O novo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marco Carneiro Lima, decidiu trocar parte dos policiais que estão há mais de dez anos em cargos de chefia. 214

Enviado em 14/01/2011 às 15:00 – JOW

Novo delegado-geral de São Paulo troca policiais em cargos de chefia

AFONSO BENITES
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O novo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marco Carneiro Lima, decidiu trocar parte dos policiais que estão há mais de dez anos em cargos de chefia.
O objetivo é trazer novas ideias para a instituição e incentivar que os profissionais mais jovens ocupem postos de comando.

“Não significa que eles desenvolveram um trabalho ruim, mas temos que dar oportunidade para novos quadros”, disse Carneiro.

Um dos delegados que será substituído até a próxima semana é Osvaldo Nico Gonçalves, que há 14 anos dirige o Garra (Grupo de Repressão a Roubos). No lugar de Gonçalves entrará Roberto Krasovic, que era o responsável pela Divisão Policial de Portos, Aeroportos, Proteção ao Turista e Dignitários, órgão que cuida da Deatur.

Krasovic será substituído pelo delegado Mauro Marcelo Lima e Silva, que já foi diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que é um órgão federal.

O delegado Gonçalves foi responsável por várias operações midiáticas, como a que usou policiais disfarçados de cabos eleitorais para prender suspeitos de tráfico de drogas em Heliópolis (zona sul de SP) na campanha eleitoral do ano passado.

Outros dois que têm seus dias contados nos cargos são Carlos Antônio Guimarães de Sequeira, diretor do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), e Edison Geraldo Schiavinato, da Divisão de Transportes da Delegacia Geral de Polícia.

Os dois estão há 12 anos em suas funções. Para a presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro, as mudanças são “um alento” para a polícia. “Hoje, os delegados não têm perspectivas de futuro, estão desmotivados. Essa oxigenação é bem vinda”, afirmou a policial.

PROCESSO

Apesar de ter dito que faria poucas trocas no comando da polícia paulista, desde que assumiu o cargo, no início da semana, o delegado-geral já promoveu a substituição de sete diretores. Outros nove foram mantidos em seus cargos.

Alguns órgãos especializados também passaram a ter novos diretores.

No Deic (crime organizado) chegou o veterano Nelson Guimarães; no Denarc (narcóticos) entrou Wagner Giudice, que era da DAS (divisão antissequestro).

Já no Decap (93 DPs da capital) entrou Carlos José Paschoal de Toledo, ex-chefe do Detran, órgão que irá para a Secretaria de Gestão Pública e deixará a polícia.

  1. Esse DGP já ganhou ponto comigo peitando o Datena tempos atrás e agora tirando o Nico do GARRA! Já era hora do Nico sair do GARRA, acho que agora ele vai tentar a carreira de ator em alguma novela!

  2. SEGUNDO A RÁDIO PEÃO E O FAMOSO PIRIQUITO VERDE COMENTA-SE QUE O NICO DIZE PARA O DATENA…. ” AJUDA EU AÍ OOOOOO”.

  3. Excelente iniciativa. Policial tem vida util curta: entra cheio de vontade e ideias; depois cai na real; por ultimo fica frustrado. Tava mais que na hora de trocar essa cambada que acabou com a PC em SP.

  4. Esse já vai tarde mesmo, todo mundo sabe que esse garra é só pra filhinho de papai desfilar nos jardins, pagando de gatão, e pra fazer os bicos do big boss. Alguém já viu uma barca do garra no fundão da leste dando mão pra cabeça? é igual a cabeça de bacalhau.

  5. Enquanto isto, na Secretaria das maravilhas, na Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

    MAIS IRREGULARIDES COMETIDAS PELA SAP. GUARDA MUNICIPAL FAZ ESCOLTA DE PRESOS.

    Publicado por Sindaevp em 14/01/2011 (69 leituras)

    MAIS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELOS DIRIGENTES DA SAP. DIRETORES PEDEM EM OFÍCIOS PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS DE SUMARE E REGIÃO FAZER ESCOLTA DE PRESOS, LEMBRAMOS QUE A GUARDA MUNICIPAL NAO TEM PODER DE POLÍCIA O QUE ESTA CONTRARIANDO A LEI E A RESOLUÇÃO SSP-120 DE 10 -08-2010.
    ONDE DIZ NO SEU ARTIGO 1º

    Artigo 1º – Incumbe à Polícia Militar, no território do Estado ou fora dele, a escolta de presos, provisórios ou definitivos sob qualquer regime de cumprimento de pena, recolhidos nos estabelecimentos prisionais sob administração da Secretaria da Segurança Pública, SSP, ou da Secretaria da Administração Penitenciária, SAP, nas suas movimentações para comparecimento em Juízo, em quaisquer Comarcas do Estado, nos deslocamentos para fins de submissão a tratamento médico, psicológico, odontológico ou hospitalar ou nas remoções entre os referidos estabelecimentos prisionais.

    A SAP ESTA BEM DE DIRETORES QUE SÓ COMETEM IRREGULARIDADES, LEIA A RESOLUÇÃO ABAIXO:

    Segurança Pública GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução SSP -120, de 10-8-2010.

    Dá nova redação ao artigo 2º da Resolução SSP- 231, de 1º de setembro de 2009, que regulamenta as atividades de escolta de presos O Secretário da Segurança Pública, Considerando as equivocadas interpretações de autoridades da Polícia Civil, no âmbito de algumas Delegacias Seccionais de Polícia, resolve.
    Artigo 1º – Dar nova redação ao artigo 2º da Resolução SSP- 231, de 1º de janeiro de 2009, na forma seguinte:
    “Artigo 2º – Incumbe à Polícia Civil, em todo o território do Estado, o transporte e a escolta de presos autuados em flagrante delito e dos capturados por força de mandados judiciais, desde suas unidades até os estabelecimentos prisionais subordinados à Secretaria da Administração Penitenciária, SAP.”.

    Artigo 2º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas todas as disposições que lhe forem contrárias.

    Artigo 3º – Republique-se a Resolução 231-09, na íntegra, com estas alterações.

    Resolução SSP – 231, de 01 de setembro de 2009 Regulamentam as atividades de escolta de presos O Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Considerando o imperativo de máxima eficiência da segurança durante os necessários deslocamentos de presos; Considerando a necessidade de racionalizar o emprego dos recursos humanos e materiais dos órgãos que lhe são subordinados; Considerando, ainda, a necessidade de priorizar a atividade de polícia judiciária, afeta com exclusividade à Polícia Civil, resolve.

    Artigo 1º – Incumbe à Polícia Militar, no território do Estado ou fora dele, a escolta de presos, provisórios ou definitivos sob qualquer regime de cumprimento de pena, recolhidos nos estabelecimentos prisionais sob administração da Secretaria da Segurança Pública, SSP, ou da Secretaria da Administração Penitenciária, SAP, nas suas movimentações para comparecimento em Juízo, em quaisquer Comarcas do Estado, nos deslocamentos para fins de submissão a tratamento médico, psicológico, odontológico ou hospitalar ou nas remoções entre os referidos estabelecimentos prisionais.

    Parágrafo Único – Constitui, também, atribuição da Polícia Militar a guarda de presos, provisórios ou definitivos, vinculados a estabelecimentos prisionais da Secretaria da Segurança Pública, SSP, ou da Secretaria da Administração Penitenciária, SAP, que deva ser exercida em hospitais, casas de saúde, consultórios, ambulatórios médicos ou odontológicos e estabelecimentos de saúde congêneres, em todas as áreas do Estado.

  6. Vcs não estão entendendo real do Sr. secretário, ele está desmoralizando os locais onde a mídia estava do nosso lado (vide Denarc, Garra, etc..). Ele quer que todos nos vejam como corruptos e vagabundos e alguns ainda o ajudam. O dr. Nico sempre cobrou de seus policiais empenho para levar o nome da nossa polícia ao lugar merecido. Só o tempo irá corrigir.

  7. Voce não viu no fundão da leste porque deveria estar dormindo em seu plantão.. cola aqui no Garra um dia e pede para rodoar junto depois vc podera falar o que quiser. Não critique o que vc não conhece ou pertencia a outra época.

  8. O Nico foi exonerado pois estava muito ocupado, investigando quem matou o Saulo.

  9. Vamos parar de nos degladiarmos… E isso que o trouxa do secretino quer… Alguns mereciam sair mesmo outros não, exemplo dr Nico , dr Marco Novaes que trabalham em prol da policia.

  10. Policial do GARRA, enquanto o deleg. cobrava empenho de vocês, ele ficava usando do patrimônio público para abastecer as pizzarias dele, vocês ficavam segurando a cadeira dele, nem andar armado ele anda, já vai tarde. Deveria era sair da polícia, é um parasita !!!!!!!!!!

  11. E ACHO QUE O GARRA NÃO TEM QUE IR PARA O FUNDÃO DE LUGAR NENHUM, SOMENTE SE FOR PARA APOIO AOS COLEGAS. EM QUALQUER SITUAÇÃO QUE OCORRER, QUEM VAI APOIAR UMA VTR COM 02 OU 03 POLICIAIS ?????, A NÃO SER O PRÓPRIO GARRA E ATÉ CHEGAR AS VTRS, OU PEDE APOIO PARA GLORIOSA…..KKKKKK

  12. Não sei o motivo pelo qual alguns estrelinhas da PC, inclusive, do GARRA preocupam-se tanto em tirar o traseiro do lugar.
    Tira é tira em qualquer lugar. Tem mais é que fazer rodízio a pelo menos cada 2 anos para que todos enfrentem os plantões e afins.
    Tão preocupados??? Vão perder as viaturas para fazer bico???
    Todos tem a mesma carteira e o mesmo holerith, consequentemente, devem ter as mesmas oportunidades.
    Qual o problema em tirar plantão??? Foram contratados para protegerem a sociedade e não empresas particulares.

  13. não entrando no merito das mudanças porém o GARRA quando criado em 1976 era sim um excelente grupo de apoio aos investigadores do DEIC nas “canas” durante a madrugada,que digam os mais antigos e tem mais por muito tempo as viaturas rodavam SIM “as quebradas” dos fundoes zona sul, leste etc bons tempos…

  14. ISSO DE MUDAR POLICIA POQUE TEM DEZ ANOS NUM LUGAR, E NÃO FUNCIONA É BALELA, CONHEÇO CHEFE QUE IMPLORA PARA O SUPERIOR LIBERAR MÃO DE OBRA, ELE DIZEM QUE NÃO TEM E UM BANDO SEM FAZER NADA DO LADO DELE, POR QUE NÃO LIBERA, PLANTÃO PRECISA DE EFETIVO, CHEFIA PRECISA, VIATURA ¨FRIA¨´SÓ PRA DELEGADO IR PRA CASA, AI D.G, VAI POR ORDEM NA CASA KKKKK….

  15. O LUGAR DO NICO PODER SER, NO MÁXIMO, NUM SETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA POLÍCIA CIVIL, POIS, FOI A ÚNICA COISA QUE VI ESSE FULANO FAZER BEM ATÉ HOJE. NO MAIS, JÁ SAI TARDE SEM DEIXAR SAUDADES.

  16. EM TEMPO, TEM DELEGACIA QUE NÃO FUNCIONA MESMO, TINHA QUE DAR RIPA PRIMEIRO NO DELEGADO PRA DAR EXEMPLO, NÃO É SÓ NO NICO NÃO, ELE AINDA MOSTRA A POLICIA CIVIL, ACORDA D.G, FAZ VISITA SURPRESA NAS DELEGACIAS, NÃO AVISA NÃO QUE DÁ TEMPO DO TITULAR OBRIGAR SUBORDINADO A DEIXAR BONITINHA PRA VISTORIA, QUANDO PEGAR NA SURPRESA VERÁ AS CONDIÇÕES VERDADEIRAS DE VIATURAS, QUANTIDADE DE PESSOAL, TAMANHO DA AREA, QUANTIDADE DE OCORRENCIAS, FAZ ISSO PELO AMOR DE DEUS, AI O SENHOR VAI PARAR DE FALAR DE POLCIA QUE TRABALHA, NÃO DECEPCIONA D.G.

  17. É COLEGA,

    OS BONS TEMPOS DA POLÍCIA, JÁ ERAM…

    ESSE SECRETÁRIO, CONTANDO COM O EMPENHO DO NOVO DG, ESTÁ NOS APRESENTANDO TEMPOS AINDA MAIS DIFÍCEIS…

    QUANTO AOS COLEGAS, QUE INSISTEM EM AGREDIR GRATUITAMENTE, AOS COLEGAS DO GARRA… ACREDITO QUE NÃO ESTIVERAM NAS CERCANIAS DO PALÁCIO EM 16 DE OUTUBRO DE 2008, PORQUE, QUEM LÁ ESTEVE, SE LEMBRA MUITÍSSIMO BEM QUE, A MALDITA PM, SÓ NÃO CONSEGUIU FAZER CONOSCO, A CARNIFICINA QUE PRETENDIA, GRAÇAS AOS “HEROIS” DO GARRA E DO GOE, QUE, TIVERAM A CORAGEM DE IGNORAR A DETERMINAÇÃO DE NOS ABANDONAR, PARA SERMOS PISOTEADOS PELA CAVALARIA E PRÁ SABE DEUS MAIS O QUE!

    ALÉM DO QUE, PRA QUEM NÃO SABE, A FUNÇÃO DO GARRA E DO GOE, NÃO É, NEM NUNCA FOI, RONDAR NOS FUNDÕES DE ONDE QUER QUE SEJA…

    RONDA É, OU DEVERIA SER, ATRIBUIÇÃO DE PM.

  18. Não conheço pessoalmente o Dr. Nico, mas sempre que o vi na televisão, ele nunca falou mal da PC, tampouco desprestigiou os Policiais Civis, igual ao atual DG e o SSP.

  19. A verdade é uma só, o tempo em que o Nico ficou no Garra, era pra ter dado dez vezes mais cana, mas ele estava mais preocupado com seus próprios negócios. Ou eu tô errado ???

  20. Só tenho elogios ao GARRA e ao GOE. Novamente parabenizo-os pelo que fizeram no confronto com a PM na greve de 2008.

  21. E o DG tá sendo legal. Tá mandando embora do cargo de chefia quem já tem condições de ter incorporado as diferenças. Nem desculpa de que vai ficar sem a verba de chefia/comissionamento para complementar salário vai ter. Incorporou? Tá certo, agora ripa fora.
    Não dá prá entender. Primeiro dizem que a PC é um marasmo por causa de quem tá há muito tempo na cadeira. Agora chega um que dá chacoalão vocês ainda reclamam? Vá entender…

  22. Por isso que eu digo: o que adianta trabalhar tanto, se esforçar, dar grandes canas, ficar até de madrugada na rua, correr com a viatura para atender ocorrência…você faz tudo isso, se dedica e no outro dia tá encostado num plantão, com uma bucha no rabo, precisando de dinheiro para advogado, ou então, Deus me livre, como um amigo nosso aqui da região do Vale, na cadeira de rodas por conta de um tiro num roubo em que ele interveio… O negócio é ficar na sua, de boa, e foda-se o resto. Chega de trabalhar…

  23. Caros companheiros, concordo com vocês.

    Está sendo cometida uma grande injustiça com o Nico.

    Durante sua gestão perante o Garra posso nominar seus 10 maiores feitos:
    1. Descobriu o assassino da Odete Roitman;
    2. Estava na troca de tiros com bandidos, que vitimou o Zé Pequeno.
    3. Autorizou o Cap. Nascimento a zerar o Baiano;
    4. Foi determinante na prisão da Flora;
    5. Foi corajoso ao prender o terrível bandido argentino Desábato, sem disparar um único tiro;
    6. Prendeu a Nazaré;
    7. Ensinou o Baretta e o Kojac a trabalhar;
    8. Prendeu o Tomaso Bruschetta;
    9. Desvendou o assassinato do Salomão Hayalla;
    10 ….. Está prestes a efetuar:
    prender a Clara e o Fred…

    Os comentários dão conta de que o Prefeito Odorico Paraguaçu está solicitando seus trabalhos, para poder inaugurar o cemitério…

  24. Conheço sim o Dr Nico e posso afirmar que como policial é realmente um lixo!!! Tem gente escrevendo aqui que ele não desprestigia a PC, como não??? Ele não faz nada pela PC, nem por seus policiais, nem ao menos QSA ele da nas Pizzarias, não apoia polícia em confronto, se o GARRA ainda pode ostentar algum prestigio entre os policiais isso é culpa dos Pilotos que em alguns casos se empenham em ser bons delegados, como por exemplo Dr Fábio Pimentel que esse sim é um grande delegado!!!

  25. A ANJO NR13 disse bem, como sempre!

    Os policiais do GARRA e o GOE foram corajosos e agiram de maneira EXEMPLAR, em 16 de outubro de 2008. Não cumpriram ordem ilegal e asseguraram, tenho certeza, a VIDA dos POLICIAIS CIVIS que se manifestavam.

    Tivessem os manifestantes sido abandonados à própria sorte, o pior poderia ter acontecido. Havia até atiradores de elite da PM posicionados em imóveis circunvizinhos ao Palácio. Enfim… O que já foi dramático poderia ter sido trágico ao quadrado.

    Sinceramente, não acho salutar para a Polícia Civil o “pisoteamento” do GARRA, que tem história na Casa e é uma força de apoio importante para uma Instituição voltada à repressão criminal.

