Ivan Valente é ignorante e falacioso; agora invoca a supremacia de lei ordinária – Código Penal de 1940, decretado pelo ditador Getúlio Vargas – sobre a Constituição Federal de 1988 53

Ivan Valente: A volta do Pelourinho

11/02/2014 03h00

A foto de um adolescente negro, deixado nu, sangrando após golpes de capacete e amarrado a um poste por uma trava de bicicleta correu o mundo. Ressuscitou-se o Pelourinho 125 anos após “o fim da escravidão”, para regozijo de quem sempre está pronto para empinar o chicote e fazer justiça com as próprias mãos. Como se essa violência não gerasse mais violência e insegurança, em nome da segurança. Querem substituir o Estado pela barbárie.

Diante da gravidade do fato, em vez de negar a barbárie, a jornalista Rachel Sheherazade, no jornal do SBT, em horário nobre, não só achou justificável a ação dos 30 justiceiros, como estimulou a atitude do que ela chamou de “vingadores”. Ou seja, milícias, gangues e bandos que operam à margem da lei.

O que é isso senão apologia ao crime, à tortura, ao linchamento, ao justiçamento? Em seu editorial, em busca de audiência e navegando no senso comum e no desespero da população com a violência, a âncora conseguiu violar a Constituição, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), todas as convenções de defesa dos direitos humanos, o código de ética dos jornalistas brasileiros, o Código Penal e o Código Brasileiro de Telecomunicações e ainda debochou: quem se apiedou do “marginalzinho” que adote um “bandido”.

Por isso representamos a jornalista e o SBT junto ao Ministério Público Federal e Estadual (SP). O SBT afirmou que não se responsabiliza pelas declarações de seus âncoras, já de olho nas consequências legais. A jornalista afirmou que as críticas representavam censura. Refugiam-se covardemente na liberdade de imprensa e de opinião, mas sabem que as leis não amparam apologia ao crime, à tortura e ao linchamento.

Por outro lado, o SBT sabe que rádio e TV operam por meio de outorgas concedidas pelo Ministério das Comunicações e aval do Congresso Nacional. Não é mera propriedade privada, como querem que acreditemos. A emissora tem sim responsabilidade sobre o que apresenta e o Ministério das Comunicações e o Congresso Nacional não podem se omitir em exercer sua prerrogativa de fiscalizar as concessionárias.

Na Alemanha de Hitler, muito antes da guerra, os nazistas formaram grupos paramilitares, milícias aterrorizadoras (os Freikorps) que massacravam “inimigos” (judeus, comunistas, minorias), detonaram o monopólio da força pelo Estado e levaram o ditador ao poder. E deu no que deu. Aqui, o inimigo dos Freikorps do bairro do Flamengo são os jovens, negros e pobres, infratores ou não. Negam o Estado democrático de Direito e pretendem, com a criação de força paralela, com tortura e eliminação física, enfrentar a delinquência esquecendo o sistema que a gera. As históricas desigualdades e injustiças não podem ser resolvidas pela barbárie, mas pelo acolhimento do Estado.

Defendemos a total liberdade de opinião. Mas, é um retrocesso entender que incitação ao crime está resguardada pela liberdade de expressão. O compromisso constitucional brasileiro é com a construção de uma sociedade fraterna, justa e solidária. Nosso país não precisa de milícias ou grupos de extermínio. O que precisamos é de mais educação, política social, segurança pública, distribuição de renda e igualdade de direitos. Única maneira de se conseguir a paz.

IVAN VALENTE, 67, é deputado federal por São Paulo e líder da bancada do PSOL na Câmara

 

——————————————————————-

No Brasil quem mais viola a lei são os membros dessas verdadeiras organizações criminosas travestidas de instituições políticas; onde honesto – além de exceção –  é  mero figurante.

Para ladrão pelourinho é pouco; não importa seja branco ou preto , maior ou menor de 18.

Ladrão é ladrão, não tem cor nem credo!

Apologia ao crime

Conforme lições de , o  delito de “apologia ao crime” surgiu na legislação brasileira com o Código Penal de 1940, inspirado no código penal fascista italiano de 1930 (Codice Rocco). Sua redação no art.287 permaneceu inalterada até hoje: “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”. Um crime claramente incompatível com a liberdade de manifestação de pensamento garantida pela Constituição de 1988 e que, portanto, sequer deveria ser considerado vigente em nosso ordenamento jurídico. Como o Supremo Tribunal Federal ainda não se manifestou sobre sua inconstitucionalidade, tem sido usado rotineiramente como fundamento para calar a boca de quem defende mudanças nas leis.

