Comissão dos Aprovados no concurso FTP-1/2008 77

Encaminho a informação abaixo, que peço para postar em nome de “Comissão dos Aprovados no concurso FTP-1/2008”

        Segue texto para publicação.

        Grato!

        ========= TEXTO PUBLICADO ================

        Desde o fim de 2009, os aprovados no concurso FTP-1/2008 sofrem com o cancelamento de sua prova oral e entrevista, fato este gerado por uma FALSA denúncia feita pelo jornal Folha de São Paulo.

Mais que isso, a Corregedoria PREVARICOU ao convocar os repórteres para depor e estes simplesmente IGNORARAM A INTIMAÇÃO e NÃO FORAM e sequer apresentaram provas da tal fraude. Ao invés de abrir investigação denunciando os repórteres por FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME, a corregedoria “deixou quieta” a coisa e ficou “por isso mesmo”…

        Porém, o IP que foi aberto para investigar a suposta fraude foi encerrado e COMPROVOU QUE NÃO HOUVE FRAUDE no concurso FTP-1/2008. Mesmo assim, o SSP resolveu manter o cancelamento (sem motivos nem provas).

        Os aprovados estão unidos e trabalhando para receber o que é deles, por direito. Essa investigação dos aprovados gerou, entre outras coisas, uma reclamação formal, que foi apensada no processo no MP, que corre na primeira promotoria do patrimônio público e está com o promotor titular (1º promotor), Dr. Roberto Antônio de Almeida Costa. O número do processo é 1176/2010.
 
        Só que essa reclamação dos aprovados foi ACATADA e o MP decidiu apensar ela a outro processo (nº1487/09) que é um processo aberto contra o resultado do concurso IP-1/2008, que já teve seus aprovados empossados, concluiram o curso da academia e até estão trabalhando.
 
        O fato curioso, é que a promotora do caso de investigador é a mesma promotora que opinou no MS do concurso FTP-1/2008. Para o concurso de investigador IP-1/2008 a promotora manda manter a validação da prova. Já no de Fotógrafo (FTP-1/2008), a mesma promotora manda cancelar a prova, mesmo não havendo nenhuma evidência de fraude…

        Por causa da juntada da reclamação dos fotógrafos ao processo de investigador, a promotora ficará contra a parede tendo duas decisões contraditórias em casos idênticos.

        Mais que isso, há grandes chances do MP determinar CANCELAMENTO e EXONERAÇÃO de TODOS dos aprovados no concurso IP-1/2008, caso as autoridades da polícia civil não resolvam tomar uma postura mais séria e dedicada a ajudar a resolver a injustiça que está acontecendo com os aprovados do FTP-1/2008.

        E tomar ações para resolver o caso não será apenas ajudar os aprovados no concurso de fotógrafo, mas evitará que “cabeças rolem”, pois se os investigadores do IP-1/2008 forem exonerados, CERTAMENTE toda a banca deste concurso também será processada e exonerada, por corrupção e fraude.

        Então, se você conhece alguém desse concurso (IP-1/2008), alerte-o para que tome ações para resolver a questão dos fotógrafos do FTP-1/2008, pois só assim estes aprovados cancelam suas ações judiciais e, portanto, o documento será removido do processo aberto contra o resultado do concurso IP-1/2008.

        Encerro informando que o que posto aqui não é para fazer “terrorismo psicológico” em ninguém. A idéia é apenas ALERTAR e AJUDAR os colegas, diferente do que outros estão fazendo conosco.

        Abraços a todos!

  1. Tente conjugar o verbo sem soltar um ” Vós Troçais” para a Banca no dia do exame oral que quem sabe vc esteja no meio de nós. Fiz um trocadilho para que vc pudesse condicionar o seu raciocínio ao Diretor “Eiras” entendeu, hã? Mas como vc já se acha um é pseudo- FTP como está no seu nick, não vou perder o meu tempo discuntindo com uma mula que nem FTP é definitivamente. Vá estudar para o Oral senão vai bombar desta vez!FTP Gabriel

  2. Senão vejamos: No concurso IP1-2008 há uma certa candidata aprovada parente em primeiro grau de um certo cardeal da PC, no processo movido pelo MP contra este concurso, consta laudo pericial emitido pelo IC e confirmado por peritos particulares com a transcrição da prova oral dessa “candidata” que provam que ela não acertou nem 50% das questões que lhe foram feitas em 3 das matérias da prova oral, todavia, mesmo assim ela foi aprovada…
    No concurso de FTP 1-2008, o mesmo laudo foi feito sobre alguns candidatos e não ficou provado o que foi veiculado pela mídia…
    Que concurso está viciado?
    Faz o seguinte “Cris Tira” ao invés de ficar se escondendo atrás de um “nick”, faça vistas de ambos os processos IP 1-2008 e FTP 1-2008, ambos dão mais ou menos 4500 laudas, se você tiver culhão pra ler (e tentar interpretar) tudo, ai eu vou dar moral pros seus comentários… porque comentários na base do achismo, na boa, eu não levo em consideração.
    Em tempo, tive uma das maiores notas da prova oral do meu concurso, 84 pontos, não é o primeiro concurso público no qual sou aprovado e com certeza não será o último.
    Não tenho parentes no funcionalismo público, muito menos na polícia civil, aliás, meu sobrenome não faz parte do alto escalão da instituição como de outros “aprovados”
    E você? passou na raça ou precisou pedir penico pra alguém?

