PORTARIA DGP PROIBINDO ESCALAÇÃO DE CLASSE ESPECIAL PARA SERVIÇOS DE BALCÃO POLICIAL 77

Enviado em 05/01/2011 às 8:43 – FRED PRATEADO

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA
Portaria DGP-1, de 4-1-2011
Disciplina a excepcionalidade de alocação de
Policiais Civis de Classe Especial no plantão policial
O Delegado Geral de Polícia,
Considerando que a Classe Especial representa o reconhecimento
de méritos que o Policia Civil demonstrou durante toda
sua carreira;
Considerando que a Polícia Civil é fundada nos princípios
da hierarquia e disciplina, afigurando-se imperiosa a designação
dos profissionais ocupantes do nível hierárquico mais elevado
para funções que demandam maior experiência;
Considerando que o plantão policial representa importante
ambiente para o conhecimento dos misteres da Polícia Civil e
desenvolvimento das aptidões profissionais, resolve
Art. 1º. Os Policiais Civis de Classe Especial não poderão ser
incluídos em escala de plantão de caráter não eventual.
Art.2º. Não se aplica a disposição do artigo anterior:
I – no caso de excepcional e justificada situação, cujo concurso
dos Policiais Civis de Classe Especial seja imprescindível
para a consecução das atividades de Polícia Judiciária, enquanto
perdurar a excepcionalidade.
II – a pedido do Policial Civil de Classe Especial.
Art. 3º. Esta portaria entrará em vigor na data da sua
publicação, revogadas as disposições contrárias e mantida, na
integralidade, a Portaria DGP-14, de 14 de julho de 1992.

  1. Até que enfim algo justo. Ocorre que “…Considerando que a Classe Especial representa o reconhecimento
    de méritos que o Policia Civil demonstrou durante toda
    sua carreira…” essa consideração é vaga e injusta. Muitos lá chegaram em pouco tempo enquanto que outros como eu, ainda estão perdidos na terceira classe, embora muito tenha feito em prol da instituição policial e por aqueles que penosamente nos procuraram nos plantões.

  2. Conheço plantão que não é transitório e nem excepcional, porém muitos escrivães de classe especial estão escalados. Gostaria que alguém explicasse justificadamente o que é “essa situação excepcional e justificada” que só o concurso do policial de classe especial é imprescindível para resolver.

  3. Agora é que um classe especial vai pro plantão mesmo. Como diz a “portaria” …… basta justificar o motivo !!!!
    Dou exemplos: falta de efetivo; ameaça do PCC, etc…. (Coisas que quase não ocorrem não é pessoal) !!!

    Para ser boa, a Portaria não deveria ter excessões !!!!

  4. Se não tem policial de 4,3,2 ou 1ª classe pra tirar plantão então vai o especial mesmo. A situação excepcional e justificada é essa.

    Se só tem tu vai tu mesmo.

    O que me interessa eh quando vamos fazer greve.

  5. Eu já desconfiava que era isso,mas como gosto da PC, não queria que fosse esta vergonhosa omissão na contratação de funcionários que possam preencher as lacunas decorrentes de aposentadoria, falecimento, demissão e exoneração. Faltm muitos delegados para compor cinco equipes nos plantões do DECAP, seria interessantes que colocassem delegados de classe especial, pois também aí existe uma excepcionalidade e muitos delegados especiais que nada fazem.

  6. Super-herói ou um deus ?

    Ele tem o dom da ubiquidade ?

    Fonte: Último Segundo

    Partidos | 12:50

    Twitter de Serra tem ghost writer ?C

    Twitter O perfil de José Serra no twitter, @joseserra_, acaba de publicar dois comentários sobre cinema.

    Enquanto isso, o ex-governador está na missa de sétimo dia de Orestes Quércia, na Catedral da Sé, em São Paulo, sem celular na mão.

    Seguem os comentários que supostamente José Serra teria postado:

    – Filmes que vi lá fora: Os Olhos de Júlia, espanhol e O Diretor de Recursos Humanos, israelense.

    – Fora dos Estados Unidos, o melhor cinema hoje é feito em Israel, na Argentina e na Espanha.

  7. o melhor reconhecimento para os PC classe especial não era tirar eles do plantão e sim dar a eles condições para se aposentar com salário integral, pois muitos deles já estão a bem mais de trinta anos trabalhando mas não se aposentam para não ter o salário reduzido, vai faltar “din din” até para comprar o remedinho. Com esta falta de efetivo, se for tirar todos os classes especial do plantão, ai a PC acaba de vez.

  8. UMA PORTARIA MAIS JUSTA, SERIA AQUELA QUE OS CARGOS DE CHEFIA SÓ PUDESSEM SER OCUPADOS POR CLASSES ESPECIAIS E NA FALTA OU DESINTERESSE DESTES, POLICIAIS DE OUTRAS CLASSES. HOJE VEMOS 3ª CLASSE MANDANDO E DESMANDADO EM DELEGACIAS. ISTO É UMA VERGONHA!

  9. por isso que nunca saio da minha classe, todo ano sofro a repetencia, classe especial não puxa plantão, não trabalha o expeidente inteiro, não vai trabalhar. manda em todo mundo, bla, bla, bla……..

  10. Do Estadão

    Governo Alckmin vai retomar projeto de construir 46 presídios no interior

    Só 3 de 49 cadeias previstas em 2009 saíram do papel, por entraves políticos e judiciais; outra meta é pôr mais 6,5 mil policiais nas ruas

    05 de janeiro de 2011 | 0h 00

    Marcelo Godoy – O Estado de S.Paulo

    Retomar a construção de 46 presídios no interior – investimento de cerca de R$ 1,1 bilhão, dos quais R$ 507 milhões neste ano – e aumentar em 6,5 mil o números de policiais no patrulhamento das ruas e nos plantões policiais do Estado. Essas são as principais metas das Secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária (SAP) para o primeiro ano do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

    O governo espera abrir em 2011 8.374 vagas com a inauguração de 11 de 46 presídios previstos no plano. Serão cinco penitenciárias femininas, três Centros de Detenção Provisória (CDP) e três penitenciárias masculinas. Atualmente, o Estado tem 148 presídios e 163 mil detentos. Há presídios com até o dobro de presos em relação ao número de vagas, como alguns CDPs da capital.

    unciado inicialmente em 2009, o plano para a construção dos presídios emperrou em licenças ambientais, ações na Justiça contestando licitações e na resistência de prefeituras em abrigar os presídios. Além dele, a SAP aposta na ampliação do uso de tornozeleiras eletrônicas para aumentar o controle dos detentos do regime semiaberto que trabalham diariamente fora dos presídios – cerca de 3,4 mil.

