Insatisfação geral – Delegados de Polícia do Estado de São Paulo se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária 57

Na noite desta sexta-feira (6), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp e apoiada pela Adpesp, para deliberarem sobre a possível proposta do Governo que prevê aumento salarial linear de 7% para todos os integrantes da Segurança Pública.

A proposta, ainda não anunciada oficialmente, foi apresenta em reunião realizada na manhã do dia 06, na sede da Delegacia Geral de Polícia entre o Delegado Geral, Dr. Luiz Maurício de Souza Blazeck, o Secretário de Segurança Pública, Dr. Fernando Grella Vieira e representantes de todas as entidades de classe representativas da Polícia Civil.
Diante da pressuposição, a categoria se mostrou insatisfeita tanto pelo percentual apresentado como por excluir, em um primeiro momento, os aposentados e decidiu por manter o estado de greve, até que as demais entidades representativas da Polícia Civil deliberem, em assembleias próprias pelo movimento paredista, para que unidas decretem greve geral da Polícia Civil.
Na sessão também ficou decida sobre a continuidade das paralisações da Operação Blecaute, a qual interromperá, na próxima terça-feira (10/09), as atividades das Delegacias, Ciretran’s  e Seções de Trânsito do Estado, entre 10h e 16h. Outra estratégia a ser adotada pela classe será a realização de manifestações em dias diferentes da Operação Blecaute, que nesta semana, está prevista para dia 12 de setembro em cidade do interior a ser definida.

  1. PÕE O PAU PRA FORA LOGO…..É GREVE CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Acabou, podem voltar prá casa, fechem a porta e o último que sair apague a luz. disse:

    …e todos viveram felizes para sempre….

    FIM.

  3. Mande seu Recado ao Grupo Bandeirantes pelas declarações do Boechat

    http://www.band.uol.com.br/faleconosco/

    Não gostou de ser chamado de IDIOTA ???

    Conhece viuvas de ”IDIOTAS” que morreram defendendo o povo ???

    Conhece ”IDIOTAS” que ficaram paralíticos pois tomaram tiros e nunca mais andarão ??

    PROCESSE o REPORTER !!!!

    Peça os dados aqui:

    http://www.band.uol.com.br/faleconosco/

    Até 20 Salários minimos de DANOS MORAIS, não precisa de advogado, protocole a Petição no Juizado Especial Civil de sua cidade

    É rápido, causa ganha e se por algum azar não vencer, NÂO PRECISA PAGAR as custas

    PROCESSE o REPORTER

    http://abordagempolicial.com/2013/09/ricardo-boechat-chama-policiais-de-idiotas-coronel-responde-ao-vivo/

    PRECISAMOS APRENDER A NÃO SER ”SACO de Pancadas ”, exija seus direitos:

    olha o exemplo:
    Rita Lee é condenada a indenizar policiais sergipanos em R$ 245 mil

    http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/02/rita-lee-e-condenada-a-indenizar-policiais-sergipanos-em-r-245-mil.htm

    PROCESSE o REPORTER

  4. Precisamos saber a respeito da gratificação da carreira juridica e nível superior . Quanto a outras carreiras1500 reais
    de salário total ta muito bom…. Na realidade eu até diminuiria um pouco o salário dos agentes de tele …. Que trabalham dia sim dia não meio período …..valorização para delegados , investigadores e escrivães….. o resto já ganha bem pelo nível de instrução ….. E tenho dito….

  5. NO REINO ENCANTADO DO SEU BLAZECK: ENQUANTO A POLÍCIA INTEIRA TENTA CONSEGUIR UMA ESMOLA DO GOVERNO, O DGP, SE ACHANDO INTEGRANTE DA CORTE, UTILIZA DEZENAS DE POLICIAIS DE VÁRIAS CIDADES PARA FICAREM 24 HORAS A DISPOSIÇAO DE SEUS FAMILIARES, PARA LEVA-LOS AO CINEMA, MULHER PARA O MANICURE, FILHO PRO CLUBE, FILHO CANTOR PRA SHOW, ESCOLA, FACULDADE…. ISSO É IMORAL, ILEGAL, DESLEAL E UM LUXO QUE NEM MESMO O SEC DA SEG TEM. CHEGA DE ABUSO… AS DELEGACIAS ESTÃO A BEIRA DA FALENCIA E ELE NESSE TOTAL DESRRESPEITO.

