MPF e PM contestam lei que dá poder de polícia às guardas municipais 156

05/08/2014 07h40 – Atualizado em 05/08/2014 07h40

Congresso aprovou lei que dá a guardas civis tarefas de segurança pública.
MJ nega querer criar polícia municipal; Dilma tem até dia 8 para sancioná-la.

Tahiane StocheroDo G1, em São Paulo

Guardas Civis protegem prédio da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)Guardas protegem prédio da Secretaria da Educação
de Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)

O Ministério Público Federal e os comandantes das Polícias Militares do país contestam a constitucionalidade de uma lei,aprovada em julho no Congresso, que amplia os poderes das guardas civis, estendendo a elas o poder de polícia e também o porte de armas. A presidente Dilma Rousseff tem até o dia 8 de agosto para sancionar a lei, com ou sem vetos.

Segundo o IBGE, em 2012, entre os 5.565 municípios do país, 993  possuíam guardas – 27 estavam em cidades com menos de 5 mil habitantes.

Na prática, a nova lei autoriza esses profissionais a atuarem não apenas na segurança patrimonial (de bens, serviços e instalações), mas também na preservação da vida, na proteção da população e no patrulhamento preventivo. Além disso, a lei atende à reivindicação da categoria ao estruturá-la em carreira única, com progressão funcional e ocupação de cargos em comissão somente pelos próprios agentes.

Ao G1, o subprocurador-geral da República, Mario Bonsaglia, afirmou que o texto cria “polícias municipais”, o que, no entendimento dele, é proibido pela Constituição, que prevê que a tarefa de segurança pública cabe exclusivamente aos estados e à federação.

“Minha impressão é que houve extrapolamento do texto constitucional, que diz que as funções da guarda são de mera proteção de bens, serviços e prédios municipais. Na prática, ela vira polícia e aí temos uma violação. E o que é mais grave: ser uma instituição armada sem o controle externo do Ministério Público, pois a Constituição não prevê isso”, disse Bonsaglia, que preside a câmara nacional do MPF responsável pelo controle externo da atividade policial e do sistema prisional no país.

“Há um risco em, ao dar às guardas um papel que extrapola suas funções, que haja interferência em políticas locais”, destaca o subprocurador-geral da República, acrescentando que o projeto de lei vai além dos limites da Constituição.

“Uma polícia municipal não pode ser criada por projeto de lei, mas por proposta de emenda constitucional. Os municípios não têm este poder”, diz Bonsaglia, que aguarda a posição da Presidência para enviar ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma análise da inconstitucionalidade do texto.

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs também contesta a lei. “É evidente que melhorias na segurança precisam acontecer, mas nos parece mais uma medida de cunho corporativo do que uma solução para segurança pública”, afirma o presidente da entidade, coronel Márcio Martins Sant’Ana, comandante da PM de Minas Gerais.

Ele acredita que a lei pode atrapalhar em vez de ajudar. “São grandes efetivos que podem não ter treinamento, qualificação e controle para isso. Daí a solução vira problema”, ressalta o comandante da PM de Minas Gerais.

Para o jurista Ives Gandra Martins, o artigo 144 da Constituição aponta que segurança pública é responsabilidade das policiais estaduais, federais e do Corpo de Bombeiros. “Para que a guarda haja em suplementação às atividades da polícia, é necessário uma emenda constitucional”, destaca ele.

Regulamentação
Segundo a secretaria nacional de segurança pública (Senasp), Regina Miki, o projeto de autoria do Ministério da Justiça tem por objetivo “regulamentar o que as guardas podem ou não fazer”. Ela negou a intenção de usurpações de funções das polícias estaduais e federais e a intenção de dotar de poder de polícia.

Guardas-civis posicionados na região da Rua 25 de Março (Foto: Glauco Araújo/G1)Guardas-civis posicionados na região da Rua 25 de
Março, em SP, durante protesto
(Foto: Glauco Araújo/G1)

“Nosso objetivo não era transformar a guarda em polícia. O que saiu do ministério foi um estatuto para regulamentar as atividades que eles já estão fazendo e que não tinham uma regulamentação”, afirma Regina.

Ela entende que o projeto de lei nº 39 de 2014 da Câmara, chamado de “Estatuto Geral das Guardas Municipais”, traz “segurança para o profissional e para a sociedade”. “Não vou entrar em pormenores do texto porque ainda tem que ser sancionado”.

O autor do projeto da lei na Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá, afirmou categoricamente que a ideia era, sim, transferir o policiamento aos municípios: “este realmente é o objetivo, criar uma polícia municipal. As PMs são estaduais. Já as guardas são locais e fortalecem o vínculo comunitário”, diz ele.

O porte de armas para a categoria é regulamentado pelo Estatuto do Desarmamento, de 2003, que prevê que os municípios de mais de 50 mil habitantes tenham direito a porte de arma institucional. A norma também vale em cidades de regiões metropolitanas e capitais com mais de 500 mil habitantes.

Positivo
Já o presidente da Associação Brasileira de Guardas, Ezequiel Farias, entende que a norma só regulamenta o que já está sendo feito na prática. “O que está escrito no texto é o que a guarda já executa no dia a dia, não é inovação nenhuma.”

Segundo Farias, “o que ocorre é que há um lobby da PM, que quer monopolizar a segurança pública e acaba prejudicando a população. Isso é um desserviço, tem trabalho para todo mundo”. Ele aponta pontos positivos da lei, como a criação do número telefônico nacional 153,  exclusivo para atendimento do órgão.

Bruno Langeani, coordenador da ONG Sou da Paz, aponta que a lei provoca um “vácuo onde ninguém está atuando”, como a segurança de escolas e mediação de conflitos. Já o responsável pela área na Viva Rio, o ex-comandante da PM do Rio Ubiratan Ângelo, concorda que, na prática, em muitas cidades, a guarda já realiza ações policiais.

“Com certeza elas não estão preparadas hoje para isso, pois não foram criadas com este fim. Mas podem se preparar. O texto comete um equívoco importante, ao me ver, ao dizer que a guarda tem que ser obrigatoriamente uma instituição armada”, defende ele.

Um Comentário

  1. A pm e o mpf, precisa ler a emenda que deu poder aos agentes de transito, o medo e o aumento de processos crimes que aumentarão em razão do policiamento municipal, imagina que o mp com um monte de processos para oficiar.

    Curtir

  2. os puderes . . .

    eles se alimentam

    se perpetuam

    se multiplicam

    com o que re$$$$$ebem ou derramam expropriam de todos . . .

    eleições ???? voto eletrônico ???

    nunca foi tão fácil . . .

    e assim ???!!!!

    Curtir

  3. Acredito que a intenção é SOMAR, ADICIONAR, ajudar a Segurança Pública. E se os Guardas Municipais cometerem alguns deslizes, responderão da mesma forma que nos Policiais.

    Curtir

  4. Advinha quem vai Comandar??
    Advinha quem vai treiná-los??
    Advinha a quem serão subordinados.
    Advinha quem vai fiscalizar eles??

    Sangue Azul é Sangue Azul mano.
    ENGULAM O SAPO E FIQUE NAS SUAS DE BOA.

    Curtir

  5. o problema ai é que a regulamentaçao deixa claro que militares nao poderao exercer cargos de chefia nas guardas ou secretarias… ou seja… de imediaro secretario será Delegado aposentado ou policial civil aposentado…e os oroné estavam tudo enricando… nos comando dos guarda…. deixa os guarda quieto ué;;; os caras vão ser agente de transito e ronda escolar ………..parem de encher o saco…

    Curtir

  6. Quando o cidadão precisar de uma viatura não importa quem, om mais importante é ser atendido na sua necessidade, como no final tudo terminará na delegacia, então que diferença fará para o cidadão ser atendido pela PM ou GM.

    Outro dia me envolvi em um acidente de trânsito sem vítima, a outra parte estava errada e cheia de razão, para evitar problemas, por sorte minha ia passando uma vtr da GM, fiz sinal e eles pararam, expliquei o ocorrido e pedi para que eles orientassem a outra parte que estava alterada e sem condições de conversar, os mesmos explicaram a situação para o sujeito e elaboraram um B.O/GM com todos os dados necessários e versões dos envolvidos. Para mim foi excelente, pois fui embora e para acionar o seguro apenas solicitei cópia da ocorrência e tudo ficou resolvido. Resumindo, não acionou desnecessariamente o 190, não atrapalhou o serviço da Delegacia (para onde queria a parte ignorante dirigir-se).

    Aqueles que já precisaram e foram bem atendidos pela GM apoia a ideia, aqueles que foram mal atendidos cabe refletir que nem sempre são bem atendidos também na PM ou PC. Sou Investigador, apoio o serviço da GM, cabe aos delegados ficarem vigilantes para que não formem o “G2” nos moldes do “P2” e comecem a extrapolar como a PM. Vejam que na lei proíbem a participação da PM na formação bem como em qualquer participação da “nova polícia”.

    A GM tem que copiar a antiga Guarda Civil e não militares recalcados. Quem sabe agora a PM olhe mais para o preventivo e deixe o investigativo pra quem de direito, ou então, logo serão descartáveis.

    Vamos municipalizar a polícia preventiva. O MP como sempre puxando o saco da PM. Onde está o MP (fiscal da lei) que não fiscaliza o gov. do estado de SP que não cumpri as leis???????????????????????? Por que não fala nem faz nada contra a Sprev?????????? bando de vendidos.

    Curtir

  7. Miltinho,
    Não precisamos de mais uma polícia.
    Vou te falar uma coisa: Onde eu estou agora existe, em um raio menor que 1km, uma Subprefeitura, um parque municipal, uma escola municipal, uma creche, todos patrimônios públicos.
    Onde está a GCM? Se houvesse GCM rondando onde ele já deve atuar hoje, certamente uma viatura policial poderia ser deslocada (ou não faria falta para) outros locais.
    Precisamos de uma polícia única, nada mais.

    Curtir

  8. No Rio de Janeiro o salário inicial de delegado é 15.500, enquanto o salário de coronel é 10.700.

    Só que lá delegado não pilota aeronave, isso cabe a piloto policial (5.800).

    Perito, inicial é 6.000, pensem!!!!

    Curtir

  9. Na minha cidade quem comanda a GCM é um Investigador aposentado, e a população dá o maior apoio caso ela ganhe o poder de policia.

    Curtir

  10. O sangue na veia ou é analfabeto e não entendeu o texto da lei ou é preguiçoso e sequer tentou.

    Curtir

  11. A lei na pratica impede qq vinculo das gcms com a pm ademais onde esta esvrito q pm tem ou teria poder fiscalizatória sobre a guarda.

    Curtir

  12. Já que a PM esta investigando, precisamos de uma policia de ronda ostensiva, que ronde pela cidade. Preenchendo o que não está a contento.
    E vou dizer, a PC poderia doar os revolveres calibre 38, que a exceção da dificuldade de recarregá-lo, é a melhor arma de uso policial, que dificilmente falha e causa acidentes.

