A DUPLA FACE DA CORRUPÇÃO TUCANA – Extra!…Extra!…Extra!…Houve suborno e tráfico de influência na EMTU para alteração do trajeto do VLT em Santos com a finalidade de beneficiar hipermercado multinacional e centro de convenções de megaempresa da Baixada Santista 24

Snap 2013-09-04 at 15.59.55

Snap 2013-09-04 at 16.07.22

O VLT foi projetado para ocupar o trajeto da antiga linha férrea; e assim seria executado desde o trecho que liga São Vicente até o bairro do José Menino na cidade de Santos. A partir deste ponto foi desviado para o canteiro central da avenida Francisco Glicério com o OBJETIVO EXCLUSIVO DE NÃO BLOQUEAR O ACESSO DE VEÍCULOS AO MENDES CONVENTION CENTER e ao HIPERMERCADO EXTRA.   

Mais uma patifaria dos Tucanos para favorecimento da iniciativa privada em detrimento da população da Baixada Santista. 

Francisco Glicério

MP questiona trabalhos do VLT e obras param por dois meses

Sandro Thadeu

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) não dará andamento as obras para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no canteiro central da Avenida Francisco Glicério, em Santos, nos próximos dois meses.

O pedido partiu de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e foi acordado em uma reunião realizada com integrantes da empresa estatal na sede do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) – Núcleo Baixada Santista, em Santos, na tarde de terça-feira.

O encontro teve como objetivo discutir as falhas apresentadas no processo de licenciamento ambiental desse empreendimento, que ligará, em sua primeira fase, a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, à Avenida Conselheiro Nébias (na altura da Francisco Glicério).

A representante do Gaema, Almachia Zwarg Acerbi, disse que o problema surgiu com a alteração no traçado original do VLT, que seguiria pela antiga linha férrea.

Conforme a promotora, a licença prévia concedida pela Cetesb está baseada no trajeto antigo, enquanto a de instalação (que autoriza o início do empreendimento) leva em consideração o novo (canteiro central da Glicério).


Resposta

Em contato com a Reportagem[ no início da noite de terça-feira.  o diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, afirmou ter estranhado esse posicionamento dos promotores.

Ele assegurou que o traçado pelo canteiro central da via santista já estava previsto na licença prévia. “Vou encaminhar uma cópia dos ofícios e do documento ao MPE. Essa confusão antecede essa licença e começou a partir da compilação de dois estudos funcionais do passado”, justificou.

Silva Júnior garantiu estar tranquilo, já que está seguindo rigorosamente as recomendações ambientais. “Talvez o MPE esteja agindo em algo que não estamos enxergando nesse processo”, disse.

Durante a reunião no período da tarde, os técnicos da estatal alegaram que a interpretação feita pelo MPE decorre do fato de a Cetesb não ter encaminhado os documentos que integravam o procedimento de licenciamento ambiental.

Créditos: Irandy Ribas

Primeira fase ligará a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, até a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos

  1. Tá na cara que foi isso mesmo, o Dom Portuga, dono da cidade mandou tirar feira da frente do seu centro e até o Papa se curvou, e podem escrever, ele vai fazer uma ligação entre a sua torre e shopping praiamar nos moldes de São Vicente.
    Bom, vamos ver se ele manda no MP e Judiciário também, ou melhor, se ele compra esses dois também

  2. Vergonha sem tamanho, primeiro vem o interesse particular ai só depois a coletividade, para tudo!!!

    A próxima obra do portugues dos shoppings será cimentar a praia.

  3. 04/09/2013 – Promessa de aumento é divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo

    Sem citar valores, governador Geraldo Alckmim confirma aumento aos policiais do Estado. Confira a reportagem publicada, às 14h desta quarta-feira (4), no site do jornal Folha de S. Paulo

    Alckmin promete aumento aos policiais de SP

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (4) que o governo concederá aumento aos policiais do Estado. Ele não precisou, no entanto, o valor nem a data da medida.

    “Neste momento o Fernando Grella [secretário da Segurança Pública] está conversando com as entidades das polícias Científica, Civil e Militar. Está caminhando bem e haverá, sim, aumento”, afirmou.

    Segundo ele, valores não estão definidos porque é preciso “conversar com as entidades e depois ver a questão orçamentária”.

    As categorias pedem, além de reajustes salariais, benefícios para as carreiras e já haviam feito manifestações. Há a promessa de novos protestos pelo reajuste nas atividades de Sete de Setembro.

