaaaaaaaaaar…

  3. Cagueta é mesmo um tremendo canalha, nem morta ele não dá sossego…
    João Mario com 20 anos de casa e defendendo o mp…..só se for 20 anos de PM….

  4. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  5. que novidade ne??????acabei de vir de uma area de camelos aki da minha area,fui comprar um carregador de cel,e E QUEM ESTAVA LA????????4 POLICIAIS CIVIS DE FUXICO COM CAMELOS…APOSTO QUE INVESTIGANDO ELES NAO ESTAVAO…….O PROBLEMA QUE SE FOR PRENDER TODOS OS PC LADROES,VAI SOBRAR MUITO POUCOS INTEGRANTES KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Eu também tenho 22 anos de casa e adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns ao Ministério Público. Nós da PC só conseguiremos alguma coisa melhor quando acabar essa corrupção. Principalmente a que vem de cima pra baixo. E todos nós sabemos que no DENARC não tem corruptos (repito) não tem corruptos.

  7. LUGAR DE CORRUPTOS E LADRÕES É NA CADEIA. LUGAR DE VERDADEIROS POLICIAIS É FORA DELA.

  8. CANA NESSES VAGABUNDOS. É POR CAUSA DESSE TIPO DE GENTE QUE NÓS, POLICIAIS QUE VIVEMOS DO SALÁRIO MIGUANDO DO MÊS, ESTAMOS NA MERDA EM QUE NOS ENCONTRAMOS. DEVERIAM MOFAR NA CADEIA PRO RESTO DA VIDA.

  9. QUERO SER RESPEITADO POR SER UM POLICIAL CIVIL PORQUE PRESTEI UM CONCURSO PUBLICO E FUI SELECIONADO ENTRE MUITOS INSCRITOS E PORQUE SOU DIGNO DE OSTENTAR UM DISTINTIVO E NÃO SIMPLESMENTE PORQUE USO UMA ARMA. QUERO SER RESPEITADO TAMBÉM PELA MINHA FAMILIA POR ESSE MOTIVO. QUANDO OUÇO ALGUMA INSINUAÇÃO DE QUE A POLICIA CIVIL É CORRUPTA, MINHA VONTADE ERA DE DAR VOZ DE PRISÃO, MAS INFELIZMENTE NÃO POSSO FAZ ISSO, POIS SEI QUE EXISTEM ESSES VERMES EM TODAS AS CARREIRAS. O DIA QUE TIVERMOS ORGULHO DO QUE SOMOS (POLICIAL CIVIL) OS GOVERNANTES IRÃO NOS OLHAR COM OUTROS OLHOS.

  10. (Aposentadoria Especial)

    Colega, Aposentadoria….
    Colega, na esteira das suas palavras, faço-as minhas também…

    Com mais de vinte anos nesta “Puliça”, desde os tempos da “máquina de escrever”…. o que consegui????

    - Consegui (graças à Deus!) uma modesta casa financiada pela Caixa, que estou pagando….
    - Consegui (graças à Deus!) UM carro popular, somente, e que ainda estou pagando….
    - Consegui (graças à Deus!) colocar meu filho numa – escola particular (porque ninguém merece a escola pública), e que ainda estou pagando…
    - Consegui um empréstimo consignado no BB, e que ainda estou pagando…
    - O computador que uso agora para digitar estas palavras, acabei de pagar….

    É…..
    é…..

    O difícil mesmo é ver ‘colegas’ (que sabemos receber bem menos que Eu, no hollerith) ostentarem “carrões”, possuírem casa na praia, fazendas, e morarem nos melhores bairros, alguns, até em apartamento de luxo….
    (tudo isso, e ganhando menos do que Eu);

    É, acho que NÃO aprendi mesmo a viver do meu salário….

  11. Caro João Mario, vc diz que é policial civil ha 20 anos, mas esta tremendamente equivocado, vc é um daqueles que chega na delegacia e nao ve a hora de ir embora fazer o seu biquinho aquele lixo que prendeu no maximo o dedo na porta..O Estado vem matando o policial de fome a decadas e vc deve ser daqueles que em vez de leite leva p casa agua para seu filho beber….e agredece a Deus…Fale o que quiser mas nunca diga que é policial ok….abração……

  12. cortaram 0,1% dos corruptos …e o restante…qdo será?

    até lá seremos TODOS considerados corruptos e isto se reflete no meu miserith…que nunca é valorizado

  13. Taí, já que as Excelências da PC não fazem seu papel deixe q o MP faça.

  14. NU GÉNERICO, CARREIRA QUE SE DIZ PILAR DA INSTITUIÇÃO PILAR, ESTA DERRUBANDO A NOSSA QUERIDA POLICIA CIVIL

  15. CARCEPOL disse:
    15/07/2013 ÀS 14:46
    NU GÉNERICO, CARREIRA QUE SE DIZ PILAR DA INSTITUIÇÃO PILAR, ESTA DERRUBANDO A NOSSA QUERIDA POLICIA CIVIL.