    Curtir

  13. Parabéns a GCM, fodam-se a PM e Ministério Publico Federal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sanciona logo Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. Sangue na veia e grana no bolso disse:
    05/08/2014 às 14:23

    me TIRA daqui disse:
    05/08/2014 às 15:29

    O texto da lei proíbe até o uso de patentes, brasões, medalhas etc iguais entre GCM e PM.

    E a lei só reconheceu de direito o que já acontece de fato.

    O ideal, para mim, na minha insignificante opinião, é ter Policia Federal (para crimes federais) Polícia Estadual (pra crimes estaduais) e Polícia Municipal (para crimes da cidade).

    Não vejo motivo pra a Polícia Estadual investigar uma briga de vizinhos, um homicídio de causas e consequências restritas à cidade.

    Polícia precisa buscar eficiência. Tanto a PC como a PM esqueceram o significado disso e trabalham com metodologias e estruturas inadequadas e caras.

    Curtir

  15. Sanciona logo a lei Dilma, foda-se o coronéis que vão perder a boiada de comandar as guardas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. CHUPA PM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ficaram preocupados em foder com nós, agora levaram uma invertida da GCM.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ta doendo minha mandibúla.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  17. O problema e orçamentario, se voce governador voce gastaria numa instituição que tem 100 mil inativos e 90 ativos, em que na atividade fim teria 50% do efetivo e gasta 2 bilhoes por anos ou gastaria 500 milhoes em material para as guardas, em que caso ocorre-se cagada, seria o prefeito o responsavel.
    A guarda poderá agir em outro estado coisa que a pm nao pode fazer, e com emenda 82 ja promulgada, acabou a discussão a respeito se tem poder de policia ou não, porque até o DETRAN tem este poder.

    Curtir

  18. A guarda vai ganhar a metade que a pm ganha pra fazer a mesma coisa? isso vai dar merda, prevejo o fim da pm e a municipalização da polícia ostensiva braçal com cérebro de minhoca.

    Curtir

  19. A POLÍCIA MILITAR ESTA ACABANDO, A POLÍCIA MILITAR ESTA ACABANDO, A POLÍCIA MILITAR ESTA ACABANDO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  20. BRuno disse:
    05/08/2014 às 16:02

    Todo crime é federal……….

    ——

    Bruno, as implicações (causas e consequências) têm uma natureza geográfica que precisa ser considerada. Por exemplo, um homicídio pode ser praticado por uma briga de vizinhos (jurisdição municipal), ou pode ter sido cometido por uma quadrilha de ação em várias cidades (jurisdição estadual) ou até interestadual ou internacional (jurisdição federal).

    Claro que tudo isso ainda precisaria ser pensado e criada uma legislação própria. Mas, assim como as empresas, a gestão precisa ser mais enxuta e específica.

    Quanto maior a Polícia, maior a burocracia, maiores os custos de logística etc.

    ——————

    curto e grosso disse:
    05/08/2014 às 16:33

    Eu acredito que a PM vai continuar existindo. E que será desmilitarizada e com um efetivo muito menor.

    Há realmente alguns GCMs despreparados, mas isso há em todas as carreiras, no setor público e privado. O que se pode fazer é buscar o aperfeiçoamento.

    A verdade é que as GCMs já fazem o papel de policiamento ostensivo há muito tempo, mas isso não era reconhecido na forma da lei.

    Curtir

  21. Kkkk. Eu quero é mais. De um jeito ou de outro estamos todos na mesma m….PM, PC, GM, EB.
    A guerra de egos só faz mal para os envolvidos nela.
    O importante é que a população saia ganhando.
    Quanto a PM investigar, vai fundo, afinal na PC também tem os bombadinhos que amam uma farda preta e amam fazer ostensivo enquanto faltam tiras nos DPS.
    Se as polícias se unissem todos ganharíamos. Mas enquanto delegados disputarem espaço com oficiais para ver quem tem a atenção do MP, do SSP e do governador e nós, a ponta da corda comprarmos essa treta, estaremos todos ferrados.

    Curtir

  22. ATÉ QUE OS POLICIAIS CIVIS FICAREM BRIGANDO POR PODER, OS CGM ESTÃO CORRENDO POR FORA E CONCERTEZA TERÃO PODER DE POLICIA, DO JEITO QUE ESTA INDO LOGO LOGO PC SERÁ FAXINEIRO DE OUTRAS POLICIAS

    Curtir

  23. Não sei ai na cidade grande mas praticamente em todo o interior de SP a G.C. é responsável por metade das ocorrências com flagrante apresentadas no D.P. tudo batendo lata pela cidade.
    Inconstitucional ou não estão fazendo isso faz anos e ajudando a diminuir a criminalidade.

    Curtir

  24. Tô caindo fora, o quanto antes, chegar de segurar tetas, para marmujos (as) mamarem. Quanto tempo me resta???????????? Para sair com dignidade.

    Curtir

  25. Em muitas cidades elas atuam mais que a PM, em outras, auxilia a PC e operações, mandados.

    Na hora do pau, não importa se é pm, pc, gm ,asp, todos são policiais, e todos contra os bandidos, que a cada dia prolifera mais e mais.

    Sei que foge do foco, mas tenho que expressar o que vi final de semana:

    Em uma breve passagem por um bairro periférico aqui de Sampa, ouvi um funk com ódio explícito pela polícia, falava algo do tipo deitar policial, atirar sem dó, a outra parte é comer a bu….ta da novinha raspadinha, senta, empina, …usa lança da Tatinha (o resto estava ininteligível) e algumas vadias dançavam esfregando suas genitálias nos homens….

    Até quando vai isso?

    Curtir

  26. Simplesmente um passo a mais para o fim da PM. Obviamente que a longo prazo.
    Li o projeto mas não me recordo se havia previsão de responsabilidade orçamentária com relação aos estados, porque parece que assim, os governadores acabarão deixando, aos poucos, claro, cada vez mais a responsabilidade na mão dos municípios, diminuindo paulatinamente o efetivo da PM. E, lógico, investindo a mesma porcaria de sempre na PC. Em muitas cidades, as guardas dispõe de funcionários das que já trabalham de forma velada. Com a facilidade de não ter de prestar, oficialmente, conta nenhuma com relação às suas diligências.
    Até vejo com bons olhos o projeto, e torço para que seja sancionado, mas no nosso país tudo tem potencialidade para virar M…..

    Curtir

  27. qualquer um do povo pode prender em flagrante delito quando dentro das modalidades flagranciais os agentes da segurança devem de dever , prender em estado flagrancial logo qual maior razão o GCM ora se um do povo pode o GCM também até com mais razão , sabendo que prisão em flagrante é o apogeu da restrição de liberdade porque não fiscalizar . o texto já existia modestamente implicito na CF e no CPP somente foi ampliado reconhecendo o GCM como agente de segurança Municipal .

    Curtir

  28. A Guarda Municipal da cidadee de Itu, foi “vanguardista” dá, ou pelos menos dava de 7 X 1 na PM em termos de prender os verdadeiros bandidos. “Em tudo, o que faz a difernça é o amadurecimento, pensem e reflitam sobre isso”.

    Curtir

  29. em capela do alto,se não fosse a g,m a população tava fodida pois a policia e só escolta .

    Curtir

  30. voltamos em 1969, quando existia a policia civil, guarda civil e força publica, portanto e a historia se repetindo, daqui a pouco libera a aposentadoria de 25 anos para a pm e reduz o efetivo.
    Quem perde sao os oficiais e o ministerio publica, que vai ter que fumar o cachimbo da paz com a policia civil.
    Informo que em vários municipios em algumas cidades tem mais guardas municipais nas delegacias da pcesp.
    Ate alguns anos tinha no estado de minas gerais carcereiros municipais para trabalhar nas cadeias da pcmg.

    Curtir

  31. Prefeitos sábios investirão na GCM, para garantir o mínimo de segurança aos habitantes do municícipio que administram. Já os tolos tentaram fazer conchavos. A população está acordando, antes tarde do que nunca.

    Curtir

  32. voltamos em 1969, quando existia a policia civil, guarda civil e força publica, portanto e a historia se repetindo, daqui a pouco libera a aposentadoria de 25 anos para a pm e reduz o efetivo.
    Quem perde sao os oficiais e o ministerio publica, que vai ter que fumar o cachimbo da paz com a policia civil.
    Informo que em vários municipios em algumas cidades tem mais guardas municipais nas delegacias da pcesp.
    Ate alguns anos tinha no estado de minas gerais carcereiros municipais para trabalhar nas cadeias da pcmg. Tem cidade que tem guardas municipais como escrivao ad hoc.
    Para quem apostava que a policia civil iria acabar, perdeu….

    Curtir

  33. Dane-se quem vai treinar, quem vai bancar…..sou totalmente a favor, é uma polícia prá somar contra o crime, principalmente nesse interiorzão de SP onde não há efetivo de ambas as polícias!!!!!!

    Curtir

  34. TENTARÃO, e não como como constou logo acima. Tá na hora de desligar. Para estar atenta em breve espaço de tempo.

    Curtir

  35. QUERO SÓ VER QUANDO OS GUARDAS COMEÇAREM A QUEBRAR AS BIQUEIRAS …
    SERÁ QUE É POR ISSO QUE OS PMs ESTÃO CONTRA ???

    Curtir

  36. A DILMA TEM QUE SANCIONAR LOGO ESSA LEI….

    E POR A GCM PRA CIMA DOS MALAS,
    E VAMOS TORCER PRA ELES NÃO FAZEREM COMO OS RESPONSÁVEIS ATUALMENTE, QUE TODOS SABEM QUE FAZEM ACERTOS COM OS TRAFICANTES PARA NÃO PASSAREM DEFRONTE A BOCA…

    Curtir

  37. ATÉ OS COTONÉIS SABEM QUE OS GCMs E A CIVIL SÃO ALIADOS…

    ÊLES MORREM DE INVEJA DA GCM SER CHEGADOS DOS CIVIS…

    VAI ACABAR ESSE PAPO DELES PENSAREM QUE SÃO OS REIS DAS RUAS….

    AGORA VAI TER A GCM PRA DIVIDIR AS RUAS …E ALIADOS COM A CIVIL …

    Curtir

  38. A GUARDA JÁ É CIVIL…

    O NOSSO NOME É = POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO
    O NOME DA NOVA POLICIA É GUARDA CIVIL METROPOLITANA.

    É PARECE QUE O NOME MILITAR VAI FICAR SOMENTE COM AS F.A…..

    Curtir

  39. PC + GCM = FINAL DO POLICIAMENTO MILITAR…

    QUEM QUISER SER MILITAR TERÁ QUE ENTRAR NAS FORÇAS ARMADAS..

    Curtir

  40. O GOVERNO DE SÃO PAULO ESTA PENSANDO EM MONTAR UM PARQUE QUE TERA´O NOME DE …

    PARQUE ESTADUAL COXITAS PARKS DO ESTADO…

    VÃO VIRAR LENDAS…..