    Alckmin afirmou que vem dando reajuste acima da inflação desde 2011 e que já adotou “inúmeras medidas para valorizar a carreira policial”.

    Fonte: Folha de S. Paulo
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1336767-alckmin-promete-aumento-aos-policiais-de-sp.shtml

  4. não vai dar umento é cagão morre de medo da pm greve tempo indeterminado voces acreditam em papai noel

  5. ATENÇÃO RESTOPOL

    A SITUAÇÃO É A SEGUINTE : DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PROMOVERAM MANIFESTAÇÕES E LEVARAM A POLÍCIA CIVIL INTEIRA PARA O SENTIMENTO DE FAZER UMA GREVE, COM ISSO ELES PLEITEIAM SALÁRIOS DIFERENCIADOS, MAS SOMENTE PARA AS TRÊS CARREIRAS.

    RESTOPOL: AGENTEL, AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO, AUXILIAR DE PAPI, FOTÓGRAFO POLICIAL, AUXILIAR DE NECRÓPSIAS; NÃO EXISTE QUALQUER PLEITO PARA ELEVAR OS SALÁRIOS DESSAS CARREIRAS, MAS FICAM ATRELADOS AO MOVIMENTO, APENAS PARA GARANTIR O DISSIDIO COLETIVO REFERENTE AO ANO DE 2013 QUE SERIA A DATA BASE EM 1º DE MARÇO DE 2013.

    POLÍCIA MILITAR: NÃO PODEM FAZER MANIFESTAÇÕES OU GREVES EM RAZÃO DO CÓDIGO PENAL MILITAR QUE PROIBE QUALQUER ATO DESSA NATUREZA. POR OUTRO LADO, ELES POSSUEM FORTES INFLUÊNCIAS DO OFICIALATO TODOS PODERÃO ENVIAR SEUS FAMILIARES PARA FAZER PARTE DE MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO E ATÉ CAUSAR TRANSTORNOS NOS TRABALHOS REALIZADO PELA PM. ENTÃO ELES SÃO MUITO FORTES E O GOVERNO ESTA MUITO PREOCUPADO. ACONTECE QUE A PM JÁ AVISOU QUE EXIGEM O MESMO BENEFICIO QUE FOR CONCEDIDO Á POLÍCIA CIVIL ALÉM DO DISSIDIO E CASO CONTRÁRIO ELES ENTRARÃO PARA O MOVIMENTO. TUDO QUE O GOVERNO NÃO QUER É ISSO!

    COMPANHEIROS RESTOPOL, SE PARA NÓS SERÁ CONCEDIDO APENAS O DISSIDIO, EU LHES PERGUNTO, PARA QUE IREMOS PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÕES OU GREVE? PORQUE NÓS PARTICIPARÍAMOS DE UMA EVENTUAL GREVE ONDE NÃO HÁ NADA DE REIVINDICAÇÕES PARA NÓS?

  6. Pingback: A DUPLA FACE DA CORRUPÇÃO TUCANA – Extra!…Extra!…Extra!…Houve suborno e tráfico de influência na EMTU para alteração do trajeto do VLT em Santos com a finalidade de beneficiar hipermercado multinac… | C O O LTURA

  7. Pingback: A DUPLA FACE DA CORRUPÇÃO TUCANA ...

  8. ME MOSTREM ONDE ESTA ESCRITO O VALOR DO SALÁRIO N.U OU CARREIRA JURÍDICA? ISSO É INVENÇÕES DE VOCÊS PARA ANGARIAREM PORCENTAGENS SALARIAIS MAIOSRES DOS DEMAIS ! ESSA TESE DE VOCÊS JÁ ESTA SUPERADA, INVENTEM OUTRA, SEM UTILIZAR DAS DEMAIS CARREIRAS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS EGOÍSTAS E MESQUINHOS ! PARABÉNS FLAVIÃO, VOCÊ FAZ COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR ISSO VOCÊ INCOMODA , MAS CONTINUE, PORQUE A ÚNICA MANEIRA DE MELHORAR A POLÍCIA CIVIL É FAZENDO UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E CARREIRAS, DANDO TOTAL ÊNFASE PARA A MODERNIZAÇÃO, NÃO HÁ OUTRO JEITO !

