Pelo Brasil façam-se grandes coisas: IMITEM AOS ARGENTINOS ( lá não tem inquérito policial ) 36

Enviado em 11/01/2011 às 12:43

EMBLEMÁTICO: O Dr. Cordeiro é contra o latim na PC e sai a foto atrás do brasão do Estado que diz (em latim) : “PRO BRASILIA FIANT EXIMIA”, que significa: pelo Brasil façam-se grandes coisas. Será uma mensagem subliminar?!?

__________________________________

Também não tem muito bandido;  a maioria deles ( bandidos ) são facilmente identificáveis: vestem farda, portam distintivos ou concorrem a cargos eleitorais.  

  1. O NOSSO CARNEIRO DURANTE A ENTREVISTA COM SEUS ERROS PRIMÁRIOS PERDEU O FOCO, SERÁ QUE TOMOU DAQUELA PINGA DO 92 DP OU DO ALAMBIQUE DO DGP…

  2. O feitiço contra o feiticeiro, se acabarem com, as frescuras, do inquérito policial eu pergunto ao novo DG para que servirá a figura dos delegados qual o seu “status quo” se tomaram chefes dos tiras, escrivão chefe, em vez de leitura jurídica passaram a aero magazine, será que o novo DG opinou a respeito dos novos caças que o Brasil quer comprar, me diga é melhor o Rafale Frances ou o Gripen Sueco, os americanos estão realmente fora da concorrência, já tivemos em um passado recente um DG que era especialista em helicópteros,e deu no que deu.

  3. Alguns pensam que os policiais são verdadeiros cachorros, de agora em diante não posso mais mem LATIN direito.

  4. Acceptilatio autem est veluti imaginaria solutio:
    A aceptilação é, pois, como um pagamento imaginário, é o que ocorre no dia de pagamento, ele é imaginário.
    O governo imagina o que eu posso fazer com ele.
    A minha espora imagina que eu estou escondendo dela.
    Meu filho imagina que só um milionário pão duro.
    E o gerente do banco imagina que um dia eu vou lhe pagar, e o verdadeiro país das maravilhas só imaginação prá lá e prá cá.

  5. BO/PM? TESTEMUNHA CHAVE CONSTANTE DO BO/PM?
    EU NUNCA OBTIVE NENHUMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE ATRAVÉS DO BO/PM.
    AS TESTEMUNHAS ARROLADAS NO BO/PM, GERALMENTE, SÃO PARENTES DA VÍTIMA, OS QUAIS SERIAM NOTIFICADOS PARA DEPOR, AUTOMATICAMENTE.
    MAIS UMA VEZ O DELEGADO GERAL DEMONSTROU QUE ESTÁ FOCADO EM LOCAL DE HOMICÍDIO.
    EXISTEM OUTROS CRIMES ALÉM DE HOMICÍDIO. CRIMES QUE SÃO INVESTIGADOS UNICAMENTE PELA POLÍCIA CIVIL, SEM A MENOR PARTICIPAÇÃO DA PM.

  6. O Cessna 210 tem capacidade para transportar 01 piloto e mais 05 passageiros e pode decolar com até 1.975 kg. Enganaram o DG ou ele está tentando nos enganar?

  7. Pessoal assistam o post do Investigador de Polícia, sobre
    como os policiais de Sergipe conseguiram pular dos irrisórios 900,00 para 3900,00 inicial.
    Está postado no Garupol,senão me engano e deveríamos aderir totalmente e com seriedade.(é vídeo).

  8. Acordem Pcs querem passar os BO p/ a PM fazer tb..Depois disso, apaga a luz o ultimo que sair..

  9. MEU AMIGO DE CARREIRA PRESTES A ACABAR GABRIEL PENSADOR!
    VC ESTA CERTO, AOS POUCOS A PM GANHA ESPAÇO E NÓS SOMOS CADA VEZ MAIS ESQUECIDOS, VAI SOBRAR FARDA DE COXINHA PRA NÓS USARMOS.
    NÃO ESTOU SÓ COM A INTENÇÃO DE METER O PAU NOS COXINHAS, ELES ESTÃO CERTOS EM LUTAR PELOS DIREITOS DELES E ATE IR ALÉM (O QUE É NO CASO DOS TCs POR ELES FEITOS), O FATO É QUE ELES ESTÃO CRESCENDO PORQUE ESTAMOS DIMINUINDO E SUMINDO AOS POUCOS.