    Curtir

  41. O PRÓXIMO PASSO DO GOVERNO SERÁ DESMENBRAR O CORPO DE BOMBEIROS DOS PMs.
    ELES SERÃO SUBORDINADOS A DEFESA CIVIL ….JUNTO COM A PERÍCIA – IML-

    Curtir

  42. Cadê a bicha daquele doente mental coxa do jacaré sem dente?

    Aparece aí o doente mental.

    É uma ordem!!!! Coxa gosta de ordem.

    Ja ja aparece.

    Curtir

  43. Entrem no site da “” Unidade Central de Recursos Humanos””” ( URCH ) e na pagina principal do lado esquerdo clique em “”aposentadoria””, e depois clicar nas “”modelos regras de aposentadoria”””, todas regras de aposentadoria serão estabelecidos pela lei 10.887….isto é “”medial salarial””dos salários……..exceto uma regra, a morte

    Curtir

  44. Corrigindo “”modelos regras de aposentadoria””” por “””RESUMO DAS REGRAS DE APOSENTADORIA”’……..

    URCH….SERVIÇOS E CONSULTAS…..APOSENTADORIAS…….RESUMO DAS REGRAS DE APOSENTADORIA

    Curtir

  45. A Pm investigando , a Guarda fazendo o ostensivo e eu jogando no face. Nada pode ser melhor do que isto.

    Curtir

  46. a GM fazendo o ostensivo, a PM investigando e a PC fazendo “BeÓ”…vamos ficar de olho, pois até “BeÓ” a PM já está fazendo no sistema integrado…

    Curtir

  47. A Dilma já disse que vai acabar com as Policias Militares no Brasil. Ela disse isso em uma entrevista nos EUA. Disse que matam muito e que é um gasto sem retorno ao cidadão que está cada vez mais exigindo a contrapartida do imposto pago. É esperar para ver.

    Curtir

  48. exescravão, entendo seu raciocínio, no entanto, não significa que eu concorde, ademais, algumas considerações didáticas devem ser feitas, tendo em vista que este blog é frequentado por muitos policiais que podem ser induzidos ao erro em virtude de certas ponderações. A primeira observação que faço é que de acordo com o Art. 22 Da CF compete exclusivamente a União legislar sobre direito penal, assim sendo, todo crime tipificado em nosso ordenamento jurídico é federal. A segunda observação que venho a explanar é que não existe jurisdição federal, estadual, muito menos municipal, pois a jurisdição é una, sendo uma manifestação da soberania do poder estatal, representado através do poder judiciário, que por sua vez, também é uno e indivisível, havendo tão somente uma divisão de sua competência em razão da matéria, do local e etc. Por fim, quanto ao mérito de seu comentário entendo desnecessário um desmantelamento das atribuições da polícia civil, defendo sim uma melhor distribuição dos trabalhos, até porque não considero nenhum demérito, alias, nunca vi promotores ou juízes abrindo mão de suas atribuições ou competências constitucionais para não atuarem em feitos de “menor importância”,

    Curtir

  49. Os Prefeitos estão mais perto dos cidadãos e deviam ter mais poder (financeiro principalmente).
    Municipalizaram o ensino fundamental no Estado de São Paulo.

    Os Governadores são contra os pisos salariais e colocam toda a bancada no Congresso contra os projetos. São totalmente contra a PEC 300. E é preciso ser aprovada no Congresso (que acho que nunca será) e realmente a Dilma é contra.

    Curtir

  50. Estão todos a favor da Guarda, pq o salário é menor que o nosso.
    Experimenta dar aumento pra Guarda p/ ver se não vai começãr a choradeira…kkkkk

    Curtir

  51. Vudu é pra jacu disse:
    05/08/2014 ÀS 21:08
    Cadê a bicha daquele doente mental coxa do jacaré sem dente?

    Aparece aí o doente mental.

    É uma ordem!!!! Coxa gosta de ordem.

    Ja ja aparece.

    ———————————————————————————————-

    ELE DEVE ESTAR ENGRAXANDO A BOTA DELE, OU ARRUMANDO O CHAPÉU FEITO DE PAPEL, QUE MAIS PARECE UM BARQUINHO FEITO DE JORNAL…

    Curtir

  52. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Tentarei desemalhar ar este quesito da seguinte forma:

    Enquanto ficarem fiscalizando terreiro alheio e não efetuarem tarefas que lhes foram atribuídas ou delegadas, nada vai para a frente.

    Muitos ficam iguais hienas uivando e choramingando em plena praça pública.

    Não sou herói ou em momento algum pretendo servir de bode expiatório, mas em alguns momentos a verdade tem que ser dita e sinceramente falando que se a PM retirasse todos os Policiais alojados e a disposição das inúmeras autoridades na ativa ou não, certamente poderiam dar um efetivo atendimento à sua atividade fim e, desta forma talvez não houvesse uma urgente necessidade dos municípios de se armarem e se equiparem com o fim específico de salvaguardarem o bem estar de seus munícipes através de suas Guardas Municipais.

    Cito como exemplo o abaixo enunciado;

    Nas décadas de 70/80/90, a SSP era na Avenida Higienópolis nº 758 e lá existia a extinta 2ª CIPGd, (Unidade derivada do Pelotão de Escolta de Presos que tinha como fundador o famoso Tenente Galinha) que a priori além de servir de escolta de presos junto ao DEIC ( Setor de Capturas) atuava também como principal atividade ou atribuições a ela correlata (Segurança do prédio e da área limítrofe através das famosas patrulhas a pé 24 horas por dia), atendiam também serviços de ordenanças e apoio aos Assistentes Militares ali presentes.

    A escolta pessoal, como também dos familiares do Secretário da Segurança era realizado de forma mesclada entre as Policias Civil e Militar. Aos poucos a PM foi comendo a sopa pelas beiras e por fim hoje encontramos somente PMs na escolta e notem o seguinte, todos vestidos de ternos escuros.

    Este procedimento se nota acintosamente em todas as Secretarias de Estado; Fóruns de todo o Estado; MP; DETRAN; e, entre outros, inclusive àqueles à disposição das inúmeras autoridades e políticos da atualidade.

    O efetivo à disposição de Autoridades Estranhas à Corporação da PM não era em nada singelo, pois já naquela época o efetivo daquela Unidade oscilava em torno de 200/300 Policiais e os à disposição de Autoridades Estranhas não era pequeno, inclusive já naquela época podia-se perceber o grande número de Oficiais tidos como Sangue Azul alojados em pastas prestigiadas e digo mais: Alguns depois de já terem ido para a Reserva, ainda serviram como elo de ligação junto ao Governo Kassab e que chegaram a atuar como Subprefeitos.

    Dou como exemplo o filho de um Coronel PM, que no final de carreira também foi Coronel PM e que desde a década de 80 como 2º Ten PM já estava servindo na 2ª CIPGd, ou seja função interna e administrativa.

    Existia PM agregado na Marinha; nas Juntas de Alistamento Militar; na 2ª Região Militar; à disposição de ex-Secretários de Segurança; e, entre outras personalidades.

    Não tenho a intenção de dizer ou de afirmar que estes procedimentos ao todo estejam errados mas como já dizia meu querido e falecido pai: Cada macaco no seu galho.

    É evidente que alguns após este comentário poderão arguir que estejam se sentindo ameaçados ou se sentindo constrangidos e até se sentirão no direito de pedirem uma polpuda indenização deste que escreve, mas uma coisa eu garanto: Poucos terão coragem de vir a público e quererem me desmentir ou até de fazer a questão de mostrar ao vivo e a cores, os proventos do seu atual holerite de inativo, bem como do seu IR.

    Não tenho quase nada e o pouco que possuo, foi conquistado com o suor do rosto e não às custas de favores ou de pedidos estranhos.

    Muitos questionam a nossa querida Polícia Civil mas uma coisa eu digo:

    Mesmo com defeitos; com carência de efetivo; e, com enormes desvalorizações salariais, inobservâncias e desrespeitos no que tange aos plenos direitos à aposentadoria, ainda assim, tem muita gente com raiva e dor de cotovelos da Polícia Civil e, tenho certeza que com a Guarda Civil depois desta conquista não será diferente.

    Sou a favor de que todos os municípios sejam independentes no que concerne a: Segurança; Bombeiros; Guardas Florestais; e, do Policiamento Rodoviário Municipal e especialmente que resolvam seus problemas juntos dos seus e não recebendo pitacos de externos.

    Chega deste ostensivo intervencionismo pretoriano.

    Caronte.

    Curtir

  53. Tem que haver sempre os concorrentes, para não existir o monopólio, para o melhor atendimento, num passado não muito distante, quando existia a extinta Guarda Civil Estadual, se estivessem próximo um do outro, um Guarda Civil Estadual e um soldado da extinta Força Pública, as pessoas davam preferência a solicitar e se informar com os Guardas Civis, pois eram mas simpáticos e eficientes no serviço policial, ao atender a população, uma grande perda para a população de São Paulo a extinção da Guarda Civil Estadual que atuavam juntos com a Polícia Civil para o bem da segurança pública, o que já não acontece com a PM de hoje que tem uma certar rivalidade ou inveja.

    Curtir

  54. Pelo que vejo aqui, 90% dos comentários tem interesse no deslinde em ter esse Projeto sancionado, logo, então, se percebe, novamente: guerras.

    Os PCs, apoiam o projeto em detrimento da PM (claramente justificado);
    Os GCMs então, querem virar polícia a qualquer custo, cortando o caminho, indo pelas vias mais fáceis que a do concurso específico (que não é mole). Percebe-se de longe, que a guarda não aceita suas atribuições legais, logo, condicionam suas mentes e seus estereótipos ao de polícia (não sendo).
    100% da intenção dos que prestam pra guardas municipais, vislumbram a possibilidade de meter uma perna de polícia, e todos em absoluto, ja prestaram concursos pra PM and PC.
    Todos os que são guardas, ou querem ir pra tal da ROMU, ou se na sua cidade não tem, eles falam em pegar no pé do Comandante ou no do Prefeito para se instituir uma Ronda Ostensiva, canil, cavalaria e o caralho a quatro;

    Os governos querendo enxugar gastos. A Dilma por sua vez comunista, extinguindo a PM ( que diga-se de passagem, há muito que não presta pra nada, nada mesmo, absolutamente).

    É triste ver que a própria guarda não se aceita como guarda. E isso, reforço, não são culpa deles. Os municípios como não tem efetivos nas delegacias, usurpem as funções públicas específicas dos colegas e transferindo aos GCMs ad hoc, adidos, para virarem policia civil. A civilzada por sua vez, desamparada pela PM, acharam tábua de salvação na GCM até para competir em efetivo com a PM.

    Notória briga de egos!

    Sinto muito, mas não concordo que se dê poder de polícia a GCM sem antes mudar a CF. Isso é um absurdo! E os PCs trouxas, não percebem que se os GCM, engolirem a PM, o próximo será a PC, que tanto os inseriu nos meios policiais!

