SP: greve da Polícia Civil não preocupa governo 138

03/01/11 – 20h44
Publicado Por: Fábio Chaib

SP: greve da Polícia Civil não preocupa governo

Eventual paralisação ocorreria já no 1º trimestre de 2011; policiais reivindicam reajuste salarial

// Hora da Verdade
Download – Podcast

Mesmo com a ameaça da Polícia Civil de São Paulo em fazer uma greve ainda no primeiro trimestre de 2011, o governo paulista não acredita na eventual paralisação.
O sindicato dos delegados e a associação da categoria prometem uma grande manifestação.

Os policiais civis querem reajuste salarial e melhorias no plano de carreira.

Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, o diálogo com a categoria é aberto. “Vamos aguardar

os acontecimentos, eu tenho um diálogo franco e aberto com a Associação dos Delegados e com o Sindicato dos Investigadores. Até agora, não se falou em greve”.

Entrevistado pelo repórter Jovem Pan Thiago Samora, o secretário do governo Alckmin diz que é possível melhorar os salários. “É evidente que em um governo que se começa há a preocupação com o salário dos policiais. Tem como melhorar, com certeza”.

Além dos reajustes salariais e do plano de carreira, Ferreira Pinto pode enfrentar protestos relacionados a sua gestão frente à Polícia Civil.

Para o presidente do Sindicato dos Delegados, Jorge Melão, as preferências do secretário pela Polícia Militar não trazem nenhum benefício para a população.

“A população como toda a sociedade está vendo os tratamentos diferenciados entre o que é dado à Polícia Militar e à Polícia Civil. Porém, este não é pior assunto do momento. Eu acho que as policias têm o seu papel na sociedade e têm o seu papel constitucional. Elas devem desempenhá-las de acordo com a lei. Nenhuma pode invadir a seara da outra, assim como o secretario não pode invadir a seara das duas”, declarou Melão.

Os policiais civis ameaçam o protesto desde o início do ano passado. A única vez que uma greve da categoria teve força foi em 2009.

Ouça mais detalhes com o repórter Jovem Pan Thiago Samora no jornal Hora da Verdade.

 

  1. Só estou esperando os colegas derem o sinal de partida que estarei em greve..

    Melhores salários já.

    Vamos pessoal começar a mobilização…

  2. O GOVERNADOR SÓ VAI ACREDITAR NO MOMENTO EM QUE A REINVINDICAÇÃO VIRAR UM CONFRONTO ARMADO.
    SR. GOVERNADOR NÓS POLICIAIS CIVIS NÃO ESQUECEMOS COMO A POLÍCIA MILITAR AGIU COM EXTREMA AGRESSÃO CONTRA A POLÍCIA CIVIL, NO DIA EM QUE O SR SERRA NOS JOGOU CONTRA A PM NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.
    SÓ QUE DA PRÓXIMA VEZ VAI SER UM POUCO PIOR É SÓ A PM FICAR NA NOSSA FRENTE…
    SERIA ISSO QUE VOSSA EXCELÊNCIA QUER…DERRAMAMENTO DE SANGUE. O SR. SERRA ACABOU COM O POUCO DE COLEGUISMO ENTRE AS CORPORAÇÕES NAQUELE EPISÓDIO.
    ENTÃO COMECE TIRANDO O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA E DOS ASSUNTOS PENITENCIÁRIOS IMPOSTOS PELO CRIME ORGANIZADO. O PRIMEIRO (PINTO) INIMIGO DA POLÍCIA CIVIL (COMO PODE ISSO UM SECRETÁRIO DE ESTADO SER INIMIGO FIGADAL DE UMA DE SUAS FORÇAS DE SEGURANÇA!
    VAMOS LÁ SR. GOVERNADOR CORAGEM!
    O GOVERNADOR DO RIO JÁ MOSTROU PARA QUE VEIO.
    O SR. JÁ DEIXOU MUITO A DESEJAR NO PASSADO.
    CORAGEM SENHOR GOVERNADOR, SE É QUE O SR QUER SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL.

  3. O dialogo pode ser franco, mas a nossa paciencia já esgotou. São dezesseis anos de desrespeito.

    VAMOS À GREVE. Unico caminho para recuperar o que o governo nos rouba e entrega de bandeja pra PM como o RETP gordo e ilegal deles.

  4. Tem que haver esta mobilização, por dois motivos, se não houver outros, que com certeza há.

    1º Reajuste salarial e dos ótimos, não venha com migalhas.

    2º Todos esqueceram daquela diferença entre os adicionais que os pms ganham a mais que os pcs, do que adiantou o ssp enviar ao goldman tal oficio, de que adiantou…meu salário nada mudou..
    Então vamos a GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE

    Coragem pessoal agora ou nunca……

  5. NÃO SEI AINDA COMO A PULIÇA DE PELÚCIA NÃO PAROU, SINCERAMENTE ACHO QUE JÁ PAROU É QUE AINDA NINGUÉM PERCEBEU…

  6. SE PARAR (entenda-se fechar as portas) ou CONTINUAR, DE QUALQUER FORMA O SALÁRIO NÃO DÁ PARA PAGAR MAIS NADA, ENTÃO PORQUE NÃO PARAMOS, TERÃO QUE MANDAR EMBORA TODO O EFETIVO DA PULIÇA DE PELÚCIA

  7. JÁ ESTOU EM GREVE, AGORA SE DEFLAGRAR DE VEZ É SÓ AVISAR QUE JÁ COMEÇO A AGITAÇÃO.

  8. Tá uma merda geral no interior. Falta de funcionários. O que estão na Polícia estão desmotivados e a maioria esta se aposentando. Chegamos no fim do poço.

  9. Não parou, pois deveriamos parar em registrar B.O, serviços cartórarios, viatura todas em pátio, cumprimento das ordens, mandados e outros provenientes do Judiciário,,,ai sim iria parar tudo.

    PM não haveria local onde apresentar ocorrência,
    Forum iria parar por falta da matéria prima, que é a nossa mão de obra escrava…..então não parou.

  10. se a cavalaria vir pra cima,fogo nos animais(cavalo e coxinha,não necessariamente nesta ordem)..

  11. já que o pinto está toatalmente aberto com os sindicatos dos delegados e dos investigadores, então está mais fácil é só os escrivães pararem que toda a puliça de pelúcia para…

  12. Se nossos “cardeais”tivessem o minimo de hombridade e vergonha na cara, O MINIMO que tinham a fazer era ENTREGAREM os cargos. TODOS.

    E cada um que fosse convidado a assumir,recusasse. Será que o merda do secretario nao cairia?

    Acho que hoje compensa mais ficarmos sem aumento com esse PINTO DE MERDA fora,do que ficar com ele e um aumento de merda.

  13. REPITO:
    Detran tá fora. Poupatempo faz RG e bloqueio de RG. Se a Policia Civil parar ninguém vai perceber porque não há UM SÓ serviço essencial DA PC para que a população perceba nossa falta. Se a PC parar vamos passar vergonha, o Pinto virá a TV dizer que a segurança está sob controle pois A PM NÃO PAROU! SE LIGUEM! SOU A FAVOR DE GREVE, MAS UMA OPERAÇÃO PADRÃO UNIDA É O MELHOR A SE FAZER, SIGAM O EXEMPLO DE SERGIPE: == USEMOS A INTELIGÊNCIA QUE NOS RESTA ==

  14. Concordo plenamente com o colega “quecacete”.
    O Conselho da Polícia, o nosso DGP, o Doutor Marco do Denarc (q foi esculhambado), onde está a dignidade dessas pessoas. PelarmordeDEUS, vamos tirar esse Pinto da nossa b…..
    Esqueçam um pouco essas malditas cadeiras.
    Pela continuação da Polícia Civil.

  15. São Tomé:
    E a PM vai levar as ocorrências para onde? é só cada flagrante demorar 12 horas para ser concluído(se bem que não foge muito disso mesmo..).E as ocorrências que o povão quer fazer?(furto,roubo,estelionato,lesao corporal etc..)??

  16. Distritos policiais podem fechar, hoje a noite foi pedido em careter de urgencia a estatisca de 2010 de todos DPs a fim de ser feita avaliação de qual pode ser fechado, não sei se procede, mas foi necessario passar total de ocorrencias elaboradas, IPs instaurados e relatados, cota recebidas e cumpridas etc, disseram que estes dados precisam estar amanha de manha na mesa do secretario, vamos ver o que vai rolar, mais uma surpresa, talvez.

  17. duvido pago para ver vamos fazer greve desta vez em vários locais na cidade de São Paulo e depois proximo ao Palacio do Governo quero ver o transito caótico logo de cara vai dar repercurssão nacional além de distribuição de folhetos os quais vão dizer o porque da mobilização e consequentemente também o transito de veículos prejudicado

  18. claro que é possível é so acabar com licitações fraudulentas de milhões todo mes e verificar os contratos anteriores do Serra de licitações fraudulentas e meprego irregular de verbas publicas

  19. Não vejo a hora de ficar frente a frente com o choque outra vez, só que desta vez NÃO estarei com o espírito desarmado.
    Se cuidem coxinhas, não pensem que atrás de capacetes, coletes, escudos, cavalos, brucutus, “Pinto” etc, estarão protegidos, desta vez o bicho vai pegar, paga pra ver!!!!!
    Se não sair nada até março (reestruturação) deveríamos ter vergonha na cara e marcar uma manifestação em frente ao Palácio para entregar o projeto em mãos do picolé de chuchu, duvido que ele teria coragem de mandar os coxinhas pra lá, se tiver, vou adorar. Aqueles verdadeiros policiais que estiveram nas manifestações e principalmente na praça da Sé após o 16 out2008 sabem do que estou falando.
    A hora é esta, não adianta esperar, vão enrolar mais 04 anos, é tudo ou nada, ou fazemos algo contundente ou vamos comer merda.

  20. e será que o Hallage-puxa-saco entrega? e o Dejar BUNDA-COLADA-NA-CADEIRA? será que entrega tb? A unica coisa que o Dejar deve entregar é o ROSKOFF!E o Carneiro? entregam o kct.

    Se Diretor não protege nem Diretor, quiçá nóis..pobre mortais.

  21. LAMENTÁVEL QUE UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO MAIS IMPORTANTE DA NAÇÃO ACREDITE NAS PALAVRAS DE UM VICIADO, DITADOR, COVARDE E SEM MORAL. TÁ MAL INFORMADO HEIN SECRETÁRIO, ME PROCURA QUE EU TENHO MUITA COISA PRA FALAR, MEU NOME TÁ AÍ É FÁCIL ME ENCONTRAR.

  22. Que mané março o quê, essa ladainha de greve já esta igual a reestruturação, encheu bem o saco. A policia tem o rabo preso e o teto de vidro, por isso ninguém faz nada senão ficar reclamando. E o governo já sabe disso. Caiam na real meus caros, não haverá greve, não haverá aumento, a policia não acabará, vai ficar tudo igual, e todos continuaram inertes só reclamando.

