Definição de “PESSOA MUITO LEGAL”. 52

Dr Guerra, solicito divulgação de mais absurdos de nossa Puliça:

 

Definição de “PESSOA MUITO LEGAL”.

 

Voltei de férias e estranhei muito encontrar trabalhando, uma colega que havia ido trabalhar em Ribeirão Preto, na sede do Deinter 3. Se por um lado, fiquei feliz (a colega é muito gente boa), lamentei por ela, que havia conseguido a transferência com muito custo. Assim que tive uma folguinha, fui até sua sala, perguntar por que havia voltado e ela, rindo, me respondeu que havia sido por “incompatibilidade de gênios”. Eu respondi que já tinha visto casamentos terminarem por causa disso, mas desistir de uma transferência… e perguntei se a incompatibilidade era com o Diretor,  ela me respondeu que ele era uma “pessoa muito legal”, e que só havia atendido ao pedido dela de retornar e não quis entrar em maiores detalhes.

 

Entre meus inúmeros defeitos, ressaltam-se dois, que colaboram para fazer de mim um bom policial: a curiosidade e a obstinação.

 

Durante todo o dia, fiquei encasquetado com a “incompatibilidade de gênios” e a “pessoa muito legal”! Me pareceu incongruente que, uma pessoa muito legal, conceda transferência a um bom funcionário, que tem incompatibilidade com alguém…

 

Como já trabalhei em Ribeirão Preto e estou sempre por lá, visitando parentes e amigos, resolvi investigar.

 

O resultado de minhas investigações, vou dividir com vocês:

 

A tal incompatibilidade deu-se com a chefe do CEPOL do Deinter 3, que também é esposa do Delegado Assistente. E tal incompatibilidade dá-se, simplesmente, com todos os funcionários: das faxineiras aos chefes. 

 

A coisa funciona assim: no CEPOL, a 1ª dama peçonhenta (opinião de 100% dos muitos policias de Ribeirão Preto com quem falei) não tem nada pra fazer (o que tem toda lógica, já que é um órgão intrinsecamente operacional, dentro de um Departamento burocrático), então passa o dia cuidando da vida de todo mundo e, logicamente, não se esquece de fazer o relatório pro marido.

 

Segundo o pessoal, se você quer trabalhar lá, melhor dar um jeito de cair nas graças da criatura (o que significa dizer amém a tudo o que ela diz ou faz), senão…  você tem que pedir pra sair, antes que ela de um jeito de “saírem” com você, sacou?

 

Agora, quero dividir com vocês, alguns atos da gestão da “pessoa muito legal” que é o diretor do Deinter 3 (muito educado ele é, porque já o vi diversas vezes), que os colegas de Ribeirão, me passaram no decorrer de minhas investigações.

 

1-    Logo que assumiu levou para a seccional de Ribeirão Preto o Dr. Vanir (que é velho conhecido de vocês) e seu Delegatira, metido a garanhão e a ratão (não necessariamente nessa ordem). Aquele que brincava de rodinha com as faxineiras, as levava pra almoçar e que caiu por causa de denuncias de corrupção, lembram? Ah! Aos interessados, as “muito solícitas faxineiras” continuam por lá.  Quando estourou a matéria do Flit, foram transferidas pra DIG (igualzinho mandar alcoólatra, pra cumprir pena em boteco), mas, quando a poeira baixou, uma delas já está de volta a Secxional, “limpando” tudinho, tudinho…     

 

2-    Depois da péssima escolha, o Diretor, parece que conseguiu fazer uma ainda pior: o Dr. José Henrique (também velho conhecido de vocês), que fez historia em Ribeirão, como o Delegado mais grosso e incompetente que já passou por lá e que foi afastado por Assédio a duas funcionárias. Escândalo que só estourou porque ele e o Diretor do Deinter 3, estavam armando uma arapuca pra um Delegado que havia batido boca com o Seccional, depois de ser xingado por ele.

 

3-    Aceita que dentro da Seccional de Ribeirão Preto, tenha funcionária novata (acabou de sair do probatório), trabalhando árduas 5 horas por dia, enquanto, no Deinter, seu Assistente não deixa ninguém trabalhar nem 5 minutos a menos, a menos que esteja morrendo.

 

4-    Aceita que dentro do próprio Deinter 3, trabalhe um Delegado Assistente, odiado por todos, que o pessoal diz que tá colado na cadeira  há anos, porque “conhece o caminho das pedras”… Dizem que entra Diretor… sai Diretor… e o cara tá lá! E a sua 1ª Dama, também! Dizem que é um ditador: não pode trocar plantão (só por motivo de “força maior”, no papel e com 3 dias de antecedência); não pode conversar nos corredores; não pode ficar indo as salas dos colegas; não pode fazer comemorações, só as inspiradas pela 1º Dama.

 

5-    Transfere excelente funcionária, mesmo sabendo que ela esta indo embora pra fugir a perseguição de chefe peçonhenta.

 

Agora me expliquem uma coisa: se isso é ser uma “pessoa muito legal”, o que é “não ser uma pessoa legal”? Expliquem não, tenho até medo de saber!

 

É o relatório. He, he, he!

