Polícia Civil de Mogi das Cruzes prende mais um executor do policial militar Rodrigo de Lucca da Fonseca 11

Preso mais um suspeito de matar PM na Grande São Paulo

DE SÃO PAULO

21/07/2014 14h59 – Atualizado às 16h45

Fonte: UOL

A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (21) o último suspeito de participar da morte do policial militar Rodrigo de Lucca da Fonseca, no mês passado. Um primeiro suspeito já havia sido preso pela polícia alguns dias após o crime.

De acordo com o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, o suspeito, Deivis William da Silva, 26, foi preso em Itanhaém, na Baixada Santista.

“Ele [Silva] confessa o crime. Segundo ele, o caso seria um sequestro relâmpago, mas, depois que identificaram a vítima como sendo um PM, eles decidiram matá-la”, afirmou o delegado.

Silva teve a prisão temporária decretada pela Justiça em Mogi das Cruzes. Ainda de acordo com o delegado, ele morava em Poá, na Grande São Paulo, mas estava escondido em Itanhaém desde o assassinato.

“Ele já tinha passagem anterior por roubo –as vítimas tinham sido duas investigadoras da Polícia Civil”, disse o delegado. “Chegamos até ele por meio de investigações da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.”

O CRIME

O PM foi encontrado morto no dia 24 de junho em um terreno baldio em Suzano, na Grande São Paulo. Estava severamente machucado e com várias marcas no rosto que indicam que ele pode ter sido espancado e sofrido tortura antes de morrer.

O policial estava desaparecido desde 20 de junho, após ser abordado por dois suspeitos armados quando chegava em casa, em Mogi das Cruzes.

Fonseca era soldado da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar e estava na corporação desde 2010.

 

Reprodução/Facebook/Rodrigo Delucca
Policial desaparecido na Grande SP; veículo foi achado em córrego em Suzano
Policial encontrado morto na Grande SP; veículo foi jogado em córrego em Suzano

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

Um Comentário

  1. Parabéns aos colegas de Mogi, um belo e dignificante trabalho, elucidar um crime onde a vítima é um irmão nosso, assassinado covardemente. Enquanto as leis permanecerem assim, infelizmente isso vai continuar. Prego uma pena elevada em 50% , a ser cumprida integralmente, para quem atentar contra um dos nossos,pois antes de sermos nós policiais, somos o braço do estado no qual ele mantém a ordem e a segurança pública. Se nós não somos respeitados e somos caçados como estamos sendo hoje, o que dirá um civil comum. Estado esse que não dá a mínima para os seus policiais, desde condições de trabalho, salário e duas corregedorias prontas prá enfiar no rabo por qualquer deslize, ainda na mega eles possuem um militarismo arcaico para os dias de hoje. Até onde nossos governantes irão deixar isso atingir????

    Curtir

  2. Parabéns para os policiais de Mogi das Cruzes, mas sinceramente eu gostava bem mais quando ladrão que matava polícia jamais chegava vivo.
    Semana retrasada, 4 policiais foram levados a julgamento pelo Tribunal do Júri de Santana, porque, em uma operação em que um assaltante que havia saído da cadeia fazia 3 ou 4 dias, estava assaltando uma pizzaria na zona norte e foi abordado por dois policiais militares.
    O ladrão, ainda dentro da pizzaria, atirou e os dois policiais revidaram e pediram reforço.
    Diversos pms chegaram no apoio e o ladrão efetuou diversos tiros contra os policiais, tudo testemunhado por civis.
    Graças a Deus nenhum pm saiu ferido e o ladrão foi morto.
    Apesar de no local estarem cerca de 40 pms, somente esses 4 foram processados e levados a Júri. E o promotor Manoel pediu a condenação dos 4 por homicídio doloso.
    Eu defendi 3 dos 4 pms, gratuitamente, e depois de mais de 10 horas de julgamentos eles foram absolvidos por 4 a 3 (ou seja 3 jurados os condenaram). O promotor apelou e quer novo Júri.
    Torço, sinceramente, que esses 3 jurados e o promotor encontrem pela frente um ladrão que os assalte e os mate, sem dó nem piedade.
    E aos pms deixo um aviso: cuidado com a sociedade e com o Ministério Público.

    Curtir

  3. Para eles é sem misericórdia.
    .
    Imagine o que ele deve ter passado antes de o matarem. Com a palavra os sócios-defensores dos direitos dos “desumanos”
    Ô sinhô dá prá ligar prá minha familia?
    Ô sinhô dá prá ver se o jumbo taí?
    Ô sinhô dá prá falar com meu advogado?
    Hein sinhô; hein sinhô?…
    .
    .
    Daqui há pouco tempo estarão livres, mas aqueles lá de Brasilia (legislativo) continuam a não querer mudar nada, afinal eles são apenas alguns desassistidos pela nossa cruel sociedade.

    Curtir

  4. Bom pelo menos o trampo tá rachado.

    Posteriormente, quem quiser, que o façam descer.

    O que sou contra é ir matando a 3 por 4, inclusive inocentes.

    Curtir

  5. PENA DE MORTE VIGE . . .

    SEM PRECEDENTES . . .

    OLHO POR OLHO

    DENTE POR DENTE

    514 anos de genocídio, sociedade doente e colonia . . .

    não poderia ser diferente . . .

    este é um fato claro que isto não é um Estado, não é uma sociedade, não é nada

    além de sucessivas execuções diárias . . . de todos os lados . . .

    derrama, genocídio, mortes . . .só ausências e perdas . . diárias . . .

    território do krymy e para o krymy . . .

    Curtir

  6. Boa Noite a todos!!! sou Policial Militar, é “PM”, mas o fato é que, quero PARABENIZAR os Policiais Civis de Mogi das Cruzes e todos os policiais envolvidos na investigação que resultou na prisão dos envolvidos no brutal assassinato do SD PM DE LUCA, o qual teve uma morte brutal, apenas por ser POLICIAL!!! Não posso deixar de elogiar o gestor do (Site/Blog) se eu não estiver enganado é o Sr. Dr. Guerra o idealizador, diante desse gestor quero agradecer em nome de muitos colegas que são policias militares que estão muito gratos por divulgar as noticias da morte do nosso irmão Sd de Luca e da prisão dos envolvidos, o meu muito obrigado de coração. Gostaria de dizer somos todos policiais, portanto devemos nos unir e lutar por uma aprovação de uma lei mais severa quando da morte dos agentes do ESTADO, caso contrário todos nós poderemos virar estatística de homicídio. Espero que elucidem e prendam os autores do homicídio do colega investigador da baixada santista. Fiquem com DEUS, e boa sorte a todos!!! União é o caminho para mudança/endurecimento das leis sobre morte de POLICIAIS.

    Curtir

Os comentários estão desativados.