    A tornozeleira foi usada pela primeira vez na saída deste fim de ano por 4.635 detentos que saíram dos presídios para visitar seus familiares. “Avaliação extremamente positiva. Qual é a questão das saídas? Primeiro, a questão das saídas não é uma decisão do governador. É lei federal, que estabelece essas saídas”, afirmou anteontem o governador Geraldo Alckmin.

    Segundo ele, o controle dos detentos por meio do equipamento vai permitir ao Estado aumentar o número de presos que trabalham. “Hoje, dos presos condenados, nós temos em torno de 45% trabalhando. Vamos procurar aumentar ainda mais.” O secretário Lourival Gomes, titular da SAP, afirmou ao Estado que o governo vai investir, em parceria com a Segurança Pública, em inteligência para manter o crime organizado sob controle.

    Segurança. Na Segurança Pública, a grande aposta é tentar melhorar o atendimento nas delegacias de polícia e aumentar a presença da PM nas ruas, principalmente na periferia. Para tanto, o secretário Antonio Ferreira Pinto espera contar com mais 6,5 mil policiais na atividade fim.

    O crescimento do efetivo representa cerca de 5% do total de policiais no Estado – atualmente, são cerca de 90 mil PMs e 30 mil policiais civis. Na Polícia Civil, cerca mil policiais devem reforçar as delegacias de bairros. Eles estão atualmente no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e nas 344 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado.

    Na tarde de ontem ocorreu a primeira reunião para decidir a transição do Detran e das Ciretrans da Segurança Pública para a Secretaria de Gestão ou para a de Transportes. A definição de como será a transição deve ocorrer em 60 dias. Alckmin afirmou que pretende dar ao Detran o padrão do Poupatempo, que é subordinado à Gestão.

    Sacudido por escândalos de corrupção, há um ano o Detran passa por uma devassa, decidida pela atual direção e por Ferreira Pinto. Na investigação, foram achados indícios de crimes supostamente cometidos por 162 delegados – 22 delegados e empresários foram denunciados sob a acusação de fraudes.

    PMs. A Segurança Pública espera ainda formar cerca de 5 mil PMs neste ano e deve receber de volta cerca de 300 policiais militares que estavam trabalhando em assessorias – a Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes vai cortar 50% de seu atual efetivo de 657 homens, número que é o dobro do previsto em lei estadual para o órgão. O enxugamento da estrutura da Casa Militar foi decisão do governador.

    Outra medida na área será o aumento das aulas de prevenção ao uso de drogas nas escolas estaduais. Os integrantes da ronda escolar, que atendem 5,6 mil escolas, vão passar a desempenhar também essa função. “Vamos investir na atividade fim das duas polícias para melhorar o atendimento da população, em especial a das periferias”, afirmou o secretário. Ele deve anunciar ainda nesta semana a cúpula das duas polícias.

  11. Já vi chefe de seccionais, no Demacro, de terceira classe (quando havia cinco classes) que comandavam investigadores de primeira classe e classe especial.

  12. o cara chega na classe especial com quase trinta anos de serviço, passa os trinta anos, passa os trinta e cinco e não aposenta nem a pau, não vai mais trabalhar, isso é bom, mas dá prejuizo pra quem trabalha, principalmente os que levam o pianão nas costas

  13. até quem é readaptado os cara ripam, porque esse tratamento especial para a classe especial

  14. no fim das contas a equipe de plantão é composta apenas do escravão de pelúcia sem classe, sem elegância, sem dinheiro, sem saúde, sem esperança, sem sossego…

  15. É dificil falar em 3 Classe, eu fiquei 2 anos na 5 classe, 12 anos na 4 classe e estou a 6 na 3 classe, sendo que hoje em dia qualquer policial com 3 anos de policia é 3 classe…
    Eu acredito que chefia deveria ser dada pelos anos de polícia, tenho 20 anos e sou 3 classe, não posso ser chefe?

  16. A portaria coloca a palavra excepcionalidade, sendo assim, nada mudou, continuara na mesma.

    Acordem senhores dirigentes das entidades representativas dos operacionais,

    principalmente AEPESP, SIPESP e AIPESP,

    chega de inércia e papo furado,

    vamos pro finalmente.

    Euclydes Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

  17. Com esta falta de efetivo, se for tirar todos os classes especial do plantão, ai a PC acaba de vez. Boa, Profeta.

  18. A BAGUNÇA É GENERALIZADA. NÃO TEMOS UM PLANO DE CARREIRA E ISTO É O GRANDE PROBLEMA. SE TIVESSEMOS NÃO TERIAMOS VÁRIAS SITUAÇÕES QUE COMPROMETEM O TRABALHO NO TODO. MUITAS OUTROS ACONTECIMENTOS TEM DE SER DISCUTIDOS COMO AS CHEFIAS PARA ICOMPETENTES QUE NEM CLASSE TEM PARA ASSUMIREM TAL FUNÇÃO. ENTÃO NESTE CASO COMO FICA UM CLASSE ESPECIAL QUE É PRETERIDO POR UM CALÇA BRANCA?? E CONVENHAMOS PORQUE UM CLASSE ESPECIAL VAI PARAR NO PLANTÃO SE NÃO FOR A PEDIDO??

  19. Polícia classe especial não pode ficar em plantão mesmo, na verdade plantão nem é lugar de polícia, deveriam sim criar algum cargo administrativo para atender no plantão… investigador de polícia fazendo triagem de atendimento no plantão é desvio de função!

  20. -POR QUE SERÁ QUE NENHUM POLICIAL QUER TRABALHAR NO PLANTÃO ?

    -PLANTÃO É SÓ PARA POLICIAL ” MACHO” ?

    -POR QUE SERÁ QUE TODO POLICIAL QUER TRABALHAR NA CHEFIA ?

    -CHEFIA FAZ O QUÊ ??

    -SERÁ QUE É PORQUE OS CHEFIADOS CHEGAM ÁS 11:00 HORAS, SAEM 13:00 PARA ALMOÇO, VOLTAM ÁS 16:00 E SAEM ÁS 18:30 ?

    -E INQUÉRITO…POR QUE OS DELEGADOS DOS ÚLTIMOS CONCURSOS TÊM HORROR A INQUÉRITO ?

    -E OS CALÇAS BRANCAS DA CORRÓ, SÓ SABEM FAZER FLAGRANTE ? INQUÉRITO NÃO ?

