“RÁDIO CORREDORIA” 272

BOA NOITE,
 
SOUBE HOJE,  NA RÁDIO CORREDOR, QUE NOSSA ILUSTRÍSSIMA CORREGEDORA, ESTÁ PRESA A CADEIRA, POR UM ÚNICO FIO!!!
 
A CAUSA DISSO, SERIA, ALÉM DA DIVULGAÇÃO DAS AMEAÇAS FEITAS AOS COLEGAS COM RESTRIÇÃO JUNTO AO SPC E SERASA, NO FLIT E NO INVESTIGADOR DE POLÍCIA, A DESASTRADA AÇÃO DE UM DELEGADO, AO EFETUAR  A PRISÃO DE UMA ESCRIVÃ, NO 25o DP DE SAMPA.
 
O COMPETENTÍSSIMO DELEGADO, ACOMPANHADO DE EQUIPE (TODA MASCULINA), TERIA IDO AO PLANTÃO DO 25o, PARA FLAGAR O RECEBIMENTO DE  DINHEIRO, PELA ESCRIVÃ QUE, AO SER ABORDADA, NEGOU SEU RECEBIMENTO.  APÓS TER TIDO SEU ARMÁRIO E PERTENCES REVISTADOS, SEM SUCESSO, FOI CONDUZIDA A UMA SALA E LÁ  DESPIDA, QUANDO, EM SUA CALCINHA, ENCONTRARAM CERTA QUANTIA EM DINHEIRO, QUE CORRESPONDIA AO VALOR INDICADO PELA VÍTIMA.
 
O ESPERTÍSSIMO DELEGADO, TERIA REGISTRADO TODO O PROCEDIMENTO, COM ABUNDANTE QUANTIDADE DE FOTOS, COM AS QUAIS, PRETENDIA ILUSTRAR O “LEGALÍSSIMO” FLAGRANTE.
 
A COLEGA TERIA SIDO, REALMENTE AUTUADA EM FLAGRANTE E, O INTELIGENTE DELEGADO, ESTARIA RESPONDENDO POR ABUSO DE AUTORIDADE!
 
A CORREGEDORIA ESTARIA FAZENDO GRANDE ESFORÇO, PARA MANTER EM SIGILO, A INFELIZ AÇÃO!!!!
 
FIZ CONTATO COM COLEGA DO 25o DP, QUE PEDIU PARA NÃO SER IDENTIFICADO, MAS RATIFICOU A INFORMAÇÃO!!!!
 
A COMPETÊNCIA DA CORREGEDORIA, AO QUE TUDO INDICA, NÃO CONHECE LIMITES…
 
ESTAMOS PODIDOS!
 
NÃO SATISFEITOS EM IGNORAR, ACINTOSAMENTE,  OS MAIS ELEMENTARES PRINCÍPIOS LEGAIS, AGORA, FAZEM PROVA DISSO!!!
 
INACREDITÁVEL…

( angel )

____________________________

O negócio e correr desses corregedores….

A bruxa anda mesmo solta!

  1. Parabens Dr.Luiz Flavio Gomes,o Sr.sim deveria ser o SSP.
    O Sr.tem postura tem dialogo e conheçe bem a Policia Civil.
    Sabe muito bem que devemos ser respeitados afinal de conta estamos nas ruas defendendo nosso povo com um salario baixo.
    PARABENS

  2. Seguindo o raciocinio do Dr. Luiz Flavio Gomes a PM e a GCM que despiram a escrivã tambem devem responder.

  3. O seu comentário aguarda moderação.
    DR GUERRA ,SE POSSIVEL COLOQUE COMO TOPICO, TRABALHO AQUI NA CORREGEDORIA COMO ESCRIVAO , APOS A DEUSA ASSUMIR COMO DIRETORA VIERAM TRABALHAR AQUI UM BANDO DE LOUCOS , O QUE VOU DENUNCIAR E FACIL DE COMPROVAR , EXISTE UM ESQUEMA ONDE DETERMINADAS DELEGACIAS LIGADAS A DEUSA E SEU PROTETOR PINTO SAO PROTEGIDAS OU SEJA NADA E FEITO , POREM PARA GERAR IP ELES FAZEM DIVERSAS DENUNCIAS ANONIMAS OU POR TELEFONE OU VIA CARTA PARA O MP E OUVIDORIA , DAI ENTAO ESTUFAM O PEITO DE QUE EXISTEM MUITOS IP ABERTOS CONTRA POLICIAIS.

