Governador fica em “saia justa” no encontro surpresa com o Presidente do SIPESP 69

http://www.sipesp.org.br/governador-fica-em-saia-justa-no-encontro-surpresa-com-o-presidente-do-sipesp/

26 de julho de 2013   Notícias
No dia de hoje – 25/07/2013, na cidade de Bauru, o Presidente do SIPESP, João Rebouças, compareceu na Central de Polícia Judiciária, onde encontrava-se o Governador Geraldo Alckmin.
Interrompendo a coletiva do governador, o presidente do SIPESP, cobrou:
– A falta de diálogo com as Entidades da Polícia Civil.
– O desrespeito com os policiais, que no dia 11/07/2013, enfrente ao Palácio dos Bandeirantes, solicitavam debaixo de chuva, uma audiência com sua Excelência o Governador, que nos ignorou, mostrando sua falta de habilidade política.
– Cobrou a Lei 1067/2008 (Nível Universitário), para Escrivães e Investigadores que até hoje não foi pago.
– O ALE estendido a todos, inclusive aposentados e pensionistas.
– O fim do Interstício para aposentadoria.
– Carreira Jurídica para Delegados.
– Reestruturação das Carreiras.
– A Aposentadoria Especial Lei 51/85.
– Para os Penitenciários, seis classes e não oito.

Encontro do presidente do SIPESP, João Rebouças, com o Governador  Geraldo Alckmin

Encontro do presidente do SIPESP, João Rebouças, com o Governador Geraldo Alckmin
Mais uma vez enfatizou que, o Governador recebeu TODA sociedade civil, porque não recebe os policiais, que são os melhores do país e recebem os piores salários!?
Solicitou que o Governador Geraldo Alckmin, em frente aos jornalistas ali presente, marcasse a Audiência há muito tempo aguardada pelas Entidades da Polícia Civil.
O Governador informou ao presidente que irá marcar a Audiência. Se não for mais uma “pegadinha”, aguardaremos como está previsto em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, até 31/07/2013.
Vamos continuar mobilizados, indo onde o Governador estiver, cobrando dele as promessas feitas, pois não podemos continuar com este tratamento de descaso, como o governo nos trata.
Estamos perdendo nossos policiais para outros Estados e para Segurança Privada, pois as condições de trabalho, salário e tratamento são mais dignos e melhores.
Por tanto, conforme Assembleia Geral Extraordinária Permanente aprovada no dia 04/07, a Polícia Civil e o Sistema Penitenciário, irão parar a partir de agosto.
A Diretoria
Veja o vídeo: 

Um Comentário

  1. Boa noite. Hoje estou aqui com o (ilustrado) ilustre Geraldo Alckmin para mais uma desentrevista. Ele gentilmente recebeu a nossa equipe em sua fazenda de chuchus em Pindamonhangaba.

    – E então, Geraldo? Como foi a sua vida antes da carreira política?

    – Eu nasci em uma família de classe média em Pindamonhangaba, filho do melhor médico da cidade. Minha infância foi muito sem-graça, não aconteceu nada de mais, parecia ter gosto de chuchu. Mais tarde, eu me formei em medicina para obter um diploma, assim eu sempre teria direito a uma cela especial na cadeia, na pior das hipóteses.

    – Diga-me como o senhor conseguiu se eleger vereador com 19 anos de idade

    – Foi muito fácil, caro repórter. Vivíamos em um tempo logo após a revolução comandada pelas Forças Armadas, meu pai era o médico oficial do quartel da minha cidade e nunca ninguém discordava do que ele dizia, afinal era um homem muito sábio. Se o meu pai era tão importante, eu também precisava fazer algo por Pindamonhangaba, então resolvi ingressar na política. Na eleição daquele ano, recebi todo o apoio dos militares, que se prestaram a fazer campanha por toda a cidade. Assim fui eleito vereador e, quatro anos depois, prefeito.

    – Depois disso, como o senhor chegou ao governo de São Paulo?

    – Graças ao meu governo em Pindamonhangaba, consegui uma notável influência na política paulista, o que me ajudou a chegar à Assembléia Legislativa e ao Congresso Nacional. Como deputado, eu fiz muitos e muitos projetos de lei para favorecer a (zelite) o povo brasileiro. Naquela época, o Mário Covas estava precisando de um vice para sua campanha ao governo do estado, e como ninguém queria passar o dia servindo café para ele, eu aceitei essa missão.

    – Nossa, como o senhor foi solidário com o seu velho amigo…

    – Mas acontece que o Mário já estava bem velho, fazendo hora extra na Terra, e eu percebia isso. Foram só dois anos servindo cafezinho, logo depois ele morreu e eu fiquei como governador.

    – O senhor poderia nos falar sobre a candidatura à presidência?

