1. Operação padrão?? Mas que ridícula a idéia disso, até o governador disse que isso é ótimo! Uma idéia tão esquisita que deve estar sendo motivo de chacota para o governo. A PC vai continuar piorando dia a dia, jamais vão resolver os dois piores problemas da PC, a falta de pessoal e o salário. A manutenção do efetivo da PC seria a estrutura para o futuro, e sem efetivo crescente (como a PM tem) sem futuro!

  2. Por favor colegas, por gentileza…………

    Alguém pode me informar o dia que esta marcado para começar a tal OPERAÇÃO PADRÃO dos Delegados…..

    É sério, que dia começa mesmo…..
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. OPERAÇÃO PADRÃO ” LIMPEZA” SE LIGA PESSOAL…AQUI NA SECCIONAL NORTE OS DISTRITOS ESTÃO SEM FAXINEIRAS HÁ CERCA DE UM MÊS…IMAGINEM SE OS CHEFES, DIGO, COLABORADORES, NÃO PAGASSEM O SEMANAL PARA OS CHEFES, AGORA SIM, PAGAR ” DO BOLSO” AS FAXINEIRAS…É ISSO MESMO, ACABOU O CONTRATO E A SECCIONAL NÃO RENOVOU NEM CONTRATOU QUALQUER EMPRESA…CADÊ A CORRÓ PARA APURAR CRIME DE IMPROBIDADE…CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO…CADÊ A IMPRENSA…E OS ” SEM-VERGONHA ” ( NÃO NO SENTIDO PEJORATIVO )AINDA PAGAM DO ” BOLSO “…É POR ISSO QUE ELES ( OS MAJURA QUE ACHAM QUE ADMINISTRAM ) PINTAM E BORDAM, OU MELHOR, CAGAM MESMO NAS NOSSAS CABEÇAS…PSDB NUNCA MAIS.

  4. 3.2.2. Redefinição paradigmática e instituição de três cargos estritamente policiais
    Ainda que a investigação policial seja um procedimento juridicamente submetido à lógica do processo penal, é inegável que ela também deva ser um manancial de informações estruturantes sobre a prática criminal no tempo e no espaço. Esta dimensão é absolutamente importante do ponto de vista operacional, superando-se a prática de investigações estanques, tão somente direcionadas para a persecução penal movida no Judiciário, sem retornos de dados qualitativos sobre os cenários criminais que são descritos nos procedimentos formais.

    Esta última condição é essencial ao planejamento estratégico e tático-operativo da inserção policial civil no ambiente social e comunitário das ocorrências criminais. Conforme assentado nas premissas da modernização, pode-se dizer que o procedimento formal de investigação policial é também um instrumento de estruturação de dados qualitativos sobre os comportamentos de indivíduos e grupos infratores, motivo pelo qual deve fornecer, ao sistema de inteligência, todo o conhecimento acumulado.

    Sendo assim, a idéia de uma investigação eficaz atenta às premissas supramencionadas, precisa ser realizada em regime interdisciplinar, em que os servidores ocupantes dos cargos que compõem a carreira policial civil desempenhem rotinas imbricadas de ações apuratórias, incidentes sobre o ambiente social e a repercussão extrínseca dos comportamentos. Devem atuar em conjunto, de forma solidária ética e tecnicamente, segundo uma agenda formulada sob o método hipotético-dedutivo, proporcionando unidade ao serviço de investigação, otimizando as rotinas e com permanente análise de progresso.

    Nesse aspecto, três são os cargos que devem compor o quadro da carreira estritamente policial civil: Delegado de Polícia, Perito Policial e Agente Policial. Esta tríade, descritas adequadamente as atribuições de cada um dos seus componentes, garante a interação eficaz entre os responsáveis pela execução técnica da dinâmica da ação policial investigativa, em regime de interdiciplinaridade:

    a) Delegado de Polícia: com formação superior em Direito, destina-se ao comando estratégico e tático-operativo das ações investigativas, mantendo o controle da legalidade e da unidade técnico-científica das variáveis apuratórias de natureza subjetiva e objetiva. Na formação policial, deve agregar profundos conhecimentos de epistemologia, compondo um conhecimento heterogêneo, generalista, capaz de promover a articulação eficiente e eficaz das ações baseadas nas ciências que marcam a característica e dão o suporte técnico-científico e jurídico aos procedimentos da investigação;