    Polícia é Polícia. Mesmo que voltada à investigação, qualquer POLÍCIA precisa de um braço operacional forte.

    Nunca trabalhei com o Dr. Nico, mas também nunca ouvi más referências dele como colega. Sei, inclusive, que ele segurou, no peito, broncas de Policiais que trabalharam com ele. Por isso, já tem meu respeito.

    Quanto a ter negócios particulares, acho melhor ter negócios particulares lícitos, inclusive com publicidade, do que ter negócios escusos.

    O Robert Carrel, a propósito, tem pizzaria?

  26. Eu concordo que o Nico apareceu muito.. mas sempre com alguma cana que todas as emisoras mostravam e isso dava orgulo porque aparecia sempre o nome da Policia Civil… Se todos fizessem um pouco igual ele fez quem sabe nao estariamos melhor??? e por favor nao falem mal dos colegas do garra pois a maioria vive do holerit e quando canta apoio a algum colega na rede, nao há uma viatura que nao se desloque até o local, independente da lotaçao do polícia.

  27. Só completando o que o colega DELTA UNO discorreu, eu conheço colega do Garra que estava sendo injustiçado por outro delegado e o Dr. Nico comprou a briga e ganhou e isso sem conhecer o polícia direito, mas por pertencer as fileiras do garra.

  28. Nada contra ter negócios particulares, desde de que não se coloque isto em primeiro plano. Então vamos ao mérito, o Nico possui Pizzarias e outros empreendimentos, os quais é claro, demanda certa atenção por parte dele, tempo este que ele poderia estar despendendo na polícia, e consequentemente produzindo bem mais. Ou uma coisa ou outra DELTA UNO.

  29. eu estava no dia da batalha contra os covardes coxas .. o nico e toninho do goe , deram ordem para sairmos e deixarmos todo mundo na mao ,,, mas foos homens e nao abandonamos nossos compnaheiros a propria sorte , como fizeram o mauricinho e seus cupixas … bando de covardes ,, espero que o novo dg tenha o brio necessario ao resgate da instituição ,,, o garra precisava de mudanças e espero que seja aquele garra de 1976 ,,, este sim,, me motivou a ser tira … o garra de hoje , nao por culpa dos policiais , tem muita gente nota dez lá … mas desanimaram por nao ter um dlegado de verdade no comando … chefe de tira … bem … nao existia .. apenas um playmobil sentado na mesa com sua arrogancia

  30. AO AMIGOA ANO NOVO,OS GARRAS QUE VIERAM EM NOSSO SOCORRO FORAM OS DO DEMACRO, VEJA AS FOTOS DAS VTRS NA OCASIÃO DIFEREM DAS DE SAO PAULO, O DR. NICO MANDOU O GARRA SE RECOLHER COM MEDO DO CONFRONTO DA PM, OS POLICIAIS DO GARRA SAO VALOROSOS, ESTE MAJURINHA DE CARTEIRA COMPRADA NAO VALE NADA.
    AINDA RESTA O CARNEIRO TENTAR MORALIZAR UM POUCO, TEM DE DE CONSEGUIR A RESTRUTURAÇÃO PARA LEGALIZAR AS CARREIRAS, TEM CARCEPOL TRABALHANDO NAS DISES
    COMO TIRA, TEM TIRA DIRIGINDO (LEVANDO PARA CASA MAJURAS)DIVISIONARIOS, ASSISTENTES, SECCIONAIS ETC…
    TEM AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES MOTORISTA DE DIRETOR DE DEPARTAMENTO, FORA O SALARIO QUE NOS TORNAM PEDINTES DE FAVORES PARA SOBREVIVER!!!
    SOCORRO CARNEIRO!!!
    BBBBBÉÉÉÉÉÉ´.

  31. SILVIO DE ABREU VC FOI DEZ EM SUAS COLOCAÇÕES!
    QUEM SABE O NICO PIZZA “DESARMADO E PERIGOSO” VAI FAZER GREVE DE FOME NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ACOMPANHADO DE VÁRIOS ARTISTAS E EMPRESÁRIOS, PARA PRESSIONAREM ALGUNS DEPUTADOS PARA INTERVIR EM SEU FAVOR JUNTO AO GOVERNADOR.
    MANDEM O NICO PARA ALGUM PLANTÃO NO FUNDÃO DAS ZONAS LESTE OU SUL, QUEM SABE LE APRENDE A FAZER INQUÉRITO, E COMEÇA A ANDAR ARMADO. KKKKKKKKK

  32. O secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto anunciou a criação de novas 777 vagas para o cargo de escrivão de polícia.

    Segundo o secretário, serão extintos mil cargos de carcereiro, função essa que não é mais necessária desde que as delegacias deixaram de manter carceragem em seus prédios. Hoje, o carcereiro é remanejado para outras funções, ajudando no andamento trabalho policial, sendo os presos uma responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária.

    Para Ferreira Pinto, a abertura dessas novas vagas para escrivão de polícia deverá preencher a grande necessidade desse cargo nos distritos policiais.

    Entre as muitas funções do escrivão de polícia estão a elaboração do boletim de ocorrência e dar prosseguimento nos inquéritos instaurados.

  33. alguem sabe se o aldo galiano vai cair da 1a secc?

  34. o MAIS UM ENTRE MUITOS, vc tem alguma prova q ele usava patrimônio público, para uso próprio, se tiver vai caguetar na corro, tem certeza que ele não estava na lista daqueles Delegados que sairam na folha de SP ano passado, trabalhei com ela alguns anos no GARRA nunca vi fuder colega nenhum, pelo contrário ajudou muita gente e sem contar que ele não era o Rei, já que ele cumpria ordem de seus superiores.

  35. Caso interesse, a única coisa que o Nico sabe é bancar o estrela em cana dada pelos outros delegados e tiras do Garra.
    Ele não está nem aí para a PC, só interessa a carteira e a cadeira, mas determina que na hora dos flashs ele seja o primeiro a aparecer.
    Devem colocar quem tem interesse em resolver e não em aparecer.

  36. Os senhores Policiais só reclamam de salários, plantões e da instituição que escolheram servir. O que ainda fazem na PC? Porque não pedem exoneração? Se está ruim porque continuam? Vcs só querem moleza e a grande maioria só falam em dinheiro e se esquecem por completo a vocação pela profissão, se é que a tem. Se cada um desses que só reclamam e se preocupam com a vida particular e carreira dos outros fizessem 1/3 pela PC certamente a instituição seria muito melhor.

  37. Pô ANONIMO o Dr.Nico é 1ºclasse então só pode ser titular, enquanto a questão de andar armado com certeza quando esta de serviço sempre, agora quando vc esta com sua familia e seus filhos é mais complicado aí fica a critério de cada um, se eu fosse vc iria comer uma pizza em alguma pizzaria dele.

  38. Nada a favor,nada contra.
    Se os subordinados estavam contentes com o comando do delegado Nico,significa,no meu entender algo inédito na
    PC,pois não há unanimidade sobre nenhuma chefia.
    Inclusive pairam sobre muitas delas graves denúncias,entenda-se denúncias envolvendo diretores de vários departamentos,e seccionais,que foram brindados mais uma vez pela administração.
    Contra o Dr.Nico,nada que me lembre,foi divulgado que viesse a desabonar sua conduta.
    A não ser brincadeiras sobre sua conhecida mania de dar entrevistas.Tomara o “defeito” de todos os
    dirigentes fosse este.
    Pelo menos como forma de protesto, deixemos que os colegas se manifestem livremente.

  39. LUCINHA o Dr. Nico sempre fez um mkt. positivo em prol da PC, além disso brigar por cadeira do GARRA aí vc ta de sacanagem quem trabalhou lá sabe como é, além disso n sei se vc sabe o GARRA ñ possui cartório então o J pode esquecer, além disso na PC ninguém presta pra vc que é uma tremenda COMEDIA.

  40. SERÁ QUE NELSON GUIMARÃES VAI FAZER SEQUESTRADOR E TERRORISTAS CHILENO E ARGENTINO, VESTIR CAMISETA DO PT, EM VESPERA DE ELEIÇÃO? KKKKKKK

  41. Como policial o Nico e’ um ótimo pizzaiolo. Para ele a policia eh que virou bico. Utiliza-de da policia para beneficio próprio. Se esse êh o tipo de policial que vocês tem como modelo, estamos fu…..

  42. CONCORDO COM O DELTA UNO NO TOCANTE A POLICIA CIVIL TER UM BRAÇO ARMADO MAIS PREPARADO E FORTE. EU JÁ FIZ PARTE DO GARRA, NÃO DA CAPITAL, MAS DO DEMACRO E DE UMA GRANDE CIDADE DO INTERIOR E CANSEI DE VER MALA MUDAR O RUMO DA CAMINHADA QUANDO NOS VIA. NÃO CONHEÇO O DR. NICO PESSOALMENTE, PORTANTO NADA VOU FALAR SOBRE SUA PESSOA, MAS COMPANHEIROS QUE ESTAVAM NA BATALHA DO MORUMBI, DISSERAM QUE ELE MANDOU OS POLICIAIS DO GARRA DAREM NO PÉ, PÓREM ESTES NÃO OBEDECERAM E PARTIRAM PRO ENFRENTAMENTO,COMO PODE SER VISTO NAS IMAGENS DAQUELE DIA. NÃO POSSO AFIRMAR SE FOI VERDADE OU NÃO, MAS MUITOS DISSERAM A MESMA COISA. BALA NELES!!!!!!

  43. O que mais ocupa não somente o garra mas também o goe é dar apoio a colegas em “canas” que deram errado, quando a cana da certo “é só nois” mas quando deu merda liga no cepol e aí quem vai socorrer é o garra e o goe, na maioria daz vezes o unico delegado que vai ao local é o piloto dos “famigerados” goe e garra. A grande maioria dos polciais que ali trabalham vieram do DHPP, do DAS, DEIC, DEATUR, DEMACRO, muito poucos sairam da cadepol e foram para o garra, ou seja, já trabalharam na investigação e hoje estão no operacional, amanhã possivelmente voltarão para o trabalho investigativo. Portanto antes de criticar esses policias lembre-se que você poderá estar lá amanhã. Mas se você não vive do salário, não tem bico ou mesmo outra fonte de renda lícita, não vá para o garra ou goe, fique onde esta porque lá não “vira nada” nem bico tá virando. Fique ai no seu 10 e 20 e faça um caixa para quando estiver no PPC. Outra coisa, nunc avi o Dr. Nico envolvido em corrupção !! somente dando entrevista e elevando o trabalho da PC, agora se a cana não foi ele quem deu, foram os polciais comendados por ele, e noventa por cento dos delegados não aparece devido a cana dos seus tiras ?! O problema é que ele ofusca outras pessoas que ficam com inveja e ficam a criticar, mais uma coisa ele é um dos polciais que pode andar de Cayene e de armani, sem medo de ser preso, porque o dinheiro é licito e pizzaria não se beneficia da falta de segurança da população como outras empresas e nunca vi ele pedir apoio de viatuas nas suas casas. Aos verdadeiro colegas meus cumprimentos a essas que só sabem criticar, que critiquem os ladrões eleitos, com distintivo e etc. e aproveitando. aproveitem esse espaço construtivamente !!!

  44. Anonimo.

    Penso que vc seja policial civil, mas se não for, pergunto?
    Quando vc necessitar de policiais civis para resolver seu problema ou até mesmo salvar sua vida, vc gostaria de ser atendido por àqueles que tenha um salário de 2,000.00 reais ou 5,000.00, qual seria ?
    Aquele que recebe 2,000.00, com certeza irá se preocupar com suas contas e outras necessidades.
    Aquele de 5,000.00 irá se preocupar com vc, pois as suas contas estarão em dia e a familia totalmente amparada.

    Digo por mim e por outros policiais civis verdadeiros, que necessitam de salário digno, amamos a policia civil eu sei o que ela representa para mim.

  45. passei em outro concurso e sai da pc sp, mas trabalhei no garra e garra motos por 5 anos, o nico era um zero a esquerda, so inventava operações comédia pro datena..mas no garra tinha muito policial de valor, e falo por mim e meus parceiros, rodei muito no fundão da leste e sul, e no dia do confronto com a pm nao obedecemos a ordem do dgp de abandonar nossos irmãos…o q acontece em sp acontece em outros estados…baixo salario, falta de estrutura, e falta de apoio…pm devorando a civil etc..a policia civil só vai melhorar com união

  46. PARECE QUE NA MESMA ESTEIRA, ELE TAMBÉM TROCOU O ELEVADOR PRIVATIVO DO PALÁCIO DA POLÍCIA CIVIL ( BRIGADEIRO TOBIAS, DGP). AGORA ELE NÃO É MAIS PRIVATIVO, OS DELEGADOS TERÃO QUE ENTRAR NOS ELEVADORES JUNTAMENTE COM OS DEMAIS… SERÁ ASSIM TAMBÉM NO DIA DO CONSELHO SR. DG? E SE O SEU CHEFE PINTO FOR ATÉ A DGP, COMO SERÁ? DEMAGOGIA OU NÃO….?????/

  47. Ao Anonimo – 14.01.2011 em 20h23min,

    Caro visitante, pelo seu texto, imagino que seja um simples eleitor do “PSDB…” ou mesmo de outros partidos de (tudo do mesmo saco), ou mesmo um simples cidadão indignado com tanta revolta de nós policiais. Levo em consideração tua indignação, mas vou te esclarecer, o seguinte: a) reclamamos, pois nesse país, somente os “politicos e seus escolhidos” são beneficiados com o teu suor e teu imposto recolhido – “trouxa”, ops. não fique zangado, pois também me considero. b) Nós que aqui flitamos (os honestos) somos lideres tentando esclarecer a voce Anônimo, como esta sociedade é ignorante e subserviente (capacho) e que não sabe enxergar a disparidade de vencimentos de uma pessoa comum, como eu e voce, aos 0,5% dessa nação (politicos e seus cabos eleitorais(escolhidos)). c) Se continuamos na Polícia Civil são por diversos fatores e dentre eles destaco os honestos (a honradez e a vontade de ver uma Polícia competente e atuante em favor de uma sociedade mais justa e honesta, sem distinção de classes e pessoas). Por fim, se voce for uma pessoa um pouquinho inteligente entenderá o que estou tentando lhe dizer e procurará conhecer melhor a Polícia e seus verdadeiros heróis, que nada mais são do que um cidadão comum como VOCÊ (se for honesto)…

  48. Pingback: Top Posts — WordPress.com

  49. o nico , na batalha do morumbi, queria que o garra deixasse a pc na mão, mas os policiais não obedeceram e foram defender seus irmãos! vai tarde.

  50. EU ESTAVA NO DIA MAIS FALIDO DA POLÍCIA CIVIL QUE FOI O DO CONFRONTO QUANDO LUTAVAMOS POR UM DIREITO CONSTITUCIONAL QUE É O DE RECEBERMOS UM SALÁRIO DIGNO PARA A NOSSA SOBREVIVENCIA EM QUE POSSAMOS TER UMA QUALIDADE DE VIDA. ESTAVA NA LATERAL DO ESTADIO DO MORUMBI QUANDO TINHAMOS ACABADO DE SER BOMBARDEADOS PELA PM E PUDE VER A CENA MAIS HORRIPILANTE DE TODA A MINHA CARREIRA. VI ESTE SUJEITO QUE ADORA APARECER NÃO PODENDO NEM AO MENOS VER UMA LAMPADA DE GELADEIRA ELE QUE SE CHAMA NICO ORDENANDO QUE TODAS AS VIATURAS SAISSEM DO LOCAL E SE DESLOCASSEM PARA A ACADEMIA DE POLÍCIA POR ORDENS SUPERIORES. REALMENTE POSSO DIZER QUE FIQUEI INOJADO COM TAL ATITUDE. É UM INDIVÍDUO QUE NÃO MERECE FAZER PARTE DOS NOSSOS QUADROS DE FUNCIONÁRIOS. JÁ FOI TARDE!!!!

  51. Reestruturação aos pouquinhos??

    O secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto anunciou a criação de novas 777 vagas para o cargo de escrivão de polícia.

    Segundo o secretário, serão extintos mil cargos de carcereiro, função essa que não é mais necessária desde que as delegacias deixaram de manter carceragem em seus prédios. Hoje, o carcereiro é remanejado para outras funções, ajudando no andamento trabalho policial, sendo os presos uma responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária.

    Para Ferreira Pinto, a abertura dessas novas vagas para escrivão de polícia deverá preencher a grande necessidade desse cargo nos distritos policiais.
    .
    Carcepol já não existe mais!

  52. o DG parece estar no caminho certo, a começar por ” desapropriar ” certos setores da PC como o garra que tinha dono, ou melhor proprietário/comerciante.Mais um pouco e esse proprietário exigiria o direito de usocapião.

  53. GARRA DEIC…Piada…Só “tinha” dois GARRA’s que trabalhavam de verdade: GARRA de Sao Bernado e GARRA de Guarulhos! Alias qualquer GARRA do Demacro e melhor que o GARRA DEIC!

  54. isso é apenas o fim! Prefiro portuguesa com borda de cheder…

  55. Se carcereiro não existe mais o que eu vejo nos Distritos são “entidades do além”???

  56. Para um velho, aqui dos cafundos da zona sul, só interessa saber se o seccional 6 vai mudar, e se o titular do meu dp vai ser trocado, e se realmente isso aqui vai receber EPJ. Se alguém tiver noticias, posta ai. Pois vivemos de fofocas e de poucas esperanças.