    -CADÊ O POVO QUE VEM DO DETRAN E CIRETRANS??
    SERÁ QUE ELES SABEM REGISTRAR UM BEOZINHO ?
    CONVERSAR COM OS MALAS?
    MALAS QUE EU DIGO, SÃO OS VAGABUNDOS, NÃO É OUTRA COISA NÃO, VIU ?

    -A PC PAULISTA NÃO VAI MELHORAR NUNCA, PORQUE NELA TUDO TEM DONO : TEVE UM CERTO DELEGADO QUE FOI DONO DO DETRAN POR 12 ANOS, SEU FILHINHO É DONO DE UMA CIRETRAN HÁ 5, O DEPPC TAMBÉM TEM ALGUNS DONOS EGRESSOS DE CIRETRAN E FAZENDÁRIA, TEVE OUTRO QUE FOI DONO DO DEMACRO POR QUASE CINCO ANOS.

    -O INTERESSANTE DISSO TUDO, ESSA TORRE DE BABEL, É QUE TEM CHEFES E ASSISTENTE QUE ACABARAM DE SAIR DA ACADEPOL, ENQUANTO EM UM DETERMINADO DISTRITO TEM 3 INVESTIGADORES CLASSE ESPECIAL REVESANDO NOS PLANTÕES.

    -A POUCA VERGONHA É TANTA, QUE OS ANTIGOS TÊM CORAGEM DE ASSINAR UMA BOSTA DE PAPEL ABRINDO MÃO DA CHEFIA PARA O CALÇA BRANQUELA.NÃO SEI QUEM É MAIS SEM VERGONHA !

  21. A Polícia Civil é a única Instituição que quando algum Delegado muda de DP ou Departamento, ele leva todos os funcionários da unida que era titular para a outra. São chamados de Polícias de confiança$$$$$$$$, tirando algumas excessões. Quanto a um certo ex-diretor do Detran, o cara tem casa em Maiami. Quem disse que trabalho não gera riqueza!!

  22. IHHHHH O BICHO TA PEGANDO
    ESSA PORTARIA QUER DIZER O SEGUINTE…
    TODOS PODEM IR PARA O PLANTÃO… SÓ O CLASSE ESPECIAL QUE NÃO.
    ACHO QUE O PINTO TEVE ALGUMAS IDÉIAS E AQUELES DELEGADOS QUE SÓ MAMARAM A VIDA INTEIRA ESTÃO NA LINHA DE TIRO.
    ENTENDERAM
    A PORTARIA CHAMA-SE “O PINTO VAI ENTRAR”

  23. Notícias,
    esse ano ingressará 5 novos PMs com sangue novo para cada Charlie reciclado do detran?!!!

  24. Culpa dos próprios Investigadores, Escrivães e outras funções de classe Especial que não exigem da Autoridade os seus direitos. As nossas associações e o Tal Sindicato é uma merda. Deveríamos parar de pagar essa bosta.
    PODEM FALAR O QUE QUISEREM, A PM DÁ DE 1000 A ZERO EM NÓS NO QUESITO RESPEITO A HIERARQUIA. O sd. cb. e o cacete a quatro representam contra todo mundo quando não os respeitam, aquí os antigãos abrem mão do cargo de chefe que lhe é de direito a troco de folga pra tocar o bico. Isso é uma vergonha.
    Nós somos o que somos.
    Quando o PSDB diz que funcionário publico não ganha eleição eles estão certo. Aquí em são paulo deu Serra e nós não conseguimos eleger nínguém da PC, digo, comprometido com a Instituição. Chega de Tuminha, Hilkias, Dra. Rose, Maj. Olimpio, etc.
    FORA PINTO.

  25. ATÉ AGORA NÃO SE HOUVE FALAR EM MUDANÇAS.
    SEGUNDO INFORMAÇÕES O PINTO ESTA AGUARDANDO O RETORNO DOS OFICIAIS DA PM QUE ESTÃO DE FÉRIAS PARA INDICAREM OS DELPOLS.
    NÃO É A GLORIOSA QUE ESTA MANDANDO???
    O PINTO DEU UM BONDE NO DIRETOR DA ACADEPOL PARA ACOMODAR A TIA DA CORRÓ, NÃO TEM MAIS ESPAÇO PRA ELA NA INSTITUIÇÃO, SEGUNDO O POVO FALA. rsrsrsrsr

  26. PM s recebem quinquenio sobre todos adicionais.

    DIRETORIA DE PESSOAL
    Apostilas do Diretor
    De 09/11/10
    Declarando:
    Em virtude de decisão judicial e como determina o Man-
    dado de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” – Ofício
    726/2010 – S.J 4.6- mtk, Apelação 990.10.079294-6, Processo
    053.09.025754-8 – 11ª VFP/SP, que no título do Sd PM 760404-1
    Luzia Maria de Santana – APMCMSP, passa a constar o direito
    a reconhecer a incidência do Adicional Temporal sobre os venci-
    mentos integrais; também os qüinqüênios devem, efetivamente,
    incidir sobre todas as verbas recebidas a título de vencimentos,
    mesmo as gratificações temporárias, excetuadas, as eventuais;
    os juros das parcelas exigíveis serão de 6% ao ano, (Apostila
    DP-240/113.1/10).
    Em virtude de decisão judicial e como determina o Manda-
    do de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” – Ofício s/n.º,
    Processo 053.10.015563-7 – Mandado de Segurança – 1ª VFP/SP,
    que no título do 2º Sgt PM 901630-9 Carlos Roberto Plaza Dias
    – 9º BPM/I, passa a constar o direito ao recálculo do benefício
    da Sexta-Parte sobre o padrão e demais vantagens, salvo as
    eventuais, observada a prescrição quinquenal. Os valores exatos
    deverão ser apurados em execução e atualização pela Tabela
    Prática do E. Tribunal de Justiça de São Paulo, vigente na data
    do início da execução desde a data em que os recebimentos
    deveriam ter sido efetuados. Os juros de mora são devidos a
    partir da citação em 0,5% ao mês, (Apostila DP-241/113.1/10).
    Em virtude de decisão judicial e como determina o Man-
    dado de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” – Ofício
    s/n.º, Processo 053.10.017728-2 – Mandado de Segurança – 4ª
    VFP/SP, que no título do Subten Ref PM 853364-4 José Carlos
    Pinheiro Ribeiro – 9º BPM/I, passa a constar o direito de corrigir
    o valor a ser computado para o qüinqüênio e a Sexta-Parte,
    observando-se a situação pessoal de cada um, no que toca
    à efetiva percepção desses benefícios, de forma que incidam
    sobre todas as parcelas remuneratórias consignadas em seus
    demonstrativos de pagamentos mensais, salvo eventuais, (Apos-
    tila DP-242/113.1/10).
    De 10/11/10
    Declarando:
    Em virtude de decisão judicial e como determina o Man-
    dado de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” (Ofício
    1022/2010-ds TJ – Apelação Cível 990.10.158932-0, Mandado
    de Segurança 1306/2009 – 053.09.023130-1 – 4ª VFP/SP –
    Amauri Drachenberg e outros), que no título dos autores abaixo
    relacionados passa a constar o direito a ter os qüinqüênios
    incidindo sobre o Adicional de Local de Exercício – ALE e sobre
    os Décimos do artigo 133, da Constituição do Estado. Os juros
    de mora e a correção monetária deverão obedecer o disposto no
    artigo 5º, da Lei 11.960/09:
    Subten PM – 831644-9 – Mário Celso Corrêa – 2º BPChq;
    1º Sgt PM – 872956-5 – Esmeralda de Santana Gomes –
    CIAF;
    Cb PM – 853562-A – José Sabino de Araújo Neto – 13º
    BPM/M;
    1º Ten QAO PM 871186-A Jorge Paulo Barbosa de Sousa
    CPD;
    Cb PM – 881583-1 – Fernando Mantovani Filho – 13º BPM/M,
    (Apostila DP-246/113.1/10)