  9. Na verdade todos estão buscando melhorar seu prato de comida, estão agindo corretamente, só que tem uns espertinhos que querem as melhorias somente para eles, mas o certo é melhorias para todos, tudo igual, mas é razoável que seja tudo igual, afinal de contas todos nós merecemos ganhar bem pela simples razão de exercermos uma profissão de alto risco. eu sou do baixo clero e não importo que o alto clero ganhe 20 ou 30 mil p/mês, desde que eu ganhe pelo menos 10 mil p/mês, simples assim…….minha vida não vale menos que a vida de um Delegado ou de um Oficial…só por isso ! O restante são discusões de hipócritas, egoístas e mesquinhos , parte de pessoas que não deveriam fazer parte das instituições policiais. Oras, se meu chefe vai ganhar bem, porque eu não devo ganhar bem também? Penso eu que a equipe técnica do governo não vai levar a sério que a greve possa estourar porque 03 carreiras não foram contempladas da forma que queriam, ou seja, as carreiras de Delegados, Escrivães e Investigadores se intitularam por conta e risco que eles são a polícia civil de SP e as demais carreiras não são nada, uma burrice tremenda, porque se caso as demais carreiras e a PM não forem contempladas com porcentual igual no reajuste salarial, ai sim poderá haver uma greve e muitos danos para a sociedade, então é muito simples resolver a questão desde que caiba no orçamento, ou seja, porcentagens iguais no reajuste e ponto final.

  10. NÃO PODEMOS COMPACTUAR QUE O NOME ( POLÍCIA CIVIL) ENTRARÁ EM GREVE, PORQUE A MAIORIA DAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL DE SP NÃO ESTA MANIFESTANDO OU AMEAÇANDO FAZER GREVE EM RAZÃO DOS INTRESSES DOS DELEGADOS , ESCRIVÃES I INVESTIGADORES, ENTÃO É BOM QUE SE DIGA QUEM QUER FAZER GREVE SÃO APENAS AS 03 CARREIRAS E ELAS NÃO FALAM PELAS DEMAIS CARREIRAS OU PLEITEIAM QUALQUER BENEFÍCIO PARA AGENTEDE TELECOMNICAÇÃO POLICIAL, AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO POLICIALPAPILOSCOPISTA POLICIAL, AUXILIAR DE PAPILOSCOPIA POLICIAL, AUXILIAR DE NECRÓPSIA POLICIAL, FOTÓGRAFO POLICIAL, PERITO CRIMINAL, DESENHISTA POLICIAL. VIRAM COMO É GRANDE A POLÍCIA CIVIL? ENTÃO É BOM QUE SE ESCLAREÇA QUE APENAS 03 CARREIRAS ANGARIAM BENEFÍCIOS SALARIAIS DIFERENCIADOS, BASEADO EM QUE NÃO SABEMOS, ELES DIZEM QUE DELEGADOS SÃO CARREIRAS JURÍDICAS E POR ISSO TEM QUE GANHAR OUTRO SALÁRIO QUE NÃO SABEMOS ONDE ELES BUSCAM OU ONDE ESTA DOCUMENTADO O TAL VALOR QUE EXIGEM NESSE MOMENTO, MESMA CAMINHO SÃO OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE UTILIZAM DO MESMO EXPEDIENTE RECLAMANDO SALÁRIO PARA NÍVEL UNIVERSITÁRIO, MAS TAMBÉM NÃO APONTAM ONDE ESTA DOCUMENTADO QUE EXISTE ESSE TAL SALÁRIO N..U.

