MAIS IRREGULARIDES COMETIDAS PELA SAP – GUARDA MUNICIPAL FAZ ESCOLTA DE PRESOS. 32

Enviado em 14/01/2011 às 16:13 REALIDADE DO SISTEMA

Enquanto isto, na Secretaria das maravilhas, na Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

MAIS IRREGULARIDES COMETIDAS PELA SAP. GUARDA MUNICIPAL FAZ ESCOLTA DE PRESOS.

Publicado por Sindaevp em 14/01/2011 (69 leituras)

MAIS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELOS DIRIGENTES DA SAP. DIRETORES PEDEM EM OFÍCIOS PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS DE SUMARE E REGIÃO FAZER ESCOLTA DE PRESOS, LEMBRAMOS QUE A GUARDA MUNICIPAL NAO TEM PODER DE POLÍCIA O QUE ESTA CONTRARIANDO A LEI E A RESOLUÇÃO SSP-120 DE 10 -08-2010.
ONDE DIZ NO SEU ARTIGO 1º

Artigo 1º – Incumbe à Polícia Militar, no território do Estado ou fora dele, a escolta de presos, provisórios ou definitivos sob qualquer regime de cumprimento de pena, recolhidos nos estabelecimentos prisionais sob administração da Secretaria da Segurança Pública, SSP, ou da Secretaria da Administração Penitenciária, SAP, nas suas movimentações para comparecimento em Juízo, em quaisquer Comarcas do Estado, nos deslocamentos para fins de submissão a tratamento médico, psicológico, odontológico ou hospitalar ou nas remoções entre os referidos estabelecimentos prisionais.

A SAP ESTA BEM DE DIRETORES QUE SÓ COMETEM IRREGULARIDADES, LEIA A RESOLUÇÃO ABAIXO:

Segurança Pública GABINETE DO SECRETÁRIO
Resolução SSP -120, de 10-8-2010.

Dá nova redação ao artigo 2º da Resolução SSP- 231, de 1º de setembro de 2009, que regulamenta as atividades de escolta de presos O Secretário da Segurança Pública, Considerando as equivocadas interpretações de autoridades da Polícia Civil, no âmbito de algumas Delegacias Seccionais de Polícia, resolve.
Artigo 1º – Dar nova redação ao artigo 2º da Resolução SSP- 231, de 1º de janeiro de 2009, na forma seguinte:
“Artigo 2º – Incumbe à Polícia Civil, em todo o território do Estado, o transporte e a escolta de presos autuados em flagrante delito e dos capturados por força de mandados judiciais, desde suas unidades até os estabelecimentos prisionais subordinados à Secretaria da Administração Penitenciária, SAP.”.

Artigo 2º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas todas as disposições que lhe forem contrárias.

Artigo 3º – Republique-se a Resolução 231-09, na íntegra, com estas alterações.

Resolução SSP – 231, de 01 de setembro de 2009 Regulamentam as atividades de escolta de presos O Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Considerando o imperativo de máxima eficiência da segurança durante os necessários deslocamentos de presos; Considerando a necessidade de racionalizar o emprego dos recursos humanos e materiais dos órgãos que lhe são subordinados; Considerando, ainda, a necessidade de priorizar a atividade de polícia judiciária, afeta com exclusividade à Polícia Civil, resolve.

Artigo 1º – Incumbe à Polícia Militar, no território do Estado ou fora dele, a escolta de presos, provisórios ou definitivos sob qualquer regime de cumprimento de pena, recolhidos nos estabelecimentos prisionais sob administração da Secretaria da Segurança Pública, SSP, ou da Secretaria da Administração Penitenciária, SAP, nas suas movimentações para comparecimento em Juízo, em quaisquer Comarcas do Estado, nos deslocamentos para fins de submissão a tratamento médico, psicológico, odontológico ou hospitalar ou nas remoções entre os referidos estabelecimentos prisionais.