  23. A PC não pode parar. Ao contrário. SE TODOS TRABALHASSEM na sua função – Delegado conduznindo, escrivão colhendo as oitivas , o investigador investigando…. – entupiríamos o Judiciário (…o problema náo é nosso. Se estivessemos investigando, a PM náo estaria. Plantão é como atendimento médico no SUS: toma isso – cópia do BO – e aguarde retorno ao DP (sabe-se lá quando). Atendcimento digno ä populaçao já congestionaria tudo – não há policial suficiente para tanta demanda……Nem corró poderia nos punir pelo trabalho digno que estariamos prestando à populaçao. O salário viria depois. E queremos o caminho inverso………

  24. Minha gente, o titulo do texo “Greve da PC não preocupa Governo” é algo que não procede, pois tenho certeza que estão morrendo de medo, jamais iriam admitir, isso seria uma desmoralização pra eles. Basta alguns corajosos sinalizarem, digo sindicatos, que a mobilização começa. Como disse alguns colegas acima, os bonés cinzentos que se cuidem, principalmente a tropa de choque, não vai sobrar coxinha pra contar a história.

  25. “””Para outra área estratégica, a Segurança, Alckmin sinalizou a aliados que trabalhará para pacificar as relações entre as polícias Civil e Militar. As duas corporações se confrontaram em 2008, durante o governo de José Serra, e a reconstrução da relação será prioridade”””

    Ele não vai querer os mesmos problemas do serrágio FDP, então que tal pressioná-lo com uma greve, ou fazemos neste trimestre ou então joguemos a toalha e vamos ver se a merda vai dar pra todos comerem, é isso mesmo, estamos a beira de comer merda, vamos dar um basta, ou seremos bosta.
    Aqueles que tem medo de peitar o choque, não se preocupem fiquem nas delegacias assistindo pela T.V, garanto que há policiais suficientes e darão conta do recado, pergunte aqueles que estiveram na praça da Sé, após confronto, lá os coxinhas abandonavam as cabines e se escondiam (não sei se por medo ou ordem superior para evitar novo confronto, só sei que estávamos “nos cascos” naquele dia, pena que o choque não veio), conversem com quem estava lá, afinal lá estavam entre 6 e 8 mil policiais preparados pra qlq situação. Naquele dia fiquei muito orgulhoso pela coragem destes verdadeiros guerreiros, que após uma “batalha” desleal, pois estávamos numa simples passeata com o espírito desarmado quando fomos surpreendidos pelos coxinhas covardes do choque. Na Sé eles não apareceram, pois sabiam que o troco seria dado e tenho com fé em Deus que ainda daremos este troco, minha camisa da PC tá furada, queimada e suja de sangue, mas é com ela que eu vou. Paga pra ver.

  26. Não dá para entender esses cardeais da PC.
    Perdemos DETRAN, CORRÓ, I.C.
    Agora estão falando que os IPs serão presididos pelo MP.
    Os majuras já estão sem função faz tempo, se os IPs forem presididos pelo MP, ficarão ainda mais sem função.
    E todos os majuras seguem calados, inertes.

  27. Aqueles que dizem que a PC não faz falta, vai pra PM, afinal pra passar naquele concurso basta ser alfabetizado, ou então VAI DAR O KÚ PRO PINTO.
    Imbecis, o judiciário ficou meses em greve, vc sentiu falta??????? não seu otário, mas quem precisou sentiu, não sei porque perco tempo com gente assim, vai tomatecrú.

  28. GRANDE AK47!

    Vou até lubrificar meu .44 de 8″ para deixa-lo “tinindo”. Realmente,é agora vou calem-se para sempre.Depende de cada um!

  29. Não consigo entender.
    A constituição diz que a Policía Judiciária deve estar diretamente ligada ao executivo.
    Então porquê está subordinada ao Secretário ex-coxinha?

  30. O DETRAN foi tarde, nunca deveria ter sido da PC, a expedição de documento também, pra nós o que interessa é o banco de dados do IIRGD, o resto qlq poupatempo faz, afinal até meu cachorro colhe impressão digital, basta meia hora de adestramento.

  31. A Polícia Judiciária é tão importante que foi tema de debate quando das eleições tanto em nível governamental quanto presidencial.
    Prometeram muito, mas até agora prevalecem os passamoleques, PECs engavetadas e por ai vai.
    E nóis oh! só si….fú, pra nóis sobrou o pinto ex-coxinha.

  32. DIZEM que a PC não faz falta,pq a policia ostensiva é a PM. Pelo menos deveria ser somente ela,se alguns ilustres não adorassem termos um seguimentozinho militarizado dentro da PC(GOE/GARRA). Nada contra quem goste,pelo amor de Deus.Mas e na hora de fazer um BO? Vcs acham a população vai correr pro quartel da PM?

    EU ACHO que não deveriamos massacrar o povo com canseira(aquele que vai fazer um SIMPLES B.O).

    Afinal,queremos a população do NOSSO LADO não é? Mas qdo um coxa chegar com uma cana,CANSEIRA NELE. E PC chegando com cana? CANSEIRA DOBRADA NELE,alem de xinga-lo pra kct.

  33. Temos que agir com inteligencia. Mudou apenas quem está sentado na cadeira, visto que o partido é o mesmo ( totalmente contrario o funcionalismo público ), além de já ter sido governador (péssimo por sinal). Nossa data base é em março (nunca foi respeitada). Onde estão as lideranças das entidades de classe para cobrarem o governador através do secretário sobre a reposiçao com aumento salarial e plano de carreiras. DEMORO PORRA!!!! Tem que cobrar agora e não cair na lábia de político. Se não formos atendidos temos que nos unir e buscar alternativas para mostrarmos a nossa força.

  34. quanto maior for a instituição, maior será o poder de barganha, por isso tiram a cada dia um departamento da PC, daqui há pouco será a vez do DETRAN, do DPPC, entre outros.
    não há que se discutir a importância de cada departamento, mas sim o tamanho da instituição, só não entende isso quem não está nem ai para salários e para a instituição, que a cada dia fica ainda mais enfraquecida.
    Se perdemos a presidência dos IPs, ai sim será nosso fim, o ex-capitão coxinha e ex-promotor, enfraquece a nossa instituição ao mesmo tempo em que favorece coxinhas-PM e melodramáticos-MP.
    Por que será hein?

  35. Se majura servisse para alguma coisa, já teriam pressionado o executivo exigindo a desvinculação da PC da secretaria do pinto.

  36. Enquanto isso a Marilda come bacalhau com o coxinha do pinto….sobrou para o melão que se bobear vira sobremesa na mão desses dois traíras.

  37. Não estou pregando confronto, só que enquanto os FDP do choque ficaram 300 horas negociando o sequestro da Eloá e mataram a vítima e salvaram a vida do bandido, estes mesmos FILHOS DAS PUTAS simplesmente atiraram centenas de bombas sem nenhum aviso, inclusive atingindo os próprios coxinhas que estavam lá, vejam no RDO daquele dia e verão o monte de B.Os dos Pms contra o choque de merda, bem como o pessoal do GOE, SOE e GARRA que estavam lá trabalhando e também foram atingidos pelos chucros do choque, sendo que na frente da manifestação estavam mulheres e idosos (aposentados), ninguém estava ali pra confronto, mas agora estaremos preparados para nos defendermos, sabemos muito bem como fazer, aqueles que não sabem, conversem com os tiras mais experientes que darão-lhes a letra, quanto o que “levar” e como agir pra no fim haja o que houver estaremos todos preparados para a situação de campo e a posterior jurídica.

  38. Paga pra ver governador, SSP e principalmente o choque de merda, guarda pretoriana do caralho.

  39. O povinho dos sindicatos estão em recesso ainda?
    Será que alguém sentiu falta deles?
    É nisso que dá o tal do imposto sindical, aquele dia de graça que vai para eles.
    Enchem as burras e nós pagamos as contas.

  40. Operação padrão o caralho o que vai dar certo no momento é “OPERAÇÃO PORTÃO DO PALÁCIO” se tá com medo fica com sua BUNDA GRANDE E GORDA NA DELEGACIA vendo pela T.V POOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  41. COLEGAS POLICIAIS

    QUE TRISTE, NOSSO CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL, NÃO SE MANIFESTA, NÃO FAZ NADA.

    QUERIA SABER O POR QUE?

    ALGUEM PODERIA RESPONDER.

  42. Senhores pensem bem, se colocarmos o mesnmo número de policiais em frente ao portão do palácio, duvido que o geraldo mandará o choque lá, se mandar estaremos preparados e como profissionais que somos acostumados a todo tipo de “sacanagem” de todo lado, sabemos muito bem como agir, afinal não temos medo do PCC porque teríamos de um monte de covardes que só agem atrás de escudos, capacetes etc etc etc etc, os caras não pensam só sabem juntar os cascos e dizer sim senhor, não sabem nem dosar a força que tem, bastava uma conversa com os líderes da greve e nada daquilo teria ocorrido.
    Vamos às portas do palácio e rapidinho o projeto de reestruturação estará sendo votado na AL, se começarmos já estará pronto na data base, basta ele ser ppressionado, ele está cuidando deste gov. com muito carinho ele quer ser o próximo presidente ele sabe que podemos acabar com o sonho dele, então ele que não acabe com o nosso.

  43. Rato de porão, é fácil responder sua pergunta, simplesmente eles não precisam do salário como nós.
    Aqueles que não lutam por melhores salários é que não precisam dele.

  44. QUE VERGONHA O CHOQUE DA PM CONTRA A POLICIA CIVIL O GOVERNADOR DE SP TEM QUE DAR O AUMENTO QUE A JUSTIÇA MANDA DAR ANUAL E NAO DA ESSE GOVERNO NAO OBEDECE AS AUTORIDADES NAO PAGA OS PRECATÓRIOS E AINDA O STF E TSE PERMITEM QUE ELES SEJAM CANDIDATOS JA NAO CHEGA AS MORTES DOS POLICIAIS DE SAO PAULO PELO OS COVARDES DO PCC E AINDA ESSE GOVERNO COLOCA PMS CONTRA A PC OU ESTAO ESPERANDO A MORTE DESSES HEROIS QUE DEFENDEM A SOCIEDADE ACORDA JUSTIÇA DO BRASIL ACORDA CHOQUE DA PM A GREVE É PARA MELHORAR O SEU SALARIO A POLICIA CIVIL SAO SEUS IRMAOS E NAO INIMIGOS DEIXE A POLICIA CIVIL ENTRAR NESSE PALACIO DO GOVERNADOR AI ELE VAI VER QUE A SEGURANÇA DEPENDE DA P CIVIL E DA PM

  45. Estes do conselho vendem até a mãe deles para permanecerem na cadeira, depois que são EXPULSOS aos 70 anos ficam chirando pelos cantos, gastando tudo que angariaram ilicitamente com remédios e como gostam muito de uma cadeira, compraram uma de rodas e viverão o restinho de suas vidas medíocres sendo empurrados numa cadeira de rodas, amém.

  46. RATO DE PORÃO:

    RESPOSTA SIMPLES: Cardeal que tá numa “$enhora Cadeira” nao quer tirar o rabão de lá. Ta se lixando com salário.E nao quer se queimar com o secretário boca torta para não ficar na nasa. DG é chamado de MUNHECA MOLE e COVARDEMENTE se aninha em sua macia cadeira e só falta dizer: “Obrigado senhor secretario.Me xinga mais um pouco,mas me deixa ficar aqui.Se quiser eu até chupo”

    È MUNHECA MOLE MESMO! Queria ver se esse bosta de secretario xingaria o Dr.Bittencourt na frente de todo mundo. Esse porra ia ouvir um VAI TOMAR NO RABO que nunca mais iria esquecer. Precisa um DG de culhao mesmo(do saco ROXO),que não se submeta covardemente como o nosso dr.”Minguinho”.

    Desculpe Dr.Minguinho,o Sr.tem BOA INTENSAO. Mas de boa intensao o paraiso ta cheio. Precisamos de um LIDER!