  6. Amaral:

    Coloca aí os dias, lugares, horário e de o nome dos filhos

    Ou é mentira sua?????

    É muito grave o que vc ta dizendo.

  7. Eu moro na sua cidade e o comentário lá é geral. Pra cima e pra baixo a polícia a disposiçao de toda a família, em um luxo que até parece um sheik. E todos sabemos que a violência está daquele jeito. Não pode ficar com todo esse luxo pra ele enquanto o povo está largado a sorte. É realmente imoral. Pare já com isso Sr. Brazec e faca algo de util para o povo.

  8. gente tá bom gente !!!

    Estamos ganhando mais que os lixeiros, cortadores de cana, carpinteiros

    Não tá fácil pra ninguém !!

    A lei de responsabilidade fiscal está ai !!

    Ta bom, tá legal

    Calma, um dia melhora

  9. SENHORES TUCANOS MAQUIAVÉLICOS (EU ODEIO VCS)…COMPREM URGENTEMENTE RELÓGIO-PONTO E INSTALEM NAS DELEGACIAS…OS RESTOPOL´S….IRÃO BATER O PONTO CERTINHO…8 HRS E PLANTÃO….E DANDO CONTA….JÁ QUE SOMOS EXCLUÍDOS….OS NUS “anus” PODEM FICAR EM CASA

  10. Será que a AEPESP e a AIPESP participaram da mesma reunião na DGP ???
    Que porra é essa então de umas se manifestarem contra o que foi apresentado na reunião e AEPESP e a AIPESP soltarem fogos de artifício???

  11. EU NÃO VOU COLOCAR NOMES ATÉ POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA E ÉTICA, QUE ELE NAO SABE O QUE É. MAS MUIIITA GENTE SABE DO PROBLEMA, OU MELHOR, LUXO E DESCASO, E O IMPORTANTE É QUE ISSO CHEGUE AOS OUVIDOS CERTOS PARA QUE PARE ESSA PALHAÇADA COM NOSSOS VALOROSOS COLEGAS.

  12. Se os delegados entrarem em greve e os escrivães e investigadores e outras carreiras não aderirem, as delegacias funcionam normalmente?

  13. Tão caguetando o blá blá blá mesmo…kkkk
    agengueta é bicho do cão!

  14. creio que devemos aceitar os 7% e já cobrar um índice pra 2014, mesmo porque se o governo não vai mudar de idéia tem a maioria na Alesp e isso vai ser facilmente aprovado, não temos escolha, greve não vai adiantar nada.

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    olhem:

    Num ônibus super lotado, uma mulher volta-se para o passageiro inconveniente:
    - O senhor quer fazer o favor de desencostar e afastar essa coisa volumosa que está me incomodando?!
    - Calma, minha senhora. Não é o que esta pensando. Este volume é o dinheiro do pagamento que recebi hoje. Enrolei num pacote e botei no bolso esquerdo da calça.
    - Ah! Então o senhor deve ser um funcionário exemplar!
    - Por que?
    - É que desde o embarque até aqui, o senhor já teve três aumentos salariais…

  16. Só blá, blá, blá. Os Delpol não tem culhões para parar de uma vez, ficam nesse cozinha galo sem fim. O SSP e o Picoléde Xuxu dão até risada.

  17. P/AMARAL …

    NA CIDADE DE LIMEIRA, UM TIRA DA DDM FOI ASSASSINADO A PAULADAS ENQUANTO FAZIA UMA INTIMAÇÃO Á UM SUJEITO….DETALHE, ELE TRABALHAVA SOZINHO, NÃO TINHA PARCEIRO. O TIRA FOI ENTERRADO HOJE NA CIDADE DE LIMEIRA, DIZEM QUE ELE ERA UM EXCELENTE TIRA E JÁ HAVIA DADO ENTRADA NO PEDIDO DA APOSENTADORIA.