    TODO QUE NÓS SABEMOS É QUE AS 03 CARREIRAS QUEREM SOBREPOR ÁS DEMAIS CARREIRAS E BASEADO NESSA FANTASIA ELES QUEREM EXIGIR UMA PORCENTAGEM DO REAJUSTE SALARIAL BEM MAIOR QUE AS DEMAIS CARREIRAS, PARA JUSTIFICAR A EXIGÊNCIA DE SALÁRIOS DIFERENTES ELES PASSARAM A UTILIZAREM UMA RAZÃO, DELEGADOS POR SEREM CARREIRAS JURÍDICAS E ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PORQUE PASSOU-SE A EXIGIR NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA O INGRESSO NA CARREIRA, ISSO POR FORÇA DE LEI, MAS, EM LUGAR ALGUM FORA MENCIONADOS QUE OS SALÁRIOS SERIAM DIFERENCIADOS A PARTIR DA APROVAÇÃO DAS LEIS, ENTÃO ELES PASSARAM A PRECIONAR O GOVERNO A CONCEDER SALÁRIOS DIFERENCIADOS, PARA ISSO UTILIZARAM O DISSÍDIO COLETIVO PARA PEGAR CARONA COM AS AS EXIGÊNCIAS PARA APENAS 03 CARREIRAS E PIOR, DIZEM QUE A POLÍCIA CIVIL VAI ENTRAR EM GREVE, ERRADO, AS 03 CARREIRAS PODERÃO ENTRAR EM GREVE, AS DEMAIS NÃO TEM MOTIVOS PARA FAZER GREVES, MAS ESPERAM UM REAJUSTE SALARIAL PARA MELHORAR OS SALÁRIOS, MAS ESSA CONVERSA DE GREVE EM SOLIDARIEDADE DAS 03 CARREIRAS NÃO EXISTE.

  11. REAJUSTE SALARIAL LÍNEAR PARA TODOS, É O MÍNIMO QUE ESPERAMOS, CASO CONTRÁRIO, VAMOS DEFLAGAR GREVE SIM.

  12. uando é para tomar tiro somos todos iguais, mas para receber reajuste salarial decente não somos iguais, é isso que os Delegados Investigadores e Escrivães querem infiar em nossas goelas abaixo. Esperamos que o Governador tenha sensibilidade de não criar maiores problemas com as outras carreiras.

  13. POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ ENTROU EM GREVE HOJE PORQUE MATARAM UM POLICIAL CIVIL ENQUANTO ELE FAZIA ESCOLTA DE UM PRESO AO DENTISTA, JÁ AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO TUDO ANDA A PASSOS DE TARTARUGAS, NADA ACONTECE, EXCETO A MORTE DO INVESTIGADOR DA CIDADE DE LIMEIRA/SP, ELE FORA ATACADO Á PAULADAS POR UM INDIVIDUO QUE DEVERIA SER INTIMADO POR ELE , NÃO SE SABE A RAZÃO O MELIANTE FICOU ENFURECIDO E DESFERIU GOLPES UTILIZANDO UM PEDAÇO DE CAIBRO DEIXANDO O TIRA MORTO NO LOCAL. MAS COMO SEMPRE AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO A INÉRCIA DO GOVERNO FAZ COM QUE OS POLICIAIS TENHAM QUE FAZER DILIGÊNCIAS SOZINHOS PORQUE O DÉFICIT DE POLICIAS GIRA AI EM TORNO DE 15 MIL POLICIAS.

  14. AMIGO ESTAS REDES DE SUPERMERCADO JA REFORMARAM EM TROCA DE INQUERITO POLICIAL VARIAS DELEGACIAS DA ZONA SUL

  15. a da fazenda a anos atrás ehehehehehehehhe, e falaram que era o conseg que reformou ehehehehehehehhe