    O IMBECIL DO MOBRAL, APRENDE A LER A MATERIA ANTES DE PRONUNCIAR ASNEIRAS:

    Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de Campinas contra delegados, investigadores, escrivães e carceireiros suspeitos de crimes como corrupção, extorsão, formação de quadrilha…

    PRECISO DESENHAR?

  16. SR. “CARCEPOL”, ME FAZ UM PEQUENO FAVOR, LEVANTE SE TEM ALGUM ESCRIBA NESSA FITA, DUVIDO ! POIS S;M;J;. SE ESTIVER ELE ESTA TODO MOLHADINHO COM ESSA ” CHUVEIRADA”. RAPAZ, O ESCRIVÃO DE POLICIA FOI, É E SEMPRE SERÁ MERECEDOR DO N.U., CONSOANTE LEI VIGENTE.

  17. negao disse:
    15/07/2013 ÀS 13:07
    que novidade ne??????acabei de vir de uma area de camelos aki da minha area,fui comprar um carregador de cel,e E QUEM ESTAVA LA????????4 POLICIAIS CIVIS DE FUXICO COM CAMELOS…APOSTO QUE INVESTIGANDO ELES NAO ESTAVAO…….O PROBLEMA QUE SE FOR PRENDER TODOS OS PC LADROES,VAI SOBRAR MUITO POUCOS INTEGRANTES KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VOCÊ DEVE SER UM PM DE MERDA, QUE ACHA QUE O FATO DE QUE TODA CONVERSA É ACHARQUE! NÃO INCLUA TODAS AS INICIATIVAS COMO AS QUE ACONTECE CONTIGO, POIS QUEM CONVERSA COM SUA MULHER DEVE ESTAR MAL INTENCIONADO!
    POLICIA JUDICIARIA É LEVANTAMENTO, E CONVERSAR COM CAMELO, MENDIGO, OU COMERCIANTE NÃO É SINAL DE ESTAR TOMANDO UMA NOTA!
    ESSE FLIT SÓ TEM PM AGORA! É UMA INVEJA QUE TÁ FODA!

  18. So o mp e a mp tem honestos, o resto dos brasileiros tem que provar que sao honestos.

  19. A [b] ÚNICA [/b] FORMA DE INVESTIGAÇAO DO GAECO é a interceptação telefonica…depois que eles descobriram o Guardião … tão gozando a vontade… os tiras do Denarc, por outro lado, foram burros, pois fizeram extorsões através de familiares de traficantes (após sequestra-los), conforme reportagem… antas… nem sabem extorquir! Apenas o dr. clemente tá indo de besta, pois alega-se que ele vazou informações … no mínimo tentou dar 1 toque pros puliças e sifú.

  20. Querido Bavula rs

    Será que é soh culpa do PSDB ou tambem dos recolhas que não precisam de salario, ou dos profissionais que “ajudam” integrantes de uma facçao, que não exite, a ficarem impunes vendendo facilidades?rs

    A culpa é do infeliz que faz bico porque não pode dar cana? (pois senão armam uma casa de caboclo, ou no minimo toma uma bota pros confins do mundo)

    Eu quero entender o que passa nessa sua cabecinha rs

    E pode me xingar que eu gosto..rs

  21. Vejam os fatos sem emoções e apenas com a razão. Acredito que ninguém que esteja escrevendo aqui saiba o conteúdo do processo. Esperar para ver. Antes de “malhar ” o colega vamos analisar os fatos e refletir o rumo da PC. Sou e sempre serei a favor de uma PC efetiva, honesta e respeitada.

  22. A noticia em tela, me traz muito pesar. Pesar, por que mais uma vez, a imprensa ataca a todos nós, sem distinção. Vi a pouco alguns comentários dos leitores do UOL a respeito da Polícia Civil do Estado de São Paulo e todos, em uníssono, nos apontam como: corruptos, preguiçosos e por aí vai.

    Me pergunto, de quem é a culpa? A grande maioria vai dizer: DOS DELEGADOS. Concordo, em parte. Antes de mais nada, não sou Delegado, sou Escrivão de Polícia há quase 20 anos e trabalho na Capital. Já sangrei no plantão do DECAP e atualmente envelheço mais rapidamente em um certo Departamento Especializado.

    Após atenta análise, creio que TODOS NÓS somos culpados: Somos errados quando tratamos com grosseria as pessoas que vão no plantão. Somos culpados por darmos atenção apenas para as mulheres bonitas, bem vestidas e cheirosas, apenas com a intenção de levá-las para o motel. Somos culpados por cada um de nós acharmos que “a nossa carreira é mais importante que a sua”.

    O policial é ser humano e como ser humano, tem defeitos no caráter, afinal, isso é de berço. Também acredito que não exista um único policial civil que seja santo, porque todos, em algum momento violaram o Código Penal e a Legislação Penal Extravagante.

    Sei bem que a Corregedoria Geral da Polícia Civil fez o seu papel e acredito que ela deva existir e atuar. São os policiais corruptos que fazem com que tenhamos esse salário esdrúxulo.