Próximo ao crime de apologia, encontra-se no artigo 286 de Código Penal brasileiro o delito de incitação ao crime: “incitar, publicamente, a prática de crime”. Ao contrário da apologia, a incitação ao crime pune uma manifestação que faz referência a um delito futuro e não passado. É preciso, para que se possa condenar alguém por este delito, que se prove inequivocamente a intenção do agente de incentivar alguém à prática de algum crime.

Nem os juristas mais conservadores do passado conceberam que os delitos de apologia ou incitação ao crime pudessem ser usados como pretextos para coibir crônicas sobre notícias do cotidiano.

A liberdade de expressão protege o direito de quem quer se expressar, mas também o direito de quem quer ouvir a expressão do pensamento. Nas felizes palavras de Ronald Dworkin: “O Estado insulta os seus cidadãos e nega a eles responsabilidade moral, quando decreta que não se pode confiar neles para ouvir opiniões que possam persuadi-los a adotar convicções perigosas ou ofensivas.”

  1. TEM MAIS É QUE AMARRAR ESSE VERME DE DEPUTADO IVAN VALENTENTE, E MAIS UNS 500 DE SEUS PARES, APROVEITAR ESSE CALORÃO, QUE VEM FAZENDO, E DEIXA-LOS O DIA INTEIRO TOMANDO BANHO DE SOL, SE ESCAPAREM VIVOS, A NOITE JOGAR UM BALDE DE GASOLINA ADITIVADA NOS VERMES E DEIXAR TODOS QUEIMAREM ATÉ QUE NÃO SOBRE MAIS CONTAMINAR O MEIO AMBIENT.

    E VIVA A VALOROSA E CORAJOSA RACHEL SHERAZADE QUE NÃO SE DEIXE INTEIMIDAR POR ESSES POLICOS VERMES E PELA IMPRENSA PODRE,QUE QUER O BASDERNA NESSA MERDA DE PAIS

  2. Pingback: Ivan Valente é ignorante e falacioso; ag...

  3. Pingback: Ivan Valente é ignorante e falacioso; agora invoca a supremacia de lei ordinária – Código Penal de 1940, decretado pelo ditador Getúlio Vargas – sobre a Constituição Federal de 1988 | EVS NOTÍCIAS.

  4. Esses idiotas que ficam defendendo criminosos, marginais, maconheiros e outros lixos..Estão com dó, leva pra casa, as penitenciárias estão lotadas, tem pra escolher… Aqui não é Suíça, Suécia, Finlândia, isso é BRASIL, tem mais é que sentar o dedo…Parabéns a jornalista que não se intimidou, e falou o que a maioria queria ouvir e falar…Aqui só se preocupam com as minorias, querem defender os Direitos de pessoas que costumam desrespeitar os Direitos da Maioria…País de FDP

  5. Tinha é que reduzir o número de deputados, de 513 para 53, sim , 53, e olhe lá, reduzir o número de deputados estaduais, de 94 para 13, e também o de vereadores,de 54 para 3, e olhe lá ainda.

  6. A IMPRENSA FICA FAZENDO FIRULA EM TORDA DA MORTE DO CINEGRAFISTA DA BANDEIRANTES, MAS NÃO RESSALTA QUE ELE ESTAVA A TRABALHO QUE ESTAVATRABALHADOR ARISCA A VIDA NO TRABALHO, E O QUE NA VERDADE OCORREU FOI UM ACIDENTE DE TRABALHO, AGORA ESQUECERAM DOS CORINTIANOS, QUE DA MESMA FORMA SEM INTENÇÃO DIRETA, TIRARAM A VIDA DO GAROTO NA BOLIVIA, QUANDO OS TORCEDORES ESTAVAM PRESOS, TODA A IMPRENSA E ATÉ O GOVERNA ESTAVA MOBILIZADO PARA TITA-LOS DO CARCERE , OS DOIS FATOS SÃO TATALMENTE SEMELHANTES.

  7. Estamos todos na merda essas quadrilhas políticas que tomaram o poder só legislam em causa própria seja o petismo ou tucanice, estamos fodidos.

    Duvido que na ditadura militar houvesse briga de cadeiras tal como é hoje, chegamos ao ponto de assistirmos punição ao Delegado Conde Guerra só por este ser contra o STATUS QUO do sistema de segurança pública atual.

    FATIAMENTO E CONLUIO vem imposto como ‘modelo de governo’ pelos dirigentes da nação enquanto cidadãos e desapadrinhados que batem de frente se fodem!

    Definitivamente o Brasil não está preparado para escolher seus dirigentes, o cidadão brasileiro é vítima contumaz desses estelionatários portadores de mandato parlamentar.