    – Eu queria muito ser presidente da república, mas São Paulo ainda precisava de mim, portanto foi uma decisão muito difícil a de sair no meio do mandato, mas eu precisava sair. Para isso, deixei o governo na mão do meu amigo PCC Cláudio Lembo e me candidatei à presidência. Pensei que seria fácil vencer o meu adversário, o Lula, um cara que não tem nem dedo. As pesquisas feitas pelo Instituto Orkut confirmavam minha ampla vantagem na corrida presidencial, mas aconteceu o que aconteceu, não sei como, mas o Lula venceu as eleições, apesar de todos saberem sobre o Mensalão e as muito falsas acusações dele sobre aquele tal de dossiê.

    – Então o senhor tem certeza de que o dossiê era falso, há provas sobre a falsidade do dossiê?

    – Ora, todos sabem que o dossiê nunca existiu, afinal foi o Lula que disse, e tudo o que ele diz só pode ser mentira. É impossível uma prova maior.

    – Tudo bem, eu acredito no senhor. E mais uma coisa, de onde vem o seu apelido Picolé de Chuchu?

    Muito simples, quando a minha mãe estava grávida, ela sentia uma enorme vontade de comer chuchu, mas a cidade passava por um período de estiagem e a agricultura estava em crise, não se achava chuchu em lugar algum. No final das contas, ela não conseguiu comer chuchu e o resto você com certeza já deve imaginar.

    – Hehe. Geraldo, algum plano para o futuro?

    – Por enquanto, só quero cuidar da minha fazenda de chuchus, assim nunca mais faltará chuchu aqui e nunca mais ninguém terá cara de chuchu. Mais para a frente, penso em novamente me candidatar para a prefeitura da Pindamonhangaba. Até lá, o povo já esqueceu o dossiê.

    – Muito obrigado pela entrevista, Geraldo.

    – Eu é que agradeço. Receba este chuchu direto da minha fazenda, (como compra de voto) reconhecimento por seu trabalho.

    Curtir

  2. Pô, se o Rebouças é gago mesmo, agora eu fiquei sem-graça.. Achei que era ‘emoção’ por estar alí. Mas se for realmente, como disseram aí, peço desculpas, não era a intenção caçoar de uma dificuldade alheia, mas sim de criticar uma postura inadequada (tamanho o nervosismo) por parte de um representante de classe… Espero que entendam, desculpe mais uma vez.

    Curtir

  3. parabéns;……

    Meus PARABÉNS e total apoio ao JOÃO REBOUÇAS…..

    PARABÉNS…..

    ao “contrário” de muitos outros que se dizem “Líderes classistas”, representantes de sindicatos e associações….
    ao “contrário” desses outros, que muitas vezes trocam “afagos, mimos e elogios” com o senhor desGovernador de SPaulo…

    O JÃO REBOUÇAS “foi lá”, fez a sua parte, foi direto e contundente…

    (dei várias risadas com a cara do Picolé de chuchu… totalmente sem jeito, constrangido)…

    Parabéns ao João Rebouças (quer gostem dele ou não, cada um têm seu direito), MAS, pelo menos demonstrou que ele NÃO está “à toa” esquentando a cadeira do sindicato… PARABÉNS….

    Todos aqueles que se dizem “Líderes classistas” e representantes dos Policiais Civis deveriam-no acompanhar e seguir o mesmo exemplo…. parabéns….

    Curtir

  4. DR VALENCISE ,EU QUE JA´TE ACHEI TÃO FUDÊNCIO, VIRGEM MARIA, O QUE SERÁ QUE SE DÁ PRA OS DELPOS QUE FAZEM O CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA????? SEMPRE IMAGINEI QUE A DIREÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NAS MÃO DOS DELEGADOS ORIUNDOS DO INTERIOR SERIA UM CAMINHO PARA MUDANÇAS, MAIS UMA VEZ EQUIVOQUEI-ME!!!
    REBOUÇAS MIJEI GROSELHA PRA O SENHOR, MUITO BEM PAGO O DINHEIRO QUE SEUS ASSOCIADOS LHE PAGA, SE COMPARARMOS COM OS DEMAIS PRESIDENTES E DIRETORES,

    Curtir

  5. QUEM FICOU EM SAIA JUSTA? ESSE “DIGNÍSSIMO” GOVERNADOR NEM REGISTROU A MANIFESTAÇÃO “CÔMICA”, ASSIM COMO QUALQUER OUTRA QUE QUALQUER UM DE NÓS FAÇA. SOMENTE OLHARÁ PARA NÓS QUANDO OUVIR QUE SEUS “HOMENS” DA ASSEMBLÉIA E OUTROS ALIADOS ESTÃO SENDO PRESOS POR CRIMES QUE COMENTEM, E MAIS PREOCUPADO AINDA QUANDO OUVIR DE UMA “AUTORIDADE DE POLÍCIA” QUE ELE NÃO É UM DELEGADO, MAS SIM UM POLICIAL. ESQUEÇAM ESTE SENHOR, POIS SÓ NOS ENXERGA COMO PEÇAS DE UM GRANDE TABULEIRO PARA FAVORECER AS EMPRESAS QUE TANTO FINANCIAM SUAS CAMPANHAS, COMO AS SEGURADORAS, DONOS DE BANCOS E GRANDES EMPREITEIRAS. AFINAL, A POLÍCIA INEFICIENTE E LETÁRGICA SOMENTE ENRIQUECE ESSES COM MILHÕES EM SEGUROS E DESVIOS EM OBRAS PÚBLICAS.