    O reconhecimento, não temos daquele que seria mais importante: a Sociedade. A falta de reconhecimento da Sociedade é o que tem nos levado de modo ininterrupto ao fundo do poço. Aliado, claro, a falta de um projeto de marketing adequado. A Polícia Militar do Estado de São Paulo é muito pior que nós, porém, seu marketing é alto – lógico que auxiliado pelo Corpo de Bombeiros – GATE – Canil – COE – Aerotático.

    Num mundo globalizado como o nosso, não termos ações de marketing está nos destruindo. Se fossemos uma empresa privada, já teríamos falido.

    Enquanto não trouxermos a Sociedade para nosso lado, estaremos fadados a continuar gritando no deserto.

    Li aqui que alguns foram contrários a PEC 37. Respeito a opinião deles, porém não a compartilho e por um motivo muito simples: aprendi na minha faculdade que a polícia investiga, promotor acusa e juiz condena. E isso é sacrossanto, não pode ser alterado, mas nada que 20 anos de história não puderam evitar mudar.

    Os fatos ocorridos com o DENARC dão voz ao PGE que disse que não se pode deixar as investigações apenas nas mãos dos corruptos. O mais estranho é que tais prisões saíram dias depois da manifestação agendada pela ADPESP, a qual desconheço o resultado prático.

    Amigos Policiais Civis, sei que todos nós, por motivos óbvios escrevemos sob pseudônimo, as vezes nosso parceiro, escreve no Flit e não nos conta nada. Antes de pensarmos em salário, reestruturação e etc, temos que trazer a Sociedade para o nosso lado, pois ela nos odeia em decorrência da maneira como a tratamos. Precisamos parar com os discursos prontos, onde nos colocamos como vítimas do Governo do Estado e passar a TRABALHAR e com isso dar trabalho para o MP. E então a partir daí, poderemos pedir ajuda da Sociedade e esta, com certeza irá nos ajudar; para aqueles que duvidam, lembrem-se do que aconteceu o mês passado, mas para reforçar, o MP gritou aos quatro cantos sobre a “PEC da Impunidade” e ela caiu. Se nós pedirmos ajuda da sociedade, acredito que ela nos ouvirá.

    Abraços a todos.

  23. Eu não quero nem saber quem foi preso, só quero saber do meu salário, pois diferente desses aí eu preciso dele!!!!

  24. AINDA VAE CORRER UM BOCADO DE AGUA
    SO É PRECISO SEPARAR AS COISAS
    TEM MUITOS HONESTOS ENTRUTADO.
    QUEM ESTA INVESTIGANDO OS MIKE OU A CORRO PC.

  25. CADÊ A PRISÃO DO DEMÓSTENES TORRES, SÓCIO E PROTETOR DO CARLINHOS CACHOEIRA, QUE ESTÁ APOSENTADO GOZANDO DO SALÁRIO NABABESCO DE PROMOTOR DE JUSTIÇA ?

    SE SOMARMOS TODA A GRANA QUE O ESQUEMA DO DEMÓSTENES/CACHOEIRA TOMARAM DOS COFRES PÚBLICOS, VAI DAR UM MILHÃO DE VÊZES MAIS QUE ESSA MERRÉCA DE R$ 300 MIL REAIS QUE DIZEM ( AINDA NADA FOI PROVADO ) QUE MEIA DÚZIA DE PCs TOMARAM DOS TRAFICAS ( BASEADO NOS DEPOIMENTOS “IDÔNEOS” DESSES MESMOS TRAFICAS ).

    CADÊ A DIVULGAÇÃO NA MÍDIA DE TODOS OS PMs LADRÕES DE CAIXAS ELETRÔNICOS ?

    AH, ESQUECI, A PM E O MP ESTÃO NA MESMA NUVEM QUE OS POLÍTICOS TUCANOS, TODOS VESTIDOS DE ANJINHOS IMACULADOS…rs rs rs.

  26. É VERDADE?QUE SEMANA QUE VEM VAO INVESTIGAR ,ARRECADAÇAO DE MAQUININHAS,DESMANCHES DE VEICULOS,JOGO DO BICHO,E OUTRAS COSITAS MAS,ATÉ O DPPC,HÁ DUVIDO!
    QUANDO EU VER!
    AOS TRABALHADORES DIA 27/07/13,TEM LUTA POR MELHORES SALÁRIOS POIS AS CONTAS ESTAO AI PRA NÓS PAGARMOS!

  27. MUITA CALMA NESSA HORA!

    Todo cidadão ao ingressar na Polícia Civil do Estado de São Paulo, o faz imbuído de levar criminosos e infratores diversos ao julgamento da Justiça Pública.

    Com o passar do tempo o espírito oportunista do Poder Executivo faz com ele o que vem fazendo a tempos com todo aparelho policial do estado, ISTO É, transformar um cidadão de bem num ladrão!

    1) FALTA DE RECURSO MATERIAL – Retira as condições de trabalho do policial, sucateando local de trabalho, viaturas equipamentos diversos necessários a execução do trabalho policial, falta até papel higiênico para limpar a bunda do servidor, que resolve cagar no horário de trabalho, no banheiro imundo de uma Delegacia de Polícia, quem dirá demais itens.