    QUE VENHA JOAQUIM PARBOSA E COLOQUE O MÁXIMO POSSÍVEL DESSES LADRÕES NA CADEIA!

  8. E mostra a completa ignorancia, pois antes de chegar ao poder, os nazistas viam os comunistas como aliados, tento em vista que dividiam das mesmas ideologias totalitárias….tanto era que essa aliança perdurou até depois do inicio da segunda guerra mundial, anos após hittler chegar ao poder.

  9. Apologia a crime nunca poderia ter figurado num código penal de matiz democrático se não fosse possivel comprovar a conduta incitada posterior e reafirmada pelo agente como em CONSONÂNCIA com a apologia. Somente a prova desta infração penal a leva ao flagrante fracasso. De tão inviável, como preceito primario, deveria se abolido, e as consequências de uma conduta reiteradamente incentivadora do crime deveria no máximo servir como achincalhe moral por conta da opinião pública.

    De mais a mais a pedra tem que ser jogada, se quiserem jogar, em todos, senão vira palhaçada, como demonstrei no video sobre o justin bieber.

    Dona jornalista, eu não adoto nem o marginal amarrado nem o cantor vagabundo, e a senhora? E os demias HIPOCRITAS deste país de gente desprovida de aminoácidos essenciais?

  10. Quem tiver oportunidade, pretensão, curiosidade ou interesse em conhecer o Procedimento Disciplinar nº CMTG-105/362/2010, verá como enxotei, feito mosca, o Major Valente (primo da figura citada no post) da respectiva Presidência, um apaniguador de BANDIDOS FARDADOS de tão desprezíveis índoles que um chegou a “esquecer” quando ingressou na PM, além da data do próprio aniversário. Trocaram seis por meia-dúzia: o novo Presidente era “amigo dos amigos”! Sem o mínimo de escrúpulos, nunca cumpriram o DEVER LEGAL de me cientificarem da solução daquele Procedimento, meramente traduzido em mais uma PATIFARIA!

    Cadê tubarão sem dente???

  11. CARCEPOL disse:
    11/02/2014 às 14:26

    A IMPRENSA FICA FAZENDO FIRULA EM TORNO DA MORTE DO CINEGRAFISTA DA BANDEIRANTES, MAS NÃO RESSALTA QUE ELE ESTAVA A TRABALHO, E QUE TODO TRABALHADOR ARISCA A VIDA PELO SEU SERVIÇO, PRINCIPALMENTE ESSE ABUTRES DA IMPRENSA, QUE SEMPRE ESTA A PROCURA DE UM FURO DE REPORTAGEM, NÃO SE PREOCUPANDO COM S SUA SEGURANÇA PESSOAL, QUEREM IBOP. DESSA VEZ E ELE, ELE DEU O MAIOR FURO DE REPORTAGEM, MAS PARA SEUS COMPANHEIROS, ATÉ DO EXTERIOR, O QUE NA VERDADE OCORREU FOI UM ACIDENTE DE TRABALHO, AGORA ESQUECERAM DOS CORINTIANOS, QUE DA MESMA FORMA SEM INTENÇÃO DIRETA, TIRARAM A VIDA DO GAROTO NA BOLIVIA, QUANDO OS TORCEDORES ESTAVAM PRESOS, TODA A IMPRENSA E ATÉ O GOVERNO FEDERAL, ESTAVA MOBILIZADO PARA TIRA-LOS DO CARCERE , OS DOIS FATOS SÃO TATALMENTE SEMELHANTES., AGORA FICAM CONDENANDO OS DIS MANIFESTANTES, QUE LUTAVAM CONTRA A ROUBALHEIRA NESSA MERDA DESSE PAIS, QUERENDO INDICIA-LOS EM HOMICIODIO DOLOSO QUALIFICADO, O QUE NA VERDADE SERIA APENAS NO MÁXIMO PELA PRESSÃO DA IMPRENSA, UM DOLO EVENTUAL

  12. Estão querendo crucificar a maior âncora dos jornalismo brasileiro…Rachel Sheherazade vem mostrando ser uma repórter corajosa, cheia de sabedoria e inteligência em um mundo cheio de corrupção, interesses e demagogias que protegem criminosos e menores assassinos.

    Esse Ivan Valente não passa de um trouxa e idiota que como aquele tal de Nassif devia levar esses menores assassinos para suas casas com piscinas e para dormirem em seus aposentos com ar condicionado.