  3. O certo é vc ficar “pianinho” e esperar o julgamento e não ficar querendo ser a “única virgem do puteiro”. abs!FTB

  4. JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE, AGORA QUERO É IR PRA GUERRA.

  5. AHE Cris Tira…. TIRA ESSA, SE VOCE JA É “CARREIRA” DEVERIA RESPEITAR QUEM ESTA JUSTAMENTE E NOS PLENOS DIREITOS DE EXIGIR ESSA “CARREIRA” NO CASO DO DR. DAS EIRAS NÃO TEM NADA CONTRA ELE E MUITO MENOS CONTRA O NOSSO CONCURSO, JA NO DE IP/98 TEMOS QUE REALMENTE ESPERAR O JULGAMENTO POR PARTE DO MP….
    ABRAÇO

  6. Estes candidatos a FTP deviam ser mais prudentes. Tão se queimando antes de entrar na PC. Ficar criticando Acadepol e Corregedoria por causa da suspensão do concurso não parece ser uma boa politica para alguem que por enquanto to só uma mera expectativa de aprovação e ainda vai ter que passar nas mãos da ACADEPOL e da DIF/Corregedoria.

  7. Para PSDB NUNCA MAIS:
    Olha meu amigo, com todo o respeito, pelo visto você não leu o processo que versa sobre o cancelamento da prova oral de FTP 1-2008, processo GS 14.451/09.
    Recomendo a leitura, é interessante.
    Vou fazer um resumo:
    1. Não temos “expectativa de aprovação” como você disse; somos aprovados, com aprovação publicada no diário oficial em 09.07.2009, caderno executivo I, posteriormente, foi publicada a classificação final do concurso em 16.09.2009 tb no DOE;
    2. Já entregamos os documentos que você também teve que entregar em sua época ao DAP, nossas funcionais já estão emitidas e no DAP guardadas e constamos desde o dia 19.08.2009 no SIAP como “FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL 4ª CLASSE” em exercício na ACADEMIA DE POLÍCIA, se você tem acesso ao SIAP, pode conferir pegando o nome de qualquer um dos aprovados na prova oral do concurso FTP 1-2008.
    3. Criticamos sim a postura omissa da ACADEPOL e da CORREGEDORIA, sabe por que? Porque eles fizeram cagadas aos montes, nos prejudicaram e não são eles quem estão pagando nossas contas.
    4. Falando em contas, todos os candidatos aprovados foram intimados via DOE pra abrirem conta salário em agosto de 2009, as tarifas bancárias, mesmo com a conta inativa, estão sendo pagas dos nossos bolsos.
    5. A notícia da folha de são paulo sobre a fraude é mentirosa e já provamos isso inclusive com documentos registrados em cartório, a folha de são paulo mentiu quando afirmou que o concurso foi organizado pelo IC e que eles teriam registrado a lista dos aprovados em cartório 8 dias antes da divulgação do resultado; na verdade, a folha registrou apenas 3 dos 128 nomes em cartório no mesmo dia da publicação do resultado e isso parceiro, é no mínimo falsa comunicação de crime;
    6. o corregedor da DCF disse em seu relatório preliminar que havia rasuras nas notas de alguns candidatos mas sem especificar quem seriam esses alguns, posteriormente, verificou-se via laudo pericial que esses alguns são apenas 4 candidatos dos 416 que fizeram a prova oral e não existem rasuras, mas meros repassamentos por conta de falhas nas canetas (não sei no local onde vc trabalha, mas onde estou, recebemos canetas “ita” um lixo chinês que não presta pra nada”)
    7. A SSP não cumpriu nenhum dos prazos estabelecidos na lei 10.177/98 e cometeu fraude processual e creceamento de defesa ao não produzir as provas periciais requisitadas tempestivamente pelos candidatos (incluíndo as degravações da prova oral), alterou contrariamente à lei os prazos processuais e os contou todos em dias úteis
    8. Não estamos pedindo favor pra ninguém. Assim como você, estudamos muito, investimos muito, nos afastamos de família e amigos pra nos dedicarmos aos estudos, muitos dos nossos, prestaram mais de um concurso, eu mesmo prestei 6 vezes.
    Estamos pedindo apenas o que é nosso, nossa vaga pela qual provamos ser aptos e dignos.
    Se hoje o SSP te exonerasse, você não iria querer saber o porquê? Não iria querer saber quais provas ele tem contra você?
    Pois bem, é isso que queremos, pois até agora, a SSP não apresentou nenhuma prova de que houve fraude por parte dos 10 candidatos suspeitos (dos quais 2 nem no concurso passaram), quanto mais contra os outros 118 aprovados que sequer são citados nas investigações.
    Não nos importamos com o “vamos nos queimar” na manifestação de greve que houve na av. paulista, eu estava lá ajudando a segurar as faixas pedindo condições dignas de salário pra SUA carreira, por que isso? Porque não olho só pro meu próprio umbigo.
    Se a polícia civil do Estado de São Paulo demonstrasse o mesmo nível de união que a turma dos fotógrafos está demonstrado contra o secretário ferreira pinto, já teríamos uma polícia ganhando salário decente, tendo reconhecimento e respaldo como a federal hoje tem.
    Quantos policiais você conhece que mandaram e-mail no e-mail pessoal do governador relatando os problemas ocorridos? Eu já fiz isso…
    Quantos policiais você conhece que foram pessoalmente falar com o governandor sobre os problemas da carreira? Eu não sou polícia e fui falar com o Alckmin e consegui ser recebido
    Quantos policiais vc conhecem que foram até o MP botar o nome do secretário no papel e mostrar que polícia não é otário e nem é o bicho demoníaco que a ssp pinta? Eu mesmo não sendo da casa já estou com duas ações em curso no MP.
    Quantos policiais você conhece que, tendo sido vítimas dos pareceres mal-feitos da CJ-SSP, tiveram peito de ir na Corregedoria da PGE e representar contra os procuradores? Bom, eu não sou polícia mas consegui que duas procuradoras da SSP fossem transferidas e respondenssem a PA pelas groselhas que falaram sobre o concurso de FTP.
    E por ai vai…
    Conheço muita gente que reclama da polícia, reclama pra caramba (não estou dizendo que é o seu caso) mas não sai dela e não faz nada concreto pra melhorá-la.
    Como eu disse no início, dê uma lida no processo, é interessante, mostra o quanto fomos injustiças mas também mostra que estamos lutando como homens que somos.