  47. eu falei paraíso? o ditado é paraiso ou inferno? bem,tanto faz. É munheca mole de qquer jeito!

  48. Ops, chorando em ves de chi e comprarão em ves de compraram, chega por hoje, vou dormir, tenho que trabalhar amanhã cedo, afinal não sou cadeirante e se Deus quiser nunca serei, nem com, nem sem rodas. KKKKKKKKKKK.

  49. PENSO QUE SE NOSSOS SUPERIORES NÃO FICAREM DO NOSSO LADO, ENTÃO ESTAMOS PERDIDOS, POIS COMO JA DISSE EM OUTRO COMENTÁRIO, SOMOS LEÕES COMANDADOS POR CORDEIROS. QUANDO DAQUELE DIA TRAGICO, MAS GLORIOSO, VI QUE NÃO SOMOS MUITOS COMO ELES, MAS SOMOS FORTES E OLHA QUE NEM RESPONDEMOS À ALTURA PELA AGRESSÃO SOFRIDA. NÃO É À TOA QUE O “KAPO” QUER NOS DILUIR E NOS AMEAÇA COM SUAS AÇÕES. SE PARARMOS DE UMA VEZ, SEREMOS JULGADOS PELOS TRIBUNAIS DO TRABALHO, QUE NADA TEM HÁ VER CONOSCO, MAS SE METEM. SE FIZERMOS UMA OPERAÇÃO PADRÃO, NOS PLANTÕES E UMA DE SUFOCAMENTO NAS CHEFIAS, NOSSOS VALOROSOS CHEFES (SALVO RARAS EXCESSÕES) IRÃO NOS AMEAÇAR DE PUNIÇÃO. SÓ NOS RESTA ESCOLHER. MAS SE NÃO FIZERMOS NADA, ENTÃO MEREÇEMOS ESTAR ONDE ESTAMOS. BALA NELES!!!!!!!!!!!

  50. Não devemos nos esquecer, não me lembro qual a cidade, que ganhou um “caveirão” de presente, dá para usá-lo para enfrentar os coxinhas, se REALMENTE houver greve.

  51. Não sei vcs, mas eu não tenho mais nada a perder, cheguei no limite, parei…………Todos sabem que Ferreira Pinto ficou porque esta lado a lado com o PCC… trucou e o governador mijou , só o imbecil do Datena e a imprensa que ignóram esse fato!

  52. uma Portaria Ministerial obrigando, entre outros, ao policial que possa se envolver em ocorrência, deverá portar no mínimo 2 (dois) instrumentos de menor potencial ofensivo e equipamentos de proteção necessários à atuação específica, independentemente de portar ou não arma de fogo.
    Este documento pode ser verificado no endereço eletrônico http://www.in.gov.br/autenticidade.html, Documento assinado digitalmente conforme MP no 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a pelo código 00012011010300027 Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira -ICP-Brasil.
    Nº 1, segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 28 ISSN 1677-7042 1Nº 1, segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 28 ISSN 1677-7042 1
    É A DITADURA CONTRA A POLÍCIA NOS PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO, REVANCHISMO DA PRESIDENTA TERRORISTA!

  53. ANEXO I

    DIRETRIZES SOBRE O USO DA FORÇA E ARMAS DE
    FOGO PELOS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA

    1. O uso da força pelos agentes de segurança pública deverá se pautar nos documentos internacionais de proteção aos direitos humanos e deverá considerar, primordialmente:
    a. ao Código de Conduta para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei, adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas na sua Resolução 34/169, de 17 de dezembro de 1979;
    b. os Princípios orientadores para a Aplicação Efetiva do Código de Conduta para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei, adotados pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas na sua resolução 1989/61, de 24 de maio de 1989;
    c. os Princípios Básicos sobre o Uso da Força e Armas de Fogo pelos Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei, adotados pelo Oitavo Congresso das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento dos Delinqüentes, realizado em Havana, Cuba, de 27 de Agosto a 7 de setembro de 1999;
    d. a Convenção Contra a Tortura e outros Tratamentos ou penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes, adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua XL Sessão, realizada em Nova York em 10 de dezembro de 1984 e promulgada pelo Decreto n.º 40,
    de 15 de fevereiro de 1991.
    2. O uso da força por agentes de segurança pública deverá obedecer aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência.
    3. Os agentes de segurança pública não deverão disparar armas de fogo contra pessoas, exceto em casos de legítima defesa própria ou de terceiro contra perigo iminente de morte ou lesão grave.
    4. Não é legítimo o uso de armas de fogo contra pessoa em fuga que esteja desarmada ou que, mesmo na posse de algum tipo de arma, não represente risco imediato de morte ou de lesão grave aos agentes de segurança pública ou terceiros.
    5. Não é legítimo o uso de armas de fogo contra veículo que desrespeite bloqueio policial em via pública, a não ser que o ato represente um risco imediato de morte ou lesão grave aos agentes de segurança pública ou terceiros.
    6. Os chamados “disparos de advertência” não são considerados prática aceitável, por não atenderem aos princípios elencados na Diretriz n.º 2 e em razão da imprevisibilidade de seus efeitos.
    7. O ato de apontar arma de fogo contra pessoas durante os procedimentos de abordagem não deverá ser uma prática rotineira e indiscriminada.
    8. Todo agente de segurança pública que, em razão da sua função, possa vir a se envolver em situações de uso da força, deverá portar no mínimo 2 (dois) instrumentos de menor potencial ofensivo e equipamentos de proteção necessários à atuação específica, independentemente de portar ou não arma de fogo.
    9. Os órgãos de segurança pública deverão editar atos normativos disciplinando o uso da força por seus agentes, definindo objetivamente:
    a. os tipos de instrumentos e técnicas autorizadas;
    b. as circunstâncias técnicas adequadas à sua utilização, ao ambiente/entorno e ao risco potencial a terceiros não envolvidos no evento;
    c. o conteúdo e a carga horária mínima para habilitação e atualização periódica ao uso de cada tipo de instrumento;
    d. a proibição de uso de armas de fogo e munições que provoquem lesões desnecessárias e risco injustificado; e
    e. o controle sobre a guarda e utilização de armas e munições pelo agente de segurança pública.
    10. Quando o uso da força causar lesão ou morte de pessoa(s), o agente de segurança pública envolvido deverá realizar as seguintes ações:
    a. facilitar a prestação de socorro ou assistência médica aos feridos;
    b. promover a correta preservação do local da ocorrência;
    c. comunicar o fato ao seu superior imediato e à autoridade competente; e
    d. preencher o relatório individual correspondente sobre o uso da força, disciplinado na Diretriz n.º 22.
    11. Quando o uso da força causar lesão ou morte de pessoa(s), o órgão de segurança pública deverá realizar as seguintes ações:

    a.facilitar a assistência e/ou auxílio médico dos feridos;

    b.recolher e identificar as armas e munições de todos os envolvidos, vinculando-as aos seus respectivos portadores no momento da ocorrência;

    c.solicitar perícia criminalística para o exame de local e objetos bem como exames médico-legais;

    d.comunicar os fatos aos familiares ou amigos da(s) pessoa(s) ferida(s) ou morta(s);

    e.iniciar, por meio da Corregedoria da instituição, ou órgão equivalente, investigação imediata dos fatos e circunstâncias do emprego da força;

    f.promover a assistência médica às pessoas feridas em decorrência da intervenção, incluindo atenção às possíveis seqüelas;

    g.promover o devido acompanhamento psicológico aos agentes de segurança pública envolvidos, permitindo-lhes superar ou minimizar os efeitos decorrentes do fato ocorrido; e

    h.afastar temporariamente do serviço operacional, para avaliação psicológica e redução do estresse, os agentes de segurança pública envolvidos diretamente em ocorrências com resultado letal.

    12. Os critérios de recrutamento e seleção para os agentes de segurança pública deverão levar em consideração o perfil psicológico necessário para lidar com situações de estresse e uso da força e arma de fogo.
    13. Os processos seletivos para ingresso nas instituições de segurança pública e os cursos de formação e especialização dos agentes de segurança pública devem incluir conteúdos relativos a direitos humanos.
    14. As atividades de treinamento fazem parte do trabalho rotineiro do agente de segurança pública e não deverão ser realizadas em seu horário de folga, de maneira a serem preservados os períodos de descanso, lazer e convivência sócio-familiar.
    15. A seleção de instrutores para ministrarem aula em qualquer assunto que englobe o uso da força deverá levar em conta análise rigorosa de seu currículo formal e tempo de serviço, áreas de atuação, experiências anteriores em atividades fim, registros funcionais, formação em direitos humanos e nivelamento em ensino. Os instrutores deverão ser submetidos à aferição de conhecimentos teóricos e práticos e sua atuação deve ser avaliada.
    16. Deverão ser elaborados procedimentos de habilitação para o uso de cada tipo de arma de fogo e instrumento de menor potencial ofensivo que incluam avaliação técnica, psicológica, física e treinamento específico, com previsão de revisão periódica mínima.
    17. Nenhum agente de segurança pública deverá portar armas de fogo ou instrumento de menor potencial ofensivo para o qual não esteja devidamente habilitado e sempre que um novo tipo de arma ou instrumento de menor potencial ofensivo for introduzido na instituição deverá ser estabelecido um módulo de treinamento específico com vistas à habilitação do agente.
    18. A renovação da habilitação para uso de armas de fogo em serviço deve ser feita com periodicidade mínima de 1 (um) ano.
    19. Deverá ser estimulado e priorizado, sempre que possível, o uso de técnicas e instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública, de acordo com a especificidade da função operacional e sem se restringir às unidades especializadas.
    20. Deverão ser incluídos nos currículos dos cursos de formação e programas de educação continuada conteúdos sobre técnicas e instrumentos de menor potencial ofensivo.
    21. As armas de menor potencial ofensivo deverão ser separadas e identificadas de forma diferenciada, conforme a necessidade operacional.
    22. O uso de técnicas de menor potencial ofensivo deve ser constantemente avaliado.
    23. Os órgãos de segurança pública deverão criar comissões internas de controle e acompanhamento da letalidade, com o objetivo de monitorar o uso efetivo da força pelos seus agentes.
    24. Os agentes de segurança pública deverão preencher um relatório individual todas as vezes que dispararem arma de fogo e/ou fizerem uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, ocasionando lesões ou mortes. O relatório deverá ser encaminhado à comissão interna mencionada na Diretriz n.º 23 e deverá conter no mínimo as seguintes informações:
    a.circunstâncias e justificativa que levaram o uso da força ou de arma de fogo por parte do agente de segurança pública;

    b.medidas adotadas antes de efetuar os disparos/usar instrumentos de menor potencial ofensivo, ou as razões pelas quais elas não puderam ser contempladas;

    c.tipo de arma e de munição, quantidade de disparos efetuados, distância e pessoa contra a qual foi disparada a arma;

    d. instrumento(s) de menor potencial ofensivo utilizado(s), especificando a freqüência, a distância e a pessoa contra a qual foi utilizado o instrumento;
    e. quantidade de agentes de segurança pública feridos ou mortos na ocorrência, meio e natureza da lesão;
    f. quantidade de feridos e/ou mortos atingidos pelos disparos efetuados pelo(s) agente(s) de segurança pública;
    g. número de feridos e/ou mortos atingidos pelos instrumentos de menor potencial ofensivo utilizados pelo(s) agente(s) de segurança pública;
    h. número total de feridos e/ou mortos durante a missão;
    i. quantidade de projéteis disparados que atingiram pessoas e as respectivas regiões corporais atingidas;
    j. quantidade de pessoas atingidas pelos instrumentos de menor potencial ofensivo e as respectivas regiões corporais atingidas;
    k. ações realizadas para facilitar a assistência e/ou auxílio médico, quando for o caso; e
    l. se houve preservação do local e, em caso negativo, apresentar justificativa.
    25. Os órgãos de segurança pública deverão, observada a legislação pertinente, oferecer possibilidades de reabilitação e reintegração ao trabalho aos agentes de segurança pública que adquirirem deficiência física em decorrência do desempenho de suas atividades.