  16. Jean, com todo o respeito. Quando prestei concurso para investigador de polícia sabia dos riscos de levar tiro, sabia também o prazer que me proporcionaria investigar crimes, prender criminosos e fazer minha parte para uma sociedade melhor. Se for analisar a instituição cientificamente (falo administrativamente), você verá que a finalidade da PC é a repressão criminal, que se materializa através do IP. Há atividades meio, responsáveis por dar auxílio à atividade fim, compreende as carreiras de carcereiro, agente policial e de telecomunicações, papiloscopista, auxiliares, entre outros). Os delegados presidem o IP e dirigem a PC por força constitucional; os escrivães são responsáveis pela documentação dessas atividades (desculpem-me os escrivães por ser tão sucinto); aos investigadores cabe o trabalho de campo, a investigação propriamente dita.
    Agora, quem se encontra em desvio de função e exerce uma das duas últimas funções citadas, recomendo que olhem a legislação de suas carreiras para que não percam o horizonte e reconheçam quais são suas funções institucionais. Deveriam brigar pelo desvio de função e voltarem a exercer a função a que se prestaram no concurso, às vezes, escolhendo carreiras que possuem nível de escolaridade menor, por ser mais fácil, em tese, ou por não querer o enfrentamento das ruas.
    Como investigador, digo que incomoda muito ver pessoas exercendo minha função, devido ao déficit de funcionários na carreira. Alguns quando vão intimar alguém mostram a funcional e põem o dedo sobre o nome da carreira, ou, às vezes até fita isolante (juro por Deus que já vi isso!). Isso mostra o quanto os desviados de função esqueceram, e às vezes até se envergonham, da sua função, se investigam, acham que são investigadores e deveriam ser reconhecidos como tal.
    O sindicato dos delegados trabalha para os delegados, e assim são o dos escrivães e investigadores, e não poderia ser diferente, pois quem contribui com eles são os respectivos funcionários de cada carreira. É importante que não se perca esse horizonte.
    Uma vez, ao assumir um plantão, na companhia de um agente policial, pedi para que o mesmo dirigisse a viatura, tive como resposta que, como ele tinha mais tempo de casa, eu é quem dirigiria. Acabei conversando com ele sobre o que explano agora, tendo o mesmo dirigido até o fim do plantão. Passamos um plantão horrível onde ninguém falava nada, só cara amarrada. No dia seguinte meu chefe perguntou o que tinha ocorrido, pois meu parceiro tinha dito a ele que eu era arrogante e que não trabalharia mais comigo. Expliquei ao chefe o ocorrido e o agente, a partir daí, passou a dirigir as viaturas dos plantões do dia, de seg. a sex. Esse fato mostra o prejuízo institucional que causa o desvio de função, sem falar no prejuízo à investigação e à atividade cartorária, certamente de maior importância.
    Aconselho que procurem seus sindicatos e cobrem deles providências. Peçam para acabar com o desvio de função que, assim, acabará com a crise de identidade que sofre alguns de vocês em desvio de função.
    A proposito, eu adraria ser delegado, mas para isso eu estudo oito horas por dia, não usurpo a função que não é a minha, em respeito a mim primeiramente, em segundo pela instituição policial.

  17. Amigo pelo amor de Deus, vai no decap em qualquer delegacia.em.especial.centro e.oeste, e ve o nivel dos investigadores, tudo derrubado, nao sabem nem ligar um computador só ficam lembrando de quando todos ganhavam um J so reclamam de tudo. O que acaba com a chefia é tira velho sem corrida, tinha que aposentar tudo, 90% dos tiras não tem nivel superior , e muitos não sabem nem escrever, vc sabe q a policia vive de recolha e acertos, hoje chefe de delegacia e tira. Entao olha o estado do predio a higiene, privadas sujas vazando agua, viaturas fedidas. Enfim, tira nao sabe nem adm. Sua delegacia, tira tem investigar e fazer OS, entao vai na chefia e fale com os escrivaes qtas, OS estao atrasadas, umas do lado da delegacia nao sao feitas, so querm ripar na rua, poucos sao bons, porem acabam estragados, se acham que tira e bom, tira das funcoes de fazer BOs a noite agente carcereiro aux de papi papi etc? A sua raiva e que vc queria que no dppc fazendaria deic so tivesse investigador nao é?
    Tem que unificar tudo, ou as outras carreiras parar de fazer OS BOs puxar plantao pros tiras corrptos etc

  18. O QUE TEMOS QUE FAZER E UNIR OS RESTOPOL, E COMECAR A DERRUBAR AS MAQUINAS OS PUTEIROS, DESMACHES, FECHAR A PAJE SHOP. ORIENTAL, SHOP 25 DE MARCO , SHOP 25 BRAS, FEIRA DA MADRUGADO, DESMANCHES NA RIO DAS PEDRAS, PEDIR AUDITORIA NO DPPC, INVESTIGAR AS OS DOS TIRA DA FAZENDA DO DEIC DO DENARC, PEDIR AO MP QUE INVESTIGUE TODAS AS DENUNCIAS AQUI DO FLIT, QUE E TUDO VERDADE, CORRER COM A FEDERAL E PESQUISAR QUANTAS VIAGEM POR ANO CERTOS POLICIAIS FAZEM PARA FORA. PESQUISAR NOTAS TIRADAS NAS UGES, VERIFICAR QUE VERBA TA INDO PARA OS DPS PARA ARRUMAR VIATURAS, QUEM ESTA PAGANDO REFORMAS CONS DE VIATURAS,

    OBS. PORQUE NO DESFILE TINHA SO VTR NOVA. NO DECAP SO TEM VTRS. JOGADAS NA PORTA DOS DPS, PASSEM NO 39,19,28,4,5,6,77,2,75,80,66,56, VEJAMAS PORTAS DESTAS DELEGACIAS COMO ESTA DE REFUGO.