  57. Caso ele tenha determinado aos investigadores que abandonassem o local,certamente conseguirá um posto ainda
    melhor.

    E segundo uma citação:”Governos e fraldas de bebes ,devem
    ser trocados regularmente, e pelo mesmo motivo.”

  58. BOM NÃO TENHO NADA CONTRA O DR NICO E MUITO MENOS A FAVOR, MAS CARACA SE DEREM UMA PASTINHA VERDE ESCRITO IP N. TAL, O ESCRIVÃO DELE TÁ SIFU, O DR VAI SAIR CORRENDO……ZERO DE PAPEL

  59. JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS O NICO COM AQUELA CARA DE PUDIM, DANDO ENTREVISTA PRO DATENA

  60. eu estava lá no Morumbi e relato o q vi: Qdo todas as vtrs ligaram as sirenes, ele ficou desesperado mandando os Pilotos do GARRA que lá estavam, ordenarem aos seus respectivos grupos que as desligassem. Na hora do confronto, pasmem, ele entrou dentro de uma das vtrs do GARRA e pediu para o polícia sair com a vtr, porém estava tão desesperado que não percebeu que a vtr. estava cercada por outras tantas e não conseguiria sair do local (se o polícia que estava na vtr. ler este blog pode confirmar, não vou falar o nome dele). Depois disso, eis que vem esta pessoa que se intitula “Supervisor” do GARRA e manda todos irem para a ACADPOL.
    Vai tarde e como disseram anteriormente, deveria era sair da polícia !!!!
    SUPERVISOR DE C… É ROL…. !!!!!!
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII……..

  61. tava pescando no interior e daí tava escuro liguei o lampião e adivinha quem na hora apareceu ? kkkkk

  62. Oh Tira ho Sauro, as mudanças nao vao fazer difeerença pra voce que ta no fundao na zona sul, mas ouvi dizer que as EPJ´s nao vao vingar.

    Aos demais colegas que estao no DECAP, vamos continuar trabalhando com amor, obvio quem entrou por causa disso. Nada de deixar os papeis pendentes. Vamos resolver tudo antes de entregar as chefias. Beijos.

  63. Ah. vi um comentario sobre o Dr.Emidio na Seccional de Franco da Rocha, que ele é ladrao. So tenho duas perguntas: ele ja comprou o kit franco da rocha (bote, roupa de mergulho, etc) e se ele vai levar o Lixo do Jair com ele (pior chefe que a seccional ja teve). Ah, Dr. Emidio, tambem vai levar aquele sangue-suga do Dr. Sergio? Lixo de gente. Dr. Emidio melhor ir sozinho. beijos.

  64. É DELTA,

    INFELIZMENTE, ESTE É UM DOS MOMENTOS EM QUE EU ME VEJO OBRIGADA A RECONHECER, QUE A NOSSA AUTOFAGIA, JÁ NOS COLOCOU EM ESTÁGIO TERMINAL!

    QUANTO A CURIOSIDADE DOS COLEGAS DE PARA ONDE VAI O NICO: A SEMANA QUE VEM, ELE ASSUMIRÁ O SOE, DO DENARC.

    INFELIZMENTE, PRÁ ELE, MESMO PERÍODO EM QUE O OLIM ESTRELINHA (QUE ESTEVE NO DENARC “IMPLORANDO” UMA VAGUINHA) TAMBÉM ASSUMIRA O NAP, TAMBÉM DO DENARC.

    ESPEREMOS QUE A IMPRENSA NÃO APAREÇA POR LÁ, EM UM DIA EM QUE ESTEJAM OS DOIS… SE APARECER… SEI NÃO… SERÁ QUE ACEITARÃO DIVIDIR OS HOLOFOTES???

    Ô DIRETOR! ACORDA AI! É MUITA ESTRELA PRA UM DEPARTAMENTO SÓ!

    PRÁ COMPLETAR, SÓ FALTA O MEGALOMANO MOR DA PC: ANDRE ESTRELINHA…

  65. Ah, alem de garra, o Goe, tambem vvai ter mudanças. Os policias filhinhos de papais vao ter que procurar emprego? Se alguem tiver resposta, fico no aguardo.

  66. Poxa que coisa Dr. Emidio, vi que vai assumir a Seccinal de Carapicuiba, aproveita pra se livrar dois lixos, Dr. Sergio e Jair, senao o Senhor vai continuar caindo, pois sua administraçao foi considerada pessima na 6 seccional por causa deles. beijos.

  67. moderação, vi tres comentarios meus serem apagados, como devo fazer para serem publicados? enviem as instruções se eu estiver fazendo errado. Grata

  68. Eu ouvi alguem dizer que o Dr Nico nunca disse mal da civil, etc…ele sempre elogiou o governo publicamente, certa feita disse ao Datena que o governo dava todos os equipamentos para a civil de são paulo, os mais modernos, armamento pesado, como calibre 12 e ponto 40, e ainda elogiou o secretario….isso é armamento pesado?? é um fardo, isso sim, 12 que depois do primeiro tiro o segundo emperra, as famosas “Boito”, .40 taurus, diga-se lixo refugo ignorado para exportação…

    E para quem tem memória curta, falou milhares de abobrinhas na nossa greve, tudo a favor do governo, fez questão de apertar a mão do silvio santos, e de divulgar a cana que deu na favela, levando ao conhecimento público e aos malas o serviço secretissimo de infiltração, que piada, por vezes fazia relatório completo ao datena, do tipo ta vendo aquele palio descaracterizado, é viatura……..rsrsrsrs

    Agora quando ele for abrir a geladeira para pegar um alface, e ver a luzinha, vai dar entrevista, achando que é uma camera, ser dizer o mico de prender um jogador em flagrante por racismo, o vontade de aparecer, o Garra bem trabalhado, sem sensacionalismo, pode agir nos moldes que o dr domingos, ex dgp queria, ao invés de bater lata dando mão pra cabeça como se pm fosse, é mapear áreas de incidencia de crimes, criar uma equipe descaracterizada, e prender as pessoas, como já aconteceu nos trombadinhas furtando nos carros parados no trânstio

    Inadmissivel, é voce assistir o policia 24 horas, e 2 policiais do GOE, irem para uma biqueira, pegarem um “de menor”, com uma trouxinha de droga, apresentar a ocorrencia, e ir até o ic para constatação, se nota que os policiais são gabaritados, inteligentes e preparados para coisas muito maiores, parece algo que falta comando, inteligencia e coordenação de quem manda

  69. Respeito as lamentações lançadas neste espaço, pois revelam em parte a situação de desespero de muitos colegas da Polícia Civil. Se reclamam de salários estão corretíssimos, pois o regime vigente é capitalista e aqueles que não podem usufruir do capital, necessariamente vendem sua força de trabalho. E os que reclamam por melhores salários, o fazem por honestidade e merecem respeito. Logo, qualquer crítica contra essas exigências de melhoria salarial é absurda ou orquestrada por interessados em defender o Governo do momento. Ninguém tem vocação para ver a família passando por necessidades, pois é com salário que se consegue alimentação, moradia, transporte, educação, lazer, serviços de saúde etc ! Apesar de óbvio, isto deve ser repetido e reforçado sempre.

    Então, algumas perguntas se impõem: a quem interessa desmoralizar a Polícia Civil ?

    Outra pergunta: por qual motivo há interesse em desmoralizar a Polícia Civil ?

    Posso estar enganado, mas uma possibilidade é a seguinte: como os policiais civis promoveram uma inusitada manifestação grevista, amparada pelos tribunais, há a preocupação de desmoralizar previamente a instituição e seus integrantes, a fim de que nossas manifestações não sejam levadas a sério pela população. Logo, atribuir adjetivos pejorativos aos policiais civis virou palavra de ordem.

    Mas, vamos considerar os seguintes fatos.

    Há crise ? Sim há, mas não apenas na Polícia Civil. Há crise no sistema criminal de controle social como um todo, que é formado pelo conjunto de todas as polícias, Ministérios Públicos, judiciários e sistemas penitenciários do país. Há crise na efetividade do processo, há crise na aplicação da pena privativa de liberdade e das demais penas, há crise na segurança pública, há crise nas gestões de governos !

    E qual é a política de segurança pública neste país ? Qual é a política de segurança pública do Estado de São Paulo ? Qual é a posição da SSP, do Governo do Estado quanto ao atual projeto de Código de Processo Penal ?

    Se todo um sistema está em crise, a responsabilidade não é dos simples policiais. A responsabilidade é dos governos Não apenas de um governo, deste ou daquele estado. É dos governos da União e dos Estados.

    Nós não votamos o atual Código de Processo Penal, nós não escolhemos as penas, não temos o dever de aplicar as penas, não criamos jurisprudência, não estabelecemos recursos nos orçamentos para a segurança pública, não aprovamos leis nem decretos que estabelecem contingentes de policiais, não destruímos as escolas públicas nas últimas décadas, não sucatemos os serviços públicos de saúde, não desprestigiamos os professores deste país.

    Não podemos tolerar o tratamento de idiotas, nem podemos deixar as pessoas aceitarem essas informações tendenciosas e simplistas. Quando aparecem índices de diminuição de homicídios, isto é resultado das ações de governo e quando aparecem notícias de violência descontrolada ou de problemas de segurança, então a responsabilidade é apenas dos policiais.

    Se não nos pagam melhor por opção política, assumam essa opção e suas conseqüências. De nosso lado, temos o dever de exigir um mínimo de respeito para com a nossa condição de assalariados.

  70. ecretos de 14-1-2011
    Dispensando, a pedido Eduardo Hallage, RG
    3.713.893, Delegado de Polícia de Classe Especial,
    Padrão V, da função de Delegado de Polícia Diretor de
    Departamento do Departamento de Polícia Judiciária de
    São Paulo Capital – Decap, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública, ficando em consequência, cessada a
    gratificação de “pro labore” correspondente.
    Designando, nos termos do art. 1º, IX, alínea “a”,
    do Dec. 28.649-88, com a redação dada pelo art. 3º do
    Dec. 54.818-2009, o abaixo indicado, Delegado de Polícia
    de Classe Especial, Padrão V, para exercer a função
    de Delegado de Polícia Diretor de Departamento, do
    Quadro da Secretaria da Segurança Pública, fazendo jus
    a gratificação de “pro labore” de 15% calculada sobre
    o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade
    com o art. 6º, II, da LC 731-93:
    Departamento de Polícia Judiciária da Capital –
    Decap: Carlos José Paschoal de Toledo, RG 11.673.737,
    ficando em consequência, dispensado das funções que
    exerce de Delegado de Polícia Diretor do Departamento
    Estadual de Trânsito.

  71. vencimentos de seu cargo de 2ª classe padrão III e os do cargo
    de 1ª classe padrão IV e a gratificação de “pró labore” de 10%
    calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de
    conformidade com o artigo 6º, parágrafo único do artigo 8º da
    Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993.(DGP 77/P)
    Cessando, a partir de 14 de janeiro de 2011, os efeitos da
    Portaria DGP-7.418, publicada a 21 de outubro de 2009, que
    autorizou em caráter excepcional, o Dr. RUI BARACAT GUIMARÃES
    PEREIRA – RG. 13.129.838, Delegado de Polícia de 1ª classe,
    padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    na DGPAD, para exercer a função de Delegado Divisionário de
    Polícia da Assistência Policial de Comunicação Social da DGPAD,
    ficando em conseqüência cessado o “pro labore” correspondente
    e a Autorização em classe superior. (DGP 83/P)
    Classificando:
    O Escrivão de Polícia, na DGPAD, VALTERCIDES BENEDITO
    FERNANDES DA SILVA, RG 8.582.098, de Classe Especial, anteriormente
    classificado no DEMACRO – Sede. (Port.DGP-1009/2011)
    O Escrivão de Polícia: NO DIPOL: MARCELO DE OLIVEIRA
    GUERREIRO, RG 18.528.259-3, de 3ª Classe, anteriormente
    classificado na DGPAD. (Port.DGP- 1008/2011)
    Os Investigadores de Polícia, a pedido:
    Na DGPAD: PAULO FELÍCIO SAADE – RG 13.597.770, 1ª
    Classe, anteriormente classificado no DEMACRO-Sede. (Port.
    DGP-750/11).
    Na DGPAD: MAURICIO JOSÉ MARCHESI – RG 8.331.314,
    Classe Especial, anteriormente classificado no DEMACRO-Sede.
    (Port. DGP-751/11).
    Na DGPAD: HAROLDO AMÉRICO DOS REIS NETO – RG
    21.690.172, 3ª Classe, anteriormente classificado no DEMACROSede.
    (Port. DGP-752/11).
    Os Agentes Policiais, a pedido, sem ônus p/ o Estado, na
    DGPAD., anteriormente classificados no DEMACRO-Sede:
    FRANCISCO CESAR AYRES, RG 23.760.403, de 3ª Classe,
    (Port.DGP.0952/2011).
    GILSON DA SILVEIRA LIMA, RG 18.765.570, de Classe Especial,
    (Port.DGP.0953/2011).
    LUCAS ALVES CARDOSO, RG 5.463.521, de Classe Especial,
    (Port.DGP.0954/2011).
    nos termos do art.36, I, da LC n.º 207/79,
    a pedido, no DIRD e nos termos do artigo 32 da Lei Complementar
    nº 207, de 05 de janeiro de 1979, autoriza, em caráter
    excepcional, o Dr. MAURO MARCELO DE LIMA E SILVA – RG.
    8.228.661, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV, lotado na
    Delegacia Geral de Polícia, para exercer a função de Delegado
    Divisionário de Polícia da Divisão Policial de Portos, Aeroportos,
    Proteção ao Turista e Dignitários do DIRD, fazendo jus, nos
    termos do artigo 33 da referida Lei Complementar nº 207/79,
    ao pagamento da diferença entre os vencimentos de seu cargo
    1ª classe padrão IV e os do cargo de Classe Especial padrão
    V e a gratificação de “pro labore” de 12% calculada sobre o
    valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade
    com o artigo 6º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro
    de 1993, anteriormente classificado no DEMACRO-SEDE.(DGP
    71/P) REPUBLICADA
    Nos termos do art. 36, I, da LC 207/79
    a pedido, no DHPP, o Dr. CARLOS TARGINO DA SILVA – RG
    6.315.692, Delegado de Polícia de Classe Especial, padrão V,
    lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado
    no DEMACRO, com sede de exercício na Delegacia Seccional de
    Polícia de Franco da Rocha.(DGP-84-P)
    a pedido, no DEIC, o Dr. ROBERTO KRASOVIC – RG
    12.238.413, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV, lotado
    na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no
    DIRD.(DGP-85-P)
    a pedido, no DENARC, o Dr. ANTONIO ASSUNÇÃO DE OLIM
    – RG 10.240.443, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV,
    lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado
    no DHPP.(DGP-86-P)
    a pedido, no DIPOL, o Dr. JOSÉ VICENTE DE AZEVEDO PIRES
    BARRETO FONSECA – RG 19.303.464, Delegado de Polícia de 3ª
    classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente
    classificado na DGPAD, cessados os efeitos da Portaria
    que o autorizou para exercer a função de Diretor Técnico de Serviço
    do Serviço Técnico de Comunicações da Assistência Policial
    de Comunicação Social da DGPAD.(DGP-87-P)
    a pedido, no DEMACRO e nos termos do artigo 6º da Lei
    Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, designa o Dr.
    MARCO ANTONIO PEREIRA NOVAES DE PAULA SANTOS – RG
    6.455.365, Delegado de Polícia de Classe Especial, padrão V,
    lotado na Delegacia Geral de Polícia, para exercer a função de
    Delegado Seccional de Polícia I da Delegacia Seccional de Polícia
    de Guarulhos, fazendo jus, a gratificação de “pro labore” de
    10% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimentos,
    anteriormente classificado no DENARC.(DGP-88-P)
    Designando:
    nos termos do art.6º, par.único do art.8º da LC nº 731/93,
    no período de 17 a 31 de janeiro de 2011, o Dr. ANTONIO
    LULA DE FIGUEIREDO JUNIOR, RG 4.608.981, Delegado de Polícia
    de 1ª classe, padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 2 – CAMPINAS, para exercer a função de
    Delegado Seccional de Polícia II da Delegacia Seccional de Polícia
    de Mogi Guaçu, em substituição ao Titular, em férias, fazendo
    jus a gratificação de (pró labore( de 10% calculada sobre o valor
    do respectivo padrão de vencimento.(DGP 76/P)
    nos termos do art.36, I, da LC nº 207/79,
    a pedido, no DEMACRO-SEDE o Dr. MARCELO TEIXEIRA
    LIMA – RG 11.178.249, Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão
    II, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no DEMACRO,
    anteriormente com sede de exercício na Delegacia de
    Polícia do Município de Barueri.(DGP 78/P)
    a pedido, no DEMACRO-SEDE o Dr. MAURÍCIO GUIMARÃES
    SOARES – RG 18.288.288, Delegado de Polícia de 1ª classe,
    padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DEMACRO, anteriormente com sede de exercício na Delegacia
    Seccional de Polícia de Carapicuíba.(DGP 79/P)
    a pedido, no DEMACRO-SEDE o Dr. JULIO AUGUSTO FERNANDES
    MOREIRA – RG 15.167.636, Delegado de Polícia de 2ª
    classe, padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, anteriormente com sede de exercício na
    Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba.(DGP 80/P)
    a pedido, no DEMACRO-SEDE a Dra. FABÍOLA DE OLIVEIRA
    ALVES – RG 19.820.618, Delegado de Polícia de 2ª classe,
    padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificada no
    DEMACRO, anteriormente com sede de exercício na Delegacia
    Seccional de Polícia de Carapicuíba.(DGP 81/P)
    nos termos do art.4º, do Dec.28.969/88
    a partir de 10.08.10, JOSÉ CLAUDIO DA SILVA ALVARENGA,
    RG 10.823.476, Papiloscopista Policial de 2ª Classe, padrão III,
    SQC-III, lotado na DGP, classificado no DEINTER 3-RIBEIRÃO
    PRETO, para exercer as funções de Chefe de Seção, destinada à
    Seção de Identificação do Serviço de Controle das Unidades de
    Identificação localizada na Delsecpol de Araraquara, identificada
    pelo art. 1º, I, “b”, 4, do Dec. supra citado, alterado pelo art. 4º
    do Dec. 47.638/03, fazendo jus a gratificação de “pro-labore”,
    calculada em 12,70% sobre o valor do padrão da Classe Especial
    da respectiva carreira, de conformidade com o art. 7º, da LC
    731/93, alt. p/ art. 11, da LC 1064/08. DGP—1321-P) (Republicado
    por ter saído com incorreção)
    nos termos do art.36, I, da LC nº 207/79,
    a pedido, a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de
    Osvaldo Cruz, para sede de exercício da Dra. LAÍZA FERNANDA

  72. E por falar em chefia, esse dgp deveria acabar com essa festa de 3ª classe ser chefe e classe especial ralar

  73. Já que postaram sobre os Carcereiro, sem essa balela de distinção de classe, o que tem deles no GOE, em Seccionais e Chefias de Delegacias….. Enquanto isso Investigadores de Polícia estão em plantões nas barranqueiras…. Pelo menos cada um na sua!!!