  1. Michel Temer escolhe auxiliar suspeito de fraude em SP

    O novo responsável pela segurança da Vice-Presidência da República, delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, é alvo de investigação no caso da fraude dos contratos de emplacamento do Detran, em São Paulo. “Ele já foi ouvido e juntou toda a documentação. Ele está tranquilo”, disse o criminalista Agenor Nakazone, que defende Mello.

    Apadrinhado político do vice-presidente Michel Temer (PMDB), foi durante a gestão de Silveira Mello que ocorreu parte do suposto rombo de até R$ 40 milhões em nove contratos mantidos pelo Detran com a empresa Cordeiro Lopes para emplacar e lacrar veículos no Estado de São Paulo. Além do superfaturamento na prestação de contas do serviço, também teria ocorrido fraude na licitação e na execução do contrato.

    Os contratos foram rompidos depois que uma perícia constatou suposto superfaturamento de R$ 11 milhões apenas nos anos de 2008 a 2009 – eles foram assinados em 2006. Em 22 de novembro passado, promotores do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) denunciaram nove delegados e 13 empresários por causa das supostas fraudes. Ao mesmo tempo, pediram à Justiça que a investigação prosseguisse para apurar eventual participação de Mello nos crimes de fraude na execução de contratos.

    Ao ser ouvido como investigado no inquérito da corregedoria da Polícia Civil, Mello afirmou que sempre agiu com moralidade, legalidade, eficiência e em defesa da melhoria do atendimento ao público. Contou que só soube “das discrepâncias nos valores pagos” à Cordeiro Lopes por meio de expediente do TCE. E disse que mandou abrir sindicância. Sócia da Cordeiro Lopes, Vilma Ferreira de Araújo afirmou em depoimento que “nenhuma cobrança” foi feita sem a ciência do Detran, mais precisamente de seus então diretores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,michel-temer-escolhe-auxiliar-suspeito-de-fraude-em-sp,674269,0.htm

  2. Pior que deve ter gente que acha a tal 1ª dama uma “pessoa muito legal” também…hehheeh
    Não duvido de nada nessa PC ;)

  3. capim comendo o bode !!!!!
    assim se tornou a gloriosa PC …manda quem pode , obedece quem quer

  4. “Pessoa muito legal”,em sendo verdade,deve se tratar de alguém ilegalmente muito bem amparada.
    Como não sei quem é, vou acompanhar.

  5. Desanimada,

    Eu acho que seja alguém realmente muito legal, só ´nos trata de : meu querido,minha querida.
    Nada contra essa pessoa, tão respeitada, inclusive pelos superiores hierárquicos.
    Se alguém se deu por insatisfeito,que representasse,
    afinal para que servem os sindicatos?
    Mas se for verdade que a esmagadora maioria discorda
    da atuação dessa pessoa e de seu marido,gostaria de saber, como se perpetuam no poder?Aí tem……

  6. Não é só lá , a PC,por sorte está lotada de pessoas “muito legais.”

  7. Nossa!!!!
    Em Ribeirão tem funcionária novata trabalhando 5 horas por dia?!?!
    Putz, será que me arrumam uma vaguinha por lá?! ;)

  8. Mais uma incompetente com as costas quentes!!!Ou melhor, com marido quente!

  9. Só a titulo de comparação também tive o “privilégio” de trabalhar com um diretor “gente fina”.
    Ele estruturou a assistência policial do departamento para atender a sua “equipe” de confiança, a assistência policial mais parecia um ponto de taxi.
    A “equipe” de confiança do tal diretor era composta de: Esposa, sogra, três filhos e um neto.
    O trabalho consistia em ficar na sala no cavalete o dia todo, ou melhor, ponto de taxi, até que surgisse uma missão, do tipo levar a primeira dama ou familiar ao hospital, com VTR nova com placa fria para não constranger os familiares, esta vaca, a primeira dama, ficava esperando o policial descer e abrir a porta de trás da VTR para ela entrar, em geral junto com a sua mãe, ou seja, a sogra, que espero já tenha indo se encontrar com o capeta.
    Fora isso este diretor tem uma filha que tem um problema crônico de saúde, o que fazia com que esta fosse várias vezes internada, e para quem vocês acham que sobra, para levar e buscar, a doente no hospital, para não dizer a podre, até escala de plantão noturno era feita, sem é claro o gente fina dar um tostão para o 36 dos policias, e depois deste que os senhores acham que tinha que ir pedir o reembolso e levar a documentação do que foi gasto no plano de saúde, certo? OK os fodidos a assistência policial.
    Já o filinho do diretor era um babaca elevado ao quadrado, praticava automobilismo, e pedia para o papai escalar os policias para ir torcer para ele com objetivo de fazer volume e quem sabe assim conseguir um patrocinador, nunca conseguiu graças a Deus, quando este babaca ao quadrado também fica doente, afinal de contas até babaca fica doente, este não sabia que tem de levar testado médico para justificar a falta ao serviço, quem vocês acham que é que tinha que buscar o atestado hospital e levar ao RH da empresa do babaca, sim isso mesmo os operacionais” da assistência.
    O fato pior foi quando a filinha deste diretor passou para a PC, ai foi de phoder, ter que ir buscar e levar todos os dias na academia, ela e a sobrinha do dito cujo, com vtr é claro e tinha que ser nova e de placas frias é obvio, será que teve maracutaia neste do concurso?
    Mas os colegas podem se perguntar, mas por que os policias se submetia a isso, eu explico no meu caso eu estava estudando e fazendo bico, os outros colegas também ou só faziam bico e o horário à única coisa que prestava naquele departamento favorecia, mas antes de eu me formar o diretor “gente fina” tomou um belo bonde, ai o departamento ficou uma beleza só, e é assim até hoje sem aquele diretor “gente fina” e a sua família de lixo bem como dos seus respectivos chefes que eram iguais a ele e a família dele, ou seja, um monte de lixo, mas o tempo passou e quem levou um belo bonde fui eu, mas isso já é outra história.