  13. Primeiro esta Rachel é aquele tipo de jornalista que gosta de ficar apontando o dedo para todo mundo como se fosse o dono da verdade , na mesma linha mas com outro estilo são Boris Casoy e o revoltadinho do Boechat, é um tipo de jornalismo de opinião que é carregado de proconceitos e desinformação.
    Contudo em análise ao que esta moça falou não vi nada de mais, ela disse que compreendia aquele ato, fez a grosso modo uma pré-análise sociológica do ocorrido, mas incomodou a esquerda caviar deste país, isto foi o ponto.
    Mas no final o que vale é que as Polícias estão perdidas, algumas não tem nada e ficam inertes, outras tem alguma coisa mas não estão contentes, e no final ficamos deste jeito sem união, cada um olha o seu, e ficamos sem amparo social e institucional.
    Talvez consigamos chegar ao estágio que o México está.
    Abraço e boa sorte a todos.

  14. A RACHEL SHEHEREZADE DEVIA RECEBER O PRÊMIO DO ANO DE JORNALISMO E NÃO SER CRUCIFICADA COMO VEM SENDO, O POVO ESTÁ DO LADO DA RACHEL, ISSO É O QUE IMPORTA, GRANDE JONALISTA LINDA E INTELIGENTE, FALOU TUDO O QUE O POVO ESTÁ SENTINDO, RACHEL VOCÊ É NOTA 1000. AGORA QUANTO AS PALAVRAS DESSES CRÍTICOS, ATÉ O LATIDO DE CACHORRO TEM MAIS CREDIBILIDADE.

  15. Sr deputado, a sua canalhice esta implicita no seu cargo. Pq nao se manifesta com a mesma veemencia contra o sigilo decretado pela dilminha sobre a grana pro porto de cuba e tbem pra angola. Seu verme, deve ser pq lhe interessa e e do cumpanheru.

  16. Ex-operacional:

    É exatamente por falta de brio e escrúpulos do então chefe imediato do Delegado ROBERTO CONDE GUERRA que este atualmente também é ex.

    Com uma chefe da postura dessa jornalista, ele teria sido elogiado, ao invés de demitido. Chega de fala-mansas e desencorajados que nada fazem além de preservarem a própria cadeira, sem “incomodarem” os superiores hierárquicos!

    Meus mais sinceros parabéns à corajosa jornalista. Já protagonizei semelhantes explanações da verdade sem que os SAFADOS DE OCASIÃO que falsificaram minha passagem à inatividade tivesse suficiente coragem para adoção das “MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS”!
    Bando de SAFADOS, como os dois “Presidentes” do PD que mencionei no anterior comentário.

  17. SITE LIGADO À MARCELO FREIXO SE ESQUIVA DE ‘RESPONSA’ NO CASO DO ROJÃO E JOGA NO COLO DA PM!

    Fotos mostram que foi a PM quem disparou contra o cinegrafista da Band.

    Imagens reunidas por ativistas da internet negam a versão de que foi um manifestante o responsável pela morte de Santiago Andrade. O que reforça que a imprensa burguesa está usando o fato como pretexto para aumentar a repressão

    Diante da tentativa da imprensa burguesa de colocar a culpa da morte do cinegrafista Santiago Andrade nos manifestantes, um grupo de ativistas da internet reuniu fotos que atestam justamente o oposto.

    Nas fotos (veja abaixo) fica claro que se trata de uma munição industrial e não um rojão como se afirmou exaustivamente nos jornais e redes de rádio e televisão.

    Em uma das fotos, um destes ativistas segura o artefato com a mão.

    Estas fotos corroboram o depoimento dado por outro cinegrafista presente a manifestação do dia 6, Bernardo Menezes, funcionário da Rede Globo.

    Em uma reportagem da Globo News ele dá o seguinte relato: “Tudo aconteceu no momento em que os manifestantes se aglomeraram no Comando do Leste, um edifício do Exército situado no Centro do Rio, ao lado da Central do Brasil. A Polícia Militar tentava dispersar os manifestantes e lançou várias bombas de efeito moral.

    E um destes artefatos estourou bem perto do cinegrafista da Band. Eu estava há alguns metros e vi quando isso aconteceu. Ele na mesma hora caiu no chão e ficou com um ferimento na cabeça, perdendo bastante sangue. Colegas e outras pessoas que estavam próximas obviamente correram para tentar ajuda-lo.

    Cercaram o cinegrafista [que estava] no chão e alguns PMs lançaram ainda mais bomba, o que provocou mais confusão” [grifo nosso].

    Além disso, também chama a atenção alguns fatos. Na imprensa burguesa, em particular na televisão, “especialistas” chegaram rapidamente à conclusão de que foi um manifestante quem disparou um rojão que acertou o cinegrafista.

    O que além de tudo, mostra a disposição desta mesma imprensa em considerar um manifestante culpado mesmo sem qualquer julgamento.