    Curtir

  6. que saia justa nada ele nem lembra quem e o reboucas …bozzo total…isso e so palhacada …reboucas ..sindicato unico já carreira unica…ai voce vai ser ouvido….

    Curtir

  7. Parabéns Rebouças, pela coragem de que poucos aqui tem, e apenas são “corajosos” somente atrás do computador teclando.

    Curtir

  8. parabéns Rebouças, se fosse a Marilda molhava a calçinha de emoção

    Curtir

  9. Esse Rebouças é um paspalhão, quase não conseguiu falar, pouco articulado e sem objetivIdade, na verdade nem sabe o que quer.

    “NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS”
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  11. SIPESP

    Caro Presidente

    Rebouças

    Sabes que sou sindicalista participante, critico e aplaudo, nesta saíste muito e bem, como sempre,

    diversos ou grande maioria, ao invés de vomitarem ofensas, deveriam lutar por salario e condições de trabalho decente;

    Não entendo por qual motivo não o fazem

    Em TEMPO

    E meu entendimento é dever do sindicato lutar por todos, isso, os dirigentes do SIPESP estão fazendo;

    Por solidariedade para com todos que estão engajados neste luta, sou convicto que a diretoria da AIPESP deve manifestar-se publicamente.

    Chega de estrelismo, vaidades, como também de possíveis interesses, necessitamos de salario e condições decente de trabalho para exerce a função com dignidade.

    Se liga São Paulo

    Acorda Brasil

    Curtir

  12. GRANDE REBOUÇAS!! GRANDE REBOUÇAS!!
    Meus parabéns, meu irmão rebouças!
    O Rebouças merece o nosso respeito, pois ele teve a coragem (que essas “leoas” do teclado nem sonhariam em ter) de citar a COISA MAIS IMPORTANTE para a PC de são paulo, que é a REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS, e citou esse assunto NA CARA DO GOVERNADOR.
    Algum leaozão de araque do teclado daqui teria essa coragem???
    O Rebouças acordou para a NECESSIDADE da nossa instituição passar por uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS.
    Agora que temos o Rebouças acordado pra esse assunto da REESTRUTURAÇÃO, que já foi feita NA MAIORIA DAS OUTRAS POLÍCIAS CIVIS, devemos DAR TOTAL APOIO A ESTE GUERREIRO.
    E que os retrógrados se mordam de raiva.
    Temos o presidente do nosso sindicato que acordou pra o assunto REESTRUTURAÇÃO!
    Parabéns Rebouças! E vamos seguir em frente guerreiro!
    Vamos bater na tecla da REESTRUTURAÇÃO até que os malditos RETRÓGRADOS caiam por terra e percam as forças ue emperram as mudanças na nossa gloriosa instituição!
    Parabéns Rebouças!

    Curtir

  13. Parabéns Sr. Rebouças.
    o Sr. foi até lá e cobrou pessoalmente o Exmo.
    Os demais ficam aqui escondidos e se dizem valentões, seus babacas.
    Valeu Rebouças.

    Curtir

  14. Deputado Pedro Tobias

    Ataca todos, no entanto, em minha opinião:

    Sois o lixo do lixo não reciclável, vês que fosse realmente decente, farias autocritica, com o também, exporia as mazelas desta casa legislativa

    Se liga

    Curtir

  15. A SAIA JUSTA VAI SER QUANDO ELE SE CANDIDATAR NOVAMENTE O PSDB – É UM ERRO CONTRA À SOCIEDADE – INIMIGO NÚMERO UM DA POLÍCIA O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM FILHO FOI AVISADO POR DIVERSAS VEZES PARA DEMITIR À BEM DO SERVIÇO PÚBLICO OS CANALHAS DO DEOPS – DEPARTAMENTO DE ORDEM POLÍTICA E SOCIAL E OS MILITARES QUE PERTENCERAM A DITADURA MILITAR QUE ESTÃO ATUANDO ATÉ PRESENTE DATA NOS DEPARTAMENTOS DA POLÍCIA CIVIL E NA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO A EXEMPLO NO CIC – LESTE – I MÁRIO BENEDITO PINHEIRO – INVESTIPOL DO DEOPS; SERGIO IRACI DE OLIVEIRA GUERRA – 2º TENENTE DA RESERVA DO EXÉRCITO – COMTEMPORÂNEO DO CAPITÃO CARLOS LAMARCA -SERVIU DE 1.968 À 1.974 – PERÍODO NEGRO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL; DELEGADO DE POLÍCIA MARIA RAQUEL COREGGIO – ESCRIVÃ DE POLÍCIA E POSTERIORMENTE DELEGADA DE POLÍCIA E MUITOS OUTROS BASTA OLHAREM NOS PRONTUÁRIOS QUE LÁ ESTÁ ONDE PERTENCERAM – ALGUNS PRONTUÁRIOS NÃO TRAZEM ESTAS INFORMAÇÕES FORAM APAGADAS ISSO É FÁCIL LOCALIZAR –   A INDIGNAÇÃO É PORQUE PUNEM TANTOS INOCENTES E OS CANALHAS DA DITADURA MILITAR E DOPS NUNCA FORAM PUNIDOS – PARA QUE QUE SERVE ESTÁ MERDA DE LEI ORGÂNICA E O REGULAMENTO DISCIPLINAR DA POLÍCIA MILITAR SÃO SÓ PARA PUNIREM ALGUNS SÃO TOTALMENTES DISCRIMINANTES;   ISSO FEREM OS ARTIGOS 74 – II – PROCEDIMENTO IRREGULAR DE NATUREZA GRAVÍSSIMA ARTIGO 75 – SERÁ APLICADA A PENA DE DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, NOS CASOS DE: IV – PRATICAR OFENSAS FÍSICAS CONTRA FUNCIONÁRIOS, SERVIDORES OU PARTICULARES;   AMBOS DA LOP Nº 207 de 05 de Janeiro de 1.979;     LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO –  