    COMO VC DISSE, O DGP UTILIZA TODOS ESSES POLICIAS PARA FINS PARTICULARES, MAS ISSO OCORRE EM TODOS OS LUGARES, TEM VÁRIOS POLICIAIS QUE FICAM ALI SÓ BABANDO OVO DO CHEFE E NÃO FAZ PORRA NENHUMA.

  18. A REALIDADE É QUE ESTES CARAS (TUCANOS E XUXUS) NÃO POSSUEM CREDIBILIDADE NENHUMA . ESTÃO QUERENDO ENGANAR QUEM ? A PM E NÓS , OU , AMBOS . SÃO TÃO FDP QUE CONSEGUIRAM MELAR ATÉ O PAGAMENTO QUE ESTAVA SENDO REALIZADO DA AÇÃO QUE ACS GANHOU !! E AS PESSOAS QUE O CERCAM , QUE PAPEL SE PRESTAM ?? É MAIS FÁCIL TROCAR O DGP E O SSP DO QUE DAR O AUMENTO . SEMPRE AGIRAM ASSIM . NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA . ELES QUEREM O ENFRENTAMENTO !! VAMOS A LUTA .

  19. 7% está muito bom, devemos é agradecer e muito ao governo por sua benevolência

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ficou sério agora !!

    ficou sério mesmo :

    O sujeito estava lendo tranquilamente o seu jornal, quando a mulher lhe da com a frigideira na cabeça.

    - Voce esta maluca? – reagiu ele, furioso.
    - Isso e pelo bilhete que eu encontrei no bolso da
    sua calca, com o telefone de uma tal de Marilu.
    - Mas, querida… Isso foi no dia que eu fui a corrida
    de cavalos. Marilu foi o cavalo que eu apostei e o número era o valor total das apostas…

    A mulher ficou toda desconcertada e desdobrou-se em desculpas. Dias depois, ele estava novamente lendo o
    seu jornal e PIMBA, leva outra frigideira na cabeça.

    - O que foi agora, querida? – protestou ele.
    - O seu cavalo está no telefone…

  21. Pedido de aumento
    .

    O empregado vai pedir aumento. O patrão ouve pacientemente todo o discurso sobre por que ele precisa do reajuste. No final, dá um tapinha nas costas do empregado e diz, sorrindo:
    - Eu sei que sem um aumento você não poderá casar. E algum dia você ainda vai me agradecer por isso!

  22. É ORLANDO, MAS O QUE O AMARAL QUIS DIZER, É QUE OS REFERIDOS POLICIAIS ESTÃO A DISPOSIÇÃO DOS FAMILIARES DO DGP. ISSO É NO MINIMO IMORAL. DEZENAS DE POLICIAIS A DISPOSIÇÃO DA FAMÍLIA?? QUE QUE ISSO.
    realmente ele ta vivendo ba Blazecklandia.kkk