    Peça para qualquer guarda fazer sua específica função; ou diga a eles que eles não são polícia pra vc ver a cara que eles irão te olhar. Diga a eles que eles não são swat…pronto, vc arrumou um inimigo ou no mínimo perdeu mais uma amizade.

    Acho que o governo, ao tirar do cidadão, o poder de defesa proibindo o porte de arma, só fomenta a vaidade dos que por força de lei, podem andar armado. (isso é intrínseco do ser humano: poder) e arma é poder. Daí, o que se vê, é o coitado do cidadão trouxa que banca tudo isso, esse sou eu, vendo essa putaria da fogueira de vaidades que os órgão de coação fazem.

    Se, toda casa pudesse ter arma, e se todo cidadão que desrespeitasse o domus do vizinho sofresse a retribuição, tanto a polícia quanto a GCM que iriam pra puta que lhes pariu.

    PM e GCM trabalham para governador e prefeito, respectivamente, não para o cidadão!

    É o que penso!!!

    Curtir

  55. Esse blog é tendencioso e manipulador, portanto questiono sempre a ótica que ele repassa das notícias.

    Curtir

  56. Vudu é pra Jacu…to morrendo de rir aqui velho!!!
    (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    O Jacaré sem dente deve ter sido barrado na moderação!!!
    Por isso que não atendeu a ordem….(kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    Curtir

  57. Como é foda ler que sem estardalhaço nenhum todos os funcionários do Judiciário terão aumento em Agosto e ainda retroativo só Deus sabe quando.

    Enquanto isso pessoal comemorando comissao com prazo de 60 dias para analisar o pedido, e aí sim montar um grupo de estudos para ver a possibilidade de redigir através de outra comissao um pré projeto que deverá ser enviado para posterior envio a comissao de segurança da Alesp para colocar na ordem do dia.

    Curtir

  58. PORRA MEU, CADE O JACARÉ? O LARGATIXA DE COTURNO, CADE VOCEEEEEEE? PRECISAMOS DE SEUS COMENTARIOS.

    Curtir

  59. MEU CARO ADMINISTRADOR DESTE BLOG, SE PUDER DÊ ÊNFASE AO DESCRITO ABAIXO.

    Pronunciamentos dos Senadores MÁRIO COUTO/PA (de óculos)
    e JARBAS VASCONCELOS/PE
    Reparem a cara do Presidente do Congresso Nacional (!)Renan Calheiros

    Vejam e repassem, antes que seja censurado.

    Clique e Veja!
    PT perde a eleição se veicular isso na TV!

    http://www.youtube.com/embed/GQqdW4zRi9s?rel=0

    Curtir

  60. Falou tudo colega….sabe o que é pior? Eles prestam concurso pra poder andar armados e dizer que são polícia. É assim também com os ASP’s, que querem ser “Polícia Penitenciária”….no final das contas, todo mundo quer ser polícia sem prestar concurso pra polícia.

    Pelo que vejo aqui, 90% dos comentários tem interesse no deslinde em ter esse Projeto sancionado, logo, então, se percebe, novamente: guerras.

    Os PCs, apoiam o projeto em detrimento da PM (claramente justificado);
    Os GCMs então, querem virar polícia a qualquer custo, cortando o caminho, indo pelas vias mais fáceis que a do concurso específico (que não é mole). Percebe-se de longe, que a guarda não aceita suas atribuições legais, logo, condicionam suas mentes e seus estereótipos ao de polícia (não sendo).
    100% da intenção dos que prestam pra guardas municipais, vislumbram a possibilidade de meter uma perna de polícia, e todos em absoluto, ja prestaram concursos pra PM and PC.
    Todos os que são guardas, ou querem ir pra tal da ROMU, ou se na sua cidade não tem, eles falam em pegar no pé do Comandante ou no do Prefeito para se instituir uma Ronda Ostensiva, canil, cavalaria e o caralho a quatro;

    Os governos querendo enxugar gastos. A Dilma por sua vez comunista, extinguindo a PM ( que diga-se de passagem, há muito que não presta pra nada, nada mesmo, absolutamente).

    É triste ver que a própria guarda não se aceita como guarda. E isso, reforço, não são culpa deles. Os municípios como não tem efetivos nas delegacias, usurpem as funções públicas específicas dos colegas e transferindo aos GCMs ad hoc, adidos, para virarem policia civil. A civilzada por sua vez, desamparada pela PM, acharam tábua de salvação na GCM até para competir em efetivo com a PM.

    Notória briga de egos!

    Sinto muito, mas não concordo que se dê poder de polícia a GCM sem antes mudar a CF. Isso é um absurdo! E os PCs trouxas, não percebem que se os GCM, engolirem a PM, o próximo será a PC, que tanto os inseriu nos meios policiais!

    Peça para qualquer guarda fazer sua específica função; ou diga a eles que eles não são polícia pra vc ver a cara que eles irão te olhar. Diga a eles que eles não são swat…pronto, vc arrumou um inimigo ou no mínimo perdeu mais uma amizade.

    Acho que o governo, ao tirar do cidadão, o poder de defesa proibindo o porte de arma, só fomenta a vaidade dos que por força de lei, podem andar armado. (isso é intrínseco do ser humano: poder) e arma é poder. Daí, o que se vê, é o coitado do cidadão trouxa que banca tudo isso, esse sou eu, vendo essa putaria da fogueira de vaidades que os órgão de coação fazem.

    Se, toda casa pudesse ter arma, e se todo cidadão que desrespeitasse o domus do vizinho sofresse a retribuição, tanto a polícia quanto a GCM que iriam pra puta que lhes pariu.

    PM e GCM trabalham para governador e prefeito, respectivamente, não para o cidadão!

    É o que penso!!!

    Curtir

  61. Cadê nossos estimados sindicatos para falar do reajuste da diária de alimentação????????????????

    Curtir

  62. Ex-policial envolvido
    Polícia prende dois suspeitos acusados de roubar carreta em Santos
    De A Tribuna On-line
    Dois criminosos foram presos nesta terça-feira após roubarem uma carreta na região do Valongo, em Santos. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu no período da tarde e o motorista do veículo foi feito refém por quase cinco horas na Serra do Mar. Depois, ele foi solto e conseguiu pedir ajuda.

    Consumado o roubo, os bandidos abandonaram o caminhoneiro na Serra do Mar e seguiram até São Vicente, onde o rastreio da carga acusou o desvio de rota para o serviço de monitoramento do veículo. Originalmente, o caminhão seguiria viagem até a cidade de Jacareí, interior de São Paulo, onde descarregaria as 24 toneladas de ureia (produto utilizado na produção de adubo) contidas na carga. A polícia foi acionada e avisou a empresa responsável pelo transporte, que confirmou o assalto.

    Com ajuda do rastreio, os policiais conseguiram capturar os suspeitos na Rua Doutor Marcos Vendramini, no bairro Jardim Castelo, em Santos. No momento do flagrante, a carreta estava sendo acoplada em outro caminhão. Cinco pessoas participavam da ação, mas três delas alegaram que não sabiam que o produto era roubado e foram liberadas. Um dos criminosos presos é um ex-policial civil que foi expulso da corporação.

    O motorista assaltado foi localizado momentos depois e prestou depoimento na delegacia. Ricardo dos Santos, que possuia um ferimento na cabeça, informou que os bandidos o ameaçaram de morte caso ele não cooperasse na ação. Após ser abandonado no meio da Serra do Mar, ele conseguiu pedir ajuda e voltar a Santos.

    A dupla responsável pelo crime está presa e responderá pelo crime de receptação qualificada.

    Curtir

  63. NOVO REGRAMENTO PREVIDENCIÁRIO DA SPPREV DISPONÍVEL NO PORTAL PARA ESPANCAR TODAS AS DÚVIDAS:

    Clique para acessar o Regras%20aposentadoria.pdf

    Ao que parece, em alguns casos a Aposentadoria Compulsória Policial terá seu reajuste nos termos do Art. 15 da Lei Federal nº 10.887/04.

    Os proventos de aposentadoria e pensões de que tratam os arts. 1º e 2º da Lei nº 10.887/04 serão reajustados na mesma data em que se der o reajuste dos benefícios do regime geral de previdência social, nos termos da LC 1.105/10.

    Aos interessados é de bom alvitre dar uma olhada por lá e ver o enquadramento de sua situação previdenciária.

    Curtir

  64. Agora fica mais claro o porquê da luta do Doutor Guerra contra a compulsória aos 65. Com reajuste pelo regime geral de previdência social qualquer “J” concedido aos da ativa os compulsórios não levarão e verão seus proventos se distanciarem cada vez mais dos vencimentos dos colegas da ativa.

    Injustiça praticada em desfavor de cargos que atuam sob natureza de periculosidade(não reconhecida) e insalubridade(reconhecida).

    Curtir

  65. CANDIDATURA ALCKMIN SENDO ABANDONADA ATÉ POR TUCANOS DE RENOME.

    10/07/2014 – ELEIÇÕES PSDB MINGUA NO ABCD E TUCANO VAI APOIAR SKAF

    Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

    Paulo Skaf ganha apoio de deputado federal do PSDB Willian Dib. Foto:Ayrton Vignola/FIESP
    Paulo Skaf ganha apoio de deputado federal do PSDB Willian Dib. Foto:Ayrton Vignola/FIESP

    Deputado federal Willian Dib (PSDB) ignora candidatura de Alckmin

    Mais um político tucano do ABCD resolveu abandonar o PSDB. Depois do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), anunciar que votará na presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal, William Dib (PSDB), que não disputará a reeleição, não seguirá a orientação do partido e apoiará a candidatura ao governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB).

    A oficialização do apoio deve acontecer nas próximas semanas. Dib, como não é candidato nestas eleições, não deverá sofrer represálias da legenda.

    Um dos descontentamentos de Dib com Alckmin seria a falta de diálogo com o governador. Além disso, o ex-prefeito de São Bernardo não irá apoiar a candidatura a reeleição de Orlando Morando (PSDB) à Assembleia Legislativa.

    Outro problema do PSDB de São Bernardo é que a candidatura à reeleição do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) também não é consenso entre a militância. O deputado federal não apoiará o tucano e, de acordo com a sua assessoria, o candidato a deputado estadual de Dib é outro tucano (Vaz de Lima).

    Na Região, além de Morando, os tucanos tem apenas mais uma candidatura neste ano, com Daniel Córdoba, suplente de vereador em São Caetano. No ABCD, o PSDB não lançou nenhum candidato a deputado federal.

    http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=60405

    Curtir

  66. Aócio Never explica a razão de construir um aeroporto na fazenda do titio: “vou criar o Pousa Família”!

    Curtir

  67. Alguém se lembra o tempo que ficaram, os GCM, na prefeitura, enquanto alguns vândalos em meio a manifestantes, sob depredação e tentando contê-los até que se chegasse o apoio que precisavam para conter os manifestantes. Acredito que todos tenham visto, aquele playboy, chutando e jogando as grandes contra os vidros, quem viu na integra sabe que foram vários minutos. Então… reflexos disso, será? Depois vem esse projeto e a Presidente dizendo que quer federalizar a policia militar, alguém pode duvidar que são fatos assim que podem levar a esse tipo de mudança.