Parágrafo Único – Constitui, também, atribuição da Polícia Militar a guarda de presos, provisórios ou definitivos, vinculados a estabelecimentos prisionais da Secretaria da Segurança Pública, SSP, ou da Secretaria da Administração Penitenciária, SAP, que deva ser exercida em hospitais, casas de saúde, consultórios, ambulatórios médicos ou odontológicos e estabelecimentos de saúde congêneres, em todas as áreas do Estado.

  1. tão assistindo muito “Tropa de Elite 2” acham que são “POLÍCIA PENAL”.

  2. tbm com o sr loro de secretino esperava o q ??? so q conhece o passado do loro pode descrever … com um curriculum que ele tem admira o MAIOR estado da nacao ter essa pessoa e nao olhar os seus antecedentes… agora quando voce presta qualquer concurso sua vida eh esculhambada … cansei fuiii GREVE JA!

  3. ô XENTE,

    É IMPRESSÃO MINHA OU ELE CHAMOU AS AUTORIDADES DA POLÍCIA CIVIL DE… COMO É QUE EU VOU DIZER… BURRINHAS???

    NÃO, DESCULPEM, SÓ DE EQUIVOCADAS…

    DÁ UM REFRESCO AÍ, Ô PINTO, LÁ NA ACADEMIA, NINGUÉM ENSINA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO…

    SÓ LÁ NO BARRO BRANCO!

    PUTZ! ESSE HOMEM É DOIDINHO PELA PC!

  4. O QUE TÁ PEGANDO AI, É QUE OS AEVP’S CRIADOS PELO GERALDINHO PARA SUBSTITUIR A PM NAS MURALHAS E ESCOLTAS ESTÃO QUERENDO FAZER A ESCOLTINHA DELES, É TODO MUNDO QUERENDO SER “POLIÇA”, AEVP’S, GCM, OF. ADM DETRAN, E O PIOR É QUE OS CARAS NEM LIGAM PARA O SALÁRIO SÓ QUEREM IR PRA RUA.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Hora, hora, hora, Será que todos não sabem da amizade do Secretario Ferreira Pinto, com o atual responsável pelo SAP? E da estrnha “moral” dada a ambos pelo atual Governador Alckmin.

    Muitos acreditam que isto somente ocorreu dado a intervenção do José Serra, será?

    A questão é grave! Se fosse qualquer um de nós, já estaríamos respondendo a sindicância ou processo administrativo e talvez cumulativamente um inquérito penal, ou alguém têm dúvida!

  6. A história da GCM
    Criada por um prefeito bêbado em 1986 que sonhava fazer de São Paulo uma “Londres Tropical” colocando os ônibus Fofão .
    Após criada os 150 guardas não tinham armas nem sede mas tinha até então como principais atividades: a Proteção Escolar, Proteção Ambiental, Proteção de Pessoas em Situação de Risco, Proteção ao Agente Público e Patrimônio Público, proteção ao Espaço Publíco e Fiscalização ao Comércio Ambulante.
    Mas com o tempo começaram a achar que poderiam fazer mais, e hoje fazem bico nas Casas Bahia, Igreja Universal etc etc… ( Eles podem ? )
    Como o nome sugere Guarda Civil acham que são Policiais Civis ( só que fardados ) Eh !!! Filo porque quilo !!! e Pau que nasce torto mija fora da bacia

  7. É ISSO MEMO CANSADO!!! TODO MUNDO QUER SER PULISSA KKK!! O GUARDA NOTURNO DA MINHA RUA QUER SER, O GUALDA DO WAL-MART, DO BANCO…
    IGUAL A PIADA DO NEGÃO VIADO: OLHA O GUARDA.. GUARDA! OLHA O TIRA.. TIRA! KKK!

  8. É BANANA COMENDO MACACO. POR QUE NÃO CONTRATA A GOCIL.

  9. O secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto anunciou a criação de novas 777 vagas para o cargo de escrivão de polícia.

    Segundo o secretário, serão extintos mil cargos de carcereiro, função essa que não é mais necessária desde que as delegacias deixaram de manter carceragem em seus prédios. Hoje, o carcereiro é remanejado para outras funções, ajudando no andamento trabalho policial, sendo os presos uma responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária.