  54. Senhores, não substimem a força de vocês. Fico muito admirado de ver pessoas que pertencem a própria PC alegarem que se houver greve não será percebida, pelo amor de Deus, será percebida e tenham certeza que vai ser um belo início de afundamento dos planos do picolé de xuxu para ser presidente. Parem e vejam o que vai acontecer, mas parem mesmo. Como não haverá solução de continuidade nos flagrantes o que fará a PM? Vai acionar o PPJM? Ótimo, qualquer advogado vai quebrar o flagrante num susto!
    Este mês recebi meu último holerith, mas até agora continuo com uma curiosidade, quem espalhou essa notícia de RETP turbinado, se existe deve ser para a cúpula pois nunca vi de nenhum colega, em todos os casos o padrão é igual ao retp, pelo menos os que vi, de major para baixo. Quando estava na ativa nunca recebi, agora menos ainda.

  55. ENGRAÇADO NAS MANIFESTAÇÕES QUE TEVE FUI EM TODAS E PRATICAMENTE NÃO VI NENHUM INVESTIGADOR DA CAPITAL OU ESCRIVÃO NO MEIO , SO´ TINHA GENTE DO INTERIOR APOSENTADOS E DE OUTRAS CARREIRAS E COMO TEVE O CONFRONTO APARECEU UM BANDO DE INSVESTIGADOR AQUI DE SP CAPITAL QUE SE SAIRAM COMO OS HERÓIS NAS FOTOS TODOS QUE ESTVAM LÁ SABEM DO QUE ESTOU FALANDO AQUI DA CAPITAL NÃO SE VIU INVESTIGADOR NEM ESCRIVÃO DA ATIVA PARTICIPANDO DE MANIFESTAÇÃO PARAMOS EM FRENTE AO GARAJÃO E DO PALÁCIO E NÃO DESCEU NENHUMA ALMA PARA PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO QUEM ESTAVA LÁ SABE DISSO E O PESSOAL DO INTERIOR SIM QUE ESTAVA LÁ E MERECE TODOS OS CREDITOS

  56. É SÓ PARAR TUDO, VCS SÃO ELEFANTES AMARRADOS COM BARBANTE, SE A GREVE OCORRER VCS VAO VER COMO ISSO VAI PRESSIONAR O GOVERNO..IMAGINA O CAUS!

    A PM NAO TEM COMO ATENDER TODAS OCORRENCIAS E NEM ELABORAR BOPM, IMAGINEM A CENA PM TODA PARADA APRESENTANDO AS OCORRENCIAS, CORPOS NA VIA PÚBLICA AGUARDANDO PERICIA, AS DELEGACIAS FECHADAS, IMAGINA ISSO NA MIDIA

    SÓ A GREVE VAI NOS DAR DIGNIDADE!

  57. Não ha motivos para o Governador se preocupar com eventual greve da PC, qualquer coisa é só ele mandar que os coroneis muito melhores RETPrados do que os delegados, mandaram seus adestrados dar tiros e borrachadas nos Policiais Civis, Resultado: os oficiais engordam as contas e os civis engordam os pronto-socorros. O Governador teve um ótimo professor “Serra” e a familia “BURNS” continua.

  58. Essas diretrizes acima postadas pelo putopol são foda hein??? haja cálculos na hora que o bicho pega… Se entendi direito, tais foram elaboradas por quem nunca saiu de trás da mesa. P recisa elaborar uma dessa prá vagabundo, ou seja, só atire depois de todas as condições observadas, isso se houver tempo… e dá-lhe polícia tomando chumbo. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii……..

  59. inconformado: se entramos em greve os flagrantes terão que ser atendidos (como na greve passada), não dá pra fugir desse onus, senão vira caos. Alerta de furto veiculos tambem é obrigado a fazer. Quanto 155, 171 etc do povão, quer apostar que a PM faz BO-PM com maior prazer?? Além da del eletronica que suprirá muita coisa. E o PerdeTempo tambem, sua estrutura pode “abraçar” temporariamente servicos da PC. O BACANA QUE QUERIA LICENCIAR SUA HILUX ZERO DURANTE A GREVE E NÃO PODIA, AGORA NÃO TERÁ MAIS ESSE PROBLEMA CONCORDA? Sei la, to especulando, pode-se esperar de tudo desse Gov tucanalho formado de Pintos e Xuxus. O Pinto dará entrevistas vangloriando seus lambe-sacos da PM, dizendo que enqto os vagabundos da PC estiverem em greve ele adotará medidas para q a população não seja prejudicada. COMO SEMPRE, PARA A IMPRENSA NÓS SEREMOS OS VILÕES DA HISTORIA. PENSEM NISSO.

  60. Resumo: pra nos salvar mesmo desses calhordas tucanos é só uma lei organica federal, das PCs, piso nacinal decente e carreira unica com chance de chegar a cargos de direçao. Só os majuras não percebem que o cargo deles ta em extinção. A POLICIA CIVIL JAMAIS ESTARÁ EM EXTINCAO, MAS OS DELEGADOS NESSE ATUAL MODELO SIM. Esperança só do Gov Federal pq daqui do XUXU Opus Dei Maçom do caralho é só baboseiras que a imprensa certamente vai reproduzir. A IMPRENSA TA COM ELE. O POVÃO PTA IDIOTA ANESTESIADO TA COM ELE. Temos força, somos um gigante adormecido. Temos que nos organizar, esquecer carreiras, somos POLICIAIS CIVIS. E quem perguntou se tou com medo, to não! Entro na greve com maior prazer AK47! Voltarei pro Palacio se necessario. Foi apenas sugestão de ideias.

  61. a melhor parte das diretrizes é auqela que diz que o orgão de segurança publica temque promover a assistência médica às pessoas feridas em decorrência da intervenção, incluindo atenção às possíveis seqüelas;
    hahaha, o mala sai ferido de um confronto e o orgão de segurança tem que cuidá-lo para o resto da vida!

  62. O ato de apontar arma de fogo contra pessoas durante os procedimentos de abordagem não deverá ser uma prática rotineira e indiscriminada.
    …A renovação da habilitação para uso de armas de fogo em serviço deve ser feita com periodicidade mínima de 1 (um) ano.

    ESTA MULHER PENSA QUE MORA NA DINAMARCA? PRECISA AVISAR OS BANDIDOS QUE ELES TEM DE TER ÉTICA E USAR ARMAS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO AO INVES DE FUZIS E METRALHADORAS….
    ESTA MARIA DO ROSARIO ESTA DE BRINCADEIRA!!!!!!

  63. Essas diretrizes são como a Constituição Federal muito bonita pra polícia dos Estados Unidos, Europa, na prática a coisa é outra. E a propósito a mesma também foi editada pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mas foi objeto de estudos anteriormente com representantes das polícias estaduais e obedece a tratados internacionais e resoluções da ONU.

  64. GREVE para pedir melhores salários? Alguém se lembra na última mobilização em São Paulo. O que teve de policial chegando com camisas da PC de AUDI, Golf, Cheroke. Até BMW eu vi! Como podem reivindicar isso ostentando esses veículos. Balela e mais balela. Ganho igual a eles e o máximo que consegui é um Celta 2000 que já está o motorzinho rajando! RSRS
    Outra coisa, quem disse que não irá sobrar coxinha pra contar história, lembrem-se que somos em 35 mil e eles 90 mil. Quem iria nos ajudar, os playboys do GER, os Rambos do GOE GARRA e SOE com seus uniformes e viaturas bonitos e três ou quatro pistolas penduradas pelo corpo. Acho difícil, pois estes estão muito ocupados cumprindo mandado de prisão de indiciados na Lei Maria da Penha ou abordando adolescentes maconheiros nas proximidades das favelas, já que no interior delas eles não entram!
    Temos é que parar mesmo, mas nas Delegacias. Chega de ficar fazendo BO. Só isso já iria causar um prejuízo legal! No interior melhor ainda, pois a população iria até o vereador que iria até o prefeito que iria até o Seccional que iria até o Departamento e já sabem o resto. O que o povo quer é um papel para paz de espírito e sem ele iria ratear pra caralho! Somente ocorrêcnias relevantes e Flagrantes e mesmo assim, com muita demora!!!! Passeatas e mobilizações não adiantam porque sabem o que o povo acha da polícia (tão que se foda pra gente), tanto é verdade que o PT, mesmo estando sempre atrás nas pesquisas, não veiculou em nenhum momento o confronto entre as polícias na frente do palácio na sua propaganda. Não tinha apelo político.
    Paralisação ou operação padrão.

  65. TODOS VOCES SAO ILUDIDOS. O GOVERNO TEM A PM E SÓ QUER A PM. OS CARAS ESPANCAM ATÉ A MÃE SE O GOVERNO MANDAR E FICAM FELIZES BALANÇANDO O RABO ESPERANDO UM AFAGO. SERÁ QUE ALGUEM SE LEMBRA EM 1995 NA PRAÇA DA SÉ QUANDO O CHOOQUE ESPANCOU MÃES E MULHERES DE PMS QUE FAZIAM PANELAÇO? OS CARAS BATERAM NAS MÃES QUE PEDIAM AUMENTO PRA ELES…. ENTÃO QUE GOVERNO VAI SE IMPORTAR COM POLICIAIS CIVIS QUE PENSAM E ANALISAM ANTES DE AGIR? ESQUEÇAM, POIS NADA QUE FIZERMOS VAI RESOLVER. EU NÃO ME ILUDO MAIS. ESTAMOS ACABADOS. OS MAJURA VIRARAM UM MONTE DE BUNDÕES E NÓS VIRAMOS BALCONISTAS NAS DELEGACIAS PRA FAZER AS OCORRÊNCIAS QUE O POVO QUISER. RDO NÃO CRIMINAL? UMA ABERRAÇÃO. E O GOVERNO SÓ TÁ ESPERANDO UMA JUSTIFICATIVA PRA ENCHER AS DELEGACIAS DE PMS. AGUARDEM.

  66. O interior TODO está disposto a GRVE já!!
    pODEMOS COMEÇAR COM UMA OPERAÇÃO TARTARUGA DENUNCIANDO OS NOSSOS PROBLEMAS ETC TAL!!!
    pRECISAMOS DA IMPRENSA E DA SOCIEDADE!!!

    pRECISAMOS DA OPINIÃO PÚBLICA PELO MENOS SIMPÁTICA !!

    o XUXU NÃO VAI QUERER PROBLEMA LOGO NO INÍCIO!!!
    SEGUNDO O SECRETARIO OS SINDICATOS ESTÃO agradecendo OS NOSSOS SALARIOS VAMOS DESMENTIR!!!!