    Curtir

  68. Carcereiro Rifado pelos Delegados disse:
    06/08/2014 ÀS 14:33
    NOVO REGRAMENTO PREVIDENCIÁRIO DA SPPREV DISPONÍVEL NO PORTAL PARA ESPANCAR TODAS AS DÚVIDAS:

    Clique para acessar o Regras%20aposentadoria.pdf

    __________________________________________________________________________________________________

    Li, e já era esperado essa interpretação de um desgoverno que, a 20 anos, vem enfraquecendo a PC em SP……

    Vamos deixar as ideologias de lado……………e vamos resolver o nosso lado e de nossos familiares………….vamos tirar esses

    demônios de SP…………………

    Curtir

  69. cadê o jacaré ?????
    o jacaré também vai ser exterminado ???… kikikikiki..
    o jacaré não ta nem dormindo , sabendo de sua futura extinção kikikikikiki

    Curtir

  70. o jacaré sem dente deve estar muito macho com sua futura extinção.
    imaginem um jacaré com um barquinho de papel na cabeça kikikiki…
    deve ser a maior comédia ele com aquele barquinho kikikiki

    Curtir

  71. p/ HC…

    o HC ! é só mandar o GOE que fica tudo dominado mermão …………..

    Curtir

  72. APOSENTADORIA ESPECIAL AQUI EM SP ?? SÓ PARA OS PROFESSORES

    andei dando uma olhada no site do ucrh de são paulo ….

    e pelo que entendi, vai continuar a mesma regra da lei 1062/2008.

    HOMEM= terá que cumprir o fator 095 para ter paridade e integralidade…
    EXEMPLO= 60 anos de idade + 35 anos de contribuição

    MULHERES= terá que cumprir o fator 085 para ter integralidade e paridade…
    EXEMPLO= 55 anos de idade + 30 anos de contribuição..

    RESUMINDO= nós estamos sendo comparados a servidores públicos comuns,
    somente os professores terão aposentadoria especial aqui em são paulo…

    PROFESSOR= cumprirá o fator 85 ,com paridade e integralidade…
    PROFESSORAS= cumprirá o fator 75. com paridade e integralidade..

    EXEMPLO=
    PROFESSOR = 55 anos de idade + 30 anos de contribuição.
    PROFESSORA= 50 anos de idade + 25 anos de contribuição.

    NESTES TERMOS A POLICIA CIVIL CONTINUARÁ COM UM MONTÃO DE IDOSOS , EM ATIVIDADE.
    A INOPERANCIA SERÁ VISÍVEL …

    PODIA MUDAR O NOME DA PC PARA POLICIA IDOSA DE SÃO PAULO….
    ISSO É UMA VERGONHA..

    Curtir

  73. As circunstâncias se tornaram um beco sem saída; seu orgulho te feriu e te jogou no chão! “O Magnata”

    Curtir

  74. ao sir jacaré.:/

    sr jacaré o sr ainda usa aquele barquinho na cabeça ?.

    Curtir

  75. BEM QUE O PESSOAL DO UCRH PODIAM ATUALIZAR O SITE.

    QUANDO A GENTE ENTRA NO SITE DO UCRH , A GENTE CLICA NO LINK APOSENTADORIA ,
    ABRE A PAGINA , ONDE SE LÊ ..

    INSTRUÇÃO CONJUNTA UCRH CAF 01/05.
    E LA TEM O ANEXO lV.

    ai deixa a gente confuso, pois la tem a tebela no anexo lV de aposentadoria dos policiais civis.
    no art 6º da lei 41/2003 c/c 51/85.. é o que temos direito ? ( policial civil.)

    pô isto não é público,? então deixe lá no site somente o que é válido pra gente caramba..
    porque deixam uma imformação que não tem validade nenhuma pra ninguem.?

    por favor . atualizem isto para nós podermos pesquisar um site válido….
    tudo o que esta escrito la tem que ter validade pô…
    se tá lá é porque vale , ou não vale ?
    então que tirem o anexo lV de lá . pô.
    e tirem tambem a instrução conjunta 01/05.

    façam me o favor né .

    será que ninguem da ucrh viu isso ?

    que falha hein !
    .

    Curtir

  76. Para o jurista Ives Gandra Martins, o artigo 144 da Constituição aponta que segurança pública é responsabilidade das policiais estaduais, federais e do Corpo de Bombeiros. “Para que a guarda haja em suplementação às atividades da polícia, é necessário uma emenda constitucional”, destaca ele.

    Curtir

  77. No fundo o policial civil se fode pela covardia .

    Se tivessem culhao reunia a Cúpula da Policia Civil e todos iriam junto dar voz de prisão para o Diretor da Spprev.

    Quero ver o Governador nao resolver?!!!

    Acho que a Adpesp, Sipesp, Aepesp, Sipol, Feipol poderiam adotar essa campanha única: do Conselho da Policia Civil ir inteiro dar voz de prisão por desobediência e improbidade administrativa na sede da Spprev. Convoca o GOE E GARRA para fazer pressão e mostrar que ainda temos força.

    Ou será que os Delegados de Policia classe especial não tem essa coragem?

    Ps: triste saber que a coragem dos delegados está em cumprir agora papel de policia ostensiva em locais que a PM foi proibida de circular. Operaçao 100 dias.

    Muita covardia.

    Curtir

  78. É que a PC se tornou um “Titanic”………….cada um está pegando o que pode e o navio (PC) afundando……….

    Curtir

  79. Reparem que na página da SPPREV não fazem menção à Policial Civil………..falam em Funcionário Civil………….

    Continuem com esta bosta de PSDB mais 20 anos……………..está bom para meia dúzia……..

    Curtir

  80. JOÃO DA SILVA DOS SANTOS SOUZA F. G JUNIOR disse:

    06/08/2014 às 16:36

    APOSENTADORIA ESPECIAL AQUI EM SP ?? SÓ PARA OS PROFESSORES

    andei dando uma olhada no site do ucrh de são paulo ….

    e pelo que entendi, vai continuar a mesma regra da lei 1062/2008.

    HOMEM= terá que cumprir o fator 095 para ter paridade e integralidade…
    EXEMPLO= 60 anos de idade + 35 anos de contribuição

    MULHERES= terá que cumprir o fator 085 para ter integralidade e paridade…
    EXEMPLO= 55 anos de idade + 30 anos de contribuição..

    RESUMINDO= nós estamos sendo comparados a servidores públicos comuns,
    somente os professores terão aposentadoria especial aqui em são paulo…

    PROFESSOR= cumprirá o fator 85 ,com paridade e integralidade…
    PROFESSORAS= cumprirá o fator 75. com paridade e integralidade..

    EXEMPLO=
    PROFESSOR = 55 anos de idade + 30 anos de contribuição.
    PROFESSORA= 50 anos de idade + 25 anos de contribuição.

    NESTES TERMOS A POLICIA CIVIL CONTINUARÁ COM UM MONTÃO DE IDOSOS , EM ATIVIDADE.
    A INOPERANCIA SERÁ VISÍVEL …

    PODIA MUDAR O NOME DA PC PARA POLICIA IDOSA DE SÃO PAULO….
    ISSO É UMA VERGONHA..
    ————————————————————————————————————————————————————————

    PELO ENTENDIMENTO DA SPPREV , “NÃO EXISTE PARIDADE NEM INTEGRALIDADE, NEM MESMO PARA OS PROFESSORES, E ESSA REGRA DOS 95 TAMBÉM NÃO TEM VALIDADE, NINGÚEM MAIS SE APOSENTA COM INTEGRALIDADE OU PARIDADE, INCLUSIVE O PESSOAL DA COMPULSÓRIA DOS 65 MESMO TENDO MAIS DE 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO , IRÃO AMARGAR UMA GRANDE PERDA SALARIAL, SÓ RECORRENDO À JUSTIÇA MESMO.

    Curtir

  81. COMPLEMENTANDO : POLICIAIS CIVIS TEM DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL, PORTANTO DEVE SER APLICADA A 144/14 MAS SEM A INTRODUÇÃO DA LEI 10.887/04 COMO FAZ A SPPREV

    Curtir

  82. 06/08/2014 16h54 – Atualizado em 06/08/2014 17h06
    Skaf diz querer resgatar ‘cultura investigativa’ da Polícia Civil
    ‘Apenas 2% dos inquéritos são esclarecidos’, afirmou candidato do PMDB.
    Ele visitou a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais.
    Roney Domingos
    Do G1 São Paulo

    Skaf disse que quer resgatar ‘cultura investigativa’ da Polícia Civil (Foto: Roney Domingos/G1)
    Skaf disse que quer resgatar ‘cultura investigativa’ da Polícia Civil (Foto: Roney Domingos/G1)
    O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, visitou nesta quarta-feira (6) a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde se reuniu, a portas fechadas, com seu diretor, o delegado Wagner Giudice. Ao final do encontro, Skaf defendeu o resgate da cultura de investigação da Polícia Civil.

    ELEIÇÕES 2014 EM SP
    Notícias, pesquisas e apuração de votos
    candidatos a governador
    candidatos a senador
    candidatos a deputado federal
    candidatos a deputado estadual
    datas das eleições
    tira-dúvidas
    “O que falta de mais importante na Polícia Civil é retomar a cultura investigativa, que foi deixada de lado. Nós temos talentosos delegados e investigadores que perdem seus dias com burocracia, falta de inovação e tecnologia”, afirmou, ressaltando a necessidade de se simplificar os processos e dar recursos tecnológicos. “Apenas 2% dos inquéritos são esclarecidos.”
    Skaf afirmou que “mais importante do que aumentar o orçamento é melhorar a gestão, a eficiência e os resultados” da polícia. O candidato acrescentou que o orçamento para a Segurança Pública é de aproximadamente R$ 18 bilhões.
    “Há dinheiro. A única coisa que a gente não pode acreditar é quando alguém fala que falta dinheiro para tudo. Não pode faltar dinheiro em um estado com arrecadação de R$ 200 bilhões por ano”, disse. Para ele, o que falta em São Paulo é gestão. “Hoje é inegável que é uma calamidade a segurança pública no estado de São Paulo”, afirmou.
    Skaf disse não ter tratado da questão dos salários dos policiais na reunião, mas que pretende dar atenção ao tema. “Eu não entendo que um estado como São Paulo tem professores mal pagos, delegados, policiais, médicos mal pagos. Sem dúvida nenhuma pretendo dar muita atenção”, afirmou.