  10. Alô!Ribeirão Preto,

    Alguém aí vai dizer se a notícia procede , e quem é essa “pessoa muito legal”. Até aqui,me parece que deveria atender a população,que segundo o Fantástico é muito mal atendida,uma oportunidade unica de colocar a pessoa” muito legal”, no lugar certo.

  11. DANTE DESCREVEU O INFERNO, NA DIVINA COMÉDIA, EM OITO CIRCULOS. LÁ É APENAS UM DESTES. SE PROCURAR, ENCONTRA PIORES. BALA NELES!!!!!!!!!!!

  12. Aaaaahhhh!!!!
    As GOSTOSAS!!!
    Ah!!! as GOSTOSAS sempre se deram “bem” na Puliça

    LÓGICO, sabendo “dar” pro cara certo qualquer “gostosa” se dá bem… essa é a REGRA, não é a exceção!

    Conheci alguns “chefes” que vez e outra “comiam” alguma “colega”, e essa era sempre a “protegidinha…”

    Têm DELPOL que “comi” alguma colega, ou subalterna, e aí essa é a “protegidinha…”, NUNCA pega nenhum “pepino” pra resolver (no sentido literal)

    A nossa POLÍCIA CIVIL é assim, sempre teve os “protegidinhos”
    os “apadrinhados”…, os “queridinhos”;
    àqueles que gozam de algum “benefício”…

    ESSES “tais”, queridinhos e protegidinhos da Polícia Civil, na verdade, NEM sabem o que estão fazendo na “Puliça”;
    MUITOS são boçais, vagabundos, omissos, inúteis, encostados, pessoas que – SÓ GANHAM – e às vezes muito bem para NÃO fazerm porr… nenhuma!!!

    É assim, e sempre foi assim…
    SE “você” que está lendo isto agora, e NÃO se enquadra nesses preceitos, é sinal que você CARREGA PIANO!!

    LEMBRE-SE, enquanto VOCÊ trabalha, exerce sua função policial, e “dá o sangue” por esta instituição…

    Pode acreditar que têm outro ALGUÉM que NÃO faz NADA no seu lugar!!

    AGORA, se você é um inútil dum apadrinhado, uma gosta que “dá” pra alguém importante, ou um vagabundo que NÃO faz NADA… SORTE sua!, porque você, seu INÚTIL é quem contribui para nós irmos de mal à pior…

    Isto é em todas as carreiras e clases da Polícia Civil..
    Tá “cheio” de carcepol que NUNCA pegou na tranca;
    Tá “cheio” de agentelecom. que NÃO sabe nem falar no rádio!, quanto mais passar uma mensagem pedindo alguma coisa…
    Tá “cheio” de investipols, agentepols, que NÃO sabe investigar, e se CAGAM de medo de entrar numa “favela”, num “boca de pó”, etc., morrem de medo de bandidos…
    Tá “cheio” de ESCRIBAS que NÃO sabem o que é um B.O., quem dirá inquérito… (passam longe).
    E DELEGADOS então…????

    Por que você acha que existe a tal da NASA???
    É para lançar “foguetes e astronautas” ao espaço???
    Mentira….
    Há muitos DELPOLS, preguiçosos, vagabundos, e sem-vergonhas que vivem na NASA….

    É…, você que tá lendo isso e TRABALHA DEMAIS…
    pode acreditar..
    VOCÊ está TRABALHANDO DEMAIS, ganhando uma m… de Salário…; porque têm algum VAGABUNDO não fazendo NADA na outra ponta…

    Por essas e outras, por ver “colegas” desse “naipe”, EU me pergunto….
    Mereçem por acaso GANHAR um SALÁRIO MELHOR….????
    Será que DELPOLs merecem serem reconhecidos ao patamar de promotores e juízes…???

    Será que merecemos???. fazemos por perecer alguma coisa desse atual ou anterior Governo??

    Por

  13. o texto anterior cometi pequenos erros de digitação (desculpem-me…)

    Já dizia um velho conhecido filósofo…

    Eu “NÃO sou Rei…”,
    mas sou AMIGO do Rei….

    É…
    Quem têm “padrinho” NÃO morre pagão…

    Muitas vezes se “RECLAMA”, até na imprensa, sobre a FALTA de policiais civis: delpols, escribas, investipols… etc…

    É “verdade”, faltam DELPOLS, escribas, investipols, e etc.
    Mas FALTA onde???, em que lugar ???

    FALTAM na “linha de frente”, no “front de batalha…”; nos plantões policiais….
    Alí SIM, faltam recursos e policiais…
    ESCRIVÃES nas chefias com uma “montanha” de inquéritos em cima deles, OS sem cumprir por falta de investigadores… Delpols que têm de cobrir duas ou três Delegacias….