    b) Perito Policial: com formação superior nas diversas áreas das ciências naturalísticas. Dentro da equipe de investigação, atua diretamente sobre as evidências materiais extrínsecas do fato criminal, inclusive o próprio corpo humano. São recrutados por especialidade, conforme o quadro setorial da organização policial. Recrutados por especialidade, nas disciplinas derivadas da biologia, química, física e matemática. Deve integrar o processo de produção da investigação policial, de modo a permitir o desempenho articulado, imbricado, em tempo real, entre a prova subjetiva e a objetiva. Deve ter absoluta autonomia nas conclusões técnico-científicas de sua esfera, participando ativamente dos passos investigativos da equipe interdiciplinar de investigação;

    c) Agente Policial: com formação superior em qualquer área do conhecimento universitário, preferencialmente, nas disciplinas das ciências sociais e humanas. Dentro da equipe de investigação, atua diretamente sobre as evidências subjetivas do fato criminal, realizando registros cartorários dentro e fora do inquérito policial ou de outros instrumentos apuratórios, investigações e buscas de campo acerca da trama criminal e, quando for o caso, executando as ações de força proporcionais às eventuais resistências à ação policial. Deve executar a plataforma de ação técnica baseada em conhecimentos sobre a psicologia, a lógica, a lingüística, a antropologia, de maneira a compreender adequadamente a gênese do comportamento criminal, sem estigmatizar os infratores, mas com a consciência ética e as normas técnicas referentes ao caráter proporcional da força autorizadora do ordenamento jurídico vigente.

  5. Essa “operação pidão”, é ridícula, piora ainda mais a imagem da PC. O cidadão chega no DP pra fazer um simples B.O. e fica aguadando horas, SEM SABER O MOTIVO DE TANTO DESRESPEITO!

  6. Completando: isso é coisa de veado! Porra, esclarece à população o que esta acontecendo! O cidadão sai do DP fulo da vida. Ou COLOCA FAIXAS ESTAMOS EM GREVE e realmente entra em greve, ou PÕE O RABO NO MEIO DAS PERNAS E ACEITA A POLITICA DO PSDB. DEVERIA CHAMAR OPERAÇÃO DELEGADO NEM CAGA NEM SAI DA MOITA, OU OPERAÇÃO “DELEGADO EMPATA FODA”

  7. Parabéns Sr. Agente Policial:

    Nessa masturbação sociológica que voce viajou, posso
    concluir que vc deve ser neto bastardo do FHC ou
    um filho não reconhecido do Serra………

  8. ” AGENTE POLICIAL “: O BAGULHO É “LOCO” ! A MAIOR PARTE DA PC JÁ NÃO FAZ INVESTIGAÇCÃO HÁ ANOS. O DECAP VIROU UMA LINHA DE PRODUÇAO DE RDO. E NÃO ADIANTA O DIRETOR FICAR TECENDO ELOGIOS NO BID…TEM QUE ACABAR COM A “AR” PARA O INVESTIGADOR DE RUA VOLTAR A SER RESPEITADO COMO MERECE. FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL O DELES CHEGA E A NÓS CABE RALAR, FAZER BICO, PRA VER SE ENTRA ALGUM POR FORA PRA NÃO CAIR NA INADIMPLÊNCIA… ENTENDA! NA POLÍCIA EXISTEM DOIS “CÂNCER” DECRITO POR DUAS SIGLAS – P.S.D.B. ; J.A

  9. Ei DECAP-TADOR, ta louco se queremos fazer greve, por ganharmos tao pouco, como podem os funcionarios pagarem as faxineiras para limparem os DPs. e não adianta falar em corro, pelo que soube o pessoal dai da norte veio de lá da corro….i$$o é muito amor a cadeira rsrsr

  10. BOM DIA ESCRIPOL !!!!

    POR INCRIVEL QUE NOS POSSA PARECER, POIS AINDA ESTAMOS INVESTIGANDO COMO NA IDADE DA PEDRA, ESTE DOCUMENTO É UMA ASPIRAÇÃO DA POLICIA CIVIL DO SUL, OU SEJA TEMOS QUE LUTAR PELO IDEAL E NÃO NOS CONTENTAR COM MIGALHAS.
    SINDICATO UNICO JÁ