    Para Ferreira Pinto, a abertura dessas novas vagas para escrivão de polícia deverá preencher a grande necessidade desse cargo nos distritos policiais.

    Entre as muitas funções do escrivão de polícia estão a elaboração do boletim de ocorrência e dar prosseguimento nos inquéritos instaurados.

  10. LORIVAL CARCEREIRO QUE FOI PROMOVIDO A SECRETARIO DO PINTO E UM DOS QUE GANHAM DE TODAS AS FORMAS, SO SABE DISSO QUEM LEVAVA PRESO NA CASA DE DETENÇÃO NO CARANDIRU, OU SEJA SE PAGAR ENTRA CASO CONTRARIO O PRESO VOLTA PRA DELEGACIA…….

  11. 777 vagas para escriba em um concurso onde o cabra tem que ter 3 doutorados e saber falar 15 línguas para ganhar 2 contos e trampar feito condenado? Quem entra no bolão de quantos serão nomeados? Eu arrisco 150!

  12. 100 no pau, ainda mais que pedirão “”””ingreis ou espanhor””””””””” e o salário óóóó!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Cobrar Inglês ou Espanhol para um cargo que paga 2000,00 por mês é o fim, e com esta, não teremos as vagas preenchidas, continuaremos sem efetivo, e outra coisa, os concursos de uns tempos a este, duram uma eternidade e ao final do certame, poucos são aprovados e outros tantos não tomam posse, se falarmos nas exonerações.

  14. Bom Dia a todos e principalmente ao senhor MaquiavÉlico não é bem assim a historia, inclusive pesquise antes de falar ou comentar algo, já adianto poder de policia de direito não é mesmo, porém exerce o poder de policia de fato, afinal o poder de policia não é poder de policia, mas é todo poder de fiscalização estadual (da União, do Estado, do Município). O poder de policia pertence ao Estado (como organização política). Isso por pura incompetência dos administradores públicos, e o que diz sobre a criação da GCM foi devidamente pesquisada. Certo, mas vamos lá.
    A CGM foi criada exclusivamente pela falta de segurança na cidade de São Paulo, falamos do ano de 1923, corporação uniformizada e hierarquizada, nos moldes da policia inglesa, para estar ao lado dos cidadãos, no patrulhamento de ruas, praças, escolas, transito e repartições publicas. Por sua uma corporação ser extremamente capacitada serviu de moldes para vários municípios do Brasil e ate alguns países da America do sul. (DCI – SP – 18/01/1993 pagina 09 – Bismael B. Moraes)
    Por seu preparo, a GCM de São Paulo foi a única das polícias uniformizadas do BRASIL a ter 80 dos seus integrantes escolhidos pelo general Mascarenhas de Moraes, comandante da Força Expedicionária (FEB), para participar da Segunda Guerra Mundial, realizando a segurança do trafego nas estradas italianas, por onde passaram as tropas do V Exército Americano. (Diário Popular – SP – 08.04.2000 – Bismael B. Moraes é mestre em direito processual USP – Ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, etc)
    Apenas quero ser justo, mas qualquer coisa vamos mais a fundo.

  15. A Policia Civil de São Paulo tá parecendo sparring de boxeador, pois está sendo atacada de todos os lados, porém continua de pé e resistindo, não sei por quanto tempo. Impressionante como tem gente querendo o nosso lugar(MP, PM, GCM e outros querendo nos enfraquecer). Só digo uma coisa, esperem sentados, a nossa Instituição é forte e não não vai se entregar tão facilmente.Vamos lutar até o fim.Deus está do nosso lado.

  16. Tem GCM fazendo escolta?
    Vcs não viram nada , tem GCM fazendo multa na cidade de Buri-SP, e a PM e A pc NADA FAZEM.
    e O PIOR QUE A MULTA PEGA MEU.