  67. GREVE? Estou fora…
    A classe é muito desunida… Os Policiais Civis são muito desunidos… Não acredito nos colegas da Polícia Civil. Se todos nós fossemos “homens de verdade” teriamos vergonha na cara e já estariamos fazendo alguma coisa. Seja greve, seja operação padrão de qualidade máxima (onde todas as ocorrências seriam atendidas como devem ser, ou seja, demorando pelo menos quatro horas para o DelPol decidir e elaborar e um flagrante pelo menos 24 horas para ser concluído), seja entupir o judiciário com muito trabalho…
    O que quer que fosse, já estariamos fazendo e não conversando aqui…
    NÃO ACREDITO MAIS NOS COLEGAS DA POLÍCIA CIVIL!!!

  68. SABE COMO VIRÁ UM AUMENTO RAPIDINHO??? COMECE A FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO QDO OS TAIS ASSESSORES DE POLITICOS, EMPRESÁRIOS, PMS, PSUDOS COLEGAS, QUE LIGAM QDO CAI ALGUMA CANA DE INTERESSE DELES. QDO ALGUEM LIGAR NO DP DIZENDO PARA DAR UMA ATENÇÃO ESPECIAL POIS O INVESTIGADO É SEU AMIGO, FODA COM TUDO O QUE PUDER, DENTRO DA LEGALIDADE, E SE VIER ALGUMA REPREENSÃO COLOQUE NA IMPRENSA. QUERO VER QUEM VIRÁ DEFENDER OS INTERESSES.
    QUEM AQUI NÃO SE LEMBRA DO PAULO PRETO CAINDO NO 15 COM UM RELOGIO ROUBADO E ENTROU EM CANA. TEVE LIGAÇÕES ATÉ DO ALOISIO NUNES MAS A DELEGADA SEGUROU E ENFIOU ELE EM CANA. TODO MUNDO DISSE QUE ELA CAIRIA, QUE ESTAVA QUEIMADA, BLA BLA BLA…E SABE O QUE DEU PARA ELA??? NADA… ESTA LÁ ATÉ HOJE.
    A POLICIA TEM QUE PARAR DE SER O ELEFANTE DE CIRCO E SABER A FORÇA QUE TEM. É SÓ ELA PUXAR O PÉ QUE ESTA AMARRADO COM AQUELE BARBANTINHO COM MAIS FORÇA QUE O CIRCO VEM ABAIXO.
    TENHO CERTEZA DE QUE ESSA FORÇA É MUITO MAIOR QUE A GREVE.
    FALA-SE TANTO DOS CARDEAIS, MAS SERÁ QUE OS QUE ESTÃO FALANDO TAMBÉM NÃO TEM MEDO DE BONDE, DE SAIR DE ALGUMA MAMATA????
    POLICIA É POLICIA NO ESTADO TODO.

  69. NÃO É MAIS POLICIA CIVIL. É BALCONISTA CIVIL. E FIM. PRÓXIMO PASSO SERÁ OS PMS ATENDENDO NAS DELEGACIAS. FIM DA PC

  70. do jeito que as coisas estão, se marcarem greve a população nem vai notar…

  71. Sente sim, mousepol.
    Eles adoram chegar no balcão e dizer: “Quero abrir um BO”. Mesmo não sendo caso de polícia, vai pôr na cabeça deles isso!!! Hoje em dia, fazemos BO até pra advogado folgado que tem preguiça de fazer uma petição, qualificar todo mundo e manda seu cliente ir encher o saco na Delegacia. O duro é o delegado que mesmo sabendo disso, manda fazer o BO simplesmente porque não é ele quem digita!

  72. só basta as nossas entidades de classe marcar uma reunião com os representantes do governo logo neste início de ano, apresentar as nossas reinvidicações tal como: aumento real de salário, reestruturação, cálculo global do RETP, aposentadoria integral aos 30 anos com 20 anos na carreira e 10 fora ou 25 anos de efetivo serviço policial, e melhores condições de trabalho, aumento do ticket refeição de R$ 4,00. Dar um prazo para o governo se manifestar, e caso não seja atendido, GREVE GERAL com prazo indeterminado em todas as unidades da polícia. Ou se faz isto, ou cada vez mais vamos ficar numa pior. Pior não fica só para o Tiririca, para gente fica sim e muito.

  73. Profeta o problema é conseguir marcar tal reunião, o governo vai enrolar o maximo que puder.
    Falar o que o pinto falou é facil, nós já sabemos que eles só falam mesmo.

  74. Usag, se continuar assim como esta realmente eu acredito que a PM pode arrumar um jeito de tomar a função da Policia Civil, afinal eles tem representantes no senado e camara federal, e nós nem na assembleia temos, não conseguimos sequer eleger um representante que tenha real interesse em nós representar.
    O BARCO TÁ AFUNDANDO, VAI SOBRAR FARDA DE COXINHA PRA NÓS USARMOS.

  75. Visionario quer saber a verdade, vc tem razão no seu pensamento, é pura besteira ficar aqui reclamando, a maioria dos colegas não tão nem ai pra porra nenhuma.
    Quem vive só do salário ta condenado a ser fudido eternamente.

  76. Não temem a greve, ao contrario, estão incentivando-a.
    com isso vão provar para a população que a PC não serve para nada, e vão fechar as portas dessa instituição, passando tudo para a PM.

  77. Singelas Obs: – Quem tá especulando fim da PC – apesar de detonada e esculachada – isso é impossivel legalmente. Necessário uma emenda, vamo estudar um pokinho de direito. – Não há tb, qq possibilidade de migrarmos para a PM. A PM de SP sozinha não tem poder pra FAZER LOBBY no congresso e abraçar policia ostensiva + judiciaria. Aliás com Dilma ISSO É UTOPIA, pois Gov Dilma será de estado democ de direito, e nesse tipo de estado, coxinha fica na caserna esperando guerra. Dilma até já detonou General q falou merda. DILMA é a favor de uma policia CIVILIZADA, e não MILITARIZADA (vide recente portaria de uso da força) O que vai acontecer é o FIM DA PM EM NIVEL NACIONAL(escrevam o q to falando) E a PM será transformada em outro nome de policia ostensiva. Já existe emenda tramitando. Muitos não gostam da ideia MAS A UNICA SAIDA PRA POLICIA TODA PM E PC É A UNIFICAÇÃO. COM A UNIFICAÇÃO SEREMOS MILHARES REINVINDICANDO, SEREMOS TODOS “POLICIA” E NÃO TEREMOS OS PUXA-SACOS PAU MANDADOS DOS COXINHAS PROTEGENDO O CU DO GOVERNADOR COVARDE E CAGÃO. UNIFICAÇÃO E CARREIRA UNICA É NOSSA SALVAÇÃO. GREVE AJUDA, DÁ UNS TROCADOS, MAS NÃO RESOLVE PORRA NENHUMA E A POPULAÇÃO FICA IRADA, NÃO SEJAM IDIOTAS DE SENSIBILIZAR O POVÃO. O POVÃO AINDA MAIS EM SP É TUDO ANALFABETO POLITICO. TUDO BEM QUE TEMOS BRONCA DOS COXAS ACEFALOS, MAS ELES TAMBEM SÃO VITIMAS DESSE SISTEMA FILHO DE UMA PUTA, QUE DIVIDE FORÇAS EXATAMENTE PRA FUDER A FORÇA POLICIAL E PROVOCAR DISCORDIA. EU COMO PACIFISTA, SOU A FAVOR DE UMA CONCÓRDIA, UNIÃO. Tomei bala de borracha tambem, FICAR OFENDENDO PMs ETERNAMENTE NÃO VAI AUMENTAR NOSSO SALARIO, NÃO VAI RESOLVER NADA DE PRÁTICO. Comentem ai

  78. DELEGADOS ESTÁ PREOCUPADOS COM A PEC DA CARREIRA JURIDICA É POR ISSO QUE ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ, ENQUANTO O RESTOPOL BRIGAM POR MIGALHAS,ELES ESTÃO BRIGANDO PELO BOLO INTEIRO, SALÁRIO IGUAL AO DE PROMOTOR DE JUSTIÇA.

  79. OS DELEGADOS JÁ ERAM. VIRARAM OFFICE BOY DE PROMOTOR E DE DEFENSOR E AGORA DE TENENTE DE MERDA. DELEGADO SE CAGA DE MEDO DE RECUSAR FAZER UM BO QUE NÃO É CRIMINAL. ATÉ SOLDADO TÁ QUESTIONANDO A ORDEM DO DELEGADO EM UMA OCORRÊNCIA. OS ÚNICOS QUE AINDA TÃO SALVANDO A POLICIA CIVIL SÃO OS OPERACIONAIS, SÓ QUE NINGUÉM TÁ AGUENTANDO MAIS. É MUITO EMPRÉSTIMO NA NOSSA CAIXA PRA PODER SOBREVIVER E O SALÁRIO NÃO TÁ DANDO NEM PRA PAGAR ISSO. AS ASSOCIAÇÕES NÃO SERVEM PRA NADA. ABSOLUTAMENTE NADA, OU MELHOR, SERVEM OS INTERESSES DO GOVERNO ENROLANDO A GENTE. OU RADICALIZAMOS DE VEZ OU ESQUEÇAM TUDO E ESPEREM A APOSENTADORIA CHEGAR E DEPOIS TENTEM SOBREVIVER CATANDO RECICLÁVEL NA RUA.SÓ PODEMOS ESPERAR A JUSTIÇA DIVINA PRA ESSA CORJA DO PSDB.

  80. Policial Decepcionada: Foi Ribeirão Preto q ganhou o Caveirão. Não sei pra que né, afinal, ngm da PC vai usar, msm pq a utilidade não funciona aqui em SP, pois as favelas são diferentes do RJ, mas td bem, da pra usar para o q mencionou msm.rs.

  81. JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE, AGORA QUERO É IR PRA GUERRA.

  82. PARA

    POLICIAL INDIGNADO COM POLICIAL

    MEU COLEGA, NO DIA DA MANIFESTAÇÃO NA QUAL VOCÊ NÃO ENCONTROU NENHUM POLICIA ESCRIVÃO OU INVESTIGADOR DA CAPITAL, HAVIAM VARIOS POLICIAIS DA MINHA SECCIONAL E DO MEU DISTRITO HAVIAM CINCO, ISSO MESMO DO MEU DISTRITO HAVIAM CINCO POLICIAIS.

    QUANDO COMEÇOU O CONFRONTO E AS EMISSORAS DE TELEVIÃO EXIBIRAM AS IMAGENS, 15(QUINZE) POLICIAIS DO MEU DISTRITO SAIRAM EM TRES VIATURAS E SE DIRIGIRAM AO PALACIO, DIGO ISSO PORQUE NESTE DIA COMO VOCÊ MESMO FALOU NÃO HAVIAM POLICIAIS DA CAPITAL NA MANIFESTAÇÃO.

    CAPITAL, DEMACRO OU DEINTER ESTAMOS TODOS FUDIDOS AFINAL A POPULAÇÃO PAULISTA ANALFABETA POLITICA, VOTOU NOVAMENTE NO P.S.D.B.

  83. è realmente os Delegados só tão preocupados com carreira juridica e nós que se FODA.
    Não sou contra, sou até a favor deles nessa revindicação, só tem um detalhe que eles esqueceram:
    TODAS CARREIRAS DA POLICIA CIVIL FAZEM PARTE DA POLICIA JUDICIARIA, TODOS NÓS TEMOS QUE PASSAR PARA A SECRETARIA DE JUSTIÇA E ABANDONAR ESSA MERDA DE SEGURANÇA PUBLICA.