    POREM COMO SE SABE NAO E LEGAL ABRIR IP MERAMENTE POR DENUNCIA ANONIMA, CASO QUE JA FOI JULGADO PELO STJ; ASSIM COM INFORMACOES DESTAS DELEGACIAS POLICIAIS QUE PROVAVELMENTE NAO ESTEJA CONCORDANDO COM AS ATITUDES DA CHEFIA OU DE ALGUN INTERESSE EM COMUN TEM SEU NOME REPASSADO AOS LOUCOS QUE SE ENCARREGAM DE CRIAR TAL PROCEDIMENTO.
    DR ISTO QUE DENUNCIO E FACILMENTE COMPROVADO ,BASTA UMA CORREICAO DO MP AQUI NA CORREGEDORIA.
    ELES APRENDERAM A FAZER UM PAPEL BALINHA.
    ABRACOS.

  4. SENHORES, NA REPORTAGEM DO JORNAL DA MAND (22/02) A CORREGEDORA FOI CATEGORICA AO FALAR QUE O SECRETÁRIO SABIAS DOS FATOS DESDE O INÍCIO….CREIO QUE NÃO PERMANECERÁ NO CARGO. CONTUDO, ALGUMAS RADIOS JÁ ESTÃO NOTICIANDO QUE OS POLICIAIS IRÃO SE MANIFESTAR DEFRONTE A CORREGEDORIA NA PRÓXIMA SEXTA. SUGIRO QUE MESMO CAINDO A CORREGEDORA, PRECISAMOS MANTER ACESO ESTE MOVIMENTO, PODENDO INCLUSIVE EM PASSEATA PACÍFICA NOS DIRIGIRMOS ATÉ A SEDE DA SSP…AÍ QUEM SABE CAI ATÉ O SECRETÁRIO….O ALCKIMIN NÃO IRÁ AGUENTAR TANTA PRESSÃO….HONRA E DIGNIDADE A TODOS NÓS!!!!

  5. AQUI NA MINHA CIDADE A CORREGEDORIA TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!
    O CARA DO JOGO DO BICHO , NA PADARIA PERTO DA CORREGEDORIA ESTÁ SENDO APAVORADO PELOS DELEGADOS, JÁ O TRAFICAZINHO DO OUTRO LADO DA RUA NECAS!

  6. OAB já havia alertado secretário sobre vídeo no caso de escrivã
    A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) já havia alertado em novembro de 2010 autoridades do Estado de São Paulo sobre o vídeo que mostra delegados da Corregedoria da Polícia Civil despindo, durante uma revista, uma escrivã suspeita de corrupção.
    Mesmo com o alerta de Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP, a Secretaria da Segurança Pública só afastou os três delegados anteontem, após a divulgação do vídeo de operação, ocorrida em junho de 2009.

  7. caros colegas esse vagabundo desse delegadinho de merda agora esta com a pica no cu nos temos que acabar de emfiar segundo consta esse filho de uma puta ja bateu na cara na cara de uma mulher de um policial civil dentro dessa porra de corregedoria aliais essa merda virou um DOPS. PARA TORTURAR POLICIAIS.bando de filhos de uma puta se esquece que voces tem familia. hahahahaha

  8. Velhinhos como eu não deveriam mais por a colher nessa panela, mas trabalhando desde os 80 , antes da constituição de 88 sei que na epoca podiamos coisas que hoje já não podemos, certo?
    Mas nerm com homem e nem com mulher, mesmo na epoca!
    Assim, essa cpoisa toda dos delegadinhos foi amadora, feia, troncha!
    Colegas do meu tempo estão torcendo o nariz também.
    Tudo errado!
    E com um colega?

  9. O Chefe Roberto da seccional norte proibiu os policiais daquela seccional de ir a manifestação do dia 25….ROBERTINHO BICHA te conheço a vinte e seis anos,nunca te vi no gibi, VAI FAZER RONDA!!!!!!!

  10. Com ou sem Maria Ines estarei dia 25 as 16:00 horas de fronte a corregedoria!!!!Fóra Secretino o Sr q ensinou os cachorros a morder!!!!

  11. EM DEFESA DA HONESTIDADE E DAS PESSOAS DE BEM

    Há algum tempo acompanho o trabalho primoroso do Dr. Roberto Conde Guerra, através do Blog.