  27. Com a palavra os delegados de polícia

    quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

    DELEGADO DE POLÍCIA INEXISTEM RAZÕES PARA MANUTENÇAO DO CARGO.

    O sistema significa metas a serem desenvolvidas na Administração Pública, em especial o sistema da segurança pública, ora afeta a Policia Civil e Polícia Militar. Respectivamente.

    Entende-se que, o serviço policial deveria ser uno, indivisível, pois a partir da efetividade das ações policiais iniciadas através de seus agentes, faz com que o Ministério Público, máquina estatal de tutelar os interesses sociais passe a atuar de forma secundária, ou seja, através da peça inaugural denominada denuncia dando inicio a instauração da ação penal e do processo, este, por força do ato de jurisdição.

    Imaginemos, se, o serviço policial deixasse a função de investigar, lavratura do registro de ocorrência a cargo delegado de polícia, o serviço policial civil se transformaria em verdadeiro caos social,visto que, teriam estes, que se desdobrarem para encetar as diligências, realizar as investigações, lavrarem os autos de prisão em caso de flagrante de delito, fatos esses, que comprovariam a real valoração dos cargos de agentes da polícia civil, fazendo com que as funções exercidas sejam desenvolvidas por força do serviço de polícia judiciária, prevista na constituição federal.

    Nesse diapasão, demonstra-se, que Polícia Civil prescinde ( não é necessário) da figura ontológica do Delegado de Polícia, pois a função de polícia judiciária pode ser exercida por qualquer servidor policial civil, pois é cediço que todos tenham conhecimentos técnicos de tipificação de condutas ilícitas na seara penal, registrando fatos delituosos, e procedendo nas investigações preliminares para fins de elucidar a autoria e materialidade. Para fins do arcaico inquérito policial não necessita ser um gênio em ciência criminal, pois a peça de investigação passa a ser obrigatoriamente endereça ao dono da lide penal, promotor de justiça, o qual, depois de análise percuciente poderá ou não proceder a denuncia ou devolver os autos do inquérito à Unidade Policial para novas diligências. O Delegado de Polícia não pode adentrar ao mérito da eventual ação penal, nem sequer emitir qualquer pronunciamento valorativo sobre a conduta do indiciado, do investigado, apenas relatar o que foi apurado. Seguindo essas diretrizes, o delegado de polícia nada mais é do que chefe imediato dos agentes de autoridade, sem qualquer evidencia no malsinado mundo jurídico, do qual, pela natureza profissional nunca fora integrante.

    JULIO CESAR TEIXEIRA ROCHA
    INSPETOR DE POLICIA APOSENTADO
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    PAULO RICARDO PAÚL
    PROFESSOR E CORONEL
    Ex-CORREGEDOR INTERNO

    http://celprpaul.blogspot.com/2011/01/delegado-de-policia-inexistem-razoes.html

  28. em suma os classes ESPECIAL estão bem fudsidos
    em resumo; DE A DEFINIÇÃO DE POLICIA?
    cargo ou função de funcionario titular de cargo efetivo da secretaria de segurança publica no momento em PRINCIPIO DE EXTINÇÃO so falta o ultimo que sair ap

    agar a luz

  29. com tanto conhecimento jurídico não sabem como rastrear um e-mail. Isso para os que sabem o que é e-mail…….

  30. Chefes normalmente são delatores, escalados para saquear, para levar a culpa sempre que os homens da base (quem de fato trabalha e sustenta a policia civil), levam uma forte dura.
    Enfim, eu disse “normalmente” ainda bem que não sempre. Mas são esses aproveitadores que vão continuar a dominar pelo uso da repressão e ameaças constantes. O que precisa é acabar com toda a estrutura da polícia e refazer tudo de novo.

  31. Bom dia a todos. Gostaria de saber se o colega acima tem idéia de como seria uma estrutura diferente. Seria bom vermos novas idéias por aqui.

  32. Desculpa , mas conheço muito tira classe especial que esta no plantao por que quer por causa do horário e tal…

  33. A culpa pela atual situação da Polícia Civil é de todos, inclusive de nós, que estamos aqui apontando o dedo a torto e a direito no Flit, mas depois voltamos à nossa vidinha de “coitados” massacrados, que só resmungam pelos cantos. Eu comecei um movimento na minha antiga unidade, para que não trabalhássemos sem material e, além de ser motivo de chacota, fiquei sozinho e ainda fui ripado. Não adianta vir aqui chorar as mágoas. O que a colega acima (Amiga das amigas) falou é a maior verdade. A questão não é o chefe ser de classe inferior, mas sim os de classe superior, inclusive os especiais, assinarem a porcaria do papel concordando com isso. Teve um saco roxo aqui que disse que não ia assinar papel algum. Ficaram putos com ele, acabaram recolhendo o polícia, mas ele não assinou e disse: “Voces podem me tirar daqui, mas eu não assino, e se for para um lugar que o chefe for de classe inferior à minha, eu vou protestar”. arrumaram um lugar em que o chefe era classe especial e, por sorte, amigo dele desde os tempos de academia. Não adianta vir aqui ofender e reclamar e depois ficar parado. A Polícia Civil está cheia de donos (essa eu gostei). A culpa é de todos, principalmente dos delegados de polícia, que fazem da Instituição sua empresa, onde emprega quem quer e obtêm muito lucro com isso. Enquanto isso, a polícia militar vem ganhando espaço, o MP domina hoje. E assim caminha a humanidade

  34. ah!!! keep dreamming buddy!!! Em Campinas delegado de primeira classe é obrigado a tirar plantão na Central de Flagrantes, apesar de já ter se pronunciado contra tal decisão que arrosta da Portaria DGP-14, de 14 de julho de 1992… que expressamente DETERMINA EXCLUSÃO na escala corrida de plantão!!!