  10. Salvo raríssimas exceções os relatórios de investigação são mais ou menos assim:
    1 – Em cumprimwnto à OS expedida informo a V.Sª que percorri o logradouro indicado, porém o numeral não existe. Perguntei aos populares sobre o fulano de tal, mas ninguém o conhece.
    2 – Visando a notificação de fulano de tal informo que fui atendido pela genitora do mesmo, a qual me disse que seu filho depois do ocorrido não voltou mais para casa e encontra-se em local incerto e não sabido. (muitos abreviam e escrevem apenas LINS)
    3 – Em cumprimento à O.S. informo que conversei com alguns populares, os quais me disseram que nada viram e ouviram. Percebi que ali impera a lei do silêncio.

    ESSAS IMPORTANTES INFORMAÇÕES CONSUBSTANCIAM O I.P., SENDO DISPENSÁVEL QUALQUER OUTRO TRABALHO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.

  11. Greve. Do francês, grève. A palavra francesa vem do “latim” , grava = areia da praia.

  12. AÊ COLEGAS DE GUARULHOS!!!
    O NOVO SECCIONAL DE GUARULHOS VAI SER DR. MARQUINHO.
    TÃO BEM NA FITA HEIN? ELE E SUA PÁ SÃO GENTE BOA!

  13. Suely é esse video não é? Os caras fizeram direitinho. E sem greve.

  14. Isso São Tomé,

    Pedi para o Dr.postar,mas lógico que não atendeu.
    Então vamos colocar, se você puder,pois eu não sei
    como fazer,e o colocar em todas as matérias.
    Quero ver os tais gritarem rapidinho.Obrigada,bjs

  15. TÁ CONFIRMADO, NELSON SILVEIRA GUIMARAES NO DEIC.
    DR. MASSILON CONTINUA NA DIG.
    NA DIVECAR VAI DR. ADILSON (EX-TITULAR DO 30 DP)
    NA DIV. DE PATRIMONIO AINDA NAO DECIDIU.

  16. E NO DEMACRO QUAIS SERÃO AS MUDANÇAS …. ALGUEM SABE …. VAI FICAR SÓ EM GUARULHOS E CARAPICUIBA???

  17. Na Divisão de Patrimônio deveria permanecer o atual Delegado, Dr. Ismael, operacional como poucos, excelente profissional!

  18. Mais uma vez…, vamos lá!
    Mudam-se as moscas…, mas a m. continua a mesma.

    Nosso Exmº Delpol – DGP, recém empossado, parece-me que já começou mal das pernas, começou com o “pé esquerdo”.
    (cuidado para não tropeçar e cair!!!).

    Já começou divulgando que a gloriosa pode lavrar “B.O.”, etc., já começou desfigurando o caráter da investigação e do inquérito policial, etc. etc., e blá… blá… blá…;

    Sou escrivão há mais de vinte anos, e concordo que o Inquérito Policial, em parte, é uma peça ultrapassada, e que poderia ser modificada ou aperfeiçoada…
    MAS, ainda, digo AINDA, o nosso Inquérito Policial é o produto primaz de toda a persecução processual.

    Precisamos SIM, de uma ampla, adequada e profunda REFORMA de todo sistem jurídico nesse País, em matéria CRIMINAL, começando pelos códigos: Penal e de Processo Penal.
    Por outro lado, precisamos de uma REFORMA do sistema judiciário brasileiro, onde se integre às questões de “segurança”, inclusive, no que diz respeito à “polícia judiciária”; que esta SIM é a base inicial do sistema criminal brasileiro (quer alguns gostem ou não).

    MAS, o nosso ilustre e exmº DGP, em suas manifestações, parece-me “esquecer” de sua carreira e de seus pares, quando “imputa” atribuições que NÃO são próprias da gloriosa co-irmã.

    Parece-me que o DGP esqueceu o que preceitua a nossa “constituição federal” no seu artigo 144 § 4º, é só ler para relembrar.

    POLÍCIA JUDICIÁRIA é, e sempre será polícia judiciária, atribuição “exclusiva” da Polícia Civil (claro, exceto as questões estritamente militar).