    FALIU TUDO MAIS A RECOLHA NAO

    INVESTIGUEM AS DENUNCIAS QUE TEM NA CORRO DE.CHEFE DE SECC E.DEP. SE ARREGANDO COM TODO MUNDO E PAGANDO POR INFORMACOES, GANHANDO RIOS DE DINHEIRO E ACABANDO COM AS DELEGACIAS,,,,, QUEM PUDER USEM COMP. ANONIMOS E DENNCIE ON NOMES NA CORRO E NO GAECO, MAIS SO P O DIRETOR QUE MUITOS ALI SAO DO ESQUEMA

    FIMCDA LNHA

  19. quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 20h17 Atualizado em quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 22h00
    SP: fiscal limpa cofre antes de ser descoberto
    Funcionário da prefeitura da capital paulista conseguiu retirar “tesouro” antes da descoberta da máfia dos fiscais
    Do Jornal da Band pauta@band.com.br
    Veja também
    SP: vereador pede CPI para investigar fraudes
    Haddad vai revisar processos de fiscais
    Donato ataca imprensa ao voltar para Câmara
    Um dos integrantes da máfia dos fiscais que agia na Prefeitura de São Paulo limpou o cofre particular em um banco pouco antes de ser descoberto. A polícia e o Ministério Público tentam descobrir que tesouro ele guardava a sete chaves.

    Os passos da corrupção na prefeitura de São Paulo andavam constantemente pelo centro financeiro do país. Era em um prédio que o auditor fiscal Luís Alexandre Magalhães mantinha um de seus mais valiosos segredos.

    Orientado pela ex-mulher, Ana Luiza, ele comprou dólares, joias e pedras preciosas. O objetivo era garantir patrimônio caso a máfia que agia na prefeitura de São Paulo, desviando dinheiro do ISS, fosse descoberta. Vanessa, a ex-namorada, diz que Luís Alexandre sempre se imaginou um mafioso bem sucedido.

    Desconfiado de que estava sendo investigado cerca de um mês antes da operação do ministério público, Luís Alexandre foi até o banco, na avenida Paulista, e esvaziou o cofre que tinha alugado desde 2011.

    Luis Alexandre foi mais esperto e rápido que os outros integrantes da máfia, acusada de desviar mais de R$ 500 milhões. Eles também tinham cofres, mas em casa e em um escritório, onde os promotores encontraram quase R$ 200 mil em espécie.

    Agora ele e a ex-mulher terão de dar explicações. O Ministério Público quer saber que segredos continha o cofre do fiscal da prefeitura.

  20. 09/01/2014 – 15h32
    Após denúncia de propina, Alckmin confirma secretários no governo
    PUBLICIDADE
    ANDRÉIA FUZINELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
    DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)

    Ouvir o texto
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou nesta quinta-feira (9) que os secretários Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico), Edson Aparecido (Casa Civil) e José Aníbal (Energia) estão mantidos no governo e afirmou que aguarda a conclusão das investigações sobre denúncias de formação de cartel e pagamento de propinas a agentes do governo paulista.

    A Folha revelou nesta quinta que o ex-diretor da multinacional alemã Siemens Everton Rheinheimer, principal testemunha das investigações sobre o cartel dos trens, disse à Polícia Federal que tratou pessoalmente de propina com Garcia e um interlocutor de Aníbal.

    A afirmação foi dada em resposta ao questionamento da reportagem feito após cerimônia de início das obras da SP-379, em Ibirá (417 km de São Paulo). O governador cumpriu agenda pública durante a manhã na região de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), com entregas de moradias e unidade de saúde.

    Alckmin afirmou ainda que apoia a investigação dos órgãos de Justiça, mas não quis dar mais declarações. A entrevista que estava sendo concedida no local foi encerrada de forma abrupta pelos assessores que acompanhavam o tucano.

    Conforme depoimento prestado pelo ex-diretor, divulgado parcialmente na decisão da Justiça Federal que encaminhou o caso para o Supremo Tribunal Federal, em dezembro, o secretário de Desenvolvimento Econômico recebeu propina na época em que presidia a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de São Paulo.

    Segundo Rheinheimer, em depoimento, ele “nunca” foi recebido pessoalmente por Aníbal, mas tratava com uma pessoa que o “assessorava informalmente em relação ao pagamento de propinas”. Garcia e Aníbal negam ter cometido ilegalidades.