  23. NÓS RESTOPOL NÃO SEREMOS UTILIZADOS COMO MASSA DE MANOBRAS, NEM PENSAR ! SE OS DELEGADOS , ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUISEREM FAZER GREVE QUE FAÇAM, NÓS ESTAMOS CARECAS DE SABER QUE O INTUÍTO DAS 03 CARREIRAS É OBTEREM SALÁRIOS DIFERENCIADOS E PARA ISSO QUEREM NOS MANIPULAR COMO SE FOSSEMOS IDIOTAS, NÓS SABEMOS QUE UMA VEZ VCS CONSEGUINDO SEUS OBJETIVOS, VCS VIRARÃO AS COSTAS PARA AS DEMAIS CARREIRAS E HAJA COAÇÃO PRA CIMA DE NÓS ! FORAM VCS QUE FOMENTARAM A SEPARAÇÃO DAS DEMAIS CARREIRAS E AGORA AGUENTEM AS CONSEQUÊNCIAS……..ESTAMOS CANSADOS DE AVISAR QUE VCS ESTÃO COMETENDO GRAVES ERROS EM NÃO ACEITAR AS DEMAIS CARREIRAS COMO PARCEIROS, QUERIAM AUMENTO SÓ PARA VCS NÉ? CAIRAM DO BURRO E AGORA ESTÃO SOZINHOS NA PARADA……..SEMPRE DISSEMOS AQUI QUE O CAMINHO CORRETO É FUNDAR SINDICATO ÚNICO E REESTRUTURAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL POR INTEIRA, INCLUSIVE O FLAVIÃO É INCANSÁVEL NOS COMENTÁRIOS QUE O CAMINHO É UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS E SALÁRIOS, SE VCS TIVESSEM NOS OUVIDOS, TINHA TUDO PARA DAR CERTO, MAS COMO FORAM EGOÍSTAS E MESQUINHOS PENSANDO APENAS NAS CARREIRAS DE DELEGADOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, ENTÃO O TIRO SAIU PELA CULATRA E ESTÃO AMARGANDO NOVAMENTE O QUE SEMPRE FOI DE COSTUME DO GOVERNO DO PSDB QUE QUANDO SÃO COLOCADOS CONTRA A PAREDE DIZEM SEMPRE A MESMA COISA (ESTAMOS ESTUDANDO). EU PERTICULARMENTE FICO MUITO TRISTE DE ESTAR DIZENDO ESSAS VERDADES, POIS NÃO ERA ISSO QUE QUERIA ESTAR DIZENDO NESTE MOMENTO, MAS INFELIZMENTE NÃO RESTOU OUTRA ALTERNATIVA PARA NÓS RESTOPOL COMO VCS MESMOS NOS DESDENHAM Á VÁRIOS ANOS. MAS TUDO BEM, SEMPRE HÁ TEMPO PARA CONSERTAR AS CAGADAS, ENTÃO É BOM QUE SE MEXAM PARA REALIZAR A FUSÃO DOS SINDICATOS E COM SINDICATO ÚNICO PODEREMOS SER MUITO FORTES E ASSIM CONSEGUIR MELHORAR OS SALÁRIOS DE TODOS. NESSE MOMENTO, COM A MAL FADADA INVESTIDA DE VCS NÃO SERÁ POSSIVEL NOS JUNTAR Á VCS.

    COM TODOS ERROS QUE HOUVE, FICA O APRENDIZADO ( É MELHOR COMER BOLOS DIVIDIDOS DO QUE COMER MERDAS SOZINHOS)

  24. Já ouvi de três Delegados da região do D7, não faço paralisação, greve, principalmente os que trabalham em Ciretrans. a Adpesp deveria verificar quem são e dar um gelo, nesses covardes.

  25. Cidade de Sorocaba, Itu e Salto – bando de povo fofoqueiro em matéria de policia é onde se há a maior concentração de cagueta sem vergonha por metro quadrado, nunca vi uma coisa assim em 35 anos de policia.

  26. ESSA MERDA TÁ VIRADA É CORONEL DA PM ‘COLANDO’ EM REUNIÃO COM SUA TURMA PARA APAVORAR O GOVERNADOR ONDE ESSE ESTADO VAI PARAR?

    CHAMA O BOECHAT PRA FALAR NA CARA DO GOVERNADOR O QUE A PM REALMENTE É!

  27. ENFIA ESTE 7% NO C…………………………… MAS COM BASTANTE FORÇA E SEM VAZILINA …………CAMBADA DE FDP

  28. 7 % eu disse que ia ser esmola, isso aí é a inflação do mês de agosto passado , eu quero é a correção da inflação de 20 anos

  29. Pingback: Insatisfação geral – Delegados de Polícia do Estado de São Paulo se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária | C O O LTURA

  30. Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve

  31. Nada vai melhorar para a Policia Cilvil. Ele,governador nao gosta da policia civil. Vai ficar do geito que ta. O governador abusando de sua atoridade,onde o cidadao e obrigado a votar,num pais democratico,tb.onde existe policia militat que faz seguranca dos parentes do geraldinho. Diga nao ao voto obrigatorio,seja conciente nao vas as urnas e,vc.sera mais feliz em saber qie votou em algum corno