    2) FALTA DE MATERIAL HUMANO – Por falta de material humano, obriga o policial a fazer de tudo na repartição policial(desvio de função) escrivã gatinha de telefonista e recepcionista, investigador para fazer transporte de preso, carcereiro para colher planilha datiloscópica, soldado para varrer, lavar chão de quartel e ser porteiro de fórum, ou seja o cidadão ingressa afim de realizar uma função, recebe todo treinamento para tal míster e por fim acaba realizando uma outra totalmente diferente daquela carreira que ingressou e o pior sem ganhar nenhum centavo a mais por isso.

    3) EXCESSO NA ESCALA DE TRABALHO – Como consequência da falta de material humano os poucos que restam se sobrecarregam para ‘tapar buraco’ se arriscando mais e deteriorando a saúde e a relação com a própria família.

    4) FALTA DE PRESTÍGIO SOCIAL – O cidadão entra com aquele espírito de justiça e quando se depara com a realidade acaba se sentindo um verdadeiro lixo, ouvindo que policial civil é tudo ladrão e que todo pm é coxinha, verme e assassino, sem falar do ‘esculaço’ que leva vira e mexe em fórum de advogado de defesa, promotor e juiz .

    5) FALTA DE RECONHECIMENTO SALARIAL – Muitas das vezes acaba colocando dinheiro do próprio bolso para pequenos objetos da delegacia e descontando o transporte diário, gasolina(pra quem vai de carro) e alimentação e ainda por cima vê um motorista do senado federal ganhar mais de 10 mil reais por mês enquanto seu hollerith mal chega a 3 mil contos brutos acaba se revoltando pois é obrigado a ficar com o pires na mão, esmolando salário e muitas vezes até pedido de BICO para poder sobreviver com o mínimo de dignidade.

    6) IMPOSSIBILIDADE DE APLICAR A LEI EM DETERMINADOS CASOS – É sabido e notório que comprar briga com peixe grande que tem contato com políticos e pessoas financeiramente e socialmente diferenciadas é assinar a própria exoneração, não sem antes ser muito bem perseguido com um ‘x’ nas costas em várias ‘ripas’ pelo Decap afora.

    UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO MAS esse é o básico presente na instituição, aí incrementamos com as devidas ‘recolhas’ mensais pertinentes a cada departamento, puxa-saquismo, compra de cadeiras, pedidos e conchavos políticos para acomodação e alocação para Departamentos ‘melhores’, o famoso ”desculpa mas tenho que trazer meu pessoal” ou ”tenho de atender alguns pedidos” dentre tantos outros fatos e atos que acabam por conduzir atualmente a Polícia na situação em que se encontra.

    O DENARC é um departamento que possui pouca barganha política, traduzindo em miúdos, é um Departamento que quase nenhum político, empresário e setores da mídia precisam no cotidiano, diferentemente de um DEIC, DECAP, DPPC E DHPP que qualquer um pode precisar um dia, no conceito da casta paulista, se você tem um filho nóia o problema é de criação portanto problema seu. Diferentemente de uma DRR JOIAS, ROUBO A BANCO, CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA, ETC…

    Esses Departamentos sempre algum amigo empresário, político ou da mídia podem precisar,por isso há o sistema de ‘freios e contra-pesos’, há um respeito maior quando se está diante de um escândalo desse porte e muitas das vezes a famigerada Operação Abafa funciona, ainda que dê cadeia e rua para os envolvidos, mas pelo menos o nome da instituição é preservada, diferentemente do DENARC, que vem apanhando há anos da grande mídia e não há capital político para que pelo menos se preserve o nome do Departamento que foi mais uma vez esculachado depois dessa da prisão de hoje, se o Denarc fosse uma Divisão do DEIC essa exposição toda não teria acontecido, contudo quem em sã consciência irá deslocar a investigação sobre entorpecente do Estado de São Paulo para um DEIC ou DECAP? Ninguém seria louco pois de tempos em tempos o NARCÓTICOS cria algum problema para a administração.

    É necessária uma grande reformulação no DENARC, extinguir não é a solução, nem transferi-lo para DEIC ou DECAP mas realizar primeiramente, um enxugamento dos seus quadros, com poucas equipes divididas em setores no estado com a demarcação dos DEINTERS e DEMACRO, segundo criar pró-labore para os policiais que forem trabalhar ali, afim de tentar minimizar a sedução financeira que grandes traficantes fazem com os falidos policiais civis paulistas ali lotados, que diante de tamanha tentação(ganhar em uma única vez o que esperaria para ganhar em 10 ou 20 anos de trabalho) muitas vezes acabam se entregando, fazer com que um policial que trabalhe ali tenha a mesma remuneração de um POLICIAL FEDERAL para que o policial se sinta financeiramente seguro.

    No mundo todo os Departamentos Anti-Drogas sofrem com o mesmo tipo de problemas, pois o dinheiro do tráfico de drogas é farto e permeia o mundo todo e a própria droga em si abastece as festas de muitos políticos, empresários, músicos e artistas de renome mundial e não seremos hipócritas em dizer que apenas o policial que se corrompe é o culpado, vai me dizer que nenhum artista da Rede Globo fuma um ‘back’ ou dá um ‘trisco’? Eles podem não ‘cachimbar’ mas que de alguma forma um ou outro acaba usando isso é fato.