    Delegacias de periferia… esquecidas….
    É… falta pessoal SIM…

    MAS… espera um pouco.
    Têm muitos DEPARTAMENTOS da nossa gloriosa instituição que há FUNCIONÁRIOS “demais”, se “trombando” pelos corredores…
    Têm que fazer turnos de trabalho de semana gorda e semana magra, em dias alternados, PORQUE se vierem trabalhar ao mesmo TEMPO “NÃO há mesa e cadeira” pra todo mundo sentar…

    há muito DEPARTAMENTO “inchado” de funcionários, com muit a GORDURA… delegados na NASA…

    Pois então, NÃO me venham dizer – falta policial…
    FALTA VERGONHA NA CARA dos “administradores”

    é “SÓ CHACOALHAR A ÁRVORE…”
    Que vocês verão aparecer um MONTÃO de “não-faiz-nada”, é só jogar esses “caras” onde precisa…

    MANDA esse “povinho” pro DEMACRO…
    MANDA esse “povinho” inútil pro DECAP…

    Pelo menos poderão “APRENDER” o que é POLÍCIA de verdade!!!!

  14. Polícia cretina composta de babacas.
    Que gentinha!Que gentalha!
    Há excessões; porém enoja e “tá” cheio desse tipo de POLÍCIA.
    Polícia o cacete! ( O ESTADO NÃO PRECISA DISSO! – DE LAVADEIRAS, DE FOFOQUEIRAS- INCLUINDO OS HOMENS MESQUINHOS).
    PrecisaM mandar “esse povinho idiota e sem-vergonha” pro esgoto. RATOS!

  15. o TIMÃO precisa vencer hoje!
    o Corinthians precisa ganhar do Tolima…!!!

    é… muita desgraça pra um “puliça” só se o Timão perder…
    ai…ai….ai….

  16. COLEGAS,

    OLHA SÓ PESSOAL, TENHO QUE LHES DIZER QUE O DIRETOR DO DEINTER 3, DEPOIS DE DOIS TIROS N´ÁGUA, PARECE TER ACERTADO NA ESCOLHA DO ATUAL SECCIONAL DE RIBEIRÃO PRETO.

    O DR ADOLFO, PARECE SER MUITO GENTE BOA, NO SENTIDO REAL. É UM CARA DO BEM, MESMO. TODOS OS COLEGAS QUE TRABALHAM DIRETAMENTE COM ELE, DIZEM ISSO. ELE É SUPER EDUCADO, COMPETENTE E HUMANO.

    NÃO SEI DE NOVATA DA SECCIONAL, QUE TRABALHA 5 HORAS POR DIA. A MENOS, QUE ESTEJAM SE REFERINDO AS MENINAS QUE TRABALHAM NO TELEFONE. A QUE TRABALHA A TARDE, ACHO QUE TEM UNS 4 OU 5 ANOS DE POLÍCIA E É SUPER GROSSA E MAL EDUCADA. SE ESTIVEREM SE REFERINDO A ELA, O DR ADOLFO JÁ DISSE QUE VAI FAZER MUDANÇAS NO HORÁRIO DO PABX.

    QUANTO AO CASAL 20 DO DEINTER 3, NÃO VAI DAR PRA DEFENDER NÃO. POR TUDO O QUE OUVI, SÃO DETESTADOS POR TODOS DE LÁ, PRINCIPALMENTE A 1a DAMA, NINGUÉM A SUPORTA! MAS VOCES SABEM COMO É, NÉ? CONHECER O CAMINHO DAS PEDRAS… NÃO TEM PREÇO!

  17. Isso tá me cheirando dor de cotovelo de quem saiu de Ribeirão Preto para trabalhar em outro lugar. Tanto o diretor como o seccional são pessoas sérias, competentes e comprometidas com a renovação da mentalidade tacanha que ainda perdura em nossa instituição. Estão há pouco tempo no cargo, mas já deram amostras de que querem realmente mudar, mudar para melhor. Concordo que, em havendo irregularidade administrativa, que se represente, pois agora até delegado tá sendo demitido, como nunca antes…O resto é chororô e fofocaiada. Basta!

  18. PERAÍ… RESPEITO O COLEGA POLICIAL CIVIL QUE POSTOU, OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS QUE POSTAM NESTE BLOG; DELEGADOS QUE REALMENTE SÃO DELEGADOS DE POLÍCIA(INFELIZMENTE SÃO MUITO POUCOS)…

    HIERARQUIA É HIERARQUIA, TUDO BEM, MAS PÔXA…

    “…transferência a um bom FUNCIONÁRIO…” ????????

    “…E tal incompatibilidade dá-se, simplesmente, com todos os FUNCIONÁRIOS: das faxineiras aos chefes.” ???????????????????????

    “…afastado por Assédio a duas FUNCIONÁRIAS…” ???

    “…Aceita que dentro da Seccional de Ribeirão Preto, tenha FUNCIONÁRIA novata…” ????????????????

    “…Transfere excelente FUNCIONÁRIA…” ???????????

    funcionário… funcionária… funcionário…

    Me sinto um extra-terrestre, quando Policiais Civis usam esse termo(incorretamente, pois nenhum de nós é funcionário, nem de Delpol, nem da “Polícia” Adm – somos todos Policiais Civis, Funcionários Públicos DO ESTADO).