  32. Não vou em greve, e torço muito para que o governador não faça a burrice e cometa, tal justiça com nós os restpols, e muito menos com os praças da PMs, que são a verdadeira malha protetora da sociedade, como diz sabiamente o Datena, pois quem realmente são Policias e combate o crime de frente são esses heróis, que deveriam ser valorizados, e a maioria da população eu antes de ser policial sou povo e admiro muito esse heróis Policiais Militares. esses sim se parassem por uma hora, o estado transformaria em caus

  33. BIZU DE C…É ROL….
    ESSA MALDIÇÃO DE PM AQUI NO FLIP SO FALAM BOSTA !
    VÃO TODOS TOMAR NO OLHO DO C….. SEUS COZINHAS LAZARENTOS E ENFIE A PALAVRA BIZU,JOW,STEVE ETC TUDO NO RABO SE VOSSAS MAE.
    DEIXER A POLICIA CIVIL EM PAZ SEUS PMS DO CARALHO

  34. FRANCK disse:

    06/09/2013 às 23:18

    QUEM É ESSE “darthvader?”
    É SÓ RASTREAR O IP, É DO PALÁCIO…

    VOCÊ ENTENDE O SIGNIFICADO DA PALAVRA IRÔNIA ?????

  35. Qual o problema do DG usar policiais para escoltar seus familiares ? qualquer oficial da pm faz isso e ninguém fica indignado. os inúteis tem vtr pra ir até jogar bola no batalhão vizinho, vamos parar com essa merda já.

  36. Quando a gente esquecer da PM e lembrar da PC talvez consigamos algo. Tudo que comentamos, que buscamos, que discutimos, aparece alguém pra comparar com a PM, parece síndrome de inferioridade. Esqueçam a PM!

    Fui na reunião da ADPESP/SINDPESP, e sai com a impressão que sacrifiquei algumas horas do convívio com minha família por nada.

    Chega de Opração Blackout, chega de passeatas.

    Deveríamos estipular um prazo, mais tardar dia 10/9, caso contrário GREVE. Não podemos aceitar nada que exclua nossos aposentados, ainda que seja um reajuste de 1000%.

    Também não podemos aceitar nada que exclua as demais carreiras.

    Acredito que não somos JUDAS, para vender nossos parceiros por trinta moedas.

    Grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

  37. JCLÁUDIO.

    INFELIZMENTE MUITOS FICARAM DECEPCIONADOS COM ESSA REUNIÃO.

    A GRANDE MAIORIA ACREDITAVA QUE, DESTA VEZ, A CLASSE DOS DELEGADOS SAIRIAM NA FRENTE COM A GREVE JÁ A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA.

    DECEPÇÃO.