  8. já solicitei minha aposentadoria, vou soliciar meu afastamento por 2 anos sem renumeração e phoda-se

  9. Caro Gabriel,
    As situações dos dois concursos, ftp e ip são totalmente diferentes segundo parecer da própria Corregedoria.
    A chance de algo acontecer com quem já está devidamente empossado e na ativa é 0%.

  10. É como disse o Gabriel, a policia está nessa situação pq a maioria dos policiais só olha pro próprio umbiguinho.

    Se realmente ficassem unidos e lutando pelo coletivo, muitos desses desmandos não estariam acontecendo.

    Muitos policiais reclamam, más nada fazem para que isso mude, ficam mais preocupados em manter os seus bicos. Aí eu pergunto pq então não saem da policia ? Sair não quer.

    Lutar pelos nosso direitos é o que fazemos e enquanto estivermos certos nem corregedoria nem SSP pode nos punir. E entrar para a policia com medo da corregedoria é pq no minimo não é uma pessoa integra e joga as merdas pra debaixo do tapete !!!!

    abs

  11. HUMMMM!!! Que cara chato esse FTP Gabriel! Trabalhar com ele deve ser um saco!!!!

  12. No concurso de Ip/2008 , a Tia da Consolação é vice presidente da banca…
    Mas de qualquer forma minha a maior besteira que a Acadepol fez foi abrir a prova oral pública , excluam os apadrinhamentos , mesmo que não existissem sempre vai dar margem a reclamações e gente achando que foi injustiçada, outro “problema” era que até então a Acadepol usava a oral para reprovar os candidatos que respondiam alguma piça criminal , civil e etc , porem em vez de reprovarem por esse motivo eles simplesmente reprovavam o candidato em algum matéria e era fim de papo , só que esqueceram que quando era a prova oral fechada isso não tinha problema algum não tinha como candidato ir reclamar , porem agora com a prova aberta a todos virou essa bagunça.
    Eu venho de concurso que era prova fechada e acho que quase todos aqui são da mesma prática , pois isso só foi mudado em 2008 , do meu concurso conhecia gente que tinha algum b.o , rdo como autor, passava inúmeras vezes e era sempre reprovado na oral. Era fato que eles queimavam mesmo.
    Então hj a Acadepol colhe o que ela mesmo plantou ,inventaram essa moda de prova oral pública só para fingir que é tudo perfeito mas o “tiro saiu pela culatra”rs

  13. Uma curiosidade…FTP é carreira da Policia Científica ou da Polícia Civil?
    Eu acredito que seja da Policia Científica, desta forma, o problema é do Superintendente da Polícia Técnica.
    Eles que aprovem e comprem cameras fotográficas para eles…pois para os Policiais da Civil, faltou até arma para os novos Investigadores….

  14. Eu quero mais que esses FTP vão tudo tomar no cú, cambada de filhinhos-de-papai que perderam o rumo.

  15. Ahe “ANONIMO” coloca seu nome pelo menos seja HOMEM.E tambem aprenda um pouco sobre a civil e a CIENTIFICA, existe uma diferença nas funções porem a formação é da ACADEPOL, portanto da CIVIL e depois de formados é que são nomeados para a CIENTIFICA. Tadinho ta sem arma… na banca do camelo vende melhor que a sua.
    Ahe “Zé” so se for zeruela porque se não sabe de nada mesmo.

  16. Ser Científica e Oficial Administrativo do Detran prá mim é a mesma bosta, não são da Civil então vão chorar num site específico de Perícia.

  17. ahe sou Oficial Administrativo so que da CIENTIFICA e não do detran, reforço é “ZÉRUELA” mesmo porque não sabe de nada mesmo

  18. o ZÉRUELA So pra te esclarecer umas coisas tem um monte de “tira” e outras “carreiras” da “civil” que nunca nem usaram uma arma pois trabalham internos no lugar onde deveria ter so OFICIAL ADMINISTRATIVO.ISSO É SER DA CIVIL??????

  19. Tomara que esse cara fique fora!!! Ele nem entrou e já assim!!! É o tipo de pessoa que com um ano de serviço já tá com bursite, tendinite, e outros ites, e pedindo pra ser readaptado. É um bosta!!!

  20. Carlos Dias,
    e se houvesse um TAF/TAP eliminatório e uma Investigação Social igualmente eliminatória, porém que permitisse recurso desde que estes seguissem os devidos ritos jurídicos? Eliminaria-se essa prova oral que pelo que vejo não tem o fito de avaliar ninguém sob o ponto de vista técnico e sim ser usada como mero instrumento dissimulado de reprovação dos “indesejados”. Não seria mais ético e transparente? Ou vc cre que simplesmente ocultando o processo de avaliação oral tudo se resolveria?
    Por favor!!!
    A prova oral é absurda por natureza, mais ainda se é “fechada”; e se fosse tão importante seria regra e não excessão.
    Não vejo muitos escândalos na PF ou em outras polícias do país por conta de provas orais…na verdade não me lembro de nenhum caso.