    Uma tática comum em campanhas que servem como pretexto para justificar medidas que aumentam a repressão.

    Outra questão é que não foram amplamente divulgadas as imagens das câmeras usadas para monitorar o trânsito e, segundo alegam os governos, para garantir a segurança.

    Certamente elas poderiam fornecer mais dados sobre o conflito no Centro do Rio. O que temos são apenas alguns registros. Por que estas imagens não são divulgadas e analisadas? Por que mostrariam que os disparos partiram da polícia?

    Neste sentido, é preciso repudiar tanto a ação da PM como a cobertura da imprensa capitalista, responsável pela propaganda contra os manifestanes, em favor do aumento da repressão.

    http://www.pco.org.br/nacional/fotos-mostram-que-foi-a-pm-quem-disparou-contra-o-cinegrafista-da-band-/aezj,y.html

  18. Joaquim Barbosa para presidente ou mais quatro anos de podridão em todas as esferas do poder.

  19. TE CUIDA SP TÁ AÍ UMA EX-GOVERNADORA DO PETISMO – COITADO DO JOVEM QUE PRATICAVA PEQUENOS FURTOS

  20. AGORA O ESCRACHO RESPOSTA DO BOLSONARO NESSA PETRALHA HIPÓCRITA DEFENSORA DE VAGABUNDO!

  21. Vamos iniciar uma campanha na net e cadastrar os endereços dos ESQUERDINHAS e mandar – LADRÃO – LATROCIDA – ESTUPRADOR – TRAFIOLO – todos eles para as ruas desses esquerdinhas alisadores de ladrão!

  22. Mudança já, deixa de ser babaca, você pensa que o cara chegou até onde chegou sendo a madre tereza de calcuta.

  23. Esse deputado de valente não tem nada,é mal intencionado…Quanto a apresentadora, merece elogios, haja vista dizer o que o cidadão de bem está louco para falar… tá tudo muito estranho…Quando é o cidadão que trabalha, contribui , cumpre a lei, que é colocado de joelhos, amarrado, queimado vivo ( a dentista de são paulo, o de são josé dos campos, dentre outros) ninguém ( deputados , direitos humanos) reclama… agora quando é o criminoso …”É o fim dos tempos”… ou vamos parar e começar tudo de novo…

  24. Já ta chovendo projetos para se tornar hediondo, crime praticado contra profissionais da imprensa quando no exercício da função. Pode morrer mil policiais por ano, que nem tocam no assunto.

  25. sic . . . Negam o Estado democrático de Direito ??????

    onde ?????

    As meninas vão entender rápido mais uma visão do que temos . . .

    imaginem aquelas vitrines deslumbrantes das Galeries Laffayette ou sawgraas

    tudo brilha

    tudo é o top

    é o lugar . . .

    NA VITRINE !!!!!!!!

    Assim é este tal de . . . . Estado democrático de Direito . . . .

    o jerson bresileiro bruzundangues como é especialista em aparências, SÓ APARÊNCIAS . . .

    conseguiu sem muita dificuldade

    criar a aparência de que isto seja um Estado . .vamos por partes . . Exmo Sr Tovani . .

    que isto seja democrático com urna eletrônica e candidato a pagar . .

    e de Direito ???????

    SE A MAIOR PREMISSA É FALSA

    QUALQUER OUTRA COISA É FALSA . . .

    o Valenti não é analfabeto . . mas no mínimo . .

    como tantos outros do seu metier um alimentador simulador . . .replicante . . .

    CONTINUAMOS TERRITÓRIO COLONIA

    CONTINUAMOS SEM REPRESENTAÇÃO DIRETA MATERIAL

    CONTINUAMOS BARBÁRIE GENOCÍDIO DERRAMA

    O PODER TRANSNACIONAL LEVA NOSSAS RIQUEZAS

    E O PODER LOCAL AS OLIGARQUIAS NOS DERRAMAM VIA SISTEMA ELEITORAL

    COM TODO RESPEITO AO EXMO SR TOVANI . . . RESPEITO MUITO SUAS PALAVRAS E EXPERIÊNCIA

    MAS NÃO PODEMOS MAIS NEGAR ESTA MENTIRA DE EXATOS 514 ANOS . . .