    Um indivíduo que a maioria das pessoas, embasadas pelo senso comum, taxaria como louco, inconseqüente, dentre outros impropérios divulgáveis. Eu o julgo um idealista, quase louco, que quase não se importa com sua vida, dada a periculosidade dos indivíduos que ousou enfrentar e denunciar.

    Eu confesso que não tenho sua coragem, e a necessidade de criar meus filhos, me faz esconder-me atrás de um Nick, buscando me manter no anonimato.

    Sua luta basilar, ao meu ver, tinha – e acredito ainda que tem – como mote principal o combate à corrupção institucional e generalizada que se instalou, ao longo dos anos, na Polícia Civil de São Paulo.

    Alguns agraciados com o título de cardeal, e detentores de cadeiras no Conselho da Polícia Civil de São Paulo, estabeleceram a corrupção e comercialização de cargos como uma prática banal, quase legal, quase moral.

    Não se preocupavam com a eficiência da polícia, mas sim com aquilo que podia se tornar manchete em jornal.

    Enquanto os índices de tráfico assolavam o país, e o crack tornava-se uma epidêmia, delegados “famosos” e ávidos pelo estrelato efetuavam operações junto à favelas com grande aparato e equipamentos, lançando até candidato a deputado fictício, para adentrar na favela. REsultado de tão brilhante operação: alguns drogados presos, alguns pinos de crack e cocaína apreendidos… E sucesso total! Poís a tão importante operação tomou vulto junto ao noticiário.

    Do outro lado, enquanto o Detran continuava localizado no mesmo local, e todos sabedores do funcionamento e da corrupção institucionalizada no órgão, faziam vistas grossas. Então de repente, não mais que de repente, como um cego que alcança a luz, descobriu-se que o órgão era o que todos sabiam, mas não denunciavam pois de lá partiam inúmeros estimulos ao funcionamento e financiamento de campanhas eleitorais.

    Órgãos tidos como de elite, tais como, GARRA, DEIC, DENARC, ROUBO À BANCOS, etc, revelaram-se uma instituição dentro da instituição, com veículos, insignias e vestimentas próprias. Funcionavam, e alguns ainda funcionam, como quartel general de corruptos que às custas do erário e do patrimônio público, enriqueciam seus dirigentes. Através de caixinhas de entidades ligadas aos bancos, terceirização da polícia através de empresas de segurança de fachada em nome de parentes (mulheres e filhos), lavagem de dinheiro em pizzarias e restaurantes.

    Tornou-se comum passar defronte aos aludidos órgãos e verificar à saída, investigadores, delegados e escrivães possuídores de carros importados, relógios e ternos, equivalentes à anos de trabalho.

    E não só, possuidores de mansões e coberturas em São Paulo, Guarujá, Bertioga, Morumbi, Campos de Jordão, Moema, além de barcos e iates, que com o salário que recebem teriam que viver, morrer e nascer novamente para conseguir o que tem com o salário que recebem.

    Os caça níqueis então, o quê se falar: Policiais constatando a fortuna que era movimentada pelos jogos de azar já não mais se satisfaziam em serem meros arrecadadores, passaram eles próprios a ser os donos das máquinas. A polícia passava a ser um “bico”.

    Por todos os descalabros havidos, e consoante a lição de Foucalt sobre o pêndulo, na qual um período de permissividade deu lugar a tempos de combate à corrupção policial. Agora esperam um novo período de afrouxamento.

    É de se ressaltar que se essa luta contra a corrupção possa ser personificada, ela passa pela pessoal do atual Secretário Pinto, e pela Delegada Maria Inês.

    Velhos, chatos, ranzinzas… esses são os adjetivos ligados a eles. Entretanto, nunca ouvi quem colocasse a pecha incabível para o cargo que ocupam: CORRUPTOS E DESONESTOS!

    Não compactuo com a atitude cometida com a escrivã, acho no todo deplorável e nefasta. Espero que TODOS aqueles que participaram de aludido episódio sejam punidos

    Aliás aproveito a oportunidade para lançar uma questão filosófica aprimorada na doutrina Bush:
    Se dentro das vestes íntimas da escrivã, estivesse, ao invés da suposta propina, a lista de pessoas que estão prestes a serem mortas, ou o local onde se encontrava uma bomba prestes a explodir, ou o local onde uma criança estaria prestes a ser violentada, justificaria a decisão de desnudar a escrivã? Os fins justificariam os meios?