    Outra questão, o sistema penitenciário paulista suportaria uma operação policial em massa para asfixiar e encher as cadeias de traficantes? Se isso acontecesse o PCC continuaria calmo dentro do sistema prisional, apenas ganhando dinheiro e entoando seus hinos atrás das grades conforme a filmagem da band mostrou ou a carnificina contra policiais seria retomada?

    Quem financia o tráfico de drogas? Quem realmente lucra com ele? A maior questão é se o policial que apenas ‘faz vista grossa’ para que o pó não chegue no nariz do viciado é o maior culpado disso tudo ou há outros tubarões antes e depois do policial se fingir de cego e deixar a droga seguir seu caminho natural?

    Após uma pirotecnia dessas o Governo faz do limão uma limonada, engrossa a lista de “policiais demitidos” e joga para a platéia” dizendo para a população que está depurando as instituições, que isso é necessário, “cortar na própria carne, e blá blá blá” e que para acelerar esse processo vai inclusive abrir não sei quantas mil vagas para “mudar a cara da Polícia” oxigenando a instituição com ‘sangue novo’ na Polícia, isso tudo está manjado!

    Alguns veículos de comunicação estão dizendo que haveria um ”Analzão”(espécie de mensalão anual) de 300 mil reais anuais para o Departamento deixar o time do trafiolo Andinho fazer lucro à vontade na região de Campinas será que isso é verdade? Onde se prova isso?

    Para se jogar o nome de um Delegado honrado como o Dr. Clemente na lama como o Ministério Público está fazendo, tem de haver provas irrefutáveis de seu erro, não duvido que o tenha mas aguardo para ver antes de fazer pré-julgamento de uma pessoa decente.

    Tirando o episódio do Delegado no caso do Abadia que foi matéria na Globo, Delegado de Polícia sendo preso nos últimos tempos não vi inclusive em estados menores da Federação e é um duro golpe na combalida Polícia Civil como um todo, pois se acabarem com a Polícia Civil em São Paulo a do resto do Brasil vai a toque de caixa.

    Vamos aguardar a matéria que sairá no Domingo no Fantástico, que segundo estão dizendo tem muita coisa à mostrar.

    REAGE POLÍCIA CIVIL MOSTRA SEU VALOR!!!!!

  28. MAIS UMA VEZ NÃO VAI DAR EM NADA, OU SEJA QUALQUER ADVOGADO PODERÁ REQUERER A ANULAÇÃO DO INQUÉRITO POLICIAL, MINISTÉRIO PUBLICO POR FORÇA DA CONSTITUIÇÃO NÃO PODE INVESTIGAR. COM OU SEM PEC 37 CONTINUA NÃO PODENDO FAZER INVESTIGAÇÃO CRIMINAL. FUI…

  29. O “glorioso MP” só quer holofotes, pois é claro, que, infelizmente, há na polícia, péssimos profissionais, mas essa cana nos “poliças” é para os membros do parquet a cada dia aparecer na mídia e afundar a nossa instituição.
    PEC 37, que foi rejeitada na câmara foi o maior fiasco, pois os ditos membros se acham os probos, imaculados, santos e etc. Conforme a constituição da república o código do processo penal, seria dessa forma: policia investiga; mp denuncia; juiz julga.
    O mp não possui sequer dependência física, estrutura, funcionários e cursos de investigação.
    Acredito que o mp é uma instituição indispensável para nós brasileiros, mas cada “macaco em seu galho”.
    Reestruturação já em nossa instituição.
    Vamos lutar para aglutinar as carreiras de investigador e escrivão, somando-as em uma única carreira, podendo ser investigador, comissário, detetive, quaisquer uma dessas nomenclaturas, pois que seja nível superior com salário compatível. As outras carreiras sejam aglutinadas em uma com nomenclatura de agente de polícia ou outra. Que essas duas carreiras novas tenham plano de carreira, ou seja, quem for agente de polícia e querer prestar internamente para a nova carreira (investigador, comissário, detetive, inspetor) tem que possuir nível superior. A nova carreira de ensino superior poderão os policiais prestar concurso para delpol se possuírem diploma em bacharel em direito.
    Nova carreira de nível superior (investigador, comissário, detetive e inspetor), tem a finalidade de investigar, comparecer em local de crime, confeccionar relatório policial e ouvir formalmente as partes envolvidas na ocorrência policial, tudo isso na supervisão e presidência do delpol.
    A nova carreira de nível médio ( agente de polícia ou outra nomenclatura) ficara responsável pelas investidas táticas, suporte a carreira de nível superior, dentre outras finalidades, todas essas também sob a presidência do delpol.
    Contratar agentes administrativos sem poder de polícia para ficar no plantão e realizar sob a presidência do delpol RDO´S e FLAGRANTES.
    A POLÍCIA CIVIL NÃO É FÁBRICA E NÃO ESTÁ EM LINHA DE MONTAGEM, POIS CADA INVESTIGAÇÃO É “SUI GENERIS”, POR ISSO NÃO PODERIA HAVER 14( CATORZE) CARREIRAS DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO.
    A capacitação aos policiais de nível superior teria que se dá mediante inteligência policial, técnicas modernas de investigação, dentre outras.
    Somente aglutinando as carreiras se acabará a vagabundice dentro dessa instituição, pois poucos trabalham de verdade e muitos aqui nada fazem.