  26. Parabéns à ilustre e sábia jornalista Raquel….ela fala em nome de milhões de brasileiros…..

  27. RACHEL SHEHEREZADE PARABÉNS PELA CORAGEM E INTELIGÊNCIA, AGORA VOCÊ É A MUSA DOS POLICIAIS E A VOZ DO POVO DE BEM, VOCÊ É UM OASIS DE SABEDORIA EM UM DESERTO DE IGNORÂNCIA…

  28. Bancos criam “lista negra” do crédito

    Consumidor que já acionou Justiça para questionar contratos não consegue aprovação de financiamento

    São Paulo – A dificuldade que algumas pessoas encontram ao tentar financiar um carro novo pode estar relacionada à chamada “lista negra” formada por bancos e financeiras. O ranking restringe o acesso ao crédito a consumidores que recorreram à Justiça para reivindicar as cobranças abusivas a que foram vítimas nos contratos de empréstimos. As informações são compartilhadas entre as instituições financeiras.

    Mesmo aqueles que possuem o nome limpo – não consta no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou Serasa – ou que tiveram ganho de causa na Justiça continuam na lista, como é o caso da servidora pública Lúcia de Lourdes Pereira, 53 anos. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, ela explicou que teve seu pedido de financiamento negado em duas revendedoras de automóveis, após ter enviado informações para cinco instituições financeiras. “Comentei se seria por causa de uma ação que movi contra o banco Itaú no ano passado reivindicando a cobrança de taxas ilegais, e os dois funcionários responderam que com certeza era isso, que eu estava numa lista negra que é distribuída para todas as financeiras e que onde eu for terei o crédito negado”, conta ela.

    As instituições cobram taxas abusivas para concessão de financiamentos e empréstimos, como a de abertura de crédito, a TAC, ou a título de serviços jurídicos ou serviços de terceiros, o que deixa a dívida mais cara.

    De acordo com o que consta no Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de ser ilegal repassar informação depreciativa do consumidor no exercício de seus direitos, caso de quem vai à Justiça; não é permitido recusar o fornecimento de produto ou serviço se não for devidamente comprovado o motivo.

    Para Juvândia Moreira, presidenta do Sindicato, critica a prática. “As instituições financeiras, que cuidam do dinheiro da população, devem contribuir com o crescimento econômico por meio do financiamento da produção e do acesso ao crédito ao alcance de todos”, completa.

    Esse tipo de atuação dos bancos e financeiras vai, ainda, contra as ações do governo federal, de apostar na política de concessão de crédito para garantir o crescimento econômico.
    - See more at: http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=1872#sthash.tLEPzml0.dpuf

  29. Teremos reajuste salarial de 5,92% sobre a insalubridade agora em março.

  30. Aí Flit, tu és foda em mano. Belos textos. Acompanho seu blog. Então em nome da irmandade do itararé: XUPA

  31. ALGUÉM SABE SE EXISTE ALGO DE CONCRETO E OFICIAL SOBRE A RESTRUTURAÇÃO PARA O MÊS DE MARÇO, OU É COMO P. DE GALO QUE NINGUÉM NUNCA VIU?

  32. alguém sabe quantos candidatos a Oficial administrativo da PC vão chamar para ocupar os cargos, num guneto mais trabalhar nessa clinica!!!!!

  33. EMPURRANDO BÊBADO NA LADEIRA: COMANDANTE DA PM JOGA FATURA DO ‘LADEIRÃO’ NO COLO DE HADDAD!

    Meira explicou que ao redor do Ladeirão do Morumbi há vários terrenos baldios, com mato alto e outros fatores que facilitam a prática do crime. O crime que mais acontece ali é o roubo de pertences. “No caso do policial federal, ele reagiu e acabou sendo atingido”, disse.

    O coronel reforçou que tecnicamente “a PM não pode ser responsabilizada por tudo que acontece no Ladeirão”. E disse mais: “Por que não cobrar do poder público a inversão do Ladeirão? Por que não cobrar do poder a capinação dos matos?”.

    “Um policial a cada metro”, respondeu o coronel sobre como a polícia deveria agir ali para atender a demanda da área. “Nós tivemos um diálogo com comandantes da região e nós vamos pleitear uma intervenção do poder público municipal ali”, revelou.

    “Nós temos é que dividir as responsabilidades. É isso que tem que ficar enfatizado. É isso que tem que ser mostrado”, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã da JOVEM PAN.

    Meira foi questionado sobre pontos específicos da cidade em que bandidos agem contra o cidadão. Um desses locais é o Ladeirão do Morumbi, onde há um farol com um tempo maior e os motoristas ficam à mercê de assaltantes. Na terça (10), um agente federal foi baleado na cabeça.

    O coronel da Polícia Militar Benedito Roberto Meira disse nesta terça-feira (11) que a corporação tem responsabilidade no contexto da violência urbana em São Paulo, porém, ressaltou que a obrigação de combater o crime deve ser dividida entre as instituições públicas.