    Numa abordagem de rua, acho, então, que temos de pronunciar: “Parado… Funcionário da Polícia !!!!”

    E quem seria “Polícia Civil”… somente Delpol por ser cargo dirigente ?????

    Acho que estamos trabalhando no Wal Mart, nas Casas Bahia, na Nestlé, ou qualquer outra EMPRESA… menos numa POLÍCIA.

  19. Desconheço tais fatos que geraram tanta indignação da autora.

    Desconheço se a famigerada funcionária competente transferida era assim tão competente. funcionario competente na polícia, desculpem a sinceridade, infelizmente é bicho em extinção.

    Parte do que está escrito pode ter fundamento, parte parece coisa de gente invejosa descontente com a propria incapacidade e que tá desforrando algo pessoal… quer fazer justiça??? ta bom, me conta agora a do papagaio! Quem quer fazer justiça puxando o tapete alheio é pra mim tão suspeito quanto a pessoa de quem reclama tanto. Tudo farinha do mesmo saco!

    Agora deliciem-se com o showzinho que virá!
    Vão dar uns tombos no reino de Ribeirão Preto nas partes mais fracas, uma falsa atitude, falsa demonstração de justiça que não vai resolver nada p quem quer ver sangue e cabeças cortadas…

    Quem ta muito indignado com a polícia como esta deveria se esforçar pra sair, desse mato não sai coelho que preste.

    E como diria o grande filosofo Kiko: “não se misture com essa gentalha!”

    Anda faltando louça p lavar na casa de algumas pessoas… he he he, digo eu!

  20. Xara, é que houve um tempo em que delegado não era funcionário público como os outros. delegado era uma carreira valorizada e diferenciada, bem remunerada e com grande prestígio social. Nesse tempo também se amarrava cachorro com linguiça.

  21. Não entendi, a colega falou deixa para la, o que leva a esta pessoa fazer este tipo de investigação??? O Nelson Rubens generico da um tempo vai procurar algo digno para fazer.

  22. Sou de Ribeirao Preto e só posso dizer uma coisa,
    Quem postou esta “denuncia” deve ser um(a) grande filho(a) da puta com a intençao de enxovalhar outras pessoas.

    Nao tem nenhuma novata na Seccional – alias o que mais falta em Ribeirao Preto é funcionario. Seria bom mesmo se recebessemos algumas novatas por aqui.

    O assistente do Deinter é um delegado educado e gente boa, nunca prejudicou ou perseguiu ninguem. A bronca é com a mulher dele – coisa de mulher mesmo que não se dá com as outras.

    As faxineiras são feias que nem o cão. Eram tratadas pelo Wanir com educação da mesma forma que ele sempre tratou os policiais da seccional.

    Agora todos aqui em Ribeirao sabem que tem funcionaria no CEPOL, feia que nem o diabo, que nao se conformava com isso e pra medir força com as faxineiras, postou aquela merda aqui no Flit.

  23. Dr. Guerra, enqunto houver “apadrinhados” e “padrinhos” na Polícia Civil, vai continuar essa merda que se encontra nossa querida instituição há seculos!

  24. OLHA OUTRO RIBEIRÃOPRETANO PASSANDO UM PANO PRO MAJURA CHAMANDO ELE DE GENTE BOA TAMBÉM..KKKKKKKK

    ACHO QUE A UNICA COISA QUE VALE A PENA AI EM RIBEIRÃO PRETO É MESMO O CHOP DO PINGUIM….

    QUEM COLOCOU ESSE POST SOBRE A MULHER DO MAJURA QUE MANDA MAIS QUE ELE…DEVE SABER MUITO BEM O QUE ESTÁ ESCREVENDO…E ACHO QUE TANTO UMA QUANTO A OUTRA DEVEM SER FEIAS QUE NEM O DIABO…..

  25. pessoa legal, mas legal mesmo é o titular de um certo dp. persegue todo mundo, menos “alguém” … ai, ai…
    ajuda nois aí, pô, Dr. Seccional centro.
    dignidade jáááááááááá´.

  26. Meire,

    está perguntando ou está afirmando?
    Ficou muito ofendidinha a troco de nada.

  27. Feias que nem o cão?!?! Pô pessoal, não vamos ofender os cães! E deixem as faxineiras de Ribeirão Preto em paz! Se elas rodaram ou não as rodinhas, pelo menos, mostraram-se mais corretas porque ocupavam-se apenas da vida delas! Só incomodaram as mal comidas.

    A melhor parte da palhaçada toda posterior à “denúncia” postada aqui, é ver o Seccional de Ribeirão Preto, se rendendo às fofocas e tomando medidas exemplares contra a tal “novata”, o famoso discurso vazio do “vamos moralizar”!!!

    Estão cortando cabeças! Pena que as cabeças cortadas não são as corretas. Ele que não se cuide ja que Ribeirão está fazendo historia em fofocas e derrubada de seccionais, daqui a pouco as cobras que ele está criando no seu proprio quintal (cepol) podem se voltar contra ele.

    Vão fazer o mesmo no Deinter? No PABX do Deinter? O Casal 20 do Deinter vai perder poder??? he he he digo eu, de novo!