  11. Há 32 anos escuto falar nesse papo furado de greve e operação padrão. Isso é palhaçada!!! Enquanto o bando de manés entram nessa de operação padrão, o DEIC, DETRAN, DENARC, etc… estão a todo vapor, pq os caras lá não param. Operação padrão só serve aos interesses dos delegados e quando conseguem o que querem, dão uma grande banana para o “resto”, pq a polícia, segundo eles, é constituída de delegados e o resto, que somos nós, um bando de otários nas mãos deles. Se fôssemos uma classe unida, Escrivães e Investigadores, Agentes, Operadores, etc… poderíamos conseguir o que quiséssemos, mas não somos. Somos um bando de covardes, pois basta um delegado bater o pé, pra enfiarmos o rabo no meio das pernas e dizer: “sim senhor”. Isso me envergonha!!! Quando precisam, fazem de conta que nos apóiam e o pior, é que ainda tem gente que acredita. É mole?!?! Querem fazer greve? Parem de fazer as Portarias de IPs., despachos, relatórios, só ouçam as partes se o delegado ditar, parem as intimações, ordens de serviço, zerem a produção cartorária, e no plantão, flagrante ditado pela autoridade policial. Quem tem peito? Passeata, manifestação, etc… isso é tudo “bullshit”. Não acredito em greve da maneira como tem sido organizada. Ou todos param ou de nada adianta. Não temos respaldo de delegados nem daqueles que estão se lixando pra salário. Essa é a verdade!!! Os delegados apóiam até conseguirem o que querem. Tão logo conseguem, começam a pressionar as demais carreiras para que voltem às atividades. São USURPADORES da nossa dignidade, porque permitimos que o sejam!!! Tenho 52 anos de idade, 32 dos quais dedicados à Polícia Civil e posso afirmar que NUNCA VI UMA GRAVE DAR CERTO A NÃO SER PRA DELEGADO!!! O governo lhes concede o aumento e a nós, das demais carreiras policiais, eles concedem UM GRANDE NABO, sem vaselina!!! Greve parcial, política e de fachada é palhaçada!!!

  12. À vista do apurado nos autos de processo administrativo
    disciplinar GS/1033/09 – DGP/5237/08 – Vols. I e II, e nos termos
    dos artigos 67, inciso IV, 69 e 70, inciso II, da LC 207/79, alterada
    pela LC 922/02, a pena disciplinar de DEMISSÃO a OSVALDO
    JOAQUIM LOPES, RG n.º 13.102.312, Investigador de Polícia de
    3.ª Classe e JADIR ANTONIO CORREIA NUNES, RG n.º 8.289.914,
    Agente Policial de 2.ª Classe, efetivos, do QSSP, lotados na DGP e
    classificados no DECAP, por infração ao disposto nos artigos 62,
    incisos II, III e IX, 63, inciso XXVII e 74, inciso II, todos do mesmo
    diploma legal. ADV.: HELIO BIALSKI, OAB/SP/16.758; DANIEL
    LEON BIALSKI, OAB/SP/125.000; DANIEL ROGÉRIO FORNAZZA,
    OAB/SP/106.570 e PALOMA IZAGUIRRE, OAB/SP/188.858.

  13. OPERAÇÃO PADRÃO NO MEU DP

    O TITULAR E O CHEFE ARRANCARAM TODOS OS ADESIVOS QUE FORAM COLOCADOS NOS VITRAUX E PORTAS DA DELEGACIA.
    ORDEM DO SECCIONAL!
    O SECCIONAL É CONTRA A GREVE E DIZ QUE ELA É IRRACIONAL PORQUE TEMOS O DEVER DE RESPEITAR A LEI!
    NÃO É COMOVENTE?
    O TITULAR E O CHEFE POR SUA VEZ, CONCORDAM COM O SECCIONAL EM GÊNERO, “NÚMEROS” E GRAU!
    ALÉM DA OPERAÇÃO NÃO EXISTIR, NEM OS ADESIVOS PODEM SER COLADOS NAS DEPENDÊNCIAS DO DP.
    FALA SÉRIO!!!

  14. Colega Luizinho, todos os chefes e titulares pensam da mesma forma, com raras exceções no interior. Agora, essa operação padrão não esta surgindo efeito significativo. A corrida presidencia começou e ninguem ta nem ai pra situação da poicia. Acredito eu que para nos enrrolar mais uma vez, agora estã dizendo que o projeto esta na Secretaria d Gesta Publica, mas almento salarial podem esquecer.
    Gostaria muito de estar errado.

  15. É SIMPLES. PASSAR A PC PARA O MP E PAGAR O QUE PAGAM AO OFICIAL DO MP (2 GRAU) JÁ SERIA UM GRANDE PASSO. QUERO VER OS ALMOFADINHAS METENDO O PÉ NA LAMA E CONVERSNANDO COM NÓIA, GANSO, DANDO CANA EM TRAFICA, ENTRANDO EM MOCÓ FEDIDO, BOTANDOA MÃO EM MALA DE ROUPA DE FAVELA, QUERO VER. VOU FIAR NA ARQUIBANCADA VENDO.