  35. Já vi tira de 3 classe ser chefe dos investigadores da Seccional de Carapicuíba. É o pior é que o tal tira estava com uma bronca nervosa (aquela da Cracolândia, lembram, que sairam ate no Fantástico). Enquanto isso um monte de classe especial e primeira classe ficaram de bico calado. E aí, como fica…

  36. eu sou “crasse”especial.Entrei na PC em 89. E me sinto muito superior aos demais,ganhando cerca de 500,00(sim,quinhentao),a vista,numa pancada só,todo quinto dia util do mes. Nem sei onde gastar toda essa sobra poupuda que me difere dos demais.

    bah!

  37. na verdade,ser classe especial é um premio qdo vc acompanha um delegado que realmente seja seu “irmão”. Seja classe especial e longe desse delegado.Parece que vira um estigma.Nenhum chefe quer vc perto(ainda mais se ELE nao for especial).Preferem até que vc nem venha trabalhar…ou logo ja querem te ripar.

  38. Não sei se é verdade, mas no RJ todos os delegas concorrem para o plantão.

  39. Esta ortaria DGP-01 de 04/0/2011, fala em hierarquia, isto e disciplina na PC é coisa de sonho. Já vi agente policial ser chefe de Delegacia, dando ordens e comandando tudo. Vejo investigadores, escrivães de 3ª classe chefiando distritos e delegacias especializadas, em detrimento às classes imediatamente superior, delegado de 2ª classe no plantão e de 3ª classe como assistente. Diante disso, esta portaria nem deveria ser editada, é perfeitamente dispensável.A PC, sem as colunas basilares da disciplina e hierarquia, nunca será uma autentica instituição para servir o povo.

  40. A policia civil precisa de gestores, administradores formados em administracao, para tentar começar a mudar, precisa saber investir no ser humano, nos operários das bases, saber dar benefícios aos operários de modo racional, sem a política do “vou ferrar porque quero”, o melhor começo de mudanças é investir e dar atenção aos que sempre carregaram nas costas a polícia, os que atendem balcão há anos, e lá tem de “domar” o povo enfurecido por não ter resolvido seu problema, ou darem respostas da boa política para o povo, sempre contornando e fazendo BO sem parar.
    Esses caras são os verdadeiros heróis da polícia, os que são chamados de madrugada para usar seu carro, sua gasolina, ir ao plantao para prender um “zé mané” que a PM trouxe. Esses caras são os legítimos heróis da polícia. Palmas para eles.

  41. MARCOS SIMÕES,o seu comentário postado aqui,não tem respaldo legal,nem na Doutrina de antanho e muito menos a posteriori.Consoante os percalços da historicidade jurídica,a figura do DELEGADO DE POLÍCIA,é de suma fundamentalidade para o exercício da função nobre da POLÍCIA JUDICIÁRIA,ID EST,CARTORÁRIA,que é tão-somente,a única e definitiva para a efetiva aplicação da legal aos fatos anômicos e ilegais ao regramento social imposto pela Lei.O Delegado de Polícia,representa o Juiz de Direito nas hostes da Segurança Pública.O Prof.Dr.Marco Antonio Azkoul,Delegado de Polícia e Professor Universitário,preleciona em alto e bom som,O DELEGADO DE POLÍCIA É O MAGISTRADO NA SEGURANÇA PÚBLICA EM TÊRMOS NACIONAIS,daí o fato,do mesmo ser DELEGADO,COM AS FUNÇÕES DELEGADAS DO JUIZ,a história é imperial e mostra com evidência,a importância do cargo e função do DELEGADO DE POLÍCIA,sendo certo que,a fuñção é jurídica sim,na remansada jurisprudência,inclusive do próprio Supremo,a carreira é de natureza jurídica,aliás,o cargo de DELEGADO deveria estar alojado na Justiça e não na Segurança Pública,a dimensão do cargo é ímpar em todo o seu arcabouço fundamentatório.Nas preleções do eminente Professor Doutor José Frederico Marques(Desembargador) em lapidar parecer,esclarece definitivamente a importância do cargo e a sua imperiosa e fundamengtal necessidade no processo penal brasileiro,com a ínsita definição legal do têrmo AUTORIDADE POLICIAL E AGENTE DA AUTORIDADE POLICIAL,in casu,inserindo-se a Polícia Militar brasileira.Dissenções acadêmicas e palavreados inconsistentes na midia,é como dizem os praxistas reinícolas,LANA CAPRINA,que nada aproveita e não traz seguro benefício ao esclarecimento da verdade material.O Ministério Público,deseja ardorosamente a cadeira do Delegado de Polícia,para deter o Poder,cuja força a PM a tem,segundo o Desembargador Frederico Marques,a força a serviço do poder.O Promotor não é Autoridade no sentido léxico e legal do têrmo,o parquet é função essencial na Justiça,como o é também a força policial judiciária,complementando a aplicação da Lei e Justiça na comunidade em questão,.O que o MP sonha seria o Juizado de Instrução,considerando que,no instituto do Juizado,o DELEGADO DE POLÍCIA SERIA O JUIZ DE INSTRUÇÃO COM A PARTICIPAÇÃO ATIVA DO MP,na sua função de fiscal da Lei.Como diz o Rabino Mishnah Abbot,”SE EU FÔR POR MIM QUEM SEREI EU,SE EU NÃO FÔR POR MIM QUEM O SERÁ,SENÃO AGORA,QUANDO”.O brigado.

  42. GRANDE BOSTA EU QUERO SALARIO DIGNO!!!!!!!

    Nós do INTERIOR ESTAMOS PRONTOS PARA PARAR GERAL!!!!!