  84. PANORAMA DESCONEXO SE ELES GANHARAM MESMO O TAL DO CAVEIRÃO, ELES TEM QUE ENFIAR NO CÚ DO SECCIONAL, ESSA PORRA NÃO SERVE EM SÃO PAULO.
    QUANDO ESTOU TRABALHANDO EU ENTRO EM QUALQUER FAVELA SÓ COM COLETE E UMA PISTOLA NA MÃO, NÃO PEÇO LINCENÇA PRA BANDIDO, SE TIVER RESISTENCIA AZAR O DELES.
    TAMOS TODOS FUDIDOS FINANCEIRAMENTE MAS AINDA SOU POLICIAL COM VERGONHA NA CARA E NÃO PAGO PAU PRA VAGABUNDO.

  85. Secretaria da Justiça? Quando você lá estiver vais dizer que era feliz e não sabia…

    SJDC só lida com pobre e pobre aceita migalha (ITESP, Procon). Até a Junta Comercial fez politicagem e foi para a Sefaz.

    Pior que tá, na SJDC pode ficar…

  86. Aí Eduardo, sem falar que em tal secretária tá intrujado de PM e quem comanda é mais uma Promotora do MP, pra variar.

  87. SEVERINO,BICHINHO.

    VOCÊ TEM RAZÃO E ELA É MUITO SIMPLES.
    TODAS AS PESSOAS TEMEM BANDIDOS POR QUE ELES VÃO PARA O TUDO OU NADA E FODA-SE.
    OS POLICIAIS DEVERIAM TER HONRA DE SUA PROFISSÃO E IR PRA CIMA DE QUEM ESTÁ ERRADO E ELE QUE SE FODA.
    FIRMESA DE CONDUTA IMPÕE RESPEITO E A PARTIR DO RESPEITO SE CONQUISTA MUITA COISA,ATÉ SALÁRIO.
    INFELIZMENTE TEM MAIS ADVOGADO DE PARTES NA POLÍCIA CIVIL DO QUE REPRESENTANTES DO ESTADO E DA SOCIEDADE. ESSA DUALIDADE ENFRAQUECE A INSTITUIÇÃO E A TODOS NÓS INDIVIDUALMENTE.
    O GOVERNO É O GRANDE RESPONSÁVEL POR ESSA POLÍCIA FAMÉLICA EM SÃO PAULO, MAS NÓS DEVEMOS FAZER A NOSSA PARTE, CUMPRINDO BEM AO MENOS O BÁSICO, QUE SERIA DEIXAR O NOSSO ” CLIENTE ” SATISFEITO.
    TEM ALGUNS QUE SÓ VIVEM DE FAZER A FELICIDADE DOS ” SEUS” CLIENTES, QUANDO TAMBÉM FICAM FELIZEZ, MAS NÃO É A ESSE CLIENTE A QUE REFIRO, MAS O POVO HONESTO.

  88. O vale coxinha dos funcionários do judiciário foi para R$ 600,00. Recebem R$15,00 por diligência, só que não localizam ninguém, e depois vem aqueles ofícios do fórum para a localização de pessoas, e os tiras é que tem que fazer o trabalho do oficial de justiça, e pior, sem ganhar nenhum centavo. Operação padrão é a melhor solução no momento, e se não der nada até março, GREVE.Mas o pessoal da Capital também tem que aderir.

  89. Só ha um jeito de dar cérto MANIFESTAÇÃO NA PORTA DO PALÁCIO< se a PM viér é porrada!!!!!!!!!!!!!

  90. agora vai ter mais mil que foram ejetados do DETRAN para engrossar a greve. é so não aparecer tira barrigudo com camisa florida e cheio de corrente de ouro pendurada para não queimar o filme…

  91. Não acredito na greve da policia civil e se o governador bater o pé ,como fez Serra,sairemos mais uma vez derrotados,porque não há união nessa porra é um querendo fuder o outro.

  92. SIMPLES ASSIM: PASSEATA, NEM PRECISA SER GREVE, MANIFESTAÇÃO DIANTE O PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, DEMOCRACIA, E DERRUBADA DO DECRETO QUE DIZ A FRENTE DO PALÁCIO SER PROIBIDO O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO, DECRETO ANTERIOR, A CONSTITUIÇÃO DE 1988, PORTANTO INCONSTITUCIONAL E INCOMPATÍVEL COM A CF, TUDO MEDIANTE PRÉVIO MANDADO DE SEGURANÇA DA ADPESP, SINDPESP, AIPESP, SIPESP, ETC……ATENÇÃO PM E GOVERNADOR, É ASSEGURADO O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO….SIMPLES ASSIM E PONTO FINAL, QUEM ACHAR DIFERENTE E NÃO QUISER PARTICIPAR, PODE PEGAR SUA ARMA, DISTINTIVO E FUNCIONAL, E DEVOLVER NO DAP, O FIM ESTÁ PRÓXIMO………..

  93. DR.GUERRA;
    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS:
    77 CIRETRAN,DEMOROU PARA ACABAR A TETA DO DR.REINALDO CHECA E DOS TIRAS LUCIANO(CHEFE) E DO TAL DE HELINHO(LENDA)MAIS DE 12 ANOS NA CIRETRAN,TÁ RICO, HOJE PODE SAIR DA POLÍCIA QUE FICA BEM.O MAJURA VAI TER QUE IR PARA O PLANTÃO OU IR EMBORA DE SJCAMPOS,POIS AQUI NÃO CONSEGUIRÁ MANTER SEU PADRÃO DE VIDA COMO NO”TRÂNSITO”…
    COM CERTEZA O SR.SECRETÁRIO IRÁ MUDAR O DIRETOR DO DEINTER 1, DAÍ VAMOS VER…DR.SIDNEY…CALSA CURTA…ACHA QUE VAI FICAR NA ABA DO FABIÃO???JÁ QUE ELE FAZ 70 E SAI NA EXPULSÓRIA…E AÍ…VAI ESCOLAR EM QUEM???AHH…NO SETOR DE FINANÇAS DA DELSECPOL DE SJCAMPOS NÉ, JÁ ESTÁ SE ERGUENDO…E COMO???…”GREVE PARA QUE”???COM ESSE TREM BÃOOO…..
    OS MAJURAS DAQUI EM SUA GRANDE MAIORIA NÃO PRESCISÃO DE AUMENTO E SIM SÓ DOS TIRAS QUE VÊM COLADOS COM ELES HÁ ANOS…

  94. DR.GUERRA:
    NA CIRETRAN DE SJCAMPOS TEM TAMBÉM UMA MOÇA QUE SE DIZ “TIRA”, MAS NUNCA PRENDEU NINGUÉM.É CASADA COM O VAGNÃO,CHEFE DOS TIRAS DO QUARTO D.P. DE SJCAMPOS,SEM VERGONHA, FORASTEIRO, VEIO COM O DR. JOSÉ FRSNCISCO E NÃO VOLTOU MAIS.AGORA VÃO DANÇAR.PODE TER CERTEZA, MAS É UM PILANTRÃO…ENTÃO PODE SER QUE ATÉ SAIRÁ BEM…POUCO PROVÁVEL.VAMOS VER.”ZÓIUDÃO”…É SÓ PERGUNTAR PARA A POLÍCIA DE SÃO SEBASTIÃO QUEM É O BONITÃO.ATÉ MESMO PARA O DR. MUCIO(SECCIONAL).

  95. Greve, só há uma saída,a união de sindicatos e associações de todas as carreiras, principalmente a de delegados que precisam deixar os caprichos de lado, e marcar uma manifestação no palácio e na SSP/SP. As reinvidcações, principalmente o respeito à data base e a reestruturação, serão entregues e mediante um prazo de negociação, se não formos atendidos entraremos em greve geral, atendendo somente flagrantes,com 30% de funcionários se revezando em plantões e especializadas.Dane-se se houver ameaças, è ir agora ou nunca!!

  96. Dr Guerra e demais colegas, olhem a notícia abaixo:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/855720-kassab-vai-admitir-serristas-dispensados-por-alckmin.shtml

    KASSAB VAI ADMITIR SERRISTAS DISPENSADOS POR ALCKMIN
    ====================================================

    O prefeito Gilberto Kassab (DEM) oferecerá abrigo na máquina municipal a todos os secretários da gestão José Serra (PSDB) que foram dispensados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

    Segundo Kassab, o gesto foi “combinado” com Alckmin. “Vou procurar a todos, um por um, oferecendo espaço para colaboração na prefeitura”, disse. Mauro Ricardo, ex-secretário estadual de Fazenda, inaugurou a lista de convites e hoje é secretário municipal de Finanças.

    Kassab também procurou Francisco Vidal Luna, ex-titular de Planejamento. “Mas ele disse que ficaria um tempo afastado”, relatou.

    Ao abrigar secretários de Serra, Kassab mostra fidelidade ao ex-governador, que o apoiou em 2008. Serra chegou a pedir a Alckmin a permanência de alguns de seus secretários no governo, mas não foi atendido.

    Além disso, a troca de comando em algumas pastas causou ruído entre relações de “serristas” e Alckmin.

    Paulo Renato (Educação) pediu demissão antes de ser informado que não permaneceria no governo. À Folha Mauro Ricardo afirmou que soube da dispensa pelo jornal e só depois recebeu um telefonema de Alckmin: “Muitos outros [ex-secretários] nem isso tiveram”.

    ENCONTRO

    Ontem, Kassab participou de missa em memória do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), na Catedral da Sé. Sentou-se na primeira fila. Serra chegou atrasado e ficou ao lado dele. Também estavam lá Alckmin e o presidente da Assembleia, Barros Munhoz (PSDB).

    Ao final, Serra cumprimentou Alckmin e saiu para almoçar com Kassab.

    “Não falamos de política. Todos sabem da minha relação com o Serra. Somos amigos”, disse Kassab.

    CONTRATOS

    Questionado sobre a decisão de Alckmin de rever contratos firmados em sua gestão, Serra não respondeu.

    Já Alckmin rechaçou o uso do termo “auditoria” para classificar a reavaliação dos negócios fechados na gestão Serra. “Não há nem haverá nenhuma auditoria. O que existe é um esforço permanente de ajuste fiscal”, disse.

    A divulgação da auditoria nos contratos ampliou o acirramento do clima entre “serristas” e “alckmistas” que teve início com a formação da equipe do novo governo.

    Para políticos ligados a José Serra, a determinação de Alckmin é uma retaliação a uma atitude semelhante tomada pelo ex-governador.

    Na primeira semana de mandato, em 2007, Serra determinou desde a revisão de contratos até o recadastramento de servidores, alegando a possibilidade de existirem funcionários-fantasmas.