    LEI COMPLEMENTAR Nº 893, DE 09 DE MARÇO DE 2001  

    REGULAMENTO DISCIPLINAR DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO   SEÇÃO IIIDos Deveres Policiais-Militares CAPÍTULO III Da Disciplina Policial-Militar

    CAPÍTULO IVDa Violação dos Valores, dos Deveres e da DisciplinaSEÇÃO I  –  Disposições Preliminares

     

    SEÇÃO II – Da Transgressão Disciplinar

    CAPÍTULO V  –  Das Sanções Administrativas DisciplinaresSEÇÃO I  –  Disposições Gerais – VI – demissão;

    SEÇÃO VIIDa Demissão Artigo 23 – A demissão será aplicada ao militar do Estado na seguinte forma:I – ao oficial quando:a) for condenado a pena restritiva de liberdade superior a 2 (dois) anos, por sentença passada em julgado;b) for condenado a pena de perda da função pública, por sentença passada em julgado;c) for considerado moral ou profissionalmente inidôneo para a promoção ou revel ar incompatibilidade para o exercício da função policial-militar, por sentença passada em julgado no tribunal competente;II – à praça quando:a) for condenada, por sentença passada em julgado, a pena restritiva de liberdade por tempo superior a 2 (dois) anos;b) for condenada, por sentença passada em julgado, a pena de perda da função pública;c) praticar ato ou atos que revelem incompatibilidade com a função policial-militar, comprovado mediante processo regular;d) cometer transgressão disciplinar grave, estando há mais de 2 (dois) anos consecutivos ou 4 (quatro) anos alternados no mau comportamento, apurado mediante processo regular;e) houver cumprido a pena conseqüente do crime de deserç ão;f) considerada desertora e capturada ou apresentada, tendo sido submetida a exame de saúde, for julgada incapaz definitivamente para o serviço policial-militar.Parágrafo único – O oficial demitido perderá o posto e a patente, e a praça, a graduação. SEÇÃO VIIIDa Expulsão Artigo 24 – A expulsão será aplicada, mediante processo regular, à praça que atentar contra a segurança das instituições nacionais ou praticar atos desonrosos ou ofensivos ao decoro profissional.

     

    Curtir

  16. CORREÇÃO:

    Deputado Pedro Tobias

    Ataca todos, no entanto, em minha opinião:

    Sois o lixo do lixo não reciclável, vês que fosse realmente decente, farias autocritica, como também, exporia as mazelas desta casa legislativa

    Se liga

    Curtir

  17. Aos que estão criticando façam melhor….

    Parabéns ao INVESTIGADOR DE POLÍCIA Rebouças.

    Curtir

  18. Ô “AGENTE POLICIAL”, antes de criticar o Rebouças, vá cobrar algo do sindicato da sua carreira. Desculpe, eu esqueci, SUA CARREIRA NEM TEM SINDICATO. Seu Idiota.

    Curtir

  19. Parabéns ao Sr. Rebouças realmente é o único líder sindical de verdade que temos. Foi um ato de coragem, falou na cara do homem o que quis, e tudo foi documentado, parabéns ao guerreiro JOÃO REBOUÇAS.

    Curtir

  20. SE MAOMÉ NÃO VAI A MONTANHA, MONTANHA VAI A MAOMÉ…..PARABÉNS AO SR. REBOUÇAS, É ASSIM QUE SE FAZ., ALIÁS, PRECISAMOS ACOMPANHAR A AGENDA DO PICOLÉ DE CHUCHU PARA MANIFESTAR ONDE ELE COMPARECER PARA RECEBER PALMINHAS PELAS INAUGURAÇÕEZINHAS DAS CENTRAIZINHAS DE FLAGRANTINHOS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkpsdb lixo do caralho.

    ESSE PEDRO TOBIAS NÃO É BRASILEIRO E FICA DANDO UMA DE GOSTOSO EM TERRAS ALHEIAS. VAI EMBORA PARA SEU PAÍS PEDRO TOBIAS, VAI EMBORA PARA O PAÍS DO TERRORISMO ……..PSIU, NÓS TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE VOCÊ. .