  74. Na cinematográfica cana do GARRA no Heliópolis, quanto de entorpecente foi apreendido??????? COMÉDIA….

  75. Cobrar Inglês ou Espanhol para um cargo que paga 2000,00 por mês é o fim, e com esta, não teremos as vagas preenchidas, continuaremos sem efetivo, e outra coisa, os concursos de uns tempos a este, duram uma eternidade e ao final do certame, poucos são aprovados e outros tantos não tomam posse, se falarmos nas exonerações.

  76. não existe mais peça de substituição na policia seviu, agora eu falei, fui…

  77. Policiais do GOE(CARCEREIROS DE MONTE), do GARRA com várias armas novas (9mm,.40) de polímero e o car…., dando essas canas comédias, vergonhosas e na TV, e eu com a minha única pistola carga definitiva (PT 100), apreeendida há 06 meses, porque foi utilizada em um auto de prisão em flagrante de roubo seguido de resistência.

  78. O DG deveria mandar o Olim e o Nico para um mesmo lugar nas barrancas de qualquer lugar. Dois Burros que só falam e fazem besteiras. Só gostam de aparecer, falar mau o português e judiar do Direito.
    Esse último quase conseguiu destruir uma investigação aos olhos de todo o País e fez a polícia de são Paulo passar vergonha. Tipos como esses dois e quem os manteve à frente de setores importantes da polícia são culpados,em parte de a Polícia desse Estado estar de quatro.

  79. Falar iglês, espanhol eu não sei,
    mas sou especialista em linguagem dos sinais
    eu sei fuck you, banana, toma no cu (rosquinha com auxilio do dedo indicador).

    Viu pipizinho.

  80. NO DENARC:(QUEM CHEGA)
    NAPE(OLIM);DISE(DR.MARCELO);DIAP(DR.TARGINO)

    QUEM VAI PRA GUARULHOS
    DR>BASILIO;DR ANTONIO;DR UBIRACI;GERALDINHO;ALONSO;BARBA e SUELI.

    BOA SORTE PARA QUEM VAI E QUEM FICA.

  81. Denarcnewboss quem sai do Denarc

    queria saber quem vai para Franco da Rocha com o Toyama e o Dr .Emigdio , quantos Delegados e tiras…

  82. ROCHA: deve ser alguma triangulação. Dr.Targino vem pro denarc.Para Franco da Rocha de delegados que eu sei:DR.PARRA e DRA SUELI. De investig que eu sei de chefe vai o Feitoza.

    Do nape sai o dr.ubiraci(falaram que ele assume a delegacia do meio ambiente de Guarulhos ou o 1°DP). dos chefes sai o alonso,que vai pra seccional.Geraldinho e braba tambem vão.Cada um levando 2 ou 3. Nao vai muita gente não porque o dg nao quer que tenha muita movimentação de permutas. Mas o pessoal diz que o problema em guarulhos é só dois,que o dr marquinhos vai ter que ter muito jogo de cintura: DISE e GARRA(principalmente o GARRA). O Dr Emidio só vai ter um problema:conseguir um submarino para leva-lo para a seccional.Coitadoooooooooooooo. Feitozinha,tira o sapatinho cromo alemão e pode comprar ki-chute,que ali só tem barro! O toyama disseram que vai montar uma pastelaria do lado da seccional rsrsrs. Fico com pena das duas turmas.O denarc nunca trabalhou de forma tão harmoniosa,sem fofocas(algumas sempre tem claro),mas teve perfeita interação entre as tres divisoes e cada um ficou no seu quadrado. Se o piNICO vir e ficar com o OLIM vai precisar de uma acessoria de imprensa e uma sala do pra reporter. Nóia com uma pedra o nico vai dizer que ficou trabalhando 3 meses dia e noite para prender. agora vai ser um tal de operação isso operação aquilo..tamo é FÚ!

  83. Denarcnewboss

    O dr.Carlos Targino publicou hoje no Diario Oficial,
    no caso de tiras,voce acha que vem feitosa e toyama (só os dois)…

  84. Levar a esposa escrivã para onde for trabalhar,e deixa-la em casa recebendo salário é coisa de delegado honesto?! prestem atenção nas publicações para Guarulhos.

  85. o Krasovic vai pro GARRA ,desde quando ele é operacional???????? oque ele entende de GARRA? a unica coisa que ele entende é puxar o saco do Sayao,essa policia ta acabada mesmo

  86. ROCHA: dos tiras do Dr.Emidio,EU ACHO que vao somente os dois.(ACHO).

    chega de baboseira:não conheço voce,nem sua idoneidade.Mas será voce tão honesto a ponto de questionar a integridade alheia?Serei sincero contigo,eu somente não irei para guarulhos porque faço faculdade e moro no lado oposto da capital,caso contrario iria com o maior prazer,pois DA GOSTO trabalhar com delegados igual o Dr.Marquinhos.Se ele vai levar a esposa escrivã dele,eu nao sei.Mas se todo mal da policia fosse este,estariamos no paraiso.Alias,se voce fosse realmente trabalhar com um delegado honesto,do jeito que voce imagina,voce pediria exoneração no dia seguinte.É coisa de delegado honesto te dar frequencia de 30 dias se voce fica sem ir no departamento(nem sei se voce trabalha em departamento ou plantão)? entao o correto seria te dar uma bela falta se voce combina com a equipe de matar o dia,como todos ja fizeram um dia.
    Nós(todos nós) não estamos preparados para termos dirigentes igual na policia japonesa,pode ter certeza disso.

  87. DENARCNEWBOSS conheço o pessoal de Guarulhos bem e já trabalhei lá não acho que Garra e a Dise uma problema , alias lá é tudo junto DISE , SIG e Garra são tudo uma coisa só um grupo todo junto , mas o pessoal trabalha bem e tem pique , o o doutor Marquinhos que gosta de ser operacional tenho certeza que vai gostar de pessoal de lá que não tem tempo ruim, o grande problema de Guarulhos eram os malditos caça niqueis , tanto que tem uns 14 no PEPC por causa disso , mas depois dessa digamos limpa a coisa melhorou bem mas é sempre bom ficar em cima porque senão desanda.
    O pior de tudo em Guarulhos não são os PC e sim a falta deles plantão com 3 equipes o que é o mal de toda a PC , e os prédios dos distritos são outros lixos dos distritos só salvam o 1º que está com uma otima estruta e 9º com ressalvas todo o resto pode jogar tudo fora se não estão em galpões velhos estão em residências sem a estrutura para ser um delegacia.

  88. chega de baboseira: Sabia que no japão se voce passar 5 minutos do seu horario de almoço voce ja leva um esporro e uma canetada? pensou se aqui tambem fosse assim?

    Pega um delegado que toca no ferro e fogo a lei(que eu nunca vi nenhum ate agora).Hallage iria parecer uma menina perto dele.

    Mas uma coisa eu te garanto,conheci o dr.marquinhos e todo mundo fala que ele é um homem INTEGRO. Nunca ouvimos ninguem falar que ja deu dinheiro para ele. Dizem que ele mora num lugar simples.E a porta da sala dele está sempre ABERTA(ao contrario de outros que a unica coisa que fica aberta é a GAVETA).Entao meu querido,fale mal de quem merece.Nao procure pelo em ovo. NINGUEM,repito,NINGUEM é tão correto a ponto de nunca ter beneficiado alguem ou ter feito vista grossa para alguma coisa.

    tenho dito.

  89. prezado carlos dias: fico feliz com suas palavras,pois todo mundo fala que foram enviados para guarulhos para ser o final de carreira.Mas o povo aumenta muito.Se voce conhecer o pessoal la pede para pegarem leve e ajudarem o pessoal que ta indo.Eles merecem confiança porque nunca prejudicaram ninguem.E se o pessoal lá gosta de trabalhar,vão gostar da turma que ta indo.Valeu!

  90. DENARCNEWBOSS , até hj gostei muito de lá , só sai porque a vida tomou um rumo diferente e vim para o interior , mas Guarulhos tem uma fama que todos que chegam de fora acham que só tem PC ladão e vagabundo na cidade e não é nada disso , pela pouca condição que existe é uma milagre o que se consegue fazer lá, e Guarulhos jamais deveria ser um lugar para fim de carreira e sim uma lugar para se fazer a carreira e colher algo melhor ainda assumir um departamento ou até mesmo ser um DG , lá se tem tudo da para fazer tudo que é tipo de cana.
    Pode ficar feliz e ter certeza que o pessoal de lá vai receber o doutor marquinho e equipe muito bem e tenho certeza que eles vão gostar de trabalhar na cidade , o pessoal como vc disse aumenta muito mesmo , mas ele vai se supreender com a dedicação de pessoal lá, Guarulhos , e faltava e Guarulhos um seccional que somasse as equipes e não o que teve as adm anteriores , não vou citar nomes mas uma da ultimas adm que ficou por pouco tempo recente por lá acabou com aquele lugar e por isso foram piça atrás de piça estourando.
    Pode dar o recado para o doutor marquinhos que ele pode contar com toda ctz com o povo de lá e botar para trabalhar principalmente as especializadas que ele não vai se decepcionar.

  91. EU TAMBEM JA TRABALHEI EM GUARULHOS E POSSO AFIRMAR QUE SÓ TRABALHA O DISE-GARRA! LÁ ESTÃO OS MELHORES POLICIAIS DE GUARULHOS (SEM DESMERECER OS POLICIAIS DOS DEMAIS DPS), MAS A VERDADE TEM QUE SER DITA! ALIÁS TOMARÁ QUE O DR. DOUGLAS VOLTE PARA LÁ. SUJEITO HOMEM, SEMPRE TRABALHOU, DEFENDEU OS SEUS POLICIAIS E NUNCA FEZ POUCO CASO DE QUALQUER FUNCIONÁRIO. NA ÉPOCA EM QUE ELE ERA O DELEGADO DA DISE-GARRA, TODAS AS CANAS MAIS IMPORTANTES DA CIDADE ERAM FEITAS POR ELE E SEUS POLICIAIS! TINHA A DELEGACIA NA MÃO E MUITA INFORMAÇÃO! É UMA TURMA SEM PREGUIÇA!

  92. Aew Carlos,

    mas e a equipe Garra5 de Gru? A famosa equipe “ME CHUPA”, o que vc tem a dizer deles?

  93. Acabou elevador privativo ??? :lol: :lol:
    Legal. Vou começar a comer repolho, uns tres daqueles ovos cozidos que ficam no vidro lá no boteco, bastante feijão, couve flor e umas lascas de cabrito.
    Depois vou pegar aquele elevador cheio de majura e quero dar aquele peidão gostoso …..
    Ai majurada do caraio murcho …. Vão se preparando pra cheirar peido de funcionário … ksksksksksks :lol: :lol:

  94. Lamentáveis certos comentários lidos aqui. O fato é que existem dois tipos de policiais:
    O bom Policial e o mau Policial. O bom Policial, em primeiro lugar, orgulha-se em ser Policial, trabalha com dedicação em prol da sociedade, defende a vida da sociedade com a sua própria vida, não mede esforços para o enaltecimento do nome da Instituição. Tais atributos, geram a evidência, causando desconforto e inveja aos maus policiais.
    Já, os maus policiais, fingem que trabalham, só pensam em si próprios e escrevem os disparates aqui postados.
    Ao meu ver, o Delegado Geral errou em mudar o Supervisor do Garra, pois, face a vontade do Secretário de Segurança Pública em acabar com a polícia civil, onde, deixou claro sua intenção descaracterizando-a, abolindo as cores oficiais das viaturas e a simbologia, o GARRA, supervisionado pelo Dr. Nico, juntamente com o chefe dos investigadores Rodrigo Fukuoka, ainda é hoje, um dos órgãos que realmente enfrentam a violência em defesa da sociedade, honrando a nobre profissão e enaltecendo ainda, o nome da Instituição.
    Vale ressaltar que, O Dr. Nico é supervisor do GARRA a mais de dez anos por competência, onde, não há registros de envolvimento do órgão em questão em nenhum escândalo.

  95. Há muitas pessoas aqui relatando a atitude do Dr.Nico naquele fatídico dia do confronto no morumbi, pois se o mesmo tivesse uma outra atitude pedindo para que os policias fossem pra cima o que teria ocorrido, uma carnificina ai tudo bem estaria honrando a Policia Civil, agora alguém lembra do policial que deferiu um tapa naquele cap.da pm, que “honrou a polcia civil” então case foi pra rua, e até onde eu sei nenhum colega foi ajuda-lo na CORRO, sabe quem o ajudou o cap. da pm que levou o tapa na cara, o mesmo não o representou, então falar até papagaio fala eu quero ver se muitos aqui que escrevem neste forum teria uma atitude diferente do Dr.Nico, que depois de toda a confusão ajudou 4 tiras do GARRA que estavam sendo acusados de tentativa de homicidio, porque estavam apontando suas armas para a PM. Há mais esqueci esse fato não tem relevancia aqui.

  96. CARLOS, especializada em Guarulhos, faça-me rir, trabalhei naquele lugar por 10 anos, e sempre em distritos, e quando pediamos a seccional qualquer apoio do Garra, era sempre a mesma resposta: “avisa a autoridade que o Garra tá empenhado em um sequestro”. Só nos restava o apoio da PM e da principalmente da GCM. O Garra de Guarulhos é uma piada, com um monte de policiais que se acham o máximo.

    Dizer que o Garra trabalha, só quando interessa, e se depender do trampo der muito trabalho, eles estão fora.

    A única coisa que concordo com vc é com referência aos dps, que são uns lixos, sem segurança nenhuma para os policiais que lá trabalham.

  97. A gente conhece o texto de um delegado por que majura não sabe que ” aonde” é advérbio de lugar e não sabe usar ” pois” nem ” o qual” .
    Cambada de mané……

  98. Tem gente dizendo q vai peidar em elevador, no mínimo não tem nada pra fazer, esse tipo de gente tem que ganhar o salário de 2.000,00 mesmo.

  99. Conheci o Nico qdo éra tira em 1987 , o mesmo entrou na PC graças a ajuda do Dr Sanjar que arrumou um gabarito para Osvaldinho , ele quase não conseguiu decorar o gabarito teve q esperar todo o mundo acabar a prova para ele preencher , para delegado obteve a ajuda de Paulo Salim Maluf, mal frequentou faculdade de direito ,qdo tira nunca prendeu ninguem qdo delegado menos ainda, vivia dando entrevistas na prisão alheia, é verdade ele nunca f… ninguém mas tambem nunca ajudou, transformou o GARRA em empresa de segurança que só ajuda os amigos dos amigos ,juizes delegados empresários etc, nos anos 80 o Garra era respeitado e temido hoje KKKKKKKKK Comédia….se alguém estivér curioso , procure saber a faculdade que NICO se formou, e se realmente a frequentou?????

  100. Tem muitoa gene querendo acabar com a Polícia civil ;governo, marginais comuns,PCC, promotoria, alguns membros da sociedade,PM etc… Mais o mais perigoso de todos somo nós mesmo querendo lutando contra nós mesmos..A PM esta enfiada em tudo quanto é lugar, assembléia legislativa, camara dos vereadores, até no consulado do Siri-lanka tem um PM lá fazendo média, porisso conseguyem tudo o que querem RTP etc.Quando temos um representante que a mídia refencia, caso do DR Nico, ficamos menospresando o colega,deviamos seguir o exemplo da PM e começar a participar mais de tudo, quem sabe conseguiriamos algumas coisas. Posso estar errado, mais até agora só estamos perdendo. alguem tem mais soluções,,???