  28. O que eu fico louco de raiva com esta Instituição Policial é que ao invés das demais carreiras se unirem num só ideal de melhoria de condições de trabalho, melhoria salarial, respeito perante a opinião pública. Fica perdendo tempo com comentários idiotas.

    Seria muito interessante se a digníssima pessoa que postou estas belas palavras na mensagem principal, voltasse aos bancos de uma faculdade séria a fim de ouvir os comentários e sentir na pele o quanto a população pensa e odeia a “Polícia”, não importa se é Militar ou Civil. Os anos de chumbo fez com que a população tivesse uma opinião formada de truculência, desrespeito, corrupção, ignorância e por aí vai.

    É só digitar no Google a palavra “eu odeio a polícia”, que vão aparecer mais de 136.000 ocorrências, ou senão, digite “esculachado pela polícia”, vão aparecer 239.000 ocorrências, para dar uma idéia de quanto a Polícia faz muito mal o seu marketing pessoal, o quanto perde seu tempo precioso com comentários levianos.

    A respeito da funcionária novata que está na Seccional de Ribeirão Preto, quem tem atribuição para alocar os servidores em suas respectivas lotações é o DAP e por fim os Diretores, muito menos inventam horários ao seu bel prazer, são obrigados a seguir portarias, bem como determinações da OIT (Organização Internacional do Trabalho);

    Já passou da hora destas pessoas ficarem cuidando do rabo das outras pessoas, se não está contente com seu horário de trabalho, que sente com seu Delegado e discuta a realidade e não fique numa “rádio peão” falando besteiras e o que não sabe.

    Acho muito interessante ao invés de ficarem blogando besteiras, dê uma olhada com carinho na lei 207/79, quem sabe em alguma atitude você se enquadre, mesmo que seja na falta de urbanidade em que trata seus pares.

    Deveríamos refletir ao rezar a oração que o Pai nos ensinou! Será que merecemos o que pedimos?

    Continuo acreditando na lei da ação e da reação!

    Quem Deus tenha piedade de nós!

  29. RIBEIRÃOPRETANO LEGÍTIMO,

    PELO SEU COMENTÁRIO, CONCLUO QUE SABE QUEM POSTOU A MATÉRIA NO FLIT…

    ESTRANHO… NÃO OUVI FALAR DE NINGUÉM QUE ESTEJA RESPONDENDO BRONCA A RESPEITO NA CORRÓ…

    OU SERÁ QUE POSTAR QUE O DELEGADO “BONZINHO” TAVA BRINCANDO DE PIAOZINHO COM AS FAXINEIRAS RAIMUNDAS, NÃO DÁ CORRÓ EM RIBEIRÃO PRETO…

    SERÁ QUE ESSA DEFESA EXACERBADA, SIGNIFICA QUE VOCE TAMBÉM BRINCA DE PIÃOZINHO COM AS FEIOSAS OU QUE VC FICOU NO LUGAR DO RECOLHA RATÃO DO WANIR, HEIN???

  30. Também sou de Ribeirao Preto e vou dizer uma coisa,
    Quem postou esta “denuncia” só quis enxovalhar as pessoas.

    Nao tem nenhuma pessoa no estágio probatório na Seccional – Se já passou tal estágio, os ditos veteranos, tem mais que respeitar os novos, pois, no dia que os antigos saírem da PC e vier pedir favorezinhos para os novos, vão mandá-los pro inferno. Bando de acomodados!

    O pessoal do Deinter merece o respeito, como todo mundo merece!

    Vai aí uma sugestão de novos cursos: façam Cursos de São Jorge para domar a baixinha dragão!

  31. COMO CHAMA ” A VACA” ??

    A MEIRE É ADVOGADA DELA ??

    DELEGADOS E OPERADORA DISPUTANDO FAXINEIRAS A TAPA ???

    TEM NADA MELHOR NÃO ??
    QUE MAL GOSTO !!!

    NEM PINGUIM EXISTE MAIS EM RIBEIRÃO, AGORA É BRAHMA.

    CAIPIRA É FODA !

  32. PAU MANDADO,

    CUIDADO! NÃO ACREDITE EM TUDO O QUE LÊ!

    ATUALMENTE, MAIS QUE FLITEIROS… TEM MUITOS OLHEIROS E PUXA-SACOS, QUE POSTAM PRA FICAR-BEM-NA-FITA…

    “TIPO ASSIM”: – Ô DOUTO, EU ENTREI LÁ E DEFENDI O SENHO…

    TÃO POBRES DE ESPÍRITO, QUANTO DE VOCABULÁRIO!!!

    AS FAXINEIRAS, SÓ SERVEM DE PASTO PROS COROAS TONTOS, QUE PODEM PAGAR PELOS SEUS FAVORES! NO FUNDO, SÃO DIGNAS DE PENA… DEVE SER UM DINHEIRINHO MAIS SUADO DO QUE O DA FAXINA! CRUZ CREDO!!!

    ALÉM DO QUE, OS POBRES “OPERADORES(AS)” COMETEM O IMPERDOÁVEL “PECADO” DE GANHAR 10 REAIS A MAIS DO QUE OS TIRAS… SÓ NO MISERITH! É CLARO…

    …VÃO TODOS(AS) ARDER NO MÁRMORE DO INFERNO!!!