    Curtir

  83. Voto num “tijolo” mas não voto no PSDBosta…….. disse:
    06/08/2014 às 19:14

    CORUMBATAI.COM disse:
    06/08/2014 às 18:06

    Senhores ao acessar a página da SPPREV cliquem em APOSENTADORIA e na sequência em RESUMO DAS REGRAS DA APOSENTADORIA.

    Lá verão que o UCRH já atualizou o campo COMPULSÓRIA POLICIAL. Notem o detalhe nos Quadrantes PROVENTOS e FORMA REAJUSTE PROVENTOS(o título fica na parte superior da tabela e é interpretado na vertical, deve ser cruzado com a situação do funcionário que deve ser interpretado na horizontal).

    Segue link para os colegas observarem as regras:

    Clique para acessar o Regras%20aposentadoria.pdf

    Curtir

  84. Aqueles que ficaram além do tempo esperando a compulsória se f………………………. quem já tem 65 anos terá que sair pela compulsória e não terá paridade, aqueles que estiverem perto de completar 65 corram, peça aposentadoria voluntária ou então será prejudicado. Acordem, senão a expulsória te pega.

    Curtir

  85. TRATOR POLÍTICO PAULO SKAF VEM COM TUDO PARA ‘TRATORAR’ GERALDO ALCKMIN!

    6/8/2014 às 17h34 (Atualizado em 6/8/2014 às 17h42)

    Em visita ao Deic, Skaf diz que segurança pública em São Paulo é “uma calamidade”

    Fernando Mellis, do R7

    Skaf: ‘Temos talentosos delegados que perdem dias com burocracia’

    O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, visitou na tarde dessa quarta-feira (6) a sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na zona norte da capital. Esse foi o terceiro compromisso do candidato com policiais.

    Na semana passada, ele esteve no Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo e, ontem, no Centro de Operações da PM (Polícia Militar). Hoje, Skaf disse que “falta segurança pública” no Estado.

    — Hoje, eu acho que é inegável que é uma calamidade a segurança pública do Estado de São Paulo.

    Leia mais notícias de Eleições 2014

    Apesar disso, ele evitou críticas diretas à gestão do adversário e candidato à reeleição, governador Geraldo Alckmin (PSDB). Skaf destacou os altos índices de roubo que o Estado enfrenta: foram 13 meses consecutivos de alta. O primeiro semestre de 2014 fechou com aumento de 29,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

    Em uma rápida conversa com o delegado Renato Marcos Porto, Skaf entendeu um pouco mais do perfil dos roubos de carga em São Paulo. Antes disso, reuniu-se com o diretor do departamento, delegado Wagner Giudice, e prometeu “recuperar a cultura investigativa” da Polícia Civil.

    — Nós temos talentosos delegados, investigadores, que muitas vezes perdem seus dias com burocracia.

    Um dos integrantes da campanha do PMDB ao governo estadual é o ex-secretário da Segurança Pública e também candidato a deputado federal, Antônio Ferreira Pinto. Ele ocupou o cargo entre 2009 e 2012 e recebeu críticas de policiais civis por ter feito uma gestão voltada à Polícia Militar.

    Em novembro de 2011, a presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro, disse, em entrevista ao R7, que Ferreira Pinto se “esqueceu” da Polícia Civil. Segundo ela, o então secretário transferiu o serviço de interceptações telefônicas do Deic para a Rota (batalhão de choque da PM), o que teria contribuído para desestimular o trabalho investigativo.

    Questionado se Ferreira Pinto voltaria à pasta, caso o PMDB vença, Skaf disse que ainda é cedo para tratar do assunto.

    — No momento certo nós vamos pensar em equipe. Mas pode estar certo que a gente sempre olha para frente.

    Por fim, ele garantiu que, caso vença, será um governador que vai “estar muito perto das polícias”.

    — Teremos um secretário de Segurança, um delegado-geral na Polícia Civil, um comandante-geral na PM, mas eu estarei, como governador, muito próximo, para termos nossos policiais bem estimulados, bem atendidos, para que as polícias possam cumprir seu papel com a melhor eficiência possível.

    http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/sao-paulo/em-visita-ao-deic-skaf-diz-que-seguranca-publica-em-sao-paulo-e-uma-calamidade-06082014

    Curtir

  86. policial civil aqui em são paulo, é comparado aos peões da sabesp. eletropaulo etc etc etc ….

    Curtir

  87. Juca disse:
    06/08/2014 ÀS 19:40
    COMPLEMENTANDO : POLICIAIS CIVIS TEM DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL, PORTANTO DEVE SER APLICADA A 144/14 MAS SEM A INTRODUÇÃO DA LEI 10.887/04 COMO FAZ A SPPREV.
    _________________________________________________________________________________________________

    É exatamente o que diz a LC 144/14, que regulamentou a LC 51/85, consequentemente, a Constituição……………..

    O ÚNICO CÁLCULO DOS PROVENTOS MENCIONADOS NELAS…………É A “””””INTEGRALIDADE”””””, NÃO SE FALA EM

    CONCORDÂNCIA, COMBINAÇÃO, JUNÇÃO, A CRITÉRIO DE…., OUTRA LEI PARA ESSE CÁLCULO, COMO FAZ A SPPREV

    AO UTILIZAR A LC 10887 (USADA COMO REGRA GERAL PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS)…………….

    DESGOVERNO, SPPREV, ………SOMOS POLICIAIS, FUNÇÃO ESPECIAL, DESCRITO EM LEI PRÓPRIA (LC 144)………

    É VEDADO CONSTITUCIONALMENTE O USO DE DUAS OU MAIS REGRAS PARA CÁLCULO DE APOSENTADORIA…….

    Curtir

  88. Continuem com o impeto de votar no Geraldo Alckmin. Em todas as aposentadorias especiais é feita com paridade e integralidade, de pelo menos o piso da categoria. Tudo via Constituição Federal. Há regime militar que nos tirou os 25 anos de bons serviços prestados, pelo motivo da periculosidade, motivação extremamente inerente ao serviço policial.

    Por que o estado pujante, rico e arrecadador não o faz, digo cumpre? Vou responder por puro neoliberalismo, que por trás de uma grande mentira de proteger e administrar o estado é para manter a prole viva e em cima no sistema de casta Indiano instituído aqui, e se for ver mais a fundo é por PURA MALDADE.

    A todos Policiais da PC, continuem votando no mesmo.
    Não incluo a PM pois tem posto imediato, fato que é justo, para quem pode perder a vida a qualquer dia durante os trabalho, a razoável recompensa.

    Curtir

  89. Será, que esse dia, algum dia irá chegar; já em meu caso emparticular, contribui desde 19975, contribuições “genertosas’ entre 1986 até 1992, onde foram parar tais contribuições, algo em torno de 10% de cada contribuiçãp, que de min foi descontada. Cadê a tão, divulgada divilgada “transpareência”. Só se for, ter sido jogadapelo tapete, após os detentores, quefazem jus a qualquer tpioi de indenização, fazemjuz ao pleitiad, sem ter que dividir com outros interessados, sem ter que dividir. Cabe, ao Juiz do caso, que recebe alto salário para decidir, de acodrdo com o que foi instruído no processo.

    Final feliz. /Que vença quem tem razão. E não quem tenha cohecimento para tentar burlar o regime, que todos sabemos , ´´e bem frágil. Boa sorte aos honesto, que ainda habitam este planeta.

    Curtir

  90. Agora que o até então administrador deste site, já demonstrou que a “salvação” salvação da pc/são paulo está no tão rejeitado Alkimin.

    Tô perdida, pois nos últimos anos, sempre admirei a postura do “CONDE”. Agora, seguramente não sei em quem vou votar. Mas votar em quem, do nada, virou a casaca.

    E fica me questionando sobre minha formação universitária. Vá pesquisar RE 781209 (meu registro estudantil na Unicamp, ingresso em 1978, tinha 18maninhos de idade.

    Caí de para queadas, nomeada em julho de 1998, após ter me inscrito no EP 1997; E TER AMARGAGADO COM A CONSCIÊNCIENCIA DE “ESTAR VELHNHA (38 ANOS E TER SIDO APROVADA ) era o que eu tinnha naquele momento para meus recomeço neste País.

    Sinto ter tirado vagas de outros concorrentes, mas nunca vou me esquecer disso: a exigência era “colegial”, atual ensino médio, mas porém, todavia contudo, entretantanto, dos aprovados, havia apena UM, com tão somente o ensino médio, era o “mascotinho” da turma, hoje, não sei onde é promotor do justiça, foi um dos primeiros da turma a pedir exoneração, pois logo depois de assumir o cargo de Escripol, foi convocado para assumir o cargo de Escrevente do TJ, com apenas o 2º grau, atual ensino médio, conseguiu aprovação em tão concorridíssimo concurso.

    Coisa que eu, e nem demais, já Escrivães conseguiram. Que Deus ilimine seu caminho Luiz, voltando a mais de 16 anos, creuo que devas ter conquistado o que almejavas.

    JUSTIÇA PARA OS MENOS FAVORECIDOS. Cavou e creio que devas ter conquistado um cargo para promover essas alteraçõe.

    Se não teves sua alma “vendida” para o diabo. Que tenhas iluminação, para concretizar as modificações que se fazem nescessárias e que se apresentava como aviltantes na “carrocinha de cachorro quente, em Sorocaba, onde nós, comrprávamos “o nosso almoço”, pois naquela época, apesar de termos sido nomeados, não recebíamos qualquer R$R$R.

    Quantos cachorros quentes comemos naquela carrocinha, juntamente com os outros “superdotados” aprovados no EP001/17, convocados para a academia em 1998 e pose, dos que se submeteram, pos ao longo do percurso, não tinham melhores opções, (não me venham falar em vocação, é um insulto a qualquer ser pensante). Seres pensantes ponderam: “onde vou amarrar a égua, e não quero ter problemas se a égua for amarrada em lugar impróprio”. Cuidado para não armazenar a égua em lugar impróprio, sem a devida determinação, de preferência com firma reconhecida para tal determinação de seu superior imediato. Poderás responder por ter amarrado “égua por sua própria conta”. Se não tiver como provar que esta seguindo ordem (verbal). Muita calma ao agir, sem ordem por escrito e assinada.

    Curtir

  91. Até parece que hoje em dia é interessante ser policia, não vejo nenhuma vantagem por parte dos GCMs. A única coisa boa seria um concorrente direto da PM, a qual esta deixando a desejar aqui em São Paulo; procure pedir um auxilio a Pm, na periferia, a noite, pra ver o que acontece, você ficará a ver navios; eles(PMs), estão escolhendo as ocorrências…

    Curtir

  92. ATE CONCORDO EM DAR PODER DE POLICIA PARA A GCM, DESDE QUE SEJA ATRIBUIDO TAMBEM UMA MAIOR AREA DE ATUAÇAO, POIS A PM E SOBRECARREGADA POR OCORRENCIAS DE PANCADOES , DESENTENDIMENTO ENTRE MARIDO E MULHER E ACIDENTES DE TRANSITO QUE SAO 90% DAS OCORRENCIAS QUE A PM ATENDE DIARIAMENTE, ESSES TIPOS DE OCORRENCIAS A GCM ´PODERIA DAR ATENDIMENTO. AI SIM A PM FARIA A SUA ATIVIDADE FIM QUE O PATRULHEMENTO OSTENSIVO AO CRIMES, SERVIÇO QUE ELA NAO CONSEGUE FAZER HOJE.