    Fala sério

  30. Nos termos do artigo 68, da Lei 10.261/68, observado o disposto no Decreto 52.322/69, afastamento de CLEMENTE
    CALVO CASTILHONE JÚNIOR, RG. 16.609.292, Delegado de Polícia, para participar como docente na disciplina de “Análise
    Qualitativa da Investigação de Crimes Ligados a Drogas Ilegais”, na 6ª edição do “Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais – Estudo de Casos – 08h/a”, no dia 17-07-2013, em São Paulo/SP, sem prejuízo dos vencimentos e demais vantagens de seu cargo, sem ônus para o Estado.

  31. Queridos colegas: para quem não sabe, a temporária é deferida no interesse da investigação, inclusive, sem a prévia (ou posterior) oitiva dos presos. Eles sequer foram denunciados pelo MP. Assim, calminha aí! Vamos aguardar o encerramento das investigações, a que talvez siga a ação penal, com todos os direitos e garantias que a Constituição reserva aos acusados e, talvez, uma condenação, da qual caberá recurso. Até que tudo isso ocorra e que, tendo ocorrido, os acusados sejam definitivamente condenados, ou melhor, até que haja trânsito em julgado da sentença penal condenatória, eles devem ser tratados como inocentes. É o que diz não só a nossa, mas a maioria das Constituições ocidentais. Me perdoem os amigos, mas já assisti algumas injustiças em matéria de prisão e, talvez seja este o motivo pelo qual ando meio descrente no sistema.

  32. Vixi tá molhado, tudo molhado, kd o Dr. Nico, o Dr. Olim, a drª Japa que goza com o pau dos que realmente trabalham!!! kadê as cameras!!! as entrevista!!kadê11

  33. POR ESSAS E POR OUTRAS QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO CONSEGUE AUMENTO SALARIAL E ACABA ARRASTANDO O RESTO DA SEGURANÇA PÚBLICA JUNTOS (POLÍCIA MILITAR E AGENTES PENITENCIÁRIOS).

  34. Ata o delegado náo sabia de nada ata o começo usava terno da Garbo agora usa Brooksfield do salario ata.Gaeco pega. Boa tarde a todos, amigos, não corruptos, É os policiais considerados bandidos resolveram falar, vai ter coleguinha sujo sendo preso até a Cobra fazer bico, imagine os que guardam dinheiro em casa, no cofre, no banco aiaiaiaiai.

  35. ” O GADO PRECISA SER APARTADO” . ESSES TREZE SUSPEITOS NÃO REPRESENTAM OS CERCA DE 35.000 POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PRECISAMOS SEPARAR O JOIO DO TRIGO. O DR. MAURÍCIO BLAZECK PRECISA, URGENTEMENTE, SUBSTITUIR O DIRETOR DO DENARC, POIS O MESMO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR , NA POLÍCIA CIVIL, O DGP PRECISA TROCAR CADEIRAS, SENÃO…………………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  36. AGENTE 02 DA TROPA DE ELITE:
    O DGP NÃO PRECISA TROCAR CADEIRAS, DEVERIA ACABAR COM ELAS….

  37. Bom trabalho do Gaeco, mas eu só queria entender,
    Como que esse celular usado por Andinho entrou na penitenciaria?
    Porque a SSP através do GAECo grampeia todos os telefones em penitenciarias e CDPs ao invés de deixar o preso incomunicável?
    Acredito que tem que ser apurado crime de prevaricação, vai sobrar pros ASP e Diretores de cadeias.

    Naum é a policia que é corrupta o sistema que é falho!

  38. Bico Sujo disse:
    15/07/2013 às 12:57

    Cagueta é mesmo um tremendo canalha, nem morta ele não dá sossego…
    João Mario com 20 anos de casa e defendendo o mp…..só se for 20 anos de PM….

    meu caro, o cara pode ser ate filho de uma kenga, mas falou a verdade nua e crua, e doe a quem doer, e quem não concordar é porque passa o pano tb, é farinha do mesmo sacooooooooooooooooooooooooooooo.

  39. TUDO CONTAMINADO ,EU HEIN,CONFIAR EM QUEM ? AONDE TEM MENOS BANDIDO,FORA OU DENTRO DO SISTEMA? disse:

    podridão

  40. Ao mike de codinome Negao, já que vc é um observador da vida alheia, comece pela sua instituição, vá para o P2 do seu batalhão ou prá CorregePM, assim vc começa limpando as polícias, pelo que vc ve e julga, pela sua própria corporação, onde todos sabem que está cheio de treta errada!!!! Fui!!!!