    Evangélico cai morto segurando bíblia depois de baleado em porta de igreja em SP

    http://m.jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/sao-paulo/coronel-ressalta-papel-da-pm-no-combate-ao-crime-e-enfatiza-divisao-de-responsabilidades.html

  34. É mentira!!! A tal jornalista do SBT não estimulou nem defendeu porcaria nenhuma. Ela apenas afirmou que era compreensível a atitude de se praticar justiça com as próprias mãos… compreensível quer dizer que se pode compreender. Compreender quer dizer que se pode tomar ciência das razões de determinados atos. E as razões para os justiçamentos, segundo essa repórter, é a falta de segurança e as leis que somente beneficiem bandidos. Ela não defendeu nada. Inclusive, esses dias, ela meteu o pau nos colegas de imprensa porque há tempo essa corja de frescos vem satanizando a polícia sem dó nem piedade.
    Infelizmente a mídia está tomada por babacas politicamente corretos de esquerda. Essa gente não pensa duas vezes antes de atacar a imagem dos “seus inimigos”. Está aí o caso da médica cubana que não me deixa mentir. Segundo esses canalhas, a médica é usuária de drogas, cachaceira e pratica atos sexuais… por isso ela resolveu sair do programa do PT. E depois querem que eu vote no tal Padilha. Nem fodendo!!!!
    Quero que o PSDB saia do estado… se possível, abraçado com o PT… e que os dois rumem para a puta que os pariu.

  35. Porra, assistindo ao vídeo do Bolsonaro que o colega postou aí em cima, bem que esse deputado poderia se candidatar para governador de São Paulo…. e Joaquim Barbosa para presidente.

  36. → Política

    Publicado em quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 às 22:20

    Feliciano defende jornalista que apoiou ‘justiceiros’

    O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), criticou nesta quinta-feira, 06, o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que ameaçou processar a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, por seus comentários em defesa do grupo de jovens que detiveram um suposto assaltante, bateram nele, tiraram sua roupa e o deixaram nu preso em um poste com uma trava de bicicleta no pescoço.
    No seu comentário na TV, Sheherazade disse que a atitude dos “justiceiros” é compreensível. “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro. O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”, disse a jornalista.

    Na Câmara, Ivan Valente a criticou. Disse que ela fez incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. Depois, da tribuna, Feliciano a defendeu. “Como responsabilizar a jornalista, ela não criou o fato, apenas informou, e manifestou com parcimônia o que todos nós sentimos, uma insegurança generalizada, e ela apenas demonstrou compreensão pela atitude de pessoas ordeiras e de bem, que apenas extravasaram um sentimento que tem tomado grande parte da sociedade, já que autoridades legislativas não se preocupam em apresentar leis que realmente intimidem quem envereda para o crime, mas ao contrário, tentar atacar quem se indigna numa odiosa inversão de valores”, disse Feliciano.

    Ele também criticou a postura de Valente. “Se sua Excelência está tão preocupado com o horário apropriado para exibição de matérias jornalísticas que não venham a constranger o público, espero a mesma atitude desse senhor em relação à programação das emissoras onde se vê cenas fortes de sexo na novela das seis, programas com cenas de violência em tempo real todos os dias em qualquer horário. Até hoje não vi nenhum comentário do nobre colega em relação aos atos praticado por membros de seu partido no Rio de Janeiro, fartamente noticiado pela imprensa em horário impróprio para menores, isso não configura apologia ao crime e sim se trata do próprio crime, o que a meu ver é bem mais grave.”

    Fonte: Jornal Diário do Grande ABC.

  37. O primo desse “Deputado Valente” (então Major Valente, em 2010) sabe que os canalhas apaniguados no PD Nº CMTG-105/362/2010 não passavam de PUCHA-SACOS, paus mandados do desmoralizado “Cocomandante-geral” da PM paulista, cujo estado sofre da mesma (ou pior) insegurança do RJ.

    Atualmente, o cínico signatário do aludido PD é vereador na cidade de São Paulo. O tutor de canalhas fardados, no mínimo, já é Tenente-coronel, na iminência de galgar o posto de Coronel.

    Quem sabe João Alkimin poderia ter acesso às gravações insertas no referido PD, para certamente constatar a SAFADEZA que se faz com a “segurança pública”, ou seja, essa tão desenfreada escalada da criminalidade é um processo que em 2010 já se fazia visivelmente agudo, enquanto o “Cocomandante-geral” da PM paulista se ocupava em criar mais uma farsa, contra mim, sem o mínimo de VERGONHA HA NA CARA e coragem para me rebater (aqui ou pela imprensa) NECESSARIAMENTE apresentando a solução da referida PATIFARIA que a assinou como “Procedimento Disciplinar”.