  101. Tem muitoa gene querendo acabar com a Polícia civil ;governo, marginais comuns,PCC, promotoria, alguns membros da sociedade,PM etc… Mais o mais perigoso de todos somos nós mesmo lutando contra nós mesmos..A PM esta “enfiada” em tudo quanto é lugar, assembléia legislativa, câmara dos vereadores, até no consulado do Siri-lanka tem um PM lá fazendo média, porisso conseguem tudo o que querem RTP etc.Quando temos um representante que a mídia referencia, caso do DR Nico, ficamos menospresando o colega,deviamos seguir o exemplo da PM e começar a participar mais de tudo, quem sabe teriamos algumas coisas. Posso estar errado, mais até agora só estamos perdendo. alguem tem mais soluções,,???

    “Corrigindo os erros de portuga”

  102. NO DIA DO CONFRONTO O CITADO DELPOL, ISSO FOI FILMADO PELAS TVs, O NICO PORTANDO UMA CAMERA DISSE QUE ESTAVA FILMANDO TODO O MOVIMENTO E DEU A ENTENDER QUE IA JOGAR A M… TODA NO VENTILADOR. ALGUNS COLEGAS DO PRÓPRIO GARRA-DEIC DISSERAM QUE QUEM TEVE REALMENTE ATITUDE DE LIDERANÇA FOI O ARRUDA.

  103. Chega de pau mandado,medroso etc.Nelson Silveira Guimaraes e veterano, tenho certeza que o DEIC nao esquecera da sua gestao.

  104. MARKETING POSITIVO???????????????? Até concordo que quando ele aparece na televisão, ele sempre foi motivo de elogios pra PC. Agora, quem é policial, e trabalhou ou trabalha no GARRA, sabe que ele não é de segurar nada de ninguém, manda as VTR’s levar artistas de um lado pra outro (por ex. Adriane Galisteu), manda as VTR’s ficarem na porta da casa da HEBE, manda viatura levar macarrão na casa do RONNIE VONN….ou isso é mentira, SR. INVEJA É FODA??????

  105. COM TODA CERTEZA O DEIC NÃO ESQUECERÁ DA GESTÃO DO DR NELSON. O CARA REALMENTE É VETERANO… O MAIOR VETERANO DE ARRECADAÇÃO QUE A POLICIA JÁ TEVE, ELE OU A QUADRILHA QUE ESTA INDO PARA LÁ,NÃO SEI EXATAMENTE, SÃO AS PESSOAS CERTAS PARA OS LUGARES CERTOS. ALIÁS SÓ OS VETERANOS EM ARACERDAÇÃO PERMANECERAM. VETERANO DE RUA, DE POLICIA, DE TIRO, PORRADA E CANA NÃO FICOU NENHUZINHO PARA PELO MENOS DISFARÇAR. VAI SER REALMENTE INESQUECIVÉL ESSA GESTÃO.

  106. Até onde eu sei o Dr.Nico é formado pela FMU, que por acaso formou muitos delpos, promotores e juizes até mesmo o presidente da OAB é formada pela mesma instituição que é sem dúvida uma das melhores faculdades de direito de SP, onde duvido que ele tenha conseguido burlar a faculdade, agora SR. INFELIZ, vc fala de artistas tá bom e os colegas q levam bicheiros, putas da augusta, gansos ou até mesmo alguma namoradinha para impressionar que é POLICIA, aí tudo bem pode, acorda INFELIZ até parece que ninguem nunca usou a policia para algum interesse próprio.

  107. É ….realmente concordo com vc..vamos nivelar por baixo que tá tudo certo..
    Se vc for o último a sair, apague a luz, pra evitar desperdício.

  108. Porra… E dizer que a FMU é uma das melhores é chutar o saco das outras…….

    FACULDADE
    CIDADE
    Cand.
    Apro.
    %

    1
    USP
    São Paulo
    490
    366
    74,69

    2
    PUC-SP
    São Paulo
    642
    434
    67,60

    3
    Facamp
    Campinas
    54
    33
    61,11

    4
    Unesp Franca
    Franca
    139
    84
    60,43

    5
    Mackenzie
    São Paulo
    711
    409
    57,52

    6
    Un.. Estadual de Londrina
    Londrina
    88
    50
    56,82

    7
    Fundinopi
    Jacarezinho-PR
    36
    19
    52,78

    8
    PUC-Campinas
    Campinas
    443
    222
    50,11

    9
    F. D. de São Bernardo
    São Bernardo do Campo
    761
    358
    47,04

    10
    F. D. de Franca
    Franca
    439
    183
    41,69

    11
    Unisantos
    Santos
    594
    243
    40,91

    12
    FIAETPP
    Presidente Prudente
    343
    134
    39,07

    13
    F. D.de Sorocaba
    Sorocaba
    297
    116
    39,06

    14
    Unimep Lins
    Lins
    56
    21
    37,50

    15
    Unisal Lorena
    Lorena
    251
    93
    37,05

    16
    Unitoledo
    Araçatuba
    505
    184
    36,44

    17
    Faap
    São Paulo
    199
    67
    33,67

    18
    UFMS – Três Lagoas
    Três Lagoas-MS
    48
    16
    33,33

    19
    Universidade São Judas
    São Paulo
    531
    176
    33,15

    20
    Fadisp
    São Paulo
    63
    20
    31,75

    não está nem entre as vinte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  109. OS NOSSOS POLITICOS SÃO CATEDRATICOS EM MAQUIAVEL CERTO? CERTO. ENTÃO DAQUI PARA FRENTE VOU CITAR SEMPRE O PRINPICE. COMEÇANDO PELOS 10 MANDAMENTOS. QUEM SABE ASSIM PODEREMOS LUTAR COM AS MESMAS ARMAS, DE IGUAL. INGLUSIVE COM TODOS OS SUPERIORES EM ESCALA DE HIERARQUIA.

    Os Dez Mandamentos de Maquiavel

    1-Zelai apenas por vossos interesses;
    2-Não honreis a mais ninguém além de vós;
    3-Fazei o mal, mas fingi fazer o bem;
    4-Cobiçai e procurai fazer tudo o que puderes;
    5-Sede miseráveis;
    6-Sede brutais;
    7-Lograi o próximo toda vez que puderdes;
    8-Matai os vossos inimigos e, se for necessário, os vossos amigos;
    9-Usai a força em vez da bondade ao tratardes com o próximo;
    10-Pensai exclusivamente na guerra.

  110. POLICIAL DECEPCIONADA:
    EM GUARULHOS SÓ O DISE-GARRA TRABALHA! VC SABE DISSO! OS DPS É SÓ MAQUININHA! COMPETENCIA PRÁ ESCLARECER SEQUESTROS É SÓ COM O PESSOAL DO GARRA MESMO! O QUE É LEGAL NOS DPS DE GUARULHOS É O SEGUINTE: NINGUEM ESCLARECE NADA…SÓ ARRECADAÇÃO, NÃO FAZEM UM FLAGRANTE, CONTAM COMO ESCLARECEDIOS OS APRESENTADOS PELA PM, UM MONTE DE TIRA EM CANA POR CAUSA DE MAQUININHA E AINDA TEM CORAJEM DE FALAR DO GARRA…SINCERAMENTE…DECEPCIONANTE!

  111. O PRINCIPE – MAQUIAVEL

    Síntese da obra

    Dirigido aos governantes, “O Príncipe”, pode ser perfeitamente aplicado ao cidadão comum, pois apresenta uma lição sobre as reais intenções de um governante ambicioso, que usava todas as armas para conseguir o que queria.

    Na época, os mais ricos acharam que, esse livro, servisse para ensinar ao Duque como tirar deles todas as riquezas, e os mais pobres julgaram “O Príncipe” como um documento destinado a orientar aos ricos como tirar a liberdade dos pobres. É certo, porém que, até hoje, ele tanto serve de manual de instruções, ou livro de cabeceira, aos governantes de plantão; como também, permite às camadas populares uma melhor percepção do que é capaz de fazer um político ganancioso, ainda no tempo presente, para conquistar ou para se perpetuar no poder.

    Do início ao fim do livro, Maquiavel, para quem a finalidade da arte política é a manutenção do poder, induz aos governantes às decisões ditadas pela força. Impera a chamada lei do mais forte ou mais esperto. Suas idéias os recomendam a assumirem suas “feras”, ou seja, a adotarem praticas animalescas; nas ações agressivas, na demarcação territorial, no ritual e no estabelecimento da hierarquia social – funções do instinto animal geradas no complexo réptico, parte cerebral mais primitiva. O poder maquiavélico consiste num poder sub-reptício, onde suas intenções e finalidades são dissimuladas, utilizando-se de meios secretos e ocultos, imorais, agressivos e perversos para alcançarem seus objetivos.

    Isso demonstra que o autor, com essas idéias possa ter reforçado, em alguns aspectos, a tradição do pensamento antigo, em detrimento da ciência moderna. Ele não leva em conta as raízes sociais e econômicas dos conflitos no interior das formações sociais enfocando apenas as disputas do poder pôr príncipes – a disputa do poder pelo poder – tratando o cidadão comum como cidadão-soldado, distinguindo-o do cidadão-príncipe, esse sim, tratado como moralmente virtuoso, o que não reconhece a validade da organização popular e de massa em busca de igualdade de direitos.

    Para muitos Maquiavel, nesse livro, expressa apenas a realidade vista e analisada pôr ele. Mas poderíamos perguntar; O que fez Maquiavel para mudar o comportamento submisso do povo?

    Ao contrário disso ele pregou uma série de idéias para se conservar a dominação; “…não há coisa mais difícil de se fazer, mais duvidosa de se alcançar, ou mais perigosa de se manejar do que ser o introdutor de uma nova ordem, porque quem o é tem pôr inimigos todos aqueles que se beneficiam com a antiga ordem, e como tímidos defensores todos aqueles a quem as novas instituições beneficiam.” ( * Capitulo VI )

    Num aspecto, no entanto, Maquiavel foi revolucionário; Ao abordar sobre a relação entre a política e a religião. Para muitos, essa obra é considerada uma idéia lunática, atéia e satânica, devido à convicção do autor de que a tomada e conservação do poder é a única finalidade da política, e não provém de Deus e muito menos da sucessão natural de hierarquias fixas. A proliferação dessas idéias pode ter obrigado aos governantes a apresentarem novas justificativas para a ocupação do poder assumido.

    As teorias medievais eram teocráticas e o renascimento procurava evitar a idéia de que o poder seria uma graça ou uma dádiva de Deus, entretanto, embora o autor critique a teocracia, não consegue negar a idéia cristã, de que o poder político só se torna legítimo se for justo, e que só será justo se estiver de acordo com a vontade divina. Maquiavel, no entanto, distinguiu o principado eclesiástico, possivelmente como uma forma de contornar o confronto com a Igreja enquanto instituição. De qualquer sorte, quanto ao pensamento teocrático, a obra de Maquiavel é destruidora e transformadora.

    Muito embora as concepções de Maquiavel tenham sido fundadas na sua experiência, no seu tempo; pois ele viu muitas lutas, ascensão e queda de governos em grandes cidades; não podemos afirmar que, essas reflexões, tenham contribuído de forma intencional, na construção de uma nova sociedade, ainda que a transparência de sua abordagem deixasse evidente de que isso tornar-se-ia necessário.

    Seu pensamento político apresenta respostas, tais como:

    1.– Não admite um fundamento interior à política;

    2.– Não aceita a idéia da comunidade constituída para o bem comum e a justiça;

    3.– Recusa a figura do bom governo encarnada no dirigente portador de virtudes morais;

    4.– Não aceita a divisão clássica da monarquia, aristocracia, democracia e suas formas corruptas. Para Maquiavel, o critério para avaliação de um líder, é a liberdade.

    O sistema feudal vinha sendo substituído, na Europa, pelo modo de produção capitalista, sucedendo as soberanias pelas monarquias, centralizando o poder em Estados Nacionais, que aspiravam ao fortalecimento, à exceção da Itália, onde sua unificação era dificultada pôr pequenos Estados, que promoviam guerras entre si; ao passo em que os grandes; como Milão, Veneza, o Papado, Florença e Nápoles; estabeleciam alianças com os outros países, deixando-a entregue à sorte das armas.

    Os Estados são classificados, pôr Maquiavel, como repúblicas ou principados, hereditários ou novos, estes conquistados ou recebidos. Maquiavel, distingue ainda os principados eclesiásticos, que, segundo ele, são mais difíceis de serem conquistados, pois são pelo mérito e se sustentam na rotina da religião.

    Analisando os principados civis ele diz em “O príncipe” que um príncipe novo é muito mais vigiado que um hereditário, pois os homens são mais presos ao presente que ao passado. Ele procura demonstrar que, nos Principados hereditários, é suficiente conservar o procedimento dos governos antecessores e contemporizar as novas situações, para se manter o poder. Enquanto que nos conquistados, para que sejam suscetíveis à dominação, não podem ter suas leis e impostos modificados, nem a presença da linhagem do antigo príncipe. “…Cesare Borgia, vulgarmente chamado duque Valentino… …receava… …que o papa… ….procurasse tomar de volta aquilo que Alexandre lhe dera. Contra isso, procurou garantir-se de quatro modos: 1….eliminando todo o sangue dos senhores que havia espoliado…., 2…atraindo para o seu partido todos os gentis-homens de Roma…, 3….controlando o máximo possível os votos no Colégio… , 4….conquistando tanto poder antes da morte do papa, que pudesse pôr si mesmo resistir a um primeiro ataque.” ( * Capitulo VII).

    Caso se torne senhor de uma cidade habituada a viver livre, ou seja com várias concepções políticas entre seus habitantes e lideranças emergentes, é necessário destruí-la para não ser destruído pôr ela, porque ela sempre invocará, na rebelião, o nome de sua liberdade e de sua antiga ordem. “…nas republicas há mais vida, mais ódio, mais desejo de vingança.” ( * Capitulo V). Um recurso útil, para manter o controle pôr um principado conquistado, é ir habitá-lo, para tornar-se acessível ao povo em casos amistosos, tornando assim, próximo para ser amado ou odiado, conforme o caso.

    Há dois modos de se governar, para Maquiavel: com necessidade de outrem, auxiliado de ministros, que no governo são apenas servos, que o exercem pôr graça ou concessão do senhor; ou pôr si mesmos, pôr um príncipe e barões os quais, não pôr favor do senhor e sim pôr tradição de sangue.

    Um homem prudente deve sempre seguir os caminhos abertos pôr grandes homens e espelhar-se nos que forem excelentes, pois mesmo numa imitação falha, há muita coisa para ser aproveitada.

    É melhor que introduzir uma nova ordem e desagradar aos que se beneficiam da antiga correndo o risco de ficar isolado.

    Os que, pela virtude, antes se fazem príncipes, conquistam com dificuldade, mas com facilidade o conservam, atendendo a máxima de que todos os profetas armados vencem, ao passo que os desarmados fracassam. Contudo, há duas formas de chegar ao poder: Pelo golpe ou pelo apoio do povo. Quem se torna príncipe pela vontade popular precisa manter-se amigo do povo, quem obtém de outra forma precisa conquistar-lhes a amizade.

    As principais bases que os Estados possuem: novos ou velhos, mistos ou não, são boas leis e bons princípios. Não existem boas leis onde não existam boas armas. As mercenárias e auxiliares são inúteis ou perigosas. “Quem tem o seu estado baseado em armas mercenárias jamais estará seguro e tranqüilo,…” ( * Capitulo XII). Os príncipes de prudência repeliram sempre tais forças, antes perder com as suas que vencer auxiliados pôr terceiros.

    Maquiavel disse que não convinha o uso de forças de aliados numa guerra, pois se perdesse a guerra estaria abatido pelo inimigo e se vencesse ficaria prisioneiro dos aliados. Segundo ele, seria menos perigoso o uso de tropas mercenárias, ainda que essas, pela sua natureza, apresentassem o perigo da covardia. Em suma, Maquiavel concluiu que seria melhor perder somente com suas tropas que vencer auxiliado pôr terceiros. “…somente os príncipes e as republicas armadas fazem progressos imensos, enquanto que exércitos mercenários trazem apenas danos.” ( * Capitulo XII)

    Deve o príncipe não ter outra finalidade nem outro pensamento, senão a guerra, seu regulamento e disciplina, pois é a única arte que se atribui a quem comanda. “O príncipe apenas terá adiada a sua derrota pelo tempo que adiado o ataque, sendo espoliado pôr eles na paz e pôr inimigos na guerra.” ( * Capitulo XII).