    RSRSRSRSRSRS!!!!!!!!!!!!

  33. Colega que postou, por que vc. não usou sua obstinação e curiosidade, que o tornou um ótimo policial, para desvendar um crime qualquer,creio que eles jorram aos borbotões em sua região, no entanto, preferiu ficar elocubrando inutilidades. Da próxima vez que for acometido por crise de defeitos(OBSTINAÇÃO E CURIOSIDADE) pegue uma pilha de bos. e vá a campo esclarece-los, a população e a Policia a gradeceriam.Vc. seria mais útil e justificaria seu salário,que para vc. é alto,visto ao que se prestou .Fofoqueiro e entrometido tem de monte na PC

  34. Anjo 13
    Nao é porque nao existe procedimento na Corro que nao saibam quem é vc e o que vc fez com o Wanir e o Marquinhos.

    Passar bem.

  35. Ao final,se há interferência de uma funcionária sobre todo efetivo,e se de fato é casada com um delegado,e trabalham no mesmo local,há que se verificar, já que é
    proibido que parentes trabalhem na mesma delegacia.
    E no mais , representem,se for o caso.

  36. ESSE BLOG TA PARECENDO REVISTA DE FOFOCA BARATA… KKK
    É CADA GENIO QUE TEM NA POLICIA, CAMARADA, QUE EU A CADA DIA MAIS TENHO VERGONHA.
    ISSO LA É DENUNCIA QUE SE APRESENTE!?
    INVESTIGAÇÃOZINHA DE MERDA, HEIN?
    EU CONHECI DURANTE MINHA CARREIRA UMAS DEZENAS DE MULHER, FILHA, FILHO, IRMÃO, AMANTE DE DELEGADO QUE SE ACHAVA MAIS DO QUE OS OUTROS. PRA MIM NUNCA MUDOU NADA. VC FAZ O QUE ELES QUISEREM SE FOR IDIOTA, PAGA PAU PRA ELES SE QUISER. E DAÍ?
    CONHECI MUITO MAIS DO QUE DUZIAS DE DELEGADOS APADRINHADOS DE SEI LA QUEM… TEM DELEGADO, TIRA, AGENTEPOL, CARCEPOL, AGENTE DE TELECOM… E DAÍ?
    AQUI, EM EMPRESAS PRIVADAS, NUM MONTE DE LUGAR TELEFONISTA TRABALHA 6 HORAS POR DIA, INDEPENDENTE DE SER NOVATA OU NÃO… E DAÍ?
    VI NEM SEI QUANTAS PESSOAS QUE DIZIAM QUE COMIAM NÃO SEI QUEM DENTRO DA POLICIA… E DAÍ?
    CORRUPTOS TEM AOS MONTES E ESSES EU CONCORDO QUE A GENTE NÃO TEM QUE ACEITAR. SALARIO INDIGNO TB NÃO DEVEMOS ACEITAR. MAS CONDIÇÕES DE TRABALHO IDEM.

    QUE FALTA DO QUE FAZER, PERDER TEMPO P FICAR ESCREVENDO ESSE TEXTO IDIOTA! VIR DISCUTIR PICUINHA, INVEJA AQUI, VALHA-ME DEUS!

    NÃO É À TOA QUE A GENTE DA POLICIA TA NA LAMA ATÉ O PESCOÇO… TA NA LAMA E MERECIA ESTAR EM LUGAR BEM PIOR.

    TENHO DÓ DO SECCIONAL DE RIBEIRÃO, TERRINHA DE GENTE SEM QUALIDADE.

    GENTE QUE PERDE TEMPO “INVESTIGANDO”, “DENUNCIANDO” UMA IDIOTICE DESSA DEVIA TER VERGONHA DE OLHAR PARA O ESPELHO, EH MULHERADA MAL COMIDA (PELO JEITO DOEU NÃO TEREM SIDO ASSEDIADAS… DEVE TER DOÍDO TAMBÉM VEREM AS FAXINEIRAS CERCADAS DE ATENÇÃO, PENSEM, TALVEZ ELAS, AS FAXINEIRAS OFENDIDAS AQUI MEREÇAM MESMO MAIS ATENÇÃO E CARINHO DO QUE VOCES)

    QUEM SE PRESTA A SER PEDRA, DEVE ESTAR PREPARADO TAMBÉM PRA SER VIDRAÇA

  37. RIBEIRÃOPRETANO,

    AO INVES DE SE EXASPERAR, LUTANDO CONTRA FANTASMAS QUE VOCE NÃO CONHECE, NÃO SABE ONDE ESTÃO, E, CONSEQUENTEMENTE, CONTRA OS QUAIS, NÃO TEM NENHUM “PODERZINHO”, NADICA DE NADA, APESAR DE GARANTIR SEU LUGARZINHO, FAZENDO O FEIO PAPEL DE RECOLHA… APROVEITE MELHOR SEU TEMPO VAGO (QUE É BEM EXTENSO) E VAI TOMAR UM CHOOPINHO… É UMA BELEZA PRA AFOGAR AS MÁGOAS… AFINAL, TODOS SABEMOS COMO DEVE SER DIFÍCIL A VIDA DE QUEM TEM QUE CONVIVER COM FANTASMAS E ENGOLI-LOS… E A SECO, NÉ?