  21. Não existe Polícia Científica, concuso ACADEPOL, Certificado ACADEPOL, Funcional Polícia Civil, distintivo Polícia Civil.

    DICA ESTUDE PARA OUTRO CONCURSO ENQUANTO AGUARDA O RESULTADO DO FTP-08.

  22. Estamos dando muita importancia a uma carreira de pouca importancia, que nem policiais civis são….

  23. Recentemente na Polícia Federal descobriu que fouve fraude no concurso de 2004, onde alguns candidatos pagaram um valor para serem aprovados. Esses candidatos foram exonerados e ainda sofrem algumas sanções. Os demais candidatos que passaram na raça continuam firme e forte.

  24. Cris Tira, acho que vc deveria ser mais humilde pois os fotografos são essenciais na PC. Afinal quem é que irá dirigir os carros para os Peritos? Imagina se eles resolvessem entrar em greve, o que seria da Policia? Esse pessoal já é desunido mesmo antes de ser da PC a colega Cris Tira fez um trocadilho e já foi alvo de criticas, os caras tão querendo melar o concurso dos tiras… vão brincar de orkut ou vão se lamentar lendo as 4 mil laudas do processo…

  25. Anonimo, se é de pouca importancia; faça um local de crime a noite chovendo e sem flash ok!!! E realmente se não são policiais porque os delegados tanto querem as carreiras da CIENTIFICA de volta aos seu comando. Acho que realmente deveriam estar diretamente ligados a Promotoria ou ao Judiciario mesmo assim não fica esse bairrismo, essa briguinha de crianças que não leva a nada e sim somene a desunião dentro da “POLICIA”

  26. Estamos dando muita importancia a uma carreira de pouca importancia, que nem policiais civis são….
    (2)

  27. Anonimo. Se a carreira é de pouca importancia; não sei qual é a sua, porem se algum dia estiver em um local a noite chovendo faça uma foto sem flash ok. Se realmente é de pouca importancia, porque os delegados tanto querem a CIENTIFICA de volta ao seu tacão. Realmente acho que a POLICIA CIENTIFICA deveria ser ligada ao Ministerio Publico ou ao Judiciario mesmo so assim acabaria de vez com esse bairrismo

  28. Esse Rodolfo deveria abrir um Sindicato de Classe para Fotógrafos e Reveladores de Filmes dentro do IC.
    É um lider nato, eu tive a oportunidade de utilizar meu 13 salário para fazer um TOUR pela Europa, verifiquei algumas fotos tiradas pelo Fotógrafo Rodolfo, dentre elas uma Borboleta batendo suas asas, outra…uma gota de chuva caindo de uma folha…todas com Flash.
    Rodolfo, procura algo pra fazer, outra coisa…quer ser policial? Estuda, faz faculdade e entra em uma carreira que realmente faça diferença entre seus iguais…

    Não me extendo mais neste forum para discussão com fotógrafo de interiores, abs a todos…

  29. Anonimo, Ainda bem que não sou esse Rodolfo que voce cita, mas o cara deve ser um bom fotografo pra receber seus elogios. Alem do mais eu passei para FOTOGRAFO TECNICO PERICILA E Não POLICIAL OK. Sorte sua ter passeado pela EUROPA, parabens mesmo voce ter su 13 livre para isso, eu sou oficial administrativo e infelizmente não tive a sua sorte de ser um “BOM” policial para ser feliz, o que eu quero pra mim e minha familia é ter a condição de pagar uma faculdade para meus dois filhos que hoje com osalarios de ADM não é possivel e realmente não me interessa ser POLICIAL e SIM FOTOGRAFO TECNICO PERICIAL.

  30. “Pior que antes”, seus posts são contraditórios, em um, você diz que é zero a chance de alguém na ativa ser exonerado, no outro, vc mostra o caso da PF que desligou os fraudadores que estavam em vias de formatura.. eles já estavam nomeados e recebendo salário, mas mesmo assim foram exonerados.
    Aos que falam que a situação na corregedoria é diferente entre IP e FTP, realmente nisso eu concordo, no concurso de IP foi provado que uma certa candidata filha de ex-dgp foi aprovada mesmo sem ter respondido metade das perguntas de português, no outro, de FTP, nada foi provado. Realmente, as situação são diferentes.
    Sobre a SPTC, não gosta da Polícia Científica? faz o seguinte: và até um centro espírita e pede pra falar com o Mário Covas, reclama com ele…
    Acho engraçado, todo mundo reclama da SPTC, mas tem um monte de “investigadores de polícia” “escrivães” “agentes policiais” “agente de telecom” e “carceireiros” que estão lotados na SPTC e não largam o osso por nada… por que será hein?
    Por que será também que os delegados querem tanto mandar na SPTC?
    Como disse o colega Rodolfo, algum dos super-tiras de plantão saberia periciar um local de crime à noite, em local com concentração de gases voláteis inflamáveis?
    Adianta prender o fulano e não ter prova técnica pra mostrar pro juiz?
    Ai vem a clássica frase “a gente prende e o judiciário solta” Não, não é o judiciário que solta, são as cagadas cometidas no ato de prisão que detonam todo o IP e dão margem pra defesa do mala pedir a liberdade dele.
    Numa coisa concordo com o que o Delpol Duro falou acima:
    O edital foi publicado pela ACADEPOL, as inscrições foram feitas pela ACADEPOL, as etapas do concurso foram feitas pela ACADEPOL, os professores da banca examinadora são em sua maioria delegados de polícia, um era investigador de polícia e outro, papi, na funcional do fotógrafo vem escrito POLÍCIA CIVIL, no distintivo (o original, não aquele que os paga-pau de amerincanos compram na Brig Tobias, ou pior, aqueles que têm vergonha da carreira para a qual foram aprovados) vem escrito POLÍCIA CIVIL e no organograma da POLÍCIA CIVIL consta a carreira de FTP.
    Não acham que FTP é polícia? façam uma representação na ALESP pra mudar a LOP.
    Aliás, retoricamente, quem hoje em dia, no Estado de São Paulo, é realmente polícia?