    O quê nos horroriza ao certo:
    – o fato de que estávamos falando de um crime irrisório cometido diuturnamente por alguns policiais corruptos?
    – A conduta ter sido praticada um dos seus pares?
    – O fato de ser mulher?
    – A divulgação do vídeo?

    Ressalto que coloca a questão, apenas e tão somente, para saber nosso inconformismo ao fato. Cada um haverá considerar cada fato de maior ou menor gravidade.

    Abro parênteses para me colocar a par da situação e da conduta da corregedora:
    Com o conhecimento do modus operandi do flagrante, a Corregedora à época tomou o cuidado de notificar o MP para quê os mesmos analisassem a conduta dos policiais corregedores?
    Faço tal indagação pois seria o quê uma pessoa correta faria, haja vista que deixaria para outro órgão analisar a conduta praticada por seus pares.

    E qual foi a resposta do MP?

    Vejo que nesse caso pior do quê a conduta da corregedora, foi do órgão ministerial que sabendo da situação (que agora alguns membros através do FACEBOOK fazem questão de manifestar sua contrariedade) permaneceram silentes e inertes. Pior julgaram a conduta correta

    Entendo que mais do quê investigar a conduta dos policiais, o Ministério Público deveria analisar a posição firmada por seus pares.

    Hoje, com o assunto envolvendo toda a situação vexatória e incabível cometida contra a escrivã X, houve um princípio de união e luta.

    Entretanto, diferentemente da batalha campal havida perto do Palácio dos Bandeirantes, em que policiais idealistas e buscando melhorias salariais protestavam justificadamente, a luta toma outro rumo.

    Alguns policiais chafurdados em denúncias de corrupção, buscam com o pretexto da violência sofrida pela escrivã, o ressurgimento da banda podre da polícia. Policiais com a ficha corrida bem próxima à do Marcola, e orientados sob ideologias que se adequariam melhor ao PCC, querem em voz uníssona: A QUEDA DA CORREGEDORA E DO SECRETÁRIO.

    Buscam o abrandamento do combate à corrupção, talvez com a nomeação de um delegado corregedor, que possa mediante a promessa de pagamento o abrandamento e absolvição das denúncias.

    Buscam colocar a população novamente de joelhos em face de policiais-bandidos, corruptos, violentos e desonestos que possam, através dos fins, justificar os atos cometidos contra a população em geral.

    Buscam a volta do abrandamento da combate à corrupção diuturna, justificada pelos baixos salários. O retorno da máxima: só roubo por que ganho pouco.

    Confesso que a repercussão seria bem maior, se tivessem retirado dólares da calcinha de cetim da Dona da Daslu, nesse momento, os delegados e policiais já estariam na Sibéria, tendo em vista que os delitos cometidos contra a classe média e alta são agravados pela simples razão de ser. Ou pior, usando de um trocadilho, se o dinheiro fosse localizado na TANGA de algum delegado classe especial.

    De todo o episódio temos muito a lamentar, e muito pouco a considerar. Policiais corregedores idealistas cometeram um deslize entendendo que faziam o correto. Aliás prática muito comum utilizada em prol de policiais que cometem excessos contra a população em geral. Mas talvez o corporativismo impere e esse desatino só possa ser cometido contra o homem comum, ou melhor, contra a mulher comum.

    Como homem do povo e atento aos reclamos de justiça, espero, apenas e tão somente, que aqueles que estão revoltados com a conduta pratica contra a escrivã, o façam por razões humanitárias e contra os deslizes praticados contra a escrivã. Apenas e tão somente.

    Se as vozes que bradam a queda do Secretário de Segurança Pública e da Delegada Corregedora são aqueles policias que estão envolvidos em corrupção: HAVEREMOS DE LAMENTAR DUAS VEZES! PELO OCORRIDO COM A ESCRIVÃ, E COM O TRIUNFO DA DESONESTIDADE.