  41. Bavula disse:
    15/07/2013 às 14:11

    Caro João Mario, vc diz que é policial civil ha 20 anos, mas esta tremendamente equivocado, vc é um daqueles que chega na delegacia e nao ve a hora de ir embora fazer o seu biquinho aquele lixo que prendeu no maximo o dedo na porta..O Estado vem matando o policial de fome a decadas e vc deve ser daqueles que em vez de leite leva p casa agua para seu filho beber….e agredece a Deus…Fale o que quiser mas nunca diga que é policial ok….abração……

    pelas suas palavras, sem medo de errar, esse cara que vc desdenhou, é mais policia do que vc, pois pelo ao menos ele é honesto, e vc demonstrou o contrário, se ele leva agua para os filhos, ao menos não leva veneno, pois o dinheiro do traficante tem sabor de veneno, e ao meu ver é isso que vc leva para os seus (filhos) né.

  42. Juven@l, o cara de pau disse:
    15/07/2013 às 16:08

    A [b] ÚNICA [/b] FORMA DE INVESTIGAÇAO DO GAECO é a interceptação telefonica…depois que eles descobriram o Guardião … tão gozando a vontade… os tiras do Denarc, por outro lado, foram burros, pois fizeram extorsões através de familiares de traficantes (após sequestra-los), conforme reportagem… antas… nem sabem extorquir! Apenas o dr. clemente tá indo de besta, pois alega-se que ele vazou informações … no mínimo tentou dar 1 toque pros puliças e sifú

    pelo seu palavreado vc é doutor nesse assunto de extorquir né meu caro juvenal, cuidado, vc poderá ser o próximo, principalmente dando uma pazada desta, atenção gaeco/ corregedoria, ficou gente grande pra traz, dê uma olhadinha neste site.que tem gente assumindo ser bilão em extorsão.

  43. Sr. Santos disse:
    15/07/2013 às 16:51

    A noticia em tela, me traz muito pesar. Pesar, por que mais uma vez, a imprensa ataca a todos nós, sem distinção. Vi a pouco alguns comentários dos leitores do UOL a respeito da Polícia Civil do Estado de São Paulo e todos, em uníssono, nos apontam como: corruptos, preguiçosos e por aí vai.

    Me pergunto, de quem é a culpa? A grande maioria vai dizer: DOS DELEGADOS. Concordo, em parte. Antes de mais nada, não sou Delegado, sou Escrivão de Polícia há quase 20 anos e trabalho na Capital. Já sangrei no plantão do DECAP e atualmente envelheço mais rapidamente em um certo Departamento Especializado.

    Após atenta análise, creio que TODOS NÓS somos culpados: Somos errados quando tratamos com grosseria as pessoas que vão no plantão. Somos culpados por darmos atenção apenas para as mulheres bonitas, bem vestidas e cheirosas, apenas com a intenção de levá-las para o motel. Somos culpados por cada um de nós acharmos que “a nossa carreira é mais importante que a sua”.

    O policial é ser humano e como ser humano, tem defeitos no caráter, afinal, isso é de berço. Também acredito que não exista um único policial civil que seja santo, porque todos, em algum momento violaram o Código Penal e a Legislação Penal Extravagante.

    Sei bem que a Corregedoria Geral da Polícia Civil fez o seu papel e acredito que ela deva existir e atuar. São os policiais corruptos que fazem com que tenhamos esse salário esdrúxulo.

    O reconhecimento, não temos daquele que seria mais importante: a Sociedade. A falta de reconhecimento da Sociedade é o que tem nos levado de modo ininterrupto ao fundo do poço. Aliado, claro, a falta de um projeto de marketing adequado. A Polícia Militar do Estado de São Paulo é muito pior que nós, porém, seu marketing é alto – lógico que auxiliado pelo Corpo de Bombeiros – GATE – Canil – COE – Aerotático.

    Num mundo globalizado como o nosso, não termos ações de marketing está nos destruindo. Se fossemos uma empresa privada, já teríamos falido.

    Enquanto não trouxermos a Sociedade para nosso lado, estaremos fadados a continuar gritando no deserto.

    Li aqui que alguns foram contrários a PEC 37. Respeito a opinião deles, porém não a compartilho e por um motivo muito simples: aprendi na minha faculdade que a polícia investiga, promotor acusa e juiz condena. E isso é sacrossanto, não pode ser alterado, mas nada que 20 anos de história não puderam evitar mudar.

    Os fatos ocorridos com o DENARC dão voz ao PGE que disse que não se pode deixar as investigações apenas nas mãos dos corruptos. O mais estranho é que tais prisões saíram dias depois da manifestação agendada pela ADPESP, a qual desconheço o resultado prático.

    Amigos Policiais Civis, sei que todos nós, por motivos óbvios escrevemos sob pseudônimo, as vezes nosso parceiro, escreve no Flit e não nos conta nada. Antes de pensarmos em salário, reestruturação e etc, temos que trazer a Sociedade para o nosso lado, pois ela nos odeia em decorrência da maneira como a tratamos. Precisamos parar com os discursos prontos, onde nos colocamos como vítimas do Governo do Estado e passar a TRABALHAR e com isso dar trabalho para o MP. E então a partir daí, poderemos pedir ajuda da Sociedade e esta, com certeza irá nos ajudar; para aqueles que duvidam, lembrem-se do que aconteceu o mês passado, mas para reforçar, o MP gritou aos quatro cantos sobre a “PEC da Impunidade” e ela caiu. Se nós pedirmos ajuda da sociedade, acredito que ela nos ouvirá.