  43. NUNCA VI A POLÍCIA FEDERAL PUXAR PLANTÃO, ME AJUDA AÍ OOO, O MAIS ABSURDO É QUE ELES MANDAM CARTA PRECATÓRIA PARA A POLICIA CIVIL CUMPRIR, ESSA É PRA ACABAR…

  44. OS CLASSE ESPECIAL EXISTENTES NA POLÍCIA CIVIL,COM RARAS EXCEÇÕES, SÓ MAMARAM NAS GRANDES TETAS DO GOVERNO E COMO NÃO QUEREM LARGAR O OSSO, INVENTARAM ESSA AGORA, DEU TRINTA ANOS DE SERVIÇO, POR GENTILEZA APOSENTEM PARA OUTROS SUBIREM DE CLASSE, PORQUE SENÃO OS DISTRITOS POLICIAIS IRÃO ACUMULAR DE ARMÁRIOS, PIANO, BAÚ, ETC…,

  45. Para resolver as coisas a saída é simples.
    Delegado de Polícia – Serviço cartorário, Plantão Policial e Cartório com Inquéritos Policiais.
    Escrivão de Polícia – Auxiliar e secretariar o Delegado nos atos de policia judiciária.
    Investigador de Polícia – Investigar, sem desvios de função.
    Agente de Polícia – Plantão Policial, triagem de ocorrencia, balcão e auxiliar o delegado em locais de crime.

    Acontece que como não existe gestão, tudo vira bagunça e ficamos como estamos…

  46. Uma ressalva, classe especial ou primeira classe, não esta no caso da policia civil, diretamente relacionado com competencia, dai, nao devemos falar em chefia de classe inferior. Ressalvando diversos casos em que por estarmos trabalhando, nem de classe conseguimos mudar, pois quantos chefes tive que nem mesmo indicavam a abertura de seleção para curso de mudança de classe. Assim, deixando de lado, ja fazem 14 na 3a. classe, o que não diminui em nada minha competência, já que conheci divesos 1a. classe que nem mandar sabem.

  47. GOSTARIA QUE O MEU MISERITE FOSSE ELABORADO PELA PM SABE, GOSTEI MUITO DA MANEIRA QUE ELES TRABALHAM. FICO EMOCIONADO DE VER A MANEIRA, O MODO, ENFIM A FORMULA QUE ELES USAM PARA CALCULAR O RETP. AGORA FOI DE FUDER…TEMOS QUE DAR A MÃO A PALMATÓRIA, ELES CONQUISTARAM NA JUSTIÇA ATRAVÉS DE SUAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, RECEBER QUINQUENIOS EM TUDO !!! OS CARAS SÃO FODA MESMO. ESSE PINTO TEM UMA FORÇA DO CARALHO.
    AJUDA AÍ O PINTOOOOOOO.

  48. PAREM DE FALAR MAL DOS ANTIGÕES, UM DIA TODOS VAMOS CHEGAR LÁ. VAMOS RESPEITAR.
    E NÓS PLANTONISTAS TEMOS QUE PARAR DE FAZER BICO E DEIXAR DE RECLAMAR. PORRA MEU ONDE É QUE NÓS VAMOS GANHAR O QUE GANHAMOS.
    EM UMA EMPRESA PRIVADA, PARA TRABALHARMOS 20 DIAS NO MÊS ? NÃO FAZEMOS BOSTA NENHUMA NO PLANTÃO A NÃO SER COMER PIZZA E AINDA QSA. FALTA DE CONCIÊNCIA E COMODISMO, PRECISAMOS TER VERGONHA NA CARA, SÓ METEMOS O PAU UM NO OUTRO E PODEM FALAR EU TAMBEM NÃO FAÇO NADA … TODOS NÓS NÃO FAZEMOS.

  49. Parabens ANONIMO pelo seu resumo postado em 06/01/2011 – 21:52, e como tenho certeza que ele reflete o pensamento de diversos Policiais Civis, tomo a liberdade de transcreve-lo, para que nossos colegas memorizem e pratiquem, é um ato salutar:

    “Para resolver as coisas a saída é simples.

    Delegado de Polícia – Serviço cartorário, Plantão Policial e Cartório com Inquéritos Policiais.

    Escrivão de Polícia – Auxiliar e secretariar o Delegado nos atos de policia judiciária.

    Investigador de Polícia – Investigar, sem desvios de função.

    Agente de Polícia – Plantão Policial, triagem de ocorrencia, balcão e auxiliar o delegado em locais de crime…”

  50. EU NÃO DIGO QUE NINGUÉM QUER NADA COM NADA.
    QUANDO SURGEM OPINIÕES SÉRIAS E CERTAS, SÓ PORQUE SAIU DE UM OPERACIONAL (ACHO EU), OS CARAS PERGUNTAM QUEM DESENTOPE A PRIVADA ?
    COM CERTEZA O ESTADO TEM VERBA PARA A MANUNTENÇÃO. O QUE ACONTECE, DIFERENTE DA GLORIOSA, É QUE LÁ TEM PESSOAS COMPROMETIDAS COM A INSTITUIÇÃO.
    ANONIMO,FRED É ISSO MESMO. SÓ NÃO FAZEM ISSO PORQUE QUEM DEU A IDÉIA FOI CLASSE INFERIOR.

  51. Mas eu estou falando sério. 👿 👿
    Ninguem pensa quem vai desentupir a privada, consertar as goteiras, pagar o balanceamento, conserto de pneus e lavagem das viaturas, as despesas de correio e xerox. Sem falar no pó de café e no papel higienico.
    Quem não tem competencia não se estabelece.
    Dirigir uma delegacia não é só fazer ip e investigação. A parte física é importante.
    Pode ser um genio em ip mas num predio caindo aos pedaços, viaturas detonadas, sem recursos para nada vai fazer o que ???? Assim não dá e ninguém pensa nisso. O Estado empurra para nós e nos esperamos do Estado.
    Quer pensar sério em fazer Polícia ?????
    Começe a pensar em tudo e não só no que está acima do seu umbigo.