  97. FALTA COMANDO E ORGANIZAÇÃO!

    Nós vivemos imaginando e desejando uma greve já! Mas, caros colegas, nos falta “Comando” para realizarmos tal ato!
    Leio aqui vários comentários bastante proveitosos que refletem na verdade e na íntegra, os pensamentos da maioria dos policiais.
    Mas, todo movimento tem que ter uma liderança e estamos carentes de líderes!
    Os delegados de polícia não tomam uma atitude e todos sabem que se “pipocar” uma greve, ficarão em cima do muro!
    Os sindicatos das demais carreiras (todas) permanecem calados e vêm sempre com a mesma conversa fiada de que estamos favoráveis ao diálogo!
    Para que se faça um movimento que surta resultados, temos que mobilizar todos os setores e a paralisação tem que ser geral!
    Logo de cara vamos esbarrar na lei de greve que determina um mínimo de efetivo trabalhando mas, isso até que é fácil de contornar.
    Poré não adianta nada os DPs pararem, e o IML continuar retirando cadáveres e fazendo as necrópsias.
    Quanto maior a instituição, mais difícil dominá-la!
    O governo do psdb sabe disso e está minando a Polícia Civil aos poucos.
    A cada ano, perdemos um Departamento!
    Há os que pensem que o secretino da insegurança vai nos relegar à simples confeccionadores de boletins de ocorrência!
    Ledo Engano! Já há projeto para que a população faça sózinha o B.O. nos distritos policiais sem a necessidade de Escrivão e Delegado (pois Tira no plantão não serve prá nada! Sua função é na rua investigando). Sem contar que já existe o registro de várias ocorrências via internet!
    Só um cego não vê que do jeito que vai, estamos caminhando rumo a extinção!
    Ou se faz algo urgentemente ou será trágico o nosso fim anunciado!
    Deveríamos começar uma campanha imediata para que todos cancelem a inscrição e o pagamento às Associações e Sindicatos caso eles não se manifestem já!
    Se não der resultado positivo, é sinal de que estamos jogando dinheiro fora e que eles não servem aos nossos interesses!

  98. Mas e aquela decisão do STF que dizia que não podia fazer greve? Se fizerem, o que vem depois????

  99. (Provérbio Chinês):- Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seus cabelos.

    TEMOS que nós emancipar do tentáculo dos sindicatos e comparecer em massa nas manifestações.

    Ei, você !!! com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar, desce do muro agora, desça do muro o quanto antes, Vem pra cá!
    VOCÊ não pode continuar na Moita, pois dessa forma o DESGOVERNO dos TUCANALHAS vai continuar com o Festival de Cagadas que esta Melando São Paulo.

    O futuro não pode ser previsto, mas pode ser feito, se não houver a união, se muitos do nossos pares continuarem “Em cima do Muro”, se a greve não for bem orquestrada
    devera interessar ao DESGOVERNO e aos oportunistas de plantão os bons de oratória que ao longo da greve vão cativando Associados e/ou eleitores.

    Como Disse Al Capone: “Não entendo como alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de ser desonesto”.

    Na verdade, o DESGOVERNO dos TUCANALHAS não melhoraram seus serviços e o dinheiro arrecadado com impostos não estão sendo bem empregado.

    Eles (GOVERNO PSDBISTA), arrogante e prepotente, continuam impunemente, a solapar e espoliar, a credibilidade e a legitimidade de nossas instituições, a nossa Educação continua uma vergonha, nossa Saúde péssima e a Segurança não merece comentários.

    É por isso que, na minha visão: temos um ótimo trunfo nas mãos; “FLIT PARALISANTE” muitos companheiros de outras pastas (Administração Penitenciária, Educação, Justiça e Saúde) que também estão descontentes
    poderão unir-se a Nós.

  100. Eduardo :

    A decisão do STF acho que cai por terra qdo após a greve de 2008 PCs de outros estados fizeram greve e tribunal nem se pronunciou .
    Aquela decisão foi política , acho que para proteger o ditador .

    Uma greve pode ser feita de diversas maneiras :

    Desde aquela radical mesmo – total paralisação , inclusive da recolha dos cadaveres … queria ver se o governo não nos atenderia rapidamente .

    Ou uma operação padrão : autoridades realmente acompanhando todos os atos de polícia judiciária ( desde a elaboração de boletins a oitiva de partes ) , pedindo perícia para todos locais de crime – eventualmente a PM preservando … Há companhias que só existem duas vtrs a noite . A lentidão no atendimento seria percebida depois de um certo tempo .
    Mas teria um efeito devastador.
    Todos cumpririam suas obrigações e não haveria como os capitães do mato que ficam próximos a Av. Paulista nos ferrarem .
    É cedo para uma greve ? Acho que não .
    O governo certamente dirá que a nossa data base é março . Deve-se rebater , dizendo que nunca foi cumprida mesmo .

    E a declaração do Exmo Sr Secretário dizendo que tem bom dialogo com a associação dos delegados e o sindicatos dos investigadores ? Estranho , né ?
    Todo o massacre em cima da PC e nenhuma ação essa declaração …Dá o que pensar .

  101. DR.GUERRA
    O HELINHO (LENDA) SÓ ESTA A MAIS DE 12 ANOS JUNTO A CIRETRAN DE SJCAMPOS POR PURO COMPROMETIMENTO E IDENTIFICAÇÃO COM A MATÉRIA DE TRÂNSITO. ELE É UM DOS ÚNICOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE POSSUI CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NA MATÉRIA “GESTÃO DE TRÂNSITO E DE TRANSPORTES” E “LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO” AMBOS MINISTRADOS PELA FACULDADE ESTADUAL DE APUCARANA- PR. PURO COMPROMETIMENTO COM O TRABALHO. ATUALMETE ELE JA PRESTA SERVIÇO DE CONSULTORIA DE TRÂNSITO PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE SJCAMPOS. AJA VISTO OS INÚMEROS OFÍCIOS DA PREFEITURA O ELOGIANDO. QUANTO AO FATO DE “ESTAR RICO”, AS DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA ESTÃO A DISPOSIÇÃO PARA QQUER CIDADÃO JUNTO A SECCIONAL DE SJCAMPOS, MALDADE COM PITADAS DE BURRICE DE QUEM DISSE ESSE ABSURDO.

  102. Basta ver oque esta acontecendo com a POLICIA CIVIL para imaginar que mais boicotes por parte do governo PSDB virão, o DETRAN é só o começo.Felizes os primos ricos da federal que vão continuar com o mesmo patrão.
    Mas se tiver greve agora acho que teremos mais uns mil policiais para receber aquele “tratamento respeitoso” ofertado pelo governador através da PM.

  103. A realidade, é que se fizermos uma greve ao contrário, é que vai ser foda. Que tal entupir o Judiciario, como diz “olho vivo”, o bicho ia pegar, pois eles não tem estrutura para trabalhar. Vai você ao Fórum (Barra Funda) qualquer hora do dia, e veja, quantas mesas (cerca de 80%) vazias, onde estão os funcionários. Mas se for para fazer greve tem que ser GERAL MESMO, nada puxa-saco, quem trabalhar em qualquer nivel tem de ser denunciado em rede e Jornais. Pois como ja citado quem tem cadeira, passa cola tudo, pixo, o que for necessário para lá ficar.
    Outra coisa cade as “Associações e Sindicatos” só servem pra promover festas, tem um que tira mais fotos que o Papai Noel, são um bando de merda.
    Temos de realizar uma assembléia geral, e fazer o que a maioria realmente quer.

  104. Até hoje só postei uma única vez aqui no Flit mas não deixo de acompanhá-lo todos os dias, gosto muito das discussões e dos debates, as vezes dou risadas ou até tenho vontade de chorar. Para mim, tudo isso que esta acontecendo só me diz uma única coisa: Depois de 20 anos de Polícia estou me sentindo cansado e com o coração doído pois hoje com mais maturidade posso ver que infelizmente disperdicei a minha vida em prol de algo em que eu acreditava, por algumas vezes dei até a minha saúde, pobre de nós que um dia pensamos fazer parte da Luz pois é com imenso dissabor que enfrento a morte lenta e inevitável da Polícia Civil. Associações?Colegas?Superiores? Qual será a fórmula mágica para que isso se reverta eu realmente não sei, o que eu sei é que tal como gado pronto para o abate, cada mais temo pelo nosso futuro…O Final se expressa dessa maneira: Os nosso Líderes morreram, uns foram mortos pela ganância e outros pela covardia. Feliz 2011 a todos do Flit

  105. CADÊ OS SINDICATOS DE MERDA QUE NÃO ESTIPULAM UMA DATA OFICIAL PRA ESSA GREVE COMEÇAR? NA PRAIA?

    NÃO VÃO DESCONTAR MAIS UM CENTAVO DO MEU HOLERITE.

  106. DR.GUERRA
    O HELINHO (LENDA) SÓ ESTA A MAIS DE 12 ANOS JUNTO A CIRETRAN DE SJCAMPOS POR PURO COMPROMETIMENTO E IDENTIFICAÇÃO COM O DINHEIRO QUE ALI ROLA. NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE MAS QUALQUER UM O CONHECE “DE FAMA”, É FAMOSO ATÉ NA MEGANHA. ELE ENCONTROU ALI SUA MINA DE OURO, NUNCA PRECISOU POR O PÉ NA RUA NEM MOFAR NO DP NEM SE VIRAR COM SALÁRIO DE TIRA. ALI COMEÇOU E ALI FICOU. É CLARO, COMO DEVE ARRECADAR MUITO, NENHUM DELEGADO QUE POR ALI PASSOU FOI ESTÚPIDO A PONTO DE MANDA-LO PARA OUTRO LUGAR. ELE DEVE TER TAL E TAL DIPLOMA DE TRANSITO, PRECISA TER RESPALDO E CONHECIMENTO LEGAL PARA A BOA EXECUÇÃO DE SUAS NOBRES TAREFAS. SE ELE PRESTA CONSULTORIA DE TRÂNSITO JUNTO A PREFEITURA EU NÃO SEI E NEM ME INTERESSA, MAS É RESPONSÁVEL JÁ HÁ BASTANTE TEMPO PELO LEILÃO DE VEÍCULOS APREENDIDOS, ELE ATÉ COMPRA VEÍCULOS NO LEILÃO QUE ORGANIZA, SENDO QUE JÁ HOUVE MOMENTOS ONDE ELE TINHA UNS 10 VEÍCULOS SEGUNDO COMENTÁRIOS NA CIDADE, ENTRE CARROS E MOTOS, ALÉM DE FAZER ACORDOS COM CONCESSIONÁRIAS, QUE GERALMENTE SÃO AS QUE FAZEM BONS NEGÓCIOS NOS LEILÕES DO “INVESTIGADOR HÉLIO”. SERÁ QUE SENDO TIRA CONSIGO UM BOM NEGÓCIO? ISSO PARA NÃO FALAR QUE TODO DESPACHANTE DA CIDADE É “AMIGO” DELE, SÓ POSSO IMAGINAR O QUANTO ELE DEVE SER ÚTIL A ELES E O QUANTO RETRIBUEM AS GENTILEZAS. SE ELE DECLARA TUDO NO IMPOSTO DE RENDA EU NÃO SEI, MAS SEI QUE ELE POSSUI UMA MOTO HARLEY QUE DEVE VALER UNS R$60 MIL, MAIS UNS 2 CARROS, MORA (OU MOROU) NO BAIRRO QUINTA DAS FLORES, ÁREA NOBRE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, VIAJA PRO EXTERIOR, ENFIM, PADRÃO DE VIDA MELHOR DO QUE DE MUITO DOUTOR. ISSO É O QUE EU E QUALQUER UM DO DEINTER 1 VÊ E SABE, IMAGINE O QUE E O QUANTO NÃO ROLA LÁ QUE NINGUÉM SABE E NINGUÉM VÊ. SE ELE DECLARAR TODOS OS SEUS BENS SÓ SE FOR LOUCO OU NASCEU RICO, COMO JUSTIFICAR UM PADRÃO DE VIDA GANHANDO SALÁRIO DE TIRA? OU ELE DECLARA O JOTA? VAI FALAR O QUE, QUE DÁ CONSULTORIA LEGAL PRA NÃO SEI QUEM? SÓ SE FOR PRA DESPACHANTE E AFINS. GARANTO QUE ELE AO CONTRÁRIO DE MUITOS AQUI NUNCA PRENDEU NINGUÉM, NEM LUTOU POR AUMENTO DE SALÁRIO, POIS É ESSE TIPO DE TIRA SEQUER SE IMPORTA DE QUANTO O GOVERNO PAGA MENSALMENTE, AFINAL É SÓ UM TROCADO A MAIS. QUEM DEVE GANHAR BEM É O TAL LUCIANO, BRAÇO DIREITO DO DELEGADO, PARECE QUE É DONO DE CONCESSIONÁRIAS E VISTORIAS DE VEÍCULOS NA REGIÃO, E QUE FOI ELE QUEM ARRUMOU O MAMÃO PRA TURMA TODA, JÁ QUE NA ÉPOCA QUE VIERAM PARA CÁ O SECCIONAL ERA ALGUM PARENTE/PADRINHO DELE. GREVE E AUMENTO PRA QUE?