  31. Algúém aqui já se perguntou por que o secretário quer tanto que façamos outra prova oral?
    Quem tiver curiosidade, pode dar uma olhada na lista dos reprovados, vão ver nomes bem interessantes…
    Sobrenomes de políticos, de altas autoridades (inclusive juízes federais), tem até mesmo um fotógrafo da folha de são paulo que não passou…

  32. Ah, Cris tira, já esquecendo de comentar isso… aqui no fórum você fala mal de diretor, mas pelo seu perfil, tenho certeza que você é daqueles que quando vê um “dr.” na frente do nome de alguém já fica com a boca salivando de vontade de puxar um saco…
    Cuidado parceiro, com essas chuvas em SP, se algum diretor ou “dotô” entrar num alagamento com água até a altura da cintura, você pode acabar morrendo afogado!

  33. Aqui tá parcendo o forum PCI Concursos: tem gente que acha que babar-ovo publicamente vai lhe render uma “estrelinha” de bom menino no prontuário…

  34. Filhos de autoridades prestando concurso para Fotógrafos? Onde chegamos….

  35. Ué, não entendi o espanto, “filhas” de autoridades não prestam pra investigador e passam ser merecer?
    O que que tem demais em um “filho” de autoridade prestar pra Fotógrafo e ser REPROVADO?

  36. GUERRA,BOA TARDE,O SEU BLOG CONTINUA O MESMO,NADA MUDA,AS AGRESSÕES VERBAIS,XINGAMENTOS,POSTURA DESAIROSA,POLICIAIS QUE SE ESCONDEM EM ALCUNHAS,E NEM SEI SE REAL MENTE SÃO POLICIAIS.A Polícia Civil bandeirante,e só aqui está desse jeito dada a falta de união,solidariedade entre os policiais,respeito,antes de tudo,ausência de profissionalismo,em suma,falta muito pouco para que os policiais troquem agressões físicas entre si,a tal ponto que,a descomunal desorganização funcional está imperando por aqui,do jeito que as coisas estão,não haverá boa e salutar ESPERANÇA,a família policial está se desintegrando a olhos vistos,lamentável,enquanto as demais Instituições crescem e evoluem para o bem,a nossa INVOLUI E INGRESSA NO TERRENO DO RIDICULO,VISTA E ACOMPANHADA POR TODOS NA PERIGOSA INTERNET.MEUS AMIGOS A QUE PONTO CHEGAMOS EM SÃO PAULO e é só por aqui,nos demais Estados da Federação,a situação caminha muito bem com esperanças redobradas e seguras no seu caminhar constitucional.ABRAM OS OLHOS E SE UNAM MAIS,ESTA DESUNIÃO DESRESPEITOSA SÓ INTERESSA AO GOVERNO A MAIS NINGUEM E MUITO MENOS A NÓS.OBRIGADO.

  37. Até que enfim alguém pra dizer isso!
    Infelizmente, parece que o jogo oficial mais disputado e apreciado na PC é o “Minha carreira é melhor que a sua” seguido da variante “Eu sou polícia e você não é”.
    O partido (o grande e o pequeno) adora isso!

  38. Ê PF viu…Em 1998 o concurso passou a ser para nivel superior para agente e escrivão, dois anos depois o FH (PSDB) elevou o salário dos PF pra 3990,00 reias( era de 2800) Agora tá em 11000,00 reais bruto.
    PQ?!
    PQ em 1999 ameaçaram parar totalmente suas funções se não elevassem o salário de forma compatível coma exigência para o cargo!

    E TEM GENTE QUE ACREDITA QUE A UNIÃO NÃO FAZ FORÇA!

    PAREM DE BRIGAR ENTRE SI…POLICIAIS CIVIS MILITARES E CIENTIFICOS!

