Arquiteto Oscar Niemeyer declara apoio: Dilma “representa” o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segundo ele “pela primeira vez deixou o povo brasileiro sorrir um pouco” 12

Arquiteto Oscar Niemeyer declara apoio a Dilma
09 de outubro de 2010 16h48 atualizado às 17h13 

Mesmo aos 102 anos, o arquiteto Oscar Niemeyer mantém-se ativo tanto na arquitetura como na vida política. Em vídeo divulgado neste sábado (9)declarou seu apoio à candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff.

Niemeyer argumentou que Dilma “representa” o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segundo ele “pela primeira vez deixou o povo brasileiro sorrir um pouco”.

No primeiro turno das eleições, realizada no domingo passado, a petista foi obteve 46,91% dos votos, contra 32,61% de José Serra (PSDB), mas não alcançou a maioria necessária para evitar o segundo turno, que será realizado no próximo dia 31.

  1. Meus respeito ao Dr.Oscar,não só pelo voto,mas inclusive por isso,agradeço.
    Com toda vivência, cultura,e espírito inovador,
    sabe o que diz ,que Deus continue o abençoando.

    Curtir

  2. DILMA NA CABEÇA. DIA 31 DE OUTUBRO O VOTO É 13. NÃO TRATA DE SER SOMENTE UM VOTO DE PROTESTO, MAS SIM O QUE QUEREMOS PRO NOSSO FUTURO. O PSDBOSTA NÃO TENDO MAIS O QUE PRIVATIZAR AQUI EM SÃO PAULO, RESOLVEU PRIVATIZAR O DETRAN. IMAGINE SE ESSES CARAS CHEGAM A PRESIDÊNCIA, PRIVATIZAM TUDO E DEPOIS FOGEM PRO SEUS PARAÍSOS FISCAIS COMO COVARDES QUE SEMPRE FORAM.

    Curtir

  3. O que será que vão inventar pra falar do Niemeyer? Afinal, “eles” dizem que somente gente analfabeta e nordestinos votam no PT?
    Eu tenho curso superior, sou paulista, não recebo nenhuma bolsa do governo, mas vou votar na Dilma, sim, porque é a melhor proposta para o futuro do nosso país.
    Tenho horror, só em ouvir falar dos vendilhões do nosso patrimônio.

    DIA 31 DE OUTUBRO É DILMA 13

    Curtir

  4. tks Niemeyer. É exatamente este tema que o Serra não quer discutir. O que interessa é o aborto e a baixaria. Xuxu em SP e Aiotolá em Brasília, o fim dos tempos está aí.

    Curtir

  5. Grande Oscar Niemeyer!!
    A afirmação de que só quem vota no PT é analfabeto e Nordestino,além de ser PRECONCEITUOSA E ELITISTA,é uma contradição bestial.Pois que esta oposição incompetente não vá ao Nordeste pedir voto,e que aguarde mais pelo menos 12 anos de governo petista,quando o analfabetismo será bem menor,para se eleger só com votos de intelectuais

    Curtir

  6. É só um caquético que esqueceu que o Muro caiu. Se perguntarem a esse senhor bom de lápis mas ruim de ideiais, o modelo cubano é o melhor para o Brasil. É uma piada levarem esse arquiteto gagá a sério

    Curtir

  7. Realista Fantástico, tenha mais modos. Na internet, onde somos anônimos, seu comportamento lembra muito bem os simpatizantes de Serra: reacionários, agressivos e apelativos.

    Curtir

  8. Zé Francisco, falar a verdade virou agora apelação? É o legado petista: pega-se um petralha com a boca na botija (ou com o dólar na cueca, sei lá) e já se sai gritando “é a mídia direitista que não gosta de um governo popular” ou “é golpe”.

    Niemeyer, em um país sério, como arquiteto de escol, deveria apenas desenhar seus prédios e monumentos, mas não, fala todo o tipo de bobagem, como quando diz que o comunismo é o melhor regime – não obstante os 118 milhões de cadáveres – e é referência em temas políticos. Eu poderia ser mais duro com o velhote, mas considero-me muito obsequioso e o enxergo sob o benefício da decrepitude, mas não para lhe dar licença para ser um desonesto intelectual, pois ele vai além de sua prancheta e pontifica bizarrices e atrocidades sobre política e isso gente de bem não pode aceitar.

    Curtir

  9. Pois é, caro Realista, o “decrépito” não pode ir além de sua prancheta, mas você pode, né? Eu sei, amigo, você pode porque é gente de bem.

    Curtir

  10. Eu também tenho curso superior, não recebo nenhuma bolsa do governo, mas acredito só Dilma vai dar continuidade ao governo Lula, que foi o melhor presidente do Brasil!

    Serra é atraso!

    Curtir

Os comentários estão desativados.