  52. Escriba.
    com todo o meu respeito, quando digo que o governo tem verba é porque tem verba.
    Quando a Autoridade representa junto ao Judiciário um pedido de interceptação telefônica e na representação não consta a quebra do cadastro de outros números e aparelhos com certeza a Autoridade Judiciária só vai lhe conceder o que está sendo requerido na referida representação. Certo ?
    Quando eu digo que na gloriosa eles estão mais preparado do que nós eu digo a verdade, pois até a P2 está conseguindo mandados e inteceptações,sabe o porque ? porque eles praticam o pedir, requerer, oficiar e nós não. Eles tem um monte de soldados temporarios e nós? Tínhamos a justificativa da carceragem para a não produção e agora? Concordo com tudo o que vc está dizendo(escrevendo), mas temos bastante policiais inteligentes e temos o dom de Deus para investigação o que está acontecendo e que para termos a VERBA necessária é preciso SABER pedir.
    Veja a folha de pagamento dos Pms por exemplo : Se alguém erra eles mesmo arrumam e pagam no dia posterior e nós dependemos da FAZENDA, porque ?
    ESCRIBA, estou perguntando para ver se outros colegas tem opiniões que possam nos ajudar e tenho certeza que outros colegas envolvidos com o Sindicato requeira igualdade nos direitos, afinal todos os movimentos salariais que pleiteamos “eles” querem fazer parte, porque que nós também não fazemos o mesmo? O que está faltando na verdade é contratarmos algum escritório sério e pleitear na Justiça.
    VERBA TEM, RECURSO PRA TUDO O ESTADO TEM. O QUE NÃO TEM É POLICIAIS CIVIS, TREINADOS NESSA TAREFA.

  53. Sempre soube que existe verba, ocorre que os ralos da imensa privada consume-na, então, fazemos vaquinha para cobrir isto e aquilo ou recorremos a pessoas conhecidas para consertarem viaturas e outras maravilhas pertencentes ao estado, portanto, patrimônio de todos nós enquanto cidadão.

    Caso haja irregularidades, também somos lesados.

    Euclydes Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

  54. Euclydes, gosto dos seus comentários.
    A civil está sucateada porque não sabemos pedir, só isso !!!
    Com referência ao uso indevido existe como coibir.
    Temos que aprender a requerer e com sabedoria.
    O flit funciona…Viva Conde Guerra.

  55. Estimado Carlos, por essas e outras uma união entre as polícias seria uma boa, aliar a organização de uma com a malicia, com o jogo de cintura da outra. Menos rigor em relação à PM que pune se alguém espirrar sem pedir autorização e um endurecimento em relação a disciplina dos Policiais Civis, para que o conjunto fique harmônico.

    Você se lembra de um Delegado Geral que em um programa ao vivo de entrevista, disse que iria punir o policial que participou via fone do programa, dizendo que tinha que comprar material com dinheiro do próprio bolso?

    Depois esse Delegado, não me recordo quem, disse para a imprensa que ocorrera um mal entendido, pois queria sabem quem era o policial para efetuar restituir-lhe o valor gasto.

    Esqueceu-se que a Autoridade de pronto, levantou suspeita de que se algum policial ou funcionário fizesse uso de dinheiro para poder trabalhar é que tinha outros interesses

    Ora, eu e outros tantos, fizemos isso por vários anos. Quantas fitas e cartuchos para impressora compraram. Chegamos até mesmo a comprar cartolina para fazermos capas de inquéritos . Viaturas realmente nem se fala. Os colegas levantavam uma viatura e a chefia “pegava”.

    Trabalhei em Distrito tido como de “elite” e para que a vítima pudesse ter cópia do boletim de ocorrência na hora, ela saía da delegacia e voltava com uma fita para a impressora. Levemos em conta que eram “vítimas” de posses e que havia lojas que funcionavam à noite. Mas e os plantões da periferia, onde muitas vezes a vítima não tem nem como se deslocar para a Delegacia e não existem lojas por perto?

    Muitos profissionais sérios já se desdobraram em prol da instituição policial; há os que causam asco; mas é o caso de vestir a camisa, lutar pela instituição, atualmente desmerecida, falida, mas esta deve dar o mesmo tratamento aos seus integrantes. Não um tapinha nas costas, ou uma bronca, conforme o caso, mas sim agir com justiça para com seus integrantes.

  56. Carlos, a verba de custeio é recebida pela unidade de despesa, daí que distritos não recebem verba. Tem mais, além da de combustível, a verba não é específica para nenhuma rubrica e não há obrigação de que seja empregada para determinado fim. Nos últimos 20 anos nunca ouvi dizer que alguma seccional mandou dinheiro para dp. E não é por não pedir. Onde está o embasamento legal para um delega de dp pedir verba para seccional? Se fizer ofício encaminhando as notas está arriscando a não receber e ter que ficar no preju.

  57. Caros colegas FRED e ESCRIBA, eu não acredito que não temos, quando digo temos incluo Delpols e funcionários de carreira Policial e administrativa, um caminho sério e honesto para percorrer.
    Em primeiro lugar, insisto que não temos colegas qualificados para exercer tal função. É uma responsabilidade muito grande, conheço colega escrivã que foi demitida e nem sabe o porque. Acredito que o que dificulta um pouco são as Autoridades, confesso que não entendo como funciona o tal de orçamento anual, segundo consta, não sei se é veridico, quem faz o orçamento anual da PC, quem solicita é a PM, será verdade isso ???
    Tenho também conhecimento que a maioria das Ciretrans funcionam com funcionários da prefeitura ou fornecidos pelo sindicato dos despachantes; Mais uma vez a culpa é nossa. Deveria fazer concurso, problema do Estado, para atender a necessidade. Acontece que todos nós temos interesse de permanecer onde nos é conveniente, por isso acabamos fazendo o que é obrigação do estado. Precisamos fazer um pacto de lealdade. Me tirou por causa dos meus erros tudo bém…Mas se não for, ninguém senta, deixa a população xiar e falamos a verdade.
    Continuo a dizer temos que exigir condições de trabalho e salario digno.O Estado recebe muito imposto. Veja agora o sálario minimo de 540 e o do presidiario 800 e pouco … Tão ou não tão insentivando o crime????
    ESCRIBA, FRED e outros colegas se me derem condições de trabalho faço se não…
    Sou Técnico em Segurança do Trabalho e aprendi,”O MÁXIMO DE RENDIMENTO COM O MÍNIMO DE ESFORÇO”.
    EXCELENTE ANO PRA NÓS.

  58. Gostaria de um explicativo sobre a norma, pois comn certeza Delegados pelo Estado de São Paulo ~vão continuar colocando escrevães e investigadores classe espacial que trabalham no dia a dia em escala de plantão ou plantão a distância, pois assim parece ser o entendimento dos chefes de polícia sobre a nova norma. Entendem que nada muda.

  59. GERALDO,

    Art. 1º. Os Policiais Civis de Classe Especial não poderão ser
    incluídos em escala de plantão de caráter não eventual.