    Um príncipe não pode seguir todas as coisas de que são obrigados os homens bons. Para conservar o seu Estado, muitas vezes, é obrigado a agir contra a caridade, a fé, a humildade e a religião. Ele precisa ter duas razões de receio: Uma de origem interna, da parte de seus súditos, outra de origem externa, da parte dos de fora. Não tem porque temer as conspirações se ele é querido do povo, porém se não for, deve-se temer a tudo e a todos. “…O príncipe que tiver mais medo do povo que dos estrangeiros deverá construir fortalezas; mas o que tiver mais medo de estrangeiros do que do povo deverá deixá-las de lado…”. “…A melhor fortaleza que existe é não ser odiado pelo povo…” (* Capitulo XX)

    Um príncipe que tenha uma cidade forte e não seja odiado pelo seu povo não pode ser atacado e ainda que fosse não seria derrotado. “…os homens são inimigos de empreendimentos em que vêem dificuldades e não se pode ver facilidade em atacar alguém que tenha suas terras fortificadas e não seja odiado pelo povo.” ( * Capitulo X )

    O Príncipe não precisa absolutamente se preocupar com a fama de cruel, “…não se afastar do bem, mas saber entrar no mal, se necessário.” ( * Capitulo XVIII). A crueldade é necessária para se mantêm seus súditos unidos, obedientes e disposto à lutar. Para contrabalançar basta ir empregando de modo conveniente, aos pouquinhos, demonstrações de que é piedoso, “Deve parecer… …todo piedade,… …fé,… …integridade,… …humanidade e… …religião.” ( * Capitulo XVIII), para ser considerado como mais piedoso do que todos aqueles que, pôr muita piedade, perdem o controle, deixando evoluir as desordens. Assim, será considerado piedoso e não cruel. “…todo príncipe deve desejar ser considerado piedoso e não cruel;… “( * Capitulo XVII). Contudo, deve evitar exceder-se, para não despertar o ódio. “…é mais sábio ficar com a fama de miserável, que gera uma infâmia sem ódio, do que, pôr desejar o renome de liberal, precisar incorrer na fama de rapace, que gera um infâmia com ódio.” ( * Capitulo XVI). Os homens, em geral, julgam as coisas mais pôr olhos que com as mãos, porque todos podem ver, mas poucos podem sentir.

    É prudente não desarmar os seus súditos, mas armá-los, para que os defendam, exceto quando se trata de um Estado novo, recém conquistado. Quanto as fortalezas, são boas ou não, conforme as circunstâncias, mas a melhor fortaleza é não ser odiado pelo povo. “…louvarei quem fizer fortalezas e quem não as fizer também; e reprovarei quem quer que, confiando nas fortalezas, pouco se preocupar pôr ser odiado pelo povo.” (* Capitulo XX)

    Os homens têm menos receio de ofender a quem se faz amar do que a outro que se faça temer, pois o amor, segundo Maquiavel, é rompido sempre que lhes interessa, enquanto o temor é mantido pelo medo ao castigo. “…como os homens amam segundo sua vontade e temem segundo a vontade do príncipe, deve este contar com o que é seu e não com o que é de outros, empenhando-se apenas em evitar o ódio,…” ( * Capitulo XVII). Não confundir temor com ódio; “…é muito mais seguro ser temido do que ser amado,..” é no entanto, ” … perfeitamente possível ser temido e não ser odiado ao mesmo tempo…” ( * Capitulo XVII).

    Deve um príncipe mostrar-se amante das virtudes e honrar aqueles que se destacam numa arte qualquer. Ao mesmo tempo deve punir severamente e de forma exemplar aquele que errar, ou seja; que pratique atos não desejáveis pelo príncipe. Assim, o príncipe expõe à observação dos homens que estão ao seu redor, aquilo que lhe agrada e o não lhe é aceito.

    O príncipe precisa ainda de canais para conhecer a verdade, sem contudo dar poder a eles. “…não te ofendem, (os homens) ao dizerem a verdade. Se, porém, todos a puderem dizer, te faltarão com o respeito.” ( * Capitulo XXIII). Já o ministro será bom se não pensar em si mesmo, mas no príncipe. “…os bons conselhos devem brotar da prudência do príncipe.” ( * Capitulo XXIII). Os conselhos, venham de onde vierem, nascem da prudência do príncipe, e não a prudência do príncipe de bons conselhos. “Deve escolher um sábio e conceder-lhe livre arbítrio para lhe dizer a verdade quando o príncipe quiser saber.” ( * Capitulo XXIII).

    Pensa-se, naturalmente que as coisas do mundo são dirigidas pela fortuna e pôr Deus, de modo que a prudência não as corrige nem remedía. Pôr outro lado, a doutrina suscitou a reação do antimaquiavelísmo político consistente na necessidade de conciliação entre a norma política e moral.

  112. As 26 máximas do maquiavélismo

    Os fins justificam os meios. ” …os meios serão sempre julgados honrosos e louvados pôr todos, porque o vulgo está sempre voltado para as aparências e para o resultado das coisas…” ( * Capitulo XVIII).
    É melhor ser temido do que amado.
    É preciso enfraquecer os poderosos, agradar aos súditos, manter os amigos e proteger-se dos companheiros. Entre seus inimigos estão companheiros. Considere teus inimigos todos os insatisfeitos pôr estares no poder, mesmo aqueles companheiros mais próximos, que te ajudaram a ali chegar, pois não terás como atender a todos os desejos desses como, os mesmos, gostariam.
    “É melhor ser impetuoso que tímido.” ( * Capitulo XXIII).
    Os homens, se não sejam mimados devem ser aniquilados, pois podem vingar-se de ofensas leves, porém não das graves. Deve-se bater de tal forma que não se tema a vingança.
    Mais importante do que ser é parecer ser. Não é necessário ter todas as qualidades, mas é indispensável parecer tê-las. Se as tiver e utilizar sempre, serão danosas, enquanto, se parecer tê-las, serão úteis. “…empenhar-se para que, em suas ações, se reconheça grandeza, ânimo, ponderação e energia.” ( * Capitulo XIX)
    É melhor, cortar o mal pela raiz. “… no principio o mal é fácil de curar e difícil de diagnosticar, mas, com o passar do tempo, … …. torna-se mais fácil de diagnosticar e mais difícil de curar.” (* Capitulo III)
    Na ilusão, o povo se rebela contra o seu líder. Os homens trocam, na melhor das intenções, de líder, pensando melhorar, e esta crença leva-os a lutar contra o líder atual. Quando caem na real que foram enganados, já é tarde, as coisas já pioraram.
    Não se deve adiar uma guerra: “… as guerras não se evitam e, quando adiadas, trazem vantagem ao inimigo. (…) … não se deve jamais deixar uma desordem prosperar para evitar a guerra, …” (* Capitulo III)
    Arruina-se quem serve como trampolim político.”… arruina-se quem é instrumento para que outro se torne poderoso, …” (* Capitulo III)
    “… os homens ferem pôr medo ou pôr ódio…” ( * Capitulo VII)
    Nunca é tarde para preparar a base. “…quem não firma antes os alicerces, poderá entregar-se depois a esse trabalho, se é possuidor de grande capacidade, se bem que com amolação para o arquiteto e perigo para o edifício.”(# Capitulo VII).
    É preciso conquistar as pessoas. “…as amizades que se obtêm mediante pagamento… …se compram, mas não se possuem,…” ( * Capitulo XVII)
    Surpreenda aos que, de ti, esperam o mal. Como os homens se ligam mais ao seu benfeitor se recebem o bem quando esperam o mal, neste caso, o povo se torna mais rapidamente favorável ao príncipe do que se ele tivesse sido conduzido graças ao seu apoio. ( * Capitulo IX ).
    Faça o mal de uma vez e o bem aos poucos. “…o conquistador deve examinar todas as ofensas que precisa fazer, para perpetuá-las todas de uma só vez e não ter que renová-las todos os dias. Não as repetindo, pode incutir confiança nos homens e ganhar seu apoio através de benefícios…. ( …) As injúrias devem ser feitas a fim de que,…, ofendam menos, enquanto os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, para serem melhor apreciados.” ( * Capitulo VIII )
    Assuma pessoalmente o comando militar. Os principais fundamentos de todos os estados… …são boas leis e boas armas.” ( * Capitulo XII).
    O politicamente correto, nem sempre é o que se deve fazer.”…aquele que trocar o que se faz pôr aquilo que se deveria fazer aprende antes sua ruína do que sua preservação;… …um príncipe, se quiser manter-se, (necessita) aprender a poder não ser bom e a se valer ou não disto segundo a necessidade.” ( * Capitulo XV).
    Não subtraia o patrimônio das pessoas. “…os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio.” ( * Capitulo XVII).
    Não é preciso cumprir uma palavra dada quando ela se torna prejudicial. “Um príncipe prudente não pode nem deve, guardar a palavra dada, quando isso se torna prejudicial ou quando deixem de existir as razões que haviam levado a prometer. (…) ….os homens… …são maus e não mantêm sua palavra para contigo, não tens também que cumprir a tua.” ( * Capitulo XVIII).
    O povo tem memória curta
    Nunca volte atrás de suas decisões.”…junto às intrigas privadas dos súditos, deve firmar suas decisões como irrevogáveis e manter sua posição de modo que ninguém pense, em enganá-lo nem fazê-lo mudar de opinião.” ( * Capitulo XIX).
    Para punir use terceiros e para elogiar apareça..”…os príncipes devem fazer os outros aplicarem as punições e eles próprios concederem as graças.” ( * Capitulo XIX).
    Repercuta um prêmio ou uma punição dada. Quando alguém realizar uma coisa extraordinária, para o bem ou para o mal, deve-se premiá-lo ou puni-lo, com muita repercussão.
    Divisão interna só beneficia o inimigo “…quando o inimigo se aproxima, as cidades divididas costumam render-se logo, porque sempre a parte mais fraca se alia às forças externas e a outra não pode governar.” (* Capitulo XX).
    Não deves ficar neutro numa guerra. Numa guerra entre terceiros terás que se posicionar a favor de um ou de outro, caso contrário, serás sempre presa de quem vence. O vencedor não vai querer amigos suspeitos e o perdedor te rejeitará. “…quando te aliares corajosamente a uma das partes, e sair vencedor aquele a quem se associaste, ainda que seja poderoso e não fiques em sua dependência, ele terá contraído obrigações e laços de amizade para contigo.” ( * Capitulo XXI)
    “Há três gêneros de cérebros: um entende pôr si mesmo, outro discerne aquilo que os outros entendem e o terceiro não entende nem a si nem aos outros. O primeiro é excelentíssimo, o segundo é excelente e o terceiro inútil…” (* Capitulo XXII)

  113. Piano Pesado , quando sai de Guarulhos a equipe do Garra 5 dava uma canas grandes de 12 , coisa para deixar Denarc com inveja , acho que o caso deles é +- como ja vi aqui num outro comentário ,se faz cana de 12 acham que é traficante , se é da roubo a banco o polícia é ladrão de malote ,se é da Divecar é ladrão de carro e cortador de carro , acho que precisamos acreditar mais é nós mesmo , não tinha uma amizade com essa equipe mas como colegas policias nunca me deixaram na mão quando precisei.
    policial decepcionada , não tenho o que reclamar das especializadas de Guarulhos , o que houve é que algumas administrações recentes foram acabando com tudo , por exemplo a Homicídios na época que e o Marinho era chefe rachava um homicidio praticamente toda semana porem depois que ele deixou a chefia a coisa só piorou, o o Garra chefia não tenho o que me queixar sempre que precisei tbm não faltou apoio , porém o plantão do garra a um tempo atrás era bem complicado não vou desmentir vc, já me deixou muitas vezes eu no plantão noturno na mão com várias desculpas. Então não podemos generalizar.

  114. CONHEÇO O DR.MARQUINHOS HÁ UNS 20 ANOS, NUNCA TRABALHEI DIRETAMENTE COM ELE, FUI SUBORDINADO DELE VARIAS VEZES, SÓ SEI DE UMA COISA ELE É E SEMPRE SERÁ “MEU ANJO DA GUARDA”, PESSOAL DE GUARULHOS NÃO SE PREOCUPEM VCS VÃO GOSTAR MUITO DELE E DE SUA EQUIPE.

  115. Completando hoje não trabalho mais em Guarulhos para julgar mas a levar em conta o pessoal que hoje está no plantão do garra e que conheço deve ter melhorado muito.
    MACARRONE , é isso mesmo que vc disse , ficava puto no plantão por isso a chefia em sua grande maioria era só maquininha , não é a toa a quantidade de policial preso no PEPC, cansei de passar informações que chegavam no plantão para o Garra e eles fazeram a cana , se eu passava para a chefia nunca dava resultado algum.

  116. Duvido que alguém que passe na USP hoje vá prestar concuros para delpol civil, com esse salario “enorme”, além disso maioria dos alunos da USP são filhinhos de papai que só tem uma coisa a fazer na vida estudar, agora o policia que quiser ser bacharel tem que ser em facu particular mesmo, sendo paga fazendo bicos, pq o salario não ta pra pagar é claro. o ZE FRANCISO Há 19 desembargadores do TJ de SP formados pela FMU. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D?Urso; O Promotor José Carlos Blat; o juiz da 6ª Vara Criminal Federal de SP, Fausto De Sanctis, é não tevem ter passado na FUVEST.

  117. Ao que parece, muitos “policiais”que criticam o Dr. Nico a respeito do dia do confronto, ou não estiveram no local ou não participaram, ficando apenas como expectadores, com certeza, não inalaram os gazes e não foram atingidos pelas balas de borracha desferidas pela tropa de choque. Apesar de não ser policial do GARRA, eu estava próximo ao Dr. Nico e presenciei a discusão aos gritos via nextel dele com o DG. Se querem saber, o DG havia proibido a presença do GARRA no Morumbi, no entanto, o Dr. Nico não só deslocou o GARRA para o local, como, participou das reivindicações permanecendo até o final, descumprindo todas as determinações superiores, inclusive, a de retirar as viaturas do GARRA do Morumbi para posterior deslocamento a academia. Aos que assistiram os jornais na época, devem ter visto o registro pelas câmeras de diversas emissoras de tv, o próprio Dr. Nico avançando juntamente com os policiais em direção a tropa de choque em meio a disparos de balas de borracha e bombas de gás.
    Não adianta, temos que tirar o chapéu, o Dr. Nico tem seus méritos, de carcereiro chegou a delegado de Polícia.

  118. BLA BLÁ OU BEEEE BEEEEEEE !!!

    TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA !!!

    TIRARAM O VELHOTE DO DIVISIONÁRIO DOS TRANSPORTES E BOTARAM O MÚMIA DO IIRGD !!!

    QUE OXIGENAÇÃO É ESSA ????

    ESSE CARNEIRO É MAIS UM DO REBANHO ….

  119. NERSÃO NO DEIC ?!!!

    AFF!!!!!

    NÃO ADIANTA…. QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE !!!

    INCRIVEL COMO O GOVERNO COMPACTUA COM A CORRUPÇÃO !!!!

  120. Quem tem padrinho não morre pagão!!!

    ixi… cade meus padrinhos que nunca vão pra lugar bom!

  121. Nois do garra de guarulhos botamos pra fuder mesmo! Sejam bem vindos pessoal do denarc. Vamos arrasar!

  122. ATENÇÃO CIDADE DE GUARULHOS!!!!!
    VOCES AGORA TERÃO SEGURANÇA E EM QUEM CONFIAR…..

    ATENÇÃO MORADORES DE CARAPICUIBA!!!!

    VOCES ESTÃO F. E MAL PAGOS COM ESSA CORJA QUE VAI PRA AÍ!!!
    CARRASCO, E COMPANHIA BELA….VAO AFUNDAR ESSA CIDADE…IGUAL FIZERAM COM GUARULHOS.,.,..

    PS: A EXCEÇÃO A ESSA EQUIPE DESSE LIXÃO É UMA SÓ PESSOA:::
    DR. ARAUJO…..ESSE SIM É GENTE BOA…..ALIÁS…DR. ARAUJO, ABANDONE ESSE BARCO FURADO ENQUANTO É TEMPO…..
    CARRASCO E HALLAGE AINDA VÃO MORRER ABRAÇADOS…..

  123. O Dr. Marcos (ex denarc) é uma excelente pessoa, além de competente é bom caráter, simples e muito inteligente, a Dra. Sueli também e, os locais em que forem trabalhar, trarão inúmeros benefícios à sociedade.
    Quanto ao Dr. Nico é comédia e em relação ao RODRIGO FUKOKA, apenas sugiro que levantem o romeu golf dele, para depois defenderem-o.

  124. NÃO ESQUEÇAM…GARRA GUARULHOS TEVE DUAS FASES: ANTES E DEPOIS DO DR. DOUGLAS! UM SUJEITO EXCEPCIONAL! PENA QUE NÃO FOI VALORIZADO E ESTÁ NO PLANTÃO DO AEROPORTO! MAS A PC E ASSIM MESMO!

  125. Macarrene, falo por experiência própria que o Garra de Guarulhos, NÃO trabalha, a não ser quando tem interesses patrimoniais. Trabalhei em Guarulhor por DEZ anos, e sempre que pediamos apoio via seccional ao Garra, era sempre a mesma desculpa, que o Garra tava empenhado em algo, sempre que precisavamos nos plantões, contavamos com os coxinhas, e principalmente com a GCM. Esse negócio de espealizada em Guarulhos, e tudo conversa para inglês ver.

    A Homicídio na época do Marinho, apesar de nao ter nanhum recurso, nem mesmo viatura, pois todas novas que chegavam iam para o Garra, sempre esclarecia os homicídios, mas agora infelizmente….

    E para seu conhecimento não é só os DPs, que trabalham com maquininhas não, as “especializadas” tb.

    Espero que o Dr. Marcos Antonio, faça esse Garra trabalhar, igual ele fez em SBC, mas para isso ele tem que tirar TODOS, os policiais que lá estão e se acham o máximo, e nada fazem, tipo J. J. V e companhia.

  126. acabei de crer..o sr. “INVEJA É FODA” não é policial, muito menos do GARRA….é Gerente, só não sei se é do BAR DO NICO, ou da SALA VIP. (pra ser tão puxa-saco dele, só assim mesmo)

  127. policial decepcionada , como te disse eu já nunca tive problemas com o pessoal do Garra sempre de pronto me atenderam quando precisei inclusive os J. J. V. , como te disse tive sim problemas com apoio do plantão do Garra tinha muito vagabundo e cachaceiro lá que nada faziam a não ser dar desculpas para não ir apoiar , mas hj pelo que conheço um pouco dos que estão no plantão com certeza deve ter melhorado muito , mas é impossível agradar a todos.