  16. não vai dar o governo nada e sim uma puta banana vejam o tempo passou e nada ainda aconteceu nen vai acontecer é só ficar esperando como estamos parados

  17. Paralisação da POlícia Federal causa fila em frente à sede, em São Paulo (Foto: Débora Miranda/G1)A Polícia Federal promove paralisação nesta quarta-feira (14) em todo o país, reivindicando reajuste salarial. De acordo com Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, os serviços essenciais como passaporte, escolta de presos e aeroportos não devem ser interrompidos, mas haverá a chamada “operação padrão” nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, que deve gerar filas para os usuários.

    Durante a operação, policiais federais pedirão documentos a quem for embarcar após a passagem no detector de metais –atualmente os documentos são requisitados apenas no salão de embarque. A ação faz parte dos protestos e a PF já antecipa: vai criar filas. Em Congonhas, a operação acontecerá das 12h às 14h, e em Cumbica das 17h até 20h, afirma o sindicato.

    A paralisação acontece nesta manhã, na sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Às 10h, quando os portões foram fechados, uma fila já se aglomerava na entrada. Os funcionários estavam liberando apenas a entrada de quem tinha agendamento para fazer passaporte. As outras pessoas eram orientadas a retornar outro dia – já que a princípio a paralisação deve durar apenas um dia.

    Se as reivindicações não forem atendidas, no entanto, os policiais federais já têm data para a próxima parada: dia 28 de abril. Nessa data, a paralisação deve ser maior, de dois dias. E as interrupções no trabalho devem aumentar.

    De acordo com Francisco Carlos Sabino, diretor de relações de trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais e vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, o reajuste salarial pedido é de cerca de 24%. Segundo ele, de 2002 a 2009, o governo federal deu reajuste de 552% a algumas classe do Executivo, enquanto que a PF teve, no mesmo período, 83%.

    “Nosso movimento pela reestruturação salarial é nacional. Queremos que seja dado a nós o que foi dado a eles. Nunca se trabalhou tanto na PF, mas não queremos apenas elogios”. Ele afirma que a expectativa é deixar os salários equivalentes aos da Receita Federal. “O salário inicial seria de cerca de R$ 12 mil”, afirma. “Em 2002, nosso salário era referência para os servidores”.

    A expectativa do sindicato é que cerca de 600 pessoas se reúnam na mobilização de São Paulo e cerca de 10 mil no país todo.

  18. A ÚNICA DIFERENÇA:

    A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE NÓS E A PF E QUE FAZ TODA A DIFERENÇA É QUE ELES TEM UNIÃO!
    QUANDO ELES DECIDEM PARAR, PARAM MESMO E NÃO FICAM NESSA PUTARIA FRANCISCANA QUE VEMOS AQUI NA CIVIL.
    E CONSEQUENTEMENTE, OS SALÁRIOS DELES FAZEM A DIFERENÇA ANTE OS NOSSOS!
    E OS CARAS AINDA ACHAM QUE TÁ RUIM!!!!
    IMAGINEM A GENTE…
    EU HÁ ANOS ATRÁS PARTICIPARIA DE UMA OPERAÇÃO NO AEROPORTO DE CUMBICA EM CONJUNTO DENARC/PF.
    MEIA HORA ANTES DE TER INÍCIO A OPERAÇÃO, VEIO UM AGENTE FEDERAL COMUNICAR AO DELEGADO QUE NÃO HAVERIA MAIS OPERAÇÃO NENHUMA, PORQUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO, POR ORDEM DO SINDICATO, ELES ESTAVAM EM GREVE.
    O MAJURA FICOU VERMELHO, VERDE, AMARELO, E PERGUNTOU: “MAS, COMO?”
    E O AGENTE RESPONDEU: “A CATEGORIA DECIDIU PELA GREVE, O SINDICATO LIGOU, E MANDOU PARAR, E PRONTO. NÃO TEM MAIS OPERAÇÃO! E FOI EMBORA DEIXANDO O DELEGADO FALANDO SOZINHO!”
    O MAJURA, COM UMA PUTA CARA DE BUNDÃO, VEIO ATÉ NOSSO DELEGADO E PEDIU MIL DESCULPAS, E A OPERAÇÃO FOI CANCELADA!
    É ISSO QUE FALTA NA POLÍCIA CIVIL!
    SE UM DIA CHEGARMOS A TER 10% DESSA UNIÃO, JÁ TEREMOS ALCANÇADO UMA GRANDE VITÓRIA!
    NINGUÉM VÊ NOME DE AGENTE FEDERAL ESCRACHADO EM JORNAL POR MAIS QUE O CARA ESTEJA ERRADO!
    ELES SE PROTEGEM, OU MELHOR, PROTEGEM O NOME DA INSTITUIÇÃO!
    AQUI, AO CONTRÁRIO, O CARA TEM O NOME ESCANCARADO NA TV E EM TUDO QUANTO É JORNAL, COM DIREITO A DELEGADO DANDO ENTREVISTA E TUDO MAIS.
    QUANDO BALANÇA A CADEIRA O DIGNÍSSIMO TITULAR VEM E DIZ: “FOMOS SURPREENDIDOS” ERA UM EXCELENTE FUNCIONÁRIO MAS, INFELIZMENTE SE DESVIOU SERÁ PUNIDO EXEMPLARMENTE”!
    MAL IMAGINA O IDIOTA, QUE ESTÁ JOGANDO MAIS UMA PÁ DE CAL EM CIMA DA INSTITUIÇÃO QUE A CADA DIA CAI MAIS NO DESCRÉDITO DA POPULAÇÃO.
    O DEIC PEGOU UM OFICIAL DA ROTA NA ERRADA HÁ POUCO TEMPO ATRÁS, E CHOVEU VIATURA DA TIA “R” NA PORTA DO DEPARTAMENTO. E DIZEM QUE POR ORDEM SUPERIOR, NADA DEVERIA SER DIVULGADO, SENÃO SOBRARIA UM “PINTO”!
    E ASSIM FOI FEITO E NINGUÉM VIU NADA NA TV, NEM NO JORNAL, AO CONTRÁRIO DA CIVIL ONDE A PRÓPRIA CORREGEDORIA, PASSA TODOS OS DETALHES DE UMA PRISÃO DE POLICIAIS E FAZ A ALEGRIA DA GLOBO!
    AQUI TÁ CHEIO DE ARTISTA!
    PRECISAMOS URGENTEMENTE E PRINCIPALMENTE DE “UNIÃO”!!!
    ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, CONTINUAMOS NESSA MESMA M….!