  60. GERALDO,

    POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
    DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA
    Portaria DGP-1, de 4-1-2011
    Disciplina a excepcionalidade de alocação de
    Policiais Civis de Classe Especial no plantão policial
    O Delegado Geral de Polícia,
    Considerando que a Classe Especial representa o reconhecimento
    de méritos que o Policia Civil demonstrou durante toda
    sua carreira;
    Considerando que a Polícia Civil é fundada nos princípios
    da hierarquia e disciplina, afigurando-se imperiosa a designação
    dos profissionais ocupantes do nível hierárquico mais elevado
    para funções que demandam maior experiência;
    Considerando que o plantão policial representa importante
    ambiente para o conhecimento dos misteres da Polícia Civil e
    desenvolvimento das aptidões profissionais, resolve
    Art. 1º. Os Policiais Civis de Classe Especial não poderão ser
    incluídos em escala de plantão de caráter não eventual.
    Art.2º. Não se aplica a disposição do artigo anterior:
    I – no caso de excepcional e justificada situação, cujo concurso
    dos Policiais Civis de Classe Especial seja imprescindível
    para a consecução das atividades de Polícia Judiciária, enquanto
    perdurar a excepcionalidade.
    II – a pedido do Policial Civil de Classe Especial.
    Art. 3º. Esta portaria entrará em vigor na data da sua
    publicação, revogadas as disposições contrárias e mantida, na
    integralidade, a Portaria DGP-14, de 14 de julho de 1992.

  61. se tiver padrinho ou for puxa saco e leva qsj para o superior pode se até quarta classe não tira plantão e ainda vira titular etc…

  62. Dr. Guerra aqui na região de Sorocaba, muitos são os policiais não recebem ajuda de custo/alimentação, pois a Sec. de Sorocaba diz que só quem esta em, plantão fixo é que tem direito, porem muitos de nós, Del. Pols. Escripols, Investipols trabalhamos no expdiente das 09:00 as 18:00 hs na Unidade e depois concorremos a escalas de plantão na Del. Pol. central durante a semana das 18:00 as 08:00 hs e nos finais de semana das 08:00 as 18:00 e das 18:00 as 08:00 porque não temos direito, segundo os administradores se não pediram as diarias em formulario correto quem deve ser responsabilizado pelo prejuizo, isso ocorre ja ha mais de cinco anos, ajude-nos por favor… grato.

  63. Boa noite!
    Ate que enfim, algo justo que aconteceu, uma aposentadoria especial, era e é de mérito para os policiais civis,depois de tantas lutas e lutam ainda ate hoje,que aja uma situação melhor para eles, tanto profissionalmente como mentalmente. E agora falta um pouco mas, o Estado reconhecer o trabalho do funcionário publico em geral.
    O reajuste do salário, convênios de saúde, transporte e o ambiente de trabalho também é importante. Toso por isso, não sou funcionário publico, apenas sou uma cidadã, que ler,e observa, as situações não só deles como de muitos outros. Se eu for citar tudo não é hoje que termino. Obrigado…

  64. justiça ,pm, civil ta uma bosta salario pior e una vergonha um pais como nosso estar assim abaixo politicos tem que voltar ditadura ai acaba esses corruptos sem vergonha e a pec dona dilma….kkkkkkkkkkk

  65. Como ja se comentou acima, quanto mais se trabalha mais bronca se arruma, e isso quer dizer que promoção ” blau blau”. Pra ser classe especial vc tem que ser maçaneta e ficar atras de mesa, pq na rua meu amigo, aki no interior vc não vai a classe especial nunca. Então, vai tirar seu plantãozinho aeh. rsrsrs

  66. Bom dia.
    Essa portaria existe, mas não é aplicada. Na prática, qualquer escrivão é escalado para plantão e cargo de chefia, que deveria também seguir a questão hierárquica, segue outras, quais sejam, interesses pessoais. A chefia deveria ser exercida, exclusivamente por escrivães de classe especial e na falta desse, o hierarquicamente, de classe inferior, mas de forma obrigatória, não opcional.

  67. EU ENTREI COMO AGENTE NA PC EM MARÇO DE 1976 E EM 1982 PASSEI PARA INVESTIGADOR E JA TENHO MAIS DE 10 ANOS DE CLASSE ESPECIAL E NUNCA ME DERAM UM CARGO DE CHEFIA E AGORA QUE O CHEF DE 1 CLASSE VAI APOSENTAR COLOCARAM UM DE 2 CLASSE PARA SER CHEFE, SÓ PORQUE O DELEGADO QUE TAMPAVA BURACO COMO SECCIONAL QUERIA ELE- EU FUI PARA A DDM LOCAL, ME COLOCARAM COMO ESCRIVÃO AD HOC, UM VEZ POR SEMANA TIRO 12 HORAS DE PLANTÃO NO BALC/AO PARA FAZER TODAS OCORRENCIAS, ME COLOCARAM NA ESCOLTA 07 DIAS POR MES DE 24 HORAS NOS FINAIS DE SEMANA- TÁ CERTO ISSO OU ESTOU ERRADO? EM 10 DE MARÇO DESTE ANO COMPLETEI 37 ANOS DE SERVIÇO ESTRITAM,ENTE POLICIAL E AINDA MINHA APOSENTADORIA QUE PEDI NEM NA MINHA SECCIONAL VOLTOU PARA RECEBER A CERTIDÃO E AINDA DEPOIS QUE EU REQUERER APÓS A CERTIÃO AINDA SÓ POSSO FICAR EM CASA ESPERANDO A DESESPERADA APOSENTADORIA SOMENTE APÓS TRES MESES CASO NÃO SEJA PUBLICADA- MEU COLEGA AGENTE JÁ FAZ QUASE UM ANOS QUE ESTÁ NA CASA E NADA DE PUBLICAR APOSENTADORIA DELE- IMAGINE EU QUE NEM A CERTIDÃO AINDA TENHO EM MÃOS- E TEM MAIS SOU BACHAREL EM DIREITO E O MEU “CHEFE” NEM DIREITO TEM- O DELSECPOL QUE HOJE ASSUMIU ENTRROU COMIGO COMO INVESTIAGADOR EM 1976 E FIZEMOS A FACULDADE JUNTOS E ELE ṔASSOU PARA DELEGADO E HOJE É SECCIONAL AQUI NA MINHA CIDADE- E AO RECLAR ME DISSE QUE A PORTARIA QUE INSENTA O INV ESPECIAL É SÓMENTE PARA O PLÇANTÃO POLICIAL E NÃO PARA SERVIÇO DE ESCOLTA E NEM NO BALCÃO DE OCORRENCIA DA DDM-QUE NADA MAIS É DO QUE PIOR DOQUE QQUER PLANTÃO POLICIAL- COMO FAÇO? ME AJUDEM A RESOLVER ESSA PARADA-

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s