    Arnaldo Jabor – FAKE

  12. CAROS COLEGAS:
    MUITOS DE NÓS SOMOS SÓCIOS DE DIVERSAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE, EM NADA, DEFENDEM NOSSOS INTERESSES.
    ESTÃO NA VERDADE MAIS PREOCUPADOS EM DESCONTAR, MÊS A MÊS, O NOSSO DINHEIRINHO NO HOLERITE.
    AS CENAS POR NÓS E PELO PAÍS PRESENCIADA É O RESULTADO DE UMA ADMINISTRAÇÃO (DELEGADOS GERAIS, DIVISIONÁRIOS, GOVERNADORES E SECRETÁRIOS) QUE SE PREOCUPAM EM REPRIMIR A NOSSA CONDUTA NA INSTITUIÇÃO PARA NÃO SEREM COBRADOS DAQUILO QUE NOS É DE DIREITO ( MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALARIAL), MAS EM FACE DA ROUBALHEIRA INSTALADA NO ESTADO, NOS ABAFAM COM POLICIAIS TRUCULENTOS (COMO ESSES DELEGADINHOS INCOMPETENTES E MAL INTENCIONADOS), BEM COMO, UMA CORREGEDORA VISIVELMENTE PARCIAL E CORPORATIVISTA COM OS DE SEU DEPARTAMENTO.
    FAZEM COM A POLÍCIA CIVIL O MESMO QUE COM A PM, MAS DE FORMA DIFERENTE.
    EM VEZ DE CÓDIGO MILIRAR, CÓDIGO MARIA INÊS E FERREIRA PINTO.
    BOM, PALAVRAS NÃO RESOLVEM.
    VOU ME UNIR A MANIFESTAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA, PARA GRITAR NO OUVIDO DA TIA A MINHA INSATISFAÇÃO COM A GRANDE PORCARIA QUE ELA E OS SEUS ETÃO FAZENDO CONOSCO.
    ALEM DISSO, VOU ME DESLIGAR DA ASSOCIAÇÃO DA QUAL SOU SÓCIO, A ASSOCIAÇÃO DO HILQUIAS FALASTRÃO.
    A CRIAÇÃO DE UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO E SÉRIA´SERIA UM CAMINHO PARA A MUDANÇA.
    ALEM DISSO COLEGAS, VAMOS CONCRETIZAR UMA GREVE, NEM QUE SEJA UMA GREVE BRANCA, MAS VAMOS TENTAR MUDAR AS COISAS, SENÃO, TEREMOS QUE MUDAR DE PROFISSÃO.
    POR FAVOR, QUE TIVER A INFORMAÇÃO NOS INFORME A RESPEITO DA MANIFESTAÇÃO DE SEXTA, HORÁRIO E LOCAL.

  13. Estarei lá 6ª feira com certeza!!
    Só quero avisar, que os PMs poderão estar lá tb…. como aconteceu lá no Morumbi.

  14. Falamos da PM, Falamos de outras instituições.
    Mas nunca vimos uma cena tão agressiva como esta.
    Chega! é hora de nos levantar-mos e arregaçar-mos as mangas.
    ¨VAMOS A LUTA IRMÃOS¨. SÓ ASSIM SEREMOS RESPEITADOS.
    ¨QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER¨

  15. ACHO, NA MINHA OPINIÃO, QUE TODOS OS PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELA ATUAL GESTÃO DA CORREGEDORIA, ESTÃO, SEM NENHUMA DÚVIDA, “”””CONTAMINADOS””””

    APs, SA e PAs

    A orientação superior não é investigar, é fritar
    (na dúvida fritar)

    “A CORREGEDORIA SE TORNOU UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO”

  16. AÍ PESSOAL TIVE O CUIDADO DE LIGAR NO SINDICATO DOS ESCRIVÃES FONE:(11)3326-8012 E HAVERÁ MANIFESTAÇÃO AMANHÃ ÀS 11:00 HORAS NA PRAÇA DA SÉ COM A PARTICIPAÇÃO DE OUTRAS ENTIDADES.

  17. A bandidagem travestida de policiais, está em festa nas delegacias de polícia, dando como certa a queda do SSP e da Drª Maria Inês. É o mais aviltante desconchavo, a total inversão de valores. Um erro não justifica o outro. Merece punição e a teve na medida de sua culpabilidade a escrivã corrupta e quem praticou abuso no cumprimento do poder também deve ser punido, não a corregedora e o SSP. Dr Itagiba é um ícone na área de Homicídio. Deveria a tempos ser Diretor do DHPP. Não acredito na saida da corregedora, mas caso aconteça, bons nomes não faltam: Ivanei, Desgualdo, “China’, Jurandir,Sayão, Carrel,Rui, Sassi,Nelsão……e outros do quadrilhão que no momento festejam. No protesto do dia 25 em frente a Corregedoria, vamos mostrar que somos disciplinados, vamos usar as viaturas oficiais em prejuízo da população e,de costas para a Av da Consolação, vamos abaixar as calça e mostrar a bunda

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s