    Quanto à solução para se “conter a criminalidade”, esses hipócritas querem detonar a jornalista, quando DEVERIAM tomá-la por inspiração, experimentando, na prática, o quanto a coragem de se indignarem publicamente ajudaria na atenuação midiática desse irrefreado e vergonhoso banditismo que assola o nosso país.

    O povo está à beira do descontrole: descrente na justiça, na polícia e no Estado Democrático de Direito!

    Atribuir culpa aos que expressão indignação, não tenho a menor dúvida, agravará a situação. É imbuído dessa mesma convicção que afirmo: não faltará água, ar-condicionado, salários polpudos e demais benesses aos “valentes de fachada”, e que se lasquem os propriamente ditos VALENTES!

  38. Deputada vagabunda, deve ter muitos parentes marginais. Um dia quem sabe as as Forças Armadas derrubam esse vergonhoso e criminoso sistema de governo chamado de democracia, e poderia usar todos esses imenso estadios construidos para a copa do mundo para encarcerar todos esses politicos, começando pelo Lula e todos senadores deputados e outros vermes, que estão no poder. Apesar desse vermes não merecer ficarem presos em locais tão belos, pelo menos essa merdas de obras serveriam para algo de util

  39. No Brasil quem mais viola leis chama-se Geraldo Alckmim, e a lei que ele mais viola é a Lei 51/85 , recepcionada pela Constituição Federal, conforme já decidido pelo STF.

  40. Parabéns jornalista RACHEL SHEHERAZADE, continue sendo a voz que represente a população brasileira, já que não temos quem nos represente, pois aqueles que deveriam representar o povo estão representando os seus próprios interesses, como esse tal deputado Ivan Valente, o qual vamos fazer questão de não nos esquecermos dele nas próximas eleições.

  41. Geraldinho vai pro saco em outubro, a menos que o paulista seja mais masoquista do que supõe a nossa vã filosofia. Mais cedo ou mais tarde a Lei 51/85 vai subjugar sua correspondente estadual 1062/08. Partidos como PSDB e PT já são vistos com desconfiança por boa parcela de eleitores. Não se pode enganar um pais inteiro por muito tempo. Chegaram ao poder como partidos de centro-esquerda e esquerda respectivamente, mas em pouco tempo se mostraram como sendo duas facções criminosas inimigas do Brasil e dos brasileiros. Dentre seus maiores crimes, podemos citar a privatização de várias empresas estatais, o sucateamento e desativação de várias ferrovias, o tal fator previdenciário, que o primeiro criou e o segundo manteve (maior punhalada nas costas do trabalhador brasileiro nos últimos 100 anos), a permissividade para com os banqueiros, etc. Nós policiais, que não recebemos adicional noturno nem pagamento por hora extra trabalhada, não temos fundo de garantia por tempo de serviço e muitas outras vantagens que a maioria dos trabalhadores possuem, não podemos abrir mão da aposentadoria especial com paridade e integralidade dos vencimentos, mesmo porque exercemos atividade de risco. E, de uma vez por todas, vamos tentar varrer dos cargos públicos deste pais todos aqueles que foram contra a PEC 300 e outros projetos que poderiam trazer melhorias para a nossa categoria.

  42. É INCRÍVEL COMO EXISTE “PULIÇA” COM A MENTE REIFICADA(LAVAGEM CEREBRAL) O IVAN NALENTE ÉUM DOS POUCOS POLÍTICOS QUE VALORIZA A CARREIRA POLÍCIAL, DEFENDENDO SALÁRIOS DECENTES…E VEM AQUI UNS MANÉS LINCHA-LO….ISSO SIM É QUE É ALIENAÇÃO

  43. Minha mulher me trocou por um Policial Militar, ela me explicou que deseja uma vida mais digna, ao lado do PM ela terá uma vida melhor afinal, Policial Militar ganha auxílio alimentação de R$580,00, operação delegada, horas extras e serão promovidos agora no mês de março, enquanto nos Policiais Civis estamos no fundo do poço…

  44. Vou tecer dois comentários:

    se o rojão fosse em direção a policia e matasse um não aconteceria NADA sequer alguém seria preso etc..

    - quando o jornalista recebeu a pancada vários colegas de profissão (outros jornalistas qie presenciaram o ato)foram em sua direção não para socorre-lo e sim para filmar a desgraça…depois de alguns minutos é que tentaram socorre-lo em vão..
    ..OH! RAÇA DO CACETE !!!! em algumas imagens dá pra ver claramente que juntou um monte de jornalista filmando enquanto a vítima agonizava…….PARABÈNS!!!!IMPRESNSA E JORNALISTA!!!!! esperar o que de uma profissão destas eles vendem imagem da mãe tomando banho só por alguns trocados ….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s