  107. no deinter 1 parece que ta feia a coisa entao, um escravao que conheco tomou bonde pra la ha uns tempos e falou que la tem pulica do garra que vai com a roupinha de swat nas casa da luz vermelha, deve ser porque assim nao paga pra entrar, igual mike pra andar de buzao.

  108. DR.GUERRA
    O HELINHO (LENDA) SÓ ESTA A MAIS DE 12 ANOS JUNTO A CIRETRAN DE SJCAMPOS POR PURO COMPROMETIMENTO E IDENTIFICAÇÃO COM O DINHEIRO QUE ALI ROLA. NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE MAS QUALQUER UM O CONHECE “DE FAMA”, É FAMOSO ATÉ NA MEGANHA. ELE ENCONTROU ALI SUA MINA DE OURO, NUNCA PRECISOU POR O PÉ NA RUA NEM MOFAR NO DP NEM SE VIRAR COM SALÁRIO DE TIRA. ALI COMEÇOU E ALI FICOU. É CLARO, COMO DEVE ARRECADAR MUITO, NENHUM DELEGADO QUE POR ALI PASSOU FOI ESTÚPIDO A PONTO DE MANDA-LO PARA OUTRO LUGAR. ELE DEVE TER TAL E TAL DIPLOMA DE TRANSITO, TUDO PARA TER RESPALDO E CONHECIMENTO LEGAL PARA A BOA EXECUÇÃO DE SUAS NEM SEMPRE NOBRES TAREFAS. SE ELE PRESTA CONSULTORIA DE TRÂNSITO JUNTO A PREFEITURA EU NÃO SEI E NEM ME INTERESSA, MAS É RESPONSÁVEL JÁ HÁ BASTANTE TEMPO PELO LEILÃO DE VEÍCULOS APREENDIDOS, ELE ATÉ COMPRA VEÍCULOS NO LEILÃO QUE ORGANIZA, SENDO QUE JÁ HOUVE MOMENTOS ONDE ELE TINHA UNS 10 VEÍCULOS SEGUNDO COMENTÁRIOS DE COLEGAS, ENTRE CARROS E MOTOS, ALÉM DE FAZER ACORDOS COM CONCESSIONÁRIAS, QUE GERALMENTE SÃO AS QUE FAZEM BONS NEGÓCIOS NOS LEILÕES DO “INVESTIGADOR HÉLIO”. SERÁ QUE SENDO TIRA CONSIGO UM BOM NEGÓCIO? ISSO PARA NÃO FALAR QUE TODO DESPACHANTE DA CIDADE É “AMIGO” DELE, SÓ POSSO IMAGINAR O QUANTO ELE DEVE SER ÚTIL A ELES E O QUANTO RETRIBUEM AS GENTILEZAS. SE ELE DECLARA TUDO NO IMPOSTO DE RENDA EU NÃO SEI, MAS SEI QUE ELE POSSUI UMA MOTO HARLEY QUE DEVE VALER UNS R$60 MIL, MAIS UNS 2 CARROS, MORA (OU MOROU) NO BAIRRO QUINTA DAS FLORES, ÁREA NOBRE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, VIAJA PRO EXTERIOR, ENFIM, PADRÃO DE VIDA MELHOR DO QUE DE MUITO DOUTOR. ISSO É O QUE EU E QUALQUER UM DO DEINTER 1 VÊ E SABE, IMAGINE O QUE E O QUANTO NÃO ROLA LÁ DENTRO, QUE NINGUÉM SABE E NINGUÉM VÊ. SE ELE DECLARAR TODOS OS SEUS BENS SÓ SE FOR LOUCO OU NASCEU RICO, COMO JUSTIFICAR UM PADRÃO DE VIDA DE RICO GANHANDO SALÁRIO DE TIRA? OU ELE DECLARA O JOTA? VAI FALAR O QUE, QUE DÁ CONSULTORIA LEGAL PRA NÃO SEI QUEM? SÓ SE FOR PRA DESPACHANTES E AFINS. GARANTO QUE ELE AO CONTRÁRIO DE MUITOS AQUI NUNCA PRENDEU NINGUÉM, NEM LUTOU POR AUMENTO DE SALÁRIO, POIS É ESSE TIPO DE TIRA SEQUER SE IMPORTA DE QUANTO O GOVERNO PAGA MENSALMENTE, AFINAL É SÓ UM TROCADO A MAIS. QUEM DEVE GANHAR BEM É O TAL LUCIANO, BRAÇO DIREITO DO DELEGADO, PARECE QUE É DONO DE CONCESSIONÁRIAS (E DE VISTORIA VEICULAR) DE VEÍCULOS NA REGIÃO, E QUE FOI ELE QUEM ARRUMOU O MAMÃO PRO DELEGADO, JÁ QUE NA ÉPOCA QUE VIERAM PARA CÁ O SECCIONAL ERA ALGUM PARENTE/PADRINHO DELE. O DETRAN É SÓ O MELHOR EXEMPLO DO QUE INFELIZMENTE É QUASE REGRA POR AÍ.

  109. ALGUEM POSTOU SOBRE A NÃO LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS PELO OFICIAL DE JUSTIÇA É SÓ RATIFICAR O QUE O OFICIAL INFORMOU E PHODA-SE A JUSTIÇA

  110. CASA MILITAR DO GOVERNO XUXU É UM CORONEL DA PM PAULISTA, QUE CASA QUE O DELEGADO DE PELÚCIA FICA, SERÁ A CASA DA MÃE JOANA

  111. SENHORES, CHEGA DE BLABLABLA….. O MOMENTO DE REINVIDICARMOS MELHORES SALARIOS É AGORA, MESMO SABENDO QUE O NOSSO PATRÃO – O GOVERNO, NÃO ESTA NEM AI….DEVEMOS SIM NOS MOBILIZAR, FAZER O TRABALHO DE FORMIGUINHA PARA QUE SE NECESSARIO A GREVE SAIA, PELO MENOS DE NOSSAS IDÉIAS.

  112. CADÊ OS SINDICATOS DE MERDA QUE NÃO ESTIPULAM UMA DATA OFICIAL PRA ESSA GREVE COMEÇAR? NA PRAIA?

    NÃO VÃO DESCONTAR MAIS UM CENTAVO DO MEU HOLERITE.

  113. A realidade, é que se fizermos uma greve ao contrário, é que vai ser foda. Que tal entupir o Judiciario, como diz “olho vivo”, o bicho ia pegar, pois eles não tem estrutura para trabalhar. Vai você ao Fórum (Barra Funda) qualquer hora do dia, e veja, quantas mesas (cerca de 80%) vazias, onde estão os funcionários. Mas se for para fazer greve tem que ser GERAL MESMO, nada puxa-saco, quem trabalhar em qualquer nivel tem de ser denunciado em rede e Jornais. Pois como ja citado quem tem cadeira, passa cola tudo, pixo, o que for necessário para lá ficar.
    Outra coisa cade as “Associações e Sindicatos” só servem pra promover festas, tem um que tira mais fotos que o Papai Noel, são um bando de merda.
    Temos de realizar uma assembléia geral, e fazer o que a maioria realmente quer.

  114. PIANO PESADO
    COMO DIA 15/01/2011 SE AINDA O ESTADO NAO SE MOBILIZOU? FALTA VERGONHA NAS NOSSAS CARAS!

  115. olá, companheiros operacionais, de luta, de coragem, de heroismo, de destemor e defensores da sociedade do Estado de São Paulo. DIREITO DE GREVE é Direito Constitucional, é direito social e universal e Direitos Humanos de segunda geração. O Estado Soberano Democrático e de Direito do Brasil é regido por normas júridicas e não por vontade de governantes e seus agentes públicos. Greve não é tabu, greve é direito social.UNIDOS, COESOS E COM OS MESMOS IDEAIS, VAMOS TODOS FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS. GREVE, JÁ, sem medos, sem receios, sem constrangimentos, observando tão somente o inciso II do artigo 5 da Constituição Federal do Brasil de 1988.”O que a lei não proibe, homem nenhum poderá proibir, sob as penas da lei”È Greve,´Já. Contem comigo. Maria Lima Matos–DELEGADA DA POLÌCIA CÌVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO–APOS–PROFESSORA DE DIREITO CONSTITUCIONAL.

  116. GREVE TÔ DENTRO, A ESPERANÇA TEM QUE VENCER O MEDO DENTRO DA POLÍCIA CIVIL

  117. O SINDICATO DA POLICIA CIVIL ESTA COM UMA PROGRAMACAO DE MOBILIZACAO ESTADUAL PARA OS PROXIMOS DIAS. PELO QUE LI E TENHO LIDO SERA UMA MOBILIZACAO EM MASSA. AGUARDO COM ESPECTATIVA DE SUCESSO.

  118. Escriba, adesão em massa eu não acredito. A cidade de São José dos Campos não, nem nunca, vai aderir. Os policas de lá não precisam de aumento salarial pois todos se viram como pode, e nos, policial honestos, sabemos muito bem como é. Veremos o que vai mudar com a nova direção do DGP. A última de lá é a PIRATARIA, uma enorme fonte de renda para o Dr. GG, que mesmo afastado, ainda levam o dele….

  119. pessoar, nós temos q unir forças Pcs + Pms, não podemos desprezar e sim juntar, só ganharemos com isso,35 + 90 mil homens imaginaram,,não podemos desperdiçar as nossa forças,,não vale a pena ficar-mos aqui jogando pedra nos irmãos Pms, eles estão no mesmo barco q nós, estão sobre ordens e ao mesmo tempo querendo pular p/ o nosso lado das reivindicações, estão tmbm c/ seus salários achatados..mas tem medo de perder seus empregos,,,pensem nisso,,abraços…..CONSERVAMOS A PAZ,,,FELIZ SERÁ O NOSSO FUTURO….

  120. …vcs param e nós trabalharemos em dobro…RETP gordo e ilegal? ora ora ora…não sou contra a greve de vcs…mas façam a parte que lhes cabe…divulguem, argumentem com seus objetivos…não há pq falar da PMESP…temos nossos problemas…e não utilizamos a sua insatisfação para cobrar o que queremos…

  121. ahhh…ia me esquecendo…pode ser que um cidadão, usando uma farda de coxinha, um dia tenha que salvar um parente, um conhecido, ou mesmo vc…lembre-se disso…por isso a PMESP existe…não menospreze o imposto que vc paga…a não ser que vc esteja jogando dinheiro no lixo…

Os comentários estão desativados.