    Por efeito, a gloriosa co-irmã, nem sempre será sempre assim.
    Dê-se força…, mas muita força…, por uma FORÇA PÚBLICA (esta, SIM, que seja desmilitarizada)

    PORQUE, só no Brasil é que existe – POLÍCIA – MILITAR.

    Nos ditos países civilizados, a Polícia (ainda que fardada), não é “militarizada”.

    Mas enfim, que nosso DGP dê mais crédito à Gloriosa que à nós mesmos…, que se poderia esperar…

    carneiro de presépio, fica à mão daquele que ali o coloca.

    Acorda O.A.B….. acorda O.A.B….
    vai ser um “prato cheio” pro anéis quanto a P.M. estiver lavrando B.O., daqui há pouco vão lavrar flagrantes…, vão presidir IP, etc. etc. etc.

    a O.A.B. vai adorar!!!!

    Abraços à todos…2011 que seja um pouco feliz!

  19. NÃO PRECISAMOS DE GREVE É SÓ OS OPERACIONAIS DEFLAGRAR A CONHECIDA OPERAÇÃO PADRÃO, TODOS OS PROCEDIMENTOS DITADOS PELA AUTORIDADE POLICIAL.

  20. PUXA!!!!!! FIQUEI FELIZ POR ALGUMAS HORAS, MAS DEPOIS DA FALA DO DG, VOLTEI A FICAR SEM ESPERANÇA, ME PERDOE A “PM”, MAS DE BOA ESSE PESSOAL SÓ TEM JUÍZO ATÉ O MEIO DIA, DEPOIS É PUNK, TENHO 20 A. E NUNCA VÍ NESSE TEMPO TODO AS TESTEMUNHAS ARROLADAS PELA PM AJUDAREM EM ALGO, SEMPRE NOS DEPOIMENTOS A MESMA COISA….NÃO VI NADA NÃO SEI DE NADA, TAVA DO LADO E O PM PEDIU O MEU RG E ENDEREÇO… . AGORA SOBRE O LATIM, FAÇA-ME UM FAVOR SR. DG, P.Q.P., COM TANTOS PROBLEMAS MAIS SERIOS COMO A FALTA DE FUNCIONARIOS, PRINCIPALMENTE NESSE CHAMADO SISTEMA “POLO” Q. FOI INVESTADO NO DECAP, O SR. SE DIGNA DE FICAR SE PREOCUPANDO COM PALAVRAS EM LATIM NO HISTORICO DE B.O., AH!!!!!!!!!! ME AJUDA API OHHHHHHHHHHOOOOHHHHH. AH!!!!!!!!!! DEIXA PRA LÁ….

  21. E o Pinto conseguiu, colocou como DGP, um Delegado de Pol[icia que ama a PM e despreza o prato no qual come, a PC. Estamos f…e mal pagos.

  22. ismael perfeito pila engessou o patrimonio e ficou tudo pra ele e sr roberto / elcio

  23. e desde que perderam a guerra das malvinas, não tem milico nas ruas mais.
    eles tem uma certa ojeriza a farda. lá ninguém consegue imaginar ser abordado por um milico, ter o carro apreendido, multado, receber um laudo e outras cositas que as democracias não toleram

  24. Oi Sueli, vi o video que tanto vc indicou, e realmnte é isso que deveria nos interessar, não ficarmos preocupados com quem senta aqui ou ali ou quem é mais ladrão, escória sempre vai existir em todos os lugares. Excelente estrategia, tudo dentro dos conformes, TODOS policiais deveriam assistir o video e baseado nele prepararmos nossa própria estrategia. Sabemos que temos este poder e podemos colocar em prática, somos concursados, não ocupamos cargos por votação. CONTE COMIGO.

  25. Papa Charlie,

    Precisamos da colaboração de todos os que estão insatisfeitos,inclusive dos delegados.Pois sem nenhum atrito interno,cumprindo a lei,e nossas obrigações,as reclamações serão aos que nada fazem, e exigem que façamos tudo de qualquer jeito, como senão soubéssemos
    quais são nossos deveres e atribuições.
    Espero que os demais reflitam sobre isso.
    Obrigada ,por ter dado atenção ao meu pedido,abçs

  26. Sueli, não vamos desistir, vamos continuar falando (escrevendo) até os colegas se interessarem e se manifestarem, como vc disse precisamos da colaboração de TODOS. Abraço

Os comentários estão desativados.