    E a Homicídios na época do Marinho fazia acontecer mesmo sem a mínima condição , nem vtr descaracterizada havia lá , algo que é ridiculo se tratando em investigação e ainda mas de homicídios , e as poucas que tinham de vtr caracterizadas lá eram um lixo , tudo podre.
    Porem depois da saída dele a coisa só piorou , a última vez que visistei o pessoal lá o chefe era o Antoneli e a coisa tava voltando a ser como ná época do Marinho , mas o Antoneli deu azar de pegar ao meu ver os piores seccionais até então , tomara que o doutor marquinhos de atenção a homicídios tbm que o pessoal lá merece muito pelo que fazem e o quanto são esquecidos pela seccional.

  128. Realmente, o Nico deveria fechar as pizzarias e viver com a MERDA de salário que o Estado paga.Larga a mão de ser hipocrita,tem mais é que usar viatura pra fazer bico e quanto ao povo paulista que mantém o psdb no governo. ELE que se FODA.

  129. GARRA tem sim ótimos policiais trabalhando, mas isso não tem haver com o Dr Nico, pelo contrário, 99% dos bons policiais que trabalham lá tem alguma coisa a reclamar dele! Eu trabalhai no GARRA por quase 3 anos em um ótimo grupo, mas não tenho nada a elogiar do Dr Nico, pelo contrário ele caça pelo em ovo pra dar sermão em tira e faz cena em cima das ocorrencias dos outros!

  130. filosofia de escolha de chefias .

    O ssenhores preferem funcionarios corretos que não lhe dão dinheiro no final do mes ou funcionarios de cocnfiança que lhe dão dinheiro no final do mes para repasse aos superiores hierarquicos ?

    os senhores escolhem qual destes critérios a adminsitração aceita

  131. LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
    LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP

    PIOR QUE TÁ NÃO FICA

  132. Marcelo Tira

    O bico no caso do Dr Nico é de interesse pessoal dele, ele não pensa no restante da polícia civil como um todo, tanto é que ele deu uma entrevistas na greve, totalmente descabidas, sempre foi puxa saco do governo, e contrário a greve…

    É mais ou menos assim: já tenho o meu, foda-se os outros, é a mesma mentalidade de quem rouba na policia, ele deveria fechar as pizzarias sim, e viver do salário dele, para aprender a virar gente e deixar de ser um puxa saco desse governo que nos massacra a anos, tem que acabar todas as fontes de renda desses que dirigem a instituição, detran, é só o começo, acabem com tudo, deixem todos viverem do salário, ai voce vai ver um monte de coleguinha falando, “vamos fazer greve, eu não sabia que a gente ganhava tão pouco, há anos que não abria o meu holerith…”

  133. investigador de policia vala comum:

    Conheço o Dr. Nico só de vista , mas mandar o cara acabar com seu patrimonio e viver só do salário, voce é louco cara,pra mim voce não é polícia, se for tá na hora de sair …
    Quanta hipocresia…

  134. É isso mesmo vala comun Nico no dia do québra pau pedia para as vtrs do Garra irem para Acadepol o covarde e imbecil ,não queria saber dos colégas do Goe que estavam na primeira linha trocando socos com os Pms, e o mesmo não se formou na FMU porra nenhuma…. se a minha memória não falhar , formou-se em uma extinta faculdade do Ipiranga….comprou o diploma!!!!

  135. pelo menos se ele fosse articulado e dominasse a oratória podia ser acessor de imprensa da PC, mas quem ja viu as entrevistas do semi anarfa sabe q Osvaldinho mal sabe se expressar…..ou seja só presta pra fazer Pizza!!!!

  136. O primeiro lugar que trabalhei em 1988 foi o GARRA, o supervisor éra Dr Mitsuyuki Tanegushi, qdo um PM arrumava confusão com PC éra ao GARRA que recorriam , quem foi policia naquéla epoca lembra o quão respeitado e temido era o GARRA, arruma hoje confusão com PM pra ver se vem uma viatura sequer te apoiar, não tinha essa comédia de investigador usar farda ,tenho orgulho de ter trabalhado no GARRA durante três anos é triste ver o que Nico anarfa fez com tão valoroso Grupo, ja vai tarde………

  137. POLICIAIS CARAPICUIBENSES

    -VCS ESTÃO FUDIDOS !!
    ATEMÇÃO ESCRIVÃES : CUIDADO COM A RECOLHA DA FIANÇA.COM O CARRASCO A RECOLHA TEM DE SER NO DIA, NÃO IMPORTANDO SE AS FERRAMENTAS DO FORUM OU INFORMÁTICA NÃO FORNÇAM O PROTOCOLO.

    NO ÚLTIMA CORREIÇÃO LÁ DA TERCEIRA SECCIONAL, ELE MANDOU 32 ESCRIVÃOS PRA CORRÓ.
    A PRÓPRIA AUTORIDADE CENSORA COMENTOU O ABSURDO E FALTA DE BOM SENSO POR PARTE DESSE SENHOR CARRASCO.
    ELE PENSA QUE MANDAR ESCRIVÃO PRA CORRÓ É COISA DE PRIMEIRO MUNDO, PORÉM…O TIRA CHEFE DELE, O BATERIA, ELE NÃO MANDA NUNCA, MESMO QUE ARRASTE OS TRAFICANTES LÁ DA ÁREA DO 46 DP E…QUALQUER HORA CONTO COMO FOI, DEIXA SÓ ELE MOSTRAR AS MANGAS LÁ PELOS LADOS DE CARAPICUIBA…

    O BATERIA SE CRIOU COMO TIRA LÁ EM OSASCO, DOMINA TODA A REGIÃO …VAI LOTEAR TUDO, ENTENDERAM ??

  138. E O DELEGADO GERAL E O PINTO DISSERAM QUE VÃO MORALIZAR A POLÍCIA ???KKKKKKKKKKKKKKKKK

    E OS “FUNCIONÁRIOS” DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA QUE PUXAM MILHARES DE DVCS DENTRO DA CORREGEDORIA ??

    E O NELSOM GUIMARÃES ? SAYÃO ? DEJAR ?

    -MAS O QUE GOSTO MESMO, É VER AS DELEGADAS DO DPPC,CIRCULANDO DE CAPTIVA 2011 COMPRADAS A VISTA.

    -QUANTO ELAS GANHAM POR MÊS ?

  139. stopim@buumm, vc teve ser bacharel em direito pela USP, vc devia ser SUPERVISOR DO GARRA quem sabe vc faria melhor, vc disse que conhece o Nico desde 87 qdo ele era tira, pô eu acho que ele deu uma subidinha na vida, agora vc deve continuar na mesma desde 87, pq uma pessoa invejosa nunca sobe na vida. Agora falar pra ele se desfazer do patrimônio dele que construiu trabalhando, pq até onde eu sei ele nunca foi delegado em lugares considerados bons na polícia, para viver de salário voces devem estar de brincadeira ou serem muito hipocritas.

  140. SUGESTÕES SIMPLES PARA O CARTÃO DE VISITAS DA POLÍCIA CIVIL O “PLANTÃO”

    05 EQUIPES (DELEGADOS, ESCRIVÃES E TIRAS)(TODOS OS MESES DO ANO);

    02 ESCRIVÃES ;

    02 TIRAS;

    02 IMPRESSORAS LASER (COPIADORA, SCANNER), COM TONNER E RESMAS DE PAPEL PARA REPOSIÇÃO E UMA IMPRESSORA MATRICIAL PARA BACKP;

    MESAS E CADEIRAS DESCENTES;

    AGUA PARA POPULAÇÃO E CAFÉ (uma maquina de café como a que existe no prédio da SSP seria suficiene)a população merece, afinal (pagam IPVA, IPTU ETC, o custo seria minimo)

    COMPUTADORES NOVOS;

    01 MAQUINA DIGITAL COM BATERIA;

    01 TERMINAL COM INTERNET C/BANDA LARGA;

    E FINALMENTE SALÁRIOS DIGNOS E UM BONUS PARA QUEM TRABALHA EM PLANTÃO!

    CARO DELEGADO GERAL, ATITUDES SIMPLES E A POPULAÇÃO AGRADECE

  141. alguem sabe quais chefias mudam aqui em guarulhos? estão dizendo que troca o garra,sig e alguns DPs. Alguem confirma?

  142. Rocha

    O único louco deve ser voce, que não sabe ler e da interpretação totalmente diferente da que postei, se voce não entendeu, então vou desenhar…..

    Pra mim quem pousa de santinho, e critica quem faz greve por salário, é um cretino, assim o faz pois está distante da realidade, por que usa a instituição em beneficio próprio, é um trampolim para se beneficiar, se não vive do salário, cala a boca e não critica quem vive dele, é isso que esse Sr deveria ter feito na greve….

    Hipócrita é o cara que anda de carro de 200 mil reais, e proibe o subalterno de fazer greve, hipócrita é quem vive de recolhas de puteiro, maquininha, desmanche, usa as viaturas da instituição em beneficio próprio, é o verdadeiro leão, atropela quem quer que atravesse o seu bico e o seu caminho….

    Pra mim voce não é policia, ou é ganso, ou já deveria ter saído da instituição faz tempo, enquanto o PCC mata policia Dr Nico elogia o governo dizendo que temos os melhores armamentos, e por ai vai, já que voce não conseguiu entender, vou repetir: queria ver se ele seria esse puxa saco, e covarde que mandou retirar as vtrs do garra no dia do confronto, se ele vivesse exclusivamente do salário, não tem calhordisse maior no mundo que o cidadão viver roubando, usurpando, dentre outras coisas do tipo, e dar sermão em policia honesto….

  143. radio peão diz que muda tudo em guarulhos!
    Chefes vagabundos,preparem as malas!!!

  144. Não conheço o Nico, nem quero conhecer, já o vi na TV numca nas ruas. mas isso não modifica a roda que continua girando, um dia por baixo outro por cima, tudo que sobe desce e nem tudo que desce subirá de novo…
    a Pc tem que renovar as suas chefias acho que deveria ser ainda mais radical, nenhum chefe poderá ser chefe se tiver sido chefe no últimos cinco anos…
    apesar de tudo sei que vcs, que gostam da radio pião são um bando de parasitas que em vez de cuidar do próprio nariz, preferem cuidar da vida alheia… cuidem de suas vidas…

  145. MEU! NÃO QUERO SER CHATO E NEM DESMERECER O GARRA DEIC, MAS QUANDO O TIRA DO GARRA MOTOS FOI MORTO NO LATRO NA LAN HOUSE NA NORTE, FOI O PESSOAL DO GARRA DE GUARULHOS QUE ENCANOU TRES DOS QUATRO ENVOLVIDOS E NO DIA SEGUINTE O GARRA DEIC QUE ENCANOU O ULTIMO, ATE AI TUDO BEM, AGORA COMEÇA A PALHAÇADA… O PESSOAL DE GUARULHOS FICOU UM TEMPÃO ESPERANDO O GARRA DEIC CHEGAR EM GUARULHOS PARA APRESENTAR A OCORRENCIA, MAS PORQUE ELES DEMORARAM TEMPO? DEMORARAM PARA FICAR PAGANDO COMEDIA PRO DATENA… UM MONTE DE VIATURA PASSANDO PRA LÁ E PRÁ CÁ, O PESSOAL DE GUARULHOS ASSISTINDO PELA TELEVISÃO E AO INVÉS DELES APRESENTAREM LOGO A OCORRENCIA, POIS O PESSOAL DE GUARULHOS ESTAVA MAIS DE 30 HORAS NO AR, O SR. NICO MANDOU OS CARAS FAZEREM UM “H” DE VIATURA PERSEGUINDO SERES INEXISTÊNTES… NA ÉPOCA EU TRAMPAVA LÁ E LEMBRO DO DR. DOUGLAS QUERENDO DAR UM “PAU” NO PILOTO DO GARRA DEIC, QUANDO ELES CHEGARAM LÁ… E TEM MAIS, O DELEGADO DO GARRA DE GUARULHOS AINDA DISSE DEPOIS QUE O PILOTO DO GARRA HAVIA RECLAMADO PARA O NICO QUE HAVIA SIDO “XINGADO” PELO MESMO… É FODA NÉ! MUITO CUZÃO! DEVIA TER TOMADO UM “PAU” MESMO! BRINCANDO NA OCORRÊNCIA ONDE MATARAM UM INVESTIGADOR???!!! SÓ O GARRA DEIC MESMO!

  146. será que vão mudar o garra de guarulhos? Uns colegas de Spaulo disseram que o novo chefe da seccional(acho que afonso)só vai mudar um lugar.Será que é o GARRA? Ta tão bom como esta

  147. Ricardinho, não conheço o Dr. Douglas pessoalmente, mas sei que ele mudou e muito, desde que entrou na PC e foi trabalhar no Garra, mas Policiais de 3º Classe tem que estarem no plantão mesmo, ainda saiu no lucro que foi para o plantão no aeroporto e não para o 4º e 7º DP.

  148. COM 01 DELEGADO, 01 ESCRIVAO E 01 TIRA, COMO SER A VITRINE DA POLICIA CIVIL?

    Rota leva canseira em delegacia e secretário manda fazer BO
    PMs esperam 12 horas e ocorrência de tráfico só é feita pela Polícia Civil quando o titular da pasta de segurança pública interfere
    Tahiane Stochero
    Diário SP
    Compartilhe
    Tamanho da letra
    Imprimir

    Era para ser apenas mais uma prisão por tráfico das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), mas o caso se transformou em uma briga entre as polícias Civil e Militar e só terminou com a interferência do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, após os PMs esperarem 12 horas na delegacia pela realização do boletim de ocorrência.

    Ferreira confirmou ter atuado a favor da Rota, pelo fim do lenga-lenga no 46º Distrito Policial (Perus), na Zona Norte, no último dia 5, para que o BO fosse feito. “Toda vez que houver situação de má atendimento à população ou à PM nas delegacias e chegar ao meu conhecimento, eu vou intervir”, disse o secretário. “Esta não é a primeira nem a última vez que farei isso”, acrescentou.

    Na manhã do dia 5 de janeiro, a Rota recebeu uma denúncia de tráfico na Rua Paulo Arentino, no Jaraguá. No local, foram presas duas mulheres com 3 quilos de cocaína, 300 gramas de crack, uma espingarda calibre 12, munições e R$ 10 mil. Três viaturas e dois oficiais atuaram. E foi ao chegar ao 46º DP, às 13h, que começou a confusão e a longa espera.

    Sistema de trabalho está falido, diz delegada
    Para a presidente da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo, Marilda Pinheiro, o atual modelo de trabalho das delegacias está “falido e defasado” e “a população é que está pagando a conta”. “O modo de organização dos plantões é arcaico. Temos problemas de tecnologia e o sistema de registro de ocorrências nunca funciona”, diz a delegada. Marilda defende a criação de centrais de polícia judiciária em cada região da capital e também no interior do estado, capazes de registrar prisões de flagrante e liberando as delegacias de bairro para investigações e registro de outros crimes, como roubos e furtos. “Entregamos no ano passado ao secretário Ferreira Pinto este projeto e ele prometeu analisar”, disse Marilda.

    A delegada diz que os policiais civis irão continuar lutando pela melhoria dos salários. “Temos o pior pagamento do país, isso tem que mudar. Muitos colegas estão indo trabalhar em outros estados e os policiais que ficam estão em um regime de escravidão”, acrescenta Marilda.

    Ela própria fez uma visita ao 46º DP, onde a Rota teve problema, no final do ano passado, diante das reclamações dos policiais civis pela falta de efetivo e modificações nas escalas de trabalho. “Queremos condições dignas para trabalhar, pois as dificuldades afetam a qualidade do serviço prestado ao povo”, diz.

    http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/01/21319-rota+leva+canseira+em+delegacia+e+secretario+manda+fazer+bo.html

  149. OLA MEUS COLEGAS POLICIAIS

    SOBRE A MUDANÇA DE CARGOS ACHO CORRETO QUANDO O DETENTOR DA CADEIRA NÃO CUMPRE COM O OBJETO, DESSA FORMA A MUDANÇA SEMPRE SERÁ EM BUSCA DA MELHORA.

    SOBRE O GARRA E O DR NICO, NUNCA TRABALHEI COM ELE, MAIS SEMPRE A IMPRENSA NOTICIAPOSITIVO DEMONSTANDO O VALOR DA NOSSA INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL.

    DIGO ISSO PORQUE SOU A FAVOR DA EXTINÇÃO DE VARIOS DEPARTAMENTO PARA QUE CARGOS DE CLASSE ESPECIAL SEJAM POUCOS E OS DELEGADOS BRIGUEM ENTRE SI PELAS CADEIRAS, E ASSIM OS DESCONTENTES FAÇAM GREVE E MELHOREM NOSSO SALARIO.

    TERMINANDO NA GREVE FUI AO AUXILIO DOS DEMAIS COLEGAS DEPOIS QUE INICIOU O CONFLITO E REALMENTE O GOE ALI ESTAVAM E LUTARAM JUNTOS.

    COLEGAS TEM QUE EXISTIR EQUIPES TATICAS COMO GOE, GARRA, GER E SOE.