  38. A FRAQUEZA E OMISSÃO DO GOVERNADOR

    O DESENROLAR DOS FATOS ATINENTES AS NEGOCIAÇÕES DAS ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS POL. CIVIS E O GOVERNO , PRINCIPALMENTE NESTA ÚLTIMA SEMANA , ESTÁ DEIXANDO MUITO CLARO O TAMANHO DO PODER DA POLÍCIA MILITAR NO EST. DE SÃO PAULO . ELES NÃO SE COMPORTAM COMO INSTITUIÇÃO SUBORDINADA AO PODER EXECUTIVO COMO QUALQUER OUTRO SEGMENTO DE FUNCIONÁRIOS DO ESTADO . ELES MANDAM E VETAM O QUE ENTENDEM NÃO SER DA SUA VONTADE . OCUPAM TAMBÉM CARGOS DE MANDO NO PRÓPRIO PARTIDO DO GOVERNADOR E OUTROS DA BASE ALIADA . RESUMINDO , O ESTADO DE SÃO PAULO É UMA GRANDE TRINCHEIRA DOS RESQUÍCIOS DA DITADURA MILITAR E DO GOLPE DE 64 . ESTÁ MUITO DIFÍCIL DE MUDAR A PÁGINA POR AQUÍ .
    A SITUAÇÃO CRIADA PELAS ASSOCIAÇÕES E DO PRÓPRIO COMANDO DA PM QUE “NÃO ACEITAM” QUE O GOVERNADOR ,FINALMENTE, RECONHEÇA AS LEIS POR ELE MESMO CRIADAS DA “CARREIRA JURÍDICA” PARA DELEGADOS E “NÍVEL UNIVERSITÁRIO ” PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES , JÁ RESULTA EM GRANDE MAL ESTAR ENTRE AS CATEGORIAS , PODE DESENCADEAR EM UM PROBLEMA MUITO MAIOR E O SALDO DE TUDO VAI SER MUITO TRÁGICO , PRIMEIRO PARA A POPULAÇÃO , SEGUNDO PARA O GOVERNADOR E TERCEIRO PARA A PRÓPRIA POL. MILITAR .
    É LEGÍTIMO QUALQUER CATEGORIA DESEJAR MELHORAS, MAS , ESTA ESTRATÉGIA DE “MELAR” O AVANÇO DO OUTRO , ESTÁ EQUIVOCADA . COM O TEMPO VÃO PERCEBER O ERRO COMETIDO .
    DIANTE DISSO , É ASSUNTO CORRENTE NAS PAUTAS DE REUNIÕES DAS ENTIDADES QUE REPRESENTAM A POL. CIVIL , A IDÉIA DE QUE SE FAÇA MANIFESTAÇÃO JUNTO AO COMANDO DA POL. MILITAR , HAJA VISTA QUE O PODER E A VONTADE DE ATENDER OS PLEITOS ESTÃO DE FATO , SOB SUA TITULARIDADE .
    AINDA HÁ TEMPO TANTO PARA O GOVERNADOR, TOMANDO AS RÉDEAS DO PODER DE DECISÃO , COMO PARA O COMANDO E AS ENTIDADES DA PM CAÍREM NA REAL . NÃO ESTAMOS NA DÉCADA DE 60 E A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO ESTÁ MUITO DESGASTADA . PENSEM BEM . A RESPONSABILIDADE ESTÁ EM VOSSAS MÃOS. EM 2008 SÓ NÃO ACONTECEU UMA TRAGÉDIA MAIOR PORQUE DEUS PROTEGEU OS PAIS DE FAMÍLIA QUE LÁ SE ENCONTRAVAM .

  39. SALÁRIO LIQUIDO DO DELEGADO GERAL DE POLICIA = R$ 13.986,00
    SALÁRIO LIQUIDO DO COMANDANTE DA PM = R$ 15.294,14

    O QUE O COMANDO DA PM QUER DISCUTIR?

  40. EU FIQUEI SATISFEITO, VOU GANHAR IGUAL AGENTEL + 7% ISSO SIGNIFICA UM AUMENTO BRUTO DE 20%, SE REALMENTE ACONTECER VAI AJUDAR MUITO, REPRESENTA R$400,00 A MAIS NO SALÁRIO, A ELEVAÇÃO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE DE FUNDAMENTAL PARA NÍVEL MÉDIO, TAMBÉM VAI AUMENTAR A AUTO – ESTIMA DOS CARCEREIROS E AGENTES DE POLÍCIA, PARABÉNS AO GOVERNADOR PELAS MUDANÇAS E PELO REAJUSTE.

  41. COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ??? PM em MG já é CJ a tempos disse:

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ??????? disse:

    07/09/2013 às 15:18

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    Para o mundo que eu vou descer !!!!!!!!!!!!!

    PM instaura centenas de Inquéritos

    PM vira JUIZ do Tribunal de Justiça Militar

    ah não sabia ????????????????????????????? BENVINDO ao ano de 2013 !!!

    enriqueça teus conhecimentos: http://www.tjmsp.jus.br/

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    Em MINAS GERAIS a PM a tempos já é CARREIRA JURÍDICA

    senta ai que eu vou te dar uma aula de Justiça Militar:

    A Constituição Federal prevê a existência dos Tribunais e Juízes Militares dentre os órgãos do Poder Judiciário, de acordo com o previsto no seu artigo 92.

    A Justiça Militar da União tem sua previsão específica nos artigos 122 a 124 da Constituição, enquanto que a Justiça Militar dos Estados nos §§ 3º, 4º e 5º do artigo 125.