  19. Caros colegas, a restruturação sera novamente negada pela Secretaria de Gestões Publica, pois segundo informaçao obtida la de dentro, o governo não tem dinheiro, pois a restruturação causara um impacto de 2 bilhões de reais. Infelismente, a informação é verdadeira, então, não havera mais motivos para não ser feita uma VERDADEIRA GREVE. A educação ainda esta parada, vamos seguir o exemplo dos professores.

    Eu acho a operaçao padrão ridicula, desculpem pela minha opinião, ,mas não consigo acreditar no que estão fazendo, fazer o Delegado fazer o trabalho que o escrivão sempre fez SOZINHO.

    Mas, pelo menos a ADESP é a UNICA que esta fazendo pelos menos alguma coisa, o resto: o SIPESP me decepcionou, o resto não passa de resto, não servem pra nada.

    POR FAVOR VAMOS FAZER UMA GREVE VERDADEIRA E ORGANIZADA, QUE VENHA DE CIMA PARA BAIXO, OU SEJA, (SEI QUE PARECE ILUSÃO) MAS DO DPG PRA BAIXO. TEM QUE COMEÇAR POR ELE, AI O DIRETORES, SECCIONAIS E DIVISIONARIOS, NÃO TERAM O PORQUE IMPEDIR OS DEMAIS FUNCIONARIOS. NEM A JUSTIÇA IRA SE METER, AFINAL SOMOS OU NÃO P O L I C I A.

    GREVE JÁ

  20. Senhor Greve!!!!

    Pelo menos por aqui, essa tal de Operação Padrão nunca começou………Estamos aguardando anciosamente seu início, pois até agora nada. Nem sequer comentário……Ridículo………para não dizer Vergonhoso………Agora acho que passou o “timing” da gente iniciar uma greve coesa………Vão tachá-la de política……..Infelizmente….

  21. Caro Guerra,a situação é vergonhosa no Estado mais rico da federação, a união é fundamental como aliceerçe para qualquer movimento.Estou há 32 anos na Instituição e quando se fala em greve,o movimento não prospera,fforças estranhas atuam no pessoal,que tem interesses escus- sos e não há solidariedade alguma em movimentos sérios,principalmente o aspecto salarial,que significa dignidade e respeito.Com a vitória da Dil- ma para presidente,teremos a quebra da continuidade do PSDB no go- verno de São Paulo e seremos tratados com respeito e profissionalismo que uma Instituição como a Polícia merece em alto e bom som.Obriga- do pelo espaço,enquanto isso a Adpesp está dormindo e não cum – prindo a plataforma eleitoral,apregoada pela Dra.Marilda e diretoria.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s