  17. Amigos, não facilitem a vida desses espancadores de estudantes e bisonhos PMs quando apresentarem as ocorrências nos D.Ps. Qualquer sinal de violência nos suspeitos, B.O neles. PM, jamais os convide pra adentrar do balcão pra dentro. Muito cuidado.Tratamento vip.

  18. PELO AMOR DE DEUS NÃO ADI’ANTA’ JUNTAR AS CARREIRAS E FINGIR QUE PAGA SALÁRIO(DE BRINQUEDO-BANCO IMOBILIÁRIO).

    GENTE A MELHOR FORMA DE SE COMBATER A CORRUPÇÃO É PEGANDO O PESSOAL DO ALTO ESCALÃO DA pm E DA CIVIL(50%).

    OS OUTROS 50% E PAGAR UM SALÁRIO JUSTO AOS POLICIAIS PARA QUE POSSAM AO LONGO DE SUA VIDA FAZER UM PATRIMÔNIO HONESTO!

    A REESTRUTURAÇÃO É IMPORTANTE MAS O SALÁRIO TÁ TÃO BAIXO QUE SE TORNOU CRUCIAL SUA REVALORIZAÇÃO.

    NÃO SINTO EM SUAS PALAVRAS DR.CARNEIRO QUE O SR. ESTEJA PREOCUPADO COM ISSO!

  19. Deixem a GCM multar , escoltar,só não pode investigar, não tomem as dores da PM, já temos inimigos demais,fazendo as missões elencadas em nada nos afeta,então deixem o assunto para a PM resolver,não nos entrometeremos e chega de papo!

  20. No municipio de Santana de Parnaíba e Barueri a GCM faz comandos em vias públicas, abordagens armadas, andam com escopetas 12, blitz a noite como policiais de verdade
    Ninguém faz nada, pois a prefeitura paga os aluguéis dos prédios da delegacia e sedem funcionários para escriba.

  21. estão confundido a atual guarda municipal criada pela constituição de 1988, para zelar dos prédios públicos municipais (um zelador),com a guarda civil que unificou com a força pública, uma guarda não tem nada a ver com a outra, falei e agora fui…..

  22. agora concordo com chega de baboseira, deixem os guardas fazerem o serviço anti-social, pelo menos assim a população ficará com ódio deles. falei de novo e fui…

  23. eles só fazem porque tem espaço para fazer, se não existisse tal espaço, ou seja, houvesse o preenchimento pelas Autoridades competentes, o Pinto, é claro, não haveria espaço para eles, e sim para os policiais, mas onde não há escrivão e em muitos lugares onde mesmo não há investigadores e Pms, são emprestados funcionarios das prefeituras para ocuparem seus cargos, pois o Estado mau patrão nunca cumpre suas funções, não paga direito e não emprega direito também, não contrata em tempo habil.

  24. jose , no último concurso de Escrivão de 864 vagas aprovaram a enorme quantidade de 330 no ultimo de investgador de 1449 vagas aprovaram 360… dái se soma os que nem tomaram posse ve quando sobra, mas para os delegados que fazem os concursos não devem estar faltando escrivães nem investigadores nas delegacias ou então são tão bonzinhos que querem economizar o dinheiro do governo em salário;

  25. LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP

    PIOR QUE TÁ NÃO FICA

  26. ISSO SÓ DEMONSTRA A TOTAL FALENCIA DO SISTEMA PRISIONAL, POIS LARGARAM ESSES LIXOS PROS AGENTES GUARDAREM, E NÃO DERAM CONDIÇÕES DE TRABALHO.OS NOSSOS SECRETARIOS TANTO DA SSP COMO DA SAP, ESTÃO MOSTRANDO SUA TOTAL FALTA DE COMPETENCIA PARA GERIR A COISA PUBLICA E, MOSTRANDO QUE AS SUAS NOMEAÇÕES FORAM SOMENTE POR POLITICAGEM, A PEDIDO DO GLORIOSO JOSE SERRA, AO ATUAL GOVERNADOR ALCKMIM

Os comentários estão desativados.