    No § 3º do artigo 125 é previsto que lei estadual poderá criar, mediante proposta do Tribunal de Justiça, a Justiça Militar estadual, constituída, em primeiro grau, pelos juízes de direito (inovação introduzida pela Emenda Constitucional nº 45/04) e pelos Conselhos de Justiça e, em segundo grau, pelo próprio Tribunal de Justiça, ou por Tribunal de Justiça Militar nos Estados em que o efetivo militar seja superior a vinte mil integrantes.

    A Justiça Militar dos Estados, de forma diversa da Justiça Militar da União, não julga civis em nenhuma hipótese, mas apenas os militares dos Estados, que são os integrantes das Polícias Militares, observada a competência estabelecida no § 4º do artigo 125 da Constituição Federal, que prevê competir à Justiça Militar estadual processar e julgar os militares dos Estados, nos crimes militares definidos em lei e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, ressalvada a competência do júri quando a vítima não for militar, cabendo ao Tribunal de Justiça ou ao Tribunal de Justiça Militar, conforme o caso, decidir sobre a perda do posto e da patente dos Oficiais e da graduação das Praças.

    O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, criado no ano de 1937, tem sua composição prevista no artigo 80 da Constituição Estadual, sendo integrado por quatro juízes militares (coronéis da ativa da Polícia Militar) e três juízes civis (um juiz da carreira da magistratura militar, um do quinto constitucional-Ministério Público e um do quinto constitucional-OAB).

    O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo divide-se em duas Câmaras, com composição mista (militares e civis), funcionando como Presidente da Primeira Câmara o Vice-Presidente do Tribunal e como Presidente da Segunda Câmara o juiz mais antigo que a compuser.

    O artigo 81 da Constituição do Estado prevê que o Tribunal de Justiça Militar tem como competência originária processar e julgar o Comandante Geral da Polícia Militar e o Chefe da Casa Militar, nos crimes militares, exercer a correição geral sobre as atividades de polícia judiciária militar e decidir sobre a perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação das praças da Polícia Militar, tendo, ainda, como competência revisora, julgar os recursos interpostos contra as decisões de Primeira Instância.

    A Primeira Instância da Justiça Militar do Estado de São Paulo conta com cinco Auditorias Militares (corresponde às Varas na Justiça Comum), todas sediadas na Rua Dr. Vila Nova, 285, assim como o Tribunal de Justiça Militar.

    A competência da Justiça Militar Estadual sofreu profunda alteração diante das modificações introduzidas no artigo 125 da Constituição Federal pela Emenda Constitucional nº 45/04, havendo hoje uma distinção bem marcante da Justiça Militar da União.

    O juiz auditor passou a ter a denominação de juiz de direito do juízo militar, com a competência para processar e julgar, singularmente, os crimes militares cometidos contra civis (com exceção dos dolosos contra vida cuja competência é do júri), e as ações judiciais contra atos disciplinares militares.

    Os Conselhos de Justiça, agora sob a presidência do juiz de direito do juízo militar, passaram a ter a competência apenas para processar e julgar os demais crimes militares.

    O Conselho Especial de Justiça (constituído para cada processo) é composto por um juiz de direito do juízo militar (Presidente) e quatro juízes militares de posto superior ao do acusado, tendo como competência processar e julgar oficiais da Polícia Militar nos crimes militares cujas vítimas não sejam civis.

    O Conselho Permanente de Justiça (constituído trimestralmente) é composto por um juiz de direito do juízo militar (Presidente) e quatro juízes militares, sendo um oficial do posto de tenente-coronel ou major e três oficiais do posto de capitão ou primeiro tenente, tendo como competência: processar e julgar praças (não oficiais) nos crimes militares cujas vítimas não sejam civis.

    A Constituição Federal estabelece que compete à Justiça Militar processar e julgar os crimes militares definidos em lei, lei esta que é o Código Penal Militar, no qual encontramos no seu artigo 9º o detalhamento das situações nas quais é verificada a existência de crime militar.