    Curtir

  93. Em muitas cidades na prática há muito que GM já atua como Polícia. E sempre dando maior apoio aos PMs.

    Curtir

  94. NA DATA DE 05/06/2014 – SAIU NO PAINEL DA FOLHA DE SÃO PAULO:

    Eu não assino mais a FOLHA. Mas procurei e realmente é verdade a notícia igual a BOMBA publicada pela Veja. No entanto, não teve repercussão nenhuma. PUBLICADO EM 05/06/2014 – FOLHA – PAINEL – Bernardo Mello Franco;

    MONTANDO A RETRANCA: ….

    Governo de São Paulo começou a treinar os parlamentares do PSDB escalados para defendê-lo na CPI MISTA que investiga CARTEL DO METRô.

    Presidente DO PSDB PAULISTA DUARTE NOGUEIRA defendeu atenção redobrada à CPI.
    DESFALQUE: Os Tucanos lamemtam não poder contar com o dep. Carlos Sampaio na defesa do Governo Paulista. Ele já estava escalado para fustigar o Planal na CPMI da Petrobrás

    Curtir

  95. HUMBERTO: “OPOSIÇÃO FAZ CORTINA DE FUMAÇA” – “Ele lembrou a chamada CPI do Cachoeira, que ouviu o governador de Goiás, Marconi Perillo, suspeito de ter relações com o bicheiro ” – ” “A oposição, na época, reuniu uma série de assessores jurídicos para combinar as perguntas que iriam ser feitas ao governador de Goiás na CPI”

    Curtir

  96. Juca/

    PELO ENTENDIMENTO DA SPPREV , “NÃO EXISTE PARIDADE NEM INTEGRALIDADE, NEM MESMO PARA OS PROFESSORES, E ESSA REGRA DOS 95 TAMBÉM NÃO TEM VALIDADE, NINGÚEM MAIS SE APOSENTA COM INTEGRALIDADE OU PARIDADE, INCLUSIVE O PESSOAL DA COMPULSÓRIA DOS 65 MESMO TENDO MAIS DE 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO , IRÃO AMARGAR UMA GRANDE PERDA SALARIAL, SÓ RECORRENDO À JUSTIÇA MESMO.

    ……………………

    negativo juca: os professores cumprem o fator 085 e tem paridade e integralidade total
    no momento aqui em SP. eles são a única carreira onde é cumprido a aposentadoria especial.
    os homens cumprem = 55 anos de idade + 30 anos de contribuição . sendo que 20 tem que ser de magistério.
    as mulheres cumprem= 50 anos de idade + 25 anos de contribuição sendo que 15 tem que ser de magistério..

    a maioria dos professores (homens) se aposentam aos 55 anos , com paridade e integralidade pela regra..
    ART 6º DA EC 41/03 ,C/C ART 40º §5º DA CF DE 1988.

    o certo é o nosso governo aposentar os PCs aos 55 anos com paridade e integralidade pela regra.
    ART 6º DA EC 41/03 , C/C ART 40º §4º DA CF DE 1988.

    SERIA 55 ANOS + 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO SENDO QUE DESTES 20 SERIA DE POLICIA..
    NESTES TERMOS É O CORRETO POIS A LEI 144/2014, REGULAMENTOU A APOSENTADORIA ESPECIAL DOS PCs.
    ONDE 0 §4º DO ART 40º É A REGRA DIFERENCIADA DOS POLICIAIS CIVIS..

    Curtir

  97. ATUALMENTE OS PCs DE SÃO PAULO TEM QUE FICAR ATÉ AOS 60 ANOS E TEM QUE TER 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, PARA SER APOSENTADO COM PARIDADE E INTEGRALIDADE.

    ESSA REGRA É A DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMUNS,

    QUEM SE APOSENTA PELO ART 6º DA EC 41/03 E TAMBEM O ART 3º DA EC 47/05 . TEM PARIDADE E INTEGRALIDADE..

    O PROBLEMA É QUE O §4º DO ART 40º , FOI REGULAMENTADO PELA LEI 144/2014 … MAS O NOSSO
    GOVERNO NÃO QUE RECONHECER A LEI COMO TEM QUE SER …

    O GOVERNO TEM QUE DIMINUIR 05 ANOS NA IDADE E NA CONTRIBUIÇÃO DOS POLICIAIS.
    E DAR PARIDADE E INTEGRALIDADE..

    MAS ELES NÃO DÃO .. E AI COMO É QUE FICA ?????

    Curtir

  98. AO JUCA… SE TA ENGANADO.

    O PESSOAL DA EXPULSÓRIA CONTINUA SE APOSENTANDO COM PARIDADE E INTEGRALIDADE.POIS ESSES CARAS , A MAIORIA ESTÃO COM MAIS DE 40 ANOS DE POLICIA E MAIS DE 64 ANOS, O FATOR DELES JÁ PASSOU A MUITO TEMPO DOS 100..
    ELES SE APOSENTAM PELA PELO ART 6º DA EC 41/03 C/C 51/85 , TODOS ESSES DINOSSAUROS TEM DIREITO ADQUIRIDO.. NÃO VÃO ANTES PORQUE ESTÃO SOMENTE MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO…
    TRABALHAR PARA O BEM DA PC NÃO QUEREM .. SÓ QUEREM É MAMAR….E FICAR TRAVANDO AS
    PROMOÇÕES DE QUEM ESTA ATRÁS…

    Curtir

  99. MAS É LOGICO , SE O CARA ENTROU NA POLICIA COM 40 ANOS DE IDADE, E NUNCA CONTRIBUIU PARA O INSS.
    QUANDO ELE COMPLETAR 65 ANOS TERÁ SOMENTE 25 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO,
    AI ELE SERÁ EXPULSO NA APOSENTADORIA PROPORCIONAL…
    E SERA NADA MAIS QUE JUSTO….POIS ELE NÃO TEM DIREITO A INTEGRALIDADE…

    Curtir

  100. o pessoal com mais de 65 anos, nao terao a paridade reconhecida somente pelo judiciario, conforme parecer da procuradoria, ou seja, vao receber mais demora um pouco.

    Curtir

  101. pedro

    MAS VÃO TOMAR UM SUADOURO QUE PARA RECEBER ESSE QSJ EM VIDA SÓ JESUS NA CAUSA!

    Curtir

  102. PELA ULTIMA VEZ SEUS ARROBADOS:

    NAO EXISTE IDADE MÍNIMA PARA POLICIAL CIVIL SE APOSENTAR!!!

    NAO EXISTE IDADE MÍNIMA PARA POLICIAL CIVIL SE APOSENTAR!!!!

    NAO EXISTE IDADE MÍNIMA PARA POLICIAL CIVIL SE APOSENTAR!!!!

    NAO EXISTE IDADE MÍNIMA PARA POLICIAL CIVIL SE APOSENTAR!!!!

    NAO EXISTE IDADE MÍNIMA PARA POLICIAL CIVIL SE APOSENTAR!!!!

    Bando de Mobral

    Voltem para a escola

    Curtir

  103. Acho que o bom mesmo é o Alckimim, porque ele prometeu dobrar as diárias da PM, já sobre a Polícia Civil nem mencionou nada. O Skaf vai ser ruim, ele prometeu o combate ao pcc e valorização das polícias, saúde e educação, então não serve, bom mesmo é o Alckimim que vai aumentar o efetivo da PM enquanto especialistas afirmam que deveria extinguir. O Padilha também não é ruim não, ele não prometeu nada para as polícias, mas promete metro até no interior. Resumindo, SMJ, se juntar os 03 não dá meio kkkkkkk ou eu estou errado?

    Curtir

  104. Como tem analfabeto interpretando lei aqui.

    A aposentadoria de policiais civis é INDEPENDENTE DA IDADE, COM INTEGRALIDADE pela nova lei da Dilma e a paridade conforme a E.C de 2003. Tenha dó, parem de esquentar a cabeça com um parecer deste procurador de merda, que não passa de advogado do chuchu, p no cu dele. Aqueles que realmente querem assegurar seus direitos, basta entrar na justiça porra ou vão ficar a mercê de um parecer de um FDP qualquer. Justiça neste canalha que está nos ROUBANDO.

    Curtir

  105. estamos ferrado, tu além de ferrado é burro, quanta merda vc digitou, vai alfabetizar-se primeiro pra depois dar uma de entendido e interpretador de lei.

    A compulsória, independente do tempo de contribuição, o servidor será aposentado SEM PARIDADE, estes que já tem o direito de aposentar com com paridade e integralidade seja lá qual lei o Sprev enquadrar, se não exercer o direito de pedir VOLUNTARIAMENTE, será pela compulsória.

    Estes delegados e tiras que estão beirando os 70 anos e que alguns deles já tem mais de 40 anos de polícia, mesmo estes, por serem atingidos pela compulsória perderão a paridade, pois a Lei nova passou a vigorar em MAIO e eles não tem mais como pedir voluntária, serão aposentados na compulsória, sem choro nem vela e SEM PARIDADE, entendeu??? ou precisa desenhar, Mobral.

    Curtir

  106. Pedro, os que tem mais de 65 NÃO VÃO RECEBER NEM NA JUSTIÇA, pois a lei é clara, a não ser que consigam derrubar a compulsória aos 65 e passe aos 70, o que acho difícil, pois só ocorrerá, se for o caso, no STF. Isto é castigo para aqueles que já tinham tempo, já eram classe especial há mais de 10 anos e estavam aí atravancando e atrapalhando o natural desenvolvimento da PC, tão cambalida, velha, atrasada, precisando urgente de um rejuvenescimento. Não foram por bem, agora vão à fórceps.

    Curtir

  107. Federaliza tudo e dá o meu, igualzinho ao salário do DF, ai pode criar até a Guarda Intergaláctica.

    Curtir

  108. A verdade é :

    Não sei qtos majuras classe especial se fuderam com essa compulsória s paridade.

    Se tiver bastante e eles perceberem que vão se fuder na justiça……vão meter pressão no DGP para regularizar essa merda.

    Entao se nós virmos uma movimentação na DGP, certamente não é porque sao bonzinhos…..tão vendo o lado deles….e nessa acaba arrastando os outros.

