NINJAS DA POLÍCIA QUERIAM MATAR 50 PESSOAS NA BAIXADA SANTISTA 14

‘Ninjas da PM’ queriam matar 50 pessoas

Grupo de extermínio, que teria começado a agir na Baixada Santista após execução de policial da Força Tática, é suspeito de ter matado 22

Leandro Calixto

Policiais militares que teriam formado um grupo de extermínio planejavam executar mais de 50 pessoas na série de assassinatos que resultou na morte de 23 vítimas no mês passado, na Baixada Santista. É o que apontam as investigações. Os PMs são os principais suspeitos de comandar os crimes, ocorridos entre os dias 18 e 26 de abril. O plano só não teria sido concretizado porque a Tropa de Choque foi chamada para reforçar o policiamento no litoral sul de São Paulo, uma semana após o início da onda de homicídios, que completa um mês amanhã.

A principal linha de investigação aponta vingança como motivo dos crimes. PMs teriam dado início à matança depois que um policial da Força Tática foi morto por traficantes em Vicente de Carvalho, no Guarujá. Esse homicídio teria sido ordenado por um criminoso da região, que teria ficado furioso com a morte de um parente sem envolvimento com o tráfico de drogas. Eduardo Rodrigues do Nascimento, conhecido como Eduardinho, que era foragido e condenado a 29 anos de prisão por homicídio, foi preso pela polícia como suspeito pela morte do policial da Força Tática Paulo Raphael Pereira Pires, de 27 anos.

A reportagem apurou que o policial executado tinha uma imagem de profissional combativo e ao mesmo tempo violento. “Ele era honesto. Mas não dava mole para ladrão. Era violento com os caras”, disse um investigador. Revoltado com a morte de seu parente, o traficante teria ‘encomendado’ o assassinato do policial do Guarujá.

No dia 18 de abril, por volta das 18 horas, o policial Paulo Raphael foi morto quando passava por Vicente de Carvalho. O carro do PM apresentou várias perfurações de tiro. Assim que soube do crime, um grupo de pelo menos cinco policiais teria feito um juramento para vingar a morte do colega de farda. A partir daí, 22 pessoas foram assassinadas na Baixada Santista em pouco mais de uma semana. Segundo testemunhas, os policiais que executaram as vítimas usavam motocicleta e capuz preto. Eles são conhecidos na região como Ninjas.

Na edição do dia 1º de maio, o Jornal da Tarde mostrou que os policiais estavam entre os suspeitos pela série de crimes. Quase metade das vítimas da matança tinha passagem pela polícia. Tanto o comando da Polícia Militar quanto o da Polícia Civil admitem abertamente a participação dos policiais na série de assassinatos.

“A ação de policiais nestes crimes está sendo investigada pela Polícia Civil. Temos fortes indícios de que seja um grupo. Se tiver que cortar a própria carne, vamos cortar”, admitiu o coronel Sérgio Del Bel, que responde pelo Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), unidade responsável pela Baixada e Vale do Ribeira.

O delegado Waldomiro Bueno, do Deinter-6, responsável pelo policiamento do litoral sul de São Paulo, reconheceu a possibilidade. “Temos indícios fortes. Mas estamos trabalhando com todas as hipóteses: vingança, tráfico e, principalmente, crimes praticados por PMs. Mas vamos esclarecer tudo isso o mais rápido possível. Doa a quem doer.”

Ultimato

Preocupado com a onda de violência na Baixada Santista, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, se reuniu com toda a cúpula da Polícia Civil e Militar do litoral sul na semana passada. Ferreira Pinto foi a Santos cobrar uma resposta de seus subordinados. O secretário teria exigido do alto escalão dos Batalhões e também da Civil que o caso fosse esclarecido o mais rápido possível. Ferreira Pinto quer punição exemplar aos policiais envolvidos na matança. A reportagem apurou que não está descartada a troca de comando das polícias Civil e Militar, caso os crimes não sejam esclarecidos. Até ontem, só um suspeito havia sido preso.

  1. Hoje eles matam um bandido. Amanhã é o seu parente, e depois passam a cobrar todo tipo de propina.

  2. Pingback: NINJAS DA POLÍCIA QUERIAM MATAR 50 PESSOAS NA BAIXADA SANTISTA … – policia

  3. A chamada do texto é “espetacular”….e mentirosa!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se nem se tem prova (prova…prova!!!!!!) de tal situação, como o jornalista Leandro Calixto prevê que “queriam matar 50 pessoas”??????? Tem bola de cristal ou quer matéria com ares de “espetacular” prá vender jornal!!!!!
    O JT vem se superando nos últimos dias em termos de “usar e abusar” da Policia para suas pretensões econômicas. Cadê o “ombudsmam” desse jornal, meu Deus!

    E o pior: nós da Polícia damos crédito e reverberamos essas matérias cheias de “meias verdades e muitas mentiras”….Amanhã, qualquer um de nós pode vir a ser “vítima” dessa imprensa que desrespeita o “ser humano policial”……