  39. dado , o que postei não reflete a minha opinião sobre a prova oral e sim ao meu ver a visão que a Acadepol tem da prova oral, alias houve a um tempo atrás um entrevista do atual ex-diretor da Acadepol há um jornal desses sobre concursos defendendo que a prova oral sempre teria que existir na PC.
    O que coloquei apenas reflete o que é Acadepol quer da prova oral e o fato de eles terem a tornado pública mas mantendo os critérios de avaliação deles da mesma forma que era quando fechada , deu nisso ai tudo que estamos vendo por isso eles fingiram ser transparentes mas deram um tiro no próprio pé.
    Meu ponto de vista é o mesmo que o seu a prova oral é abusrda por natureza e em qualquer que seja suaaplicação , na policia pelo que sei também só existe em SP nas demais não há essa fase , nem na PF existe.
    Acho que um TAP sério é extremamente importante , o TAF com um pouco menos de importância , porem que tenham como metas algo normal sem exageros , como é o TAF atual da PC de São Paulo sem os absurdos que há por exemplo na PF com índices quase olímpicos.
    Hoje para concurso de Tira e Escrivão é necessária duas provas , uma com 100 testes e após a aprovação nesta fase outra prova totalmente dissertativa com uma redação incluída , acredito que é mais que suficiente ser aprovado nessas duas fases é poder considerar que o candidato sabe do conteúdo exigido e não necessário aplicar uma prova oral.
    A prova oral é como você mesmo disse teria que ser substituída por uma fase de Investigação Social , podendo inclusive conter aquela mesma entrevista que precede a prova oral para que o candidato possa já desde esta etapa se defender de algo que venha a ser considerado um indesejado pela investigação social, e ainda assim permitir que se produza chances de recurso em caso de uma possível reprovação.
    Ora porque na prova oral não é permitida o recurso ao contrário do que ocorre nas outras fases do concurso ,a Acadepol alega em edital que a prova oral não teria a possibilidade de recurso devido como é formulada , então se ela mesmo no edital diz isso é porque sabe que é algo totalmente subjetivo e vou além se a prova oral é subjetiva e não se pode ter recurso porque a segunda fase que é dissertativa pode recurso , no que difere as duas provas , as questões são formuladas da mesma forma , ambas trazem em suas resposta mais um opnião do que uma resposta exata sempre há formas diferentes de atacar a resposta correta ao meu ver a unicamente a diferença de como a prova é aplicada.
    Agindo como hoje a Acadepol só mostra que realmente a oral é uma prova para reprovar indesejados ou pessoas que acabam se atrapalhando mesmo ali no momento de responder mas que eram capazes como outros que ali foram aprovados.

  40. Rodolfo / Gabriel
    essa vossa luta é inglória, lembrem-se de que todos podem emitir opinião, isso faz parte do processo democrático, vcs já sabiam como as coisas correm neste espaço, que é livre .
    Agora, por favor, parem com esse bate boca que a nada levará, apenas criará situações difíceis para vcs, que já teem luta dificil a superar

  41. Ola Transitando, estou ciente disso, o espaço é livre e portanto posso expressar minhas opiniões e toda via tem uma mão que vai e outra que volte… agradeço pela sua preocupação com nossa luta e como o espaço é livre pelo menos é o unico local onde podemos expressar aquilo que estamos sentindo pois as autoridades publicas não nos ouvem e muitomenos querem ver o descomunal erro que a administração publica esta cometendo, espero de coração que no MP realmente sejamos ouvidos e que essa LUTA seja resolvida pelo menos com a justiça que lhe é cabida pois a justiça que nós conhecemos esta sendo vencida pela politica…. saudações e novamente grato pela sua atenção

  42. Pelo que sei uns poucos foram beneficiados na prova em questão,e parece-me que os mesmos foram descobertos,inclusive aquele que não conseguiu definir um quadrado. Não acho justo prejudicar a todos no final do concurso,que o fizessem no começo dele e não no seu finalzão,estão destruindo sonhos e expectativas de muitos que precisam mesmo, e não dos que são filhos de fudêncios (plagiando o ex diretor do DEIC,quando se referia a um costas quentes). Punam os envolvidos,candidatos e membros da banca,e não necessitados do salário,que podem ser detentores de aptidão profissional e não de apadrinhamentos.Em meus longos tempos de polícia,ví fotografos de cano na mão metendo o pé na porta melhor que muito tira,mas também presenciei uns vagabundos que mal saiam da vtr.para fotografar o corpo, dormiam o trajeto todo. FTP e demais candidatos, torço por voces que passaram sem “boiadas”,sejam como o primeiro exemplo citado, e não como o segundo,porque de lixo a POLÍCIA está cheia!Boa sorte!que Sto.Expedito olhe para a sua causa, tenho muita fé nele,sempre me ajudou nas situações críticas.

  43. Duvido eu ser exonerado agora…uhauhauhauh de onde sai tanta besteira???? Quem precisa de fotografo?hoje em dia qualquer criança tira foto e descarrega no computador..pode demorar mais uns 3 anos esse concurso.

  44. Esse gabriel é louco pra ser tira , vi ele no masp ano passado de coturno , calça tática e o caraio…agora vem aqui encher o saco de quem tá de boa..passei na raça, estudei uma pá de tempo e nao conheço nem o tiozinho da porta da dgp…vao se ferrar!

  45. Rodolfo / Gabriel
    Vcs apenas estão se expondo de forma desnecesária, pensem nisso, já imaginaram qtas pessoas sapeiam este espaço e nunca se manifestam ?? os que se manifestam falam o que pensam, democraticamente, e, com certeza, param por aí
    O vosso problema vem de quem não se manifesta

  46. Para o “Tira novo”
    Amigo, se eu quisesse ser “tira” iria pra Nova York ou Los Angeles… já se qu quisesse ser investigador de polícia, ai sim poderia talvez estudar pra tal concurso…
    Na boa, você não acha estranho um homem ficar reparando nas roupas do outro? respeito suas preferências, mas te advirto que já sou comprometido.
    Você acha que só você estudou pro seu concurso né? que só você é fodão e passou na raça né?
    Larga de ser criança e pára de olhar pro próprio umbigo!
    No seu imaculado concurso já foi provado que a filha do ex-dgp adjunto passou em português só respondendo “hum-hum”, tá no laudo, tá no papel, tá no MP.
    Ninguém aqui falou em momento nenhum em exonerar ninguém, mas veja o caso da PF, exoneraram os fraudadores na véspera da formatura; exoneraram os demais? não, claro que não! não fizeram nada de errado.
    Quem não deve não teme… você está tão estressadinho por quê?
    Será que você é aquele candidato que respondeu na prova oral que crime “é quando alguém faz uma coisa errada” e questionado pelo delegado se p.exe. o filho dele derrubasse um copo em casa e o quebrasse estaria cometendo crime, respondeu “sim” ou será que você é aquele meu velho amigo atendente de necro frustrado que fica pagando de investigador usando bolachão que oculta o nome da carreira?