    Curtir

  109. CUSTA LER O D.Ó ???CADERNO ll . SPPREV PREVIDENCIA- GERENCIA DE APOSENTADORIAS . CIVIS. disse:

    como escrevem asneiras aqui :::::: os dinossauros não estão sendo prejudicados coisa nenhuma .
    quem não acreditar é só lerem o DÓ. EXECUTIVO ll – SETOR SEC FAZENDA- GERENCIA DE APOSENTADORIA CIVIS.

    os dinossauros estão se aposentando com paridade e integralidade.

    esses policiais antigões com 65 anos de idade e quase 250 anos de contribuição que estavam somente mamando nas tetas da policia civil, estão indo embora na expulsória . com paridade e integralidade..

    eles estão indo na lei do direito adquirido.
    estão indo na Regra = LC 51/85 c/c art 3º da EC da EC 41/2003.

    Curtir

  110. CUSTA LER O D.Ó ???CADERNO ll . SPPREV PREVIDENCIA- GERENCIA DE APOSENTADORIAS . CIVIS. disse:

    OS DINOSSAUROS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS SIM.

    pois após terem o direito de se aposentarem voluntariamente, não fizeram isso, pois a teta estava cheia de leite.
    bem gordo mesmo, e foi se criando uma legião de mamadores, uns gorgões e alguns magrelos, … mas com certeza
    todos velhões , usando dentaduras, que eram feitas na itália, suécia. dinamarca, e a grande maioria desta legião de xupadores de sangue do estado nada faziam para o bem da policia civil de SP…ai essa lei 144/2014 acabou com a mamata dos dinos.. agora terão que viver como simples mortais..

    FORAM OU NÃO PREJUDICADOS.?

    Curtir

  111. CUSTA LER O D.Ó ???CADERNO ll . SPPREV PREVIDENCIA- GERENCIA DE APOSENTADORIAS . CIVIS. disse:

    DEMOROU PARA ESSES DINOSSAUROS IREM EMBORA,O CERTO É .
    TRABALHAR NA POLICIA CIVIL ATÉ OS 60 ANOS , PASSOU DISSO O CARA NÃO TEM MAIS NADA A DEDICAR ,
    PARA A POLICIA, A COISA MAIS DIFÍCIL É VER UM VELHÃO COM VITALIDADE, ESTÃO TODOS SÓ O PÓ DA
    RABIÓLA, SÓ FICAM AQUI OS QUE ESTÃO NA BOA E NADA FAZEM PARA A POLICIA. NÃO VEJO VANTAGEM
    AUGUMA O ESTADO FICAR CARREGANDO ESSES MONTE DE VELHOS.
    TEMOS É QUE RENOVAR A PC.
    VÃO JOGAR BOCHA VELHOS………………………………

    Curtir

  112. AS EMPRESAS DE VIGILANTES SÃO DOS CORONEIS.
    COM A REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS CAUSARA DANOS AOS MESMOS.
    OS COMANDOS DE GRANDE PARTE DAS GUARDAS SÃO DE CORONEIS.
    A MAIORIA DOS CORONEIS SÓ POSSUEM FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

    Curtir

  113. MEUS AMIGOS PROFISSIONAIS DA LEI, PELO AMOR DE DEUS. TODOS SOMOS LIMITADOS, PORÉM NOSSOS INIMIGOS SÃO OUTROS.
    APRENDEMOS NO NOSSO DIA A DIA QUE CUIDADO COM O EFEITO TÚNEL, ENTÃO ESSA REGULAMENTAÇÃO PODERÁ TRAZER DANOS A ALGUNS, PORÉM MUITOS HORIZONTES SE ABRIRÃO.

    Curtir

  114. CUSTA LER O D.Ó ???CADERNO ll . SPPREV PREVIDENCIA- GERENCIA DE APOSENTADORIAS . CIVIS. disse:

    Vudu é pra jacu disse:
    07/08/2014 ÀS 17:11
    PELA ULTIMA VEZ SEUS ARROBADOS:

    NAO EXISTE IDADE MÍNIMA PARA POLICIAL CIVIL SE APOSENTAR!!!

    =====================================================

    O VUDU ?? COMO VOCÊ PODE SER TÃO BESTA ? leia mais e imforme- se…se atualize…

    todos sabemos que não é exigido idade mínima para nos aposentarmos, entende.? mas nosso governo
    está nos aposentando sem paridade e muito menos integralidade seu bobão… eles estão enfiando nas nossas
    gargantas o art 40º §3º e §17. ….e quem topar se aposentar nestes termos terá um desconto de 40% na aposentadoria
    entendeu ?? … o certo é nos irmos no art 40º §4º. ll.. pois somos aposentadoria especiais. assim nós teriamos paridade e integralidade… seu tonto… leia mais vai… em vez de ficar escrevendo bobagens aqui…

    Curtir

  115. CUSTA LER O D.Ó ???CADERNO ll . SPPREV PREVIDENCIA- GERENCIA DE APOSENTADORIAS . CIVIS. disse:

    quando se diz . aposentadoria para os dinossauros proporçionais ao tempo de serviço.. querem dizer…
    quer dizer que quem tem 65 anos de idade e 35 anos de contribuição( e todos tem)..serão aposentados
    com paridade e integralidade.

    agora é o seguinte , não adianta o cara ter 65 anos é não ter 30 anos de contribuição…..
    ai ele vai ser aposentado sem paridade e sem integralidade….

    e isso é impossivel , uma pessoa ter 65 anos de idade e menos de 30 anos de contribuição…….

    Curtir

  116. V. Exa. Mario Bonsaglia, parece ser um cidadão que não necessita de segurança pública, enquanto 99,9 % da população se posiciona de maneira positiva, ou seja, quanto mais policiamento e segurança, melhor. Espero que o digníssimo nunca seja vítima aqui em São Paulo, de um seqüestro relâmpago, mais se ocorrer, espero que uma “barca” da Guarda Civil Metropolitana intervenha e prenda em flagrante os meliantes, aí talvez, esta não menos nobre que as demais instituições policiais, mostre o seu valor ao Srº Mario Bonsaglia, e aí as GCMs terão o 1 % de apoio que falta. Força e Honra.

    Curtir

  117. geraldinho disse:
    12/08/2014 ÀS 22:24
    é fato foi sancionada.. e pronto começa agora o fim da PM …

    MEU CARO AI DE CIMA, OU VC É MT BURRO, OU NÃO LEU, OU NÃO SABE LER, EM QUE LUGAR ESTA LEI ATINGE A PM OU A PC, TEM DÓ VAI, LARGA DE SER ZÉ MANÉ, UMA LEI QUE DA PODER PARA AS GUARDAS NO ÂMBITO MUNICIPAL, MAS ISSO ELAS JÁ TINHAM, APENAS CHOVERAM NO MOLHADO, ÚNICA COISA DADA COMPETÊNCIA PARA ELAS ATUAREM NO TRANSITO, E NADA MAIS SEU ANARFA, VC NÃO É POLICIA CARA, POIS POLICIA NO MINIMO CONCLUIU O ENSINO MÉDIO.

    Curtir

  118. Só quero dizer a esse Leandro Pororoca que a mãe dele não chama nos PMs de coxinha;ela nos chama de outras coisas;beijos pra mamãe.

    Curtir

  119. Inconstitucional…
    Art. 144 – A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

    I – polícia federal;
    II – polícia rodoviária federal;
    III – polícia ferroviária federal;
    IV – polícias civis;
    V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.

    Curtir

  120. Klebson, fala isso pra dilma que assinou….GUARDA CIVIL PODER DE POLÍCIA, POLICIA MUNICIPAL, POLÍCIA METROPOLITANA DE FATO E DIREITO, VAI CHORAR EM OUTRA CANTO! GUARDA CIVÍL É POLÍA E ACABOU!

    Curtir

  121. na minha cidade existem guardas municipais que nem prestaram concurso,eles entraram na prefeitura pelas portas dos fundos.tem outros q ja foram presos por trafico de drogas.e ai como fica??? como que da uma arma na mão desses lixos??? pra quem leu a lei a guarda só tera poder de policia onde ela deve zelar pela segurança, como por ex nos parquinhos,predios da prefeitura etc etc.mas não na rua igual a pm faz.eu torço p um guarda querer me abordar p eu lascar um processo contra a prefeitura.inconstitucionais do caralho.o justiceiro.

    Curtir

  122. Aos que vivem ao largo…..polícia é políca….Sou GCM..pros bons um pingo é letra.

    Curtir

  123. AOS LIXOS DA GCM, PM, PC,PF, PRF, AVEPS, JUIZES CORRUPTOS ETC……AOS LIXÕES QUE TODOS NÓS DIGNOS SABEMOS QUE TEM EM VARIAS CORPORAÇÕES …UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO…..E QUE DE VSC…SEJAM O ÍLTIMOS… .ESPEREM QUE UM DIA A HORA DE VCS IRÃO CHEGAR … AOS POLICIAS VERDADEIROS COM SANGUE NAS VEIAS E NOS OLHOS…E DIGNIDADE NO CORAÇÃO, NOSSA POPUILAÇÃO DEPENDE DE DE NÓS, AOS DIGNOS LIVRAI-NOS DESSE MAL, AMÉM.;;; ;;; POLICA PILANTRA ,BANDIDO E O MAIOR MAL DO UNIVERSO!

    Curtir

  124. Ainda há muito o que se fazer. Enquanto perdemos tempo criando polêmica a toa, Lula, Dilma e sua prole acabam com o nosso Brasil, sendo mestres no quesito robaleira e corrupção. Não me importo que os guardas sejam a SWAT do Brasil, me importo que o aumento da criminalidade caia, os corruptos sejam presos, e os marginais letais sejam mortos. O resto está valendo. Parabéns aos GMs que lutaram pelo seu direito e conseguiram vencer os tiranos ditadores das forças contrárias. Força e honra

    Curtir

  125. Sabe porque existem tantas armas ilícitas nas mãos de marginais e tantas drogas por aí? Primeiro porque o Estado não está nem aí para sua segurança, só se importa em arrecadar impostos. Segundo porque pessoas ricas da sociedade alimentam este mercado, com a anuência desse mesmo Estado. Uma pena que o povo brasileiro é tão apaixonado por futebol e Rock in Roll que não raciocina com o devido discernimento. Não é a toa que temos uma Presidenta terrorista, uma Câmara de Deputados de fachada(cheia de corruptos), uma segurannça pública falida e um povo semi analfabeto, msmo tendo todas as condições para crescer… Brasilsilsil

    Curtir

  126. Só pra encerrar. Falam tanto das GCMS, mas na CF é clara qto as forças policiais. Existem outras forças que chamam de polícia e não são de acordo o texto constitucional: Polícia Legislativa do Senado e Câmara dos Deputados, Força Nacional de Segurança Pública são exemplos claros. Oh hipócritas do MPF, vcs mesmo entraram com uma ADIM de inconstitucionalidade contra a Força Nacional e não conseguiram vencer pq os ministros do STF são escolhidos pelo Presidente da República. Pra que um órgão superior mais desacreditado que o STF? Pq será que Joaquim barbosa caiu fora? Fica aí a deixa… Aos PMs, GMs, PCs, PFs, PRFs, digo se unam, construam o alicerce do futuro e tirem as escamas dos olhos

    Curtir

Os comentários estão desativados.