    Curtir

  21. O Rebouça inovou ao invés de ficar no blá, blá, blá.

    Aos invejosos ficam meus lamentos, pois fica difícil ver pessoas que estão na b.. querer que outras permaneçam nela, um pouco mais atolados. Pois é a inveja nos corrompe nos faz maldosos e baixo.
    Meus sinceros parabéns ao Rebouças, pois conseguiu em tempo de televisão dizer tudo a respeito de nosso anseios. Disse tudo em um ambiente hostil, isso estando praticamente sozinho em seu discurso, acertou na forma e no tempo de interromper o governador, entrou na hora certa. Deixou todo mundo desconcertados naquela sala, vide foto monumental.
    Há antes que me esqueça ainda deu uma boa no DEPUTADO na entrada da central judiciária. Que dia, dia dele e nós ficarmos felizes, duas vezes.
    Caros amigos ainda tem gente tentando falar mal do cara? Certamente a inveja vai corroer a alma de muitos.

    Curtir

  22. Parece que o flit esta sob ataque cibernético, ta travando a resposta do servidor. Aconteceu algo semelhante na Istoé da semana passada.

    Curtir

  23. Boa noite Senhores,

    Parabéns Rebouças, vc me surpreendeu com essa atitude, confesso que tinha perdido as esperanças em vc com LIDER, pois, tive o prazer de te conhecer pessoalmente e sentir tua vontade/realidade em prol dos Investigadores de Polícia, MAS, diante da demora em resultados, IMAGINEI VOCE COM MAIS UM PAU MANDADO DO PODER DE PLANTÃO, PORÉM, DEPOIS DESTA TUA POSIÇÃO FRENTE AO GOVERNADOR DE PLANTÃO, SÓ ME FEZ ACREDITAR QUE O SENHOR É MAIS UM OPERACIONAL COMO NÓS E ABRAÇADO DE MÃOS DADAS AO NOSSO INTUÍTO MAIOR, OU SEJA, MELHORES SALÁRIOS. OBRIGADO REBOUÇÃS, POR ME FAZER ACREDITAR NOVAMENTE EM VOCE………….SAUDAÇÃO DE UM ESCRIVÃO DE POLÍCIA.

    Por fim colega, ainda te agradecerei pessoalmente, oportunidade que vou me identificar a VOSSA SENHORIA como El General.

    Abraços.

    Curtir

  24. Belíssimo ato de valentia Sr. Rebouças.

    Único líder sindical de verdade na Polícia Civil.

    Roubou a cena com maestria.

    Um ato estratégico que deixou desconcertado o governador do estado.

    Conseguiu expor em alto e bom tom todas as macelas e necessidades da Polícia Civil.

    Foi um ato inédito e de coragem a qual nunca vi em um líder sindical.

    Se o SIPESP tivesse o poder do ADPESP com Rebouças no comando os delegados teriam poder, status e salário de Promotor de Justiça nos dias de hoje.

    PARABÉNS REBOUÇAS PELA OUSADIA E A CORAGEM, FOI INCRÍVEL DE VERDADE.

    Curtir

  25. Parabéns Sr. Rebouças sempre falei que o senhor é o único representante da Polícia Civil na atualidade, foi um gesto heroico e de coragem, enfrentou a fera olhos nos olhos com coragem. Enquanto certos sindicalistas apenas se escondem, só fazendo posse e se omitindo, o senhor ao contrário, tem se mostrado ousado, corajoso e forte. Foi show, um gesto forte, a partir desse gesto, daqui em diante é bom ter respeito com o presidente do SIPESP, pois quando menos se esperar, lá estará o guerreiro REBOUÇAS frente a frente com o governador, diante de seus papagaios, mostrando a todos, a verdadeira face desse governo imundo, e mostrar o lixo e o abandono que se encontra a Polícia Civil.

    Gesto histórico Sr. Rebouças, a partir de agora você é figura única entre os líderes da Polícia Civil, ganhou meu respeito. Parabéns!!!

    Curtir

  26. Parabéns Sr. Rebouças esse sim tem moral para convocar os operacionais para uma mobilização, deixou o governador desconcertado.

    Parabéns e que ato de coragem, acho que antes do REBOUÇAS nunca teve um macho para tal ato. Rebouças você sim tem cacoete de LÍDER SINDICAL, e é de LÍDER SINDICAL que estamos carentes.

    REBOUÇAS FOI MACHO DEMAIS.

    Curtir

  27. Gostaria que a Cidinha do Sinpol/Sorocaba fizesse um corre pela sub-região e seguisse o exemplo do Rebouças, estamos precisando de alguém como ele por aqui, verifiquem como são os plantões, nas Cidades de Porto, Itu, Salto dentre outras.

    Curtir

  28. Inauguração de Centrais de Flagrante, mas são os Operacionais que se fodem para trabalhar, abre DP, fecha DP, mas Policia que é bom, não contrata, não paga bem, com isso vai arrumar policia onde do toba.