    E VEJAM QUEM HUMILDEMENTE DIZ ISSO É O RATO
    DE PORÃO QUE SEMPRE PEDEIU FUNCIONARIO NO DECAP.

  150. MACARRONE , outro caso que houve algo parecido com o que você citou ,foi o do roubo da Pinacoteca , que o Garra de Guarulhos recuperou, os quadros e prendeu os envolvidos e salvo engano o Nicou tentou atravessar , e tomou uma comida do DG , acho que foi na época que vc estava por lá deve se lembrar melhor do ocorrido.

  151. INVEJA É FODA
    mkt. positivo em prol da PC, apenas para manter-se no Garra.
    No dia do confronto com a PM ele determinou que seus subordinados abandonassem o local e, quando ligaram as sirenes ficou desesperado e ameaçou que caso tivesse algum problema por conta disso, muitos seriam ripados sem dó nem piedade.
    Se policiais do Garra não abandonaram os demais colegas à própria sorte,ainda que contrariando as determinações do NICO, deve-se ao fato dos policiais terem sido muito decentes e propuseram-se a correr o risco de serem ripados para não deixarem os demais policiais na mão. Eu estava muito próximo e presenciei o bate boca dele com os demais.

    Se voce defende o NICO tem todo direito e eu respeito sua opinião, mas querer ofender os demais por isso, sem sombra de dúvidas digo que voce deve ser algum puxa saco e defende seus próprios interesses.

  152. CARLOS!!! NO CASO DA PINACOTECA FOI O SEGUINTE:
    QUEM TENTOU ATRAVESSAR FOI O DR. GAETANO!!! O NICO NESSA TÁ INOCENTE E JUSTIÇA SEJA FEITA…INOCENTINHO!!! O DR. GAETANO TENTOU TOMAR A OCORRENCIA MAS O DR. DOUGLAS NÃO ENTREGOU E O “BAGULHO” FICOU “LOKO”, PORQUE A “COMIDA”, SEGUNDO REZA A LENDA EXISTIU MESMO!!!
    POLICIAL DECEPCIONADA: VOCE DEVERIA CONHECER O DR. DOUGLAS, TRABALHEI 8 ANOS COM ELE E POSSO DIZER QUE É UMA PESSOA HUMILDE E DECENTE, NÃO DEIXA SEUS TIRAS NO “CAVALETE” E SEMPRE VALORIZOU OS SEUS ESCRIBAS”! SÓ ACHO QUE FICAVA SOBRECARREGADO, POIS CUIDAVA DO GARRA, DA DISE, DA SIG E DO ANTISSEQUESTRO!!! SEJA SINCERA! QUEM AGUENTA?

  153. Nossa MACARRONE, vc descobriu o Brasil, como dizia uma escrivã que eu trabalhei com ela, ai em Guarulhos, isso é o obvio hululante, haja vista, que o Dr. Douglas, tinha que “cuidar” do Garra-DISE e “antisequestro”, pois salvo engano, se ainda não mudaram em Guarulhos, isso lá, é uma “especializada” só.

  154. MACARRONE , então desculpas ao Nico , eu já não estava mais em Guarulhos no ocorrido porem lembro que alguém tentou tomar a cana , inclusive nesse caso colocaram as viaturas do DEIC na porta acho que da DGP ou aonde levaram os quadros para que a imprenssa filmasse eles e não o Garra de Guarulhos e depois veio a ordem que era para tirar as viatuas de lá para o Garra de Guarulhos colocar as deles. Foi algo assim que houve me corrija se estiver errado.
    E completando seu último post reamente ficava puxado tomar conta de todas essas delegacias juntas , mas se tivesse um nome para indicar para o doutor marquinhos levar para o garra hoje e saber que td iria funcionar era realmente trazer o doutor Douglas de volta sem dúvida alguma.

  155. Em Guarulhos ocorre o seguinte com alguns Delegados de Polícia:
    Dr. Carlos Alberto – Otimo Policial e sem palavras como pessoa. Não foi reconhecido e está em Santa Isabel.
    Dr. Poli – Otimo Delegado. Super Operacional e excelente pessoa. Não foi reconhecido e está no plantão do 1 DP.
    Dr. Dalvia – Excelente Policial. Foi ripado para o DECAP pelo Dr. Carrasco.
    Dr. Wagner – Também é um otimo Policial. Esta na Homicidios e faz um excelente trabalho.
    Dr. Douglas – Otimo Delegado. Excelente chefe e pessoa. Como lembrou a colega, 3 Classe, mas talvez o Delegado 3 Classe que mais deu cana até hoje em Guarulhos. Não foi reconhecido e realmente esta no plantão do Aeroporto.

  156. QUAL O PRECONCEITO??!!
    TEM MUITO DELEGADO AI – CLASSE ESPECIAL, 1 OU 2 CLASSES QUE NUNCA PRENDEU O PINTO NO ZIPER!!! QUAL O PRECONCEITO!! O IMPORTANTE É SER BOM POLICIAL!!

  157. É isso aí LUCINHA…esse ganso chamado INVEJA É FODA fica denfendendo o ex supervisor do GARRA… lá em cima li que ele escreveu que o NICO nunca usou o GARRA para nada particular. Quando mencionei o caso do RONNIE VONN e da GALISTEU, e também da HEBE, ele já mudou de conversa…você resolver alguma coisa sua..é uma coisa..mandar seus subordinados resolverem suas coisas..é outra diferente..e tornar isso rotina é pior ainda…e mais grave é um ganso vir defender aqui…..trabalhei no GARRA, em um grande grupo, conheço muitos policiais bons lá…e ninguém que eu conheço falaria bem do ex….

  158. esse nico é famoso mesmo heim…alias passem la no refeitorio do GARRA para tomar um café!

  159. falando em ganso… e os gansos de classe especial que mandam e desmandam nos DPs, também terão de deixar suas cadeiras????????????????????????

  160. Esta tambem na hora de trocar nossos ssecccionais, tão cheios de regalias, passagens para inaugurar ate tumulos, Carneiro, esta na hora de trocar os mandantes.
    pense nisso.

  161. SOU TESTEMUNHA DO QUE ACONTECEU NAQUELE 16/10/2008 NO MORUMBI, BASTA REVER AS IMAGENS QUE ESTÃO NO YOU TUBE QUE VOCÊS VERÃO ENQUANTO PASSAVA O PELICANO LEVANDO EMBORA O DGP QUE TODOS SABEM O NOME COMO COMANDANTE HIERÁRQUICO DEIXOU SEUS POLICIAIS A PRÓPRIA SORTE PARA SEREM ATACADADOS PELOS POLICIAIS MILITARES. PRESENCIEI E VOCES PODEM VER NOS VÍDEOS QUANDO O DR. NICO OLHA PRA CIMA PASSA O HELICÓPTERO E O MESMO DÁ UM SINAL COM A MÃO MANDANDO RECOLHER AS VIATURAS DO GARRA. A SORTE NOSSA FOI QUE O PESSOSAL QUE ERA DO GARRA DO DEMACRO VIERAM PRA CIMA E AÍ O PESSOAL DO GARRA DE SÃO PAULO TAMBÉM IGNOROU A ORDEM DO DR. NICO E VEIO PRA CIMA. NAQUELE DIA TANTO GARRA COMO GOE E O PESSOAL DO SOE FORAM PROIBIDOS DE LEVAREM ARMAMENTOS COMO BALAS DE BORRACHA E GÁS LACRIMOGÊNEO, E QUERO CASO ESTEJA ERRADO NO QUE EU ESTOU DIZENDO AQUI QUE ME CORRIJAM, PORTANTO GRAÇAS AO NOSSO BOM SENSO DE POLICIAIS CIVIS EVITAMOS UMA TRAGÉDIA POIS ESTAVÁMOS ARMADOS COM BALAS DE VERDADE E PODERÍAMOS TERMOS USADO DE USO DE FORÇA MAIS QUE MODERADO. PORTANTO SABEMOS QUEM FORAM OS HERÓIS E QUEM NÃO FOI. ESPERAMOS QUE ISSO NÃO SE REPITA, E QUE O GOVERNADOR TENHA O BOM SENSO DE INICIAR NEGOCIAÇÕES VISANDO NOSSA MELHORIA SALARIAL O MAIS BREVE POSSÍVEL. NÃO SERÁ COM AMEAÇAS E PERSEGUIÇÕES QUE IRÃO NOS DETER, O DESCONTENTAMENTO É GERAL, NOSSOS DIRIGENTES SABEM DISSO, O SECRETÁRIO SABE DISSO O GOVERNADOR SABE DISSO. AS BASES(RESTOPOL)ESTÃO PRONTAS.

  162. Wagner,

    Conforme prometi,notícias do Flávio:

    Hoje obtive resposta de que elefoi submetido a outra angioplastia,e que permaneceu internado,e em abosluto
    isolamento por um mês, devendo ter alta nos próximos dias.
    Boa recuperação ao Flávio,cuide-se garoto.

  163. esqueceram de dizer que as viaturas só não retornaram em razão de vários policiais terem deitado no chão defronte as viaturas

  164. Vcs estão é com ciúmes do (pi)NICO, mais uma vez ele está indo para um local onde não precisará fazer porra nenhumas, e ainda dar entrevistas!

  165. OOO!! Garra 56 alpha, eu não tenho inveja do Nico não e nem falei para ele se disfazer do seu patrimônio, graças a Deus hoje não preciso mais da polícia para viver, vc deve ser um policial com pouca experiência e quando aprender quem é quem na polícia vai mudar sua opinião , acredito que vc deva ser mais um funcionário q faz bico para o Nico com viatura do Garra e esta feliz com a merreca q ele te paga, vc não é ex PM não ,é?????

  166. Caro amigos:

    Me permitam discordar da quantidade velas acesas ao Nico.
    Em que pese a grande quantidade de mensagens desabonadoras, ela revela o retrato para a população do policil civil.
    Alguém que não trabalha, e que só aparece para dar entrevistas, quando um caso é solucionado. E utiliza-se da polícia para proveito pessoal.
    O fato insofismável é que ultimamente, os delegados diretores utilizam-se da polícia para incrementar seu negócio, seja de pizzaria ou de segurança.
    Tem um telefone à postos para atendimentos dos clientes vips, e deixam a população relegada à segundo plano.
    Independentemente para onde o Nico vá, espero que para a p.q.p. o futuro dele já está definido.
    Guardem o quê digo: Em pouco tempo, depois de se aposentar, será Presidente da Federação Paulista de Futebol. Trabalho aqui e todos os comentários são nesse sentido. Esperem para ver…

  167. a nova chefia de guarulhos ja disse que não vai tolerar maquininhas na cidade. Parabens,ja é um começo. Só falta mudarem todas as chefias,que guarulhos ta podre!

  168. denarcnewboss,não era do Dr. Marquinho que eu falava,muito menos do Denarc, mas vc. que é um baita cagoeta podre está dedurando o chefe,se é que ele pratica este ato de desonestidade, vc. não tem vergonha!?. Afinal se diz amigo dele e joga o nome do Dr. numa fita que nem era com ele, VACILÃO!.Dr.Wagner que se cuide,poís,tem um boca mole e tanto ao seu lado,se é que ele não vai para Guarulhos.

  169. Alguém que não trabalha, e que só aparece para dar entrevistas, quando um caso é solucionado. E utiliza-se da polícia para proveito pessoal.

    Parece um delegado de Piracicaba que trabalhou em Campinas… só aparece pra dar entrevista depois que o piano está no lugar.

  170. chega de baboseira:

    Vc só falou besteira: se vc não falou do Dr.Marquinhos,falou de quem entao? de mim? nem casado eu sou seu pateta.
    Dr.Wagner indo pra Guarulhos? vc ta doido?ele acabou de chegar.Acho que vc trocou as bolas completamente..ta viajando na maionese

  171. NICO NO LUGAR DO IVANEY… POLÍCIA É BICO MESMO…

    http://justicadesportiva.uol.com.br/26588-RONALDO-BOTELHO-PIACENTI-TOMA-POSSE-COMO-NOVO-PRESIDENTE-DO-TJDSP.html

    Osvaldo Nico será o vice do tribunal; ex-presidente Ivaney Cayres também participou da cerimônia

    Em cerimônia na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta última segunda-feira, dia 17 de janeiro, tomou posse o novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), Ronaldo Botelho Piacenti, juntamente com seu vice Osvaldo Nico Gonçalves. O agora ex-presidente Ivaney Cayres também participou da cerimônia.

    Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter

    O novo presidente falou de suas expectativas ao assumir o novo cargo. “A expectativa é manter a seriedade do tribunal, isso é muito importante. Estamos realizando melhorias no tribunal, com o apoio da FPF, e vamos fazer o melhor possível para o futebol de São Paulo”, disse Ronaldo Botelho, em reportagem do site da entidade que comanda o futebol paulista.

    Osvaldo Nico Gonçalves, novo vice-presidente, se disse gratificado em assumir o cargo. “É gratificante, estou aqui há muito tempo. Entrei quando o Dr. Marco Polo Del Nero era o presidente do tribunal. Então chegar hoje à vice-presidente me deixa muito feliz”, disse.

    Ivaney Cayres de Souza disse que mudança no comando é saudável e demonstrou confiança no trabalho de seu sucessor. “Passar o cargo é algo saudável e um motivo de muita festa. É importante nesse momento ter a consciência tranqüila de ter feito o melhor para o desporto. Tenho a certeza de que o TJD está em boas mãos”, concluiu, agradecendo a todos que o auxiliaram durante seu mandato.

    Por fim, Ivaney inaugurou uma galeria, onde cada um dos ex-presidentes do tribunal está retratado. Ainda durante a cerimônia, duas placas foram entregues, uma ao atual presidente Ronaldo Botelho Piacenti e outra ao ex-presidente Ivaney Cayres de Souza.

  172. Legal é oSecretário de Segurança Pública de São Paulo, que obriga a Polícia Civil a não divulgar informações de Policiais Militares envolvidos em Roubos de Bancos, Sequestros, Roubos de Cargas, Homicídios, etc, sob pena de punição, pois, a imagem da Polícia Militar não pode ser manchada, uma hora a casa desse cara vai cair.

  173. denarcnewboss,vc. é um cagoeta e pronto!não era do Dr. Marquinho e nem do Dr. Wagner a informação que lancei.O segundo deve se cuidar com sua boca enorme e flácida,já que o primeiro já foi traido por vc..Os colegas que descubram quem é o majura, lendo e investigando,se quizerem, não sou Cagoeta,não falo baboseira! e FIM DE PAPO COM VC. rsrsrs….

  174. “chega de baboseira”

    voce é um lunático. Só isso. não sabe com quem está falando e nem de quem está falando. Vai se foder vai..

  175. Concordo Bruno, mais infelizmente enquanto tivermos cordeirinhos pro abate, que dizem amem para tudo,. vai demorar um pouco. Tempos atras equipes de uma delegacia do Deic, prenderam um coxinha, da tão falada policia de elite da pm, Coe, num parada aa caixa eletronico, teve troca de tiros e o puto foi em cana. porem o Pinto, ligou em ameaçou tirar da cadeira qualquer majura que ligasse para a imprensa. dai pergunto vc, viu na midia alguma materia sobre isto?

  176. Quero dar os parabens para o doutor roberto krasovic, estou feliz pela nova conquista.

    Parabens doutor.

    Patricia

  177. opa! a postagem acima não é minha não. Tô sendo plagiado.

  178. vcs ficam metendo a lingua no garra, o bom e ser tira e ficar na delegacia estorquindo a populacao, bacana isso, se vcs acham que o salario e ridiculo, por que se tornam policiais. Eu como cidadao e a populacao em geral passamos a olhar a policia civil com outros olhos depois que a midia passou a mostrar as operacoes do Garra. E Consequentemente a ter mais respeito por todos os policiais, inclusive aqueles que costumam tratar mal a populacao nas delegacias.
    Acha que vcs devem ter mais uniao.

  179. PRA DELEGADO GERAL DR MARCO CARNEIRO LIMA NA SIDADE DE SANTOS PRESIJA UMA LIMPECA DENTRO NA POLISIA CIVI MEO PROBLEMA AGORA 8 MEIS ATRAIS COM AJUDA DE POLISIAIS ROBARO MIA CASA FOI OBRIGADO MUDA PORCE NO AGUENDEI DENUSIEI ESI DELEGADO E UOTRUS POLISIAIS MAIS NO ACONDESEO NADA EO NO ACRETITO MAIS NA POLISIA DE SANTOS UNICA PESOA KE PODE ME AJUDA VC DR OBRIGADO

  180. Boa noite a todos os colegas , mas como uma vez disse BOB marley ” Pra que levar a vida tão a sério se a vida é uma aventura da qual jamais sairemos vivos ”

    Policial Civil com muito orgulho e outra entrei já sabendo oq iria encontrar !!

    Vida é batalha é desafio !!

    ” Para que o mal vença basta que o Bem não faça nada ”.

  181. O q qvcs tão falando.
    Nem patru vcs fazem.
    A PM é q faz o serviço de verdade.
    Pega bandido e não fica coçando em DP.

  182. ESSE CARA Q VCS V NESSE INDERECO Q VOU DEIXAR JA LEZOU MAIS DE 100 PESSOAS EM SP. PESSO ELE P/ DEVOLVER MEO DINHEIRO. ELE DISSE Q ELE SO DA DINHEIRO PRA MULHER E DELEGADO E O ADV DELE.VEJA VIDIO ESTELIONATARIO SOCICON E ADETEC

Os comentários estão desativados.