  4. É capitão pelo menos no litoral os PMs fizeram a coisa errada direito, não deixaram provas, todos sabem, mas ninguém prova.
    Agora a verdade dos próximos acontecimentos, eles pararam, o comando tá em cima, mandou um monte de vtr da rota pra patrulhar as cidades de Cubatão, Guarujá, Santos, S.V e PG elas (vtr rota) ficarão até a eleição o pinto já apertou todas da cúpula do litoral, tá todo mundo pianinho, até a eleição, depois ninguém segura os ninjas de touca ou toucas ninja ou toucas ninjas sei lá escolhe um aí, todos funcionam do mesmo jeito.
    Sabe porque isto ocorreu, vem morrendo muitos policiais e ninguém tá nem aí, muito menos o desgoverno, qndo morre um bandido todo mundo grita, defende, o Estado paga indenização sem o devido processo legal, quando é policial, aí sim , segue o procccceeeesssssso lllleeeggggaaaaallllllllll, bem devagar, a família do coitado pssa até fome, ninguém tem sangue de barata, uma hora os caras chutam o balde e botam as toucas, justiça com as próprias mãos, eles pensam que estão certos, mas fazer o quê, coloquem-se no lugar deles, parece que não tem outra opção.
    Veja a votação do ALE, fizeram uma novela de meses pra dar o que é de direito e deram apenas uma parte, uma esmola, tratam policiais como lixos, o que querem em troca uma polícia igual a federal, então pague igual a federal.
    Pelo menos agora no litoral estamos tendo segurança, toda hora trombamos as forças táticas e as rotas na rua, parece até que o governador é o maluf “VOU BOTAR A ROTA NA RUA” kkkkkkk, ESCREVI MUITO NÃO VOU CORRIGIR OS ERROS DE PORTUGUÊS, QUEM RECLAMAR VAI TOMAR NO KUSSAB.

  5. Caro Cap Pm bem intencionado: NA VEDADE, O PINTO É UM PUTA IGNORANTE BRUCUTU, acha que a energia da sua corporação dá jeito na (in)segurança. Já vimos este filme. Saiu fora de controle. A Pm acha que está acima de tudo, basta o governo confirmar este princípio para vivermos o caos da SS na década de 30 do século passado. Agora aguenta camarada!! Até a promotora da mídia levou porrada rsrsrsrs! Vai tomar no Caju cambada do psdb incompetente.

  6. TUDO BEM CAPITÃO…

    ERAM APENAS 49 …

    MAS TUDO BEM , ELES CHEGAM LÁ!

  7. respondendo ao LAMPIAO…
    os policiais honestos como no caso de Paulo Rafael matam os bandidos hj para q amanha os bandidos nao matem seus familiares… qto as propinas concordo em partes… se o governo valorizasse os policias e melhorassem a seg publica… isso nao existiria…

  8. palhaçada vcs q so colocam mais fogo na fogueira dos pms, sempre achando q eles sao os culpados de td. isso pq nao tem um esposo ou esposa no exercicio dessa função, entrando para a escola qrendo ser um policial de bem… mas os direitos humanos so existem para os bandidos, leis de penas de mortes e prisao perpetua so para familias de bem q nem de casa mais podem sair como medo da violencia das ruas…
    qdo um ladrao entrar nas suas casas, traficar nas escolas de seus filhos e matar um familiar de vcs… ai vcs vão clamar a PM!!!! o 190 nunk sai da kbeça do cidadao…..
    kda ação uma reação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. eu acho tudo isso um absurdo dizer que tudo que se mata e um policial,na verdade qualquer um que morrer hoje aqui no guaruja todos dizen que e a pm . mais nen tudo e verdade. sou parente de policia nao puxo saco de ninguen faco a minha parte como cidadao brasileiro que so trabalho p/ pagar os meus inposto em dias. senhor governantes acoprdao p/ modificar esta lei que beneficia os bruxos…….

  10. os Direitos humanos existem para todos,não fuciona pra policia porque foi criado por causa da tortura e da opressão manejada por eles mesmo; se todos os policiais agissem como muitos policiais honesto que eu conheço por ai, não estariamos vivendo uma guerra fria desfarçada, encoberta e totalmente conteporãnea.

  11. Li e reli cada comentário. Por mais absurdo que seja sempre tem alguem na defesa hora da vítima ser humano qualquer, hora ser humano policiais.O mais triste é ler e saber que vc faz parte desses cometários. Em uma determinada ocasião (luto) fui até a PC de S.Vicente depois que encontrei com ajuda de Deus o corpo do meu filho, com boletim e tudo mais sobre desaparecimento, quando deparei com um grupo de mães em manifesto na frente da delegacia referindo um suposto grupo de extermínio dentro da própria corporação, aquilo foi uma sena horrível e chegei a pensar em maldades contra a policia. Não sabia eu o que me aguardava… Conclusão após alguns meses ouvir na TV… desmantelada a quadrilha dentro da própria PC que com promessa de emprego levaria as vítimas ao tráfico de orgãos… é muito triste… há cerca de 15 meses busco lêr uma noticia que esclareça aquela noticia televisionada e nada. Escrevir vários comentários e nenhuma resposta… coitadinhos dos policiais e muito mais de seus familiares…só sabe quem passar pela dor de perder um filho por pessoas que ganham parte de seus salarios, das familias dessas vítimas.Mais tenho uma certeza muito grande Deus vai esclarecer e julgar o que esses profissionais fizeram. Aproveito tambem que fui bem atendida e mal atendida por essa classe como também assistir claramente as pessoas que tinham algo a esconder e outra que estava ali ajudando fazendo o seu papel dignamente. Estou aguardando o fim desta historia que nos levou para sempre os nosso filhos, nosso parentes nossos irmãos.
    Obrigado.

  12. Não se pode culpar toda a corporação pelo erro de um grupo, e também nao precisa por mais lenha na fogueira dos pm’s, essa imprensa que nao se preocupa com nada a nao ser seu proprio beneficio, e essas muitas mentiras que publicam so servem pra deixar a população ainda mais revoltada nao so com os “criminosos” mas também com o resto da corporação.

  13. MEU ISSO NÃO VAI ACABAR NUNCA ENQUANTO EXISTIR DROGAS E CORRUPÇÃO MATA UM POLICIAL VEM O TROCO MATAM VENDEDORES DE DROGAS.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s