GUARUPOL, LEMBRE-SE AO CRITICAR OS DELEGADOS QUE A GRANDE MAIORIA É – SEMPRE FOI – ORIUNDA DAS FILEIRAS POLICIAIS…NA PC SAPO DE FORA NUNCA TEVE VEZ, QUEM TEM UM OLHO NÃO VIRA REI: MORRE ASSASSINADO! 22

Enviado em 11/01/2011 às 0:30 – GUARUPOL

Quanta baboseira. É desanimador. Alguém já pensou em conversar menos e agir mais ? Falar até meu papagaio fala, agora fazer demonstra a real intenção da pessoa. Infelizmente a polícia depende dos delegados, afinal o restopol não passa de meros auxiliares. Por isso os delegados são escolhidos a dedo. Só fico imaginando onde enfiam esse dedo antes de escolherem os delegados.

_________________________________________

Será que devemos repensar o modelo de seleção dos Delegados; assim  impedindo que investigadores, escrivães, carcereiros, agentes em geral; policiais militares e oficiais de justiça, inclusive,  sejam aprovados e  transformados em dirigentes da PC ?

Fala-se em carreira única ou concurso interno para Delegados, mas desde 1983 a cúpula da Polícia Civil é formada por Delegados oriundos – a grande maioria –  da carreira de Investigador; mais alguns da carreira de Escrivão. Diga-se de passagem, além de ex-operacionais,  essa maioria esmagadora é descendente de antigos Delegados, os quais, por sua vez, também ex-tiras.

Ora, se a nossa Polícia permanece no século XIX –  conforme brilhante revelação do atual DGP, provavelmente mais um ex-tira –  por culpa dos Delegados, obviamente a culpa é maior desses esforçados, valorosos  e competentes operacionais que com muito  esforço lograram galgar a carreira dirigente.

Assim começarei a classificar os Delegados conforme a origem:

Era operacional: não presta!

Filho de Delegado: não presta!

Operacional filho de Delegado: não presta ao quadrado!

Era PM: traíra ladrão  que ingressa caguetando e pondo defeitos !

Era Oficial de Justiça: corrupto de ninharia!

Advogado: bom ladrão!

Mulher: tudo puta!

Solteiro: tudo viado! 

Filho de Juiz: retardado mental!

Filho de político:  burro e ladrão!

Judeu: traficante de arma e coca!

Àrabe: muito ladrão!

Italiano: mafioso  ou carcamano!

Cristão Romano: ladrão hipócrita que não perde a dominical, mas não confessa o butim da semana!

Cristão Protestante: ladrão e estelionatário!

Euro ou  afro-espíritas : desequilibrados mentais chegados ao copo sobre a mesa !

Vagabundos: vagabundos.

Com o gravame: TUDO BACHAREL EM DIREITO, CURSO TÍPICO DE GENTE DESONESTA.

Corolário:

Por melhor  que faça; por mais digno que seja :  DELEGADO  NÃO PRESTA!

  1. Todo DELPOL deveria apresentar o IRPF e a corregedoria fazer um pente fino! Não passa um!

  2. Os Delegados de Polícia, na condição de dirigentes, são os responsáveis por tudo de irregular que acontece numa unidade policial.
    Eles, pelo menos às vezes, deveriam sair de seus gabinetes e VER, SENTIR, INTERROGAR, TER IMPRESSÃO PESSOAL das ocorrências.
    Mais a televisão e os jogos de paciência são viciantes e não permitem que eles tirem a bunda da cadeira.

  3. Resultado disso:
    Os Delegados de Polícia são considerados, hoje, completamente dispensáveis. Só servem para emprestar o nome, porque sequer sabem o que estão assinando.
    Quantas vezes não vi colegas comentando: “Esse Delegado é bom. Ele lê tudo e despacha”.
    O fato de um Delegado de Polícia presidir, de fato, um Inquérito Policial, hoje, é motivo de elogios e aplausos.
    E qual seria a função dele?

  4. Gostei da classificação rssssss
    Faltou um.
    da Maçonaria: viado e puxa-saco!

  5. O nosso DD Dr. Delegado de Polícia falou em greve dentro da lei, assista o vídeo e veja como fazer greve dentro da lei. Olha para quanto foi o salário do pessoal. G R E V E D E N T R O D A L E I. Ganhamos mais um PSDB como Delegado Geral. VIVA A POLICIA MILITAR futura e unica policia do Estado de São Paulo. PARABENS CORONEIS, voces sabem como administrar uma policia. ACESSE O LINK ABAIXO:

  6. pra falar a verdade, após anos nesta merda de PC, cheguei a conclusão que a maioria dos delegados só atrapalham.