  47. Para “transitando”

    Nosso problema é apenas um e se chama “antônio ferreira pinto” (minúsculo mesmo) quem está errado? nós que estudamos assim como se presume que todos aqui estudaram para os seus cargos, fizeram teste físico (para os mais novos) exames admissionais pagos do próprio bolso e estão há 1 ano pagando as taxas da conta bancária aberta pela SSP ou o “Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública, “Dr”. Antônio Ferreira Pinto”, que violando o art. 61 da lei 10.177/98 cancelou a prova de 120 candidatos que sequer são citados no IP 692/09 apenas porque os 8 candidatos restantes foram acusados de beneficiamento por um jornal que só sabe detonar com a polícia? por um jornalista que é ex-polícia e foi expulso por ser lixo, por outro jornalista amiguinho do mano brown, e cuja mulher morreu de overdose com pó ruim?
    Quem está certo?
    Queria ver se essa mesma situação fosse com qualquer outro aqui, como iriam se portar.

  48. EM TEMPO:
    Não existe nenhuma ação na justiça contra o concurso de FTP, ao passo que o concurso de IP além de ter tido fraude comprovada (e devidamente acobertada) na primeira fase, já tem pelos menos 3 MS´s e uma ação popular…
    É pra pensar…

  49. Quem precisa de fotografo?hoje em dia qualquer criança tira foto e descarrega…
    Esse comentário do TIRA NOVO é um dos mais absurdos que já li na minha vida, é o mesmo que dizer:

    Quem precisa de bombeiros, é “só” pegar na mangueira e apontar pro fogo…

    Quem precisa de professor, é “só” pegar no giz e escrever na lousa…

    Quem precisa de enfermeiro, é “só” pegar na injeção e aplicar no corpo…

    Quem precisa de perito, é “só” assinar o laudo e mandar pro juiz dar a sentença…

    Quem precisa de fotógrafo técnico pericial, é “só” tirar a foto e descarregar… ah, faça-me o favor, se fosse tão simples assim, então eu posso ser médico, bombeiro, professor, enfermeiro,etc etc.

    Cada profissão tem o seu mérito e a sua cruz, sem essa de “qulaquer criança faz isso”, essa comparação é de uma burrice gigantesca, ajuda eu ae poooo

  50. Sua demasiada exposição neste blog, acompanhada de tamanha virulência nas palavras, refletindo seu inconformismo e seu ódio contra uma determinação oficial, e mais, sua intolerância às opiniões opostas e a sua tendência ao confronto quando contrariado, depoem contra você. Lembre-se: você não “é” FTP, você “está” FTP. E, neste momento, mesmo diante de tanta sapiência que diz ter, um monte de candidatos já passou à sua frente. Vá estudar, cara…

  51. Rodolfo disse:
    Anonimo, se é de pouca importancia; faça um local de crime a noite chovendo e sem flash ok!!!
    ————————————————-
    A noite chovendo e sem flash?!?! Mel dels, que problema heim… eu achei que segurar uma cadeia com 30 bandidos era problema. A noite chovendo e sem flash foi pacaba!

  52. kkkkkk

    Já que vc é tão esperto, por que não responde como se faz?
    Na sua cabecinha do tamanho de uma ervilha, não entra a idéia de que sem a prova técnica contundente, o seu “cliente” vai pra rua de novo…

    Sabe, vocês aqui (não todos, claro), parecem aquelas velhas chatas em fila de banco: ela sabem que a lei determina que o atendimento deve ser feio em 15 minutos, ela acha a fila irritante e demorada, mas ao invés de ir reclamar com o gerente ou representar contra o banco na FEBRABAN, não, ela fica ENCHENDO O SACO DE QUEM ESTÁ PRÓXIMO NA FILA.

    Assim é a maioria aqui: vivem reclamando que o Pinto está fodendo todo mundo, que o Pinto é isso, que o Pinto é aquilo, que o Pinto é duro demais com a polícia que o Pinto é grosso no trato com os políciais e quando finalmente surge alguém com coragem suficiente pra falar pro Pinto que ele está errado e botar ele no papel, o que você fazem? dão razão pro Pinto, enaltecem o Pinto, alisam o Pinto, só faltam fazer carinho e dar banho…
    Que nojo imenso que sinto de vocês…
    Não importa quem assuma a SSP, não importa quem assuma a DG, não importa quem seja o governador, vocês vão sempre ficar reclamando, vão sempre ficar se ferrando e NUNCA vão fazer absolutamente NADA para melhorar a situação da polícia.
    O último que sair da segurança pública, que apague o lampão, porque do jeito que a coisa anda, nem luz elétrica mais haverá.

  53. Gabriel vai decorar as laudas e pare de encher. O Pinto não vai AMOLECER prá vocês. abraço!

  54. para o KKKK, falowahe, faço votos que como carcereiro voce cumpra bem as suas atribuições ok, sem celulares ou drogas dentro da carceragem ok abraço

  55. *** EU NÃO PENSO ASSIM, É SÓ PRA PLAGIAR A TURMINHA DO “MINHA CARREIRA É MELHOR QUE A SUA” ***

    “Carcereiro é polícia desde quando?”