    O ex-diretor da multinacional também afirmou que um dirigente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lhe disse que o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), o deputado federal Campos Machado (PTB) e o secretário Edson Aparecido também receberam propina. Rheinheimer disse no depoimento não ter provas disso. Os três negam a acusação.

  21. ANOS, NOSSOS SALÁRIOS FORAM REDUZIDOS A PONTO DE GANHARMOS O 22º PIOR SALÁRIO DO BRASIL, MAS SE QUISEREM CONTINUAR REIVINDINCANDO MIGALHAS ENTÃO O JEITO É CONTINUARMOS PATINANDO EM RELAÇÃO AOS DEMAIS ESTADOS.

    OLHA AQUI SENHORES(AS), ESSE É UM PERÍODO DE FÉRIAS, CLARO QUE NÃO PARA NÓS POLICIAIS, MAS SIM PARA A SOCIEDADE MAIS ABASTADA, ENTÃO OBSERVEI ATENTAMENTE UM DETALHE, A MAIORIA DE TODOS NÓS RECEBEMOS AQUELES BOLETOS DE IPVA, IPTU, LISTINHAS DE MATERIAIS ESCOLARES ETC, MAS NÓS NÃO GOZAMOS FÉRIAS NESSE PERÍODO E ESTAMOS SEM DINHEIRO PARA PAGAR ESSAS CONTAS DE INÍCIO DE ANO, JÁ AQUELAS PESSOAS QUE CURTIRAM PRAIAS, PASSEIOS NO EXTERIOR ETC, VOLTARAM E JÁ PAGARAM TODAS ESSES CONTAS DE INÍCIO DE ANO E ESTÃO NUMA BOA, ENQUANTO ISSO NÓS POLICIAS NÃO VIAJAMOS E NÃO TEMOS O DINHEIRO PARA PAGAR AS CONTAS, AI EU PERGUNTO: É JUSTO VIVER ASSIM? É JUSTO TRABALHARMOS NO COMBATE A CRIMINALIDADE O ANO TODO E NÃO TERMOS OS RECONHECIMENTOS MONETÁRIOS COMO A MAIORIA TIVERAM? NÃO TEMOS DIREITOS TRABALHISTAS, NÃO TEMOS UM PLANO DE SAÚDE, NÃO TEMOS SALÁRIO DECENTE, NÃO TEMOS PAZ QUANDO SAÍMOS COM NOSSAS FAMÍLIAS, NÃO TEMOS SOSSEGO NEM QUANDO ESTAMOS EM CASA, FAZEMOS PLANTÕES MALUCOS, RONDAS MALUCAS, CAMPANAS MALUCAS, AS DELEGACIAS ESTÃO ENTULHADAS DE INQUÉRITOS, TEMOS UMA SEGURANÇA PÚBLICA FALÍDA E MAL PAGA, E AGORA ESTAMOS CHEGANDO PRÓXIMO A DATA BASE E SI QUER TEMOS CORAGEM DE PLEITEAR 50 % DE REAJUSTE SALARIAL? ORAS SENHORES(AS), NÓS NÃO PODEMOS BAIXAR A CABEÇA E SE CONTENTAR COM MIGALHAS NÃO, NÓS SOMOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA E MERECEMOS RECONHECIMENTOS MONETÁRIOS SIM, POIS TEMOS FAMILIAS E CONTAS PARA PAGAR COMO QUALQUER OUTRO TEM, TEMOS NECESSIDADES DE SAIR EM FÉRIAS E PASSEAR COM NOSSAS FAMÍLIAS E PAGAR AS CONTAS COMO TODOS FAZEM, ENTÃO DA MINHA PARTE EU GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA QUE NÃO FAÇAM REIVINDICAÇÕES QUE TUMULTUAM AS POSSIBILIDADES DE UM BOM REAJUSTE SALARIAL COMO FIZERAM EM 2013, TEMOS QUE FICAR FOCADOS APENAS NA PORCENTAGEM SALARIAL E AS DEMAIS REIVINDICAÇÕES FAÇAMOS EM OUTRO MOMENTO QUE NÃO ATROPELE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS. NÓS NÃO PODEMOS AGUARDAR BOM SENSO DOS POLÍTICOS, ELES NÃO ESTÃO NEM AI CONOSCO.