  7. SRs. Deputados Federais,Senadores, ou seus assessores que eventualmente acompanham este Flit, vejam a a hipocresia da Polícia Civil,falsidade, a covardia, os ditos honestos na verdade são depositos de ódio e inveja,são excluidos pela inaptidão,incompetência,logo,são preteridos às chefias,então se desatam a falar de seus superiores,escondendo-se em caranguejinhos,muito corajosos, que exigem condutas e qualidades que nunca possuiram. Exemplo disso ocorreu em determinado D.P. da zona norte da capital,um investigador de plantão vivia alardeando que faltava meses para aposentadoria,não ficaria nesta instituição bangunçada e corrupta,não aguentava mais as injustiças dos companheiros chefes de investigadores e Delegados sem vergonhas. Poís bem, com a queda do então chefe dos investigadores da delegacia e em virtude da amizade com o chefe dos tiras do titular anterior da Sec. Norte,conhecido(o tira chefe)pelo apelido de shortinho sujo, conseguiu,graças aos seus meritos pessoais, ser nomeado INVESTIGADOR CHEFE,resultado, não se aposentou,pintou o D.P. de vermelho e preto,lasca os colegas subordinados,contrariou todos o seu discurso moralista.Logo,se todos esses obstinados honestos tivessem cadeiras suficientes para chefiar, a P.C. seria um mar de rosas,mas isso não acontece,então os superiores são todos uns bostas. Espero que o Dr. Marcos,com sua atuação viabilize a unificação,e aos Srs. Políticos concretiza-la,poís,se Delegado não presta mesmo, o resto pol menos ainda. Viva ” A POLICIA MILITAR , A ÚNICA.

  8. Ao Dr Guerra,

    Discordo de sua extensa lista de elogios,poderia ter
    resumido,da seguinte forma, a maioria dos delegados de polícia são oriundos das carreiras de investigador e escrivão,assim se não parentes de delegados, apadrinhados politicamente,são “cobras criadas”,que sobem na carreira pelos ótimo$$$$$$ $$$$erviços pre$$tado$$$.Quanto às mulheres ,menos,talvez apenas alpinistas sociais.
    O que precisamos é moralizar os concursos,e fazer triagem séria quanto à capacidade moral,mais do que cultural dos ascendem à magnífica carreira de Delegado.
    O problema maior de nossa instituição é a desunião,
    elitismo,e ignorância de que todos têm valor em suas atribuições, e que são vitais para manutenção da instituição.
    Delegado= supra suma do egoísmo e arrogância ( com exceções raríssimas e exemplares ) .

  9. O que significa um carro com um delegado caindo num precipício?

    Resposta: Desperdício! No carro cabem cinco!

  10. Boa definição: acredito que deveríamos faer uma campanha para que o TIRIRICA fosse convidade à ser nosso secretário da Segurança. Como é que é, “pior não fica!”

  11. DR GUERRA,

    POR GENTILEZA, POST NA PRIMEIRA PÁGINA O VÍDEO com que o colega “Investigador” nos agraciou,é a resposta que devemos dar ao Exmo Dr.DGP,quanto à greve dentro da legalidade.

  12. Caro Investigador,

    Por favor post este vídeo em todas as matérias é muito importante que todos vejam, e quem sabe em conjunto decidamos aderir.Grata.

  13. escrivão é mais difícil passar pra delegado, pois um escrivão vale mais que 20 delegados. vale lembrar que a culpa da situação da polícia civil já vem de longos anos, onde ao invês de administrarem, preferiram desviar, fazer acordo, meter a mão, ou seja enriquecimento ilícito e por conta disso, hoje, sofremos o caos, a Polícia Civil está perdendo a credibilidade, só não perdeu totalmente porque ainda existe operacionais que trabalharam de forma honesta, conforme foram ensinados na casa.

  14. TEM MUITO DELEGADO HONESTO E BOM ORIUNDO DE OUTRAS CARREIRAS OU NÃO. O PROBLEMA É ESTRUTURAL, O IDEAL SERIA CRIAR UMA POLÍCIA CIVIL DE CARREIRA. O GRANDE PROBLEMA É QUE OS DIRIGENTES SEMPRE PENSARAM SOMENTE NELES E LEVARAM A POLÍCIA CIVIL BANDEIRANTE AO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA, SEM RESPEITO DESTES PARA COM OS POLICIAIS DE OUTRAS CARREIRAS E SEM O RESPEITO DA POPULAÇÃO PARA COM A POLÍCIA CIVIL.

  15. Pau que nasce torto….
    no fundo VC sabe: …só não vê quem não quer !

    ou acha que o advogado que paga o acharque não sai contando pros PMs, pros Advo, pros Promotores em churrascos ???

    E os milicos estão assumindo tudo e pior: o barato que não prestava passa a funcionar e ganha premio de qualidade !!

    Olhem o Detran daqui a 1 ano !!!!!! e verão do que estou falando

    a carapuça serviu ???

    a podridão tá escancarada

  16. Não troco a minha carreira pela de delegado. O problema é a centralização de poder nos delegados. Se deixassem as demais carreiras trabalhar o índice de esclarecimento de crimes seria muito maior. A maioria dos delegados além de não exercerem suas funções não deixam os demais policiais trabalharem. Isso ocorre por preguiça, medo de perder a carreira ou pura incompetência. Vamos falar a verdade, quem esclarece crime é o restopol, o delegado apenas leva a fama. Enquanto nós, policiais de verdade, estamos trabalhando, a maioria dos delegados não passam de meros burocratas, servem apenas para assinar e vigiar os demais policiais, como se a polícia fosse deles.

  17. Quanta gente hipócrita e covarde escreve nesse blog. Demonsrtrem um minimo de coragem e vergonha na cara. Ao postar comentário escrevam os nomes e onde trabalham seus cagões.

  18. Guaru,sou portugues mas não burro. não trocar sua carteira pela de delegado? Mentitooooooso.
    Deixar os demais pliciais trabalhar? Pondo rédea a vaca vai pro brejo,imagine solta. Menos guaru, cresça mais um pouco,vire um peixe pelo menos.
    Soltar os demais policiais só vai o indice de de procedimentos,mas na corregedoria.

Os comentários estão desativados.