    Curtir

  29. Se as coisas não se resolverem e tudo ficar no silêncio depois é porque a mala preta falou mai$ forte.

    Curtir

  30. Gostaria de parabenizar o nosso querido colega Delegado de Polícia Classe Especial Diretor do Deinter 4 que se prontificou rapidamente na defesa do nosso querido Governador. Infelizmente atacaram de maneira vil e sorrateira um dos Governadores que mais trabalhou para o crescimento e engradecimento da Polícia Civil.

    Tenho certeza que essa manifestação equivocada do Sr.Rebouças não representa o pensamento do policial civil principalmente do interior.

    Como bem dito pelo meu ilustre colega de Conselho (que só tem um defeito que é comer muitas bolachinhas durante a reunião), o policial civil do interior encontra-se motivado, com equipes completas e escalas justas.

    Parabéns nobre colega. Temos que trabalhar para que o PSDB perdure por mais 20 anos no poder. E tenho certeza que se conseguirmos tal êxito, será a nossa gloriosa e arrasadora vitória contra o MP e PM, que vem ano após ano sofrendo duro golpes por parte do nosso Conselho.

    Aliás, quarta feira que vem em nossa reunião rogarei que seja feito uma condecoração por tamanho ato de bravura.

    Concursos estão sendo feitos como bem disse: concurso para carcereiro, concurso para auxiliar técnico policial, para inspetores da força pública. Muito bom saber que temos Delegados Classes Especiais bem preparados e modernizados com a Nova Polícia Bandeirante.

    Não podemos deixar que fatos lamentáveis como esse aconteçam.

    Dia 29 tem um manifesto. Temos que cortar pela raiz.

    Nosso querido Governador já disse que fez um enorme esforço para incorporar o ALE ao belo salário de todos os policiais civis, o que sobremaneira aumentou em muito o poder aquisitivo de todos.

    Hoje podemos dizer que o policial civil seja de Bauru, Região ou Capital é um policial civil motivado e bem pago.

    A população esta em boas mãos. Viva nosso Governador. Viva nossas cadeiras. Viva eu entrar em casa e olhar nos olhos dos meu filhos. Que eu orgulho eu sou para minha família.

    assinado: Delegado Classe Especial psdbista até a morte

    Curtir

  31. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Sempre repetirei aqui neste espaço, bem como em qualquer lugar que de fato aprecio uma boa briga e, que caso os tivessem, contribuiria com um dos meus bois para não entrar nela e também faria questão absoluta de doar o rebanho todo, para não sair dela. Pois papel aceita tudo e feliz é o homem que sabe arrazoar.

    Não pretendo ser populista nem tampouco puxa saco, mas, tamanha proeza é deveras mente salutar e somente digna de poucos mortais, pois neste mundo que atualmente se apresenta somente alguns realmente possui de fato e de direito o famoso “aquilo roxo” e quando me deparo com uma destas personalidades, humildemente tiro meu chapéu.

    Que esta sua atitude sirva de exemplos para que outros eventuais que se julgam também “líderes sindicais” criem a devida coragem, saiam de suas tocas e juntos combatam de vez esta situação de injustiça.

    Caso os Senhores necessitem urgentemente de aliados, antecipem-se e publicamente expressem o seus desejos e em tempo, forneçam aos interessados um bom Advogado e é claro, elejam estes seus Delegados Sindicais para que possas de fato tê-los como parceiros oficializados e, certamente poderás ver a tempo, que realmente juntos poderão fazer uma boa peleja.

    Não o conheço pessoalmente, mas, respeito os seus cabelos brancos e, aproveitando o ensejo, deixo aqui fica registrado o meu contentamento.

    Parabéns Senhor Rebouças.

    Abraços.

    Caronte.

    Curtir

  32. Rebouças você foi demais, se tivesse mais uns três como você, seriamos muito mais fortes, você sim representa a Polícia Civil. Parabéns!

    Curtir

  33. A GREVE DE 2008 QUEM COMEÇOU A AGITAR FOI O REBOUÇAS E AGORA O REBOUÇAS SE SUPEROU, COM UM SURPREENDENTE ATO DE CORAGEM. PARABÉNS GUERREIRO REBOUÇAS.

    Curtir

  34. Parabens, JOAO BATISTA REBOUCAS, pela coragem e a sua forca de vontade no ato representando todas as carreira, teve elogio ate do FLAVIAO, muito bom foi ver a cara do CORONEL, ao fundo querendo esganar o REBOUCAS , nao tem preco!

    Curtir

  35. POIS É CAROS COLEGAS,

    A PARTIR DE AGOSTO ENTRARA EM VIGOR AS PREMIAÇÕES QUE O CHUCHU FALOU QUE IA IA DAR PARA POLICIAIS QUE DIMINUIRÃO OS CRIMES EM SUAS AREAS.

    HOUVE UMA REUNIÃO NA TERÇA FEIRA NOS ENSINANDO COMO REGISTRAR ESSAS OCORRENCIAS NO NOVO SISTEMA.

    A UNICA SOLUÇÃO É GREVE!!!
    O CHUCHU TA CORRENDO COM ESSA MERDA PRA NÃO NOS DAR AUMENTO E PARA FAZER UMA JOGADA COM A IMPRENSA!!