    TADINHO DE VOCÊ… SE VOCÊ NÃO FOSSE TÃO CANALHA… SERIA DIGNO DE PENA!!!

  38. nusssss fazia um tempão q não entrava aqui e qdo entro me sinto como se estivesse vendo o tvfama(argh) ou vendo o site ego… qta inu/fu-tilidade

  39. “Curiosidade e obstinação” em cuidar da vida alheia, em usar um espaço aberto ao publico para escrachar terceiros e fazer papel de mariquinha fofoqueira.

    Policia Civil cada dia que passa fica pior, porque tem muita gente “curiosa e obstinada” que não presta pra fazer o arroz com feijão do dia dia.

  40. Afinal, já que foi citado, que fim levou o ex-seccional mencionado como o mais grosso e incompetente de ribeirão preto hein??????

  41. REPRESENTAR, NEM PENSAR !!!

    Nem pensem em representar. Não vai ter ninguém para testemunhar. E pior, vai ter um monte de gente para testemunhar CONTRA quem representar.

    No final vai entrar na pepa por:

    Artigo 62 .

    II – ser leal às instituições;

    IX – proceder na vida pública e particular de modo a dignificar a função policial;

    XIV – ser leal para com os companheiros de trabalho e com eles cooperar e manter espírito de solidariedade;

    XVII – manter discrição sobre os assuntos da repartição e, especialmente, sobre despachos, decisões e providências.

    Artigo 63 –

    XVII – interferir indevidamente em assunto de natureza policial, que não seja de sua competência;

    XXIII – promover manifestação contra atos da administração ou movimentos de apreço ou desapreço a qualquer autoridade;
    XXIV – referir -se de modo depreciativo as autoridades e a atos da administração pública, qualquer que seja o meio empregado para esse fim;

    XXVI – tecer comentários que possam gerar descréditos da instituição policial;

    XXXIV – tratar o superior hierárquico, subordinado ou colega sem o devido respeito ou deferência;
    XXXV – faltar à verdade no exercício de suas funções;

    XLVI – criar animosidade, velada ou ostensivamente, entre subalternos e superiores ou entre colegas, ou indispô-los de que qualquer forma;

    Artigo 74

    II – procedimento irregular, de natureza grave;

    V – insubordinação grave.

    Se tiver sorte leva 90 dias mitigados. Se não, é demissão mesmo.

  42. Falando em “pessoa muito legal”
    Serra enfrenta ostracismo
    TUCANATO
    Serra, por sua vez, enfrenta dificuldades para conseguir estrutura de um escritório político em São Paulo.
    Sua sobrevivência depende de um suporte da cúpula partidária. Em busca de uma saída para Serra, aliados insistiram para que concorresse à presidência do PSDB.
    Ao perceber o risco, o presidente da sigla, Sérgio Guerra (PE), aliou-se ao senador Aécio Neves (MG) para consolidar sua recondução.
    A dupla apoiou ainda um movimento pela indicação do ex-senador Tasso Jereissati (CE) para a presidência do Instituto Teotonio Vilela, também cogitado por Serra.
    Encurralados, aliados de Serra chegaram a sugerir um acordo a aecistas para apresentação de uma alternativa a Guerra. Aécio não gostou da ideia e disse não.
    Hoje à frente de seus partidos, Eduardo Campos e Aécio Neves orgulham-se da habilidade na política.
    Os dois são cotados para a disputa presidencial em 2014 e contam com a estrutura do governo de seus Estados como plataforma.
    Contra seus projetos políticos, cada um tem seus fantasmas. O de Aécio chama-se Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.
    O de Campos é o PT, que resiste à escolha de qualquer outro nome que não seja do partido para o Planalto.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/871251-rivais-serra-e-ciro-enfrentam-ostracismo.shtml
    —————————
    Ler uma notícia dessas dá uma alegria………….

  43. Serra enfrenta ostracismo
    TUCANATO
    Serra, por sua vez, enfrenta dificuldades para conseguir estrutura de um escritório político em São Paulo.
    Sua sobrevivência depende de um suporte da cúpula partidária. Em busca de uma saída para Serra, aliados insistiram para que concorresse à presidência do PSDB.
    Ao perceber o risco, o presidente da sigla, Sérgio Guerra (PE), aliou-se ao senador Aécio Neves (MG) para consolidar sua recondução.
    A dupla apoiou ainda um movimento pela indicação do ex-senador Tasso Jereissati (CE) para a presidência do Instituto Teotonio Vilela, também cogitado por Serra.
    Encurralados, aliados de Serra chegaram a sugerir um acordo a aecistas para apresentação de uma alternativa a Guerra. Aécio não gostou da ideia e disse não.
    Hoje à frente de seus partidos, Eduardo Campos e Aécio Neves orgulham-se da habilidade na política.
    Os dois são cotados para a disputa presidencial em 2014 e contam com a estrutura do governo de seus Estados como plataforma.
    Contra seus projetos políticos, cada um tem seus fantasmas. O de Aécio chama-se Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.
    O de Campos é o PT, que resiste à escolha de qualquer outro nome que não seja do partido para o Planalto.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/871251-rivais-serra-e-ciro-enfrentam-ostracismo.shtml
    ——————-
    Ler uma notícia dessas não tem preço……….

Os comentários estão desativados.