    O Ministério Público que atua na Justiça Militar dos Estados é o Ministério Público Estadual. Não há Ministério Público Militar.

    Os recursos aos Tribunais Superiores em relação às decisões do Tribunal de Justiça Militar não são endereçados ao Superior Tribunal Militar, mas sim, conforme o caso, ao Superior Tribunal de Justiça e/ou ao Supremo Tribunal Federal.

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns à Minas Gerais dando uma aula à SP

  42. PM instaura centenas de Inquéritos

    PM vira JUIZ do Tribunal de Justiça Militar

    Os caras confessam que na PM tem mais bandido do que polícia.

    Se fossem pessoas de bem não necessitariam instaurar centenas de inquéritos e de um Tribunal privativo para julgar os seus milhares de criminosos.

    Esse tribunal é a COMARQUINHA mais cara do Brasil.

    Serve apenas para roubar o Erário!

  43. Não intenciono discussões inúteis, mas aproveitando o post acima onde se afirma que PM é carreira jurídica pergunto:

    1) Qual o primeiro requisito para determinada carreira ser considerada jurídica?
    Formação acadêmica em Ciências Jurídicas e Sociais. Na Justiça Militar basta ser Oficial e ter o Q.I. Sem falar que a maioria dos Ten Cel e Cel ingressaram na PM com no máximo Segundo Grau de escolaridade e passam do ensino médio a Magistratura;
    2) Além de SP e MG onde mais existe TJM;

    Sem falar que é uma Justiça que só condena praças. Me mostre que estou errado e diga quantos oficiais com posto acima de capitão o TJM condenou.

    Por falar nisso, como anda o processo da Cel PM envolvido com caça níqueis?

  44. Ta bom que o restopol vai trabalhar na greve.
    Não ajudam o escrivão em dia normal. vão fazer B.O. no dia da greve.
    Essa piada foi boa.
    KKKKK.KKKKK
    vão fazer B.O na greve???
    kkkk.kkkkk.
    A unica coisa que o Povo sente falta da Policia Civil è B.O.

  45. NINGUEM QUER SABER DE NOTICIAS DA PM ! NOSSO INTERESSE E O AUMENTO DOS POLICIAIS CIVIS, INFORMAÇÕES E DEBATES SOBRE QUESTÕES INTERNAS DA PM DEVEM SER COMENTADAS EM OUTRO SITE, ACREDITO EU.

  46. SEGUNDO OS BOATOS O N.U AOS TIRAS E ESCRIBAS ESTÁ GARANTIDO, E TAMBÉM A EXTINÇÃO DAS CARREIRAS NÍVEL FUNDAMENTAL DA PC QUE PASSARÃO PARA NÍVEL MÉDIO COM O ACRÉSCIMO DE UM REASJUTE DE 7% A 15% PARA TODOS, A PROPOSTA É BOA VAMOS TORCER PARA QUE ELA SE CONCREDIZE.

  47. O problema não é ser ou não formado em NÍVEL SUPERIOR, a questão é se a CARREIRA é ou não CARREIRA com exigência de NÍVEL UNIVESITÁRIO, conheço vários frentistas e padeiros com NÍVEL SUPERIOR, mais suas profissões de frentista e padeiro não são carreiras NÍVEL SUPERIOR, desde 2008 as carreiras de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR são carreiras com exigência de escolaridade NÍVEL SUPERIOR assim como PERITOS e DELEGADOS, portando não basta ser formado em NÍVEL SUPERIOR é preciso o NÍVEL SUPERIOR para ingresso nas CARREIRAS NÍVEL SUPERIOR de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR.

    Quanto ao cursinho preparatório de um ano para praças, ser reconhecido como NÍVEL SUPERIOR é uma piada de mal gosto. A regra é simples, todo curso NÍVEL SUPERIOR deve primeiramente ser reconhecido, aprovado e regido pelo M.E.C (Ministério da Educação e Cultura) e fim de discussão. Antes da PM querer forçar o reconhecimento de seu cursinho preparatório de Praça, deve primeiro lutar pelo reconhecimento do M.E.C (MISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA) simples.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s