  56. Nao sou carcereiro, sou tira da ultima turma e seguro cadeia, dou cana, atendo a populaçao e ainda tiro fotinho de local se precisar….a noite e sem flash?? Nada que uma lanterna nao resolva…

  57. FTP Gabriel, na verdade eu to pouco me importando com vc! Logo na academia ja me disseram que vc nao valia nada, tenho solidariedade com os seus colegas que estao com a vida parada enquanto isso nao se resolve. Porem isso nao é problema meu, e por mais terrorismo que vcs façam dando a entender que o concurso de vcs esta de alguma forma relacionado com o nosso eu nao vou mexer um dedo para fuçar nessa mer**.

  58. Mais que isso, há grandes chances do MP determinar CANCELAMENTO e EXONERAÇÃO de TODOS dos aprovados no concurso IP-1/2008, caso as autoridades da polícia civil não resolvam tomar uma postura mais séria e dedicada a ajudar a resolver a injustiça que está acontecendo com os aprovados do FTP-1/2008.
    —————————————————–
    Desde quando o MP tem autoridade para determinar alguma coisa??? A unica autoridade que poderia cometer esse absurdo seria o juiz da fazenda publica e olhe lá.

  59. Concursos diferentes, bancas diferentes, épocas diferentes, provas diferentes, matérias totalmente diferentes, finais diferentes… Quero ver quem é o louco que vai exonerar 400 investigadores por conta de um outro concurso da policia cientifica que deu errado… Me mostra algum inquérito me mostra algum parecer da corregedoria do mp ou do raio que o parta que diga que IP-1/08 teve fraude. Vcs estão querendo relacionar o que nao tem relaçao…seria a mesma coisa dizer que o concurso da PC do Amapa esta com suspeita de fraude entao vao ser exonerados os policiais do Rio de Janeiro….loucura!!

  60. Como disse o colega Rodolfo, algum dos super-tiras de plantão saberia periciar um local de crime à noite, em local com concentração de gases voláteis inflamáveis?
    ——————————————————-

    hauahauahuahauahaua! Eu nao ia me estender, mais revendo os posts tive que comentar… Gabriel, vc é um COMÉDIA!!!
    Gases voláteis inflamáveis a noite e sem flash…PQP!!!

  61. KKKKK falowahe SUPERTIRANOVO acho que seria investigador de policia (tira é pros EUA ), continue prestando um bom serviço à população que voce é muito bem pago para isso e tenta fazer a foto, mas sem lanterna e sim com um pedaço de jornal e um isqueiro OK!!!!abraço e fique com DEUS!!!

  62. Só faltou falar que assobia e chupa cana ao mesmo tempo!
    Lanterna? Que burro! dá zero pra ele!
    Faz o seguinte: dá uma lida no manual da câmera, aprende um pouco sobre velocidade de obturação…
    Já que vc é o super-tele-carce-necro-papi-escriba-foto-pol, um novo conhecimento é bem vindo…
    Falando em lanterna, experienta acender uma com lâmpada comum num ambiente cheio de GLP…
    Ou então, aponta uma luz de xenôn pro corpo de uma vítima em local escuro e faz a foto… você verá a maravilha de detalhes que se dá pra ver….
    Já ouviu aquela frase “cada um no seu quadrado?”
    Se você diz que passou na raça, pq está tão preocupado com as ações do MP? Não fomos nós, aprovados no concurso FTP 1-2008 que chegamos no MP e exigimos que os processos fossem unidos, foi iniciativa do próprio MP.
    E olha como você não sabe do que está falando, “as bancas são diferentes”, vc realmente tem certeza disso? me diz, quem foi a professora de lógica da banca de IP 1-2008? Será que não é o mesmo nome da de FTP?
    Quer falar grosso com alguém? Por que você não vai até a Rua Riachuelo, 39, 7º andar, primeira promotoria do patrimônio público e diz na cara do promotor titular o que ele pode ou não fazer?
    Ah, esqueci… não tem coragem pra isso né… desculpe, continua falando aqui pelo blog mesmo, escondido atrás de apelido

  63. Ah, já ia esquecendo “KKKKKK”
    Você sabe ler? já postamos aqui, nessas mesmas mensagens, inclusive o número do processo que tramita no MP sobre o concurso IP 1-2008, já falamos sobre o laudo técnico com a degravação da prova oral de candidatos desse concurso que foram claramente beneficiados pq não responderam a nada e mesmo assim foram aprovados, do mesmo laudo consta também nomes de candidatos que acertaram as questões e foram reprovados, mostramos aqui também o número da ação popular que versa contra esse concurso e foi movida sob a égide do MP, você quer mais o quê? que eu desenhe?
    O mesmo tipo de laudo foi feito no concurso de FTP, provou alguma coisa? não, nada, as degravações das provas foram feitas e mostram que as notas estão de acordo com as perguntas…
    O pior chego é aquele que não quer ver… não acredita no que falamos? leia os processos ao invés de ficar dando ouvidos à rádio peão ou a jornalequinho de quinta…

  64. Como comentou o FTP Gabriel no IP-08 realmente teve uma candidata filha de um grande cacique da policia que foi muito mau e foi aprovada com louvor.

    A diferença entre o FTP-08 e o IP-08 é que o primeiro foi parar na grande midia e o segundo não.

    No caso do IP-08 mesmo com as provas materiais fornecidas pela policia tecnico-cientifica (transcrições da oral) o inquérito instaurado pela corregedoria diz que foi tudo normal e o judiciário nada faz.

    Então, tanto a corregedoria como o judiciário em relação aos dois certames tem duas medidas que dependem se foi ou não noticiado pela midia.

    No site postado estão todas as provas (http://fraudes.0009.ws/) e no Twitter basta procurar @fraude_PC_SP que tem mais detalhes.

    Boa sorte a todos.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