    ELE TA SÓ ESPERANDO O SINDICATO ANUNCIAR A GREVE…. O CARA É LIGEIRO..

    VAMOS PERDER NOVAMENTE.

    Curtir

  36. O Rebouças falou sobre a coisa mais importante da polícia civil de sp atualmente, da coisa que mais estamos precisando; que é a REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS OPERACIONAIS!!
    Palavra que os RETRÓGRADOS se mordem todo quando ouvem alguém as soletrar; REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS OPERACIONAIS.
    Que os retrógrados percam as forças, para não mais atrapalhar as melhorias que nós todos necessitamos.
    Que se mordam os RETRÓGRADOS!!!
    REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS OPERACIONAIS!
    Parabéns Rebouças por tocar nesse assunto de grande relevância!!

    Curtir

  37. CHUCHU LIGEIRO VC PODERIA EXPLICAR COMO FOI ESSA REUNIÃO COMO SERÁ ESSA FUMAÇA DE BÔNUS????

    OBRIGADO

    Curtir

  38. Primeiramente, gostaria de agradecer ao apoio dos Investigadores, Delegados e Escrivães da nossa valorosa Polícia Civil Bandeirante.
    Só fiz o que mandou minha consciência e conto com a presença de todos nas próximas manifestações.
    Realmente, sou favorável à Reestruturação da Policia Civil paulista, com o imediato pagamento do N.U. já aprovado em lei, aos Investigadores e Escrivães; reconhecimento monetário da carreira de Delegados e transferência imediata dos Carcereiros para a Secretária de Administração Penitenciária, posto que a citada carreira já encontra-se extinta, de fato, dos quadros da PC bandeirante.
    Um forte abraço a todos.
    A luta continua !

    Curtir

  39. Que isso REBOUÇAS.
    Transferencia imediata dos carcereiros pra sap?
    Acho que vai ter muito carcepa que vai dar graças a deus por sair dessa Polícia desorganizada.
    Salvo engano, o salário e plano de carreira que tem na sap é muito melhor do que nessa Polícia.
    Mas acho que os delegas não iriam querer perder os carcepas, pois tem carcepa que dá um show em trabalho policial, que deixa muito polícia de boca aberta.

    Curtir

  40. REESTRUTURÇÃO da POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  41. Parabéns ao colega Rebouças! Verdadeiramente se tivéssemos meia dúzia de pessoas com coragem assim estaríamos recebendo um salário justo! Com vale alimentação e plano de saúde! Os carcereiros se fossem p sap dariam graças, afinal naquela secretaria se trabalha com sistema de ponto, se o funcionário passa do horário já pagam hora extra entre outros direitos que sao reconhecidos.

    Curtir

  42. Rebouças, também deixo meus parabéns, sua coragem foi digna de grandes líderes.

    Curtir

  43. BOZO EMPREGADO disse:
    27/07/2013 às 11:56

    Parabens, JOAO BATISTA REBOUCAS, pela coragem e a sua forca de vontade no ato representando todas as carreira, teve elogio ate do FLAVIAO, muito bom foi ver a cara do CORONEL, ao fundo querendo esganar o REBOUCAS , nao tem preco!
    ================================================================
    Elogiei sim, o guerreiro Rebouças, pela coragem que teve de falar sobre o assunto mais importante pra instituição atualmente; que é a REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS nessa polícia.
    Agora, os retrógrados que odeiam ouvir falar em ATUALIZAÇÃO da instituição devem estar se mordendo todo, por saber que o presidente do sindicato dos investigadores acordou pra necessidade de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS.
    Ele tocou no assunto PRIMORDIAL pra todos nós.

    Curtir

  44. Aos carcereiros de plantão!
    Esse post ai de cima, postado por um sujeito que se entitulou “REBOUÇAS”, dizendo que os carcereiros deveriam ir pra SAP, não proveio da pessoa do guerreiro rebouças.
    Isso aí foi postado pro algum retrógrado que está se mordendo de raiva por saber que o Rebouças é a favor de uma reestruturação de carreiras.
    Se houver a tão necessária reestruturação de carreiras, os carcereiros continuarão a ser policiais civis, da mesma forma como sempre foram, só que ganhando novas funções, a fim de poderem atuar, como já vem fazendo a maioria dos carcereiros, nos mais variados serviços da instituição, seja cartório, seja investigação, seja, administrativo, redigir RDOs e até serviço de papiloscopista que os carcereiros já vem fazendo há anos, pois não é função do carcepa PLANILHAR DIGITAIS de presos, mas mesmo assim, os carcereiros fazem esse serviço sem reclamar, ao contrário de muitos sujeitões por aí que se safam de planilhar preso, e jogam esse serviço pros coitados dos carcereiros, contrariando a PORTARIA DGP-30. que cita como atribuição de TODOS OS OPERACIONAIS (investigador, escrivão, carcereiro….) a função de PLANILHAR PRESOS.
    Vamos trabalhar ae, rapaziada! Vamos planilhar os presos que os senhores jogam pros carcepas planilhar, pois a PORTARIA DGP-30 está em PLENO VIGOR.
    Depois vem esses retrógrados sem moral, quererem desmerecer os coitados dos carcepas, que fazem um amontoado de serviços nessa instituição SEM RECLAMAR.
    É isso!