    Abraços a todos.

    PARABÉNS PELO MAGNÍFICO COMENTÁRIO, CONCORDO PLENAMENTE COM VC, O SEU COMENTÁRIO FOI UM DOS MELHORES QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE LER AQUI NESTE SITE, ESPERO QUE CONTINUE FLITANDO AQUI,

  44. Pingback: 13 policiais civis presos temporariamente por iniciativa do GAECO | Blog do Luciano Cesar Pereira

  45. PARABENS AO MP……É ISSO AI…E PARABENS PARA A REDE GLOBO DE TELEVISÃO…..A POPULAÇÃO TEM QUE SABER QUEM SÃO OS CULPADOS DOS VERDADEIROS POLICIAIS ESTAREM NA MERDA E MORRENDO DE FOME!!!!!!!! PAU NELES E VIVA A PM DE SP

  46. LAMENTO LER COMENTÁRIOS DE “POLICIAIS” DE REPUTAÇÃO ILIBADA CONDENANDO SUMARIAMENTE COLEGAS DE TRABALHO SEM A CHANCE DE AMPLA DEFESA, POUCOS SÃO AQUELES QUE CONHECEM A FÚRIA DO ESTADO CONTRA OS SEUS. Dr.CONDE SOFREU CONDENAÇÃO PRÉVIA E CERCEAMENTO DE DEFESA EM UM JULGAMENTO POLITICOOO.! AGORA, COM TOTAL CONHECIMENTO DE UM DOS PRESOS, QUE COMIGO ESTEVE POR ANOS NA DIVISÃO ANTI-SEQUESTRO, JOVEM FERRENHO, CONTRA O CRIME É LUTADOR NATO, REALMENTE UM VERDADEIRO REPRESENTANTE DO NOSSO BRASÃO. AOS AMIGOS QUE NÃO SABEM E JULGAM PELA INFORMAÇÃO QUE A IMPRENSA QUALIFICA COMO RELEVANTE, ESTE AGENTE POLICIAL FOI DETIDO EM CASA NO MOMENTO QUE SE ARRUMAVA PARA IR AO BICO, ESTE FOI ENVOLVIDO EM UM FATO QUE COM A LEITURA PERVERSA E CONDENATÓRIA AO POLICIAL CIVIL SE VIU CULPA. ESTE QUE ERA CHAMADO A CORREGEDORIA PARA ESCLARECER PORQUE SEU NOME ESTAVA INCLUSO NOS SISTEMAS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO, HOJE SOFRE ACUSAÇÃO DE SEQUESTRO: CRIME QUE SEMPRE COMBATEU AS DEZENASS
    EXTORSÃO: DO QUAL SEMPRE SOFREU AO TER QUE COMPRAR MUNIÇÃO E PAPEL PARA IMPRESSORA.
    CORRUPÇÃO: POR TER SE DEDICADO A INSTITUIÇÃO E TRABALHAR FORA DO EXPEDIENTE POLICIAL, PORUQE POLICIAL 24HRS SEMPRE FOI.

    AMIGOS ESPERO QUE NENHUM DE VOCÊS TENHAM A DIGNA CASA INVADIDA E LHE GRITEM O NOME DE LADRAO ENQUANTO TU NADA TENS EM SUA GELADEIRA E SE APRONTA AO SERVIÇO HONESTO EXCEPIENTE.

    GLÓRIA A JUSTIÇA E A DEUS, O QUAL EMPRESTA SEUS OLHOS A ESTA.

  47. Caro XERIFE

    XERIFE….

    Uma expressão nas suas palavras me chamou a atenção.
    NÃO é a primeira vez que “ouço” essa conversa da Corregedoria – questionar – inquirir – policiais civis que estão com o nome “sujo” no SCPC/SERASA…
    - Conheço caso de um colega que foi indagado “por quê??” estava com nome “sujo”, devendo para uma tal rede de lojas (não vou dizer nomes por cautela).

    - Primeiro, completo ABUSO DE AUTORIDADE, porque NÃO é função da Corregedoria – inquirir – a vida pessoal, a vida CIVIL de cada policial, fere a Constituição Federal….
    - SE, o policial está “devendo” na Praça, está com nome “sujo”, é sinal que GANHA MAL, e não consegue arcar com suas contas…
    - Ademais, trata-se de VIOLAÇÃO DE SIGILO, como a Corregedoria têm acesso às informações de “crédito”, “finanças pessoais” do Policial, sem a devida ordem judicial legal…????

    NÃO é a primeira vez que “ouço” essa conversa, da Corregedoria “questionar” a vida CIVIL do policial, indagando “por quê???” possuem dívidas.
    Me faz perguntar…. a Corró está atuando como escritóriozinho de “Cobranças”, à mando de quêm?????, com qual interesse???

    SE querem Policial exemplar, com as contas “em dia”,
    PAGUEM-LHE O DEVIDO E JUSTO SALÁRIO,

    Senão o resto é imoral e arbitrário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s