    PESSOAL, NÃO SEJAMOS INGENUSO DE ACREDITAR EM PROMESSAS DE POLÍTICOS E PRINCIPALMENTE DE CANDIDATOS, ELES ESTÃO CUIDANDO DO LADO FINANCEIRO DELES E NÃO SE PREOCUPAM COM O NOSSO, ENTÃO A BATALHA TERÁ QUE SER ÁRDUA E COMPENSADORA NESSE ANO DE 2014, PORQUE OUTRA OPORTUNIDADE DESSA SÓ DEUS SABE QUANDO TEREMOS NOVAMENTE, ENTÃO EU ACREDITO QUE TEMOS TUDO PARA CONSEGUIR MELHORAR NOSSOS SALÁRIOS DE VEZ, PORQUE A COPA DO MUNDO É NO MEIO DO ANO E DEPOIS VEM AS ELEIÇÕES, ENTÃO O GOVERNADOR E DEPUTADOS NÃO QUEREM MOVIMENTOS GREVISTAS DE JEITO NENHUM E QUEREM FAZER BONITO PERANTE O MUNDO QUE ESTARÁ DE OLHO NO BRASIL, ENTÃO TEMOS ESSA OPORTUNIDADE DE APERTAR O GOVERNO DE VERDADE E NÃO COMO OS INFILTRADOS SUGEREM NESSA ÉPOCA.

    COLEGAS, SOMOS UMA BOA POLÍCIA, TEMOS O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL, ENTÃO NÃO EXISTE MOTIVOS PARA QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM CONTINUE A PAGAR MAL OS POLICIAS, ELE PAGA MAL POR MALVADEZAS E POR PRICÍPIOS COMO ELE MESMO DISSE NA ELEIÇÃO PASSADA QUE ERA CONTRA A PEC 300 POR PRICÍPIOS, ELE NÃO GOSTA DE POLÍCIA, ELE ENGOLE PORQUE É OBRIGADO MAS NÃO GOSTA DE NÓS, TANTO ISSO É VERDADE QUE TODOS AQUI SABEM QUE ELES SEMPRE OFERECE MIGALHAS DE UM LADO E TIRA DO OUTRO COMO FEZ AGORA COM O AUXILIO ALIMENTAÇÃO QUE ERA DE $ 240,000 E PASSOU PARA $ 120,00, ENTÃO NÃO ESPEREM QUE ELE FARÁ ALGUMA COISA DE BOM PARA NÓS QUE ELE NÃO QUER ISSO E NEM TEM PROJETOS PARA MELHORAR A NOSSAS POLÍCIAS E SIM DE AVACALHAR TODOS NÓS COMO SEMPRE FEZ E FAZ ATÉ HOJE.

    ALGUÉM DE MENTE SÃ AINDA ACREDITA NESSE GOVERNADOR? FAZEM 20 ANOS QUE ELES GOVERNAM E ATÉ HOJE NÃO OLHOU PARA NÓS, ENTÃO VAMOS ESPERAR O QUE PELO AMOR DE DEUS, VAMOS BOTAR ELE NA PAREDE AGORA PARA QUE EM MARÇO POSSAMOS CONTAR COM UM SALÁRIO DIGNO PARA TODOS, PORQUE NA BOA ELE NÃO DÁ ATENÇÃO PARA NÓS ..

  22. Tô com o Tá na Cara, o Portuga vai botar o VLT onde quiser, ele até tá dando um boi de deixar passar no meio da via e tb vai fazer a ligação aérea do Praiamar com o seu prédio que afundou a calçada e o japa da defesa civil foi o seu advogado e não demora muito para ele comprar o píer em frente as torres, depois que ele não conseguiu comprar ,estranhamente a marinha abandonou e a molecada invadiu Qual vai ser a solução ? Vender a preço de banana pro Portuga dai ele faz um túnel subterrâneo e a burguesada já sai com seu jet , stand up! caiaque, lancha!etc direto de casa. Mas não posso deixar de dar os parabéns para o MP pela tentativa, mas vencer o prefeito, o estado, os vereadores e os demais $impatizantes só em um país sério

  23. Parem de difundir mentiras por favor. O Ministério Público novamente prestando um deserviço. Agora que a cidade tem um bom gestor, está nos eixos, esses burocratas querem travar o avanço da mobilidade. FORA MINISTERIO PUBLICO!!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s