    Curtir

  45. Flaviao, nas ultimas reestruturações que a policia civil teve, veja quem teve vantagens….

    Curtir

  46. A REALIDADE É UMA SÓ, ESTAMOS FICANDO MUITO ATRÁS DE OUTROS ESTADOS EM TERMOS SALARIAIS E DE CONDIÇÕES DE TRABALHO.

    Curtir

  47. O REBOUÇAS JOGOU NA CARA DO GOVERNADOR TODO O LIXO QUE SE ENCONTRA A POLÍCIA CIVIL, O GOVERNADOR FICOU DESCONCERTADO DIANTE DAS VERDADES DITAS PELO GUERREIRO REBOUÇAS, FOI UM ATO HISTÓRICO DE CORAGEM FEITO PELO LÍDER SINDICAL REBOUÇAS.

    Curtir

  48. não concordo com a saida dos carcereiros, não podemos perder ninguém,sejam os mesmos transferidos para a carreira de agentes policiais, não podemos abandonar os carcereiros a propria sorte, com certeza serão menosprezados na sap, então que sejam consultados se desejam ficar ou irem para a sap, os que aquí desejarem ficar, que fiquem!

    Curtir

  49. Vídeo do guerreiro REBOUÇAS falando sobre a REESTRUTURAÇÃO para o Governador:

    Curtir

  50. Parabéns ao Rebouças, pensem bem, interromper um evento de um Governador de Estado, diante da mídia presente……e denunciá-lo em público do que está acontecendo com a Polícia Civil de SP………..mais uma vez……meus parabéns.

    Neste momento………outros dirigentes sindicalistas, poderiam se solidarizarem com o Rebouças (ou mostrarem vergonha na cara) e repetirem o ato por outras vezes possíveis.

    Curtir

  51. REBOUÇAS, primeiramente gostaria de dizer que desde 1.996 deixei de ser Sindicalizado e hoje estarei a procura do Sindicato para voltar a contribuir.

    Temos na minha humilde opinião que contratar excelentes Advogados e mostrar para alguns que fazem parte de outras Instituições que não somos oque eles pensam. Somos Pais de famílias, concursados, Homens e Mulheres de excelente educação e gostamos de trabalhar como Investigadores ou em qualquer outra função que exista na POLÍCIA CIVIL merecemos RESPEITO.

    Muitas vezes a Autoridade pede MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIO e o Judiciário alega que os investigados tem resi-
    dência fixa e emprego e NÃO concede o pedido, MAaSSSSS quando é feito o pedido contra policiais sai por telefone.
    Alegam os senhores que policiais causam terror e dizem em clamor público, pode isso ???

    O Dr. Tovani, ( não o conheço ), escreveu bem quando disse que os Promotores não podiam requerer a oitiva dos cole-
    gas do Denarc em sua sede.

    Agora qual Advogado REPRESENTARÁ contra mais uma arbitrariedade ? Será um outro PROMOTOR ?

    Com referência a atitude do Presidente do Sindicato, está de parabéns, é tudo que nós esperamos do nosso representante.

    VAI S I P E S P ! ! !

    Quem sabe os outros presidentes não nos acompanham.

    Esperamos que o GOVERNADOR NÃO DÊ AUMENTO SEPARADO PARA OUTRAS FUNÇÕES.

    Curtir

  52. Acho de muita má fé por parte de alguns colegas querer capitalizar o ato heroico do rebouças para suas posições particulares, como ocorre no caso da restruturação.Ao contrario do que disse o Flavião, o SIPESP não “acordou” para a restruturação agora, tal reivindicação faz parte da pauta do sindicato desde de 2008.

    Outra atitude de má fé é pegar apenas um trecho e tentar mostrar que esta ou aquela reivindicação é a prioridade ou principal em relação as demais.A pauta do SIPESP sempre foi a de cumprimento da lei do nivel superior, agregando-se a aposentadoria especial, agora carreira juridica e tambem a restruturação.

    Curtir

  53. Boa atitude essa do do presidente do SIPESP. Se houve mais, aliada a uma greve, tenho certeza de que ele saberá que não estamos de brincadeira.

    Curtir

  54. Tem que ter concurso pra carcereiro, umas 4 mil vagas.
    Tem delegado reabrindo cadeia no interior.
    Se liga tiragem, tem delegado reabrindo cadeia no interior, e muito carcereiro se aposentando.

    Curtir

  55. E O DELEGADO VEM FALAR EM CONCURSOS E VAGAS, SO VAI TER CONCURSOS SO SE FOR EM SUCUPIRA E SARANDAIA NOS INTERIOS DA VIDA ESTA FALTANDO TUDO E TODAS AS PREFEITURAS E GMS DA VIDA ESTAO SUPRINDO A FALTA DE PESSOAL

    Curtir

Os comentários estão desativados.